Blogs e Colunistas

27/02/2014

às 11:30

STF livra Dirceu, Delúbio e Genoino do crime de formação de quadrilha

Hoje, Teori Zavascki e Rosa Weber votaram pela absolvição dos réus do crime de formação de quadrilha. A votação continua, mas o resultado já está definido. Mais tarde, comento no blog este e os votos seguintes. No fim da tarde, mais um programa na VEJA.com comentando o julgamento do mensalão.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

296 Comentários

  • Lázaro Válter Monteiro

    -

    28/2/2014 às 4:00 pm

    Os ministros do STF que absolveram os quadrilheiros frustram o anseio dos brasileiros decentes pela concretização da justiça.

  • jose antonio

    -

    28/2/2014 às 11:39 am

    Pra tudo que teve um principio tera um fim . Nessa eleição , mostraremos o principio do fim desta quadrilha que com o dinheiro do suor dos trabalhadores compraram tudo e a todos.

  • Ronaldo São Carlos

    -

    28/2/2014 às 11:25 am

    Os petralhas se revoltavam quando um resultado no STF era contra eles de 6 a 5. Diziam que queriam novo julgamento pois este fora de apenas 1 voto de diferença. E agora, que foi a favor deles esta mínima diferença, na votação de formação de quadrilha, será que vão também pedir anulação da votação? …

  • Gui

    -

    28/2/2014 às 1:49 am

    é que não estavam formando uma quadrilha, estavam foramando um partido. O PT… entende? Então não é quadrilha! Puts!! É mais fácil engolir uma paçoca com a boca seca!

  • Ricardo Aguirre

    -

    27/2/2014 às 9:20 pm

    Reinaldo, é que quadrilha só em festa junina, e “agora é carnaval” com abertura antecipada…

  • João Luiz

    -

    27/2/2014 às 8:53 pm

    Goiânia, 27/02/2014.
    Discernente Jornalista, por causa da corrupção, Deus fez severa advertência: “Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, cometendo graves transgressões, estenderei a mão contra ela, e tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e eliminarei dela homens e animais; ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles, pela sua justiça, salvariam apenas a sua própria vida, diz o Senhor Deus. Ezequiel 14: 13/14.”
    *
    A Paz de Cristo a todos.
    João Luiz. (“Então, Pedro e os demais Apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus que aos homens. Atos 5: 29.”).

  • Beatriz

    -

    27/2/2014 às 8:45 pm

    A MAIOR DECEPÇÃO DA MINHA VIDA É QUE EU SEMPRE ACHEI QUE O STF ERA UMA ORGANIZAÇÃO ILIBADA, QUE PENA HOJE DESCOBRÍ QUE ISSO NÃO EXISTE! É, ISSO NÃO EXISTE! ACHO QUE SOU UMA SONHADORA!

  • Aprendiz

    -

    27/2/2014 às 8:44 pm

    A culpa é do Celso de Melo, mesmo. Será, para sempre, lembrado como Ministro dos Mensaleiros. Coitada da família. Terão que viver com essa vergonha.

  • Dorgival

    -

    27/2/2014 às 8:20 pm

    Vergonha, este é o Brasil que só anda pra traz. Fora PT.

  • JPS

    -

    27/2/2014 às 8:17 pm

    EM UM PAIS COM UM POUCO MAIS DE CULTURA DO POVO,ESSES MARGINAIS DO PODER JÁ ESTARIAM BANIDOS.MAS COMO É BRASIL…….ELES SE VALEM DO POVO HIPÓCRITA,PARA FAZER ESSAS BARBARIDADES.

  • joaquim lima

    -

    27/2/2014 às 8:13 pm

    Deveria ser mais critèriosa a posse destes juristas , quem acompanhou todo processo viu-se que naõ poderia ter um desfecho diferente este julgamento que envergonha todo o nosso povo e fragiliza a República . O corporativismo mais uma vez foi gritante o partidarismo politico mostrou que està enraizado em nossos pobres e generosos ministros . A DEMOCRACIA està de luto è o povo chora por justiça JUSTA . A Democracia està envergonhada da ORDEM e PROGRESSO .

  • Maria da Graça Pera

    -

    27/2/2014 às 8:01 pm

    MAIS UMA VERGONHA!

  • Beatriz

    -

    27/2/2014 às 8:00 pm

    O povo brasileiro é “POBRE’ infelizmente eu tenho que falar isso, o povo brasileiro ainda é “POBRE’ pensa baixo e muito baixo, nós pagamos impostos nas alturas, e ninguem fala nada?
    existe um provérbio popular aqui em Santos “VAMOS COLOCAR O JABAQUARA EM CAMPO” “ISSO QUER DIZER VAMOS RECLAMAR” ACHO QUE É ISSO QUE ESTÁ NOS FALTANDO “GENTE VAMOS COLOCAR O JABAQUARA NAS RUAS”

  • Bela Atriz

    -

    27/2/2014 às 7:52 pm

    Agora fiquei com medo do que vai acontecer com o Brasil. Tinha confiança no STF, mas com a tomada do PT dessa Corte, cabemos ficar atentos,Venezuela como espelho. Deus nós ampare.

  • Gione Oigen

    -

    27/2/2014 às 7:50 pm

    Um povo sem Justiça é um povo abandonado às feras.
    A corrupção ganhou um grande imcentivo no dia de hoje.
    Corruptos dos municípios, estados e governo federal comemoram esse resultado.
    Os criminosos estouram champagne no dia de hoje. Um dia triste para o Brasil.

  • chagas

    -

    27/2/2014 às 7:41 pm

    O lixo venceu, mas não saiu da latrina. Marcola e beira mar, bandidos, vão procurar seus direitos, pois viram um bando, livrar da formação de quadrilha, depois de surrupiar milhões dos cofres públicos….

  • angelo

    -

    27/2/2014 às 6:41 pm

    Senhores,estamos diante de um quadro desolador,um STF
    aparelhado,disposto a subverter as próprias leis,em pról
    de uma ideologia vagabunda.É mais uma estocada na democracia.

  • Claudio

    -

    27/2/2014 às 6:32 pm

    É gente de honra. Entregaram o que prometeram!

  • hellyétt f.Mamede l.

    -

    27/2/2014 às 6:31 pm

    Se Dirceu, Delúbio, Genoíno não são quadrilheiros cheguei a conclusão que os ministros petistas são os verdadeiros quadrilheiros.Que decepção! Até a justiça foi corrompida.

  • Paulo de Tarso Cruz

    -

    27/2/2014 às 6:22 pm

    STF = Submisso Tribunal Federal! Vergonha!

  • Ricardo

    -

    27/2/2014 às 6:22 pm

    Lembrem que tudo começou com um voto irresponsável do Célio de Melo, meses atrás!
    Quiz ser o Bufão da Côrte! Conseguiu!

  • Antônio Rafael Costa

    -

    27/2/2014 às 6:18 pm

    Esse blocão do STF também faz parte da quadrilha. Foram colocados lá para isso mesmo. Não adianta o ministro Joaquim Barbosa e a nação inteira ficar lamentando. Os comparsas dos quadrilheiros foram indicados com esse propósito e a maioria dos senadores homologaram o que já havia sido combinado. Com a saída do ministro Barbosa, outro petralha ingressará na mais alta Corte de Justiça brasileira. Era tudo o que o bando que governa o Brasil queria.

  • Cristina Valentim

    -

    27/2/2014 às 6:09 pm

    Meus Deus, ultrapassamos o “fim” do poço, pois em Banânia nada chega realmente a um fim, sempre tem mais um pouquinho.
    Triiiiste.

  • fontana

    -

    27/2/2014 às 6:03 pm

    É a corrupção e toda bandidagem sendo legalizada no Brasil. Quem for mais esperto…

  • Carvalho da Fonte'Seca

    -

    27/2/2014 às 5:45 pm

    Ora! Reinaldo! Nada de admirar! Afinal, são os “favorecidos e agradecidos” que estão retribuindo a honra de ocuparem o cargo de ministro do Supremo! Com esta retribuição eles estão aceitando que não tinham cacife para cargo de tamanha envergadura! Porém, como o governo maldito do pt usa, e muito bem, a filosofia do “toma lá, dá cá”, então escolheram aqueles em quem poderiam confiar, que seriam os seus “juízes de cabresto”. Portanto, encabrestados estão!

  • roberto ribeiro

    -

    27/2/2014 às 5:27 pm

    e eu estudando ética para a administração pública em função de um concurso público, sinceramente!

  • elo

    -

    27/2/2014 às 5:22 pm

    Reinaldo, o responsável por tudo isso que assistimos hoje, chama-se Celso de Melo

  • Costa

    -

    27/2/2014 às 5:13 pm

    Mensalão – STF livra Dirceu, Delúbio e Genoino do crime de quadrilha. – Título da veja – não foi o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e Ministro Celso de Mello (com o voto dos infringentes e o Aparelho Partidário – os (6) – Petistas = q vergonha meu Brasil.

  • Ivo

    -

    27/2/2014 às 5:12 pm

    Não seria o caso do MPF fazer uma varredura nestes ministros?

  • ILLA

    -

    27/2/2014 às 5:06 pm

    Voces não podem imaginar o que está passando pela minha cabeça.Não posso escrever pois não vão publicar meu comentário.São uns salafrários alguns desses ministros!Como terão coragem de sair na rua e olhar nos olhos das pessoas…E em casa terão coragem de olhar nos olhos de seus filhos…Que vexame senhores ministros.Vcs deveriam dar o exemplo,não são homens,são ratos!!!

  • Fátima

    -

    27/2/2014 às 5:01 pm

    Como era esperado: CUMPANHERUZ (infiltrados no STF) cumprem o combinado e absolvem QUADRILHEIROS do colarinho branco – MAFIOSOS !!!

  • ABRAHÃO TAUBLIB

    -

    27/2/2014 às 4:50 pm

    Que vergonha,que cinismo,qta hipocrisia.Os que votaram pela absolvição pra ficar mais eloquente seus votos deveriam trocar a torga preta pela vermelha do PT.Qto esses canalhas devem ter recebido para emitirem esses votos.Alem dos mensaleiros agora temos outra quadrilha no STF.Como dizia Cazuza :SUA PISCINA TÁ CHEIA DE RATOS. VERMES DE ORATÓRIA INFRINGENTE É O QUE VCS SÃO.

  • PS

    -

    27/2/2014 às 4:46 pm

    Resultado: petralhas (inclusive os do stf) 7 X 5 Brasileiros. Não seria o caso de um novo recurso infringente, desta vez impetrado por nós? Seria legal né celso de melo ? Em todo caso outubro está aí e, que tal varrermos essa quadrilha do planalto, do stf e do país ?

  • jair marinelli de oliveira

    -

    27/2/2014 às 4:34 pm

    IMPEACHMENT PARA ESTES 6 MINISTROS QUE ” ENVERGONHAM O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO “.

    AGORA! SOMENTE O POVO PODERÁ FAZER JUSTIÇA – VOTANDO EM OUTUBRO – CONTRA O PT !!!!!!!

  • O

    -

    27/2/2014 às 4:33 pm

    Justo os chefões? De que matéria são feitos os que absolveram esse criminosos? Por que Marcos Valério pegou cana pesada e os mandantes não?

  • RHMNK

    -

    27/2/2014 às 4:28 pm

    Pelo que tudo indica, o STF vai nos considerar os verdadeiros quadrilheiros, por pagarmos (impostos) para termos alguns serviços de péssima qualidade! Incluindo os votos deles mesmos! Será que eles tem espelhos nas suas casas? Será que eles se olham nos olhos antes de proferir tamanhas barbaridades? Será que dormem bem ou tem que se entupir de tranquilizantes?

  • LIMA

    -

    27/2/2014 às 4:22 pm

    OS PETRALHAS NÃO PERDOAM NINGUEM. QUEM FOR CONTRA ESSA CAMBADA E QUADRILHA SOFRE NA PELE OS DANOS TODOS. O MINISTRO CELSO DE MELLO CONFIOU, INOCENTEMENTE, NESSA TURMA DO MENSALÃO E DEIXOU TODOS NA PIOR DE TODAS. OS BOLIVARIANOS TOMARAM CONTA DO STF. NÃO TEM MAIS PARA NINGUEM!!

  • Silvino L C Silva

    -

    27/2/2014 às 4:14 pm

    Em tempo… estou lendo o livro “Por que as nações fracassam.” de Daron Acemoglu, e, pelo múltiplos exemplos muito bem explicados lá, repetimos os fracassos históricos de outros países quando vemos o Legislativo e agora o também o Judiciário totalmente dominados pelo Executivo… o destino está traçado e é inevitável… retomamos o caminho do fracasso como nação…

  • Silvino L C Silva

    -

    27/2/2014 às 4:11 pm

    É bom nos recordarmos que, não fosse aquele voto decisório do decano Celso de Melo permitindo o rejulgamento dos embargos infringentes, não estaríamos vendo esta farsa ocorrer agora… portanto, faltou visão e malícia a ele, em perceber que aquilo tudo já era uma armação visando a chegar até aqui hoje e obter este resultado. Portanto, o ministro Celso de Melo é também responsável pelo que ocorreu hoje… uma tarde triste para o Supremo, como bem definiu seu Presidente.

  • Franco Costa

    -

    27/2/2014 às 4:09 pm

    Reinaldo boa tarde.

    Entendo que devemos ser claros, para que a história, não impute a Corte em sua plenitude essa desonra, devemos sim tecer os comentários diretamente aos 6 (seis) Ministros do STF, (PT), que aparelham a Corte e não a outros que honradamente, defenderam a sociedade… penso eu!

  • Tarcila

    -

    27/2/2014 às 3:51 pm

    Lamentavelmente, o mais triste episódio de que se tem notícia no Judiciário brasileiro – e que tanto nos envergonha –, o julgamento de hoje, leva a assinatura do Ministro Celso de Mello. Ele podia ter permanecido na história do STF como um dos seus nomes mais memoráveis, no entanto…

    Hoje, Excelência, não adianta mais demonstrar, com o seu costumeiro brilhantismo, um fato que o Brasil inteiro conhece e já julgou: a existência de uma quadrilha altamente especializada em assaltar o dinheiro público. HOJE, sem dúvida, tal quadrilha passou a ter o aval dos três Poderes!

    Na verdade, o julgamento dos embargos infringentes não passou de uma farsa para reduzir a pena de uma quadrilha da pior espécie.

    Com tanta impunidade – e privilégios outorgados aos mensaleiros –, os líderes das outras facções criminosas devem se cuidar, pois ganharam competidores com muito mais força e poder.

    O meu sentimento pelos ministros que foram favoráveis aos criminosos é de “vergonha alheia”.

    Vale a pena vender a consciência por dinheiro, cargo ou poder para “dizer o direito” encomendado?

  • J.C.

    -

    27/2/2014 às 3:43 pm

    … realmente o Delubio tinha razão;O julgamento vai virar piada de salão…

  • login

    -

    27/2/2014 às 3:43 pm

    Como dizia o Delubio Soares, tudo isso se transformaria em marchinha de carnaval. Não é que o homem está certo. Cadê o
    Supremo. Acho que já não é mais aquele, olha a cara deles… Que bosta de país.

  • JDavid

    -

    27/2/2014 às 3:36 pm

    Reinaldo.
    Saudações Pré-Carnavalescas.
    Milhões, brincarão o Carnaval, que eles sejam felizes, que o carnaval permita-lhes, na quarta feira de cinzas voltarem e à sanidade, entretanto, outros, farão um carnaval nos cofres públicos e na “mutação das leis”. Pois, quando os gatos viajam para o carnaval, os ratos fazem a festa.
    Mas, antes, vejamos isto, que a Veja.com nos trás como prévias momêscas.
    “STF livra Dirceu, Delúbio e Genoíno do crime de quadrilha – Ex-ministro da Casa Civil vai, portanto, se livrar do regime fechado. Outros cinco mensaleiros foram beneficiados pela decisão e terão pena reduzida”. Sendo, que a “Formação da Quadrilha”, foi o primeiro crime que eles cometeram, o resto, foi consequência do objetivo traçado. É ou não é uma festa com a cara do povo.
    Mais.
    “Brasil deverá cair para a 9ª posição entre as maiores economias – Segundo levantamento da Economist Intelligence Unit (EIU), o baixo crescimento previsto para este ano e a desvalorização do real devem encolher o PIB nominal do país em dólar, rebaixando sua classificação entre as maiores economias do mundo.”
    E o falastrão do ex-presidente ainda quer pregar na cara dos idiotas, que o PT foi quem deu sustentabilidade ao Real.
    Por isto, que em certos momentos, um sussurro ecoa pelos mares e montanhas, entrando por palácios e pontes: IMPEACHMENT. Quem sabe o “Inconsciente Coletivo” que milhões de arquétipos nos mostram, esteja com a razão.
    Ou seria irresponsabilidade demais, falta de paciência demais, ou tem alguém, que está sabendo demais. Não sei, se concordaria com um impedimento, neste momento, mas que a situação está complicadíssima, não existe dúvida nenhuma.
    Como o Governador de São Paulo disse certa feita. “O povo não sabe de um décimo do que se passa contra ele” e continua “Se não ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”, continua há ‘controle zero’, sobre casos de corrupção. O Governador termina com um fechamento histórico, que nos lembra de Rui Barbosa “E o coitado do honesto é execrado. É desolador”.
    Então, por a + b estou sendo execrado e meu estado é desolador.
    Agora, o mais interessante, é que, um governador do Maior Estado da América Latina, traz-nos, em alto e bom som, num momento de extrema altruisticidade, uma informação clara e concisa e ninguém, de fato e de direito de posse do status jurídico, procura defendê-la, averiguar-lhe, a verdade e tudo ficou por isto mesmo.
    Sou Povo e moro no Brasil e os dois estão numa situação lamentável explorados, roubados, sacaneados, envergonhados emtodso os momentos, pelas atitudes irresponsáveis dos nossos governantes. Então, neste caso, devo concordar com o ex-presidente FHC existe um “Desgaste de Material” assim, deve haver mudanças imediatas.
    Em e para qualquer material, após, o consequente estresse, provocado pelo mal uso é a quebra e consequente o risco de quebrar outras peças. Sábio, o ex-presidente, apesar, do seu posicionamento, obtuso, em certos momentos, trás-nos, algo extremamente importante e no momento, uma grande verdade.
    Precisamos exacerbar esta fala do governador Geraldo Alckimin Precisamos trabalhar esta fala, é de fundamental importância. Está ai uma sugestão: Uma entrevista com o Governador que como homem tem muito a nos dizer.
    Obrigado a todos.
    Em especial ao Reinaldo e a Veja.com.
    pelo excelente trabalho jornalístico.
    Marcas de um tempo,que o próprio tempo resguardará.

  • carlos antonio castelo branco

    -

    27/2/2014 às 3:32 pm

    Quadrilha infiltrada no STF livra quadrilheiros do mensalão da prisão. Viva o Brasil!!!!!!!!!!

  • Ditadura/Violência

    -

    27/2/2014 às 3:25 pm

    Cuba é aqui. Descrédito e domínio de grupos oligárquicos contra a Nação.Quem influenciou este resultado?

  • Liberdade...

    -

    27/2/2014 às 3:21 pm

    Agora, somente falta o José Dirceu ser o novo Diretor da Papuda. Ai, meu irmão, bye bye democracia e roubar vai ser mais fácil que trabalhar. Agora entendo o motivo de ninguém querer mais trabalhar. Pagar imposto? Ninguém quer mais.

  • DIZ

    -

    27/2/2014 às 3:21 pm

    Quase conseguiram soltar o Marcola e quadrilha. É que é ano de eleição.

  • Liberdade...

    -

    27/2/2014 às 3:18 pm

    O “navio cruzeiro da quadrilha” ganhou mais dois tripulantes.

  • Mila Ramos

    -

    27/2/2014 às 3:18 pm

    Os petistas vão dormir na cadeia e eu posso ainda chamá-los de ladrões.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados