Blogs e Colunistas

19/05/2012

às 5:31

Zé Dirceu, acreditem!, já se apresenta como o sucessor de Lula; por isso precisa desesperadamente ser absolvido no Supremo. Isso explica a tramoia contra a imprensa, o Judiciário e a Procuradoria-Geral da República

Mandam-me aqui um link de um desses delírios que andam por aí. Não é de todo imprestável. Trata-se de um site que funciona como porta-voz do José Dirceu — uma coisa, assim, de parceria mesmo, semelhante à relação entre Carlinhos Cachoeira e a Delta…

O texto trata José Dirceu como o homem mais importante do PT depois de Lula!!! Como não sai nada ali que não conte com a aprovação do Zé, isso é que ele pensa de si mesmo e o que anda espalhando na praça.

Viram só? Acreditem em mim! No dia 11 deste mês, publiquei aqui um post intitulado “José Dirceu, acreditem!, prevê massas nas ruas se for condenado pelo STF!!! Ou: na raiz da pantomima do Zé está a briga pelo espólio do PT. A lenta sucessão no partido já começou“. Nesse texto, eu indagava por que Lula e Dirceu estavam tão desesperados para centrar fogo na imprensa e melar o processo do mensalão. E respondi (volto depois):
“Lula e Dirceu se uniram nessa batalha por motivos diferentes. O primeiro não quer que seu governo fique com a marca de ter protagonizado o maior escândalo da história republicana. Se for superado, será pelo próprio petismo – algo me diz que, bem investigada, as relações do governo federal com a Delta pode disputar o primeiro lugar. Lula já reescreveu o passado, fez com o presente o que bem quis – porque boa parte da crítica política houve por bem suspender o juízo – e agora pretende aprisionar o futuro. Tem alma de ditador, mas contida por uma institucionalidade que nunca foi de seu agrado. De todo modo, está de olho na história.
Dirceu não! Dirceu está mesmo é de olho num, como direi, futuro mais próximo, que já começa a ser presente.  Lula, é fato, perdeu muito de seu vigor. Ainda que venha a recobrar  a saúde possível, já não é mais aquela força da natureza. Poucos se deram conta de que o PT começa a ensaiar os primeiros passos da sucessão – não sucessão formal, claro! Esta é irrelevante. O partido começa a dar os primeiros passos em busca da nova força unificadora. A máquina é gigantesca, e esse é um processo muito lento.”

Voltei
Viram só? O Zé já se apresenta como o sucessor de Lula. Afinal, o que acontece com o “mais importante” depois do primeiro quando esse primeiro começa a sair de cena?

O Zé sabe que, para que isso seja possível (não que seja fácil; há setores do próprio petismo que o abominam), ele não pode contar com o peso de uma condenação nas costas. A primeira condição é não ser um condenado. Daí a campanha de difamação contra a imprensa, o STF e a Procuradoria-Geral da República.

Tudo está mais claro que nunca! E, vocês sabem, descobri primeiro, certo?

Texto publicado originalmente às 20h20 desta sexta
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

143 Comentários

  1. Anónimo

    -

    31/03/2013 às 4:28

    PT = Partido dos Trampas = Destrambelhados, entendendo-se como aquelaes que não querem o lado humanitário, do povo!

  2. Manny Lite

    -

    04/06/2012 às 2:13

    O Ze Dirceum eminencia parda do PT! Criou o mensalao e mamou muito alem de subornar Politicos. Guerrilheiro treinado em Cuba. Quer Tranformar o BRasil em Feudo Seu!!! Chumbo grosso no Camarada Dirceu/ Lei nele!!!

  3. Pereira_I

    -

    22/05/2012 às 5:20

    Caro Reinaldo, bom dia!
    Aos seus leitores que tenham interesse, minha contribuição: ‘Abaixo-assinado Pelo Início do Julgamento do “Mensalão” no STF’
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N22495
    Abraços

  4. carioca comunizado pelo PT

    -

    21/05/2012 às 21:13

    Chamar esses guerrilheiros assassinos e assaltantes de bancos, de pessoas que defendiam a DEMOCRACIA. Tenham a santa paciência, como dizia FHC. Queriam implantar a democracia do FIDEL CASTRO, onde a população demorou 50 anos para receber autorização para frequentar as praias cubanas! Na verdade lutaram para encher os bolsos de dinheiro. Hoje, adotam táticas do mensalão e obras fantasmas e superfaturadas das deltas(ex:DELTA, o WATERFALL da dilma) que existem por ai, o que a petralhada queria eram as chaves dos cofres públicos, substituir os assaltos daquela época por verbas públicas. O BRASIL tem 50.000 homicídios/ano desde 2003, segundo a ONU, 94% dos processos de homicídios são inconclusos e arquivados por falta de investigações e erros nos processos beneficiando marginais, o BRASIL tem 500.000 mandados de prisão não-cumpridos porque a polícia não recebe ordens das autoridades para cumprir as decisões da justiça, tanto que, não existem estatísticas/mês de cumprimentos de mandados. O BRASIL VAI ESPERAR 50 ANOS PARA TER SEGURANÇA PÚBLICA? Já são 9 e 1/2 anos de total descaso com a segurança. Um torneiro-mecânico apedeuta usado pelos comunistas para chegarem ao poder, na política, montou uma fortuna milionária beneficiando toda a sua família, quantos milhões tem o apedeuta? Os petralhas sabem usar a “democracia” deles para enriquecimento com patrimônio no Brasil e no exterior! A nossa democracia é ser morto ou assaltado nas ruas devido à VIOLÊNCIA URBANA integrante do regime comunista-cubano-e-mensaleiro.

  5. Felisberto Nobre

    -

    21/05/2012 às 15:35

    Rey,

    No ritmo do “chefe da quadrilha”,tenho que o dito cujo tente ganhar o Brasil na porrada.

    Afinal se juntarem os exércitos e milicianos vermelhos das Ámericas, comandados pelo Foro de São Paulo,e caterva globalista,farão picadinhos das obsoletas- motivadamente- Forças Armadas deste maculado Patropi.

    Nada em Dirceu é impossível. Ele quer ser o Tudo…

  6. Alfredo Andrade

    -

    21/05/2012 às 15:11

    Reinaldo, se o Zé Dirceu for condenado eu prometo que vou às ruas: FESTEJAR pelo menos um bandido na cadeia!!!
    Abraços

  7. Sandra Tay

    -

    21/05/2012 às 12:55

    Olá, RN! Ele vai ficar muito bem com o uniforme dos Irmãos Metralha!

  8. Rodrigo

    -

    20/05/2012 às 21:24

    Dirceu pode ser candidato a presidente.
    Do time de futebol da penitenciária.

  9. Connor Mcleod

    -

    20/05/2012 às 19:47

    Acho temerária a tática de deixar as “cobras” juntas tomando sol, à espera de uma disputa territórial. A exatos sete anos, imaginaram que a “cobra ferida” chegaria em estado terminal ao fim de sua jornada…..Doce ilusão, chegou cheia de energia e com “veneno” suficiente para vitimar grande parcela dos que presumiram o contrário…..

  10. Haroldo

    -

    20/05/2012 às 17:47

    Um primo costuma dizer que ” quanto pior melhor”, pois quanto mais no fundo do poço, mais estamos perto das mudanças. Vi o Apedeuta na TV e o home tá um caquinho. Ganhei o dia.

  11. Haroldo

    -

    20/05/2012 às 17:33

    Cadeia nele

  12. Jotabe

    -

    20/05/2012 às 16:32

    Só se o povo for muito besta e ignorante. A população decente, a Imprensa séria, a oposição responsável e comprometida com o bem precisam fazer um trabalho muito bem feito para começar a mostrar, para os que estão em coma induzido pelo partido, a ilusão em que vivem. Mostrar o lado negro da força, com todos seus integrantes, desde Lula, Dirceu até os lambaris menores que infestam o “encardume” da vida nacional. O povo sairá às ruas se Dirceu for condenado, para comemorar. Mais um bandido com julgamento justo. Quem sabe se a limpeza está, realmente, começando, para termos um País mais limpo.

  13. ReginaldoGadelha

    -

    20/05/2012 às 13:25

    Sai daí Zé, acorda……..

  14. Marcos

    -

    20/05/2012 às 9:57

    Apesar de ser o grande articulador do PT, não acredito no teatrinho em que ele é usado como pára-raio do Lula, que é a própria ingenuidade em pessoa, o ventríloquo e seu boneco. O Lula é o verdadeiro líder, e sabe de todas as manobras do partido. Dirceu, “empresário”, hoje vive de palestras (assim como Lula). Na verdade, os empresários pagam a ambos não para ouvir baboseiras, mas sim, para obterem informações privilegiadas, já que os dois participam, ainda que na surdina, do governo (na verdade, a Dilma é que seria um mero fantoche).

  15. SIDNEI

    -

    20/05/2012 às 9:17

    as cobras tambem convivem no mesmo espaço, tudo tem o seu momento, o instinto vai falar mais alto.

  16. Mauro Sales

    -

    20/05/2012 às 0:26

    Caríssimo Rei, segue texto que enviei ao comitê de campanha de José Serra em 08/08/2010. Por ele você pode ver que os movimentos de José Dirceu já eram previsíveis desde então.
    Segue o texto:

    Senhores, boa tarde.

    Sugiro a leitura atenta do artigo de hoje da jornalista Dora Kramer, intitulado “No macio azul do mar”. Nele está retratada, com angustiante e irritante fidelidade, a tranqüilidade com que os coordenadores da campanha petista vêem a movimentação tucana (ou a falta de).

    Lá está denunciada a inércia tucana quando das trapalhadas dos aloprados no inicio da campanha.

    A mesma inércia demonstrada lá em 2005, na época do mensalão (o mais grave dentre muitos), quando Tasso Jereissati chegou a propor o “impeachment” de Lula, para depois aceitar uma inexplicável trégua, proposta pelo então Ministro Jacques Wagner, e em seguida, esquecer todas as malfeitorias petistas. Inércia que custou caro.

    Relendo os jornais da época, dá vontade de chorar! O PT estava de joelhos, bastava o tiro de misericórdia! Teve uma edição da Veja cuja capa trazia a estrela do PT esfacelada, em ruínas. Lembro, para ilustrar o sentimento petista da época, de matéria que trazia declaração do Joaquim Felício, então presidente da CUT, de que “podiam acabar com o PT, mas não acabariam com os ideais petistas”. Ou seja, admitia que o partido estava na lona, tantos eram os partidários envolvidos em falcatruas, tantos eram os parlamentares petistas sujeitos a perda de mandato, etc.

    E o PSDB resolve aceitar a trégua proposta!!!!!

    Para sofrer, um ano depois, na campanha de reeleição de Lula, toda a carga insidiosa de mentiras jogada por ele sobre o Geraldo Alckmin, sem nenhuma reação contrária!

    O PT foi reinventado a partir de 2005/2006. Foi recriado o “núcleo duro”, e o grupo Articulação foi renomeado para “Construindo um Novo Brasil”. Lula está sujeito a este grupo. José Dirceu é forte liderança nele, e trouxe Dilma para assumir a pasta do MME, e depois a Casa Civil, dentro do seu projeto que já previa lançá-la, futuramente, candidata à presidência. Dentre outras ações, criou-se uma espécie de “departamento” de informação e contra-informação, que deve ser a tal de “central de inteligência (?) petista” responsável pelos dossiês. Incumbida de escarafunchar tudo que é dito e publicado nos mínimos detalhes, creio ser dela que partem as instruções para infernizar a vida de quem quer que seja, se for a proveito do projeto do PT. São especialistas em inverter os fatos, se fazerem de vítimas, acusar o opositor exatamente daquilo de que são culpados (aliás, isto é o que há de melhor na doutrina petista ensinada no Instituto Cajamar).

    Parece que o PSDB não tem nada semelhante. Mas seria bom que tivesse, ressalvando, claro, o viés nada republicano do estilo petista. Pelo menos esse “departamento” cuidaria de não deixar passar em branco coisas do tipo que listo agora, e que são eventos das duas últimas semanas e pelas quais o partido não tomou nenhuma atitude:

    a) Michel Temer fala abertamente, em reunião de apoio à Dilma, de acordo para partilha de eventual futuro governo;

    b) Ações terroristas em São Paulo, tal qual ocorrido em 2006;

    c) Lula diz que deseja para Dilma “um Senado submisso”;

    d) Ao argumento de que o Índio da Costa teria “insultado o PT”, o quanto as lideranças do PT insultaram Indio? Como isto pôde ser aceito?

    e) Quanto ao dossiê contra o EJ, por que o silêncio? Qual a razão da calmaria? Não pode ser abandonado o ataque!

    f) O intervencionismo econômico: volta ao regime econômico da era militar;

    g) Crítica do THE ECONOMIST ao BNDES;

    h) Na área internacional: admoestações da oposição cubana à Lula, a crítica de Uribe à Lula, o governo americano chama Lula de ingênuo;

    i) Lula envia projeto de lei criando “ponto eletrônico” para controle de empregados, o qual nem os empresários apoiaram;

    j) Lula envia projeto de lei proibindo “palmada”, ainda que educativa.

    São, portanto, DEZ itens, colhidos aleatoriamente, e que não foram, repito, aproveitados. Isto não pode acontecer. O PT não perderia nenhum deles. O PSDB não está sendo um inimigo temível, e isto se depreende do texto de Dora Kramer.

    Matéria que também deve ser analisada e aproveitada pelo partido é a entrevista de Delfim Neto ao “Estadão” de domingo passado. Não deixem de ler, pois traz ótimos enfoques para material de campanha e/ou para futuros debates.

    Envio anexo texto do Jarbas de Holanda de 1 ano atrás, que demonstra o quanto ele sabe de política e o quanto conhece as pessoas. Sua análise do perfil de José Eduardo Dutra e sua previsão da adoção pelo PT da política econômica que chamou de “estatismo chinês” são fantásticas.
    Reputo este texto como muito útil agora, por alertar para o viés da volta às práticas danosas da política econômica da era militar.

    Se bem que deve ser considerado que tem muito “empresário” (?) feliz da vida com essa volta à política econômica dos anos 70. A esse respeito, leiam o excelente artigo publicado hoje pela jornalista Miriam Leitão, intitulado “Bolsa Milionários”.

    Senhores, Aécio Neves refutou a acusação de que os mineiros estariam “fazendo corpo mole” com a campanha de José Serra. Bem, não sei quanto ao comitê mineiro, mas quanto ao comitê nacional penso que está deixando a desejar. Pelo andar da carruagem, há risco concreto de ficarmos sujeitos aos vinte anos de governo petista, praga anunciada por José Dirceu oito anos atrás.

    Corremos sério risco: se Dilma vence, Zé Dirceu retornará à Casa Civil e se candidatará à presidência em 2014. Este seu projeto de poder.

    Esperando ter sido útil, saudações.

    Do cidadão Mauro Sales.

    É isto, Reinaldo. Errei quanto à indicação para a Casa Civil, né? Penso que só pode ser pelo risco político, que o grupo preferiu não correr. Quanto ao resto, creio piamente que o “chefe da quadrilha” tem realmente muito, mas muito, poder e influência no governo. E no partido!

  17. Lucerna Juris

    -

    19/05/2012 às 23:30

    Aposto com quem quiser que, assim que pisar na Papuda, ele vai se declarar “preso político”.

    Poderá, certamente, interpor recurso a um tribunal com mais sensibilidade para entendê-lo. Quem sabe os Supremos de Cuba, de El Salvador, da Bolívia, da Venezuela, da Coreia do Norte…

  18. Lucerna Juris

    -

    19/05/2012 às 23:23

    A esta altura do campeonato, o zé já deve estar totalmente convencido da sua inocência…

    Concordo em gênero, número e grau com NélsonX (18:51).

  19. RICHARD SEBA

    -

    19/05/2012 às 21:56

    Caro Reinaldo, desculpe pelo erro abaixo (Josias), estava lendo outro artigo e troquei os nomes!
    Mas, a análise está corretíssima, quanto às vigarices desta turma do PT, chefiada por este criminoso!
    Abraço.

  20. Jesus Villar

    -

    19/05/2012 às 21:05

    No dia do julgamento do Mensalão, caravanas devem sair de todo o Brasil e acompanhar todo o processo cercando o prédio do STF em Brasília! Vamos ver onde estarão os caras pintadas da UNE que encheram os bolsos com milhões no epílogo do governo Lula. Onde estão as obas no Rio?

  21. Heloísa - a da direira

    -

    19/05/2012 às 20:34

    Meu Deus! Alguém votaria nisso?

  22. NélsonX

    -

    19/05/2012 às 18:51

    Eu tenho idade suficiente para dizer…: o Brasil tá numa situação pior do que anterior a “Contra-revolução de 64″. Hoje todos os comunas que estavam preparando um golpe em 1º de maio de 1964,ou já morreram:: brizola, arraes, et, ou estão no governo, com a dilma carabina. Agora não podemos nem contar com as FF.AA, elas estão, senão sucateadas, estão doutrinadas o suficiente para não reagirem. Mas se essa corja de comunas pensam que vão tomar o poder(no governo já estão) e se instalarem comodamente no poder, estão redondamente enganados. Este país tem oito e meio milhões de quilomentres quadrados, não somos uma ilha presídio como cuba. Ocorrerá confronto. Principalmente os homens do campo não aceitarão isso passivamente.

  23. JUMENTOLOGO

    -

    19/05/2012 às 18:26

    O OBVIO LULANTE ,ESTÁ COM SEUS DIAS CONTADOS E A DISPUTA PELO COMANDO DA QUADRILHA PETISTA JÁ ESTÁ EM PLENA GUERRA ,MAS ELES SE ESQUECEM QUE O FIM DO LULISMO ,TAMBÉM SERÁ O FIM DO PETISMO E ISSO DEIXA CLARO QUE QUEM VAI SE BENEFICIAR SERÁ O POVO BRASILEIRO ,QUE TERÁ DE VOLTA O BRASIL E PODEREMOS REFORMAR TODO O CONGRESSO COM POLÍTICOS QUE DESEJAM TRANSFORMAR O BRASIL EM UM VERDADEIRO PAÍS SÉRIO ,JUSTO E COM CERTEZA COM UMA DEMOCRACIA FORTALECIDA E RESTABELECIDA ,NESSE ANO SABEREMOS O DESTINO DO PETISMO , A SITUAÇÃO DE SAÚDE DE LULA SERÁ CADA DIA MAIS CLARA E NÃO TEM ESSA CONVERSINHA TIPO HUGO CHAVES ,EM ESCONDER A REAL SITUAÇÃO DO APEDEUTA …

  24. Angelo

    -

    19/05/2012 às 18:02

    Senhores,diante do fato,só resta ao STF,aplicar os termos
    da Lei,pois há inúmeras provas, pressão politica e da
    vontade do povo em saber que a Lei foi aplicada aos meliantes envolvidos,caso contrário a reputação do STF,
    ficará ainda mais abalada(vide o caso Batistti)junto a
    opinião pública brasileira.

  25. no chá das 5

    -

    19/05/2012 às 17:42

    LULA TEM MEDO DE DEVASSA EM SUAS CONTAS(SE TIVER EM CONJUNTO COM A MULHER,ENTÃO,NEM SE FALA)CASO UM NOVO E LONGO GOVERNO DE OPOSIÇÃO SEJA ELEITO!!
    COSTURA,AGORA,O MAIS QUE PROVÁVEL “REVANCHISMO” DE AMANHÃ.
    QUER DEIXAR FILHOS,NETOS E BISNETOS LIVRES DE UMA DEVASSA SAUDÁVEL AO COFRES PÚBLICOS!!!
    O RESTO DOS PETISTAS EM GERAL,E DIRCEU EM PARTICULAR QUE SEEXPLODAM.
    NEM A TAL “BIOGRAFIA MANCHADA” LHE INCOMODA TANTO!!

  26. Barba

    -

    19/05/2012 às 17:38

    Reinaldo, também ficou bem claro que, além de ser um dos melhores jornalistas do Brasil, você também tem o dom da clarividência…!!! Essa corja é previsível. Quem não é, e nem deve ser, é um ministro do STF. Estamos de olho!

  27. Capitalismo Social

    -

    19/05/2012 às 17:12

    Por mais que o Zé Dirceu se esforce, nunca será um Lulla. Pode até dominar o PT, mas não passará do que o Quércia foi no PMDB, dono do partido em SP. Não tem carisma e é explicitamente autoritário. Não vinga. Se ele for disputar eleição presidencial sem o apoio de Lulla, perde. E olhe lá, creio que perde inclusive para governador de SP. Mas, o que interessa mesmo, é riscar do mapa esses Zé’s e seus partidos e permitir à sociedade escolher seus candidatos. É disto que precisamos.
    Martim Berto Fuchs

  28. marcio alvarenga

    -

    19/05/2012 às 16:51

    Que venha o ZE DIRCEU como sucessor do Lula ( A Dilma eles neutralizam ). O povo brasileiro nao vai engulir este guerrilheiro. (Lembrem do caso do prefeito Celso Daniel morreu, porque nao aceitou. Ele e capaz de tudo. O LULA morre de medo dele. )

  29. Gregorio

    -

    19/05/2012 às 16:44

    Eu acho que nem os petistas estão entendendo muito bem a situação. querem por que querem que o Marconi Perillo seja autuado como o grande instigados do Cachoeira e por tabela da Delta. mas o consultor da Delta era o Dirceu. será o Dirceu cúmplice de Marconi Perillo?
    O que está acontecendo?
    Certos da rejeição de Dirceu, os caciques do PT querem enredá-lo com o Marcono Perillo?
    Que ele tem uma rejeição maior do que a da Marta em São Paulo a nível de Brasil, todos sabemos. Mas que o PT queira detoná0lo só agora começamos a compreender.
    Os petistas são autofágicos.
    Isso vai acabar em guerra entre eles.

  30. Cláudio

    -

    19/05/2012 às 15:53

    Faz sentido, toda essa movimentação nada mais é que pressão que o grupo petista liderado pelo Zé Dirceu faz sobre o STF no sentido de não condena-lo. Espero que os ministros façam aquilo que se espera deles, julgamento justo e imparcial, pautado em provas, que não se deixem sucumbir pela pressão política.

  31. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    19/05/2012 às 15:41

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    NAO DA PRA ENCARAR UM PREZIDÊNTo “EX”, “CHEFE DE QUADRILHA” , NAO VAI DAR PE NAO ! EHHH ARREDA diabo ! VA PRA MARTE… FINJI QUI VAI FAZÊ COCÔ E SAI DE FININHO, OÇÊ NAO AGRADÔ, DIDI
    .
    QUEM NAO TEM A CARA DE PEROBA DE FALAR EM PUBLICO; pétobráis, NAO TEM COMO SER PRESIDENTo DO BRASIL ATUALMENTE
    .
    SABE, DIDI, VOCE É MUITO ÉTICO E LA NO TEU PARTIDO, AS PEÇÔA NAO GOSTA DE ETICA, BONS PRINCIPIOS E BOA CONDUTA, VOCE ESTA FORA, TODOS SABEM O QUAO ETICO VOCE PODE SER
    .

  32. Rinaldo

    -

    19/05/2012 às 15:36

    #falacavendish

  33. Connor Mcleod

    -

    19/05/2012 às 15:32

    Como venho dizendo a tempos, “Aquele que vive nas Sombras” vem fazendo o que bem entende e “bem sabe” em seu habitat natural. O psicótico, em estado grave, parece conseguir tudo que quer, seja aos olhos da imprensa ou mesmo da oposição, essa, coitada, de quatro por tantos dossies em posse do maligno. O “Chefe da Quadrilha”, segundo a PGR, não quer apenas o poder, quer mesmo é subverter a ordem. Parece que está conseguindo. Não mataram a “cobra” quando ela estava entorpecida, quero ver agora…….

  34. Fernando

    -

    19/05/2012 às 14:39

    Pessoal, venho convocá-los para juntarmos todos, e espalhar pelo facebook artigos, videos. Somos formadores de opinião, quem lê esse blog faz parte de uma elite intelectual, por isso, vamos denunciar, botar a boca no trombone.

    Não podemos deixar que o PT(Pseudo-Trabalhadores), domine esse país.

  35. Teresa

    -

    19/05/2012 às 14:35

    Que picareta vaidoso, heim! O sujeitim se acha! Qual será a cigana que enganou o vigarista, predizendo que ele é o sucessor de Lulla e o segundo dono do PT? Melhor que ele e o PT acreditem nisso, pois veremos a derrocada da corja mais rápido!

  36. Passaro

    -

    19/05/2012 às 14:07

    É sabido que no Brasil não existe partido de oposição.E o partido que poderia ser de oposição está dividido por questões regionais e pessoais.Talvez haja oposição ao PT,quando o partido e seus aliados,devido ao inchaço e descontentamento de seus integrantes,acabe numa implosão.Já que não existe mais ideologia entre os partidos,seria fundado o PDD(Partido dos Descartados e Descontentes).

  37. Fernando V

    -

    19/05/2012 às 13:49

    Meu caro amigo Reinaldo fez ótima observação.
    O “Máscara” sempre usou o seu boneco de ventríloquo como bucha de canhão, mas só para fins eleitoreiros. Como as pesquisas nunca foram favoráveis à pessoa do próprio, usou o método dos cordéis.

    Carisma é uma coisa que passa a léguas do plastificado.

    Agora está fazendo mais uma investida, talvez pensando que já pode se impor pelo jogo duro, pela imposição pura e simples de sua vontade pretenciosa, arrogante e destituída de qualquer propósito que não seja o exclusivamente seu, sem parceiros, sem partidos, sem ideologia (verdadeira), e se possível sem o povo brasileiro por quem nutre profundo rancor e desprezo; quer ser a carranca única deste país varonil, dono, senhor e imperador das terras do cruzeiro do sul…

    Mas acima dele há o Papai de Céu, há a Justiça que se não justa a tempo imediato, não tarda e esta sim escreve a história com todos os seus is.

    Podem tirar todos os símbolos das paredes públicas, proibir todas as orações em voz alta, ainda assim eles ficarão ainda mais vívidos em nossos corações.

    Os pensamentos, como os conhecimentos de cada um são seu acervo pessoal e indeléveis à imposição.

    A essa turma sempre faltou sutileza, não aprenderam nada sobre a ternura alardeada pelo Che; ele aprendeu, mas já era tarde para ele e já está tarde para o Dirceu.

  38. Nilson de Simas

    -

    19/05/2012 às 13:35

    Sempre tive em minha vida a certeza de que se você desqualifica algo ou alguém, o pior dos seus atos para que isto se materialize é a indiferença, contudo, o que vejo, é o Zé Dirceu, faz parte da vida de muita gente e é protagonista de muitos enredos elevando-o a protagonista da história deste país.

  39. ana soriano

    -

    19/05/2012 às 13:00

    O que falta é vergonha, ética, nacionalismo.
    Em qual dos poderes constituídos encontraremos esses valores?
    O PT é a maior decepção.
    O STF tem a obrigação de acabar com a impunidade.

  40. Fernando V

    -

    19/05/2012 às 12:57

    Caro Reinaldo, tem toda a razão em suas observações.
    O “Máscara” sempre usou o seu boneco de ventríloquo como bucha de canhão, mas só para fins eleitoreiros. Como as pesquisas nunca foram favoráveis à pessoa do próprio.
    Carisma é uma coisa que passa a léguas do plastificado.
    Agora está fazendo mais uma investida, talvez pensando que já pode se impor pelo jogo duro, pela imposição pura e simples de sua vontade pretenciosa, arrogante e destituída de qualquer propósito que não seja o exclusivamente seu, sem parceiros, sem partidos, sem ideologia (verdadeira), e se possível sem o povo brasileiro por quem nutre profundo rancor e desprezo; quer ser a carranca única deste país varonil, dono, senhor e imperador das terras do cruzeiro do sul… Mas acima dele há o Papai de Céu, há a Justiça que se não justa a tempo imediato, não tarda e esta sim escreve a história com todos os seus is.
    Podem tirar todos os símbolos das paredes públicas, proibir todas as orações em voz alta, ainda assim eles ficarão ainda mais vívidos em nossos corações. Os pensamentos, como os conhecimentos de cada um são seu acervo pessoal e indeléveis à imposição. A essa turma sempre faltou sutileza, não aprenderam nada sobre a ternura alardeada pelo Che; ele aprendeu, mas já era tarde para ele e já está tarde para o Dirceu.

  41. Ney S. Monteiro

    -

    19/05/2012 às 12:38

    “Lula, é fato, perdeu muito de seu vigor. Ainda que venha a recobrar a saúde possível, já não é mais aquela força da natureza.”

    O que se ouve nos corredores do Hospital Sírio Libanês é que a condição de saúde é muito mais grave do que o anunciado.

  42. Claudius

    -

    19/05/2012 às 12:28

    O Lula será desmascarado.

  43. Nanico

    -

    19/05/2012 às 12:21

    Isso aí é cascata para ele ir mantendo as posições
    de importância para dar gás nas conçultoria
    negossial. Tá difícil fazer boi comer máquina de
    terraplanagem, mas irão persisitir, nesse e noutros
    projetos de grande intere$$e na$$ional.
    Nanico

  44. gaúcha indignada

    -

    19/05/2012 às 12:20

    E o Dirceu não está PRESO AINDA???? Livre, leve e solto, “trabalhando” em CONSULTORIAS e assaltando aos cofres públicos. CADÊ O PODER JUDICIÁRIO?? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO??? CADÊ A POLÍCIA FEDERAL??? Foram todos EXTERMINADOS.

  45. Gi

    -

    19/05/2012 às 11:52

    Pois é… eles todos se merecem, isso sim… se o PT, que já não é um partido que flerta muito com a democracia e suas instituições democráticas, aceitar o Zé no comando, aí é que “a porca torce o rabo”… e o que ele vai fazer? Expor a cara a cada vez que o partido precisa se pronunciar? Todos sabemos que ele é uma das figuras políticas menos benquistas do país… Zé no comando do partido vermelhinho é suicídio político, na minha opinião. Gostaria de ter um mínimo de esperança nesse julgamento do STF… mas com Lewandowski segurando o processo, sei não…

  46. wilson

    -

    19/05/2012 às 11:50

    PT em chamas? Lula lame-duck? Dirceu é muito cascateiro
    digo cachoeiristico.

  47. Maria

    -

    19/05/2012 às 11:45

    Reinaldo, mais uma vergonha sendo desmascarada, a venda do Hotel Nacional.

    http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/05/um-leilao-sem-estrelas.html

  48. Rods

    -

    19/05/2012 às 11:27

    REI.
    A QUESTÃO É ATÉ DE LÓGICA.
    ELE DEVE TER PENSADO SE O POVÃO ELEGEU UM SEMIANALFABETO ESPERTALHÃO E UMA DESEQUILIBRADA GROSSEIRA QUE DISSEMINARAM A CORRUPÇÃO INCONTIDA NO PAÍS,PARA PRESIDENTES, POR QUÊ EU NÃO PODEREI TAMBÉM???
    O BRASIL SÓ E TÃO SOMENTE COM INTERVENÇÃO DIVINA PRA SE HIGIENIZAR MORALMENTE.
    Rods

  49. PT a SAÚVA do Brasil

    -

    19/05/2012 às 11:15

    … E o que é que pode se esperar de um phoder judiciário de aluguel ????? O que é que se pode esperar de um STF onde os ministros para serem escolhidos pelo presidente da república fazem acordos de subserviencia ??????
    Parodiando Rui Barbosa: Chega um momento que dá VERGONHA de ser brasileiro……….

  50. Detinho

    -

    19/05/2012 às 10:37

    Eita. Perdoe-me as palavras, mas estamos fudidos e mal pagos, como diria meu saudoso pai. Ontem, o Sergio Guerra lançou o nome de Aécio Neves como único candidato do PSDB para a Presidência em 2014. Com esse nome não ganharemos nunca. Só é conhecido e apoiado politicamente em Minas, mesmo assim sem unanimidade. Sou mineiro e não esqueço a covardia de sua campanha para com Serra. Tirou-nos toda a oportunidade de acabar com a hegemonia do PT. Ganhariámos fácil se ele tivesse sido o vice de José Serra. São Paulo não perdoará jamais a traição. Com o coração partido, se não aparecer outro nome viável para presidente, em 2014, prefiro anular meu voto. Não vejo futuro em Aécio. Prefiro o PT, com toda incompetência e ruindades. Fico triste em ter de dizer isso, mas não voltarei atrás em meu pensamento.

  51. Inacio Rezende

    -

    19/05/2012 às 10:29

    Oi Reinaldo,
    Vc tem conhecimento do texto abaixo?

    18/05/2012 – 6:08
    CPI: PT articula a convocação de Marconi Perillo
    Josias de Souza
    Por trás do adiamento da análise dos requerimentos de convocação de governadores na CPI do Cachoeira esconde-se um plano do PT. Uma estratégia que o relator petista da comissão, deputado Odair Cunha, executa com método.
    A votação foi postergada com o propósito de restringir a convocação ao governador Marconi Perillo (PSDB), de Goiás. Deseja-se poupar apenas os governadores Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, e Sérgio Cabral (PMDB), do Rio.
    O petismo ajusta sua tática em reuniões semanais. Conforme noticiado aqui, os representantes do PT na CPI tramavam adiar o debate sobre os governadores desde a semana passada. Em reunião ocorrida na terça (15), bateu-se o martelo.
    Nesse encontro, foram analisados os dados que o PT já colecionou contra Perillo. Informações extraídas dos inquéritos da Polícia Federal guardados na sala-cofre da CPI. A partir desses indícios, construiu-se a pauta da reunião desta quinta (17).
    A pretexto de concentrar a apuração na quadrilha de Carlinhos Cachoeira, aprovaram-se na CPI as convocações de 51 suspeitos. Uma dezena deles têm relação direta com a encrenca que engolfa Perillo.
    Sem alarde, o PT incluiu na lista nomes como o de Jayme Rincon, coletor de arcas eleitorais; e Leonardo Almeida Ramos, o sobrinho de Cachoeira que assinou três cheques que pagaram uma casa vendida por Perillo –onde o contraventor foi preso.
    O PT espera compor um quadro capaz de tornar a convocação de Perillo incontornável até meados do mês que vem. Simultaneamente, vai-se martelar a tese segundo a qual faltam evidências capazes de justificar a presença de Agnelo e Cabral na CPI. A estratégia é executada em parceria com o PMDB.
    Pouca gente entendeu o sentido da primeira frase do torpeto enviado por Cândido Vaccarezza (PT-SP) ao governador Sérgio Cabral. Digitada em plena sessão, a mensagem foi filmada pelo SBT. Começou assim: “A relação com o PMDB vai azedar na CPI…”
    Deve-se o comentário à irritação de Vaccarezza com o comportamento da bancada do PMDB na CPI, avesso ao que fora combinado. Num instante em que o PT pegava em lanças para circunscrever a investigação ao Centro-Oeste, o PMDB dividia-se entre o silêncio e a defesa da convocação de Fernando ‘Delta’ Cavendisch Cavendish, personagem que liga Cabral ao escândalo.

  52. duduvieira10

    -

    19/05/2012 às 10:26

    Prezado Tio Rei com certeza o Sr. é nossa tábua de salvação, como iríamos saber que existe esse movimento? O que sabemos do PT? Sabemos que perdeu o rumo, não tem plano nem projeto (pouca gente se lembra da dramática e histórica expulão dos Dep. Airton Saores e Bete Mendes, , lá no inicio do PT, entaõ o pt não é nem a sombra do que era, só porque votaram no Tancredo Neves no Colégio eleitoral), pois o projeto hoje, é aparelhar o Estado com a companheirada o máximo que puder e sugar tb o Estado o máximo que puder, percebe-se que o único projeto PTista é mamar nas tetas do Estado. Depois que o pt assumiu o poder mudou muito coisa, a saber: Tudo gira em torno da figura do ex-Pres. Lula. A maioria dos companheiros firaram grandes burgueses, que tanto combatiam, a custas de negócios com o Estado, nos subterrâneos do poder. O que esses caras faturam com a função de “Consultores” mata de inveja aos mais bem pagos Executivos de multinacionais! Esse projeto de suceção vai ser uma briga de foice, vou assistir de camarote! sds.

  53. gesse

    -

    19/05/2012 às 10:15

    (Célio – 19/05/2012 às 7:48
    Alguém tem dúvida de que, não fosse o episódio do mensalão, teríamos um notório chefe-de-quadrilha governando, hoje, este paísz?) Eu cheguei a ver uma reportagem na globo, não me lembro se foi no fantastico ou no globo reporter. endeuzando Jose Dirce, se não fosse o mensalão ele seria o presidente atual no lugar da Dilma.
    Eles iriam fazer como fizeram com o collor.

  54. José William Vieira de Castro

    -

    19/05/2012 às 10:03

    Zé Dirceu, saia na rua disfarçado e faça uma enquete com uma única perguanda: “O que você acha do Zé Dirceu?”.
    Com certeza chegarás a conclusão que jamais o povo sairá à rua por sua causa, a não ser para o cruscificar.
    Cai na real, cara. Seu nome só é pronunciado por qualquer cidadão nesse pais, quando é para discutir alguma traição, roubo, venda de favores, mentira, falta de caráter e corrupção. Aceite o conselho: “vá plantar batatas”, “nos deixe em paz”.

  55. joao alberto

    -

    19/05/2012 às 9:59

    Caro Reinaldo,essa notícia traz algo de bom, pois o ApeDelta só sai do comando do PT morto, dai, as esperanças do comunista Zé Dirceu podem estar baseadas em grandes e boas novidades.

  56. Alcides

    -

    19/05/2012 às 9:25

    O sub-chefe do mensalão, Dirceu, está morto e enterrado. Agora quer ressurgir das cinzas do inferno e assombrar a democracia.

  57. lobo

    -

    19/05/2012 às 9:12

    Todo mundo sabe que Lula e Zé dirceu são a mesma pessoa! Um não faz nada sem a anuênçia do outro, são unha e carne e portanto, se condenarem o Zé, terão de condenar o seu parceiro o Sr. Luis Inácio da Silva, o verdadeiro pai do mensalão. O Zé só foi o encarregado do seviço sujo. Acorda juventude

  58. SILVIO

    -

    19/05/2012 às 9:07

    MAIS ALGUNS ANOS, TALVEZ POUCOS, VAMOS VER A DITADURA “COM OUTROS OLHOS”…..

  59. Leo

    -

    19/05/2012 às 9:04

    Lula já mandou indiretamente um recado ao STF, absolvam
    os mensaleiros. Será que o STF vai baixar a cabeça? vamos
    esperar.

  60. Gilson Kiraly

    -

    19/05/2012 às 8:50

    O Dirceu é bandido!

  61. januel cavalcante ferreira

    -

    19/05/2012 às 8:30

    o meu rei…vocês da impresa falada,escrita,etc…vão se calar diante desta oportunidade única de passar este pais a limpo!!! cpmi a porta fechada!!! lobo tomando conta das inocentes ovelhas!!! vocês estão com medo de que? suas fontes sejam elas idoneas ou não, não importa! desde que o que elas digam seja verdadeiro, são intocaveis!!! cuidem para não seleciarem para sempre!!!

  62. Ana

    -

    19/05/2012 às 8:29

    Um Senador dos EUA está prestes a ser preso, por ter tido um filho fora do casamento e ter ROUBADO 1 MILHÃO DE DÓLARES DA CAMPANHA para sustentar a amante e vai pegar no mínimo ### 15 ANOS DE CADEIA ###, já em terra brasilis ROUBAM BILHÕES, vendem empresa por 1 REAL E FICA TUDO COMO ESTÁ??

  63. Rodrigo Natálio

    -

    19/05/2012 às 8:21

    O Zé Dirceu tem que apodecrer no ostracismo. Bando de ladrões!

  64. januel cavalcante ferreira

    -

    19/05/2012 às 8:20

    se o vizinho de ap. de zé dirceu precisar de seu apoio para ser sindico de seu ed. terá um único voto!!!

  65. Passofundense

    -

    19/05/2012 às 8:19

    Uma coisa é certa, volto a repetir Reinaldo: Quando o Lula virar cinzar, e parece que não vai demorar muito, os pretendentes ao posto de sucessore do “sapo barbudo” vão travar luta fraticida (ou PeTecida) pelo posto. E olha que esperiência em assassinar companheiros dissidentes eles tem.

  66. paulo

    -

    19/05/2012 às 8:06

    realmente eu sou um dos que vai participar das massas nas ruas se o Zé for condenado…. só que vou participar da massa que irá pedir o seu enforcamento.

  67. Jose Olimpio Castro

    -

    19/05/2012 às 7:57

    REI MORTO REI POSTO. ZE JA CONSIDERA FALECIDO O EX-COMPANHEIRO?

  68. Célio

    -

    19/05/2012 às 7:48

    Alguém tem dúvida de que, não fosse o episódio do mensalão, teríamos um notório chefe-de-quadrilha governando, hoje, este paísz?

  69. wagner

    -

    19/05/2012 às 7:42

    Tudo é possivel neste país com politicos do nivel que temos,e judiciario que atualmente virou o legislativo pode tudo,ate este sr ser inocentado.Este não é um país sem memoria mais sim sem vergonha.

  70. Geraldo

    -

    19/05/2012 às 7:34

    Rei,quebrarei o protocolo,para te dizer que esse “elemento sem credibilidade alguma” chamado Zé Mensalão Dirceu aqui em meu amado estado de Santa Catarina não passa de uma desprezível e abominável parte da mais suja,repugnante e deplorável face de um passado recente da história política desse País.Minha importância para esse sujeito é zero, então continuarei degustando estas deliciosas tainhas na brasa recheadas carinhosamente com farofa de suas apreciadíssimas ovas,vendo o balançar das ondas e o caminhar das pessoas nas limpas e belas calçadas da avenida beira mar norte aqui em Florianópolis-Santa Catarina(Terra linda,de pessoas inteligentes e de bem com a vida).Esclarecimento:Acabou desde terça feira(dia 15)o defeso da tainha(um peixe popular muito apreciado nessa época em SC), digo isso para que a Dna.Camila Pitanga e seus ecodemagogos não perturbem nossos pescadores aqui no estado,como perturbaram nossos valorosos,produtivos e hospitaleiros pequenos agricultores Catarinenses com seu infeliz e inoportuno comentário do Veta,Dilma! Rei,tira um dia de folga e vem apreciar uma bela tainha grelhada aqui em Floripa.

  71. luiz fernando de oliveira

    -

    19/05/2012 às 7:33

    gracas a deus sao paulo esta livre desta corja de ladroes sugiro a outros municipios e estados irmaos a fazerem o mesmo nas eleicoes que se aproximam.

  72. André Fontes

    -

    19/05/2012 às 7:31

    A única massa que estará na rua será a massa cinzenta e podre retirada a bengaladas!

  73. edvaldo cavalcante

    -

    19/05/2012 às 7:24

    Fico sempre em dúvida se o Sr. José Dirceu me lembra Marat, o sanguinário da revolução francesa ou Béria o assasino burocrata da KGB de Stalim, ele encaixa perfeitamente nos dois papéis. Celso Daniel deve ter sabido.

  74. Cristiano Arruda

    -

    19/05/2012 às 7:22

    O CARA ESTÁ LOUCO… SE ACHA QUERIDO APÓS TUDO, APÓS CRIAR O COMANDO VERMELHO QUE MATOU TANTA GENTE, APÓS OPERAR PARA AS FARC ATÉ HOJE, APÓS COOPERAR COM A TAM QUE MATOU MAIS DE 330 PESSOAS E NUNCA FOI RESPONSABILIZADA PELAS TRAMÓIAS PARA NÃO INDENIZAR AS VÍTIMAS, QUE CRIOU O PCC QUE MATOU TANTOS INOCENTES E O DESGRAÇADO NÃO É PRESO POR “”"”"”"TODAS AS DESOBEDIÊNCIAS CONSTANTES À LEI DE ANISTIA”"”"”"”".
    .
    .
    .
    CPI DAS CONTAS DO FORO DE SÃO PAULO JÁ!

  75. incrédulo

    -

    19/05/2012 às 7:11

    O FIDEL detesta comunistas brasileiros, pois nos anos 60/70 Fidel mandou dólares para a guerrilha no BRASIL e, como o mensalão, os comunistas brasileiros meteram esses dólares nos bolsões e nas cuecas…Fidel passou décadas sem perdoar isso, tanto que lula despejou bilhões em CUBA tentando resolver a questão, mas a indiferença de fidel continua até hoje. O Zéca-dica-de-róbar ainda tem aquele episódio da saída de Heloisa Helena do PT, após efetivada a sua saída atacou o zeca-dica-de-róbar afirmando que ele fazia jogo duplo na ditadura militar, participava das reuniões com os comunistas guerrilheiros e depois entregava informações para os militares em troca da sua liberdade.

  76. eleitor

    -

    19/05/2012 às 6:58

    É puro desespero do condenado na véspera de ir para a guilhotina…a quadrilha do mensalão está chegando no merecido fim: a cadeia. O julgamento do caso Celso Daniel, evidentemente, mostrou tratar-se de um crime político e relata o fato do dinheiro desviado da prefeitura ir para as mãos do zéca-dica-de-róbar. O julgamento do mensalão é o grande clamor popular de justiça, ao contrário do que diz o zéca-dica-de-róbar, os brasileiros vão para as ruas sim, caso a sofisticada quadrilha ganhe a impunidade. Reflexo da impunidade e liberdade da quadrilha, surgiram os tentáculos do mensalão como a DELTA, onde o PT coloca BILHÕES a serem desviados para políticos, criminosos como carlinhos cachorrada e a gangue dos guardanapos…o fim da sofisticada quadrilha do mensalão será um alívio para os trabalhadores brasileiros que pagam a maior e pior carga de impostos do planeta, assiste recordes e mais recordes de arrecadação mensal de impostos federais, vê o Brasil na posição de 6ª economia do planeta, mas, os desvios bilionários de dinheiro público, impedem a melhoria de vida dos brasileiros, caos pra todo lado, na saúde pública com hospitais sucateados, na segurança pública com 50.000 homicícios/ano segundo a ONU por absoluta falta de política na segurança, no aviltamento dos salários com servidores públicos já completando três anos ou mais sem reajuste, salário-mínimo muito abaixo dos R$2.350,00/mês calculados pelo DIEESE e necessários, segundo a CONSTITUIÇÃO, para o trabalhador viver com o mínimo de dignidade…a única esperança do sofrido povo brasileiro é o fim da quadrilha do MENSALÃO e que os recursos públicos da 6ª economia do mundo transformem os brasileiros em cidadãos de verdade e com dignidade, e não meros bolsistas da miséria imposta pelo PT. Chega de apedelta, dilmadelta, dilma waterfall e Zé delta!

  77. AUGUSTO PEDROSA

    -

    19/05/2012 às 6:50

    Um recado ao governo: A CORRUPÇAO ESTÁ SAINDO DO “CONTROLE”. Presidenta Dilma, leia a história de países em que isso aconteceu, e veja o final da história. (leia para o Presidente Lula também).

  78. Maria / Salvador

    -

    19/05/2012 às 6:36

    sai de ré, coisa ruim!!!!!

  79. Marcus Meyer

    -

    19/05/2012 às 6:19

    Estes picaretas amam tanto o regime cubano que já estão confundindo os territórios. Acreditam que aqui já vivemos uma realidade idêntica ao do país dos criminosos Castro, que basta o líder apontar quem vai substituí-lo e a coisa já está feita. Dirceu decidiu que ele assume daqui para a frente e nem lhe passa pela cabeça que a medida precisa ser aprovada pelos eleitores!

  80. Oliveira Jr

    -

    19/05/2012 às 6:18

    Caro Reinaldo, nossas eleições são feitas em urnas virtuais, com votos virtuais e sem comprovação em meio físico. Para conseguirem eleger o Zé não é complicado. Aliás, acho até que as últimas foram ganhas assim mesmo, na mão virtual, da mesma forma que as pesquisas de opinião que davam 102% de aprovação ao petralha-mor.

  81. Rodrigo

    -

    19/05/2012 às 6:13

    O ocaso de Lula chegou… ìncrivel!

  82. Isis

    -

    19/05/2012 às 6:00

    Hoje sei que as palavras de Regina Duarte “estou com medo” foi mesmo uma profecia.

  83. linguapresaderibeirão

    -

    19/05/2012 às 4:28

    reinaldo o que me conforma é que embora a maquina seja gigantesca como voce mesmo disse o inferno ainda é maior e cabem todos eles lá com seus planos mirabolantes, o apedelta pensou em colocar um fantoche no lugar enquanto tirava umas férias constitucionais, mesmo contrariado, e as férias pelo visto devem ser eternas, seus planos conduzem direto ao reino do coisa ruim, quando das próximas eleições pode ser que nem seja uma carta fora do baralho mas sim fora, ou dentro(depende do ponto de vista), da terra e o tiroteio de fogo amigo promete ser mortifero, se fosse embora agora, martaxa acabaria com haddad a dentadas e coices e teriamos uma pequena amostra das relações dentro do partido, ouso dizer que depois duas eleições para presidente, sem lulla, o partido se dissolveria em meio a denuncias e escandalos

  84. JECA REVOLTADO

    -

    19/05/2012 às 3:30

    LULA ESTÁ INCOMODANDO O SR ZÉ DIRCEU NÃO
    CONTAVA QUE A CRIATURA IRIA VIRAR CRIADOR.
    CONHEÇO A PEÇA DESDE MEU TEMPO DE USP À 41 ANOS
    ATRÁS.SEU DIRCURSOS ERAM TIPO FIDEL HORAS INFÍNDAVEIS.A MARIONETE DELE PUXOU AS CORDINHAS.

  85. Justice

    -

    19/05/2012 às 3:18

    Quer dizer que lula já era. Os abutres estão assanhados .

  86. Santini

    -

    19/05/2012 às 1:53

    O Zé, ´´PERDEU´´ , e não sabe, Quanto maior o sonho , maior a queda , era pra ser PRESIDENTE, mas ´´DEUS´´, teve misericordia com o povo brasileiro.

  87. Amicus curiae

    -

    19/05/2012 às 1:43

    ZÉ DIRCEU tem de se convencer do seguinte : não existe mais militante do PT… aquela gente humilde e cheia de esperança,liderada pelos espertalhões . .. Essa gente descobriu que foi enganada, pois muitos daqueles líderes de esquerda hoje estão ricos e, é óbvio, através da corrupção… Anotem aí : o PT está em vias de extinção… o povo está descobrindo a verdade… !

  88. Garganta

    -

    19/05/2012 às 1:42

    Caro Reinaldo,

    Está escrito na testa do Zé Dirceu: “Eu quem deveria estar agora no lugar da Dilma”. Mas o destino não lhe foi favorável e ele acabou acusado de “chefe de quadrilha”. Não deve ser fácil lidar com isso. Sem dúvida, o ex-presidenciável e atual condenável deve precisar de bastante criatividade para superar esse vazio existencial.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  89. jane carvalho sandes

    -

    19/05/2012 às 0:55

    Seria desgraça demais para o país. Sai um entra o outro?

  90. RAISSA PEDRA

    -

    19/05/2012 às 0:45

    Reinaldo.
    Que amigos,o homem ainda esta vivo e já disputam o espólio
    político? Certa feita você disse que Gilberto Carvalho dentro do PT é a segunda pessoa mais influente abaixo de Lula,no que concordo totalmente,pois nem todos do PT apoiam o chefão do mensalão.Quando à absolvição,mesmo que condenado,se não for preso,não será impecílio para ser candidato,para o partido isso é irrelevante.Creio que mesmo para os eleitores,basta que prometa continuar e aumentar as bolsas e todos ficarão felizes para sempre…
    Só espero que a PAPUDA SEJA O PALÁCIO QUE O RECEBERÁ POR LONGO TEMPO,NÃO CUSTA NADA SONHAR.
    Se for o outro segundo o herdeiro,é dizer:”se correr o bicho pega,se ficar o bicho come”.

  91. João Batista

    -

    19/05/2012 às 0:39

    ZÉ DIRCEU ESTÁ SEGURO POR QUÊ:

    Lula deve ter garantido que os 06 votos de ministros nomeados por ele,está fechado com absolvisão no STF.

  92. toninho malvadeza

    -

    19/05/2012 às 0:38

    ZÉ DIRCEU acho que será meio difícil comandar o PT da cadeia.É pra lá que vc vai após o julgamento do MENSALÃO.

  93. Picheu

    -

    19/05/2012 às 0:20

    Certo!

  94. Nelson Simas

    -

    19/05/2012 às 0:16

    Dilma é acidente de percurso,se não fosse o mensalão o Zé já era Presidente.

  95. Marcos F

    -

    18/05/2012 às 23:57

    Imagine um show do Paul McCartney, sem o Paul McCartney.
    Imaginou? Eu não consigo nem imaginar.
    O cara é um grande escroque, um grande ladrão, até um grande estrategista … mas ele é o número 2 de um número 1 “enquanto número 1″.
    Zé, aqui não é a Argentina, e você não é mulher. Esquece!

  96. chico

    -

    18/05/2012 às 23:32

    zedirço prevê massas nas ruas caso seja condenado. Ele tem razão, vai ter mesmo. Como não como carne, a minha pode ser napolitana ou marguerita…

  97. Executiva Projetos

    -

    18/05/2012 às 22:56

    O Lula com uma URUCUBACA DESSA NÃO SAIRÁ VIVO. O ZÉ NÃO É BRINQUEDO NÃO.

  98. joao alberto

    -

    18/05/2012 às 22:40

    Eu acho que voce está redondamente enganado, pois so jeito que a coisa anda, a condenação do Zé Dirceu é que dará sustenção ao seu pleito, pois para essa turma, quanto mais sujo mais gabaritado é.

  99. anonimo

    -

    18/05/2012 às 22:38

    E VAI SE ELEGEER.
    QUEM DISSE QUE ESSA CORJA PRECISA DOS VOTOS DO POVO.
    ELE PODE BATER NO PEITO E DIZER :SEREI SIM.
    E SERÁ MESMO.
    SABEM POR QUE ?
    A URNA É DELES. E VAI DIZER O QUE ELES QUEREM .
    OU NÃO SERIAM ELES OS PTs.
    NÃO SE DESESPEREM DESDE JÁ .ESPEREM O ANÚNCIO DO ELEITO.
    SE POUPEM POR ENQUANTO.

  100. Teresinha

    -

    18/05/2012 às 22:31

    Ainda muito abismada com a história de regra do jogo imposta pela Dilma para a Comissão da Verdade, conforme o Advogado José Paulo, somada aquela fala do Demóstenes, fica claro o método e se no STF foi aplicado esse compromisso e vendo tanta segurança no José Dirceu investindo na juventude; é bastante preocupante o futuro do Brasil se continuar com estes apropriadores.
    Lewandowski tem agora a parte de uma missão e cabe escolher a categoria e o grau para sua própria história, de que uma Nação depende.

  101. 44%Fernando44%

    -

    18/05/2012 às 22:31

    Ô tio Rei boca seca!
    O post profético já me fazia suar frio… Agora piorou. “Nada há de tão ruim que não possa piorar”, dizia minha vó.
    Só nos resta rezar pelo total restabelecimento da saúde do Lulla. Teria sido Lulla o divulgador dessa notícia, em busca de uma poderosa corrente de orações?

  102. Affonso Sampaio

    -

    18/05/2012 às 22:29

    Querem ficar na historia,mas suas marcas ficarão impressas na lama.Suas marcas ficarão no choro triste das crianças surrupiadas nas suas mais caras esperanças, no desconsolo dos velhos alquebrados das filas dos imundos hospitais,nos jovens embaidos com uma educação sem consistência.Os ideais que traziam eram falsos,eram postiços, não eram verdadeiros; ludibriaram nossa juventude que neles acreditaramAs luzes de um futuro risonho há muito se apagaram…

  103. Elson

    -

    18/05/2012 às 22:28

    Duas coisas me incomodam: As intenções de José Dirceu e o anonimato
    de Cesare Battisti.

  104. luiz moreira de lima

    -

    18/05/2012 às 22:24

    A cupula do PT não tem mais credibilidade, e o PT se quiser sobreviver e reescrever sua historia e voltar a ter identidade, não apoiara este que foi um dos percursores desta quadrilha que se formou, onde os ideais do portido, foi atropeladopela ganancia de seus lideres, que hoje compõe a maquina governamental, lembrando da base somente em ano eleitoral.

  105. Lucia São Paulo_SP

    -

    18/05/2012 às 22:22

    Todo partido político tem seu estatuto estabelecido pelos seus filiados e diretoria, segundo a Lei Eleitoral e sujeitos a Justiça Eleitoral.
    Os crimes cometidos pelos membros do Partido dos Trabalhadores não são suficientes para que se peça a impugnação e a cassação de seu registro perante o TSE?
    Tivesse eu esse direito gostaria de exercê-lo.
    Quem se habilita?

  106. Luiz A. F. Ramos

    -

    18/05/2012 às 22:18

    Esse crápula deve acertar as contas com muita gente, a começar com a família do cidadão que lhe deu a merecida bengalada na cabeça, e que morreu misteriosamente na PF de Brasília, após ser preso sem motivo ao desembarcar no aeroporto da capital federal.

  107. 44%Fernando44%

    -

    18/05/2012 às 22:14

    Se eu fosse o Lulla… entraria na justiça pra obrigar o Zé a nunca ficar a menos de 500 metros.
    Vai que o Zé fique com vontade de apressar a sucessão!

  108. Luiz Siqueira

    -

    18/05/2012 às 22:14

    Meus amigos, aqui no Brasil quando você pensa que já viu de tudo sempre aparece uma novidade. Não percam as esperanças, pois sempre haverá algo mais surpreendentemente estapafurdio e amoral para ilustrar nossos noticiários. Se bobear é capaz do Sr. José Dirceu ser absolvido e ainda ser indenizaso por danos morais.

  109. Bastos Passos

    -

    18/05/2012 às 22:11

    Tudo farinha do mesmo saco, eles se merecem. Acorda Brasil !

  110. anonimo

    -

    18/05/2012 às 21:59

    Brasileiros que ponham as barbas de molho. Esse Zé é doido de pedra.
    E falando em apedelta, o tal apareceu hoje num almoço e os comentários foram de que ele está acabado fisicamente.

  111. Hellyétt F.

    -

    18/05/2012 às 21:56

    . Cruz credo, é muita desgraceira para o país…Deus Todo Poderoso nos proteja e ampare e nos livre de todo o Mal.

  112. carlos mattos

    -

    18/05/2012 às 21:54

    Com esta coisa que esta ai, definhando, diria, morrendo aos poucos Torco, para que bem de pouquinho, quero nem saber, odeio esta coisa e o ze caroco, dois trapalhoes de primeirissima grandeza, esta porcaria deste s petralhas, estarao bem acompanhados

  113. eli

    -

    18/05/2012 às 21:49

    Reinaldo se o ladrao de hostias e guerrilheiro de araque se apresenta como sucessor do APEDELTA ,quer dizer que a saude dele ja foi pro saco e nao há mensalão que compre uma nova saude,isso já é uma boa noticia,agora a segunda boa noticia depende dos 11 revisores da constituição né, é so condenar o ladrao de hostias, mas como muitos ali sao petitas(um nomeado pela primeira e unica dama, outro ex candidato a vereador pelo pt, outro ex entregador de pizza e advogado do pt,outra que tinha problema com o policial, etc.etc.etc…) tá meio dificil a coisa, mas se o APEDELTA SUBIR JÁ É UMA BOA NOTICIA.
    Dai teremos o vazio…. e a grande briga pelas vestes bestiais daquele ser rouco de sao bernardo dai sim o pau vai comer será mais assassinatos do que no caso de celsinho, vai ser uma limpeza geral…que todos os anjos ouçam essa previsão.

  114. J.B.CRUZ

    -

    18/05/2012 às 21:47

    Depois de oito anos praticando uma política de FANTASIA, lula teve que largar o poder..Soberbo e incapaz de fazer uma auto-crítica, saiu enaltecendo sua atuação como presidente, como se tivesse tranformado o BRASIL em um ELDORADO..Porém com o petista no comando; o que houve foi uma farra desavergonhada com o dinheiro público..E, seguindo seu exemplo, parte do povo se entregou á CHANCHADA..Mas, ao sair do poder, egocéntrico do jeito que é, lula tratou logo de arrasar com a biografia dos últimos petistas de verdade na campanha eleitoral de 2.010..Hoje,o que resta deste partido é só o rebotalho..Aguardem as próximas eleições e verão de pé, as exéquias desta “cambada”…O povo está acordando……..

  115. LABOR

    -

    18/05/2012 às 21:36

    Você descobriu primeiro. Há poucos lustros não teríamos a preocupação que temos agora. Sabiamos que a justiça ia exercer o seu papel e trancafiar o zédirceu. Hoje, as injunções nos deixam em dúvida se isso vai acontecer, conquanto não acreditemos no contrário. Nas mãos da justiça a eliminação da vida pública, mesmo que temporariamente, desse senhor que nada , nada soma em favor do Brasil . Sei de seus cuidados, mas mantenha em foco esse tema que é de uma importância fundamental para os dias vindouros.

  116. Gil Rocha

    -

    18/05/2012 às 21:35

    Reinaldo, lá no blog do garotinho
    tem postado este diálogo entre o
    Cabral e o Lula:
    “Porra Cabaral, depois de tudo que
    você me pediu para fazer por esse cara”
    Você não fica curioso para saber o que o
    Lula fez pelo Cavendish?

  117. mayke costa silveira

    -

    18/05/2012 às 21:33

    muito show!! eu estou aprendendo muito .inclusive a pontuar bem melhor. grato, muito grato, gratíssimo!!

  118. mayke costa silveira

    -

    18/05/2012 às 21:32

    hehe. era vida, mas , via também cabe.

  119. mayke costa silveira

    -

    18/05/2012 às 21:31

    via longa a: Reinaldo Azevedo!!

  120. lf500

    -

    18/05/2012 às 21:25

    Reinaldo, está claríssimo. Certo, mais uma vez. Parabéns.

  121. DANIEL AGUIAR

    -

    18/05/2012 às 21:25

    PT com lulla já não presta. Sem ele não será nada!!!

    ? Caetano sem certeza, PV sem natureza, sou eu, assim sem vocêê. Petista sem vileza, Cabral sem Vaccarezza, sou eu… ?

  122. LUIZ TAVARES

    -

    18/05/2012 às 21:24

    EM ASSIM SENDO ……O LULA ESTÁ CORRENDO MUITO PERIGO……
    RSRSRS…KKK…HEHEHE…ELE DEVE CUIDAR MAIS DE SUA SAÚDE…

  123. cidadão

    -

    18/05/2012 às 21:22

    O problema é o custo para os comunizados paras bancar a impunidade dos 38 mensaleiros, BILHÕES da 6ª economia do planeta e do paiz que bate recordes mensais de arrecadação de impostos federais, a fim de cooptar os três poderes da república, tudo em defesa da impunidade e perdão por tudo que a quadrilha desviou, por exemplo via DELTA, o WATERFALL da dilma…Vamos LAMENTAR muito a condenação porque aposentados e pensionistas desocupados e dependurados nos cofres públicos passarão a ter aumento real dos proventos, pois os valores atuais mal dá para pagar o condomínio e encher um carrinho de compras no mercado uma vez, vai sobrar dinheiro nos cofres públicos e o presidente será forçado a tratar aposentados inúteis com mais dignidade. Os servidores públicos parasitários que estão merecidamente com salários congelados, muitos há três ou mais anos, receberão reajustes anuais conforme prescreve a Constituição, ou seja, a condenação de Dirceu beneficiará um monte de barnabés…o BRASIL tem 500.000 mandados de prisão não-cumpridos e 50.000 homicídios/ano segundo a ONU, gente feliz pra todo lado,com a sobra do DINHEIRO economizado com a desnecessária cooptação a favor dos mensaleiros, bandidos foragidos e assassinos, pobres infelizes e descamisados vítimas dos governos anteriores ao do apedeuta, correm sérios riscos de serem presos, pois os mensaleiros e demais fichas sujas destepaiz serão defenestrados da política e, pode aparecer gente honesta com projetos visando a SEGURANÇA PÚBLICA…Todos eram felizes com o PT e seus mensaleiros, mas só vão saber depois que dirceu for encarcerado, vão dizer que não imaginavam tamanha desgraça.

  124. renato

    -

    18/05/2012 às 21:16

    No Canandá, por mais de 15 anos, todo ano é divulgada pela imprensa e pelo própro site do governo, a lista (procure no google.ca: “sunshine list”) de TODOS os cidadãos que direta ou indiretamente receberam parte, ou todo de seu salário de recursos públicos em um ontante superior a 100 mil dólares anuais. Esse valor lá corresponderia aqui a um poder de compra de mais ou menos uns R$10.000,00/mes. Ou seja … invasão de pro=ivacidade o K7T – tem que divulgar, sim !

  125. Alexandre

    -

    18/05/2012 às 21:11

    Caro Reinaldo,

    sou um admirador do seu pensamento e do seu estilo.

    Resolvi começar um blog, inspirado no seu trabalho.

    Gostaria que você desse uma olhada se conseguir um tempinho.

    Não precisa publicar o comentário, não quero publicidade não merecida. Gostaria apenas de, quem sabe, você o lesse um dia.

    http://conversa-afinada-por-dinheiro.blogspot.com.br/

    Grande abraço

    Alexandre

  126. carlos eduardo

    -

    18/05/2012 às 21:05

    Caro Reinaldo

    Eu posso estar enganado , mas o PT me lembra o PDT de
    Brizola , não vai haver um sucessor , o PT é Lula , se ele não se recuperar , o PT vai virar um partido pequeno em alguns anos , igual ao PDT.
    Zé Dirceu no máximo vai ser um Carlos Lupi com delírios de grandeza.

  127. Wilson Vaccari

    -

    18/05/2012 às 21:03

    onde se lê “reincarar”, leia-se “reincarnar”

  128. Rodolfo

    -

    18/05/2012 às 21:02

    Eu sempre desconfiei que o Zé Dirceu fosse o sucessor do ApeDELTA! Pelo menos para o PT!
    Já elegeram a STELA, por quê não o CAROÇO?

  129. Wilson Vaccari

    -

    18/05/2012 às 21:01

    Será mesmo? Lula morto, soçobrará o PT mas sobreviverá o lulopetismo, não necessariamente como existe hoje. Quem sabe Dirceu tente reincarar a figura daquele Brizola que tentou herdar o getulismo em vão. Não sei não se Dirceu terá morrido politicamente, salvo se trancafiado por pelo menos uns 15 anos pelo STF. No Brasil esse tipo de expectativa é sempre uma loteria. Seja como for, o fim do petismo assoma no horizonte. Embora com enervante lentidão e não sem atraso, a modernidade vai-se instalando. A rapaziada do meado deste século vai tirar uma por termos aturado lulas e dirceus de braços cruzados.

  130. Edson

    -

    18/05/2012 às 21:01

    Caro Reinaldo,

    Sem querer chato, você não diz sempre que o Gilberto Carvalho é o segundo homem do PT depois de Lula?

    []s,
    ES

  131. CW

    -

    18/05/2012 às 20:54

    Massas…de manobra. Ô vida de gado!

  132. Mãe Brasileira

    -

    18/05/2012 às 20:48

    Tire seu gordo equino da precipitação pluviométria.
    O Brasil não te suporta.

  133. moisco

    -

    18/05/2012 às 20:47

    Veta Dilma!
    Lei Geral da Copa de 2014 (Que libera bebidas alcoólicas nos estádios, indo contra o estatuto do torcedor acobertado pela lei: 10.671/2003).
    Ou nessa a Presidenta “Vai prá galera”! atendendo o lobby das Cervejarias Multinacionais?
    Quero ver ser Macho prá isso, ou fêmea! rsrs

  134. Rodrigo

    -

    18/05/2012 às 20:44

    E eu espero que o STF faça justiça.

  135. Ossocao

    -

    18/05/2012 às 20:44

    Serio? Zé Dirceu nunca colaria!

  136. moisco

    -

    18/05/2012 às 20:44

    Veta Dilma!
    Lei Geral da Copa de 2014 (Que libera bebidas alcoólicas nos estádios, indo contra o estatuto do torcedor acobertado pela lei: 10.671/2003.
    Ou nessa a Presidenta “Vai prá galera”! atendendo o lobby das Cervejarias Multinacionais?

  137. @Medeyer

    -

    18/05/2012 às 20:43

    Q é isso, Rei… tá de brincadeira?
    Todos nós sabemos q 9Fingers e Jay Dee são amigos… eles até têm naS costaS a mesma tatuagem, escrita:
    “JD & 9F, AMIZADE ETERNA, NEM MESMO A FORÇA DO TEMPO IRÁ DETRUIR! AMOR VERDADEIRO”!
    Só não sei quem é o miojo dessa estória, eheheh…

  138. Adi

    -

    18/05/2012 às 20:31

    Caro Tio Rei

    É lógico que se Zé Dirceu for condenado pelo STF as massas irão ás ruas, e eu estarei junto, todo mundo vai comemorar, oh se vamos, mesmo que tenha demorado, o que importa é que lugar de bandido é na cadeia.

  139. Valdir A. C.

    -

    18/05/2012 às 20:30

    Nosferatu está desesperado e tem sede de sangue novo!! Afinal Dracululla está para se aposentar (contra a vontade) e os acólitos da santa causa esquerdista não podem ficar sem um “eleito”. Revolve-se em suas catacumbas, transita pelas sombras do poder (local de seu agrado e que conhece muito bem), rasteja sob o manto da escuridão política (pois teme a luz e a verdade… terríveis venenos para sua antialma), maquinando, idealizando estratégias e ruminando ódios e veleidades. Este é o Zé!!

  140. rosa calixto

    -

    18/05/2012 às 20:26

    Rasputin tambem tinha sonhos.

  141. Rogério Viana

    -

    18/05/2012 às 20:23

    Não sei quem foi que comparou certa feita o estilo de fazer política do Zé Dirceu e do Lula. Vou reproduzir, mais ou menos, o que dizem. Primeiro do estilo Lula. O Lula quando está com raiva de alguém dá um tapinha nas costas dessa pessoa e depois que o cara vira as costas, enfia a faca no desafeto. O Zé Dirceu, não. Ele quando está com raiva enfia a faca no cara olhando o desafeto nos olhos. Na boa. Se o Zé Dirceu já anda acendendo uma vela para o Lula… imagina só o que ele vai fazer quando conseguir ter todo o PT nas mãos? Deus nos livre e guarde dessa peste, ó Pai!

  142. PAULO BOCCATO

    -

    18/05/2012 às 20:19

    AH, ELE TEM TATUADO NO CANGOTE “CACHOEIRAAAAA…”

  143. lele

    -

    18/05/2012 às 20:18

    Credo! Que amigão é este que já está enterrando o grande lider antes da hora??? Eles são como hienas…

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados