Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michel Temer diz “não ter medo de tomar medidas impopulares” para reorganizar as contas públicas

Presidente interino disse que não receia impopularidade porque não será candidato às eleições

O presidente interino Michel Temer participou nesta segunda-feira do evento Global Agrobusiness Fórum, na capital paulista. Recebeu de um grupo de participantes um manifesto de apoio ao seu governo assinado por 45 entidades ruralistas, entre elas a CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

Em sua fala, Temer disse que para reconduzir as contas públicas à normalidade não teme propor medidas impopulares porque não pretende ser candidato às próximas eleições. “O meu objetivo não é eleitoral. Se eu ficar mais dois anos e meio e conseguir colocar o Brasil nos trilhos, para mim basta. Não quero mais nada da vida pública”, declarou.

Temer garantiu que o governo está empenhado na contenção de gastos, mas justificou o aumento salarial do funcionalismo, que, segundo ele, foi prefixado, abaixo da inflação. “Se não fizéssemos aquele acordo em níveis abaixo da inflação, corríamos o risco de ter greve nos setores essenciais, uma coisa politicamente muito desastrosa para o país”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s