Blogs e Colunistas

27/03/2012

às 17:25

USP – Ao leitor inconformado. Ou: A porta da rua é a serventia da casa

Recebo um comentário interessante de um rapaz chamado Fernando. Ele está inconformado porque dei visibilidade à eleição do DCE na USP. Escreve.

Gostaria de saber qual o seu interesse na cobertura das eleições do DCE da USP, sendo que nunca essa coluna fez campanha para nenhum grupo estudantil.
O que você ganha com o DCE ou com essa chapa? Tem algum filho seu lá?
Acho que tem assuntos mais importantes para serem debatidos, como questões nacionais e internacionais por exemplo? Será que vai comentar também eleições na 3ºB, vai ter eleição de representante de classe amanhã… Vai ter, inclusive, debate, será que a VEJA vai abordar, ou tem algum interesse por trás de tudo isso?

Respondo
Em primeiro lugar, não é a VEJA; sou eu.

Em segundo lugar, mas sem hierarquia, é você que me lê, não o contrário. Não está contente, já sabe…

Em terceiro lugar, não, ainda não! A minha filha mais velha ficou entre os melhores treineiros da Fuvest, mas ainda não está na USP. Se estará um dia, não sei.

Em quarto lugar, a USP é uma universidade estadual pública. Quer dizer que pertence ao conjunto dos paulistas. E as questões que dizem respeito à universidade dizem respeito ao interesse público.

Para encerrar: “Interesse por trás disso?” Ah, deixe-me ver. Assim como o PCO e a LER-QI querem que a USP seja o marco zero da revolução comunista, eu pretendo declarar a independência da Cidade Universitária, instalar ali a monarquia absolutista e me declarar rei: será o reinado do Rei Naldo.

Fernando, você conhece aquela expressão popular que diz assim: “A porta da rua é a serventia da casa?”

 Então…

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

101 Comentários

  1. Elder Rufino

    -

    29/03/2012 às 17:25

    “eu pretendo declarar a independência da Cidade Universitária, instalar ali a monarquia absolutista e me declarar rei: será o reinado do Rei Naldo.”
    HAHAHAHAHAHAHA
    Ri pra caramba!

  2. Fabio CP

    -

    28/03/2012 às 17:07

    Como brasileiro é lamentável ler o comentário do “cidadão” Fernando.
    Como funcionário público é lamentável ler o comentário do Fernando “socialista” (ou coisa que o valha – ou não).
    E como professor da USP, é lamentável ler o comentário do Fernando “aluno”.
    Salve Rei Naldo!

  3. Augusto

    -

    28/03/2012 às 16:52

    QuaQuaQua!!!!! Essa desse Fernado foi hilária. Putz!!!! A gente pode não concordar com o que você diz Reinaldo, mas daí fazer ilações sobre interesses escusos por não concordar já é outra coisa. Fantática a sua resposta a esse bobinho. QuaQuaQuaQua!!!!

  4. Alex Mamed

    -

    28/03/2012 às 15:21

    Meu Deus, é a geração Toddynho em ação.
    .
    É nisso que dá criar menino dentro de casa!

  5. Paulo Eduardo

    -

    28/03/2012 às 14:50

    A USP é PÚBLICA, e ponto. Não “universidade estadual pública”. Está lá no regimento: “Artigo 3º – A USP, como Universidade pública…”. Não é patrimônio (no pior sentido) dos paulistas, e sim do país, já que – inclusive – recebe verbas federais à rodo.

  6. Efraim G. Ferraz

    -

    28/03/2012 às 12:46

    Petralha é bicho metido. Quer dar a pauta até em blog de oposição.
    Toma, mané!!!

  7. Valdir A. C.

    -

    28/03/2012 às 11:54

    A USP, principalmente, e todas as outras universidades são de interesse sim de toda a sociedade (na verdade, todo o sistema de ensino), pois é lá que se está formando as gerações que decidirão as coisas no futuro, bem como formarão o pensamento da sociedade. Esse sujeito usa cabresto e, como boi de carro, só enxerga o limite de sua canga. Inacreditável o que uma pessoa como esta faz na universidade… que pequenêz de pensamento, que boçalidade… Meu Deus!!!

  8. celia

    -

    28/03/2012 às 10:12

    KKKKKKKKKKKK. Tomou dentão? Vai estudar, ô falso comunistinha desorientado. Essa conversinha sobre se há algum interesse por trás me lembra um velho ditado mineiro: o gato ruivo, do que usa cuida!

  9. MARCOS C.SANTOS

    -

    28/03/2012 às 8:34

    É UM MAL DOS PETRALHAS QUEREREM CONFUNDIR INSTITUÍÇÕES PÚBLICAS COM PROPRIEDADE PARTICULAR DELES,ALGUNS DOENTES E VICIADOS DA USP ACHAM QUE PORQUE CONSOMEM ENTORPECENTES TODOS OS ALUNOS SÃO IGAUIS E QUEREM IMPOR SOBRE TODA A SOCIEDADE QUE AQUILO É UMA CRACOLÂNDIA E NÃO UMA UNIVERSIDADE,TEMOS QUE REAGÍR MESMO,CARO REI,SEU PROFISSIONALISMO COMO SEMPRE, NOS ORGULHA DE TERMOS COMO NOSSA VOZ NESSE PAÍS.

  10. mts

    -

    28/03/2012 às 8:06

    REINALDO, O QUE O REMELENTO ASQUEROSO QUIS DIZER FOI :
    ei reinaldo, pare de dar visibilidade aqui no nosso feudo esquerdista, onde mamamos.
    Somos como flanelinhas cujo pedaço da rua tomamos posse. Nao queremos ninguem tirando fotos do “nosso pedaço” pq achamos que tudo na vida eh ilegal e agimos ilegalmente por instinto. E vcs que odeiam o lulla e os esquerditas, sao apenas hipocritas que acreditam em honestidade.
    ==========================================================

    Para eles ,nós somos hipocritas pq queremos honestidade e para nós ,eles sao verdadeiros ao pensarem como escoria da sociedade,amorais, cinicos e parasitas!PETRAAAALHAS!!

  11. mts

    -

    28/03/2012 às 8:04

    REINALDO, O QUE O REMELENTO ASQUEROSO QUIS DIZER FOI :

    ei reinaldo, pare de dar visibilidade aqui no nosso feudo esquerdista, onde mamamos.
    Somos como flanelinhas cujo pedaço da rua tomamos posse. Nao queremos ninguem tirando fotos do “nosso pedaço” pq achamos que tudo na vida eh ilegal e agimos ilegalmente por instinto. E vcs que odeiam o lulla e os esquerditas, sao apenas hipocritas que acreditam em honestidade.

    Para eles ,nós somos hipocritas pq queremos honestidade e para nós ,eles sao verdadeiros ao pensarem como escoria da sociedade,amorais, cinicos e parasitas!

  12. M.F

    -

    28/03/2012 às 7:09

    Pô…Rei…sua paciencia com essa turma chega as raias da transcendencia…mete logo um pé na bunda desses caras que ficam, tentando te achincalhar…sobre o fernando…deve ser mais um fumeta da usp…deve ter tragado mal…porta da rua…que seja…da rua da usp…um borra-botas como esse deve ser um petralha a serviço da corrupção…pau-mandado da idiotice bolivariana…

  13. Idelfonso

    -

    28/03/2012 às 5:48

    Parabéns. Fizestes com o guri o mesmo que fizeram com o manifestante da ilha durante a visita do Papa.

  14. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    28/03/2012 às 2:59

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    rsrs … HEHE , ESTA FOI OTIMA
    .
    O fê ANDA DANDO OUVIDOS AOS XEXELENTOS ? POR QUÁ A IRRITATION ? ACHO FUNDAMENTAL QUE O REINALDO SE POSICIONE SOBRE A USP. É O FUTURO DO PAIS EM JOGO. INCRUZÍVE DOÇÊ, fê
    .
    rsrs
    .

  15. PEDALA-ROBINHO no FERNANDINHO

    -

    28/03/2012 às 1:40

    Reinaldo,
    .
    Depois desse pedala-Robinho, o Fernandinho vai devorar toda a grama da Cidade Universitária.
    Afinal, o stress desperta o apetite!

  16. vilmar

    -

    28/03/2012 às 0:20

    O comunismo não é uma ideologia, é uma doença que tranforma pessoas moderadas em tíranos e assassinos.( do filme ” HOOVER ” com Leonardo Dicáprio )

  17. UNK

    -

    27/03/2012 às 23:39

    Reinaldo e amigos,

    ………….toma mané!!
    vai estudar e deixa o Reinaldo analisar a sociedade brasileira de uma forma geral!o que inclui o lúmpen da USP de onde veio o Haddad e asseclas p.ex.

    o que estragou a juventude e deixou este pessoal desinteressado pela política foi a filosofia rasteira, corrupta e inconsequente do lullo-ignoranttismo -petismo!!
    ===============================================================
    fora PT….Fora Lulla….fora Dill-má…..impeachment já!
    ===============================================================

  18. Adriano

    -

    27/03/2012 às 23:31

    Faltaram cédulas para as eleições do DCE-USP nas urnas da FEA e na Poli. Será que o mesmo aconteceu nas urnas da FFLCH? A pergunta é retórica.

  19. Luis

    -

    27/03/2012 às 23:27

    Neste primeiro dia de votação, o procedimento adotado ao menos na FFLCH foi uma vergonha. Os alunos estão sendo constrangidos a votar na frente dos representantes das legendas radicais (não vi ninguém da ‘Reação’ por lá). O mesário entrega a cédula e levanta a urna; enquanto isso, os representantes ao redor ficam com os olhos fixos na mão do aluno; como a opção “Reação” é a última da cédula, mesmo que se proteja o papel com a mão, eles percebem quem votou na legenda pelo simples fato de que a pessoa fez o seu risco ali na parte de baixo da cédula. O resultado é que várias pessoas, sentindo-se pressionadas, votam nas chapas radicais por puro medo. É evidente que deveria ter sido instalado um biombo para assegurar privacidade dos votantes. Trata-se de uma agressão inaceitável.

  20. Lúcia Helena

    -

    27/03/2012 às 22:42

    “Tadinho do Fernando”…

  21. Timba

    -

    27/03/2012 às 22:18

    Caro Fernando, se conselho fosse bom ninguém dava, vendia. Mas como sou teimoso, vou dar um. Leia o Reinaldo todos os dias, assim quem sabe você abra sua cabecinha podre e adquira conhecimentos como um verdadeiro estudante tem que ter numa USP.

  22. Fabiana_Separatista

    -

    27/03/2012 às 22:16

    reinado do Rei Naldo.
    Rsrsrs.. boa

  23. Pedro

    -

    27/03/2012 às 21:50

    e o dia da eleição começa

    faltam cedulas na poli e na fea!
    q coisa não??! não entendi pq

    parece q na fflch a votação é 24 horas!

    é essa democracia q os caras querem e lutam tanto!
    ou ganham na porrada, ou no grito, ou na falta de cedula

  24. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    27/03/2012 às 21:45

    REAÇÃO É A SOLUÇÃO , REAÇÃO É A USP DE VOLTA A EVOLUÇÃO ,O RESTO SÃO PARASITAS SEM RUMO E ESTADO VEGETATIVO ,QUE PERDA DE TEMPO QUE ESSES CARAS VÃO DESCOBRIR SERÁ BEM TARDE E SERÁ UM MONTE DE IMBECIS DESEMPREGADOS.

  25. Maria

    -

    27/03/2012 às 21:45

    Que rapaz mais “sem noção”, esse Fernando….

  26. Fernandão

    -

    27/03/2012 às 21:43

    Engraçado, não me lembro do Rei Naldo ter se interessado tanto pela eleição democrática do Rodas…

    REINALDO AVISA
    Como não? Apoio integral!!!

  27. luluzinha

    -

    27/03/2012 às 21:36

    Este sim,merece o pé no trazeiro – Vai ser burro assim lá na cochichina.

  28. alberto santo andre

    -

    27/03/2012 às 21:33

    sera que este cara vai ser homen um dia , na acepcao da palavra.

  29. Vera

    -

    27/03/2012 às 21:25

    Acho que foi o poeta Bruno Tolentino que disse sobre a boçalidade reinante nos meios acadêmicos e intelectuais… e que a inteligência brasileira foi sequestrada…
    E foi mesmo pela turba de Marx e Hegel e o estrago está feito. P’ra reverter esses estragos, só mesmo uma sociedade lúcida, consciente, que expurgue esses boçais da nossa educação, da nossa política e da nossa intelectualidade.
    Fora esquerdas!

  30. Roberto Neto

    -

    27/03/2012 às 21:17

    perfeito. pior: parece um xororô de quem está com medo de perder agora que mais gente vai votar. ele que dê argumentos a favor de sua chapa, de maneira honesta.

  31. Ryan Riddell

    -

    27/03/2012 às 20:45

    Como você mesmo diz,Reinaldo: “O ódio é mais fiel do que o amor.”
    Com tantos blogs na esgotosfera,o menino vem parar aqui.
    Gostei do peteleco na orelha!

  32. Descontaminador

    -

    27/03/2012 às 20:30

    Hehehehe o tal de Fernando deve estar mais perdido do que cego em tiroteio depois dessa.

  33. Curumim

    -

    27/03/2012 às 20:29

    A USP é financiada por nós, pagadores de Impostos. Ela pertence a Nós e não a esses babacas que estão roubando a vaga dos que desejam Estudar.

  34. Tio Chico

    -

    27/03/2012 às 20:03

    REI NALDO
    Caso a eleição do 3o.B esteja dominada pela esquerdopadia que odeia a democracia, acho que vale a pena ficar atento ao assunto para comentar também…

  35. Ricardo D

    -

    27/03/2012 às 19:58

    Os revolucionários do leitinho quente com maconha estão revoltadinhos.
    Ninguém respeita o remelento, coitado. Acho que vai vestir sua camiseta Gap nova e pegar o carrão, que o papi lhe deu por passar em uma faculdade gratuita, e vai fugir para a casa da mamã até o estresse passar.

  36. manuel carlos

    -

    27/03/2012 às 19:58

    Essa turma representa a vanguarda do atraso.

  37. Artur

    -

    27/03/2012 às 19:54

    Este tal de Fernando poderia dormir sem essa hoje, mas fazer o quê né, este pessoalzinho alienado a serviço destes partidecos comunistas não aprendem mesmo.

  38. Chacon

    -

    27/03/2012 às 19:43

    Tem outra expressão: “passarinho que come pedra, sabe o “bumbum” que tem”. Os caras querem sacanear e agora estão com medinho que você divulgue, pois que não aprontassem. Abraço

  39. Manuel

    -

    27/03/2012 às 19:40

    O Fernando começou mal, não tem a menor aptidão para o Pensamento Crítico. É um desinformado, explorado e escravizado pelo turma do PCO.Atividade de universitário é estudo. No passado o PCdoB coptou estudantes para a luta armada, quando o Estado interviu eles abandonaram a turma a pão,banana e coquinho, no mato. Melhor ouvir o Rei Naldo para não acabar se Fer Rando.

  40. Silas

    -

    27/03/2012 às 19:37

    Caro Rei,
    Favor publicar com a correção:

    Caro Rei,
    Qual tipo de interesse tem o Fernando na USP que o leva a desejar que não se dê publicidade ao que lá ocorre?
    Eu cá, no distante Maranhão,tenho interesse em saber como os “donos das mentes”, os “salvadores dos ignorantes isto é, os que não foram ainda iluminados pelo farol socialista” etc. agem por lá (e sabem o que descobri? São iguais aos daqui!).
    Mestre Reinaldo: continue a informar e denunciar! Fernando: vá catar coquinho!

  41. Silas

    -

    27/03/2012 às 19:35

    Caro Rei,
    Qual tipo de interesse tem o Fernando na USP que o leva a desejar que não se dê publicidade ao que lá ocorre?
    Eu cá, no distante Maranhão,tenho interesse em saber como os “donos das mentes”, os “salvadores dos ignorantes”, “os que não foram ainda iluminados pelo farol socialista” etc. agem por lá (e sabem o que descobri? São iguais aos daqui!).
    Mestre Reinaldo: continue a informar e denunciar! Fernando: vá catar coquinho!

  42. Memyself

    -

    27/03/2012 às 19:32

    Grande resposta! O que é que Fernando tem a ver com os assuntos sobre os quais você escreve? Escrever sobre a usp por acaso é monopólio do JEG? Tem interesse por trás de tudo isso, sim! Promover a defesa do patrimônio público do assalto dessa gentalha que se diz estudante e que só pensa em fumar maconha, fazer assembléia, perturbar os estudantes que querem estudar e depredar a universidade. A USP não é só dos alunos e dos professores, é também daqueles que pagam impostos para mantê-la.

  43. G.A.T.

    -

    27/03/2012 às 19:31

    Coitado desse Fernando.
    Aonde é que ele foi se meter…no reinado do Rei Naldo.

  44. Marco Jusevicius

    -

    27/03/2012 às 19:29

    Tem certeza que esse cidadão aí é seu leitor mesmo? Tá mais com jeito de ser aqueles acerebrados do JEG que, quando tropeçam e caem no chão de quatro, não voltam mais a ficar com a espinha ereta (espinha viu!!!)
    Mais claro que você é aqui impossível… Este comentário acima é de alguém que lê e não entende… ou não quer entender.
    Ou então deve adorar que a USP siga refém dos pterodáctilos e dos tiranossauros rex da esquerda nossa.
    Com todo o respeito… Vai procurar o caminhão de onde vc caiu!!!

  45. Ismael Silva - de Portugal

    -

    27/03/2012 às 19:27

    HIHIHIHIHIHIHIHIHIHI. Tome, trouxa!!!! Boa, meu Rei!

  46. Renner

    -

    27/03/2012 às 19:26

    Ai, essa foi na boca do estomago. Nocaute no primeiro round. Deve ser o Zé Dirceu disfarçado!!!!!kkkk

  47. Lúcio Lopes

    -

    27/03/2012 às 19:16

    Tio Rei, esses neocomunistas, na verdade neonazistas-fascistas, ou nazifascistas, assim como o comunismo de Pyongyang, só querem saber de mamar. Os primeiros, recebendo verbas milionárias através da UNE ou ONG’s – ou mesmo cargos – do governo lulo-petista; o último, as esmolas extorquidas através da chantagem ao governo do Tio Sam. “Ou me dá o que quero, ou faço a bomba!”

  48. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    27/03/2012 às 19:14

    REAÇÃO NA CABEÇA INCOMODA MUITA GENTE E ESSE INFELIZ ESTÁ SABENDO QUE ACABOU A FARRA COM OS RECURSOS PÚBLICOS EM TIRAR O LUGAR DE QUEM QUER ESTUDAR E NÃO TEM VAGA PORQUE TEM OS PARTIDÁRIOS DO PETISMO E SÓCIOS QUEBRANDO AS UNIVERSIDADES EM NOME DE NENHUMA CAUSA QUE PRESTE ,A UNICA CAUSA QUE PODERIAM COBRAR É ATITUDE DE HOMEM QUE QUER SER ALGUÉM NA VIDA E AJUDE O BRASIL A CRESCER PROFISSIONALMENTE ,ISSO QUE O BRASIL PRECISA ,DE GENTE QUE ESTUDE E FORME GENTE PRODUTIVA ,O BRASIL DAS PARASITAS INUTEIS É UM BRASIL DE PETISTAS E ERRADICA-LOS É O MELHOR CAMINHO PARA SALVAR O BRASIL DA INCOMPETÊNCIA .

  49. Marcelo

    -

    27/03/2012 às 19:11

    Esse esquerdopata tá preocupado em perder a boquinha em diretórios acadêmicos. Vai acabar essa mamata. Chegou a hora de removermos o entulho autoritário que são esses grupelhos dentro da universidade.
    Tão com medo da vassorinha, tão? Ela tá chegando no DCE…
    Vem com um dispositivo chamado RAPA(Removedor Automático de Petralhas e Assemelhados).
    Olha o RAPA!

  50. Leticia

    -

    27/03/2012 às 19:07

    Olha o nível de individualismo do cara!!!

    Reinaldo, qual é seu interesse no caso Thor Batista? Reinaldô, o que você ganha falando não sei de quem? Reinaldôôô!

    Este país não sai do colonialismo é nunca!

  51. Bom Petralha

    -

    27/03/2012 às 19:04

    >>

    Como todo petralha, o cara é semi-analfabeto. Tem um ponto de interrogação colocado de modo errado na frase:

    ” Acho que tem assuntos mais importantes para serem debatidos, como questões nacionais e internacionais por exemplo?

    <<

  52. Jacqueline

    -

    27/03/2012 às 19:02

    xiiiii que coice, se eu fosse esse patinho aí, teria vergonha de voltar amanhã para USP

  53. Leonardo

    -

    27/03/2012 às 18:59

    Paulada nele. A USP é pública, será que esse Fernando não deve ser um daqueles baderneiros que não queria que a polícia fizesse ronda no campus??? pra já sabe né, ficar mais a vontade…

  54. não fui eu

    -

    27/03/2012 às 18:54

    Esse sujeito não-substancial que tende a se manifestar como pura potência disruptiva e negativa não sou eu…
    Não confundam os Fernando.
    Esse inconformado com a perda da USP é outro.
    Eu apoio qualquer iniciativa de se tornar a USP uma monarquia absolutista desde que o Rei seja o Rei naldo.

  55. Fernando Pira

    -

    27/03/2012 às 18:51

    Caro Rei:
    Que traulitada na massa encefálica!

    Não, não defendo o inconformado Fernando.
    Por este post abri mão momentaneamente do nick que uso para comentar apenas porque fiquei com vergonha alheia do meu xará…A referência a eleição na 3B nos permite supor que é apenas um estudante colegial (como se dizia no meu tempo de escola para estudante de ensino médio…)Ele deve agora estar movendo de inveja mesmo de sua Reinaldinha mais velha, arrasando nas passarelas intelectuais.

    Meu velho e sábio pai já dizia: todo mundo pode e deve estudar, independentemente de idade, mas infelizmente poucos QUEREM ESTUDAR MESMO, DE VERDADE, COM FIRME DEDICAÇÃO DE UM SACERDÓCIO, E NÃO ACHANDO QUE ACONTECERÁ UM MILAGRE E FICARÃO INTELIGENTES POR OSMOSE…

  56. LNC

    -

    27/03/2012 às 18:51

    Acho muito oportunos os seus comentários sobre o domínio das esquerdas nos DCEs. Quando eu estudava, nos anos 80, quem não era esquerdista era achincalhado pelos militantes. Era cômico. Uma chapa era apoiada pelo MR8 e outra pela Libelu, ou coisa parecida. Os trotskistas odiavam os maoistas. Ai de quem ousasse formar uma chapa a favor da democracia.

  57. PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ

    -

    27/03/2012 às 18:48

    Bonita camisa fernandinho, se voce não sabe o que aconytece nas Universidades do país é de interesse de todos sim senhor. Ninguém nomeou nos remelentos e mafaldinhas c0omo donos do pensamento universitário, voces defendem uma utopia, um modelo que comprovadamente não funciona pois, falta a voces dicernimento e inteligencia para comandar alguma coisa. Voce só tomnaram conta da USP porque os bons estudantes estavam preocupados em fazer aquilo que os levou a ingressar naUSP. Quanto a voce o unico interesse e agitar e cumprir ordens dos “progressistas de esquerda”. Acorda voce é apenas massa de manobra, se um dia eles chegarem a ter algum poder, voce é o primeiro a ser declarado inimigo do sistema.

  58. M@theus

    -

    27/03/2012 às 18:47

    Fernando, pede pra sair, pq depois dessa…

    Esse tipo de pessoa adora tomar chute na bunda, nunca vi,kkkk

  59. juca bala

    -

    27/03/2012 às 18:39

    Pois como a liberdade de opinião permanece livre, apoio a monarquia do Rei Naldo na USP!

  60. Eduardo Furtado

    -

    27/03/2012 às 18:34

    KKKKK, gostei. Me mudo pra lá se você realmente virar o rei da USP, mas na condição que o posto de bobo da corte seja ocupado por um esquerdista.

  61. celia pereira

    -

    27/03/2012 às 18:34

    Fernandinho, podia dormir sem esta. Você é um estudante profissional? o que sabemos é que todos que estão ali, estudam as nossas custas, portanto, é o nosso dinheiro custeando os estudos dos filhos dos outros, então, espera-se que em vez de ARRUAÇAS, estudem de verdade, oras bolas!

  62. Rubem

    -

    27/03/2012 às 18:34

    Boa noite Reinaldo,

    Acredito que houve um exagero na repercussão da questão do DCE da USP. Ainda, trouxe a tona pessoas desconhecidas( http://www.ler-qi.org/). Também achei exagerado o tom do seu convite: “A porta da rua é a serventia da casa”. Particularmente, compartilho da opinião de que há “assuntos mais importantes para serem debatidos”. No papel de jornalista, acho que você poderia estar mais aberto às críticas, dando exemplo à outros colegas de jornalismo, que não postam comentários se a conversa for afiada e não lhe interessar ou agradar.

  63. ClaudioM

    -

    27/03/2012 às 18:33

    A USP é a maior universidade da América do Sul, e na Am. Latina se não me engano só perde para a UNAM mexicana. Portanto o que ocorre por lá diz respeito sim a todos preocupados com a Educação, Pesquisa, Ciência, Tecnologia, whatever, nestepaiz. E essa partidarização da USP reflete o que ocorre nacionalmente nas federais. Portanto, continue falando da USP, Reinaldo.

  64. André

    -

    27/03/2012 às 18:32

    Tio Rei,mas você tinha sim um filho na USP,que inclusive participou das manifestações criminosas.Não o renegue.rs

  65. Hélio Pimentel

    -

    27/03/2012 às 18:31

    Vale lembrar que a USP é a principal universidade do país! Tenho orgulho de ter feito o bacharelado em filosofia e de estar fazendo o mestrado. E vou ficsr contente se puder assistir às aulas sem a violência dos gravistas.

  66. Leonardo Sartori

    -

    27/03/2012 às 18:25

    Calma, acho que esse cara ta se interessando agora por politica! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  67. Meier Ginzel

    -

    27/03/2012 às 18:25

    Deixa de ser chato, Reinaldo. Assume esse filho, po!

  68. Marcelo Dias

    -

    27/03/2012 às 18:16

    Hehehe

  69. Rodrigo

    -

    27/03/2012 às 18:15

    Fernandinho está preocupado, hein? Por que será, Fernandinho? Tens amiguinhos esquerdopatas na USP com medo de perder as eleições? Acho que sim, seu pateta!

  70. elisa cristina

    -

    27/03/2012 às 18:13

    Fernando perdeu uma bela oportundade de ficar quieto.
    elisa cristina

  71. Ana

    -

    27/03/2012 às 18:11

    Tchau, Fernando. Você não tem o que fazer aqui. Vai cuidar da vida e tirar essas minhocas da cabeça. Depois, pode voltar, se quiser.

  72. Rafael

    -

    27/03/2012 às 18:08

    Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!
    Da-lhe esporeada nesses quadrupedes!

  73. Edna

    -

    27/03/2012 às 18:04

    Você não perdeu nada, Reinaldo. Com essas perguntas, bem se vê que esse aí não é seu leitor. Que vá então bater ponto nos JEGs.

  74. To Fora

    -

    27/03/2012 às 18:04

    O mal desses palhaços é uma subversão de valores.
    Eles acham que são os donos.
    Não nós, os palhaços que pagam para eles se “divertirem”, por que para aprender não é.

  75. Anónimo

    -

    27/03/2012 às 18:03

    Se o leitor “pauteiro” aceitar sugestão, eu o aconselharia a reunir alguns coleguinhas de moral parecida com a dele – só na USP há um montão – e com eles criar um clubinho – de propósitos não criminosos, é claro! – autofinanciado – valeria “paitrocínio”. Desse modo, sua agremiação estaria muito menos sujeita ao controle do Estado e, por conseguinte, não passaria pelo escrutínio da população.

  76. Manauara

    -

    27/03/2012 às 18:03

    Ora, estou aqui em Manaus, a milhares de Kms da USP e estou na expectativa de ver essa corja fora do comando estudantil da Universidade. O que acontece na USP é apenas uma alíquota do que ocorre no Brasil. A derrota desses noiados representa um norte a ser seguido pelas demais universidades brasileiras; representa um pouco da moralidade que deve ser resgatada pela sociedade brasileira. Chega desses medíocres idiotas darem as cartas em assuntos caros ao País!

  77. Carlos Ueslei

    -

    27/03/2012 às 18:03

    Oh Reinaldo,

    Você tem sim um filho na USP!!! O Bruno!!!! Só porque ele se revoltou e passou a participar desses grupelhos de esquerda você resolver desertá-lo? Que isso, não faz isso com bruninho não!!! rsrsrsrsrssrsrs.
    Abraços Rei Naldo, senhor das terras da legalidade.

  78. Paulo Bento Bandarra

    -

    27/03/2012 às 18:02

    Se o Fernando tolinho não quer levar choque, não coloque o dedo na tomada sem motivo. Podê? Querer pautar o primeiro Rei da ESP?

  79. João Colucci

    -

    27/03/2012 às 17:58

    É isso aí Tio Rei. Que esta cambada de comunas anacrônicos tentem dominar o DCE da federal do ABC. Quem sabe eles terão apoio até da CUT!! Mas a USP, definitivamente não!

  80. Ferreira

    -

    27/03/2012 às 17:57

    Vossa Majestade Rei Naldo;

    Comentar o que? Quase chorei de rir..”Como acabar com um Fernando em segundos…”.KKKKK.

  81. Cida

    -

    27/03/2012 às 17:57

    Tem gente que continua não entendendo que tudo o que o governo faz, o faz para nós o povo, e com o dinheiro do povo, então nada mais justo que eu, você, nós, comentemos, palpitemos, indiquemos o que quisermos em tudo o que é público. Acorda povo.

  82. Oséas R. Oliveira

    -

    27/03/2012 às 17:56

    Será que este idiota estuda na USP? Acho que não, se estuda estamos ferrados, mais uma grana de impostos jogados no lixo. Dá até para imaginar o curso que um abestado assim faz. Todos os cursos ministrados na universidade são importantes, quem faz a diferença são os alunos. Aprendeu jacaré, vai procurar sua turma, como castigo vai ler por um ano o blog do zé dirceu e o do amorim.

  83. Enides

    -

    27/03/2012 às 17:54

    “será o reinado do Rei Naldo.” Rei, você é demais, estou rindo até agora… coitado do tal Fernandinho, botou o rabinho entre as pernas e saiu de mansinho….

  84. Ex-petista

    -

    27/03/2012 às 17:54

    Não moro em São Paulo e nunca estudei na USP, mas acho que os vermelhos têm de ser enxotados da Universidade… pelo bem da liberdade no Brasil.

  85. leo

    -

    27/03/2012 às 17:53

    Intromissão de quem não tem nada a ver, parte 0001

    Em primeiro lugar, se a USP virar o reinado do Reinaldo, só crânio entra lá.

    Em segundo lugar, no reinado do Reinaldo não haverá eleições na 3B. Só nas séries “A”.

    Em terceiro lugar, a tecla “esc” é serventia do blog.

  86. Ex-petista

    -

    27/03/2012 às 17:52

    Caramba!!!

    Os malacos vermelhos se sentem mesmo donos da USP!

    Apesar de serem minoria na Universidade, lá ainda têm mais votos que em eleições para presidente da república.

  87. Carlos

    -

    27/03/2012 às 17:50

    Você jogou pesado,Reinaldo. O rapaz deve ser um debiloide emprenhado pelo ouvido.

  88. zumbi

    -

    27/03/2012 às 17:47

    O Fernando vai estudar pois quem ta pagando sua mensalidade somos nos, ve se nao demora pra se formar que nem umas antas petistas, tem um ai que faz 21 anos que ta enrolando, alias o que que voce faz da vida menino?
    Vai forca do jegue!

  89. Marcos F

    -

    27/03/2012 às 17:47

    Até que o cara é legal, tentando ensinar-lhe sobre o que escrever. Creio que seja um escritor ou jornalista de sucesso. Nunca se sabe!
    Ah se ele soubesse o que temos escondido nesta campanha … aquele plano …
    Rei: e se ele descobrir o significado de democracia?

  90. Fabricio

    -

    27/03/2012 às 17:46

    Não Reinaldo, ele não conhece expressão popular nenhuma pois deve ser “filhinho de papai” que por falta de necessidade de labutar por uma vida dígna (como ele mesmo “parece” preocupado com assuntos nacionais…) se dá ao luxo de ser militante nas horas vagas, ou seja, o dia todo! Pensa ser um aprediz de “intiliquitual” mas mal sabe o que faz no mundo!

  91. sobrinho

    -

    27/03/2012 às 17:45

    me lembra de uma historia… a do velotrol…. fernando pegue o velotrol e volta pra casa!

  92. Picheu

    -

    27/03/2012 às 17:44

    Não disse que eles estão com medinho.Vamos ver seu expulsamos estes cretinos do DCE.

  93. Jorge Chequer

    -

    27/03/2012 às 17:42

    Caro Reinaldo Azevedo:
    Voce é a mosca que eles não
    esperavam encontrar em suas sopas.

  94. Antonio Luciano

    -

    27/03/2012 às 17:40

    digo: FASCISMO

  95. Cristiano

    -

    27/03/2012 às 17:36

    Fantástica a resposta! Já foi o tempo em que ser de esquerda era charmoso – esquerda 12 anos, como diziamos na São Francisco – whisky 12 anos, é claro!

  96. Antonio Luciano

    -

    27/03/2012 às 17:36

    KKKKKK !!
    Fantástico !!!
    Sr. Reinaldo, fico feliz de ver vc colocar “esses” no seu devido lugar. Vc. é a fala dos silenciosos, mas que não são bobos.
    NADA DE ABORTO, SIM À VIDA !!
    NADA DE DROGAS, SIM À SAÚDE !!
    CHEGA DE FACISMO !!!!!
    Obs; admiro sua capacidade argumentativa, quem dera tivessemos mais Reinaldos….

  97. Felipe

    -

    27/03/2012 às 17:36

    A preocupação do Fernando é compreensível… como eles vão roubar com todo mundo olhando?

  98. Gilberto

    -

    27/03/2012 às 17:33

    Muito bom.
    Na testa do valente.
    Se o sujeito não está satisfeito, é só ler os blogs dos petralhas.

  99. Vinicius Andrade

    -

    27/03/2012 às 17:31

    M – A – R – A – V – I – L – H – O – S – O !!!

    Também com a meninada “deixando a bola quicar na sua frente” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!!1

  100. Pimentão

    -

    27/03/2012 às 17:30

    Grande Reinaldo. Acho ótimo quando você coloca baratinhas (disfarçadas, enrustidas, delirantes ou explícitas) em seu devido lugar.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados