Blogs e Colunistas

19/05/2012

às 5:31

Zé Dirceu, acreditem!, já se apresenta como o sucessor de Lula; por isso precisa desesperadamente ser absolvido no Supremo. Isso explica a tramoia contra a imprensa, o Judiciário e a Procuradoria-Geral da República

Mandam-me aqui um link de um desses delírios que andam por aí. Não é de todo imprestável. Trata-se de um site que funciona como porta-voz do José Dirceu — uma coisa, assim, de parceria mesmo, semelhante à relação entre Carlinhos Cachoeira e a Delta…

O texto trata José Dirceu como o homem mais importante do PT depois de Lula!!! Como não sai nada ali que não conte com a aprovação do Zé, isso é que ele pensa de si mesmo e o que anda espalhando na praça.

Viram só? Acreditem em mim! No dia 11 deste mês, publiquei aqui um post intitulado “José Dirceu, acreditem!, prevê massas nas ruas se for condenado pelo STF!!! Ou: na raiz da pantomima do Zé está a briga pelo espólio do PT. A lenta sucessão no partido já começou“. Nesse texto, eu indagava por que Lula e Dirceu estavam tão desesperados para centrar fogo na imprensa e melar o processo do mensalão. E respondi (volto depois):
“Lula e Dirceu se uniram nessa batalha por motivos diferentes. O primeiro não quer que seu governo fique com a marca de ter protagonizado o maior escândalo da história republicana. Se for superado, será pelo próprio petismo – algo me diz que, bem investigada, as relações do governo federal com a Delta pode disputar o primeiro lugar. Lula já reescreveu o passado, fez com o presente o que bem quis – porque boa parte da crítica política houve por bem suspender o juízo – e agora pretende aprisionar o futuro. Tem alma de ditador, mas contida por uma institucionalidade que nunca foi de seu agrado. De todo modo, está de olho na história.
Dirceu não! Dirceu está mesmo é de olho num, como direi, futuro mais próximo, que já começa a ser presente.  Lula, é fato, perdeu muito de seu vigor. Ainda que venha a recobrar  a saúde possível, já não é mais aquela força da natureza. Poucos se deram conta de que o PT começa a ensaiar os primeiros passos da sucessão – não sucessão formal, claro! Esta é irrelevante. O partido começa a dar os primeiros passos em busca da nova força unificadora. A máquina é gigantesca, e esse é um processo muito lento.”

Voltei
Viram só? O Zé já se apresenta como o sucessor de Lula. Afinal, o que acontece com o “mais importante” depois do primeiro quando esse primeiro começa a sair de cena?

O Zé sabe que, para que isso seja possível (não que seja fácil; há setores do próprio petismo que o abominam), ele não pode contar com o peso de uma condenação nas costas. A primeira condição é não ser um condenado. Daí a campanha de difamação contra a imprensa, o STF e a Procuradoria-Geral da República.

Tudo está mais claro que nunca! E, vocês sabem, descobri primeiro, certo?

Texto publicado originalmente às 20h20 desta sexta
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

143 Comentários

  • Anónimo

    -

    31/3/2013 às 4:28 am

    PT = Partido dos Trampas = Destrambelhados, entendendo-se como aquelaes que não querem o lado humanitário, do povo!

  • Manny Lite

    -

    4/6/2012 às 2:13 am

    O Ze Dirceum eminencia parda do PT! Criou o mensalao e mamou muito alem de subornar Politicos. Guerrilheiro treinado em Cuba. Quer Tranformar o BRasil em Feudo Seu!!! Chumbo grosso no Camarada Dirceu/ Lei nele!!!

  • Pereira_I

    -

    22/5/2012 às 5:20 am

    Caro Reinaldo, bom dia!
    Aos seus leitores que tenham interesse, minha contribuição: ‘Abaixo-assinado Pelo Início do Julgamento do “Mensalão” no STF’
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N22495
    Abraços

  • carioca comunizado pelo PT

    -

    21/5/2012 às 9:13 pm

    Chamar esses guerrilheiros assassinos e assaltantes de bancos, de pessoas que defendiam a DEMOCRACIA. Tenham a santa paciência, como dizia FHC. Queriam implantar a democracia do FIDEL CASTRO, onde a população demorou 50 anos para receber autorização para frequentar as praias cubanas! Na verdade lutaram para encher os bolsos de dinheiro. Hoje, adotam táticas do mensalão e obras fantasmas e superfaturadas das deltas(ex:DELTA, o WATERFALL da dilma) que existem por ai, o que a petralhada queria eram as chaves dos cofres públicos, substituir os assaltos daquela época por verbas públicas. O BRASIL tem 50.000 homicídios/ano desde 2003, segundo a ONU, 94% dos processos de homicídios são inconclusos e arquivados por falta de investigações e erros nos processos beneficiando marginais, o BRASIL tem 500.000 mandados de prisão não-cumpridos porque a polícia não recebe ordens das autoridades para cumprir as decisões da justiça, tanto que, não existem estatísticas/mês de cumprimentos de mandados. O BRASIL VAI ESPERAR 50 ANOS PARA TER SEGURANÇA PÚBLICA? Já são 9 e 1/2 anos de total descaso com a segurança. Um torneiro-mecânico apedeuta usado pelos comunistas para chegarem ao poder, na política, montou uma fortuna milionária beneficiando toda a sua família, quantos milhões tem o apedeuta? Os petralhas sabem usar a “democracia” deles para enriquecimento com patrimônio no Brasil e no exterior! A nossa democracia é ser morto ou assaltado nas ruas devido à VIOLÊNCIA URBANA integrante do regime comunista-cubano-e-mensaleiro.

  • Felisberto Nobre

    -

    21/5/2012 às 3:35 pm

    Rey,

    No ritmo do “chefe da quadrilha”,tenho que o dito cujo tente ganhar o Brasil na porrada.

    Afinal se juntarem os exércitos e milicianos vermelhos das Ámericas, comandados pelo Foro de São Paulo,e caterva globalista,farão picadinhos das obsoletas- motivadamente- Forças Armadas deste maculado Patropi.

    Nada em Dirceu é impossível. Ele quer ser o Tudo…

  • Alfredo Andrade

    -

    21/5/2012 às 3:11 pm

    Reinaldo, se o Zé Dirceu for condenado eu prometo que vou às ruas: FESTEJAR pelo menos um bandido na cadeia!!!
    Abraços

  • Sandra Tay

    -

    21/5/2012 às 12:55 pm

    Olá, RN! Ele vai ficar muito bem com o uniforme dos Irmãos Metralha!

  • Rodrigo

    -

    20/5/2012 às 9:24 pm

    Dirceu pode ser candidato a presidente.
    Do time de futebol da penitenciária.

  • Connor Mcleod

    -

    20/5/2012 às 7:47 pm

    Acho temerária a tática de deixar as “cobras” juntas tomando sol, à espera de uma disputa territórial. A exatos sete anos, imaginaram que a “cobra ferida” chegaria em estado terminal ao fim de sua jornada…..Doce ilusão, chegou cheia de energia e com “veneno” suficiente para vitimar grande parcela dos que presumiram o contrário…..

  • Haroldo

    -

    20/5/2012 às 5:47 pm

    Um primo costuma dizer que ” quanto pior melhor”, pois quanto mais no fundo do poço, mais estamos perto das mudanças. Vi o Apedeuta na TV e o home tá um caquinho. Ganhei o dia.

  • Haroldo

    -

    20/5/2012 às 5:33 pm

    Cadeia nele

  • Jotabe

    -

    20/5/2012 às 4:32 pm

    Só se o povo for muito besta e ignorante. A população decente, a Imprensa séria, a oposição responsável e comprometida com o bem precisam fazer um trabalho muito bem feito para começar a mostrar, para os que estão em coma induzido pelo partido, a ilusão em que vivem. Mostrar o lado negro da força, com todos seus integrantes, desde Lula, Dirceu até os lambaris menores que infestam o “encardume” da vida nacional. O povo sairá às ruas se Dirceu for condenado, para comemorar. Mais um bandido com julgamento justo. Quem sabe se a limpeza está, realmente, começando, para termos um País mais limpo.

  • ReginaldoGadelha

    -

    20/5/2012 às 1:25 pm

    Sai daí Zé, acorda……..

  • Marcos

    -

    20/5/2012 às 9:57 am

    Apesar de ser o grande articulador do PT, não acredito no teatrinho em que ele é usado como pára-raio do Lula, que é a própria ingenuidade em pessoa, o ventríloquo e seu boneco. O Lula é o verdadeiro líder, e sabe de todas as manobras do partido. Dirceu, “empresário”, hoje vive de palestras (assim como Lula). Na verdade, os empresários pagam a ambos não para ouvir baboseiras, mas sim, para obterem informações privilegiadas, já que os dois participam, ainda que na surdina, do governo (na verdade, a Dilma é que seria um mero fantoche).

  • SIDNEI

    -

    20/5/2012 às 9:17 am

    as cobras tambem convivem no mesmo espaço, tudo tem o seu momento, o instinto vai falar mais alto.

  • Mauro Sales

    -

    20/5/2012 às 12:26 am

    Caríssimo Rei, segue texto que enviei ao comitê de campanha de José Serra em 08/08/2010. Por ele você pode ver que os movimentos de José Dirceu já eram previsíveis desde então.
    Segue o texto:

    Senhores, boa tarde.

    Sugiro a leitura atenta do artigo de hoje da jornalista Dora Kramer, intitulado “No macio azul do mar”. Nele está retratada, com angustiante e irritante fidelidade, a tranqüilidade com que os coordenadores da campanha petista vêem a movimentação tucana (ou a falta de).

    Lá está denunciada a inércia tucana quando das trapalhadas dos aloprados no inicio da campanha.

    A mesma inércia demonstrada lá em 2005, na época do mensalão (o mais grave dentre muitos), quando Tasso Jereissati chegou a propor o “impeachment” de Lula, para depois aceitar uma inexplicável trégua, proposta pelo então Ministro Jacques Wagner, e em seguida, esquecer todas as malfeitorias petistas. Inércia que custou caro.

    Relendo os jornais da época, dá vontade de chorar! O PT estava de joelhos, bastava o tiro de misericórdia! Teve uma edição da Veja cuja capa trazia a estrela do PT esfacelada, em ruínas. Lembro, para ilustrar o sentimento petista da época, de matéria que trazia declaração do Joaquim Felício, então presidente da CUT, de que “podiam acabar com o PT, mas não acabariam com os ideais petistas”. Ou seja, admitia que o partido estava na lona, tantos eram os partidários envolvidos em falcatruas, tantos eram os parlamentares petistas sujeitos a perda de mandato, etc.

    E o PSDB resolve aceitar a trégua proposta!!!!!

    Para sofrer, um ano depois, na campanha de reeleição de Lula, toda a carga insidiosa de mentiras jogada por ele sobre o Geraldo Alckmin, sem nenhuma reação contrária!

    O PT foi reinventado a partir de 2005/2006. Foi recriado o “núcleo duro”, e o grupo Articulação foi renomeado para “Construindo um Novo Brasil”. Lula está sujeito a este grupo. José Dirceu é forte liderança nele, e trouxe Dilma para assumir a pasta do MME, e depois a Casa Civil, dentro do seu projeto que já previa lançá-la, futuramente, candidata à presidência. Dentre outras ações, criou-se uma espécie de “departamento” de informação e contra-informação, que deve ser a tal de “central de inteligência (?) petista” responsável pelos dossiês. Incumbida de escarafunchar tudo que é dito e publicado nos mínimos detalhes, creio ser dela que partem as instruções para infernizar a vida de quem quer que seja, se for a proveito do projeto do PT. São especialistas em inverter os fatos, se fazerem de vítimas, acusar o opositor exatamente daquilo de que são culpados (aliás, isto é o que há de melhor na doutrina petista ensinada no Instituto Cajamar).

    Parece que o PSDB não tem nada semelhante. Mas seria bom que tivesse, ressalvando, claro, o viés nada republicano do estilo petista. Pelo menos esse “departamento” cuidaria de não deixar passar em branco coisas do tipo que listo agora, e que são eventos das duas últimas semanas e pelas quais o partido não tomou nenhuma atitude:

    a) Michel Temer fala abertamente, em reunião de apoio à Dilma, de acordo para partilha de eventual futuro governo;

    b) Ações terroristas em São Paulo, tal qual ocorrido em 2006;

    c) Lula diz que deseja para Dilma “um Senado submisso”;

    d) Ao argumento de que o Índio da Costa teria “insultado o PT”, o quanto as lideranças do PT insultaram Indio? Como isto pôde ser aceito?

    e) Quanto ao dossiê contra o EJ, por que o silêncio? Qual a razão da calmaria? Não pode ser abandonado o ataque!

    f) O intervencionismo econômico: volta ao regime econômico da era militar;

    g) Crítica do THE ECONOMIST ao BNDES;

    h) Na área internacional: admoestações da oposição cubana à Lula, a crítica de Uribe à Lula, o governo americano chama Lula de ingênuo;

    i) Lula envia projeto de lei criando “ponto eletrônico” para controle de empregados, o qual nem os empresários apoiaram;

    j) Lula envia projeto de lei proibindo “palmada”, ainda que educativa.

    São, portanto, DEZ itens, colhidos aleatoriamente, e que não foram, repito, aproveitados. Isto não pode acontecer. O PT não perderia nenhum deles. O PSDB não está sendo um inimigo temível, e isto se depreende do texto de Dora Kramer.

    Matéria que também deve ser analisada e aproveitada pelo partido é a entrevista de Delfim Neto ao “Estadão” de domingo passado. Não deixem de ler, pois traz ótimos enfoques para material de campanha e/ou para futuros debates.

    Envio anexo texto do Jarbas de Holanda de 1 ano atrás, que demonstra o quanto ele sabe de política e o quanto conhece as pessoas. Sua análise do perfil de José Eduardo Dutra e sua previsão da adoção pelo PT da política econômica que chamou de “estatismo chinês” são fantásticas.
    Reputo este texto como muito útil agora, por alertar para o viés da volta às práticas danosas da política econômica da era militar.

    Se bem que deve ser considerado que tem muito “empresário” (?) feliz da vida com essa volta à política econômica dos anos 70. A esse respeito, leiam o excelente artigo publicado hoje pela jornalista Miriam Leitão, intitulado “Bolsa Milionários”.

    Senhores, Aécio Neves refutou a acusação de que os mineiros estariam “fazendo corpo mole” com a campanha de José Serra. Bem, não sei quanto ao comitê mineiro, mas quanto ao comitê nacional penso que está deixando a desejar. Pelo andar da carruagem, há risco concreto de ficarmos sujeitos aos vinte anos de governo petista, praga anunciada por José Dirceu oito anos atrás.

    Corremos sério risco: se Dilma vence, Zé Dirceu retornará à Casa Civil e se candidatará à presidência em 2014. Este seu projeto de poder.

    Esperando ter sido útil, saudações.

    Do cidadão Mauro Sales.

    É isto, Reinaldo. Errei quanto à indicação para a Casa Civil, né? Penso que só pode ser pelo risco político, que o grupo preferiu não correr. Quanto ao resto, creio piamente que o “chefe da quadrilha” tem realmente muito, mas muito, poder e influência no governo. E no partido!

  • Lucerna Juris

    -

    19/5/2012 às 11:30 pm

    Aposto com quem quiser que, assim que pisar na Papuda, ele vai se declarar “preso político”.

    Poderá, certamente, interpor recurso a um tribunal com mais sensibilidade para entendê-lo. Quem sabe os Supremos de Cuba, de El Salvador, da Bolívia, da Venezuela, da Coreia do Norte…

  • Lucerna Juris

    -

    19/5/2012 às 11:23 pm

    A esta altura do campeonato, o zé já deve estar totalmente convencido da sua inocência…

    Concordo em gênero, número e grau com NélsonX (18:51).

  • RICHARD SEBA

    -

    19/5/2012 às 9:56 pm

    Caro Reinaldo, desculpe pelo erro abaixo (Josias), estava lendo outro artigo e troquei os nomes!
    Mas, a análise está corretíssima, quanto às vigarices desta turma do PT, chefiada por este criminoso!
    Abraço.

  • Jesus Villar

    -

    19/5/2012 às 9:05 pm

    No dia do julgamento do Mensalão, caravanas devem sair de todo o Brasil e acompanhar todo o processo cercando o prédio do STF em Brasília! Vamos ver onde estarão os caras pintadas da UNE que encheram os bolsos com milhões no epílogo do governo Lula. Onde estão as obas no Rio?

  • Heloísa - a da direira

    -

    19/5/2012 às 8:34 pm

    Meu Deus! Alguém votaria nisso?

  • NélsonX

    -

    19/5/2012 às 6:51 pm

    Eu tenho idade suficiente para dizer…: o Brasil tá numa situação pior do que anterior a “Contra-revolução de 64″. Hoje todos os comunas que estavam preparando um golpe em 1º de maio de 1964,ou já morreram:: brizola, arraes, et, ou estão no governo, com a dilma carabina. Agora não podemos nem contar com as FF.AA, elas estão, senão sucateadas, estão doutrinadas o suficiente para não reagirem. Mas se essa corja de comunas pensam que vão tomar o poder(no governo já estão) e se instalarem comodamente no poder, estão redondamente enganados. Este país tem oito e meio milhões de quilomentres quadrados, não somos uma ilha presídio como cuba. Ocorrerá confronto. Principalmente os homens do campo não aceitarão isso passivamente.

  • JUMENTOLOGO

    -

    19/5/2012 às 6:26 pm

    O OBVIO LULANTE ,ESTÁ COM SEUS DIAS CONTADOS E A DISPUTA PELO COMANDO DA QUADRILHA PETISTA JÁ ESTÁ EM PLENA GUERRA ,MAS ELES SE ESQUECEM QUE O FIM DO LULISMO ,TAMBÉM SERÁ O FIM DO PETISMO E ISSO DEIXA CLARO QUE QUEM VAI SE BENEFICIAR SERÁ O POVO BRASILEIRO ,QUE TERÁ DE VOLTA O BRASIL E PODEREMOS REFORMAR TODO O CONGRESSO COM POLÍTICOS QUE DESEJAM TRANSFORMAR O BRASIL EM UM VERDADEIRO PAÍS SÉRIO ,JUSTO E COM CERTEZA COM UMA DEMOCRACIA FORTALECIDA E RESTABELECIDA ,NESSE ANO SABEREMOS O DESTINO DO PETISMO , A SITUAÇÃO DE SAÚDE DE LULA SERÁ CADA DIA MAIS CLARA E NÃO TEM ESSA CONVERSINHA TIPO HUGO CHAVES ,EM ESCONDER A REAL SITUAÇÃO DO APEDEUTA …

  • Angelo

    -

    19/5/2012 às 6:02 pm

    Senhores,diante do fato,só resta ao STF,aplicar os termos
    da Lei,pois há inúmeras provas, pressão politica e da
    vontade do povo em saber que a Lei foi aplicada aos meliantes envolvidos,caso contrário a reputação do STF,
    ficará ainda mais abalada(vide o caso Batistti)junto a
    opinião pública brasileira.

  • no chá das 5

    -

    19/5/2012 às 5:42 pm

    LULA TEM MEDO DE DEVASSA EM SUAS CONTAS(SE TIVER EM CONJUNTO COM A MULHER,ENTÃO,NEM SE FALA)CASO UM NOVO E LONGO GOVERNO DE OPOSIÇÃO SEJA ELEITO!!
    COSTURA,AGORA,O MAIS QUE PROVÁVEL “REVANCHISMO” DE AMANHÃ.
    QUER DEIXAR FILHOS,NETOS E BISNETOS LIVRES DE UMA DEVASSA SAUDÁVEL AO COFRES PÚBLICOS!!!
    O RESTO DOS PETISTAS EM GERAL,E DIRCEU EM PARTICULAR QUE SEEXPLODAM.
    NEM A TAL “BIOGRAFIA MANCHADA” LHE INCOMODA TANTO!!

  • Barba

    -

    19/5/2012 às 5:38 pm

    Reinaldo, também ficou bem claro que, além de ser um dos melhores jornalistas do Brasil, você também tem o dom da clarividência…!!! Essa corja é previsível. Quem não é, e nem deve ser, é um ministro do STF. Estamos de olho!

  • Capitalismo Social

    -

    19/5/2012 às 5:12 pm

    Por mais que o Zé Dirceu se esforce, nunca será um Lulla. Pode até dominar o PT, mas não passará do que o Quércia foi no PMDB, dono do partido em SP. Não tem carisma e é explicitamente autoritário. Não vinga. Se ele for disputar eleição presidencial sem o apoio de Lulla, perde. E olhe lá, creio que perde inclusive para governador de SP. Mas, o que interessa mesmo, é riscar do mapa esses Zé’s e seus partidos e permitir à sociedade escolher seus candidatos. É disto que precisamos.
    Martim Berto Fuchs

  • marcio alvarenga

    -

    19/5/2012 às 4:51 pm

    Que venha o ZE DIRCEU como sucessor do Lula ( A Dilma eles neutralizam ). O povo brasileiro nao vai engulir este guerrilheiro. (Lembrem do caso do prefeito Celso Daniel morreu, porque nao aceitou. Ele e capaz de tudo. O LULA morre de medo dele. )

  • Gregorio

    -

    19/5/2012 às 4:44 pm

    Eu acho que nem os petistas estão entendendo muito bem a situação. querem por que querem que o Marconi Perillo seja autuado como o grande instigados do Cachoeira e por tabela da Delta. mas o consultor da Delta era o Dirceu. será o Dirceu cúmplice de Marconi Perillo?
    O que está acontecendo?
    Certos da rejeição de Dirceu, os caciques do PT querem enredá-lo com o Marcono Perillo?
    Que ele tem uma rejeição maior do que a da Marta em São Paulo a nível de Brasil, todos sabemos. Mas que o PT queira detoná0lo só agora começamos a compreender.
    Os petistas são autofágicos.
    Isso vai acabar em guerra entre eles.

  • Cláudio

    -

    19/5/2012 às 3:53 pm

    Faz sentido, toda essa movimentação nada mais é que pressão que o grupo petista liderado pelo Zé Dirceu faz sobre o STF no sentido de não condena-lo. Espero que os ministros façam aquilo que se espera deles, julgamento justo e imparcial, pautado em provas, que não se deixem sucumbir pela pressão política.

  • PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    19/5/2012 às 3:41 pm

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    NAO DA PRA ENCARAR UM PREZIDÊNTo “EX”, “CHEFE DE QUADRILHA” , NAO VAI DAR PE NAO ! EHHH ARREDA diabo ! VA PRA MARTE… FINJI QUI VAI FAZÊ COCÔ E SAI DE FININHO, OÇÊ NAO AGRADÔ, DIDI
    .
    QUEM NAO TEM A CARA DE PEROBA DE FALAR EM PUBLICO; pétobráis, NAO TEM COMO SER PRESIDENTo DO BRASIL ATUALMENTE
    .
    SABE, DIDI, VOCE É MUITO ÉTICO E LA NO TEU PARTIDO, AS PEÇÔA NAO GOSTA DE ETICA, BONS PRINCIPIOS E BOA CONDUTA, VOCE ESTA FORA, TODOS SABEM O QUAO ETICO VOCE PODE SER
    .

  • Rinaldo

    -

    19/5/2012 às 3:36 pm

    #falacavendish

  • Connor Mcleod

    -

    19/5/2012 às 3:32 pm

    Como venho dizendo a tempos, “Aquele que vive nas Sombras” vem fazendo o que bem entende e “bem sabe” em seu habitat natural. O psicótico, em estado grave, parece conseguir tudo que quer, seja aos olhos da imprensa ou mesmo da oposição, essa, coitada, de quatro por tantos dossies em posse do maligno. O “Chefe da Quadrilha”, segundo a PGR, não quer apenas o poder, quer mesmo é subverter a ordem. Parece que está conseguindo. Não mataram a “cobra” quando ela estava entorpecida, quero ver agora…….

  • Fernando

    -

    19/5/2012 às 2:39 pm

    Pessoal, venho convocá-los para juntarmos todos, e espalhar pelo facebook artigos, videos. Somos formadores de opinião, quem lê esse blog faz parte de uma elite intelectual, por isso, vamos denunciar, botar a boca no trombone.

    Não podemos deixar que o PT(Pseudo-Trabalhadores), domine esse país.

  • Teresa

    -

    19/5/2012 às 2:35 pm

    Que picareta vaidoso, heim! O sujeitim se acha! Qual será a cigana que enganou o vigarista, predizendo que ele é o sucessor de Lulla e o segundo dono do PT? Melhor que ele e o PT acreditem nisso, pois veremos a derrocada da corja mais rápido!

  • Passaro

    -

    19/5/2012 às 2:07 pm

    É sabido que no Brasil não existe partido de oposição.E o partido que poderia ser de oposição está dividido por questões regionais e pessoais.Talvez haja oposição ao PT,quando o partido e seus aliados,devido ao inchaço e descontentamento de seus integrantes,acabe numa implosão.Já que não existe mais ideologia entre os partidos,seria fundado o PDD(Partido dos Descartados e Descontentes).

  • Fernando V

    -

    19/5/2012 às 1:49 pm

    Meu caro amigo Reinaldo fez ótima observação.
    O “Máscara” sempre usou o seu boneco de ventríloquo como bucha de canhão, mas só para fins eleitoreiros. Como as pesquisas nunca foram favoráveis à pessoa do próprio, usou o método dos cordéis.

    Carisma é uma coisa que passa a léguas do plastificado.

    Agora está fazendo mais uma investida, talvez pensando que já pode se impor pelo jogo duro, pela imposição pura e simples de sua vontade pretenciosa, arrogante e destituída de qualquer propósito que não seja o exclusivamente seu, sem parceiros, sem partidos, sem ideologia (verdadeira), e se possível sem o povo brasileiro por quem nutre profundo rancor e desprezo; quer ser a carranca única deste país varonil, dono, senhor e imperador das terras do cruzeiro do sul…

    Mas acima dele há o Papai de Céu, há a Justiça que se não justa a tempo imediato, não tarda e esta sim escreve a história com todos os seus is.

    Podem tirar todos os símbolos das paredes públicas, proibir todas as orações em voz alta, ainda assim eles ficarão ainda mais vívidos em nossos corações.

    Os pensamentos, como os conhecimentos de cada um são seu acervo pessoal e indeléveis à imposição.

    A essa turma sempre faltou sutileza, não aprenderam nada sobre a ternura alardeada pelo Che; ele aprendeu, mas já era tarde para ele e já está tarde para o Dirceu.

  • Nilson de Simas

    -

    19/5/2012 às 1:35 pm

    Sempre tive em minha vida a certeza de que se você desqualifica algo ou alguém, o pior dos seus atos para que isto se materialize é a indiferença, contudo, o que vejo, é o Zé Dirceu, faz parte da vida de muita gente e é protagonista de muitos enredos elevando-o a protagonista da história deste país.

  • ana soriano

    -

    19/5/2012 às 1:00 pm

    O que falta é vergonha, ética, nacionalismo.
    Em qual dos poderes constituídos encontraremos esses valores?
    O PT é a maior decepção.
    O STF tem a obrigação de acabar com a impunidade.

  • Fernando V

    -

    19/5/2012 às 12:57 pm

    Caro Reinaldo, tem toda a razão em suas observações.
    O “Máscara” sempre usou o seu boneco de ventríloquo como bucha de canhão, mas só para fins eleitoreiros. Como as pesquisas nunca foram favoráveis à pessoa do próprio.
    Carisma é uma coisa que passa a léguas do plastificado.
    Agora está fazendo mais uma investida, talvez pensando que já pode se impor pelo jogo duro, pela imposição pura e simples de sua vontade pretenciosa, arrogante e destituída de qualquer propósito que não seja o exclusivamente seu, sem parceiros, sem partidos, sem ideologia (verdadeira), e se possível sem o povo brasileiro por quem nutre profundo rancor e desprezo; quer ser a carranca única deste país varonil, dono, senhor e imperador das terras do cruzeiro do sul… Mas acima dele há o Papai de Céu, há a Justiça que se não justa a tempo imediato, não tarda e esta sim escreve a história com todos os seus is.
    Podem tirar todos os símbolos das paredes públicas, proibir todas as orações em voz alta, ainda assim eles ficarão ainda mais vívidos em nossos corações. Os pensamentos, como os conhecimentos de cada um são seu acervo pessoal e indeléveis à imposição. A essa turma sempre faltou sutileza, não aprenderam nada sobre a ternura alardeada pelo Che; ele aprendeu, mas já era tarde para ele e já está tarde para o Dirceu.

  • Ney S. Monteiro

    -

    19/5/2012 às 12:38 pm

    “Lula, é fato, perdeu muito de seu vigor. Ainda que venha a recobrar a saúde possível, já não é mais aquela força da natureza.”

    O que se ouve nos corredores do Hospital Sírio Libanês é que a condição de saúde é muito mais grave do que o anunciado.

  • Claudius

    -

    19/5/2012 às 12:28 pm

    O Lula será desmascarado.

  • Nanico

    -

    19/5/2012 às 12:21 pm

    Isso aí é cascata para ele ir mantendo as posições
    de importância para dar gás nas conçultoria
    negossial. Tá difícil fazer boi comer máquina de
    terraplanagem, mas irão persisitir, nesse e noutros
    projetos de grande intere$$e na$$ional.
    Nanico

  • gaúcha indignada

    -

    19/5/2012 às 12:20 pm

    E o Dirceu não está PRESO AINDA???? Livre, leve e solto, “trabalhando” em CONSULTORIAS e assaltando aos cofres públicos. CADÊ O PODER JUDICIÁRIO?? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO??? CADÊ A POLÍCIA FEDERAL??? Foram todos EXTERMINADOS.

  • Gi

    -

    19/5/2012 às 11:52 am

    Pois é… eles todos se merecem, isso sim… se o PT, que já não é um partido que flerta muito com a democracia e suas instituições democráticas, aceitar o Zé no comando, aí é que “a porca torce o rabo”… e o que ele vai fazer? Expor a cara a cada vez que o partido precisa se pronunciar? Todos sabemos que ele é uma das figuras políticas menos benquistas do país… Zé no comando do partido vermelhinho é suicídio político, na minha opinião. Gostaria de ter um mínimo de esperança nesse julgamento do STF… mas com Lewandowski segurando o processo, sei não…

  • wilson

    -

    19/5/2012 às 11:50 am

    PT em chamas? Lula lame-duck? Dirceu é muito cascateiro
    digo cachoeiristico.

  • Maria

    -

    19/5/2012 às 11:45 am

    Reinaldo, mais uma vergonha sendo desmascarada, a venda do Hotel Nacional.

    http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/05/um-leilao-sem-estrelas.html

  • Rods

    -

    19/5/2012 às 11:27 am

    REI.
    A QUESTÃO É ATÉ DE LÓGICA.
    ELE DEVE TER PENSADO SE O POVÃO ELEGEU UM SEMIANALFABETO ESPERTALHÃO E UMA DESEQUILIBRADA GROSSEIRA QUE DISSEMINARAM A CORRUPÇÃO INCONTIDA NO PAÍS,PARA PRESIDENTES, POR QUÊ EU NÃO PODEREI TAMBÉM???
    O BRASIL SÓ E TÃO SOMENTE COM INTERVENÇÃO DIVINA PRA SE HIGIENIZAR MORALMENTE.
    Rods

  • PT a SAÚVA do Brasil

    -

    19/5/2012 às 11:15 am

    … E o que é que pode se esperar de um phoder judiciário de aluguel ????? O que é que se pode esperar de um STF onde os ministros para serem escolhidos pelo presidente da república fazem acordos de subserviencia ??????
    Parodiando Rui Barbosa: Chega um momento que dá VERGONHA de ser brasileiro……….

  • Detinho

    -

    19/5/2012 às 10:37 am

    Eita. Perdoe-me as palavras, mas estamos fudidos e mal pagos, como diria meu saudoso pai. Ontem, o Sergio Guerra lançou o nome de Aécio Neves como único candidato do PSDB para a Presidência em 2014. Com esse nome não ganharemos nunca. Só é conhecido e apoiado politicamente em Minas, mesmo assim sem unanimidade. Sou mineiro e não esqueço a covardia de sua campanha para com Serra. Tirou-nos toda a oportunidade de acabar com a hegemonia do PT. Ganhariámos fácil se ele tivesse sido o vice de José Serra. São Paulo não perdoará jamais a traição. Com o coração partido, se não aparecer outro nome viável para presidente, em 2014, prefiro anular meu voto. Não vejo futuro em Aécio. Prefiro o PT, com toda incompetência e ruindades. Fico triste em ter de dizer isso, mas não voltarei atrás em meu pensamento.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados