Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Um texto meu na Folha: A censura de Chico Buarque e das hordas petistas

Em artigo, contesto endosso de colunista do jornal à ação censória de cantor e compositor

Por: Reinaldo Azevedo

 

Vândalos interromperam no sábado um espetáculo de teatro em Belo Horizonte, numa inequívoca manifestação de intolerância, e o ataque à liberdade de expressão teve continuidade nesta Folha, em texto do colunista Bernardo Mello Franco.

O evento se deu no Sesc Palladium, durante a apresentação da peça “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”. O ator e codiretor Cláudio Botelho introduziu um caco com críticas a Dilma e Lula. Petistas da plateia começaram a urrar a palavra de ordem mais canalha da história do Brasil: “Não vai ter golpe”. O espetáculo foi suspenso, e o dinheiro dos ingressos, devolvido.

Quarenta e oito anos depois de uma horda de fascistas de extrema direita ter invadido o teatro Ruth Escobar, em São Paulo, e espancado os atores que encenavam “Roda Viva”, também de Chico, fascistas de esquerda mostraram a fuça. Desta feita, o cantor e compositor está com os bandidos. Cassou a autorização para Botelho usar as suas músicas. Compatível com um castrista, que defende censura a biografias.

Mas e Bernardo? Escreveu um artigo em que ignora o episódio em si, preferindo dar relevo a uma gravação clandestina, feita no camarim, em que Botelho vitupera, e com razão!, contra os agressores.

Para o colunista, o desabafo do artista -que ele chama de “chilique”- é a evidência de uma “face da nova direita” que “muita gente prefere fingir que não vê”. Ele ataca também “boa parte da mídia”.

Com esse vocabulário, ainda acabaria na Secom se o governo não fosse cair em maio.
(…)
Leia íntegra aqui

Post publicado originalmente às 6h45
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. roberto400

    lembram quando aquela ativista cubana – exilada em Miami, mas que fazia muito sucesso na net – foi no cinema da livraria cultura dar uma palestra e o lugar encheu de petista batendo tambor e impedindo ela de falar?

  2. Viviane

    Pasmem! O Claudio Botelho pediu desculpas ao cantor (realy?) e compositor! Em que momento o ator e diretor ofendeu o dito cujo, a não ser, indiretamente, a sua ideologia torpe e desfigurada? CHICKEN!!!!!

  3. Oliva

    Bem feito! com tantos autores excelentes,foi escolher o comuna Chico Buarque. Nada do que ele criou tem mais valor pra mim! joguei tudo no lixo! que e mais compativel com esse traidor da pátria!

  4. RobertS.

    PERDA DE TEMPO gastar sábias palavras para quem não as lê. Chico, Gil, Caetano se “acham” acima de tudo e todos.
    Graças as oportunidades passadas, fizeram seus pés de meia, para viverem hoje enchendo o saco de “universitários idealistas revolucionários” que não abrem mão de seus smartphones de última geração. Hoje esses velhos senhores cantam somente em plateias selecionadas e caras e ficam a pedir “subsídios culturais” sem apresentar nada em troca, a não ser defender essa porcaria de desgoverno. FAÇAM IGUAL A GRETA GARBO, SUMAM DE CENA PARA SEMPRE!!!.

  5. Cansado

    Eu lamento ver que os artistas de estimação do progressismo de araque (cuba é progressista? Parece mais um museu) decidiram se agarrar com as unhas no cadáver de um partido que mais parece fascista do que progressista. Vão com Deus se lhes agrada.

  6. olga

    Reinaldo, eu penso o seguinte… Não é de hoje que estas coisas estão ocorrendo no Brasil e a imprensa esquerdista só dá destaque para um lado da moeda sem nenhuma imparcialidade. Por exemplo, se um comediante se escarnece do cristianismo, da bíblia, etc. como ocorre também nas paradas gays ninguém se escandaliza. Mas, se uma psicóloga, por exemplo, vem com uma fala que não bate com a cartilha da esquerda ela é totalmente humilhada, perseguida até pelos seus pares que se sentem muito justos e superiores por ter um pensamento engajado com a nova ordem mundial. Ah, e religião? Não estamos falando de religião! Não? Você pode ver religião até num show dos Rolling Stones independente do deus que você serve… Mas, quem vai dizer que Mick Jagger é um fanático?
    Outro exemplo também como a coisa é sórdida são as falas do lula divulgadas pelos grampos… diálogos totalmente preconceituosos com a conivência até da presidenta… Ah, mais isto é tão normal… Mas, não é normal quando pegam um vídeo de um deputado (que por acaso é pastor) de décadas atrás e ficam tentando deturpar todo um contexto para justificar a perseguição e o preconceito deles! E, mesmo que este e outros pensem diferente têm todo o direito de pensar como queiram pensar e defender seus pontos de vista…
    Aí me vem a mente a perseguição aos comunistas nos Estados Unidos da América sobretudo durante a guerra fria. Verdadeira caça as bruxas… O que a esquerda está fazendo? O mesmo! Denunciam e perseguem artistas, atletas, profissionais liberais, políticos e, até familiares… Estes dias um autor de novelas falou uma frase sobre ‘bichas’… Pronto! Eles já se movimentaram nas redes, tvs, jormais… afinal, são muito orgulhosos da sua condição, ninguém mais pode se-lo… Só eles, alias colocam em dúvida até o ser do outro… e, o caso da pedrada na menina do candomblé… Cadê o resultado da delegacia da intolerância religiosa? Os incêndios nos terreiro? Quem está perseguindo quem? Adoram pegar uma bandeira isolada pra acusar todo mundo de crime de intolerância, de homofobia como se a nós não fosse mais permitido respirar se não comungarmos do mesmo fel… Mas, cadê o “proibido proibir”?
    Eu adoraria ver um Chico Buarque, Caetano Veloso tendo uma atitude coerente com suas biografias… No fundo eles têm medo de admitir que estavam errados… Não por ter apoiado a esquerda, mas por continuar apoiando…
    “Eu sou neguinha”…

  7. Rex

    Recordar é viver – anotações de 2009
    Há alguns anos os petistas Chico e Veríssimo apresentaram uma espécie de “peça” teatral em Porto Alegre, na Casa de Cultura Mário Quintana. Era um tal de “monólogo” a dois. Em que consistia? Chico lia trechos de livros de LFV e vice-versa. E o incrível. Centenas de pet… De pessoas assistindo. E aplaudindo. E os caras pagaram para assistir à “performance”.
    Li a notícia nos jornais. Evidente que houve aplausos. Nesses “espetáculos” o que nunca falta é a claque dos áulicos. Ela (a claque) levanta, aplaude freneticamente e mesmo que alguém não concorde com os aplausos não terá coragem de permanecer sentado. Pode levar uma paulada. Uma “paulada” psicológica. Ou uma “paulada” em forma de olhares incriminadores.

  8. Apolônio

    Reinaldo, assisti a esse musical no ano passado. Nem me lembro se o Cláudio introduziu algum caco nessa cena. Deve ter introduzido, e todos devem ter achado graça. Ok, mas isso não vem ao caso. O que eu quero dizer mesmo é que, baseando-me no vídeo, não tenho dúvidas de que o Cláudio Botelho caiu numa armadilha. Pode até ser que eu esteja exagerando, mas observe como a maioria esmagadora dos manifestantes concentra-se nas últimas fileiras. Não lhe parece coincidência demais? Para mim, esse grupo foi ao teatro de caso pensado. Havia, sim, alguns manifestantes nas fileiras mais à frente, mas eram poucos, e devem ter sido pegos de surpresa – tanto quanto os demais espectadores. Mas não deixaram escapar a oportunidade. E tem mais: considerando o que houve logo depois que o espetáculo foi abortado, não me parece nada impossível que a ideia tenha partido de algum funcionário daquela unidade do SESC…

  9. celia

    O Brasil inteiro sabe que o Chico buarque e comunista, nao compre mais seus DVD. Eu gostava muito do Chico, mas estou decepcionada, ele querer acobertar esta roubalheira dos Ptralhas.

  10. Marcelo Lopes

    Parabéns, Reinaldo! Graças a Deus você existe. Os fascistas esquerdopatas não aceitam perder o monopólio da narrativa, mas subestimam a força da maioria (cada vez menos) silenciosa. Não passarão. Nunca serão.

  11. Alexandre

    Inacreditavel um cara letrado como o Chico Buarque insistir na defesa deste governo. Dá para entender?

  12. Paula

    Amigos, com relação à atual crise política, uma coisa é certa: contra fatos não há argumento. Não cabendo vírgula, nem interrogação. Mas nada além do que o ponto final. Ponto final para o PT e seus adeptos. Parágrafo, letra maiúscula para nós: Nós, povo brasileiro, estamos escrevendo uma nova página em nossa história. E nela não cabe mais “dormirmos em berço esplêndido”, enquanto nossos representantes assolam nossa “Pátria, mãe gentil” com toda sorte de vilania. Hoje, acordados, vamos para as ruas, exigir o fim dessa era trevosa comandada por mal feitores que afrontaram os nossos brios. Simplesmente, dizemos, “Basta” e deve bastar. Ponto final. Não vamos esmorecer. E tão pouco vamos cuspir ódio na face de quem discorda da nossa indignação. Não é necessário. Reitero. Contra fato não há argumento. Contra paz não há lei. E contra a voz do povo, nem Deus poderá salvar esses mandatários incautos da ira mansa da Justiça. E que se abra um parêntese: nossa ação nas ruas, não tem a ilusão de mudar a sombra que habita a mente, o coração de um ser seduzido pela corrupção e sedente pelo poder. Outros tempos virão e nova lama será derramada. MAS, abre-se e feche-se aspas: ” Cuidado, cidadão, não vá com tanta sede ao bote, não lambuze tanto as suas mãos. Porque estamos acordados, de olhos bem abertos, vigiando você!”

  13. Lucia R.

    Só vai cair em maio? Oh! meu Deus! Dai-nos muita força.

  14. Marcio G. Salvatti

    Cláudio Botelho já se “ajoelhou”, pediu perdão a Chico Buarque, disse que se sente envergonhado e que estava errado. É um homem de esquerda e sem convicção alguma. E para mim, ele disse “por um negro”, e não “por nego”, durante sua histeria gravada. Eu tenho dito que o caso da intervenção no teatro é briga interna e que a defesa à Botelho deve ser feita com moderação. Agora o diretor vai lá beijar os pé do compositor. Na Coréia do Norte teria sido mais brando.

  15. pedro rodrigues

    Reinaldo tem como resgatar a entrevista do Taiguara para a Ana Maria Braga quando ela era da record? vai ver o que o Taiguara falou dos “MPB que lutaram com o regime militar”! Deixaram ele e o Gonzaguinha na mão!!!!

  16. Kevin Lomax

    Não vamos subestimar a Organização Criminosa e seu GOVERNO-QUADRILHA

    Eles são que nem monstro de filme de terror, quando todo mundo pensa que já morreram eles se levantam para assustar mais alguém

    A caneta do Governo é poderosa e sabemos que os nossos parlamentares não são assim tão patriotas e republicanos

    Temos que dar o tiro de misericórdia que é o IMPEACHMENT

    Pressão total nos deputados que estão indecisos no mapa do site VEM PRA RUA. Não adiantar mandar e-mail pra deputado da esquerda bolivariana

    Os partidos que tem que ser pressionados são PMDB, PP, PROS, PR, PSD, PTB, PRB e os nanicos

    Não Vai Ter GOLPE, vai ter IMPEACHMENT

  17. Juliana de Morais

    Chico Buarque é o tradicional comunista/socialista caviar. É muito fácil falar de pobreza, mazelas e favela morando de frente para o mar e recebendo benefício da Lei Rouanet/Canalete, além de de vez em quando passar umas férias em paris no apartamento que tem lá – um dia a máscara dele e de outros que se dizem comunistas/socialistas vai cair, porque não acredito que o povo aceite ser enganado para sempre. Essa tal Lei Rouanet/Canalete tem que ser investigada de cabo a rabo – aí, muitas máscaras cairão, e o que é o verdadeiro comunismo na prática aparecerá para todos. Eu já acreditei nessa gente, mas hoje odeio todos que vem com o discurso do Lula, do Chico, etc, pois sei que eles ficam com a parte boa do capitalismo e distribui miséria para o povo.
    Nunca fui tão admiradora sua Chico, até porque tem muitos compositores da sua época que são melhores do que você, mas sei que vc tem o seu público e ainda pode ganhar alguns caraminguás, mas não precisa fechar os olhos para os erros dos petralhas e se trocar pelos favorecimentos dessa lei que de cultural não tem nada. Eu sei que não foi só vc que se trocou – todos os artistas que apoiaram Lula no dia 18/03/16 (sexta-feira) deveriam ser investigados. Foi horrível. Apesar de pobre e de até hoje só ter visto corrupção nesse país, não me trocaria por nada para trair a minha pátria (sei, também, que muita gente pensa e age como eu). Já para vocês, artistas, fica muito feio trocar apoio por favores econômicos, enquanto o povo está sem emprego, sem comida, sem escola, sem médicos; aliás, o povo está sem tudo que é minimamente necessário a um povo – você e os demais que pactuam com os governos corruptos do PT não são socialistas coisa nenhuma e nem pensam no Brasil. São uns insanos, intelectuais intelectualóides – fica aqui o meu desprezo e o de muita gente.
    Ainda bem que nem toda a classe artística foi contaminada pela corrupção!
    Que seja investigada a Lei Rouanet!

  18. Jackson

    A Folha como sempre reduto do esquerdismo terceiromundista, ou seja com o nariz enfiado no rabo dos comuna. Isso é que é desperdício de papel.

  19. Marcio Silva

    Sensacional ! Humilhou. Tudo bem que deve ser dado espaço para o contraditório, tudo bem que ninguém é dono da verdade, mas tornou-se impossível ler a Folha. Aliás, em matéria de colunas, seria muito mais interessante você escrever para o Estadão e o Veríssimo e o Marcelo Rubens Paiva escreverem na Folha. Assim os leitores do Estadão não veriam aquele espaço ocupado por defensores da organização que assalta o país, e a Folha tornaria-se o Pravda petista.

  20. Francisco

    CARO REINALDO
    Pra ser totalmente franco, acho que Bernardo Mello Franco enlouqueceu, tão jovem coitado. O cara tem um canhão na mão, que é a Folha de SP – nas edições impressa e digital, o portal UOL, Twitter e outras mídias – e justamente agora, no apagar das luzes, resolve apoiar o governo, com argumentos ultrapassados,”vendidos” pelo petismo desde 2003. BMF já ganhou uma multidão de inimigos, dentro da própria imprensa. Até amigos dele, como José Nêumanne, já não aguentam as colunas de BMF. O que será que está tomando? Seria aquele cigarrinho do capeta? Ou seria uma gororoba feita com açaí, jurubeba, jabuticaba, Velho Barreiro e 51? A Folha de SP deveria adotar a Governança Corporativa especialmente para seus colunistas. Ou adotar práticas de compliance, eliminando textos corrompidos que agridam a Lei Anti-corrupção.
    BMF, tome tenência, meu garoto! Você é jovem, tem muito a aprender. Para com isso!
    FRANCISCO

  21. Mauricio M.A

    O Chico não está nem aí para os esquerdistas burros. O interesse pelo incentivo da lei rouanet. Se o esquerdista de boutique estivesse tão preocupado pela causa, poderíamos fazer um desafio, porque não reunir os sem teto de Guilherme Boulos e promover um futebol e churrasco em seu campo de futebol.

  22. SILVIO JD

    Reinaldo acho que você está dando muita moral pra esse cara. Ele faz parte da MPB ‘acovardada’ e oportunista. Subiram na vida às custas da ignorância do povo brasileiro. Esquece. Já era.

  23. Marcel

    Eu também tinha ficado indignado com o texto do Bernardo, sempre que li a coluna dele me passou a impressão de ser um esquerdista dissimulado, engraçado lembrar que ele foi o mediador do seu debate, de qualquer maneira eu já estava esperando a sua resposta Reinaldo e felizmente ela veio!

  24. ferdinando

    Reinaldo, os leitores já lembraram aqui embaixo. Solta a gravação do Lula com o Jaques Wagner sobre os xingamentos a Marta Suplicy. “É bom, assim a nega aprende”, disse o grande “compositor” Wagner

  25. Luis Ferreira

    Lavou a minha alma Reinaldo. Este Bernardo de Mello Franco merecia uma resposta à altura desta que você deu para rebater aquele artigo mistificador que ele havia publicado na Ilustrada.

  26. Lulambança

    Reinaldo,

    Não vai ter golpe!
    Abaixo o Projeto Criminoso de Poder!
    Em boa hora o Judiciário mostrou que Ministério não é refúgio de criminoso.
    Lugar de petista é em Cuba e na Coreia do Norte.
    Fora, petistas! Parasitas da Nação!

  27. Silva

    Interessante querer colocar a corrupção e roubo como prerrogativas de democracia.

  28. Márcia

    Resposta inteligente para CHICO BUARQUE, escrita por Daniel D’Ane:
    “Perdoe se minha admiração não é irrestrita. Você apoia quem rouba, quem roubou e quem tem roubado, não tem discussão.
    De Paris, você não se importa em ver a Pátria Mãe, tão distraída, ser subtraída em tenebrosas transações. Afasta de ti esse cálice, Chico!
    O que será que lhe dá pra defender quem não tem decência, nem nunca terá, quem não tem vergonha, nem nunca terá, quem não tem limite?
    Cantei cada uma de suas canções como se fosse a última!
    Olhos nos olhos, dói ver o que você faz ao defender quem corrompe, engana e mente demais.
    Não é por estar na sua presença, mas você vai mal. Vai mal demais.
    Eu te vejo sumir por aí, arruinando sua biografia, que se arrasta no chão, cúmplice de malandro com aparato de malandro oficial, malandro investigado na Polícia Federal.
    É, Chico, você tá diferente, já não te conheço mais. Quem te viu, quem te vê!
    Trocando em miúdos, pode guardar as sobras de tudo que não conseguirem roubar.
    Apesar de você e do PT, amanhã há de ser outro dia.”

  29. Francisco

    Caro Reinaldo,
    Só vai cair em Maio? Meu Deus do Céu!!! Será que agente aguenta até lá…..

  30. Alec

    Reinaldo, seria possível publicar a lista dos nomes dos pelegos que assinaram esse manifesto? Queremos ver quem está cantando nessa ópera do malandro. Já que somos seres inferiores à “intelectualidade” desses”artistas”, então não faz o menor sentido prestigiar suas “obras” ou dar-lhes dinheiro ou atenção. Dinheiro, aliás, que bem paga a vidinha de esquerda caviar desses canalhas hipócritas. Por favor, se puder, ou souber onde podemos encontrar esta lista, nos informe. Faremos um grande favor a estes “artistas” e “intelectuais”, não indo mais a nenhum show, não prestigiando nem consumindo nenhum livro, vídeo ou áudio, e deixando para a classe que eles “defendem” – aquela que recebe 30 reais para vestir camiseta e empunhar bandeira vermelha de central sindical – a exclusividade de serem o seu público cativo.

  31. wanderlei lima

    O colunista deve ser aluno do janio de freitas, não merece maiores considerações.

  32. JOTA

    Nem todos estão de chico para aturar a sua dismenorreia mental. Para os comunistas retardados como ele e toda a quadrilha de assaltantes que tomou conta do governo, a grandiosa maioria do do povo brasileiro diz uma única palavra de consolo: …….(dane-se).

  33. tutti

    Apesar de ter todos os LPs de Chico Buarque, hoje, se dependesse de mim, ele teria de pegar no cabo da enxada. Com o meu dindim ele não come nem sanduíche de mortadela. A fraudulenta esquerda festiva já não engana mais ninguém. Aliás, já foi olvidada. Outra, já estão usando de modo safado parte do desabafo de Botelho, e eu perguntaria ao jornalista do SBT se a música Eu sou neguinha? de Caetano é racista ou ainda é homo? Num texto do João Ubaldo que traz a variação das cores da pele dos brasileiros, ele sacaneia Lula na tentativa ordinária de nos botar uns contra os outros..

  34. Bakunin

    Esse pulha só descobriu o valor do pai dele depois de sua morte (da morte do pai)! Não tem pejo de renegar o DNA do próprio pai! Esse pulha só está descobrindo a própria insignificância agora, depois de ter virado celebridade. Jamais aceitou que sua ‘celebridade’, em larga medida vinha do pai a quem só deu valor (será que o deu?) após a morte dele (seu pai).
    Tio rei, será que você e eu cultivamos coronéis?

  35. Ruy costa

    A guerrilha do Araguaia, virou,genuinamente a comidilha das estatais. Jé Dirceu, nosso Che Guevara tupuniqiim. Bando de safados que iluludiram povo.

  36. kaÏ-ME

    O Que É QUE a Bahia TEM?
    Todos os santoS
    e
    Todos os MALAS
    do
    BRASIL

  37. Sergio Ferreira da Silva

    Esse colunista Bernardo MeLLo Franco.. da imprensa de esquerda que só vê o que o que os outros fazem de errado.. E o chefe dele que chamou a Marta Suplicy de nega? Ah. foi um companheiro dele que falou aí pode. Outra coisa, sou de direita sim e acredito em meritocracia e não vivo das tetas do governo.

  38. cristina

    Boa lembrança CLAUDIO MARTINS das 12:34!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Jackes … Wagner é RACISTA TAMBÉM!!!!!!!!!!

  39. Alzira

    E esse “chic” buarque já teve uma peça interrompida e censurada pela ditadura militar. Nada como um dia atrás do outro… “Chic” deveria se nortear pela experiência. Mas não é o que se verifica com os fascistas naturais, atualmente acobertados pelo poder. Que “vai cair em maio”. AMEM!

  40. Luiz Rodrigues

    Um canalha desse que mora em Paris que no fim de sua vida vive da Lei Rouanet para sustentar o seu luxo não é muito diferente do coitado que rouba para comer. Essa é a “roda viva”, dessa imbecilidade que tomou de assalto este País nesses anos de PT. Qual será o próximo “artista” energúmeno a prestar seu nome as novelas da Globo! Realmente “Grandes intelectuais” como aquele que vive em hotel de Porto Alegra nas sombras do seu pai. Esses são os ditos “intelectuais de esquerda” e seus movimentos “sindicalistas”, “feministas” e esses tais “movimentos sociais” que ao qual algum jornalista imbecil decide aderir. Com alguma cabeça de filósofo e cérebro infantil, transformam a vida de todo um País num verdadeiro inferno! MEUS DEUS DO CÉU!

  41. Antonio Carlos

    Mas não era ele que vomitava ser defensor da liberdade de expressão, liberdade de manifestação, repúdio à censura, etc., etc?

  42. jose messias

    Prezado Reinaldo, vc ja ouviu a musica Hino de Duran do petralha chico buarque, que que vc acha.

  43. Paulista

    Mais ridículo foi um entrevistado chamado de “ator mineiro” … vomitar um monte de asneiras petralhas.
    Estou “chicando” e “caetanando” para esses PTralhas vagabundos.
    E bem feito ao ator e produtor, faça peças com música de cantores e compositores de verdade e não de parasitas como o CHICOnguya.

  44. Jorge Lz

    Esse pessoal da MPB, em sua maioria, viraram Zumbis sedentos de hipocrisia. Se acham… (ainda).

  45. claudio martins

    : para o sr bernardo , frase do seu superior hierárquico com o mesmo termo usado por claudio botelho ao se referir a um terceiro :

    “” Lula a Jaques Wagner, sobre a presença de Marta Suplicy na Avenida Paulista, no protesto do dia 13:
    “A Marta teve que se trancar na Fiesp. Foi chamada de puta, vagabunda, vira-casaca.”
    Resposta de Jaques Wagner: “É bom pra nega aprender.”

  46. Anonimo

    Precisa a conclusão de
    D.
    Março 22, 2016 às 11:46 am.
    E não é por causa da idade, mas das ideias desses ” reizinhos apavonados e cafonas”. Eles ” se acham “! Mirem -se em Paul McCartney, The Rolling Stones, Eric Clapton, David Bowie, etc , ô babacões!: Quanto mais velhos, mais enlouquecem os jovens!

  47. Marcelo de Cotia

    O tempo é maravilhoso!
    Só o tempo destaca as notas de um bom vinho;
    Só o tempo ressalta o sabor de um bom Single Malt (sei que vc é chegado…)
    Só o tempo transforma um romance em uma história de amor;
    Só o tempo mostra o carater de um compositor, porém, nem sempre o resultado é bom para a democracia!

  48. Garoto

    Eu também digo para o Chico e o Caetano: serenidade e compostura, senhores, diante do fim de algo que também eu um dia defendi ardorosamente, mas que se perdeu na mentira, no fazer o diabo, no delírio bolivariano. Serenidade, compostura, dignidade senhores. Chico Buarque: libere a peça do sujeito. Ele apenas pensa diferente de você. Há crime nisso? Caetano: deixe as novas gerações expressarem sua revolta sincera contra um PT que começou bem mas falhou e se tornou tudo que eles combatiam no passado. Não as atormente como um fantasma do passado. Seja um artista do presente. O fim do PT não precisa e não deve ser o fim dos artistas historicamente petistas. Sobriedade, compostura, serenidade, senhores. A hora é de paz e não de guerra. Está feito. Acabou. O PT se perdeu. Ponto. Antes o silêncio que a fúria.

  49. garoto

    Onde está a serenidade diante do fim, senhores petistas? Não percam tempo agindo como loucos ou mentindo sem parar. Não percam tempo distorcendo a realidade. Tenham serenidade e compostura e saiam da história com a dignidade que o partido tinha em seu início. Erraram, mentiram, fizeram o diabo. Ajoelhem no pó e assumam que erraram e que o fim é inevitável. O fim não precisa ser feio, triste, ridículo. Paz.

  50. Anonimo

    Ele comete essa violência porque ainda há gente ingênua que procura a sua obra.
    Esta ação demonstra que ele não passa de um farsante e integrante, como os Caetanos e congêneres, da entourage da súcia que aniquila o estado brasileiro. A dicotomia entre o que se diz e o que se é, constitui um vasto tema da psicanálise e da psicologia.
    Os fatos deploráveis atualmente vividos pelos brasileiros, que trabalham, produzem e sustentam a corja, mostram como esse antagonismo é mais frequente que se imagina. Há mais farsantes entre o céu e a Terra que sonha a nossa vã filosofia.
    Se não houvesse ninguém interessados nas mentiras que ele diz, não haveria esse constrangimento detestável.
    Assim, o melhor a se fazer é ignorar as figuras arrogantes, intolerantes, violentas e facciosas que assolam o meio ” artístico” tupiniquim. ( não passam de gigolôs da lei Rouanet – sustentada pelo contribuinte).