SANTO ANDRÉ: A DERROTA DO PT QUE MAIS DOEU

Se a derrota mais importante do PT é a que se deu na capital, a que mais doeu, vamos dizer assim, do ponto de vista simbólico, aconteceu em outro lugar: em Santo André, a cidade do prefeito assassinado Celso Daniel. Nos últimos anos, o partido, com força avassaladora, praticou uma espécie de canibalização dos outros […]

Se a derrota mais importante do PT é a que se deu na capital, a que mais doeu, vamos dizer assim, do ponto de vista simbólico, aconteceu em outro lugar: em Santo André, a cidade do prefeito assassinado Celso Daniel. Nos últimos anos, o partido, com força avassaladora, praticou uma espécie de canibalização dos outros partidos. Os moradores da cidade já não acreditavam que alguma outra legenda pudesse chegar à Prefeitura. Talvez votassem em massa no PT por uma espécie de automatismo entediado. E isso ficou claro no primeiro turno: o petista Vanderlei Siraque ficou a menos de dois pontos de se eleger então. Bastou, no entanto, que uma alternativa se mostrasse, e eis que os eleitores migraram para ela. Siraque foi derrotado de forma um tanto vexaminosa para o partido que tem uma máquina gigantesca na cidade. Dr. Aidan, do PTB, venceu por 55,03% contra 44,97%.
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Anônimo

    Mas quem ganhou foi um partido da base do governo Lula. Portanto, não foi a oposição quem ganhou em Santo André.

    Curtir

  2. Comentado por:

    hugo

    Tio Rei,
    Me alegro muito pelas seguintes derrotas do PT: São José dos Campos, no primeiro turno; Santo André (surpreedente derrota) no segundo; São José do Rio Preto (o melhor foi escutar o Arlindo Chinaglia, na Rádio Bandeirantes, falando com um dos entrevistadores no estúdio – achando que o microfone estava em off – enquanto aguardavam o pronunciamento do Gabeira: “Perdemos em São José também?”); e São Paulo, essa já prevista. Com o Timão na primeira, esse 2009 promete!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Anônimo

    Fantástico!
    É aquela história: a esperança venceu o medo.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Anônimo

    A oposição tem que demolir o molusco nojento e sua base desprezível desde já. Pisotea-los com artilharia pesada de última geração junto com o sensor de movimentos – que faltou pro GATE subjulgar/neutralizar o sequestrador dorminhoco no caso Eloá, a diferença é que aqueles outros vagabundos não dormem – assisti Lula na TV dizendo q até 2010 muitas obras serão inauguradas…e Reinaldo sua análise sobre o comportamento dos vagabundos foi muito perfeita pq o gilberto carvalho estava falando no canal livre “esta eleicao nao é previa coisa nenhuma” HAHAHAHA

    Curtir

  5. Comentado por:

    Anônimo

    Eu falei para vc que o “pé gelado” apedeuta esteve por aqui e se meteu na campanha do ARAQUE, aí a coisa degringolou, a soberba, a arrogância começaram a aparecer na campanha do PT. Eu antecipei o resultado, se fôsse para o segundo turno eles não ganhariam de jeito nenhum, a “maioria silenciosa” apareceu finalmente por aqui…Reinaldo, vc não tem idéia da felicidade pela vitória, queríamos mudança de qualquer jeito, nos livramos do PROFESSOR LUIZINHO, agora do ARAQUE, chega, que cedam espaço para outro pensamento na cidade, que nos deixem praticar politica sem constrangimento, que não constrajam os funcionários publicos, que não isolem aqueles concursados porque não comungam das mesmas idéias, que nos livrem dos “forasteiros”(500 cargos de comissão ocupados por pessoas de fora da cidade), que nos livrem da UNIVERSIDADE DO PT que se instalou na cidade, que era a formação politico administrativa de militantes de outras cidades e estados…CHEGA DO PT POR AQUI
    A derrota dói para todos.
    AbsFrancisco J.PellegrinoSto.André

    Curtir

  6. Comentado por:

    Anônimo

    Reinaldo,Foi espetacular.
    Acabei de chegar de Santo André.
    Abraço,Marcelo.

    Curtir

  7. Comentado por:

    hugo

    Tio Rei: acabei de checar o mapa eleitoral das capitais, e não pude ignorar um fato: o PT tinha 9 capitais em 2004. Hoje tem 6. O PSDB tinha 5, agora tem 4. E o DEM, que foi decretado extinto pelo PT, tinha 1 (DF) e agora continha com 1 (SP). “Capitalmente” falando, o PT perdeu.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Sandra

    Cai o rei de ouros, cai o rei de copas, cai o rei de espadas, cai o rei de paus, cai e não fica nada. Celso Daniel ainda descansará em paz.

    Curtir

  9. Comentado por:

    hugo

    Ops! Correção ao meu comentário anterior: o DEM tinha o RJ, o DF entra em outra conta…

    Curtir

  10. Comentado por:

    Anônimo

    Santo André tinha que dar a resposta.

    Curtir

  11. Comentado por:

    Memyself

    Ai, ai, outra qualidade que não possuo é a bondade, ou a caridade.
    Quero que o PT sofra muitas dores semelhantes, mas muitas mesmo, até que mais nenhuma cidade do Brasil esteja sob influência petista.

    Curtir

  12. Comentado por:

    elite

    CHORA PETRALHADA, CHORA!!!! MELÔ DO PT: JÁ ESTÁ CHEGANDO A HORA DE IR…VENHO AQUI ME DESPEDIR E DIZER….EM QUALQUER BIBOCA POR ONDE EU ANDAR…….LÁ, LÁ, LÁ, LÁ…….

    Curtir

  13. Comentado por:

    Anônimo

    Celso Daniel foi vingado.

    Curtir

  14. Comentado por:

    Affonso

    Ao anonimo do 1o. comentário: aqui em Sto. Andre, o PTB sempre carregou um viés de OPOSIÇÃO ao PT.
    Isso é historico, assim como em Sao Caetano, onde a quadrilha nao entra de jeito nenhum.
    Estamos todos felizes de se ver livre dessa corja de safados que infestaram o paço municipal.

    Curtir

  15. Comentado por:

    Anônimo

    Salve, salve, Santo André!A consciência do povo e não a do bobo, é a vitória.

    Curtir

  16. Comentado por:

    Anônimo

    Definitivamente está provado: o bufão-mor NUNCA teve 80% de popularidade, e esse papo de que ele é capaz de eleger até um poste, é uma tremenda babaquice. Agora, os petralhas tentam de maneira cínica e hipócrita, blindá-lo. O “marvada-pinga”, perdeu sim, em Santo André e em São Paulo. Só pra encerrar: Marta, Lula e Favre, são as e três figuras que a cidade de São Palulo mais odeia e rejeita! A desratização feita pelas urnas, provam higiecamente isso!

    Curtir

  17. Comentado por:

    Anônimo

    Olá Reinaldo!A cidade de Santo André acordou!!! Despertou da letargia de mais de 12anos. Bastou que uma fresta se abrisse para que os andreenses, no silêncio da cabina de votação, pudessem escancarar seu desejo de ver a petralhada fora daqui! E agora, para onde irão? Pobre São Bernardo… irão todos para lá.O Dr Aidan vai ter dificuldades, os petralhas que são concursados não vão deixar barato. Vão sabotar, vão atrapalhar, vão esconder, inviabilizar; a cidade vai sofrer, até que os “esquemas” sejam desbaratados. Vem aí muito trabalho pela frente, mas, como é gostoso ir dormir com esta sensação…Abraços andreenses a todos, especialmente a você, Reinaldo (vi você no debate da Globo… quem era aquele ao seu lado? Parecia seu irmão…)Cidadã andreense

    Curtir

  18. Comentado por:

    Anônimo

    Te cuida Marinho,faz oque te mandam senão……(celso daniel)

    Curtir

  19. Comentado por:

    Anônimo

    Marinho cuidado com as churrascarias……….( Celso Daniel)

    Curtir

  20. Comentado por:

    Petrus Paulus

    Ganhou o mesmo PTB de outro também médico, o Dr Newton Brandão, que foi várias vezes prefeito de S André.
    Até perder para o Celso Daniel.
    Uma coisa é certa: pobre São Bernardo.
    Os petralhas com boquinhas em S André vão todos para a cidade vizinha.
    Vão ser os executores dos balões de ensaio da política petralha nos próximos tempos.

    Curtir

  21. Comentado por:

    Anônimo

    São Bernardo deve se transformar na capital nacional do forró. Já estão planejando a ampliação da estancia Alto da Serra , com shows diários do vice prefeito Frank Aguiar. ehehehehe!

    Curtir

  22. Comentado por:

    quem não defende a vida não tem vergonha na cara

    Celso Daniel e posteriormente seis testemunhas-chave,inclusive um legista que dizia ter CERTEZA de que foi “queima de arquivo”, foram assassinados num caso misterioso que teve o primeiro inquérito anulado (disseram que foi crime comum ,mas não roubaram o seu bem mais valioso,o carro,o suspeito,”Sombra”, demorou muito para ligar para a polícia,além disso, Celso foi covardemente torturado-típico de um “ajuste de contas”).Os irmãos de CD tiveram que sair do Brasil depois que acusaram o PT e não receberam proteção da PF-apesar de estarem sendo ameaçados-que segundo eles,fazia caixa-2 com propinas de empresas de ônibus e coletadores de lixo.Segundo os irmãos, o dinheiro vivo era levado de carro até o líder do PT,em SP,Zé Bandido.Fica a dúvida e uma pergunta para os promotores e para os policiais honestos do Brasil:QUEM MATOU CELSO DANIEL????

    Curtir

  23. Comentado por:

    Anônimo

    PETRALHA DO PRIMEIRO COMENTÁRIO:Quanta arrogância.Para vocês até o PMDB é “partido aliado”.Para vocês o Brasil e o universo são o PT, já que não se contentam com pouco.Chegou a hora da companherada baixar o volume, pegar o tróleibus e ir cantar em São Bernardo.Cuidado Marinho…olha que o sanfoneiro vai acabar sendo prefeito.

    Curtir

  24. Comentado por:

    Anônimo

    Não foi a vingança pela morte do Celso Daniel… aliás foi ele que ajudou a montar parte do esquema petralha… Foi a cidade que se voltou contra tudo isso, contra os 12 anos de mentiras e de cabides de emprego sem igual…..Foi coisa de formiguinha… a máquina do Siraque tava carregada, eram milhões de folhetos entregues dia-a-dia nas casas dos municipes para tentar o convencimento, batalhões de militantes nas ruas com bandeiras e camisetas – alô tribunal de onde tanto $$$ para campanha municipal?? – enquanto o Aidan arranhava, não teve a mesma força $$$$ mas tinha ao seu lado uma população cansada e que silenciosamente golpeou bem fundo quando eles achavam que fariam barba, cabelo e bigode

    Curtir

  25. Comentado por:

    Anônimo

    Ratos pulam em fuga do Paço Municipal de S. André.A população não se entregou ao terrorrismo, as mentiras e as indimidações covardes da milicia petista, que há doze anos mamava desenvergonhadamente e sem pudor no erário publico andreense.

    Curtir

  26. Comentado por:

    Anônimo

    Tio Rei, ontem foi um dia emocionante para mim. Pela primeira vez gostei de votar em Santo André, de saber que eu tinha uma opção e que não ia perder meu precioso tempo para ir anular meu voto.Finalmente aquela corja que já cantava vitória vai ter que sair da prefeitura.Muita gente de idade estava votando justamente para que o PT não levasse a eleição de novo.Vamos ver se o Dr. Aidan não vai ser sabotado…ou pior…vamos ver se ele não vai acabar que nem o Celso Daniel.Abs.

    Curtir

  27. Comentado por:

    ANONIMO

    DR. AIDAN SANTO ANDRE PODE MOSTRAR QUE EXISTE JUSTICA.
    REALIZANDO UMA INVESTIGACAO SERIA,PARA ESCLARECER O ASSASSINATO DE “CELSO DANIEL”.

    Curtir

  28. Comentado por:

    “mui amigo”

    Ao primeiro comentarista ou Para o petralha enrustido: Roberto Jeferson,presidente nacional do PTB, que denunciou o maior esquema de desvio de dinheiro de estatais e grana sem origem para o pagamento de propina para metade do Congresso Nacional no maior escândalo de corrupção do Brasil ,de todos os tempos,e que ficou conhecido como Esquema do Mensalão, quer a inclusão do presidente Lulla como réu ou testemunha no inquérito.

    Curtir

  29. Comentado por:

    Anônimo

    Fui viajar para o interior do estado, mas atrasei minha partida no domindo: Não poderia deixar de votar para a expulsão do petralhismo de Santo André.No primeiro turno votei no Sales, no segundo turno, Aidan.Estou muito feliz e orgulhoso de minha cidade.Viva Santo André!

    Curtir