Blogs e Colunistas

11/04/2011

às 21:28

Viva Rio tem de dizer o que pensa sobre espinhela caída e unha encravada

Há pouco, o JN exibiu uma reportagem sobre a campanha do desarmamento, com direito a depoimento de José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado. Todos se dispensaram de dizer o que uma coisa — a posse legal de armas — tem a ver com outra: a tragédia havida no Rio. Assim, a violação da lógica fica apenas como algo subentendido. Pessoas que eventualmente se oponham à proposta não foram ouvidas. Ainda que se tivesse tentado ouvi-las — pelo encadeamento da reportagem, acho que não —, o provável é que não se tivesse encontrado ninguém. Afinal, convenham: se os que querem a campanha são a favor da paz e estão horrorizados com a morte das escolas, que papel restaria a quem é contra? Trata-se de um exemplo da “ditadura benigna de opinião”. Notável!

Um senhor da Viva Rio — entidade que opina sempre sobre tudo, até sobre espinhela caída e unha encravada — afirmou que 60% das armas apreendidas no Rio foram compradas legalmente e roubadas pela bandidagem. Desconfio desses números, deixo claro, mas, ainda que verdadeiros, eles não dizem nada.

Em primeiro lugar, armas apreendidas não são representativas das armas não-apreendidas. Como eu sei? Além da lógica furada, o número ridículo das armas capturadas pela Polícia na Vila Cruzeiro e no Morro do Alemão o demonstra. Em segundo lugar, o Rio não é o Brasil. Em terceiro lugar, um estado que proíbe, como princípio, que o indivíduo tenha uma arma para se proteger está moralmente obrigado a garantir a sua segurança.  O nosso garante?

O governo faça a campanha que quiser. Isso é o de menos. Cresce um movimento para que se criem leis para restringir a posse de armas de pessoas de bem. Os “humanistas” mais exacerbados não querem nem referendo sobre o assunto. Os moderados, como Sarney, querem fazer uma nova consulta popular. É o modelo Chávez: referendo bom é aquele que dá o resultado esperado pelos bacanas. Se não for como eles querem, faz-se uma nova consulta, até que o povo “diga” o que eles querem ouvir.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

118 Comentários

  1. Nestor Carvalho

    -

    13/04/2011 às 0:15

    sarah, às 09:35 diz que desistiu de lê-lo, Reinaldo.
    Por favor, não vá cair em depressão…

  2. Rodrigo

    -

    12/04/2011 às 16:07

    Apenas tres observações: 1° O Estado quer repassar aos cidadãos uma culpa que é dele, pois era obrigação do Estado impedir tragedias desse tipo fornecendo mais segurança ás escolas.
    2° Essa Ong Viva Rio (a qual o referendo de 2005 deixou claro que representa uma infima parcela da população mas é tratada pelo governo como se fosse a representante da maioria da população)quer dar como solução que se tirem as armas adquiridas legalmente mas ao mesmo tempo já se manifestou contra a ideia de se por detectores de metal nas portas das escolas “para não criar um ambiente repressor” ou seja uma solução útopica o qual não impediria uma nova tragedia uma vez que outro demente com outra arma ilegal entraria novamente sem ser perturbado em uma escola.
    3°: Ainda bem que o atirador assassino se suicidou pois senão os representantes dos direitos humanos iriam fazer de tudo para proteger o desgraçado de ser castigado .

  3. Leonardo

    -

    12/04/2011 às 15:30

    “(…) um estado que proíbe, como princípio, que o indivíduo tenha uma arma para se proteger está moralmente obrigado a garantir a sua segurança.” Muito razoável.

    Agora, a opinião do presidente da OAB do RJ: “(…) E a arma ainda incentiva a noção de fazer justiça com as próprias mãos, o que exime o Estado da responsabilidade de garantir a segurança.” (http://noticias.r7.com/brasil/noticias/oab-defende-nova-discussao-sobre-desarmamento-20110410.html)

  4. rogerio morais

    -

    12/04/2011 às 14:53

    Os de sempre( ONGs, Politicos, OAB, Artistas etc… ) são favoraveis a proibição de armas para cidadãos honestos, idoneos e preparados ( leia-se: psicológico, prático e com conhecimento da legislação pertinente ).

    O mesmo pessoal que quer a proibição, é favoravel a maconha, a leniencia com traficantes, pois deles são dependentes através de ilações muito suspeitas.

    E além do mais caso ocorra a proibição, sempre existirá as tais exceções a la brasileira, ou seja:
    - A OAB será a primeira a requerer direito a ter porte de armas !
    - Politicos possuem segurança privada e/ou pagas por nós trouxas além das casas militares existentes nas camaras de vereadores, deputados tesetc…
    - Artistas( com exceção dos inocentes úteis) globais, sempre terão dinheiro para pagar seguranças, muitos destes(”seguranças”) policiais, civis, militares, federais etc… utilizando até armas das corporações para proteger famosos….

    Dito isso, fica fácil propor desarmamento, pois somente cidadãos comuns perderão direitos.

    Ops: já ia esquecendo, então tá, referendo é periódico, se o resultadoo não é do agrado das ONGs, criminosos etc…, e realizado outro referendo.
    Pois eles ONGs, são elas que determinam tudo agora, lei-se VivaRio e SoudaPaz, são elas que definem o destino de nosso pais….

    Srs. pesquisem de onde vem o dinheiro, ilações(suspeitas), e quais bondosas intenções possuem as duas principais ( VivaRio e SoudaPaz ),
    de onde originam seus membros etc… é um pessoal no mínimo obscuro.

  5. Raul

    -

    12/04/2011 às 12:25

    Desculpem o erro de digitação. É fora do EXPEDIENTE.
    Obrigado.

  6. Raul

    -

    12/04/2011 às 12:22

    Reinaldo, a divisão entre os bons e os maus ficou evidenciada na matéria pela repórter Claudia Bomtempo, quando disse: “enquanto o governo e as ENTIDADES DA SOCIEDADE (os bonzinhos) querem recolher armas, existem 9 projetos visando facilitar o porte (propostos pelos malvados). Um deles, inclusive, para que agentes penitenciários possam portar armas fora do espediente, olha que absurdo! Imagine se um agente penitenciário pode sofrer ameaças fora do trabalho! Os pccs e adas da vida nunca fariam mal a um pobre trabalhador da Segurança quando este estiver de folga! Ironia a parte, fiquei surpreso ao saber que essas pessoas não podem andar armadas, e que é necessário uma lei para isso.
    O mais patético foi o Sr Sarney propondo o desarmamento com o capanga a tiracolo. Rir pra não se desesperar de tanto chorar.

  7. Cruzado

    -

    12/04/2011 às 12:17

    Sugestão: vamos aceitar a lei do desarmamento. Em seguida, vamos lançar um movimento nacional, sugerindo que todo cidadão, vítima de alguma agressão que poderia ser evitado com o porte de arma, PROCESSE O ESTADO, que o impediu da auto-defesa, E NÃO O DEFENDEU!!!

  8. Angelo

    -

    12/04/2011 às 11:51

    Senhores,76,9 milhões de brasileiros,declararam que se
    sentem inseguros(IBGE),essa campanha do desarmamento não
    irá resolver nada,nossas fronteira são um espaço aberto,
    por onde entram drogas e armas ao gôsto do freguês,além
    disso roubam armas até de quartéis.!!!!!!!

  9. Rods

    -

    12/04/2011 às 11:35

    REI.
    ESSAS QUADRILHAS VIVA RIO E REDE GLOBO, SÃO CUMPLICES DIRETAS DA ESCULHAMBAÇÃO EM QUE ESTA ENVOLVIDO O RIO E O BRASIL, COM ESSE PAPO FURADO DE DESARMAMENTO CIVIL.
    O QUE JÁ FOI FALADO E COMENTADO AQUI, DEU BEM O TOM DO GOLPE CONTRA OS CIDADÃOS HONESTOS QUE QUEREM SE DEFENDER E AS SUAS FAMÍLIAS, ANTE A FALTA DE CAPACIDADE DO ESTADO EM PROVER A SEGURANÇA PÚBLICA.
    NÃO DÁ MAIS PARA FICAR CULPANDO A POLÍCIA, COM OS CADÁVERES DAS PESSOAS “ENFEITANDO” AS RUAS.
    POR DERRADEIRO, ESSES NÚMEROS DESSA ONG SÃO DE UMA CRETINICE, TIPICA DO SEU PRESIDENTE PICARETA.
    Rods

  10. Francis disse:

    -

    12/04/2011 às 11:26

    Esses políticos caras de paus deveriam fazer leis para exi
    gir segurança nas escolas e não aproveitarem eventos como
    esse de Realengo para infernizar a vida da população com essa história de plebicito isso custa tempo e dinheiro
    quem vai pagar a conta como sempre a patuleia,claro também
    querem tutelar a população quando proibem que cada cidadão
    decida em possuir ou não uma arma,será que eles não tem suas armas? Armas brancas também entrarão nessa consulta peblicitária?.
    O Stalin tinha essa ideia,procure catalogar todos aqueles
    que possuem armas de fogo para que elas sejam confiscadas
    no momento oportuno,tornando impossivel qualquer resistência a causa comunista.”Será esse o pensamento dos
    caras de paus”.

  11. Ferrabraz

    -

    12/04/2011 às 11:03

    O argumento dos 60% de armas aprendidas serem de origem legal é falacioso simplesmente porque ninguem que anda armado ilegalmente no Brasil, usa as armas tidas como de compra legal. Bandido que se presa usa fuzil AK 47, Fal, metralhadoras UZi, pistolas magnum, Glock’s, todas de 9mm, e as compra no contrabando ou de sujeitos corruptos da polícia e do exercito.

  12. Edson

    -

    12/04/2011 às 11:01

    O carioca (de bem) já não tem uma cultura de andar armado. O Viva Rio é cego de não entender isso, quem tem arma aqui no Rio é só o bandido.

    Mas mesmo assim, mesmo com o carioca DE BEM rejeitando o uso de armas, quando eu trabalhei no referendo de armas, a maioria dos cariocas da minha zona foi CONTRA o desarmamento, coisa de uns 55%…

  13. Mass

    -

    12/04/2011 às 10:59

    Se o relatório da nova campanha de desarmamento apresentar um total x de armas aprendidas e destruídas, com 20 milhões (ou 25, ou 37)não haverá como auditar a veracidade dos gastos. Entenderam a real necessidade de nova campanha? Olha o novo “mensalão” aí gente. Ninguém segura gente que sabe tirar dinheiro do povo.

  14. Pedro Bó Terceiro

    -

    12/04/2011 às 10:37

    Vamos ver o que mais pretendem decidir por plebiscito aproveitando a oportunidade. Vem mais malvadeza por aí. Essa turma esconde o que realmente quer. Não vai ser somente sobre proibição de armas não. Vai ter muito mais gato nessa tuba.

  15. SERGIO APARECIDO

    -

    12/04/2011 às 10:23

    REINALDO SE O SARNEY, COLLOR O MINISTRO CARDOSO, RENAN CALHEIROS DFENTRES 0OUTROS TIVESSE NAQUELA ESCOLA HEIM PRO ATIRADOR MALUCO MANDAR ELES PRA BEM DENTRO DO INFERNO AI COMO SERIA BOM.

  16. Fabiana

    -

    12/04/2011 às 10:20

    Eles botam fé em propaganda e mentiras, pra tentar fazer o mesmo povo que antes votou “Não”, agora mudar de idéia e votar “Sim”.
    Aliás, mandaram a escolha do povo às favas, pois a compra de armas, dizem que na prática, chega a ser proibitiva.
    E se o povo votar Não de novo.. o que será que vão fazer?
    Vão sossegar o traseiro, ou esparar algum fato pra tentar denovo daqui um tempo?

  17. flavo

    -

    12/04/2011 às 9:53

    o pensamento desta ong e tao obtuso que da vontade de rir. Chegaremos ao estado perfeito em termos de seguranca das fronteiras quando pudermos dizer que 100% das armas apreendidas em maos de bandidos tinham sido compradas de forma legal e roubadas.
    Dai sim poderemos dizer que nossas fronteiras estao bem fechadas.
    Eles distorcem a visao dos fatos, para tirar proveito proprio, ou nao sabem mesmo o que estao falando, o que eu acho seja o caso

  18. daniel

    -

    12/04/2011 às 9:48

    Hoje a página inicial do UOL está especialmente interessante. Com destaque para isso aqui:
    http://i55.tinypic.com/2dwd8uw.jpg
    Uma chamada para um texto sobre novo referendo contra as armas. Colado abaixo, matéria do El Pais que trada do aumento dos gastos militares pelos governos na América do Sul, ilustrada com uma foto de… pistolas! Tanques, navios e aviões são grandes e não cabem numa foto, não?
    Quanto à proposta do Sarney, quem vai pagar dessa vez os 400 milhões? Os congressistas? O filho dele? Se cada vez que morresse alguém o governo gastasse mais de 30 milhões por vítima para atacar o problema (e não o contrário) o país estaria bem melhor. Ou totalmente quebrado e sem condição de sustentar esta casta de “pensadores”.

    Também na capa, notícias da Austrália, país que aderiu ao desarmamento:
    http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/04/11/brasileiro-diz-ter-sido-deportado-da-australia-por-conta-de-informacao-postada-no-twitter.jhtm
    Parece que por lá mostra-se serviço, mesmo que seja para controlar quem ou o que entra no país.

    E para finalizar: Reino Unido, desarmado.
    http://www1.folha.uol.com.br/bbc/901442-mascarado-britanico-mata-ex-mulher-e-filho-a-machadadas.shtml
    Sujeito condenado por matar a ex-mulher e o filho dela com um machado. Depois de acabar com a caça à raposa, talvez pensem em complicar a vida dos lenhadores.

  19. sarah

    -

    12/04/2011 às 9:35

    Há alguma coisa (pelo menos) relacionada ao Rio que vc. apoie? Há algo ruim em SP?…desisti de lê-lo…vc. é muito parcial.

  20. Pablo Vilarnovo

    -

    12/04/2011 às 9:27

    Reinaldo,
    Os números são errados. A página 147 do Relatório Final da CPI do Tráfico de Armas diz claramente que 81% das armas acauteladas pela polícia no Rio de Janeiro nunca tiveram registro. Apenas 19% já tiveram algum tipo de registro. Não sei de onde esse senhor do Viva Rio tira esses dados, ele nunca os mostra. O mesmo percentual mostra que as armas apreendidas são fabricadas no Brasil. Acontece que essas armas são exportadas para países como o Paraguai - onde até mesmo a marinha participa do tráfico de drogas - e depois entram ilegalmente no Brasil.

  21. Elouquisa

    -

    12/04/2011 às 8:55

    Rei,é lícito haver mais um plebiscito sobre desarmamento?A grande maioria já disse não!Até quando vão querer insistir nesse assunto?Aqui em casa não temos e nem queremos ter armas,mas apoiamos o empresário,o agricultor,o pai de família que querem fazer uso correto desse meio de defesa.Se do jeito que está já édifícil se defender de marginais,imagina se eles(marginais)tiverem a certeza de que a população não tem como reagir se molestada?Não queremos plebiscito sobre desarmamento,queremos plebiscito sobre maioridade penal,pena de prisão perpétua para delitos graves(tráfico,estupro seguido de morte,latrocínio,sequestro seguido de morte,e por aí vai).Acordem políticos covardes!O desejo da população é o inverso do interesse de vocês!A maioria não tem voz ativa,a maioria das pessoas de bem está ocupada trabalhando e pagando seus impostos,enquanto que ongs estão esperando dinheiro cair de Brasília!Desarmamento é pra bandido,não pra pessoas de bem!

  22. Renata

    -

    12/04/2011 às 8:47

    Ainda que 60% das armas apreendidas no Rio tenham sido compradas legalmente e roubadas pela bandidagem, o problema continua não sendo a arma (legal ou ilegal) na mão do bandido: é o bandido solto com a arma na mão!

  23. Lin

    -

    12/04/2011 às 8:41

    O Exmo Sr Senador poderia empurrar goela abaixo da população do Maranhão, um referendo sobre a permanência ou não da dinastia Sarney naquele estado. Ao menos seria algo original.
    São 50 anos de domínio absoluto desta famiglia e o estado é o mais atrasado em todos os indicadores imaginávies, apesar da riqueza natural que detém. Ora senador, vai te catar…

  24. Quaker

    -

    12/04/2011 às 8:34

    TENHO UMA COISA PARA DIZER AO SARNEY QUE ELE NÃO GOSTARIA DE OUVIR DE JEITO ALGUM.

  25. belmiro goncalves do nascimento filho

    -

    12/04/2011 às 8:34

    o grande problema no Brasil,como diria minha vovo, e que eles querem tapar o sol com a peneira. sou contra qualquer tipo de proibicao.nunca tive uma arma nem atirar eu sei, mais ai proibir o cidadao de ter uma arma legalizada e assinar o atestado de incompetencia.existe lei so nao e cumprida.o governo nao faz o que tem que fazer porque bateria de frente com muitos interesses economicos entao e mais facil inventar essas babaquices de referendo. outra coisa que nao entendo o povo ja vive preso em suas residencias cercado de grades,cameras, cerca eletrica e mesmo assim a criminalidade continua alta. se as armas ilegais sao armas legais que foram roubadas nas residencias dos cidadaos brasileiros entao tem que ter muitos boletins de ocorrencias nas delegacias de policia citando tais roubos.como e incopetente nossa policia ai no brasil.

  26. Quaker

    -

    12/04/2011 às 8:32

    ESSE CARA QUE APARECE FALANDO SOBRE O VIVA RIO SÓ NÃO SE CANDIDATOU A QUALQUER CARGO PLÍTICO POR ACANHAMENTO.
    O CARA SÓ APARECE QUANDO TEM FOCO PRA CIMA DELE.
    GOSTARI DE SABER QUAL O TRABALH DE FATO DE ONDE ELE TIRA O SALÁRIO PARA SEU PRÓPRIO SUSTENTO.DEVE SER UM DAQUELES QUE ESTÁ NA FOLHA DE PAGAMENTO DON ESTADO.
    TEM QUE TYER ALGUÉM QUE SE SUJEITE NÉ?

  27. Oswaldo

    -

    12/04/2011 às 8:31

    Reinaldo, além da consulta popular sobre o desarmamento, podemos refazer também a eleição presidencial?

  28. Fabio - ITAP

    -

    12/04/2011 às 8:13

    Parem de gastar nosso dinheiro suado com coisas inúteis. Ponha a polícia para prender a bandidagem e combatam de verdade o tráfico de armas.

  29. Eduardo

    -

    12/04/2011 às 8:11

    60% das armas já foram legais? Então deveriam dizer onde eu posso comprar uma metralhadora, um lança granadas ou um AR15…

    Não são ítens de mercado, não é o tipo de arma que se pode ter LEGALMENTE sequer em casa. E quem é colecionador é OBRIGADO a retirar o cão, que faz o disparo.

  30. Bene

    -

    12/04/2011 às 8:07

    Reinaldo, até agora a situação não respondeu a pergunta feita pela revista Veja: “onde os bandidos arrumam armas e munições?”. O caso desse psicopata é um caso isolado, lógico que precisa ser investigado, mas não tem nada a ver com a compra de arma legal.
    Pelo que lí numa reportagem de um jornal, o psicopata comprou a arma ilegal, que circula na mão de bandidos.
    E ai como é que fica o papel do “Estado”, será que ele vai proibir que os bandidos comprem armas e perder os seus votos.
    Diante de tantas regalias que o tal de “Direitos Humanos” da para os bandidos, até com visitas do senador Suplicy e de outros companheiros da Câmara e do Senado visitando e apoiando o terrorista Batistte, o que eles querem que o povo pense. Em tese ou em realidade: “o bandido pode andar armado! O cidadão do bem não! Por ai se vê que as leis e as ideias destes só apoiam bandidos e despresam os cidadãos!…

  31. Aldo Matias Pereira

    -

    12/04/2011 às 8:05

    Reinaldo,
    Aquele sinhozinho do Viva Rio no Jornal Nacional está absolutamene certo. Afinal de contas, a população “brasileira” (desde que se criou a rede Globo, que o Rio de Janeiro passou a ser O BRASIL e o seu grande modelo e o carioca acredita piamente nisso, inclusive, se você verificar, eles gostam de proclamar sempre que “da ponte Rio-Niteroi para cima, tudo é Nordeste), tem-se tornado cada vez mais violenta e está cada vez mais armada. Veja que agora todos temos em casa, para nossa proteção, fuzis Uzzi, metralhadoras Kalashnikoff (nem sei se é assim que se escreve, mas certamente é com isso que se atira), metralhadoras ponto cincoenta, pistolas de uso exclusivo do FBI e das Forças Armadas, bazucas, granadas antitanque, coletes a prova de balas e requintado treinamento. Por isso é fundamental fazer o que essa corja quer fazer de novo, visto que, se no interior do país já é assim por cópia dos excelentes modelos, daqui a pouco na taba dos Txucarramães ou dos Ianomâmis, vamos ver as ocas com cerca elétrica, cameras e fechaduras de retardo para sua segurança. Isso sim é o Brasil vendido de norte a sul, de leste a oeste, todos os dias, em todos os horários, por nossas incríveis redes de televisão e de rádio, cada vez mais especializadas em fazer-se passar por sérias e preocupadas com as mais comezinhas necessidades da população, desde que signifique alguns pontos nesse famigerado Ibope e alguns tostões a mais no faturamento.

  32. Fernando

    -

    12/04/2011 às 7:39

    Reinaldo,
    Se as armas apreendidas são armas compradas legalmente, porquê então o estado, em vez de proibir a venda legal de armas, não ataque o mal pela raiz? Ou seja, não deixem que roubem estas armas?!?!?!
    São uns safados não é?

  33. Marcus Meyer

    -

    12/04/2011 às 6:52

    E o que estes entendidos dizem sobre a quantidade de armas em posse de criminosos roubadas da própria polícia? Não seria o caso também de se defender policiais desarmados para diminuir o risco de passarem armas para a bandidagem? Por quê o JN não repetiu a reportagem do SPTV em que um morador de rua bêbado esfaqueou duas pessoas em pelana avenida Paulista? Será que não interessa mostrar que para alguém matar o mais importante não é ter a posse de uma arma de fogo e sim a vontade de cometer o crime?

  34. Anônimo

    -

    12/04/2011 às 6:51

    Seu Reinaldo

    Apóio o Sarney na idéia da proibição de armas desde que:
    1 - ele renuncie a qualquer proteção policial a sua pessoa
    2- ele renuncie a qualquer empresa armada que faça segurança de seu patrimônio
    3- que ele renuncie aos carros blindados; ou seja, fique igual ao cidadão comum.

  35. eli

    -

    12/04/2011 às 4:52

    VIVA RIO MAIS UM EXEMPLO DE EXPLORAÇÃO…COCAINA TB É ARMA,MACONHA TB É ARMA, DROGA TB É ARMA QUANTO DESTAS CRIATURAS QUE APOIAM ETA ENTIDADE VIVA RIO CONSOMEM DROGAS??????????????????????????????????

  36. Zezão

    -

    12/04/2011 às 4:00

    Esse senhor da Viva Rio explicou quanto porcento das armas apreendidas foram desviadas da polícia e do Exército? Se assim for, é preciso desarmar os policiais e as Forças Armadas brasileiras também.

  37. anonimo mesmo

    -

    12/04/2011 às 3:24

    -Imaginem um cidadao comum apontar o dedo,desarmado logico,em direcao ao sr.Sarney!-Leva bala de seus segurancas!!!
    -Ja o viva-rio nao precisa de armas pois tem uma opiniao claramente a favor do criminoso e contra `a de suas vitimas.-Bastaria que esta gente usasse um cracha desta ong que se eu fosse bandido nao os molestaria.
    -Seja como for,VR ou JS nao precisam de protecao alguma,ja nos pacatos brasileiros honestos e pagadores de impostos e salario desta gente estamos diariamente expostos a esta violencia sem nenhuma solucao viavel a curto prazo.
    ps:-E a violencia do nosso sistema prisional,esta gente se preocupa?-Super-lotacao,sem assistencia juridica adequada os presos se veem completamente desamparados e ate com a pena esticada alem do prazo de soltura,pessima situacao de carcere,pois se eu fosse rato ou mesmo uma barata nao viveria ali,tortura em delegacias,presos condenados em delegacia,cade os direitos-humanos para esta gente?
    -Conclusao:-Nao seja a vitima no Brasil,pois voce esta completamente desamparado e ainda tem que ouvir toda esta baboseira de ongs como VR e politicos com JS,deus-me-livre desta ‘ajuda’!

  38. Dilma, VTNC!

    -

    12/04/2011 às 3:10

    Caro Reinaldo,
    Relaxa e goza, enquanto pode, né? Pela mesma lógica deles,se amanhã aparecer um estuprador em série, vão propor a Campanha do Despirocamento da população. E, uma vez que existe a Viva Rio, a ONG do abraço caro, por que não nos mobilizamos por uma campanha da “Desonguização” do Pais, hein? Vai que um dia eles queiram abraçar o nosso bilau. Finalmente, duvido que o coroné Sarnento entregaria as armas dos seus inúmeros jagunços.
    Saúde!

  39. Roubocoop

    -

    12/04/2011 às 2:42

    O filme “O Silêncio dos inocentes”, (”The cry from de lambs” literalmente “O choro das das ovelhas”) seria traduzido no Brasil como “A culpa da vítimas”

  40. Moises santos

    -

    12/04/2011 às 1:34

    A CONTA DA NOVA SONDAGEM SERA PAGA PELOS MARANHENSES QUE INSISTEM EM ELEGER ESSA FIGURA .

  41. Janga

    -

    12/04/2011 às 1:07

    Humanistas e oportunistas: já estão tratando de antecipar o referendo, para aproveitar a comoção popular…mas talvez ainda não dê, desta vez. É só preparar outro para, no máximo, uma semana após a próxima chacina. (Sim, porque eles estão lá é para cuidar dos direitos humanos dos bandidos, entre eles o de desfrutar de uma população desarmada, e portanto indefesa, que não ameace a sua segurança e bem estar).
    Um dia vai dar!

  42. cef

    -

    12/04/2011 às 1:05

    Só um detalhe:
    Lembram do recadastramento de armas realizado pelo governo, que teve 31/l1/2009 como prazo?
    O Registro Provisório, que tinha validade de 90 dias, prorrogáveis por mais 90, vem sendo prorrogado até hoje sem previsão de entrega do definitivo. Nota-se aí a “preocupação e agilidade” do governo no controle das armas.

  43. J L V

    -

    12/04/2011 às 0:42

    Ora, tenham dó…coisa que a bandidagem irá entregar as armas que possui…tá bom…as pessoas de bem, então, ficarão totalmente desarmadas e os bandidos continuarão armados até os dentes…é a visão do inferno! Essa lenga-lenga de desarmamento por parte do governo é balela…é só pra mostrar serviço, já que o que ele tem de fazer mesmo, que é aumentar a fiscalização para coibir o contrabando ilegal de armas, ele não faz…aí cria uma campanhazinha qualquer, faz um auê em cima disso e o povo finge que o governo é competente…é o fim dos tempos!

  44. magoo

    -

    12/04/2011 às 0:37

    Poderia pedir para sensus do Coimbra, no pedido já viria o resultado da pesquisa.

  45. gui

    -

    12/04/2011 às 0:36

    Atenção!!! Atenção!!! Os “publicitários” PTistas já devem estar mirabolando por onde será o desvio de verbas durante a campanha do desarmamento. Atenção nos gastos com o mesmo…no caso de nossa fraca oposição não apoiar a última decisão de mais de 60% dos brasileiros. TA AÍ A OPORTUNIDADE DE NOSSA OPOSIÇÃO SE JUNTAR AOS BRASILEIROS!!!Caso a oposição faça corpo mole, deve ao menos entrar com um pedido de controle de gastos e conteúdo da notíca. As notícias deveriam ao menos serem avaliadas pelo senado e camara nesse caso desmoralizante à nossa democracia. Bem que Katia Abreu e Nassif poderiam levantar essa bandeira da oposição e iniciar suas lideranças com argumentos baseados em dados(apresentando os de São PAulo por exemplo)!!!

  46. Laércio Ney

    -

    12/04/2011 às 0:30

    Sarney se atrapalhou e disse na tv ” … qualquer iniciativa para promover a consciência CONTRA O DESARMAMENTO será muito bem vinda … ” http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/governo-anuncia-nova-campanha-pelo-desarmamento-da-populacao-brasileira/1482435/#/Edições/20110411/page/1

  47. Fabiana Menezes

    -

    12/04/2011 às 0:22

    Escreve o que procurei ouvir de outros, durante dias…PARABÉNS!!!!

  48. Desencantada

    -

    12/04/2011 às 0:21

    Deu no Estadão:
    “Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Brasil/Notícias
    Brasil publicado em 28/09/2010 às 14h18:
    Campanha do desarmamento será
    permanente a partir de 2011
    Ministério da Justiça assinou hoje convênio com a ONG Viva Rio”.
    Como se vê,o Governo está apenas tirando proveito da comoção causada pelo massacre de Realengo.Não houve nenhuma antecipação da campanha por conta do triste evento.Seu lançamento ocorreu no fim de março,no Espírito Santo.
    Eu queria mesmo era saber quanto as ONG’$ parceiras vão levar nessa “campanha permanente” de desarmamento.

  49. cef

    -

    12/04/2011 às 0:19

    Se as armas apreendidas foram compradas legalmente e roubadas pela bandidagem, temos a prova de que o governo, incompetente que é, não consegue dar segurança ao cidadão e ainda quer proibir que ele se proteja, por sua conta e risco, com uma arma. Me pareçe que o lógico seria o governo ir atrás da bandidagem não da arma legal. Aquí como sempre o caminho é torto. A bandidagem agradece.

  50. Carlos H

    -

    12/04/2011 às 0:10

    A própria VEJA publicou uma matéria demonstrando a mentira de que a origem das armas dos bandidos é o comércio legal:

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/as-rotas-da-violencia

  51. Anônimo

    -

    12/04/2011 às 0:04

    A sorte nossa é que essa campanha é contra quem tem muito dinheiro para também colocar na mídia a sua versão, pois, se ficasse só para o que resta de oposição no País, ficaríamos sem armas e continuaríamos sem segurança. Mas é evidente que esse assunto despropositado só está sendo explorado para desviar a atenção da promessa de reforma política que já saiu de pauta.

  52. Chris-SP

    -

    11/04/2011 às 23:58

    Reinaldo,
    Assim como em 2005, meu voto continua sendo: NÃO !!! Não concordo com este tal de desarmamento fajuto!!! Desarmar pessoas de bem, enquanto bandidos continuam armados até os dentes é pura demagogia deste desgoverno.

  53. Henrique

    -

    11/04/2011 às 23:55

    O mais duro é ter que ouvir José Sarney, reserva moral e ética da política brasileira, dar a sua opinião de progressista. Como diria Paulo Francis, onde esta aquela estaca de madeira?????

  54. Sherlock

    -

    11/04/2011 às 23:50

    Rei,

    Nada a acrescentar ao seu post.
    Disse tudo! Mais do que isso, só desenhando.

  55. Daniel Augusto

    -

    11/04/2011 às 23:49

    Ainda Sarney, meu Deus do céu?
    Já passou do ponto da insuportabilidade.
    Até o inferno se recusa a engolir esse morcego repugnante, sanguessuga do erário nacional.

  56. Adam

    -

    11/04/2011 às 23:46

    Se tivessem procurado pessoas com opiniões contra o desarmamento, teriam encontrado algum membro da ONG - que não aceita dinheiro do governo - Movimento Viva Brasil. http://www.mvb.org.br

  57. Anonimo

    -

    11/04/2011 às 23:45

    De regra, organizacoes esquerdistas mentem. Eles sabem que a maioria nao psquisara seus dados, eles nao tem restricoes morais contra enganar o povo, entao porque se ater a verdade? E se e para mentir, porque mentir pouco? A historia das campanhas publicas esquerdistas e composta de mentiras. Essa e a mente doente de um esquerdista.

  58. Lupini

    -

    11/04/2011 às 23:42

    Reinaldão,

    parece-me interessante discorrer sobre a diferença entre plebiscito e referendum para que sejam aclaradas algumas considerações postadas pelos colegas comentaristas. De princípio, transcrevo o art. 1º da CF de 88:
    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

    I - a soberania;

    II - a cidadania;

    III - a dignidade da pessoa humana;

    IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

    V - o pluralismo político.

    Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

    Em segundo, a descrição e origem dos termos plebiscito e referendo:

    Plebiscito e Referendo: O plebiscito (do Lat. plebiscitu - decreto da plebe) era considerado, na Roma antiga, voto ou decreto passados em comício, originariamente obrigatórios apenas para os plebeus. Hoje em dia, o plebiscito é convocado antes da criação da norma (ato legislativo ou administrativo), e são os cidadãos, por meio do voto, que vão aprovar ou não a questão que lhes for submetida.
    Assim, podemos dizer que plebiscito é uma consulta ao povo antes de uma lei ser constituída, de modo a aprovar ou rejeitar as opções que lhe são propostas; o referendo é uma consulta ao povo após a lei ser constituída, em que o povo ratifica (”sanciona”) a lei já aprovada pelo Estado ou a rejeita. Maurice Battelli, de fato, define plebiscito como a manifestação direta da vontade do povo que delibera sobre um determinado assunto, enquanto que o referendo seria um ato mais complexo, em que o povo delibera sobre outra deliberação (já tomada pelo órgão de Estado respectivo).

    Marcelo Caetano, por exemplo, já definia o referendo como um processo próprio de uma conjuntura governativa instituída, enquanto que o plebiscito seria próprio de tomadas de decisão que visassem alterações profundas na estrutura do regime político governante (em geral, da própria Constituição).’(extraído da wikipédia)

    Iniciativa popular Legislativa: o termo é auto-explicativo. Trata-se do direito assegurado a um conjunto de cidadãos de iniciar o processo legislativo, o qual desenrola-se num órgão estatal, que é o Parlamento. As condições para o exercício desse direito - como também sua abrangência quanto aos temas e à circunscrição eleitoral - variam de acordo com os dispositivos constitucionais e os preceitos legais.

    A iniciativa popular legislativa está prevista na nova Constituição em três níveis : municipal, estadual e federal. No plano federal, que inclui participação em leis complementares ou ordinárias, “a iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles.” (art. 61, § 2º).

    A Lei Orgânica do município de São Paulo prevê a i.p. para emendas à própria lei orgânica e para projetos de interesse do município, da cidade ou de bairros.

    Isto posto, qualquer lei que restrinja direitos constitucionais ou direitos naturais não descritos na constituição, deve ser feito por iniciativa do povo, para que seja justa, e por plebiscito (antes de escrever a lei modificativa ou restritiva de direitos).
    A Lei do Ficha Limpa é um exemplo de iniciativa popular que, dado o enunciado do parágrafo único do art.1 da XF não deveria ser interpretada pelo STF por ser iniciativa de cunho plebiscitário ou seja, a legislação na sua forma direta como ali se encontra descrita e que possui força para alterar até a própria constituição de um estado.

  59. Órion Costa

    -

    11/04/2011 às 23:30

    NOTÍCIA DE HOJE NO G1: “Duas pessoas foram esfaqueadas na tarde desta segunda-feira (11) na Avenida Paulista, em São Paulo, por um morador de rua, de 53 anos. Segundo a Polícia Militar, o agressor estaria embriagado. O ataque aconteceu em frente ao Parque Trianon, em um ponto de ônibus. As vítimas seriam um homem e uma mulher.”
    QUE TAL O GOVÊRNO FAZER UM REFERENDO SOBRE O USO DE ARMAS BRANCAS? ABAIXO AS FACAS, CANIVETES, FACÕES, PUNHAIS, ESPADAS E SIMILARES… HEHEHE. VIVA A REPUBLIQUETA DAS BANANAS.

  60. Pepino Breve

    -

    11/04/2011 às 23:27

    Você deve escrever para imbecis (ou você, dentre todos, deve ser o imbecil exemplar) e/ou o seu patrão apenas exige que os desafetos políticos sejam incomodados, não importa como. De outro modo, como entender tamanha ofensa à inteligência? Não me lembro de ter lido tantas imbecilidades (e/ou manifestações indisfarçáveis de desonestidade) em tão poucos parágrafos (e de estilo duvidoso). Você deve ser como uma daquelas personagens do Nelson Rodrigues, incapazes de ver, quando ao espelho, a própria face horrenda.

  61. LMarques

    -

    11/04/2011 às 23:27

    Mas este senhor da Viva Rindo (de tanto dinheiro público), de uma coisa eu sei que ele entende: de pinga, de boteco. Rei, você reparou na carranca dele ?
    Em relação às armas, aqui em SSA, o governador Jaques Wagner comprou a franchise UPP do Cabral : a polícia faz intervenções, ocupa favelas, prende umas 3 ou 4 arraias miúdas, acha duas garruchas velhas, 50 gramas de fumo e diz que está tudo em paz.

  62. Anonimo

    -

    11/04/2011 às 23:25

    Vejamos bem essa estatistica.

    E minusculo o numero de civis, no Brasil, que tem autorizacao para possuir armas. Logo, o numero de armas de cano curto legais em poder de civis e muito pequeno, certamente muito menor que o numero de armas em poder de policiais. De todas as armas em poder de civis, a maior parte esta nas maos de segurancas privados, cujas armas dificilmente sao roubadas.

    Eu nao acredito nessa estatistica. Mas suponha que seja verdade, o que se propoe para diminuir o numero de armas que poderiam ser roubadas e virem a ser usadas por criminosos? Alguem propoem que os guardas de bancos e de transportes de valores andem desarmados?

    Esquerdista e um bicho tosco …

  63. João Menezes

    -

    11/04/2011 às 23:16

    Caro Rei.
    Esse abestalhado do viva rio não sabe o que diz e vomita com o intuito de aparecer. Nas apreensões de armas pela polícia, são consideradas legais, as garruchas velhas, espingardas soca-tempeiro e similares. As armas em poder da marginalidade e, frequentemente mostradas pela polícia, são pistolas de calibre proibido, fuzis, sub-metralhadoras e armas privativas das forças armada. Pergunto ao abestalhado, essas armas são vendidas legalmente? quem as possui as adquire em lojas? Ora, cidadão, vá procurar um lavado de roupa que lhe será bem mais útil.

  64. Lupini

    -

    11/04/2011 às 23:11

    Reinaldão, acho ótima a consulta popular, mas pelo plebiscito!

    Questão:
    1 - Você é contra o cidadão possuir armas em sua casa?
    2 - Você é favorável à prisão perpétua para quem mata para roubar, estuprar ou por vingança?
    3 - VocÊ concorda com a soltura do preso antes de cumprida toda a pena a que ele foi condenado?

  65. Paulo Bento Bandarra

    -

    11/04/2011 às 23:08

    Uma das armas identificadas tinha sido roubada há 18 anos e não foi entregue por 100 reais. A outra nem sabem ainda onde ele conseguiu!

  66. Alex

    -

    11/04/2011 às 23:07

    Caro Reinaldo e amigos leitores,
    por que será, que o movimento Viva Rio, o mais entusiasta no desarmamento
    da população de bem do Brasil, é o representante no país, da organização
    mais maquiavélica e conspiradora chamada de Carta da Terra (Earth Charter).
    Fundada pelo o “Moisés” da nova era, Mikhail Gorbachev, e seu amigo, Maurice Strong,
    a Carta da Terra, redigiu 16 mandamentos para uma nova era da humanidade.
    Junto com a URI, a iniciativa das religiões unidas, que prega o ecuminismo, em uma
    religião global, escrevem e dirigem as políticas da ONU, e em sequência, as leis das nações do mundo, com projetos como o desarmamento dos cidadãos, o enfraquecimento das soberanias nacionais, aborto, entre outras pataquadas satânicas.
    Além de André Porto, coordenador do Viva Rio, outro membro da Carta da Terra é o
    polêmico e vermelho teologo da libertação, Leonardo Boff, um grande apoiador das Farc no Brasil.
    Mais informações sobre esse verdadeiro movimento satânico, procurem no livro
    False Dawn, do escritor Lee Penn, podendo ser encontrado na página do autor,
    na internet para download gratuito.

  67. Paulo Bento Bandarra

    -

    11/04/2011 às 23:06

    Não é só armas legais que vão para as mãos dos bandidos: são carros, celulares, TVs, computadores, jóias, tudo que estiver na sua casa e eles quiserem levar. Drogas são vendidas todos os dias nos mesmos pontos e apenas jornalistas “conseguem” filma-los. A polícia nunca acha nada.Que ações e presídios novos foram criados desde o Estatuto? Nada, pois eles usam este artifício antidemocrático para continuarem a não fazer nada. Os três poderes.
    .
    Se não tivesse uma pessoa armada “por simples acaso” naquele dia, ele teria matado muito mais e ninguém teria meios de impedir dele terminar o que iniciara!

  68. Julio

    -

    11/04/2011 às 23:04

    Para quê o Sarney precisaria portar um revólver? Os seguranças do presiente do senado, mais os capangas particulares que um bom coronel nordestino não dispensa carregam o que basta para garantir a segurança do chefe e de todo o clã.

  69. gaudério

    -

    11/04/2011 às 22:58

    Boa noite Reinaldo. Impressionante o oportunismo e o primarismo desta cambada do Sarney et caterva.Há bem pouco tempo fomos às urnas decidir sobre o desarmamento e a população inteligentemente decidiu que o cidadão é livre para optar se tem arma para defender sua família e seu patrimônio ou não.No meu entendimento, uma consulta popular tem uma força muito grande e define rumos a seguir.Surpreendentemente, após esta tragédia terrível, surgem os oportunistas com uma solução primaríssima que não se mantém a mais singela argumentação.Sabe-se, e não é necessário ser um expert em armas , que a imensa maioria das armas que matam hoje,no Brasil, são de uso de forças armadas e que entram livremente por uma fronteira que parece um queijo suiço. Não temos polícia de fronteira, não temos até hoje uma guarda costeira ( pasmem, num país que tem 8.500km. de costa !!), não temos , sequer uma polícia que nos dê proteção razoável. Imagine um camioneiro que saia do porto de Rio Grande e vá entregar sua carga em Mato Grosso, passando sbe-se lá por quantas estradas mal consevadas e abandonadas.Imagine agora se êle tiver um defeito e tenha que ficar a beira da estrada. Como se protegerá?Nem falo da carga e sim da própria vida.Sempre estivemos entregues a nossa própria sorte mas dávamos um jeito, só que agora , temos o estado brasileiro metendo-se aonde já havíamos decidido, aí as coisas ficam piores. Acho que entre enfrentar o govêrno com suas “idéias” e os bandidos, eu estando armado , prefiro os bandidos pois estes, pelo menos, são identificáveis.

  70. LC Albino

    -

    11/04/2011 às 22:57

    - Que timaço hein! sarney, onguistas, petralhas, todos unidos contra as armas legais! Mais uma vez, o Brasil que eles inventaram na caneta, ganhará um estatuto que transformará isto aqui no país-das-maravilhas. É só lembrar do ECA, voto para analfabetos, cotas raciais, bolsa para famílias de detentos, saidões, PAC, constituição de 88. Eles matam mais crianças e adultos de fome, de doenças, de abandono, do que toda bandidagem pé-de-chinelo já matou. Estamos mais perto da África do que nunca. Haverá mais tragédias.

  71. -

    11/04/2011 às 22:54

    Se o Sarney é a favor, eu sou contra.

  72. j.a.mellow

    -

    11/04/2011 às 22:52

    Eles tem sempre que dizer alguma merda nesses momentos trágicos. Assim foi na tragédia da serra e será em todas. De novo esse negócio do desarmamento, e volta-se a falar muita carga d’agua, mas ninguém fala do outro maluco que acabara de ser solto em indulto de natal e matou as duas irmãs. E aí. Vão continuar a deixar essas leis frouxas a permitirem que campeem livremente esses atos praticados por indivíduos sabidamente, cientificamente incuráveis?
    Outra coisa é de como se pode realmente fazer alguma coisa, aparelhando essas escolas para monitorarem esses indivíduos que têm comportamentos estranhos e muitas vezes são vitimas de bullyng, todos nas escolas vêm isso acontecer, não fazem nada por acharem que não é obrigação da escola e depois vemos resultados como estes e ao que tudo indica tende a aumentar aqui no Brasil.
    Pois é. Não conseguimos nem sequer controlar os crimes de banditismo em geral e já estamos somando mais uma modalidade internacional mais atualizada, mais moderna.´

  73. -

    11/04/2011 às 22:51

    Um morador de rua hoje, em Sao Paulo, e que exalava álcool, esfaqueou duas pessoas em plena avenida paulista ( http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/901384-homem-que-esfaqueou-dois-na-paulista-diz-ter-sido-perseguido.shtml ). Devemos proibir também a comercialização de facas? Não, está na hora é de ter lei de verdade neste País, os loucos de todo o gênero, inclusibe alcoolatras contumazes, vagam pelas ruas, não podem ser internados, porque isto é “excludente”. Passou da hora de proteger o povo, desarmando os bandidos, e fazendo cumpri-los penas de ponta a ponta nos crimes graves, além de se internar os loucos que vagam pelas ruas.

  74. wilson

    -

    11/04/2011 às 22:49

    Deve ter muito $$$$ no babado é só idéia para dar boi
    pra bandidagem e atanazar o cidadão honesto.
    Viva Rio? conte outra.

  75. Domingos

    -

    11/04/2011 às 22:47

    Rei,
    Permita-me sugerir uma campanha?
    A todos os que são a favor do desarmamento, integrantes do Viva Rio, Sarneys, Cardozos, nobres senhores da OAB, jornalistas assalariados do governo, etc., que coloquem bem na frente de suas residências, em uma área bem visível, uma bela placa com o desenho daquelas mãos cruzadas em forma de borboleta ou de coração e com os seguintes dizeres em letras expressivas:
    SOMOS A FAVOR DO DESARMAMENTO - NESTA CASA NÃO HÁ ARMAS
    Vai ficar legal.
    Alguém se habilita?

  76. M@theus

    -

    11/04/2011 às 22:47

    Esse pessoal do VR é pura lorota, só defendem bandido mesmo, pessoas de bem eles nem dão bola, pp quando é bandido, eles aparecem +

  77. Sempre Anônimo

    -

    11/04/2011 às 22:46

    Reinaldo, posso portar arma de fogo (sou membro do MP) e nunca andei armado. Opção pessoal, talvez eu goste de esquecer a pasta em algum lugar, ou o carro destrancado e não quero armar um vagabundo. Entre desarmamento e a legislação Texana, fico com o Texas. Pelo menos o 13 do Wellington teria trabalho por lá, sabe como é, os professores podem estar armados e vai que resolvam defender os alunos. Comentando o contraste entre o Texas fortemente armado (onde se mata muito pouco com armas de fogo) e o Rio do Viva Rio, onde se mata muito, me veio a sensação de que,fosse eu um dos professores daquela escola, tudo o que eu ia querer naquela hora era uma arma para acertar o meio dos olhos do assassino psicopata e salvar as crianças. Só uma arma de fogo, naquela situação, impediria o assassino de continuar atirando. A propósito, o 13 vem de antiga expressão policial, código 13, designava maluco em ocorrência. Veja, treze pode vários significados…Modernamente designa um ajuntamento de malucos.

  78. Lúcia R.

    -

    11/04/2011 às 22:40

    Então as ARs15, os fuzís , metralhadoras,sei lá mais o que, estão com os bandidos, que anteriormente estavam com os cidadãos de bem? Foram roubadas pela bandidagem? Foi isso que esse cidadão disse?
    Minha Nossa, valha-me Deus.

  79. joca

    -

    11/04/2011 às 22:38

    A população é favorável ao desarmamento dos bandidos!
    Este desarmamento é responsabilidade do Estado.
    O imbecil facínora que matou as crianças, jamais conseguiria comprar uma arma legalmente.
    O Estado deve ser responsabilizado por alguém ter podido vender a este imbecil uma arma, - ilegalmente.
    Não é preciso consultar a população para saber o que o seu desejo é:
    Responsabilizar a incompetência do Estado, responsabilizar quem votou as leis cretinas que temos, responsabilizar juiz “bonzinho” que solta bandido, para ver coelho da páscoa.

    Hoje o verdadeiro mandante da quase totalidade dos crimes no país é a omissão estatal.
    Querer desviar a atenção da população com um desarmamento das pessoas de bem, é somente mais um crime!

  80. FORA PETRALHAS

    -

    11/04/2011 às 22:37

    Mais uma consulta popular para gastar dinheiro público de forma ineficaz. Haja paciência! Bem que o Sarney podeira se recolher a um isolamento no Maranhão em vez de falar abobrinha.

  81. Anônimo

    -

    11/04/2011 às 22:36

    O desarmamento do cidadão de bem é INCONSTITUCIONAL (fere mortalmente o princípio da defesa da vida (e da legítima defesa, implicitamente).
    .
    Quem quiser adquirir uma arma de fogo (não é o meu caso no momento) sugiro entrar com uma liminar (ou um mandado de segurança) para a aquisição. E ir até o STF, para ganhar a causa!
    .
    Pois, no Brasil, O DESARMAMENTO (e o aborto) É INCONSTITUCIONAL. NO BRASIL, O DIREITO À VIDA E À DEFESA DA VIDA É PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL!
    .
    NESSE ASPECTO, NESSE DETALHE, A NOSSA CONSTITUIÇÃO É ANTI-PETRALHA, É ANTI-DILMA!
    POIS OS PETRALHAS SÃO SOCIOPATAS SANGUINOLENTOS!
    .
    SA-FA-DOS!

  82. Luiz Alberto

    -

    11/04/2011 às 22:35

    Não quero que os bandidos tenham certeza que eu não tenho nenhuma arma em casa. Quem puder ter uma arma e quiser, deve ser autorizado a comprar a sua.

    A Globo tem mencionado somente o nome do Bairro Realengo em todos os noticiários,quando se refere à chacina, omitindo que o local situa-se no Rio de Janeiro, onde o crime não assusta porque não existe mais após o episódio do Alemão.

  83. Fábio

    -

    11/04/2011 às 22:33

    Reinaldo, de um lado o cidadão de bem precisa gastar de 2 a 5 mil reais, ter mais de 25 anos, profissão, endereço, bons antecedentes, certidão de manuseio e teste psicológico. Tudo isso só para ter uma arma dentro de casa e de calibres considerados, muitas vezes, impróprios para defesa. Porte é proibido. Tirar de casa é crime. Só com guia de trânsito com validade de poucos dias e ela não pode estar pronta para o uso, senão é cana também. Munição? 50 por ano! Tudo o que se faz com ela vai a sua assinatura junto. Não é difícil seguir a lei, é quase impossível! Endurecer mais onde? Só penso besteiras que não posso escrever aqui. Do outro, você vai em qualquer ponto de venda de drogas ou compra uma zerinha do Paraguai e gasta menos de 300 mangos como o caso psicopata, comete um crime e ainda revende. Uma reportagem da TV antes disso tudo, mostrou um repórter comprando uma 9mm (calibre restrito), no Paraguai. O vendedor perguntou onde queria a entrega. Na ponte? Não, entrega em SP!!!
    Reinaldo, você matou a charada! Quem pode contra a paz e a favor da violência?

  84. indignado

    -

    11/04/2011 às 22:26

    Que tal uma consulta assim “Devolva sua arma que o governo garante não recorrer na justiça se voce processa-lo por OMISSÂO DO PODER PÚBLICO na sua segurança”.

  85. Messias Atayde

    -

    11/04/2011 às 22:25

    Que pena, mas o senador Sarney deveria propor plebicito para acabar com a corrupçao no país; oque mata mais,as armas ou a corrupçao?O politico que rouba a merenda escolar, o dinheiro da saude,recuperaçao de estradas e etc, ou um doido que covardemente mata crianças numa escola?.Com certeza os corruptos sao muito mais perigosos e assasinos do que muitos pisicopatas.Ainda bem que no Brasil nao ha politicos corruptos e ladroes,que matam crianças e velhinhos, ainda bem,entao vamos proibir as armas legais, e resolveremos o problema, nao é seu SARNEY.

  86. Angelo Losguardi

    -

    11/04/2011 às 22:24

    Reinaldo,

    Já ouvi uma variante desse argumento FALACIOSO. Na versão que ouvi, eram 70%. Mas havia uma diferença: o “humanista” dizia que esse contingente das armas apreendidas eram nacionais, LOGO legais. O gênio só esqueceu ou se omitiu de dizer que o Brasil exporta maciçamente pros países vizinhos. E que não dá pra dizer que uma arma, por ser de origem brasileira, foi comprada aqui! Mas aí é capaz da turma dizer: então vamos proibir o Brasil de exportar armamento! Como se - com a demanda da bandidagem por aqui - nossos vizinhos deixassem de repor essa lacuna em nossos concorrentes…

  87. armando

    -

    11/04/2011 às 22:23

    Depois que o Viva Rio iniciou suas campanhas a violência no Rio de Janeiro cresceu 79,67%.

  88. Anônimo

    -

    11/04/2011 às 22:23

    Até a sociedade vai ser pautada por esses mercenários, inúteis, demagogos, corruptos e incompetentes? Tô de saco cheio !

  89. Evaristo Neto

    -

    11/04/2011 às 22:22

    Utopia pensar num pais sem armas como chegou a ser até a policia inglesa.
    O que não vejo ninguem dessa turma falar, como o DEP chico alencar em seu twitter é:
    1o- Contrabando: Hk,Ar-15, Uzi,e afins não são vendidas em lojas… e elas abastecem o crime organizado no rio e parte do Brasil. Esse assunto é INTOCADO pelo Dep. Chico… por razçoes obvias.
    2o- O estado não consegue sequer controlar a propria policia que coloca de volta na sociedade armas aprendidas. Sociedade modo de dizer… bandidos mesmo.

    Alguem que vive numa area violenta e quer proteger sua familia teria que recorrer a ilegalidade caso leis que restringem seu acesso a uma arma fosse aprovada… aumentando ainda mais essa industria.

    Belo texto reinaldo.

  90. Marcos Eliziario Santos

    -

    11/04/2011 às 22:19

    Desde o governo dos militares, os calibres e configurações permitidos para os cidadãos sempre foram bem restritos. o máximo mesmo sempre foi o tal três-oitão, que é um calibre risível para a bandidagem. Se esses números forem verdadeiros, só mostra uma coisa. Quando os bandidos fogem, levam as melhores armas com eles e deixam o lixo para trás, que aí sim é apreendido pela polícia. Aliás, se esses números forem verdadeiros, impõem-se a realização de investigações para saber porque a polícia não apreende as verdadeiras armas dos traficantes, afinal Ar-15 NUNCA foi uma arma de venda legalizada para civis no Brasil.

  91. Regina Ferraresi

    -

    11/04/2011 às 22:18

    Boa noite,Reinaldo. Já foi feito um desarmamento da população e agora voltam a querer novo desarmamento. Os bandidos cada vez mais armados.A população sem nenhuma garantia pela Segurança Pública.Nossas Forças Armadas sem armamento para garantir a segurança do País. Isto tudo não me cheira bem. Sem nenhuma moral por parte dos orgãos públicos e garantias da Justiça. Me parece que o PT e governo estão chegando ao que almejam.

  92. Anônimo

    -

    11/04/2011 às 22:16

    A questão do aborto em Portugal ou na Espanha, não me recordo bem no momento, também foi tratada assim.
    Como a tese do aborto perdeu no primeiro plebiscito, realizaram outro alguns anos depois, quando aí sim foi aprovado. Se houvessem perdido novamente, dentro de alguns anos haveria mais um, como venceram acho que nunca mais consultarão o povo sobre o assunto.

  93. Oiram

    -

    11/04/2011 às 22:14

    Tem que desarmar para garantir o monopólio das Farcs em vender armas para a bandidagem e para facilitar um golpe totalitário de esquerda.

  94. Nélio

    -

    11/04/2011 às 22:13

    O Maranhão é a miséria que conhecemos e o honorável bandido e sua trupe não precisaram de armas para fazê-la e consolidá-la: usaram o velho conhecido voto de cabresto. E isso é um crime. Portanto, Sarney tem em casa um exemplo que, se quiser cometer um crime, voto vira arma.

  95. Prof Helena

    -

    11/04/2011 às 22:09

    Eu só estou querendo entender… eles pretendem deixar a população refém da bandidagem? É isso, Reinaldo? Õ turma aproveitadora… não me conformo!

  96. Sergio R.

    -

    11/04/2011 às 22:08

    Penso que os empirocratas ainda vão propor a destruição de facas, garfos, tesouras, cortador de unha, etc… Tudo que possa ocasionar algum tipo de dano. Vamos voltar para a idade da pedra lascada.

  97. duduvieira10

    -

    11/04/2011 às 22:04

    Certamente meu prezado RA:
    O caso do Sr. Viva Rio Rubem César é o mesmo da rancorosa Maria do Rosário, o problemas deles é o mesmo: cuidar dos Direitos Humanso dos Acusados, as Vítimas, ah! coitadinhos, deixa pra lá, conheço esse pessoal de outros carnavais. sds.

  98. Rodesiludido

    -

    11/04/2011 às 22:03

    Essas pessoas certamente nunca souberam quem foi o célebre jurista Cesare Beccaria, que no século XVIII se insurgiu contra as terríveis sentenças da justiça da época e publicou a não menos célebre obra Dei delitti e delle pena, na qual esta baseada a legislação penal brasileira.
    Beccaria a respeito de campanhas de desarmamento afirmou que elas só conseguem desarmar pessoas pacíficas, não é isso que estamos vendo por aí?
    Por enquanto Beccaria está acertando em cheio, além disso bandidão que se prese, usa arma de calibres proibidos,com grande poder de destruição; óbviamente um doido disposto a morrer, poderia ter feito uma grande matança usando outros meios.

  99. Fernando

    -

    11/04/2011 às 22:02

    A globo tá louca para haver um novo plebiscito!! Afinal haverá altos gastos com mídia, durante alguns meses.

  100. SERGIO OLIVEIRA

    -

    11/04/2011 às 22:02

    Na internet há, em relação ao Viva Rio, entre outras coisas, a seguinte informação:
    3) o movimento Viva Rio, que recebe US$ 1 milhão por ano de dinheiro inglês (um dos patrocinadores, controla indústrias americanas de armas leves, concorrentes dos brasileiros, e tem George Soros, também apoiador do Viva Rio, como consultor financeiro);
    SERÁ VERDADE?

  101. Luiz Fernando

    -

    11/04/2011 às 22:01

    Interessante a posição ridícula dessas coisas tipo Viva Rio.Impressionante a distância da realidade.Omitem na cara dura e só existem para a Globo dar “a visão da sociedade” para o que convier.E o nosso ministro que quer colocar “ship” nas armas?Vem maracutaia por aí.

  102. Anônimo

    -

    11/04/2011 às 22:00

    O maior crime que se comete nesse país se chama DEMAGOGIA, combustível dessas ONG’s vagabundas e mercenárias! O revólver perto delas é de uma inocência quase infantil !

  103. alberto santo andre

    -

    11/04/2011 às 21:58

    VAMOS BATALHAR, PARA QUE JUNTO AO PLEBICITO DO DESARMAMENTO TENHAMOS O PLEBICITO SOBRE PENA DE MORTE PARA CONDENADOS POR LATROCINIO, E PENA DE PRISAO PERPETUA PARA POLITICOS CORRUPTOS E LADROES.

  104. Jurandir don ruã

    -

    11/04/2011 às 21:54

    É bom lembrar que aquele líder/dono do Viva Rio, o tal Rubem César Fernandes, protegeu até o fim o William de Oliveira, presidente de uma organização de moradores da favela da Rocinha que é acusado de ligações com o tráfico - entre os crimes estão o roubo de fuzis do exército brasileiro (que ironia, hein?!).
    .
    Tem gente que sonha com um país sem armas. Eu sonho com um país sem Viva Rio/Sou da Paz. Garanto que no meu sonho o nosso país teria muito menos crimes e seria mais pacífico.

  105. Sirius

    -

    11/04/2011 às 21:53

    Caro Reinaldo
    Quanto foi mesmo que o Viva Rio recebeu do governo federal no ano passado? Pelos milhões recebidos, parece que para essa gente vale a pena falar qualquer sandice da hora para aparecer na TV e, assim, se habilitar ao próximo trocado caído do ceu.

  106. morg

    -

    11/04/2011 às 21:53

    Reinaldo, você que com certeza já leu toda a nossa Constituição, poderia esclarecer qual o valor de uma consulta popular. Tem força de lei? Tem prazo de validade? Pode ser anulada pelo Legislativo?
    Obrigado.
    morg

  107. alberto santo andre

    -

    11/04/2011 às 21:52

    COMPLEMENTANDO O COMENTARIO DE ANONIMO ,NA SUICA TODOS TEEM ARMAS ,A JUSTICA FAZ COM QUE AS LEIS SEJAM APLICADAS, A POPULACAO E MUITO MAIS INTELIGENTE E ALFABETIZADA E SENDO ASSIM OS POLITICOS SAO MUITO MAIS HONESTOS ,PORTANTO TEMOS TODOS ESTES FATORES CONTRA NOS AQUI NO BRASIL.

  108. Fábio

    -

    11/04/2011 às 21:51

    Esse Ongueiro sabe de tudo! Sabe até quantas armas ilegais existem!!! Sabe quantas armas roubadas são apreendidas pela polícia, mesmo sendo raspadas na maioria absoluta. Nem o CSI tem um cara tão brilhante. Todos os dados sobre esse assunto vem de ONGs anti armas. De onde vem a grana para bancar estas tais organizações? Bom ter uma imprensa imparcial, né? Melhor ainda ter um cara como o Sarney do nosso lado.

  109. Anônimo

    -

    11/04/2011 às 21:49

    O Viva Rio é a ONG mais demagógica que existe nesta cidade. Alí o negócio é GRANA! Quanto mais melhor! São profissionais.

  110. GUATIMOZIM

    -

    11/04/2011 às 21:49

    Velho Sarney, ta querendo bater penalt até fazer Gol? Ja teve plebicito do desarmamento, ou não?

  111. morg

    -

    11/04/2011 às 21:47

    A maioria das armas apreendidas no Rio são fuzis, algumas metralhadoras e poucos revólveres e pistolas. Fuzis, metralhadoras e diversos tipos de revólveres e pistolas não podem ser vendidas legalmente pelo Estatuto do Desarmamento, pois a são de uso exclusivo das Forças Armadas.
    morg

  112. GUATIMOZIM

    -

    11/04/2011 às 21:46

    Não seria uma boa ideia o viva Rio, montar um posto de guarda na fronteira com a Bolívia?

  113. alberto santo andre

    -

    11/04/2011 às 21:44

    ESTE PESSOAL DA VIVA RIO ,NO MINIMO FAZEM COMO AQUELE DELEGADO, QUE DISSE QUE QUALQUER PESSOA QUE TENHA OUTRA OPCAO NAO DEVE PASSAR NA LINHA VERMELHA ,E AI PODEM DIZER QUE O RIO E UMA MARAVILHA ,COMO JA FUI ASSALTADO LA DIGO E UMA CACA.

  114. Carlos Sobrinho

    -

    11/04/2011 às 21:43

    Gostaria de saber o que este tal senhor do Viva Rio tem a dizer quando a policia apreende com bandidos armas que deveriam ser de uso exclusivo das Forças Armadas (muitas desviadas ou roubadas dos quarteis)… será que ele também vai pedir que se desarme as Forças Armadas???

  115. GULAG

    -

    11/04/2011 às 21:43

    Prezado Reinaldo: as armas de posse dos traficantes do Rio, aquelas que não foram apreendidas, eram fuzis e metralhadoras militares, as quais não são comercializadas e deveriam estar de posse apenas das forças armadas. Então, de quem é a culpa? É daqueles que não fiscalizam nem coibem o contrabando de armas paraguaias e argentinas para o Brasil! PT neles pessoal, que exemplo de administração, heim?

  116. anonimo

    -

    11/04/2011 às 21:40

    Esse oba-oba do desarmamento é para encobrir o Mensalão do PT que deve ser julgado logo?
    Quem é esse movimento viva Rio para ditar alguma coisa? Eles pensam que estão enganando quem? Só os ignorantes em Xiririca da Serra.
    Na Suiça todo homem após servir o exército leva sua arma para casa; há um vídeo no Youtube para quem quiser ver. E não se tem notícias de tamanhas asneiras que estão sendo defendidas por alguns no Rio, por Sarney, e o PT.

  117. PAULO HENRIQUE VARGAS

    -

    11/04/2011 às 21:36

    Tio Rei, que desfile de embecilidade o JN fez hoje. De um lado um ministrim de m…falando merda…por que ele não fala sobre segurança das fronteiras, do outro uma múmia apoiando a bobagem do ministrim e ainda mais uma besta de uma entidade falando mais m… ainda, o Brasil não é só Rio, o este não lembram que fomos 64% rejeitaram a proposta imbecil da época.
    Tio diga a eles…POR QUE NÃO TE CALAS.

  118. Fernanda Menezes

    -

    11/04/2011 às 21:35

    Como gosto de ler o que escreve,Reinaldo


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados