GOVERNO DILMA ATACA A LIBERDADE DE IMPRENSA

Gilberto Carvalho, o espião de Lula no governo Dilma e secretário-geral da Presidência, fez o mais duro ataque à imprensa desta gestão. Lembrou os velhos tempos da gestão do Apedeuta-chefe. Leiam o que informa Tatiana Farah, no Globo. Na madrugada, escreverei sobre a  fala de Carvalho e a reação dos delinqüentes da democracia que endossaram […]

Gilberto Carvalho, o espião de Lula no governo Dilma e secretário-geral da Presidência, fez o mais duro ataque à imprensa desta gestão. Lembrou os velhos tempos da gestão do Apedeuta-chefe. Leiam o que informa Tatiana Farah, no Globo. Na madrugada, escreverei sobre a  fala de Carvalho e a reação dos delinqüentes da democracia que endossaram a sua tara totalitária. Demonstrarei as implicações do ataque deste misto de Mussolini com, como posso chamar?, habitante clandestino de sacristia.

*
O ministro-chefe da Secretaria da Presidência, Gilberto Carvalho, fez “uma crítica severa” aos meios de comunicação, durante a realização da “Conferência Ethos”, que está sendo realizada nesta segunda-feira em São Paulo. Ele disse ter “dúvidas” sobre a contribuição dos meios de comunicação para “uma formação mais cidadã”.

Ele chamou de “fulminante” a reação dos meios de comunicação à tentativa de criação de um conselho de normatização para os meios. “O ministro Franklin Martins paga o preço até hoje”, disse Carvalho, negando que houvesse um “viés autoritário” na proposta formulada pelo ex-ministro. Depois de citar pela terceira vez que gostaria de “questionar” os meios de comunicação sobre essa “contribuição para a formação cidadã”, o ministro admitiu: “No fundo é uma critica, vamos abrir o jogo: é uma critica severa”.

A provocação do ministro resultou em uma pergunta feita à platéia, composta por cerca de 200 pessoas, sobre essa contribuição dos meios de comunicação. Metade da platéia, que votava através de um dispositivo eletrônico, afirmou que não havia essa contribuição. O ministro ainda fez piada sobre o tema: “Manchete amanhã: ‘Governo Dilma ataca a liberdade de imprensa’”, disse ele, sob risos da platéia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s