Para causar inveja em Ricadovsky Berzoniev e Josef Dirceuyevitch

Está decidido. Os monges budistas do Tibete estão proibidos de reencarnar sem a autorização da burocracia comunista. Não é piada, não. É verdade. Está numa reportagem de Matthew Philips, na Newsweek (para ler, clique aqui). Isso é que é governo presente. Isso é que é Estado máximo. Fico imaginando os olhos cobiçosos com que Ricadovsky […]

Está decidido. Os monges budistas do Tibete estão proibidos de reencarnar sem a autorização da burocracia comunista. Não é piada, não. É verdade. Está numa reportagem de Matthew Philips, na Newsweek (para ler, clique aqui). Isso é que é governo presente. Isso é que é Estado máximo. Fico imaginando os olhos cobiçosos com que Ricadovsky Berzoniev e Josef Dirceuyevitch olham para aquele paraíso. Caberá também às autoridades chineses do escritório para assuntos religiosos decidir que é o próximo Dalai Lama. Pô, eu também achava esse negócio de reencarnação budista uma grande esculhambação. Mas calma lá, gente. Sem confusão. O modelo chinês é só uma variante do chamado socialismo real, que, sabemos, não é tão bacana. Bom mesmo é o socialismo ideal, onde não existe esse papo de religião…
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s