Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PINGOS: Carne da Polícia Federal para os holofotes é muito fraca!

Há uma corrida hoje em dia para a "luz, câmera, ação." Agentes do Estado que detêm o monopólio da repressão e do uso da força passaram a fazer política

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Fábio Siqueira

    Dez possibilidades pra fazer tanto barulho sobre a “carne fraca”:
    1. Vegetariano?
    2. Sem noção de estatística num universo de 4.000 abatedores apenas 3 apresentaram problemas (3/4000)?
    5. Necessidade patológica de aparecer (melhor seria enfiar um espanador…. ou dependurar uma melancia no pescoço)?
    6. Fazendo o jogo no Janopt (ninguém presta, apenas ele) que deve estar louquinho para ser candidato em 2018?
    7. Misturar todo mundo com os ptralhas, assim minimiza o ptralha-mor?
    8. Fazendo o jogo dos especuladores na Bolsa ou tá levando “por fora” para prejudicar o Brasil na exportação de carnes?
    9. Vingança contra a PF e/ou MP, desmoralizando-os (depois dessa a aprovação da PF/MP tá tão baixa que senta sobre uma lâmina e balança as pernas)?
    10. Um bando de … irresponsável?

    Curtir

  2. A PF, por causa de alguns poucos casos isolados, resolveram fazer um espetáculo (como sempre) e conseguiram prejudicar todo um grande setor da economia brasileira.

    Curtir

  3. Sob hipótese nenhuma uma autoridade pode cometer crime em nome da lei. Quem comete crime é criminoso, autoridade ou não……..Generalizaram para denegrir quem pegou dinheiro do BNDES…….Dois anos é tempo demais para o tipo de denúncia, afinal poderia intoxicar um monte de gente………Lula pratica o destemor obsceno. Como não tem a menor vergonha na cara está dando mais uma cartada.

    Curtir

  4. “O setor de carnes (bovina, frango e suínos, principalmente) é um dos poucos onde a sociedade brasileira consegue ter liderança na arena global. São centenas de empresas que empregam mais de um milhão de pessoas diretamente e mais alguns indiretamente, têm certificações internacionais sofisticadas difíceis de serem conseguidas, reputação global, compram produtos de milhares de produtores rurais que têm suas famílias dependentes destas empresas, e são responsáveis por mais de US$ 12 bilhões anuais em exportações de produtos feitos no Brasil para mais de 150 países, contribuindo para que sejamos um país comparativamente com oferta abundante e barata de carnes à nossa população. Acompanho e escrevo sobre os trabalhos destes setores há mais de duas décadas e tenho grande respeito pelos profissionais que lutaram a vida toda para levar o Brasil a esta posição de liderança mundial. Em todas as organizações privadas e públicas existem peças podres, mas são pequenas partes de uma estrutura gigante, como neste caso ficou demonstrado, pois em mais de dois anos de investigação de centenas de empresas e milhares de pessoas, chegou-se a um número absolutamente pequeno de irregularidades, que devem ser sempre combatidas e punidas exemplarmente. Não podemos cometer o erro das generalizações que vem sendo feito desde ontem. É preciso antes de mais nada, respeitar uma das poucas coisas da nossa sociedade que o mundo admira. Torcer pelo fracasso destas empresas é torcer pelo fracasso do próprio Brasil.#

    Marcos Fava Neves
    Especialista em Agronegócios, Professor Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, Campus de Ribeirão Preto.

    Curtir

  5. Cláudio Campos

    Parabéns Reinaldo. Suas análises sempre se destacam pela precisão da informação, lógica e bom senso. …

    Curtir