Instituto Lula e Partido dos Trabalhadores abusam dos clichês e não respondem o que interessa

PT convoca a militância a defender nas ruas "a inocência de Lula" da "oposição de direita" e da "imprensa"

Rui Falcão, presidente do PT, publicou no site do partido um vídeo em que repete velhos clichês e convoca a militância e aliados a defender nas ruas a “inocência do ex-presidente”. E claro, culpa a imprensa e acusa perseguição da Justiça e da Polícia Federal:

“Setores do aparato policial e judicial do Estado, mancomunados com grupos de comunicação e a oposição de direita, são o centro dirigente de uma operação destinada a subverter o resultado das urnas.

O festival de investigações seletivas, vazamentos ilegais e atropelos de garantias individuais evidencia que a nação está sendo sangrada pela construção de um regime de exceção e arbítrio, sob o comando de forças conservadoras cujo único objetivo é voltar ao governo a qualquer custo.

Estes mesmos grupos reacionários, no passado, recorriam aos quartéis. Agora aliciam inimigos da democracia nos tribunais, no Ministério Público e na Polícia Federal, estimulados e protegidos pela imprensa monopolista.”

A nota do Instituto Lula, que hoje sofreu busca e apreensão em suas instalações e é diretamente investigado na fase Aletheia da Operação Lava Jato, não responde a nenhum dos pontos investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal – todas investigando possível triangulação de operações entre o Instituto Lula, que goza de benefícios fiscais, a LILS (empresa de palestras de Lula), uma empresa do filho do ex-presidente e grandes construtoras; limita-se a afirmar que todas as informações foram prestadas à Receita Federal.

O instituto ainda chama de “violência” a condução coercitiva de Lula a depor, alegando que o ex-presidente sempre colaborou com a Justiça, espontaneamente e quando convidado, apesar da ausência por duas vezes à convocação para depor ao Ministério Público de São Paulo, que investiga a propriedade e as reformas do sítio de Atibaia e do tríplex no Guarujá.

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s