Repúdio a Renan já reúne mais de 326 mil assinaturas. Parar por quê?

A petição de repúdio à eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a Presidência do Senado conta, neste momento, com mais de 326 mil assinaturas. Todos sabiam, desde o primeiro momento, que ele tinha votos para se eleger com folga. As pessoas não se mobilizaram com o objetivo de impedir a eleição. Queriam demonstrar seu desagrado. […]

A petição de repúdio à eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a Presidência do Senado conta, neste momento, com mais de 326 mil assinaturas. Todos sabiam, desde o primeiro momento, que ele tinha votos para se eleger com folga. As pessoas não se mobilizaram com o objetivo de impedir a eleição. Queriam demonstrar seu desagrado.

Nada impede, pois, que continuem a repudiar o fato consumado. Aliás, esta é uma das qualidades do regime democrático: permitir que os cidadãos digam “não” mesmo a o inevitável. Assim, se você ainda quiser assinar a petição, ela está aqui.

Entendo que os autores originais deveriam adaptar o texto à nova realidade. Os que já são signatários certamente não se oporão. Se repudiavam um Renan candidato, tanto mais repudiam um Renan eleito.

PS – Quando publiquei o post, às 19h05, o contador mostrava mais de 360 mil assinaturas. Agora, às 19h39, mostra pouco mais de 326 mil. Alterei a informação. A página pode estar com algum problema de atualização.
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s