Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Um dos trogloditas da Venezuela encarregados de descer o sarrafo no povo está no Brasil e firma “acordos” com o MST, com a anuência de Dilma e de Carvalho, o que não gosta da imprensa livre. Ah, sim: o cara é o ministro dos “movimentos sociais” daquele país, como Carvalhinho…

Por: Reinaldo Azevedo

O jornalista Claudio Tognoli informa em seu blog blog que decidiu entrar no site do Ministério do Poder Popular para as Comunas da Venezuela, que é um dos aparelhos daquele país que organizam as milícias chavistas, aquelas que andaram matando estudantes e oposicionistas. E descobriu coisas interessantes.

Sabem quem está em visita oficial ao Brasil? Elías Jaua, que é um vice-presidente setorial (um cargo que existe por lá) do Desenvolvimento do Socialismo Territorial da Venezuela e titular do tal Ministério das Comunas. O governo bolivariano informa que, nesta terça, foi firmada uma série de acordos, em Guararema, entre o governo venezuelano e o MST nas áreas de treinamento e desenvolvimento da produtividade comunal. Vejam vídeo.

Segundo Jaua, os “acordos têm o objetivo de incrementar a troca de experiências e formação para fortalecer o que é fundamental numa revolução socialista, que é a formação da consciência e a organização do povo para defender suas conquistas e seguir avançando na construção de uma sociedade socialista.”

Ah, bom!!! Eu nem sabia que havia uma revolução socialista em curso no Brasil. Agora sei.

Deu para entender por que Gilberto Carvalho quer tanto os conselhos populares? Eis aí: depois de o chavismo — agora nas mãos de Nicolás Maduro — ter conduzido a Venezuela ao caos, chegou a hora de “trocar experiências” com o Brasil. Imaginem vocês se um líder de alguma ditadura de direita andasse por aqui a firmar convênios com grupos organizados da sociedade. Seria uma gritaria danada! Eu mesmo seria o primeiro a protestar. Mas, como se trata de uma ditadura de esquerda, bem, nesse caso, pode.

Quando se aponta a má intenção do Decreto 8.243, de Dilma, que será sepultado pelo Congresso, é evidente que não se trata de um delírio paranoico de reacionários, como quer fazer crer o sr. Carvalho. Nada disso! Atenção! A área dos chamados “movimentos sociais”, na qual se insere o MST, é da competência do ministro, e o troglodita venezuelano que veio para cá fazer proselitismo e acordos com o movimento certamente não está no país sem o seu estímulo e a concordância do governo Dilma.

Assim, o MST, um movimento fartamente financiado com dinheiro público, firma convênios obscuros — o que a Venezuela tem a lhe ensinar? — com um governo que mata seu próprio povo na rua. Vai ver os gloriosos seguidores de Stedile querem saber como é viver num país em que se racionam a comida e o papel higiênico.

É… faz sentido! Como entra menos, sai menos. Menos rango, menos consumo de papel. É uma piada!

A presença deste senhor no Brasil é a prova da falta de inocência do decreto do senhora Dilma Rousseff. Vai ser enterrado pelo Congresso. E, do modo como ela o quer, será enterrado quantas vezes for apresentado.

A Venezuela não é e não será aqui, represidenta!

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

799 comentários
  1. Carlos Alves de Souza

    Governo fraco… Como pode um país da importância do Brasil fica subjugado a estas republiquetas… onde a liberdade de expressão foi jogada no lixo. O povo que se dane. Esses babacas q se dizem comunistas, não sabem q este tipo de governo onde subjuga o povo morreu no mundo onde foi implantado e q eles, os lideres, vivem no Capitalismo com suas mansões, carrões, etiquetas de grife famosas e cc bancarias alta. O governo manda milhões de reais ao MST mas, que vive bem são os lideres e os paus mandados estão sempre na merda. É isso q eles querem para o Brasil.

  2. Joao Claudio

    Pessoal, a Venezuela nao esta tentando implantar o Comunismo, la ja esta pronto faz tempo. Atrocidades contra o povo acuado sao cometidas o tempo todo.
    E o Brasil deve comemorar a breve prisao de Lula. Lula preso o PT vai se definhar.
    Os outros da cupula vao todos juntos e limpamos a porcaria comuna toda de uma vez.
    Mais um pouco, quase la.

  3. alberto taka

    Por quem está atras detudo.. são os comunistas vermelhos, financiada pela CHINA, RÚSSIA, CORÉIA DO NORTE. Abramos os olhos pois perderemos a liberdade de expressar, como acontece na China onde pela censura o povo e torturado ou até fuzilado,estão tentando impor o comunismo através da Presidente Maduro da Venezuela e infiltrar na nossa democrácia, onde a liberdade eo o maior capacidade da ferramenta que nós temos aqui no Brasil.Viva a nossa bandeira do brasil enão a bandeira do comunismo.

  4. Marcos Buratti

    É hora de não recebermos esse tipo de pessoa. Já temos muitas Personas não gratas, por aquí….FORA…..

  5. José Caetano Silva

    Devemos ser vigilantes, não podemos descuidar da nossa Democracia, se não, podemos acordar, um dia, em um país comunista. Sem emprego, sem aposentadoria e sem ter pra quem trabalhar, vamos ter de enfrentar filas para recebermos uma pequena ração, “gentilmente, distribuída pelo Estado – como acontece em Cuba, Venezuela e nos demais países, onde impera o mal do século: o Comunismo.

  6. José

    Realmente precisamos estar alerta, existe uma invasão de estrangeiros que podem ser usados como novos guerrilheiros a serviço da PTZDA pagos com o dinheiro do povo brasileiro. Acorda Brasil!

  7. JOÃO GODKE

    Caro Reinaldo,

    Sou um admirador da forma como você faz as análises da atual situação em que nos encontramos, pela atuação deste governo que está aparelhado para em todas as áreas, e está nos levando para um caminho que só nos leva a desesperança, de não podermos sonhar de que algum dia teremos neste país a liberdade de sermos senhores dos nossos destinos.
    Vamos ter que descobrir formas de nos livrarmos destes maus brasileiros que só estão visando dilapidar as nossas riquezas em benefício próprio sem nada nos dar em troca, e com certeza serão os primeiros a abandonar o navio quando nada mais houver para saquear.

  8. edrocky

    Como e q foram deixar este criminoso entrar ai???

  9. daniela

    Reinaldo, estamos com você. Essa manobra do PT começou muito antes do que imaginamos, desde Lula que previa essa União da América Latina. É uma ideologia cega, querem acabar com o Brasil assim como fizeram com a Venezuela, conheço muitas pessoas de lá e a situação é tão triste e vergonhosa que para nós brasileiros, é inconcebível. A manobra que esse troglodita fez, às escuras só mostra que tipo de gente está no governo, que vive e faz as coisas na surdina.Não vamos e não podemos nos calar! O poder ainda emana de nós!

  10. Pedro G N

    Será que tudo isso que esta acontecendo, e sendo anunciado pelas redes de Tv Radio Imprensa Internet e diversas pessoas falando, de Corrupçao, desvio de Dinheiro Publico, caso Petrobras, e agora dizendo que eles querem uma America Unica toda Unida, fora toda a sujeira que ainda nos Brasileiros não ficamos sabendo, ai eu digo, por muito menos, mais por muito menos mesmo Collor de Mello foi tirado do Governo, por Impitimam. e ai o que esta acontecendo, por que não conseguimos tirar esses pessoal do poder, como foi feito com Collor. Vamos lá Brasileiro, o que esta acontecendo, vamos deixar de ficarmos olhando para o nosso proprio umbigo, e vamos pensar em um Brasil melhor para os nossos filhos e netos, por que do jeito que esta, deitar para dormir e acordar e ver essa vergonha instalada em nosso pais, brasileiro o que fazemos quando estamos com algum problema em nossa casa, paramos conversamos e procuramos resolver o problema, e ai pessoal o que temos que fazer, temos que resolver os nossos problemas, probemas esses que fomos nos, eu voce nós, quem colocamos no poder essa corja, portando erganse vamos nos unir, vamos fazer desse nosso Brasil um pais onde podemos ter orgulho de dizer que e nosso, e nele nos amanos e vivemos. PESSOAL O PROBLEMA É NOSSO, E ESTA SÉRIO, VAMOS NOS ACORDAR, vamos nos informar, e nãos esqueçam se eles que lutaram para estar a onde estão, porque nós não podemos fazer o mesmo. procurem saber se informar, quem ´foi a nossa Presidente, o nosso Vice-Presidente, peguem o pessoal do PT da cupula deles, e coloque o nome deles no Google, la voce vai ficar sabendo e vai estranhar, que hoje somos Gonernados por GUERRILHIEROS, pessoas que foram mandada para fora do nosso Pais pela lei do A I 5. vejam por isso eu digo a informação é tudo. E se tiver alguma pessoa lendo que seja de qualquer tipo de Religiao, eu digo a voces ( QUE DEUS NOS AJUDE )

  11. Jaime Ricardo Maluf

    Da maneira como o governo do PT esta acelerando a avanço do comunismo no Brasil, talvez somente a participação das FFAA, fiéis ao Pais, possa livrar-nos deste pesadelo, pois se dependermos desse Congresso podre (com honrosas exceções) estamos perdidos.

  12. Fabricio

    Venezuela enviando emissários para treinar o MST em guerrilha.

    Pergunta: Isto poderia ser considerado um ATO DE GUERRA contra o Brasil?

  13. Francisca Angela Lopes Lima

    É urgente uma mobilização nacional. Os brasileiros têm que se conscientizar que essa situação não pode continuar. É urgente o posicionamento do Senador Aécio Neves.

  14. eliane

    Pior é o PSDB se pronunciar contrário às manifestações… foram 50 milhões de brasileiros votantes do candidato deles, o mínimo que ele poderiam fazer era se absterem de comentários!!!
    Temos que nos mobilizarmos e irmos às ruas fazer pressão para que estes políticos corruptos saibam que não podem fazer o que querem sem serem responsabilizados, hoje a mp das policias será votada na câmara…. é esperar pra ver!

  15. George Noronha

    Prova cabal de que ( a maioria DOS BRASILEIROS JÁ O SABE )
    esses comunas, petistas, corruptos, marginais do MST são um dos braços do partido do trambique (PT).Por isso, recebem milhões da terrorista, ladra, mentirosa, comunista, incapaz e serem as nossas FARCs. Anos de Negrume.Bacaba, Bacaba, I e II.

  16. Francisco Berta Canibal

    Tenho uma nítida impressão que os eleitores ditos intelectuais do PT, vivem esta angústia do poder a qualquer preço, e levam a população carente a apoiar qualquer ato mesmo inconstitucional.O líder da oposição Senhor Aécio Neves que surgiu durante uma campanha eleitoral, como esta que assistimos e participamos até a poucos dias, tem de tomar uma atitude, para que uma grande mobilidade popular acabe definitivamente com o livre pensar e agir desta ditadura que é o Governo Federal de Dilma e do Pt, com seus aliados, corruptos, corruptores e traidores da Pátria.

  17. PCNAVAL

    -Lamentavel!Um Pais como o nosso absorvendo tecnologia socialista de uma republiqueta sulamericana que esta falida ha muitos anos e proximo de uma Guerra Civil.Espero que os EEUU passe o rodo nesses vagabundos venezuelanos quen’ao teemm competencia para produzir nada,exceto o petroleo que uma dadiva de Deus comtemplou-os.Nao conheco a tal Venezuela porem tenho 02(dois) amigos almirantes da reserva da Marinha que,as vezes,mandam-me informes descabrosos que ocorrem por la.Agora eu me questiono;-Aonde estao os militares do nosso amado Brasil<Ja sei:-Fechando pacotes de compras no Exterior para tirarem algum beneficio proprio.Soh esperamos que a grande Presidenta eleita nomeie novos ministros militares a partir de JAN 2015 pois os que estao ai nos seus cargos atuais ja teem mais de 70 anos e jah deveriam ter sido aposentados,compulsoriamente,ha muito tempo,pois alem de nada fazerem sao convenientes ou coniventes com o Novo Regime que se avizinha com o beneplacido das Urnas Eletronicas!!!

  18. Flávio de Aguiar

    Tenho amigos venezuelanos, os quais não acreditam que governo incompetente,
    de qualquer matiz se mantenha em seu país.

  19. Marlene Viana Tavares

    Como disse a escritora Adélia Prado.”Meu Deus”.Onde estão as cabeças pensantes desse país?Será que não sobrou ninguém?

  20. Antonio Tavares

    Cada dia que passa as coisas estão ficando mais feias aqui no Brasil. Esse governo é igual ao bandido, que está sempre um passo à frente do cidadão. Estamos correndo contra o relógio. Se não nos organizarmos rápido para minar a força política do Foro de São Paulo logos seremos esmagados pelo aparato de repressão que está sendo construído com a organização dessa milícias da “cumpanherada”. Pode ter certeza que estarão bem armados e treinados para seus objetivos nefastos.

  21. Elton - Nordestino com Orgulho!!!

    Assinando a tal petição.
    Será até interessante ver o posicionamento do EUA sobre essa palhaçada dos que estão tentando deslegitimar a Democracia brasileira.

  22. Marcos

    É oficial lá na Venezuela, invasão velada com anuência do PT: http://www.mpcomunas.gob.ve/gobierno-bolivariano-firma-acuerdos-con-el-movimiento-sin-tierra-de-brasil/

  23. JOANIR

    Pelo chapéu do guarda! Ninguém vai fazer nada? Cade o povo do rolê? do rolê de gente grande, pô.
    Será que não vamos sair na rua vistidos de luto fechado? Para desenterrar o Jango, a Dilma pode, para enterrar a Dilma, nós é que temos que fazer. Será que vamos ter qwue ouvir que não temos papel higiênico porque depois do governo dilmesco estamos comendo (e,claro, descomendo) mais, como o Maduro disse para o povo da Venezuela?
    Que meleca.

  24. Diogo Itabahyana

    E o cara veio ao Brasil disposto a tudo mesmo, trazendo até sua arma:
    http://noticias.r7.com/internacional/ministro-venezuelano-jaua-assume-responsabilidade-por-arma-e-detencao-de-baba-02112014

  25. David Sanz Calvo

    Venezuela em acordos com o MST

  26. MAria da conceição purificati silva

    BOA TARDE NÃO PRECISAMOS DE VISITAS DE DITADORES DE OUTROS PAISES, AQUI JÁ TEM DEMAIS, JÁ ESTRAPOLOU O POTE,TEMOS MAIS QUE COLOCAR DILMA E PETRALHAS ATRAS DAS GRADES E JOGAR A CHAVE FORA, PEDIR AJUDA AS FORÇAS ARMADAS ATÉ MESMO AO OBAMA QUE VENHAM NOS AJUDAR, TENHO CERTEZA QUE NEM AS FORÇAS ARMADAS E NEM OBAMA SE NEGARÃO A NOS AJUDAR, SE EU FOSSE MAIS NOVA E COM MINHA SAUDE RESTABELECIDA EU LHE DIGO COM SINCERIDADE IRIA EMBORA DO BRASIL SÓ COM A PASSAGEM DE IDA SINTO VERGONHA DO QUE ACONTECE AQUI, ONDE ESTÁ OS HOMENS DO BRASIL?NOS BARES BEBENDO PINGA E RECEBENDO O BOLSA FAMILIA, AGORA NÓS ARTESÃS NÃO TEMOS AJUDA DE NINGUEM, O PREFEITO DAQUI ONDE MORO É DO PT, PAIÇANDU, PARANÁ, SABE O QUE PRECISAMOS AQUI PARA PESSOAS IGUAIS A MIM QUE FAZEM SEUS ARTESANATOS, UM LUGAR ORGANIZADO PELA PREFEITURA PARA VENDERMOS NOSSOS PRODUTOS, ESTOU AVER DEPOIS QUE EU FIZER MINHA CIRURGIA , CLARO QUE ESSE PROJETO QUE TENHO VAI FICAR PARA 2015, E A CIRURGIA SERÁ 5ª FEIRA PRÓXIMA MUITO LONGE DE CASA CAMPO LARGO JÁ OUVIU FALAR SÓ 5OOKM, VIAJO A NOITE TODA CHEGA LÁ E VAI PRO CENTRO CIRURGICO DO JEITO QUE VIAJAMOS, ISSO TÁ LEGAL PRO PT POIS ELES VÃO PARA O INCOR, E AQUELES HOSPITAIS FAMOSOS COMO SIRIO LIBANES E POR AÍ VAI, COMO DISSE DILMA QUEM MANDOU NASCERMOS POBRE VAMOS COMER OVOS PORQUE NÃO PODEMOS COMER UM PEDACINHO DE CARNE DE 0,50GRAMAS, Abraços e até eu poder voltar ao pc de novo

  27. Murillo

    Se essa petição tiver 100 mil assinaturas, o governo americano se pronuncia sobre o Foro de São Paulo.Vamos lá, 100 mil assinaturas!https://petitions.whitehouse.gov/petition/position-yourself-against-bolivarian-communist-expansion-brazil-promoted-administration-dilma/V2Y8Dpqm

  28. Charles C Ferreira

    Com relação a última eleição 2º turno(26 OUT 14), os quase 30 milhões de abstinência, que não quiseram mudar o Brasil, não terão o direito de exigir ou reclamar as canalhices do PT.
    O PT gastou um bilhão de dólares em Cuba para o Porto construído, e no Brasil as estradas, os hospitais,a segurança, estão péssimos, nunca tem dinheiro. O Povo brasileiro deve acordar e dar um basta.
    Agora vem através das redes sociais o escândalo de que houve maracutaia na apuração para Presidente. Porquê que não tinha representante do PSDB na apuração no TST? Do PT tinha, o Presidente daquela Instituição. Porquê só três horas, em relação ao Acre, seria divulgado o resultado, será que aquele Estado mudaria o resultado, caso começasse o divulgação, logo após o encerramento da eleição, ou seja, após as dezessete horas? É para se desconfiar. Será que nossas urnas eletrônicas são invioláveis? Há um ditado que diz: “Se há o antídoto é por há o veneno”, por ser eletrônica, criada pelo homem, tem como manipulá-la, ou estou errado?

  29. cesar scheffler

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralha!

  30. Luzenir

    NÃO PRECISAMOS DE DITADOR DEOUTRO PAÍS VIR AO BRASIL SE METER EM NADA! FORA PT! O BRASIL NÃO ABAIXARÁ A CABEÇA PARA NENHUM DITADOR! SEJA QUEM FOR!

  31. Rodney

    Para quem duvida ainda.

    Segue:

    Video em que a Revolução e o projeto da Pátria Grande, bolivariana e comunista, confessa estar em curso no Brasil e canta suas vitórias.

    http://www.youtube.com/watch?v=e5lt5D29YMw

  32. rosangela farias

    crise atual anunciada pelos há 7 anos. Não tem muitos adultos no Brasil.
    Que poder eles tem que são invencíveis? Qual camada poderosa da nação ( com n ) sustenta os pt?
    Veja fazendo bem. Espero que quando vencerem, ela e suas forças adjuntas, não viremos um país do mal pela direita. Desejo que Criemos um país pelo centro. Pelos valores maiores da civilização. Amém.

  33. Jester Kaster

    Pelo que eu entendi estamos a ter consultoria de um país que esta totalmente em ruinas? Sei que uma nação por pior que seja, pode ajudar em algo, contudo, diante do exposto, nos não precisamos de uma reforma socialista. Se o seu sistema fosse tão eficiente, o seu país não estaria na situação que se encontra. E não estou a falar em valores econômicos.

  34. Nicholas Pascoal Carabeta

    Veja também que exército Brasileiro através da presença de um Coronel participou de um discurso inflamado do ditador Maduro, falando da Dilma e Lula como seu companheiros de revolução!!! blob:http%3A//www.youtube.com/93aea96d-9d66-4c1f-8b71-af97fbc8b1b6

  35. Fabricio Leal Rocha

    a democracia do nosso país está claramente ameaçada. Funcionários públicos e professores das federais, imprensa aliada ao PT, judiciário e demais simpatizantes desta militância: Vocês continuaram apoiando este regime pré ditatorial que já está consolidado na Venezuela?

  36. areobaldo teruel

    COMO PODE UM IDIOTA, DE UM PAIZINHO PREGUIÇOSO, VIR ENSINAT TECNICAS AO MST????UM MOVIMENTO QUE JA MORREU, QUE PERDEU A CREDIBILIDADE JUNTO A OPINI~ÃO PUBLICA, COM UM STEDILE DESAPROVADO PELO BRASIL AFORA, E A “2 NEURONIOS” APROVAR….QUEM É ESSA BESTA, QUE ACHA QUE TEM ALGO A NOS ENSINAR….MESMO SENDO COISAS QUE ODIAMOS???A GENTE FAZ ATÉ UM ESFORÇO PARA AGUENTA….MAS NÃO DA…QUE VENHA OS MILITARES…..SE BOLSANARO SAISSE CANDIDATO A PRESIDENTE, PODES CRER, VOTARIA NELE…

  37. Joe Silva

    Os planos de tomada comunista do poder que o Ministro venezuelano mandou buscar eram para a Dilma !
    .
    “Na maleta do ministro também havia material de cunho político que fala da “derrota permanente do inimigo”. Na capa de uma cartilha com instruções para “neutralizar o inimigo”, está escrito à mão um recado: “Presidente, espero que seja de sua utilidade.” Não se sabe que “Presidente” seria o destinatário do documento chavista.”
    .
    Sem dúvida deve ser a presidente de Marte, ou talvez Saturno…
    .
    http://bit.ly/10HPHpg

  38. Helio Bulgari Filho

    Não me detenho em tecer elogios à Veja, por defender as liberdades individuais, pelo respeito aos direitos civis e à liberdade de imprensa, tendo em vista que o atual governo pretende justamente subjugar o povo, com o fim de escraviza-lo.
    A Lei do Desaramento é uma ferramenta para dominação de um povo. E governo que tem receio de povo armado é porque tem má intenção.
    Veja o exemplo do povo americano…! Um povo livre, com responsabilidade. Admirável.
    Helio Bulgari Filho – Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

  39. Marcus

    É impressionante que somente agora, após a eleição, o Henrique Alves tenha sepultado a pretensão da PRESIDANTA, de criar os CONSELHOS POPULARES. Será que ele sequer imaginou que estavam preparando uma cama para ele, para todo o PMDB e pra todo o povo brasileiro, acabando com a CAMARA eo SENADO, e com a criação do CONSELHO, eles indicariam seus dirigentes e fechavam o CONGRESSO.
    Acorda PMDB. Já deviam ter sepultado esta pretensão, lá atras, quando houve o 1º envio.

  40. laercio

    Como pode um pais do tamanho do Brasil, ser manipulado por uma pequena ilha do Caribe, a qual também domina a Venezuela a Bolívia a Argentina e etc?
    De onde vem o poder desta republiqueta que tanto mal faz ao povo latino?
    Somente uma oposição forte no Brasil será capaz de mudar o quadro.

  41. laercio

    A outra metade do povo brasileiro precisa acordar com urgência.

  42. gonzaga

    Olha o perigo que a Nação está correndo nas mãos desta quadrilha.
    Eu acho que o Exercito já devia falar com este ministro, e pedir explicações.
    Como fica, o cara entra, vem ensinar guerrilha e nós vamos aceitando numa boa ?????
    Fora dilma, lula e toda esta máfia comunista que estão tentanto (E CONSEGUINDO) mudar a nossa vida.

  43. paulosalgado

    Apoiado.não vamos permitir!

  44. gizleine dias

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralha!

  45. claudio

    ” O Brasil está sendo amarrado com laços invisíveis que se tornarão correntes de ferro ! – por Marisa Pieren

  46. Francisco S

    Leva ele para passear nas favelas do Rio, a noite, com a babá exterminadora.

  47. solange paiva cardoso

    Fiquei muito feliz com a noticia.Temos muito que aprender com Jose Marti; Viva a Republica Bolivariana. Devemos taxar as grandes fortunas; fazer urgente a reforma agraria; e democratizar os meios de comunicaçao.REFORMA POLITICA E REFORMA TRIBUTARIA COM URGENCIA.

  48. Antonio Ricardo Bisson

    E ainda entrou no Brasil trazendo uma arma na mala , logo (quando flagrada pela PF em Cumbica) atribuída a uma babá que servia a comitiva do ministro , a coitada foi presa por porte ilegal de arma e pode pegar de 4 a 8 anos de cadeia … o poder popular

  49. maria benedita d moura

    queremos liberdade de expressão,nosso pais livre de intrusos ,condição de trabalho estudo ,saude ,sem mentira e falsidade.

  50. neusa leite

    APOIADO