PT responde à fase Acarajé tentando atacar… FHC! Que patético!

Presidente do PT-SP cobra que Sergio Moro investigue FHC. Juiz não investiga. Havendo razões para tanto, cabe à PF e ao MP fazê-lo. Mas há?

O PT, definitivamente, teme cada vez menos o ridículo. O presidente estadual da sigla em São Paulo,  Emídio de Souza, criticou a nova fase da Operação Lava Jato e o juiz Sergio Moro. Para ele, as apurações são “sempre contra o PT” e nunca contra os outros.

O dirigente cobrou, por exemplo, que o juiz Sergio Moro investigue o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os pagamentos feitos à sua ex-amante, a jornalista Miriam Dutra. Questionado se o pedido de prisão reforça a tese do PSDB no TSE, que pede a cassação da chapa de Dilma e Temer, Emídio afirmou que o “PSDB não aceita o fim da eleição e quer o terceiro turno”.

A quem este senhor acha que engana? Pra começo de conversa, o juiz Sergio Moro não manda investigar ninguém. Isso é prerrogativa da Polícia Federal e do Ministério Público. Havendo o que investigar, que se investigue, ora bolas!

Não há nenhuma evidência ou indício de que o dinheiro enviado por FHC a Miriam Dutra, independentemente do caminho, fosse público. Ainda que se concluísse que o dinheiro pago àquela senhora pertencia à Brasif, seria preciso estabelecer, em seguida, um vínculo entre esses pagamentos e eventuais benefícios concedidos pelo então presidente à empresa.

Este é o jogo rasteiro do PT: tentar igualar os desiguais, não é? Parte da imprensa cai na conversa. A insistência do partido nesse assunto, ademais, parece evidenciar que a operação obedeceu a meticuloso planejamento.

Mas já deu errado.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s