Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

TRÍPLEX – Sim, a Justiça de São Paulo fará de Lula um réu!

Parece-me fatal. Até porque a aceitação de uma denúncia não implica condenação prévia. O que a Justiça vai avaliar agora é se há ou não elementos para que se dê continuidade e se aprofunde a investigação. E é claro que há

Por: Reinaldo Azevedo

Lula está a um passo de se tornar réu, mas não da Operação Lava Jato. Nesse caso, se Rodrigo Janot continuar a passos de cágado, ainda pode demorar um pouco.

O Supremo Apedeuta da Igreja dos Santos Petistas dos Últimos Dias deve ser feito réu pela Justiça Estadual, em São Paulo, no inquérito que apura as irregularidades cometidas pela Bancoop, a cooperativa do Sindicato dos Bancários que deu um beiço em pelo menos três mil famílias. Elas pagaram por imóveis que não receberam e que nem devem receber. Já volto ao ponto.

Lula foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por lavagem de dinheiro, na modalidade “ocultação de patrimônio”, e por falsidade ideológica. O pivô da denúncia é o tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá.

Quando a Bancoop foi à bancarrota, Lula, pessoalmente, pediu que Léo Pinheiro, então presidente da OAS, assumisse o empreendimento. Ora vejam: Marisa Letícia, mulher do chefão petista, era a titular de uma das cotas (que valia um apartamento) desse edifício, e ninguém menos do que João Vaccari Neto, de outra.

E quem é Vaccari, que depois se transformou em tesoureiro do PT, nessa história? Ele era o presidente da Bancoop quando tudo ruiu. É investigado sob a acusação de ter transferido dinheiro da cooperativa para o PT.

Muito bem! Para todos os efeitos, Lula não é o dono do tal tríplex — como também não é do sítio de Atibaia. O Ministério Público do Estado, no entanto, reúne fartos indícios de que isso não é verdade — daí a razão de ele estar sendo denunciado por ocultação de patrimônio e falsidade ideológica.

Há elementos de sobra indicando que Marisa Letícia comandou a reforma do apartamento, executada pela OAS. Troca de mensagens de Léo Pinheiro com seus subordinados, por exemplo, indica que as mudanças feitas no apartamento foram submetidas à sua prévia aprovação. Membros da família visitavam com regularidade a obra.

Vai ser réu ou não vai?
Mas Lula vai ou não ser réu? Parece-me fatal. Até porque a aceitação de uma denúncia não implica condenação prévia. O que a Justiça vai avaliar agora é se há ou não elementos para que se dê continuidade e se aprofunde a investigação. E é claro que há.

Não estou entre aqueles que avaliam que a Justiça só é boa quando faz aquilo que acham certo. Mais de uma vez já ocorreu de eu achar que o sujeito é culpado, mas de reconhecer que a denúncia é inepta. Não é o caso. Recusá-la seria um escândalo contra a ordem dos indícios.

A turma de Lula já recorreu ao Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor Cássio Conserino, que lidera a apuração. Foi inútil. Já recorreu ao STF para tentar barrar a investigação em São Paulo, alegando que o mesmo caso está sob investigação no Ministério Público Federal. A ministra Rosa Weber negou a liminar, e os advogados de Lula agora querem que o pleno do STF se manifeste.

Não são a mesma coisa
A argumentação do PT não faz sentido. Na esteira das safadezas havidas na Bancoop, o Ministério Público Estadual viu elementos indicando que Lula praticou ocultação de patrimônio e falsidade ideológica.

O que se investiga na esfera federal é se esse apartamento — e o sítio de Atibaia — fazem parte do esquema de pagamento de propinas do petrolão. Ainda que o mesmo apartamento seja objeto de uma investigação e de outra, são coisas distintas, caracterizando crimes diferentes.

Lula será tornado réu na Justiça Estadual. E só não será assim se o pleno do Supremo tomar uma decisão que afronta, antes de mais nada, a ordem dos fatos.

Se será, mais tarde, condenado ou não, aí, meus caros, não sei. Mas réu? Ah, disso não tenho dúvida.

Texto publicado às 22h54 desta quarta
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

114 comentários
  1. Adriano

    Você já assistiu ao programa do miltante psolista Marcelo Adnet, nas noites de terça-feira, na Globo? É aquele humor engajadinho zona sul carioca, que ironiza quem protesta contra o governo, e não contra os desmandos e banditismos do governo. É tipo assim: é chute nos testículos da direita e xingar a esquerda de “boba e feia”, pra dizer que bateu nos dois lados. Depois do iogurte Activista com o qual ele pretendia ironizar aqueles que são contra o desarmamento civil, essa semana ele citou o Olavo, Lobão e Constantino no encerramento do programa, em tons satíricos, claro. Vale ficar de olho porque esse rapazola vai substituir o Jô Soares a partir do ano que vem.

  2. domenico

    Já começo a enxergar a luz que iluminará o céu do Brasil, quando o chefão do Partido das Trevas for de réu para condenado ! Papuda nele !

  3. cidadão

    A prisão do acusado pode mitigar as ações de desvios de dinheiro público para financiar manifestações compradas pelo PTralhismo distribuindo dinheiro em praça pública, transportes e alimentação, badernas que tumultuam a vida da população. Os condutores das badernas PRO-PIXULECO arregimentam um exército de jovens, um ilusionismo e ajuda financeira, estes jovens poderiam estar no mercado de trabalho mas o governo e sua política desastrosa não geram empregos e oportunidades, comprometendo o FUTURO das novas gerações.

  4. GILBERTO SANTOS

    Cumpanheiro, alguém sabe onde tá meu Passaport, preciso urgentemente ver meu cumpanheiro Fidel.

  5. ALGUEM

    Tio Rei….

    Adoro seu blog…. dia 13 estaremos lá para confirmar o fim da clePTocracia…

    Porém, lhe peço, humildemente, uma cautela adicional enquanto você sair na rua até o sábado. Estarão preparando algo muito ruim pra você e não queremos que nada aconteça contigo.

    Um abraço !

  6. JOAO ROBERTO ROCHA

    Sou ateu convicto, mas to começando a acreditar que deus existe. Se a juíza encarregada de julgar procedente o pedido e aceitar a denúncia será sim o dia do inicio da derrocada deste partido de ladrões e embusteiros.

  7. Kevin Lomax

    FATOS DA ERA DILMA

    DILMA de PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró e Delicidio do Amaral ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

    MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos tendo 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

    E ainda tenta interferir nas investigações da LAVAJATO para salvar a Organização Criminosa de qual ela faz parte.

    GOVERNO NOTA 10-
    10% de popularidade
    10% de inflação ao ano.
    10% de desemprego.

    GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas.

    Teve o seu marqueteiro, guru e maior conselheiro PRESO, por ter recebido dinheiro no exterior da ODEBRECHT para lavar dinheiro do Petrolão e pagar sua campanha presidencial.

    CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.

    PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA, FORA RENAN e FORA CUNHA!!!!

    Dia 13 de Março todos na rua de verde amarelo azul e branco. ( MEGA MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT )

  8. andrade

    a prisao preventiva do MOLUSCO se faz necessaria, pois ele esta trabalhando nos bastidores com destruicao de provas, deu instrucao a PAULO OKAMATTO fazer uma faxina no INSTITUTO LULA e no SITIO, o que ele so nao contava era e descoberta das caixas pertencentes ao molusco em um deposito pago pela OAS, agora ele cogita se autonomear ministro de alguma coisa para ter foro privilegiado, fora as convocacoes de milicias para defender o molusco a base de xingamento e espancamento quem e contra o PT. DIA 13 DE MARCO NELES.

  9. Moritz

    Não se engana todo mundo, todo tempo. Lula e o PT subestimaram as instituições democráticas.

  10. Luiz

    NOVO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

  11. Defensor do Lula guerreiro do povo brasileiro

    Isso eh injusto. Lula NAO EH o DONO de NADA. Descobrimos TUDO PERTENCE AO FACEBOOK, Lula apenas CURTIU e COMPARTILHOU. Coitadinho……..

  12. Lu

    Renan & Jararaca – uma dupla do balacobaco!

  13. Adriana

    Acabou agora a coletiva do MP-SP.
    Conclusão: Lula se tornará réu sim! Aleluia!
    É a Lava Jato ainda nem enquadrou o sapo barbudo.
    Viva!

  14. Nelson Marchetto (79)

    (Até agora só se fala em “suassuna”, bittar” lula, lulinha, oas, odebrecht, bumlai, “oi” & Cia. e o “cara” que vendeu cadê? Que o MP a PF vão atrás dele, ele deve ter muito o que falar, a não ser, que tenha sido “comprado” e desaparecido, vamos saber quem é e sua titularidade da propriedade vendida!!! E aí qual é seu nome???)
    Caro Reinaldo postei este comentário acima que é pertinente às “propriedades de lula”. Pergunto sua opinião pois até agora no caso do “sitio” não ouvi falar do proprietário anterior, por acaso você sabe quem é? Pergunto porque sei que suas investigações jornalísticas são sempre de precisão feroz. Não era bom conversar com esta pessoa ou pessoas? No caso do triplex querem dizer que é da “oas” e sabemos já que não é. No caso do sítio o ex-proprietário, caso o dr. roberto teixeira que deve conhece-lo bem, e que, não trilha pela cartilha do Dr. Sobral Pinto, não o tenha escondido, seria interessante uma entrevista com ele que pode até nos dizer para quem ele realmente vendeu sua propriedade!!!

  15. s

    Uma vez que bilhões da cooperativa foram desviados para o PT, as famílias devem entrar com ação de ressarcimento e danos morais e materiais contra esse digamos partido.

  16. PELEGO LULALAU

    Garoto-PROPAGANDA em 3.000 ESTELIONATOS
    , Todos Consumados! Sendo as 3.000 VÍTIMAS — OS seus amigos trabalhadores e suas FAMÍLIAS
    **171 É pouco na Cacunda desse SAFADO**
    SUA IMENSA FORTUNA — MUITO BEM ESCONDIDA — TERÁ DE SER CONFISCADA, PARA SE FAZER JUSTIÇA
    Ïustitia!

  17. Maurício M.A

    A BANCOOP foi responsável na criação de uma legião de sem tetos da classe média, cerca de 4.000 bancários depositaram suas economias da tão sonhada casa própria. O triplex deveria de ser confiscado e entregue a esses mutuários e os petralhas deveriam viver como os sem tetos na ocupação da papuda.

  18. RICARDO FREDERICO ALBUQUERQUE DE ANDRADE

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralho-pixuleca!

  19. Palmas-To

    Lí na Época que o sítio que Lula frequentava em Atibáia (nãoo frequenta mais?) já foi de propriedade de André Nachtergaele, avô do ator Matheus Nactergaele. Nos comentários haviam várias pessoas dizendo da irrelevância dessa notícia, mas acho que essa notícia é de suma importância para até mesmo confirmar o q afirma o ex-presidente Lula, afinal estamos na terra de passagem, nada é de ninguém, somos apenas usuários temporários das coisas de Deus na terra.

  20. cesar doni

    Reinaldo…
    Tô precisando muito de um apartamento..se for um triplex ..melhor…ahhh e com vista para o mar…maravilhoso!
    Deixem o molusco em paz….
    Me dêem este apartamento….por favor….
    Já pedi o dinheirão que o Maluf diz que não é dele….mas nem me responderam!!!!
    Me ajude…
    É só uma casinha do minha casa minha dívida…!!!
    Todos na rua dia 13…..nada de responder a insultos..vamos deixar a justiça trabalhar..como está fazendo e muito bem!

  21. Fiat LUX

    Será Q SERÁ Q — a Meritíssima JUÍZA
    de Direito, a Excelentíssima MARIA PRISCILA VEIGA
    OLIVEIRA, haverá por bem DAR o AR da GRAÇA até amanhã, fazendo RÉU essa jararaca-de-araque que ENVERGONHA A TODOS NESTEPAIZ
    ?

  22. A.A.ROCHA

    SOU DE OPINIÃO QUE A JUSTIÇA JUSTIÇA PAULISTA DEVERIA TOMAR SIMULTANEAMENTE DOIS CAMINHOS:
    1) EMBARGAR A COMERCIALIZAÇÃO DO SOLARIS, POR PARTE DA OAS, PARA GARANTIR E INICIAR O RESSARCIMENTO ÀS QUASE 3000 FAMÍLIAS PELO PREJUÍZO DECORRENTE DA QUEBRADEIRA DA BANCOOP, EM FAVOR DO PT.
    CABEM AINDA ALGUMAS PERGUNTAS: A OAS REMUNEROU A BANCOOP PELO TERRENO DE FRENTE PARA O MAR E O ESTAQUEAMENTO E INÍCIO DA CONSTRUÇÃO? O FREUD GODOY ERA BANCÁRIO? COMO ELE ADQUIRIU O SEU AP? TERÁ SIDO TAMBÉM POR ERVIÇOS DE SEGURANÇA PARA A OAS OU PARA O LULA?
    2) EXIGIR DO PT OS VALORES NECESSÁRIOS PARA COMPLETAR ESTE RESSARCIMENTO , E APÓS, ENTRAR COM UM PROCESSO JUNTO AO TSE PEDINDO A CASSAÇÃO DO REGISTRO DESSA GANG QUE SE DIZ PARTIDO POLITICO.

  23. Ines garcia vieira

    Reinaldo Azevedo, gostaria de saber de onde vem o dinheiro de D Marids Leticia,se ela não trabalha???

  24. leandro

    Este ano tá difícil pro Lula, deve lembrar com saudades do tempo em que, acuado pelo mensalão ou outros ilícitos, viajava pro exterior. Agora só resta viajar pra Brasília, reuniões de crise, voltar pra São Paulo, reuniões de crise, que nem hoje. Ainda bem que ainda tem amigos pra ficarem quietos na cadeia e fornecerem jatinhos. Até quando?

  25. leandro

    A vivalma mais honesta dezte paiz pode virar réu? Lavagem de dinheiro, disfarçar a origem de recursos ilegais, e falsidade ideológica, esconder posse de imóvel? E a família, mulher e filho também denunciados? Só pode ser perseguição política, ou pior, policial.

  26. Palmas-To

    Lí na Época que o sítio que Lula frequentava em Atibáia (nao frequenta mais?) já foi de propriedade de André Nachtergaele, avô do ator Matheus Nactergaele. Nos comentários haviam várias pessoas dizendo da irrelevância dessa notícia, mas acho que essa notícia é de suma importância para até mesmo confirmar o q afirma o ex-presidente Lula, afinal estamos na terra de passagem, não somos donos de nada, somos apenas usuários temporários das coisas de Deus na terra.

  27. Palmas-To

    Li na Época que o sítio que Lula frequentava em Atibáia (não frequenta mais?) pertenceu a André Nachtergaele, avô do ator Matheus Nachtergaele. Nos comentários haviam várias pessoas dizendo da irrelevância dessa notícia, mas acho q essa é uma notícia de suma relevância q vem vem comprovar o q afirma o ex presidente Lula. Afinal estamos nesta terra de passagem, nada é de niguém, somos apenas usuários temporários das coisas de Deus na terra.

  28. Amilcar

    Essa história da Bancoop é muito estranha e engraçada, três mil otários foram jogados para o alto pela cooperativa,
    que faliu, de repente o dinheiro sumiu e todo mundo ficou chupando o dedo, aí vem a parte engraçada da historia,
    os responsáveis pela Bancoop estão por aí flanando e voando livres como passarinhos, inclusive, uns se tornando
    ministros de estado, ninguém foi parar na cadeia. A OAS assume somente algumas das obras da cooperativa e, por
    acaso, uma dessas obras seria aquela em que, coincidentemente, a família Lula e João Vacari ( ex-presidente da
    Bancoop) teriam apartamentos. Realmente é caso de polícia, mas até agora nem a polícia nem a justiça fez nada
    para punir os culpados pelo calote nos três mil otários, nesse caso, otário é aquele que acredita em sindicato.

  29. Silva

    Reinaldo, O RENAN VIROU PORTA VOZ DO JARARACA?

  30. Dantas

    Lula, o grande mentiroso, ele vende duas faces, uma de pobre, para enganar os trochas que acreditam nele, e a verdadeira, que é conhecida somente por membros da quadrilha, onde gira milhões de dólares no Brasil e no exterior, TRIPLEX, SÍTIO, DINHEIRO EM PARAÍSOS FISCAIS, bebidas caríssimas, vinhos de 5 mil reais a garrafa, etc.etc.etc.

  31. vagabndos

    DEMORADO, enrolado demais pra pegar o cara, deve tudo, fez tudo errado, surrupiou TUDO que tinha no Planalto, nao tem moral, eh mentiroso, sempre se safa e o stf nao existe como tribunal… fora as urnas fraudadas e o impeachmento qe nao sai… o congresso sao apenas inuteis.

  32. Nathos

    “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro”. (Lula, em 1988). E agora?

  33. Ana

    É muita impostura. Muita safadeza. Muito escárnio!
    Proteste ! Mostre a sua indignação!
    Vá pra RUA no dia 13 de março

  34. ArquivoX

    Chegamos até aqui protestando em verso e prosa, agora é hora de ação dia 13 vá passer na praça na avenida na rua, não importa vá e seja mais um, mostre sua insatisfação não tenha medo, medo de que, se tiver confusão é só se afastar, a plicia vai proteger a população contra os meliantes, acredite eu tenho estado lá e sei, o Juiz Sergio Moro convocou Vc…
    https://www.youtube.com/watch?v=513xnr_CXrA
    https://www.youtube.com/watch?v=IfTWK_YjYhM
    Vc precisa assistir, o BRASIL agradece..!

  35. Hat

    Não tenho visto elogios ao Ex Presidente.
    Ele, com certeza é o GRANDE responsável pela queda do dólar.
    Bastou ser denunciado, o US$ caiu para R$3,65.
    Por favor, vamos valorizar nosso Ex: Provavelmente com sua prisão, o dólar caia para R$0,836 (Os economistas podem prever [com erros], por que não eu, um simples mortal?)

  36. Silva

    O Triplex bem como o sítio de Atibaia são pífios perto do mensalão e petrolao, etc…comandados por ele.
    Tudo para para alimentar as organizaçoes criminosas do poder dos Ptralhas e comunistas.
    Aconselho a receita federal levantar os patrimônios das famílias do JARARACA, antes e depois que desgovernou o País.
    Dia 13/03 todos nas ruas, vamos Tirar está quadrilha vermelha do País.

  37. sidney

    Reinaldo sou seu ouvinte na Jovem Pan e leitor de seu blog na Veja, você não irá comentar sobre a transferência do Bispo Dom Darci para Diamantina Minas Gerais.
    Sucesso sempre !!!

  38. Inides

    Reinaldo, o FHC está lançando a segunda edição com seu diário na presidência. Você pode me dizer quando sai a do Lula? Deve ter muita coisa interessante para ver nas suas anotações. Uma página já acho suficiente.

  39. Thiago Mori

    Considerando o “modus operandi” da justiça nacional, eu não contaria com o ovo no cu da galinha. E se pegar um juizinho comunista? E se uma OAB e os jornais vierem fazer o que sabem: proselitismo pra esquerda? Vc confia demais no nosso Estado, Reinaldo, não temos o mínimo de segurança jurídica pra dizer que vai ser assim, essa é a verdade

  40. jose

    Reinaldo, lestes o que escreveu janio de freitas?

  41. Luiza

    De que adianta transformá-lo em Réu, se a Dilma vai entregar o Governo a ele, nomeando-o para um Ministério, que, segundo diz Berzoini, precisa ser um Ministério forte com influências no Governo?? “Estamos meu bem por um triz,” pro Lula ficar feliz, zombando do povo brasileiro, do Dr, Moro, do Cinserino. Já imaginaram o Lula Ministro/Presidente e Dilma Rainha do Brasil??Só espero que se isso acontecer, prendam a Marisa Letícia e oi Lulinha!! Ou será que vão dar um Ministério para cada um deles?? PRENDAM O LULA RAPIDAMENTE, porque ou ele vira Ministro ou foge para o Uruguai ou Venezuela.
    Aliás, Reinaldo, comente algo sobre aquele avião que teve um pouso forçado no aeroporto de Brasília, vindo de CARACAS…será que tinha guerrilheiro ali dentro??

  42. MauricioPF

    Para blindar Lula Dilma lhe dará um ministério, mas ele bate o pé: só aceita se der um para a Mariza e outro para o Lulinha.

  43. pedrao

    A “grande” imprensa, como sempre escondendo as notícias em desfavor a Lulla e ao PT, não deu o devido destaque ao pedido do Senador Caiado para que o TCU faça a fiscalização do inventário patrimonial da União, nos palácios do Planalto e da Alvorada!
    Trata-se de medida de extrema importância porque é sabido que o Alibaba-lorixá fez uma “limpa” nos bens daquelas unidades da União, como se fossem bens de sua propriedade! Foram 11 caminhões lotados!!!
    A PF já localizou onde estão escondidos os bens desviados e estes estariam sendo catalogados!
    Como esse desvio pode configurar furto qualificado, é necessário saber o que foi desviado e o que existe nos palácios!
    (Na surdina, elles ,os desviadores, podem tentar devolver os bens e fugir da irresponsabilidade cometida pelo Alibabá-lorixá !
    O pedido do Senador Caiado tem força de mandar fazer e o TCU terá de cumprir!

  44. Josiel

    Só não pode ir para o STF. Ser for, ai vc já viu néh!

  45. sene

    …LEMBRAM-SE DO FILME “OS INTOCÁVEIS”? …É EXATAMENTE A MESMA HISTÓRIA QUE ESTÁ SE REPETINDO: …TODO MUNDO SABIA QUE AL CAPONE ERA UM BANDIDO -TRAFICANTE, ASSASSINO, SEQUESTRADOR, TORTURADOR, LADRÃO, ETC, ETC,…, MAS, CADÊ O JEITO DE PROVAR LEGALMENTE? …ELE TINHA UMA VASTA REDE DE “AUTORIDADES” EM SUA AGENDA,…GENTE QUE COMIA EM SUAS MÃOS…,…FOI NECESSÁRIO APARECER UM GRUPO DE CIDADÃOS DECENTES E DIGNOS (NO FILME ERA ENCABEÇADO POR KEVIN COSTNER -AQUI É ENCABEÇADO PELO JUIZ MORO) PARA TENTAR ACHAR UM JEITO DE ENQUADRAR O “SUJEITINHO” JUDICIALMENTE,…ENTÃO, O QUE É QUE HOUVE? …HOUVE, SIM, UMA “PERSEGUIÇÃO” AGUERRIDA ÀQUELE BANDIDO, POIS, POR SER SABIDO POR TODOS DE QUE SE TRATAVA DE UM “TRASTE” SE TORNAVA NECESSÁRIA TAL “PERSEGUIÇÃO” PARA O BEM DA SOCIEDADE DIGNA,…ERA PRECISO ENCONTRAR UMA FORMA QUE FOSSE LEGAL PARA AFASTÁ-LO DE VEZ DA SOCIEDADE,…E ASSIM FOI FEITO! / …É EXATAMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM RELAÇÃO AO MALUCO DO LULA,…SE ALGUMA “PERSEGUIÇÃO” ESTÁ HAVENDO, COMO ELE E OS SEUS AMIGOS. TAMBÉM MALUCOS, DIZEM,…QUE ASSIM SEJA! …SE FAZ NECESSÁRIA (..PARA SE TER UMA IDEIA EXATA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO É SÓ (RE)ASSISTIR AO FILME E MUDAR O NOME DO BANDIDO “CAÇADO”…)…A SOCIEDADE DIGNA AGRADECE…

  46. Igor Lima

    A nova musica do Lula kkkkk
    https://www.youtube.com/watch?v=0hh4fI-am30

  47. Anticorrupto

    Caso vá para o STF, eu não tenho dúvidas de que o “puxadinho” do Planalto vai salvar a pele dele. Isso é muito natural.

  48. Eduardo

    Pode ser que o Triplex não seja de Lula.
    Seja de Marisa, que inclusive já mora em apartamento separado de Lula, posto que o endereço dele é: AV FRANCISCO PRESTES MAIA 1501 A 122 e o dela é o do apartamento ao lado: 121.
    Na descrição da condução sob vara – é mais legal do que “condução coercitiva” – ao chegar à residencia do notificado, apartamento 121, foi atendido pela Marisa, que disse que Lula mora no 122.

  49. TODAY

    TEM MAIS, mas QUEM HÁ DE…?…
    Deu, Hoje, no Radar da VERINHA, ora vejA :
    **BAILARINA da CINTURA DURA**
    10 de março de 2016 às 08:41
    Se for para o governo, e com a provável saída de Dilma, Lula se enrola com prazos de descompatibilização e não pode ser candidato. Se ficar de fora vai pra dentro… da cadeia. Ou seja, a espinha da jararaca está quebrada e os dentes arrancados, faltando apenas esmagar a cabeça da cobra.
    ………….
    Ï

  50. JP

    O pilantra do LU LADRÃO, achou que o Brasil era o sindicato dos corruptos e ele o grande chefe, porém se esqueceu que o Brasil não o sindicato e muito menos a facção PT, o ministério publico tem que colocar esse vagabundo na cadeia por muitos anos. Esse corrupto é igual o ratão que guarda tudo no seu buraco, mesmo que não vai usar, mas tem que tomar o que dos
    outros o que não pertence.