Blogs e Colunistas

25/09/2011

às 6:33

Vergonha – Megalonanico vetou contato com dissidentes cubanos; Itamaraty expulsou 4 dissidentes de embaixada; dois foram presos pela polícia de Fidel Castro

Leiam o que informam Fernanda Odilla e Rubens Valente na Folha de hoje. Vejam por que a gente nunca pode perder a oportunidade de se envergonhar da gestão de Celso Amorim no Itamaraty.

Amorim vetou diálogo com dissidentes

A gestão do então chanceler do governo Itamar Franco (1992-1994), Celso Amorim, hoje ministro da Defesa, proibiu que a Embaixada do Brasil em Washington mantivesse contato com exilados cubanos e aumentou as grades da embaixada em Havana para impedir invasões. Além disso, expulsou quatro cubanos que invadiram o prédio – dois deles acabaram presos pela polícia do regime. É o que revelam 636 telegramas confidenciais trocados entre o Itamaraty e a Embaixada do Brasil em Havana, obtidos pela Folha após pedido de desclassificação feito ao Itamaraty e que a partir de hoje são divulgados no Folha Transparência.

Procurado pela reportagem no início da semana passada, Amorim informou na tarde de sexta-feira, pela assessoria, que “o Ministério da Defesa não comentará as informações relativas aos documentos em questão”. Em 1994, o embaixador em Washington, Paulo Tarso Flecha de Lima, pediu autorização ao Itamaraty para participar de um café da manhã em Miami com “entidades representativas da comunidade de tendência moderada”. O objetivo do grupo era “marcar a presença” à margem da Cúpula das Américas, que ocorreria em Miami.

O Itamaraty vetou o encontro, o que deixou o embaixador contrariado. Em telegrama, ele respondeu: “Na realidade, sempre fez parte da tradição do Itamaraty procurar conversar, quando possível, com todos os segmentos envolvidos em confrontos políticos em países ou regiões que, de alguma forma, são importantes para o Brasil”. Os telegramas evidenciam a baixa disposição do Itamaraty, no período 1993-1994, em manter relações com críticos da ditadura de Fidel Castro. A ponto de expulsar quatro deles da embaixada em Havana, em 1993. Aqui

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

63 Comentários

  1. Mineiro Leso

    -

    27/09/2011 às 9:01

    Apesar de tantos, justos e pertinentes inconformismos, dá tristeza e desânimo se saber que o desacerto já foi repetido duas vezes.Os petralhas não deram conta de que foram enganados,visto que as teles não foram reestatizadas, a Vale também não, fizeram o mesmo com a Petrobras, estão privatizando aeroportos, estradas e os banqueiros nunca ganharam tanto dinheiro quanto nos últimos oito anos. A quem o lulopetismo está enganando mais? Pensem nisto.

  2. Mario Oliveira

    -

    26/09/2011 às 20:49

    Triste é ter que aturá-lo como Ministro da Defesa, com as Forças Armadas, por disciplina, tendo que fazer salamaleque à criatura. O que dizer de um diplomata que faz o que você relata e ainda concede medalhas à própria esposa e à “primeira dama” do apedeuta, por relevantes serviços prestados!E caso de Honduras!E os passaportes diplomáticos à família molusco? A lista de malfeitos vai longe. E o Genoíno, mensaleiro denunciado pelo Ministério Público, continua “aspone” do megalonanico. Será o aparelhamento do Ministério da Defesa? E a comissão da verdade, que Jobim negociava para que apurasse os ilícitos dos dois lados? Com o novo Ministro, foi aprovada rapidamente,sem a garantia da possibilidade de apuração dos crimes da esquerda. Segundo o megalonanico, com o aval dos comandantes militares das três forças, o que eu duvido. Dias tormentosos esperam as forças armadas.

  3. J.G.Reis

    -

    26/09/2011 às 20:38

    ASCO, NOJO! Tenho repúdio visceral por essa camarilha de ideólogos PTistas.Pobres cubanos!

  4. Luiz Otavio de Almeida

    -

    26/09/2011 às 16:41

    O que mais é necessário pra desmascarar esse crápula revolucionário? Tio Rei, será que um dia você vai ter tempo de fazer uma análise das atas do Foro de São Paulo? Acho que eu ia delirar.

  5. luis

    -

    26/09/2011 às 15:47

    Todo mundo sabe que esse cara só defende ditadores e terroristas. Que vergonha!

  6. Gedeão

    -

    26/09/2011 às 13:59

    O Sr. Celso Amorim é mais um escravo da ideologia hegeliano-marxista. Pra ele a realidade não é autoevidente. Quando ele quer saber se um fato é real ele tem de perguntar pro partido. E pensar que ele quer que o Irã tenha bomba atômica. Alô fabricantes de camisa-de-força!

  7. É AGORA

    -

    26/09/2011 às 13:40

    HAJA PACIENCIA AO CONTRIBUINTE ATURAR ESTE MEGALONANICO. VOTO DISTRITAL NELES JA!!!!

  8. Torcedor

    -

    26/09/2011 às 12:32

    Acho que essa novidade não deixa ninguém surpreso.

  9. Rods

    -

    26/09/2011 às 9:25

    REI.
    E ESTE COMUNISTÓIDE INSANO – NÃO QUE HAJA OS COM SANIDADE – É MINITRO DA DEFESA E OS MILICOS AINDA TEM QUE PAGAR SAPO PRA ELE.!!!!
    E NÃO QUIS DAR EXPLICAÇÕES…É MOLE? CABERÁ AOS JORNALISTAS CORAJOSOS, E SÃO POUQUÍSSIMO, ENCONSTÁ-LO NA PAREDE INCLUSIVE O POSTE DE SAIA.
    Rods
    Rods

  10. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    26/09/2011 às 6:20

    !
    O QUE EMANA DESTA GENTE… DO TAL DO AMORIM… DO SARGENTO GARCIA ETC ETC NAO É IDEOLOGIA. É IDIOTICE, CRETINICE MESMO. ALÉM DOS GASES POIS O TAL DE TOP TOP ESTA EM DECOMPOSIÇÃO.
    !

  11. mameluco

    -

    26/09/2011 às 1:48

    Digo, ocorridos.

  12. mameluco

    -

    26/09/2011 às 1:45

    Perdão, retificando meu comentário, os fatos ocorrido foram no governo Itamar o que não invalida o restante de meu comentário anterior. Perdoem também a estupidez do senhor alberto santos andre que não se deu o trabalho de ler meu comentário, mas foi rápido em empestiar o blog com sua grosseria cega e bucéfala.

  13. Freed

    -

    25/09/2011 às 23:53

    Amorim é o Hamster amestrado do cachaceiro e sabujo do coronel.Uma vergonha para o BRASIL. Nunca passou pelo Itamarati uma besta sem cérebro igual este nanico. E o PT se encarregou de transformar nossa política externa nessa merda que hoje vemos. OS PETISTAS usam a meritocracia ao contrário. O Hamster é tão imcopetente que ele voltou a ser ministro. Só no Brasil mesmo. Acho que é o fim dos tempos…

  14. Raskol: o antisemitismo latente no lullo-PT-ralhismo

    -

    25/09/2011 às 23:12

    Se o Itamarati representasse o povo brasileiro de fato, o que significa defender a democracia e a liberdade, tanto os democrtatas e o defensores da liberdade, não importa onde estivessem.
    ___
    O itamarati-tica nos envergonha, pois caçou os cubanos como se fossem criminosos e os enviou a laço, em avião de Chavez – que deu a ordem para o nanico-mirim – para a ilha-prisão. Afinal, não se podia contestar os amigos do cachaceiro e de dirceu e de frei [analfa]beto. Depois cerceiam reuniões com opositores à ditadura cubana.
    ___
    No entanto, o Brasil pelas mãos IMUNDAS do CACHACEIRO, do ITAMARATI-TICA e do stf aceitaram manter no Brasil um QUADRI-ASSASSINO, o italiano Batisti só por ser amigo da cambada de comuno-nazi-estalinista.
    ____
    Faz muito tempo que op itamarati-tica tornou-se uma grande bosta, comandada por COMUNO-FASCISTAS e COMUNO-NAZISTAS.
    Essa praga já é um pouco da história do itamarati-tica, onde parte dos diplomatas fez lavagem cerebral com os comuno-fascistaas e comuno-estalinistas, donde resulta a caganeira celsomirinica e agora mini-patriotitica. Ou seja, de itamarati só restou a ideologia jeca que, mesmo no governo militar, permaneceu ali, chocando as serpentes que, hoje, envenenam não só a política internacional brasileira, como também querem impor ao mundo um regime que o século 19 já se imcumbiu de por por terra, em razão dom fracasso econômico e do sofrimento, tortura e morte que causou a tantos seres humanos – estes indignos da simpatia dos dos cafagestes do comuno-nazi-estalinismo. Isso ultrapassa todos os mortos do nazismo. Hoje o nazismo está redivivo na ideologia esquerdopata, pelo componente de rancor que cultivam contra a única democracia do Oriente Médio, Israel.
    E o pior é que tantos liberais e cristãos e judeus formam ao lado desse monstro de 3 cabeças (comunismo, fascismo e nazismo)e pensam estar ao lado dos “direitos humanos”.
    Interessante é que os humanos aos quais se referem não são indivíduos com direitos civis como liberdade de ir vir, de opinião e expressão… Os “humanos” da corja comuno-nazi-fascista são abstrações para um devir que já deveria ter vindo, desde o século 19 e nunca veio e nem virá, porque escora-se numa ideologia fracassada. O marxismo foi uma fraude e vem trazendo desgraças mesmo depois que ficou provado o fracasso dos regimes pautados por essa ideologia ordinária.
    ____
    Uma ideologia jeca, marxista-dependente, orientou a fala da governANTA. E ella saiu dando risada como uma hiena rindo para seu dono – o cachaceiro – e, cercada por por gente que nem deveria estar lá com tudo pago por nós, como o TOP-TOPGARCIA, o meliante que o cachaceiro enfiou no Planalto para jogar fora dinheiro público, porque é certo que o meliante deve ter um cartão corporativo muito bem pago, esse vagabundo marco aurelio top-top garcia, esse lixo que a Unicamp formou para defecar na cara dos brasileiros, esse fedorento, boca fedorenta!!!
    ___
    O itamarati-tica só nos envergonha porque pertence aos comunistas, fascistas e nazistas.
    Tudo o que sai do itamarati-tica é bosta como obedecer a ordem de Chavez para aboletar um cafageste proto-comunista na embaixada brasileira. Nessa hora, tudo foi feito com rapidez britânica. Bastou chavez dar a ordem ao cachaceiro, em pleno vôo do Air Farsa One e os nanicos do itamarati-tica saíram em defesa do cafageste, contra a maiori daquele país.
    ___
    A chancelaria brasileira não tem homens, no sentido ontológico da palavra. Lá só tem bandido servindo-se do Brasil e dos brasileiros e prestando serviços de capangagem a lulla, chavez e outros tiranos.
    A governANTA, como ANTA, não poderia fazer outra coisa que cortesia com o chapéu alheio para seu grupo de terroristas, comunistas, fascistas e nazistas. Sua fala expressou o nazismo latente no lullo-PT-tralhismo. eles nem mais conseguem disfarçar seu anti-semitismo.

  15. antanho

    -

    25/09/2011 às 22:58

    .
    Que manchete cheia de “nuances”…
    .
    Isto aconteceu no tempo do ITAMAR (93 a 94)… não tem nada a haver com o govêrno atual…
    .
    As instruções de subir grades em muros, expulsar invasores da embaixada, etc… tudo ITAMAR…
    .
    E, os dois cubanos presos após sairem da embaixada brasileira foram soltos em seguida pela policia do Fidel…
    .
    E não foi só a embaixada do Brasil invadida em Havana… teve outras…
    .
    .
    Credo… estão atrás do Amorim por coisas do tempo antigo, de antanho… e ainda, tudo truncado…
    .
    Vale a pena ler a noticia inteira, mas precisa assinar a Folha.com ou o UOL.. eles agredecem a força…
    .

  16. José Mário Fontes

    -

    25/09/2011 às 22:33

    E homiziaram o Zelaya, permitindo que a Embaixada Brasileira funcionasse como comitê de um procurado pela Justiça do seu país!

  17. David

    -

    25/09/2011 às 22:12

    Caro Rei,

    O Itamarati virou um aparelho.

  18. alberto santo andre

    -

    25/09/2011 às 21:06

    ao MAMELUCO,embora ser acefalo e uma das maiores virtudes petistas ,um pouco de exercio ao cerebro e a memoria, costumam doer aos muares porem so a primeira vez ,sendo que nao consegue, pegue um livro de HISTORIA, e vera que ha epoca citada, o governo era do itamar franco ,sendo que entao era ministro da fazenda e promovendo junto a uma grande equipe economica a estabilizacao da moeda brasileira [O REAL] FHC ,………ATE PARA SER BURRO EXISTE UM LIMITE ,EMBORA VOCES NAO CONSIGAM FICAR DENTRO DESTES LIMITES.

  19. Fabiana

    -

    25/09/2011 às 20:58

    Nenhuma instituição no Brasil PUNE ou pede explicações quando usam os órgãos do governo de forma parcial ou partidária, e não institucional?
    Ah.. ninguém pergunta.. então o PT tem que fazer a festa mesmo. É a Banânia.

  20. alberto santo andre

    -

    25/09/2011 às 20:56

    nos ultimos anos, o brasil tem se deteriorado e mediocrizado de tal forma ,principalmente culturalmente e politicamente ,que caso rui barboa pudesse sair do tumulo para fazer justica ,perderiamos mais da metade da nossa populacao ,principalmente as politicas e as ligadas as relacoes internacionais ,cujas mediocridades estao no auge.

  21. Anónimo

    -

    25/09/2011 às 20:30

    Nao me surpreende essa noticia! Afinal, esse comuna e amigao do peito do cubano.

  22. anonimo mesmo

    -

    25/09/2011 às 20:10

    Celso Amorim nao ‘e micro-empresario mas tem uma micro-alma e portanto ‘e um micro ser-humano e pessimo diplomata,um ser menor,mediocre,pequeno no tamanho e no carater.Mentira bobinho,Celso Amorim ‘e uma flor de criatura,ser-humano igual so Gandhi!-Isto!-Mahatma Amorim!

  23. Rodrigãoão tem limites

    -

    25/09/2011 às 19:37

    À marina das 18:46:Devem ter passado por lavagem cerebral no Irã,é óbvio.Seus cérebros foram “triturados”.
    Abração.

  24. Rodrigãoão tem limites

    -

    25/09/2011 às 19:32

    Ora,Amorim como Ministro da Defesa proibiu oficiais da ativa irem à missa pela alma dos mortos pela guerrilha.Para quem proibe alguém de rezar,não é novidade espulsar “críticos” da ditadura de Fidel da embaixada em Havana.Lamentável é vermos os babadores de ovo deste governo não deixarem o vicio:vicio de babar ovo petralha.É doença e indigência mental que nem o descarrego da IURD resolve.

  25. mameluco

    -

    25/09/2011 às 19:30

    Noto que alguns comentaristas não entenderam bem a notícia. Tudo se deu ainda no Governo de Fernando Henrique, tendo como protagonista o deplorável celso Amorim. O que me surpreende, porque não creio que esse comportamento tenha sido uma política de Estado. Mas sé é isso, um Amorim da vida pode sujar tanto assim a história da diplomacia brasileira sem ser repreendido? Uma coisa eu tenho certeza, o nível da diplomacia brasileira desce ladeira abaixo, pois acredito que o perfil dos novos formandos e ocupantes de cargos diplomáticos devem ter este “perfil Amorim de ser”.

  26. di Carvalho - Minas/ Sul

    -

    25/09/2011 às 19:02

    TERMINANTEMENTE, ESTE PAÍS NÃO É SÉRIO.

  27. marina

    -

    25/09/2011 às 18:46

    mais vergonha: os 2 escaladores de montanha libertados da prisão iraniana depois de pagarem 1 milhão de dólares, justificam o que aconteceu com a comparação do que ocorre em Guantanamo Bay etc e ainda agradecem o Brasil e Hugo Chavez !

  28. Anónimo

    -

    25/09/2011 às 17:59

    ops, arrasta

  29. Anónimo

    -

    25/09/2011 às 17:58

    O problema é que LULA é um lixo, sendo lixo gosta de viver na sujeira que acha devidamente correta e arrasca nosso povo na sua loucura desenfreada de PODER.

  30. cleusa maria das dores

    -

    25/09/2011 às 17:34

    CELSO AMORIM, UM CRAPULA, BEIJA MAÕS DE DITADORES GENOCIDAS COMO FIDEL E PAU MANDADO DO IMBECIL LULA.!!! VERGONHA BRASILEIRA, LULA& CELSO AMORIM JOGARAM O ITAMARATI NO LIXO !!!

  31. silvio mario lopes

    -

    25/09/2011 às 17:02

    É isso aí. Aqueles que defendem a democracia e tripudiam nas ditaduras, têm suas predileções, apóiam ditaduras desde que de esquerda. Ou seja, são hipócritas. Eles não são a favor da liberdade, mas da opressão, desde que por eles patrocinadas. Absurdo!

  32. Beth Augusto

    -

    25/09/2011 às 17:01

    Como eu sempre escrevo do PT é vergonhoso

  33. Marco Aurélio

    -

    25/09/2011 às 16:53

    quem era o ministro das relações exteriores? não era o FHC? o que faz um ministro das relações exteriores? nada?

  34. Politica em Vigor

    -

    25/09/2011 às 16:16

    Vale lembrar que a politica externa brasileira implantada por esse megalonanico boçal, o Celso Amorim, e adotada pelo Apedeuta em seus governos ainda está totalmente em vigor.

  35. Christiane Rebola

    -

    25/09/2011 às 15:31

    O que se pode esperar de Canalhas, mais canalhice !!!

  36. Regina

    -

    25/09/2011 às 14:06

    Ao anarquista (11:42)
    .
    Uma pessoa investida em um cargo público pode – e deve!-desobedecer uma ordem quando manifestadamente ilegal. Possivelmente perderá o cargo, mas exercerá seu livre arbítrio. Resta saber a que ele dá mais importância: ao cargo ou à sua consciência…

  37. Órfão nuclear

    -

    25/09/2011 às 14:00

    O PIMENTINHA não é mole não.
    Vamos manda-lo também para Cuba,
    andar de patinete em auto-estrada.

  38. Cil

    -

    25/09/2011 às 13:58

    Ora, nada mais do que normal. Para essa gente, terrorista sim é gente de bem. Pugilistas, dissidentes, gente que morre fazendo greve de fome… esses são terroristas em potencial e devem ser mantidos à distância de solo brasileiro. Considerando os amigos do Megalomaníaco… nada de diferente seria esperado, não é mesmo? Uma pena que este desgoverno afunde a cada dia que passe a credibilidade brasileira no exterior, seja no comércio, seja nas relações com outros países… tudo em nome de uma meia de dúzia de abutres.

  39. pedro couto

    -

    25/09/2011 às 13:29

    As nossas autoridades que atuam na área Internacional. Mais precisamente os que estão ligadas ao Itamaraty. Cuja missão é de representar o nosso Pais pelo mundo afora, condignamente, atendendo a todos sem distinção de raça ou de côr. Só que talvez por negligência ou falta de vontade de alguem, mas tambem pelo fato da fidelidade com os Ditadores de Cuba. Viraram as costas aos pobres coitados. Digo pobres coitados, pelo simples fato dos mesmos terem tido a infelicidade de ser subordinados ao regime do Ditador e carrasco, Fidel Castro, o defundo ambulante. Eu acho que seria o caso da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, intervir neste caso, já que ela está propensa a mostrar serviços dentro de sua Pasta.

  40. Premeditando o Breque

    -

    25/09/2011 às 13:24

    Normal. Dissidência só eles podem praticar.

  41. Angelo

    -

    25/09/2011 às 13:23

    Senhores,GOVERNO MEDIOCRE É ISSO,a baixa disposição do
    Itamaraty em manter relações com críticos da ditadura
    de Fidel Castros e outros amigos e irmãos.É A VERGONHA
    NOSSA DE CADA DIA.!!!!

  42. Sandra

    -

    25/09/2011 às 13:20

    ASCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. Anônimo

    -

    25/09/2011 às 13:03

    Sociopatas!
    .
    Petrahas!
    .
    Comichão da (in)Verdade neles!
    .
    Crime contra a Humanidade!

  44. karlos santos

    -

    25/09/2011 às 12:08

    Gente suja!

  45. trilegal

    -

    25/09/2011 às 11:54

    jotinha, as 11.26. tenha certeza absoluta camarada jotinha, tudo passa e tudo passara, e apenas uma questao de tempo e esses que ai estao, parasitas, recebendo indenizações e pensoes por terem participado de ações terroristas por aqui, devolverão cada tostao que receberam e recebem e terao que trabalhar e muito para cobrir parte do legado de miseria e pobreza que ajudaram a construir por aqui. e so uma questão de tempo.

  46. South PArk

    -

    25/09/2011 às 11:46

    E a petralhada querendo acabar com a verdadeira democracia e com os verdadeiros direitos humanos.

  47. anarquista

    -

    25/09/2011 às 11:42

    O megalomaniaco não tinha poder pra isso.Sempre foi categorigamente subserviente ao governo- leia-se Lula.

    Lula foi aquele que gargalhou ao lado de Fidel Castro quando se encontrava em Cuba,com pessoas em guerra de fome.

    O megalomiaco foi apenas um garoto de recados- o que torna a situação mais grave ainda.

    Assim como a indepedência do BC é discutível, não se discute a política exterior que é ditada pela presidência.

    Portanto,acho injustas todas as críticas ao megalomaíaco.Todas elas deveriam ser encaminhadas a presidência.O ministro é apenas um serviçal da presidência com poderes limitadíssimo.

    Ou o ministro das relaçõeas exteriores não está subordinado a presidência? Acontece que o megalomaníaco dava ênfase pra decisões que nunca foram dele.
    Um fantoche com audiência mediática.Com os holofotes dirigidos pro foco errado.E o ”mega” se deliciava sendo porta voz( ele dava outra conatação pras decisões.Até parecia que ele quem as tomava)

  48. Jotinha

    -

    25/09/2011 às 11:26

    A Comissão da Verdade – criada pelo cleptogoverno petista, na realidade, para ser a Comissão da Vingança (ou da Revanche) contra os patriotas que combateram o terrorismo no Brasil – poderá ter tiros saindo pela culatra. Se a Comissão trabalhar com honestidade e competência, irá descobrir que muitos cleptolulloesquerdopatas que hoje andam tirando onda de bom mocinho foram, de fato, os bandidos da história. Tem muitos porras-loucas por aí, como Celso Murrinha, que terão seus podres, como este relatado no post, revelados. Todos os vigaristas terão de devolver as milionárias indenizações indevidamente recebidas do povo brasileiro. Certamente, esta é uma das inúmeras aspirações democráticas que o Brasil decente gostaria de ver realizada.

  49. Saulo

    -

    25/09/2011 às 11:23

    NOS RABOS DOS RATOS! – Só um recadinho para os barbichinhas comunistinhas, Rei, especialmente para o ministro da Defesa. O Exército Brasileiro, que ele pensa comandar, é de uma lealdade fantástica, mas se alguém quiser obrigá-lo a pactuar com essa gentalha tipo irmãos Castro, Hugo Chavez, Bashar Al Assad, Mahmoud Ahmadinejad e outros malditos ditadores que embevecem os PTralhões Luiz do Boteco, Zé Dirceu e a corriola que os seguem, ele, exército, mete o pé nos rabos PTralhentos. É bom pensar nisso.

  50. o pensador

    -

    25/09/2011 às 11:10

    esse foi o legado deixado pela diplomacia brasileira durante os desmandos do lula. pense rei, na defesa do pais, se ações desastradas forem tomadas o que sera de nos.pobre brasil e pobre continente.

  51. DON QUIJOTE DE LA MANCHA

    -

    25/09/2011 às 10:59

    GOSTARIA QUE ESTE VÉRME TAMBÉM ESTIVESSE NO TUPOLÉV DO MULLA VOANDO PARA O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS

  52. Jose Neto

    -

    25/09/2011 às 10:57

    O Itamaraty já tem uma tradição de nariz marrom. Em 73 o Ambaixador Brasileiro em Santiago entregava para a polícia do Pinochet os infelizes que se aventuravam a procurar a Embaixada em busca de ajuda. O Celso Amorim é apenas mais idiota desqualificado desse antro de idiotas desqualificados e arrogantes.

  53. DON QUIJOTE DE LA MANCHA

    -

    25/09/2011 às 10:55

    ESTE AMÉBA QUE SÓ FALA MÉRDA É A MESMA BACTÉRIA QUE IMPREGADO AO JÉGUE JOGOU A HONRA DO PAÍS NA FOSSA AO COMPARAR PRESOS POLÍTICOS CUBANOS COM BANDIDOS NAS PRISÕES DE SÃO PAULO …!!!

  54. tico tico

    -

    25/09/2011 às 10:50

    O pardal arrupiado, é primo distante, mas parente, de um outro fdp mal formado. Que puxou uma cadeia no tempo do Mussolini, e escreveu uns cadernos que nem ele mesmo entendia. Comunistas de certo nível, sabem da utopia que pregam, sabem que não vão atingir o que essa palavra diz. Mas, a eles isso não é o importante, importa-lhes que a máquina administrativa tenha a crença de que vão chegar lá, e se mantenham ocupada, na escravização do povo iludido. (alguns indivíduos de certa região também são mal formados)

  55. Luiz

    -

    25/09/2011 às 10:31

    Os dois que foram presos, se não morreram, certamente continuam atras das grades.
    É assim que funciona as coisas na ilha-presídio.
    Amorim fala fino com ditaduras.

  56. Claudio do Amaral

    -

    25/09/2011 às 10:31

    Que vergonha! Ter um homem deste, sendo o ministro da defesa e subalterno aos generais. Esta é a cara do governo dos PTralhas, que dão asilos a bandidos e assasssinos, e fecham as portas, para quem foge do autoritarismo e da miséria, dos países governados pelos seus amigos ditadores. Para o zelaya, outro ditardozinho de maia-tijela, emprestaram até a nossa embaixada em Honduras, imaginando que o mesmo, iria retornar ao poder. Mas levaram um tremendo tapa na cara dos hondurenhos, que lhes deram uma verdadeira aula de democracia e respeito a constituição do país, coisa que aqui, eles só a desrespeitam. É um governo que tem duas caras. São dois pesos e duas medidas. Este é o governo que não reconhece as asfarc, como uma facção criminosa, que defende o hamas, que dialóga com a besta-rera da mulamarrda do irã, que se ajoelham e pedem as bençãos, ao ditador salafrário, do fidel castro, que recebe colar de coca, do indio traficante, que rever contratos, com prejuizos dos brasileiros. Enfim, das trevas, não se pode esperar lúz. Mas a minha esperança, está focada, naquela música do chico, o lalauzinho de jabuti, VAI PASSAR!… O povo começou a acordar.

  57. joão batista de souza

    -

    25/09/2011 às 9:58

    O ministério da defesa, desde a sua criação, tem abrigado toda sorte de malucos e destranbelhados. Lembro de um velhinho que esteve por lá, incentivando, quase à histeria, os amotinados militares controladores de voo: resistam! Resistam! Graças a Deus ele foi embora, e os amotinados estão por aí, sofrendo a espera da punição, merecida por sinal. Depois vieram outros, o curioso é o traço quase comum entre eles, a ideologia, talvez por isso, os militares num esforço verdadeiramente democrático, estejam a promover fóruns e palestras envolvendo personalidades dos mais variados matizes, para compreender e conviver com esses tipos estranhos e estemporâneos. O atual ocupante foi enfiado goela abaixo da presidente, ela, contudo, tem umm jeito muito peculiar para lidar com quem ela não tem simpatia, isto é, vai fazendo e tomando decisões que contraria frontalmente o indigitado. Como é sabido, ele sempre quis dar um ponta-pé no traseiro dos americanos, a presidente, ao contrário a cada dia se mostra mais afetuosa a eles, isso é bom, afinal, quem tem o conhecimento são eles mesmo. De modos que, aquele sonho de armar o nossso porta-aviões e partir para o ataque, ao que tudo indica, deve ser abortado, ainda bem, já basta o desastre da copa que se avizinha. Arre.

  58. Bastos Passos

    -

    25/09/2011 às 9:32

    Acabei de ler a matéria. Mais uma vergonha nacional. Que tristeza, as Forças Armadas baterem continência para os Srs. Celso Amorim e Gesoino.

  59. Cagliostro

    -

    25/09/2011 às 9:28

    Típico comportamento comunista! E o cara atualmente é ministro da defesa. Compreende-se bem o caso dos atletas cubanos, cuja repatriação foi feita rapidamente. Agora, o Battisti…

  60. Otário do DF

    -

    25/09/2011 às 8:30

    E Celso Amorim é o ministro da defesa, com este pensamento, tenho certeza que foi colocado neste ministério com a intenção de desmoralizar e acabar com a única e ainda reserva moral que existe neste país, que pena.

  61. naldig

    -

    25/09/2011 às 8:25

    Sob o punho de rendas da chancelaria, o megalonanico Ministro Celso Amorim sempre ocultou as garras de aço da esquerdopatia mais aguda. As relações com a ditadura dos irmãos Castro, usada como engodo para seduzir desavisados, sempre foram cúmplices e prioritárias.
    Ê como um tóxico que percorre o imaginário das massas tangíveis e desinformadas. Fidel Castro funciona como uma carranca que inspira o atraso, justifica a injustiça, restringe as liberdades, e ê usada por todos os canalhas que atentam contra o progresso da humanidade. E claro, tem admiradores e seguidores entre nós.

  62. Rubens Costa

    -

    25/09/2011 às 7:07

    Reinaldo, bom dia! Eu sempre fiquei pensando o que vai acontecer quando o Fidel Castro morrer; sim, os ditadores sanguinários também morrem (apesar de serem ateus, acreditam, cada um dels, que é o próprio deus). Fico imaginando o Lula, o José Dirceu, o Genuíno, o Celso Amorim, e mais alguns, chorando, desesperados, órfãos. O governo brasileiro iria decretar 10 anos de luto e obrigar todos os estudantes a cantar o hino de Cuba, entre outras barbaridades. O governo comunista do PT é patético, imoral, corrupto e sem sentido para um país como o nosso.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados