Uma cama para vinte!

Vamos combinar que o Ministério de Dilma Rousseff não forma, assim, uma constelação. Mas quase sempre dá para saber por que a pessoa está lá — para o bem e para o mal. Numa coisa todos concordam: Pedro Novais no Turismo, por enquanto, é inexplicável, mesmo sendo um aliado de José Sarney. O homem terá […]

Vamos combinar que o Ministério de Dilma Rousseff não forma, assim, uma constelação. Mas quase sempre dá para saber por que a pessoa está lá — para o bem e para o mal. Numa coisa todos concordam: Pedro Novais no Turismo, por enquanto, é inexplicável, mesmo sendo um aliado de José Sarney. O homem terá R$ 2,7 bilhões por ano para investimentos e lidera a pasta que tem importância vital para a Copa do Mundo e a Olimpíada. Fernando Barros de Mello faz um perfil de Novais na VEJA desta semana. Destaco um trecho:

O novo ministro do Turismo, Pedro Novais, é um sujeito à moda antiga. Não gosta de computador, nem tem celular. É homem de poucas palavras e raros amigos. Octogenário, está casado há trinta anos com sua segunda esposa, Maria Helena. Faz o que pode para escapar de compromissos sociais. Só freqüenta festas quando não encontra modo de rejeitar o convite. Normalmente, às 9 da noite, já está de pijama, pronto para ir dormir. Só o que o deixa animado mesmo é fazer política nos bastidores – o que no seu partido, o PMDB. não chega a ser uma raridade. Causou espanto a revelação de que Novais, que construiu sua carreira como deputado federal no Maranhão, solicitara à Câmara o reembolso de uma nota fiscal de 2156 reais emitida pelo motel Caribe. Localizado em São Luís, é um estabelecimento de segunda classe. Na entrada, não há sequer portão elétrico. As placas dos carros são anotadas com giz em uma lousa. “No fim do dia, apagamos tudo para não deixar registros”, explica um funcionário. O período de 24 horas na suíte mais luxuosa, a Bahamas, custa 392 reais. A única forma de gastar 2 156 reais lá é levar um grupo para a noitada. Depois que o primeiro casal entra, os demais pagam 50% da taxa. Para alcançar o valor da nota, seria preciso que vinte pessoas se espremessem na mesma cama redonda”.

Leia a íntegra na revista.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Antonio

    E que motelzinho fiadamãe aquele, capaz de servir feijoada aos sábados…

    Curtir

  2. Comentado por:

    Antonio

    Punição para o velhote: um golão de café bem quente!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Jeremias-no-deserto

    Quem sabe a Dilma não tem algum plano secreto para o Novais? Deve ser estratégia da governANTA colocar esse sátiro insaciável à frente do ministério do turismo.Quem sabe os motéis do Maranhão, importantíssimo estado da federação, passarão a ter um papel relevante na administração petista nos próximos anos?

    Curtir

  4. Comentado por:

    44%Fernando44%

    Obááá´! Vinte numa cama, prum velhinho de oitenta anos, é mais que qualificação pra ser ministro do turismo. Tá ótimo e faço votos que continue tomando viagra. Os críticos estão é morrendo de inveja.
    É a generalização do turismo carioca: Pão de Açúcar e as putas; Corcovado e as putas; as praias e as putas; escolas de samba e as putas; etc e as putas…

    Curtir

  5. Comentado por:

    MINEIRIN INVOCADIN

    REINALDO,A CORJA SEMPRE INVENTA “NOVAIS” FORMAS DE SURRUPIAR COISAS,SEJAM JABUTIS OU(E PRINCIALMENTE!)NOSSO SUADO DINHEIRINHO,ARRANCADO VIA ESCORCHANTES IMPOSTOS EXPLÍCITOS E EMBUTIDOS!E O PIOR É QUE ARRECADA CADA VEZ MAIS E APLICA ONDE DEVERIA,DE FATO E DE DIREITO, CADA VEZ MENOS!QUE O DIGAM SUS(to),INFRAESTRUTURA,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA(E POR FALAR NELA,A “PAZ” NO COMPLEXO DO ALEMÃO REVELOU-SE SER “COISA PRA INGLÊS VER”!)! IMORALIDADE PURA E SIMPLES,ALIÁS,COMPLEXA!

    Curtir

  6. Comentado por:

    ricardo

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Viva o Maranhao. O Brasil é um Maranhão enorme

    Curtir

  7. Comentado por:

    Erasmo Moraes Oliveira

    Caro Reinaldo , sera que até você caiu neste conto do Deputado tarado , ele disse que na hora ~estava em outro lugar e com a família, donde se conclui que , esta nota fiscal do motel é nota FRIA , SÓ PARA JUSTIFICAR DESPESAS NAS VERBAS DE REPRESENTAÇÃO , ALIAS SE FIZEREM UMA INVESTIGAÇÃO, VERÃO QUE SÃO MUINTAS AS NOTAS FRIAS.

    Curtir

  8. Comentado por:

    João Marques de Oliveira

    Asqueroso. Simplesmente.

    Curtir

  9. Comentado por:

    anonimo

    ANTIGAMENTE, COISAS COMO ESSA CHAMAVA-SE DE QUEM ASSIM AGIA : COMEU MÔSCA, NÃO TEM COMPETENCIA NEM PRÁ PEQUENOS FURTOS. O PESSOAL REALMENTE PERDEU A NOÇÃO DO PERIGO,OU JÁ SABE QUE ISSO NÃO EXISTE MAIS, E TÁ RINDO DA CARA DESSE POVO OTÁRIO!

    Curtir

  10. Comentado por:

    Paulo Melo

    http://unaimg.com.br/?p=1221 – DESENVOLVIMENTO DA MALANDRAGEM E DO TURISMO Cadê o Ministério Público? Será que estão no esquema também?

    Curtir