Revolução dos idiotas 1 – PT faz direita xucra zurrar de prazer

Não me oponho ao PT só porque a Lava Jato revelou que aquilo era um valhacouto. Criei o termo “petralhas” antes de Lula vencer a disputa pela primeira vez

Todos os movimentos políticos, de caráter revolucionário ou reformista, têm sempre de lidar com dois grupos de pessoas relativamente perigosos, que atuam em parceria: os oportunistas e os idiotas — sendo estes, obviamente, manipulados por aqueles. E é claro que estão em todos os lados da porfia: à direita, à esquerda, centro, acima, abaixo. Idiotas e malandros são tipos universais.

Os oportunistas enxergam na luta política só uma maneira de obter vantagens, e os idiotas atuam sem levar em conta ações táticas e escolhas estratégicas. Como não têm um diagnóstico da realidade — vale dizer: não entendem o que está em curso —, o seu prognóstico apela ao irrealizável. Está dada a questão de fundo. Agora vamos ao ponto: esquerdistas dos mais variados matizes, neste momento, cavalgam a direita xucra e tentam encontrar o caminho da volta ao poder. É claro que eu explico. Mas, antes, é preciso complicar mais um pouco.

Por que Dilma foi deposta?
Para que o leitor não se perca em devaneios, é preciso que dê a si mesmo uma resposta — se é que está entre aqueles que defenderam o impeachment de Dilma e foram às ruas. Se aquele que me lê agora é um esquerdista, dispensa-se o exame de consciência: basta continuar cavalgando a direita xucra.

Sim, eu era favorável ao impeachment. Era a opinião de um cidadão. Está documentado, fui o primeiro jornalista da grande imprensa a sustentar que Dilma tinha um encontro marcado com a deposição. Eu o fiz num vídeo para a Jovem Pan antes da reeleição de 2014. E por que eu quis o impeachment? Bem, do ponto de vista jurídico, porque a então presidente cometeu crime de responsabilidade. Do ponto de vista político, porque estava conduzindo o país à ruína econômica. E que papel jogou aí a corrupção? Vamos ver.

O PT de 2016 não era mais corrupto do que o de 2005. Aliás, em razão das investigações já em curso, deveria ser até menos. Naquele ano, quando explodiu o mensalão, será que uma denúncia contra o presidente Lula teria recebido o apoio de dois terços da Câmara? Resposta: não! Com a economia em crescimento e com as camadas populares razoavelmente satisfeitas com o governo — tanto é que Lula se reelege com facilidade em 2006 —, uma proposta assim teria sido rechaçada. A esmagadora maioria deu de ombros para a corrupção, eis a verdade, e escolheu o que considerava ser a estabilidade, com ampliação de benefícios sociais. Pobres daqueles que ousavam dizer, como fazia certo Reinaldo Azevedo: “Esse modelo vai nos conduzir ao colapso”. Vinha porrada de todo lado!

Eu queria o PT fora do poder em razão dos seus corruptos? Também. Mas fosse esse o critério exclusivo, seria o caso de propor a extinção do estado.  A corrupção é um dos elementos que me fazem ser vigilante contra qualquer partido, mas eu quis o impeachment de Dilma porque: – ela cometeu crime de responsabilidade; – ela conduzia o país à ruína econômica; – O PT, esquerdista que é em essência, assaltava também a institucionalidade, não apenas os cofres.

ATENÇÃO PARA ISTO: O PARTIDO QUE LEVOU DILMA ROUSSEFF A COMETER CRIME DE RESPONSABILIDADE — E SÓ POR ISSO ELA CAIU — NÃO FOI O PT LADRÃO DO CAIXA, MAS O PT LADRÃO DE INSTITUIÇÕES.

Ora bolas! Eu não me opus e não me oponho ao PT só porque a Lava Jato revelou que aquilo era um valhacouto. Criei o termo “petralhas” antes de Lula vencer a disputa pela primeira vez, em 2002. Eu denunciei a natureza autoritária e aparelhista dos companheiros quando ainda tinham fama de honestos. Ou você que me lê seria um petista se lá só houvesse santos? Eu não seria. Então a corrupção é irrelevante? A pergunta é estúpida. É claro que não. A honestidade é um imperativo.

Por que isso tudo? Porque, e outros textos vêm na sequência, a direita xucra está assanhada. Esses tontos já deram um trabalhão no ano passado. Ora desafiados por esquerdistas e manipulados por oportunistas e teóricos da conspiração, os xucros querem tomar as ruas, agora tendo como alvo o governo Temer.

As esquerdas largam o chicote no lombo da direita burra, e esta sai por aí escoiceando manifestos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Otavio Gomes Filho

    Só não concordo coim uma coisa Reinaldo: Lula teve uma queda violenta de popularidade nos meses subsequentes ao escândalo do mensalão. Pesquisas do Datafolha, por exemplo, feitas no final de 2005 mostravam que ele perderia a eleição para o Serra em segundo turno. E outra pesquisa feita em Janeiro ou fevereiro de 2206, pelo mesmo Datafolha, mostrava Serra vencendo em PRIMEIRO turno. Lula se reelegeu pois teve tempo de se recompor justamente pelo fôlego que a inércia da oposição lhe deu.

    Curtir

  2. Flavio Araujo

    Acompanho este blog desde 2007, e posso dizer que não lembro de nenhuma análise política equivocada feita por Reinaldo Azevedo. E olha que não são poucos os textos. Querem ver?
    Publicando uma média diária de dois textos de sua própria autoria, somam-se 48 por mês, ou 2.496 por ano, ou 24.400 textos em 10 anos, descontando as férias.

    Curtir

  3. Geroldo Zanon

    O PT não um partido politico é uma FACÇÃO CRIMINOSA que já vem roubando BRASIL a 16 anos

    Curtir

  4. Snebur Otten

    Reinaldo e leitores, bom dia!
    Continuo a demonstrar que um Judiciario político, corrupto e venal colocou o Brasil onde está agora!!!
    1- Se o capo da FADRILHA LULADAÇILVA tinha culpa no cartório já em 2005!
    2- Se O próprio JECAQUIM Babosa declarou que Devia haver mais alguém por traz! O mensalão chegou ao gabinete do presidente! Roberto Jeferson embora tenha acobertado o Molusco sem querer revelou que Lula passou a “saber” do esquema, lembram da encenação do Bob Jef: Luladaçilva reagiu como se tivesse levado uma facada nas costas quando bob falou do mensalão.
    3- Se o capo da FADRILHA Luladaçilva “passou então a saber” o que deveria ter feito? Não Fez nada: cometeu crime de responsabilidade e conivencia!! Defendeu os mensaleiros!!!
    4- Se 1,2 e 3 (pelo menos são verdade reais e estampadas na imprensa) onde estava o Ministrerio Publico que nada aprofundou das denuncias? Por que ninguém entrou com um pedido de investigação mais amplo? Por que não se prendeu preventivamente ? A maioria esperou sentenças pífias e hoje ja perdoadas em liberdade!!
    4- Se muita gente sabia, permitia e operava caixa dois, via superfaturamento histórico de tudo que governo e estatais compram, se todos criavam dificuldades para propinar facilidades, e isto tanto dos petralhas como a oposição, de fato todos concorreram para o acobertamento do mensalão(que era tocado pelo segundo escalão das diversas fadrilhas politicas), camuflaram um pouco melhor o petrolão(que era tocado pelo primeiro escalão)
    SE 1 , 2 , 3 , 4 ACIMA SÂO VERDADES, O QUE FEZ O JUDICIARIO?
    O`BVIO QUE JUDICIÀRIO FEZ VISTA GROSSA a tantas evidencias e provas de que a corrupcáo era generalizada!
    ÒBVIO que o judiciàrio ensurdeceu ao que gritaram muitos da imprensa e da sociedade!
    ASSIM…Qualquer promotorzeco do MP apoiado por um(a) juizeco federal ou do Supremo Tergiversador Federal (em homenagem ao Renao das Calhas) tocariam em frente uma investigacao minimamente justa, esclarecedora e que evitaria tudo o que se seguiu!!!
    SEM JUDICIÀRIO CONFIÀVEL NENHUM ESFORCO dos HONESTOS pela MORALIDADE, LISURA e CORRECÀO no trato da coisa publica SURTIRÀ resultados duradouros!!
    A qualquer momento um Levandoporforovsky, um Tofalido, um Embarreado, um primo MeLLado, uma rosinha ou atè carneficina vomitam uma esculhambacáo qualquer de violacao a constituicao, violacao a regimentos, violacao as leis e ai entramos num pais do VALETUDOO para salvar cupinchas, cumplices e cumpanheiros!!

    Curtir

  5. Antonio Renovável

    Votei nessa porcaria até o primeiro mandato do lullarapio, quando vi o mensalão cai fora e até hoje estou arrependido de ter votado nas outras eleições….minha culpa, minha culpa!!!!!

    Curtir

  6. Antonio Carlos

    Reinaldo, bom dia.
    Magnifico como sempre esse seu artigo.
    Mas, permita-me acrescentar o dizia Lenin sobre comunismo (direita e esquerdda):
    “O sucesso do comunismo, está no anti comunismo… Antes que os anti comunistas se organizem, organizemos nós comunistas o anti comunismo!”
    E nos lembrava (por isto posto acima) sempre, um meu, saudoso professor: Direita e esquerda…: “Elas são tão e tão, DIAMETRALMENTE opostas que se encontram (reúnem-se). Sempre.”
    Concordo; Alguns bocós de “direita” são pegos nesses ” “novos” mesmo e único movimento” de rua.
    Mas, organizados, pela esquerda, que conhece (com os seus padres de passeatas) e faz a sua mesma direita”.
    Boa tarde, Reinaldo.

    Curtir

  7. Silvio Goulart

    Bravo! Tem horas que é preciso jogar na cara mesmo, ser incisivo e não deixar pedra sobre pedra. O povinho tá se deixando manipular por uma imprensa francamente esquerdista. Pra que desestabilizar um governo provisório, que está entregando resultados na área econômica? Se, e quando houver realmente uma manobra contra a Lava Jato a gente se mobiliza rapidamente, como foi no caso do Lula ministro. Agora é só espuma com o choro dos que perderam suas boquinhas. Corretíssimo Reinaldo Azevedo. Como sempre aqui nesse espaço a inteligência faz a diferença. Me senti nos tempos do blog com fundo pastel, quando ainda éramos pouco (nem tanto) comparados a multidão que somos hoje. Abs!

    Curtir

  8. Vera Bianca Ambrisi

    Mas não é só essa direita xucra. A maior parte vem dos tais ‘isentões’ ou a chamada ‘maioria silenciosa’ que resolveu acordar e está fazendo o barulho errado.

    Curtir

  9. Considero a ida às ruas contra o governo Temer uma das maiores boçalidades. Comigo não contarão. Tenho massa cinzenta no crânio. Não tenho titica. Além da enorme ingratidão, perseguição mesmo e de todos os lados. Temer está fazendo um bom governo. E, olha a incomensurável Herança Maldita com que Lula nos brindou.

    Curtir

  10. Claudio Bilac

    Não sou um expert em política, mas conheci Lula, infelizmente, em 1979, logo percebi que dali nada de bom sairia. Em 2002, na extinta ORKUT, escrevi varias vezes o meu receio de que Lula queria transformar o Brasil em uma DITADURA COMUNISTA, e que ele usaria a ignorância e a pobreza do povo para alcançar o poder. Hoje, está claro, que farão a mesma coisa, com a ajuda das DIREITAS BURRAS; infelizmente o VEM PRA RUA, O MOVIMENTO BRASIL LIVRE E OUTROS estão se deixando levar por esse engodo e fazendo exatamente o que as esquerdas querem, assim Ciro Gomes e/ou Lula irão trazer a esquerda de volta ao poder e com as ideologias de esquerda dominando o STF, corremos o risco, REAL, de vermos o Brasil transformado em uma NOVA VENEZUELA.
    SOCORRO, NÃO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER. GENTE, POR FAVOR, PENSEM, NÃO CAIAM NESSA ARMADILHA.

    Curtir