26/03/2010
às 16:05UMA NOTA DE ZEQUINHA SARNEY A ESTE BLOG E UMA RESPOSTA DE REINALDO AZEVEDO
Recebo do deputado Sarney Filho (PV-MA) a nota que segue. Faço considerações em seguida:
Ao jornalista Reinaldo Azevedo
À propósito de nota publicada em seu blog em 18 de março, sem entrar no mérito de suas referências à minha família, lamento que no momento em que enfrentamos talvez a mais difícil batalha contra setores atrasados do agronegócio que pressionam para desfigurar o Código Florestal, abrindo brechas para novos desmatamentos, inclusive de matas ciliares você, com a responsabilidade de formador de opinião, tenha preferido embarcar no discurso de alguns parlamentares sem compromisso com a sustentabilidade. Causa-me também perplexidade a tentativa leviana de denegrir a minha luta de mais de 20 anos em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida - como cidadão, ex-ministro do Meio Ambiente e como parlamentar- e de desqualificar o papel da sociedade civil nessa missão. Julgar alguém pelo sobrenome nos remete ao direito romano, no qual as famílias eram escravizadas pelas dívidas dos pais. Na Alemanha nazista, o sobrenome era motivo de prisão e morte. Graças a Deus, a civilização avançou, embora alguns ainda continuem na barbárie.
Sarney Filho
Comento
Epa! Devagar, deputado!
Compreendo que o senhor não queira, especialmente depois de ontem, entrar “no mérito” de minhas referências sobre a sua família. Há 13 milhões de motivos depositados na Suíça para isso, não é mesmo?
Não concordo com a sua leitura do Código Florestal. Acho desinformada e preconceituosa. Se o senhor quer criar a lista de “exterminadores do futuro”, então eu vou incluí-lo na lista dos “promotores da fome”. Sei que isso pode não ser estranho à gente sofrida do Maranhão profundo, se é o caso de falar em barbárie.
“Setores atrasados do agronegócio?” E é o senhor que vem reclamar de “preconceito”?
Quanto a seu sobrenome, huuummm… É certamente um exagero o senhor se comparar a um judeu perseguido na Alemanha nazista. No Maranhão, os Sarneys estão, metaforicamente falando, é claro, mais para quem manda prender do que para quem é preso. Quanto aos romanos, lembro que o senhor jamais sofreria as conseqüências das dívidas da família. No máximo, pode ser beneficiado pelo patrimônio. O senhor não tem culpa, é claro.
Então, se o nome lhe pesa, parafraseio Julieta num de seus momentos intensos com Romeu:
“Zequinha, Zequinha, por que és Zequinha? Renega o pai, despoja-te do nome”!
Viu só como sou, deputado? É falar em Sarney, e eu logo respondo com Shakespeare.
Tags: Zequinha Sarney



Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
314 Comentários
ademi rocha
-05/08/2010 às 5:04
caro reinaldo é até dificl,para um jornalista de seu naipe,reponder a este sr. zequinha, deputado federal, gande coisa, pago por mim , mais la no df esta cheio de aculturados exóticos como ele que como ex ministro nunca abriu um leu um codigo ambiental, muda brasil,coloquem estes vagabundos para trabalhar, não votando neles.
Midnight Rider
-30/03/2010 às 23:38
Não vou falar nada sobre a legislação ambiental referida, porque não estou suficientemente informado, e tenho senso do ridículo.
Mas a tirada dos 13 milhões de razões depositadas na Suíça, hum, ele podia ir dormir sem essa!
Meus cumprimentos.
tioglads
-30/03/2010 às 11:45
“sobrenome era motivo de prisão e morte. Graças a Deus, a civilização avançou”
foi com esse sobrenome que agora parece renegar “caro”deputado que vs.ex.é o que´é. não é mudando de vulgo que o leite derramado volta pro balde. poderia deixar de lado as velhas e exauridas tetas de 40 anos e se dedicar ” ecologicamente” ao velho maranhão de guerra , tão combalido pelo regime “monarquico” que ali se instalou… povo do Maranhão!!! uni-vos libertem-se da “coroa”.
João
-29/03/2010 às 23:35
Vinicius Nardi, voce mora em que planeta? APP em área urbana? A avenida Paulista está urbanizada desde o final do século XIX e voce quer que tudo seja demolido? É por essas que cada vez eu fico mais descrente com esses ecochatos…
Oswaldo
-29/03/2010 às 14:26
Reinaldo, só pra constar:
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/as-isabellas-do-maranhao/
Cedê Silva
-29/03/2010 às 1:59
Brilhante! Irretocável!
Outros blogueiros não poderiam responder porque quem escreve é filho do AMIGÃO DO CHEFE.
Vinicius Nardi
-28/03/2010 às 21:20
Preservar é fundamental, mas nossas Leis Ambientais são insustentáveis, socialmente injustas, economicamente inviáveis, pois preservar beneficia todos, mas o ônus recai só sobre o possuidor que tem sua área confiscada sem nada receber. Impressionante a quantidade de “ecologistas festivos”, gente sem noção, gente que tem casas ou apartamentos sem nada de área preservada, gente que consome muito mais do que necessário,e com este consumismo são os reais causadores da devastação, pois todo produto que consomem tem um impacto ambiental e um custo ambiental, mas eles nada pagam por isto. Gente que está negativa na sua conta ambiental, mas entram na internet e votam contra a devastação e acham que fizeram a sua parte sem se darem conta que estão causando a devastação e não estão preservando nada. Gente que quer que os outros preservem enquanto eles continuam no seu consumismo irresponsável… Além disto muitos estão morando em Áreas de Preservação Permanente, principalmente em “Topos de Morros” como por exemplo na Av. Paulista e arredores, etc, etc … Acordem “ecologistas festivos”…
*********************
De acordo com o CF (Código Florestal, Lei Federal 4771 de15/09/1965), regulamentado pela Conama 04/1985 (Resolução CONAMA 004 de 18/09/1985) e depois pela Conama 303/2002 (Resolução CONAMA 303de 20/03/2002), que se aplicam em qualquer área do Brasil, inclusive em áreas urbanas, a região da Avenida Paulista e arredores em São Paulo-SP é uma APP (área de preservação permanente) de TOPO DE MORRO.
Portanto desde 1965 ou pelo menos desde a primeira regulamentação do Conama em 18/09/1985 NADA PODERIA SER CONSTRUÍDO.
Entretanto não só tivemos inúmeras construções desde 1985 como ainda hoje um projeto na região da Paulista NÃO É SUBMETIDO ÀS LEIS AMBIENTAIS e continuam construindo em APP.
Perguntas:
a Lei é igual para todos?
porque ninguém, nem a imprensa, fala nada sobre isto?
porque a Secretaria Do Meio Ambiente, tanto a Municipal quanto a Estadual nada fazem a respeito?
porque o Ministério Público Estadual não zela pelo cumprimento das Leis Ambientais na APP Topo de Morro da Paulista e arredores?
porque a Polícia Ambiental da Polícia Militar não fiscaliza estas construções irregulares?
porque a Guarda Ambiental da Guarda Municipal não fiscaliza estas construções irregulares?
Vinicius Nardi
Um abafador
-28/03/2010 às 10:14
Zequinha é nada mais, nada menos, do que o filho do Homem dos Atos Sórdidos ( secretos ) do SENADO.
Um auxiliar de compositor
-28/03/2010 às 10:12
Rei, dileto titio, sem você muita gente não existe, o Brasil fica triste, sem o seu Blog funcionar.
Parabéns!!!!!!
Um amigo da ética
-28/03/2010 às 10:06
Deputado Zequinha, eu gosto de ver seu tom moralista, que dá impressão que é o retrato da ética e da moral. Só não posso esquecer da história dos atos camuflados que deu um emprego ao namorado da netinha de seu pai. Sem falar que até o genro do Agaciel, entrou nessa boquinha. Realmente é uma família exemplar. E o governador do Maranhão, que saiu para dar lugar a sua mana? E o SENADO, que seu pai fez virar um poço de lama?
Esqueceu a religiosidade da Madre Superiora Sarney? O MP sabe bem da vida de vocês.
Rodrigão
-28/03/2010 às 8:12
Seu Papai, Zequinha, já é unanimidade no Brasil. Ele esbagaçou o SENADO. Quer mais????
Thais
-28/03/2010 às 0:04
Reinaldo, quando crescer quero ser igual a você.
Obrigada por existir.
Hellen
-27/03/2010 às 22:56
Rei você é demais!!!!!! Cadeia pros sarna
jln
-27/03/2010 às 22:01
Caro Reinaldo.
Vc foi demais; mas gastar Shakespeare com “Marimbondos de fogo” é ultrajante.
Breve os “sarneys” terão seu lugar na História.
Torvelinho
-27/03/2010 às 21:21
Ah!, como gostaria de saber o tom dos obituários que os principais jornais brasileiros guardam (e o público em geral aguarda ansiosamente) para o pater-familae, ou madre superiora nos negócios da famiglia.
Serão vazados dentro daquela indulgência tão cristã em que do de cujus só menciona os ‘grandes feitos’ (jamais as continuadas cagadas!), as amenidades, a cultura e o extraordinário senso de humor?
Ou, enfim, vão contar toda a verdade para os brasileiros? Da submissão e destruição do Maranhão durante mais de 50 anos aos atos secretos, às contas de Júnior na Suíça e na China?
Para nós que somos comuns, na dialética do ilustrado Lula, só nos resta aguardar o desfecho desse incomum.
lia
-27/03/2010 às 21:00
E a agora José…fala aí…alguma coisa..disso aqui!!!???
março 27, 2010 às 9:18 am
É fora do assunto, mas tem a ver com uma forma de socialismo.
http://www.midiaamais.com.br/ambientalismo/2813-a-moralidade-verde-e-podre
Tempos atrás, eu defendi exatamente essa tese, de que os socialistas (os verdes são uma vertente do socialismo) são atraídos pela ideologia justamente por que essa oferece uma oportunidade de sentirem-se superiores, mesmo quando agem de forma mais injusta, egoísta e cruel que a média das pessoas.
Escrevi isso apenas com base em minha experiência de vida.
Hoje vi a comprovação científica.
Eu
-27/03/2010 às 19:20
Viu só como sou, deputado? É falar em Sarney, e eu logo respondo com Shakespeare.
Rei dileto, encerraste em grande estilo o texto dedicado a Zequinha “Sarney”, Parabéns!!!!
ZEZÉ
-27/03/2010 às 19:20
caramba amigo, essa vc.acertou no fígado..
thuma
-27/03/2010 às 19:09
Teremos tréplica?, ou é melhor deixar pra lá?, esse “pá de cá pá de lá” não leva a nada…, afinal deputado éste. Não é?…
AMJ
-27/03/2010 às 18:54
PS: aquela família continuou pobre…
Charles A.
-27/03/2010 às 18:45
O aveia Quaker aí em cima precisa de aula de gramática. Reinaldo: acho que só pode ser petralha disfarçado…
Um colecionador de pérolas
-27/03/2010 às 17:24
Rei, será que o Magnânimo Zequinha, depois dessa, fará uma réplica?
Pérolas não merecem réplicas, mas, no caso do Zequinha, tudo é possível.
Itamar R. Porto
-27/03/2010 às 17:14
Absolutamente genial a sua resposta Reinaldo!!! mandou muito bem!!!
Um nobre de valores
-27/03/2010 às 17:12
Rei, parabéns!!!
Essa pérola de texto é coisa para ser guardada para sempre.
Muitos virão depois de você, só não acredito que terão a habilidade de escrever o que você, com sua capacidade e simplicidade, escreveu para Zequinha. Um porretaço.
Um simples
-27/03/2010 às 17:05
Citar o nome Sarney, em qualquer meio social, festas, funerais, encontro de amigos e etc. já vira motido para gozação. Isso é sinal que a família é conhecida pelos seus lindos feitos. Nem sempre os famosos são aqueles que são lembrados pela ética e respeito. É o caso do “Clã Sarney “.
Fonseca
-27/03/2010 às 16:54
Tarja preta para essa família, que fez do Maranhão o seu curral para conseguir votos.
Com que moral Zequinha pode falar de ética? É muita areia para um caminhão velho, ou melhor, são muitos escândalos para serem sufocados. Um antro de iniquidades.
Falo à nobreza
-27/03/2010 às 16:49
Quem denigre a própria família são os atos praticados por ela. Foram tantos os escândalos praticados pela família Sarney que a mídia se perdeu.
Será que Zequinha se esqueceu do namorado da netinha?
Um lorde pobre
-27/03/2010 às 16:42
A atualidade já faz história da vida dos Sarney. A família é um verdadeiro poço de escândalos, sempre apoiado e permeado pelo Pai, Madre Superiora do Império Sarney.
Se fossem tão bons, o Maranhão não estaria como está.
PTSaudações
-27/03/2010 às 16:31
Boa resposta Reinaldo
Que fiquem no Maranhão, onde estão governando o estado com o segundo pior IDH (ganha da Alagoas de Collor!) do Brasil após 50 anos, e não tentando espalhar a miséria conseguida.
Chega de idolatrar Sarney como grande democrata, o mesmo que censurou “Je vous Salue Marie” e da mesma familia que censura o Estadão. Acho que daí vem a identificação com o governo lula.
Vá cuidar do Maranhão, Zequinha!
Nós agradecemos a preocupação ambiental com o país, mas não queremos que tragam a experiência administrativa da familia Sarney para o resto do país.
Marcjaguar
-27/03/2010 às 16:30
A “Famiglia Sarney” certamente tem muitas coisas em comum….para ser mais exato, ela tem 13 milhões de coisas em comum com algumas “famiglias” da Sicília e da Calábria, ou mesmo de Nova York ou Chicago…a diferença é que a Justiça dos EUA e da Itália tem cumprido o seu papel e colocado vários membros dessas “famiglias” atrás das grades….
Quem sabe aqui no Brasil ainda cheguemos a tal ponto de civilidade…
Caso isso aconteça, caro deputado Zequinha Sarney, aconselho a vários membros de sua “Famiglia” a reservarem um bom volume de recursos para usá-los na contratação de bons advogados, se é que o nobre deputado me entende…
Mestre Reinaldo, mais uma vez, parabéns pela coragem moral!
pacifico
-27/03/2010 às 16:29
reinaldo “você é demais”. parabéns.
Gatusso
-27/03/2010 às 15:57
E colorin colorado, este conto tá acabado!. O Zequinha nao vai ter coragem para enfrentar as verdades pois elas doem mesmo!. Prezado Reinaldo, você é demais!
Brunatto
-27/03/2010 às 15:25
CORONÉ ZEQUINHA DORMIU COM O LOMBO ARDENDO DA CHINELADA,HAHAHAHA,TOOOMAAAAAAAAAAA!
Vigilante
-27/03/2010 às 15:24
Olá, Reinaldo,
Vi n a Folha Online agora há pouco:
27/03/2010 - 08h38
Morre a 16ª criança que esperava vaga em UTI no Maranhão
Publicidade
ESTELITA HASS CARAZZAI
da Agência Folha, em Imperatriz (MA)
Veja a íntegra em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u712867.shtml
As perguntas que não merecem calar: Quem mata criança não merece cadeia, a exemplo do Nardoni? Então como fica o clã Sarney, que domina aquele pobre estado pobre há zilhões de anos?
Abraço
João
-27/03/2010 às 15:02
“À propósito” com crase já diz tudo…
Beto Lima - Bariri
-27/03/2010 às 14:38
Reinaldão,
Essa foi na Lata, oooopppssss ( na mata, verde ).
Amplexos.
Beto Lima
Fenix
-27/03/2010 às 14:27
Fiquei até com um dó danado do Juninho, “coitadinho” poderia ter ficado sem essa, é isso aí bobão, vai mexer logo com quem? aprenda… ´so sei que ganhei meu dia.
Obrigado sr. Reinaldo, se o sr. não existisse teríamos que inventá-lo.
Sasaum
-27/03/2010 às 14:16
SHAKESPERIANAMENTE FALANDO, TALVEZ PESE SOBRE SARNEY-FILHO A TRAIÇÃO DO SARNEY-PAI CONTRA O PDS EM 1984.
ZEQUINHA É 13!!
Carlos Pontes
-27/03/2010 às 13:35
Como cidadão, eu concordo com a nota do deputado, quando o problema da família Sarney for: sonegação fiscal, formação de quadrilha, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica … o assunto é exclusivo de “crônica policial”
Eduardo Gonçalves
-27/03/2010 às 12:38
Seu Zequinha explica pra gente como se sucedeu suas campanhas para se eleger ,foi por meio de emprestimos,foi por meio de verba própria suada e honesta,ou foi por meio dos bens do papai generoso e bondoso que trabalhou muito nessa vida para pagar por sua existência e suas campanhas ,ou via Banco Santos que passou a crescer após seu pai ser presidente ,será que foi o povo que lhe financiou as suas campanhas por ser um cara bonzinho que vive de recursos suados de tanto trabalhar ,se você tiver coragem denuncie como um homem público que protege a sua pátria desses governantes capazes de tudo para si próprios e nunca mais vote no 13 dá azar e deixa de ser homem honrado.
Tia Cê
-27/03/2010 às 12:25
acabei de levantar, caí da cadeira de tanto rir, ai meu Deus, fantástica sua resposta ao fío do coroné defensor da fome no maranhão em nome da preservação do mosquito e do caramujo, ahahahakkkkkakakaka!
Marcos
-27/03/2010 às 12:20
Zequinha, até nome de criança você tem. Sem seu pai, você seria um NADINHA. Sem talento, sem ética, quem ia querer vocêzinho ?
Zequinha, você aceitou o nome, o dinheiro, a influência, o poder de sua família. Aceite também o podre, a infâmia, a lama. O pacote é um só, vem tudo junto.
Se-Gyn
-27/03/2010 às 11:49
…Mas, o Deputado Zequinha pode comemorar: a orientação da gerontocracia à qual pertence no mundo da eco-política já deu resultado. Muito verde! Alliás, “verdinhas” - 13 milhões delas num cofre suíço.
Deve ser o que ele entende por agronegócio familiar.
Um Sarney dando pinta de eco-socialista. Mas, gente…
Respeite os brasileiros, Deputado Zequinha!
Se-Gyn
-27/03/2010 às 11:44
Zequinha, filho do gerontocrata Sarney, dando pinta de eco-socialista. Não falta mais nada!…
O Agronegócio brasileiro é atrasado, Deputado Zequinha? Pergunte aos organismos do setor, no exterior e, não negue a resposta que ouviu - e um dos setores mais modernos e competentes da economia nacional e a cadeira de agronegócio mais evoluída do mundo.
E, em termos de atraso, Deputado Zequinha, desconheço estado mais atrasado que o Maranhão - onde a sua família, na prática, reina há decadas.
Saltando a divisa do Toca e entrando no Maranhão, dá tristesa, ao ver aquele abandono, aquela ausência do poder público, indutor primário de progresso.
Respeite a memória do povo, Deputado!
Burguês
-27/03/2010 às 11:31
Deve ser mal de família, que cara de pau!!!!!
Joseph Pulitzer
-27/03/2010 às 11:21
E agora? Vai ter censura judicial na Veja.com?
psin
-27/03/2010 às 11:08
Estou numa duvida cruel. O que será pior para o Brasil a gangue dos Sarney ou o AI_13 do PT. Que tragédia a brasileira, após ter avançado com ITAMAR e depois FHC, dispensou o Serra e permitiu a união do que é pior corrupção e Autoritarismo. Teremos nova chance de voltar aos trilhos.
Nei Moreira
-27/03/2010 às 10:51
Reinaldo.
Que cara de pau do Zéca Sarney, não? Eles querem ganhar no grito e na chibata. Ele vem reclamar, disfarçando a conversa com referências ao meio ambiente dizendo coisas sem nexo. Para começo de conversa, meio ambiente é, assunto da Marina Silva, séria em seus propósitos. Setores atrasados do Agro-negócio? é preciso que cite os nomes, pois a grande maioria dos membros do Agro negócio têm sido os heróis das exportações brasileira de alimentos. Como esta o PIB Maranhense, ainda é igual ao do Haiti? O Brasil esta mudando e os coronéis devem se cuidar, pois não continuarão calando jornais e ficando impunes com as negociatas iguais as que foram descobertas pelo governo Suiço.
J. Carino
-27/03/2010 às 10:43
Fico imaginando o Bardo lendo e se deliciando com os “Maribondos de Fogo”…!
GILBERTO FERRAZ
-27/03/2010 às 10:37
Parabéns Reinaldo. Como sempre, um espetáculo de texto.
Oliveira
-27/03/2010 às 9:06
Fala aí Sarney filho… (no bom sentido é claro….). Responde, coloca sua boçalidade para fora, queremos ouvir um pouco mais de sua cultura, seu ponto de vista sobre a sociedade, ética e moralidade, pode também nos dar uma cancha sobre economia e finanças (afinal 13 milhões, não é para qualquer um). Sr. filho, no bom sentido, é claro… sua imagem já está denegrida há muito tempo. O problema é que no Brasil as imagens denegridas geralmente são as que mais têm dinheiro (voltamos aos 13 milhões) e isso parace ser algo lucrativo em detrimento da população. Não volte à história ,aos romanos nem aos nazistas, isso é passado, falemos da atualidade, dos poderes das familias coronelistas.
roby
-27/03/2010 às 8:41
E você sabe que o sobrenome “Sarney”, que os valentes ostentam e de que — ao menos aparentemente — se orgulham, é falso? Havia alguma pinima quanto ao original e o patriarca decidiu escoiher outro, talvez “mais nobre”. Parece que não adiantou muito, não é mesmo?
Carlos Barauna
-27/03/2010 às 8:41
Eu só queria saber qual a diferença entre a família Sarney e os que lhe apoiam e gozam de seu apoio. (os petralhas por exemplo)
Antonio Augusto Carvalho
-27/03/2010 às 8:29
Barbaridade, tchê!!! Na mosca! Nos b*gos! Bingo! Páff! Plóft! Capów! Tóimm!
Eduardo
-27/03/2010 às 8:19
Sem dúvida uma boa resposta, mas nao podemos nos esquecer que o asco provocado pela fala do Zequinha e por sua família é o retrato da arrogância e absoluta certeza de impunidade que permeia essa gente encastelada no poder. Há muitos “Srs. feudais” em nosso país e se nao fosse o Sarney seria outro, pois a culpa pela sua existência É NOSSA, na medida que somos uma naçao que tudo aceita, que nao se revolta nas ruas, que espera eternamente um MESSIAS honesto que irá resolver todos esses problemas e nos entregar um país limpinho e organizado, enquanto nós curtimos o sol, o DAIME, os feriados, o carnaval, o futebol, etc. Sem revolta popular nao iremos a lugar nenhum!
pica pau
-27/03/2010 às 8:18
A justiça tarda mas não falha em algum lugar do numdo, lembre-se maluf e su filho já esta na lista em 181 país, certamente este será o fim dos sarneys aqui na terra ou no inferno se o capeta aceitar, até porque ele não gosta de concorrencia.
Gustavo Rocha da Silva
-27/03/2010 às 7:58
Tio Rei foi brilhante!
Shakespeare vai perdoá-lo, sem dúvida.
anônimo
-27/03/2010 às 5:34
Zequinha, aqui sua nota é zero! Já lá fora guardas uma nota preta…
Nordestina
-27/03/2010 às 5:22
Dá-lhe Rei!!!!! Valeu!!!!
Soumbático
-27/03/2010 às 5:03
A família Sarney existe mesmo, ou seria ficção de Garcia Marquez? Realismo mágico, ou Realidade trágica? Os personagens :
O Patriarca é há 50 anos, senhor de gado e gente.
Bigodão à zelaya, compra votos de retirantes e de acadêmicos com igual torpeza: a uns paga com dentaduras, a outros com empregos no governo. Sempre a débito do erário.Coronel na caatinga, soldado na tropa petista. Mandonismo e vassalagem. Bonaparte e bonifrate. Para a desgraça do Brasil, vingou descendência : há o mandrião verde, o argentário censor e a Dona Flor dos terreiros. Infelizmente longevos, já encaminham a terceira geração : tanto neta quanto namorado já burocratas em Brasília. Nunca por concurso
Eduardo
-27/03/2010 às 5:03
Zequinha! Ô Zequinha! ‘Faiz’ a réplica, ‘meu fio’, ‘faiz’.Vá lá, ‘cê’ tem futuro.
Eduardo
-27/03/2010 às 4:59
Alguém disse que o Zequinha ao escrever para o Reinaldo seria corajoso. Pois é, tão jovem, não?, e já tem a coragem da desfaçatez do velho Sarney. DNA é desgraça também… e quando vem montado na política com um locus (Maranhão) dá nisso aí: feudo! Feudo com descaramento! Coragem, não!
Kirk
-27/03/2010 às 4:57
KKKKKKKKKKKKKKKK!!!
DELICIOSA resposta,caro Reinaldo!!!
E a redundância “Meio Ambiente”,então?!O deputado deveria olhar mais um libro sobre gramática,envolvendo a INCULTA E BELA,do que demorar-se inutilmente na observação de uma árvore,rsrsrs!!!Estes tipinhos de miolo mole,que sequer produzem um grão de feijão,visto estarem com o buchão farto às custas do contribuinte e dos produtores de comida (agronegócio),melhor fariam se ficassem na casa de papai e mamãe,engordando quais porcos,sem pensar,sem grasnar,sem zurrar,sem mugir etc…
Deputado Sarney Filho,por que não te calas???!!!
fabir
-27/03/2010 às 3:57
huahuahuahau
didi1962
-27/03/2010 às 3:31
Sarneyzinho,
Verdinho para ti são os dólares na Suíça…
Bobinho, abraçaste uma causa ecologicamente correta para para tentar uma tábua de salvação pelos pecados da famíglia, né?
Santa cara de pau, Batman!
Aceite a sugestão: volta ao sobrenome do José Ribamar. Tira o Sarney, como sugerido pela Julieta.
Vade retro, capetinha!
Eleitor
-27/03/2010 às 1:48
Que pena Reinaldo, estarei uns dias afastado. Bom dia. Boa Sorte, continue na luta, com Deus pelo Brasil.
Donata
-27/03/2010 às 1:47
Só agora pude abrir a internet e me deparo com esta sua pérola!
Rolei de rir!
Mas temos de admitir, o zeca é corajoso, ou corjoso, tanto faz!
Ter a cara dura de escrever reclamando do seu santo nome em vão com o maior descaramento, como se fosse o mais inocente sarnento da face da Terra, é subestimar a sua e a nossa inteligência!
Well, se antes seu nome era sinônimo de “puder”, agora não passa de sinônimo de corrupção!
Eleitor
-27/03/2010 às 1:39
Esse zequinha vai carregar até o final dos tempos, o peso de tanto malefício, tanta desgraça que sua família causou a tanta gente desprotegida no Maranhão. Que viva bastante zequinha, você e toda a sua prole para purgar até a última gota de sangue dos inocentes.
Eduardo Gonçalves
-27/03/2010 às 1:25
Sr.Zequinha vc consegue explicar os mais de 50 anos de um poder absoluto de vossa familia sobre um povo sofrido,enganado, abandonado ,reprimido,e tudo que existe de pior em governos tiranos que só se beneficiam a si próprios e aos amigos que participam a benção de um coronel do agreste e até hoje em pleno século 21 em um país rico em suas reservas naturais e reservas econômicas e mesmo assim existir um estado brasileiro como alguns outros governados por coronéis iguais deixar seu povo viver na miséria quase absoluta por anos a fio e vc acha que existe alguma justificativa para sua inquisição ,se condena essa prática e é um patriota denuncie e relate tudo ,seja um homem de coragem .
João Reghin Neto
-27/03/2010 às 1:16
Zequinha, Zequinha! Voce nunca me enganou com esse discurso postiço de ecologista tardio. TOMA QUE TOMA TOMÁ, parodiando a banda Djavu.
Márcia
-27/03/2010 às 0:53
Lista dos ” promotores da fome ” é ótima, quando começamos ?
É só fazer, que repassamos para o Brasil inteiro!
Grande Reinaldo, você e a Veja são indispensáveis mesmo!
valmaringa
-27/03/2010 às 0:43
Continuação do post anterior.
Agora a novidade….
Já ouviram falar do estado do Maranhão do Sul, envolvendo o polo da região de Balsas, área de 48.492,4 km2 e população de somente 150.000 habitantes?
Esta é a região do agronegócio que os Sarneys ainda não controlam, será que não?
Dai entra o moçoilo do PV, o caçulinha, o zéquinha, entenderam.
Tem na região um movimento social de mais de 130 anos, reinvidicando a separação da miséria, separação do estadão maranhense atrasado, por um estado quem sabe regido por quem trabalha e coloca comida na mesa dos brasileiros ou exporta para trazer riquezas pro brasil(minusculo mesmo).
Entenderam o colocar os bigodões de molho!!!!!!!!
valmaringa
-27/03/2010 às 0:37
É “tchurminha” dos Sarneys, vão colocando os bigodões de molho, viu.
Explico…
Pelo que eu saiba um pais chamado MAPITO, que envolve o sul do MA e PI mais o norte de TO, é a atual seara brasileira. Fronteira agrícola para cultivo de soja e milho, devido ao ótimo regime de chuvas e terras ainda praticamente baratas e perto de portos(Itaqui) e estrada de ferro(da VALE).
Região já degradada viu Zequinha, antiga matas das Carnaubeiras e zona de transição amazônica.
Lá o agronegócio reina e é uma realidade não totalmente controlável da máfia da familia Sarney.
Tem que ter um controle né. Colocar dificuldades para vender facilidades né Mr. Partido Verde, do salve as arvorezinhas da floresta.
De Honduras
-27/03/2010 às 0:32
Achei interessante a citação do direito romano, base de todo o direito, que a família trata com tanto vilipêndio.
No ‘direito’ romano já teriam ‘alimentado’ os leões.
Por oportuno: poderiam liberar a ilha de curupu para a população maranhense, bem como, o casario, as fazendas, e a ‘a’fundação (de recursos). Isso (o patrimônio) não seria um desmatamento as avessas!?
Numa cidadezinha do interior os caboclos dizem: ‘Xô sarna, sai pra lá’, e chutam o pobre do cachorro. É grande a sabedoria popular.
vergonha alheia
-27/03/2010 às 0:21
Por alguma razao ele me lembrou aquele quadro da antiga Praca da Alegria, onde um mendigo comportava-se como um principe… Acho que e isso que ele me transmite, um desclassificado com pose de nobre. Canalha ja desmoralizado, ja denunciado, e ainda representando o papel de homem digno. Esse foi outro que podia ter ido dormir sem essa…
paloma
-27/03/2010 às 0:20
sem esquecer
” a nível de ” idiossincrasia ,
que sarney
é sobrenome-fantasia .
Thales Diniz
-27/03/2010 às 0:15
Desta vez coloquei meu sobrenome!!!PARABENS , vc foi genial com a sua resposta, pena que ele não tem capacidade para replica, pois sua treplica seria genial!!!!!Por isto que leio o seu blog todos os dias, pois não é em qualquer lugar q se le certas verdades!!!!
TETÊ
-27/03/2010 às 0:09
Reinaldo, meu dia não foi lá essas coisas…Chego tarde do trabalho, muito cansada, mas depois de ler a nota de Zequinha e a resposta, ah! a resposta…GANHEI MEU DIA!!!!!!!!!!!!
Chorei, de tanto rir…….
Um enooooooooorme abraço
Deus te conserve, meu caro, em grande forma. Sempre.
minerinha
-27/03/2010 às 0:06
Plagiando a Rainha de Copas da Alice n País das Maravilhas: “Cortem-se-lhe a cabeça!!!!!”
Esse cara ainda acha que tem o direito de falar sobre os assunto?
Pau, pau nele! Pelourinho, meu irmão.
Que asco!
Garganta
-27/03/2010 às 0:02
“Graças a Deus, a civilização avançou, embora alguns ainda continuem na barbárie.”( deputado)
Eu mandaria o nobre deputado, encarnado devidamente num corpo de sudanês não-muçulmano, ir passar as férias no Sudão… Vá fazer sarcasmo de –mau gosto– assim no Sudão, na China, em Cuba, na Coréia do Norte, no Haiti ou na casa dele.
Com os melhores cumprimentos,
Garganta.
Helena
-27/03/2010 às 0:01
Caprichaste nessa, Reinaldo!
mario
-26/03/2010 às 23:56
Caro Rei, que surra !
A única cena que consigo imaginar agora é o amante do verde e das verdes Zequinha, todo tristinho e cabisbaixo, sendo consolado por um daqueles bichinhos de pelúcia da propaganda de leite, que diz com ternura: “…tomou?”.
Você torna nossa vida muito mais sustentável, hehe.
Garganta
-26/03/2010 às 23:53
Caro Reinaldo,
Outra coisa: essa soberba desmotivada foi de enojar. Esse deputado, falseando os fatos, escreve mentiras como se estivesse comprando um pão na padaria…
Com os melhores cumprimentos,
Garganta.
Mario C
-26/03/2010 às 23:52
Analogia infeliz.
Os Sarneys são acusados pelo mal que fazem ao país. Só isto. E podem se defender.
TETÊ
-26/03/2010 às 23:49
NINGUÉM MEREEEEEEEEEEEEEEÇE……………….
Carlos
-26/03/2010 às 23:42
Enquanto crianças morrem nos corredores de Hospitais do Maranhão estes boçais depositam milhões no Exterior. E o presidente ainda os defende. Quanta sujeira este tal de “apoio político” para se manter no poder. Minha única esperança é um castigo divino. Não acredito em punição para políticos que estão do lado do Governo. Eles podem tudo.
Carlos Augusto
-26/03/2010 às 23:42
“Se você quer criar”?
O “se” não força a utilização do subjuntivo “quiser”?
Responde destarte? Cita Shakespeare e acha que se transformou em douto?
Primeiro vá aprender a escrever igual ao W.S.
REINALDO RESPONDE
Respondo, sim! Vá estudar gramática, energúmeno!!!! Vá aprender a diferença de emprego entre um verbo no subjuntivo e um num indicativo… A sua ignorância não me espanta, mas a sua arrogância enfatuada. Tire as duas mãos do chão e pegue um livro!
Brasuca
-26/03/2010 às 23:42
Reinaldo,
Parabéns, quem fala o que quer escuta o que não quer.
Garganta
-26/03/2010 às 23:35
ERRATA:
“(…)surgirá uma centena(…)”
Realmente, eu me indignei com a ousadia desse deputado, que tem a cara de pau de dizer como você, Reinaldo, deve escrever. Mande ele colocar os belíssimos valores morais dele ao lado dos da família dele. Ora, nada tem que ver com nazismo, escravidão e etc.. Esse senhor, porém, carrega o notório nome Sarney, nome notoriamente associado à corrupção, ao coronelismo e etc.(observo, Reinaldo, que eu nem li o texto em que ele reclama desta associação) Você, Reinaldo, deve se expressar como bem entender…
Com os melhores cumprimentos,
Garganta.
Sirrocco
-26/03/2010 às 23:27
O ricardo de “março 26, 2010 às 7:40 pm” disse bem, levar o Reinaldo para a TV em um horário em que a massa pudesse ver e ouvir, talvez fizesse essa gente coçar um pouco os olhos, e em coçando, abri-los um pouco, tal qual fazia Carlos Lacerda nos idos tempos de combate ao comunismo, como bem lembra minha mãe!
Garganta
-26/03/2010 às 23:25
CONTINUAÇÃO DE MEU COMENTÁRIO ANTERIOR
Continue, Reinaldo! Porque se um dia esses cretinos lhe calarem na força, esteja certo que surgirão uma centena para ocupar o seu lugar…
Com os melhores cumprimentos,
Garganta.
TITO
-26/03/2010 às 23:23
Ao me deparar com a nota de desagravo do exmo.dep.Zequinha Sarney, caçula da oligarquia Sarney e detentora do usufruto do Maranhão, um dos estados mais pobres e atrasados do país,cantando de galo como ambientalista e defensor da sustentabilidade contida no Código Florestal.Com uma família conhecida pelo exercício da ética e moral,seja no estado como nos círculos do poder de Brasília,agora obtem notoriedade como evasora de divisas para a China e Suissa, não declaradas à Receita.A cara de pau do indigitado permite associá-lo a Odorico Paraguaçú,prefeito da folclórica Sucupira, com a vantagem de que o último era engraçado e um pouco mais inteligente.
Garganta
-26/03/2010 às 23:23
Caro Reinaldo,
“Epa! Devagar, deputado!
Compreendo que o senhor não queira, especialmente depois de ontem, entrar “no mérito” de minhas referências sobre a sua família. Há 13 milhões de motivos depositados na Suíça para isso, não é mesmo?” ( Reinaldo)
Era essa resposta que eu espereva que você, Reinaldo, desse a um deputado tão insolente.
Não sei quanto a você, meu caro Reinaldo, mas eu notei um certo ar arrogante de “Eu sou o justo e bom; você é o injusto e mau, porém. Cale-se então e não dê mais opiniões contra mim.”
Essa família, realmente, tem uma sede insaciável para calar a imprensa e os formadores de opinião. Continue, Reinaldo! Porque se um dia esses cretinos lhe cala
Augusto
-26/03/2010 às 23:16
Reunião da Famiglia Sarney.
— Meus filhos, vamos ao que interessa: a bufunfa. Vou mudar meu domicílio eleitoral para o Amapá para assegurar a minha eleição. Acho que o PMDB é um partido que hoje se parece muito comigo.
— Boa idéia, pai. Eu fico aqui no Maranhão para candidatar-me ao governo, se eu perder, recuperaremos o mandato junto aos togados.
— Muito bem filha, você aprendeu rápido com o seu pai.
— E eu paí?
— Você, Zequinha, tem cara de pastel dormido. Ninguém vai te levar a sério num grande partido, você está muito verde para a política… Espera, verde, verde… é isso… você vai filiar-se ao Partido Verde. É de bom tom diversificar para conservar. É isso.
Continua…
Oswaldo
-26/03/2010 às 23:09
Reinaldo, é o fino, a nata, resposta elegantíssima a sua… mas a propósito, muito má esta Julieta hein…. má, muito má….
Vai Zequinha, tenta novamente numa réplica!
Márcia de Alencar
-26/03/2010 às 23:08
Nossa, que ingenuidade do Sarney Filho…Ou prepotência exacerbada. Então ele não sabe que você não é volúvel a ponto de escrever algo sem ter estudado profundamente o assunto?!
ama.jr
-26/03/2010 às 23:06
A vaidade é muito cruel!
Fico pensando no Sarney, assustado, recebendo a incumbência de governar o país, de supetão,tendo até que nomear o ministério escolhido pelo Tancredo.Eu o vejo hoje jogando fóra uma oportunidade de se retirar da vida pública respeitado, como o presidente da transicão que, bem ou mal, se concretizou para felicidade do país.Sai sujo, definhando com a família envolvida em peripécias deprimentes.Sua mulher distinta e discreta não merecia esse calvário,imposto pela vaidade do marido.
Augusto
-26/03/2010 às 23:04
Um passarinho soprou no meu ouvido que depois de Maluf “us americanu” vão colocar na lista dos procurados um membro da famiglia Sarney.
augustodini@hotmail.com
-26/03/2010 às 22:45
Caro Reinaldo. Assim você desmancha o homem…
Karlos Santos
-26/03/2010 às 22:45
Caro Reinaldo, vc me fez rir MUITO! Ler seu blog é um vício pior do que o crack (muito difícil de largar) porém sem os efeitos deletérios.
F.
-26/03/2010 às 22:36
Ao:
ANTICOMUNAS RJ disse:
março 26, 2010 às 6:22 pm
A família Capone-Sarney
Não precisa ofender Al Capone, né?
F.
-26/03/2010 às 22:33
Uma das grandes - parece um skate:
Luis Carlos disse:
março 26, 2010 às 6:57 pm
REINALDO AVISA
Reinaldox pegou a barata
Luis Antonio
-26/03/2010 às 22:31
Reinaldão,
Quiçá um dia, com certeza não no meu tempo, talvez nem dos meus netos, o Maranhão profundo aprenda a ler e, fundamentalmente, entender o sentido do conjunto das palavras. Quando este dia chegar, entenderão Julieta e, com certeza, será o fim da famíglia.
Bravo Reinaldão!!
lucia
-26/03/2010 às 22:31
Luis Carlos disse:
março 26, 2010 às 6:57 pm
REINALDO AVISA
Reinaldox pegou a barata
maria-maria
-26/03/2010 às 22:09
Como diz a peonada :”nos beiços”. Pediu; levou.
Josh Mendes
-26/03/2010 às 22:05
Cadê a Yara Chiara? Sumida. Adotou um heterônimo? Talvez.
Os setores atrasados do agronegócio brasileiro incomodam muito, principalmente os setores retrógrados da agroindústria dos países industrializados, que oferecem toda sorte de subsídios e barreiras para proteger a produção alimentar mais cara e impactante do planeta. É pura sabotagem, das mais covardes.
Mas os importadores vão pagar mais pelos produtos agrícolas brasileiros, por conta da maior proteção ambiental, certo? Errado. Cada vez mais os produtores rurais têm de fazer das tripas cérebro para por comida no prato dos brasileiros ingratos e dos estrangeiros estúpidos e arrogantes.
O agronegócio brasileiro é muito bonzinho, é uma mãe. Tem de deixar o povo depender da produção agrícola dos assentamentos do MST, para passar fome. Obviamente, há impactos dessa produção, mas que podem ser minimizados. Não é tratando produtor rural como bandido que se vai fazer “justiça social e ambiental”.
Repetto
-26/03/2010 às 21:57
Excellent, Uncle Rei.
Ainda shakespereando:
- Zeca*, how dare you?
*no intimacies, please.
@MauroVS
-26/03/2010 às 21:57
A civilização avançou e deixou de lado o extrativismo e a caça lá no periodo paleolítico.
Não para o Partido Verde, por ser de conceitos marxistas dos mais selvícolas, é adepto ao extrativismo como forma socialmente justa para o sustento dos seres humanos, dada a quantidade de recursos naturais, como Marx pensava ser suficiente e inesgotável.
O Paleolítico Verde (PV), mais apropriado a sigla de sustentabilidade silvícola, totalmente contra a agropecuária extensiva, está mais interessado no poder através da fome e no domínio da popuplação pela fome, como acontece em certos países da áfrica com modelo de agronegócio e desenvolvimento sustetável baseado na fome.
maristella - sp
-26/03/2010 às 21:53
Boa Noite!!
Parabens Reinaldo!
ACORDA POVO MARANHENSE!
Emerson
-26/03/2010 às 21:50
Reinaldo, passei um tempo sem frequentar seu blog, mas, desde que retornei, noto que você está mais lúcido (autocrítico, sagaz e perspicaz) do que nunca! Parabéns!
anonimus
-26/03/2010 às 21:34
PQP, e o cara ainda se acha no direito de ressalvar alguma coisa?
“13 milhões de motivos” foi uma lambada.
Esse é o famoso “bate que eu gamo”.
Delta
-26/03/2010 às 21:25
Discutir família, origem e nome aqui é desviar a atenção do real problema: a deformação do Código Florestal. Essa história de que a atual legislação inibe a produção de alimentos é mais uma daquelas balelas ditas sem o mínimo de conhecimento técnico.
Jardeu
-26/03/2010 às 21:18
Esse texto está porretaço!!!!
Será que o filho tem vergonha do pai??? Eu teria.
Um brasileiro pobre
-26/03/2010 às 21:16
Viu só como sou, Tio Rei? É falar em Sarney, e eu logo respondo com nojo de todos eles.
CRUEL
-26/03/2010 às 21:11
Reinaldo! Aqui nas Minas Gerais tem um ditado muito usado pelos nossos “caipiras”(que aliás são mais espertos que mula de vigário) que diz:Eu conheço o pau é pela casca.Cai como uma luva,embora devesse ser como uma algema para esta famiglia.
Pedro Couto
-26/03/2010 às 21:10
Reinaldo!!! A sua resposta foi magnifica, disse com todas as letras. Depois dessa não haverá nem réplica. O Zéquinha Sarney foi nocauteado. PS. Adorei a comparação com o Shakespeare
Marcos de Sá
-26/03/2010 às 20:55
Primeiramente, o que seria do Zequinha sem a costa larga do papai? - Depois, esse ongueiro fajuto falar em sustentabilidade, setores atrasados do agronegócio, já viu atrasados se sustentarem num confronto de produtividade e reservas de mercado internacionais, onde a briga é de foice e só prevalece quem tem cacife. É claro que ele não tem honra e nem competência para comentar neste espaço, e também enquanto o agronegócio traz dolares para o país a família dele exporta dolares.
ARLEN CORRÊA
-26/03/2010 às 20:41
Sr. Reinaldo Azevedo, quero expressar meu mais absoluto contentamento com sua nota e lhe dirigir meus respeitosos cumprimentos…. acabo de chegar de uma jornada de quase dez horas de trabalho em um grande banco em que sou funcionário e devo lhe dizer que ficar com a leitura do que aquele parasita havia escrito estragaria bastante meu fim de dia. Eu jamais conseguria me expressar dessa forma que o Sr. fez, jamais com tanta calma e elegância e um fino sarcasmo…. essa gente toda, esses vermes, aproveitadores, corruptos, de novo: PARASITAS, não me permitem pensar em soluções políticas nesse país.
Marcos
-26/03/2010 às 20:33
Caro Reinaldo
Parabéns. Reposta correta, adequada. Sem preconceitos mas, que puxa aos seus, não degenera!
Siqueira
-26/03/2010 às 20:33
- Oi filho, papai está ligando porque está muito chateado com você.
- Comigo, o que é que eu fiz desta vez?
- Você não tinha nada que responder para o Reinaldo Azevedo, aquele blog é um antro, não têm respeito por ninguém. Além daquela resposta acintosa do Reinaldo, falando de 13 milhões de razões e desrespeitando nosso estado e nossa família – sujeito atrevido – os comentários são sórdidos. Gentalha que não tem a menor gratidão por tudo que eu fiz pelo Brasil.
- Eu achei que tinha que responder.
- Deixa essas coisas políticas prá mim, filho, eu estou acostumado a engolir sapos, conviver com todo o tipo de gente e até suportar o bafo de cachaça de caras que já me ofenderam muito no passado, política é assim. Eu deixei os negócios da família com o seu irmão e você já tem seu espaço tranqüilo entre os verdes, não dá bola prá esses caluniadores.
- Tá bom papai, prometo não fazer mais isso.
Lupini
-26/03/2010 às 20:32
ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,
ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,
ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,
ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,
ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,
Reinaldão, me desculpe pelo descontrole, mas essa foi mesmo à inglesa.
Será que ele entendeu?
ps: só para soprar brasas: Desculpe Marina Morena, você se pintou…será que ela sabe que os Sarney são os donos do PV?
ALmir Bohana
-26/03/2010 às 20:32
Excelente a sua resposta Zequinha Sarney.
Clara, direta, objetiva, sem rodeios. Para um bom entendedor meia
palavra basta.
As pessoas erram e não aceitam os seus erros. São os donos da verdade. Acham que podem enganar a todos.
VIVEM NA MENTIRA, POR TODA A VIDA.
naldig
-26/03/2010 às 20:30
Será que a civilização avançou também no Maranhão? Acho que não. No Maranhão avança a acumulo de fortunas inexplicadas e o tráfico de ‘prestigio’ em troca do apoio em nome dos desgraçados. Alí é um mar de lama. E todos sabem. Só o Lula e Dilma que não.
Leandro Coelho
-26/03/2010 às 20:29
Rei,
Por posts como esse sou seu fã. Acabo de comprar “Contra o consenso” e não vejo a hora de começar a lê-lo!
Forte abraço!
Leandro
Teo
-26/03/2010 às 20:24
Grande Reinaldo,
Não falei?Isso não é uma família, é uma C-O-R-J-A!!!
ALMIR BOHANA
-26/03/2010 às 20:22
Excelente a sua resposta a Zequinha Sarney.
Clara, direta, objetiva. Era o minimo que poderia dizer.
Q
Carla Teixeira
-26/03/2010 às 20:13
Perfeito!
Rinaldo Gonçalves
-26/03/2010 às 20:11
Imagino a cara do valente, lendo sua réplica.
Miranda
-26/03/2010 às 20:03
Bom Dia reinaldo!
Zequinha é o Sarney em todo seu discurso de 40 anos atrás, o moço pensa que engana quem mais com tal lábia? Quer ser honesto, defenestra o irmão em público que eu quero ver!
Fabio FD
-26/03/2010 às 20:01
Salve Rei!
Paz e saúde!
Como essa turma é cara de pau! Se comparando a perseguidos da historia, só faltou o cara de pau dizer que sua família foi pregada na cruz também. São uns vendidos, sem caráter que se amanhã o poder mudar de mãos eles vão correndo puxar o saco… Essa gente me da nojo!
Fui sutil de mais Rei?
antonio
-26/03/2010 às 20:01
Parabren rei, até no maranhão voce é campeão
Selma Mello
-26/03/2010 às 20:00
Zequinha, pega o seu banquinho e saia de fininho!
Paulo Borchio
-26/03/2010 às 19:59
Cuidado, Reinaldo ,com as picadas dos marimbondos de fogo do Sarney.Ainda mais depois de ver que foi o Zequinha que sentiu a picadura “docê” nas gentilezas acima.Para uma família que parece que só pica através de marimbondos nessa você o pegou com as calças arriadas. Ai,ai,ai!
facenova
-26/03/2010 às 19:56
Maranhão, o estado mais retrógrado do País, ‘regido’, há 50 anos, pela famiglia dos ‘onde está o governo estou dentro’.
Sr. Deputado, o agronegócio é o que leva comida barata às cidades brasileiras – não aprendeu ainda?
E nada de listas negras e ONGs estrangeiras dando ‘pitacos’ por aqui, o que a população quer é a aprovação do Projeto Ficha Limpa (político de rabo preso fica em sua casa e não na ‘nossa’ casa, o Congresso ou em Brasília).
FOFA
-26/03/2010 às 19:56
Parabens Sr.Reinaldo!!!!!! Estou orgulhosa de sua gloriosa resposta a esse crápula demagogo. Eu fico imaginando o Zequinha lendo a resposta, deve ter se sentido humilhado já no primeiro parágrafo.O último entao foi de uma grandeza imensa.
Ronaldo (Emagrecendo)
-26/03/2010 às 19:51
O deputado andou faltando das aulas de português no “culégio”, especialmente em pontução. Como pode?
“A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão.” Francis Bacon
Lucaveira
-26/03/2010 às 19:50
O nome do elemento é Zéquinha Sarney.
Taí uma prova contra a lei da evolução.
leo
-26/03/2010 às 19:50
Se não viesse de quem veio, da familia que veio, e pelo grande mal que causou ao Maranhão e ao País, onde ficamos mais de dez anos tentando arrumar a bagunça que fez na economia, chamaria o sarney filho só de babaquinha. Ma é pouco. Esta gente faz bem o papel “do mal perfeito”
ricardo
-26/03/2010 às 19:47
e nunca eh demais lembrar: são todos AMIGOS DO LULA!!!!
toda essa gente que manda no pais há mais de trinta anos esta com o sujeito que disse que vinha para mudar “tudo isso que ai esta”!!!
eh o escárnio total!!!!!!!!!!!!!
Tião Barbaridade de Erechim
-26/03/2010 às 19:46
TCHÊ, REINALDO!
BOA ESSA PELEIA. QUAL GUAIÁCA TÁ MAIS CHEIA,
A DO LULLINHA OU A DO ZEQUINHA???
ZEQUINHA 13 MILHÕES NA SUÍÇA X LULLINHA TEM A OI E A BT
TCHÊ!… QUE BARBARIDADE!
ricardo
-26/03/2010 às 19:42
ele não quer ser reconhecido como um sarney?
teria que começar por remover aquele bigode!
um sarney eh melhor identificado pelo bigode típico do que pelo próprio sobrenome…
ricardo
-26/03/2010 às 19:40
meu Deus, temos de levar você, o Augusto e o Olavo para a televisão!
um programa aonde vocês rebateriam de pronto todas essa idiotices vomitadas diariamente por essa patetada politica iria simplesmente revolucionar o pais!!!
Iguinho
-26/03/2010 às 19:37
É Zequinha, graças a Deus a civilização avançou a ponto de existir um blog que denuncie a barbárie cinquentenária provocada pela sua família, né?
Alexandre A. C. Resende
-26/03/2010 às 19:36
Uma série de pensamentos me vieram a cabeça enquanto lia esse post, porem nenhuma referência possível ao nobre deputado seria publicável.
Marcos F
-26/03/2010 às 19:34
Enorme, Rei. Nem dando lambuja.
Os Montecchio vão ter de dormir com mais essa.
Citando a Lei espanhola: “Zecchinha, porque no te callas?”
Fernanda
-26/03/2010 às 19:34
Até Zequinha vê problemas em seu sobrenome? Bem, não é de todo desinformado.
Será que tem mata ciliar e reserva legal nas terras da afamada famiglia?
Reginaldo
-26/03/2010 às 19:32
Prezado Reinaldo
Reinaldo, o nobre deputado não falou nada sobre a grana?Fica vermelha cara sem-vergonha!!!!
myrian elizabeth
-26/03/2010 às 19:28
Que resposta so-ber-ba! Dá-lhe meu king!
Na lata, na mosca, na cara!
Camada von Ozonio
-26/03/2010 às 19:28
Acorda INTERPOL….
Arthur
-26/03/2010 às 19:28
Reinaldo parabéns, para que sua “ilibada excelência” julgue necessário responder-lhe calcule o alcance de suas análises/ comentários e não digo só no que se refere ao número de internautas, creio que você está incomodando a alguns e esclarecendo a muitos. PARABÉNS!
Abraço
wp
-26/03/2010 às 19:22
A crase não foi feita para humilhar ninguém, salvo Zequinha Sarney.
Ju
-26/03/2010 às 19:20
Setores atrasados do agronegocio? Ele pode discordar da ideia dos parlamentares que representam o agronegocio, pois a intençao Lulistica de coibir ideias de discordancia ainda esta contida. Mas dizer que sao atrasados? Realmente o superavit é um atraso para o país. Vai plantar batata de forma sustentavel Sarney !!
Jayme
-26/03/2010 às 19:18
Parafraseando o saudoso Paulo Francis: ” Uaaaaauuuuuuuuuu”!
ATENTO
-26/03/2010 às 19:17
TREZE MILHÕES DE MOTIVOS - A ÓPERA!
BELEZA, É O QUE TODOS GOSTARIAM DE DIZER.PARABÉNS
SE FOREM INTERCALADAS AS AFIRMAÇÕES E AS RESPOSTAS A ÓPERA ESTA PRONTA.
De alma lavada
-26/03/2010 às 19:15
Tao tocante a nota do sarneyzinho…são uma familia tão perseguida, nao é ?
Ontem no Jornal Nacional vimos a situação da UTI neonatal da cidade de Imperatriz, no riquissimo estado do Maranhão. Muitas crianças morrendo por falta de leito hospitalar. Enquanto isso há 13 milhoes de motivos na Suiça. Esse é o Brasil profundo, onde o clã dos sarney manda.
Reinaldo, show de bola. Quero ver se ele tem coragem de replicar.
Alberto
-26/03/2010 às 19:07
Só acrediataremos na boa fé da figurinha se ela renunciar às duas heranças malditas do velho Sarney:a política e a financeira.
Charles A.
-26/03/2010 às 19:04
Reinaldo:
“Setores atrasados do agronegócio”-quais seriam os adiantados? Aqueles que negociam fragrâncias exóticas ou que negociam madeira clandestina na Amazônia? O deputado certamente luta para que o meio ambiente da Capitania Hereditária do Maranhão não saia do atraso há mais de vinte anos. Ele e seu clã têm milhões de motivos para isso.Eles cuidam muito bem é do meio ambiente que os cerca!
Parabéns,Reinaldo,pela brilhante resposta.
Isso prova a força de seu blog !
José Carlos Colodette
-26/03/2010 às 19:03
Pô! Reinaldo, é pra ser sério (mas aqui entre nós, dei gargalhadas de montão).
monica
-26/03/2010 às 19:02
atualmente moro na suiça e uma vez numa aula do curso de alemâo a professora pediu que cada aluno (éramos de nacionalidades diferentes) cantasse uma música que lembrasse a nossa a nossa terra natal, o nosso país, ah não deu outra, só me veio na mente: “se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão…”
quintus
-26/03/2010 às 19:00
Reinaldo Azevedo.
Apraz-me ter lido tão bela e surpreendente resposta. O nobre deputado, jamais esperava que fosse receber uma resposta desse quilate de fina ironia, curta e culta. Aonde vive esse deputado? A arrogância obumbra qualquer censo crítico. Ele achava que tudo fosse um emaranhado como do seu mundo maranhão? Apenas tão ridículo quanto o seu sobrenome, nada mais. Parabéns pelo fino humor para alegrar nossas almas.
Luis Carlos
-26/03/2010 às 18:57
REINALDOX MATOU A BARATA!
alvaro
-26/03/2010 às 18:56
O deputado Sarney fala em desmatamento, Roma, nazismo e, sobretudo, em civilização no exato momento em que dezenas de crianças morrem por falta de vagas nos hospitais do Maranhão. Obviamente que esse é um problema apenas para os maranhenses menos afortunados, porque os que estão ao lado do verde se internam no Sírio Libanês de São Paulo.
Gelson G Da Costa
-26/03/2010 às 18:52
Oh! tempora, Oh! mores.O apedeuta diria, é tempo de comer amoras.Hehe.Quanto cinismo. O bigode lá, impávido, como se nada fosse com ele.Realmente não é um homem igual aos outros.E salve o próspero Estado do Maranhão. Pobre gente.13 milhões de abraços.
ALERTA
-26/03/2010 às 18:52
CARO REINALDO. VOCE E O ‘CARA’. QUANTO AO ‘DIGNISSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL DOUTOR SARNEY FILHO’, PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE ELE BOTE A MÃO NA CONSCIENCIA, PARE PRA PENSAR EM QUÃO REPUGNANTE PARA O PAIS E OS BRASILEIROS, SUAS AÇÕES REPRESENTAM EM TERMO DE ATRASO, SUB DESENVOLVIMENTO E FALTA DE SENSIBILIDADE PARA AS QUESTÕES AMBIENTAIS E ESTRUTURAIS DESSE POBRE PAIS. GRAÇAS AS PESSOAS ‘PATRIOTAS’ COMO ESSE SENHOR, E QUE O BRASIL CAMINHA A PASSOS DE GIGANTE, PARA TRÁS. ALERTA.
Incréu
-26/03/2010 às 18:51
Prezado Reinaldo.
Nota 10 para sua resposta!
Hoje os criminosos e corruptos adoram se transformar em vítimas.
Lulla usa esse recurso à exaustão, assim como os $arneys. Por quê o tal Zequinha não explica sobre os apartamentos recebidos de uma empreiteira? Aqueles ali nos Jardins! E os 13 milhões de dóloares?
Sai Zequinha, você está acostumado a mandar lá na Sicília, digo Maranhão pelo atraso que impôs àquele povo.
Parte 2
-26/03/2010 às 18:51
A sua atitude infantil de mandar a militância do PT para provocar um tumulto só não surtiu efeito porque o grupo de pacifistas não revidaram, até porque eram na sua maioria senhoras, quase todas avós., com um unico intuito, fazer valer a democracia e mostrar solidariedade com os injustiçados pela ditadura. Algumas pessoas ligadas ao seu partido sabem do que estou falando, portanto, peço que em outras oportunidades o senhor faça melhores escolhas e aja como cidadão brasileiro.
José Carlos Costa
São Paulo - SP
Parte 1
-26/03/2010 às 18:50
E-mail enviado aos deputados. É preciso verificar essa história. gravíssimo!!
Senhor Simão
Registro aqui minha indignação ao saber que o senhor, a pedido do consul de Cuba, enviou um grupo de militantes do PT para confrontar com um grupo de senhoras e senhores pacifistas que ontem (25/03) faziam uma manifestação pró liberdade dos presos politicos de Cuba em solidariedade as Damas de Branco.
MAcedo
-26/03/2010 às 18:45
Bravo! Bravo!
Vidal
-26/03/2010 às 18:45
Com é que é? Setores atrasados do agronegócio? O que o ilustre amante do verde quer dizer? Ou será que, para ele, os setores “pogressistas” do agronegócio seriam os bravos do MST? Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado. Mereceu o que levou no queixo.
Johnsson
-26/03/2010 às 18:44
depois dessa Zéquinha SARNANEY vai circular “desancado” um bom tempo em Brasília!
Nada que 13 milhões não possam atenuar…enquanto os brasileiros:
ehhh, ê, ê, vida de gaaaado. Povo marcaaaaado! Povo feliz!
Marcelo Machado
-26/03/2010 às 18:43
“À” propósito, quem negará que Zequinha Sarney é mesmo um defensor da “qualidade de vida”? Veja a vida dele e dos seus, que qualidade!
Anônimo
-26/03/2010 às 18:40
Será que eles pensam dessa forma mesmo ou querem nos fazer de bestas?
Lars
-26/03/2010 às 18:36
Acho que todos concordam que Zequinha é o menos velhaco deles, pelo menos parece. Lembro de uma gravação da PF em que ele aparece falando papai…papai, com aquela voz e aquele sotaque divertidos, parecendo que estava falando de Deus. Mas, Reinaldo, você castigou o moço demais. Ele ainda deve estar procurando o caminho do banheiro para chorar. Uma vez tive de chamar a atenção de um rapaz que trabalhava comigo e ele saiu procurando um lugar para chorar e penetrou por engano no banheiro das mulheres, dando o maior vexame. Me arrependo até hoje. Aprendi que a esculhambada precisa ser de tamanho adequado à condição de cada um. Se o cara não tem muita cabeça, é melhor nem falar nada.
Isa
-26/03/2010 às 18:33
Ah, se todos fossem iguais a você…
Mariazinha
-26/03/2010 às 18:32
Agora ele vai se queixar para o paipai que deve tomar enérgicas providências depois de pintar os bigodes de acaju.
Ciro Siqueira
-26/03/2010 às 18:29
“Não concordo com a sua leitura do Código Florestal. Acho desinformada e preconceituosa.”
Parabéns pelos posts. Estou reproduzindo links para eles em meu blog que trata unicamente do tema Código Florestal.
Também não concordo com a leitura de Sarney Filho sobre o assunto Fiquei curioso para saber qual é a leitura de Reinaldo Azevedo sobre o assunto.
ELTON LUIZ
-26/03/2010 às 18:27
Reinaldo.
Com essa você deixou os Verdes, Vermelhos.(não os palmeirenses viraram colorados), mas muitos pilantras que usam o discurso fácil do ambientalismo para arrecadar muitas verdinhas e ainda posando de salvadores do planeta(inclusive o tal Al gore que está chegando no Brasil), certamente os que leram seus brilhantes artigos sobre o glorioso Zequinha Sarney, a essa altura estão vermelhos de vergonha.
ZÉ MARCO
-26/03/2010 às 18:25
AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!
TENHO 13 MILHÕES DE MOTIVOS PARA AGRADERCER LHE.
TENHO TAMBÉM UMA RESSALVA À FAZER: SHAKESPEARE FOI CRUEL!!!!!!!!
ABRAÇOS
ANTICOMUNAS RJ
-26/03/2010 às 18:22
Reinaldo, perfeito.Parabéns.
A família Capone-Sarney, são os cavalheiros do apocalipse no Estado do Maranhão, por incrível o que pareça conseguiu superar o Estado do Piauí no IDH.
To Fora
-26/03/2010 às 18:22
Se Zequinha insistir, eu conto aqui pq a Roseana, de prancheta na mão, queria o impeachement do Collor.
É uma ameça: eu conto!
anonimo
-26/03/2010 às 18:19
Reinaldo, continue assim! Espetacular.
Dr. Fiesmot
-26/03/2010 às 18:18
Caramba!!! O nobre deputado poderia ter passado o fim de semna sem essa. Sinceramente? Fiquei até com pena do infeliz.
Revoltem-se maranhenses
-26/03/2010 às 18:16
Zequinha neste momento deve estar sofrendo de crise de identidade. Com a certidão de nacimento na mão deve estar se perguntando: “Ser ou não ser?” (Ser um Sarney, é claro)
Vivara
-26/03/2010 às 18:16
Querido Reinaldo.
Se me permite Dona Reinalda.
Mas voce e simplesmente impossivelllll!
abçs
SRT
ACNARDI
-26/03/2010 às 18:16
REINALDO,
ESSE TAL DE ZEQUINHA JÁ GANHOU, DISPARADO, O TROFÉU “JACARANDÁ FACE 2010″.
Augusto
-26/03/2010 às 18:12
Zequinha, continuo esperando a tua explicação para o “presentinho” dos Jardins.
Emerson
-26/03/2010 às 18:08
Reinaldo,
Como se dizia na minha época de infância, que belas “tijoladas na testa” do deputado hein!
Eu ainda sonho com um debate entre você e o Apedeuta.
Gostaria muito de assisti-lo moendo o futuro ex-presidente.
Será um sonho que pode virar realidade?
Emerson
rA
-26/03/2010 às 18:08
Que verve que força. Reinaldo você é o cara. Só aprendo.
Silva Júnior
-26/03/2010 às 18:07
Zequinha, vai ler “Honáveis Bandidos” vai.
Luiz
-26/03/2010 às 18:05
Excelente texto, Reinaldo!
Sarney para o 1º lugar da lista dos Promotores da Fome
BETHS
-26/03/2010 às 18:05
É isso mesmo: aqui, este blog, é a barbárie e o Maranhão é a civilização! Maranhão é, praticamente, uma Dinamarca, uma Finlândia, uma Sui…ops, Suiça não.
Paulo Paduan
-26/03/2010 às 18:04
Knockdown!!! Se o Sarneyzinho levantar, aposto em nocaute ainda no primeiro assalto, ou melhor, no treze-milionésimo assalto (hein?).
PSC
-26/03/2010 às 17:59
Reinaldo,
seu blog está sendo lido nas altas rodas do congresso, sinal que incomoda.
Como vai ser se no segundo turno o PV de Marina apoiar Serra?
Os Sarneys vão jogar dos dois lados?
Ele vai concordar em ver seu partido atacar sua própria família em um debate?
Então Zequinha tem que se decidir, quer continuar sendo um Sarney ou não?
Agora esses argumentos de desmatamento, o lado obscuro do politicamente correto aqui no seu blog não cola.
Levou o que merecia!
Gostaria que Zequinha tivesse coragem da réplica, está ficando muito divertida essa conversa.
PITAGORAS
-26/03/2010 às 17:57
Reinaldo,
Zéquinha se considera “avançado” e voce continua na barbárie.
Ele pensa que o Brasil é um Maranhão, pode enganar a todos, enfiar a mão no dinheiro publico e ainda se dizer “perseguido” . Ele usa bigode também? Na Alemanha nazista era moda.
Ele apoia a terrorista? Concorda com o apedeuta na tentativa de amordaçar a mídia? É isto que queremos saber,
à propósito ( sic ) seu texto é digno do papai, medíocre e cheio de chavões. Em vez de perder 20 anos enrolando com a lenga-lenga ambientalista deveria ter estudado.
Anonimo
-26/03/2010 às 17:56
Professor,
O deputadinho -ou quem por ele- sequer sabe escrever: crase inicial da carta: ” ‘A proposito”…
Como pode? Antes de palavra masculina?
Triste Brasil, pobre Brasil.
Kibira
-26/03/2010 às 17:55
Reinaldo,
Este desqualificado (foi ser deputado verde por que não serve para mais nada, do contrário estaria contando dólares com o irmão em Lichtenstein) não é levado a sério nem pela própria família, portanto não merece mais do que algumas linhas como resposta. A sua está na medida certa!
Tiago
-26/03/2010 às 17:54
Hahahaha, esse aí pelo menos tem a coragem de enfrentar a opinião pública que o pai e o irmão não tiveram… mas ainda não tomou coragem de abrir mão da riqueza construída com a desgraça do povo maranhense!
Vamos lá Zequinha, venda suas empresas, compre umas fazendas e mostre como é esse tal de agronegócio sustentável que vocês acham que é diferente daquele praticado no Brasil!
Falar é fácil, acusar com base na imaginação também. Quero ver é fazer melhor, sei cínico!
Luiz Fernando
-26/03/2010 às 17:54
Parabens Reinaldo.Na medida certa.
QUAKER
-26/03/2010 às 17:54
REINALDO:
ESTE QUEIJO É SUIÇO OU SUMIÇO?
É SÓ COLOCAR UMA RATOEIRA EM CADA FURINHO E O ZÉZINHO
CRAU!
QUE QUEIJO CARO HEM?
PREÇO MUITO ALTO MESMO PARA UM QUEIJO SUIÇO.
“EU DIRIA QUEIJO SUMIÇO”!
QUANTOS FUROS TEM UM QUEIJO SUMIÇO SR.SARNEY?
Arnaldo
-26/03/2010 às 17:51
Bateu, levou!
Petterson Molina Vale
-26/03/2010 às 17:51
Reinaldo, a Presidente da Suíça disse que não haverá tratamento especial para a família Sarney (http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/26/familia+sarney+nao+tera+tratamento+especial+diz+suica+9440326.html).
Não seria o caso de o Itamaraty fazer um protesto formal, já que os Sarney são pessoas diferentes?
!!!
Ex-petista
-26/03/2010 às 17:49
Zequinha é o exterminador das vírgulas.
Aristarco.
-26/03/2010 às 17:48
Ambientalista há mais de vinte anos…Está aí a origem. Os milhões de folhas verdes saindo da merenda escolar da FAE, nessa época, comovem, obrigam a ser ambientalista.
berlatto
-26/03/2010 às 17:45
É, caro Reinaldo, enquanto os setores “atrasados” dão superavit ao Brasil os “avançados” roubam!! Curioso é, o nobre deputado Sarney Filho não fazer nem uma defezinha do mano. Será por quê? abs
Naim
-26/03/2010 às 17:44
Huahuahuahuahuahua!!!!!!!!!!! Treze milhões de razões!!!!! Só você mesmo, Reinaldão. Huahuahua!!! Vamos pegar as ligas ( elásticos) dessa dinheirama e dar umas estilingadas nele.
Por essa eu não esperava.
Cínico!, o deputado, claro!
Renato
-26/03/2010 às 17:44
O Sarney vai censurar esse blog também? censura o Brasil Sarney!
"Amaranhado"
-26/03/2010 às 17:43
ahh…, como Tio Rei é Magnânimo !
…ainda dá confiança à um bibelô inútil desses…
V&OL, TRx !!!…
VIVA o PAPA BENTO XVI !!!…
richard smith de boa memória e saco muito cheio!
-26/03/2010 às 17:42
Como nestepaiz não existe memória, lembremos um instante da famosa “CPI da Corrupção” que no final da década de 80 propôs o indiciamento do então presidente sarney por corrupção e crime de responsabilidade
O então presidente da Câmara dos Deputados, inocêncio (ô!) “trabalho escravo” oliveira, rejeitou o pedido argumentando que a nova Constituição não havia recepcionado a Lei de Crimes de Responsabilidade, inavendo diploma legal para o referido indiciamento. O mais engraçado, é que dois anos depois o referido “deproma” foi encontrado, mas para processar Collor!
E quem não se lembra de roseane, prancheta na mão, assediando os colegas parlamentares: “vai votar no impeachment, não vai?!”
Parafraseando Velho Ditado
-26/03/2010 às 17:41
Teria sido melhor que ficasse quieto e todos continuassem achando que não passava de um espertalhão a mais, do que ter aberto a boca e não ter deixado nenhuma dúvida.
marcelo
-26/03/2010 às 17:40
antes que a famiglia sarney venha com alguma censura a este blog, tenho que agradecer nosso ilustre representante reinaldo azevedo.
que nos representa na luta contra as barbaridades cometidas pelo sujeito que está na presidência do Brasil e o bando que o cerca.
mandou bem com relação a família sarney. sem exceção.
do abc…
Augusto
-26/03/2010 às 17:39
SARNEY-LOBÃO-LULALAU-CALHEIROS-JUCÁ…
Farinhas do mesmo saco!
Alvaro
-26/03/2010 às 17:38
Reinaldo
Não havia lido o artigo do dia 18, acabei de ler, e só posso lhe dizer: Você é fantastico!!!
Me sinto um pouco mais inteligente depois de conhecer seu brog, mas também um tanto mais “perseguido” por colégas e professores.
Regina M
-26/03/2010 às 17:38
Zequinha, Zequinha, você e sua família têm muito o que explicar para o povo brasileiro.
Ai deputado, logo com quem o senhor foi se meter.
Ao Reinaldo, é ruim de você peitar.
O homem tem bala na agulha e sabe das coisas.
Cabra competente tá aí.
“Pega o seu banquinho e saia de mansinho”, o senhor e sua trupe.
QUAKER
-26/03/2010 às 17:38
REINALDO VOCÊ SOZINHO ENCOMODA MUITA GENTE.
LEMBRO A ESTE EX DEPUTADO EX MINISTRO E AGORA INVESTIGADO QUE BASTA AS CAPAS DE REVISTAS ONDE O PAPAI SEMPRE SAIU PARA MOSTRAR QUE NÃO SE TRATA SÓ DE PAI E FILHOS.É UM VERDADEIRO CLÃ ONDE A GRANA ROLA ROLA VAI E VEM ONDE O POVO DO MARANHÃO NÃO PASSA DE PETECA NO JOGUETE DA GRANA PÚBLICA.
NÓS É QUEM FICAMOS PERPLEXOS COM A CARA DE PAU E A IMORAL MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DOS 13 MILHÕES DE DOLARES.
QUERO É QUE ELE VOLTE AOS COFRES PÚBLICOS CASO SEJA COMPROVADO A APROPRIAÇÃO INDÉBITA.
SÓ ISSO NÃO BASTA TEM PRESTAR OUTRAS CONTAS TAMBÉM.
Marcos
-26/03/2010 às 17:35
Caro Reinaldo,
Uma teoria:A arte é um fenômeno informático =’o que dá forma’, cuja função é criar uma versão reduzida e artificial da realidade e do mundo, para que possamos exercer sobre ele nossa capacidade de análise e raciocínio. A convencionalização da realidade através do ato de representação é o que permite ao humano trocar o papel de sujeito passivo da realidade natural pelo de sujeito ativo da realidade artificial=feita pela arte.Se olhamos nosso entorno o q vemos? A natureza? Não. Faz tempo q não.Toda a realidade à nossa volta foi criada por nós, é recriada por nós.Isso é inevitável, é nossa forma de sobreviver.Precisamos criar conceitos novos, ou voltamos ao estágio animal.
Oliveira
-26/03/2010 às 17:35
KKKKKKKKK!!!!!! E eu que pensei que o cara fosse falar algo que tivesse sentido. Parece a Dilma…discursando sobre o nada. O Maranhão é um dos Estados mais pobres do Brasil e foram encontrar 13 milhões em bancos Suíços!!!!!!! E o cara ficou injuriado porque descobriram quem é o dono da conta corrente? KKKKKKKKK Acorda Brasil!!! Ainda bem que está vindo à tona. Afinal, dinheiro não dá em árvore ou é do povo ou de quem trrabalha
José Eduardo SP
-26/03/2010 às 17:34
Virou moda ser chamado de nazista. É o simplismo canalha de gente de pouca cultura e muita bala!
Triste o nosso Maranhão tomado de assalto pela famiglia Sarney!
Adolfo Diaz
-26/03/2010 às 17:34
Reinaldo você é o máximo!
Incrível como um parasita pode inverter os fatos!
Zequinha, atraso é seu pai, atraso é MST, atraso é sua irmã governadora de um dos mais atrasados estados de país.
Seu sobrenome lembra a maracutaia, fisiologismo, etc.
Fala sério!
Petterson Molina Vale
-26/03/2010 às 17:34
Coitado desse Sarney, não sabe sequer usar a crase!
“À propósito (…)”?
Convenhamos…
SPITFIRE
-26/03/2010 às 17:33
Agora a perseguição à família Metralha é internacional.
De onde sairam os 13 milhões? Das ONGs que transferem o dinheiro publico para o MST? O malandrinho afirma que tem compromisso com a ” sustentabilidade “, é onde se escondem todos os trambiqueiros. Será que ele aperta um como o outro baluarte da sustentabilidade o Charro Minc? A família censura o Estadão e o cínico se sente perseguido.
É um “Zéquinha”.
Ex-petista
-26/03/2010 às 17:32
A Veja não criou uma seção pra listar as desculpas esfarrapadas de políticos flagrados em pilantragem? Esse papo de invocar Hitler é manjadíssimo na turma dos vigaristas.
João Anaildo
-26/03/2010 às 17:31
Nobre Reinaldo Azevedo,
Ao chegar ao fim do expediente de uma semana de intenso trabalho, ao ler este post, ganhei um novo alento. Lendo a nota do Deputado Zequinha Sarney percebo quanta perseguição e injustiça essa família sofre. Mas a essa hora, muito gente já está olhando na cara do deputado e fazendo como a gente diz aqui na roça: “Tomou papudo?”
Delenda Sarney
-26/03/2010 às 17:30
Zequinha, BASTA!
Tua famiglia usou e abusou da paciência do povo brasileiro. Se os maranhenses são masoquistas eu não sei; nós não somos.
É chegada a hora de varrer esse lixo fétido.
richard smith - aplaudindo o dessasombro sobre a canalhada
-26/03/2010 às 17:29
Gostei, mano Rei!!!
Lila
-26/03/2010 às 17:28
Que maravilha sua resposta, ele se sente ultrajado e persequido!?!
A livre expressão de idéias, posições éticas, etc, tudo o que deveria ser normal na conduta de um ser decente, não pode, eles é que determinam se pode ou não, é isso?
Ah, entendi, dizer a verdade não pode, mentir pooode… Oh, coitadinho, ele se senti persequido como uma frágil e inocente donzela que não fez nada de errado nessa vida tão injusta, fico com uma peninha… Que cara de pau!!!!
Desculpa Reinaldo, não costume falar assim, mas esse Sr e companhia limitada (também de consciência) é de uma safadeza sem tamanho…Que chova comentários de protesto contra a irresponsabilidade dessa gente!!!
Rio18
-26/03/2010 às 17:27
Zequinha, procê acalmá eu vou te mandar um causo do grande Geraldinho
Geraldinho - Causo Do Marimbondo
http://www.youtube.com/watch?v=wYeZep2UNTU
Newman
-26/03/2010 às 17:27
Hahahaha… Boa, Reinaldão! O mané jogou o velho truque de desqualificação nazista e recebeu de volta um bumerangue na testa.
Anônimo
-26/03/2010 às 17:22
Reinaldo
Parabens, você é como um bom vinho, cada dia melhor, a luta está apenas começando, e o Brasil necessita de jornalistas íntegros que investiguem e que publiquem, mas sem coloração partidária, apenas comprometidos com a verdade, onde você é o melhor
Lena
-26/03/2010 às 17:21
“Ispissionante” o sucesso do seu blog!! :-))
celia pereira
-26/03/2010 às 17:20
Parabéns Reinaldo pela ótima resposta.
Esta família está há décadas usurpando o Maranhão, o Brasil e tudo em que eles metem a mão.
É a família do atraso e os pobres do Maranhão é que sofrem com os desmandos desta famiglia.
Ele, o pai e o irmão não tem moral para falar nada, eles pensam que todos os brasileiros são Maranhenses.
Ex-petista
-26/03/2010 às 17:19
Um Sarney se colocando representante da modernidade, hehehehehehe
No Paraná, ocorre coisa parecida. Nestes dias, uma propaganda do PMDB diz que o partido, principalmente Roberto Requião principalmente, é que representa a modernidade e o progresso. Logo Requião, que é aliado declarado do MST, emprega vários parentes em cargos privilegiados, xinga (literalmente) opositores, e que age como se os estado fosse propriedade sua.
leo
-26/03/2010 às 17:19
Está bom, Sr. Deputado
Vamos mudar sua graça
mas vamos com cuidado
para que não vire pirraça
Sarney, um nome pomposo
Serás de agora em diante
Chamado Zequinha Tinhoso
Terás chifres no semblante
Não, não creio que gostei
pois faz da mata um mote
agora, Sr. Zequinha Sarney
será o Sr. Zequinha Pol Pot
Mas quê Pol Pot que nada
O PV me lembra um jardim
Como amas a verde danada
será Zequinha Ben Franklin
Por aqui eu vou terminando
rogo-te que termines também
pelo jeito que tu está andando
acabarás um Zequinha Ninguém
Netto
-26/03/2010 às 17:19
Décadas atrás, escutei comentários de que, um certo político Maranhense de bigode, simplesmente, ordenava a seus capangas, a dar “sumiço” do posseiros que se atreviam a ocupar suas terras.
Sr. Zequinha Sarney, tá faltando fax? não sabe usar scan?, para ter aproveitado e enviado ao Reinaldão as provas da inocência de seu irmão. É mosca branca.
Márcio
-26/03/2010 às 17:18
Uma palavra resume seu texto, Reinaldo : EXCELENTE!
Villa, de Curitiba,
-26/03/2010 às 17:17
Reinaldo
Por textos como o deste post é que seu blog é simplesmente obrigatório.
Vou ser repetitivo, mas não tem jeito: brilhante!
Filipe
-26/03/2010 às 17:16
Já começa com um “à propósito”…
QUAKER
-26/03/2010 às 17:16
LÁ NO FINALZINHO DO VERMELHO REI ele ESQUECEU DE COMPLETAR O NOME.
ASSINOU SÓ SARNEY FILHO.NÃO FALTOU NADA MAIS NÃO?
PARECE QUE OS SARNEYS TOMARAM DOS ROMANOS O DIREITO DE ESCRAVIZAÇÃO.
ESCRAVISAM TODO UM ESTADO BRASILEIRO E RECONHECE QUE O
NOME DO PAPAI,NAQUELA ÉPOCA,JÁ TERIA DIFICULDADES.
QUE BOM PARA VOCÊS QUE A SOCIEDADE AVANÇOU NÉ ZÉ FILHO.
É ASSIM MESMO VAI SE DISOLVENDO… DISOLVENDO… ATÉ CONSEGUIR DAR SUMIÇO EM TUDO.
DEPOIS É SÓ ROSETAR EU DISSE ROSETAR E NÃO ROSEANAR!
VOCÊ ZÉZINHO FILHOTINHO ESQUECE QUE O SEU PAPAIZINHO É IMORTAL?
NADA ACONTECE COM ELE E VOCÊ ESTÁ SEGURO QUE TAMBÉM NADA COM VOCÊS DA PROLE,TAMBÉM NÃO.
ATÉ QUE UM DIA O POVO MARANHENCE ACORDE!!!
alberto santo andre
-26/03/2010 às 17:15
ASSIM COMO O CUMPLICE DOS SARNEY {O LULA}ZEQUINHA SARNEY TAMBEM SE DEFENDE DIZENDO ASNEIRAS ,APENAS COM MAIS CATREDA,POREM COM O CONTEUDO DO NADA , QUE E COMUM AOS SEM CAPACIDADE ,QUANDO CONVOCADOS A UM DEBATE DE ALTO NIVEL,POIS ESTAO ACOSTUMADOS A MENTIR PARA UMA POPULACAO QUE MAL SABEM PORQUE VIVEM ,TAL SUA IGNORANCIA.
luiz gonzaga
-26/03/2010 às 17:13
uau! obrigado pela parte que me toca - sou mais um atrasado do agronegócio!!! e ainda bem que você compreende a posição da agricultura brasileira, que pode hoje ser comparada áquele adágio inglês sobre sexo:
it is quite good, but the posicion is ridiculous!
mpcinco
-26/03/2010 às 17:12
O mais legal é “não entrar no mérito das referências à minha familia”!!!!!Por favor Zequinha,VAMOS ENTRAR NESTE MÉRITO!Ou papai o proibiu de falar?
mineirinha
-26/03/2010 às 17:11
“Julgar alguém pelo sobrenome nos remete ao direito romano… e na Alemanha nazista até dava prisão e morte…”
Uai, tá com vergonha da família? ou com raiva porque o irmão Fernando não lhe destinou um troquinho nos US$13 milhões?
Isto aí é ato falho! É Zequinha, afinal, quem confirma que a família é um ninho de cobra e que ele, tão ecologista, portanto, do bem, não tem nada a ver com com eles…
Quem tá julgando quem, hein cara pálida?
Cida-Recife
-26/03/2010 às 17:11
Arretadooooooooooooooo, Reinaldo!
Excelente resposta, continue assim.
Natal
-26/03/2010 às 17:10
13 milhões, 13PT… faz sentido!!!
Marco Gaúcho
-26/03/2010 às 17:09
Chê, uma correção ao que disse o herdeiro da fortuna Sarney: Reinaldo Azevedo não é “formador de opinião” - para mim e acredito a quase totalidade de seus milhares de leitores, Azevedo consegue colocar no papel o sentimento de boa parte da população brasileira pensante…Claro que suas informações privilegiadas (e sempre corretíssimas), nos dão suporte para embasarmos nossas idéias. Então, ao contrário de cordeirinhos que seguem o líder do rebanho até o suicídio, somos seres pensantes que tem idéias próprias e caminham com suas próprias pernas. Se aplaudimos ou vaiamos, é porque DECIDIMOS, e não porque outros mandaram….
LCAM
-26/03/2010 às 17:09
Pô Tio Rei, não humilha… Shakespeare. Coitado do Bardo. Agora se algum infeliz lançar num buscador Sarney e Shakespeare ainda vai dizer que encontrou na internet relação, quando a única referência literária deveria ser “Marimbondos de Fogo”, seja lá que diabos esse título queira dizer. E como o sujeito que faz essa medonha relação entre o clã e o Bardo não deve ser lá de boa cepa e amicus veritas, provavelmente não vai passar do resumo e corre o risco de dizer por aí que era elogiosa a citação.
ESPADA
-26/03/2010 às 17:08
Como voce é mau Reinaldo! Zéquinha carrega esta maldição que é o sobrenome Sarney, perseguido, a favor da agricultura familiar , dando o sangue pela população do Maranhão. Seu irmãozinho perseguido pelas autoridades suiças, é um baluarte do desenvolvimento da civilização.
Este verme aprendeu com “papai”, com a “irmãzinha” e com o molusco. Um homem adulto conhecido como “Zéquinha Sarney” já diz tudo, não se pode respeitar. Será que o “irmãozinho” vai dividir os dólares ( 13 milhões ) com a família?
Pegue na enxada zéquinha!
Sergio G
-26/03/2010 às 17:07
Asco
A família Sarney provoca ASCO nos brasileiros de bem que trabalham e estudam
Já que você lê o blog, leia com atenção, zequinha:
SUA FAMÍLIA PROVOCA ASCO
Memyself
-26/03/2010 às 17:06
Esse pessoal pede, não pede? E você, você responde com Schakespeare! Reinaldo, você é o máximo!!!
Sergio Accioly
-26/03/2010 às 17:06
É … Marimbondos de Fogo e agora o Mosquito em Brasa. Putz!
Robes Mendes
-26/03/2010 às 17:06
Os setores ATRASADOS enchem as reservas do país de bilhões de dólares.
Os setores “AVANÇADOS” enchem os seus bolsos de bilhões de dólares.
j.b.castro
-26/03/2010 às 17:05
Zequinha, pergunta para o papai, sobre os boizinhos. Qual foi o montante da lavanderia. sob os cuidados do ex genro.
Augusto
-26/03/2010 às 17:05
Sarney não é só um sobrenome; é um KARMA… e que karma.
Lulla, VTNC!
-26/03/2010 às 17:03
Vamos aguardar ansiosamente a réplica do pai quando o filho chegar em casa com um galo na cabeça.
Robes Mendes
-26/03/2010 às 17:03
Pois é. Avançados são os “setores” que se tornam super bilionários só de sugar dos recursos públicos.
São tão avançados que as suas fortunas são medidas em dólares/euros e ficam em bancos do 1o mundo e/ou de paraísos fiscais.
Avançados são aqueles que conseguem transformar uma sinecura em fonte de bilhões de dólares.
Atrasado é povo do Maranhão que não está à altura de seus espertos governantes.
Augusto
-26/03/2010 às 17:02
Zequinha, por falar em barbárie, como ficou o caso do apartamento nos Jardins, aqui em São Paulo, que você teria ganhado de “presente” de uma empreiteira amiga da famiglia Sarney?
Schurispy
-26/03/2010 às 16:59
EXTRAORDINÁRIA RESPOSTA.
FOI O PAI QUEM O COLOCOU NO MINISTERIO DE MEIO AMBIENTE. A MAIOR INCOMPETENCIA QUE JÁ PASSOU POR AQUELE MINISTÉRIO.
QUE MORAL TEM ESSE INCOMPETENTE PARA ESTAR FAZENDO ESSA LISTA?
(Se o senhor quer criar a lista de “exterminadores do futuro”, então eu vou incluí-lo na lista dos “promotores da fome”. )
GRANDE REINALDO.
Malu
-26/03/2010 às 16:58
Só o “julgar alguém pelo sobrenome…” já diz tudo. Caramba, até tudo, Zequinha!!
Pinheiro
-26/03/2010 às 16:57
“….discurso de alguns parlamentares sem compromisso com a sustentabilidade”. Traduzindo: desejo manter o povo na pobreza.
antonio
-26/03/2010 às 16:56
Não tem jeito. Aliás, os Sarney não levam jeito. Pensam que o Brasil é um imenso Maranhão, onde a população paupérrima e dependente serve de massa de manobra, para perpetuá-los no poder. Reinaldo, o Zequinha levou o Lula a sério, quando este falou que o Sarney pai não era uma pessoa qualquer. Por isso se acha no direito de apontar como “forças do atraso” aqueles que buscam melhorar, qualitativamente e quantitativamente, a produção agrícola, rótulo que cai bem nos demagogos e recalcados, que se abrigam com o manto da defesa do verde para esconder a face imunda do cinismo. As contas encontradas na Suiça não enganam. Só comprovam.
Iconoclasta
-26/03/2010 às 16:56
Barbárie? Atraso? Ele deve estar falando do jeito como ficou o Maranhão depois de “mais de 500 anos” (como diz o Lula) de dominação dos Sarney.
IBRAHUIM SUETER
-26/03/2010 às 16:55
Os TALENTOs
Este, Zequinha, é autor de o “Tico-tico no Fubá”, contraditoria obra-prima em defesa dos tico-ticos mas contra o agrinegocio do fubá, se acredito eu; o outro, o velho mestre; é autor do “Vôo dos Marimbondos”, obra cujo plagio é encontrada em Rimsky-Korsakov, o plagiador de Joe, para a humanidade, José para nosotros. Assim como os Irmaos Wright que estavam wrong roubaram a ideia de nosso Dumont, Rimsky roubou de Sarney O Vôo dos besouros.
ivano
-26/03/2010 às 16:52
Reinaldo, os Sarney se dirigem ao Brasil imaginando estar falando com seus capatazes lá do Maranhão, vamos, Zequinha, tente censurar a imprensa estrangeira agora, safado lá não tem vez não, lá não pesa nome, sobrenome e nem cargo. E agora, Zequinha? Falar o quê? Esses U$ 13 milhões vc imaginava escondidinho, mas, a casa caiu na sua cabeça. Deus nunca bate de chicote em predadores da sua laia, sua hora chegou. Reinaldo, parabéns, diretaço no fígado desses fidalgos de araque.
simplesmente maria
-26/03/2010 às 16:51
Puxa, deputado Sarney, essa crase a abrir sua nota (”à propósito”), enquadra-se bem na definição de ‘barbárie’. E cadê a vírgula após “ciliares”?
E, de fato, é interessante, mas nada original, o tortuoso caminho do ‘desmentido’ que nada desmente e escorrega deliberadamente para temas impertinentes. O deputado revela-se aluno diligente: pratica com expertise a bem sucedida cartilha petralha desenvolvida pelos atuais sócios da família Sarney.
casca grossa
-26/03/2010 às 16:50
Reinaldo
Essa dinheirama dos Sarney tem origem honesta.
É proveniente,das inumeraveis edições ,em todas
as linguas e dialetos da terra, dos Marimbundos de Fogo.
( Edições ECA)
Anônimo
-26/03/2010 às 16:49
“o papel da sociedade civil nessa missão”. Essa frase vindo de um membro da famílias dos Ribamares dá calafrios.
GVP
-26/03/2010 às 16:49
Tal pai, tal filho. Ou é o contrário?
Por que você não faz uma resenha do livro “Honoráveis Bandidos – Um Retrato do Brasil na Era Sarney”, do jornalista Palmério Dória? Acho que a resenha ficaria tão boa quanto o livro. É que você consegue ser mais didático e sutil.
Punk
-26/03/2010 às 16:48
Outra fraqueza gigantesca da oposição é nao chamar esse governo de PT-PMDB.
Podem acusar o petismo do que for, menos de incopetententes na luta politica.
Quando oposição, todas as declarações de todos seus membros sempre falavam governo PSDB/PFL.
Destroem o inimigo, quem nao lembra dos milhares de muros pixados com o fora FHC ?
Agora Lulla beija na boca e dança o rebolation pra SARNEY e não sao capazes de lembrar ao povo esquerdista sequer que Sarney foi presidente vitalicio da Arena, maior interlocutor do Governo Militar, 34 planos economicos, recordista mundial de divida externa, foi ele quem quebrou o país !!!!!!!
Se a oposição não bater, nao enfrentar, nao vai levar não…
Chacon
-26/03/2010 às 16:47
Será que ele sabe a diferença de agronegócio e MST, será que é este o setor atrasado do agranegócio que ele se refere? Se o agranegócio no Brasil tem setor atrasados, imagino quando estiverem “uptodated”.
Que me lembre você, Reinaldo, não julgou pelo sobrenome, mas sim pelo que não fez, e pelo que quer fazer, agora, se o sobrenome lhe pesa… se ele passa noites sem dormir pensando como resgatar 13 milhões retidos….mas acho que da mesma maneira que ganharam esses 13 milhões, outros 13 devem ser “produzidos”.
Abraço.
rodrigo
-26/03/2010 às 16:47
Reinaldo, você sim é o cara! um pouco de tudo o que eu sempre quiz dizer a esses moleques dos sarneis você disse… Um abraço! Adoro seu Blog! Pôs esse sarneizinho no lugar dele: o lugar dos ínfimos e nojentos!…
Daniel Bruno
-26/03/2010 às 16:47
- Ao filhote de Sarne(nto)y -
Não nos desaponte agora! Rebata! Eu quero ver você apanhar mais!
hehhehe
Como dizia um amigo meu: ” Vai lá Sarney! voce tá vencendo!”
CLINT
-26/03/2010 às 16:46
Tadinho Reinaldo, ele trabalha há 20 anos pelo meio ambiente.
É um incompreendido, por este trabalho humanitátio ele não deve ter sido remunerado e por isto hoje passa por dificuldades financeiras. É um “ambientalista” o pobre coitado, sofre perseguições por causa de seu sobrenome. A família é composta por políticos absolutamente preocupados com o bem estar da população do Maranhão, de reputação ilibada. Agora mais uma calunia, 13 milhões de dólares na Suiça sem declarar á Receita.
Eu quase chorei lendo o texto que ele enviou.
Vá entubar uma brachola Zéquinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
wp
-26/03/2010 às 16:45
Todo picareta neste mundo virou defensor da natureza, pobrezinha!
Depois do nacionalismo, o meio ambiente é o segundo último refúgio da canalha.
Marcelo Jacques
-26/03/2010 às 16:44
Muito boa.
eidia
-26/03/2010 às 16:43
Sabe Reinaldo, senti que o moço tentou te intimidar. Tadim. Pobre idiota. Vai intimidar suas negas, ô mané! E quanto ao ’ser ou não ser, “acho que ele é sim. Tem culpa no cartório sim.
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
SERGIO OLIVEIRA
-26/03/2010 às 16:42
Ah ! ah ! ah ! ah ! ah !. Toma zequinha. Zequinha é zequinha, ainda mais sendo zequinha sarney. Podias ter dormido sem esta chinelada.
beto-sp
-26/03/2010 às 16:40
Reinaldo,
Nao sei se voce sabe a respeito desse livro que indico abaixo. Mas de qq forma acho valido divulga-lo. O autor narra os estarrecedores episodios de corrupção petista que assolaram a politica e que mesmo assim não foram suficientes, segundo os padrões morais da sociedade brasileira, para chuta-los do poder.
Só para relembrar aos mais esquecidinhos o tipo de gente com a qual estamos sendo complacentes
Acorda povo Brasileiro!
http://www.escandalodomensalao.com.br/
Oscar
-26/03/2010 às 16:39
Reinaldo,
por que esse zequinha não vai plantar cana em Cuba? Família de corruptos, usurpadores do Estado, exploradores da miséria do povo.
Maschio
-26/03/2010 às 16:39
Meu Caro
Que pena que todos aqueles que você desmacara, diariamente aqui, não se façam de vitimas ofendidas como fez o Zequinha, e tentem (dando-se ares de intelectuais rsrsr!) argumentar com você.
Seria mais uma chance para você expor esses vermes à luz de sua sabedoria e fulminá-los com o inexorável calor da VERDADE.
Nós aplaudimos em pé!
Parabéns!!!
Daniel Bruno
-26/03/2010 às 16:38
hehhehhehe
E eu que pensava que, do Nordeste, só o Ceará era rico em humoristas.
No Maranhão o pessoal tem até familias inteiras nisso!
…
Mas o pior, é que nessa historia o papel de palhaço cabe ao público.
Ex-petista
-26/03/2010 às 16:38
Quando eu vi a crase em “…à propósito…”, já percebi que vinha baixaria. O pimpolho consegue escrever pior que o pai.
Sergio
-26/03/2010 às 16:38
Caro Reinaldo:
Esse sobrenome causa asco a qualquer pessoa de bem.
Parabéns pela resposta!
M. Cristina
-26/03/2010 às 16:37
Reinaldo , você disse aquilo que muitas pessoas queriam dizer… Esse Sarney, podia ter dormido sem essa… mas quem diz o que quer, ouve o que não quer!!!!!!!!!!!Bravo , bravo!!!!!!!!!!!
Derek
-26/03/2010 às 16:37
“É falar em Sarney, e eu logo respondo com Shakespeare”.
Reinaldo, tenha dó do moço. Assim você expõe a enorme mediocridade e pretensão paternas.
Rayleigh
-26/03/2010 às 16:36
Zequinha Sarney, me desculpe, mas voce e ridiculo.
Nao se esqueca nunca que existem pessoas para as quais o sobrenome nao e destino. E so uma questao de escolha.
Rex
-26/03/2010 às 16:36
Reinaldo
Parafraseando Cláudio Humberto: “bateu, levou”.
kkk
rodneY
-26/03/2010 às 16:34
Uncle King,
Segue o link para a partitura da música tema de “O Poderoso Chefão”
http://www.harmonytalk.com/download/nino-rota-godfather-theme.pdf
Um ótimo FDS
Fábio - SC
-26/03/2010 às 16:34
Olá
Parabéns Reinaldo, bela resposta.
Abraço
Luiz Carlos
-26/03/2010 às 16:33
Resposta espetacular.
Siqueira
-26/03/2010 às 16:33
Depois dessa o Zéquinha vai chorar no colo do pai. Que porrada matadora no queixo! Parabéns por colocar o babaca no seu devido lugar!
Petralha passou pelo mata-burro:
Daniel disse:
março 26, 2010 às 4:24 pm
J.J.S.Xavier(tira)
-26/03/2010 às 16:32
O Maranhão é um emaranhado de Ss,
Sarney aquí, Sarney acolá, Sarney, Sarney, Sarney.
Sendo por cinquenta anos rei.
lf500
-26/03/2010 às 16:32
Reinaldo,
tem um Daniel à 4:24 pm falando sandices. Quanto aos Sarnentos, falar o quê ? Lavou a nossa alma. Parabens.
IP
-26/03/2010 às 16:28
Jornalista Reinaldo, ainda estou lendo o livro “Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney”, de Palmério Dória. Não conheço o autor, mas, até o momento, não ouvi falar de algum processo contra ele movido pela família Sarney.
Se o autor do livro estiver com a razão, que decepção!
Não posso imaginar que um Ex-presidente da República possa estar ligado a casos suspeitos.
P.S. Como o livro foi lançado no ano passado, talvez ele não contenha dados referentes a essa notícia dos US$ 13 mihões na Suiça.
CRUMB
-26/03/2010 às 16:28
É bom lembrar a este cínico que a “família” censurou o jornal Estado de S.Paulo até hoje.
“Zéquinha” amedrontado com perseguições à “família”. É uma piada.
Ele é o promotor da barbárie junto com seus inatacáveis parentes.
Pelo amor de Deus “Zéquinha” vai buscar a grana na Suíça, interne-se no mausoléu da “família” e deixe-nos em paz.
marcia Freitas
-26/03/2010 às 16:27
Reinaldo,sua resposta lava a alma de muita gente que sente indignada com as falcatruas dessa familia, e veja que arrogancia,ele se sente ofendido,sendo que os ofendidos somos nós o povo saqueado.É preciso mudar essa mentalidade desses coroneis corruptos que além de serem desonestos ainda nos querem burros, e eles é que sentem ofendidos.
Pela Pátria
-26/03/2010 às 16:27
Com todo respeito:
1- Ele reconhece o “peso” do sobrenome;
2- E pensar que FHC já teve um projeto “malacabado” de ecologista e filhote de coronel no ministério.
3- Mais uma vez… Foi NOCAUTE, Tio Rei. Este não brigou 15 minutos… primeiro round!
MISSÃO CUMPRIDA!
Incisiva
-26/03/2010 às 16:25
Essa família escraviza, rouba do povo do Maranhão, a DIGNIDADE, e o “filho” ainda vem “recramar”(no bom lulês), o quê???
Será que eles perderam a vergonha de vez????????
Zéquinha, peça para sair!
Pegue o boné, porque os 13 milhões de dólares ficaram meio complicados, por enquanto.
Tomem vergonha na cara!
Abandonem a política!
Vocês formam um clã predador. Vocês se fazem às custas da miséria do povo do Maranhão!
E aqui vai meu grito: - Não é preciso que Reinaldo Azevedo diga algo a respeito de vocês. Todos sabem o quanto a família “sarney” já apodreceu! Se voto tem, é de CABRESTO e de MEDO!!!!
Therese
-26/03/2010 às 16:24
Zequinha devia é enfiar a sua viola no saco.
Falar em atraso logo alguém que faz parte de um grupo que comanda há dezenas de anos o pior estado do Brasil que só é campeão em atraso, miséria, pobreza efalta de tudo ?
Daniel
-26/03/2010 às 16:24
dedetizado
Joana
-26/03/2010 às 16:24
Amei!
Salvou minha tarde chuvosa!!!
Murylo Müller Cesar
-26/03/2010 às 16:23
Parabéns Reinaldo!!!!
cheguei a chorar de rir!!!!!
muito bom mesmooo!!!!
não acredito que o Zequinha se deu ao trabalho de ser humilhado novamente!! HSUAHSUAHSUASUAS
Parabénss ao MELHOR jornalista brasileiro!!!
hje acredito que minha vida seria sem graça, sem a leitura diária de seu BLOG!(td isso é engraçado mais calamitoso!!!! vc mostra o verdadeiro Brasil!) obrigado por isso!
Grande Abraço e continue com o Excelente trabalho!!!!
Paulo Roberto Urbano da Cruz
-26/03/2010 às 16:23
O deputado poderia criar a lista de exterminadores do futuro do povo do Maranhão tenho certeza que o sobrenome sarney seria maioria. Ele deveria relacionar a melhoria de vida que ele e os seu proporcionaram ao Maranhão. Mesmo que Madre Tereza fosse sarney, o parentesco não isentaria os sarney de suas acusações de remessa ilegal de divisas.
toninho
-26/03/2010 às 16:23
O povo do Maranhão não merece o sofrimento imposto por esses “ALOPRADOS” a Saúde que tanto sofre naquele estado e os milhões assaltados pelos “Sarneys” falam em defesa desse Vagabundo, que escolhe uma causa para encobrir os desmandos dos seus. Aos Sarneys e Rennans, Mercadante e Iderli e tantos outros, só a “Dengue” pra punir esses vagabundos incompetentes.
almir
-26/03/2010 às 16:22
Reinaldo mil vezes obrigado, dizer isso a um Sarney nos lava a alma, quem dera pudesse responder aos Barbalhos, Malufs
evandro ramos
-26/03/2010 às 16:21
Isso Reinaldo, acho que vc foi sutil e profundo ao mesmo tempo. Continue assim!! Leio vc tds os dias e me subsidio na luta contra essa canalha petista, a qual vai dar um duro danado para largar a teta. Ora, quem teria tomado o poder pelas armas que dira usar a institucionalidade e as estatais para o mesmo fim? abçs
MRT
-26/03/2010 às 16:20
Um Reinaldo incomoda muita gente!!!!
lúcia
-26/03/2010 às 16:20
Adorei! Amei! Parabéns!
Tirou o maior sarro do Zequinha! quá, quá, quá.
Paulo Moser
-26/03/2010 às 16:19
Zequinha, Zequinha !
TOMO ?
avisrara2009@hotmail.com
-26/03/2010 às 16:17
Não se catuca onça com vara curta, dizia a sabedoria popular. Principalmente quando a onça é o Sr. Reinaldo. E também, quando os catucadores são raposas travestidas de bondades, defensoras de galinheiros ecológicos, mas com aquele odor característico dos visitadores de galinheiros alheios, e cujo mau cheiro fica aonde passam.
Rodrigo L.
-26/03/2010 às 16:17
Excelente Reinaldo! Parabéns! Colocou o nobre deputado em seu lugar. E que papo mais maniqueísta, o dele. Resumindo-o, se você é ambientalista, está automaticamente canonizado. Se porventura carregar a marca de Caim denominada agronegócio, é uma besta-fera, merece queimar no quinto dos infernos. E o mais absurdo de tudo, o pobre deputado julga a si e a sua família como se perseguidos fossem, comparando-se a judeus na alemanha nazista (!!!), ou ainda como pessoas escravizadas (!!!) no tempo do império romano. E ainda votam no cara. Tenha paciência!
Marta Mandelli
-26/03/2010 às 16:16
EXCELENTE resposta, Reinaldo. Falta vergonha na cara da família Sarney e cia. Não são todos os brasileiros que acreditam nessa mentirinha ridícula que eles insistem em contar, E AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS COMO VC, formadores de opinião que não fazem parte da cúpula vergonhosa de “pensadores” de esquerda. Aplaudo de pé.
Pinheiro
-26/03/2010 às 16:15
Pena que a legislação não avance para trancafiar aqueles que se locupletam com dinheiro público. São milhões de motivos contra o tal coronel.
Alcinéa Cavalcante
-26/03/2010 às 16:12
Adorei a resposta.
Responder com Shakespeare foi o máximo.