Ao fim de umas três horas de convivência com a comunidade, percebi, cheio de encantamento, que não temos rigorosamente nada a aprender com os pescadores… Uma chatice infernal. Havia até um deles que já estava meio acostumado com turista e dizia coisas que supostamente agradariam aos visitantes – o seu amor pelas tartarugas, por exemplo. Era a gente se descuidar, e lá estava ele falando de tartaruga. Outro, o mais loquaz, era visivelmente um mau-caráter. O peixe que oferecia era uma porcaria. Posso apostar que ele comprava num mercadinho local.
O povo é como nós, leitor amigo. Há no meio dele gente que presta, gente que não presta, gente com caráter, gente sem caráter. Há até mascates, acreditem. Há indivíduos ali, deve haver, com uma moral bastante elevada. Mas, no geral, o povo precisa mesmo é de educação, e as “verdades” que diz não valem um tostão furado. Aí um deles, o mais larápio, chega ao poder, sem instrução ou formação que lhe indique novos relevos morais, e acaba transformando o país num bordel.
Sim, é preciso tomar cuidado com o povo. De fato, o bom é exterminá-lo. Como? Com escola. Um país bom é um país sem povo. Só com indivíduos donos de seu nariz.
Abaixo o povo!









Reinaldo.
Muito Bom o seu texto, ele é real, fala da verdade e não estamos acostumados a escrever as hipocrisias de nosso povo.Gostaria de lhe enviar um texto referente ao tema “corrupção policial” com o título “O Certo pelo Errado, o Errado pelo Certo”.
Um abraço.
Tio Rei!
Magnífico o seu texto, com sempre.
Caro anônimo das 2:57PM: Ele estabelece os próprios limites. Você, por acaso, não acabou de estabelecer um limite ao dizer que ele não presta?
Só socialistas e afins gostam de estabelecer uma regra universal sobre quem não presta.
Reinaldo: -”Sim, é preciso tomar cuidado com o povo. De fato, o bom é exterminá-lo. Como? Com escola. Um país bom é um país sem povo. Só com indivíduos donos de seu nariz.”Genial! Essa é prá guardar…
Reinaldo, você, trabalhando para a Veja, colocando a serviço da revista sua retórica oca, sem autorização para tratar deste ou daquele assunto…
Você pode se achar educado, mas dono do seu nariz, ah isso você não é!
De fato, o bom é exterminá-lo…
Que susto! Achei que você estava sentindo saudades dos posts da petralhada.
Hahaha! Ri muito com “não temos rigorosamente nada a aprender com os pescadores… Uma chatice infernal”. Os petralhas vão dizer que isso é pq você é um da zelite “insinsíviu”.
Entao voce foi fazer turismo pra conhecer “o povo”? Soh nao faca esta bobagem se vier a China, onde mora esta familia gaucha ha 7 anos. Eh bem pior.
Conselho de mae de dois adolescentes nascidos no Brasil, mas que moram fora ha 7 anos, como ja disse. Quer que suas filhas aprendam sobre a realidade? mande-as fazer intercambio no exeterior. Nao adianta tenatar nada aih no Brasil. Nao funciona.
Coma um “roubá-lo com molho de lula” aí no litoral!
POIS É! Quando o Figueiredo disse sem medo e sem hipocrisia que preferia o cheiro dos seus cavalos ao cheiro de povo, caíram de pau nele.
A turma gosta mesmo é de uma hipocrisia bem temperada com bastante arroz, feijão e cachaça com limão.
Rei,
se cuida, falar assim do povo, o canalha do molusco vai achar que virastes comunista ahhahah, sabe cumequié, o cara é boçal e acredita em tudo…
Burduna nelles
Convém lembrar sempre : escolaridade não é educação
Como informação para quem realmente se interessa por EDUCAÇÃO:
- no link a seguir há uma reportagem muito boa sobre uma escola norte-americana que ensina as crianças segundo o Trivium:
http://www.aristoi.com.br/node/24
Vídeo: Logos School - educação liberal na prática (a reportagem aparece no you tube).
Por favor, não deixem de visitar o site e ver o vídeo!
Reinaldo voce é insuperavel (passando mal de tanto rir)
E as garotas acharam o quê, dos pobres pescadores????
Ainda bem que elas conhecem o pai que tem, senão iam achar que voce esta maluco.
Texto brilhante,parabéns. E por isso mesmo a Al Qaeda não vai entender nada .
O anonimo da 11:14, petralha detected, fala, fala,fala…mas o povo que ele ama, nao sabe nem ler.
Nao entendo isso. Pq a bixa louca, da tantas voltas para justificar que eh um lullista fdp, que eh a favor do coronelismo, do empreguismo, do eh dando que se recebe, do roubo, do desvio publico, da incompetencia.
O FDP do petista pederasta fala fala fala.. e no fim o que ele quer dizer?
QUE ELE ACHA O GOVERNO LULLA O MELHOR QUE ESSE PAIS PODE OFERECER .
Ou seja….eh apenas uma louca desvairada do petismo. A menina quer ser a mae dos proletarios ladroes. Os coitadinhos duz uzuprimudu que qdo ascendem ao PUUUUDE…precisam ser compreendidos. Eles roubam pq eram coitadinhos….a bixona petista das 11:14 deve estar dizendo isso. Ela gosta so de um tipo de ladrao. O ladrao petista. Para esse, ha sempre uma justificativa. O lema da patricinha petista eh…o batido “os fins justificam os meios”.
Mts
Um adendo
Reinaldo -
Sou o anônimo das 7:26 PM.
É bem possível que muitos leitores deste blog, ao lerem meu comentário daquela hora, sorriam e pensem assim:
- “ora, indivíduo ou pessoa, que importância tem um nome?”
Pois é, a famosa pergunta “o que está em um nome?” , “What’s in a name?” só tem sentido no contexto de uma paixão amorosa. Na política, na boa Política com P maiúsculo, preciamos ser mais racionais, deixar as paixões para os fanáticos que querem moldar o mundo segundo suas loucas fantasias.
Por isso repito: convém conhecermos bem o conceito de pessoa , essencial para a prática de uma Democracia autêntica.Não confundamos “pessoa” com “indivíduo”.
sim, é preciso tomar MUITO cuidado com o povo, afinal ele elegeu o apedeuta 2 vezes!!
Isso é um absurdo, Reinaldo. Como você diz “O povo é como nós, leitor amigo” e “Abaixo o povo!”?
Sempre estranhei quando falavam da vontado do povo. Quem é o povo? É o meu vizinho? É o cara da esquina? É meu colega de trabalho?
Mas cada um deles pensa de maneira diferente… Quem é esse povo que pensa e faz algo de uma determinada maneira?
Agora que você falou tudo isso do povo, vai ter que me dizer como eu encontro com ele!
Qual o endereço do povo?
Eu nunca odiei nem senti nada por essa entidade metafísica chamada povo.
Mas. se você o conhece, encarecidamente, peço para me por em contato.
O anônimo das 5:11 PM mandou bem.
Tenho uma raridade comigo
Disco compacto em 331/2 rotações de:
Campanha eleitoral do Stroessener!!!!
Falando do grande Caudilho e estadista
eiaaaaaah
vou ganhar uma grana com o ele ainda!
Será que dá para vender para algum ParTido?
Podem usar como mote de campanha.
Reinaldo, MUITO BOM, essa é outra “estória da carochinha” que a esquerda adora contar , “o povo é bom, honesto, desprotegido, massacrado…São iguais a nós sim, bom, ruim, mais ou menos com a diferença que se tivessem educação não serviriam de massa de manobra para os esquerdistas “letrados”, esses sim TODOS larápios quando no poder. E esse povo quando está lá sem intrução e valores, faz o que o Lula faz ROUBA E DEIXA ROUBAR na maior cara de pau…. Reinaldo, bom mesmo é você no que faz, esse texto sinceramente, muiiiiito bom……Esse é o verdadeiro “observatório,” da fauna humana, mais só gente com talento é que faz…Petralia faz “observatório” para sacanear os outros………..
Infelizmente é a mais pura realidade, triste.
Reinaldo
“Um país bom é um país sem povo. Só com indivíduos donos de seu nariz.”
SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma única ressalva
Reinaldo -
Seu post ““Vai um roubá-lo aí?” é oportuníssimo. Eu poderia assinar embaixo se não fosse uma ressalva que não posso deixar de fazer.
Existe um conceito, muito bem estudado e definido pela filosofia aristotélico-tomista, que é de transcendental importância para o real entendimento do significado da Democracia, para que ela nunca seja deformada e se transforme numa Oclocracia (em inglês “mobocracy”). Esse conceito é o de pessoa , muito mais rico em sentido que o de indivíduo .
Aliás, aqui no Brasil há um conhecido e admirado pensador, autor de vários livros e de uma pletora de artigos em jornais e revistas, e que lamentavelmente nunca se refere ao tradicional conceito de pessoa .
Para um observador desatento, os dois termos são sinônimos.Ora, isso é um lamentável equívoco.
Sendo assim, se você substituísse em seu post a palavra “indivíduos” pela palavra “pessoas” , creio que eu assinaria embaixo!
O Brasil está emporcalhado, avacalhado e cagado.
Duas saídas: Uma lavagem para evacuar muita merda.
Uma guerra para reduzir a população( só bandido e polícia que mata, com uma guerra todo mundo dá tiro)
Pirro neles!
Reinaldo, você acertou na mosca. Quer saber o que é o “povo”, puroe outras sandices? Basta fazer um estágio em qualquer cidadela de periferia. Aí vai ver de perto a moral prevalente. Por que mais de oitenta por cento dos vereadores eleitos são pura carniça? O “povo” puro aceita e justifica o “é dando qu se recebe”, “se eu estivesse lá roubaria do mesmo jeito”, “besta é aquele que estando num cargo desses não rouba”, “tá muito certo, primeiro tem que ajudar os seus” - sobre acusações de nepotismo, e outras pérolas de apoio às safasezas de políticos safados. Tem mãe em favela do Recife que recebe mais de QUINHENTOS reais de bolsa-esmola, a bolsa-safadeza do governo Lula. E por que que êsse estrupício não baixa nunca a bola da popularidade. Você esá certíssimo: já estamos no reinado do absolutista LULA I. E com apoio total desse “povo”. Só escola de qualidade acaba com essa situação.
Reinaldo, você acertou na mosca. Quer saber o que é o “povo”, puroe outras sandices? Basta fazer um estágio em qualquer cidadela de periferia. Aí vai ver de perto a moral prevalente. Por que mais de oitenta por cento dos vereadores eleitos são pura carniça? O “povo” puro aceita e justifica o “é dando qu se recebe”, “se eu estivesse lá roubaria do mesmo jeito”, “besta é aquele que estando num cargo desses não rouba”, “tá muito certo, primeiro tem que ajudar os seus” - sobre acusações de nepotismo, e outras pérolas de apoio às safasezas de políticos safados. Tem mãe em favela do Recife que recebe mais de QUINHENTOS reais de bolsa-esmola, a bolsa-safadeza do governo Lula. E por que que êsse estrupício não baixa nunca a bola da popularidade. Você esá certíssimo: já estamos no reinado do absolutista LULA I. E com apoio total desse “povo”. Só escola de qualidade acaba com essa situação.
Nunca vi alguém com coragem para escrever o que você escreveu sobre o povo. Pura verdade!!
Mas vão distorcer, com certeza.
Reinaldo, a cada dia este blog fica melhor!!!
Vale a pena dar uma lida na reportagem da revista Nova Escola, Ed. Abril, ed 209, jan/fev 2008, com o sociólogo Alberto Carlos Almeida sobre princípios e ética das pessoas com menos educação.
http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/pdf/0209/fala_mestre.pdf
” Aqui é um paraíso,habitado e administrado pelo diabo.”
É o que eu sempre digo: o problema do Brasil não são os políticos corruptos, é o povo. Afinal, a corja de Brasília não caiu do céu, não são alienígenas invasores. Vieram DO POVO e foram eleitos PELO POVO.
O que estraga esse país é o tal “jeitinho brasileiro”, que nada mais é do que safadeza romantizada e maquiada.
E não é dever da escola ou do governo educar a consciência das pessoas, isso é algo que cada indivíduo precisa desenvolver em si, com uma certa ajuda dos pais. Ética é individual e depende de auto-conhecimento.
Ou seja: esse país está perdido. O jeito é fugir para a Europa ou Canadá enquanto ainda há aviões.
Masturbador mental petralha. 11:14
ô idiota das 11:14, quando Reinaldo fala de individualismo se refere a responsabilidade do individuo sobre seus atos, suas escolhas, fala da liberdade de poder ser e pensar o que quiser, desde que cumpra as leis. O individuo acima do estado e não o estado acima do individuo, entendeu ou quer que desenhe?
Petralha possivelmente embriagado. 11:14
Petralha não falando coisa com coisa. 11:14.
Em Paraty, um pescador, ao me identificar como turista, tentou me vender uma casa - em terreno invadido - por R$ 40 mil. hahahaha. E ainda tem quem acredite em bom selvagem.
Rei,
A passagem do encantamento, pareceu-me familiar; comecei a rir antes de a grande constatacao ser revelada. O bom é que passeios “emocionantes” trazem sempre boas licoes, mas acima de tudo, ótimas recordacoes.
A educação é o remédio. Porém para uns pode ser a cura e para outros apenas um purgante.
POVO ELEGEU LADRÃO,CONDENOU JESUS CRISTO!
Desde pequeno percebi que “povo” não é confiável,lembre-se, gritaram para soltar ladrão Barrabás, e mandaram Jesus Cristo para a cruz.
Na verdade o povo é menipulável,manobrável, por isso a expressão” massa de manobra” por espertos que usam das técnicas de desconstrução de imagens pessoais,mentiras planejadas plantadas antecipadamente, convencimento de massa e na hora das “eleições” a PERSUASÃO DE MASSA;com os instrumentos de mídia existentes hoje é facílimo,basta ter mau caráter.
Qualquer semelhança ou coincidência com as técnicas de Mussolini,Hitler,e os Petralhas, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.
Professor Marques de Oliveira compara uma massa,uma multidão,uma “audiência televisiva” como um grande monstro,destruidor,mas sem cabeça.A “cabeça” será o lider de plantão que for aceito,honesto(difícil) ou petralha demagogo.
Adivinhem quem está na “cabeça” do “monstro popular brasileiro”?
Háháháhá…
PS.:O pais totalmente dominado,os adversários significativos”na gaveta”,MEGA negócios dos familiares,estrutura estatal,logística e dinheiro público,bilhões, “a tripa forra” ,exército paralelo dos “SEM COISA”,parceria com as Farcs,vocês acham que os petralhas vão “entregar a rapadura” assim no mais,numa boa? Dizem que vai ser vice de dona Marisa em 2010,e fica tudo em casa,tudo como dantez…não continuem a subestimar O FILHO DE LINDU,superastro da maior produção cinematográfica…
Uma amostra da ’sabedoria popular’:
Numa viagem de ônibus, vi uma mulher fazendo uma criança comer cabeças de palitos de fósforo.
Fiquei prestando atenção naquilo e, depois de um tempo, veio a explicação da bizarrice: aquilo seria remédio pro enjôo que a criança tava passando.
Pois é! Como o ‘povo’ conseguiu sobreviver a crendices como essa?
A CORAGEM DE FALAR A VERDADE NUM PAÍS DOMINADO PELA DEMAGOGIA
Caraca, Reinaldo!
Você tem muita coragem. Garantir que o “povo” não é em nada superior às classes mais abastadas é quase um suicídio.
No Brasil de hoje, os intelectuais e demagogos (às vezes as figuras se juntam) têm de ficar sempre incensando a sabedoria e cultura popular, como se fossem um saber infinitamente superior ao adquirido através dos estudos.
Temos que acabar com este negócio de que pobre é honesto e rico (ou remediado) é bandido. O demagogo do Lula não disse há pouco que pobre é mais honesto, não dá calote?
Tem mais, não temos que gostar deste negócio de Funk, Hip-hop, e o cacete.
A cultura erudita é superior sim; não venham me dizer que tudo é arte. Estas manifestações “artísticas” são um droga, feitas por qualquer ignorante. Não dependem de talento, técnica, nada.
Daqui a pouco teremos de começar a falar errado para parecermos populares, não elitistas.
ABAIXO A IGNORÂNCIA !
Poxa Reinaldo, voce é mesmo sacana. Consegue acertar a mão até para desmascarar a entidade onipotente de onde todo poder emana e é em seu nome exercida. Realmente, quanto mais povo mais enganação, principalmente quando estão na apoderação do poder.
EDUCAÇÃO
Prezado Reinaldo.
Todos precisamos de educação.
Nos sentidos “cognitivo”, “afetivo” e “físico”.
EDUCAÇÃO de qualidade é lucrativa e coloca qualquer Nação que invista nela em um patamar de BEM COMUM superior.
EDUCAÇÃO e BEM ESTAR geral andam juntos.
Por exemplo, dados do IBGE demonstram que a mortalidade infantil em famílias cuja mãe possui escolaridade baixa tem índices elevados. A medida que a escolaridade das mães avança para o nível superior, os índices de mortalidade diminuem. Isto resulta em menores custos na área da saúde…
Dados semelhantes se observam em doenças endêmicas que são facilmente evitadas com medidas simples de HIGIENE.
EDUCAÇÃO de qualidade resulta em melhores dividendos e salários para TODOS.
Exemplo: é mais lucrativo exportar madeira bruta ou móveis de qualidade e finamente bem acabados?
É mais lucrativo o país exportar minério de ferro ou embarcações (Industria Naval)?
Plagiando Osires Silva, uma tonelada de minério de ferro ou uma tonelada de avião?
Para deixar de ser grande exportador de matéria prima para ser TAMBÉM de bens manufaturados de alta tecnologia, nosso país necessita de EDUCAÇÃO de ALTO NÍVEL…EM TODOS OS NÍVEIS…
O EXEMPLO maior para nós é o COREANO, NÃO O CUBANO!
P.S.: busquem no arquivo de VEJA digitando “Coréia Sul educação” (sem as aspas). Está tudo lá….
Abçs.
JAP.
Você me deu um tremendo susto no início do texto, Reinaldo. Pensei que você já tivesse se filiado ao movimento social dos pescadores sem vara ou algo assim. Mas depois vi que era o Reinaldão de sempre. Ufa, que alívio!
>História do zelador que pediu para ser demitido!!!
>
>
>PARECE BRINCADEIRA, MAS NÃO É!!!!!!!!!!!!
>
>Interessante e verídico!!!
>
>O zelador de 1 prédio em Natal/RN, pediu à administração do
>condomínio onde trabalhava que o demitissem.
>
>Contou o motivo; tem dois cunhados desempregados, lá mesmo
>em Natal, e que, por conta da Bolsa Escola, Cartão Cidadão,
>Cartão Alimentação, Vale Gás, Transporte Gratuito,
>Vale-Refeição (acreditem - Vale-refeição) e demais
>benefícios do nosso governo, dadas a título de esmola, vivem
>melhor que ele.
>
>Aí paramos e fomos fazer umas continhas:
>
>1. Bolsa escola - R$ 175 para cada filho que freqüente as
>aulas (suponhamos que sejam apenas dois) = R$ 350,00 (em
>dinheiro);
>2 Cartão cidadão (cujo intuito é restituir a cidadania) = R$
>350,00 (em Dinheiro);
>3. Vale gás (um por mês) = R$ 70,00;
>4 Transporte (calculamos 4 passagens diárias, que é uma boa
>média) R$8,00/dia x 20 dias = R$ 160,00;
>5 Vale refeição (um por dia) R$ 3,50/dia x 30 dias x 4
>pessoas (ele a Esposa e os dois filhos) = R$ 420,00;
>Total em dinheiro - R$ 700,00
>Total em serviços - R$ 650,00
>Total mensal - R$ 1.350,00
>
>Obs.1 : O salário do zelador acrescido de horas extras e
>tudo mais girava em torno de R$ 830,00/mês.
>Obs.2: Tudo isso é o estabelecido pela *LEI No 10.836, de 09
>DE JANEIRO DE 2004*.
>
>Duvida, consulte:
>http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2004/Lei/L10.836.htm
Genial. Tem que ser muito homem pra escrever um texto desses. Parabéns Reinaldo!
REI,
VC ME FEZ LEMBRAR UMA PIADA QUE ATÉ CABE UMA ADAPTAÇÃO. COMO O APEDEUTAKOBA COSTUMA DIZER POR AÍ QUE ADORA UMA PESCARIA, VEJA ESTA:
EXISTE UMA DUPLA DE PESCADORES: LULA CACHAÇA E ZÉ DIRCEU BAGACEIRA.
Estavam eles num boteco qualquer contando que tinham matado mais de 500 kg de peixes, de todos os tipos, tamanhos e espécies, quando forma abordados por um senhor, que foi logo perguntando!
- “Os senhores sabem o mal que estão fazendo a natureza?”
Um deles respondeu:
- “Vai cuidar da sua vida!”
E o senhor perguntou novamente:
- “E os senhores sabem com quem estão falando?”
Prontamente os dois pescadores responderam:
- Não?
E o senhor:
- Com um policial florestal!
Os dois pescadores mamados:
- “E o senhor? Sabe com quem está falando?” perguntaram ao mesmo tempo.
- “Não, respondeu o policial!”
- “Com os dois maiores mentirosos da região.”
RÁ,RÁ,RÁ,RÁ,RÁ
- FALA SÉRIO, REI
MUITO BOA NÉ NÃO?
ABRAÇO
TC
Tio Rei,
Esse post é um classico!!
Essa conversa”afiada” de sabedoria popular é pura manipulaçao.
Abaixo o povo!!! viva a individualizaçao do pensamento.
Genial seu texto, Reinaldo.
Até porque os canalhas, assim como os petralhas em geral, justificam suas safadezas atraves do povo. Tudo que fazem é pelo povo, por isso devem ser perdoados. O Dirceu disse mais de uma vez que a vida inteira só pensou no Brasil. Tudo que faz e fez foi pelo país. Sei… Outro canalha, aquele caloteiro gago que vende serviços, diz que tem um projeto para o Brasil. Esconde seu meio de vida atrás desse projeto para o país. E as ONGs? Ninho de fraudes gigantescas, servem pra que? Para “servir” o povo. Em suma, os safados adoram essa coisa que chamam de povo.
Rei,ninguém merece um castigo desses.Nem se suas meninas tivessem ficado em todas as recuperações.Ah,tem um robalo modesto às 11:14 AM.
Olá, Reinaldo!
Também estive na praia por esses dias, exatamente em Morro de São Paulo - BA. Lá, turistas exaltam a inexistência de carros, a cidade é pura areia, em sus ruelas estreitas. Porém, fiquei extremamente incomodada com a ausência dos carros - não por suadade do monóxido de carbono que aqui em Brasília não polui tanto - mas porque lá os carros são substituídos por homens que, como escravos ou burros de carga sei lá, empurram em seus carrinhos de mão, chamados de táxi, as bagagens dos turistas e todo o suprimento do comércio local. Não bastasse, na praia muitos exemplares de nativos vêm molhar nossos pés e resfriar a areia em nossa volta. Nunca havia sentido uma sensação tão desagradável diante da servilidade do nosso povo. Vamos exterminar o povo, urgente!!!
hehehehe!!
Esse é o tipo do post que enche os petralhas de raiva. Principalmente pq não sabem usar a tecla SAP. Deveriam ser escritos com mais frequência. Haja Frolic Raivinha para aplacar a ira dos petralhas e mascates.
===================
Engraçado que eu senti a mesma coisa quando fui comer uma “peixada” num restaurante em Manaus, situado no encontro dos rios Negro e Solimões e, pasmén, recomendado pelo guia Michelin.
O lugar era uma porcaria, sujo, cheio de mosca, a vista era horrível, a comida era sofrível e cara, mas, mesmo assim, tinha uma meia-dúzia de picaretas populares, entre garçons, guias e motoristas de taxi querendo faturar às minhas custas por me servirem aquele “banquete” e atuarem de cicerones em um lugar tão “pitoresco”.
Isso porque aquela terra recebe incentivos fiscais há quarenta anos!! Deveria ser um paraíso, mas é apenas mais um pedaço de um país de princípios vesgos.
Abaixo o povo e viva os indivíduos livres e donos de seus narizes!
Olá, Reinaldo!
Também estive na praia por esses dias, exatamente em Morro de São Paulo - BA. Lá, turistas exaltam a inexistência de carros, a cidade é pura areia, em suas ruelas estreitas. Porém, fiquei extremamente incomodada com a ausência dos carros - não por saudade do monóxido de carbono que aqui em Brasília não polui tanto como nas demais cidades grandes - mas porque lá os carros são substituídos por homens que, como escravos ou burros de carga, sei lá, empurram em seus carrinhos de mão, chamados de táxi, as bagagens dos turistas e todo o suprimento do comércio local. Não bastasse, na praia muitos exemplares de nativos vêm molhar nossos pés e resfriar a areia em nossa volta. Nunca havia sentido uma sensação tão desagradável diante da servilidade do nosso povo. Vamos exterminar o povo, urgente!!!
Gente,
Sem querer ser má e já sendo, ao ler um comentário sobre o “povo na Tv”, nos programas populares, me ocorreu:
Vcs conhecem algum povo tão sem-vergonha a ponto de estar lá, numa boa, e mal a câmera da Tv se aproxima, começa a se debulhar em lágrimas? O nosso é assim!
Sempre fico esperando o
perdi tuuuuuuuuuuuuudo (lágrimas)
ou
eu quero jus=ti-ça!
Dos dois, o melhor é o primeiro. O fulano nem perdeu , mas…ah, é lindo chorar na TV, e ainda por cima, quem sabe, dá prá faturar um colchãozinho, umas roupitchas, alguma coisa.
Tem outra situação muito cômica: certa vez, houve uma enchente na Ilha, e a ponte ficou coberta de água. Bem, ninguém estava muito preocupado. Eis que surge a Globo! Bem, mais que depressa, sob as ordens do repórter, amarraram uma corda ligando um lado ao outro da tal ponte, e fizeram o seu papel (bem dirigido, diga-se): atravessando a enchurrada, a Missão!
Absolutamente cômico! E as imagens, então foram ao ar, com se aquilo fosse FATO e não uma belissima encenação.
HEHEHE Reinaldo!
Aqui no PR os “indígenas” vendem madeira das reservas sem o menor pudor!
Onde moro, tem um lago artificial que atravessa a parte mais valorizada da cidade.
Esse lago tem a “ninguenzada”, como diria J. Betting, como freqüência permanente. Uma parte vem pescar e a outra nadar! Isso tudo durante a semana! Nos finais de semana trazem a família para um programa mais completo e aí não pode faltar o “SOM” e a farofa, claro!
Resultado: No fim do dia, qdo. se vão, deixam um rastro de sujeira e entulho por toda a margem do lago e uma tremenda sensação de alívio para os moradores locais, que se não quiserem curtir pagode e funk nos fins de semana, terão que sair de casa!
Pegando “noço líder” como amostragem, podemos concluir que a honra se adquire com educação e tradição, já o mau-caratismo é de “nascença”!
PS. Sempre leio e gosto muito dos comentários do PAULO BOCCATO, mas hoje ele se superou! Não consegui para de rir ainda…
O Brasil está completamente doente, pois conhecemos o histórico da USP, Suely, professores e alunos.
(R)
O Brasil é mesmo um país infeliz. De um lado, o povo ignorante elegendo pseudo-estadistas e larápios. Do outro, os que se intitulam intelectuais, mas que não erigem nada de relevante.
Lembrei-me do jornalista de Woodstock.Churchill foi jornalista, historiador e escritor premiado,mas não se contentou apenas em registrar ou comentar fatos históricos da Europa.Num momento difícil para o seu País, ele o conduziu a um feito indelével.Como seria bom para o Brasil se todos nossos intelectuais fossem como Churchill. Reinaldo, cadê a sua premiada produção intelectual? Os cronistas do povo brasileiro estão no mesmo nível que ele:uma merda! Ah,já manjei a tática: “Só respondo uma vez a cada ataque. É bom fingir indiferença e não alimentar nenhum ódio. Sei lá,dona Reinalda, um maluco pode levar um desaforo para a esfera pessoal e querer dar uns tecos na gente…” Fique frio,pelo menos quanto a mim. Quando eu era aprendiz de marginal numa periferia do DF(onde fui autor de duas tentat.de homicídio), era louco para possuir armas de calibres variados para calar meus desafetos;aí comececei a ler a Bíblia;voltei a estudar… Olha só o paradoxo: Hoje,possuo arma de porte,portátil,caixas de munição,por causa do ofício;quando me sinto ofendido, o “adolescente violento e vingativo da periferia” me diz: “pipoca o cara,meu irmão”,mas aí me vêm os Evangelhos com os seus sermões e os pais da igreja com os seus pensamentos:”Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se! Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!”[Tertuliano]
Desculpe a obviedade mas você faz parte do povo.É preciso exterminar o “povo” com controle de natalidade,não com escola.E Luiz Inácio não seria menos mau-caráter se tivesse tido uma educação ou formação que lhe indicasse novos relevos morais.
“Brasileiro real”. Eu sou de classe média e sou um brasileiro real. Não considero que vivo numa ilha de fantasia ou que os problemas do malabarista de semáforo sejam maiores que os meus. Ele que cuide melhor da própria vida, oras!!!
Realmente, Rei, faz muito , mas muito tempo que não vejo alguem com tanta lucidez…
Acho que desde Vieira…
Só ele era capaz de uma colocação genial destas !!!!
Bem… a canalha vai picar o texto, só pra tentar a crucifixão!
Pau neles…
Paaau neles!!!!
Veridiana, lembra?
Pois é!
Tudo é money, money , money!
Fora da escola, não há salvação!
É preciso acabar com o povo, para fazer a Nação!
E criar o indivíduo cidadão, de verdade!
- Bom , a escola de verdade, não “issotudodestepaizz”
Bons feriados, Rei.
ETA POVO!
Reinaldo, você surpreende a cada texto. Esse seu post a respeito do povo me fez lembrar uma situação em que eu fui comprar numa feira de produtos coloniais (essa coisa de gente solidária que trabalha sem agro-tóxicos e fazem parte de uma cooperativa, etc).
Ao comprar uma dúzia de ovos percebi que a vendedora, uma senhora aparentando uns 50 anos, retirava alguns ovos de uma caixa e depois passou a retirar outros de outra caixa (!).Tudo bem, vai ver que é assim mesmo, pensei. Depois, em casa, fui ver que alguns ovos estavam estragados! Acho que eram aqueles da outra caixa!!
Daí, a relação com o seu texto.
Quando falta EDUCAÇÃO, ÉTICA e MORAL o povo se contamina.
Parabéns , mais uma vez.
Rei, a ‘burralha’ petralha não sabe ler, é raivosa e pegará apenas parte de seu texto.
Taí. Pegando o gancho do comentarista das 11:42AM e aproveitando que estamos em ritmo de carnaval vc poderia criar no seu blog a “Ala dos Botocudos” ou coisa que o valha. Nessa área do blog seriam colocados comentários selecionados de petralhas e afins. Daria algum trabalho eu sei, mas poderiam ser poucos e seria instrutivo para mostrar como orangotangos vermelhos torram os poucos neurônios que possuem, além, é claro, de ter um quê de comédia bufa. Ademais, não que fosse preciso, mas calaria a boca dos que o acusam de só publicar os comentários que lhe são favoráveis, ou de exercer o seu legítimo direito de dono daquilo que é seu e não dar espaço para parlapatices esquerdistas. Pense no assunto.
Reinaldo,
Concordo inteiramente. Essa entidade coletiva e abstrata conhecida como “povo” não passa de um chavão vagabundo utilizado pelo populismo político rasteiro. Não tem nenhum significado “profundo”.
Como prova, lembro-me de quando tive que contratar funcionários de baixa qualificação para me auxiliar em um negócio. Depois de alguns meses, constatei que de cada 10 elementos do “povo” contratados por mim, 10 haviam me passado para trás.
Eis aí o “povo” brasileiro, essa entidade imaculada.
Exatamente!É preciso educação de qualidade e valores morais(ou religiosos) ,pois sem isso o ser humano vira um animal comum, que quer se dar bem a qualquer custo.
Não é a toa que o Molusco foi reeleito após o maior escândalo de corrupção da história da República.
Conversando com o povão (é claro que direitista gosta de conversar com o povão ,seus petralhas pretenciosos!)após a reeleição cheguei a ouvir de alguns coisas como : “Todo undo rouba”,”Se fosse eu também ia roubar…” entre outras pérolas amorais.
O livro “A Cabeça do Brasileiro” é muito ilustrativo e esclarecedor a esse respeito.
Reinaldo
Pense bem. O povo retratado pelos pescadores que você conheceu, nunca deixou de ser o que é na verdade: ser humano. Cheio de falhas, defeitos que acreditamos insuperáveis, mas também,cheios de virtudes. Nisso concordo com você . O meu pai, um jornalista sério, dizia que era nessa gente (aqueles que consideramos os sem cultura), que encontrava um pouquinho de sabedoria popular. Eu sou feliz, Reinaldo, por acreditar que na aparência do seu pescador, ignorante, “ganhato” e com algumas virtudes etc, possa ainda encontrar a honestidade dos sentimentos. Não deixe que sua família (suas filhas) acreditem que apenas no seu mundo existem pessoas que venham contribuir para algo em nossas vidas. Lembrei-me, agora, de uma tia de minha mulher, veklhinha, coitada, que sempre contava a mesma história acreditando ter sido a primeira vez. Engraçado que de vez em quando ela engatava uma conversa, cujo assunto fazia-me refeletir sobre a vida. Hoje, Reinaldo, você foi àquela velhinha. hehehehe. Não disse uma bobagem. A sua impressão foi honesta acerca dos seus pescadores. Tudo em você é assim, ne? Porém, não se encastele naquilo que você considera útil para você. Devemos conviver com esses dois “Brasis”. A educação é a ponte que nos separa. Porém, continuo achando que o seu pescador humaniza todos nós, mostrando que ainda temos muito para progredir e aprender. Abraços. Sérgio.
ps: não reli o texto. vai com os erros para superior consideração.
“Um país bom é um país sem povo. Só com indivíduos donos de seu nariz.”
Genial! Esse é o alicerce da verdadeira democracia.
Pois é Reinaldo, já tive e tenho muita experiência com povo.
Sobre tartarugas, há um projeto em Ubatuba. Há alguns meses fui comprar peixe em uma praia, praia da Fazenda ou Estaleiro, não me lembro bem. Quando olhei dentro do caixote de peixes, havia uma tartaruga morta. Não sei se para vender para algum interessado ou para consume deles próprios, os pescadores. Há duas semanas atrás, havia um indivíduo vendendo uma fieira de caranguejos, pescados no mangue da praia do Estaleiro, atividade essa que está proibida por lei.
Ontem, (02 de fevereiro, sábado) fui assistir Portuguêsa X Bragantino aqui em minha cidade, S. J. dos Campos, jogo aqui realizado por estar o Canindé interditado. O bilheteiro estava vendendo ingressos para quem não era estudantes. Ele pedia o documento, o sujeito alegava que havia deixado no ônibus (torcedor da Portuguêsa), ele fazia uma cara de insatisfação mas vendia o ingresso por 10 reais. No meu caso, qual não foi minha surprêsa ao chegar em casa e constatar que paguei 20 reais (ingresso inteiro)e o meu ingresso era de 10 reais (ingresso para estudante ou menor). Para quem foi os outros 10 reais? Para ele, bilheteiro povo é claro.
Povo é isso Reinaldão. Ser povo não dá a ninguém atestado de honestidade. É preciso acabar com esse mito. Principalmente em Banânia povo tem é cursinho de esperteza.
Caro e digno jornalista REinaldo Azevedo:
Bom dia!
Eu sou leitor dos seus artigos e devo agradecer o aumento de visitas em meu blog pessoal, quando você fez um artigo sobre a minha crítica a Desmilitarização da Polícia, do Dallari.
Reinaldo, sou Coronel de Polícia Há 32 anos e lhe garanto, os que estão sendo “expurgados” da Polícia MIlitar são a TURMA DO EPA! e não a TURMA DO OBA!
A Revista veja trouxe uma matéria que mais parece uma NOTA OFICIAL do Governo do Estado.
Será alvos de inúmeras ações e ocorrerá também o registro criminal.
Por favor, se quiser saber a verdade, mande um email, para agendarmos um encontro pessoal.
prpaul@uol.com.br
celprpaul@yahoo.com.br
A sua dignidade foi mais uma vez comprovada quando postou o comentário do meu filho sobre o fato.
JUNTOS SOMOS FORTES!
Nós somos ou não somos, a mídia do contragolpe?
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO
Reinaldo, me esclareça por favor: o anônimo de 11:14 AM fez uma ironia muito fina, que não alcancei, ou é mesmo um perfeito idota?
Talvez ele mereça uns bons chutes no traseiro, não?
Rei,
Trabalhei décadas junto ao “povo”. E por isso mesmo, quando Lula assumiu, fiquei apavorada.
Esse “povo” bonzinho que elles falam, não existe. Como vc diz, existe gente boa e gente má. Porém, creia, a falta de formação acadêmica e e informação mesmo, os leva a desenvolver coonceitos nada, nadica, nobres.
É isso aí. Educação, escola neles. E TRABALHO! Pois o nosso “povo”, de modo geral, a-do-ra coçar. Não é chegado mesmo a um trampo.
Não falo da teoria, não. Falo da prática. É um povinho, Rei. Deste tamaninho. Se juntar 10, não faz um europeu, americano ou japonês meia-boca. Triste, mas verdade!
Na realidade Lula e o PT não descobriaram nada:
- O “homem” não é puramente bom ou ruim e sim um mescla disto.
- Todo mundo temseu preço. Então por que não paga-lo ( com dinheiro do Estado?)
- Brasileiro gosta mesmo é de se dar bem e de ser “esperrrto”.
Aí vem o PT e resume: “”PAGANDO BEM QUE MAL TEM?!”
Este, meu caro Reinaldo, é o resumo da ópera petista: Pão e circo (leia bolsa escola e discurso afaga-ego-populesco).
Vai ver que voce foi à uma ilha já visitada pelo Ministro da Pesca!
Caro Reinaldo,
As frases seguintes são de minha autoria, eu as uso cotidianamente:
não temos rigorosamente nada a aprender com o [povo]
O povo é como nós. Há no meio dele gente que presta, gente que não presta, gente com caráter, gente sem caráter.
O bom é extermina-lo [o povo]. Como? Com escola
Um país bom é um país sem povo. Só com indivíduos donos de seu nariz.
No entanto, em função da admiração que tenho por você, autorizo o seu uso no blog, sem citar a fonte!
Falando sério: brilhante, mas a canalha vai cair de pau.
Deixa a gente ler alguns comentários petralhas bem raivosos e mal escritos, deixa, vai!
“Ao fim de umas três horas de convivência com a comunidade, percebi, cheio de encantamento, que não temos rigorosamente nada a aprender com os pescadores… Uma chatice infernal.”
Dei muita risada quando percebi que o texto, ao contrário de minha expectativa, não seguiria a linha “bom selvagem”, e retomaria o bom e velho Rei!
Cesar M
Absurda a sua análise,só poucos aguentam a dura ascenção da condição de homem comum até a de indivíduo auto-consciente.E este último(?) estágio não tem fim,vai até a morte.É por isso que,mesmo nas faculdades e nas ilhas de consciência do país(lá fora é igual),a maioria se adequa à condição de homem comum,de “povo”,
isto poupa as pessoas do árduo trabalho de auto-desenvolvimento.No
campo psicológico você é muito fraco,e seu conceito de indivíduo..
bem,ele cheira a Nietzche,a Rodrigo
Constantino,a Ayn Rand.
Em resumo,duvido que um dia exista um país formado apenas pelos seus
“indivíduos”,este seu individualismo é centrífugo e a sociedade se auto-destruiria.Seu lado gregário é realmente muito fraco,o meu também,mas percebo minhas limitações,você não percebe as suas.
AI REINALDO VC É O MAXIMO DO MÁXIMO , SUA CAPACIDADE INTELECTUAL SUPERA A TODAS , VC OBSERVA DETALHES ONDE NINGUEM VE , NUM SIMPLES PASSEIO , E TA NOSSO MAGO DAS PALAVRAS , OLHA JÁ TE DISSE UMA VEZ E REPITO , AS VEZES SINTO ORGULHO DE SER BRASILEIRO , POIS AINDA QUE POUCOS , EXISTEM PESSOAS ASSIM COMO VC , JÁ ERA SEU FÃ , AGORA MAIS AINDA , TE JURO NÃO CONSIGO ENTRAR NA NET SEM ANTES LER O SEU BLOG , VC É O MÁXIMO REINALDO
É difícil entender o ser humano. Quando ignorante e pobre faltando educação é um larápio, aí o FHC cheio de socilogia e usp vai a presidência e também faz misérias com o dinheiro público. Estamos roubados de todos os lados.
Marchinha
Olha o refrão;
Povo, povo, povo, povo,
Sempre quer ter algo novo…
Outra vez,
Povo, povo, povo, povo,
Sempre quer ter algo novo…
Reinaldo Azevedo em busca da sabedoria popular chegou tarde: O noço guia, como sempre quebrando paradigmas, já decretara que O CHIQUE AGORA É TER ORGULHO DA PRÓPRIA IGNORÂNCIA.
Boa, Tio Rei! Poucas palavras, mas de uma clareza sem igual. Enquanto isso, fico eu aqui contando os dias até as eleições de 2010 para tentarmos dar um fim à essa dinastia petista, do atraso, da imoralidade, do pior que eu já vi em matéria de política.
Bom dia, Reinaldo Azevedo!
Gostei da aula de sociologia e política com suas filhas, o que confirma mais uma vez que povo é a parte cinza, indefinida, é massa. Quando cada um puder exibir sua individualidade, este já poderá afirmar que pertence à sociedade, onde há mais identificação e organização, o que deve ser, aliás, o sonho de qualquer indivíduo realmente consciente de ser “um homem registrado em Cartório”, i. é, um Cidadão.
Mas, data venia, o Sr. escreveu “eu e minhas mulheres”. Gostaria que o Sr., que é também um brilhante Professor, discorresse sobre tal construção. Em Estilística (não é Gramática), eu aprendera há décadas que quando houver uma relação nominal em que o “eu” seja parte, reservarei o fim do caminho para a primeira pessoa. Estou certo, Professor? Talvez, o Sr. tenha descido demais ao “nível marítimo” da sociedade. E fez muito bem! Por que não?
Um grande abraço.
J.P.
O que vale para o povo é a lei de gerson, como lula chegou e o que faz não importa, no curto prazo, vale o cartao de plastico.
Roubá-lo com furtos do mar, Reinaldo.
O conceito que nos é impingido de povo - não aquele povo normal, mas aquele das câmeras de TV, uzoprimidu - é igual ao do bom selvagem: emoldurado pela natureza, ele é necessariamente bom, uma associação que resolvemos fazer por conta própria.
Indo para a urbe, o raciocínio é o mesmo, trocando apenas “natureza” por “pobreza”. “Como pode uma senhorinha que cuida de dez netos abandonados ter sua água cortada? Que absurdo!” A culpa, é claro, é da distribuidora de energia, que é má, crue; enfim, o capitalismo selvagem.
Dou uma sugestão: qualquer dia desses, alugue seus ouvidos a noticiários populares na TV. Em especial, o Datena e um camarada na record, ao meio-dia, que fica gritando “Balança, balança!”. O recorte que eles fazem da realidade vai bem por aí. E os entrevistados, mais do que pobres, são muito bem treinados, por si próprios e pelo que vêem do mundo, a dizer exatamente aquilo que pode sensibilizar corações que nunca entenderão seu antepenúltimo parágrafo.
Pois é! Gnu eleitor dá nisso que estamos vendo. Agora só uma epizotia nos salva.
Reinaldo,
o sistema foi feito para perpetuar no poder os indecentes e larápios.
Pelé já dizia que o brasileiro não sabe votar. A imprensa, isto mesmo, imprensa com letra minúscula, fez aquele alvoroço contra. O resultado é este.
J.Freire
Reinaldo, vamos torcer para a Vai-Vai porque é a única que tem uma mulata como rainha e não tem uma letra de enredo petralha. Todas as outras mencionam a obra do PT e do Lula. Até a Gaviões.
Meu Rei…
Um pais de faz com livros e professores o resto são oportunistas.
sds
Flávio.
Pensei que você ia dar uma de Regina Casebre.
Prezado Reinaldo, minha percepção é a mesma. E quanto mais Educação, melhor para todos. Um abraço e bom trabalho.
A noção do “bom selvagem” morreu (ou deveria ter morrido) com Jean-Jacques Rousseau.
Nem mesmo ao DNA se deve creditar a virtude ou o vício de ninguém; está mais do que provado que (quase sempre) é o meio que faz o caráter.
A ignorância sempre atrai mais ignorância e — o que é pior — a eleva e justifica.
Somos há cinco anos pautados pela ignorância, pela falta de cultura, pelo oportunismo rasteiro, pela ausência de dignidade que se esconde por trás de uma suposta pobreza.
Não há escola que mude um caráter distorcido. Como é mesmo o ditado sobre entortar pepinos?
Reinaldo, espero que você aproveite a estada na praia para, com garfo e faca, trucidar lulas. Mas não coma com caipinha que faz mal, muito mal.
Mas o povo já é composto por indivíduos donos de seu nariz. O contrário disso, o tipo de gente que atura os petralhas e cuja perpetuação elles propiciam, é a massa.
É melhor e mais fácil governar manada de bois! Tanto que a obrigatoriedade de freqüentar escola pra receber uma dessas bolsa-qualquer coisa é puro embuste. Nem repetência existe mais.
APROVEITE REINALDON E FAÇA UM MOVIMENTO CIVICO-ECOLOGICO POR MIM AÍ NA PRAÇA A BEIRA-MAR…TIPO :
(ESCRITO NA FAIXA-AS REINALDINHAS SEGURANDO -DONA REINALDA DISTRIBUINDO OS PANFLETOS)
“SALVEM AS BALEIAS!
PAULO BOCCATO AINDA NÃO COMEU NENHUMA !”
Reinaldo caro,
isso tá genial!
Abração
L
REINALDO, O ECOLOGISTA !
SÓ PERDE PRO JACQUES CUESTAU
PS: A PROPOSITO, EU AMO TARTARUGAS!
FEITAS EM SOPA SAO IMBATIVEIS !
E DA CASCA AINDA SE FAZ PENTE, ARO DE OCULOS, CAIXINHA PORTA-JOIAS,ETC !
Caríssimo.
Cuidado que vão pegar a suas frases, e usa-las fora do contexto…
Reinaldo,
Essa sua visita ao Brasil profundo me fez lembrar um episódio por que passei.
Foi há muitos anos. Década de 70, se não me falha a memória.
Minha família e eu, ainda um rapazola, visitávamos o interior do Paraguai de Strosner. Vê lá se isso é coisa que se faça…
Num daqueles “programas de índio” fomos visitar uma “autêntica” aldeia guarany.
Saco a minha câmera fotográfica e a aponto para um grande índio paramentado com tanga e adereços.
Ato contínuo, colérico, o enorme “silvícola” parte para cima de mim brandindo uma ameaçadora borduna, aos berros em língua guarany.
Assustado, logo lembrei de relatos de antropólogos que diziam que os índios tinham medo que a câmera fotográfica capturasse suas almas.
Pensei, é agora que ele me racha a cabeça!
Com a providencial ajuda de guias turísticos e intérpretes pude, mais calmo, perceber que, no meio de seu fraseado inintelegível, o “primitivo” gritava CINQUENTA! CINQUENTA! .
Era o preço que o “bom selvagem” cobrava para quem quisesse “roubar sua alma”.
Paguei, é claro !
Nada como o “bom selvagem” ou o povo “puro” do interior. Ou do litoral…
COP
Brasil, um país de tolos.
Pelo simples emprego de alguma lógica aristotélica, ainda que rasteira, chegamos à mesma conclusão. São dois os raciocinios a seguir. Primeiro: premissa maior: “toda elite é um segmento de excelência de uma dada sociedade”, premissa menor: “todo segmento de excelência representa o melhor dessa sociedade”. Conclusão: “toda elite é melhor que o conjunto da sociedade”. Segundo: Premissa maior: “nossas elites não prestam”. Corolário: “o povo é muito pior”.
É tudo verdade mas agora tome PTralha assanhado, tome citação fora do contexto…
Vou emoldurar esse teu post!
Grande Rei…
100% REINALDO
O estado brasileiro deveria cuidar de saúde, esucação, segurança pública.
Ser empresário não deveria ser para o estado.(vide petralhas)
ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
“Sim, é preciso tomar cuidado com o povo. De fato, o bom é extermina-lo.”
esse post é genial..
mas eu aposto que a canalha vai
sovieticamente suprimir o resto
da frase e divulgar apenas a parte
acima..