Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Taxa de homicídios em SP atinge seu nível mais baixo. Mas não esperem reconhecimento. Virá é mais pau na polícia

Como esquecer que na campanha eleitoral de 2010, a então candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse que sua referência para o combate à violência seria o programa implementado no Rio, cujas taxas de homicídio são superiores ao triplo das de São Paulo? Como esquecer que na disputa, então, com José Serra, um dos alvos dessa senhora — e também de Marina Silva — foi justamente a política de segurança pública?

Por: Reinaldo Azevedo

É preciso que a gente dê nome às coisas, não é mesmo? A esquerda, muito influente na imprensa e no meio cultural, odeia de forma determinada aquilo que dá certo e o difama. Não é mero acidente ou coincidência: é decisão. Tomo dois exemplos sem conexão entre si: o agronegócio e a Polícia Militar de São Paulo.

Respondam rapidamente: qual setor apanha mais dos vermelhos — e dos verdes à moda Marina Silva? A agropecuária. Que bancada é a mais demonizada pelos jornalistas? A ruralista. Não obstante, que setor serviu de âncora àquilo que o lulo-petismo chamou de distribuição de renda? Que área da economia vê ampliar a oferta de crédito privado porque produz e oferece resultados? Pois é…

A Polícia Militar de São Paulo, dados os números de homicídios e latrocínios na cidade e no Estado, é a mais eficiente do país. Não obstante, é o alvo número um de delinquentes intelectuais dos mais variados calibres. Ainda hoje, daqui a pouco, o Movimento Passe Livre vai, mais uma vez, afrontar os trabalhadores de farda, provocando a reação para posar de vítima para jornalistas embevecidos.

Por que faço essa longa introdução? São Paulo fechou 2015 com uma taxa de homicídio doloso abaixo de dez mortes por 100 mil habitantes: 8,73. É a primeira vez que isso acontece desde os anos 1990. Em 1999, para comparar, essa taxa era de 35,27. A queda, portanto, é de 75,2% em 16 anos. É um caso a ser estudado. A taxa no Brasil, em 2014, é de 26,3 por 100 mil habitantes. Em Alagoas, o Estado que relativamente mais mata, esse número chega a 61,9.

Notem: no Brasil, na média, mata-se mais do que o triplo do que se mata em São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, houve 3.757 casos de homicídio em 2015 ante 4.293 em 2014. Os números ainda são altos quando comparados aos dos Estados Unidos, com menos de cinco mortos por 100 mil, ou de países do que se chamava antes Europa Ocidental, com menos de 1 — ou do Japão? Sim. Mas é claro que, a despeito de todas as dificuldades, o governo está no caminho certo.

Também houve redução na cidade de São Paulo: 991 casos contra 1.131 em 2014, o que fez com a taxa ficasse em 8,56 por 100 mil, mais baixa ainda do que no Estado.

Esses números não comportam latrocínio, o roubo seguido de morte, que também caiu: somaram-se 345 casos no Estado em 2015, contra 374 em 2014 — queda de 7,75%. Na capital, a queda foi maior: de 147 para 118: 19,73% a menos.

Ainda que se juntem os latrocínios, os homicídios dolosos, as pessoas mortas pela polícia e mesmo que se computem todas as vítimas de uma mesma ocorrência — como no caso das chacinas —, a taxa no Estado ficaria muito abaixo da do Brasil (que teria de seguir esses mesmos critérios) e dos demais estados com dados confiáveis: 11,7 mortos por 100 mil.

Como esquecer que na campanha eleitoral de 2010, a então candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse que sua referência para o combate à violência seria o programa implementado no Rio, cujas taxas de homicídio são superiores ao triplo das de São Paulo? Como esquecer que na disputa, então, com José Serra, um dos alvos dessa senhora — e também de Marina Silva — foi justamente a política de segurança pública?

Para registro: pela primeira vez desde 2001, houve queda em todos os 11 índices de criminalidade que são avaliados.

É claro que muito ainda precisa ser feito. É claro que uma cidade e um Estado não podem se conformar com esses números. Mas é preciso considerar o que ocorre no Brasil e confrontar com os dados de São Paulo. É evidente que, por razões várias, o Estado e a capital reúnem condições para ter números superiores ao resto do país: alta densidade demográfica, urbanização acelerada e precária, área de atração de imigrantes — que ficam sujeitos à ação de quadrilhas —, maior circulação de riquezas, o que também atrai o crime… Não obstante, em vez de estar nos últimos lugares, São Paulo está em primeiro.

Mas não esperem que o governo de São Paulo ou a Polícia Militar tenham reconhecidos seus méritos. Isso não vai acontecer. Daqui a pouco, um daqueles petistazinhos escondidos, mas com o rabo de fora, escreve um artigo desqualificando o trabalho que se faz no Estado, atribuindo, de quebra, a queda de homicídios à determinação do PCC de impor a paz pelas armas.

A ser assim, essa corja deveria explicar por que, então, os demais estados também não fazem um suposto acordo, não é?

Sucessivos governos de São Paulo têm tomado medidas corretas na área de segurança pública, e a Polícia Militar tem feito um trabalho elogiável. Essa é a verdade que se vai calar.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Ricardo

    Sr Reinaldo sou Policial militar SP e me sinto lisonjeado pelas palavras do Sr, espero ver mais pessoas com visão construtivista com a sua
    Muito obrigado pela matéria

  2. JONATAS

    Eles são muito previsíveis mesmo, saiu hoje no g1.
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/01/estado-de-sp-teve-dois-mortos-e-dois-feridos-por-policiais-por-dia-em-2015.html

  3. maria santos

    São um bando de invejosos. Viva São Paulo!!! Via a PM do estado de São Paulo! O resto, esquerdopatas é dor de cotovelo!Se entrarem aqui vão destruir tudo o que foi conquistado. Por onde eles passam só faz mer… Cruzes, jamais!!!

  4. Rogerio Pollotto

    É triste ter que reconhecer que em meu estado, Ceará, após o início dos governos de esquerda, em todas as esferas, municipal, estadual e legislativo em sua maior parte ligados ao desgoverno petista, conseguiram transformar esse estado no mais violento do país e nossa capital Fortaleza, uma das mais violentas do mundo. Espero que cada cidadão reflita sobre suas escolhas e não vote nem apóie o lixo moralista que governa esse estado a mais de uma década trazendo atraso e violência cada vez maior para o cidadão de bem.

  5. Rodrigo

    Acabei de ouvir a repórter Fabiola Sidrau da CBN dizer que os homicídios só caíram porque o PCC mandou parar de matar, e que os homicídios praticados por PMs não foram computados nas estatísticas e levariam SP a números piores que outros estados. De onde essa infeliz tirou isso? Nem a Dilma seria capaz … Isso mesmo, para a repórter da CBN, a população de SP deve muito ao crime organizado! Então, a prevalecer tal pensamento, solução definitiva seria acabar com a polícia e entregar o governo do estado aos bandidos, aí sim viveríamos na mais absoluta paz! E quanto aos roubos, a genial repórter sustenta que não foram computados “roubos a celulares” nas estatísticas. Para ela, roubos deveriam ser contabilizados separadamente nas estatísticas por cada tipo de objeto roubado, aí sim…

  6. Cesar

    Eu viajo muito, Minas, Paraná, Rio e MS, e lhes digo, o estado de São Paulo é incomparável, com rodovias de primeiro mundo, muitas delas se tirar uma foto e falar que é da Alemanha todos acreditam, PM em todo lugar alem de super educada “com o cidadão de bem”, Presidios em quase toda cidade grande tem um, por que se não tiver onde prender os bandidos não tem como resolver o problema oras, e para quem fica ai relinchando falando de pcc saiba que depois que o tal Marcola e os lideres começaram a ganhar anos e mais anos de pena por crimes de mando dentro E FORA da cadeia eles ficaram quietinhos, sem contar que nos ultimos anos o Alckimin automatizou a abertura de celas e melhorou a segurança contra releliões inclusive com armamento calibre 12, e que hoje se não fazem rebeliões, não fazem porque não PODEM, não porque o PT não quer, porque o se dependesse do PT e pcc que é seu braço pode ter certeza que estaria tudo pegando fogo em SP. E digo mais, SP só não faz mais na area de segurança porque a lei criminal é Federal e DESPENALIZANTE ou seja, UM CONVITE A DELINQUENCIA SOB O PRETESTO DE SER boazinha.

  7. Renata

    Excelente artigo, Reinaldo! Também quero parabenizar a todos os policiais militares do Estado de São Paulo. Nós, a sociedade paulista e paulistana, estamos ao lado de vocês , e abominamos qualquer movimento de esquerda que saia às ruas para implantar o caos. Infelizmente , a imprensa está ao lado dos movimentos de esquerda e jamais vai reconhecer o trabalho bem feito dos comandantes da PM de SP.

  8. A RAINHA semJUIZO / TRITURANDO COMUNISTAS - MPL + DILMA (x) PMSP? = VAI TER OLIMPÍADA?

    Caro Reinaldo … me permita … TRITURANDO COMUNISTAS – MPL + DILMA (x) PMSP? = VAI TER OLIMPÍADA?

    Pois é …
    QUEM É O MPL? é a RAMIFICAÇÃO CRIMINOSA PETRALHA da … DILMA
    “…Nesta terça, dia 25, estaremos juntos dos movimentos populares, a Frente de Resistência Urbana e o (MOVIMENTO) PASSE LIVRE (MPL) em mais manifestações. E o MTST estará nos representando em reunião com a PRESIDENTE DILMA EM BRASILIA
    http://terralivre.org/2013/06/o-povo-esta-nas-ruas-terra-livre-presente/

    COMUNISTAS -> se UNEM ao DIABO pra FAZER o MAL / ENCHER o *reino do inferno = TREVAS

    FAMÍLIA DECENTE 1POVO BRASIL -> se UNEM a DEUS/JESUS pra FAZER o BEM / ENCHER o * Reino do céu = LUZ

    Então…
    Se COMUNISTAS BRASILEIROS (BLACKBLOCS = MPL = PCdoB = PSTU = PSB = PT = PSOL = REDE) se UNEM para ir contra a passagem de ônibus, (alguns centavos), que aumentou devido a INFLAÇÃO, AUMENTO DE GASOLINA, aliás tudo aumentou estrondosamente devido a CRISE GERADA PELO GOVERNO PETISTA LADRÃO de DILMA e LULA … (+) mas … porque BLACBLOK MPL não vão protestar CONTRA a CORRUPÇÃO, AUMENTO DA LUZ, AUMENTO DOS ALIMENTOS, AUMENTO GASOLINA, pessoas morrendo em HOSPITAIS, … (alguma coisa não está batendo bem no cérebro desta garotada), pois estudantes e idosos, e o trabalhador tem a passagem de graça, este último a empresa é quem paga a passagem a sua passagem …

    então…

    alguma coisa não bate bem no cérebro desta garotada … porque …
    1 – PROTESTAM POR AQUILO QUE TEM DE GRAÇA
    2 – PROTESTAM POR CENTAVOS + NÃO PROTESTAM POR BILHÕES ROUBADOS PELO PT
    3 – PROTESTAM DEPREDANDO PATRIMÔNIO PÚBLICO e PRIVADO
    4 – PROTESTAM POR CENTAVOS + NÃO PROTESTAM PELO AUMENTO DA INFLAÇÃO
    5 – PROTESTAM CRITICANDO A PMSP + A (+) EFICIENTE DO PAÍS – “Parabéns PMSP!”
    6 – PROTESTAM COM BANDEIRAS DE PARTIDOS COMUNISTAS (+) NÃO SABEM O QUE É O COMUNISMO
    (+) mas …
    7 – o BLACKBLOKS MPL SABE q VANDALISMO / DEPREDAÇÃO = É DELINQUÊNCIA É CRIME? … sim … então, oras … CUMPRA-SE A LEI … pra fazer mi mi mi sem nexo e “aparecer” no FANTASTICO a garotada tem CÉREBRO, (+) pra CUMPRIR REGRAS E LEIS a garotada não tem CEREBRO? … eles precisam entender que em uma sociedade para se viver precisa ter:
    + RESPEITO AO PROXIMO + CUMPRIR REGRAS e LEIS = ORDEM

    (ué não é a GOEBBELS … ops … GLOBO, a marqueteira do BLACKBLOKS MPL?) … pois é … GLOBO não gostam de Movimentos Pacíficos … e GOEBBELSS … ops… GLOBO investe e incentiva a DESORDEM, querem DESMORALIZAR PM – é o jogo dos COMUNISTAS HÁ TEMPO:

    FATO -> GOEBBLES … ops … GLOBO se irrita com o Movimento Brasil Livre- MBL e DESISTE DE FAZER a REPORTAGEM … Repórter GLOBO: “– DERRUBARAM “UMA MENTIRA” … ops … UM TRABALHO DE UM DIA INTEIRO”
    http://www.gazetasocial.com/2015/11/reporter-se-irrita-e-globo-desiste-de.html

    FATO-> ESTRATÉGIA COMUNISTAS atacar PM, segue: MST – > CERCA E ATACA POLICIAIS MILITARES
    https://www.youtube.com/watch?v=mf_YEU0tw1Q

    FATO-> No vídeo, é evidente que a GOEBBELS … ops … GLOBO se “OMITE” A AGRESSÃO DO MTST no MOVIMENTO BRASIL LIVRE e VEM PRA RUA …
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/omissao-da-imprensa-no-caso-da-agressao-ao-mbl-e-jornalisticamente-criminosa/

    – – – – – – > – PORQUE GLOBO VESTE A CAMISA COMUNISTA? … tire suas conclusões:

    FATO-> LULA + DIRCEU + GLOBO + PCdoB (PARTIDO COMUNISTA do BRASIL) + BANHEIRA
    DIRCEU DIZ: “… — Um dia produtivo, defendi teus interesses, corretamente, viu Lula fiz uma boa reunião com PCdoB, com Jornal Globo te mandaram um abraço,
    FOI BOM O ALMOÇO? Pergunta o LULA “O HONESTO LADRÃO”
    DIRCEU REPONDE: Ótimo … muito bom… conversamos longamente eu… PCdoB, fiz uma conversa longa… tomei um banho de banheira dei …
    https://www.youtube.com/watch?v=xTAdZ4-1n40

    FATO -> “SERVIS ARAUTOS DO COMUNISMO” -> a MERA COINCIDÊNCIA => GLOBO e GOEBBLES
    5,20 min. … mentiras eram impressas naquela época, … Mas uma parte do povo acreditou nessas mentiras. Dessa forma (GLOBO) … ops… Goebbles conseguiu puxar para seu lado uma pequena parte da burguesia e até o chamado proletariado. (GLOBO) … ops… Goebbles entendeu que poderia conquistar as ruas por meio do terror com manchetes e tropas de choque ameaças e seduções, provocação e violência ….
    8,22 min … (biblioteca e livros de História sendo queimados… a imagem do prédio em chama … faz lembrar … há um mês atrás em São Paulo …) “Nós conhecemos as fogueiras dos livros de Historia da Idade Média …
    11,00 min. … seu novo MINISTÉRIO DA PROPAGANDA CENTRALIZADO NA LAVAGEM CEREBRAL e na SEDUÇÃO POPULAR, a partir daqui se repetiu uma campanha publicitária sobre os inigualáveis nação e povo Os recursos são modernos a embaixada é bárbara, o pensamento é ditatorial…
    “ELE” Diz: “— ESSE É O SEGREDO DA PROPAGANDA: para esses que querem agarrá-la cheios de ideias para IMPREGNAR SEM PERCEBER que ESTÁ SENDO IMPREGNADO. Evidentemente a propaganda tem um propósito Precisa ser prudente e virtuosa o suficiente A PONTO DE NÃO SE PERCEBER SUA EFICÁCIA.”
    …Nós disciplinamos a tal ponto o jornalismo alemão que não precisavam de ordens. Um leve sinal bastava para esclarecer a imprensa, agora não há mais discussões. Resultado: SERVIS ARAUTOS DA DITADURA …ops … COMUNISMO.
    https://www.youtube.com/watch?v=nTD9abA3c_8

    FATO -> A REALIDADE COMUNISTA – no passado, HOJE FOI REINVENTADA COM O TERRORISMO – ambos da mesma família, DIABO.
    https://www.youtube.com/watch?v=HQi8ly-I4JQ

    FATO -> DILMA PT com o Partido COMUNISTA do BRASIL (PCdoB) homenageia MAX e LENI e LENIN
    https://www.youtube.com/watch?v=ISG8La3ryr8

    – – – – – – > – E NO BRASIL COMO ANDA O COMUNISMO e o TERRORISMO? … avançando de mãos dadas…

    FATO -> DEPUTADOS e SENADORES COMUNISTAS apoiando TERRORISMO = EI/HAMAS/ALQAEDA
    (PT, *PSB, PCdB (Partido Comunista do Brasil), ***REDE(MARINA foi do PSB assim como do PT), PSOL) – > esse partidos “ANDAM DE MÃOS DADAS NO COMUNISMO e TERRORISMO “… Com isso, partidos mais à esquerda, como o PT, PSB, PC do B, ***REDE e senadores de outras legendas se posicionaram CONTRA O PROJETO (LEI-ANTITERRORISMO) por considerar que ele abre brechas para a criminalização dos movimentos sociais. (…) SANÇÃO ECONÔMICA (…) O *** GAFI ***EXIGE que o BRASIL ADOTE LEIS COM PUNIÇÕES ESPECÍFICAS PARA O FINANCIAMENTO DO TERRORISMO. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1699904-senado-aprova-lei-antiterrorismo-proposta-voltara-a-camara.shtml

    FATO->
    “O PROJETO” – > “ 1 – IMIGRAÇÃO EM MASSA”
    No vídeo os DOCUMENTOS SECRETOS do “O PROJETO” foram descoberto *** HÁ (+) DE 2 ANOS ***, envolve os COMUNISTAS DO MUNDO (no Brasil os: DILMA e LULA / PT, e MARINA SILVA / REDE, e PSOL, e PCdo B, PSB), em conjunto com HAMAS e AL QAEDA e EI = TERRORISTAS = IRMANDADE MUÇULMANA … transcrevi apartir de 9,13min, segue:
    “(…) OK. CONTE-ME SOBRE OS DOCUMENTOS SECRETOS …
    1 – IMIGRAÇÃO EM MASSA
    2 – PROSELITISMO (O proselitismo é o intento, zelo, diligência, empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, ideia ou religião (proselitismo religioso).
    3 – CONSTRUÇÃO DE MESQUITAS EM TODA EUROPA TODA AMERICA
    4 – e o ponto chave, CONSEGUIR CARGOS NOS CORREDORES DO PODER, NA MÍDIA, NA ACADEMIA, NO GOVERNO,
    (ACADEMIA, lê-se FACULDADE/ESCOLAS) estamos vendo isto na Europa nos EUA (o entrevista foi feita há +2 anos atrás), trabalhando também com o mesmo sentimento, talvez não ideologicamente similar, mas a ESQUERDA, por exemplo na Europa e na AMERICA vemos a IRMANDADE (MUÇULMANA) trabalhando com ESTREITA COLABORAÇÃO COM A ESQUERDA
    – jornalista: Agora espere um segundo. Esquerda política não vai estar alinhado com alguém que ***QUER MATAR HOMOSSEXUAIS. Quero dizer, não, não faz sentido Eric
    – Eric: Sid não faz sentido. ***ESTRANHOS PARCEIROS. TODO MUNDO EM CASA, provavelmente esta pensando que a esquerda será a primeira a ter suas cabeças no cepo se a Lei Shaira chegar ao Poder. Mas aqui está o ponto de discórdia
    – Sid: Essa lei é o objetivo?
    – Eric: ***ESSE É O OBJETIVO. LEI SHAIRA PARA TODOS. GOSTEMOS OU NÃO.
    (…) Aqui está o NEGÓCIO Sid. e aqui está o PONTO CHAVE que as pessoas EM CASA PRECISAM LEMBRAR,
    – ***PORQUE OS RADICAIS ISLÂMICOS (terroristas QUE QUEREM A LEI SHAIRA, e OS ESQUERDISTAS (comunistas) radicais que querem, eu acho, UMA UTOPIA MARXISTA, porque eles TRABALHAM JUNTOS? Eles parecem ser estranhos parceiros. Sid eles compartilham um inimigo comum: a CIVILIZAÇÃO JUDAICO – CRISTÃ, o INIMIGO do MEU INIMIGO É MEU AMIGO, este ditado é velho. Eles odeiam a America Tradicional, a civilização ocidental judaico cristã tradicional, que é baseada nos 10 mandamentos, Eles Odeiam muito. Eles Odeiam o nome de Yessua (JESUS na língua árabe), tanto que eles vão trabalhar juntos, pelo menos no curto prazo, para corroer a America Tradicional e a Civilização ocidental Tradicional
    (…) *** – Eu também quero que você perceba que UM HOMEM CHAMADO ADOLF HITLER escreveu um livro chamado MEIM KAMPF (MINHA LUTA), no qual ele escreveu tudo o que ia fazer. NINGUÉM O LEVOU A SÉRIO. Nós temos um esboço do q a IRMANDADE MUÇULMANA ESTÁ PLANEJANDO EM SUA ESTRATÉGIA. ***VAMOS LEVA-LOS A SERIO
    https://www.youtube.com/watch?v=gWmYkIXNIMs
    – – –
    SATANÁS, CAIA FORA, SAIA e leve pro inferno tudo que é teu, ordenamos pelo Nome de JESUS.
    – – –

    – “NÓS POVO só podemos identificar a NOTA/PALAVRA FALSA conhecendo a NOTA/PALAVRA VERDADEIRA”
    – QUEM SE HUMILHA “a” DEUS/JESUS … VENCE SEMPRE … e o QUE É DE DEUS/JESUS o DIABO NÃO TOCA(.)

    FATO –> “Sem a VITÓRIA não haverá a SOBREVIVÊNCIA. Estou certo: a NOSSA CAUSA NÃO PERECERÁ.”
    – “Chegará o dia em que os sinos do JÚBILO / ALEGRIA / FELICIDADE tocarão de novo por toda a Europa (BRASIL). É UMA BUSCA PELO BEM.”
    – VEJA – Mas há motivo para confiança na vitória?
    CHURCHILL – Acredito que nossos cidadãos se mostrarão capazes de encarar o inimigo, como os bravos homens de Barcelona, e continuarão sua vida, apesar de ameaças – no mínimo da mesma forma que qualquer outra nação do mundo. Isso será de vital importância; CADA HOMEM E CADA MULHER TERÁ A CHANCE DE MOSTRAR AS MELHORES QUALIDADES DE SUA RAÇA, E PRESTAR O MAIOR SERVIÇO A SUA CAUSA.”
    http://veja.abril.com.br/especiais_online/segunda_guerra/edicao002/entrevista.shtml
    – “Um COMUNISTA é como CROCODILO: quando ele abre a boca, você não sabe se está sorrindo ou preparando-se para devorar você.” Winston Churchill
    WINSTON CHURCHILL BUSCANDO A DEUS/JESUS cantando “Onward Christian Soldiers”, antes de DERROTAR os COMUNISTAS
    https://www.youtube.com/watch?v=OQwdyzkDjdA
    – – –
    “Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, MESMO ASSIM EU DAREI GRAÇAS AO SENHOR E LOUVAREI A DEUS, O MEU SALVADOR.
    O SENHOR DEUS É A MINHA FORÇA. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro.” Habacuque 3: 17-19, Bíblia Sagrada
    – – –
    “E se o MEU POVO, que se CHAMA *** PELO MEU NOME/DEUS/JESUS, se HUMILHAR, e ORAR, e BUSCAR a minha face e se converter dos seus MAUS CAMINHOS, então Eu OUVIREI dos céus, e PERDOAREI os seus pecados, e SARAREI a sua terra/País.” 2 Crônicas 7:14, Bíblia Sagrada
    – – –
    “…O meu povo não quer saber de mim e por isso está sendo destruído. E vocês, sacerdotes, também não querem saber de mim e esqueceram as minhas leis; portanto, eu não os aceito mais como meus sacerdotes, nem aceitarei os seus filhos como meus sacerdotes…” Oséias 4:6, Biblia Sagrada

    DIA 13/03/16 “vem pra rua” nos 4 cantos do BRASIL, e no dia e sempre, fique firme até o fim.
    “FELIZ a pessoa que TÊM MISERICÓRDIA das outras pessoas, pois Deus/JESUS TERÁ MISERICÓRDIA dela.” Mateus 5:7, Bíblia Sagrada

    DEUS/JESUS tenha misericórdia de nós, perdoe nossos pecados, não nos desampare, nos dê conhecimento, sabedoria, prudencia, q possamos aprender a viver cada dia um dia buscando sempre o BEM/DEUS/JESUS, buscando nos humilhar a Ti, aprendendo a falar contigo, a buscá-lo de coração como 1 amigo, aprendendo a ter misericórdia. Nos ajude a nos limparmos e livrarmos destas MÁS AUTORIDADES e FALSOS ensinamentos MIDIÁTICOS que desgraçam nossa família, nosso país, pois são maus e sendo assim, “Mais importa obedecer a Ti/DEUS/JESUS do que os homens”. Faça a Sua vontade na terra e nos céus. Agradecemos por tudo e por Sua Graça e saber que estás com os mansos e prudentes. Amem, e Seu Nome seja Glorificado.

  9. Cesar

    Com certeza o PT já sabendo que o Governo de São Paulo estava se preparando para apresentar esta estatistica positiva mandou seu exercito do MPL ir para as ruas confrontar a PM justamente para desmoraliza-la. Hoje só esses jornalistazinhos muito bobos que não veem que existe todo um trabalho de DEsinformação bancado e orquestrado por esse grupo terrorista de marginais do PT e que a esquerda aplaude e ajuda.

  10. josé nilson

    Reinaldo,
    Parabéns pelo reconhecimento! Ainda temos nos meios de comunicação profissionais lúcidos como vc. Quanto ao tema, vc já disse tudo!!

  11. Hammer

    O ataque de desqualificação já começou, sem falar da fantasiosa reportagem no Fantástico sobre o pacifismo das meninas do MPL. Hoje, 27/01, o Bom Dia Brasil já soltou uma matéria sobre o aumento de pessoas mortas pela polícia. Para a reportagem os policiais saíram às ruas para matar. Sobre os bandidos terem saído armados às ruas para tocar o terror e enfrentar a polícia à bala nenhuma palavra foi dita. Sobre o fato de os bandidos estarem cada vez mais brutais nenhuma menção. É campanha deliberada a favor do crime. Porque paz não da notícia.

  12. Aldo Naletto

    Agora o Reinaldo botou o dedo na ferida: o problema com os panacas da esquerda é que eles tem horror a tudo o que funciona direito – é só alguma coisa começar a dar resultados positivos para que vire alvo das críticas de miolo mole da esquerda. O que os ambientalistas defendem? Destruir todas as conquistas científicas da humanidade e voltar pras cavernas. O que comunistas e seus descendentes defendem? O fim do capitalismo, único sistema que cria riqueza e melhora a vida de todo mundo. A lista é longa, interminável, mas pode ser resumida neste princípio básico: se funciona, se dá certo, a esquerda é contra.

  13. Etelvina

    Caro Reinaldo,

    Como bateram tb na política de Tolerância Zero, em Nova Iorque… Parafraseando uma música dos Titãs: “esquerda é esquerda em qualquer canto”. Abçs

  14. NELSON PROENÇA

    Sou Oficial da Polícia Militar e pela primeira vez percebo o reconhecimento dos esforços da minha Corporação na redução dos indicadores criminais, principalmente nos homicídios. Ainda que alguns tentem desmentir a realidade, o sucesso desse resultado é trabalho do policiamento preventivo, das equipes da Polícia Militar que atuam nas ruas das cidades do Estado e que evitam a incidência criminosa. Outras instituições também fazer parte do sistema de segurança pública, mas atuam essencialmente após a ocorrência do fato delituoso.

  15. João de Alexandria

    Parabéns a Polícia do Estado de São Paulo, incluídas a Civil e a Militar, que ganha mais proeminência porque realiza policiamento ostensivo e trabalha contra o efeito surpresa dos bandidos, que sempre estão em vantagem. Alguém aí citou o PCC como co-responsável pela queda nos homicídios, mas desconhece que ele não é tão organizado e capilar como se pensa. É bom pesquisar e ler antes de falar.
    Alguns citam o governador Alckmin dizendo que ele devia alardear isto em propaganda aberta. Eu discordo, e por duas razões: primeiro, como governante sério como é, sabe que as ações administrativas falam por si só, é obrigação do bom governante trabalhar sempre e sem alarde (coisa que ele é). E a segunda é que se ele fizer, vai aparecer algum esquerdinha pra criticar sem base.

  16. Sérgio Santilli

    Parabéns PM-SP. Se estivéssemos em algum país desenvolvido, seus comandantes seriam condecorados e todos os praças seriam devidamente respeitados pela população.
    Infelizmente, a maior parte da população não é suficientemente instruída para entender os números relativos (coisas como “tantas mortes por cem mil habitantes”, ou “índice per capita”), e a esquerda honestíssima apresenta em sua propaganda apenas os números absolutos, e convence o eleitor.

  17. Paulo

    Destruir tudo que funciona faz parte do Catecismo Revolucionário de Nechayev. E no Brasil essa cartilha é seguida a risca pela esquerda. Parabéns à Polícia Militar de São Paulo.

  18. Renato

    Isso é tudo mentira , se contar as maquiagens periciais e o assassinatos cometido pela policia os números são muito maiores . E a diminuição que ocorreu foi sim de fato só possível com o PCC , se liga rola bosta kkkkkkkk

  19. delcides junqueira

    O que se faz em S.Paulo é tudo o que os petralhas burros não sabem fazer.São tão estúpidos que nem roubar sabem,é só olhar a Operação Lava-Jato prendendo petistas aos montes,e a economia do pais que está no atoleiro.Eita raça imunda!

  20. Gerson

    Parabéns Polícia Militar do Estado de São Paulo.

  21. Marcus Meyer

    Nem mesmo o MPL tentando arranjar um cadáver para chamar de seu surtiu o efeito desejado. O PT, agora, terá que ser criativo e arrumar uma outra estratégia!

  22. age

    Reinaldo, porque o Gov. de SP não divulga estes dados de forma a atingir toda população brasileira.
    Estas informações, rodapés de noticiários, seja na TV ou jornais é do conhecimento da população de melhor nível cultural, mas completamente desconhecida da grande massa votante. No Brasil inteiro o sentimento em relação à criminalidade eh de pavor com ralação a SP, fruto dos noticiários sensacionalistas das TV’s. Não adianta ficar chorando pelos desvios dos jornalistas e meios de comunicação. Temos que chorar eh pela incopetencia do PSDB e Gov. de SP que tem uma mina de ouro nas mãos, ou seja as realizações e resultados concretos em SP, não só na área de segurança, mas em muitos outros setores, também, e fica apanhando igual a ” mulher de malandro”. Acorda PSDB, acorda Alckmim. O PT faz o seu marketing político em cima do vazio, promessas, mentiras e falsidades. O PSDB que tem realidades positivas fica mudo, esperando os três meses de campanha eleitoral oficial para, então, começar a se mexer. Nos três meses precisa desmontar a imagem negativa cultivada em quatro anos, graças a esta omissão, para, então, construir a positiva. É espantoso que, ainda assim, chegue em segundo no resultado final.

  23. ROBERTO

    Concordo com tudo que li neste texto, Só vou relatar um dado interessante, mais de 80% das prisões feitas no Estado de SP é feita pela Policia Militar, o que sobra é realizado pela Policia Civil, Federal e demais como populares.Fato que enaltece ainda mais a PM de SP, haja vista que a PM prende em estado de flagrância o que depende de um trabalho árduo e uma combinação de fatores como o rápido atendimento do atendente do 190 e rápido deslocamento da viatura ao local do delito.

  24. Leo Estevam Araujo

    Boa noite Reinaldo?
    Sou seu fã, ouço e leio seus artigos diariamente. Sou Delegado de Polícia e sempre acho elogiável a sua defesa da polícia militar, mas atribuir a redução da criminalidade somente a ação da PM é desconhecer o trabalho da Polícia Civil. Esfa convidado a conhecer o meu DP é vera um trabalho sério e prol da segurança. Grande abraço

  25. Luiz

    Parabéns à Polícia Militar de São Paulo, que combate diuturnamente o crime, mas é sempre criticada por pessoas que não conhecem a instituição ou se deixam levar pela opinião parcial de certos veículos de comunicação…

  26. Charles A.

    Essa imprensa marron que se faz de “isenta”e defende a mentira tem,sim, por objetivo, agradar ao PT e à esquerdalha toda ,tendo como foco principal os não petistas e não esquerdistas.Eles esperam nos convencer de que suas teses estúpidas e mentirosas são válidas e verdadeiras desmoralizando,com mentiras,os inimigos do PT.Dessa forma,acreditam que convencerão a todos que,se o que é bom é ruim,o ruim só pode ser bom,prestando,assim, um inestimável serviço aos cupanheros .Suponho que a cupanherada cutiana os recompensem à altura com muita mortadela pública.O irônico nisso é que, a cada dia ,perdem uma parcela de credibilidade e ,o que é pior, mesmo fazendo o trabalho sujo para o pt ,são acusados pela ínfima minoria vermelhinha ,muito influente no meio “jornalístico”, de “imprensa golpista”.Isso é feito mesmo por aqueles que nela rascunham baboseiras “revolucionárias”difamatórias sem fim e,pasmem,são pagos para isso! Por mim,que se danem todos,patrões e empregados(difícil saber que é quem nesse troca-troca).
    Os prejudicados não deveriam jamais calar-se;pelo contrário,deveriam botar a boca no trombone e atacar aqueles que os difamam, com a verdade! A arma que mais fere petistas e seus serviçais é a verdade.

  27. João

    Parabéns à polícia militar de São Paulo. Mas o mérito não é só dela.
    A polícia civil, notadamente por intermédio de seus capacitados delegados de polícia, investiga e chega à autoria dos crimes contra a vida. Esse é o grande fator de dissuasão: a certeza de que o autor do crime irá responder pelo ato praticado.
    De mais a mais, a polícia militar, a exemplo de qualquer instituição, não está imune a críticas. Nessa esteira, advogar o ciclo completo é só uma estrovenga.

  28. Luis

    quando se viaja muito pelo país dá para ver a diferença entre entre os estados.
    Ano passado fiquei 4 meses em São Luiz, durante este período ví uma única vez uma viatura da polícia.
    Quem vem a São Paulo, vai notar ao menos uma vez por dia alguma viatura da polícia.
    Parabéns ao governador Alkmin, espero que os dias de viaturas sem peças de manutenção e sem combustível sejam coisa do passado.

  29. Nilson

    Contra números não há argumentos, parabéns às Polícias de São Paulo, à Secretaria de Segurança Pública e ao Governo do Estado. Um resultado desse não cai do céu, é preciso ter competência para construí-lo. A segurança pública é um dos nossos grandes desafios. Sem dúvidas, ainda há muito o que melhorar, mas em relação ao Brasil, dá para comemorar.

  30. Charles A.

    A quem o burguesinho revolucionário Boulos chamaria se a mansão de sua família fosse assaltada: o MST ou a PM?Claro que o vagal chamaria a PM, e, sairia por aí reclamando se não gostasse do atendimento à domicílio. Os heróis do povo,porque dele são oriundos e a ele servem,são os bravos soldados da PM,que nos defendem ,muitas vezes, ao custo de suas próprias vidas,enquanto o Boulos e sua quadrilha de mortadela nos ataca,nos assalta e invade nossas casas e propriedades, com o apoio das globocutnews e folhas da vida. Isso definitivamente tem que acabar.Lugar de bandido é na cadeia ! Saudações à PM de São Paulo e aos policiais de todo o Brasil!

  31. Gercimar

    …parabéns pelo texto! Parabéns à Polícia Militar do Estado de São Paulo!!

  32. Charles A.

    A Globo e O Globo estão ficando sem vergonha de ser feliz.Assumiram deliberada e definitivamente seu lado petista,fato que iremos entender em pouco tempo,assim que o petismo agonizante for liberado dos aparelhos que o mantém vivo e morrer ,definitivamente,para o bem do Brasil e do mundo(é,o pt é referência internacional em corrupção). Reinaldo,sinto certa apreensão quando você escreve que “Essa é a verdade que se vai calar”.A verdade não pode ser calada jamais pois ela não é o que diz a Globocutnews;a verdade não é o Globo ou a Folha;a verdade não pode ser o que diz um ou dois órgãos de imprensa que se consideram detentores do monopólio da opinião pública ,propagando o que lhes interessa .Se o que lhes interessa não é a verdade,então.obviamente é a mentira! Ninguém,principalmente a imprensa que visa informar os cidadãos, pode simplesmente inventar, a seu bel prazer,interpretações falsas para os fatos.Imprensa mentirosa comete o crime da desinformação,da calúnia, da difamação,sem pagar por isso? Não podemos permitir. A verdade é a verdade e tem que prevalecer,sempre,como aqui nesse prestigiado e influente blog.Opinião divergente é uma coisa,mentira é outra! O Brasil precisa crescer e aprender a viver sem mentiras e jeitinhos .

  33. João Cambão Bezerra

    Enquanto houver terra haverá pragas, mortes, destruições, doenças e outros males mais,
    e,
    enquanto houver terra haverá sempre a malignidade chamada esquerdismo,
    e por onde a malignidade do esquerdismo passa ou passou deixa um rastro de retrocesso, de mortes, de roubos, de mentiras sem fim e destruições, tudo de dimensões descomunais.
    Vejam
    o que a malignidade do esquerdismo fez na ex-URSS e seus satélite, na China; no Camboja eles genocidaram 2/3 da população; em Cuba já mataram mais de 100.000, dos quais 15.000 foram sumariamente fuzilados, e lá ainda há presos políticos; para não falar nas atrocidades que perpetram nas atuais ditaduras da Venezuela e da Coréia do Norte.
    O esquerdismo só fala mal dos outros e só faz o mal aos outros sempre,
    e porque só sabe falar mal dos outros sempre, pode ser explicado pela imutável
    LEI DO PASSEIO DO BURRO, DO MENINO E DO VELHO.
    E como é isso?
    É uma lei bem simples…
    é bem simples assim… leia a lei… a lei, leia…
    um burro, um menino e um velho passeavam numa estrada de terra batida…
    o velho a pé puxava o burro com o menino montado…
    os esquerdistas e verdistas que passavam por eles ralhavam dizendo que aquilo era injusto e desumano,
    porque pela Lei dos Idosos o velho é quem deveria ir montado no burro, porque o menino era jovem e podia andar a pé…
    ouvindo o rosnar dos esquerdistas e dos verdistas, então o velho resolveu montar no burro no lugar do menino,
    e seguiram viagem, desta feita o menino a pé puxando o burro com o velho montado…
    mais na frente outros esquerdistas e verdistas que passavam por eles ralhavam dizendo que aquilo era injusto e desumano, porque segundo o Estatuto do Di Menor o velho explorava o menino analogamente à escravidão dos infantes,
    porque quem devia ir montado no burro era o menino que era di menor, e não o velho que era di maior;
    ouvindo o rosnar dos esquerdistas e dos verdistas, desta feita o velho resolveu seguir a pé com o menino,
    puxando o burro ao lado deles, pensando o velho que nesta configuração não haveriam mais do que reclamar…
    lêdo engano… lêdo engano…
    ainda mais na frente eles encontraram outros esquerdistas e verdistas que ralhavam dizendo que aquilo era injusto e desumano porque eles deviam se servir da montaria no burro para não ficarem cansados naquele passeio…
    ai começou uma grande confusão entre os esquerdista e verdistas…
    o burro, o menino e o velho, calados calados como côco ouviam a grande confusão dos esquerdistas e verdistas…
    uns esquerdistas e verdistas, com base no princípio da igualdade da Revolução Francesa, que não resolveu nem a França,
    achavam que os dois deviam montar no burro,
    outros esquerdistas e verdistas com base no Estatuto do Di Menor,
    achavam que só o di menor devia montar no burro,
    outros esquerdistas e verdistas com base na Lei dos Idosos, dos Velhos, e da Terceira e Última Melhor Idade,
    achavam que só o velho devia montar no burro…
    outros esquerdistas e verdistas com base na Lei de proteção de todos os insetos, vermes, bactérias, vírus e Animais,
    achavam que o velho e o menino deviam levar o burro nas costas…
    outros esquerdistas e verdistas até concordavam que se levasse o burro nas costas,
    mas uns achavam que era prá ser só nas costas do velho, outros já achavam que era prá ser só nas costas do menino…
    enfim…
    em breve e apertada síntese…
    se o velho montasse sozinho no burro estava errado,
    se o menino montasse sozinho no burro estava errado,
    se os dois, o velho e o menino montassem no burro estavam errados,
    se os dois não montassem no burro estavam errados…
    se os dois levassem o burro nas costas estavam errados…
    se qualquer deles levasse o burro nas costas também obravam em erro…
    ou seja, somente para os esquerdistas e verdistas,
    no passeio, qualquer configuração com o burro, o menino e o velho estavam, estão e estarão sempre totalmente erradas…
    os três sempre estarão errados… errados simplesmente porque existem… se não existissem não haveria erro algum…
    tendeu que sempre dá errado?
    Tendeu não?
    Sei… entendo… claro… então só você está certo, viu?
    Pois é dessa mesmíssima forma que eles tratam a gloriosa e honrada Polícia Militar do Estado de São Paulo.
    a malignidade do esquedismo não tem limites, só terá fim com o fim da terra…
    se os policiais ficarem de longe só vendo sem fazer nada a depredação dos vândalos, os policiais estão errados….
    se os policiais partirem para enfrentar os vândalos que estão depredando tudo, os policiais estão errados…
    se os vândalos partirem para enfrentar os policiais, e os policiais reagirem, os policiais estão errados…
    se os vândalos partirem para enfrentar os policiais, e os policiais lhe derem chocolates e rosas,
    mesmo assim e ainda assim os policiais estão errados…
    .
    Parabéns ao ilustrado e culto Reinaldo Azevedo por nos premiar com mais um de seus excelentes textos.
    .
    Erros e desvios eventuais sempre haverão em todas as instituições humanas,
    por causa da depravação total,
    até nas cortes superiores das nações há erros e desvios, porque todos os homens são falhos.
    .
    Parabéns por seu incansável trabalho contra as hostes do crime,
    honrada e gloriosa Polícia Militar do Estado de São Paulo!
    Estamos todos muitos orgulhosos de vocês que fazem a honrada e gloriosa PM do Estado de São Paulo!
    Muitos vivas a todos!
    .

  34. Rodrigo

    Parabéns a polícia militar. Na hora de criticar aparece um milhão e na hora de reconhecer o mérito nem pagando .

  35. Anônimo

    Uma pergunta que eu gostaria fazer ao populista, pró-fronteiras abertas, que se recusa a usar a denominação “terroristas” a assassinos islâmicos, Barak Obama (coincidentemente um nome islâmico) é a seguinte: onde é mais fácil comprar legalmente uma arma, Alagoas ou nos EUA? E onde se mata muito, mas muito mais?

  36. Hugo

    Parabéns à Polícia Militar, a melhor do país e a 20ª em salário em relação às demais 27 polícias do Brasil.

  37. Pereira Passos

    O mérito é a face da Globo quanto à seleção e ao tratamento da informação.
    http://oglobo.globo.com/brasil/manifestantes-jogam-purpurina-na-cabeca-de-bolsonaro-em-porto-alegre-18547595
    Não vi qualquer menção aos fatos demonstrados abaixo em qualquer capa ou nota de rodapé das Organizações Globo.
    https://www.youtube.com/watch?v=oNuNlubTz0c
    https://www.youtube.com/watch?v=FaO-f3B0bHI
    https://www.youtube.com/watch?v=IQMlL4eQu9Y
    Resta clara a “isenção” de redação das Organizações Globo.

  38. Nilson Adriano

    Está de Parabéns a Polícia de SP. Entretanto há de se ressaltar que Segurança Pública é um sistema, ou seja, o sistema em SP está funcionando como um todo de acordo com os números apresentados. A consequência disso é a migração de bandidos. Os criminosos saem dos estados onde não têm muita facilidade e vão para outros na expectativa de se dar bem. Um exemplo o Tocantins, principalmente Palmas/TO, capital mais jovem do país onde eu moro. A criminalidade aqui aumentou assustadoramente nos últimos anos. O Estado sabe que são bandidos imigrantes, mas não consegue detê-los. Não os esperava nem estava preparado para combate-los. Aqui se transformou recentemente em um caos.

  39. QUEREM CAVAR UMA VÍTIMA DA PM!

    ESTES SUPOSTOS PROTESTOS
    ESTÃO FORA DE PROPORÇÃO
    E SÃO MUITO VAGOS!
    LACAIOS MANDADOS,
    PARA TESTAR OS
    LIMITES DA PM
    E EXERCITAR OS
    JOVENS RECRUTAS!
    O SEGREDO DA
    INSISTÊNCIA?
    MORTADELA E
    CACHAÇA!
    ÊTA VIDA
    BOA! SÔ!
    FICA BONITO
    PRO PT & PMDB,
    FAZER DE CONTA
    QUE ACREDITA NA
    DEMOCRACIA!
    NOTÍCIA PRA BOBO
    VER NA GLOBO!

  40. ricardo

    O REInaldo ,CARA; EU TE ADMIRO MUITO , você fala tudo o que nos gostaríamos de falar, SÓ que quando você fala as pessoas prestam a atenção, E REPERCUTE .PS: Se destruir a globo de novo ,kkkkk Globo News já mé kkkkk

  41. Flamarion

    Parabéns a todos os policiais paulista, militares e civis, e principalmente ao secretário Alexandre Morais que tem feito um excelente trabalho à frente da Secretaria de Segurança Pública!!

  42. Regina

    Parabéns a PMESP.É uma polícia cidadã,o mais é conversa fiada.

  43. Anderson Soares

    Parabéns à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
    Parabéns à PM de São Paulo.

  44. Fernando

    Theodore Dalrymple diz que o problema é que os progressitas odeiam a polícia em si, odeiam qualquer forma de autoridade. Não dá para esperar desse pessoal algum elogio ou alguma proposta que, de fato, vise fortalecer as instituições policiais.
    Engraçado é que as táticas, teorias e desculpas esfarrapadas são sempre parecidas: aqui em SP atribuem as quedas dos números ao PCC.
    Quando converso com amigos da minha área (direito criminal) sobre a teoria da janela quebrada e sua aplicação em Nova York nos anos Giuliani é a mesma coisa: limparam NY mas jogaram a criminalidade para New Jersey; a queda (impressionante!) dos dados em Manhattan decorre de conjunturas macro-economicas e não da política pública. É só desculpa esfarrapada de quem não consegue ver nenhuma forma de poder como legítima.

  45. Getulio SP

    Parabéns à Policia Militar do Est. de SP Séria,competente,honesta.Por isso tem muitas outras policias contra o ciclo completode Policia.Com a pm nao há espaços para acordos com a bandidagem.A imprensa vermelha prega na pm de SP como sendo a mais letal,ora ,a populaçao nao ongueira agradece.Só se baixa o indice criminal retirando o criminoso doseio social e aí dizem que é letalidade,como gostam os jornalistas barbudinhos.É verdade Rei, nao haverá`reconhecimento,muito menos por parte desse governo estadual que tb integra o FORO DE SAO PAULO.

  46. geraldo1

    Não devemos nos esquecer também que o nível de corrupção da PM do estado de SP é muito baixo. Se comparar com outros estados, SP dá de lavada nesse quesito.

  47. Maresia

    O que nos catalizava e fazia nossas cabeças nas concentrações estudantis dos anos setenta era a possibilidade do Brasil se tornar satélite soviético.
    Era nosso maior sonho de consumo.
    Hoje, vejo uma concentração de jovens do MPL, aquecendo e fazendo a cabeça na estação da luz, fumando abertamente cigarretes de Cannabis sativa as vistas de uma omissa repórter da globo News que nada comentou sobre o fato.
    Será esse o sonho de consumo dessa juventude?

  48. Eduardo

    Admiro muito a segurança pública no Estado, mas o governo o do Alckimin vem ignorando a política polícia civil e a polícia científica. O efetivo caiu nos últimos anos, as perícias demoram a chegar, e, por causa da demanda, as vezes não são feitas a contento. Se o governo recuperar nossa polícia, em mais 16 anos poderemos ter um estado com a violência de um país da Europa.

  49. "Correia de Transmissão no site G1 da Globo, doses de realismo Fantástico"

    Olá TRx,
    *****
    *****
    Olha só a Patota Pink do “Nóis Péga Eles…”
    *****
    Interessante REPORTAGEM-PADRÃO CAOLHA
    sempre dentro do GABARITO-Padrão
    preconizado pelo
    Código de Ética
    do
    “Sindicato dos Jornalistas”
    da
    RBnoB
    (República Bolivariana no Brasil)
    *****
    *****
    http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/01/apos-beijaco-gay-grupos-entram-em-confronto-em-evento-com-bolsonaro.html
    *****
    *****
    Sei não Tio…vai ver que foi só uma singela e delicada Homenage ao David Bowie…
    Agora, a reportage-padrão, em si, construída por dessa ala ‘Me gustan los Estudiantes de tChile nas oficinas concertadas do G1 é digna de constar e aparecer
    no
    FANTÁSTICO !!!
    *****
    *****
    sá-prá-lá!…
    Cambada de
    Petralhas
    &
    Esquerdalhas de diversas tribos
    (Brizola / PC do B / PDT / PSOL / PCO / PSTU / PCB / CUT / CTGB / MTST / MST / UNE / CNBB / OAB / Sindicatos dos Jornalistas / MPL / Black Blocks / Juventude Socialista / etc…)
    *****
    *****
    V&OL, TRx !!!…

  50. Silva

    Atacar sistematicamente a Polícia só agrada aos bandidos e à ideologia esquerdopata. Eles querem ficar livres para fazer o que achar que deve fazer. Às favas com a ética, a legalidade e a moral.