Blogs e Colunistas

29/09/2010

às 6:55

Um pronunciamento exemplar de Silas Malafaia, líder evangélico, sobre liberdade de expressão, religião e eleições

Os leitores sabem que sou católico, e alguns bobos confundem a crítica que faço a alguma “igrejas mais novas do que o uísque que eu bebo” com preconceito contra evangélico. Não tenho preconceito nenhum! Combato é vigaristas disfarçados de religiosos. Se vejo alguém recorrer ao Eclesiastes para justificar o aborto por causa de uma metáfora que há naquele texto, acuso a besteira; afirmo com clareza: “É mentira! Não há uma só passagem na Bíblia que justifique tal crime”. Combato também o que chamo de indústria da fé, que recorre aos assuntos de Deus para cuidar de assuntos demasiadamente humanos.

Pois bem. Abaixo, segue um vídeo de um líder evangélico que costuma ter opiniões muito claras — o que alguns confundem com posições polêmicas. Aliás, no Brasil, ultimamente, se você evita a ambigüidade, logo vira um “polêmico”. Trata-se do pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus Vitória em Cristo. Ele faz uma das melhores defesas que já ouvi da liberdade de expressão e trata de modo muito correto a relação entre fé e política.

Não estou me alinhando com esta ou com aquela opiniões de Malafaia. O que  me interessa em sua fala é a abordagem irretocável sobre democracia e estado de direito.  Assista. Volto em seguida.

Voltei
A organização evangélica a que Malafaia pertence tem seis horas de programação diária na TV aberta (Bandeirantes, RedeTV e CNT). Um irmão seu é candidato a deputado pelo PR do Rio — nacionalmente, o partido apóia a candidata Dilma Rousseff. Mas não Malafaia. Estava com Marina (ela também é fiel da Assembléia de Deus), mas  rompeu o apoio por causa da posição da candidata sobre o aborto: ela se diz favorável a um plebiscito. Para o pastor, cristão não tergiversa sobre esse assunto. Nesse particular, concordo com ele. O pastor passou a apoiar o tucano José Serra.

O partido a que ele se refere no vídeo é o PT, que lhe mandou uma carta. Reproduzo trecho do texto de seu site que explica as circunstâncias
*
No programa Vitória em Cristo, exibido no dia 11 de setembro deste ano, o pastor Silas Malafaia sugeriu que os telespectadores assistissem ao vídeo do Pr. Paschoal Piragine (aqui) sobre as eleições 2010. Nele, Piragine criticou o PT e pediu aos internautas para não votarem em nenhum candidato do partido.
A repercussão foi tão grande que, até o fim da tarde desta sexta-feira (17/09), o vídeo postado no YouTube já havia sido assistido (sic) por mais de 1,6 milhão de pessoas. O fato motivou integrantes do Partido dos Trabalhadores a enviarem uma carta ao pastor Silas Malafaia alegando: “Não é verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto. É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão.”
Em resposta, o pastor Silas Malafaia saiu em defesa do vídeo e afirmou em carta enviada aos integrantes do PT: “Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que virão por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar.” A íntegra da carta dos petistas e da resposta de Malafaia está aqui.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

264 Comentários

  • LINA SILVA

    -

    18/4/2012 às 9:29 am

    Pr. Silas, gosto de voce e do modo como defende nossa fé e nossos princípios, somente quem vive fora dos padrões de Deus não corcorda com o que voce diz. Enfim o que importa é o que Deus diz e não o que o homem natural pensa.

  • marcos paulo

    -

    16/4/2012 às 8:39 pm

    hoje vivemos tempos deficil. hoje os evangélicos não podem expressar a palavra de Deus que é as santas escrituras. que testifica a verdade do REINO DE DE DEUS. então nós evangélicos, da qui algum estantes, não pode más prega a verdade para ladrão ou melhor criminoso, por que nós vamos esta atingindo o ego delés é? DEUS ELE MUDA VIDAS… que BRASIL e esse minha gente, senadores O CIDADÃO BRASILEIRO ESTA PREOCUPADOS, COM OS FILHOS DE HOJE EM DIA, QUE DIZER QUE NEM OS PAIS VÃO PODER ORIENTA OS FILHOS POR CAUSA DA IMORALIDADE DESSE MUNDO TERRIVEL QUE E ESSE? MEUS PARABENS REINALDO AZEVEDO POR ESSA MATERIA…

  • Lerildo

    -

    15/4/2012 às 1:55 am

    Uma coisa tenho certeza absoluta, o evangélico não é santo muito menos perfeito, mas se nossa nação fosse toda evangélica pense bem teríamos menos ladrões, menos miséria, menos traficantes, menos homicídios, menos pais contra filhos e vice versa, menos filhos das putas, menos políticos pilantras, menos prostituição adulta e infantil, menos boiolas, menos crack; enfim, teríamos um monte de merda a menos.

  • telma

    -

    9/2/2012 às 10:05 pm

    to querendo saber como eu estevesse em tranze nem dormindo nem acordada que eu mesmo ouvi a minha voz que disse pra min diga malafaia entâo.por que aconteceu isso comigo mandando eu dizer essa palavra malafaia…..

  • Samuel

    -

    22/9/2011 às 2:05 pm

    Viva o Pr. Silas Malafaia. O nosso grnde representante evangélico. O Presidente que ainda não conseguimos eleger!

  • José

    -

    9/7/2011 às 6:39 pm

    Comparar união homoafetiva a necrofilia e a zoofilia é razoável? Ele feriu o Art. 4º da Res 001/99 do CFP.

  • Matheus

    -

    23/12/2010 às 12:16 am

    Prezados, é preciso buscar uma opinião mais temperada. Todos sabem que o Reinaldo Azevedo odeia o PT e, só por isso, apoia a fala do Silas. Informem-se!

  • Alessandra

    -

    6/11/2010 às 6:46 pm

    A fala do “pastor” pode até ser coerente. Mas, se nos recordarmos de tantas outras falas dele, e de tantas agressões que fez à Igreja Católica, veremos que ele não sabe nada a respeito de democracia, e de liberdade de expressão. Ele anseia por uma coisa que ele próprio nega às outras pessoas. Esse “pastor” é um homem vaidoso, que adora aparecer.

  • Sonia Regina Sales

    -

    26/10/2010 às 6:08 pm

    Pastor Silas,sempre te admirei como profeta de Deus e vou continuar admirando,pois, sei q errar é humano,digo isso porque o senhor errou feio em apoiar Serra,e usar como motivo o fato de alguns petista serem a favor do aborto , união homo etc.Serra também é.Prefiro votar em Dilma,pois , o Lula modou a hitória do Brasil, e Dilma vai continuar mudando,prefiro não trocar o certo pelo duvidoso,acho q isso é coisa de tolo.Pastor te pergunto: a caso o senhor é contra a todo o progresso q nosso país teve nesses oitos anos?

  • ELIANA CARVALHO

    -

    22/10/2010 às 11:58 pm

    PASTOR ASSISTI O VIDEO TAMBEM OUVI DE MADRUGADA SUA PALAVRA O SENHOR ESTA CERTISSIMO O NOSSO PAIS ESTA UMA VERGONHA TOMARA QUE DEUS TOME A FRENTE DESSA ELEIÇÃO E CUIDE DA NOSSA NAÇÃO DESEJO TODA FELICIDADE PARA O SENHOR E SUA FAMILIA TENHO SONHO DE CONHECER O SENHOR DEUS O ABENÇOE.

  • cleires

    -

    15/10/2010 às 8:10 pm

    Eu estou indiguinada com essa a titude desse pastor em pensar que alguns meses atraz achei que ele fosse um homen de Deus!! esse é que é o um falso profeta

  • jagrei

    -

    13/10/2010 às 11:38 pm

    QUE DEUS TE ABENÇOE MALAFAIA .
    QUE TANTOS PASTORES TROCARAM O MANA DE DEUS POR TÃO POUCO IMAGINE QUANDO VIER O ANTE CRISTO ,TROCARAM A PALAVRA PELO UM MANA QUE TEM APARENCIA DE BOM MAIS QUANDO SE PROVA OFINAL É AMARGO , AMARGO ESTAREI EM ORAÇÃO PELO BRASIL ELA GANHANDO OU NÃO ESTAREMOS EM ORAÇÃO .

  • jagrei

    -

    13/10/2010 às 11:34 pm

    o que mechama atenção nessa eleição é que como pastores alguns padres e evagelicos tais como musicos trocam apalavra de deus por tam pouco assim como judas entregou jesus . vamos para jó 3 como crianças que sofreram aboto e não viram a luz ,dilma fala da mulher o tempo inteiro e esquece da criança que por causa da robalheira dos politicos , politicos recebem a morte e não tem o direito de nascer uma mulher dessa que se presidente pergunto: o que será dessas crianças largadas no mundo que por ela não deveria nem ter nascido .

  • carlos alves

    -

    9/10/2010 às 11:44 am

    Desde 1999 Deus mudou o meu viver. Tudo pela vida. Eu estudo graça ao Lula que incentiva a educação.

  • carlos alves

    -

    9/10/2010 às 11:34 am

    concordo com o pastor silas malafaias, porem, sinto por ele votar na corja do fernando henrrique cardoso. Ao por os pingos no “i”, sabemos que dias piores virão, e que o lula colaborou com o crescimento do país.Prefiro confiar na Dilma do que no Serra.

  • adriana flores

    -

    8/10/2010 às 5:16 pm

    PASTOR SILAS, PROFETA DO SÉCULO 20

  • Matheus

    -

    6/10/2010 às 4:20 pm

    O Malafaia – não o chamo de pastor propositadamente – sabe que o Serra tb é a favor do aborto. Basta um pouquinho de informação. O Silas usa a ignorância da maior parte da população brasileira (crentes e não crentes) p/ tentar fazer valer sua ideologia inescrupulosa e mercantil. Um cara que usa 60% de seu programa “p/ expansão do evangelho” anunciando produtos de sua editora e pedindo “modestas ofertas” e “trízimos (30%)” não é sério.

  • Euqirneh Siul Arieiv.

    -

    5/10/2010 às 5:37 pm

    Nao chego a crer na tamanha estupidez de um lider nacional,afinal o mal que ele propalou foi muito maior, e sua opçao simplesmente o coloca em situaçao de uma maligna escolha

  • CARLOS ROBERTO

    -

    5/10/2010 às 1:25 am

    PASTOR JOÃO E A IGREJA INVISÍVEL

  • Almirante Kirk

    -

    4/10/2010 às 11:56 pm

    RESPOSTA À afoita,FANÁTICA e apaixonada “Sara”,uma analfabeta funcional,CULTURAL,moral e espiritual:

    Copmo perguntar não ofende,pergunto:Você não tinha se despedido,como atesta o final do seu comentário,postado em -02/10/2010 às 7:34?!Olhe lá,onde está escrito:”Valeu amigo, não se preocupe que ninguém vai atacá-lo e eu estou saindo do ar. Bom dia e fiquem com DEUS.”
    Existe coisa pior do que amor não correspondido,”Sara”?!Você não consegue me largar:sou o amor da sua vida,hehe!A maneira,a forma etc,como você me ataca,SÓ PODE SER…AMOR…
    “Sara”,lamento por você,mas não farei o jogo de Satanás,o qual ri dos Filhos de Deus,quando estes fazem o seu jogo preferido:dividir – mais do que já foi,é,e será dividido – o rebanho de Deus!!!
    Você padece de sério problema de natureza moral e espiritual,o qual enfraquece e/ou solapa as suas qualidades ou capacidades intelectuais,as quais já foram diagnosticadas,aqui,via os seus comentários!!!
    Você é extremamente crédula,ou seja,acredita em tudo o que se alinha ou alimenta a sua cegueira ou fanatismo,dando uma banana aos FATOS…
    INFELIZMENTE,não tenho como ajudá-la a sair do torvelinho que a cega e a ensurdece…
    Você parece estar seguindo a estratégia leninista:acuse-os do que você é;xingue-os daquilo que você faz”…
    Vou rezar por você!!!Afinal,vocês protestantes(evangélicos) são nossos irmãos separados,e irmão não desampara outro irmão!!!
    Quanto aos questionamentos que você reiteradamente me faz,lembro-0a de que não é conveniente,nem educado,fazer uso deste blog,o qual não é meu,para analisar e refutar CADA acusação ou insinuação assacada por você!Sugeri em comentários anteriores,alguns links pertinentes ao assunto,deixando de lado aqueles que eventualmente machucariam demasiadamente alguns protestantes(evangélicos)!Logo,você teve E TEM,ainda,a oportunidade de acessá-los,fazendo o contraponto com aquilo que você postou aqui!
    “Sara”,o Kirk lhe ama!!!Um dia,espero,você me compreenderá!Não nos conhecemos pessoalmente!Se não nos encontrarmos por aí,saiba:estarei sempre de braços e coração abertos para você!!!
    Adeus,amada protestante(evangélica) “Sara”!!!
    Finalizando,deixo um fraternal abraço a TODOS os protestantes(evangélicos),meus irmãos separados!
    Respeitosamente,
    Kirk

  • Sara

    -

    4/10/2010 às 2:04 pm

    Sr. almirante o sr. é EXTREMAMENTE COVARDE e RASTEIRO, assim como o silas malafaia. Os termos que o sr. usa demonstra o seu nível baixíssimo, por isso o sr. defende o malafia. Quer ficar bem na foto com os Evangélicos, achando que somos idiotas. Não somos é do seu nível, que fique bem claro. Ao texto que me referi quando o sr. se diz da verdadeira igreja, está aqui, qualquer um pode ler. O sr. é igualzinho ao malafaia, sem a mínima educação, sem respeito pelo ser humano, mas não “são donos da verdade” apesar de terem espírito de ditador. Por que o sr. não comenta doque falei a respeito de Joana D’Arc, dos milhões de pessoas mortas em nome da religião? Não tem argumentos então fica ofendendo e querendo aparecer as minhas custas. Aprenda a ser Homen, tente crescer como ser humano, não fique tentando se desrecalcar comigo. O sr. está precisando ser exorcisado. Beijos a todas as pessoas amadas deste BLOG tão querido, beijos a todos e em especial ao povo Evangélico. Beijos……..

  • nubia angelica concordo com meu pastor

    -

    2/10/2010 às 6:25 pm

    ele está certamente correto

  • Almirante Kirk

    -

    2/10/2010 às 6:06 pm

    RESPOSTA À afoita “Sara”
    -02/10/2010 às 7:34 e em 02/10/2010 às 7:17,uma analfabeta funcional,CULTURAL,moral e espiritual:

    É compreensível que agora você fuja com o rabo entre as pernas,pois lhe desmascarei,usando a lógica mais elementar,hehe!

    Você insite em ter uma postura própria de um desonesto intelectual,pois quando me referi a um texto meu,aqui postado,o qual você cita uma parte do mesmo,adulterando-o,seja na supressão da vírgula seja na alteração da parte final da frase,pensei que você ao menos tivesse um pingo de vergonha,reconheceno a gravidade do que você acabara de fazer…Em vão,pois a desfaçatez com que você insiste em negar as suas CAGADAS,aqui assacadas contra mim e contra a Igreja Católica,é preocupante,porque não é normal a pessoa não reconhecer seu erro quando este é esmiuçado,como fiz em meu comentário-resposta ( 01/10/2010 às 17:52 )!
    A constatação é gritante:você não deseja aprender,conhecer a VERDADE,os FATOS,mas sim ODIAR,pois em sua loucura,nem eu,nem o pastor Silas Malafaia,por exemplo,mereceram da sua parte o cuidado nas acusações!!!
    Não acusei o pastor Silas Malafaia de crimes!Fiz,isto sim,uma avaliação focada em aspectos relativos à Doutrina Católica (leia-se:Doutrina Cristã),como,aliás,é o meu interesse,pois gosto e aprecio estudos envolvendo RELIGIÕES,particularmente nas áreas doutrinárias e históricas das mesmas!!!
    Finalizo pedindo a Deus que ELE tenha misericórdia da sua alma,pois você possui vários problemas,os quais a levam a incorrer em erros,em equívocos,em arroubos acusatórios etc…
    Aos demais protestantes/evangélicos presentes neste blog,os quais têm cultura e inteligência para entenderem o que postei aqui,deixo-lhes um fraternal abraço!
    Respeitosamente,
    Kirk

  • Oritas

    -

    2/10/2010 às 11:24 am

    Após os pronunciamentos do pastor evangélico Silas Malafaia, o Edir Macedo tentou descaradamente defender o aborto usando a “BÍBLIA”, só que a coisa cresceu tanto que êle acabou se desmascarando de vez, é muito fácil usar a bíblia dentro das suas igrejas com suas costumeiras lavágens celebrais, é terrível como esse pessoal da universal usa cada vessículo apenas com o intuito de arrecadar mais e mais dinheiro, se os seguidores da universal não fossem tão fanático saberia muito bem que a “BÍBLIA” se refere ao aborto como uma coisa ruim, maléfica, trevas… e mesmo assim a referência colocada nas escrituras sagradas é sobre um aborto naturalmente acontecido e não provocado, como no suicídio puro e simples ou no estágio da eutanásia, segundo a “BÍBLIA” está em paralelo com as trevas, ausências de luz, sendo assim, nenhum cristão de verdade teria corágem de defender o aborto.

  • Sara

    -

    2/10/2010 às 7:34 am

    Sr. Almirante, quanto ao “deslealmente escreveu tentando indispor eventuais protestantes/evangélicos contra mim!!!, claro que não, não tenho abilidade ou “inteligência” para tal, coisa que tiro o chapéu para o sr. e para malafaia também, são ótimos nisso. Quanto aos Protestantes e Evangélicos que o sr. está tão preocupado, fique tranquilo, são todos pessoas educadas, de boa índole, já aprendemos com sua igreja verdadeira que isto acaba muito mal e não somos mesquinhos, muito menos “donos da verdade”. Do fundo do meu coração, não estou triste com o sr. porque bem lá no fundinho o sr. é uma pessoa boa, Inteligente e fomos criados pelo mesmo DEUS, gosto do sr. e peço mais uma vez perdão por ser tão analfabeta, o que me dá a chance de ser Presidente do Brasil…Valeu amigo, não se preocupe que ninguém vai atacá-lo e eu estou saindo do ar. Bom dia e fiquem com DEUS.

  • Sara

    -

    2/10/2010 às 7:17 am

    Sr. Almirante, o que o seu escreveu anteriormente aqui no Blog e que o sr. reproduziu em parte, continua na íntegra aqui ainda, qualquer um pode ler o texto original. O sr. reforça o que disse a seu respeito e de malafia, os dois são ótimos para ofender e dizer palavrões. Sou analfabeta em tudo o que o sr. quiser, tudo bem, como havia dito é um direito seu, mas debochar da opção religiosa de alguém, este direito o sr. não tem. * O sr. me ofendeu, criticou falou palavrão, mas não comentou o fundamental, o sr. disse: * Como católico, fico contente que nosso irmão Silas Malafaia, separado da Igreja de Jesus Cristo, ou seja a Igreja Católica, tenha acordado a tempo-só espero que não tenha sido tarde demais… (não acrescentei nem omiti nenhuma vírgula) * Isto é preconceito, presunção, achar que a sua igreja seja a única verdadeira, portanto quem não for católico já está condenado ao inferno, ou estou inventando? ou estou distorcendo o que o sr. falou? Quanto Joana d’Arc e os milhões de cristões mortos estupidamente em nome de uma religião? O seu texto continua no mesmo lugar, quem quiser pode reler e tirar suas próprias conclusões. O sr. ofende, sem problemas, fala palavrões, sem problemas, isto é próprio de pessoas arrogantes, soberbas, não admitem serem contrariadas, talvez psicopatas. Por favor me desculpe por ser afoita, mas em nenhum momento desrespeitei o sr. e a sua igreja. Quanto ao dizer dizer que eu :”deslealmente escreveu, tentando indispor eventuais protestantes/evangélicos contra mim !!! continua……

  • Almirante Kirk

    -

    2/10/2010 às 12:17 am

    RESPOSTA À afoita “Sara” -01/10/2010 às 13:37,uma analfabeta funcional,moral e espiritual:

    (CONTINUAÇÃO…)

    Em seu comentário postado em 30/09/2010 às 16:21,você afirmou isto:

    “Amigos, não tenho nenhuma vocação para Pastora, respeito todas as Religiões, mas sou Evangélica e sempre serei. Não tenho mais frequentado cultos, estou bastante decepcionada com algumas lideranças, admito… sou fraca. Mas na Bíblia está escrito que com DEUS ou é quente, ou é frio, que o morno ÊLE vomita. Ou voce está com DEUS ou está com o demo, está na Palavra de DEUS.”
    e isto:
    “A Bíblia é clara, “não se pode agradar a dois srs., pois haveremos de agradar a um e desagradar a outro.”
    e mais isto:

    Respeito os de opinião contrária e peço até desculpas, mas minha intenção foi alertar como cristã e cidadã. Toda pessoa de boa índole tem o dever de ser correto, quanto mais um Cristão, como o Nome já é derivado de CRISTO, então nos tornamos mais responsáveis uns pelos outros. Esta foi minha intenção e mais uma vez eu peço desculpas, não quis ofender ninguém.”

    QUANTA CONTRADIÇÃO,”Sara”!LAMENTÁVEL!!!
    A sua tentativa infeliz ao enveredar para o campo da historiografia – no que diz respeito à história da Igreja Católica,bem como o entrelaçamento POSITIVO desta com os acontecimentos históricos desde o momento da fundação da Igreja Católica,quando Jesus Cristo entrega a seu mais importante discípulo,o apóstolo Pedro,as chaves da sua Igreja -foi,pode acreditar,uma espécie de samba do crioulo doido!!!Salta aos olhos o seu desespero(você adulterou,inclusive,parte do meu comentário),a sua mágoa…a sua loucura!!!Eis aí um dos aspectos contidos na minha expressão “DNA protestante”!!!Finalizando,não sei se terei paciência para responder a cada aspecto daquele verdadeiro cipoal do absurdo,constituído de inverdades,preconceitos,equívocos,acusações levianas e generalizadas,etc,presente no seu comentário de 01/10/2010 às 13:37!
    TALVEZ,QUEM SABE,eu retorne para fazer o contraponto NECESSÁRIO,à luz da HISTORIOGRAFIA,sugerindo fontes de consulta histórica a cada um dos seus ataques assacados contra a Igreja Católica( a
    MAIOR e MAIS IMPORTANTE organização caritativa da história universal )!!!Aos demais,eventuais interessados no assunto,podem começar a fazer o contraponto,NECESSÁRIO,agora mesmo,caso queiram e/ou gostem,é claro!Basta acessar o excelente site:
    http://www.dicionariodafe.com.br/

    - http://caiafarsa.wordpress.com/galileu-e-a-igreja/

    Sobre a guerreira e heroína católica Joana d’Arc:
    http://heroismedievais.blogspot.com/2009/02/santa-joana-darc-virgem-e-guerreira.html
    http://gloriadaidademedia.blogspot.com/2010/09/santa-joana-darc-guerreira-do-altissimo.html
    Além,é claro,dos excelentes vídeos-documentários: ” 1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização – Introdução ”
    http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU

    Kirk

  • Adna Freitas

    -

    1/10/2010 às 10:48 pm

    PARABÉNS AO REINALDO POR SEU TRABALHO TÃO BONITO,ISENTO E ATÉ CORAJOSO POR ELE PUBLICAR ESSA MATÉRIA.PARABÉNS TAMBÉM AO PR. SILAS MALAFAIA QUE SEMPRE É TÃO TRANSPARENTE E MUITO ESCLARECIDO SOBRE ESSE FATO DE TÃO IMPORTANCIA PARA TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS.É PRECISO TER CORAGEM PRA SE POSICIONAR DESSA FORMA COMO ELE MAS DEUS É COM ELE.

  • Generoso Bastos

    -

    1/10/2010 às 9:13 pm

    Ola pessoal estou mais uma vez para deixar o meu comentario
    sobre o Pastor Silas muitos criticam ele ,mas o fato aqui nao e o que falam dele MAS QUEM FALA vejo cristao que tem a mente de CRISTO Levantar calunias sem provas contra ele
    isso e uma vergonha como o apostolo PAULO dISSE EM SUA EPISTOLA AOS GALATAS FIZ ME VOSSO INIMIGO POR DIZER A VERDADE .Sabemos que ele e um Homen integro pelo seu procedimento ,ele mostra fatos reais provados e as pessoas por ingnorancia fecham as suas mentes para nao ver a verdade ISSO E UMA VERGONHA ,voces deviam aprender a crescer na graça e no conhecimento para nao ficar MEDIOCRE
    Veja este video http://www.youtube.com/watch?v=LF0CpgEoIKQ

  • Almirante Kirk

    -

    1/10/2010 às 5:52 pm

    RESPOSTA À afoita “Sara” -01/10/2010 às 13:37,uma analfabeta funcional,moral e espiritual

    (CONTINUAÇÃO…)

    Ainda sobre o referido trecho e a sua análise equivocada,agora extendendo-o para outro enfoque:a desonestidade intelectual!Releia esta parte do MEU comentário e,depois,compare-o com o que VOCÊ escreveu:

    Em 30/09/2010 às 15:58,escrevi:

    “Li aqui e ali muita coisa desfavorável ao pastor Malafaia!Agora,o que há de verdade,ou seja,de FATOS,nas acusações assacadas contra o referido pastor,isso eu não sei e não me diz respeito,pois se trata,quando não for aqueles casos envolvendo crimes,de discórdias,conflitos e disputas inerentes ao DNA protestante!”

    ATENÇÃO para a seguinte parte:”…crimes,de discórdias,conflitos e disputas inerentes ao DNA protestante!”

    AGORA,veja o que você fez,ao reproduzir a mesma parte da frase,acima destacada:

    ““crimes de discórdia, conflitos e disputas inerentes ao DNA de Protestantes”. ”

    POR QUE,pergunto,você ADULTEROU a minha frase???!!!

    Você fez uas CAGADAS:

    - Omitiu a presença da vírgula,o que adulterou o que já tinho dito;

    - mudou o sentido no final da frase,onde escrevi “DNA protestante” (referindo-me ao aspecto doutrinário do Protestantimo),não ao “DNA de Protestantes”,como você deslealmente escreveu,tentando indispor eventuais protestantes/evangélicos contra mim!!!

    É MUITO FEIO E GRAVE O QUE VOCÊ FEZ,SABIA?!
    Depois,não parecendo suficiente o infeliz ato de adulterar o significado do meu texto,ousou meçar-me, usando,para isto,a SUA régua…

    (CONTINUA…)

  • Monica Cozendey

    -

    1/10/2010 às 5:23 pm

    Parabéns mais uma vez Pastor Silas..eu como evangélica me orgulho muito do Senhor! Sempre firme, compromissado com a Palavra doa quem doer…Enquanto falam de ti, o seu ministério cresce, almas são resgatadas e o nome do Senhor exaltado… Continue assim, não importa o que pensam do Pastor Silas e sim o que Deus pensa ao respeito dele. Ousadia, coragem, perceverança e intrepidez, são dons que Deus só dá a quem Ele confia.

    Fiquem na paz!

  • Almirante Kirk

    -

    1/10/2010 às 4:21 pm

    RESPOSTA À afoita “Sara”
    -01/10/2010 às 13:37,uma analfabeta funcional,moral e espiritual,a qual me acusa de algo que não fiz,pois a mesma IGNOROU a vírgula,presente na frase em que aparece o termo “crimes”,fazendo-a incorrer em erros,via preconceitos e acusaçãoes levianas…
    ESPERO,contudo,que tenha sido um lapso ou uma falha involuntária!Por outro lado,isto propiciou,MAIS UMA VEZ,constatar a indelével marca,qual sina,presente no DNA protestante,o qual lembra,mal comparando,com a abertura da caixa de Pandora(Ver os FATOS históricos envolvendo as conseqüências da Reforma Protestante no continente europeu,por exemplo…
    Não deveria,mas vou lhe ajudar a perceber onde está o seu equívoco!RELEIA a seguinte parte do meu comentário ao caro “erivelton”,prestando ATENÇÃO na existência de uma vírgula no meio deste trecho:”…envolvendo crimes,de discórdias…”.Logo,a presença da referida vírgula não é para efeito de beleza ou afetação intelectual,mas,sim,para separar uma coisa de outra coisa…
    RELEIA,agora,uma parte do referido comentário,o qual a levou a incorrer em erro,atribuindo-me algo que não disse,pois não acuso de crime ninguém,SEM ANTES ESTAR MUNIDO DE PROVAS:
    “Caro “erivelton”
    -30/09/2010 às 11:37,parabéns pelo seu comentário!!!

    Postei um comentário,faz alguns dias (Ver post http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ambiguidade-de-marina-sobre-aborto-faz-lider-evangelico-optar-por-serra/ ),cujo conteúdo referente ao pastor Silas Malafaia era parecido com este seu!Alguns protestantes/evangélicos não gostaram,naturalmente!Afinal de contas,ser branco,heterossexual,direitista,conservador,reacionário(indivíduo que REAGE!) e católico,hoje,no Brasil,é pedir para ser linchado,hehe!!!
    Li aqui e ali muita coisa desfavorável ao pastor Malafaia!Agora,o que há de verdade,ou seja,de FATOS,nas acusações assacadas contra o referido pastor,isso eu não sei e não me diz respeito,pois se trata,quando não for aqueles casos envolvendo crimes,de discórdias,conflitos e disputas inerentes ao DNA protestante!
    Como meus interesses no assunto RELIGIÃO são de natureza HISTÓRICA e DOUTRINÁRIA,é muiiito raro aparecer aqui,neste blog,um protestante/evangélico que,serena e RACIONALMENTE,tenha o gosto pelo estudo doutrinário e possua a serenidade de fazer uma análise crítica de várias doutrinas,cristãs ou não,à luz do Cristianismo,por exemplo!”

    (CONTINUA…)

  • Danielle

    -

    1/10/2010 às 3:47 pm

    Acho que o que ele fez foi uma coisa muita feia, pq a Marina já vem dizendo sobre plebiscito há algum tempo, o projeto da Biblia nas bibliotecas, como ele diz ela já engavetou há 1 ano e meio e ele já sabia disso, e pq só agora, 1 semana antes ele muda de opinião???? o que de fato aconteceu??? os argumentos dele são fracos na minha ótica. Isso parece POLÍTICA!

  • Jusseli Ingridy

    -

    1/10/2010 às 3:00 pm

    Sou evangélica,e petista,e voto na Dilma,porém concordo com o posicionamento do Pr Silas Malafaia,homem muito corajoso,pois não teve medo dos pensamentos e comentários maldosos que saíram sobre ele.Concordo que crente tem que ter uma só palavra-sim,sim/não-não.
    E a Marina,com todo respeito vacilou.

  • Sara

    -

    1/10/2010 às 1:37 pm

    Ao sr. Almirante Kirk. Li quase todos os comentários postados aqui, e não tinha nada ofendendo outras religiões. Embora seja um espaço democrático e a maioria dos comentáriios tenham partido de Evangélicos, êles não ofenderam a Igreja Católica. Mas o sr. com a sutileza do malafaia (como um elefante de 5 toneladas)se refere aos Evangélicos: “crimes de discórdia, conflitos e disputas inerentes ao DNA de Protestantes”. Sr. Almirante, os Evangélicos nunca mataram em nome de DEUS como a sua igreja fez com tantos cristãos, mas apenas foi falar em Joana d’Arc que foi queimada viva em 30 de maio de 1431, por escutar vozes foi considerada endemoniada. A sua igreja Católica, após os pais de Joana pedirem por justiça, em 1909 autorizou a sua canonização. Ela tinha apenas 19 anos e sua igreja a condenou por heresia. Sem contar nas centenas de cristãos que foram jogados aos leões, e aqui mesmo no Brasil a quantidade de índios mortos pelos jesuitas. Quem é o presidente do Paraguay? ex-bispo da Igreja católica, pai de algumas criancinhas que nem todas está ssumindo, unido ao lula que é católico petista, a favor do aborto e com o apoio de bispos católicos. Este mesmo pastor malafaia que o sr. está defendendo, fala: agora não estão mais queimando na fogueira, agora a guerra é outra. Acho que o sr. foi perfeito em sua defesa, são muito parecidos, adoram ofender. É um direito que lhe assiste, mas debochar da opção religiosa de alguém, este o sr. não tem mesmo. O sr. fala que a Igreja de Jesus Cristo que malafaia abondonou….JESUS não pregou Religião, mesmo porque sabia da imbecilidade do ser humano, que se matam em nome de religiões. A preocupação INCLUSIVE dos Evangélicos é justamente ver as Igrejas Evangélicas começaram a imitar o que a Católioca sempre fez, misturar religião com política. Olhem na Internet, hitler era católico fervoroso, praticante, não perdia missa. Vivia aconpamhado de Bispos católicos, dê uma olhada no YOU TUBE. O nazista hitler teve apoio da igreja Católica e muito provável de alguns pastores, talvez tenha tido de, não enconrei, mas não posso afirmar.A igreja universal copiou direitinho a católica e olha só no que deu, milhões de fiéis, coisa que preocupa o papa demais.Deu no que deu. Então sr. Almirante, ninguém atacou sua igreja, sua fé, neste ponto já dá pra ver que somos bem mais educados e sabemos respeitar a opção dos outros.Quem tem telhado de vidro deve ter cuidado ao jogar pedras pro alto. Concordo 100% com o sr. e acho que seria uma bênção para os Evangélicos se malafaia fosse para a “sua igreja de Jesus Cristo” porque a nossa Igreja é o ” NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”. # A história serve para que pessoas de boa vontade não repitam os erros do passado e que custaram a vida de milhões de seres humanos, contando com a guerra do tão famoso hitler, que era extremamente católico, tanto que a suástica é uma cruz modificada. Estamos preocupados com o “hitler Tupiniquim” que já se considera um deus. Beijos a todos.

  • Generoso Bastos

    -

    1/10/2010 às 1:02 pm

    Ola Pessoa gostaria de fazer uma observaçao se Marina e realmente Crista como ela afirma ser ,entao vamos analisar a suas atitudes ,porque nao sao os dons que comprova se eu sou realmente cristao mas sim os FRUTOS e desafio a qualquer um a me provar o contrario dentro da biblia.
    entao vamos as observaçoes :a Candidata Marina se for eleita segundo o plano de governo dela ela ira lançar um peblicito para a populaçao votar se e contra ou nao a favor da lei aborto e a liberaçao da maconha.vamos aos principios cristaos se ela realmente fosse crista e nao concordaria com isso de nenhuma maneira,pois ela sabe que o povo brasileiro nao tem maturidade para votar ainda mais com a midia incentivando em suas novelas e reportagem.
    OS PRINCIPIOS CRISTAOS SAO INEGOSIAVEIS PARA NOS MESMO QUE TIVESSEMOS QUE MORRER PARA ISSO pois a biblia esta repleta dehistorias de homens e mulheres que morreram pela sua FE
    ASSISTA ESTE VIDEO http://www.youtube.com/watch?v=LF0CpgEoIKQ

  • Ramon

    -

    1/10/2010 às 12:26 pm

    Eu acho que Pr. Silas tem todo direito de expressar sua opinião. O que eu lamento é todas essas polêmicas que surgem por aí….Mas essas coisas não são maiores do que a vontade Deus. Vai ganhar quem Deus achar que deve ganhar.Pronto, acabou! E se a Dilma ganhar e se converter, o que vai ter de Pastor querendo levá-la para dar testemunho….gente, vamos orar pelo Brasil….todo mundo quer estar certo…..

  • Oritas

    -

    1/10/2010 às 12:23 pm

    Pronto, Malafaia agora tá lascado, de pastor evangélico um pouco conhecido agora passou a ser o SATANAZ em pessoa, também, foi logo enfrentar a máfia brasileira, certo tá mesmo é o edir macedo, não é atoa que êle levou logo pra RECORD o paulo henrique amorin e agora o outro guru do lula, um tal de amaury jr, por coicidência nunca mais ninguém ouviu falar dos inquéritos policiais sobre a REDE RECORD/UNIVERSAL, é o velho ditado, “QUEM TEM, TEM MEDO”.

  • Anderson Rafael

    -

    1/10/2010 às 11:04 am

    Silas tem nos decepcionado a cada diaa . Concordo plenamente com Caio Fabio

  • Jussara Costa Bergara

    -

    1/10/2010 às 10:04 am

    Concordo com tudo que este homem de Deus fala! Ele tomou uma posição nunca dantes vista! Parabens a ele!

  • Almirante Kirk

    -

    30/9/2010 às 10:29 pm

    “PT É ABORTO SIM, EIS UM VÍDEO COM LINKS PARA OS DOCUMENTOS E DEMAIS PROVAS

    Algumas informações históricas e documentais sobre o compromisso do PT com a legalização do aborto no Brasil, planejada internacionalmente. Por meio do nosso voto podemos dar outro rumo a esse plano. Clique para assistir com seus próprios olhos e para baixar o vídeo (cheio de links dos documentos) e enviar para todos que conheça. ”

    Mais aqui: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/p/pt-abortista-as-provas.html

  • Almirante Kirk

    -

    30/9/2010 às 10:26 pm

    Caro Reinaldo,com a sua licença,convido a todos os católicos do Brasil para divulgarem a todas as instâncias e ágoras católicas o panfleto da “CNBB Sul 1?:
    “Campanha de oração
    Pela salvação do Brasil!
    As hostes do Inferno levantam-se contra o Brasil e o pretendem tomar de assalto, diante da apatia do seu povo; mas esta aqui é a Terra de Santa Cruz. Esta é a terra que tem por Padroeira uma Senhora poderosa e terrível, uma Virgem que, sozinha, venceu todas as heresias do mundo inteiro. Esta aqui é Terra de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. (leia mais aqui).

    Para ver as últimas novidades, CLIQUE AQUI.

    ATENÇÃO! Clique aqui para obter o panfleto da CNBB Sul 1 sobre as eleições, em formato .pdf, pronto para impressão. Pedimos encarecidamente a todos os que estão participando desta campanha que se empenhem em divulgá-lo.”
    Leia mais aqui:
    http://www.salvemobrasil.com/
    Grato!
    Kirk

  • Dharmai Souza

    -

    30/9/2010 às 10:20 pm

    O pronunciamento do Pastor Malafaia sobre liberdade de expressão pode ser muito coerente, claro e relevante. Mas se ele tivesse emprestando apoio à Dilma e ao PT ou mesmo à Marina, nós estaríamos lendo isso no site da Veja?

    Pergunte ao Pastor, ou procure descobrir, se na Igreja que ele dirige esse mesmo direito é assegurado. Procure saber se seus liderados podem expressar dentro de seus arraiais opiniões contrárias às dele.

    Provavelmente, vc vai dizer que isso não lhe diz respeito. Mas eu, no seu lugar, teria muita cautela ao amplificar as posições de um cara como Silas Malafaia. Sua alta popularidade entre os evangélicos se dá pela mesma razão que a do Presidente Lula: excelente propaganda sobre si mesmo aliada à ignorância das massas.

    Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

  • maria da graca

    -

    30/9/2010 às 7:49 pm

    FILIpe…..PARABENS PELA SUA COLOCACAO.

  • filipe

    -

    30/9/2010 às 7:46 pm

    conhecer as arvores pelos seus frotos… eu estou conhecendo vendo essa atitude de Silas.

  • filipe

    -

    30/9/2010 às 7:44 pm

    Pessoal, voces que mudaram o voto, por causa dele… saibam que serra quando foi ministro da saude…

    “O Ministro da Saúde José Serra, louvável em sua luta no Senado contra os cassinos, decepciona-nos agora com uma “norma técnica” editada no dia 9 de novembro de 1998 ensinando aos hospitais do SUS os meios mais eficientes de matar uma criança cujo pai seja culpado do crime de estupro.”
    Vocês sabiam disso. se ele não vota em marina, Mesmo ela sendo contra o aborto. Aí é que ele não deveria votar em serra. Ele fazer palanque para serra. fico envergonhado de ser cristão. Pois difamar Marina, uma serva de Deus, como ele difamou é vergonhoso. (ESPERO QUE ELE NÃO APAGUE O COMENTARIO, COMO ELE FEZ NO YOUTUBE)

  • Generoso Bastos

    -

    30/9/2010 às 6:46 pm

    ai pessoal assistem esse video do Pastor Malafaia
    muito esclarecedor, e reafirmo o que eu disse muitos criticam o Pastor Silas mas nunca provaram nada que venha incriminar a ele .quem tem a mente de cristo sabe disso vcs conhecerao as arvores pelos seus frutos.eu seria estupido acusar alguem sem prova ah so lembrando os inimigos nos promovem http://www.youtube.com/watch?v=LF0CpgEoIKQ

  • Carlos

    -

    30/9/2010 às 4:51 pm

    Fico triste de ver líderes religiosos, em meio a tanta confusão..
    Por isso é necessário sempre manter os olhos em Cristo, e cobrir independente da posição todos eles de oração que é a maior força de um Cristão..
    Uma coisa eu sei, o sábio quando recebi uma crítica, fica mais sábio ainda e não sai retrucando a acusações…
    Mas quando falamos de homens, sim vejo e agradeço a Deus por sua misericórdia..
    E tenha consciência que satanás vai usar tudo isso pra derrubar gte…Casa dividida não próspera…
    Fico me perguntando se a igreja de Cristo no Brasil é uma unidade vendo essas coisas…
    Mas Jesus é maior do que tudo isso, meus olhos estão nEle e independente de quem ganhar essa eleição, não depende de líderes políticos, mas do meu Jesus..
    E minha consciência fica tranqüila pq por trás do meu voto tem a maior força do Cristão que é a oração..
    E tenho crtza que se ao invés desses líderes ficarem tentando persuadir suas ovelhas a votarem em determinado candidato, mas orar a Deus antes de votar…
    No Maximo colocar fontes confiáveis de pesquisa..
    Jesus abençoe a todos…

  • Sara

    -

    30/9/2010 às 4:21 pm

    Amigos, não tenho nenhuma vocação para Pastora, respeito todas as Religiões, mas sou Evangélica e sempre serei. Não tenho mais frequentado cultos, estou bastante decepcionada com algumas lideranças, admito… sou fraca. Mas na Bíblia está escrito que com DEUS ou é quente, ou é frio, que o morno ÊLE vomita. Ou voce está com DEUS ou está com o demo, está na Palavra de DEUS. Estamos vivendo momentos cruciais neste País e só agora o pastor silas se manifesta e pede para acessarem o You TUBE, que êle sempre chamou de coisa do demônio? O Pastor Piragine que começou este protesto já está com mais de 2.705.384 acessos no YOU TUBE. Mas os srs. sabem o porque o sr. silas sempre condenou este site? Entrem no YOU TUBE e digitem Pastor Stefani Saadi (ex. maçom) Parte 1, 2 e 3. Digo aos amigos que até então eu assistia o programa de malafaia, que sempre estava ofendendo e de tanto êle reclamar e ofender as pessoas que postavam alguma coisa sobre êle no YIU TUBE, resolvi conferir. Aí as coisas começaram a mudar de figura. Este pastor Saad, foi maçom e fala nome de vários pastores que são maçons, inclusive o sr. malafaia. MAS caso ainda fique alguma dúvida, procurem no site do Vejam Só, outro Pastor que não estou lembrando o nome, pergunta ao sr. silas malafaia o por que êle não processa o sr. Stefani Saad, já que ofende todo mundo e ameaça com processos, porque ele não é bobo não (termos usados pelo sr. silas), e prova que não é mesmo, pois se nunca processou o Sr. Stefani Saad. A Bíblia é clara, “não se pode agradar a dois srs., pois haveremos de agradar a um e desagradar a outro. Se eu patrocinava o programa do sr. silas é porque acreditava ser êle um homen de DEUS, mas êle mesmo entrega a sua real vocação. Me perdoem, mas foi observando e seguindo as pistas que êle mesmo deixou pelo caminho que fui descobrindo quem êle é. Respeito os de opinião contrária e peço até desculpas, mas minha intenção foi alertar como cristã e cidadã. Toda pessoa de boa índole tem o dever de ser correto, quanto mais um Cristão, como o Nome já é derivado de CRISTO, então nos tornamos mais responsáveis uns pelos outros. Esta foi minha intenção e mais uma vez eu peço desculpas, não quis ofender ninguém. Gostaria de sugerir uma leitura que um amigo aqui do Blog recomendou, acho que vão gostar. ” À Beira da Catástrofe”

  • Dharmai Souza

    -

    30/9/2010 às 4:17 pm

    Eu conheço o Silas Malafaia e ele é um homem íntegro. Sempre muito coerente e defensor dos valores da família. Veja também sempre coerente e defensora da verdade. A vitória do Serra é a garantia do respeito às liberdades conquistadas e de um país decente.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados