Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

TRF1 cassa liminar que tornava sem efeito nomeação de ministro da Justiça; não houve juízo de mérito

Desembargador Cândido Ribeiro deixou claro que só cassava liminar porque decisão caberá ao Supremo

Por: Reinaldo Azevedo

O desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, cassou a liminar concedida pela Justiça Federal que tornava sem efeito o decreto que nomeou Wellington César ministro da Justiça.

Atenção! O desembargador foi muito claro: não estava fazendo juízo de mérito. Ele admitiu que a questão é controvertida e só cassou a liminar porque, deixou claro, a decisão a respeito será tomada pelo Supremo numa ADPF: Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental.

Assim, não se trata de vitória nenhuma nem para o governo nem para Wellington César.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

82 comentários
  1. Affifi Mulkigian

    As incoerencias da Presidenta nao me surpreendem. Ela tem sido incapaz de terminar um pensamento ha muitos anos. Faca my uma retrospectiva dos seus pronunciamentos anteriores e verifiquem que ela cometeu muitas falhas e nunca foi intelegivel. A saudacao. da mandioca, commentando.sobre of Zika ela disse sobre.a mosquita. e muitas outras gaffes cometidas atraves dos anos. A sua capacidade de communicacao e zero.

  2. paulo roberto andrade

    Esse asqueroso é componente da quadrilha que assalta a nação, ele é o sujeito envolvido na denúncia falsa contra o JUIZ MORO.

  3. Rubens Campos

    ESSE PROMOTOR… CARA DE PAU É PAU MANDADO DO JAQUES WAGNER…

  4. César de Castro Silva

    Claro que ele não podia julgar o mérito, pois, caso o fizesse, teria de julgar procedente a ação que impede a posse do Ministro da Justiça, uma que a Lei Orgânica do Ministério Público, Lei Federal Nº 8.625, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1993, diz o seguinte:
    Art. 44. Aos membros do Ministério Público se aplicam as seguintes vedações:

    I – receber, a qualquer título e sob qualquer pretexto, honorários, percentagens ou custas processuais;

    II – exercer advocacia;

    III – exercer o comércio ou participar de sociedade comercial, exceto como cotista ou acionista;
    _______________________________________________________________________

    IV – exercer, ainda que em disponibilidade, qualquer outra função pública, salvo uma de Magistério;
    V – exercer atividade político-partidária, ressalvada a filiação e as exceções previstas em lei.

    Como se vê, a lei proíbe um membro do Ministério Público exercer outro cargo público.
    A Constituição Federal, em seu artigo 128, § 5º, inciso II, letra d, reza o seguinte:
    II – as seguintes vedações:
    d) exercer, ainda que em disponibilidade, qualquer outra função pública, salvo uma de magistério;
    Não existe qualquer amparo legal para a posse do novo Ministro de Justiça, a não ser que deixe o Ministério Público baiano, pedindo exoneração do Cargo de Procurador de Justiça.

  5. Cunha - o "bom ladrão"

    Ora, bolas! Não era necessário cassar a liminar. O desembargador poderia ter mantido a liminar, já que o STF, ao julgar a ADPF, resolverá de vez a questão. Se é assim, qual é a lógica da cassação?

  6. burduna nelles !!!

    eh o barrosão vai dar ganho de causa aos vagabundos vermelhos assim como ele.

  7. Disnei

    Governo quer nomear esse cara a qualquer custo, pois está tudo esquematizado para tentar melar a lava jato, conforme delatou o Delcidio do Amaral, inclusive também já tem tentáculos agindo no STF “O min Março Aurélio Melo em entrevista diz que foi um erro a forma que levou Lula a depor” sendo que até a OAB achou a forma correta. Sr. Min, o Lula foi intimado a depor no MP em SP e não foi, o Sr.min acha que ele iria na Polícia Federal? Ou o Sr min não sabe que ele não foi depor no MP SP? Tem a santa paciência .

  8. Jorge

    Chega a ser comovente a insistência do “vocacionado” em assumir a pasta da Justiça de um desgoverno EM FASE TERMINAL, devido a CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA.
    Muitos brasileiros, devem estar “ansiosos” para vê-lo em ação contra a corrupção… da maioria dos integrantes do mesmo governo que o indicou para o cargo.
    Que o Senhor do Bonfim nos proteja, de tantos ACARAJÉS e PIXULECOS !

  9. Roberto Vieira Cavalcanti

    Outro no mínimo irresponsável e que desconhece o Artigo 128 da Constituição proíbe membros do MP de ocuparem outros cargos públicos, principalmente pelo argumento usado por ele, a decisão a respeito que será tomada pelo Supremo numa ADPF.

  10. Marco Antonio Ferrari

    Pois é, caríssimo Reinaldo… Aliás, ainda que MAL se pergunte, posto que “perguntar NÃO ofende”, o desembargador, por algum “acaso”, tem MAIS PODER do que a MAGNA CARTA BRASILEIRA, tem MAIS poder do que a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL???? OOOOOOOuuuu apenas ele NUNCA soube, nuuuuuuuuuunca teve curiosidade de LER ou cumprir os dispostos da CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, especialmente o seu Artigo 128????????????? OOOOOUUUUU, SMJ, data máxima vênia, o cara é que “afinou”, o cara é que NÃO honrou seu cargo nem sua formação jurídica(?), o cara é que não teve coragem de “peitar” a ptralhada, ou NÃO é nada disso????????????

  11. Carvalho da Font'Seca

    Pois é! Agora nós vamos ver se este tal de stf é ou não é o guardião da Constituição! Pois está claríssimo lá que membros do ministério público não podem acumular cargos públicos! E mais: existe, já, jurisprudência a respeito! E de quem veio? Justamente do Leviandowski! Vamos observar qual vai ser a tese do barrosinho para justificar a nomeação inconstitucional do baiano! Afinal, temos ou não temos uma Constituição? Se temos vamos respeitá-la, se não temos ninguém está seguro, nem mesmo os ministros do tal do stf!

  12. PLANALTO EM PÂNICO SOBRE DIA 13!

    TEM O OUTRO LADO
    DO INTERROGATÓRIO
    DE LALAU! O POVO
    INTELIGENTE DESPERTOU
    AINDA MAIS CONTRA
    ESTA DUPLA DE
    BANDIDOS, APÓS
    A COLETÂNEA DE
    ACUSAÇÕES E
    PROVAS SOBRE
    O MELIANTE,
    SEREM
    EXPOSTAS!
    O DIA 13
    VAI TREMER
    AS BASES DA
    QUADRILHA
    PT/PMDB!
    ELA VAI CAIR
    E ELE?
    PRESO!

  13. Laercio

    Todos nós sabemos como vai terminar isso. O cara de pau vai continuar no cargo e a (in)justiça, como sempre, ficará cega.

  14. SILVIO JD

    Bons brasileiros leiam só a manchete do site da Folha:
    “Com receio de confronto, Dilma faz reunião para discutir protestos”
    Receio?
    Pô Folha assim vocês quebram de vez. Já cancelaram as assinaturas de vocês na Câmara. Da Veja também, mas pelo menos os ilustres deputados vão correndo na banca comprar a revista.

  15. João Alves

    O interessante é o Lewandowski dando parabéns quando ele mesmo já deu voto contrário a tal situação. O erro é tão gritante que o próprio Welington está completamente espantado com o aperto de mão !
    (1) http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=50719967840
    (2) http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/novo-ministro-da-justica-estreia-rasgando-a-constituicao-e-um-escarnio-dilma-cuidado-com-a-improbidade-administrativa/

  16. Marcio Ruivo

    Nem precisaria da liminar, o novo ministro da justiça é um verdadeiro boneco de enfeite pois já ganhou um apelido – João Bobo aquele que fica balançando no sopro de ar, um candidato perfeito para ocupar a pasta, sendo manipulado por Wagner, Cardozo e sim ela a madame aloprada.

  17. Antonio Carlos

    Ele insiste em assinar “desembargador federal”, cargo inexistente. Além disso, o que chama atenção nesse despacho é que em nenhum momento ele diz se a nomeação é constitucional ou não. Justifica apenas para o Ministério não ficar sem ministro, o que é “desculpa esfarrapada”, porque todo ministro tem seu substituto, que é o secretário geral do Ministério.

  18. SILVIO JD

    Tem que ser um promotor muito cara de cimento para entrar numa gelada vergonhosa dessa.
    Alô MP! Olha isso aí!
    Desobediência civil geral é isso que os PeTralhas querem para incendiar o Brasil. Ensaiam a baderna ditando o tom desmoralizando o ‘MP e o Judiciário’ ao jeito deles. Estratégia de bandido comunista.
    Serpentes. Vejam e divulguem: https://www.youtube.com/watch?v=eFd_v99S830

  19. Cirval

    A decisão é, no mínimo, obtusa. Por que o Desembargador não manteve a liminar baseando-se na jurisprudência do STF? Fica aqui um cheiro de mãos lavadas a la Pôncio Pilatos. Se é apenas para constar, que valorizasse a decisão de primeira instância, mantendo a liminar. A primeira instância se sente um lixo.

  20. analu

    Parece que o luiz cláudio lula da silva fugiu, e está em Nova York. A PF não o encontrou na sexta-feira. Teve de arrombar o apartamento.

  21. T E O D O R O

    Quem são esses juízes companheiros dirigentes dessa tal Associação Juízes para a Democracia (AJD)??

  22. analu

    Reinaldo, li uma reportagem que relata que, hoje, um avião cargueiro venezuelano fez um pouso de emergência em Brasília. Será verdade? E se for, não é estranho?

  23. SILVIO JD

    Se essa é a justificativa, por que não manteve então? Simples.
    Seja o que for o show está para começar. E em breve, vai sobrar também para PeTralhas infiltrados no Judiciário em todas suas esferas.
    Chega. Deu.

  24. Pires D. Motta

    de qualquer maneira. mais uma rasgadinha na constituição não custa nada

  25. luiz carlos ribeiro

    Reinaldo,
    Perfeito! É isso mesmo que voce disse. Mais uma das inúmeras decisões burocráticas do nosso infeliz poder judiciário (com minúscula mesmo) que faz parte daquilo que convencionou-se chamar de “CUSTO BRASIL”. Repugnante, asqueroso, é o mínimo que se pode dizer.

  26. O OBSERVADOR

    CHEGAMOS REI, AO FUNDO DO POÇO DA DESMORALIZAÇÃO, DA IRRESPONSABILIDADE, DO MAU CARATISMO, DE TUDO DE NEGATIVO QUE PODERIA EXISTIR EM UMA SOCIEDADE CORROMPIDA PELA MARGINAL CORRUPÇÃO E DESCREDITO DE SEUS ADMINISTRADORES. QUEREM EMPURRAR ALGUEM A MANDO DO PLANALTO TENTANDO FREAR A LIMPEZA ETICA E MORAL COMANDADA POR MORO E POLICIA FEDERAL POIS SABEM, TODOS OS MEMBROS DA FACÇÃO PETISTA E ALIADOS, QUE NUMA DESSA OPERAÇÕES, 30, 50, 100, SE FUDERÃO POIS TODOS INDISCRIMINADAMENTE SÃO SUJOS, CORRUPTOS E LADRÕES E É APENAS QUESTÃO DE TEMPO PARA A MASCARA DESSES FARSANTES CAIR. O DESESPERO E TAL, QUE TODA A QUADRILHA, ASSIM COMO OS JAPONESES NA SEGUNDA GUERRA, ATRAVES DOS KAMIKASES, ESTÃO SEGUINDO AS ORDENS DOS CHEFES. VEJA HOJE, NO PLENARIO DO SENADO AQUELE PICARETA, LADRÃOZINHO DE MERDA, TRAIDOR DA UNE, BOLA DA VEZ, LINDBERG, DO RIO, TER A CARA DE PAU DE SUBIR A TRIBUNA PARA DEFENDER A CORJA, VERDADEIRO CINICO . O CHEFAO BANDIDO, LULA, BRAVATEIRO E CAGÃO, SABENDO QUE A CASA CAIU SE APRESENTA COMO VITIMA, OU SERA PRESIDENTE HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH, OU MANDARA AS RUAS OS VAGABUNDOS PARASITAS DE PLANTÃO PARA TUMULTUAR O PROCESSO, QUE VENHAM, ESTAMOS AGUARDANDO ANSIOSAMENTE AO LONGO DESSES 14 ANOS PARA EXTERMINAR A QUADRILHA, TODOS SEM EXCESSÃO. O PAIS ARRASADO, A ECONOMIA ACABADA, ESSA OSCILAÇÃO DE DOLAR E BOLSA E PURA ARMAÇÃO DE ESPECULADOR, AQUELES QUE GANHAM FORTUNAS COM A DESGRAÇA DO POVO, O PAIS SEM SUSTENTAÇÃO, A ECONOMIA ARRASADA E O DOLAR NAS ALTURAS, QUEM VIVER VERÁ. E AI REI, NAS PROXIMAS OPERAÇÕES AS BATERIAS SE VOLTARÃO AO NICHO PODRE NORDESTINO E NORTISTA, OUTRA LEVA DE PODRES SERÃO DESENTOCADOS, ESTÃO ARMANDO E TRAMANDO NA SURDINA, NOS BASTIDORES, TROCA E MINISTRO DA JUSTIÇA, NÃO APARECEM, MAS ESTÃO POIS SABEM QUE SUAS CABEÇAS PODRES ROLARÃOEM BREVE. ENTÃO REI, CHEGAMOS AO NIVEL MAIS ALTO DE INDIGNAÇÃO, NINGUEM ACEITA OU QUER ESSA CORJA NO PODER, MUITO PELO CONTRARIO, LULA E DILMA JUNTINHOS NA CADEIA, BARBALHO E SARNEY, RENAN E LINDBERG, GLEISE ATENDENDO A TODOS E TODA ESSA FARSA DESMASCARADA COM SEVERAS PUNIÇÕES POR TODA ESSA DESGRAÇA CAUSADA AO PAIS E AO POVO BRASILEIRO. O DINHEIRO ROUBADO PELAS EMPREITEIRAS VIA SUPERFATURAMENTO, A RIQUEZA ABSURDA DO PALESTRANTE E SEUS BANDIDINHOS, A FORTUNA ROUBADA QUE DESTRUIU A SAUDE DESTE PAIS ONDE MILHARES DE BRASILEIROS MORRRENDO COMO CACHORRO NA SARJETA, DE PARVOVIROSE, SE ESSE DINEIRO FOSSE APLICADO MUITAS VIDAS TERIAM SIDO SALVAS, AS MILHARES DE CRIANÇAS NASCENDO ANORMAIS, SEM FUTURO, SEM SAIDA, ACABARAM COM A SUCAM, FIZERAM FORTUNA E AGORA ESTA AI, ESTAMOS PIOR QUE QUALQUER PAIS AFRICANO, COMPARAVEL APENAS COM A PESTE DO EBOLA. IREMOS AS RUAS DIA 13,14,15, A QUALQUER HORA OU DIA, EXTERMINAR DE VEZ DESTE POBRE E INFELIZ PAIS ESSA PRAGA DE BANDIDOS E CORRUPTOS, NEHUM SOBRARA, TODOS PAGARÃO, LIVRAREMOS O PAIS DE VEZ DA SANHA DESSES MARGINAIS. E IMAGINE MEU CARO, SE EM 64 ESSA CORJA TIVESSE TOMADO O PODER, EM 14 ANOS FIZERAM ISSO QUE AI ESTA , IMAGINE O TAMANHO DA DESGRAÇA QUE SERIA O POBRE BRASIL HOJE. USARAM DOS MILICOS BEM, SERVIU PARA ENCHER O BOLSO DE MILHARES DE VAGABUNDOS COM INDENIZAÇÕES FABULOSASE PENSÕES E AGORA, A MASCARA CAI, A FARSA ACABOU, FAREMOS UMA LIMPEZA TOTAL NESTE PAIS.. APOIO TOTAL AO JUDICIARIO, MORO, AUTONOMIA IMEDIATA A POLICIA FEDERAL E EXTERMINIO TOTAL DA PRAGA QUE ASSOLA O PAIS. DIA 13 AS RUAS.

  27. João Alves

    O interessante é o Lewandowski dando parabéns quando ele mesmo já deu voto contrário a tal situação. O erro é tão gritante que o próprio Welington está completamente espantado com o aperto de mão !
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/novo-ministro-da-justica-estreia-rasgando-a-constituicao-e-um-escarnio-dilma-cuidado-com-a-improbidade-administrativa/

  28. João Alexandre

    Meu comentário não tem nada a ver com o assunto em pauta, mas é uma questão que está me preocupando e eu senti necessidade de falar. É o seguinte: vamos esquecer a Dilma porque ela já era, vamos pensar no próximo presidente. Quem poderia ser? Não vejo ninguém com firmeza, com credibilidade, com competência para assumir este cargo, neste momento.
    Penso que poderia ser Paulo Skaf, mas ele é do PMDB e este partido é um sanguessuga; com Paulo Skaf na presidência o PMDB vai querer fazer o mesmo que o PT fez e não sei se o Paulo Skaf tem pulso para impedir ou mesmo se vai se interessar em impedir. Poderia ser o Joaquim Barbosa mas ele não tem jogo de cintura e, com certeza, vai se atritar com os demais poderes e inviabilizar o seu governo. Também penso que Cristóvão Buarque; seria um bom nome mas ele precisa descobrir que a presidência não é só administrar a Educação; ele necessita ter uma visão mais ampla de Brasil. Um nome pelo qual eu tenho certa simpatia é o de Ronaldo Caiado, mas seu defeito é que para ele só existem os interesses do agronegócio. O discurso da Marina Silva não me convence; o PSDB só tem político frouxo e, na minha opinião, também tem o rabo preso; nos outros partidos não precisa nem se preocupar em encontrar um nome pois não tem, inclusive a maioria deles são só siglas de aluguel. Conclusão: nós, os brasileiros, estamos no mato sem cachorro. Se no Brasil fosse permitida a candidatura avulsa a solução, para mim, seria eu me candidatar; dessa forma eu poderia ter apenas o meu voto mas, pelo menos, eu teria em quem votar.

  29. Juliana de Morais

    O sr. Cândido Ribeiro não deve ter entendido direito o texto constitucional ou, pela desculpa que deu, cassou erroneamente a liminar porque quis, para servir a Dilma. Os poderes se servem, lógico oque tem exceção.

  30. sentença

    “Veja isso!!!

    Juiz de Piracicaba-SP usou a ironia ao condenar um homem a indenizar, em R$ 1, o diretório do PT

    Segundo o site Consultor Jurídico, o partido acionou à Justiça contra o autor do texto, e o juiz ironizou: “As inverdades por ele propagadas são abusivas e caluniosas (…) o Partido dos Trabalhadores é o único partido, quer em âmbito nacional ou mesmo Internacional, que tem, dentro seus filiados, a única alma pura existente na face da terra”. (Marcos)

    http://www.midiamax.com.br/politica/ironia-juiz-condena-pagar-r-1-ofender-pt-292438

  31. Lauro Maciel Johnson

    não? então ele é obrigado a dar liminar?

  32. DILVA & LALAU! PERSEGUIDOS &INOCENTES?

    QUERO VER DEPOIS
    DESTES DAÍ TODOS,
    FALAREM!
    VAI SER BONITO!
    RICARDO PESSOA!
    LEO PINHEIRO!
    GUTIERREZ!
    DELCÍDIO!
    BUMLAI!
    SANTANA!
    VALÉRIO!
    ODEBRECHT!
    E OUTROS QUE
    ESTÃO PULANDO
    DA CANOA FURADA!
    SÓ VÃO RESTAR OS
    COLEGUINHAS
    MAIS ÍNTIMOS!
    O ZÊ E O VACA!
    QUE AGUARDAM
    COM UM LUGAR
    BEM QUENTINHO,
    EM CURITIBA!
    O AMOR É LINDO!
    A OUTRA, VAI
    PRA PAPUDA!

  33. CLAUDIUS

    O elemento meliante de alcunha Lula parece um ouroboro buscando a eternidade.

  34. CLAUDIUS

    Que insistência tola desse tal de Wellington. O homem já está arrumado na vida na Bahia. Peça a demissão do Cargo. Há um período de até cinco anos para reassumir.

  35. Paulo

    Eita pessoar! eles só vivem na ilegalidade. o uso do cachimbo deixa a boca torta. desde
    2002. dia 13 é o dia do começo da moralização.

  36. valter

    Reinaldo, estes dois bahianos, o pretendente a cargo de ministro de justica e Jacques Wagner, sao discipulo do falecido Toninho Malvadeza, quais associacao criminosa pertence estes dois, o pretenso candidato a ministro da justica se largar o cargo do MPF loga vai acabar no desemprego, pois esta baderna constitucional nao vai ate o meio deste ano, se nao for antes, vamos esperar dia 13. agora o nosso amigo cardeal de aparecida esta pedindo para pisar na cabeca da jararaca peconheta e mosquita mata no tapa-

  37. instituto mané

    Vi um filme, há 200 anos, em que o ator Peter Fonda interpretava um viajante pelos interiores dos Estados Unidos; na estrada ele é atacado ou vê um ritual macabro; consegue escapar e busca ajuda, numa cidadezinha à margem da mesma estrada; ao relatar o fato a moradores, numa lanchonete, não percebe que todos são membros da seita criminosa. Assim é o Brasil, hoje; eles estão em todos os lugares; como diz o poeta do mal gosto: “tá dominado, tá tudo dominado”. Preparem as estacas e as balas de prata….

  38. R.

    Um judiciário de instância regional que não tem a musculatura para reforçar que há o descumprimento da constituição no ato da indicação do promotor ao cargo de ministro da justiça, então onde vamos parar com essas pessoa no judiciário brasileiro?Será que em treze anos as interpretações da carta magna com relação a esse assunto mudou e a população representada pelo congresso nacional não foi avisada?Com a palavra o judiciário !!!

  39. Diego de Lareina

    Este “W.C.” (Wellington César) é resistente. Mas como todo WC, às vezes parece ser imprescindível. Complica quando entope (o Wellington César).

  40. alberto santo andre

    COMO COSTUMO SEMPRE AFIRMAR O PIOR BANDIDO E AQUELE E E CUMPLICE DE CRIMINOSOS , E USA TOGA , NORMALMENTE ELE CONSEGUE DETURPAR ATE OS PARAGRAFOS MAIS LIMPIDOS DAS LEIS E DA CONSTITUIÇAO , E NAO BASTASSE SUJAR AS LEIS AINDA TENTAM EXPLICAR O PORQUE CONSEGUIRAM FAZER COM QUE O ATO SAISSE MAL CHEIROSO , E AI SENTAM EM CIMA DO QUE FIZERAM E A ESPARRAMAM , QUE E PARA DAR MAIS NAUSEAS AS PESSOAS HONESTAS E TRABALHADORAS , OU COMO COSTUMA DIZER BORIS CASOI ….ISTO E UMA VERGONHA , E EU COMPLETO, QUE QUALQUER PAIS REALMENTE DEMOCRATICO , JAMAIS VERA , POIS SO ACONTECE EM REPUBLIQUETAS COM SEU TRIPEDE AAPOIO DEMOCRATICO ,APODRECIDO E ,MAL CHEIROSO.

  41. kátia

    e a nomeação sobe para a suprema casa da mãe dilmona? só falta mesmo o supremo estabelecer um rito para a intervenção inconstitucional de seus ministros…

  42. P A U L A O

    “WC” ministro HA,HA. Vejamos, Lula comanda o Jaques Wagner, Jacques Wagner manipula o “WC”. Isso é o retrato do Brasil. Essa é governo como um todo não passa de um enorme “WC”. A pior corja da face da terra, a pior delas se aglutinou no PT e nos mandando para o “WC” que querem transformar o Brasil.

  43. ICJ

    A Dra. Juíza acertou.
    O Desembargador, apesar de desembargador, errou, com venia máxima.
    No seu despacho ele firma que o ministério da justiça não pode ficar sem um titular – acéfalo, por assim dizer.
    Entretanto, na época do Eduardo Garboso, o ministério e o país andou por inércia, ou este senhor fez alguma coisa lá, de que possa se orgulhar

  44. JOSÉ

    Essa dicotomia PT X PSDB só atrasa o país. Ambos têm suas origens na esquerda babaca brasileira E.B.B.

  45. sas

    Off-topic;
    O que o PT toca…
    Onde tem dinheiro, PT suga…
    Subsídios do FGTS tiveram salto de 492% após 2009
    Especialistas alertam para sustentabilidade do fundo (O Globo)

  46. alberto santo andre

    uma boa materia para ser lida e que e bastante elucidativa da historia do pt , e uma materia de alex antunes , intitulada LULA E O OVO DA JARARACA , que narra a primeira noticia de corrupçao praticada pelo circulo mais chegado de lula e da cupula do pt, onde o denunciamente paulo de tarso economista e da executiva do pt , denunciou um esquema de corrupçao montado na prefeitura de sao jose dos campos ,entao como ate hoje nas maos dos petistas , por ter um sindicato metalurgico forte , com tres das maiores montadoras do pais em sua regiao , perpetrado por teixeira o cumpadre de lula , lula agiu na cupula do partido para reverter orelatorio do PT , COMO CHAMAVAM PAULO DE TARSO , E AINDA CONSEGUIU AEXPULSAO DELE DO PARTIDO POR DENEGRIR AS IMAGENS DE CUMPANHEIROS…

  47. Fortunato Chaves

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda!

  48. João Alves

    Lula chegou de novo à conclusão de que não adianta conversar com Dilma e assim desmarca o encontro que teria com a mesma hoje em Brasília, pois tudo com ela é só conversa fiada, ou seja, ainda bem que seja assim !

  49. Ricardo Monteiro Leal

    Temos novo Ministro da Justiça!
    Será que este ministro WC…

  50. Giovani

    Este ‘cidadão’ disfarçado de Juiz poderia ser alçado a ‘H’omem Sem Visão do mês que se inicia?