Blogs e Colunistas

29/09/2010

às 6:55

Um pronunciamento exemplar de Silas Malafaia, líder evangélico, sobre liberdade de expressão, religião e eleições

Os leitores sabem que sou católico, e alguns bobos confundem a crítica que faço a alguma “igrejas mais novas do que o uísque que eu bebo” com preconceito contra evangélico. Não tenho preconceito nenhum! Combato é vigaristas disfarçados de religiosos. Se vejo alguém recorrer ao Eclesiastes para justificar o aborto por causa de uma metáfora que há naquele texto, acuso a besteira; afirmo com clareza: “É mentira! Não há uma só passagem na Bíblia que justifique tal crime”. Combato também o que chamo de indústria da fé, que recorre aos assuntos de Deus para cuidar de assuntos demasiadamente humanos.

Pois bem. Abaixo, segue um vídeo de um líder evangélico que costuma ter opiniões muito claras — o que alguns confundem com posições polêmicas. Aliás, no Brasil, ultimamente, se você evita a ambigüidade, logo vira um “polêmico”. Trata-se do pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus Vitória em Cristo. Ele faz uma das melhores defesas que já ouvi da liberdade de expressão e trata de modo muito correto a relação entre fé e política.

Não estou me alinhando com esta ou com aquela opiniões de Malafaia. O que  me interessa em sua fala é a abordagem irretocável sobre democracia e estado de direito.  Assista. Volto em seguida.

Voltei
A organização evangélica a que Malafaia pertence tem seis horas de programação diária na TV aberta (Bandeirantes, RedeTV e CNT). Um irmão seu é candidato a deputado pelo PR do Rio — nacionalmente, o partido apóia a candidata Dilma Rousseff. Mas não Malafaia. Estava com Marina (ela também é fiel da Assembléia de Deus), mas  rompeu o apoio por causa da posição da candidata sobre o aborto: ela se diz favorável a um plebiscito. Para o pastor, cristão não tergiversa sobre esse assunto. Nesse particular, concordo com ele. O pastor passou a apoiar o tucano José Serra.

O partido a que ele se refere no vídeo é o PT, que lhe mandou uma carta. Reproduzo trecho do texto de seu site que explica as circunstâncias
*
No programa Vitória em Cristo, exibido no dia 11 de setembro deste ano, o pastor Silas Malafaia sugeriu que os telespectadores assistissem ao vídeo do Pr. Paschoal Piragine (aqui) sobre as eleições 2010. Nele, Piragine criticou o PT e pediu aos internautas para não votarem em nenhum candidato do partido.
A repercussão foi tão grande que, até o fim da tarde desta sexta-feira (17/09), o vídeo postado no YouTube já havia sido assistido (sic) por mais de 1,6 milhão de pessoas. O fato motivou integrantes do Partido dos Trabalhadores a enviarem uma carta ao pastor Silas Malafaia alegando: “Não é verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto. É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão.”
Em resposta, o pastor Silas Malafaia saiu em defesa do vídeo e afirmou em carta enviada aos integrantes do PT: “Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que virão por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar.” A íntegra da carta dos petistas e da resposta de Malafaia está aqui.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

266 Comentários

  1. LINA SILVA

    -

    18/04/2012 às 9:29

    Pr. Silas, gosto de voce e do modo como defende nossa fé e nossos princípios, somente quem vive fora dos padrões de Deus não corcorda com o que voce diz. Enfim o que importa é o que Deus diz e não o que o homem natural pensa.

  2. marcos paulo

    -

    16/04/2012 às 20:39

    hoje vivemos tempos deficil. hoje os evangélicos não podem expressar a palavra de Deus que é as santas escrituras. que testifica a verdade do REINO DE DE DEUS. então nós evangélicos, da qui algum estantes, não pode más prega a verdade para ladrão ou melhor criminoso, por que nós vamos esta atingindo o ego delés é? DEUS ELE MUDA VIDAS… que BRASIL e esse minha gente, senadores O CIDADÃO BRASILEIRO ESTA PREOCUPADOS, COM OS FILHOS DE HOJE EM DIA, QUE DIZER QUE NEM OS PAIS VÃO PODER ORIENTA OS FILHOS POR CAUSA DA IMORALIDADE DESSE MUNDO TERRIVEL QUE E ESSE? MEUS PARABENS REINALDO AZEVEDO POR ESSA MATERIA…

  3. Lerildo

    -

    15/04/2012 às 1:55

    Uma coisa tenho certeza absoluta, o evangélico não é santo muito menos perfeito, mas se nossa nação fosse toda evangélica pense bem teríamos menos ladrões, menos miséria, menos traficantes, menos homicídios, menos pais contra filhos e vice versa, menos filhos das putas, menos políticos pilantras, menos prostituição adulta e infantil, menos boiolas, menos crack; enfim, teríamos um monte de merda a menos.

  4. telma

    -

    09/02/2012 às 22:05

    to querendo saber como eu estevesse em tranze nem dormindo nem acordada que eu mesmo ouvi a minha voz que disse pra min diga malafaia entâo.por que aconteceu isso comigo mandando eu dizer essa palavra malafaia…..

  5. Samuel

    -

    22/09/2011 às 14:05

    Viva o Pr. Silas Malafaia. O nosso grnde representante evangélico. O Presidente que ainda não conseguimos eleger!

  6. José

    -

    09/07/2011 às 18:39

    Comparar união homoafetiva a necrofilia e a zoofilia é razoável? Ele feriu o Art. 4º da Res 001/99 do CFP.

  7. Matheus

    -

    23/12/2010 às 0:16

    Prezados, é preciso buscar uma opinião mais temperada. Todos sabem que o Reinaldo Azevedo odeia o PT e, só por isso, apoia a fala do Silas. Informem-se!

  8. Alessandra

    -

    06/11/2010 às 18:46

    A fala do “pastor” pode até ser coerente. Mas, se nos recordarmos de tantas outras falas dele, e de tantas agressões que fez à Igreja Católica, veremos que ele não sabe nada a respeito de democracia, e de liberdade de expressão. Ele anseia por uma coisa que ele próprio nega às outras pessoas. Esse “pastor” é um homem vaidoso, que adora aparecer.

  9. Sonia Regina Sales

    -

    26/10/2010 às 18:08

    Pastor Silas,sempre te admirei como profeta de Deus e vou continuar admirando,pois, sei q errar é humano,digo isso porque o senhor errou feio em apoiar Serra,e usar como motivo o fato de alguns petista serem a favor do aborto , união homo etc.Serra também é.Prefiro votar em Dilma,pois , o Lula modou a hitória do Brasil, e Dilma vai continuar mudando,prefiro não trocar o certo pelo duvidoso,acho q isso é coisa de tolo.Pastor te pergunto: a caso o senhor é contra a todo o progresso q nosso país teve nesses oitos anos?

  10. ELIANA CARVALHO

    -

    22/10/2010 às 23:58

    PASTOR ASSISTI O VIDEO TAMBEM OUVI DE MADRUGADA SUA PALAVRA O SENHOR ESTA CERTISSIMO O NOSSO PAIS ESTA UMA VERGONHA TOMARA QUE DEUS TOME A FRENTE DESSA ELEIÇÃO E CUIDE DA NOSSA NAÇÃO DESEJO TODA FELICIDADE PARA O SENHOR E SUA FAMILIA TENHO SONHO DE CONHECER O SENHOR DEUS O ABENÇOE.

  11. cleires

    -

    15/10/2010 às 20:10

    Eu estou indiguinada com essa a titude desse pastor em pensar que alguns meses atraz achei que ele fosse um homen de Deus!! esse é que é o um falso profeta

  12. jagrei

    -

    13/10/2010 às 23:38

    QUE DEUS TE ABENÇOE MALAFAIA .
    QUE TANTOS PASTORES TROCARAM O MANA DE DEUS POR TÃO POUCO IMAGINE QUANDO VIER O ANTE CRISTO ,TROCARAM A PALAVRA PELO UM MANA QUE TEM APARENCIA DE BOM MAIS QUANDO SE PROVA OFINAL É AMARGO , AMARGO ESTAREI EM ORAÇÃO PELO BRASIL ELA GANHANDO OU NÃO ESTAREMOS EM ORAÇÃO .

  13. jagrei

    -

    13/10/2010 às 23:34

    o que mechama atenção nessa eleição é que como pastores alguns padres e evagelicos tais como musicos trocam apalavra de deus por tam pouco assim como judas entregou jesus . vamos para jó 3 como crianças que sofreram aboto e não viram a luz ,dilma fala da mulher o tempo inteiro e esquece da criança que por causa da robalheira dos politicos , politicos recebem a morte e não tem o direito de nascer uma mulher dessa que se presidente pergunto: o que será dessas crianças largadas no mundo que por ela não deveria nem ter nascido .

  14. carlos alves

    -

    09/10/2010 às 11:44

    Desde 1999 Deus mudou o meu viver. Tudo pela vida. Eu estudo graça ao Lula que incentiva a educação.

  15. carlos alves

    -

    09/10/2010 às 11:34

    concordo com o pastor silas malafaias, porem, sinto por ele votar na corja do fernando henrrique cardoso. Ao por os pingos no “i”, sabemos que dias piores virão, e que o lula colaborou com o crescimento do país.Prefiro confiar na Dilma do que no Serra.

  16. adriana flores

    -

    08/10/2010 às 17:16

    PASTOR SILAS, PROFETA DO SÉCULO 20

  17. Matheus

    -

    06/10/2010 às 16:20

    O Malafaia – não o chamo de pastor propositadamente – sabe que o Serra tb é a favor do aborto. Basta um pouquinho de informação. O Silas usa a ignorância da maior parte da população brasileira (crentes e não crentes) p/ tentar fazer valer sua ideologia inescrupulosa e mercantil. Um cara que usa 60% de seu programa “p/ expansão do evangelho” anunciando produtos de sua editora e pedindo “modestas ofertas” e “trízimos (30%)” não é sério.

  18. Euqirneh Siul Arieiv.

    -

    05/10/2010 às 17:37

    Nao chego a crer na tamanha estupidez de um lider nacional,afinal o mal que ele propalou foi muito maior, e sua opçao simplesmente o coloca em situaçao de uma maligna escolha

  19. CARLOS ROBERTO

    -

    05/10/2010 às 1:25

    PASTOR JOÃO E A IGREJA INVISÍVEL

  20. Almirante Kirk

    -

    04/10/2010 às 23:56

    RESPOSTA À afoita,FANÁTICA e apaixonada “Sara”,uma analfabeta funcional,CULTURAL,moral e espiritual:

    Copmo perguntar não ofende,pergunto:Você não tinha se despedido,como atesta o final do seu comentário,postado em -02/10/2010 às 7:34?!Olhe lá,onde está escrito:”Valeu amigo, não se preocupe que ninguém vai atacá-lo e eu estou saindo do ar. Bom dia e fiquem com DEUS.”
    Existe coisa pior do que amor não correspondido,”Sara”?!Você não consegue me largar:sou o amor da sua vida,hehe!A maneira,a forma etc,como você me ataca,SÓ PODE SER…AMOR…
    “Sara”,lamento por você,mas não farei o jogo de Satanás,o qual ri dos Filhos de Deus,quando estes fazem o seu jogo preferido:dividir – mais do que já foi,é,e será dividido – o rebanho de Deus!!!
    Você padece de sério problema de natureza moral e espiritual,o qual enfraquece e/ou solapa as suas qualidades ou capacidades intelectuais,as quais já foram diagnosticadas,aqui,via os seus comentários!!!
    Você é extremamente crédula,ou seja,acredita em tudo o que se alinha ou alimenta a sua cegueira ou fanatismo,dando uma banana aos FATOS…
    INFELIZMENTE,não tenho como ajudá-la a sair do torvelinho que a cega e a ensurdece…
    Você parece estar seguindo a estratégia leninista:acuse-os do que você é;xingue-os daquilo que você faz”…
    Vou rezar por você!!!Afinal,vocês protestantes(evangélicos) são nossos irmãos separados,e irmão não desampara outro irmão!!!
    Quanto aos questionamentos que você reiteradamente me faz,lembro-0a de que não é conveniente,nem educado,fazer uso deste blog,o qual não é meu,para analisar e refutar CADA acusação ou insinuação assacada por você!Sugeri em comentários anteriores,alguns links pertinentes ao assunto,deixando de lado aqueles que eventualmente machucariam demasiadamente alguns protestantes(evangélicos)!Logo,você teve E TEM,ainda,a oportunidade de acessá-los,fazendo o contraponto com aquilo que você postou aqui!
    “Sara”,o Kirk lhe ama!!!Um dia,espero,você me compreenderá!Não nos conhecemos pessoalmente!Se não nos encontrarmos por aí,saiba:estarei sempre de braços e coração abertos para você!!!
    Adeus,amada protestante(evangélica) “Sara”!!!
    Finalizando,deixo um fraternal abraço a TODOS os protestantes(evangélicos),meus irmãos separados!
    Respeitosamente,
    Kirk

  21. Sara

    -

    04/10/2010 às 14:04

    Sr. almirante o sr. é EXTREMAMENTE COVARDE e RASTEIRO, assim como o silas malafaia. Os termos que o sr. usa demonstra o seu nível baixíssimo, por isso o sr. defende o malafia. Quer ficar bem na foto com os Evangélicos, achando que somos idiotas. Não somos é do seu nível, que fique bem claro. Ao texto que me referi quando o sr. se diz da verdadeira igreja, está aqui, qualquer um pode ler. O sr. é igualzinho ao malafaia, sem a mínima educação, sem respeito pelo ser humano, mas não “são donos da verdade” apesar de terem espírito de ditador. Por que o sr. não comenta doque falei a respeito de Joana D’Arc, dos milhões de pessoas mortas em nome da religião? Não tem argumentos então fica ofendendo e querendo aparecer as minhas custas. Aprenda a ser Homen, tente crescer como ser humano, não fique tentando se desrecalcar comigo. O sr. está precisando ser exorcisado. Beijos a todas as pessoas amadas deste BLOG tão querido, beijos a todos e em especial ao povo Evangélico. Beijos……..

  22. nubia angelica concordo com meu pastor

    -

    02/10/2010 às 18:25

    ele está certamente correto

  23. Almirante Kirk

    -

    02/10/2010 às 18:06

    RESPOSTA À afoita “Sara”
    -02/10/2010 às 7:34 e em 02/10/2010 às 7:17,uma analfabeta funcional,CULTURAL,moral e espiritual:

    É compreensível que agora você fuja com o rabo entre as pernas,pois lhe desmascarei,usando a lógica mais elementar,hehe!

    Você insite em ter uma postura própria de um desonesto intelectual,pois quando me referi a um texto meu,aqui postado,o qual você cita uma parte do mesmo,adulterando-o,seja na supressão da vírgula seja na alteração da parte final da frase,pensei que você ao menos tivesse um pingo de vergonha,reconheceno a gravidade do que você acabara de fazer…Em vão,pois a desfaçatez com que você insiste em negar as suas CAGADAS,aqui assacadas contra mim e contra a Igreja Católica,é preocupante,porque não é normal a pessoa não reconhecer seu erro quando este é esmiuçado,como fiz em meu comentário-resposta ( 01/10/2010 às 17:52 )!
    A constatação é gritante:você não deseja aprender,conhecer a VERDADE,os FATOS,mas sim ODIAR,pois em sua loucura,nem eu,nem o pastor Silas Malafaia,por exemplo,mereceram da sua parte o cuidado nas acusações!!!
    Não acusei o pastor Silas Malafaia de crimes!Fiz,isto sim,uma avaliação focada em aspectos relativos à Doutrina Católica (leia-se:Doutrina Cristã),como,aliás,é o meu interesse,pois gosto e aprecio estudos envolvendo RELIGIÕES,particularmente nas áreas doutrinárias e históricas das mesmas!!!
    Finalizo pedindo a Deus que ELE tenha misericórdia da sua alma,pois você possui vários problemas,os quais a levam a incorrer em erros,em equívocos,em arroubos acusatórios etc…
    Aos demais protestantes/evangélicos presentes neste blog,os quais têm cultura e inteligência para entenderem o que postei aqui,deixo-lhes um fraternal abraço!
    Respeitosamente,
    Kirk

  24. Oritas

    -

    02/10/2010 às 11:24

    Após os pronunciamentos do pastor evangélico Silas Malafaia, o Edir Macedo tentou descaradamente defender o aborto usando a “BÍBLIA”, só que a coisa cresceu tanto que êle acabou se desmascarando de vez, é muito fácil usar a bíblia dentro das suas igrejas com suas costumeiras lavágens celebrais, é terrível como esse pessoal da universal usa cada vessículo apenas com o intuito de arrecadar mais e mais dinheiro, se os seguidores da universal não fossem tão fanático saberia muito bem que a “BÍBLIA” se refere ao aborto como uma coisa ruim, maléfica, trevas… e mesmo assim a referência colocada nas escrituras sagradas é sobre um aborto naturalmente acontecido e não provocado, como no suicídio puro e simples ou no estágio da eutanásia, segundo a “BÍBLIA” está em paralelo com as trevas, ausências de luz, sendo assim, nenhum cristão de verdade teria corágem de defender o aborto.

  25. Sara

    -

    02/10/2010 às 7:34

    Sr. Almirante, quanto ao “deslealmente escreveu tentando indispor eventuais protestantes/evangélicos contra mim!!!, claro que não, não tenho abilidade ou “inteligência” para tal, coisa que tiro o chapéu para o sr. e para malafaia também, são ótimos nisso. Quanto aos Protestantes e Evangélicos que o sr. está tão preocupado, fique tranquilo, são todos pessoas educadas, de boa índole, já aprendemos com sua igreja verdadeira que isto acaba muito mal e não somos mesquinhos, muito menos “donos da verdade”. Do fundo do meu coração, não estou triste com o sr. porque bem lá no fundinho o sr. é uma pessoa boa, Inteligente e fomos criados pelo mesmo DEUS, gosto do sr. e peço mais uma vez perdão por ser tão analfabeta, o que me dá a chance de ser Presidente do Brasil…Valeu amigo, não se preocupe que ninguém vai atacá-lo e eu estou saindo do ar. Bom dia e fiquem com DEUS.

  26. Sara

    -

    02/10/2010 às 7:17

    Sr. Almirante, o que o seu escreveu anteriormente aqui no Blog e que o sr. reproduziu em parte, continua na íntegra aqui ainda, qualquer um pode ler o texto original. O sr. reforça o que disse a seu respeito e de malafia, os dois são ótimos para ofender e dizer palavrões. Sou analfabeta em tudo o que o sr. quiser, tudo bem, como havia dito é um direito seu, mas debochar da opção religiosa de alguém, este direito o sr. não tem. * O sr. me ofendeu, criticou falou palavrão, mas não comentou o fundamental, o sr. disse: * Como católico, fico contente que nosso irmão Silas Malafaia, separado da Igreja de Jesus Cristo, ou seja a Igreja Católica, tenha acordado a tempo-só espero que não tenha sido tarde demais… (não acrescentei nem omiti nenhuma vírgula) * Isto é preconceito, presunção, achar que a sua igreja seja a única verdadeira, portanto quem não for católico já está condenado ao inferno, ou estou inventando? ou estou distorcendo o que o sr. falou? Quanto Joana d’Arc e os milhões de cristões mortos estupidamente em nome de uma religião? O seu texto continua no mesmo lugar, quem quiser pode reler e tirar suas próprias conclusões. O sr. ofende, sem problemas, fala palavrões, sem problemas, isto é próprio de pessoas arrogantes, soberbas, não admitem serem contrariadas, talvez psicopatas. Por favor me desculpe por ser afoita, mas em nenhum momento desrespeitei o sr. e a sua igreja. Quanto ao dizer dizer que eu :”deslealmente escreveu, tentando indispor eventuais protestantes/evangélicos contra mim !!! continua……

  27. Almirante Kirk

    -

    02/10/2010 às 0:17

    RESPOSTA À afoita “Sara” -01/10/2010 às 13:37,uma analfabeta funcional,moral e espiritual:

    (CONTINUAÇÃO…)

    Em seu comentário postado em 30/09/2010 às 16:21,você afirmou isto:

    “Amigos, não tenho nenhuma vocação para Pastora, respeito todas as Religiões, mas sou Evangélica e sempre serei. Não tenho mais frequentado cultos, estou bastante decepcionada com algumas lideranças, admito… sou fraca. Mas na Bíblia está escrito que com DEUS ou é quente, ou é frio, que o morno ÊLE vomita. Ou voce está com DEUS ou está com o demo, está na Palavra de DEUS.”
    e isto:
    “A Bíblia é clara, “não se pode agradar a dois srs., pois haveremos de agradar a um e desagradar a outro.”
    e mais isto:

    Respeito os de opinião contrária e peço até desculpas, mas minha intenção foi alertar como cristã e cidadã. Toda pessoa de boa índole tem o dever de ser correto, quanto mais um Cristão, como o Nome já é derivado de CRISTO, então nos tornamos mais responsáveis uns pelos outros. Esta foi minha intenção e mais uma vez eu peço desculpas, não quis ofender ninguém.”

    QUANTA CONTRADIÇÃO,”Sara”!LAMENTÁVEL!!!
    A sua tentativa infeliz ao enveredar para o campo da historiografia – no que diz respeito à história da Igreja Católica,bem como o entrelaçamento POSITIVO desta com os acontecimentos históricos desde o momento da fundação da Igreja Católica,quando Jesus Cristo entrega a seu mais importante discípulo,o apóstolo Pedro,as chaves da sua Igreja -foi,pode acreditar,uma espécie de samba do crioulo doido!!!Salta aos olhos o seu desespero(você adulterou,inclusive,parte do meu comentário),a sua mágoa…a sua loucura!!!Eis aí um dos aspectos contidos na minha expressão “DNA protestante”!!!Finalizando,não sei se terei paciência para responder a cada aspecto daquele verdadeiro cipoal do absurdo,constituído de inverdades,preconceitos,equívocos,acusações levianas e generalizadas,etc,presente no seu comentário de 01/10/2010 às 13:37!
    TALVEZ,QUEM SABE,eu retorne para fazer o contraponto NECESSÁRIO,à luz da HISTORIOGRAFIA,sugerindo fontes de consulta histórica a cada um dos seus ataques assacados contra a Igreja Católica( a
    MAIOR e MAIS IMPORTANTE organização caritativa da história universal )!!!Aos demais,eventuais interessados no assunto,podem começar a fazer o contraponto,NECESSÁRIO,agora mesmo,caso queiram e/ou gostem,é claro!Basta acessar o excelente site:
    http://www.dicionariodafe.com.br/

    - http://caiafarsa.wordpress.com/galileu-e-a-igreja/

    Sobre a guerreira e heroína católica Joana d’Arc:
    http://heroismedievais.blogspot.com/2009/02/santa-joana-darc-virgem-e-guerreira.html
    http://gloriadaidademedia.blogspot.com/2010/09/santa-joana-darc-guerreira-do-altissimo.html
    Além,é claro,dos excelentes vídeos-documentários: ” 1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização – Introdução ”
    http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU

    Kirk

  28. Adna Freitas

    -

    01/10/2010 às 22:48

    PARABÉNS AO REINALDO POR SEU TRABALHO TÃO BONITO,ISENTO E ATÉ CORAJOSO POR ELE PUBLICAR ESSA MATÉRIA.PARABÉNS TAMBÉM AO PR. SILAS MALAFAIA QUE SEMPRE É TÃO TRANSPARENTE E MUITO ESCLARECIDO SOBRE ESSE FATO DE TÃO IMPORTANCIA PARA TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS.É PRECISO TER CORAGEM PRA SE POSICIONAR DESSA FORMA COMO ELE MAS DEUS É COM ELE.

  29. Generoso Bastos

    -

    01/10/2010 às 21:13

    Ola pessoal estou mais uma vez para deixar o meu comentario
    sobre o Pastor Silas muitos criticam ele ,mas o fato aqui nao e o que falam dele MAS QUEM FALA vejo cristao que tem a mente de CRISTO Levantar calunias sem provas contra ele
    isso e uma vergonha como o apostolo PAULO dISSE EM SUA EPISTOLA AOS GALATAS FIZ ME VOSSO INIMIGO POR DIZER A VERDADE .Sabemos que ele e um Homen integro pelo seu procedimento ,ele mostra fatos reais provados e as pessoas por ingnorancia fecham as suas mentes para nao ver a verdade ISSO E UMA VERGONHA ,voces deviam aprender a crescer na graça e no conhecimento para nao ficar MEDIOCRE
    Veja este video http://www.youtube.com/watch?v=LF0CpgEoIKQ

  30. Almirante Kirk

    -

    01/10/2010 às 17:52

    RESPOSTA À afoita “Sara” -01/10/2010 às 13:37,uma analfabeta funcional,moral e espiritual

    (CONTINUAÇÃO…)

    Ainda sobre o referido trecho e a sua análise equivocada,agora extendendo-o para outro enfoque:a desonestidade intelectual!Releia esta parte do MEU comentário e,depois,compare-o com o que VOCÊ escreveu:

    Em 30/09/2010 às 15:58,escrevi:

    “Li aqui e ali muita coisa desfavorável ao pastor Malafaia!Agora,o que há de verdade,ou seja,de FATOS,nas acusações assacadas contra o referido pastor,isso eu não sei e não me diz respeito,pois se trata,quando não for aqueles casos envolvendo crimes,de discórdias,conflitos e disputas inerentes ao DNA protestante!”

    ATENÇÃO para a seguinte parte:”…crimes,de discórdias,conflitos e disputas inerentes ao DNA protestante!”

    AGORA,veja o que você fez,ao reproduzir a mesma parte da frase,acima destacada:

    ““crimes de discórdia, conflitos e disputas inerentes ao DNA de Protestantes”. ”

    POR QUE,pergunto,você ADULTEROU a minha frase???!!!

    Você fez uas CAGADAS:

    - Omitiu a presença da vírgula,o que adulterou o que já tinho dito;

    - mudou o sentido no final da frase,onde escrevi “DNA protestante” (referindo-me ao aspecto doutrinário do Protestantimo),não ao “DNA de Protestantes”,como você deslealmente escreveu,tentando indispor eventuais protestantes/evangélicos contra mim!!!

    É MUITO FEIO E GRAVE O QUE VOCÊ FEZ,SABIA?!
    Depois,não parecendo suficiente o infeliz ato de adulterar o significado do meu texto,ousou meçar-me, usando,para isto,a SUA régua…

    (CONTINUA…)

  31. Monica Cozendey

    -

    01/10/2010 às 17:23

    Parabéns mais uma vez Pastor Silas..eu como evangélica me orgulho muito do Senhor! Sempre firme, compromissado com a Palavra doa quem doer…Enquanto falam de ti, o seu ministério cresce, almas são resgatadas e o nome do Senhor exaltado… Continue assim, não importa o que pensam do Pastor Silas e sim o que Deus pensa ao respeito dele. Ousadia, coragem, perceverança e intrepidez, são dons que Deus só dá a quem Ele confia.

    Fiquem na paz!

  32. Almirante Kirk

    -

    01/10/2010 às 16:21

    RESPOSTA À afoita “Sara”
    -01/10/2010 às 13:37,uma analfabeta funcional,moral e espiritual,a qual me acusa de algo que não fiz,pois a mesma IGNOROU a vírgula,presente na frase em que aparece o termo “crimes”,fazendo-a incorrer em erros,via preconceitos e acusaçãoes levianas…
    ESPERO,contudo,que tenha sido um lapso ou uma falha involuntária!Por outro lado,isto propiciou,MAIS UMA VEZ,constatar a indelével marca,qual sina,presente no DNA protestante,o qual lembra,mal comparando,com a abertura da caixa de Pandora(Ver os FATOS históricos envolvendo as conseqüências da Reforma Protestante no continente europeu,por exemplo…
    Não deveria,mas vou lhe ajudar a perceber onde está o seu equívoco!RELEIA a seguinte parte do meu comentário ao caro “erivelton”,prestando ATENÇÃO na existência de uma vírgula no meio deste trecho:”…envolvendo crimes,de discórdias…”.Logo,a presença da referida vírgula não é para efeito de beleza ou afetação intelectual,mas,sim,para separar uma coisa de outra coisa…
    RELEIA,agora,uma parte do referido comentário,o qual a levou a incorrer em erro,atribuindo-me algo que não disse,pois não acuso de crime ninguém,SEM ANTES ESTAR MUNIDO DE PROVAS:
    “Caro “erivelton”
    -30/09/2010 às 11:37,parabéns pelo seu comentário!!!

    Postei um comentário,faz alguns dias (Ver post http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ambiguidade-de-marina-sobre-aborto-faz-lider-evangelico-optar-por-serra/ ),cujo conteúdo referente ao pastor Silas Malafaia era parecido com este seu!Alguns protestantes/evangélicos não gostaram,naturalmente!Afinal de contas,ser branco,heterossexual,direitista,conservador,reacionário(indivíduo que REAGE!) e católico,hoje,no Brasil,é pedir para ser linchado,hehe!!!
    Li aqui e ali muita coisa desfavorável ao pastor Malafaia!Agora,o que há de verdade,ou seja,de FATOS,nas acusações assacadas contra o referido pastor,isso eu não sei e não me diz respeito,pois se trata,quando não for aqueles casos envolvendo crimes,de discórdias,conflitos e disputas inerentes ao DNA protestante!
    Como meus interesses no assunto RELIGIÃO são de natureza HISTÓRICA e DOUTRINÁRIA,é muiiito raro aparecer aqui,neste blog,um protestante/evangélico que,serena e RACIONALMENTE,tenha o gosto pelo estudo doutrinário e possua a serenidade de fazer uma análise crítica de várias doutrinas,cristãs ou não,à luz do Cristianismo,por exemplo!”

    (CONTINUA…)

  33. Danielle

    -

    01/10/2010 às 15:47

    Acho que o que ele fez foi uma coisa muita feia, pq a Marina já vem dizendo sobre plebiscito há algum tempo, o projeto da Biblia nas bibliotecas, como ele diz ela já engavetou há 1 ano e meio e ele já sabia disso, e pq só agora, 1 semana antes ele muda de opinião???? o que de fato aconteceu??? os argumentos dele são fracos na minha ótica. Isso parece POLÍTICA!

  34. Jusseli Ingridy

    -

    01/10/2010 às 15:00

    Sou evangélica,e petista,e voto na Dilma,porém concordo com o posicionamento do Pr Silas Malafaia,homem muito corajoso,pois não teve medo dos pensamentos e comentários maldosos que saíram sobre ele.Concordo que crente tem que ter uma só palavra-sim,sim/não-não.
    E a Marina,com todo respeito vacilou.

  35. Sara

    -

    01/10/2010 às 13:37

    Ao sr. Almirante Kirk. Li quase todos os comentários postados aqui, e não tinha nada ofendendo outras religiões. Embora seja um espaço democrático e a maioria dos comentáriios tenham partido de Evangélicos, êles não ofenderam a Igreja Católica. Mas o sr. com a sutileza do malafaia (como um elefante de 5 toneladas)se refere aos Evangélicos: “crimes de discórdia, conflitos e disputas inerentes ao DNA de Protestantes”. Sr. Almirante, os Evangélicos nunca mataram em nome de DEUS como a sua igreja fez com tantos cristãos, mas apenas foi falar em Joana d’Arc que foi queimada viva em 30 de maio de 1431, por escutar vozes foi considerada endemoniada. A sua igreja Católica, após os pais de Joana pedirem por justiça, em 1909 autorizou a sua canonização. Ela tinha apenas 19 anos e sua igreja a condenou por heresia. Sem contar nas centenas de cristãos que foram jogados aos leões, e aqui mesmo no Brasil a quantidade de índios mortos pelos jesuitas. Quem é o presidente do Paraguay? ex-bispo da Igreja católica, pai de algumas criancinhas que nem todas está ssumindo, unido ao lula que é católico petista, a favor do aborto e com o apoio de bispos católicos. Este mesmo pastor malafaia que o sr. está defendendo, fala: agora não estão mais queimando na fogueira, agora a guerra é outra. Acho que o sr. foi perfeito em sua defesa, são muito parecidos, adoram ofender. É um direito que lhe assiste, mas debochar da opção religiosa de alguém, este o sr. não tem mesmo. O sr. fala que a Igreja de Jesus Cristo que malafaia abondonou….JESUS não pregou Religião, mesmo porque sabia da imbecilidade do ser humano, que se matam em nome de religiões. A preocupação INCLUSIVE dos Evangélicos é justamente ver as Igrejas Evangélicas começaram a imitar o que a Católioca sempre fez, misturar religião com política. Olhem na Internet, hitler era católico fervoroso, praticante, não perdia missa. Vivia aconpamhado de Bispos católicos, dê uma olhada no YOU TUBE. O nazista hitler teve apoio da igreja Católica e muito provável de alguns pastores, talvez tenha tido de, não enconrei, mas não posso afirmar.A igreja universal copiou direitinho a católica e olha só no que deu, milhões de fiéis, coisa que preocupa o papa demais.Deu no que deu. Então sr. Almirante, ninguém atacou sua igreja, sua fé, neste ponto já dá pra ver que somos bem mais educados e sabemos respeitar a opção dos outros.Quem tem telhado de vidro deve ter cuidado ao jogar pedras pro alto. Concordo 100% com o sr. e acho que seria uma bênção para os Evangélicos se malafaia fosse para a “sua igreja de Jesus Cristo” porque a nossa Igreja é o ” NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”. # A história serve para que pessoas de boa vontade não repitam os erros do passado e que custaram a vida de milhões de seres humanos, contando com a guerra do tão famoso hitler, que era extremamente católico, tanto que a suástica é uma cruz modificada. Estamos preocupados com o “hitler Tupiniquim” que já se considera um deus. Beijos a todos.

  36. Generoso Bastos

    -

    01/10/2010 às 13:02

    Ola Pessoa gostaria de fazer uma observaçao se Marina e realmente Crista como ela afirma ser ,entao vamos analisar a suas atitudes ,porque nao sao os dons que comprova se eu sou realmente cristao mas sim os FRUTOS e desafio a qualquer um a me provar o contrario dentro da biblia.
    entao vamos as observaçoes :a Candidata Marina se for eleita segundo o plano de governo dela ela ira lançar um peblicito para a populaçao votar se e contra ou nao a favor da lei aborto e a liberaçao da maconha.vamos aos principios cristaos se ela realmente fosse crista e nao concordaria com isso de nenhuma maneira,pois ela sabe que o povo brasileiro nao tem maturidade para votar ainda mais com a midia incentivando em suas novelas e reportagem.
    OS PRINCIPIOS CRISTAOS SAO INEGOSIAVEIS PARA NOS MESMO QUE TIVESSEMOS QUE MORRER PARA ISSO pois a biblia esta repleta dehistorias de homens e mulheres que morreram pela sua FE
    ASSISTA ESTE VIDEO http://www.youtube.com/watch?v=LF0CpgEoIKQ

  37. Ramon

    -

    01/10/2010 às 12:26

    Eu acho que Pr. Silas tem todo direito de expressar sua opinião. O que eu lamento é todas essas polêmicas que surgem por aí….Mas essas coisas não são maiores do que a vontade Deus. Vai ganhar quem Deus achar que deve ganhar.Pronto, acabou! E se a Dilma ganhar e se converter, o que vai ter de Pastor querendo levá-la para dar testemunho….gente, vamos orar pelo Brasil….todo mundo quer estar certo…..

  38. Oritas

    -

    01/10/2010 às 12:23

    Pronto, Malafaia agora tá lascado, de pastor evangélico um pouco conhecido agora passou a ser o SATANAZ em pessoa, também, foi logo enfrentar a máfia brasileira, certo tá mesmo é o edir macedo, não é atoa que êle levou logo pra RECORD o paulo henrique amorin e agora o outro guru do lula, um tal de amaury jr, por coicidência nunca mais ninguém ouviu falar dos inquéritos policiais sobre a REDE RECORD/UNIVERSAL, é o velho ditado, “QUEM TEM, TEM MEDO”.

  39. Anderson Rafael

    -

    01/10/2010 às 11:04

    Silas tem nos decepcionado a cada diaa . Concordo plenamente com Caio Fabio

  40. Jussara Costa Bergara

    -

    01/10/2010 às 10:04

    Concordo com tudo que este homem de Deus fala! Ele tomou uma posição nunca dantes vista! Parabens a ele!

  41. Almirante Kirk

    -

    30/09/2010 às 22:29

    “PT É ABORTO SIM, EIS UM VÍDEO COM LINKS PARA OS DOCUMENTOS E DEMAIS PROVAS

    Algumas informações históricas e documentais sobre o compromisso do PT com a legalização do aborto no Brasil, planejada internacionalmente. Por meio do nosso voto podemos dar outro rumo a esse plano. Clique para assistir com seus próprios olhos e para baixar o vídeo (cheio de links dos documentos) e enviar para todos que conheça. ”

    Mais aqui: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/p/pt-abortista-as-provas.html

  42. Almirante Kirk

    -

    30/09/2010 às 22:26

    Caro Reinaldo,com a sua licença,convido a todos os católicos do Brasil para divulgarem a todas as instâncias e ágoras católicas o panfleto da “CNBB Sul 1?:
    “Campanha de oração
    Pela salvação do Brasil!
    As hostes do Inferno levantam-se contra o Brasil e o pretendem tomar de assalto, diante da apatia do seu povo; mas esta aqui é a Terra de Santa Cruz. Esta é a terra que tem por Padroeira uma Senhora poderosa e terrível, uma Virgem que, sozinha, venceu todas as heresias do mundo inteiro. Esta aqui é Terra de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. (leia mais aqui).

    Para ver as últimas novidades, CLIQUE AQUI.

    ATENÇÃO! Clique aqui para obter o panfleto da CNBB Sul 1 sobre as eleições, em formato .pdf, pronto para impressão. Pedimos encarecidamente a todos os que estão participando desta campanha que se empenhem em divulgá-lo.”
    Leia mais aqui:
    http://www.salvemobrasil.com/
    Grato!
    Kirk

  43. Dharmai Souza

    -

    30/09/2010 às 22:20

    O pronunciamento do Pastor Malafaia sobre liberdade de expressão pode ser muito coerente, claro e relevante. Mas se ele tivesse emprestando apoio à Dilma e ao PT ou mesmo à Marina, nós estaríamos lendo isso no site da Veja?

    Pergunte ao Pastor, ou procure descobrir, se na Igreja que ele dirige esse mesmo direito é assegurado. Procure saber se seus liderados podem expressar dentro de seus arraiais opiniões contrárias às dele.

    Provavelmente, vc vai dizer que isso não lhe diz respeito. Mas eu, no seu lugar, teria muita cautela ao amplificar as posições de um cara como Silas Malafaia. Sua alta popularidade entre os evangélicos se dá pela mesma razão que a do Presidente Lula: excelente propaganda sobre si mesmo aliada à ignorância das massas.

    Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

  44. maria da graca

    -

    30/09/2010 às 19:49

    FILIpe…..PARABENS PELA SUA COLOCACAO.

  45. filipe

    -

    30/09/2010 às 19:46

    conhecer as arvores pelos seus frotos… eu estou conhecendo vendo essa atitude de Silas.

  46. filipe

    -

    30/09/2010 às 19:44

    Pessoal, voces que mudaram o voto, por causa dele… saibam que serra quando foi ministro da saude…

    “O Ministro da Saúde José Serra, louvável em sua luta no Senado contra os cassinos, decepciona-nos agora com uma “norma técnica” editada no dia 9 de novembro de 1998 ensinando aos hospitais do SUS os meios mais eficientes de matar uma criança cujo pai seja culpado do crime de estupro.”
    Vocês sabiam disso. se ele não vota em marina, Mesmo ela sendo contra o aborto. Aí é que ele não deveria votar em serra. Ele fazer palanque para serra. fico envergonhado de ser cristão. Pois difamar Marina, uma serva de Deus, como ele difamou é vergonhoso. (ESPERO QUE ELE NÃO APAGUE O COMENTARIO, COMO ELE FEZ NO YOUTUBE)

  47. Generoso Bastos

    -

    30/09/2010 às 18:46

    ai pessoal assistem esse video do Pastor Malafaia
    muito esclarecedor, e reafirmo o que eu disse muitos criticam o Pastor Silas mas nunca provaram nada que venha incriminar a ele .quem tem a mente de cristo sabe disso vcs conhecerao as arvores pelos seus frutos.eu seria estupido acusar alguem sem prova ah so lembrando os inimigos nos promovem http://www.youtube.com/watch?v=LF0CpgEoIKQ

  48. Carlos

    -

    30/09/2010 às 16:51

    Fico triste de ver líderes religiosos, em meio a tanta confusão..
    Por isso é necessário sempre manter os olhos em Cristo, e cobrir independente da posição todos eles de oração que é a maior força de um Cristão..
    Uma coisa eu sei, o sábio quando recebi uma crítica, fica mais sábio ainda e não sai retrucando a acusações…
    Mas quando falamos de homens, sim vejo e agradeço a Deus por sua misericórdia..
    E tenha consciência que satanás vai usar tudo isso pra derrubar gte…Casa dividida não próspera…
    Fico me perguntando se a igreja de Cristo no Brasil é uma unidade vendo essas coisas…
    Mas Jesus é maior do que tudo isso, meus olhos estão nEle e independente de quem ganhar essa eleição, não depende de líderes políticos, mas do meu Jesus..
    E minha consciência fica tranqüila pq por trás do meu voto tem a maior força do Cristão que é a oração..
    E tenho crtza que se ao invés desses líderes ficarem tentando persuadir suas ovelhas a votarem em determinado candidato, mas orar a Deus antes de votar…
    No Maximo colocar fontes confiáveis de pesquisa..
    Jesus abençoe a todos…

  49. Sara

    -

    30/09/2010 às 16:21

    Amigos, não tenho nenhuma vocação para Pastora, respeito todas as Religiões, mas sou Evangélica e sempre serei. Não tenho mais frequentado cultos, estou bastante decepcionada com algumas lideranças, admito… sou fraca. Mas na Bíblia está escrito que com DEUS ou é quente, ou é frio, que o morno ÊLE vomita. Ou voce está com DEUS ou está com o demo, está na Palavra de DEUS. Estamos vivendo momentos cruciais neste País e só agora o pastor silas se manifesta e pede para acessarem o You TUBE, que êle sempre chamou de coisa do demônio? O Pastor Piragine que começou este protesto já está com mais de 2.705.384 acessos no YOU TUBE. Mas os srs. sabem o porque o sr. silas sempre condenou este site? Entrem no YOU TUBE e digitem Pastor Stefani Saadi (ex. maçom) Parte 1, 2 e 3. Digo aos amigos que até então eu assistia o programa de malafaia, que sempre estava ofendendo e de tanto êle reclamar e ofender as pessoas que postavam alguma coisa sobre êle no YIU TUBE, resolvi conferir. Aí as coisas começaram a mudar de figura. Este pastor Saad, foi maçom e fala nome de vários pastores que são maçons, inclusive o sr. malafaia. MAS caso ainda fique alguma dúvida, procurem no site do Vejam Só, outro Pastor que não estou lembrando o nome, pergunta ao sr. silas malafaia o por que êle não processa o sr. Stefani Saad, já que ofende todo mundo e ameaça com processos, porque ele não é bobo não (termos usados pelo sr. silas), e prova que não é mesmo, pois se nunca processou o Sr. Stefani Saad. A Bíblia é clara, “não se pode agradar a dois srs., pois haveremos de agradar a um e desagradar a outro. Se eu patrocinava o programa do sr. silas é porque acreditava ser êle um homen de DEUS, mas êle mesmo entrega a sua real vocação. Me perdoem, mas foi observando e seguindo as pistas que êle mesmo deixou pelo caminho que fui descobrindo quem êle é. Respeito os de opinião contrária e peço até desculpas, mas minha intenção foi alertar como cristã e cidadã. Toda pessoa de boa índole tem o dever de ser correto, quanto mais um Cristão, como o Nome já é derivado de CRISTO, então nos tornamos mais responsáveis uns pelos outros. Esta foi minha intenção e mais uma vez eu peço desculpas, não quis ofender ninguém. Gostaria de sugerir uma leitura que um amigo aqui do Blog recomendou, acho que vão gostar. ” À Beira da Catástrofe”

  50. Dharmai Souza

    -

    30/09/2010 às 16:17

    Eu conheço o Silas Malafaia e ele é um homem íntegro. Sempre muito coerente e defensor dos valores da família. Veja também sempre coerente e defensora da verdade. A vitória do Serra é a garantia do respeito às liberdades conquistadas e de um país decente.

  51. Junior Reis

    -

    30/09/2010 às 16:09

    Não acredite em pesquisas, muito menos em lideres evangélicos quem passam parte do tempo na tv vendendo bíblias com preços absurdos. Acredite em um Brasil melhor #marina43

  52. sheyla leal

    -

    30/09/2010 às 16:07

    Olá ! Na verdade o q acontece é q infelizmente não tem ninguém pra colocar a cara pra bater , o Pr: Silas Malafaia é um pastor integro , verdadeiro e firme com o propósito da moral q é estabelecer o bom costume .
    Estamos vivendo no final dos tempos , tempo em q nós evangêlicos , catolicos temos q tb tomar uma posição .
    A lei do aborto é apenas uma q querem aprovar , mais existem varias outras aberrações . Ao envés de criticarmos esse homem vamos fazer algo , sair da inércia e unirmos a essa voz q infelizmente ainda clama no deserto .
    parabéns ao pastor Silas malafaia .

  53. Almirante Kirk

    -

    30/09/2010 às 15:58

    Caro “erivelton”
    -30/09/2010 às 11:37,parabéns pelo seu comentário!!!

    Postei um comentário,faz alguns dias (Ver post http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ambiguidade-de-marina-sobre-aborto-faz-lider-evangelico-optar-por-serra/ ),cujo conteúdo referente ao pastor Silas Malafaia era parecido com este seu!Alguns protestantes/evangélicos não gostaram,naturalmente!Afinal de contas,ser branco,heterossexual,direitista,conservador,reacionário(indivíduo que REAGE!) e católico,hoje,no Brasil,é pedir para ser linchado,hehe!!!
    Li aqui e ali muita coisa desfavorável ao pastor Malafaia!Agora,o que há de verdade,ou seja,de FATOS,nas acusações assacadas contra o referido pastor,isso eu não sei e não me diz respeito,pois se trata,quando não for aqueles casos envolvendo crimes,de discórdias,conflitos e disputas inerentes ao DNA protestante!
    Como meus interesses no assunto RELIGIÃO são de natureza HISTÓRICA e DOUTRINÁRIA,é muiiito raro aparecer aqui,neste blog,um protestante/evangélico que,serena e RACIONALMENTE,tenha o gosto pelo estudo doutrinário e possua a serenidade de fazer uma análise crítica de várias doutrinas,cristãs ou não,à luz do Cristianismo,por exemplo!
    Voltando.
    Com a permissão do caro Reinaldo,reproduzirei o meu texto a respeito do pastor Silas Malafaia,referido no início deste meu comentário:
    “Almirante Kirk
    -28/09/2010 às 12:51

    Como católico,fico contente que o nosso irmão Silas Malafaia,separado da Igreja de Jesus Cristo,ou seja da Igreja Católica,tenha acordado a tempo – só espero que não tenha sido tarde demais…
    Gosto e aprecio o estilo firme do Silas Malafaia,o qual,como psicólogo,SABE como cativar seu público-alvo!As deficiências do Silas estão na base do que é conhecido como protestantismo,por isso o tropeçar nas próprias pernas de muitos pastores gente boa!Aliem isto ao fato de Silas Malafaia possuir um ego gigantesco,o que enfraquece as outras qualidades do mesmo,e se compreenderá,em parte,o modus operandi…Se o pastor Silas Malafaia tivesse um ego menos inflado,arrisco a dizer que o mesmo seguiria o caminho que fizeram vários protestantes/evangélicos eruditos e inteligentes espalhados pelo mundo,RETORNANDO AO SEIO DO QUAL SEUS ANTEPASSADOS PERTENCIAM:a Igreja Católica,a Igreja fundada por Jesus Cristo,quando este entregou as chaves da sua Igreja para o seu discípulo,o apóstolo Pedro!
    Um abraço a TODOS os meus irmãos protestantes/evangélicos!!!
    Respeitosamente,
    Kirk”

  54. Almirante Kirk

    -

    30/09/2010 às 15:55

    Caro “erivelton”
    -30/09/2010 às 11:37,parabéns pelo seu comentário!!!

    Postei um comentário,faz alguns dias (Ver post http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ambiguidade-de-marina-sobre-aborto-faz-lider-evangelico-optar-por-serra/ ),cujo conteúdo referente ao pastor Silas Malafaia era parecido com este seu!Alguns protestantes/evangélicos não gostaram,naturalmente!Afinal de contas,ser branco,heterossexual,direitista,conservador,reacionário(indivíduo que REAGE!) e católico,hoje,no Brasil,é pedir para ser linchado,hehe!!!
    Li aqui e ali muita coisa desfavorável ao pastor Malafaia!Agora,o que há de verdade,ou seja,de FATOS,nas acusações assacadas contra o referido pastor,isso eu não sei e não me diz respeito,pois se trata,quando não for aqueles casos envolvendo crimes,de discórdias,conflitos e disputas inerentes ao DNA protestante!
    Como meus interesses no assunto RELIGIÃO são de natureza HISTÓRICA e DOUTRINÁRIA,é muiiito raro aparecer aqui,neste blog,um protestante/evangélico que,serena e RACIONALMENTE,tenha o gosto pelo estudo doutrinário e possua a serenidade de fazer uma análise crítica de várias doutrinas,cristãs ou não,à luz do Cristianismo,por exemplo!
    Voltando.
    Com a permissão do caro Reinaldo,reproduzirei o meu texto a respeito do pastor Silas Malafaia,referido no início deste meu comentário:
    “Almirante Kirk
    -28/09/2010 às 12:51

    Como católico,fico contente que o nosso irmão Silas Malafaia,separado da Igreja de Jesus Cristo,ou seja da Igreja Católica,tenha acordado a tempo – só espero que não tenha sido tarde demais…
    Gosto e aprecio o estilo firme do Silas Malafaia,o qual,como psicólogo,SABE como cativar seu público-alvo!As deficiências do Silas estão na base do que é conhecido como protestantismo,por isso o tropeçar nas próprias pernas de muitos pastores gente boa!Aliem isto ao fato de Silas Malafaia possuir um ego gigantesco,o que enfraquece as outras qualidades do mesmo,e se compreenderá,em parte,o modus operandi…Se o pastor Silas Malafaia tivesse um ego menos inflado,arrisco a dizer que o mesmo seguiria o caminho que fizeram vários protestantes/evangélicos eruditos e inteligentes espalhados pelo mundo,RETORNANDO AO SEIO DO QUAL SEUS ANTEPASSADOS PERTENCIAM:a Igreja Católica,a Igreja fundada por Jesus Cristo,quando este entregou as chaves da sua Igreja para o seu discípulo,o apóstolo Pedro!
    Um abraço a TODOS os meus irmãos protestantes/evangélicos!!!
    Respeitosamente,
    Kirk”

    “Como católico,fico contente que o nosso irmão Silas Malafaia,separado da Igreja de Jesus Cristo,ou seja da Igreja Católica,tenha acordado a tempo – só espero que não tenha sido tarde demais…
    Gosto e aprecio o estilo firme do Silas Malafaia,o qual,como psicólogo,SABE como cativar seu público-alvo!As deficiências do Silas estão na base do que é conhecido como protestantismo,por isso o tropeçar nas próprias pernas de muitos pastores gente boa!Aliem isto ao fato de Silas Malafaia possuir um ego gigantesco,o que enfraquece as outras qualidades do mesmo,e se compreenderá,em parte,o modus operandi…Se o pastor Silas Malafaia tivesse um ego menos inflado,arrisco a dizer que o mesmo seguiria o caminho que fizeram vários protestantes/evangélicos eruditos e inteligentes espalhados pelo mundo,RETORNANDO AO SEIO DO QUAL SEUS ANTEPASSADOS PERTENCIAM:a Igreja Católica,a Igreja fundada por Jesus Cristo,quando este entregou as chaves da sua Igreja para o seu discípulo,o apóstolo Pedro!
    Um abraço a TODOS os meus irmãos protestantes/evangélicos!!!
    Respeitosamente,
    Kirk”

  55. Vlademir

    -

    30/09/2010 às 14:44

    Estamos colocando o fato aborto somente pela ótica política ou religiosa,e estamos nos esquecendo de olhar pela visão humana,sou pai de um menino de um ano e quatro meses,e fiquei impressionado quando fui assistir a ultra-sono-grafia,com um mes de gestação,havia ali uma manchinha circular,e dentro um coração batendo, então eu entendi que ali havia uma vida.

  56. Pedro Couto

    -

    30/09/2010 às 14:35

    Eu acho que nesta hora em que as forças se levantam contra as barbaridades que estão acontecendo em nosso País. Todos devem deixar as animosidades de lado e se unirem em defesa de uma causa nobre como estamos presenciando. Católicos, Evangélicos, Espiritas e outras Entidades, que queiram serrar fileira em torno desta união de forças. Para que possamos defender a nossa Democracia e tambem a nossa dignidade, que tambem encontra-se até certo ponto abalada em função das açoes praticadas pelo governo que ai está.

  57. carlos mattos

    -

    30/09/2010 às 14:07

    muito bom, mas o pastor poderia em nome dos bons costumes, aderir a campanha, contra estes que estao faznedo as coisas aos quaiz ele e contra!!! simples

  58. Lucilene

    -

    30/09/2010 às 14:03

    Sou evangélica. mto bom o posicionamento do Pr. Silas. Não podemos abrir mao dos nossos princípios cristãos, mas tb somos livres e nosso País precisa continuar livre.

  59. Sandra

    -

    30/09/2010 às 13:36

    Líderes Cristãos Reafirmam Apoio à Marina
    Ante ataques injustos desferidos por uma minoria de líderes evangélicos à candidata Marina Silva, nós, líderes evangélicos, reiteramos o nosso apoio a Marina. E nossas razões são fortes.
    ACESSE E LEIA NA ÍNTEGRA A POSIÇÃO DE MARINA SILVA SOBRE O ABORTO E DROGAS: http://valnicemilhomens.wordpress.com/2010/09/30/lideres-cristaos-reafirmam-apoio-a-marina/
    Voto Marina!!!

  60. Nogueira

    -

    30/09/2010 às 13:08

    Olá Nobre colega!!!

    Encontrar pessoas que saibam distinguir a mão direita da esquerda não é fácil. Pessoas coerentes também. Poder encontrar vc foi muito bom, pensei que tivéssemos perdidos entre tantos outros que são cultos pessoas que ainda usam a razão ao invés da polêmica sem fundamento tentando criar conveniência e a declinar quanto a princípios de vida não só cristã mas humana. Obrigado por sua voz aqui.

  61. Fábio

    -

    30/09/2010 às 13:06

    Ninguém aqui está tentando empurrar a nossa crença na cabeça de ninguém, pelo contrario simplesmente estamos defendendo nossos principios, afinal estamos em um país livre de livre expressão. A grande verdade é que estão querendo calar essa faceta entre os cristãos. Um homossexual ou ateu pode diante da mídia ridicularizar os cristãos, mas nós não podemos falar que algo esta certo ou errado (e não ridicularizamos tais pessoas ou grupos). Alguém pode chegar diante das cameras e em nome do aborto nos chamar de fundamentalistas, mas não podemos protestar e dizer que não somos a favor do aborto. Devemos expressar nossas opiniões e crenças estamos no Brasil, mas estão querendo mudar isso só por parte dos evangélicos.

  62. Isac Avanci

    -

    30/09/2010 às 13:01

    Acredito que muitas pessoas que criticam o Pastor SIlas Malafaia, o critca nao o conhecendo, nao sabendo na verdade as opinioes defendidas por ele, e ate mesmo desconhecendo suas atitudes no dia-a-dia.
    Muitos o criticam, mesmo sem ouvi-lo, assim firmados num preconceito barato, e os poucos que o escutam, veem o que ele diz, com “oculos” previamente estabelecidos.

    Mas… concordo com a posição do Pastor e peço para quem ver os seus posicionamentos, vejam-os dispindo-se de suas ideias prefermadas. Como o proprio Malafaia disse, analise friamente…

  63. Generoso Bastos

    -

    30/09/2010 às 12:52

    Quero te dar os parabens a vc Reinaldo Azevedo pela sua integridade e pela sua sinceridade ,que pena existem hoje pessoas ignorantes que fecham as suas mentes para o conhecimento que leva a pessoa a verdade.Gostaria de de fazer uma observaçao muitos criticam o pastor Malafaia eo difaman
    mas nunca conseguiram provar alguma coisa que comprometesse ele ah outra coisa OS INIMIGOS NOS PROMOVEM

  64. MARIA DA GRACA

    -

    30/09/2010 às 12:47

    CONHECO ESSE PASTOR MALAFAIA PELA TELEVISAO, MAS VI VIDEOS FALANDO DELE NO YOUTUBE QUE ASSUSTAM. VCS JA VIRAM OS VIDEOS DE UM TAL CAIO FABIO, QUE FALA SOBRE ESSE PASTOR MALAFAIA? E ATERRORIZANTE!!QUEM FALA A VERDADE AFINAL? ELE OU ESSE FABIO? EM QUEM ACREDITAR? DILMA VIRA SANTA, PERTO DESSES DOIS PASTORES!!

  65. Pr. Cláudio Moreira

    -

    30/09/2010 às 12:39

    Prezado Reinaldo:

    Vejo aqui que muitos dos seus leitores ficaram decepcionados com sua análise sobre Silas Malafaia. Eu, como cristão evangélico te aplaudo, especialmente porque soubeste separar o joio do trigo. Edir Macedo e o casal Hernandez, a turma dos “negócios”, estão com Dilma. Malafaia e Paschoal Piragine, arautos do Evangelho íntegro, estão com Serra. É o que faz a diferença.

    Mas gostaria de chamar a atenção para um fato positivo que, na reta final da campanha, tende a produzir um novo cenário. A forma como Silas Malafaia e Piragine entraram em cena nesta eleição, contribuindo pra mudar resultados e concepções, é daquelas boas notícias que, de tão sadias, fica difícil acreditar que não seja uma intervenção divina. Coube a estes homens, e não aos partidos, trazer para o debate temas como aborto, células-tronco, infanticídio indígena, valores morais que são largamente discutidos na democracia americana, por exemplo.
    Vejo com alegria que, mesmo que Dilma ganhe, emergirá desta eleição um novo conservadorismo, com base popular, aos moldes da Direita Cristã americana.
    Já que os evangélicos estão se tornando influentes na sociedade, nada mais justo que passem a ser uma influência qualificada.
    Glórias a Deus por isso.

  66. Antonio

    -

    30/09/2010 às 12:19

    Corrigindo: que o certo não seja errado, e que o errado não seja certo.

  67. Antonio

    -

    30/09/2010 às 12:17

    Se formos analisar pela ótica cristã, sabemos que coisas horríveis irão acontecer com o povo, pois é ele que paga o pato. O Pt irá eleger seu representante para nos governar e como foi dito, oro a Deus e fico na torcida para que: o certo seja errado e o errado seja certo. Que Deus sare essa Nação. Amém.

  68. ELAINE

    -

    30/09/2010 às 12:00

    Não conhecia Reinaldo Azevedo,porém depois deste comentário, vem louvar sua posição em relatar algo tão relevante pra sociedade e para os cristãos como eu. E fico mais feliz ainda em saber que ainda poucos porém evidentes lideres como o Silas Malafaia não vende, não negocia e não entrega sua fé e convicção dos princípios que vem de Deus. Pouquissimos lideres teriam a coragem se não em uma fé firmada nos principios biblicos para voltar a mídia e dizer que mudou o voto por questões de principios de vida para qq evangélico. Infelizmente tenho muitos amigos e pessoas influentes que simplesmente disseram deixa este assunto vamos pensar em outros beneficios. Como assim? Somente quem foi marcado por Deus e conhece seu Criador não nega em hipótese nenhuma aquilo que Deus deixou como manual de vida, caráter, princípios, que não se todos tivessem não estariamo com a sociedade tão desenfreada, a ponto de mentes doentias e manipuladoras quererem calar a nossa boca, a boca da imprensa, a boca do povo.
    Parabéns Reinaldo Azevedo a partir de hoje, sou sua fiel leitora, pela idoneidade de pensamentos e carater de pessoas que somente de valores possuem.

  69. Priscila

    -

    30/09/2010 às 11:49

    Colegas cidadãos…Busquem um conhecimento crítico.
    O Pastor SIlas Malafaia, no fundo, sabe bem do que ele gosta..PODER, dinheiro, etc.
    A teologia da properidade não vem de JESUS…aliena as pessoas a não buscarem O evangelho de CRISTO. Ele ta querendo influenciar os fiéis a não votarem na MARINA porque no governo dela não vai ter espaço para ROUBALHEIRA, conchavo político, aliança para formação de quadrilha de colarinho branco.
    VAMOS PENSARRR, VAMOS LER, VAMOS NOS INFORMAR CRITICAMENTE.
    O futuro está nas nossas mãos…
    DEUS guie as escolhas do povo brasileiro.

  70. erivelton

    -

    30/09/2010 às 11:37

    Existem muitas pessoas de “Deus” porém o que falta e as pessoas com mesmo carater de Deus, pois se ele (Malafaia) sabe que muitos acreditam naquilo que ele fala, porque não ensina o povo a refletir ao invés de refletir pelos que o seguem? Jesus tinha seguidores, e sabia que tinha de ensinar, e faxia isso por parabolas, pois se falasse diretamente não entenderiamos, como até hoje não entendemos. Sei que Paulo também tinha que muitos seguidores, pois intercediam por ele. Pena que faltou maturidade espiritual para Malafaia entender isso. Que a obrigação e ensinar a muitos, e não deixar mais confuso as pessoas e grande homem de Deus, mas o Eu não pode ser mais que o carater de Deus.

  71. Simone Azevedo

    -

    30/09/2010 às 11:36

    Não ao Aborto e a mordaça Cristã!

    A bíblia é a palavra expressa de Deus!

    Nela, encontramos as respostas para as mais variadas questões… O q devemos ou não fazer.
    Duvido alguém dizer algo que não esteja a resposta na bíblia!
    É fundamental q a leiamos e compreendamos.
    Eu fico perplexa qndo uma pessoa diz q é apenas mais um livro.
    Para tal pensamento, deixo uma pergunta:
    De onde você veio, querido?
    A Lei da Biogênese afirma que a vida só pode ser gerada de uma outra vida!
    Então, para aqles q não acreditam em Deus, deixo a missão de explicar e provar como a terra, e tudo o que nela há, passou a existir. ¬¬’

    P.s.: Fiquei decepcionada com a Marina, viu? Logo agora q eu estava quase convencida de que ela seria boa presintente… Afff.

    Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
    Números 23:19

  72. j.enrico

    -

    30/09/2010 às 11:30

    temos que fazer o possível para que o Brasil não se acabe(DILMA) vez.

  73. eduardo

    -

    30/09/2010 às 11:21

    E tem outra coisa: muitos dizem que a bíblia é um livro escrito por homens (óbvio, por camelos que não foi, mas foi inspirada por Deus), mas quantos aqui já leram a bíblia inteira? Eu já, e várias vezes. Não admitem que eu fale mal de um livro do saramago, porque eu nunca li um, mas admitem que falem mal da bíblia mesmo sem terem lido inteiramente.

  74. eduardo

    -

    30/09/2010 às 11:19

    O que a Dilma chama de saúde pública, Deus chama de assassinato. Pecado é pecado, não importa o quão moderno e rede globístico a sociedade acha disso (o mesmo se diga do homossexualismo). A Bíblia é sim a palavra de Deus; digo por experiência e contra fatos não há argumentos. Se você não crê, faça o teste.

  75. Rafael

    -

    30/09/2010 às 11:15

    Olá, sou cristão e admiro demais o pr. Silas Malafaia e como todo lider está sujeito a falhas o que nos deixou muito indignados nesses ultimos dias (eleitores da Marina)foi o seu pronunciamento acerca do posicionamento de Marina Silva em relação as questões do Aborto e Casamento Gay, pois simplesmente julgou que por ela ser a favor do plebicito, teria sua opinião a favor de tais práticas. Em meu ver o plebicito é a maneira mais democrática que existe de decidir assuntos importantes ao povo, e o pastor Silas não demonstrou nenhum pouquinho de democracia em suas declarações, queria que Marina forçasse sua opnião ao povo, e isto não é justo. Sei que o Silas defende o direito de liberdade de expressão de verdade, e pra mim ele cometeu um erro nessas declarações. espero que ele reconheça e volte atrás.

    Abraços com todo respeito ao pr. Silas Malafaia

  76. Almirante Kirk

    -

    30/09/2010 às 10:53

    Obervo que os isentos religiosos,a exemplo dos isentos políticos,não perdem a oportunidade de dar,aqui,neste blog,o ar da graça,MESMO CIENTES dos posicionamentos do caro católico Reinaldo Azevedo!!!
    Tentar aparentar superioridade em assuntos tão profundos e caros a todo indivíduo que não se deixa limitar pelo aspecto materialista/ateísta da REALIDADE,é ridículo,pois a dimensão na qual está inserida o Homem,é muito mais vasta,abrangente e profunda,do que simplesmente tentar reduzi-lo ou limitá-lo em suas potencialidades…

  77. Sara

    -

    30/09/2010 às 10:30

    Amigos, já deram uma olhadinha no : Disgestivo Cultural” ? é bom demais. Leiam ” Argos, o ET de 100 olhos”. Acho que vão amar. Beijos…….

  78. Carlos Cardozo

    -

    30/09/2010 às 10:26

    Posso estar enganado é claro,mas acredito que Deus não está preocupado em informar como tudo começou ou detalhar de forma mais coerente em relação a percepção humana a respeito de todas as coisas,pois ele conhece muito bem sua criatura e sabe que as pessoas o seguiríam com certeza mas não seria de coração e sim pela razão.Por isso que o mistério e a fé são os pilares centrais de uma aproximação a Deus.Acreditar no inacreditável e ter fé.
    Tendo Fé em Deus você será capaz de amar o próximo e aí está o X da questão.É muito fácil se preocupar com a família,com os parentes,com os amigos,mas se preocupar com as outras pessoas é muito difícil(eu ainda não consegui)e somente com essa fé e que poderemos se aproximar do Senhor.

    Um abração!!!

  79. Carlos Cardozo

    -

    30/09/2010 às 10:08

    As religiões esperavam o Messias que para eles ná época seria um grande guerreiro,poderoso………………..
    E Jesus chegou em Jerusalém montado num Jegue e repleto de humildade!!!
    Percebes o que isso significa?

  80. Carlos Cardozo

    -

    30/09/2010 às 9:57

    Almirante Kirk

    Minha religião é Jesus Cristo!!!
    Sinceramente não existem muitas diferenças entre Católicos e Evangélicos (a essência de ambos são as mesmas).
    O importante é crêr na palavra do nosso Senhor e tentar utilizar em suas vidas.
    Será que Jesus dá valor a guerra entre religiões?
    Fui batizado na Igreja Católica mas não vejo problema em escutar ou frequentar outra igreja,desde que seja pautado nos ensinamentos biblícos.
    Tem uma passagem na Bíblia que os Apóstolos recorrem a Jesus dizendo que tinha uma pessoa exorcisando demonios em nome de Jesus mas ele não fazia parte daquelas pessoas que acompanhavam Jesus,porém o Senhor disse:
    Se ele está exorcisando em meu nome não está contra mim!!!
    Ficamos mais preocupados com pequenas atitudes de outras pessoas ou religiões e esquecemos que o primordial é refletir sobre nós mesmos para que possamos melhorar nem se for um pouco mas já é alguma coisa.
    Eu com certeza peco todos os dias mas estou tentando melhorar,não com esperança de ir para o céu e sim para justificar a Vida que Deus me deu.

    Um abração e fiquem com Deus!!!

  81. Sara

    -

    30/09/2010 às 9:54

    Deixar morrer não é o mesmo que matar? Talvez a diferença esteja sòmente entre o assassino que matou assumindo assim seu crime, e no omisso “cidadão que se julga de bem” e finje que não viu nada. Assim o País afunda cada dia mais, na proliferação de omissos do “bem”, entregando de bandeja para os malfeitos que estão 30 horas de plantão. Independente de religião, como cidadãos deveríamos ter senso de responsabilidade com esta Nação. O que vamos deixar para as futuras gerações? Não vamos pensar rasteiro, achando que morrendo ou vai pro Céu ou vai pro inferno. Temos que fazer nossa parte aqui, agora. Ignorância ficarmos nas mãos de representantes religiosos, políticos, como se fossem deuses. Vamos procurar crescer como “GENTE”, um ajudando o outro e não empurrando para baixo como sabe fazer muito bem o sr. silas malafaia, que por incrível que pareça é formado em psicologia. Esta é uma das maiores broncas que as pessoas tem dede, se julga o máximo e faz as pessoas simples de capacho. Sou do Sul, só assisti o culto dele pela TV, e se percebe o quanto os Assembleianos são simples, povo muito carinhoso, amável e o quanto esta criatura pisa forte, sinto pena dos crentes cariocas que não recebem o devido respeito deste sr. Beijos…..

  82. Sara

    -

    30/09/2010 às 9:26

    Obrigada Amigo ” Anônimo” o sr. é justo em suas colocações e não tenta deturpar o que escrevemos. Não precisa nem ser Cristão, basta ser honesto e respeitar a opinião dos outros. Sr. J. Silva, em nenhum momento escrevi que malafaia é a favor do aborto, falei que ” êle apoia petistas que são favoráveis ao aborto”. Inclusive na carta que êle fez tanto estardalhaço que respondeu aos petistas e no discurso dele no vídeo, declata apoio arrestrito ao walter pinheiro seu amigo pessoal, isso é êle que faz questão de deixar bem claro. Procure se informar quais os projetos que estão pra serem votados feitos por walter pinheiro. Eu não minto, mas procuro me informar em fontes dígnas e pelo visto aqui as evangélicas estão muito longe disto.Procure o site http://www.contraovento.com.br dias 28.11.2009 com o título É a lama e do di 29.11.2009 título: Lamaçal. Este é o lula que o silas malafaia defende, marcelo crivela, magno malta. Se o sr. procurasse a verdade, saberia e já teria lido a carta de apoio ao lula que silas malafaia assinou, não estou nem inventando quanto mais mentindo, mas se tratando de alguém que defende malafaia com unhas e dentes, não se poderia esperar outra coisa, pois malafaia usa o púlpito para pedir muito dinheiro e ofender demasiadamente, inclusive com palavrões e como o sr. o conhece bem , deve também assisti-lo pela TV. Aliás qualquer pessoa pode constatar o que digo assistindo na TV aberta. Se alguém está mentindo não sou eu. Lendo os artigos que menciono aqui, verão o contraditório que malafaia é. Deveria, tinha obrigação de mostrar na época da eleição do lula as práticas sexuais dêle, pois são absurdamente antibíblicas. Sr. J. Silva, sodomia é o que? por que Sodoma e Gomorra foram destruídas? Ou assim como o lula os srs. vão tentar não só mudar a história como também a Bíblia. Claro que a Bíblia condena o homosexualismo, óbvio, também a prática da sodomia, ou será só para alguns que a regra ou mandamento vale. Se for amigo do malafaia….pode. Tenha dó, a lei é prá Chico e prá Francisco. Beijos amigos.

  83. José Garcia

    -

    30/09/2010 às 7:01

    Só um ateu , não entende que, a palavra dita pelo pastor Malafaia ,não são dele e sim de DEUS, qualquer Cristão sabe disso , o inaceitável e ver pessoa bilionária,dinheiro dos membros e mais falcatruas deste bispo macedo defender o aborto como se fosse o diabo falando,deixando o que está escrito na bíblia que é a palavra de DEUS, é decepcionante ,más nada fora do normal qdo.DEUS diz dos falsos profetas ,essa sim se encaixa 100% , em edir macedo.

  84. Edu AZA Itu

    -

    30/09/2010 às 2:15

    Livros!
    São só livros!
    Escritos e reescritos por milênios!
    Pura e simplesmente para satisfazer aos que mandavam!
    Não sou ateu, mas aprendi a tirar o que tem de bom de cada religião que pude conhecer(a maioria lendo).
    Decidi não seguir nenhum livro.

    Agora, querer debater o aborto usando como escudo a religião? Não dá!
    Para mim é o mesmo que deixar um cientista dizer que vai parar suas pesquisas porque vão de encontro a sua religião. Ora!
    Penso que se um óvulo foi fecundado já existe vida. Legalmente o aborto se tratade um assassinato.
    É por isso que concordo com você Rei!

    Nessa hora, a sua, a minha (não)religião… a de qualquer um deve ficar na igreja ou para as orações diárias.

    Que bom que discordamos em algo!
    Nem por isso deixo de admirá-lo.

  85. Verônica

    -

    30/09/2010 às 2:06

    Pois é… sempre gostei desse blog e quando tenho tempo venho e leio com atenção seus textos… mas depois de citar Silas Malafaia como arauto da democracia e liberdade de expressão devo dizer que estou decepcionada. Silas Malafaia é um oportunista que fala em liberdade de expressão quando convém. Esse fanático defende uma teocracia ditatorial.

  86. Gilmar

    -

    30/09/2010 às 1:29

    Na minha opinião, Serra ter o apoio de Malafaia não ajuda, e sim, atrapalha, da mesma forma que Collor e Sarney dão apoio à candidata Dilma. Nomes que representam o atraso político ou religioso se equivalem.

  87. celmo cesar silva

    -

    30/09/2010 às 1:01

    Silas Malafaia verdadeiramente tem defendido o Evangelho
    do Sr. JESUS CRISTO com graça, conhecimento, ousadia e sabedoria, parabéns Silas que DEUS possa te força para você continuar nesta disposição em fazer a obra DELE.
    Estaremos orando para você.

  88. Robert

    -

    29/09/2010 às 23:37

    Esse cara tem peito de enfrentar a canalha petralha!Se Serra tivesse 10% da coragem do pastor,Dilma estaria em apuros.Mas há um dado que não podemos obliterar:na questão
    do poder a pessoa só mostra quem é realmente,se tirano ou tolerante,quando detém o poder nas mãos.O pastor mostra-se
    equilibrado,tolerante e firme no assunto em pauta,mas o tempo dirá se isto é algo profundo ou não.A maior parte dos pastores protestantes,de uma ignorância brutal,são facilmente corruptíveis,espero que o Malafaia não o seja.

  89. Beto

    -

    29/09/2010 às 23:36

    VIVA SERRA!! VIVA O BRASIL!!!

  90. Goos

    -

    29/09/2010 às 23:24

    Não sou cristão, mas acho super correto, em termos, os princípios cristãos.

  91. Almirante Kirk

    -

    29/09/2010 às 22:31

    Os protestantes protestam,andam em círculos…A contenda é eterna!!!

    Satanás ri…e aplaude!!!

    Lamento por vocês!Como católico,não vejo outra alternativa em relação a vocês e às suas intermináveis contendas entre vocês mesmos,senão rezar,pedindo paz e entendimento à luz da Razão,ou seja,do reto juízo,mesmo em questões de natureza religiosa-teológica…

    Um abraço,caros irmãos protestantes/evangélicos!!!
    Kirk

  92. Eduardo

    -

    29/09/2010 às 22:22

    Pastor Silas Malafaia é de longe um dos intelectuais mais honestos do Brasil.

    Tem um vídeo mais antigo dele discutindo o aborto em um programa da Band, ele detona: http://www.youtube.com/watch?v=v3TYD3zsY5s

  93. Hugo Conrado

    -

    29/09/2010 às 22:20

    Caro Reinaldo,
    Tem um apóio, inusitado, para a DiLLma:
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,bispo-edir-macedo-diz-que-dilma-e-vitima-de-mentiras-na-internet,617206,0.htm
    Por Edir Macedo, que encontrou na bíblia uma justificativa para o aborto!

  94. G@lo Br@nco

    -

    29/09/2010 às 22:09

    Eu não havia dito isso antes.

  95. G@lo Br@nco

    -

    29/09/2010 às 22:05

    As vinte horas de domingo os cristão estarão brilhando com o desempenho do Serra e da marina.
    Os petistas estarão vociferando contra o Maior Mestre da Humanidade ” Cristo Jesus “.

  96. Évila

    -

    29/09/2010 às 21:58

    As verdades do Cristo libertam aqueles que as procuram. Dilma, infelizmente, diante de tanta frustração, maldade e ganância não está disposta a se curvar diante de Cristo.

  97. Sellba

    -

    29/09/2010 às 21:55

    Sou católico, mas apóio na íntegra o discurso do Pastor Silas. Assim deveriam ser os cristãos. Não ter medo de defender principios, quer sejam cristãos, morais ou de cidadania. Não adianta ficar murmurando pelos cantos e depois ficar orando e pedindo ajuda a Deus. Temos que sair das catacumbas e encarar de frente estas afrontas aos nosso princípios.

  98. bertrand

    -

    29/09/2010 às 21:54

    Eu não entendo porquê o “faia”. Qualquer um poderia entender este senhor se não fosse o “Silas” e o “faia”.

  99. Vera Lúcia

    -

    29/09/2010 às 21:52

    Gente, a Dilma quer sangue. Ela não quer vida. Procura a vingança porque não conhece o amor.

  100. Antonio

    -

    29/09/2010 às 21:51

    G@lo Br@nco: Domingo, por volta das 20 horas, ocê vai tá ROXO de raiva…

  101. Hernanni

    -

    29/09/2010 às 21:49

    Se todos os cristãos se unirem em favor das máximas do Cristo Jesus, Dilma vai para o brejo. Lugar de onde ela não deveria ter saído.
    Dilma e Erenice foram tomadas pelo que de mais sujo existe na terra.

  102. Antonio

    -

    29/09/2010 às 21:48

    J.Silva: Quanta asneira…

  103. G@lo Br@nco

    -

    29/09/2010 às 21:46

    O Pastor Malafaia, adorei quando o senhor diz que cristão não tergiversa sobre o aborto.
    A Dilma quer ir mais longe ainda. O PNDH III é maldade pura criada pelo PT da Dilma e Lula. Parabéns Pastor!!! O povo brasileiro ainda irá agradecer-lhe.

  104. J.Silva

    -

    29/09/2010 às 21:29

    Dona Sara, vc mente quando diz que Silas(ou eu tambem)apóiam crime. Porque vc não procura no youtube a entrevista do silas no CANAL LIVRE da Band sobre o aborto quando ele deixou os entrevistadores boquiabertos? Com certeza p/ vc é mais facil(e prazeroso) procurar videos onde tem trechos isolados das mensagems do Silas na net p/ difamá-lo. Com relação a ele ter votado em Lula(e outros) no passado não desqualifica essa mensagem(contundente) desse video acima, pois ele mesmo afirma que já errou nos votos que deu no passado. Como disse o Julio aí abaixo”Mudar de idéia não é incoerência. Incoerência seria insistir no mesmo erro. Não confunda as coisas”. Com relação ao que vc disse que quero calar os de opiniôes contrárias as minhas, mentiu de novo. O que eu sou contra e vc(e outros evangélicos) acessar essa página com essa defesa(no video) contundente do Silas, elogiada por muitas pessoas(inclusive o Reinaldo).E ao invés de comentar o video(criticar ou elogiar),vem falar mal do Silas. Se vc quiser criticar ele vai lá yuotube ou onde vc quiser e procura vídeos com trechos isolados de suas mensagems, mas não aqui.Duvido que vc tenha assistido uma única mensagem completa do mesmo, porisso fala tanta bobagem.

  105. PR.MARCOS CAVALCANTE

    -

    29/09/2010 às 21:28

    CARO PR. SILAS A PAZ DO SENHOR,ESTAMOS NOS PREPARANDO PRA SEXTA E SÁBADO 1 E 2 DE OUTUBRO NOSSAS IGREJAS JUNTAMENTE COM A CNBB VAMOS COM A NOSSA JUVENTUDE EM TODOS OS SEMAFÓROS DA DAS PRINCIPAIS AVENIDAS ADRÍR A CAMPAMHA PRÓ VIDA DA CNBB E DO PASTOR PIRAGINE,QUEREMOS DESTRIBUÍR 100 MIL CÓPIAS DO VIDEO DO PR.PIRAGINE E O VIDEO DA CNBB PRO VIDA.(O MAL SÓ PREVALECE QUANDO OS BONS NÃO FAZEM NADA PARA IMPEDÍR)45 NELES JÁ.SERRA PRESIDENTE POR UM PAIS DECENTE.

  106. João Farias

    -

    29/09/2010 às 21:23

    Novamente o PT e suas peculiaridades.Quando falam de um assunto, e este traga alguma consequencia contra eles! logo viram camaleão e tentam de alguma forma mudar o rumo da prosa.
    Pena que as emissoras de televisão não possam mostrar os vídeos onde a Dilma afirma com todas as letras que é sim a favor do aborto. Pena também que a tv não possa mostrar o video em que Edir Macedo declara-se a favor do aborto tambem e está apoiando a candidata do Lula.

  107. Dora

    -

    29/09/2010 às 21:03

    É, ELE FOI CORAJOSO.APOIADO.

  108. Hugo Conrado

    -

    29/09/2010 às 21:03

    Caro Reinaldo,
    O Pastor Silas só falou a verdade! Aborto, MST, mordaça da imprensa, todos sonhos do PT e de DiLLma…
    Temho comigo que “o inimigo do meu inimgo é meu amigo”, já que os PTralhas querem acabar com o grupo dos eternos 4%!
    E o vídeo do Pastor Piragine já bateu, até agora, 2.643.338 de vizualizações, um verdadeiro hit!

  109. eudenovo

    -

    29/09/2010 às 21:02

    Parabéns ao pastor! Falou com veemência e sabedoria,conscientizou sem coagir.É o livre arbítrio com liberdade de escolha de maneira consciente.Pena que alguns candidatos cotados como excelentes, que um dia ajudei a colocá-los no lugar a que almejavam, criaram tantas resoluçôes e decretos que se virararam contra mim, tanto que meu valor como ser humano ficou abaixo de uma árvore e dos insetos.Parece que a preocupação já não é com o humano e deveria ser emergente.Todos os candidatos falam e falam e eu continuo sem entender. Gostaria realmente que mostrassem um plano claro para todos nós, de maneira que possamos cobrá-los, para que não se voltem contra nós com decretos que exijam de nós sacrifícios sobre-humanos, apenas agraciando suas vontades ao bel prazer que os títulos lhes conferem.

  110. jotapê

    -

    29/09/2010 às 20:36

    Reinaldo,
    Embora sábias as palavras do pastor, não posso deixar de sentir, lá no fundo, um pouco de desconfiança quanto às suas reais intenções. Já ouvi muitas de suas pregações.
    Mas nas circunstâncias atuais, qualquer palavra, venha de onde vier, que desperte os incautos, é bem-vinda.
    A cavalo dado não se olha os dentes, desde que depois ele não venha me morder.
    Gostei, embora o Sr. Malafaia não seja santo do meu andor.

  111. Júlio

    -

    29/09/2010 às 20:31

    Juliana, o pastor malafaia é um homem muito coerente. Mudar de idéia não é incoerência. Incoerência seria insistir no mesmo erro. Não confunda as coisas ;-)

  112. tibartz

    -

    29/09/2010 às 20:27

    E não é que o safado tem boa intenção? (mesmo que seja apenas uma?)

  113. paulo dias

    -

    29/09/2010 às 19:10

    Tio Rei,
    Malafaia ja fez discursos memoráveis.. mas com certeza esse que mais merece atenção!

    http://www.youtube.com/watch?v=zhn5xAt9JI4

  114. Almirante Kirk

    -

    29/09/2010 às 18:42

    Como perguntar não ofende,pergunto ao leitor “Carlos Cardozo”
    -29/09/2010 às 17:47:

    Qual a sua religião e/ou sua igreja?!

  115. Pedro

    -

    29/09/2010 às 18:16

    Não gosto desse tal de Silas Malafaia, mas concordo com o que ele falou.

  116. Carlos Cardozo

    -

    29/09/2010 às 17:47

    Querem uma opinião a respeito de Religião e Política:

    Uma vez perguntaram para Jesus o que ele achava dos impostos cobrados e ele respondeu:
    Dê a Cézar o que é de Cézar e a Deus o que é Deus!!!
    Religão e Politica ao mesmo tempo tem nada e tudo haver.
    Não podemos em nome de Deus querer fazer política mas podemos sim se comportar como cidadãos exemplares,pautado na moral,na ética e no respeito ao próximo.

  117. Eduardo Alex

    -

    29/09/2010 às 17:18

    Reinaldo, estou calejado de saber que você não costuma deixar o debate correr solto aqui, pois às vezes vira bagunça. Mas independente de publicar ou não este comentário, eu gostaria de replicar as palavras do sr. J. Silva que chamou de tolice alguns comentários sobre o vendedor de livros de auto-ajuda divina e também apóstolo do mercado financeiro celestial, Silas Malafaia: caro J. Silva, você já contribuiu com os R$ 610,00 da Unção Financeira dos Últimos Dias – seja lá o que for tal estrovenga? Se positivo, já foi contemplado com a transferência de renda sobrenatural dos pecadores para os justos? Se não tem conhecimento, acesse aqui: http://www.vitoriaemcristo.org.br/_gutenweb/_site/hotsite/morris2010/

  118. Juliana

    -

    29/09/2010 às 16:59

    A saber: Silas Malafaia é uma das pessoas públicas mais incoerentes que já vi. Ele era contra a teoria da prosperidade, agora se apresenta com seu maio acionário (ou diria acionista??), embora negue. Apoiou Marina Silva, e pouco mais de 3 dias (na semana da eleição, estranha?) volta o voto a Serra. Pois bem, não me venha falar de coerência. Malafaia gostou do poder. Talvez eu tenha faltado a algumas aulas da Escola Dominical, mas apreço ao poder não me parece tão cristão. Fiquem atentos ao que ele diz em outras situações, procure se informar. Tenho que dizer: que Exagero chamar de exemplar, é o mesmo que um jogar marcar um gol contra muito bonito e todas consideram um “fenomeno”. Paciência Brasil,paciência

  119. Vera L.

    -

    29/09/2010 às 16:54

    Reinaldo,
    O que eu gostei foi da clareza dele. Acho bom ver pessoas que têm certa influência defender valores democráticos, ser contra o aborto e dizer com todas as letras. Têm muito pastor e padre que são contra mas ficam em cima do muro nos dois casos. Agora dele mesmo como pastor acho muito espalhafatoso. Não gosto da maneira como ele prega. Ele também é amigão de Garotinho. Malafaia tem umas “faias” na minha opinião, mas fazer o quê?. Respeito também quem gosta dele e confia nele.
    Será que ele é dono da rede Prezunic? Aqui onde eu moro tem esse Mercado que por sinal é muito bom por eu achar bem higiênico, claro, e com ótimo atendimento. Mas no caixa só dá livros de Malafaia.Será? Sempre penso se ele é dono de lá. O Abílio Diniz é um dos donos do Pão de Açucar e apoia Dilma.

  120. Dias de Carvalho

    -

    29/09/2010 às 16:54

    Reinaldo, por um equívoco, achei que um dos meus comentários (enviado em 29/09/2010 às 16:42), que consta como anônimo, havia sumido.
    Em seguida enviei um comentário parecido, com meu nome mesmo, Dias de Carvalho (29/09/2010 às 16:50).
    Se aceitar pelo menos um dos comentários, gostaria que fosse o que consta com meu nome.
    Se não aceitar nenhum dos dois, me contentarei que pelo menos os leia.
    Saudações.

  121. Dias de Carvalho

    -

    29/09/2010 às 16:50

    J. Silva, o senhor não tem direito de exigir silêncio dos evangélicos que não compactuam com as atividades do Silas Malafaia. Adianto que não sou evangélico, nem mesmo cristão.
    Se você contribui para que Malafaia possa seguir esperneando contra seus críticos em cadeia nacional (seria um inspirador para Lula?), problema SEU.
    Meu dinheiro não foi achado na latrina.

    Sara, parabéns pela sua lucidez.

    Reinaldo, atente ao comentário de SergioNJ. Mesmo com suas ressalvas, é desagradável topar em seu blog, o qual leio todos os dias já nem sei há quanto tempo, com uma criatura tão abjeta quanto Silas Malafaia.
    Mesmo não gostando do PT, não posso negar que é um dos poucos partidos que encampa ideias feito a defesa da diversidade sexual – embora trate o tema de forma equivocada e oportunista. Afinal, como você mesmo diz, nem todo petista é um petralha.
    Mas até mesmo essa mudança de posicionamento político de Malafaia não procede. Marina Silva falou sobre plebiscito para legalizar a maconha e descriminalizar o aborto há meses.
    Por que só agora Malafaia percebeu isso e anunciou apoio a José Serra?
    Será por que ele estava muito ocupado tentando extorquir moralmente seus fiéis pela televisão e em seus “cultos”?
    Mesmo não sendo religioso, respeito os sacerdotes que se dão ao respeito e seguem a liturgia. Não é o caso de Malafaia.

  122. gus

    -

    29/09/2010 às 16:43

    Que belo pronunciamento. Didático , bem embasado, muito coerente e corajoso. Não sou evangélico , mas tenho que admitir que poucos líderes da igreja católica falam tão bem , e com tanto conteudo, quanto o pastor Malafaia.

  123. Anónimo

    -

    29/09/2010 às 16:42

    J.Silva, não sou evangélico. Nem cristão sou. No entanto, qualquer pessoa tem o direito de opinar sobre o que quiser, desde que responda pelas consequências, dentro dos limites da lei. O sr. não tem o direito de exigir silêncio dos evangélicos que não compactuam com os absurdos cometidos pelo Silas Malafaia.
    Sara, parabéns pela sua lucidez.
    Reinaldo, concordo com o que o SergioNJ lhe disse. Da mesma forma que não compactuo com o modus operandi do PT, malgrado ser um dos poucos partidos que defende a diversidade sexual (embora o faça de forma oportunista, o que já é outro departamento), eu não vou tratar Silas Malafaia com respeito só porque ele demonstrou alguma sensatez ao justificar seu voto em José Serra.
    Aliás, nem isso é digno de nota. Marina Silva falou sobre a ideia de se fazer plebiscito sobre a legalização da maconha e a descriminalização do aborto há meses. E só agora o Malafaia descobriu isso. Talvez estivesse muito ocupado tentando extorquir moralmente o máximo de dinheiro possível dos seus fiéis.
    Quem dá dinheiro para Malafaia manter seu espaço na televisão e espernear contra qualquer um que o desagrade (nesse ponto, se parece com Lula, não acha?) faria melhor se rasgasse suas cédulas e as jogasse ao léu.

  124. Charles Carwal

    -

    29/09/2010 às 16:28

    Admiro o Pr. Silas Malafaia pela sua coragem em defesa dos valores da família e do segmento evangélico – algumas vezes ele fez duras críticas a setores da imprensa que discriminam os evangélicos -, mas, na realidade, o que ele está fazendo agora é concertando o erro do passado, quando na campanha do Lula ele defendeu com muito entusiasmo o candidato petista.
    Agora o Silas Malafaia está vendo que o Lulinha e o seu partido não eram da paz e do amor.
    No Programa do Ratinho (SBT), o Pr. Silas Malafaia participou de um debate com a ex-deputada Iara Bernardes (PT), autora do PLC 122/2006, que criminaliza qualquer opinião contrária a homossexualidade, quando a própria autoria do projeto afirmou: “este projeto é mesmo para colocar uma mordaça”. A própria autora admitiu a inconstitucionalidade do seu projeto, que sendo “a lei da mordaça”, fere a Constituição que nos assegura a liberdade de expressão.
    É bom que o Pr. Silas Malafaia tenha admitido o seu erro, percebendo que as bandeiras de luta e práticas do PT chocam-se frontalmente com os valores defendidos pelos cristãos genuínos.

  125. Lullu

    -

    29/09/2010 às 16:27

    Excelente pronunciamento do pastor Silas Malafaia.Obrigada Reinaldo por me dar oportunidade de assistir esse vídeo.

  126. José Garcia

    -

    29/09/2010 às 16:24

    Esse pastor é realmente uma pessoa iluminada e abençoada , parabéns Pastor Malafaia

  127. orlando

    -

    29/09/2010 às 16:12

    O pastor Malafaia sempre teve uma posição abertamente contra o aborto, e, é duro e civilizado em suas posições. Agora, este pastor Piragini, pelo vídeo, parece-me somente um oportunista. Acho estranho que tenha tido divulgação pelo Malafaia.

  128. Sara

    -

    29/09/2010 às 16:08

    Qualquer dúvida que tenham a respeito doque escrevi aqui no Blog, procurem na Mídia Sem Máscara, vídeos no próprio YOU TUBE e outros sites que mostram o silas malafaia pedindo votos para marcelo crivela, sobrinho de edir macedo dono da universal e que é 100% a favor do aborto. Tem o vídeo do edir macedo falando que é a favor do aborto, parece que aqui mesmo na VEJA. Qualquer pessoa pode acessar, não queiram tapar o sol com a peneira, olhem a idolatria. A Igreja Católica foi muito corajosa assumindo sua postura contra candidatos que apoiam o aborto, falando inclusive o nome da dilma roussef, coisa que os evangélicos estão se acovardando e apoiando criminosos que matam inocentes sem a menor chance de defesa. Direito de cada um, mas não venha querer defender o indefensável. Taí ó….querem calar as opiniões contrárias as suas? Oriente-se. Desde quando cristão verdadeiro apoio crime, vai estar escrito na “nova bíblia” do sr. malafaia?

  129. Rodney

    -

    29/09/2010 às 16:03

    Uncle King,

    Silas Malafa é representante da nefasta teologia da prosperidade, porém, quando o assunto é aborto+petralhas, eu tiro o chapéu pro rapá!

    #quedeusnoslivre
    #forapt
    #foralula
    #foradilma

    :-)

  130. Sara

    -

    29/09/2010 às 15:49

    O petista walter pinheiro que silas malafaia deixa usar sua imagem para propaganda política e sempre o apoiou em suas campanhas, também assina a carta endereçada ao sr.malafaia, não por ter falado contra a postura petista, mas porque pediu que assistissem o vídeo no YOU TUBE, coisa que êle (malafaia) não teve a coragem de fazer, visto que sempre apoiou e ainda apoia pessoas que são totalmente contra os princípios Cristãos e Bíblicos. Apoia lula, sérgio cabral o próprio walter pinheiro que é petista, assinou a carta de repúdio. Na verdade a carta foi contra o Pastor Piragine, que malafaia quer pegar uma caroninha na aba da Hombridade de Pastor e Cidadão. Quero ter a oportunidade de ir a Curitiba abraçar êste Verdadeiro Homen de DEUS, que falando com serenidade e com muita responsabilidade tocou fundo nos nossos corações. Enquanto isso, o sr. malafaia fica aos berros ofendendo todo mundo, nem precisa ir contra o que êle determina como certo, o negócio dele é ofender e pisar e pedir muitop, mas muito dinheiro e vender bíblias escritas por amigos dele, porque agora já estão escrevendo uma “nova bíblia”, aquela que vai ensinar como ficar no mínimo rico. Este sr. malafaia tem a síndrome do lula. Que DEUS me perdoe, mas isto envengonha qualquer cidadão que quer ver o País prosperar VERDADEIRAMENTE. Que DEUS ilumine estas criaturas tão insignificantes e que se acham tão poderosas, que usam o nome de DEUS e se julgam, as vezes superiores a ÊLE.

  131. Zeca Pinto

    -

    29/09/2010 às 15:48

    Recomendo a leitura do livro do Paulo Romeiro
    Decepcionados com a Graça, editora Mundo Cristão. É uma visão completa das igrejas consideradas neopencostais e que defedem a teoria da prosperidade.

  132. J.Silva

    -

    29/09/2010 às 15:43

    Eu estou admirado com a tolice de algums comentarios feitos aqui. Essas criticas feitas ao PR. Silas Malafaia parecem piadas.E o pior é quando partem de pessoas que se dizem evangélicas, que deveriam pelo menos elogiar o comentario dele no video acima. Assisto o seu programa toda semana e contribuo financeiramente com o mesmo e não vejo nada dessas mentiras que contam aqui. Como é que vc tem a capacidade de acessar essa pagina e ao invés de comentar sobre os rumos da politica(esse é o assunto) faz um comentario maldoso contra o Pr Silas? Se vc que diz que é evangélico e não gosta do Silas, então fica calado(a) na tua.Deixa isso para os que não são evangelicos e não gostam dos mesmos, pois aqui tem vários catolicos e ateus que estão elogiando o Silas. Eu sou evangelico mas essas atitudes(calunias) a pastores de algums que se dizem evangelicos me entristece. Parabems Pr Silas!! Pela sua coragem e postura.

  133. Suely Marques

    -

    29/09/2010 às 15:35

    Malafaia é sempre muito coerente nas suas pregações e não é vendido como outros pastores que estão ao lado do PT; se ele apóia Serra, é porque se convenceu de que este é o melhor para governar o Brasil, pois com ele não corremos o risco de virar uma ditadura. Os que jogam pedras em Malafaia, são os invejosos e vendidos, que fazem das igrejas um negócio lucrativo, não se importando com a salvação de almas, mas com as riquezas desta vida apenas.

  134. Almirante Kirk

    -

    29/09/2010 às 15:30

    “CNBB lança panfleto de conscientização por voto pró-vida
    Posted on 22/09/2010 by danielpvolpato
    Pedimos encarecidamente a todos os participantes da campanha que ajudem a distribuir esse material para conscientização dos eleitores católicos e demais pessoas de bem.

    Panfleto CNBB – Miolo (download)

    Panfleto CNBB – Frente (download) ”

    Fonte: http://www.salvemobrasil.com/2010/09/22/cnbb-lanca-panfleto-de-conscientizacao-por-voto-pro-vida/

    Grato,caro Reinaldo!
    Kirk

  135. Almirante Kirk

    -

    29/09/2010 às 15:24

    Caro Reinaldo,com a sua licença,convido a todos os católicos do Brasil para divulgarem a todas as instâncias e ágoras católicas o panfleto da “CNBB Sul 1?:
    “Campanha de oração
    Pela salvação do Brasil!
    As hostes do Inferno levantam-se contra o Brasil e o pretendem tomar de assalto, diante da apatia do seu povo; mas esta aqui é a Terra de Santa Cruz. Esta é a terra que tem por Padroeira uma Senhora poderosa e terrível, uma Virgem que, sozinha, venceu todas as heresias do mundo inteiro. Esta aqui é Terra de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. (leia mais aqui).

    Para ver as últimas novidades, CLIQUE AQUI.

    ATENÇÃO! Clique aqui para obter o panfleto da CNBB Sul 1 sobre as eleições, em formato .pdf, pronto para impressão. Pedimos encarecidamente a todos os que estão participando desta campanha que se empenhem em divulgá-lo.”
    Leia mais aqui:
    http://www.salvemobrasil.com/
    Grato!
    Kirk

  136. Sandro Azambuja

    -

    29/09/2010 às 15:10

    Apoio 100% os comentários de Silas Malafaia e de quem ficar contra estes absurdos que estão tentando aprovar na Assembléia e no Senado e sem o mínimo de esclarecimento para população que eles representam. Embora eu seja ou era PT, me sindo envergonhado pelas causas em que o partido que admirava, vem defendendo nos últimos tempos. Analise bem em quem vocês vão confiar o voto.Um abraço a todos!

  137. Almirante Kirk

    -

    29/09/2010 às 15:09

    “Aldo
    -29/09/2010 às 13:43

    Vamos por os pingos nos iis.
    Evaristo Neto -29/09/2010 às 11:45 disse:
    “Sou Agnostico(não ateu). Sou mais duro a Igreja Catolica hoje(por serem contra pesquisas com celulas tronco por exemplo)…”
    A Igreja Católica é contra o uso de células-tronco embrionárias. Porque obviamente significa matar embriões humanos. Não é contra a pesquisa e uso de células-tronco adultas. Aliás, é a favor, tão a favor que o Vaticano mesmo ajuda a financiar a pesquisa. Porque salva vidas sem matar. As células-tronco adultas são as únicas que tiveram sucesso medicinal, e, diga-se de passagem, um estrondoso sucesso. Já são numerosíssimos os diferentes tratamentos com excelentes resultados. Como se vê, a Igreja tem uma posição ativa, perfeitamente racional e coerente com o respeito e cuidado que a vida humana merece.
    Por outro lado, a pesquisa com células-tronco embrionárias tem o problema da rejeição e das mutações. Zero de resultados. No Brasil, manipulou-se descaradamente a opinião pública com vistas a preparar terreno jurídico para a liberação do aborto.”

    MARAVILHOSO comentário/resposta,caro Aldo!!!Você disse TUDO!!!PARABÉNS!!!

    Quando leio semelhantes comentários relativos à Igreja Católica,em especial,vindos de indivíduos inteligentes,esclarecidos,que se guiam e se pautam pelo amor à VERDADE,ou seja,aos FATOS,tenho uma espécie de orgasmo…intelectual!!!

  138. Tiago Fernandes

    -

    29/09/2010 às 15:08

    Reinaldo.Por falar no Pr.Piragine,vc sabia que ele foi ameaçado de processo pelo pt??Não sei se o estão processando de fato mais ameaçado ele foi.Talvez fiquem quietos até passar as eleições,para não se queimarem mais ainda.

    http://www.youtube.com/watch?v=jAs445AVd58

  139. Sara

    -

    29/09/2010 às 15:00

    Prezado Reinaldo, admiro voce demais, mas sobre silas malafaia voce está redondamente enganado. Sou Evangélica e vou continuar sendo, independente doque fazem algumas lideranças Evangélicas, pois cada um terá de prestar contas à DEUS. Eu inclusive patrocinava o programa de malafaia, mas quando descobri a carta que êle assinou dando apoio ao lula, apoia crivela, sobrinho de edir macedo que é 100% favorável ao aborto e neste mesmo discurso que voce menciona, êle diz que o amigo dele que também assina a carta, portanto é petista, pode usar a imagem dele irrestritamente para campanha, parei de contribuir e assim como eu, várias pessoas. O pastor silas malafaia está tentando pegar carona na Pregação do Pastor Paschoal Piragine Jr. que teve 2.634.222 acessos no You Tube. O pastor silas só se manisfestou depois de ver o retumbante sucesso do digníssimo Pastor Piragine, que até então eu nunca tinho ouvido falar. Pastor silas malafaia é tão dissimulado quanto o lula e a dilma, é lobo tentando vestir pele de cordeiro, não se engane. Mataram JESUS em nome de DEUS.Eu patrocinava o pograma assim como a maioria que quer ver o Nome de DEUS sendo Pregado, mas não para campanha política, ainda mais contra os princípios Divinos, Bíblicos. Este sr. silas perdeu muitos patrocinadores, vive ofendendo todo mundo, não tem respeito com os fiéis, sempre criticou, falou mal do You Tube, agora pede para assistirem o Pastor Piragine e com cara de bobalhão, (isso é o mínimo que êle chama as pessoas) pede para assistirem o vídeo dele, aí não fala mal do YOU TUBE, porque há conveniência neste acesso, quer “aparecer”. Se acha tão deus quanto o lula, domo absoluto da razão. Abraços sr. Reinaldo e amigos.

  140. Almirante Kirk

    -

    29/09/2010 às 14:49

    Caro “Paulo Mendonça”
    -29/09/2010 às 14:11,com a sua permissão,esclareço o amigo de que o “espiritismo” não é Cristianismo!!!
    Até eles admitem este FATO!Veja,a propósito,o que escreveu o eminente espírita Carlos Imbassahy,no livro “À Margem do Espiritismo” (FEB, 3ª edição, 1981, pág. 214),afirma:“Nem a Bíblia prova coisa nenhuma, nem temos a Bíblia como probante. O espiritismo não é um ramo do cristianismo como as demais seitas cristãs. Não aceita os seus princípios na Escrituras. Não rodopia junto à Bíblia. A discussão, no terreno em que se acha, seria ótima com católicos, visto como católicos e protestantes baseiam seus ensinamentos nas escrituras. Mas a nossa base é o ensino dos espíritos, daí o nome espiritismo.”
    SOBRE A AFIRMAÇÃO ACIMA,assim se pronunciou o estudioso católico Cledson Ramos:
    “O espiritismo nega dezenas de verdades cristãs proclamas ao longo dos séculos:

    1. A Bíblia: pela frase acima, vemos que a Bíblia é uma das verdades negadas pelo Espiritismo. Seus doutrinadores se referem a esta em tom jocoso ou de superioridade, cegos por seu próprio orgulho, como outros tantos do passado”
    Íntegra aqui: “O ESPIRITISMO É CRISTÃO?” http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:3oVRahmw13gJ:www.veritatis.com.br/article/547+veritatis+splendor+espiritismo&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
    A Doutrina Cristã e a Doutrina Espírita são incompatíveis à luz do Cristianismo,imiscíveis,como água e óleo,por exemplo!
    A Doutrina Espírita nega pelo menos 40 verdades da FÉ CRISTÃ!Veja aqui:
    http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/10293-igreja-adverte-formalmente-contra-os-enganos-da-doutrina-espirita
    Agora,você tem razão quando afirma não entender como pode um cristão,seja este católico,protestante ou evangélico,pretender votar na candidata Dilma(PT),além de outros candidatos e partidos CONFESSADAMENTE de esquerda…A INCULTURA e a DESORIENTAÇÃO geral do povo brasileiro explica,em parte,o fenômeno surrealista…
    Respeitosamente,
    Kirk

  141. VERA

    -

    29/09/2010 às 14:47

    TEXTOS COMO OS SEUS,REINALDO AZEVEDO E DO AUGUSTO NUNES NOS CONFORTAM ,NOS REVIGORAM ,POR QUE SABEM VALORIZAR ATITUDES DIGNAS DE QUALQUER CIDADAO,INDEPENDENTE DE CREDO,PARTIDO OU SITUACAO SOCIO ECONOMICA. EM FRENTE E ENFRENTEM !!! VERA

  142. Jairo

    -

    29/09/2010 às 14:44

    Li a carta dos petistas ao Silas. Dizem-se Batistas. Sou Batista e sei que minha denominação não empresta jamais seu nome e seus púlpitos a candidatos políticos, sejam membros ou não. É uma igreja que conhece os limites entre estado laico e igreja já em seu estatuto. Os pastores desses candidatos provavelmente não aprovam o uso do nome Batista para defender partidos políticos, ainda mais o PT. O erro deles começa aí. Ao dizerem que são Batistas já deveriam fazer aí uma ressalva à denominação.

  143. Waldemar Pluschkat Neto

    -

    29/09/2010 às 14:38

    Lula está um pouco afastado esses dias e sem espumar ódio e raiva porque sua pressão subiu além do normal.

    Além disso vai guardar forças para o segundo turno, que sabem ser irreversível. No tracking do planalto de ontem Serra e Marina já estariam com 5 pontos de vantagem sobre Dilma.

    Em alguns estados dilma estaria em 3º lugar (novidade escondida a sete, digo 5 chaves)

    Isso mudaria tudo e estaria sendo mantido em segredo. Ele Vai reduzir as aparições em público. Tracking diz que últimas aparições e declarações tiraram + votos do que trouxeram.

    Avaliação de feed back da entrevista ao terra teria dito que as pessoas que tomaram conhecimento acharam que ele estava sendo cínico e tentando posar de novo de lulinha paz e amor, o que não funciona mais nesse momento.

    Dilma continua cuidando de uma enfermidade. Está sendo isolada das últimas pesquisas. Acha que subiu a 52% e estaria rindo à toa (duvido).

    Palloci definitivamente teria tomado o lugar de josé dirceu. Aparição de dirceu em eventos ligado a dilma teriam feito queda de votos acelerar-se.

    O fator Marina estaria assustando porque seus novos eleitores seriam “ex-dilma” que teriam se afastado por convicção devido a ela ser pró-aborto, pró união entre pessoas do mesmo sexo e pró censura à imprensa e dificil de votar nela no segundo turno.

    Dutra estaria tendo sua liderança questionada, principalmente porque não teria controlado “ficha suja” em seus arroubos recentes, porque teria permitido que aparecessem e falassem besteiras que assustaram os eleitores e trouxeram de volta um assunto esquecido desde 2005/06, o mensalão.

    Marco Aurélio Garcia estaria convicto de que se tivessem aprovado o PNDH3 no meio do ano nada disso teria acontecido e esse assunto teria virado prioridade para 2011.

    O programa do PT final e definitivo teria sido escondido a 7 (digo, 5) chaves devido às propostas polêmicas que contêm e que lula não quer que cheguem ao conhecimento da população.

    Por hoje é só, mas deve haver novidadesem breve, porque a coisa está fervendo.

  144. Eronildo

    -

    29/09/2010 às 14:36

    Reinaldo, por Nossa Senhora, entra nessa corrente. PRECISAMOS DE VOCÊ!!

    É o vídeo em que a Dilma defende, em viva voz, a implantação do aborto pelo SUS!

    Confira, e divulgue no Blog, POR FAVOR!!

    Corrente do bem. Diga não a abortista Dilma!!!

    Defensores da vida, vocês precisam divulgar este vídeo.

    Dilma pretende realizar, PELO SUS, o aborto legal. Assista até o fim, e divulgue pro máximo de pessoas que puder!!

    PS. para divulgar, basta modificar o nome do destinatário (s). Vamos fazer esta corrente do bem ganhar o Brasil em 5 dias!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=dxoSm0Fcfl0&feature=related

  145. joel

    -

    29/09/2010 às 14:35

    Se o Reinaldo, no início do texto, alertou que não estava alinhando com essa ou aquela opinião do Malafaia, e mesmo assim vemos aqui algumas opiniões de ódio e preconceito contra o pregador, imagina se o Rey assim não assim o tivesse feito. Gente, pare de titica, o Malafaia como qualquer mortal tem lá os seus defeitos, mas pelo menos teve e tem coragem de mostrar a cara! Não são como muitos que vem aqui no anonimato, dizem o que querem, mas na prática não fazem nada para impedir a mentira, a desordem e as falcatruas do PT.

  146. OhMyGod!

    -

    29/09/2010 às 14:26

    Caríssimo.
    Esta virada, nem o demo consegue reverter!
    Eu já havia assistido a ambos os videos.
    Um deles, eu não conhecia. O outro, pela exposição na mídia, eu já conhecia.
    Ambos são incisivos. O que me surpreendeu, foi a posição do candidato a senado, Walter Pinheiro. O PT não merece esse cidadão nas suas fileiras. Tem sido sistematicamente boicotado nas suas candidaturas, tipo “boi de piranha”. Vou imitar um personagem que denunciou o mensalão; _ “Sai daí, Pinheiro!, Saia antes que vc se machuque mais!”.

  147. Paulo Mendonça

    -

    29/09/2010 às 14:25

    Vamos ser coerentes: CRISTÃO VOTA EM CRISTÃO.
    Quem for ateu ou PTista, que vote na atéia comunista Dilma Roussef.
    O cristão que votar em Dilma, está querendo que o Brasil se torne uma nova Cuba, onde milhares de religiosos foram presos e fuzilados, só porque eram co
    ntra oregime sanguinário de Fidel Castro.

  148. David

    -

    29/09/2010 às 14:16

    Caros leitores,

    Parabéns ao Reginaldo.
    Parabéns ao Pasto Silas Malafaia.
    Brilhante.

  149. marcelo h.

    -

    29/09/2010 às 14:12

    Aquela carta dos petistas começa dizendo:

    “Somos evangélicos…”

    Petista evangélico/cristão? Isso é uma contradição de termos. Supõe-se que o petista (como qualquer político filiado a um partido) concorda com o regimento e a ideologia do PT. Como o PT tem raiz marxista, e como o marxismo é ateísmo, a ideologia petista e a ideologia cristã são mutuamente excludentes.
    Portanto, essas pessoas da carta (1) ou são falsas, (2) ou não sabem o que é PT, (3) ou não sabem o que é cristianismo, (4) ou não sabem nem o que é PT, nem o que é cristianismo.
    Ninguém é cristão apenas por dizer sê-lo! Crer em Deus, até o diabo e os demônios creem (e tremem).

    Petista cristão é a mesma coisa que comunista democrata, um oxímoro. É a própria Bíblia que define o que é ser cristão, e não o gosto de cada pessoa.

  150. Paulo Mendonça

    -

    29/09/2010 às 14:11

    Não entendo como um cristão, seja ele evangelico, católico, umbandista,kardecista, etc…,ainda pensa em votar em Dilma Roussef.
    Dilma, foi guerrilheira e terrorista, tentando implantar um comunismo sanguinário como de Stalin e Fidel Castro, no Brasil.
    Todo comunista não crê em Deus.Portanto é uma incoerência e falta de respeito à Deus, votar numa atéia.
    Portanto,votem em Serra ou Marina,que não vão aos Templos se fingirem de religiosos, como Dilma, para conseguir os milhões de votos dos que temem a Deus.

  151. Kátia Perugini

    -

    29/09/2010 às 14:02

    O Pr. Silas Malafaia foi muito coerente, ele esta de parabéns!!!

  152. Elouquisa

    -

    29/09/2010 às 13:59

    A mais de um ano o pastor Silas vem batendo na tecla da liberdade de expressão,para nós evangélicos isso não é novidade,e não adianta agora a Dilma recorrer aos evangélicos ,pois sua máscara já caiu!Cristãos não sejam coniventes com a iniquidade!

  153. Aldo

    -

    29/09/2010 às 13:43

    Vamos por os pingos nos iis.
    Evaristo Neto -29/09/2010 às 11:45 disse:
    “Sou Agnostico(não ateu). Sou mais duro a Igreja Catolica hoje(por serem contra pesquisas com celulas tronco por exemplo)…”
    A Igreja Católica é contra o uso de células-tronco embrionárias. Porque obviamente significa matar embriões humanos. Não é contra a pesquisa e uso de células-tronco adultas. Aliás, é a favor, tão a favor que o Vaticano mesmo ajuda a financiar a pesquisa. Porque salva vidas sem matar. As células-tronco adultas são as únicas que tiveram sucesso medicinal, e, diga-se de passagem, um estrondoso sucesso. Já são numerosíssimos os diferentes tratamentos com excelentes resultados. Como se vê, a Igreja tem uma posição ativa, perfeitamente racional e coerente com o respeito e cuidado que a vida humana merece.
    Por outro lado, a pesquisa com células-tronco embrionárias tem o problema da rejeição e das mutações. Zero de resultados. No Brasil, manipulou-se descaradamente a opinião pública com vistas a preparar terreno jurídico para a liberação do aborto.

  154. capitão

    -

    29/09/2010 às 13:26

    PASTOR PIRAGINE

    Reinaldo, o vídeo do Pastor Piragine (Igreja Batista) já ultrapassou, hoje, 2.600.000 acessos. O homem é um sucesso e deixou a petralhada muito irritada.
    Que os seus leitores acessem o vídeo, no You Tube, e reflitam sobre o que acontece no País. Vamos fazer o vídeo atingir 5 milhões de acessos!

  155. BRUNO

    -

    29/09/2010 às 13:14

    Na verdade o pastor está certo deve defender os princípios da igreja ,eles defendem a vida e são contra o aborto e outros assuntos polêmicos .O pastor não está pedindo para ninguém voto em alguém especificamente ,mas para os evangélicos votarem em pessoas que não vão contra seus princípios e a mordaça da empreenda .

  156. Ziu

    -

    29/09/2010 às 13:09

    Reinaldo,
    O pronunciamento do senhor Malafaia só mostra que nem todos os brasileiros são os idiotas que Lula, Dilma e cia., acham que são, e que por isso, amestrados que já estão, farão mera figuração no teatro de marionentes que eles mostraram.
    Parabéns ao senhor Malafaia pela coragem!!!

  157. Matilde Martins Pinheiro

    -

    29/09/2010 às 13:05

    Quando enviei meu comentário,me disseram que eu havia feito o mesmo comentário; mas há muito tempo que não faço
    comentários por ver o PT na liderança:portanto se alguém escreveu algo parecido,beleza Isso prova que a unidade da IGREJA,independe de DENOMINAÇÃO.Abs.

  158. Eduardo Alex

    -

    29/09/2010 às 13:01

    Reinaldo, novamente estou por aqui. Peço um pouco de paciência, pois não venho com intuito de confundir – até por que, pelos anos que o acompanho, sei que isso é algo muito difícil de conseguirem com você. Porém, não dá para engolir esse cidadão vendedor de livros de auto ajuda divina.
    Sinceramente não sei se você está dando ibope para o tal Malafaia a partir do seu blog, pelo simples fato dele ter tomado uma posição firme contra petistas, a verde e agora estar ao lado de Serra.
    O que sei é que esse cidadão é mais um adpeto da prosperidade financeira vinda dos céus. Em seu site ele faz propaganda de um outro pastor que seria uma espécie de profeta do mundo das finanças. Uma coisa louca! A campanha para ingressar nesse mundo vindouro de riqueza, onde um Deus justiceiro tira dos ímpios para dar para as ovelhas malafaianas chama-se ” Unção Financeira dos Últimos Dias” e custa apenas R$ 610,00. Um mimo.
    O link taí, em caso de dúvidas: http://www.vitoriaemcristo.org.br/_gutenweb/_site/hotsite/morris2010/

  159. SergioNJ

    -

    29/09/2010 às 13:00

    Caro Reinaldo,
    Sou seu seguidor/leitor assiduo e no que tange a politica nossas opinioes batem 110%. Nao consigo achar topicos nos seus textos que nao estejam de acordo com meus pensamentos. Incrivel mas hoje pela primeira vez fiquei desapontado com seu post.
    Elogiar esse picareta e safado somente porque ele vai votar no Serra ???? Opa… !!!! Assim nao.
    Esse sujeito esta angariando, segundo ele, um BILHAO de almas que nas suas palavras quer dizer 1 BILHAO de Reais para que possa comprar canais de TV, jornais, revistas, etc. Ele mesmo diz isso em varios videos do Youtube. Num deles ele chega a dizer que se a pessoa nao tem emprego e anda meio quebrado, nao faz mal. Sugere ele que a pessoa deveria pegar 30% dos biscates que ela faz e enviar para sua igreja. O cara esta implementando o TRIZIMO.
    Acho que voce deveria rever sua posicao ou entao por favor nao force tanto a barra assim. Sou SERRA ate debaixo d’agua mas nao posso me afogar por causa disso.

  160. caetanO

    -

    29/09/2010 às 12:58

    A ARMA DA DITADURA ERA O CANHÃO. A ARMA DA DEMOCRACIA É A MÍDIA. QUE JAMAIS SILENCIEM DOS CANHÕES DOS NOVOS TEMPOS,CASO CONTRARIO VOLTAREMOS PARA TRÁS.

  161. Adonias Prado

    -

    29/09/2010 às 12:56

    DIGA NÃO À MORDAÇA, SIM À LIBERDADE!
    NÃO ELEJA A REPRESENTANTE DO ANTI-CRISTO.
    SERRA É DO BEM, ELLA NÃO!
    VOTE SERRA 45.
    FORA PETRALHAS!!!

  162. caetano

    -

    29/09/2010 às 12:55

    AÉCIO NOS DESAPONTOU. PARA MIM, CONTINUA PEQUENO TAL QUAL ELE COMEÇOU. NÃO PASSA DE UM PEQUENO SOBRINHO DE UM GRANDE TIO. LAMENTÁVEL.

  163. Matilde Martins Pinheiro

    -

    29/09/2010 às 12:54

    Graças a Deus por esses cristãos verdadeiros que defendem
    com firmesa a VERDADE do EVANGELHO.Jesus não se envolveu em política.Parabéns, irmão Silas Malafaia,a minha alegria é ver que quando a “IGREJA” se manifesta e os cristãos oram, o inimigo é derrotado.Jesus é o SENHOR!

  164. caetano

    -

    29/09/2010 às 12:53

    SE O VOTO É SECRETO, PORQUE O PT PODE COMPRAR COM NOSSO DINHEIRO INSTITUTOS DE PESQUISAS E PARTE DA MÍDIA PARA VENDER TODA UMA TENDENCIA ELEITORAL FALSA?????????

  165. André Luiz Dias de Carvalho

    -

    29/09/2010 às 12:52

    Sr. Reinaldo,
    Um indivíduo feito Silas Malafaia, que usa seus fiéis como massa de manobra para ir contra todo projeto de lei que ele considera “anti cristão”, mentindo a eles (“criminalizar a homofobia levará à legalização da pedofilia”, ele disse inúmeras vezes) e distorcendo a Bíblia (mais até do que Edir Macedo quando usou o Eclesiastes para defender o aborto) não tem o menor respeito da minha parte.
    Afora a justificativa desse televangelista para apoiar o Serra, ele não passa de um hipócrita. Sabia que ele montou seu próprio ministério porque o conselho das Assembleias de Deus não concordava com seu expansionismo desenfreado e o seu apego à teologia da prosperidade?
    Com aliados feito esse, Serra não precisa de inimigos.
    Lamentável.

  166. caetano

    -

    29/09/2010 às 12:51

    HOJE ESTOU MAIS AZEDO: SE COMPRAR UM VOTO COM MEU DINHEIRO É CRIME, PORQUE O PT PODE COMPRAR 60 MILHÕES DE VOTOS COM NOSSO DINHEIRO?????

  167. Lucas

    -

    29/09/2010 às 12:50

    As pessoas tem que deixar de serem ignorantes e pararem com essa guerra odiosa contra evangélicos. Eles se baseam na biblia. Se existe quem rouba, existe quem rouba na IURD,Católica,espirita, etc…

    Silas Malafaia foi DIRETO e PERFEITO nas suas declarações.

  168. simplesmente maria

    -

    29/09/2010 às 12:46

    Realmente excelente o pronunciamento do pastor Malafaia. Lógica e ponderação exemplares. Parabéns, Pastor.

  169. -

    29/09/2010 às 12:45

    Rei,
    Vi vários comentários criticando o Malafaia…ele pode até ter aquele instinto mercenário da maioria dos tele – pastores masssss, o que ele disse eu apoio plenamente!!

  170. fabio cerioni

    -

    29/09/2010 às 12:44

    Reinaldo,
    Tem um vidio desse Sr. no youtube onde ele pede o salario de mes para a igreja e em troca Jesus (sempre ele) vai dar uma casa ao fiel.
    Esta desempregado ? nao tem problema pegue 30% do que um amigo ou familiar lhe de como ajuda e doe para a igreja.
    Me desculpe, mais esse Sr. em um grande PICARETA, aposto um doce que atras desse apoio tem coisa (uma canal de TV??)

  171. Eduardo Alex

    -

    29/09/2010 às 12:38

    Reinaldo, eu sinceramente acho esse Silas Malafaia um tanto hipócrita – desculpe-me, mas não encontra outro adjetivo mais adequado. Se diz defensor da democracia e da liberdade de expressão, mas espalha outdoors pela cidade com dizeres:”Em favor da família e preservação da espécie humana. Deus fez macho e fêmea.” Numa sociedade de ignorantes e mal informados – desculpem-me novamente a aspereza, mas a paciência com este país anda em baixa -, ele contribui demais para com a tolerância ou o debate equilibrado dessa forma.
    Para não dizer que estou falando demais, segue o link para quem quiser conferir: http://www.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/pg_noticias.cfm?cod_materia=298.

  172. Newton

    -

    29/09/2010 às 12:35

    Parabens, perfeito, nada a acrescentar.

  173. Raissa Pedra

    -

    29/09/2010 às 12:22

    Reinaldo,bom dia.
    Ouvi com atenção o pronunciamento do Pastor Malafaia,lí c
    carta dos candidatos petistas evangélicos e a resposta do pastor.Não pratico nenhuma religião,pois como disse um padre conhecido sou Deista.Numa frase o Pastor mandou uma mensagem de suma importância para o momento em que vivemos:”há tempo para orar e tempo para agir”. As circustâncias atuais pedem ação e essa deve ser traduzida através do voto e isto ele deixou bem claro.
    Foi postado neste Blog um vídeo sobre o aborto “carta para
    mamãe”.Confesso que não consegui assisti-lo até o fim pois
    fui tomada de forte emoção e ai pensei na candidata Marina
    Silva propondo plebicito para a aprovação desse ato criminoso.Já pensaram se amanhã se propõe um plebicito para aprovação do ato de roubar,saquear? NÃO MARINA,PEDIR
    AUTORIZAÇÃO ATRAVÉS DE PLEBICITO PARA MATAR UM SER INDEFESO? Algo extranho esta acontecendo neste pais,o homem é contra a aprovação do aborto e as duas mulheres a favor…

  174. sidmar Miranda Guimaraes

    -

    29/09/2010 às 12:19

    Caro Reinaldo,
    Assim como abomino a candidatura da embusteira Dilma Roussef, não vejo com bons olhos o fundamentalismo e indivíduos como esse
    tal de Cilas Malafaia – mercadores da fé, monopolistas
    da ética, assim como o pt era, quando oposição.
    Esse povo não me passa pela guela.

  175. Mrs. Jaremenko

    -

    29/09/2010 às 12:15

    Reinaldo,

    Você sabe que sou cristã evangélica. Desde que comecei a acompanhar este blog, há mais ou menos 1 ano e meio, evidenciei minha opção religiosa, pois desde o início vi que você declara abertamente a sua. E considero sua postura exemplar. Nunca rejeitou nenhum de meus comentários. E ainda permitiu que eu incluísse citações bíblicas que validavam a argumentação.

    Desde o início da campanha política deste ano, decidi por ser uma cidadã mais atuante, chamando também para mim a responsabilidade pelo resultado deste pleito que se aproxima velozmente (faltam somente 4 dias!). Não era adepta nem do Twitter nem do Orkut, por questões de foro íntimo. Porém, reativei meu Orkut e aderi ao Twitter. Descobri que as redes sociais são canais interessantes para se “lançar as redes”, tanto na questão da evangelização (e não falo de religião, mas sim de Jesus Cristo, O caminho, A verdade e A vida!) como na questão de expressão de livre pensamento, principalmente nesses dias em que temos tido “ameaças” ao estado democrático de direito, por mais que alguns neguem essa “ameaça”.

    Desde o ano passado, tenho alertado, tanto através do Orkut como do Twitter, o que tenho percebido como tendência perigosa à democracia: essa alienação pela qual parecem passar certos setores da sociedade – e aqui incluo as igrejas. Assim como o Pastor Silas Malafaia (não sou membro de sua denominação, mas o admiro pela sua postura e coerência), tenho chamado a atenção daqueles que se dizem cristãos para o posicionamento que devemos ter frente a assuntos tão pontuais e que têm na Bíblia direcionamento decisivo. Com relação à vida e ao aborto, ao livre arbítrio e à liberdade de expressão, à coerência e à omissão. E o que tenho aprendido com a Palavra de Deus é que CRISTÃO É CIDADÃO, por isso tem o direito de manifestar seu posicionamento quanto a qualquer questão. Cristão tem, acima de tudo, o dever de preservar os princípios cristãos. E creio que nisso inclui-se preservar os princípios constitucionais, os direitos individuais e coletivos.

    No Orkut, há uma ferramenta denominada “promova”, onde eu tive a ousadia de promover vários vídeos disponíveis no YouTube, bem como alguns textos como os seus e do Pr. Silas Malafaia, visando a alcançar maior número de pessoas. Também no Twitter, divulguei da mesma forma. Minha intenção sempre foi a de incentivar o debate. E tenho tido a satisfação de ver que meu esforço não foi em vão.

    Não podemos, como CRISTÃOS, sermos coniventes com uma postura que é claramente de medo de perder votos de grupos como os “pró-aborto” ou os “homossexuais” ou outro grupo qualquer que não compartilhe nosso pensamento, com a desculpa de consultar um plebiscito. Isso é demagogia. E é claramente “fugir ao debate”.

    CRISTÃO deve sempre lembrar o que o próprio Jesus disse:

    “Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, não’; o que passar disso vem do Maligno.” (Mt. 05:37)

    Ainda tenho esperança de que o resultado desse pleito surpreenderá aos responsáveis pelos “institutos de pesquisa”. Para nós, que estamos “lutando” pela preservação do estado democrático de direito em nossa nação – BRASIL – será apenas a constatação de que “eles” (os petralha) NÃO são a opinião pública. Esta é formada por cada cidadão que tem a oportunidade de acesso à informação e formação de livre pensamento.

    Que Deus abençoe o Brasil nesse 03 de outubro.

    Em nome de Jesus! Amém!

  176. martins

    -

    29/09/2010 às 12:08

    se nao for plebiscito quem decide e o plenario,camara e senado,simples assim

  177. Memyself

    -

    29/09/2010 às 12:07

    Firme, claro, coerente.

  178. mineirinho

    -

    29/09/2010 às 12:04

    Os petralhas estão mais perdidos do que cego em tiroteio!!

    É o castigo pelas INIQUIDADES do pt..Tarda mas não falta!!

  179. Paulista

    -

    29/09/2010 às 12:03

    Cadê os Demais???
    Por enquanto só:
    o Bispo de Guarulhos,
    o Pastor de Curitiba Piragine,
    Pastor Silas Malafáia,
    Cadê os Outros?
    falta Coragem,
    ou tão na parada do Aborto,
    Invasão de Terras,
    Censura e
    outras bandalheiras mais que poderão vir???
    Padres, Pastores apareçam para orientar seus Fiéis…

  180. Jerson

    -

    29/09/2010 às 12:03

    O PT é uma vergonha, pena que os eleitores não querem ver!!

  181. Carlos A.

    -

    29/09/2010 às 12:00

    Reinaldo,
    encaminho evento recebido por email. Destina-se a “todo cidadão e cidadã realmente preocupado com a ameça ao direito à comunicação e ao livre acesso à informação”.
    Se você não for vai pegar mal,rsrssrssss

    Eleições 2010: O Dossiê da Mídia

    Nem todo escândalo será televisionado

    um debate sobre o comportamento da mídia nas eleições de 2010

    Dia 01/10/2010 (sexta-feira)

    Horário: 14h às 17h

    Local: Auditório do CFCH – Campus da UFRJ da Praia Vermelha
    Participantes: Maurício Dias (Carta Capital), Marcos Dantas (ECO/UFRJ), Giuseppe Cocco (ESS/UFRJ), João Caribé (midiativista), Ivana Bentes (ECO/UFRJ), Suzy Santos (ECO/UFRJ), Henrique Antoun (ECO/UFRJ), Darby Igayara
    Há poucos meses, a presidenta da Associação Nacional de Jornais, Judith Brito, diretora da Folha de S. Paulo, declarou que, diante da debilidade da Oposição, a mídia teria que ocupar o seu lugar. E, de fato, qualquer observador realmente isento reconhecerá que, nestas eleições, a mídia não foi nada isenta, tendo ocupado com muito mais agressividade a função de “partido político”.

    Este explícito papel que a mídia cumpriu ao longo do atual processo eleitoral será tema de debate em evento organizado pela Escola de Comunicação da UFRJ, com a presença de professores, profissionais da mídia, blogueiros, estudantes e todo cidadão e cidadã realmente preocupado com a ameça ao direito à comunicação e ao livre acesso à informação.

  182. bertolozzi

    -

    29/09/2010 às 11:50

    Veja onde a vida me levou…melhor o pronunciamento do Malafaia do que essas bobagens do “garoto de Minas”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/806232-serra-precisa-mudar-no-segundo-turno-diz-aecio.shtml

    Aecio, porque não continua calado já que foi omisso esse tempo todo?????????

  183. Evaristo Neto

    -

    29/09/2010 às 11:45

    Sou Agnostico(não ateu). Sou mais duro a Igreja Catolica hoje(por serem contra pesquisas com celulas tronco por exemplo) do que os proprios evangelicos.
    Nunca gostei desse Silas malafaia, assim como todos os tele-pastores, mas devo confessar que ele foi perfeito nas suas colocações e me surpreendeu, tendo em vista que muitos pastores idiotizam suas ovelhas. Assim como pra esquerda-radical, a culpa é do capital, pros pastores de má fé é o diabo.
    Vários ligados a Iurd, como Bispo Rodrigues estão enrolados com a justiça.
    -
    Silas ganhou meu respeito nesse video.

  184. Balbina M. S. Oliveira

    -

    29/09/2010 às 11:40

    Concordo plenamente com o Pastor Malafaia, queremos liberdade, a DEMOCRACIA está acima de tudo!!!

  185. Marco Aurelio Silva

    -

    29/09/2010 às 11:39

    Senhor Reinaldo Azevedo,
    Moro na periferia do grande Recife (Paulista), o que tenho visto é vergonhoso. Milhares de cópias apócrifas, distribuidas por membros das Assembleias de Deus, com frases que nunca forma ditas por Dilma, como “nem Cristo me toma esta vitória”, mentira Dilma nunca disse isto. Dilma vai instituir o Dia Nacional Gay como feriado – nem poderia e não disse isto, mentira! Mesmo que ela seja a favor do aborto não poderá tornar com efeito de lei. Mesmo sabendo muito menos que o Sr. sei disto. Por que? Igrejas que se dizem seguir a Cristo, mentem e divulgam a mentira, gastando milhares de reais para distribuir cópias destas mentiras?

  186. Marcos/Recife

    -

    29/09/2010 às 11:27

    Caros,

    Alguém já se perguntou por que a escolha de Dilma para presidente?
    Ela não tem histórico eleitoreiro nenhum, nenhuma experiência no confronto democrático partidário, não tem nada de bom para a mostrar, tem histórico sujo e criminoso durante o regime militar, e indícios de crime durante sua estada na Casa Serviu do ENGOVerno do Lula!
    Vejam! Se ela aprovar o PNDH3 e destruir a agonizante democracia brasileira, implantando em seu lugar o socialismo! Seria uma provável destruição da imagem política dela (imaginando que o brasileiro tenha ainda algum pudor democrático neste tempo, já que este está caindo em queda livre) para parte importante da população brasileira. Mas o problema, é que ela não tem nenhuma imagem política, ou mesmo, nada a perder!
    Então, o Moluskovisk poderia voltar em 2014 se alardando que foi traído por Dilma e pelo PT, como fez no mensalão, embora não tenha saído do PT e nem expulsar ninguém deste!
    Então, o que é Dilma? Para mim, boi de piranha, que irá dá tudo de sí para implantar o socialismo e depois ser endeusada em vida, como o porco fedorento do Fidel!
    O PT tem nomes mais conhecidos e avaliados que a Dilma, mas estes tem histórico eleitoreiro a perder, a Dilma não!
    Então, algo de bom é que não vem por aí se a Dilma ganhar vendo o histórico dela, como as propostas do PNDH3!
    Eu acho que finalmente eles fizeram aquilo que os Corajosos Militares nos anos 60-70!

  187. Antonio

    -

    29/09/2010 às 11:26

    Ola
    Reinaldo
    Pessoal vamos lá divulgar ao máximo tudo isto, e vamos fazer nossa colinha, pois tanto número para digitar pode confundir nossas cabeças. Fale para seu amigo vizinho colega e parentes, se ele já não tiver candidato apresente o seu, mas tome cuidado com os petistas não discuta com eles, não vale à pena, pode dar até cadeia e isto não o levará a nada, pois eles se dizem os maiorais e tudo deles é muito bom, não tem defeito nenhum, são 100%, pode isto?
    Atenção. Não deixe de colocar na sua colinha o nome e o numero do segundo seu candidato ao senado, já que nestas eleições teremos que votar em dois senadores, mas tome cuidado, com a MARTAXA e o PAPAGAIO DE PIRATA aquele que bate em mulher e é ficha suja.
    VC DEVE VOTAR NOS, NÃO SE ILUDA PELAS MENTIRAS DOS PETRALHAS.

  188. Regina

    -

    29/09/2010 às 11:23

    Parabéns ao pastor Malafaia, um homem de fé e de coragem. O momento é crítico, e devemos nos unir para além de nossas diferenças.

  189. anacleto fonseca

    -

    29/09/2010 às 11:21

    normal: pastor orientar que votem num ou outro.
    anormal: pastor orientar que não votem num ou outro. pastores pregam a salvação em Jesus Cristo até para assassinos a qualquer momento de suas vidas por conversão verdadeira de corpo e alma. Nesse caso o pastor está negando a salvação aos políticos penalizando-os como se fosse Deus.

  190. ANTIPETISMO, COMUNISMO, SOCIALISMO E QUALQUER PORCARIA DO GÊNERO RJ

    -

    29/09/2010 às 11:19

    Reinaldo, perfeito.
    Parabéns ao Pastor Silas Malaifa. E, em nenhum momento do seu discurso ficou “em cima do muro” foi claro é objetivo. E o que está faltando a alguns “setores” da sociedade brasileira, é principalmente aos políticos brasileiros.

  191. O locutor

    -

    29/09/2010 às 11:18

    Para ele não existe a palavra não, é so pedir:
    http://t.co/Ns6IFTU

    Dilma já era!!!

  192. justiceira

    -

    29/09/2010 às 11:16

    A cegueira do povo está sendo aclarada.Que bom se todos os representantes religiosos,se manifestassem contra essa corja chamada PT.Dilma está sendo desmascarada.Queremos os governantes que defendam a vida.Serra no ultimo debate na record foi firme ao dizer,que é contra o aborto e maconha. E disse ainda, que é contra ter plebiscito para estas duas questões.

  193. Fagner

    -

    29/09/2010 às 11:14

    Silas Malafaia e sua igrejinha, juntos são uma aberração!

  194. André

    -

    29/09/2010 às 11:12

    Queria que nós católicos, tivessemos um seminarista que fosse com essa clareza e coragem.

    Sila tem se mostrado muto tenaz na luta dos valores cristãos. Lutou com todas as forças contra a PL122.

    Parabéns Silas, mas por favor, jogue fora essa gravata horrorosa

  195. pauloeof

    -

    29/09/2010 às 11:09

    As leis romanas garantiam o direito do feto :
    ” Nasciturus pro iam nato habetur, quotiens de commodis eius agitur ”
    o feto tinha direitos garantidos a sucessão politica ou herança!! mais informações wikipedia em ingles :

    http://en.wikipedia.org/wiki/Nasciturus_pro_iam_nato_habetur,_quotiens_de_commodis_eius_agitur

  196. Fernando Paiva

    -

    29/09/2010 às 11:03

    Sou contra o aborto. Mas sabemos que nosso Brasil não é todo cristão. Acho totalmente errado essa ideia da religião querer impor regras para um ESTADO que Laico. Nós cristãos aclamamos pela VIDA, agora cabe nos na prática procurar viver essa vida em DIGNIDADE. Agora nosso estado é LAICO, acho até um falta de respeito por aqueles que não acredita em Deus ou Jesus Cristo e a liberdade deles como fica? E os direitos perante o estado deles como fica? Já que queremos IMPOR o que acreditamos.

  197. moises martins

    -

    29/09/2010 às 11:03

    sera que o pr malafaia poderia responder o que o Serra vai fazer de diferente da Marina em relação ao aborto! ou ele esqueceu que quando ministro da Saúde, José Serra aprovou a norma técnica que assegura o acesso ao aborto legal no SUS e nem cogitou um plebiscito. e que o sr Fernando Henrique Cardoso FHC que é o mandatario do PSDB e ex-presidente do brasil encabeça um movimento sul-americano para a legalizacão da maconha que é a porta de entrada para as drogas ilicitas mais pesadas!
    é para se pensar!!

  198. Chacon

    -

    29/09/2010 às 11:03

    Na carta do PT a Malafia eles dizem que: “O Plano Nacional de Diretos humanos é elaborado pela sociedade por meio dos conselhos de diretos humanos com a participação do governo federal, mas não é uma novidade do governo Lula.”. Gostaria de saber se algum leitor participou, e se não participou gostaria de saber por que não faz mais parte da sociedade, alguma mágoa hehe. Abraço

  199. Claudiney

    -

    29/09/2010 às 11:01

    Prezado Reinaldo,
    Sou viciado neste blog, aqui encontro o que procuro, o equilíbrio. Conheci o pastor Malafaia pela TV quando estive no Rio e assisti seu programa, não gosto de pastores a não ser os de ovelha, mas este é de um talento que me prendeu por meia hora. E este vídeo é a pura verdade. as vezes digo a amigos que a política tem dois lados pra mim, ou o cara é ladrão ou não. Se elege para administrar ou legislar. então não é difícil escolher, as vezes erra-se no primeiro voto num candidato de boa aparencia, mas o partido qual ele pertence diz quem ele é.O PT espulsa seus membros quando ele não segue a doutrina arrecadatoria, o PNHD3 é um dos instrumentos dos ditadores.

  200. 45 Eduardo Gonçalves 45

    -

    29/09/2010 às 10:59

    O que mais importa é a defesa da democracia que foi muito bem colocada em seu contexto e a defesa contra as aberrações de dezenas de tentativas do Petismo em querer fazer mudanças constitucionais e comprando a mídia para tentar eleger um maior número possível de candidatos alinhados e vendidos ao atual desgoverno Lula ,mas o tiro saiu pela culatra e o Petismo será dizimado pelas urnas ,eles acham que compraram os eleitores e não contam com um fator que eles não acreditam mas está ocorrendo que é o silêncio sobre os votos e isso vai aparecer depois de aberto as urnas e será muito bom para o país que isso aconteça ,veja a pesquisa do Ibope de hoje tentando enganar o povo mostrando a Dilma na casa dos 50% ,podem ter a certeza que o PT pressionou e muito para que isso ocorresse e foi bem ao contrário do Datafolha que está se aproximando do que realmente sempre foi e na pesquisa de boca de urna todos irão se aproximar para tentar não perder o resto da credibilidade que ainda possam ter ,o Vox Populi Petralha tenta ainda iludir o povo por manter a falsa pesquisa em evidência no site do IG Petralha e eles não são homens suficientes para assumir que são Petralhas comprados ,mas a Criatura do Lula sabe que vem ai o segundo turno e sabe que vai complicar a sua situação e vamos trabalhar desde já na construção da vitória da democracia.

  201. 45 Eduardo Gonçalves 45

    -

    29/09/2010 às 10:59

    O que mais importa é a defesa da democracia que foi muito bem colocada em seu contexto e a defesa contra as aberrações de dezenas de tentativas do Petismo em querer fazer mudanças constitucionais e comprando a mídia para tentar eleger um maior número possível de candidatos alinhados e vendidos ao atual desgoverno Lula ,mas o tiro saiu pela culatra e o Petismo será dizimado pelas urnas ,eles acham que compraram os eleitores e não contam com um fator que eles não acreditam mas está ocorrendo que é o silêncio sobre os votos e isso vai aparecer depois de aberto as urnas e será muito bom para o país que isso aconteça ,veja a pesquisa do Ibope de hoje tentando enganar o povo mostrando a Dilma na casa dos 50% ,podem ter a certeza que o PT pressionou e muito para que isso ocorresse e foi bem ao contrário do Datafolha que está se aproximando do que realmente sempre foi e na pesquisa de boca de urna todos irão se aproximar para tentar não perder o resto da credibilidade que ainda possam ter ,o Vox Populi Petralha tenta ainda iludir o povo por manter a falsa pesquisa em evidência no site do IG Petralha e eles não são homens suficientes para assumir que são Petralhas comprados ,mas a Criatura do Lula sabe que vem ai o segundo turno e sabe que vai complicar a sua situação e vamos trabalhar desde já na construção da vitória da democracia.

  202. Marcia de Alencar

    -

    29/09/2010 às 10:56

    Ele como líder evangélico, assim como os padres e outros líderes religiosos não podem ficar em cima do muro sobre posições em que suas religiões já possuem um pensamento cristalizado que é o aborto. A outra polémica,o casamento entre homossexuais, não é um atentado à vida. Aborto é. Portanto não combina com o cristianismo.

  203. PV na cabeça

    -

    29/09/2010 às 10:54

    Esse é o pastor que trouxe um gringo no programa e estava na cara dura pedindo 600,00 reais aos fiéis para as suas obras. Chegado a uma histeria com pulos e gritos durante a pregação, um belo cabo eleitoral para o Serra, affff!!!

  204. Marcos Vinícius

    -

    29/09/2010 às 10:51

    O PT reclama da mídia?

    E os abusos dos “militantes” do MST!?

    Eita malícia da milícia!

  205. Chacon

    -

    29/09/2010 às 10:50

    Não tenho nada contra evangélicos ou católicos, não gosto de extremista, a propósito, sabe porque o livrinho dos testemunhas de Jeová se chama despertai??? Porque vêm às 7:30 da manhã do domingo ou do sábado sei lá na sua casa com o tal livrinho Despertai, só pode hehehe. Cada um com sua fé, só não me encher o saco e que a mensagem seja verdadeira e sincera apenas isso, se não está de acord com Deus, não é verdadeira, Silas comete muitos equivocos nas suas pregações, sobretudo quando fala em línguas, mas não posso dizer que seja mal intencionado, pode ser puro engano mesmo. Abraço

  206. Jorge

    -

    29/09/2010 às 10:47

    Caro Marco,
    Permita discordar: são diferentes sim e muito.
    Globo e veja não são infalíveis.

  207. Wellke Marinho

    -

    29/09/2010 às 10:46

    Sou agnóstico e concordo com varias idéias do Pr. Silas Malafaia, principalmente no tocante à adoção de crianças por casais homossexuais; seria um tiro de misericórdia no que ainda resta da tão sucateada instituição chamada família. No entanto, ouso discordar de sua opinião acerca do aborto. Há que se ponderar sobre essa questão, pois no Brasil, sabidamente os bolsões de pobreza, que muitos insistem em afirmar não existirem mais, tendem a se alastrar ainda mais, caso nossos legisladores não tomem uma providência (sem trocadilho com a caninha “Providência”, que aliás é muito boa) para estabelecer um controle de natalidade e isso inclui sim, o aborto, nao somente o aborto em casos de violência sexual ou de gravidez de risco, inclui-se aí os anencéfalos. Comungo da opinião de que pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, sim elas ainda existem, possam ter o direito de nao querer aumentar ainda mais o sofrimento social/financeiro e possam ter direito ao aborto, para que se evite a procriação de futuros marginais. Não se trata apenas de saúde pública, mas também, de segurança pública.

  208. Chacon

    -

    29/09/2010 às 10:44

    Reinaldo, poderia te pedir uma gentileza? Quando postar um video coloque acima ou abaixo dele o endereço do video, pois acesso seu blog da empresa, chego cedo, leio antes de começar a trabalhar e os videos não aparecem por restrições de rede, todos os dias copio seus textos para ler à noite em casa que ainda estou sem internet, e como gostaria de ver os videos depois teria que ficar procurando, ao passo que ao copiar seus textos, já tenho a direção guardada comigo, se puder fazer essa gentileza te agradeço muito, quando eu trabalhava no Rio via o silas na TV pela manhã, mas nunca cheguei à uma conclusão se era safado ou não, sabe como é os lobos vêm muito bem disfarçado de cordeiros. Abraço

  209. Dada

    -

    29/09/2010 às 10:44

    Uma coisa é falar mal, detonar, a Veja e a Gobo, outra bem diferente é organizar uma marcha contra a mídia que fale mal do governo vigente, como fez o PT.

  210. Silvia

    -

    29/09/2010 às 10:43

    Concordo plenamente com o Pastor Silas. Embora eu seja católica assisto seus discursos que são bem francos e esclarecedores. Ele tem toda razão, precisamos ir a favor dos nossos princípios e o brasileiro está distante disto por causa da lavagem cerebral que vem tomando as consciências do nosso povo ao ponto de anestesiar os sentimentos e a inteligência gerando ódio e divisões no o meio do povo menos informado. É preciso sim orientar o povo para a sua própria consciência e princípios. É preciso orientar sim que não é um pouco de dinheiro no bolso que transforma um governo no ideal de uma nação.

  211. JOCA

    -

    29/09/2010 às 10:42

    Reinaldo,
    muito oportuna a veiculação do vídeo do Pastor Silas Malafaia.
    Parabenizo o Pastor pela coragem e clareza com que aborda um tema de vital importância para os cristãos: o aborto.
    Ele fez o que os candidatos políticos não fizeram; se posicionar contra aquilo que não representa os valores morais e espirituais de um cristão.
    Pastor Silas, o senhor foi inspirado por Deus em sua fala!
    Muita coragem e destemor!
    Que Deus te ilumine!

  212. Sérgio Wilian Annibal

    -

    29/09/2010 às 10:42

    Concordo com o comentário do leitor Marco (7:35). Esse pastor tosquia suas ovelhas, pedindo doações e mais doações, inventando campanhas e vendendo variados produtos ditos religiosos. É um lobo em pele de cordeiro, não sendo confiável. Pode mudar de opinião a qualquer momento. Aguardem.

  213. André Costa

    -

    29/09/2010 às 10:40

    Queria que a Igreja Católica do Brasil se pronunciasse firmemente como Malafaia faz. Infelizmente nosso clero está corrompido pela ideologia comunista e distane dos princípios éticos e morais que sempre nortearam a Santa Madre Igreja.

  214. Renato

    -

    29/09/2010 às 10:38

    O fato de ele dizer uma coisa sensata na vida não o torna uma pessoa sensata. Até o Lula é capaz, mesmo que raramente, de dizer algo que passe pelo cérebro antes de sair pela boca.

  215. Daniel

    -

    29/09/2010 às 10:34

    Tio Rei, a fala de Malafaia é irretocável enquanto discurso democrático, é bastante forte na relação igreja x política. Perfeita.

    Contudo, o vídeo de Paschoal Piragine é bastante preconceituoso. Não partilho da mesma visão que você sobre o aborto, eu acredito que isso pode ser uma escolha da mulher, que a vida de fato é a vida bem vivida e isso sim é sagrado. Não acho que está correto o PT querer empurrar isso para o país sem uma grande discussão, que nem é lá muito necessária uma vez que a absoluta maioria é contrária ao aborto e, como uma democracia, isso deve ser respeitado, não empurrado como o PT quer fazer, achando-se acima de tudo.

    Sobre os homossexuais, vejo o mesmo problema! Da mesma forma que acho que os gays não deveriam falar muito em “casamento gay” (por ser uma instituição que é sagrada para os cristão e se, para muitos os gays não são, então evitar o enfrentamento nesse sentido mais ajudaria aos dois lados da questão!), do mesmo jeito que o PT não deve utilizar-se dos homossexuais para ter mais uma “bandeira de movimentos sociais” e chegar a legislar acima de tudo e de todos, também acredito que o direito de poder falar contra e a favor das coisas deve existir. Mas segregar, julgar inferiores, chegar a perseguir, pintar os homossexuais da forma como o vídeo faz, isso também não dá!

    Acredito que todas as forças que se somem para tirar o PT do poder e acabar com a delinquência intelectual institucionalizada deles é vital, fundamental para todos os segmentos e grupos presentes na sociedade. Mas me pergunto se é o caminho mesmo fazer isso fomentando preconceitos, indo contra idéias e pessoas. Se o tema do aborto simplesmente não puder mais aparecer e se os homossexuais forem meramente execrados, onde estaria a democracia nisso, também?

    É preciso ter cuidado. Por hora, que tudo se una para derrubar a ditadura dos petralhas, mas que depois não venhamos a permitir ascensão de idéias e líderes que sejam contrários à mera EXISTÊNCIA de debates e segmentos.

  216. allan junior

    -

    29/09/2010 às 10:31

    Tenho pavor desse homem, medo mesmo,que arrogância.

  217. Kant

    -

    29/09/2010 às 10:30

    Ao redator do artigo “Um pronunciamento exemplar de Silas Malafaia…” e ao Pastor Malafaia: Apesar de não ser evangélico,prefiro ser cristão, que abrange tanto catolicismo como evangelismo. Minha vida espiritual iniciou-se quando eu frequentava a escola primária e ali eu tomei contato com o lado imaterial da existência. Como foi essa ligação com Deus? No início diário de nossas
    atividades escolares nós escrevíamos no cabeçalho de nosso caderno a frase:
    VIVA JESUS ! Bem, foi assim que aprendi o cristianismo,foi essa simples frase, que me fez sobreviver dentro desse mundo de investidas materialistas,consumistas, egoistas e dissolventes de tudo que significa o valor da existência humana. Hoje eu tive uma grande alegria quando ia viajando para a cidade de Niterói e vi pelo caminho alguns outdoors do Pr.Malafaia onde se lê: PELA DEFESA DA FAMÍLIA. Não há dúvida que a reconstrução da nossa sociedade, da nossa Nação, deve ter aí o seu ponto de partida. Esse o objetivo fundamental. Notem que há muitos anos assistimos uma campanha violenta e insidiosa do materialismo e da propaganda ideológica incentivando o afastamento entre marido e mulher,filhos e netos com seus avós e irmãos.Acho que entenderam o que quero transmitir. Coragem caríssimos.Vençamos a invernada com fé suprema no coração,sem receio, que em todos nós a Pátria confia, combatamos com alegria e fé, lutar sem receio! AM. 29/09/2010

  218. Raimundo Cazé

    -

    29/09/2010 às 10:28

    “Santinha da floresta oca” foi o melhor título que já li, de sua lavra, Reinaldo. “Santo do pau oco” já pesa, imagine de uma floresta inteira. Mas eu quero me associar à sua observação sobre o que dissera o pregador Silas Malafaia.

    Leio, vez por outra, artigos do citado evangélico. Por último, acompanhei a crítica que ele fez a Marina Silva sobre a questão do aborto e da maconha indo a plebiscito. Espanta-me o excesso de otimismo da candidata do PV, achando que ela e Dilma é que irão para um eventual segundo turno.

    Acontecendo esse fenômeno, teríamos a campanha eleitoral mais “insossa” da nossa história política. Tentaríamos, pela primeira vez, colar alguma coisa misturando araldite de um mesmo tubo. Eu sei que o eleitor brasileiro anda meio dispersivo, mas acho que não chegará a isso.

    O mais previsível é que Dilma e José Serra se enfrentem no segundo turno. Marina terá o mérito de proporcionar o reencontro dos dois, mas fracassará, caso opte pela candidata do PT. Aí ela terá o plebiscito com que tanto sonha, o eleitor optando por um homem, contra duas mulheres. E então restará a Dilma e Marina saírem chamando todo mundo de “machista”.

  219. Jotaga

    -

    29/09/2010 às 10:22

    O Pastor Silas Malafaia disse tudo o que eu gostaria de dizer. Muito bom que ainda tenhamos pessoas que possam esclarecer , tudo de ruim que o pt prepara contra o povo brasileiro.Ele bem disse.: Depois não venham reclamar e fazer orações por tudo que poderá ocorrer se os petistas tomarem o poder , com suas leis que contrariam a crença da maioria do povo brasileiro.
    Só para contar: o video do Pastor Paschoal Piragine Jr, já foi visto por 2.619.576 pessoas até agora.

  220. misael

    -

    29/09/2010 às 10:15

    TAMBÉM SOU PASTOR DA AD,E JÁ DISSE NA IGREJA ONDE SIRVO QUE TANTO CATÓLICOS, COMO EVANGÉLICOS SÃO CONTRA O ABORTO E O SUPOSTO CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO,ESSES DOIS GRUPOS RELIGIOSOS SÃO A MAIORIA ESMAGADORA.POR QUE TEMOS QUE ACEITAR O QUE A MINORIA DESEJA, CONTRARIANDO NOSSOS PRINCÍPIOS? A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO GARANTE A ESCOLHA DA MAIORIA.PRA SER PRESIDENTE É NECESSÁRIO 50% MAIS 1 DOS VOTOS.SE OS QUE APOIAM TAIS ABERRAÇÕES FOREM ELEITOS, FICARÁ A PERGUNTA, ONDE ESTÃO OS CRISTÃOS DESSA NAÇÃO?

  221. Luiz

    -

    29/09/2010 às 10:14

    Cuidado com o Pastor Silas Malafaia.
    O bispo Edir Macedo, o pastor Silas Malafaia e o pastor RR Soares são os mais fortes na disputa pelo mercado de exploração imunda da crença religiosa no Brasil.
    Mesmo se algum deles estiver certo sobre algum assunto, MANTENHA DISTÂNCIA. CUIDADO!

  222. gilmar

    -

    29/09/2010 às 10:11

    Excelente a fala deste pastor pela sua objetividade, De a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus.Melhor ainda a carta e sua devida resposta onde fica claro que os ptista acham que todos são trouxas, pode ser que muitos de nós ja nos iludimos porém mais trouxas são eles que pensam que podem enganar tantos por tanto tempo.Espero que este video dele se multiplique ao redor desta nação e que nos permita não voltar atras.Não sou obrigado a saber toda a verdade mas cabe a mim correr atras e saber a verdade dos fatos em uma época em que situação exige, como ele mesmo diz não viram anjos do céu para me orientar isto cabe a cada um de nós.Tenho certeza de que após o dia das eleições meus principios continuaram intactos pois nunca mais na minha vida votarei neste partido e em nada que tenha ligações com eles.

  223. Marcelo

    -

    29/09/2010 às 10:09

    Rei…vc é um cara inteligente, considero uma dos jornalista com visão privilegiada neste mundo de informação.
    Agora cair na conversa de um “pastor” o coloca em posição desqualificada, o que na verdade não corresponde à sua formação e ponderação. Lamento.

  224. ivanor

    -

    29/09/2010 às 9:56

    É muita cara de pau ou inocência útil previlegiada. ” Não foram expulsos, foram punidos por discordarem” Ora quando uma pessoa, consciente, é punida por um ato que condizia com sua consciência o melhor a fazer é deixar o recinto. Tem, entretanto, muitos que não deixam o recinto passam a fazer parte definitiva como capachos.

  225. Antonio Porto

    -

    29/09/2010 às 9:54

    E olha que na última eleição presidencial
    Malafaia apareceu de mãos dadas com Lula.

  226. PAULO HENRIQUE NUNES DE LIMA

    -

    29/09/2010 às 9:52

    Reinaldo,

    Já ultrapassou os 2.629.055 acesso no vídeo do Pr. Paschoal Piragine Jr.

  227. Renato

    -

    29/09/2010 às 9:49

    Olá Reinaldo! Gostaria de dizer que acho uma pena que a comunidade religiosa só tenha se levantado quando a questão toca em um ponto controverso: o aborto. Não você pois sua vida tem sido denunciar a gangue. Mas o PT vem praticando e incentivando ações concretamente amorais, anti-vergonha-na-cara. Como roubar, mentir, matar e trair. O PT fere todo o código penal.

  228. L.Castro

    -

    29/09/2010 às 9:45

    Que horror!!
    Apelar pra esse tipo de gente pra ganhar eleição!
    Isso é a ralé da sociedade! pastores do mal! Gente que prega ódio a minorias como os homossexuais.
    O Brasil precisa de uma limpeza ética! Dilma já!!!!!

  229. Lilian Glauce Rossi

    -

    29/09/2010 às 9:43

    Fabio Mendes-29/09/2010 às 7:46
    Veja o video (disponivel no Youtube) sobre a orientação da CNBB aos CRISTÃOS sobre as eleições em 2010 – explicação do PNDH3.
    Os bispos da CNBB estão protestando!
    CRISTÃOS UNIDOS CONTRA A INIQUIDADE!
    http://www.youtube.com/watch?v=xx8ihT6JO_g

  230. ivan

    -

    29/09/2010 às 9:43

    vejam no site http://padrepauloricardo.org/ sobre o pnh 3 essa e a resposta fantastica que todo Brasileiro tem que ouvir e a veja como os demais jornais e revistas tinham que divulgar tambem.

  231. Daniel Bruno

    -

    29/09/2010 às 9:41

    Pra mim, qualquer interferência da religião em política é crime eleitoral. As pessoas não devem votar em função da fé, mas da razão.

  232. sergio luiz figueiredo

    -

    29/09/2010 às 9:40

    Estou numa encruzilhada,meuDeus,em quem acreditar.
    Daqui á pouco,sei lá,10,20 anos fui embora.
    Mas ficam meus filhos,netos,bisnetos.
    Que país eu quero pra eles?
    Deus,meu pai,daime orientação.

  233. Magnho Jose

    -

    29/09/2010 às 9:38

    Reinaldo, dar destaque ao Silas Malafaia diminui o tamanho e a credibilidade do seu blog! Poupe-nos!

  234. Maristela, sp

    -

    29/09/2010 às 9:37

    Considero que a posição das igrejas nesse final de campanha é fundamental para que a Oposição vá para o Segundo Turno.
    O lulismo com todas as suas mazelas de corrupção, gastos desenfreados do dinheiro público, mordaça à imprensa, política externa equivocada, etc, etc, tem que ser “extirpado” do país. Precismos que as leis maiores da República sejam respeitdas. Que nossas instituições democráticas sejam preservadas. E que o cargo de Presidente da República seja exercido por alguem que respeita os princípios republicanos, a cidadania dos brasileiros e a história do país.

  235. Bumerangue

    -

    29/09/2010 às 9:36

    Rei,

    De um bunker petista…

    São mais 2.600.000 meu caro REi, os petistas já encontraram o anti-doto para o vídeo mas quero te dizer que esse assunto está causando mais problemas do qualquer denúncia.

    Motivo:

    Nas denúncias encontramos assuntos mal explicados dos tucanos e anulamos e até aumentamos sua rejeição e temos munição para defedender a Dilma cada vez que se soltar uma denúncia, além disso acompanhamos as contradições até o esfriamento do caso.

    Já no caso das igrejas a briga se dá num campo mais dificil para a militância porque a opinião de um pastor complica muito o debate.

    Encontramos um antí-doto mas acredito que vai ser preciso um recuo categórico dessa pauta cuja a maioria é contra.

    O PT deve abandonar a pauta de minorias cuja a maioria é contra.

    Na democracia deve ser assim.

  236. M Silva

    -

    29/09/2010 às 9:35

    Cristãos?? Parecem na verdade ditadores. Eles tem o completo direito de ser contra o aborto, e votar contra no plebiscito. Agora, ser contra um plebiscito não faz sentido algum em um país democrático.

  237. Luciano Pimentel

    -

    29/09/2010 às 9:34

    Prezado Reinaldo

    Sou ateu. Sou contra o aborto. Nao ha meio termo. Sou a favor da vida. E o aborto para mim, e crime cruel contra a dignidade humana e a propria vida. Apoio todos os movimentos , religiosos ou laicos, e individuos , que defendem a valorizacao da vida humana contra o aborto.

    Ah sim, sou um assiduo leitor do seu blog.

    Forte abrac’o e desculpe pelos erros de texto, estou na China( Shenzen), digitando em um teclado chines e nao consigo usar os sinais do portugu^es.)

  238. Gedeão

    -

    29/09/2010 às 9:34

    Irretorquível. Constatar a verdade e reconhecê-la é uma característica que faz deste blog a melhor página do jornalismo nacional. Sorry periferia.

  239. Eric

    -

    29/09/2010 às 9:32

    A luta contra o aborto e contra a união civil gay é antidemocrática, mesmo quando escolhida pela maioria. A Constituição não é um pacto de suicídio, a maioria não deve ter o poder de lutar contra direitos civis democráticos..

  240. Lilian Glauce Rossi

    -

    29/09/2010 às 9:30

    Na minha opinião o importante é que, CRISTÃOS ESTÃO UNIDOS CONTRA A INIQUIDADE.
    Nós brasileiros, devemos ler o PNDH3 e PL122/2006 que serão votados em 2011.
    Votar com consciência! mesmo sabendo que há um grande número de candidatos sem compromisso até com a Língua Portuguesa.
    “Não há nada de errado com aqueles que não
    gostam de política, simplesmente serão
    governados por aqueles gostam.”

    (Platão)

  241. GilsonF

    -

    29/09/2010 às 9:23

    Esse Silas é um vendido. Se buscar na internet vai encontrar. Uma hora ele é contra o Renê Terra Nova, depois é a favor; Outra hora é contra os Neopentecostais, depois é a favor; Antes era a favor da Record e do bispo Macedo, depois ficou contra…. No fundo, o Silas vai onde dá “ibope”. Não tem credibilidade. Assista a um programa dele no próximo sábado, depois de um ano assista novamente e tire suas conclusões.

  242. Raquel

    -

    29/09/2010 às 9:22

    Muita demagogia nesse video. A nao possiblidade de uniao civil entre pessoas do mesmo sexo é sim uma discriminacao, visto que pessoas de sexo diferente podem se casar.

  243. Carlos

    -

    29/09/2010 às 9:16

    Aborto, pena de morte e top-less a minha opinião e de boa parte das pessoas é a mesma – Sou contra, mas a favor da liberação.
    Me explico usando o top-less.
    – Muito de nós, especialmente Os leitores, gostariam de ir a praia e poder apreciar jovens exibindo seus apetrechos ou seja são favoráveis a liberação.
    – Mas quando chega o momento de deixar a mulher, a mãe ou a filha fazer o top-less a coisa muda de figura são contra.
    É tão simples como isso, nunca entendi porque candidatos a qualquer cargo ainda caem nessa arapuca.

  244. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    29/09/2010 às 9:16

    REINALDO,EMBORA CONSIDERE O Pr SILAS MALAFAIA UM TANTO ESPALHAFATOSO,CONSIDERO-O IGUALMENTE INDIVÍDUO INTELIGENTE, CAPACITADO,ORATÓRIA VIBRANTE E COERENTE! A PARTIR DESSA SUA DISPOSIÇÃO DE CONTRADITAR O pt E SE EXPOR AOS ATAQUES DA ALCATEIA,PASSEI A ADMIRAR SUA POSTURA,SUA COLOCAÇÃO DO DEDO NA FERIDA,COISA QUE FALTOU,E MUITO,A ESSA “OPOSIÇÃO” ACANHADA,TÍBIA,DÚBIA E DIVIDIDA,QUE DESLUSTROU O PARLAMENTO E PROPICIOU A ECLOSÃO DE OVOS DE SERPENTES PAÍS AFORA! TIVESSE A OPOSIÇÃO CUMPRIDO SEU PAPEL,COM DESENVOLTURA,SERIEDADE,HONESTIDADE,COMO RARA E HONROSAS EXCEÇÕES,O QUADRO POLÍTICO E AS GRANDES “ARMAÇÕES ILIMITADAS” TERIAM SOFRIDO REVEZES E ESTARÍAMOS SENDO MENOS ASSALTADOS E SACANEADOS POR ESSA CORJA QUE NOS DESGOVERNA DESDE O”DESCOBRIMENTO DO BRASIL EM 2003″! QUE OUTROS LÍDERES VENHAM A ENFILEIRAR-SE A MALAFAIA,SAIAM DE CIMA DOS MUROS E MOSTREM A QUE VIERAM! PARABÉNS A ELE E A VOCÊ,QUE NOS POSSIBILITA LEVANTAR A VOZ E MOSTRA A NOSSA INDIGNAÇÃO FACE A TANTOS E PODRES DESCALABROS E EMPULHAÇÕES!

  245. naldig

    -

    29/09/2010 às 9:09

    Grande Pastor Silas Malafaia! Você esta prestando um grande serviço para toda a gente brasileira, independentemente da cor, credo ou religião. Sua fala nasce da luz da liberdade! Que Deus te abençoe!

  246. Jo

    -

    29/09/2010 às 9:08

    O uso da religião como meio de ganhar poder e dinheiro é mundial e conta com a ignorância, miséria e ganância de muitos… ou todos vão ver o “bispo e o apóstolo” por amor a Deus?

  247. Paultruc

    -

    29/09/2010 às 9:06

    Está escrito em Jó 3:1 a 16 :

    “Depois disso abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia.
    E Jó, falando, disse:
    Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homerm!
    …..
    Por que não morri eu desde a madre, e em saindo do ventre, não expirei?
    ……
    Ou, como aborto oculto, não existiria; como as crianças que nunca viram a luz.”

    Não se pode afirmar que este texto seja favorável ao aborto, mas, certamente, haverá quem defenda o aborto baseado no mesmo,já que todo texto, mesmo os legais, podem ser esticados, comprimidos, torcidos, recortados, etc.

  248. William

    -

    29/09/2010 às 8:59

    PT pede mobilização dos militantes para esconder do eleitor que Dilma é a favor do aborto
    Dilma no debate da CNBB
    Pastor Piragine
    Pastor Silas Malafaia
    http://blogs.abril.com.br/williambaiano/2010/09/pt-pede-mobilizacao-combate-dos-militantes-para-esconder-eleitor-apoio-candidata-dilma-ao-aborto.html

  249. anonimo

    -

    29/09/2010 às 8:58

    Não conheço o pastor, mas sua mensagem é clara – atenção: o PNDH3 é o plano de governo petista!

  250. Eleitor

    -

    29/09/2010 às 8:56

    Dilma Houssef, ajoelhou, minha filha, tem que rezar. E vocês não sabem rezar. O povo brasileiro não há de querer que4m não sabe rezar ou só é criswtão em campanha eleitoral.

  251. Lea

    -

    29/09/2010 às 8:55

    Sou católica mas admiro o posicionamento franco e integro do Pastor Silas. Antes a minha Igreja tivesse essa coragem de conduzir seus fiéis à escolha dos politicos alinhados com os principios cristãos de forma clara, dando “nome aos bois”. Nem que fosse para se redimir quanto ao equivocado apoio à teologia da libertação…

  252. anonimo

    -

    29/09/2010 às 8:54

    Quem quiser conhecer, também, um pouco de Marina (do PT) dê uma lida em:

    Julio Cesar -29/09/2010 às 7:42

  253. Eleitor

    -

    29/09/2010 às 8:53

    Dilma Roussef em Minas: Nem Jesus Cristo querendo impede a minha vitória.

    Pelo bem desse país e do seu povo, Jesus Cristo HA DE QUERER SIM, Dilma Roussef, que a sua iniquidade e de seu bando, seja afastada, para todo o sempre, do poder do nosso amado Brasil, a Terra de Santa Cruz desde 1500.

  254. Brasileira

    -

    29/09/2010 às 8:38

    Ao Pastor Silas Malafaia,
    Pertenço à Igreja Católica Apostólica Romana mas antes de tudo cristã e faço minhas as suas palavras que muito me emocionaram. Os valores cristãos não combinam com as diretrizes do PNHD3 e o senhor se colocou muito bem na resposta dada ao PT. O PNHD3 é responsabilidade do presidente Lula, ele, a ministra da Casa Civil e atual candidata Dilma Rousseff assinaram o plano com todas a virgulas e esses contidos ali, portanto, este recuo às vésperas da eleição soa falso, não condiz com a realidade dos fatos. O que vimos ultimamente é um ataque sistemático à liberdade de imprensa que a meu ver não deve existir em um país democrático.
    Parabéns pelo manifesto e com muito orgulho me uno aos evangélicos nesta cruzada cristã a favor do Brasil.

  255. TIÃO BENTO, RJ

    -

    29/09/2010 às 8:32

    Isso me pegou de surpresa. Minha mulher é um pouco radical em relação aos evangélicos, eu nunca fui, ela vê um certo fundamentalismo nêles, eu ainda não cheguei lá. Vislumbro isto nos neo-pentecostais, embora nem todos, caminham para venderem os templos, começaram com as orações. Não sei o que dizer, nem pensar, mas não é pouca coisa.

  256. João Batista

    -

    29/09/2010 às 8:31

    Nota 10 a fala de Malafaia. Muito bem feito para os pastores que vendem paras os seus fiéis a idéia de que Ptistas são cristões: Senão vejamos: Eles seguem cegamente as terorias de Max.Portanto sem Deus. Pois Max não só não acrditava e Deus, como também censura quém acredita. São na verdade assessores de Satanaz dentor dos parditos dito soicialistas cristões, comunistas e etc.

    Eu, acabei de enviar um livro contextualizando exatamente isso e de forma bem clara.

    VOU TE MATAR EM NOME DE DEUS? Não é o que tem feito ao longo da história por católicos, Protestantes, Pentecostais, Evangélicos, Hinduistas,Budistas,Rosas Cruzes e Espíritas. Quase todos de uma forma ou outra cometeram e ainda cometem crimes em nome de Deus. Senão vejamos: Deus não deu e nem autorizou seu filho Jesus abrir franquias da fé na Terra para implantar a Lei do Amor. E muito menos não está escrito na Bíblia, simplesmente eles distorcem os agumentos bíblicos em seus benificios. É isso que meu livro trata.

    Portanto, não leia jamais o meu livro: VOU TE MATAR EM NOME DE DEUS? SEUS CABEÇUDOS(A). AGURADEM PARA BREVE.

  257. Anônimo

    -

    29/09/2010 às 8:28

    Mas o problema é que a questão do aborto e do casamento homossexual é fechada no PT e é essa a principal crítica do vídeo que já tem 2,5 milhões de visitas. Agora, é tão certo que numa eventual eleição da maoísta-destemperada haverá censura da imprensa, fim da propriedade privada, aborto e casamento homossexual como depois do dia vem a noite. Aliás, a própria apadrinhada não nega isso categoricamente em situação alguma e sempre dissimula para enganar o eleitor. Aliás, eles só usam os eleitores na hora do voto e depois sempre fazem o que lhes dá na telha de abestados que têm.

  258. jovem

    -

    29/09/2010 às 8:09

    Reinaldo,

    A candidata Dilma é uma desmemoriada ou pensa que o eleitor é idiota ou mal informado.

    O valor religioso que está em discussão é a VIDA………VIDA…………VIDA!!!!!!!!!!!!!

    Então, essa CANDITADA não apenas já se manifestou FAVORAVEL AO ABORTO como também FEZ PARTE DE GRUPOS GUERRILHEIROS criados para TIRAR A VIDA de vários brasileiros e estrangeiros, como de fato ocorreu.

    Essa mulher NAO TEM nenhum APRECO à VIDA do semelhante!!!!!!!!!

    Ela é uma ameaça à vida!!!!!!!!!!!

  259. lucia

    -

    29/09/2010 às 7:53

    Muitobom e esclarecedor, o que Silas Malafaia diz.

  260. fernando

    -

    29/09/2010 às 7:51

    O vídeo do pastor Paschoal já esta com mais de 2,6 milhões de visitas

  261. Fabio Mendes

    -

    29/09/2010 às 7:46

    Por que a CNBB não toma uma posição forte como essa? A Canção Nova está com Serra.

  262. Julio Cesar

    -

    29/09/2010 às 7:42

    O PT mente. sou Acriano. O Deputado Federal Henrique Afonso, pastor evangélico, foi expulso do PT porque votou contra uma determinação partidária sobre o aborto. No Acre acredite a Marina pede votos para um candidato do PC do B ao senado Edvaldo Magalhães que apoia abertamente o aborto, Reinaldo venha visitar o Acre para você ver de perto o que censura e perseguição dos peralhas.

  263. Carla

    -

    29/09/2010 às 7:41

    Eu sou católica e gosto das falas do pastor Malafaia. Tem muito de ética e moral nos discursos dele.

  264. Marco

    -

    29/09/2010 às 7:35

    Rei,
    Cuidado com esse aí.
    Não é nada diferente do Macedo.
    Só é mais pobre.
    Existem vídeos dele arrasando a Veja e principalmente a Tv Globo.
    Mesmo quando ele pode estar certo convem manter distancia.
    Não é flor que se cheire.
    Pesquise aí.
    Abração.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados