Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

TARADOS MORAIS APROVEITAM SURTO CRIMINOSO DE MICROCEFALIA PARA DEFENDER A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

Digamos que haja uma forma intelectualmente honesta de defender o aborto — e trabalho com essa hipótese apenas porque ela é importante para apontar um desvio de caráter. Havendo essa possibilidade, esta seria justamente a hora de o grupo que defende a legalização ou a descriminação se calar em vez de falar. Acirrar agora a campanha é de um oportunismo espantoso

Por: Reinaldo Azevedo

De todos os fanatismos que conheço, o pró-aborto parece ser o mais desmedido. Talvez resida nisso uma nesga de consciência culpada. Como as pessoas sabem, ainda que não o admitam, que estão defendendo a morte de inocentes, procuram reforçar a sua escolha com uma convicção que não admite nem apartes nem reservas porque, assim, buscam convencer a si mesmas de que abraçaram uma boa causa.

Chega a ser chocante, embora não surpreendente, que esses fanáticos vejam os milhares de casos de microcefalia — o resultado da incúria do Poder Público, muito especialmente do governo federal — como mais uma janela de oportunidades para defender, então, a descriminação ou a legalização do aborto.

Temo, sim, o caráter de um sujeito que olha para um bebê com microcefalia, com toda a carga de dor e sofrimento que isso implica para a própria vítima e para a sua família, e veja ali apenas um aborto que deveria ter acontecido.

Que tipo de raciocínio ou de falha moral induz alguém a olhar para o humano — notem que vou preferir tirar Deus desse debate, embora seja legítima, é evidente, a abordagem religiosa — nessas circunstâncias e decidir, então, como o Juiz Supremo, que aquela é uma vida que não merece ser vivida; que aquela é uma vida que não reúne as condições aceitáveis para estar entre nós; que aquela é uma vida que sobreviveu a um mau juízo?

Digamos que haja uma forma intelectualmente honesta de defender o aborto — e trabalho com essa hipótese apenas porque ela é importante para apontar um desvio de caráter. Havendo essa possibilidade, esta seria justamente a hora de o grupo que defende a legalização ou a descriminação se calar em vez de falar. Acirrar agora a campanha é de um oportunismo espantoso. Essa gente não faz isso em nome das mães, dos direitos da mulher ou, é evidente, em benefício dos bebês: pensa única e exclusivamente em aproveitar a oportunidade para ver triunfar uma tese. Usa a tragédia de milhares para fazer o proselitismo da morte.

Quando o Supremo, abusando de um direito que não tem, que é o de legislar, excluiu do crime o aborto de ditos anencéfalos — emendando, na prática, o Código Penal, sem que tenha sido eleito para isso —, observei aqui que se tratava apenas de um primeiro passo. Em breve, escrevi, haveria a reivindicação para que a interrupção não criminosa da gravidez se desse também para outros casos de malformação do feto.

A incúria, a incompetência e o descaso transformaram a gravidez numa escolha de risco no Brasil, epicentro de um problema de saúde pública mundial que levou a OMS a fazer um de seus raros alertas globais. Não obstante, lá estão os feticidas fanáticos a sentir o cheiro do sange fresco. E eles não têm limites porque é de sua natureza não tê-lo.

Em fevereiro de 2012, um dupla de acadêmicos italianos chocou o mundo ao escrever no “Journal of Medical Ethics” um artigo intitulado “After-birth abortion: why should the baby live?” – literalmente: “Aborto pós-nascimento: por que o bebê deveria viver?”. À época, escrevi um post a respeito.

No texto, a dupla — Alberto Giublini e Francesca Minerva — sustenta não haver grande diferença entre o recém-nascido e o feto. Alguém poderia afirmar: “Mas é o que também sustentamos, nós, que somos contrários à legalização do aborto”. Calma! Minerva e Giublini acham que é lícito e moralmente correto matar tanto fetos como recém-nascidos. Acreditam que a decisão sobre se a criança deve ou não ser morta cabe aos pais e até, pasmem!, aos médicos.

Para esses dois grandes humanistas, NOTEM BEM!, AS MESMAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE JUSTIFICAM O ABORTO JUSTIFICAM O INFANTICÍDIO, cujo nome eles recusam — daí o “aborto pós-nascimento”. Para eles, “nem os fetos nem os recém-nascidos podem ser considerados pessoas no sentido de que têm um direito moral à vida”. Não abrem exceção: o “aborto pós-nascimento” deveria ser permitido em qualquer caso, citando explicitamente as crianças com deficiência. Mas não têm preconceito: quando o “recém-nascido tem potencial para uma vida saudável, mas põe em risco o bem-estar da família”, deve ser eliminado.

Num dos momentos mais abjetos do texto, a dupla lembra que uma pesquisa num grupo de países europeus indicou que só 64% dos casos de síndrome de Down foram detectados nos exames pré-natais. Informam então que, naquele universo pesquisado, nasceram 1.700 bebês com Down, sem que os pais soubessem previamente. O sentido moral do que diz a dupla é claro: soubessem antes, poderiam ter feito o aborto; com essa nova leitura, estão a sugerir que essas crianças com Down poderiam, então, ser mortas logo ao nascer.

O texto gerou tal escândalo que acabou sendo retirado da publicação.

Cito o caso dessa dupla para evidenciar duas coisas: 1) a defesa do aborto encerra, entendo eu, uma fronteira moral. Ultrapassada, tudo passa a ser mera questão de gosto; o máximo que se vai fazer é decidir a partir de que mês se pode ou não matar o feto. 2) Em segundo lugar, lembro: a Itália tem uma legislação bastante lassa em relação ao aborto, que deixou de ser crime em 1978. Os hospitais públicos podem fazer o procedimento meramente volitivo até o terceiro mês de gravidez. O limite é ampliado em caso de risco de morte da mãe, malformação do feto etc. Ao médico é garantida objeção de consciência.

Em tese, um abortista poderia se dar por satisfeito. Nada disso. Giublini e Minerva querem mais: já que um bebê recém-nascido, de fato, não é assim tão diferente de um feto, por que não reivindicar também o direito ao infanticídio — ou ao aborto pós-nascimento, como a dupla decidiu chamar?

Vocês acham que esses que agora olham para bebês com microcefalia e pensam logo numa cureta — em vez de pensar numa política pública de saúde decente e em um governo eficiente — são diferentes moralmente daqueles dois?

Afinal, o que esquenta a sua causa é justamente a certeza de que essas crianças não deveriam ter nascido. E eles a utilizam para defender a morte dos que também não portam microcefalia.

Não consigo sentir outra coisa: só repúdio intelectual e nojo físico.

Texto publicado originalmente às 3h12
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

105 comentários
  1. Alexandre

    A defesa do sexo fora do casamento ou sem o propósito de procriação encerra uma fronteira moral. Ultrapassada, tudo passa a ser mera questão de gosto. A partir daí começam as campanhas para uso de camisinha, pílula do dia seguinte que assassina embriões prestes a se formar e a propaganda do sexo livre, do homossexualismo, da infidelidade, da pedofilia, da zoofilia, necrofilia, entre outras parafilias, fetiches e demais irresponsabilidades que ceifam inúmeros jovens com DSTs, entrega para sociedade crianças bastardas, deixa nossa juventude desnorteada sem qualquer compasso moral. Já vivemos numa sociedade onde até no meio conservador há a defesa de valores morais relativistas, basta ver o presente artigo, onde o Sr. Reinaldo não apontou a raiz do problema, qual seja, sexo fora do casamento ou sem o propósito de procriação.

  2. ANONIMA

    …Voltando ao assunto também acho que há OPORTUNISMO de quem não se importa de fato com uma discussão honesta de que há casos a ser debatido respeitando o direito da mulher de escolha em uma situação difícel dramática pessoal e sim pôr em prática uma cultura da morte …

  3. luiz falcao

    caro ronaldo.
    há sempre algo a dizer, mas as autoridades sempre escondem:
    sabemos que a consequência màxima para as vítimas do virus zika é a microcefalia e suas sequelas;
    e as consequências mínimas e médias nunca são faladas: os cranios dos bebes acima das medidas 33cm que passou para 32cm, como se isso resolvesse o problema dos bebes e de seus pais, que acabam ficando aliviados com esse diagnóstico errado de medição por fita metrica!, deixarão de acompanhar seus filhos ao longo dos primeiros dias de vida, para em tempo poder trata-los de possíveis anomalias como: a segueira, surdez, atrofias de todas as espécies, retardo mental, coordenação motora de todas as espécies, etc, estas crianças que em sua gestação tiveram contato com o virus da sika podem, de forma menos evasiva, sofrer das consequências mínimas e médias.
    os cientistas da fiocruz sabem do que estou falando, mas ficam omissos por quais motivos, recentemente na globonews dois destes cientistas deixaram escapar o assunto que trato aqui e agora;
    não sou cientista e nem médico, mas acompanho atentamente o assunto em pauta. há falta de informação para poder previnir ou atenuar. procure se informar a respeito.
    o ministro da saúde que recentemente pedia as mulheres adquirir o virus sika antes de engravidar é algo muito sério, sabemos que este virus passa pela placenta, contamina pelo esperma, transfusão de sangue e pela urina, é fato científico e divulgado mundialmente.
    grato,
    luiz falcao

  4. zé mané

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda!

  5. Douglas

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralha!

  6. Démerson André Polli

    A tese de Alberto Giublini e Francesca Minerva é a mesma de 11 em cada 10 abortistas. Muitas pessoas caem no engodo de que se trata de direito da mulher – o famoso “meu corpo, minhas regras”. Na realidade a causa abortista é a mesma causa que tenta minimizar os diversos crimes. Observe que, ao permitir abortos, se permite não apenas infanticídio, mas também homicídios em qualquer idade do ser humano. Se matar um feto é o mesmo que matar um recém-nascido, por que não seria o mesmo que matar uma criança de 2 ou 3 anos? Se matar uma criança de 2 ou 3 anos é o mesmo que abortar, por que não seria o mesmo matar uma criança de 7, 8, 10 anos? Ou um adolescente? Ou um adulto? Nesta agenda, se ela triunfar, qualquer homicídio seria igualmente tolerável. Basta lembrar que esta causa é muito cara às esquerdas… que querem a todo custo pretextos para (1) aumentar a criminalidade e, assim, propor a mão pesada do Estado como uma solução e (2) ter licença para eliminar aqueles dos quais discordam.

  7. A RAINHA semJUÍZO / TRITURANDO COMUNISTAS - PUTIN, A PORCARIA ZIKA VEM É DA MISÉRIA HUMANA

    Caro Reinaldo … me permita … TRITURANDO COMUNISTAS – PUTIN, A PORCARIA ZIKA VEM É DA MISÉRIA HUMANA

    ah … coitado do Comunista OBAMA se ele soubesse q tem remédio / vacina? … e não demora 3 (três) tempos … ops … anos não… vai vendo

    é longo … não é tão longo quanto a realidade que vai do ocidente ao oriente, é uma terra só …

    e o ENGANO DE PUTIN?… e a impotência de Autoridades?
    “o russo Vladimir Putin. “E agora nos vem uma porcaria da América Latina”…”
    http://veja.abril.com.br/noticia/saude/o-mundo-se-curva-ao-aedes-aegypti

    “As Autoridades terra afora” se enganam … a PORCARIA / ZIKA vem é da MISÉRIA HUMANA, como as PORCARIAS MISERÁVEIS HUMANAS:
    COMUNISMO de KARL MAX… NAZISMO d HITLER … LENIN … o TERRORISMO de KHOMEINI … EI… HAMAS… ALQAEDA … e tantos outros ZIKADOS, tantos dos tempos antigos e atuais, sem contar os que existiram d.C. e a.C.

    fazem tudo em nome de um sistema enganoso e corrupto … tudo pelo poder … e esqueceram do Povo … veja o que deu … e vai dizer que é mentira? … também vai me dizer que COMUNISTAS e TERRORISTAS não estão de mãos dadas? … aguarde

    FATO:
    “NO MUNDO” … TERRORISTA = EI/HAMAS/ALQAEDA apoiando COMUNISTA (e vice versa)
    No vídeo os DOCUMENTOS SECRETOS do “O PROJETO” foram descoberto *** HÁ (+) DE 2 ANOS *** … transcrevi apartir de 9,13min, segue:
    “(…) OK. CONTE-ME SOBRE OS DOCUMENTOS SECRETOS …
    1 – IMIGRAÇÃO EM MASSA
    2 – PROSELITISMO (O proselitismo é o intento, zelo, diligência, empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, ideia ou religião (proselitismo religioso).
    3 – CONSTRUÇÃO DE MESQUITAS EM TODA EUROPA TODA AMERICA
    4 – e o ponto chave, CONSEGUIR CARGOS NOS CORREDORES DO PODER, NA MÍDIA, NA ACADEMIA, NO GOVERNO,
    (ACADEMIA, lê-se FACULDADE/ESCOLAS) estamos vendo isto na Europa nos EUA (o entrevista foi feita há +2 anos atrás), trabalhando também com o mesmo sentimento, talvez não ideologicamente similar, mas a ESQUERDA, por exemplo na Europa e na AMERICA vemos a IRMANDADE (MUÇULMANA) trabalhando com ESTREITA COLABORAÇÃO COM A ESQUERDA
    – jornalista: Agora espere um segundo. Esquerda política não vai estar alinhado com alguém que ***QUER MATAR HOMOSSEXUAIS. Quero dizer, não, não faz sentido Eric
    – Eric: Sid não faz sentido. ***ESTRANHOS PARCEIROS. TODO MUNDO EM CASA, provavelmente esta pensando que a esquerda será a primeira a ter suas cabeças no cepo se a Lei Shaira chegar ao Poder. Mas aqui está o ponto de discórdia
    – Sid: Essa lei é o objetivo?
    – Eric: ***ESSE É O OBJETIVO. LEI SHAIRA PARA TODOS. GOSTEMOS OU NÃO.
    (…) *** – Eu também quero que você perceba que UM HOMEM CHAMADO ADOLF HITLER escreveu um livro chamado MEIM KAMPF (MINHA LUTA), no qual ELE ESCREVEU TUDO O QUE IA FAZER. NINGUÉM O LEVOU A SÉRIO. NÓS TEMOS UM ESBOÇO DO Q A IRMANDADE MUÇULMANA ESTÁ PLANEJANDO EM SUA ESTRATÉGIA. VAMOS LEVA-LOS A SERIO
    https://www.youtube.com/watch?v=gWmYkIXNIMs
    – – –
    … voltando

    A que ponto chegamos, a miséria humana atual, em pleno século 21, faz entendermos que não estamos diferentes da miséria humana dos nossos ancestrais que ofereciam sacrifícios de crianças ou praticavam o canibalismo.

    – O ladrão/DIABO só vem para ROUBAR, MATAR E DESTRUIR; mas Eu/JESUS vim para que as OVELHAS TENHAM VIDA, A VIDA COMPLETA / abundante / próspera.” João 10, 7-10, Bíblia Sagrada
    – – –

    ABORTO é = INFANTICÍDIO? e é = CANIBALISMO? … são parentes ? … tem o mesmo pai espiritual?…

    QUAL A DIFERENÇA?
    de pais que MATAM UM INOCENTE E JOGA NO LIXO, com a desculpa que ESTA COM DEFICIÊNCIA
    de pais que MATAM UM INOCENTE E COME A CARNE, com a desculpa que ESTA PASSANDO FOME

    SIGNIFICADO DE ABORTO
    s.m. Interrupção voluntária ou provocada de uma gravidez; o próprio feto expelido ou retirado antes do tempo normal.
    Jurídico. Feticídio; interrupção intencional da gravidez da qual resulta A MORTE DO FETO, sendo no Brasil considerada uma infração da lei.
    http://www.dicio.com.br/aborto/

    ANTÔNIMOS / CONTRARIO de ABORTO:
    ACEITAR UM SER NO CONTEXTO SOCIAL, nascer, VIVER, continuar
    http://www.dicionarioinformal.com.br/antonimos/aborto/

    SIGNIFICADO DE INFANTICÍDIO …
    A mãe matar o próprio filho.
    http://www.dicionarioinformal.com.br/infantic%C3%ADdio/

    ANTÔNIMO / CONTRARIO INFANTICÍDIO
    São antônimos de Infanticídio as seguintes palavras: CUIDAR e AMAR.
    http://oquee.com/infanticidio/

    SIGNIFICADO DE CANIBALISMO
    s.m. Característica, particularidade ou condição de canibal; que tem como hábito alimentar ou ritual a ingestão de carne humana; antropofagia.
    … “Foram chamadas 91 testemunhas, algumas das quais descreveram em detalhes gráficos os crimes cometidos em Serra Leoa, incluindo amputações, ASSASSINATOS DE CRIANÇAS E CANIBALISMO. Folha de São Paulo, 13/07/2009″
    http://www.dicio.com.br/canibalismo/

    ANTÔNIMO / CONTRARIO DE CANIBALISMO
    1. bondade, HUMANIDADE, benevolência, PIEDADE. – 2. indulgência, MISERICÓRDIA, comiseração, DÓ, enternecimento, MAVIOSIDADE, miseração, BENIGNIDADE,complacência, APEGO, mundo, COMPAIXÃO, afeto, AMIZADE, AMOR, FRATERNIDADE, simpatia, TERNURA, meiguice,CONDESCENDÊNCIA, beneficência, CLEMÊNCIA, comprazimento.
    http://www.antonimos.com.br/canibalismo/
    – – –
    NA LEI DE DEUS

    “JESUS DISSE: …Se você quer entrar na VIDA ETERNA, GUARDE OS MANDAMENTOS.
    — Que mandamentos? — perguntou ele. JESUS respondeu:
    — “NÃO MATE, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, RESPEITE O SEU PAI e A SUA MÃE e AME OS OUTROS COMO VOCÊ AMA A VOCÊ MESMO.” Mateus 19:17-19

    NA LEI BRASILEIRA

    Art. 123, C. P. – MATAR, sob a influência do estado puerperal, O PRÓPRIO FILHO, DURANTE O PARTO ou LOGO APÓS:
    Pena – detenção, de dois a seis anos. ABORTO provocado pela gestante ou com seu consentimento

    RELATOS HISTÓRIA ANTIGA e NA BIBLIA

    Várias relatos de Povos antigos que MATAVAM CRIANÇAS EM SACRIFÍCIOS a deuses como MOLOQUE
    … assim como o CANIBALISMO, e um dos relatos bíblicos ocorreu com o Povo de Deus, quando este POVO ESTAVA SENDO CASTIGADO por DEUS, DEVIDO TER SE DESVIADO DOS CAMINHOS DE DEUS e HAVIAM PERDIDO A FÉ EM DEUS, então duas mães combinaram de matar e comer seus filhos, devido a grande fome que o Povo e elas estavam passando, o rei da época que também era mau, e ouvindo o relato, ele mesmo confessa/reconhece que o que estava acontecendo era castigo de Deus, e procura o Profeta Elizeu que profetiza a saída da miséria/desgraça/fome, e no momento o ajudante pessoal do rei, zombou de Deus e do Profeta, e conforme a profecia de Elizeu, a fartura veio e o ajudante morreu sem ver a fartura e pisoteado pelo Povo (2 Reis 6:24-33, e 7, Bíblia Sagrada)

    NO BRASIL ATUAL – INFANTICÍDIO INDÍGENA

    “O INFANTICÍDIO É UMA PRÁTICA COMUM EM VÁRIAS TRIBOS INDÍGENAS. EM MUITAS TRIBOS, CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA OU MENTAL, GÊMEOS OU FRUTO DE RELAÇÕES EXTRA-CONJUGAIS SÃO MORTAS.
    Vários elementos indígenas se manifestaram contra essa prática. Um dos casos mais conhecidos foi o de Muwaji, uma mãe da tribo dos suruwahás, que conseguiu impedir que a sua filha (portadora de deficiência mental) fosse assassinada. Mais tarde, surgiu o projeto de lei 1057/2007, conhecido também como “LEI MUWAJI”, QUE TEM COMO OBJETIVO PROTEGER CRIANÇAS DO INFANTICÍDIO.
    http://www.significados.com.br/infanticidio/

    FATO
    08/2015
    CÂMARA APROVA PROJETO QUE PREVÊ COMBATE AO INFANTICÍDIO EM ÁREAS INDÍGENAS

    *** veja “o contraste da idéias/pensamentos” humanos entre os que:
    -> TEM MISERICÓRDIA DA VIDA HUMANA e os que são
    -> MISERÁVEIS COM A VIDA HUMANA = OS POLÍTICOS COMUNISTAS

    “…DEFESA DA VIDA

    O deputado MORONI TORGAN (DEM-CE) afirmou que a vida deve ser um valor fundamental aplicado a todas as culturas. “NÃO ACREDITO QUE UMA CULTURA QUE TIRE A VIDA SEJA MAIS IMPORTANTE QUE A VIDA. Se é para matar uma vida em nome de uma cultura, mata a cultura em nome da vida, que é muito melhor”, afirmou.

    O deputado TAKAYAMA (PSC-PR) também defendeu a proposta. “NÃO SE TRATA DE RELIGIÃO, TRATA-SE DA VIDA. Não está certo que, se uma criança nasceu com pequena deficiência na perna, por exemplo, o chefe da tribo possa mandar matar de uma maneira horrível na frente dos pais”, criticou.
    .
    Para o deputado GILBERTO NASCIMENTO (PSC-SP), AS CULTURAS QUE SACRIFICAM AS VIDAS NÃO PODEM MAIS PREVALECER.
    .
    Deputados do PSOL, no entanto, manifestaram-se contra o projeto. O líder do partido, deputado *** CHICO ALENCAR (RJ), destacou que há experiências bem-sucedidas de superação dessas práticas tradicionais por meio de diálogo, liderado pelas mulheres indígenas.
    Para o deputado ***EDMILSON RODRIGUES (PSOL-PA), (A FAVOR DO ABORTO) a proposta é inconstitucional. “Acaba negando o que está previsto na Constituição, a garantia dos povos indígenas à sua identidade cultural”, opinou.
    .
    A líder do PCdoB, deputada *** JANDIRA FEGHALI (RJ), afirmou que é necessário respeitar as crenças e costumes. “Não estamos aqui defendendo assassinato, estamos defendendo a vida dessas crianças por meio de uma mediação cultural. Do jeito que está aqui, vamos colocar a tribo inteira na cadeia, obrigando todos a denunciar o risco de algo acontecer”, disse.

    O projeto foi apelidado de LEI MUWAJI – HOMENAGEM A UMA MÃE DA TRIBO DOS SURUWAHAS QUE SE REBELOU CONTRA A TRADIÇÃO DE SUA TRIBO E SALVOU A VIDA DA FILHA, QUE SERIA MORTA POR TER NASCIDO COM DEFICIÊNCIA.”
    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/494777-CAMARA-APROVA-PROJETO-QUE-PREVE-COMBATE-AO-INFANTICIDIO-EM-AREAS-INDIGENAS.html

    FATO
    02/2012
    PT / DILMA / GILBERTO CARVALHO . EVANGÉLICOS . ABORTO

    A FALA DE GILBERTO CARVALHO:
    1,20 min O GOVERNO PRECISAVA FAZER UM CONFRONTO IDEOLÓGICO CONTRA OS EVANGÉLICOS QUE LEVAM SUAS MENSAGENS PRINCIPALMENTE À POPULAÇÃO MAIS CARENTE… TEVE AINDA A “CORAGEM” DE SUGERIR UMA REDE ALTERNATIVA DE COMUNICAÇÃO PARA “CONFRONTAR” AS IDÉIAS DOS EVANGÉLICOS…
    https://www.youtube.com/watch?v=AX7vtRvsyNQ

    FATO
    02/2012
    “COMO ELE DISSE QUE NÃO FALOU, EU ENTREGUEI UM DVD COM A FALA DELE, PARA ELE VER EM CASA”, disse o senador Magno Malta (PR-ES), ironizando o recuo do ministro.
    (…) – ABORTO – GILBERTO CARVALHO TAMBÉM FOI COBRADO SOBRE A POSIÇÃO DO GOVERNO A RESPEITO DO ABORTO. (…): “A presidente/DILMA PEDIU QUE EU REAFIRMASSE PARA A BANCADA QUE A POSIÇÃO DO GOVERNO SOBRE O ABORTO É A POSIÇÃO QUE ELA ASSUMIU JÁ NA CAMPANHA ELEITORAL”, garantiu o ministro.
    .
    (*** HOJE 2015/2016, eles PASSEIAM NAS RUAS PEDINDO O ABORTO)
    (*** SÃO ESTELIONATÁRIOS MISERÁVEIS)
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/gilberto-carvalho-pede-perdao-a-evangelicos-mas-nao-assina-documento/
    – – –
    – – –
    *** ESPERO QUE O POVO DECENTE E OS CRISTÃOS PRINCIPALMENTE, NÃO CEDAM ou SE HUMILHEM AO DIABO, pois fariseus e falsos profetas sempre existiram e irão existir são os companheiros do Diabo, o lago de fogo e enxofre é propriamente reservado à eles
    *** “ABORTE” / RESISTA’ AS COISAS DO DIABO e ELE FUGIRÁ DE VÓS, e se ACHEGUE / VIVA COM DEUS e ELE TE ABENÇOARÁ e se ACHEGARÁ A VOCÊ e NÃO TE ABANDONARÁ e TERÁ MUITA MISERICÓRDIA DE VOCÊ.
    *** CASO CONTRARIO TEREMOS MAIS CASTIGOS … aí … o que dizer … misericórdia.
    – – –
    – – –
    “A LUZ DO CORPO
    Jesus continuou:
    — Ninguém acende uma lamparina para pôr num lugar escondido ou debaixo de um cesto. Ao contrário, ela é colocada no lugar próprio, para que os que entrarem na casa possam enxergar tudo bem.
    – Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de você são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz.
    – Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão.
    – Portanto, tenha cuidado para que a luz que está em você não seja escuridão.
    – Pois, se o seu corpo estiver completamente luminoso, e nenhuma parte estiver escura, então ele ficará todo cheio de luz como acontece quando você é iluminado pelo brilho de uma lamparina.

    JESUS, OS FARISEUS E OS MESTRES DA LEI

    (FARISEUS -> “falsos” religiosos que MANIPULAM A LEI de DEUS e dos HOMENS segundo seus interesses, são pessoas falsas, e na maioria da vezes na Biblia/Evangelho estavam acompanhados com os MESTRES DA LEI -> que são os instrutores, doutores, mestres, professores da Lei. Aquele que ensina a lei. Doutor da lei – hoje advogado, juiz, legislador, quem trabalha com a lei dos homens)

    – “ … Quando JESUS acabou de falar, UM FARISEU o convidou para jantar na casa dele. JESUS foi e sentou-se à mesa.
    O FARISEU ficou admirado quando viu que JESUS não tinha SE LAVADO antes de comer.
    Então o SENHOR JESUS disse a ele:
    — Vocês, FARISEUS, LAVAM O COPO E O PRATO POR FORA, mas POR DENTRO VOCÊS ESTÃO CHEIOS DE VIOLÊNCIA E DE MALDADE.
    — Seus tolos! Quem fez o lado de fora não é o mesmo que fez o lado de dentro?
    Portanto, deem aos pobres o que está dentro dos seus copos e pratos, e assim tudo ficará limpo para vocês.
    — AI DE VOCÊS, FARISEUS! Pois dão para Deus a décima parte (dízimo) até mesmo da hortelã, da arruda e de todas as verduras,
    (+) mas NÃO SÃO JUSTOS COM OS OUTROS E NÃO AMAM A DEUS.
    E são exatamente ESSAS COISAS que vocês devem fazer sem deixar de lado AS OUTRAS.
    — AI DE VOCÊS, FARISEUS! Pois gostam demais dos lugares de honra nas sinagogas e gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças.
    — AI DE VOCÊS! Pois são como sepulturas que não se veem, sepulturas que as pessoas pisam sem perceber. (são bonitas por fora mas por dentro tem a morte)
    – Então UM MESTRE DA LEI disse a JESUS:
    — Mestre/JESUS, falando assim, o Senhor está nos ofendendo também.
    JESUS respondeu:
    — AI DE VOCÊS TAMBÉM, MESTRES DA LEI! Porque põem fardos tão pesados nas costas dos outros, que eles quase não podem aguentar. Mas vocês mesmos não ajudam, nem ao menos com um dedo, essas pessoas a carregar esses fardos.
    AI DE VOCÊS! Pois fazem túmulos bonitos para os profetas, os mesmos profetas que os antepassados de vocês mataram. Com isso vocês mostram que concordam com o que os seus antepassados fizeram, pois eles mataram os profetas, e vocês fazem túmulos para eles.
    .
    POR ISSO A SABEDORIA DE DEUS DISSE:
    “Mandarei para eles profetas e mensageiros, e eles matarão alguns e perseguirão outros.” Por causa disso esta gente de hoje será castigada pela morte de todos os profetas assassinados desde a criação do mundo, começando pela morte de Abel até a morte de Zacarias, que foi assassinado entre o altar e o Lugar Santo. SIM, EU AFIRMO A VOCÊS QUE O POVO DE HOJE SERÁ CASTIGADO POR TODOS ESSES CRIMES.
    .
    — AI DE VOCÊS, MESTRES DA LEI! Pois guardam a chave que abre a porta da casa da Sabedoria. E assim nem vocês mesmos entram, nem deixam os outros entrarem.
    Quando Jesus saiu dali, os mestres da Lei e os fariseus começaram a criticá-lo com raiva e a lhe fazer perguntas sobre muitos assuntos. Eles queriam levá-lo a dizer alguma coisa que pudesse lhes servir de motivo para acusá-lo.” Lucas 11: 33-54, Biblia Sagrada
    – – –
    Portanto, OBEDEÇAM A DEUS E ENFRENTEM O DIABO, QUE ELE FUGIRÁ DE VOCÊS.
    Cheguem perto de DEUS/JESUS, e Ele/DEUS/JESUS CHEGARÁ PERTO DE VOCÊS.
    LAVEM as mãos, pecadores! LIMPEM o coração, hipócritas! FIQUEM TRISTES, gritem e chorem.
    Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza (JEJUEM).
    “HUMILHEM-SE DIANTE DO SENHOR”, E ELE OS COLOCARÁ NUMA POSIÇÃO DE HONRA.”Tiago 4:7-10, Biblia Sagrada

    QUEM SE HUMILHA “a” DEUS/JESUS … VENCE SEMPRE … é RESTAURADO / RENOVADO, e o QUE É (OU) PASSA A SER DE DEUS/JESUS o DIABO NÃO TOCA(.)

    “E se o MEU POVO, que se CHAMA *** PELO MEU NOME/DEUS/JESUS, se HUMILHAR, e ORAR, e BUSCAR a minha face e SE CONVERTER dos seus MAUS CAMINHOS, então Eu OUVIREI dos céus, e PERDOAREI os seus pecados, e SARAREI a sua terra/País/BRASIL.” 2 Crônicas 7:14, Bíblia Sagrada

    DIA 13/03/16 “vem pra rua” nos 4 cantos do BRASIL, e no dia e sempre, fique firme até o fim, e espalhe.
    “*** FELIZ *** a pessoa que TÊM MISERICÓRDIA das outras pessoas, pois Deus/JESUS TERÁ MISERICÓRDIA dela.” Mateus 5:7, Bíblia Sagrada
    – – –
    ah … o remédio / vacina pras ZIKAS DA VIDA?
    A MISERICÓRDIA que vem só quando se tem HUMILDADE … e olha que é instantânea e de GRAÇA … o FARDO FICA LEVE … e ainda GANHA A FARTURA /PROSPERIDADE / VIDA ABUNDANTE.

    DEUS/JESUS, tenha misericórdia, perdão, continue conosco, nos guiando, habitando no meio de nós, nos dando sabedoria, paz, união, ensinando-nos a ter respeito ao próximo, aos INOCENTES, RESPEITO A VIDA, aumente nossa fé, tire a cegueira, destampe os ouvidos, limpe os corações, lava a nossa alma, unja-nos, nos sustente com sua Forte Mão, pois o Senhor é quem governa dos céus, quem irá contra Ti? Ninguem. Cuide da IMENSA FAMILIA 1POVO BRASIL, livre-nos da desgraça, dos lobos, das más autoridades, pois “importa obedecer a Ti do que a seres humanos maus”. Faça a Sua vontade na terra e nos céus. E seu Nome seja Glorificado.

    SATANÁS VAI CATANDO SEUS FALSOS ENSINAMENTOS, SUA GENTE TUDO QUE É TEU E CAIA FORA, ordenamos pelo Nome Sagrado de JESUS.

  8. Dalton Catunda Rocha

    Tanto o aborto, quanto o infanticídio eram legais entre os romanos, os assírios, os caldeus, os fenícios, o filisteus e mesmo na Grécia Antiga. Só que tais civilizações morreram, exatamente pelo gayzismo, aborto legalizado, infanticídio legalizado e baixa fertilidade feminina. Ver este livro: How Civilizations Die. Autor: David Goldman.

  9. Leonardo Fernandes

    O primeiro passo foi dado, na verdade, quando colocaram na constituição a brecha do aborto após o estupro. É assim que esse tipo de gente age. Abre caminho aos poucos, eliminando as resistências morais da população. A partir daí, o inferno é o limite.

  10. Coelho

    Sou contra aborto. Sou a favor do controle de natalidade. Já passou da hora de procriarem feito coelhos.

  11. Lyege Carvalho

    Reinaldo, boa tarde. Excelente artigo, porém vc sabe muito mas não sabe tudo. Rogo a Deus que sua inteligência se debruce seriamente ao controlismo populacional para entender de maneira profunda a questão do aborto.
    Como que orquestrados , os defensores do aborto, mesmo na pessoa da secretária da OMS, vieram rapidamente a público com a urgência da legalização do aborto na América Latina, nos países mais reticentes. Isso não é a toa. Estudamos isso a mais de inte anos e se vc quiser, temos documentos e artigos sobre isso.
    Outra coisa: a população brasileira vem sendo envenenada pelo menos desde 2000 com esse programa falido de combate ao Aedes desenhado pelos abortistas da ONU . Parte de profissionais da saúde (ver Nota Texnica da ABRASCO) a anos vem implorando a mudança de abordagem. Eles previram uma explosão de canceres e situações de teratogenese na população. O veneno usado é imalathion a 30%, que causa arrepio dos químicos e médicos que entende disso.
    Conto com a sua inteligência e sua fé para ajudar Jesus Cristo na proteção dos bebês e da própria Fé. Como convencer da Salvação pessoas que acham natural matar seus próprios filhos ? É uma questão urgente. Obrigada. Lyege

  12. affonso

    Monstros,nada mais do que monstros.Na Grécia espartana isso já se fazia. É caso, certamente, de teratologia de complexa etiologia; são malucos sem cura. Esses tais, são aqueles que vieram das trevas; são trevosos. Talvez reencarnações dos Hitleres e de seus asseclas.Insensíveis às dores humanas regozijam-se com o sofrimento alheio; sentem prazer nos gritos doloridos dos indefesos.

  13. marcio

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda!

  14. Edson

    Joao Alves, o que seu comentário tem haver com o excelente texto, uma vez que esta guerra e de todo, ou to enganado

  15. Rômulo Pinheiro

    Me solidarizo com a dor e o sofrimento das famílias atingidas pelas consequências deste vírus (zika) tão devastador, que compromete, prejudica e destrói o sonho de tantas famílias, mães e pais.
    Entendo que a sociedade inteira deve se mobilizar num esforço conjunto para combater a proliferação do vetor(mosquito).
    Venho acompanhando, com apreensão e espanto, o debate em torno do direito à interrupção das vidas destes fetos atingidos pelo mal, e até mesmo da interrupção da gravidez como preventivo após contrair a doença.
    Vejo pessoas engajadas , e com muita veemência,defender o direito de escolha da mãe, de vir ou não, a conceber uma criança que se saiba “defeituosa”.
    Seria isso uma “higienese”? O direito do ser humano selecionar quem tem o direito a viver ou não, segundo suas concepções? Não seria um infanticídio a se desenhar?
    Seguindo esse conceito, estaríamos nós agora, a decidir quem deveria continuar a viver segundo princípios de retidão, honestidade, probidade, moralidade.
    Hoje se defende o direita à vida do preso, tenha ele cometido qual crime seja, por mais hediondo que seja, os animais indefesos, e entendo que o ser humano, qualquer um que seja , tem o direito vital e básico à vida.
    Então, não cabe a nenhum de nós, decidir quem deve ou não viver.
    Esse é um debate amoral, onde vejo muita gente sem ética moral pra impor conceitos ou fundamentos que corroborem ou justifiquem abominável prática.

  16. Marcelo Souza

    Gostei muito do texto e não concordo com a liberação do aborto. Na acepção do artigo, o que eles querem por como “aborto pós parto” se cometido por médico, no Brasil é homicídio, pela mãe no estado puerperal é infanticídio. Mas te pergunto, para fomentar o debate, se ler o comentário. E a gravidez fruto de estupro? É justificado o aborto? É correto pedir que a mulher vítima de estupro não interrompa a gravidez? São perguntas complexas, com respostas nada simples…

  17. Anticorrupto

    Sr. Reinaldo, não existe algum artigo na Constituição do Brasil que proíba um(a) presidente incapaz, medíocre… de continuar à frente da presidência do Brasil, não?

  18. Cactus

    .
    wlad from brz – obrigado pela informação, realmente eu não sabia.
    .

  19. Henrique Carvalho

    Alguns aí buscam formas de satisfazer as suas taras assassinas.

  20. Rafael

    Já estão fazendo Reinaldo. Imagine se legalizarem! http://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/01/1735560-gravidas-com-zika-fazem-aborto-sem-confirmacao-de-microcefalia.shtml

  21. Marcio Silva

    Apesar de não concordar, quando se defende a legalização do aborto, há argumentos que até tem sua lógica. Mas defender aborto de fetos por haver uma má formação que pode em alguns casos ser leve, soa um tanto quanto como higienista. Guardada as devidas proporções, é defender o aborto de crianças de uma determinada raça, ou sexo, ou seja qual for a característica. Pois é, Hitler iria gostar da tese defendida por esses grupelhos.

  22. João Alves

    A coisa horrorosa acha que com os seus exércitos de mosquitos adestrados já agora se espalhando por todo o mundo, tudinho certamente crias da rainha, volta a ter protagonismo e está por isso toda feliz, pois agora é mosquito pra cá, mosquito pra lá, a sonsa aqui, a mentirosa lá, e assim vai barrigando o impeachment, toda lascada a aumentar impostos e a cortar os programas para os pobres, dependendo ainda da CPMF ! É a presidente Zilca !
    http://g1.globo.com/bemestar/aedes-aegypti/noticia/2016/02/dilma-diz-que-conversou-sobre-zika-virus-com-evo-morales.html

  23. Sam Spade

    Gosto muito desse vídeo. Esse emocionante depoimento de Gianna Jesse, uma sobrevivente de aborto, é um tapa na cara desses miseráveis.
    https://www.youtube.com/watch?v=Uku6G1TaosI

  24. Anonimo

    Irmão, Irmã,
    Nem bem chegou e já partiste
    Nunca viste a luz do Sol, no amanhecer
    Logo você, nossa alvorada, nossa esperança
    Irmã, Irmão,
    Adeus!
    Nunca sentiste o calor do Sol no corpo, foi essa a sua jornada na Terra!
    Irmã, Irmão.
    Perdão!
    Não te livramos do mau!
    Mas continuamos na luta contra os hediondos, os abomináveis, os terríveis, os cruéis, os insanos, os inumanos …
    e você, Irmão, Irmã,
    nos fortalece!
    Você, Irmã, Irmão, que nunca viu a luz do Sol!

  25. Silvio Mendes

    Nojo, asco. Não conheço palavra para descrever o que se sente perante tal gente.
    Começam argumentando que um punhado de células não é um ser humano e, portanto, poderia ser descartado em prol da conveniência da mulher. Depois argumentam que um feto sem cérebro pode ser descartado em prol do bem-estar da mãe. Daí vão ampliando as desculpas até chegar ao ponto de argumentar que uma criança recém-nascida poderia ser descartada em prol do bem-estar da família.
    Daí para a frente a história já é conhecida e está nos livros de História: para os nazistas (e comunistas também), crianças, doentes e velhos podiam ser descartados em prol do bem-estar da sociedade. Judeus, eslavos e outros povos que estavam na fila das prioridades de Hitler podiam ser descartados em prol do bem-estar do povo alemão. Ainda tem algum tonto que acredita que isso é sociedade democrática e igualitária, que respeita os direitos humanos?
    Observem que a canalha covarde se apresenta sempre com uma justificativa “nobre” para promover a matança de inocentes cujos gritos não chegam aos ouvidos de ninguém. E sempre em prol da conveniência do mais forte.
    E que estrago essa gente faz! Atualmente um grupo que se manifeste em defesa de animais indefesos é sempre aplaudido, como não poderia deixar de ser mesmo, porém um grupo que se manifeste em defesa de seres humanos indefesos é tachado de reacionário, carola, retrógrado, etc. Alguém ainda tem dúvida de que nossa sociedade está sendo destruída?

  26. Kevin Lomax

    PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!!!!

    Quem mandou matar Celso Daniel, Toninho do PT e Luis Eduardo Saeger Malheiro ( PRESIDENTE DA BANCOOP) ??

    Por que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não denuncia os 49 parlamentares citados nas delações do PT e dos partidos aliados da criminosa Dilma mesmo com todos indícios de autoria e materialidade dos fatos ??

    Por que Rodrigo Janot pede o afastamento de Eduardo Cunha e não pede o de Renan Calheiros, já que ambos estão envolvidos nas delações do Petrolão da Dilma ??

    É verdade que a esposa do Ministro do STF Luis Roberto Barroso tem uma offshore em Miami ?? E que o escritório do pai dele tem um contrato milionário com o Governo Federal ??

    Ele não deveria se declarar impedido de julgar o tramite do IMPEACHMENT? Qual o motivo de ele ter omitido trechos do Regimento Interno da Câmara propositalmente para justificar o seu voto e dificultar a aprovação do impedimento da Presidente que faz parte do Governo mais corrupto da história do Brasil ? Não deveria ser afastado ??

    Procede que os Ministros Luis Fux e Marco Aurélio Mello ficaram contra o IMPEACHMENT depois que Dilma pessoalmente atuou para que suas filhas virassem Desembargadoras?

    Por que os políticos do Congresso Nacional contrariaram os técnicos do TCU e aprovaram as contas da criminosa DILMA, mesmo ela tendo pedalado e cometido crime de responsabilidade fiscal?

    Qual o interesse da Rede Globo, Record, Band, SBT, REDE TV entre outras emissoras, todos os jornais, revistas e sites, salvo raras exceções; Os maiores Empresários e Banqueiros do país; ARTISTAS e FORMADORES DE OPINIÃO; OAB, CNBB, IURD, Sindicatos e Movimentos Sociais continuarem apoiando e defendendo um Governo que trouxe de volta a inflação, desemprego e literalmente quebrou e rachou o BRASIL?

    Como é possível não responsabilizar criminalmente e politicamente uma Presidente e um Governo que tiveram mais de 20 Ministros de Estado que caíram, foram afastados ou estão denunciados e envolvidos em escândalos de corrupção desde a posse em Janeiro de 2011 ??

    Por que o vice Michel Temer se acovarda, rasgando assim a sua BIOGRAFIA e não rompe de vez com o Governo do PT?

    Por qual motivo os partidos de Direita que foram eleitos com os votos das pessoas conservadoras como o PMDB, PP, PR, PRB, PROS, PSC e PSD continuam apoiando e defendendo um Governo de Esquerda Bolivariana ??

    Por que Lula e seu filho ainda estão soltos diante de tantas provas que as autoridades já possuem ??

    ACORDA BRASIL!!! – Até que quando o POVO vai ser saco de pancada??

    Ou fazemos alguma coisa até Março, ou vamos ter que aguentar mais 3 anos de DILMA/LULA e o PT.

    # TODOS PELO IMPEACHMENT ( Dia 13/03 MEGA MANIFESTAÇÃO PARA PARALISAR O BRASIL )

  27. César

    Uma boa leitura para lembrar a todos quão moralmente repugnantes Esquerdistas são?

    Para quem fica comparando os Esquerdopatas com os Nazistas só um lembrete: governos “socialistas” mataram 20 vezes mais pessoas.

    20X mais mortos sob a égide da bandeira vermelha.

  28. wlad from brz

    Cactus: Fevereiro 2, 2016 às 9:45 am
    O alfabeto oficial da Língua Portuguesa contém a letra K desde 2009.

  29. Mario Persona

    A leitura me inspirou a contar uma história https://youtu.be/JZ3VeMb4sKQ

  30. André

    Sem dúvida um dos melhores textos de Reinaldo Azevedo em todos os tempos.
    Estes que defendem as políticas excludentes de Hitler e Stalin já nasceram.
    Seus pais decidiram ama-los mesmo sem saber que no futuro seriam degenerados.

  31. Jairo

    Suas palavras dão voz não só a milhões de pessoas que pensão como você mas principalmente defendem aqueles que não têm voz. Obrigado pelo texto.

  32. Mylena

    Obrigada, Reinaldo! Eu sabia que vc não deixaria de falar sobre o assunto.

  33. Ricardo-MG.

    Renata Gusson Martins – A mulher que falou por todos nós.
    Sobre aborto calando as feministas e dando nome aos bois.
    É de arrepiar. Uma coragem!!! Estilo Reinaldo Azevedo
    Está no Google. 4.02 m.

  34. ETDS_Br

    No Globo.com o médico Drauzio Varella entrou pra turma:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/02/aborto-ja-e-livre-no-brasil-proibir-e-punir-quem-nao-tem-dinheiro-diz-drauzio-varella.html

  35. Pascoal Antonio Bovino

    Um dos melhores textos que já li do Reinaldo. Parabéns você está cada dia melhor!

  36. cirval

    Não creio que o Dráusio Varela tenha desvio de caráter.

  37. Luciano

    Alguns povos da antiguidade SACRIFICAVAM seus filhos a diversos “deuses”. Eram queimados em fogueiras, eram esquartejados, enterrados, Comidos em cerimonias aos falsos deuses.
    Os Hebreus foram os primeiros a condenar esta pratica, claro que os Hebreus com essa historia de DEUS unico com 10 mandamentos, leis, honestidade, amor e etc tiveram lutar muito pra não ser destruidos pelos povos que queriam ter o direito de matar crianças.

    Voltamos ao tempo primitivo onde homens sacrificavam seus filhos para agradar os falsos deuses. E onde aqueles que se negam a matar são perseguidos!

    Quem é o homem para decidir quem vive ou morre?

  38. Darazoom

    Pode ser que eu esteja tentando fazer chover no molhado, mas no meu entender a vida humana não tem preço. Considero que a vida existe desde o exato momento em que um espermatozoide vitorioso rompe o invólucro de um óvulo e o fecunda. A partir daí somente a NATUREZA tem o direito de interromper o desenvolvimento dessa vida, seja antes ou depois do nascimento.
    O que esses tarados morais querem é justificar o injustificável, ou seja, a desídia dos governos lula/dilma, e intervir em algo que não lhes cabe. Eles, sim, deveriam ter sido eliminados antes de ter nascido – claro, pela própria natureza e em defesa da vida humana. Se a natureza não o fez deve ter seus motivos. Cabe a nós combate-los de forma ética e aguardar que a própria natureza se incumba de, no devido tempo, encaminha-los para o lugar que lhes é de direito – a casa do capeta.

  39. Jorge

    Esse tipo de aborto “pós-nascimento” é muito normal na sociedade Romulana. Acho que devemos seguir o exemplo, ter apenas os melhores exemplos de seres humanos para o caso de termos que enfrentar os Romulanos em uma batalha algum dia. Mesma coisa os Klingons. São alienígenas perigosos e devemos pensar, afinal, no bem maior. E depois, com os ossos dos bebês mortos é possível fazer chucalhos e jóias para os bebês vivos, estes sendo o melhor exemplo que a humanidade pode oferecer biológicamente. Nada se perde. Faz todo o sentido.

  40. wlad from brz

    “…o texto gerou tal escândalo que acabou sendo retirado da publicação…”
    Infelizmente não, Reinaldo. O artigo continua lá (http://jme.bmj.com/content/39/5/261.full.pdf+html).
    A propósito, o nome da revista é “Journal of Medical Ethics – BMJ”. Veja a ironia!!!

  41. Saulo Franzin Fanton

    Eu já sabia!!!

  42. CANDINHA

    Depois de INFANTICÍDIO estamos caminhando para a seleção dos geneticamente perfeitos.
    Científicos britânicos recebem luz verde para modificar embriones
    http://elpais.com/elpais/2016/02/01/ciencia/1454332632_154143.html

  43. Pctinoco

    Como você disse são os verdadeiros vampiros, que walking death nada, o neo-esquerdismo tem gosto de sangue.

  44. Cassia

    Reinaldo, o pior é o doutor Drauzio Varella dizendo que as mulheres ricas abortam com segurança e as pobres morrem. De onde ele tirou dados estatísticos que comprovam a tese dele? Falar assim é fácil, quero ver provar com dados. Abortistas me dão NOJO.

  45. Tulio Shibata

    Quem ouviu o programa “Radiotividade” de ontem da apresentadora Madeleine Lacsko, com aquele estilo caipira paulistana, deve ter ficado impressionado tal foi a volúpia e determinação com a que ela defendeu a aprovação do aborto no Brasil usando como pano de fundo os impactos do vírus Zika e o consequente surto de microcefalia no país. Este pessoal descolado e progressista, tal como Reinaldo alerta, esta se aproveitando de maneira covarde de uma situação de irresponsabilidade governamental com a saúde pública para enfiar goela abaixo sua luta para liberação de infanticídio no Brasil.

  46. Roberto Vertamatti

    É inacreditável a sandice de alguns seres humanos: pensam que se justificam com a aprovação de um aborto, porque o feto ainda não é um ser humano completo. Hora, a ciência já provou que a partir da concepção, temos um ser humano único, suas digitais são únicas. Porque então querem assassinar um ser humano completamente indefeso? Sem dúvida o aborto é uma espécie de fronteira moral, como comentado pelo Reinaldo, onde seres humanos anormais (os defensores do aborto) alegam por isto “justiça”. Passada esta barreira para onde iremos?

  47. Anonimo

    90% do povo brasileiro É CONTRA o aborto!
    90% do povo brasileiro É CONTRA o comunismo!
    90% do povo brasileiro É HONESTO, TRABALHADOR E DECENTE!
    90% do povo brasileiro é a favor da PRISÃO PERPÉTUA PARA ASSASSINOS E SOCIOPATAS!
    o resto é papo de PETRALHA,
    DE VAGABUNDO,
    DE SOCIOPATA,
    DE TRAIDORES DO POVO BRASILEIRO!
    .
    FOOOORA, PT!

  48. Marta M

    Em vez de tentar uma solução tão grave quanto o aborto, por que não pensam em exterminar o mosquito? É mais fácil abortar? Não pensam que qualquer pessoa pode ser acometida por dengue, chikungunya ou zika? Não pensam que esse é um grave problema de saúde pública? Na verdade, a presidente deveria estar presa por causa dessa negligência no campo da saúde. O governo deixou de fazer o que tinha que ser feito e, agora, o mundo todo está com problema.

  49. Berlatto

    Já tinha visto esse movimento ontem na Folha. Eles não desistem. Aparece a oportunidade e lá estão os imorais de sempre defendo o abortamento. Ainda bem que temos vc, caro Reinaldo. Sua voz é uma das poucas que defende a vida, ecoando em meio a uma, infelizmente, multidão que clama pela morte.
    Numa sociedade justa e cristã devemos nos indignar contra essa gente abjeta, defensora do eugenismo, da descriminalização das drogas e do aborto. Diga SIM À VIDA, e NÂO À MORTE.

  50. Marcos K

    O “aborto profilático” de doentes e portadores de síndromes e deficiências, assim como o extermínio sistemático de todos os indesejados (os ‘Unerwünschten’) era exatamente uma das premissas fundamentais do nazismo. Eles mataram milhares de pessoas exatamente pelo mesmo fundamento. Os fanáticos abortistas prestam aí suas homenagens e devem esse argumento, essa “proposta” horrível, diretamente aos nazistas. Deveriam também sempre citá-los como seu norte moral e fonte de inspiração na defesa da morte profilática de pessoas portadoras de deficiências.