SANTO ANDRÉ: A DERROTA DO PT QUE MAIS DOEU

Se a derrota mais importante do PT é a que se deu na capital, a que mais doeu, vamos dizer assim, do ponto de vista simbólico, aconteceu em outro lugar: em Santo André, a cidade do prefeito assassinado Celso Daniel. Nos últimos anos, o partido, com força avassaladora, praticou uma espécie de canibalização dos outros […]

Se a derrota mais importante do PT é a que se deu na capital, a que mais doeu, vamos dizer assim, do ponto de vista simbólico, aconteceu em outro lugar: em Santo André, a cidade do prefeito assassinado Celso Daniel. Nos últimos anos, o partido, com força avassaladora, praticou uma espécie de canibalização dos outros partidos. Os moradores da cidade já não acreditavam que alguma outra legenda pudesse chegar à Prefeitura. Talvez votassem em massa no PT por uma espécie de automatismo entediado. E isso ficou claro no primeiro turno: o petista Vanderlei Siraque ficou a menos de dois pontos de se eleger então. Bastou, no entanto, que uma alternativa se mostrasse, e eis que os eleitores migraram para ela. Siraque foi derrotado de forma um tanto vexaminosa para o partido que tem uma máquina gigantesca na cidade. Dr. Aidan, do PTB, venceu por 55,03% contra 44,97%.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Anônimo

    São Bernardo deve se transformar na capital nacional do forró. Já estão planejando a ampliação da estancia Alto da Serra , com shows diários do vice prefeito Frank Aguiar. ehehehehe!

    Curtir

  2. Comentado por:

    quem não defende a vida não tem vergonha na cara

    Celso Daniel e posteriormente seis testemunhas-chave,inclusive um legista que dizia ter CERTEZA de que foi “queima de arquivo”, foram assassinados num caso misterioso que teve o primeiro inquérito anulado (disseram que foi crime comum ,mas não roubaram o seu bem mais valioso,o carro,o suspeito,”Sombra”, demorou muito para ligar para a polícia,além disso, Celso foi covardemente torturado-típico de um “ajuste de contas”).Os irmãos de CD tiveram que sair do Brasil depois que acusaram o PT e não receberam proteção da PF-apesar de estarem sendo ameaçados-que segundo eles,fazia caixa-2 com propinas de empresas de ônibus e coletadores de lixo.Segundo os irmãos, o dinheiro vivo era levado de carro até o líder do PT,em SP,Zé Bandido.Fica a dúvida e uma pergunta para os promotores e para os policiais honestos do Brasil:QUEM MATOU CELSO DANIEL????

    Curtir

  3. Comentado por:

    Anônimo

    PETRALHA DO PRIMEIRO COMENTÁRIO:Quanta arrogância.Para vocês até o PMDB é “partido aliado”.Para vocês o Brasil e o universo são o PT, já que não se contentam com pouco.Chegou a hora da companherada baixar o volume, pegar o tróleibus e ir cantar em São Bernardo.Cuidado Marinho…olha que o sanfoneiro vai acabar sendo prefeito.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Anônimo

    Não foi a vingança pela morte do Celso Daniel… aliás foi ele que ajudou a montar parte do esquema petralha… Foi a cidade que se voltou contra tudo isso, contra os 12 anos de mentiras e de cabides de emprego sem igual…..Foi coisa de formiguinha… a máquina do Siraque tava carregada, eram milhões de folhetos entregues dia-a-dia nas casas dos municipes para tentar o convencimento, batalhões de militantes nas ruas com bandeiras e camisetas – alô tribunal de onde tanto $$$ para campanha municipal?? – enquanto o Aidan arranhava, não teve a mesma força $$$$ mas tinha ao seu lado uma população cansada e que silenciosamente golpeou bem fundo quando eles achavam que fariam barba, cabelo e bigode

    Curtir

  5. Comentado por:

    Anônimo

    Ratos pulam em fuga do Paço Municipal de S. André.A população não se entregou ao terrorrismo, as mentiras e as indimidações covardes da milicia petista, que há doze anos mamava desenvergonhadamente e sem pudor no erário publico andreense.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Anônimo

    Tio Rei, ontem foi um dia emocionante para mim. Pela primeira vez gostei de votar em Santo André, de saber que eu tinha uma opção e que não ia perder meu precioso tempo para ir anular meu voto.Finalmente aquela corja que já cantava vitória vai ter que sair da prefeitura.Muita gente de idade estava votando justamente para que o PT não levasse a eleição de novo.Vamos ver se o Dr. Aidan não vai ser sabotado…ou pior…vamos ver se ele não vai acabar que nem o Celso Daniel.Abs.

    Curtir

  7. Comentado por:

    ANONIMO

    DR. AIDAN SANTO ANDRE PODE MOSTRAR QUE EXISTE JUSTICA.
    REALIZANDO UMA INVESTIGACAO SERIA,PARA ESCLARECER O ASSASSINATO DE “CELSO DANIEL”.

    Curtir

  8. Comentado por:

    “mui amigo”

    Ao primeiro comentarista ou Para o petralha enrustido: Roberto Jeferson,presidente nacional do PTB, que denunciou o maior esquema de desvio de dinheiro de estatais e grana sem origem para o pagamento de propina para metade do Congresso Nacional no maior escândalo de corrupção do Brasil ,de todos os tempos,e que ficou conhecido como Esquema do Mensalão, quer a inclusão do presidente Lulla como réu ou testemunha no inquérito.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Anônimo

    Fui viajar para o interior do estado, mas atrasei minha partida no domindo: Não poderia deixar de votar para a expulsão do petralhismo de Santo André.No primeiro turno votei no Sales, no segundo turno, Aidan.Estou muito feliz e orgulhoso de minha cidade.Viva Santo André!

    Curtir