Blogs e Colunistas

22/02/2012

às 18:54

Tião Viana, do PT, usa balas de borracha, gás de pimenta e bombas democráticas de efeito moral para conter reacionários disfarçados de pobres no Acre. Desde Canudos, a gente sabe que miserável precisa aprender a ser progressista

Já que a Dilma Rousseff, a Maria do Rosário, o José Eduardo Cardozo e o Gilberto Carvalho — aquele que lida com os “movimentos sociais” — não vão mesmo dar a menor pelota para o que se passa no Acre, resta a mim tirar a notícia do âmbito apenas regional. Tivesse acontecido a coisa num estado administrado por algum adversário do PT, é claro que estaria na chamada “mídia nacional”, né? Qualquer provocação de um bando de maconheiros do miolo mole em São Paulo merece mais destaque nos noticiosos nacionais do que balas de borracha nos pobres do Acre.

Faz sentido. Raciossimeiem comigo… Ah, em tempo: o verbo “raciossimear” deriva do substantivo “raciossímio”, que consiste em pensar com o apuro e a delicadeza de um macaco — progressista é lógico. Fica a um percentual mínimo de um pensamento humano, se é que me entendem. A diferença entre um macaco e um petralha está apenas na inabilidade de um deles para subir em árvores.

Raciossimeemos, pois, com eles, os petralhas. Se um estado é governado por um partido reacionário, conservador, de direita, porco e capitalista, então é claro que todo confronto com a polícia será protagonizado por revolucionários, progressistas, de esquerda, decentes e socialistas. Assim, estando o PT no poder, é evidente que toda revolta de pobre é, antes de mais nada, expressão da reação. Caramba! Não é assim desde Antônio Conselheiro? Ou vocês não sabem que aqueles analfabetos de Canudos eram monarquistas sabotando os progressistas da República???

Quem governa o Acre? É o companheiro Tião Viana, do PT, com o apoio da companheira ex-verde (hoje “nova política”) Marina Silva. No dia 14 de julho do ano passado, para comemorar os 221 anos da Queda da Bastilha, marco oficial da Revolução Francesa e do fim do despotismo, a polícia do Acre desceu o porrete em alguns invasores de terra, numa operação de reintegração de posse. Um índio ficou cego de um olho, atingido por um bala de borracha. Dilma, Maria do Rosário, José Eduardo Cardozo e Gilberto Carvalho não quiseram nem saber. Contei o caso aqui.

Pobre reacionário tem mais é de tomar chicote no lombo e bala de borracha no olho para aprender a distinguir a história de um trocadilho. Os “petês” só saem gritando “Fogo na floresta!”, como no filme Bambi, quando é a polícia de São Paulo a restabelecer a ordem, geralmente conturbada por ação da companheirada.

Pois bem. Reproduzo abaixo um post de hoje do site Acre 24 Horas. Mais uma vez, fica claro que pobre reacionário não se cria com Tião Viana, não! Ele manda é descer a borracha. E nada de Dilma, Maria do Rosáro, José Eduardo Cardozo e Gilberto Carvalho… Leiam. Volto em seguida:

Por ordem de Tião Viana, Policia Militar dispersa manifestação de desabrigados que fechou a quarta ponte na base da bala, gás de pimenta e bombas de efeito moral

Por Ray Melo:
Desabrigados do Bairro Seis de Agosto, que fecharam a quarta ponte na noite desta terça-feira, 21, em protesto pelo corte no fornecimento de energia em áreas atingida pela água do Rio Acre, foram dispersados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) em uma operação que deixou mulheres e crianças feridas pelos disparos de balas de borracha.

Os manifestantes fecharam o acesso à ponte que liga a Avenida Amadeo Barbosa ao bairro Habitasa. Um assessor do Governo do Estado esteve no local para negociar com os manifestantes, afirmando que o fornecimento de energia seria restabelecido na quarta-feira, 22, após as 12h, mas os desabrigados não aceitaram a proposta e mantiveram o bloqueio.

Os militares do BOPE chegaram ao local e iniciaram as negociações, que terminou com disparos de balas de borracha, gás de pimenta e bombas de efeito moral. Os manifestantes fizeram um cordão de isolamento com crianças e mulheres, mas não foi suficiente para conter os militares que dispersaram a multidão com o uso da força.

Segundo informações de moradores, os policiais agiram precipitadamente. “Nós estávamos nos dirigindo aos objetos usados no bloqueio para fazer a retirada, mas os policiais entenderam que nós estávamos querendo pegar os objetos para agredi-los. Nunca vi nada parecido. Os policiais trataram civis, como verdadeiros bandidos nem as crianças escaparam”, diz o morador João Silva.

O comando da Polícia Militar se justificou afirmando que os policiais foram obrigados a agir. Um militar que não quis se identificar, afirmou que a ordem “partiu de cima”. Uma pessoa ligada à administração de Tião Viana (PT) esteve no local para tentar impedir o trabalho de jornalistas que faziam a cobertura da ação policial.

Encerro
Os pobres do Acre precisam achar o seu gigolô. Só os cafetões da pobreza, que se dizem representantes de “movimentos sociais”, conseguem dialogar com governos petistas. Sem eles, é gás de pimenta no olho! E sem esquerdista para sair gritando “Fogo, fogo na floresta!”

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

83 Comentários

  • josé Roberval Pereira

    -

    25/2/2012 às 5:25 pm

    O PSDB E O QUE EXISTE DE PIOR NA POLITICA PRASILEIRA UM PARTIDO UTRA DIREITA CONSERVADO REACIONÁRIO FASSISTA PRECONCEITUOSO QUE NÃO FAZ NADA PRA MELHORAR A VIDA DOS TRABALHADORES DE BAIXA RENDA O QUE ACONTEÇEU NO PINHEIRINHO AQUI EM S.J.CAMPOS S.P. FOI UMA DEMOSTRAÇÃO DE HUMILHAÇÃO AOS MORADORES POPRE DO BAIRRO. PINHEIRINO

  • Acreano

    -

    25/2/2012 às 12:25 pm

    Nobres, queremos ver a cara dos “MALACOS” que defendem atos de puro egoismo como o de fechar via pública… reivindicaram energia elétrica em áreas alagadas, e o resultado é que ontem 24/02/2012, um voluntário morreu eletrocutados nesta mesma área da 6 de agosto, por conta de um “GATO”(ligação clandestina de energia), e ai??? a policia estava certa em repelir a manifestação de vândalos e por que não criminosos, pois furtar energia é crime… Artigo 155 CP. leia: http://www.ac24horas.com/2012/02/24/funcionario-publico-que-estava-trabalhando-como-voluntario-na-alagacao-de-rio-branco-morre-eletrocutado-na-6-de-agosto/

  • John

    -

    25/2/2012 às 12:29 am

    A QUE PONTO CGEGOU A ESTUPIDEZ HUMANA.

  • John

    -

    25/2/2012 às 12:23 am

    As fotos da reportagem mostram “claramente” a confusão.
    Centenas de policiais armados até os dentes descendo o pau nos manisfestantes e dezenas de pessoas feridas a bala de borracha.
    SACANAGEM SUA NÉ, REINALDINHO TUCANO.
    VOCE USOU CHAPEU POR MUITO TEMPO E SEU CEREBRO DEVE TER SOFRIDO COM ISSO, POR ISSO DETURPA TUDO.

  • Hélio Ribeiro

    -

    23/2/2012 às 10:23 pm

    que mal fizeram os macacos para serem comparados a gente tão estúpida?

  • Fábio Loyola

    -

    23/2/2012 às 9:00 pm

    Acre produz borracha com controle de qualidade. Faz o teste no lombo dos pobres.

  • AlagadosdoAcre

    -

    23/2/2012 às 8:27 pm

    Ééé…por um cisco, o Tião não perdeu as eleições…de repente, apareceram os votos necessários…mas, na próxima eleição municipal de outubro/2012, os Acreanos vão dar o troco. Vai ter choradeira por terem que largar a chave do cofre. Sendo assim, a imprensa se tornará livre de novo.

  • Acreucho

    -

    23/2/2012 às 7:16 pm

    Reinaldo Azevedo, não acredite em nada do que os pau mandado do governo possam comentar aqui, só houve um motivo para que a polícia fizesse o que fez: Esses pobres reivindicadores estavam no caminho das “zelites” (como diria Lula) que queriam a Avenida Amadeo Barbosa para pular carnaval. Só, não há outro motivo. Claro que se alguém tivesse conversado com educação os manifestantes teriam entendido que não poderia ser religada a energia elétrica por motivos técnicos, mas, desceram o pau logo.

  • Sofia

    -

    23/2/2012 às 5:45 pm

    Hoje no senado, o Suplicio achou que podia mais uma vez denegrir o governador de São Paulo, levou uma boa que ficou aos berros, como se mostrando aqueles que o assistiam que ele era o salvador da patria; o senador Aloysio Nunes, em suas palavras falou tudo o que já haviamos lido em seu blog eximio jornalista. Valeu, que postura do senador Aloysio.Caro Reinaldo, comente por gentileza o ocorrido no senado nesta quinta feira. Paz e Bem, ótimo retorno de seu merecido descanso, pois sempre volta melhor ainda. bravooooo.

  • EMERSON

    -

    23/2/2012 às 5:12 pm

    Com isso o Senador Suplicy não fica nervoso, como ficou ao ser confrontado hj pelo Senador Aloísio Nunes (que aliás, teve meu voto), na comissão “imparcial” sobre a desocupação do Pinheirinho.

  • Darazoom

    -

    23/2/2012 às 4:57 pm

    Pelo que entendi, o ato de “raciossimear” teria se iniciado quando, de acordo com os evolucionistas, ainda éramos primatas primários. Depois teria vindo a evolução, nossos ancestrais teriam descido das árvores e isso teria redundado no que somos hoje, seres humanos altamente civilizados (nem tanto, nem tantos…).
    O Reinaldo afirma: “A diferença entre um macaco e um petralha está apenas na inabilidade de um deles para subir em árvores.” Data venia, eu ouso acrescentar que no processo evolucionista, enquanto nossos ancestrais desciam das árvores os petralhas (que estão um tanto atrasados) nem sequer conseguiram nelas subir, o que daria a eles a oportunidade de iniciar o ciclo civilizatório. Quem sabe eles ainda cheguem lá.

  • Ratoeira

    -

    23/2/2012 às 2:41 pm

    Petralha em 23/02/2012 às 13:19.

  • Realista

    -

    23/2/2012 às 2:37 pm

    Grande frase, amigo. É deplorável que uma pessoa que estudou tanto, consiga apenas formular uma frase óbvia até para os analfabetos. Agora, olha a manchete do Jornalzinho: “Tião Viana usa balas de borracha”. Uma perguntinha que não quer calar: onde está a foto de Tião com arma e atirando nas pessoas. Afinal foi Tião ou a Polícia que usou balas de borracha? Vamos ser realista, pessoal, e escrever o que é correto.

  • Jadir

    -

    23/2/2012 às 2:28 pm

    Porrete no lombo, pimenta nos olhos, bala de borracha na cabeça…
    o povo merece, Quem manda votar no PT ???? Agora ‘güenta !
    A Santa da Floresta Marina Silva estava dormindo??
    A mulher da ONU não vai denunciar?? Maria do Rosário muda????
    A presidANTA não fica HORRORIZADA??
    O senador Suplicy não vai falar NADA???
    Ficou bem evidente a diferença entre o DISCURSO PRÉ ELEITORAL e a PRÁTICA ADMINISTRATIVA ou precisa DESENHAR ??
    Fica esperto povo de sucupira, senão vão começar a FUZILAR como na U.R.S.S. e os pobres serão os primeiros, depois os gays, negros, jornalistas, opositores, ex-aliados……

  • Cil

    -

    23/2/2012 às 2:13 pm

    Pois é! Já pensou se a polícia tivesse sentado o cacetete nos “torcedores da fiel” na terça feira??????

  • GEORGE

    -

    23/2/2012 às 2:11 pm

    Eu vi tudo no local, sou militar, e ví muitas pessoas necessitadas com suas casas alagadas e sem ter o que comer e onde dormir, muitos estavam com suas coisas no teto das casas, e o GOVERNO, só tava preocupado em promover o carnaval e pouco se importava com os alagados, isto gerou um protesto, mas não ví violência por parte dos protestantes, e sim do BOPE que teve ordem do GOVERNO juntamente com a gente em apoio para expulsar os mesmos na MARRA!!

  • ACRIANO

    -

    23/2/2012 às 1:56 pm

    o nobre colega aqui que postou suas declaração chamado de “Acreano”, não deve seer ACRIANO mesmo, se ele não conhece o local que ele mora, deve ser mais um puxa saco, os manifestante são moradores da Rua principal da Rua 6 de agosto, e a agua agora que ta chegando nas ruas, não tem nada haver com as casas que estão submersas, ate porque foram transferido para abrigos e não estão discutindo desligar energia.

  • Gláucio

    -

    23/2/2012 às 1:19 pm

    Caro jornalista, o local está alagado. Todo mundo sabe que lugar alagado com energia elétrica não combina. O fechamento da ponte pelos manifestantes estava causando um enorme transtorno, até para os serviços de emergência como o SAMU. Os manifestantes estavam sendo intransigentes. Diante de uma situação de alagação na cidade, a menor das intenções provavelmente seria causar mais prejuízo à população. Alguns poucos querendo prioridade sobre pelo menos 3400 pessoas instaladas em abrigos provisórios.

    http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/geral/18426-eletrobras-realiza-o-desligamento-de-energia-eletrica-nos-bairros-alagados-para-garantir-a-seguranca.html

  • joao medeiros

    -

    23/2/2012 às 12:45 pm

    Caro Rey, vc esqueceu de dizer que as balas eram de borracha, mas também eram progessistas e quanto ao gás utilizado ele era integrante da cidadania socialista “cumpanheira”. Abraços,e vivas aos democráticos PeTelhos PeTralhas.

  • joao medeiros

    -

    23/2/2012 às 12:30 pm

    Caro Rey, se eu pudesse lhe dar um título seria “desmistificador da esquerdiopatia”. Esses canalhas adoram cadáveres, exceto quando são produtos de sua truculência, aím a coisa descaminha para o eufemismo até perder o rastro. A imprensa vendida a troco de “pila” vendo a imaGEM DE QUE: “SE É DE ESQUERDA É TUDO DE BOM”, mesmo com a adoção de balas democráticas e execuções a bem da cidadania, ainda promovida pelos irmãos Castro na paradisíaca e imortal Cuba, que de tão cidadã impede de forma salutar que seus cidadãos deixem seu território de exarcerbada felicidade e oportunidades para sofrerem em outros países capitalistas, onde ficariam privados da farta alimentação gratuitamente distribuídas pelo governo socialista por excelência. Abraços e pau neles!!!!

  • PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    23/2/2012 às 12:29 pm

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    SABE, DOS PETRALHAS ESPERA-SE TUDO, MAS DA “MIDIA” ESPERAVA-SE UM MINIMO ! VENDIDOS ! SE FOSSEM JUSTOS , SERIAM JUSTOS. SAO TENDENCIOSOS E INESCRUPULOSOS, INCLUINDO AI OS NOMES GOVERNAMENTAIS CITADOS NO TEXTO. SE FOSSEM SÓ TENDENCIOSOS, JA SERIA BEM RUIM PRA TODOS, MAS ACONTECE QUE SAO INESCRUPULOSOS
    .
    UM XEXELENTO EXALANDO GASES TOXICOS E INFLAMAVEIS PELAS VENTAS É NOTICIA, MAS A “POLICIA DO pt” MALTRATANDO O POVO … INCLUSIVE COM GAS … E BALA DE BORRACHA
    .
    NAO TEM FOTO DE UMA BESTA COM CARA DE BESTA SEGURANDO O CARTUCHO VAZIO , DIZENDO TER SIDO ATINGIDO POR AQUELE OBJETO , COMO SE ESTE FOSSE A PROPRIA BALA DE BORRACHA ?
    .

  • fernando

    -

    23/2/2012 às 12:29 pm

    fico aguardando o

  • Não é que não dê, é que não dá

    -

    23/2/2012 às 12:01 pm

    EDUCAÇÃO: Belo exemplo da mulherada… o que a senhora Eleonora tem a dizer???????????
    -
    NO FINAL, tudo igual… não haverá nenhuma penalidade, e elas, ano que vem,estarão lá, regando as ruas do Rio…..
    -
    -

    “ 23/02/2012-09h03
    Total de mulheres detidas por xixi na rua no Rio cresce 304%
    PUBLICIDADE
    DENISE LUNA
    DO RIO
    Não adiantou a Prefeitura do Rio de Janeiro ampliar de 13 mil para 15 mil o total de banheiros públicos no Carnaval, ao menos do ponto de vista feminino.
    Desde o período pré-Carnaval até terça-feira (20/1 a 21/2), o número de mulheres detidas por fazer xixi na rua aumentou quatro vezes em relação ao Carnaval anterior: de 26 para 105 (crescimento de 304%).Já o de homens “mijões” ficou praticamente estável, passando de 751 para 782 (mais 4%).
    Ao todo, 887 pessoas foram detidas por fazer xixi nas ruas do Rio (14% a mais), sendo quatro estrangeiros. Em 2011, foram 777 –seis “gringos”.
    Os detidos são encaminhados para a delegacia, onde o delegado de plantão decide o procedimento a ser adotado. Normalmente, são autuados por ato obsceno.
    Os dados são preliminares, já que a prefeitura considera que o Carnaval carioca só termina no domingo.
    O número pode ser considerado pequeno se levado em conta os mais de 4 milhões de foliões que brincaram no período na cidade. Até domingo, segundo a Riotur, o total de participantes deverá ultrapassar 5 milhões, contra 4,9 milhões em 2011.
    Uma boa notícia deste ano é que a prefeitura recolheu menos lixo do que em 2011: 642 toneladas contra 849.”

  • alvaro

    -

    23/2/2012 às 11:15 am

    Gosto cada dia mais do senador Aloysio Nunes. Ele faz oposição e não se intimida com a camarilha petista. Agora, esse cretino do Suplicy não abriu a boca para falar do Acre.
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/02/suplicy-grita-com-aloysio-nunes-em-audiencia-sobre-pinheirinho.html

  • Helio

    -

    23/2/2012 às 11:15 am

    È deles bater em pobre e nas eleições se tornarem os defensore dos mesmos.

  • Paulo Cesar

    -

    23/2/2012 às 10:51 am

    Reinaldo, quanto tempo? Seja bem-vindo! Você nos faz uma enorme falta com suas matérias, pra lá de ótimas. Essa sobre a atitude do BOPE-AC, comandandos por Ptista e comunistas, somente você para levar ao conhecimento do Brasil, como os pobres acrianos são tratados pelo governo dos PeTralhas. Agora, não duvido nada que esses lascados eleitores acrianos ainda elejam um tal de Marcus Alexandre (PT) para a prefeitura de Rio Branco. Acho é pouco!!! Mete a péia nessa gentalha governador Tião Viana (PT), eles te amam!

  • Acreano

    -

    23/2/2012 às 10:36 am

    Nobre, acredito que a simples reprodução de uma matéria mal feita, sem pesquisa e tão pouco conhecimento dos fatos, não deva ser veiculada com parcialidade gritante… As pessoas envolvidas na pseuda manifestação, eram pobres sim… mais nem tão inocentes… usavam como bandeira o fato de a ELETROBRAS/ACRE tem cortado o fornecimento de energia elétrica das casas que estão alagadas… Ora, raciocine nobre… os bairros atingidos estão completamente submersos… como que poderão ter energia elétrica? A tal manifestação que ganhou contornos violentos foi claramente patrocinada por um grupo politico que que tomar de assalto o poder no estado. “QUE FIQUE CLARO, REPUDIO TODO E QUALQUER ATO DE VIOLÊNCIA GRATUITA”

  • Felipe

    -

    23/2/2012 às 10:19 am

    Reinaldo, bom dia.

    Obrigado por trazer esta notícia ao restante do Brasil. Infelizmente, a imprensa local (em sua maioria a serviço do governo) calou-se diante de tal fato.

    Há, inclusive, alguns afirmando categoricamente que os manifestantes estavam comprados por políticos da oposição para desestabilizar o governo. Outro, menos furiosos, colocam apenas a culpa no povo mesmo, mostrando o quanto eles foram errados em protestar contra o PT.

    É bom lembrar que o slogan do Governo Tião Viana é: “Governo do povo do Acre”.

    Ainda é bom lembrar que toda essa calamidade é “fruto das más administrações anteriores ao período Vianas”, mesmo que eles estejam efetivamente no poder há quase 14 anos.

  • eduarda

    -

    23/2/2012 às 9:25 am

    Triste realidade no nosso Estado… Como se não bastasse as mazelas que a pobreza proporciona!!!

  • Jailson

    -

    23/2/2012 às 8:59 am

    É,parece que a borracha ainda é um produto em abundância no Acre, principalmente no lombo dos lascados da vida…

  • Sergio S. Oliveira

    -

    23/2/2012 às 8:53 am

    Reinaldo, não fosse você, este fato passaria “em brancas nuvens”! Será que algum jornal ou emissora de Tv vai se dignar em noticiar isto para o país todo? Hummmm…… vou esperar sentado.

  • Alcides

    -

    23/2/2012 às 8:21 am

    Este post precisa ser repercutido na Web urgentemente. Avante internautas, vocês jovens têm o poder de romper o silêncio que os petralhas impõem à mídia cooptada pelo lulismo idiota.

  • Drakko

    -

    23/2/2012 às 6:45 am

    Inteligentes mesmo são os paulistas que mantem esses canalhas bem longe do poder…

  • Almirante Kirk

    -

    23/2/2012 às 4:56 am

    Graças à Esquerda, o Brasil padece um vexaminoso e deletério quadro de indigência cultural, intelectual, moral e espiritual, entre outras, resultado de um lento e persistente trabalho de erosão dos valores da moral judaico-cristã através de esquerdopatas conhecidos como marxistas culturais e seu estratégico MARXISMO CULTURAL*, resultando na hegemonia cultural de Esquerda, fato, este, que levou os comunistas de diversos matizes ao poder!

    * Ver a palestra “MARXISMO CULTURAL”, no site Padre PAULO RICARDO

    http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/

  • Critico

    -

    23/2/2012 às 3:31 am

    Nap aparece no Jornal Nacional, pois uma dessas em rede nacional pode ferir os interesses politicos de umas pessoas. Alias, para aparecer na Globo, a afiliada local tem de ir fazer a cobertura. Por que n’ao faz ? Provavelmente a filiada local deve pertencer a algum apadrinhado politico da Rede Globo.

  • TEREZINHA ARAUJO

    -

    23/2/2012 às 2:21 am

    REINALDO AZEVEDO, FIQUEI MUI CONTENTE POR SUA CORAGEM DE FALAR DESSE ASSUNTO,¨REPRESAO AOS INV. DE TERRA,¨¨ POIS AQUI PARECE MAIS Ä DITADURA, NINGUEM PODE FALAR NADA TUDO ESTA CORRETO. AFINAL QUE ESTA NO COMANDO GOVERNAND0 SAO OS CORONEIS ¨I R M A O S VIANAS,JORGE E TIAO DO PT(PARTIDOS DOS TRABALHADORES).., ELES MANDAM, E TEM QUE OBEDECER.

  • Sergio - SJC - SP

    -

    23/2/2012 às 1:50 am

    Onde está o senador “cuecão vermelho” do Suplicy para defender os pobres irmãos brasileiros do Acre que estão sendo massacrados pela polícia do governo petista? Aqui em S.J.Campos, cidade onde o PT quer a todo custo tomar o governo para entregar a cidade de novo ao grupo petista da “dançarina do Mensalão”, o senador chegou rapidinho para plantar mentiras contra a PM paulista e plantar factóides na defesa de um bando de arruaceiros que invadiram terreno no Pinheirinho e que estavam a mando dos partidos da base governista federal. Para defender o criminoso italiano Batistti que pela justiça italiana assassinou 4 pessoas o senador foi também célere e levantou a bandeira para defender o criminoso. Mas para defender os cidadãos miseráveis acrianos da truculência da polícia do governo do seu partido (PT do Acre) o senador se cala e vira invisível. Onde está a coerência de defensor dos direitos humanos senador? Uma vergonha, este Sr. desonra o mandato de senador do povo paulista.

  • magoo

    -

    23/2/2012 às 1:26 am

    Definitivamente os petralhas são diferentes dos símios já que costumam subir no telhado e não em arvores.

  • toninho malvadeza

    -

    23/2/2012 às 1:25 am

    VADA A BORDO Gilberto Carvalho.

  • Trindade

    -

    23/2/2012 às 1:21 am

    Pois é, os pobres do Acre estão perdidos, sem casa, energia elétrica, mas com muita bala de borracha~
    Vejam fotos da bagaça:
    http://www.rondoniagora.com/noticias/pm-dispersa-protesto-com-balas-de-borracha-e-bombas-de-efeito-moral-2012-02-22.htm

  • ilmarnasc

    -

    23/2/2012 às 12:09 am

    Se fosse em São Paulo os jornalistas vendidos estariam agora fazendo reportagens e mais reportagens.Mas como é no governo petralha está tudo certo não é mesmo? Bem feito pra esses pobres que votaram na cambada.Agora tomem balas de borrachas,pimentas,bombas.E tomara que eles aprendam que petralhas não gostam de pobre.E que só servem pra ser usados em manobras políticas…Cadê a dilma,não vai ficar horrorizada? E Suplicy não foi ver se mataram,estupraram alguém?

  • Marcos F

    -

    23/2/2012 às 12:03 am

    Não me lembro o nome do colega deles, interpretado pelo Chico Anísio, mas petista-da-gema, hoje, tem nojo de pobre.

  • Pedro Silva

    -

    22/2/2012 às 11:14 pm

    Caro Reinaldo, vivo em São José dos Campos (SP) há alguns anos e gosto muito dessa cidade. Nos últimos anos principalmente a prefeitura tem feito grandes avanços aplicando de forma competente o dinheiro público em prol de toda a sociedade (e não apenas de uns poucos apadrinhados). Durante o carnaval ouvi uma notícia através de uma emissora de rádio local informando que o escritório regional da OAB vai decidiu extinguir a área de “defesa dos direitos humanos” depois das declarações mentirosas do cidadão que falou em seu nome durante o episódio do “pinheirinho”. É meu caro, parece que aos poucos a verdade volta a se impor sobre as mentiras divulgadas pelos petralhas infiltrados nas instituições destepaiz…

  • NAUSEADA

    -

    22/2/2012 às 11:01 pm

    O TIÃO VIANA ESTÁ PRECISANDO DE UMAS AULINHAS:
    NA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO CRETINA DELES(O ANDAR DE CIMA DO E.GASPARI QUE DÁ AS ORDENS)O BOFF(E),AMIGO DO CARCEREIRO,VÊ NO REGIME CUBANO DOS FAMINTOS UMA ESPÉCIE DE RETORNO AOS SAGRADOS PRINCIPIOS DO CRISTIANISMO PRIMITIVO.TOTALMENTE O OPOSTO DO CONFÔRTO CAPITALISTA.SEM OS POBRES ELES NÃO SOBREVIVEM.AO CONTRÁRIO,COM ELES E EM NOME DE JESUS ALCANÇAM A BEM-AVENTURANÇA PROPORCIONADA PELA ROUBALHEIRA.

  • Renata

    -

    22/2/2012 às 10:20 pm

    Se é pra apelar pra vocabulário do mundo animal, “raciossimear” é coisa de quem tem muita intelijumência.

  • NAUSEADA

    -

    22/2/2012 às 10:03 pm

    HÁ DOIS ANOS OS PESQUISADORES ANUNCIARAM QUE OS SÍMIOS VIERAM DO HOMEM.CONCLUSÃO DA INVOLUÇÃO,MACAQUIZAÇÃO OU RETROPROGRESSISMO:OS PETRALAS SÃO OS SÍMIOS QUE NÃO DERAM CERTO.

  • Nariz de palhaço

    -

    22/2/2012 às 9:52 pm

    Reinaldo, onde estará o senador eduardo suplicy (minúsculo mesmo)agora??? Talvez se preparando para cantar “Blowin’ in the Wind” no ouvidinho do Tião Viana!

  • NEOLIBERAL, graças a Deus!

    -

    22/2/2012 às 9:43 pm

    Pra eles, bala de borracha em pobres sem pedigree é refresco, mas bronca de policial em invasão de faculdade pública é crime contra a humanidade.

  • Renato

    -

    22/2/2012 às 9:25 pm

    Porque essa notícia não foi divulgada pelo Jornal da Band ou pelo Jornal Nacional? Será que o PT comprou todo mundo?

  • Gaucho

    -

    22/2/2012 às 8:55 pm

    Bom, se é verdade mesmo que crianças serviram de escudo, já as mulheres tudo bem, sao bem grandinhas. Seria uma tremenda covardia e irresponsabilidade da parte do tiao, da policia e dos proprios manifestantes. Todos se merecem.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados