Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia do PT de Agnelo e Dilma expulsa 70 famílias de área da União, derruba 450 barracos dos miseráveis e prende 29 excluídos

O que vocês acham do texto acima? E como analisam este pobre homem escoltado pela “força bruta”? O que pensam desta linguagem, incluindo a do título? Vejam a foto. Volto em seguida. Esse é mais um exercício que faço para evidenciar como é fácil distorcer a realidade com dados extraídos da realidade. É claro que […]

O que vocês acham do texto acima? E como analisam este pobre homem escoltado pela “força bruta”? O que pensam desta linguagem, incluindo a do título? Vejam a foto. Volto em seguida.

PM acompanha invasor durante a retirada: Agefis derrubou moradias com a ajuda de três tratores

PM acompanha invasor durante a retirada: Agefis derrubou moradias com a ajuda de três tratores

Esse é mais um exercício que faço para evidenciar como é fácil distorcer a realidade com dados extraídos da realidade. É claro que carrego nas tintas. Imito o procedimento empregado pelos petistas e por certo subjornalismo a soldo. Abaixo, reproduzo uma reportagem do Correio Braziliense de ontem. Como vocês vão notar, tratava-se de uma invasão ilegal. E não existe estado democrático e de direito sem o cumprimento da lei. Leiam o texto do Correio. Volto em seguida.

Por Antonio Temóteo:
Uma megaoperação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Governo do Distrito Federal removeu 70 famílias e destruiu 450 barracos de uma invasão na Fazenda Sálvia, de propriedade da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento e Gestão. O latifúndio de 306 hectares, localizado na DF-330, entre Sobradinho e Paranoá, estava ocupado desde a última sexta-feira por invasores que se diziam interessados em participar de um programa de reforma agrária.

Na última quarta-feira, a SPU pediu ao Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo que interviesse na área para remover a invasão. Os trabalhos, coordenados pela Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), começaram às 9h50. Um grupo de 450 homens, formado por policiais militares, civis e federais, fiscais da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e da SPU e bombeiros foi destacado para a retirada.

Os servidores da Agefis derrubaram os 450 barracos e tiveram o auxílio de três tratores. Caminhões do Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU) retiraram o lixo do local. Apenas uma mulher grávida passou mal, mas foi socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital Regional do Paranoá. Ela e o bebê passam bem.

Prisões
Durante a desocupação, a Delegacia do Meio Ambiente (Dema) prendeu 29 pessoas acusadas de invadir com intenção de ocupar terras da União, crime descrito no artigo 20 da Lei nº 4.947, de 1966. As penas para quem comete o delito são de seis meses a três anos de prisão. Cada um dos acusados poderá responder em liberdade, caso uma fiança de R$ 1 mil seja paga. Três pessoas também responderão pelo crime de desacato a autoridade, descrito no artigo 331 do Código Penal. As penas são de seis meses a dois anos.

O agricultor José Pereira Gonçalves, 48 anos, estava em um assentamento em Brazlândia com a mulher e dois filhos e, desde a última sexta-feira, fez um barraco na Fazenda Sálvia. Natural do Maranhão, José diz que gostaria de dar uma vida melhor para os filhos por meio do trabalho na lavoura. “Não quero nada de ninguém. Queria só um pedaço de chão para plantar, mas, como não deu certo, vou esperar uma oportunidade. O governo tinha de ajudar quem precisa. Essa terra está parada”, lamentou.

A agricultora Maria Silva, 39 anos, estava acampada na Fazenda Sálvia com a irmã, Rita Silva, 45. As duas são paraibanas e vieram para Brasília na esperança de conseguirem ser incluídas em um programa de reforma agrária. “A situação é precária no nosso estado. Viemos para cá em busca de um lugar para viver bem. Essa fazenda podia ser dividida entre o povo, mas ninguém consegue nada de graça”, disse.

Voltei
“Ah, mas não houve violência!” Não porque não houve resistência. A reportagem não diz. Não está claro se a Justiça foi acionada. Parece que não! As forças policiais se encarregaram do assunto. E se note que é terra da União. Foi o Ministério do Planejamento quem pediu que os invasores fossem retirados. Invasão em terra do governo, não! Gilberto Carvalho só apóia invasão de propriedade privada!

Ora, troquem-se as personagens. Estivesse no poder um governo do PSDB ou do DEM, e os petistas estariam lá, “mobilizando” os invasores e indagando: “Mas para onde serão levadas essas pessoas? É justo impedir que tenham as suas casas?” Cadê os deputados petistas? Cadê aquele “secretário” de Gilberto Carvalho???

O que é asqueroso na maioria dos petistas, obviamente, não é o que eles dizem ser apreço pelos “direitos humanos”; asqueroso é seu apreço seletivo. Até agora, nem Maria do Rosário nem Carvalho não se interessaram pelo estudante do Piauí que ficou cego de um olho no choque com a Polícia Militar do Estado, comandada pelos companheiros petistas e pelo PSB.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Apenas + 1

    Como vários aqui fico indignado e me pergunto ¨cadê a oposição?¨, vejo a entrevista do ex presidente FHC que alega que o PSDB não pode fazer uma oposição irresponsável ,como foi a do PT que era contra qualquer coisa que o governo fizesse,foi contra o real, a lei de responsabilidade,foi contra as bolsas auxílio,que eram politicas compensatórias e exigiam uma contrapartida de seu beneficiado (filhos na escola). Pra FHC o PT fazia este tipo de oposição por que nunca havia sido governo,e concordo que a oposição do PSDB não pode ser nos moldes do que era o PT, até porque vejo que muitos políticos petistas e associados deixaram de lado a muito tempo a ética, a racionalidade, a verdade (apesar de ver , até por esta notícia como se pode manipular uma verdade,pelo jeito Petista).Vejo também , a oposição se esfacelando, exemplo agora da brecha que foi a criação do PSD e a debandada da oposição,a meu ver de políticos que não estão aguentando ficar tanto tempo longe das benesses da máquina do governo, e encontraram um meio de se reaproximar da máquina,até porque pela política atual do PT ,aos amigos tudo e ao contraditório, oposição só vendem dificuldades, esquecem até que eles governam para aqueles que elegeram opositores a eles nas eleições.A oposição do PT era como é seu governo, com a realidade sempre distorcida,e recheada de mentiras ou meias verdades.Com isso o número de deputados e senadores já esmagados pela ampla maioria do governo se reduz ainda mais , quase eliminando partidos de oposição como é o DEM,e com numero tão reduzido quase não conseguem travar nada no legislativo e executivo,pois lá o governo anterior e o atual tem todos no bolso. O governo atual não tem compromisso necessariamente com a verdade mais sim em se manter no poder, até no custe o que custar,onde verdades ditas são distorcidas,são desviadas sendo lançadas meias verdades que lhe justifiquem ou desviem o foco, até porque quando forem provadas que não são aquilo que eles falaram já não interessa mais,já é passado, o bijetivo de semear a dúvida já foi atingido, e o assunto já foi substituído por outro.E vejo que a oposição está numa sinuca de bico, pois não são tantos assim que procuram saber da veracidade do que os políticos dizem ,e a máquina tem muito mais condições de se fazer ouvir que uma oposição esmagada.Essa falta de oposição me desanima absurdos,quanto mais vejo, mais me pergunto, quanto tempo teremos que aceitar esse que hoje nos comandam ao seu bel prazer. Políticos de oposição , gostaria de ver pelo menos as tentativas de cobrança dos que estão no poder.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Rafael Martinez Manso

    Tudo igual, PSDB, PCdoB, PT, PTB, PMDB e todos os Ps da vida. Pais Gigante, imenso, rico, com espaço, clima, terras ferteis, agua que nunca acaba com os mesmos problemas de quando era criança. Qual é o problema então? Povo imbecil, mongoloide, pagodeiro, sem interesse, praieiro ou fanqueiros, eu acho que são sambistas, adoram sambar? Politicos, fazem politica? Por isso não vai. Temos que administrar o povo, usar pessoas para criar riquezas, criar impostos justos, não fazer politica. Pergunto, os Petistas Ateus, anti cristo, são humildes? Honrados? Patriotas? Será que eles sabem o que é ser patriota? Olha, eles fazem o mesmo que os outros faziam, quando eram governo. Lembrem, mensalão, cuecão, 9milhão de trampo, quadrilha no congresso? Nos ministérios? Favorecimento, enriquecimento ilicito, informações previlegiadas. A gente precisava de um Fidel, com seu paredão, caçando traidores, ladrões, pilantras. O PT devia ver e pensar e expurgar, como na China, Russia e USA. Mas não faz, protege, esconde, mente, ilude. Porque? Pergunto, quero respostas, todo o povo quer, alguém verdadeiro, honesto, honrado sem conchavos. Invés de ir la fora, olha pra dentro da casa. Veja quantos ratos, pragas e tudo mais destruindo o nosso futuro. Este pais corre o risco de acabar num caos social irrecuperavel. Brasil virando India e India virando USA. Que vergonha, alguem tem orgulho de ser brasileiro desse jeito? Fui………….

    Curtir

  3. Comentado por:

    José Silva

    Ações de retirada devem ser realizadas de forma não violenta.
    Reportagens como essa devem ser divulgadas sem contudo serem utilizadas como argumento a encobrir realidades, como o caso Pinheirinho, ação pública comparada às empreitadas nazistas.
    Sejamos homens. Discutamos tudo o que tiver que se discutir, sem usar argumentos puramente como fuga covarde.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Roger Rais

    Consideremos para essas 70 famílias cerca de 350 pessoas, é óbvio que isso nunca será manchete, afinal de contas não foram cerca de mais de 3000 pessoas sumariamente expulsas, onde um esquema de corrupção que envolve o executivo, o legislativo e o judiciário de São José Campos e Estado de São Paulo estão envolvidos. Viva o Naji Nahas Duto de SP.

    Curtir

  5. Comentado por:

    rogerio

    CORRUPÇAO em Brasilia, no Plano Piloto, mais de 630 condominios sao levantados irregularmente em areas nobres. Terras particulares e publicas sao invadidas, loteadas e vendidas para que posteriormente o condominio seja regularizado. Bilhoes de reais vao para o bolso de grileiros, deputados, juizes, governadores, dentre outros. A mafia da Grilagem de terra em Brasilia é conhecida de todos. A classe media e alta se beneficia atraves da grilagem. A grilagem traz no seu bojo crimes como agressoes, homicidios, falsificaçao de documentos, corrupçao ativa, passiva etc. O dinheiro ja sai lavado. Os lotes sao comprados por policiais militares, civis , juizes e ate pessoas dentro do ministerio publico. Brasilia é a capital mundial da corrupçao. Chacaras sao tomadas a força, com violencia, ameças de morte etc. Sao rios de dinheiro, nas maos dos corruptos. Mas a classe media e alta compram para morar bem no plano piloto é um negocio da china. No Lago Sul, zona nobre de Brasilia mansoes sao levantadas diariamente, diuturnamente. Terracap, Agefis, Administraçao Regional do Paranoa que administra parte do Lago Sul dentre outros orgãos possibilitam que a corrupçao da grilagem continue. Brasilia capital mundial da corrupçao.

    Curtir

  6. Comentado por:

    ed

    ESTAO CONSTRUINDO VARIAS CASAS MAIS DE 30 E VENDENDO LOTES POR 30MIL.EM FRENTE O CONDOMINIO VITORIA CHACARA 125 SOL NASCENTE EM CEILANDIA ABAIXO DA FEIRA DO PRODUTOR,ESTAO LIMPANDO A AREA CADA FINAL DE SEMANA CONSTRUINDO DE DUAS A TRES CASAS,JA LIGUEI VARIAS VEZEZ PARA 156 MAIS NINGUEM TOMOU ALGUMA PROVIDENCIA SEGUE OS NUMEROS DOS PROTOCOLOS DIA 23/05/2012 PROTOCOLO 394532,DIA 28/05/2012 PROTOCOLO 397258,DIA 14/06/2012 PROTOCOLO 401647.

    Curtir

  7. Comentado por:

    DINO

    EM FRENTE O CONDOMINIO VITORIA CHACARA 125 SOL NASCENTE EM CEILANDIA ABAIXO DA FEIRA DO PRODUTOR.ESTAO INVADINDO AREA PUBLICA VARIAS CASAS JA FORAO CONSTRUIDA OS FISCAIS PASSA NO LOCAL NADA FAIS ESTAO FAZENDO VISTA GROSSA.SERA OU $.

    Curtir

  8. Comentado por:

    carlos

    aqui em duque de caxias,estao envandindo terras da uniao, sem falar dos grileiros qui medir a terra em lotes,e passa para o povo isto acontecer aqui na area da fundaçao abrigo redentor na cidades dos meninos procimo da igreja,assembleia de deus,no bairro do pilar,ja estao levantando varias casas pior qui sao pessoas qui nao presisar. e adiministraçao do abrigo nada faz…

    Curtir

  9. Comentado por:

    jo

    invassao de terra nao e mas crimes,e sendo terra do governo federal isto acontecer pelo brasil a fora e nada contecer por parte da uniao,aqui em caxias no bairro pilar grilagem fas riquezas com esta terras da uniao hoje acontecer invazao aqui na fundaçao abrigo cristo rendentor na cidades do meninos procimo da igreja assembleia de deus no bairro pilar…

    Curtir