Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

VOCÊ NÃO VERÁ NA IMPRENSA POLITICAMENTE CORRETA – Pinheirinho era dominado por milícia ideológica que cobrava taxa de moradores e comerciantes

Você não lerá da imprensa politicamente correta, mas é fato. Se os chefes de reportagem — ainda os há nas redações, ou agora o jornalismo é uma soma de mônadas destrambelhadas? — tiverem algum interesse, devem instruir seus repórteres a manter uma conversa franca com os antigos moradores do Pinheirinho. A área estava submetida a […]

Você não lerá da imprensa politicamente correta, mas é fato. Se os chefes de reportagem — ainda os há nas redações, ou agora o jornalismo é uma soma de mônadas destrambelhadas? — tiverem algum interesse, devem instruir seus repórteres a manter uma conversa franca com os antigos moradores do Pinheirinho.

A área estava submetida a um rígido controle, como direi?, ideológico. Tudo ali tinha preço. Para morar no Pinheirinho, era preciso pagar uma taxa aos “donos do pedaço”, uma espécie de adesão de caráter político, entendem? E variava de acordo com a área, a qualidade do barraco, essas coisas. Não era exatamente um aluguel, mas uma espécie de taxa de “condomínio” — nunca menos de R$ 100 mensais, segundo fiquei sabendo.

Mas não só. Os comerciantes também precisavam pagar uma “taxa” de administração aos leninistas que administravam aquele conjunto — no mínimo, R$ 500. E, vejam que coisa!, nunca o Ministério Público se interessou por isso. Era uma forma de milícia, evidentemente, só que com horizonte redentor. Basta colocar os repórteres para ouvir, e a verdade virá à tona.

Mas isso não vai acontecer. Sabem por quê? Porque boa parte dos jornalistas acredita que, se contar essa verdade, estará fazendo o jogo dos “reacionários”, entendem? Não pega bem! Então se contenta, e alguns se fartam, com as histórias inequivocamente tristes. É uma prática antiga. Sartre, na fase idiota, achava que era necessário esconder os crimes do comunismo para não tirar as esperanças da classe operária. O resultado dessa postura? O comunismo matou bem uns 150 milhões de pessoas sob o silêncio cúmplice da maioria dos intelectuais “progressistas”.

A verdade liberta, sempre. A mentira mata em silêncio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    joaoa carlos cavallini leon

    DEPOIS CRITICAM A VEJA MAIS FOI A UNICA COM CORAGEM DE COLOCAR A VERDADE NA MIDIA AI EU PERGUNTO CADE A REDE CLOBO COM A VERDADE CADE A REDE RECORD COM A VERDADE SO SABEM DAR PAULADA NA POLICIA E NA BANDIDEGEM PASSAM A MÃOS NA CABEÇA POR ESSE MOTIVO PARABELIZO A VEJA POR TER LEVANTADO A VERSADDE

    Curtir

  2. Comentado por:

    Enicéa

    A imprensa nunca conta o fato na íntegra. A verdade que o jornalismo na maioria das vezes só conta os fatos pela metade, com medo de se comprometer ou de sofrer sanções.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Maxiliano Mançano

    IMPRESSA SE CAGA para o PT!
    Quando isso nos iremos ser obrigado ir para o Socialismo! os primeiro a ser prejudicado será os PRÓPRIOS JORNALISTAS de Esquerda como Kennedy Alencar da RedeTV, Jõ Soares e MUITOS outros! Defende esse pessoal de VERMELHO PT,PSOL,PCdoB, PSTU e etc!!!!
    Defende essas IDEOLOGIAS que não FUNCIONA em lugar ALGUM! que é Marxismo Socialista COMUNISTAS!!!!
    Apesar que não existe partido de DIREITA!
    PESSOAL tem começa acorda viu!!! se não agente vai mesmo entrar em um regime SOCIALISTA como CUBA e Coreia do Norte
    Ai teremos que idolatra o Ditador Rico do Dirceu, Dilma do Lula e outros!

    Curtir

  4. Comentado por:

    Ro Fatima Bernardes

    A falta de conhecimento juridico e politico da populaçao é o fator que origina todos esses acontecimentos. Até o dia da desocupação ninquem nem ai. Este problema tentou-se via judiciario a solução em 2004 entre o Municipio, Estado e União, mas, agora com o cumprimento da ordem, todos se mobilizam, MP, OAB, PSDB, PT, PSTU, enfim, todos que vivem da ignorancia do povão, as vesperas de eleições. As vistas grossas da Prefeitura, que ao invés de retirar os moradores quando haviam poucas familias é a maior causa dessa repercurssão. Enfim, as poucas familias que realmente não tinham moradias stão nos abrigos e agora algum desses orgãos estão la pra verificar com eles o estado em que estão, ficar num barraco e num lugar com inumeras pessoas é muito diferente,o que se faz depois, nada. A maior credora da falência Prefeitura Municipal de São José dos Campos ja irá receber o seu. Segundo boca pequena metade da area ja foi vendida. E agora José, a festa acabou e num país onde somente se trabalha com a Lei do Gerson, vamos continuar a pagar nossos impostos e sofrer com essas situações, pois, os unicos que pagam com isto tudo é a população. Vejam a diferença do tsunami no Japão e os desabrigados com as chuvas no sul do Pais e na Região Fluminense, o Pinheirinho é peixe pequeno.

    Curtir

  5. Comentado por:

    MARIA

    EU COMO MORADORA DO BAIRRO VIZINHO RES UNIAO SOU A FAVOR DA DESOCUPAÇAO//AQUILO ERA UMA VERGONHA//PROSTITUIÇAO A NOITE//MENDIGANÇA TODOS OS DIAS//FORA QUE MUITOS AGORA FALAM QUE PERDERAM DOCUMENTOS//AFINAL E DIFICIL RECEBER AUXILIO ALUGUEL SENDO DE OUTRO ESTADO NE//ENGANA QUE O POVO GOSTA E A IMPRESA DEITA E ROLA NA IGNORANCIA DO POVO//OBRIGADO 1 A DEUS DEPOIS A JUIZA E A PREFEITUA DO FORA PINHEIRINHO

    Curtir

  6. Comentado por:

    e facil falar sem saber a verdade vai dormi,em sua confortavel casa ne enquanto eles em abrigos cedidos pelos seus amigos politicos.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Fernando

    mais isso ?
    paulo silveira
    23/01/2012 às 20:20
    Tio Rei,
    Naji Nahas, um dos maiores ladroes desse país, seu negocio era pegar dinheiro emprestado de bancos e aplicar na bolsa de valores fazendo negocio com ele mesmo, por meio de laranjas, causou a maior crise da historia na bolsa de valores do Rio de Janeiro. Processado por diversos crimes, nunca foi preso por nenhum. É desse homem que voce e a policia de Sao Paulo defende o direito. Ja teve mortos em pinheirinho

    Curtir

  8. Comentado por:

    Fernando

    tem gente falando que como o terreno é de um especulador da Bolsa ele tem mais é que perder mesmo. Hoje é o dele, amanhã é o nosso.
    Pra mim não importa se o terreno é da Universal, do capeta, de deus ou da igreja; se tem dono, que se respeite.

    Curtir

  9. Comentado por:

    carlos brida

    verdade,,,ja sabia disso desde o comeco…mas parece que agora so falam em direitos humanos…que a verdade seja mostrada..sempre

    Curtir