MÁRCIO AITH VAI, MAS FICA

Márcio Aith, um dos editores executivos de VEJA, está deixando a Abril, conforme vocês lerão em nota que segue abaixo, publicada no jornal interno da editora. Antes que a reproduza, vai um testemunho. Conheço Aith pessoalmente há menos de três anos. Vimo-nos pela primeira vez no jantar em que ele e o redator-chefe, Mário Sabino […]

Márcio Aith, um dos editores executivos de VEJA, está deixando a Abril, conforme vocês lerão em nota que segue abaixo, publicada no jornal interno da editora. Antes que a reproduza, vai um testemunho.

Conheço Aith pessoalmente há menos de três anos. Vimo-nos pela primeira vez no jantar em que ele e o redator-chefe, Mário Sabino — a quem também não conhecia —, convidaram-me, com delegação de Eurípedes Alcântara, diretor de redação, para hospedar este blog no site da VEJA.

Nascia ali uma dessas amizades que corrigem o passado, já que nos tornamos amigos de infância. Márcio é de uma competência rara em nosso meio. É inteligente, excelente amigo, reto de caráter e, por que omitir dos leitores?, dono de um humor impagável. É… Eu gosto desse cara.

Hoje em dia, as mentes paranóicas especulam até mesmo sobre a real intenção de Jesus Cristo ao se deixar crucificar… Não faltarão os especuladores da biografia alheia para tecer fantasias, já que buscam fora de suas vidas entediantes algo com que se ocupar. O que segue na nota que circula no jornal interno da Abril é também o que posso asseverar como amigo de infância de Márcio.

Bom trabalho, amigão!
*
Editor Executivo de VEJA, Marcio Aith, deixa a Abril

O Diretor de Redação de VEJA e Diretor Editorial do Grupo VEJA, Eurípedes Alcântara, comunica que o Editor Executivo Márcio Aith está deixando a Editora Abril. Ele aceitou convite para voltar a trabalhar no jornal Folha de S. Paulo, de onde veio há quase 5 anos.

Márcio Aith está na revista VEJA desde agosto de 2004. Especializado em Economia, foi responsável por várias reportagens de grande impacto da revista.

Eurípedes lamenta sua saída. “Márcio é um profissional muito competente, admirado e querido por todos e que teve, durante todo o tempo em que trabalhou conosco, um excelente desempenho. É uma pena que queira sair, mas seus motivos são justificáveis: ele quer retornar ao jornalismo diário. Que ele continue firme na sua trajetória de sucesso. As portas de VEJA estarão sempre abertas a um profissional brilhante como Márcio Aith”.

Seu substituto ainda não foi definido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s