Blogs e Colunistas

20/09/2010

às 6:29

Somos os “judeus insolentes” do petismo. Ou: “Um dia a gente cala vocês!”

Abaixo, há um filme de 10 de fevereiro de 1933. Adolf Hitler havia sido nomeado chanceler da Alemanha no dia 30 de janeiro daquele ano — 11 dias antes. Prepara-se um grande evento. O “chanceler” vai falar para todo país e, intuem os nazistas, além das fronteiras. Antes que a grande estrela tome a palavra, uma figura não menos sinistra esquenta as massas: Joseph Goebbels, o ministro da Propaganda do nazismo e homem fiel a Hitler até o fim. Ele e a mulher não se entregaram: suicidaram-se, a exemplo do líder, matando antes os seis filhos. Era uma das maneiras que encontrou de evidenciar sua convicção. Na mesma Sportpalast, dez anos depois, Goebbels discursaria em favor da “guerra total”. Fiz uma tradução da íntegra de sua fala (nesse filme) a partir da legenda em inglês e comento trecho a trecho.

Algumas observações importantes antes que avance. É tolice afirmar que estou chamando Lula de nazista. Não estou — se achasse, diria, como sempre. Este é um texto que analisa linguagem, modos de exercitar o poder, visões de mundo. O que sustento, aí sim, é que o petismo repudia a essência da democracia e atropela seus mais caros e necessários rituais. E isso os nazistas fizeram com gosto. Goebbels, o próprio, não odiava, confessamente, a democracia menos do que dizia odiar o comunismo — embora, nesse caso, houvesse uma grande identidade nos métodos, já que todas as tiranias se parecem.

Quando afirmo que “somos os judeus de Lula”, também não estão rebaixando a enormidade do Holocausto para encarecer a fealdade do governo petista. Refiro-me, especificamente, aos “judeus” que aparecem na fala de Goebbels: fonte de todo mal, o “outro”, o perverso que tem de ser destruído. Vamos ao filme, à fala, que segue em vermelho, e aos meus comentários, em preto.

httpv://www.youtube.com/watch?v=GrPT1MA2DUM

Companheiros,
Antes de o encontro começar, gostaria de chamar a atenção para alguns artigos da imprensa de Berlim que asseguram que eu não deveria merecer a atenção das rádios alemãs, uma vez que sou insignificante demais, pequeno demais e mentiroso demais para poder me dirigir ao mundo inteiro.
Como fica claro, a imprensa era a grande inimiga dos nazistas — e, por isso, deram um jeito de acabar com ela, ao menos com a imprensa livre. Longe dali, 77 anos depois, em Campinas, chegou a vez de Lula afirmar, referindo-se à imprensa: “Essa gente não me tolera. Mesmo lendo pesquisas de opinião pública, mesmo vendo que tem apenas 4% que acham o governo ruim e péssimo.” Goebbels e Lula precisam da fantasia de que há uma conspiração. Aquele, pertencendo a uma máquina mortífera para eliminar inimigos na suposição de que se organizavam num complô, fez o que fez. Lula vai assaltando a institucionalidade dia após dia. Não! Ele não vai instituir um regime nazista no país, é óbvio; só deixará a democracia mais esculhambada, mais fraca, mais frágil diante dos grupos de pressão — vale dizer: menos democrática. Como as sociedades e sua organização política são organismos vivos, essa degeneração pode progredir.

Nesta noite, vocês testemunharão um evento de massa como nunca aconteceu antes na história da Alemanha e, provavelmente, do mundo. Penso que não é exagero afirmar que, nesta noite, 20 milhões de pessoas na Alemanha e além de suas fronteiras ouvirão o discurso do chanceler Adolf Hitler.
Eu não forcei a mão, não, no “nunca antes na história destepaiz” e do mundo. Foi o que disse mesmo o contumaz e metódico assassino. A megalomania nazista já mereceu ensaios, estudos, teses e um grande filme, Arquitetura da Destruição, disponível nas locadoras. O mesmo Lula, 77 anos depois, em Campinas: “Será um metalúrgico que entrará para a história como o presidente que fez a maior capitalização que o capitalismo já conheceu no mundo.”

Só em Berlim, além dessa grande demonstração de massa na Sportpalast, dez grandes alto-falantes foram montados ao ar livre, e um número imenso de pessoas já se reúne diante deles. Já há uma multidão entre 500 mil e 600 mil pessoas em pé para ouvir o discurso.
O [jornal] Berliner Tageblatt perguntou, surpreso, quem pagaria por esses alto-falantes. Eu queria acalmar estes senhores do Berliner Tageblatt assegurando que, graças aos céus!, ainda temos dinheiro suficiente para pagar por dez alto-falantes.

Goebbels se jacta, confrontando seus inimigos da imprensa – já citou o primeiro veículo – de que os nazistas contam com a adesão da massa. Além daqueles que estão ali para ouvi-lo, há alto-falantes espalhados por Belim. O ministro da propaganda aponta o que considera o divórcio entre o povo e a imprensa: aquele estaria com eles, e esta falaria sozinha. Em Campinas, na sexta, 77 anos depois, referindo-se aos veículos de comunicação, afirmou Luiz Inácio Lula da Silva: “Eles não se conformam que o pobre não aceita mais o tal do formador de opinião pública. Que o pobre está conseguindo enxergar com seus olhos, pensar com a sua cabeça, pensar com a própria consciência, andar com as suas pernas e falar pelas suas próprias bocas, não precisa do tal do formador de opinião pública. Nós somos a opinião pública e nós mesmos nos formamos.” Esse “nós”, evidentemente, são aqueles que Goebbels também chama “companheiros”: os seus eram do “Movimento Nacional-Socialista”; os de Lula são do PT.

Não achamos necessário empregar os mesmos métodos do governo marxista social-democrata, embora estejamos numa posição muito melhor do que eles para usar o rádio para combater a criminalidade. Talvez nos apropriemos desse método para expor os monstruosos escândalos de corrupção do governo marxista social-democrata, que foram descobertos nos últimos 14 anos.
Bem, leitores, aqui seria até uma sociedade covarde deste blogueiro com o óbvio lembrar as milhares de vezes em que Lula satanizou o governo que o antecedeu. No comício de Campinas, coube a Dilma repetir Goebbels: “Nós queremos aquele país onde ninguém tinha chance de subir na vida? Não! Nós queremos o país construído pelo Presidente Lula. Um País que deixou seu povo relegado ao abandono não é um País sério”. FHC, como se percebe, liderou a República de Weimar, que antecedeu “o chanceler”.

Este momento está mais próximo do que os senhores do Berliner Tageblatt querem acreditar. Quando a imprensa judaica reclama que o movimento Nacional Socialista tem a permissão de falar em todas as rádios alemãs por causa de seu chanceler, podemos responder que só estamos fazendo o que vocês sempre fizeram no passado.
Setenta e sete anos depois de Goebbels satanizar os jornais de Berlim, Lula mandou bala: “Existe uma revista que não lembro o nome dela. Ela destila ódio e mentira. E eu queria pedir para você, Dilma, e para você, Aloizio Mercadante: não percam o bom humor”. A “imprensa judaica” está para o discurso de Goebbles como os 4% estão para o discurso de Lula.

Há alguns anos, não falávamos da boca pra fora quando dizíamos que vocês, judeus, são nossos professores e que só queremos ser seus alunos e aprender com vocês. Além disso, é preciso esclarecer que aquilo que esses senhores conseguiram no terreno da política de propaganda durante os últimos 14 anos foi realmente uma porcaria. Apesar de eles controlarem os meios de comunicação, tudo o que conseguiram fazer foi encobrir os escândalos parlamentares, que eram inúteis para formar uma nova base política.
Eis aí. Somos, para Lula, o “eles”,  ”os judeus” de Goebbels. E quem se abriga neste “eles, que somos nós? A imprensa, a oposição, os neutros — no comício de Campinas, Lula atacou também os jornalistas neutros! —, os não-petistas, as pessoas que não pertencem àquilo que Goebbels, no seu tempo e nas condições históricas de que desfrutava, chamava “Movimento Nacional-Socialista”. Na segunda-feira passada, falando a sindicalistas, José Dirceu acusou a imprensa de estar aliada ao poder econômico — não disse a qual, já que todo ele está com Dilma — para conspirar contra os petistas. Para Goebbels, os judeus controlavam os meios de comunicação na Alemanha; para os petistas, esses meios de comunicação são o verdadeiro partido de oposição no Brasil.

O Movimento Nacional-Socialista vai mostrar como eles realmente deveriam ter lidado com isso, ou seja, quando se faz um bom governo, uma boa propaganda é conseqüência. Uma coisa segue a outra. Um bom governo sem propaganda dificilmente se sai melhor do que uma boa propaganda sem um bom governo. Um tem que complementar o outro. Se hoje a imprensa judaica acredita que pode fazer ameaças veladas contra o movimento Nacional-Socialista e acredita que pode burlar nossos meios de defesa, então, não deve continuar mentindo. Um dia nossa paciência vai acabar e calaremos esses judeus insolentes, bocas mentirosas!
Incrível, não? Vocês conhecem essa bazófia de trás pra frente. E acreditem: os nazistas, com efeito, ajudaram a pôr “ordem” na Alemanha. Estivessem lá alguns dos nossos jornalistas que hoje transformam consumo em categoria do pensamento democrática, não hesitariam em escrever: “Apesar de alguns problemas, não se pode negar que o chanceler realmente incorporou milhões de alemães ao consumo, controlando a inflação. Ora, isso também é democracia…”
Reitero: Hitler estava no poder havia 11 dias. Vejam a centralidade que Goebbels atribui à máquina oficial de propaganda. Reparem que ele hostiliza e intimida a imprensa, sugerindo que ela fique longe do seu partido porque a vingança virá um dia, como veio. Setenta e sete anos depois, disse Lula em Campinas: “Se o dono do jornal lesse seu jornal ou o dono da revista lesse sua revista eles ficariam com vergonha do que estão escrevendo exatamente nesse momento”. E saibam: Franklin Martins já tem tudo planejadinho para nos calar — nós, por metáfora ou atualização histórica, “os judeus insolentes”. Para isso o governo fez as suas conferências.

E se outros jornais judeus acham que podem, agora, mudar para o nosso lado com as suas bandeiras, então só podemos dar uma resposta: “Por favor, não se dêem ao trabalho!”
Esse trecho é interessante porque serve de advertência àqueles que acreditam que a adesão pode salvar pescoços. Goebbels diz que não! Os tiranos e afins sempre estão inebriados demais com o próprio poder e só pensam em se vingar. Na lógica deles, ou você é um deles ou, cedo ou tarde, chega a sua vez.

Ademais, os nossos homens da SA e os companheiros de partido podem se acalmar: a hora do fim do terror vermelho chegará mais cedo do que pensamos. Quem pode negar que a imprensa bolchevique mente quando o [jornal] Die Rote Fahne, este exemplo da insolência judaica, se atreve a afirmar que o nosso camarada Maikowski e o policial Zauritz foram fuzilados por nossos próprios companheiros?
No comício de Campinas, José Eduardo Dutra, presidente do PT, chamou as reportagens que apontam lambanças na Casa Civil de “uma farsa”. É o que em 1933 se diria “exemplo de insolência judaica”.

Esta insolência judaica tem mais passado do que terá futuro. Em pouco tempo, ensinaremos os senhores da Karl Liebnecht Haus [sede do Partido Comunista] o que é a morte, como nunca aprenderam antes. Eu só queria acertar as contas com os [nossos] inimigos na imprensa e com os partidos inimigos e dizer-lhes pessoalmente o que quero dizer em todas as rádios alemãs para milhões de pessoas.
Pois é, ele deu o seu recado, que fez história — uma história de horror. Insisto: estou chamando a atenção para a similaridade de pensamento, antes que algum bestinha venha tentar provar as diferenças entre nazismo e petismo, alegando que são momentos históricos diversos etc — como se isso fosse necessário e como se eu não soubesse. Estou tratando aqui da identidade de pontos de vista entre um teórico do totalitarismo e os autoritários pragmáticos do PT. Distantes no tempo e dentro de suas particularidades, têm muita coisa em comum: não gostam da democracia, não gostam da imprensa, não aceitam ter suas ações contestadas e vivem apontando complôs e desqualificando a crítica de maneira estúpida.

Lênin dizia ser impossível governar com uma imprensa livre. Os nazistas fizeram o que se sabe. A Claretta Petacci, sua amante, Mussolini apontou o que considerava os três males da França: “sífilis, absinto e imprensa livre” — esta mesma que Lula e os petistas odeiam no Brasil. Essas idéias têm filiação. E é preciso apontá-las.

Hoje, somos os judeus do Berliner Tageblatt e do Die Rote Fahne. Eles não podiam nem perguntar quem pagou os alto-falantes na nazistada. E a gente não deveria noticiar um propinoduto passando pela Casa Civil. Goebbels avisou: “Um dia calaremos esses judeus insolentes”.  Os petistas, à sua moda, prometem fazer o mesmo!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

430 Comentários

  1. carlug sassaroe

    -

    26/06/2014 às 1:13

    As questões politicas passam MUITO ao largo de uma eleição. Ocorrem nas intenções expressas aqui, acolá, por quem tem voz dentro de um partido. Incomoda-me muito esta obsessão que o PT tem em “CONTROLAR” a midia (leia-se imprensa) que eles chamam de golpista, como se não fosse golpe tentar-se “adestrar”o congresso nacional ( o Mensalão foi isso…). Só que o golpe deles serve porque eles são messianicos… Ungidos pelas massas…
    Me incomoda porque TODOS os regimes autoritários SEMPRE calaram a imprensa, sob variadas justificativas. Assim demonstra a história. Lembrem-se do PRAVDA, GRANMA, VIDE VENEZUELA, ARGENTINA COM A LEI DE MEIOS…
    Na juventude tive um professor de história que repetia diariamente (e viviamos em plena ditadura militar!) que se os homens publicos conhecessem a história muitos erros seriam evitados, porque A HISTÓRIA SE REPETE, CONSTANTEMENTE!
    Outra coisa que ele repetia é que o preço da liberdade é a eterna vigilancia. O que escrevo aqui não é uma paranoica teoria de conspiração, não! Em 64 não prestamos atenção e veio o golpe. ESta turma que está no poder e que NÃO LUTOU PELA DEMOCRACIA NO BRASIL, e sim por um regime tão autoritario quanto, não desiste…
    Tenho medo, Muito medo deste populismo conspirativo.
    Digo e repito: O que garante hoje nossa liberdade é esta imprensa, tão defeituosa quanto é uma sociedade. Sem ela seremos asfixiados!

  2. madson

    -

    23/06/2014 às 0:10

    É toda verdade,veja a estrela do PT e as cores que tem similaridade com à bandeira do Nazismo!

  3. Maria Ivete Becker

    -

    22/06/2014 às 19:45

    Perfeita comparação!
    Eles são tão sem criatividade, que seguiram os passos, em tudo, aos nazifascistas e bolchevistas!
    Mas, muito espertos!
    Desde 1972, venho acompanhando as ações destes petralhas, para implantar o comunismo em nosso Brasil.
    Começaram, pelas Artes! Na Literatura, com os (livros de bolso), mais baratos e acessíveis ao povo, destilando toda a teoria da Luta de Classes e Mais Valia!
    E, desde então, não perderam nenhuma chance de dominar tudo.
    Cheguei a fazer, até, um pequeno trabalho sobre a Ideologia Marxista, que foi parar no Estado Maior das Forças Armadas! Tinha 34 páginas sobre o assunto.
    Mas, era um grão de areia, a desaparecer na praia.
    Agora, eu lhe pergunto: O que podemos fazer para barrá-los?
    Obrigada, pelo seu trabalho!
    Que O Senhor o guarde e proteja!
    Eu creio nesta Proteção!

  4. Talla

    -

    21/06/2014 às 17:51

    Resultado : A Alemanha sucumbiu 11 anos depois do discurso

    Mas passado 7 décadas, no nosso caso, o Brasil já sucumbiu porque, com estes 12 anos de petismo, nós teremos que gastar gerações inteiras para reconstruir as “mercas” que o petismo fez no seu desgovernos. É UMA VERGONHA !

  5. Diego Del Passo

    -

    21/06/2014 às 1:47

    Temos que temer esses caras que se promovem como messias,os “salvadores dos oprimidos”.Precisamos de pessoas competentes que saibam administrar nossos impostos.Ponto.Salvação vem da fé,não de pseudos políticos.

  6. José Nâmer

    -

    20/06/2014 às 23:11

    Só para acrescentar mais informação pertinente ao texto ; Lula já elogiou Hitler :

    http://www.teacherjb77.com/index_arquivos/ADMIRACAODELULAPELADETERMINACAODEHITLER.htm

  7. Expedito

    -

    20/06/2014 às 21:57

    O delírio autoritário é o mesmo. A imprensa livre é a última barreira e, por isso, o grande alvo.
    O Goebels interior de alguns militantes sonha com o em que poderão calar ” esses judeus insolentes” .
    Infelizmente a imprensa ” progressista” e o rebanho da seita esquecem que a única herança do totalitarismo são escombros.

  8. malu nunes

    -

    20/06/2014 às 19:48

    Muita similaridade. Deve ser a cartilha mor dessa petralhada.

  9. Sidney

    -

    20/06/2014 às 19:19

    Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
    Como não sou judeu, não me incomodei.
    No dia seguinte, vieram e levaram
    meu outro vizinho que era comunista.
    Como não sou comunista, não me incomodei.
    No terceiro dia vieram
    e levaram meu vizinho católico.
    Como não sou católico, não me incomodei.
    No quarto dia, vieram e me levaram;
    já não havia mais ninguém para reclamar…
    Martin Niemöller – 1933 – Símbolo da resistência aos nazistas.

  10. Pedro

    -

    20/06/2014 às 15:49

    Triste é ter que se dar ao trabalho de pré-explicar a metáfora que vai usar no texto porque, ou não será interpretado, ou será interpretado a ponto de ser distorcido por esta ralé petista pobre de espírito.

  11. Manoel Vicente Pereira Romano

    -

    20/06/2014 às 12:28

    Agradeço a Deus por ver pessoas, em nossa amada Pátria ,que pensam e registram suas idéias.

  12. jayme

    -

    20/06/2014 às 10:44

    Reinaldo, há um ano atrás os médicos foram (e ainda são) os “judeus”. Agora é vez da imprensa. Em breve, os petralhas escolherão outros novos “judeus”.
    É MUITO perigoso este caminho que o PT traçou para o país!

  13. Luiz

    -

    11/06/2014 às 18:27

    Li uma alentada biografia de Hitler escrita por Ian Kershaw. Fascinante e aterradora…
    Guardada as devidas proporções, existem alguns pontos de contato entre ele e o cara. Ambos tinham total fastio em relação ao trabalho e à administração pública, mas adoravam a propaganda. Gostavam dos compromissos que serviam de palco para suas performances e estavam sempre no palanque para renovar a excitação da massa. Quando o Terceiro Reich começou a ir para o sal em função da derrota que se aproximava rapidamente, o Fuher recolheu-se em enclausurado mutismo…

  14. petroleiro c/pesar

    -

    11/05/2014 às 13:55

    Quando em campanha eleitoral para presidente,Lula em cima de um carro de som do sindicato dos petroleiros(sindipetro)na entrada da Petrobrás em Imbetiba,Macaé,não discursava; ele vociferava,gesticulava,seus gritos coléricos ecoavam pelo ar,que qualquer semelhança a Hitler,não é mera coincidência.

  15. José

    -

    22/06/2012 às 13:33

    Já tinha percebido a total inspiração de Lula e alguns petistas no discursos e até mesmo certos métodos de Hitler. É muito bom que se coloque isso para a população enxergar o engodo e a hipocrisia petista.

  16. DOCKA MARINS

    -

    09/05/2012 às 18:48

    MEU DEUS ISSO NÃO PODE SER APENAS COINCIDÊNCIA. ALGUÉM LEU PRA ELE E ELE ASSIMILOU. SÓ PODE SER. MESMO ASSIM NÃO ESTOU COM MEDO ME SINTO MAIS FORTE POIS SEI COM QUAL MAL ESTOU LIDANDO. COMO PODE HAVER TANTA SICRONIA.

  17. Danilo Max

    -

    22/04/2012 às 16:45

    ESPLÊNDIDO, TIO REI! Aliás, como sempre!

    E assim como a Alemanha Nazista, o Brasil sucumbirá – na verdade, já sucumbiu! – às promessas do “paraíso” na Terra, o maior e mais poderoso canto de sereia que a sordidez humana – ou melhor, COMUNA – já inventou.

    Depois, sofreremos, inexoravelmente, as consequências: censuras escancaradas, prisões, torturas e morticínios. É a conclusão de toda a ação comunista.

    E o pior: a imprensa ocidental sempre achou Hitler e Lênin “bravateiros inofensivos”. Vimos no que deu.

    Hitler foi eleito o homem do ano pela revista Time em 1938, um ano antes do mundo conhecê-lo de verdade.

    Lênin recebeu imenso capital estrangeiro na vã esperança dos investidores, inebriados pela “mão invisível do mercado”, de ver derrubado o então recém nascido império soviético. Resultado: consolidaram o poder do Partido e criaram, na sequência, a indústria bélica russa.

    Vai acreditando em esquerdista, vai….

  18. Luis

    -

    21/04/2012 às 12:49

    Hitler era bem mais sincero do que Lula. Em um discurso de Hitler a que assisti recentemente, num documentário do Netgeo, ela afirma (vou citar de memória): “Nossos adversários afirmam que somos intolerantes; que queremos acabar com os outros partidos. Pois eles têm razão! Nós somos mesmo intolerantes. Nosso objetivo é acabar com todos os outros partidos!”. E ele ainda nem tinha chegado ao poder. Lula, por sua vez, se finge de democrata. Só não implanta uma ditadura de partido único porque não pode.

  19. Ana Ruth C. Braga

    -

    20/04/2012 às 23:32

    Só fico triste que o seu texto não consiga atingir a população como um todo. Azar nosso… Sorte deles! Mas mesmo assim não vamos desistir!

  20. Hercules

    -

    20/04/2012 às 17:41

    Sr. Marcelo,
    De seus pobres argumentos, só se obtem uma definiçao do petismo: surrupia no varejo e no atacado.

  21. Mateus

    -

    20/04/2012 às 17:30

    Reinaldo,
    O seu blog está prestando um relevante – diria melhor: um inestimável – serviço ao Brasil, mostrando a similitude entre o regime autoritário nazista e os métodos do PT. É dispensável maior esforço de nossa inteligência para saber que a imprensa é uma pedra no sapato dos petralhas, assim como era na dos nazistas, fascistas, franquistas, salazaristas e comunistas. A linguagem do Apedeuta e de seus sequazes, em nada, se distancia da ideologia do totalitarismo que infelicitou muitos paises no Século XX, só para mencionar um período mais recente da História da humanidade. É imperioso cortar as asas dessas aves de rapina, antes que ela causem maiores males. O povo que se acautele, enquanto há tempo. O grande problema do Brasil é a falta de bons homens públicos. Corruptos e apedeutas temos,saindo pelo ladrão…

  22. Antonio - SP

    -

    20/04/2012 às 13:24

    Quem gosta de democracia não dá ouvidos ao PT.

  23. jose vieira

    -

    23/10/2010 às 15:11

    Sr: Carlos Djalma
    Como Licenciado em Filosofia deveria saber que a Historia do mundo é ciclica, mudando apenas os atores. quanto a formação academica popular, A Mafia Tá no Poder e controla tudo até mesmo os meios de comunicações que forma a opinião publica e dirige as massa para onde quer, e é no mundo todo, nem Deus arruma mais essa Merda!!!

  24. dercio diniz

    -

    18/10/2010 às 12:23

    antes de tentar entender esse ou aquele anencéfalo líder politico deste ou daquele tempo, penso que o melhor a fazer é continuar cuidando bem do que está dentro de nós e ao nosso redor… esse é um caminho que me parece mover o mundo para a prosperidade.
    Utopia? pode ser…

  25. dercio diniz

    -

    18/10/2010 às 12:10

    ” O Brasil assemelha-se a um doente terminal, que, ao se deparar com o médico que o curaria, tira uma arma debaixo do travesseiro e o mata, depois diz: – Ele parecia ser um bom médico…”

  26. Anna Terra

    -

    04/10/2010 às 16:01

    A democracia morre a som de aplausos

  27. Davi Farias

    -

    03/10/2010 às 19:42

    Isso mesmo, você esqueceu de lembrar que hitler desarmou a sociedade civil, assim como lula fez, enfim, teremos ao que parece mais um desta turma, agora acho que até pior, enfim esta senhora cometeu vários crimes no regime militar, é nojento ver o que está acontecendo no Brasil.

  28. Rodrigo

    -

    01/10/2010 às 16:54

    Sensacional! Parabéns pelo texto, Reinaldo Azevedo, e obrigado pelo sopro de ar fresco para nós, “judeus insolentes”, tão cansados do ar nauseabundo carregado de mentiras e ignorância que temos sido obrigados a respirar.

  29. Sandro

    -

    30/09/2010 às 14:40

    eu não acredito que li esta mentira até o fim. que comparação mais descabida. só podia partir de uma mídia paumandadodocapitalismoescravagista. afff

  30. Hilton Neves

    -

    26/09/2010 às 10:14

    Marcelo, no Brasil qualquer pessoa com o QI acima de 13 contesta o 4% que você apresenta.
    Impor que são 4% sem mostrar quem(onde, como?) foi consultado não é uma forma de roubar tão pérfida quanto sonegar ou receber troco errado que você descreve?

  31. Almirante Kirk

    -

    23/09/2010 às 9:50

    “Democracia em decomposição.

    Um aspecto assustador de nossa época é a completa ignorância do entendimento da palavra “democracia”. No imaginário cultural, democracia se tornou sinônimo de ditadura da maioria, da vontade onipresente da massa, de expansão ilimitada do Estado e na promoção de demagogos oportunistas, por conta de uma suposta legitimidade do voto. Anos de bombardeio ideológico das esquerdas nas escolas, universidades, centros culturais e na mídia, além da conivência da classe política, alimentaram a idéia infantil da soberania popular como um elemento absoluto no sistema democrático, capaz mesmo de destruir as liberdades individuais. A idolatria do povo é um dos maiores mitos do sistema democrático atual. Nas palavras de seus propagadores charlatães, está acima dos valores elementares da moral, da ética e, na cabeça de certos mentecaptos, da própria religião. Neste caso, a democracia brasileira está próxima de um circo. Os antigos chamariam isso de demagogia e oclocracia, ou seja, o governo dos vigaristas falantes e a subversão das massas palpiteiras, que, incapazes de governarem a si próprias, repassam o poder aos tiranos.”
    Íntegra aqui:
    http://cavaleiroconde.blogspot.com/2010/09/democracia-em-decomposicao.html

  32. Almirante Kirk

    -

    23/09/2010 às 9:40

    “Não acredito na democracia, mas ruim com ela pior sem ela.”,frase do esquerdopata “Marcelo”
    -22/09/2010 às 20:19!

    Ora,ora,”Marcelo”,sem querer você se desmascarou,hehe!
    Mais um texto para reflexão,o que revela o MODUS OPERANDI da mentalidade esquerdopa:

    “Criei este blog para expor a maior de todas as demências.
    Sobre a esquerdopatia que assola o BRASIL: acredito que revolução é obra de doentes mentais, sociais e espirituais. A cultura revolucionária parte de uma certeza absoluta: “nós, os revolucionários, somos os melhores seres humanos já nascidos e, portanto, sabemos o que é o certo e também o que é melhor para todos”. Os revolucionários querem mudar o mundo e sempre conseguem: o “novo mundo” e o “novo homem” são infinitamente piores que os existentes. Os revolucionários destroem tudo e todos, pois querem, por definição, que todos sejam como eles. É isto ou a morte, mesmo que “em vida”. A cultura revolucionária é a maior desgraça de todos os tempos e a maior de todas as mentiras. Por mais que se ache competente, uma pessoa ou grupo não é capaz de construir uma sociedade melhor por decreto. O revolucionário é um psicopata/sociopata e quando parte para a ação política torna-se também o maior de todos os criminosos. Para o bem da humanidade, a revolução precisa ser extirpada como a um câncer como diz Olavo de Carvalho.”
    Mais aqui:
    http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/

  33. Almirante Kirk

    -

    23/09/2010 às 9:32

    RESPOSTA AO esquerdopata “Marcelo”-22/09/2010 às 20:19:

    “Engraçado” é ler o que você escreveu,fazendo generalizações sobre a índole dos 4% que acham o governo Lula ruim ou péssimo!
    Por que os esquerdopatas,invariavelmente,usam e abusam do termo “ética”,mas desprezam a palavra “moral”!Pergunto por perguntar,pois sei a resposta,hehe!

    Sugiro-lhe este texto:
    “É mania das esquerdas inverterem o sentido da realidade. Quando eles roubam, dizem: e quem não rouba? E aí, pelo fato de supostamente todo mundo roubar, eles se dão ao trabalho de se absolverem e criminalizarem a sociedade inteira, roubando como nunca. E quando eles são pegos violando o sigilo bancário e fiscal de alguém, eles dizem: e quem não faz isso? Assim, eles começam a fazer conjecturas, justificando a violação da privacidade alheia, pelo fato de que é eficiente para combater o crime. Ou seja, a sociedade é previamente criminalizada e policiada, enquanto eles mesmos se inocentam no crime de violar privacidade alheia e usar informações confidenciais para chantagear e extorquir todo mundo. O mesmo se aplica ao golpismo. Os esquerdistas medem a humanidade pela régua deles. Se eles são assassinos e vigaristas, é claro que os seus opositores também o são. E aí a fábrica generalizada de dossiês é para inviabilizar qualquer questionamento contra eles. Ou seja, catar os podres de todo mundo, para que o PT continue sempre corrupto e impune. E quando não conseguem encontrar podre nenhum de alguém, apelam à calúnia, difamação e destruição de reputações, para que ninguém os denuncie. Ver conspiração onde não existe, acusar de golpe em meia dúzia de cidadãos inocentes de opiniões divergentes, quando na verdade os conspiradores são os próprios acusadores, é a maneira incrivelmente repetitiva do PT se redimir. Assim, eles podem dar o golpe à vontade no sistema democrático e rasgar a Constituição, pelo fato de transferir para os outros, os seus próprios intentos delinqüentes. O mito da “mídia golpista” cola muito bem, quando ela praticamente não existe. Aterrorizam-se as manifestações inexistentes ou muito tímidas de dissidência para preveni-la, chantageá-la ou intimidá-la. Para petista, lembremos, “mídia golpista” é toda aquela que não segue a cartilha ideológica do governo (se bem que até as mídias privadas que colaboram com o PT são também chamadas assim).”
    Íntegra aqui:
    http://cavaleiroconde.blogspot.com/2010/09/os-verdadeiros-golpistas.html

  34. Lucerna Juris

    -

    23/09/2010 às 9:23

    Nihil sub sole novum (Kohelet 1,9)

  35. Marcelo

    -

    22/09/2010 às 20:19

    Engraçado, provavelmente os 4% que acham o governo Lula ruim ou péssimo são os mesmos que detem 80% da riqueza do Brasil ou seus representantes, pelo menos é engraçado ver as pessoas que lucram absurdamente com microassalariados gerando riquezas pra si com tanto medo… Não acredito na democracia, mas ruim com ela pior sem ela. Precisariamos de pessoas bem intencionadas, educadas e que a palavra ética seja o principal meio de fazer politica. Mas o que não existe no povo nõa existira nos politicos. Quem rouba no pouco (troco de supermercado, sonegação de impostos) rouba no muito.

  36. tinkerbells

    -

    22/09/2010 às 16:11

    Ou melhor: somos os 4% das pesquisas compradas. Eis a resposta à famosa pergunta de um milhão de dólares do Ricardo Kotscho. Ou ele ganhou um milhão de dólares para fazê-la? Fica aberto ao debate.

  37. Eliane Bonotto

    -

    22/09/2010 às 15:31

    Cheguei a achar que eu estivesse pensando “coisas” sozinha.

  38. Antonio Carlos Franco -

    -

    22/09/2010 às 15:04

    Eu venho a anos, dizendo que os governos brasileiro, SÃO êmulos de Goebbels, no que tange as mentiras dos defícit da Previdência Socail. Já li muita coisa sobre a 2ª grande guerra, tenho até algumas publicações do genero. Veja meu blog – caianarealbrasil,blogspot.com – aceito parcerias, idéias, comentários e troca de informações.

  39. Elvira Horstmeyer

    -

    22/09/2010 às 13:12

    Durante a leitura da reportagem sobre como o PT colocou as instituições do estado nas mãos de membros do partido, ocorreu-me espontaneamente a palavra “Ermächtigungsgesetz” (uma lei de plenos poderes com que Hitler subordinou as instituições do estado alemão ao governo central). Fiquei assustada com o meu pensamento e procurei afastá-lo, mas a análise acima me diz que não sou a única a ver similaridades.

  40. marco

    -

    22/09/2010 às 12:09

    Puts !
    Virei refugido político !

    Já vi esse filme “Brasil, ame-o ou deixe-o”.
    Nesse momento, estou tentando deixá-lo.
    Pretendo me mudar para outro país.
    Prá mim, chega !

  41. Hugo Penteado

    -

    22/09/2010 às 11:13

    Espero sinceramente, que Dilma e Lula e o PT tenham noção da responsabilidade moral e espiritual das suas vidas não só com a nação brasileira, mas também com o futuro dos seus espíritos, porque a pior morte que existe não é a do corpo, mas a do espírito e nós só valemos por tudo aquilo que fizemos uns aos outros e à tona natureza. Espero sinceramente que Lula e Dilma entendam que do ponto de vista da biologia planetária somos todos um e que todos os seres vivos dependem de todos os seres vivos e que a inserção da economia ecológica e solidária no lugar dessa economia tradicional é sim a grande revolução que a humanidade precisa. Quero crer que a zanga com a imprensa livre seja apenas um arroubo sem ação, que seus trabalhos vão na direção de um Brasil sustentável, capaz de discutir com o mundo rico os erros que eles cometeram e que colocaram a Humanidade à beira da extinção e que não iremos repetir (grandes obras como hidrelétricas que destroem a natureza, ignorando que o Brasil desperdiça parcela significativa da energia produzida por ineficiência e desperdício, além de projetos que só concentram a riqueza nas mãos de poucos e deixam a população necessitada sempre na miséria, não importa quantas bolsas família recebam…).

  42. Estrela da Noite

    -

    22/09/2010 às 8:28

    Em quem acreditar? O PSDB não tem estratégia e nem firmeza nas palavras de seus candidatos. Todo cuidado é pouco.
    Tem cidades que nem tem mais o partido. Reinaldo você está colocando a sua opinião,fazendo sua análise e cada um tem uma.

  43. joao ferreira

    -

    22/09/2010 às 8:19

    Tem pastor evangélico q ganha rio de dinheiro,até $40.000,00 dolares de outra igreja,pergunte ao Caio Fabio como são feitas as jogadas e os crimes contra os evangélicos,o PT possui muitos pastores na palma das mãos,e gente da televisão,tem até pagé crente,dinhrio da colombia diz Caio Fabio,aquele…que sabe de tudo.

  44. Almirante Kirk

    -

    22/09/2010 às 7:03

    RESPOSTA AO “cicero alves”- 22/09/2010 às 1:38:

    Até posso compreender a sua admiração pela candidata Marina Silva, a MESMA ADMIRAÇÃO que levou milhões de bananeiros a caírem de quatro diante do Lula…
    Pode implorar à vontade por votos à candidata Marina Silva(PV)- mais um SILVA,mas não faça a tolice de crer que a maioria esclarecida deste blog cairá no velho truque bocó do coitadismo,só pela fato de um indivíduo vir de uma classe menos abastada e/ou ter no semblante as marcas inevitáveis e inerentes de uma existência de carências ou dificuldades…Qual é “cicero”,você tem a ilusão de que nós,leitores/comentaristas do excelente BLOG REINALDO AZEVEDO vemos o mundo ou a REALIDADE circundante como se fôssemos macacos recém caídos das árvores???!!!
    Esclareço desde já:nada tenho contra alguém por este ser pobre ou rico,negro ou branco,simpático ou antipático,homem ou mulher,católico ou não-católico etc.
    Sugiro que você estude sobre o que é,em REALIDADE,o DNA da esquerda e,por extensão,dois esquerdopatas:a MENTE REVOLUCIONÁRIA!!!
    Lembro-o,também,de que o movimento revolucionário adotou,agora,o VERDE como a nova cor do comunismo!!!
    Saiba mais aqui: http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/2010/04/na-franca-alarmistas-nao-convencem-e.html
    Boa reflexão!
    Kirk

  45. Tony

    -

    22/09/2010 às 2:27

    Reinaldo,

    meu maior medo(e há evidências)é que percamos a liberdade…
    A Democracia tem seus problemas? Claaaaaaaaro que os tem. Mas nela, temos algo chamado: Liberdade.
    Esse negócio de misturar partido político com governo, como o PT faz, foi feito por Hitler e Mussolini, e deu no q deu. Não há como negar este fato que aconteceu em um passado recente.
    Bem, mantendo às devidas proporções, o governo do Sr. Lula( talvez não ele) abomina a democracia tanto quanto eles.

  46. Almirante Kirk

    -

    22/09/2010 às 1:44

    RESPOSTA AO “Leandro Ramos”
    - 21/09/2010 às 9:16:

    QUEM acabou ou destrui com os NAZI foram os ALIADOS,não a União Soviética!Esta entrou em Berlim quando a Alemanha já estava em frangalhos!!!Stalin,agindo feito um legítimo fdp comunista(perdão pela redundância),mandou a infantaria na frente,para que soldados pissassem nas minas,poupando,assim,os tanques de guerra!Foram centenas de milhares de russos explodidos,só com o objetivo de conquistar Berlim,com Stalin se adonando de parte da Europa!!!
    Lembro-o de que segundo atuais descobertas,a União Soviética armou a Alemanha Nazista!Stalin aguardava apenas que os NAZI se exaurissem para,depois,entrar em cena e se adonarem de parte da Europa,como de fato aconteceu…

  47. cicero alves

    -

    22/09/2010 às 1:38

    Não merecemos governos, anti-liberdade, antisionista, a favor dos invasores de terras, anti-propriedade privada, anti-institucional,arrogantes, corruptos,malcomunados com esquerdistas estrangeiros, marxistas,arcaicos, como bandidos no poder,por isto vou votar na: MELHOR CANDIDATA.
    Adoro a Marina. Suas ideias são proprias, não maqueadas, originais. Ela é simples, sincera, honesta, ética, decente, sem antecedentes negativos, foi pauperrima, até 16 anos era analfabeta, tudo isso dentro de sua negra fragilidade física. Ela é o Lula com ética, e sem corrupção, sem dossiês, sem aloprados, sem maracutaias. Tem na cabeça a ideia de limitação de anseios, de responsabilidade fiscal, e por isso acha que os fins não justificam os meios, que é como age o Lula. Usou o cargo para passear pelo mundo. Lei do Gerson. Não é chegada a ditadores e controle de imprensa. Imprensa é impresidivel para denunciar as contínuas roubalheiras dos politicos. Democracia só não é suficiente é necessário Institucionalização. Povo Brasileiro, vote na Marina, suplico a todos vocês. Por isso eu voto com gosto em Marina, o DNA do Bem. (43) Cicero Alves.

  48. ELSA IRENE

    -

    22/09/2010 às 1:22

    SOBREVIVENTE DA SEGUNDA GUERRA – ACOMPANHO A ONDA CHEGANDO
    COM MUITO MEDO – VOCE MONSTROU GARRA E CORAGEM E SOMOS MUIOS AQUI FORA NA MULTIDÃO ARREGANDA AS MANGAS PARA A OBRA DE RECONSTRUIR ESSE PAIS VAMOS A OBRA.

  49. Anónimo

    -

    22/09/2010 às 1:18

    elsa irene
    sobrevivente da segunda guerra assisto A ONDA’ CHEGANDO
    ADMIRO VOCE PELA CORAGEM DE MOSTRAR A VERDADE – SOMOS MUITOS ACOMPANHANDO VOCE LIMPAR ESSE PAIS É UMA DURA TAREFA MÃO A OBRA

  50. Marcos Fest

    -

    22/09/2010 às 0:22

    ESTÃO FICANDO ALUCINADOS.
    QUAL A LEI DE CENSURA A SER PROMULGADA?
    ONDE ESTÃO OS CAMISAS PARDAS?
    QUEM VAI FAZER A “REVOLUÇÃO”,OS SINDICALISTAS BARRIGUDOS?AS FFAA VÃO DEIXAR?
    ESTÃO CRIANDO UM FACTÓIDE PERIGOSO.

  51. Josué

    -

    22/09/2010 às 0:16

    Eu até tinha respeito pelos seus comentários. Apesar de não concordar sempre, admiro seu bom humor político. Mas prefiro não acessar seu blog depois desse paralelo. Foi longe demais. Realmente dói assistir a esse vídeo! E qualquer paralelo com o Partido dos Trabalhadores demonstra sua má fé. Me desculpe.

  52. Celso

    -

    21/09/2010 às 23:43

    Quando, a quase dois anos atras, numa tarde fria de dezembro lia a história do surgimento do nazismo escrito naquilo que restou do muro de Berlin, achei uma estranha semelhança entre aquilo que viveram meus ancestrais europeus e o que eu estava vendo (REEDITADO SERÁ)na minha terra brasileira. É lamentável que o poder da retórica, do engano, da propaganda que desrespeita a ética falem mais alto que a verdade e a honestidade. Gostaria Reinaldo que voce estivesse errado mas voce acertou mais uma vez. Espero que as coincidências parem antes da trajédia final

  53. Eduardo

    -

    21/09/2010 às 23:37

    Entendo um pouquinho de alemão.

    No trecho que ele fala “Nesta noite, vocês testemunharão um evento de massa como nunca aconteceu antes na história da Alemanha e, provavelmente, do mundo.” Ele dá uma enfase do mundo, ganze Welt. Não só do mundo, mas de todo mundo. Depois “Penso que não é exagero afirmar que, nesta noite, 20 milhões…”, ele fala “ich glaube”, “eu acredito” e não “eu penso” (ich denke).

    Sei que isso não muda nada, mas gostei tanto do trabalho que acho que deveria haver um link especial. Afinal isso é muito mais que comentário de uma notícia qualquer que amanhã ninguém mais dará muita bola, mas o próprio estudo da história.

    Vou ouvir mais vezes, para tentar entender algo mais.

  54. Paulo Monteiro de Carvalho

    -

    21/09/2010 às 23:35

    Sou um Judeu-Protestante, será que vou ser preso, torturado e colocado numa câmara de gás?

  55. sebastiao silva

    -

    21/09/2010 às 21:37

    O Lula abusou do credito que lhe foi dado pelo povo-Nao merecemos esse tipo de traiçao queriamos um lider politico não um chefe de quadrilha que tudo permite aos seus comandados e mente descaradamente para nós.Seu final não sera de gloria, tenho certeza!!!

  56. bertrand

    -

    21/09/2010 às 20:28

    Você é o máximo! Parabéns! Mas parabéns Mesmo!!!!!

  57. "DEOLHOSBEMABERTOS"

    -

    21/09/2010 às 19:56

    Tenho um grande amigo judeu,cujos pais conseguiram escapar do Holocausto e ele,o meu amigo,após alguns anos à fuga de seus pais, nasceu aqui no Brasil.É um brasileiro de alma e de coração e adora o Brasil,aliás como todo bom brasileiro.Perguntei-lhe o porquê de tantos ( e põe ‘tantos’ aí) judeus terem ido para o matadouro como mansas ovelhas,e ele me explicou que foi porque não acreditaram nas evidências que se acumulavam.Que argumentavam que eram lugares de se trabalhar (os campos de extermínio),e blá,blá,blá..O pai dele não acreditou e ,às duras penas, conseguiu escapar.Pois bem,o que estamos assistindo,impassíveis,é a mais uma crônica de mortes anunciadas.Instiga-se continuadamente o povo contra nós-a sociedade organizada.Nós somos aqueles que estão diretamente em contato com o povo,esse povo a quem o presidente da república se apega como a um escudo para defender-se e para justificar seus crimes continuados.Tal e qual os judeus ,nós somos os inimigos escolhidos sobre os quais fica fácil despejar todos os ressentimentos,todas as invejas recalcadas,todas as incapacidades não aceitas,e até a culpa por todas as injustiças que a esse povo foram , de fato ,inflingidas. Enfim:tudo o que de ruim esse povo vem sofrendo,seja por culpa de 3ºs,seja por culpa dele mesmo,tudo é atribuído a uma hipotética ‘elite branca’,de olhos azuis,etc, embora qualquer pessoa deste país possa contar histórias e histórias sobre como tem sido difícil sobreviver.Se o meu chefe ou qualquer pessoa com quem convivo falasse para mim e sobre mim o que o presidente da república fala-e do alto do palanque e da mídia sobre nós,a classe média,eu teria contra ele várias ações:por injúria real,por assédio moral,por calúnia e difamação,por incitação ao preconceito,etc. etc. O que se está criando é uma situação doentia,esquizofrênica e paranóica,em que todos nós passamos a ser os ‘inimigos ocultos’ de todos nós.E cria-se uma progressão geométrica de iniquidades,de desconfianças,de culpas que, na verdade,quem as tem mesmo está bem camuflado,bem blindado.E pomo-nos a meditar:’Meu Deus,eu sempre trabalhei até demais,sempre cumpri com todos os meus deveres,sempre segui as leis de meu país,sempre respeitei as pessoas…posso até ter sido muito prejudicado por alguém,mas jamais tive o dolo de prejudicar alguém…e agora sou cobrado por ‘coisas’ que ficam ‘no ar’,difusas,oníricas…Sou culpado pela miséria do ‘povo’,pelo atraso,pelo analfabetismo,pela escravidão que até hoje,dizem os petralhas, impede os descendentes dos escravos de progredirem e etc.Foi o que fizeram aos judeus:eram culpados por todas as mazelas que prejudicavam o povo alemão àquela época.Acho que ,do jeito que as coisas vão não dá para continuar.Há que se fazer algo para que esse fluxo de maldizeres,de maldades e até de baixarias seja interrompido.

  58. Divina

    -

    21/09/2010 às 19:43

    Parabéns Reinaldo.
    Cego é aquele que não quer ver, e não vê nada e não sabe de nada! embora tenha olhos normais, surdo é aquele que não quer ouvir embora tenha pavilhão auditivo perfeito.Infelizmente milhões de brasileiros são limitados, cada um a sua maneira talvez por necessídades que desconhecemos.

  59. Anónimo

    -

    21/09/2010 às 19:38

    Reinaldo!
    Só posso dizer que tua análise é lúcida, impecável, não merece retoques! Mas, poderíamos esperar outra coisa “desse senhor”, Lula, que “prima”pela democracia mas não esconde sua amizade por Hugo Chavez e Ahrmadinejad? Quero te dizer que não estou aqui fazendo apologia anti-petista ou coisa que o valha, até porque não é realmente o que penso, mas convenhamos, ninguém merece! Ou merece????

  60. eliphaz

    -

    21/09/2010 às 18:37

    Não acho doidera não este artigo. Quer saber a razão: o gérmem q germinou lá e deu os frutos q todos conhecemos, é o mesmíssimo q está circulando por aqui no solo do coração de um certo Sr.

    Este é um país de analfas é bom ñ esquecer!!!

  61. eliphaz

    -

    21/09/2010 às 18:30

    Paralelo muito interessante e por que ñ dizer preocupante. A verdade é q o poder cega. É ten gente do outro lado q esta cega e surda, por outro lado o povo está mudinho, mudinho!

    Valeu!

  62. Gerdano Silva

    -

    21/09/2010 às 17:58

    Reinaldo, para não variar, sua análise está perfeita!

    Setenta e sete anos depois, um novo ovo de serpente chocou e deu à luz a sua abominação.

    Mas, assim como aquela serpente do passado, a nova também não envenenará a todos e também não sobreviverá à história.

    Até lá, nós, os insolentes, os não envenenados, não nos calaremos!

  63. Alessandro Seara

    -

    21/09/2010 às 17:34

    Curioso… então, meu caro Carlos Djalma, discordar do texto, das analogias, é ter “limitações intelectuais”? Quer dizer que milhões de brasileiros aprovam este governo por “limitações intelectuais”?

    Não sou nem fui lulista, petista ou o que for, por pura divergência de idéias. Não me sinto nada à vontade com um governo que hoje defende muito do que atacou durante oito anos.

    Porém, dizer com isso que o presente texto e suas analogias são “perfeitos”…? Ah, por favor! Cheira-me um tanto mais à desespero de causa.

    Enfim, bato aqui na tecla que Marina Silva vem batendo: e por onde anda a legítima discussão de projeto para o Brasil nos próximos anos?

    “A resposta, amigos, está sendo levada pelo vento…” já cantou Bob Dylan. Aliás, nada tão atual como este verso.

  64. Anónimo

    -

    21/09/2010 às 17:32

    Curioso… então, meu caro Carlos Djalma, discordar do texto, das analogias, é ter “limitações intelectuais”? Quer dizer que milhões de brasileiros aprovam este governo por “limitações intelectuais”?

    Não sou nem fui lulista, petista ou o que for, por pura divergência de idéias. Não me sinto nada à vontade com um governo que hoje defende muito do que atacou durante oito anos.

    Porém, dizer com isso que o presente texto e suas analogias são “perfeitos”…? Ah, por favor! Cheira-me um tanto mais à desespero de causa.

    Enfim, bato aqui na tecla que Marina Silva vem batendo: e por onde anda a legítima discussão de projeto para o Brasil nos próximos anos?

    “A resposta, amigos, está sendo levada pelo vento…” já cantou Bob Dylan. Aliás, nada tão atual como este verso.

  65. Fatima Biancardi

    -

    21/09/2010 às 17:27

    Como no Livro A Revolução dos Porcos, o Pt segue fazendo seus estragos. Talvez chegue o dia que a população acorde e enxergue essa vergonha nacional. Parabéns Reinaldo!

  66. Carlos Pontes

    -

    21/09/2010 às 17:22

    Na minha visão e resguardadando as devidas proporções, comparar o nazismo com o lulismo é o mesmo que avacalhar as atrocidades de Hitler e transformar a escória da política nacional em um problema mundial.

  67. Paola

    -

    21/09/2010 às 16:58

    Mestre Reinaldo, parabéns, parabéns, parabéns! Vamos alertar os mais jovens que pensam que os ditadores só viveram no passado distante: nada disso, eles se escondem atrás de personalidades recalcadas, com grande complexo de inferioridade e vem à tona quando recebem muito poder. Abraço. Paola.

  68. Hermenegildo Barroso

    -

    21/09/2010 às 13:21

    Brilhante, Reinaldo!
    Temo que, no dia em que nosso governo tornar-se descaradamente repressivo (que Deus nos livre e guarde desse dia!), muitos dirão: “Eu não sabia!” “Nunca imaginei que isso pudesse acontecer!” “Como essas pessoas chegaram ao poder?”.
    Dentro de si, já terão as respostas.
    Entenderão que fecharam os olhos para a destruição dos valores democráticos, empolgados que estavam com a economia estável…
    Que o Brasil acorde enquanto há tempo!
    Que Deus nos abençoe!

  69. Ricardinho

    -

    21/09/2010 às 12:39

    A matriz moral do PT é a mesma do stalinismo, leninismo e mais remotamente marxismo, os quais por sua vez medem forças em matéria de métodos autoritários com o nazismo.

    Isso não é nenhum inverdade, nem mesmo novidade, para quem estudou a história política do século passado (não a contada por esquerdinhas), notadamente os totalitarismos fascistas e comunista (no fundo, farinha do mesmo saco).

  70. neto

    -

    21/09/2010 às 12:11

    Lamentável, Reinaldo!

  71. Ester Fisberg

    -

    21/09/2010 às 12:04

    Análise perfeita! Parabéns!

  72. Ester Fisberg

    -

    21/09/2010 às 12:03

    Análise perfeita ! Parabéns

  73. joão roberto

    -

    21/09/2010 às 11:08

    É Reinaldo,e ainda tem gente que não acredita que a historia se repete!
    Este video me faz lembrar as assembleias do PT com nosso Füher dando seu recado!

  74. gustavo

    -

    21/09/2010 às 11:05

    Odeio Lula e sempre odiei. Por sua hipocrisia, seu oportunismo, sua compulsão pela mentira.
    Pouco me importa que ele me mande pra câmara de gás. Um dia a máscara desse cara-de-pau vai cair.
    Pouco me importa que ele tem 3000% de popularidade. Ele continua a ser um espertalhão metido a sabido, um corrupto metido a honesto, um ignorante metido a inteligente.
    Espero que não haja mais miséria neste país, pra que nunca mais tenhamos que aguentar essa criatura, com sua miséria passada (passa muito remoto, esse) a nos chantagear dia e noite contra sua falta de ética e vergonha na cara.
    Adeus, Lula. Já prefiro Dilma, com seu trololó sem sentido, a você, com suas mentiras e sua falta de escrúpulos.

  75. Cidadã

    -

    21/09/2010 às 10:37

    Desde que o PT surgiu a imprensa deu todas as portas à Lula e sua tropa. Eles se utilizaram muito bem dos meios para colocar em pratica seus objetivos. Grande parte da imprensa é prostituta, não precisa ser uma grande inteligência para notar camuflagens e vitimizar os corruptos da vez. A imprensa abriu portais e alimentou rotos, as entrelinhas escusas no comportamento do PT sempre esteve escancarada. Bom senso e canja de galinha não faz mal à ninguém. Hoje poderemos pagar um preço muito alto pela falta de acuidade de alguns profissionais ou “companheiros” travestidos de notícia que deram fôlego à uma das maiores quadrilhas que já passaram pelo poder porque se aliaram à outras que ali já estavam.

  76. SOLANGE

    -

    21/09/2010 às 10:07

    PARABÉNS PELO MARAVILHOSO TEXTO. REALMENTE TEM TUDO A VER COM O PENSAMENTO DO PT. O PIOR DE TUDO ISTO É QUE COMO SOMOS OS 4% QUE NÃO O APROVAM, CORREMOS O RISCO DE AMANHÃ IRMOS TODOS PARA A CÂMARA DE GÁS. Infelizmente o brasileiro, mesmo com algum grau de instrução está tão enfeitiçado por este governo que não consegue enxergar o mal que estão plantando hoje. Vi uma manchete ,se não me engano na própria VEJA, falando da ajuda do LULA a CUBA. É impressionante o descaramento deste presidente demagogo, que em vez de cuidar de nossas estradas que está uma bela porcaria, nossos hospitais com doentes em macas, morrendo até por falta de remédios, nossas escolas formando alunos burros por falta de estrutura e professores capacitados. Não dá para aceitar este descaramento. O brasileiro parece que está com sonífero. O pior que na hora que acordar vai ser tarde, a inflação já começou a subir ( vá no açougue e veja o preço da carne), estão segurando apenas o preço do arroz e do feijão, mas depois que ganhar com certeza tudo vai disparar. Aí quero ver estes que hoje se acham na tal classe C que o governo inventou, pois deu vários incentivos para os tolos ir lá e comprar com prestações a perder de vista, não ter como pagar suas prestações e ir chorar na cama que é lugar quente. Pena que estamos todos no mesmo barco e vamos afundar independente de classe. Só eles (pt) vão está com os bolsos cheios, com certeza buscarão abrigo no pais que estão preparando (CUBA) e nós aqui, surfando na miséria, na inflação.

  77. Leandro Ramos

    -

    21/09/2010 às 9:16

    Se não me engano, quem invadiu Berlim e acabou com a doença do NAZI foram os Trabalhadores Comunistas da URSS, esta sim, mais afinada com a origem do PT. Mas, concordo com Lula: Expeculadores, Latifundiários e Megaempresários (que controlam a imprensa no país) são nossos “judeus insolentes”.

  78. Leandro Ramos

    -

    21/09/2010 às 9:03

    Ainda bem que os Companheiros Trabalhadores Comunistas da URSS (estes sim, mais alinhados à origem do PT) invadiram Berlim e acabaram com a Loucura. Mas, eu concordo com o Lula: Expeculadores financeiros, latifundiários e mega-empresários (q tbm controlam a imprensa) deveriam ser tratados somo foram os judeus pelo NAZI.

  79. Marcia Lyrio

    -

    21/09/2010 às 8:42

    Sempre me perguntei: Como deixaram Hitler existir? Como não previram a tragédia anunciada? Como permitiram que as coisas chegasse, ao ponto que chegaram? Guardando as proporções,me faço os mesmos questionamentos, hoje, em relação à Lula e ao PT. Como?

  80. Carlos Djalma Haustenpröff Vogt

    -

    21/09/2010 às 4:22

    A analogia de Reinaldo Azevedo é perfeita e tão eloquente que fala por si só. Porém, como Licenciado em Letras e Filosofia, além de Músico e Massoterapeuta, posso afirmar categoricamente que a história não se repetirá mais se, as massas de manobra, formadas por pobres de conceito, proselitistas disfarçados como lobos em pele de cordeiro, além de analfabetos funcionais e desempregados miseráveis que formam hordas de necessitados, tiverem oportunidade ainda no IIº grau de estudarem Filosofia, Psicologia e Poítica, para desde cedo poderem ter um juízo crítico que não lhes permitam mais serem enganados pelas falácias nojentas e asquerosas dos que se locupletam no poder, aí sim, a história não se repetirá mais, mesmo que mudem os personagens, porque estaremos preparados para não repeti-la, pois o bom senso e a inteligência falariam mais alto. O que ficou de bom, aproveitamos; o nefasto, o imprestável, enterremo-lo pra que não ressurja e venha nos causar os males de antes. Só assim. O que eu lamento no texto do ilustre colunista, é que milhões de brasileiros se, por ventura o lessem, não o compreenderiam pelas limitações intelectuais a que estão sujeitos. É lastimável, mas é a mais pura verdade.

  81. Alex.

    -

    21/09/2010 às 3:37

    José Ortega y Gasset posto a prova? Novamente? O Brasil está nos primórdios do século XX. Acreditem ou não.

  82. Almirante Kirk

    -

    21/09/2010 às 3:14

    RESPOSTA AO caro “samuel”
    - 20/09/2010 às 22:04:

    Caro amigo “Samuel”,compreendo a sua indignação,a qual é pertinente e oportuna,porém,LEMBRO-O de um fato,para posterior aprofundamento,caso queira:PT e PSDB são frutos de algo conhecido como CEBRAP,um grupo ou organização originário da USP,o qual foi criado e integrado por intelectuais de esquerda,como Florestan Fernades,Fernando Henrique Cardoso,dentre outros!Resumidamente,seria o seguinte:as cabeças esquerdopatas do CEBRAP são as mentoras da criação e crescimento de partidos como PT e PSDB,os quais,de acordo com a estratégia das tesouras,concebidas por Lenin,levaraiam ambos os partidos para a hegemonia política esquerdista,via alternância de poder,o que resultou na pulverização das forças de Direita,como o antigo PFL,por exemplo!
    Sigam o deletério CEBRAP,ninho ideológico dos comunistas gramscistas bananeiros!!!
    O PSDB,FHC e demais integrantes são os grandes responsáveis pelo descalabro produzido pelo PT e seus integrantes…
    Para começarem a ter uma idéia do que foi e representou o referido CEBRAP,sugiro a leitura do livro ” A Construção Intelectual do Brasil contemporâneo – Da Resistência à Ditadura ao governo FHC”,do autor Bernardo Sorj,Jorge Zahar Editor
    Outra sugestão:
    - http://cavaleiroconde.blogspot.com/2009_09_01_archive.html
    - http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2008_02_25_archive.html
    E este,só para começar:
    “A engenharia social tucana e suas conseqüências esquizofrênicas”

    “É paradoxal que o PT, que aderiu alegremente a muitas das agendas econômicas pseudo-liberalizantes do PSDB, tente ser imitado na agenda cultural revolucionária por praticamente todos os grupos partidários. Isso não chega a ser um problema apenas tucano: quase todos os partidos políticos querem imitar o discurso petista, garantindo, involuntariamente, a hegemonia cultural socialista. A eficiência das esquerdas no plano da cultura é perfeita, avalassadora. E as oposições, para combater o PT, apenas legitimam o discurso que faz do petismo ser uma ideologia dominante, imbatível. Ou seja, querem ser mais comunistas e politicamente corretos do que os petistas. E quanto mais a oposição adere à ideologia do inimigo, mais e mais o PT se fortalece. A lógica dos partidos políticos, em particular, do PSDB, é a mesma de querer combater o nazismo sendo mais anti-semita e nacional-socialista do que os nazistas. Não dá pra superar os canalhas no mesmo crime! A conseqüência lógica da oposição tucana é de fortalecer cada vez mais o poder do petismo! A popularidade de Lula é mais que explicada: mostra a mais completa inépcia, senão o comprometimento da oposição com a situação reinante no país. O caminho para um terceiro mandato de Lula ou mesmo para uma ditadura petista, nos moldes da América Latina de Hugo Chavez ou Evo Morales, é um futuro perigoso e gravíssimo que aparece no horizonte.”

    Íntegra aqui:
    http://cavaleiroconde.blogspot.com/2009/06/engenharia-social-tucana-e-suas.html

    Boa reflexão!
    Kirk

  83. ZULEIKA AMARAL

    -

    21/09/2010 às 3:07

    “ADOLFITO” Á los toros,á los toros,á los toros “Adolfito Ma
    ta Moros”:/Adolfito Bigodinho era um toureiro/que dizia que ven-
    cia o mundo inteiro:/Num touro que morava em certa ILHA/quis es-
    petar a sua bandarilha:/mas o touro não gostou da patuscada,/pre
    gou-lhe um chifrada,/tadinho do rapaz.E agora o Adolfito CARACO-
    les,soprado pelos foles,perdeu o seu cartaz!!!

    ZULEIKA AMARAL Marchinha de carnaval,SUCESSO,no carnaval
    de 1942 sobre a invasão japonesa em “PEARL HARBOR”!!!DEBOCHE EX-
    PLÍCITO PELA ENTRADA DO “ESTADOS UNIDOS” NA GUERRA…E O ADOLFI-
    TO NÃO ESPERAVA A BURRICE JAPONESA.ASSIM JÁ VIU TUDO PERDIDO!!!

    ZULEIKA AMARAL
    l

  84. Carlão

    -

    21/09/2010 às 2:40

    Pena que tudo já está irremediavelmente perdido…

  85. BOB SOLO

    -

    21/09/2010 às 2:30

    Só a imprensa livre pode salvar o Brasil da sanha nazista do Lula e do PT.

  86. ROBERTO EVANGELISTA

    -

    21/09/2010 às 2:15

    Excelente trabalho sr. Reinaldo, mas, ao mesmo tempo muito assustador já que a semelhança com os dias de hoje é incontestavel. O que será de nosso pais se esse fantoche do Lula vencer realmente as eleições? A vitoria dela talvez se dê não exatamente pelos votos das urnas eletronicas, mas,possivelmente por meios menos ortoxos.

  87. C.R.

    -

    21/09/2010 às 1:55

    Bela análise!
    A similaridade dos discursos prova que Lula vem mostrando reiteradas vezes, seu lado tirano, fascista.
    O país não chegou a isso da noite para o dia. Existe método e ele vem sendo seguido à risca pelo partidão e seu deus. A sociedade anestesiada, assiste a tudo assustada, antevendo o que a espera.
    A imprensa resolve reagir, temerosa da perda de seu espaço e sua liberdade. A massa segue o chefe, após anos de lavagem cerebral e motivada pelo poder de consumo.
    O Brasil, assim como a Alemanha, coloca a economia em primeiro plano e vende sua alma, sua democracia, seu caráter e dignidade.
    O que fazer? A quem reclamar? De quem esperar uma atitude que freie essa onda ignóbil?
    Orgulho-me em fazer parte destes 4% de pessoas que rejeitam esse governo e abominam Lula e Dilma.
    Será que são só 4%?
    Difícil, após tudo que sabemos, acreditar em institutos de pesquina.
    Difícil também, acreditar em urnas eletrônicas.
    Quem nos garante que poderemos confiar?

  88. Damien

    -

    21/09/2010 às 1:42

    A semelhança é impressionante!
    Parabéns pelo texto, Reinaldo.

  89. Beth

    -

    21/09/2010 às 0:28

    Espero que Lula, Dilma Dirceu e tds de sua quadrilha, tenham o mesmo fim que Hitler. Vou fazer festa para uma semana! Eta, país safado! Eta, povo sem-vergonha! Às vezes, sinto saudade da ditadura. Essa quadrilha deveria ter mofado, e, doce sonho, nunca ter saído! Tenho vergonha de ser brasileira!

  90. PATERNOSTRO ARNALDO

    -

    21/09/2010 às 0:07

    Bom seria que ao invés de ficarmos constrangidos ao ler um excelente artigo como este fizesse-mos o que esta ao nosso alcance para esta situação não continuar. Para isto, vamos deixar de ser só ¨formadores de opinião¨ e vamos a luta para tirar estes canalhas do poder, seja através do voto das passeatas de protesto dos caras pintadas, seja la do que for. O que não podemos mais suportar é esta situação.

  91. BOB

    -

    20/09/2010 às 23:57

    Este foi um dos melhores textos do seu blog. Fiquei muito emocionado. Gostaria de parabenizá-lo, mas acho que o momento não é de festa.

  92. Brasileiro do sul

    -

    20/09/2010 às 23:34

    Com licença, Reinaldo,
    Maria José de Queiroz, 18:46 hrs.
    Muito bom seu comentário, gostaria de acrescentar ao texto minha indignação:
    *
    Muito bonito não é mesmo? Essa mania da “intelligentzia” do primeiro mundo ADORAR cantar loas ao “sucesso do esquerdismo em outras partes do mundo”!
    Dão manchete, destaque à “experiência do comunismo que deu certo”…. é o mesmo que dizem da Venezuela, de Cuba??
    Ora, VÃO SE DANAR “intelligentzia” do dito primeiro mundo!!
    *
    Se é tão bom assim o que fizeram com a Venezuela e, parece, pretendem fazer no Brasil, por que vocês que vomitam essas coisas aí, em Paris!, NÃO FAZEM O MESMO??
    *
    Ainda mais a França, não obstante ser um país de pessoas e cultura de valor, também já produziu e exportou muitos pensadores danosos, filósofos picaretas, sociólogos doentes… e, invariavelmente quem os recebe de braços abertos são os ignorantes do terceiro mundo.
    .
    Transformem a França!!! Acabem com democracia, o estado de direito, a iniciativa privada, a liberdade de opinião,etc, etc, etc, NA FRANÇA!!!!!! Vigaristas!!
    QUEM SABE NA ALEMANHA, NA INGLATERRA,… (né Sra. Rainha e tíbio Príncipe??)
    *
    Tem um pessoal que adora fazer de outras partes do mundo suas cobaias!!! Porque se der tudo errado do que eles prescrevem, o estrago não é com eles, quem tem que juntar os cacos da tragédia é o outro, sem nome, lá da terra exótica dos nativos!
    *
    TOLOS E MAL INTENCIONADOS TÊM EM TODA PARTE DO MUNDO MEUS AMIGOS! A DIFERENÇA É QUE EM CERTOS LUGARES ELES NÃO SE CRIAM.

  93. Francisco Galvãqo

    -

    20/09/2010 às 23:30

    Vcoe só esqueceu de dizer que o partido do bandido de lá por conincidencia ou fatalidade da historia tinha o mesmo nome o mesmo do do bandido de cá:partido do trabalhador “alemão”, e criado sob as mesmas inspirações .O bandio de lá tinha 99,9% de aprovação ,pois o 0,1 restante a gestapo matava.Aqui já teve incio em Ribeirão. Represalia da historia.

  94. Pedro

    -

    20/09/2010 às 23:07

    Fantástico, Reinaldo, fantástico.

    Um dos seus melhores textos.

  95. Mario C.

    -

    20/09/2010 às 23:06

    ELIAS CANETTI NOS ENSINA QUE:

    Os apelos emocionais a que estamos submetidos impelem-nos fortemente para atitudes fascistas, totalitárias, controladoras. Segundo o gênio sociológico do pensador Elias Canetti, o nosso desejo último é de fusão com as massas, de arrebatamento total para o interior de uma idéia ou grupo único, que nos afaste da carga intolerável da autonomia e da escolha.
    Lula intuiu isto de forma empírica. Ele também carrega este impulso ou pulsão, como cristal de massa, transbordando seu frenesi messiânico quando ovacionado.
    Apenas com a crítica de alguns, esta fusão se desfaz.
    É por isto que eu elogio os 4% de resistentes. Imaginem o esforco, a disciplina intelectual e a capacidade de lidar com a subjetividade destes 4% de heróis morais contra a avalanche de unanimidade.
    Somos poucos, mas valemos por milhões. Eles sabem disto.

  96. Luis Carlos

    -

    20/09/2010 às 22:37

    Caro Sr. Reinaldo ! Tenho observado que estamos sob domínio de MAFIA brasileira, não se trata mais de um partido político. Modos operacional, tentáculos para dentro do governo, com ameaças a vida de pessoas que discordam, não diz respeito a uma ideologia que diziam representar. Hoje é um expartido politico e uma grande organização criminosa.

  97. Bonifacio

    -

    20/09/2010 às 22:35

    Tempos sombrios nos esperam … tanto o nazismo como o lulismo se utilizam do maniqueísmo para impor sua vontade: é o bem contra o mal. Na Alemanha pós a humilhação de versailes Hitler uniu o país jogando o povo contra os judeus(precisava de um inimigo). Tudo de mal neste pais é culpa dos judeus e assim criou um propósito, um sentido para a vida dos alemães. No lulismo a técnica é a mesma se opõe probres contra ricos, negros contra brancos, heterosexuais contra homosexuais, imprensa contra o partido, roubo contra virtuosidade dos companheiros. A doutrina dos pentecostais ha anos também já azeita seus cultos com jesus contra o diabo. E assim os que congregam ganham um alento para sua vida, pois tudo que dá certo é coisa de Deus e tudo que dá errado é coisa do capeta. Quer uma vida mais racional e simples do que esta???
    O PT tem plano e um método e este vai adiante fragmentando nossa sociedade e nossa democracia, é necessário resistir.

  98. Dora

    -

    20/09/2010 às 22:35

    Que a imprensa consiga livrar o país do PT.
    Dora

  99. La Résistance

    -

    20/09/2010 às 22:05

    A similaridade é fascinante: um lunático fascista falando para uma assembléia de fanáticos abestados. Este é o cenário dos discursos inflamados do molusco mor. Não acredito que ele esteja copiando ou fazendo pose. É genuíno, o molusco mor odeia a oposição e a imprensa desde quando era um simples sindicalista urrando em alto-falantes nos pátios da indústria. Ele faria tudo para acabar com os que discordam dele. Isso é uma patologia séria, e é a conseqüência da popularidade demasiada: sempre um perigo para a Democracia.

  100. samuel

    -

    20/09/2010 às 22:04

    Ao José Luiz 20/09/2010 às 15:18, que colocou a célebre frase:
    “Os sobreviventes de Berlim que diziam… como foi que deixamos isso acontecer com ao nosso Pais?”
    RESPOSTA: A pergunta tem de ser dirigida para nossos outros líderes. A resistência ao Lula e ao PT tinha de ter começado no governo FERNANDO HENRIQUE. Quando ele deixou o Lula vencer o pleito quando ele tinha todo poder e popularidade para enfrentá-lo. OMITIU-SE. Isso será imperdoável. Na história será sempre lembrado como o nosso KERENSKI. Fernando Henrique Kerenski Cardoso!! Na verdade ele preparou o caminho para essa gente e ele, mais que ninguém, sabia com quem estava lidando…

  101. Hugo Conrado

    -

    20/09/2010 às 21:47

    Caro Reinaldo,
    Nao ha um unico video da turba nazista que nao nos faça meditar sobre os possiveis destinos do nosso Brasil…
    Entretanto ainda estou com Bezerra da Silva: “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”
    Logico que essa loucura pode nos atingir, mas antes disso botamos irmandade PTralha pra correr!!!

  102. ZULEIKA AMARAL

    -

    20/09/2010 às 21:43

    Reinaldo:há poucos dias escreví num texto,aqui,que estávamos
    “SOB O TACÃO DE HITLER”,já que minhas piores lembranças de hor-
    ros são do NAZISMO,e do que fizeram com os judeus.Algumas são tão INACREDITÁVEIS DE TERRIVEIS que não consigo reproduzí-las,
    e pode crer que sei o que estou dizendo:o pior,porém,é que con-
    sidero o povo alemão igualmente culpado,no mínimo,por OMISSÃO.
    Ou eles NÃO SENTIAM O CHEIRO NAUSEABUNDO DA FUMAÇA HUMANA QUE SAÍA TRANQUILAMENTE PELAS CHAMINÉS?!?É claro que este “HITLERZI-
    NHO” daqui nem pensa em fazer o mesmo com a gente,seus “judeus”
    igualmente odiados,mas se pudesse faria!Nós somos os 400 por
    cento CONTRA ELE,no mínimo,e em OUTUBRO VEREMOS:abaixo as pes-
    quisas “NEGOCIADAS” que envergonham o País,e as URNAS…QUEM SABE SOBRE A VALIDADE DELAS?Neste governo tudo é possível!!!

    ZULEIKA AMARAL

  103. O Lula esta agindo deste modo porque tem certeza da impunidade, a massa analfabeta já esta contaminada. Temos que arranjar um antídoto pra isso. Não se omita, vote Serra!

  104. Angelica

    -

    20/09/2010 às 21:29

    É profundamente triste saber que um texto como esse só uma minoria terá acesso e o Zé povinho não tem nenhuma condição de ler.Nosso presidente se vangloria de, sem ter estudado, alcançar esse Posto estimulando com isso a que outros acreditem ser possível chegar até lá.
    Parece mais uma atitude vingativa e astuta de conseguir os objetivos descritos pelo autor deste artigo tão maravilhosamente escrito.

  105. cássia

    -

    20/09/2010 às 21:28

    Li esse texto de Reinaldo Azevedo, e a única coisa que senti foi revolta e vontade de fazer alguma coisa..então compartilho com vcs para que possam repassar a quem não teve acesso ao mesmo.

  106. Thiago Wolff da Costa

    -

    20/09/2010 às 21:26

    Você é nosso Bertholt Brecht!! Um grande abraço e parabéns pela coragem!

  107. magno cavalcante

    -

    20/09/2010 às 21:15

    tenho pensado muito nisso nos ultimos dias eu que nao fui eleitor do lula e virei seu admirador pela sua forma de governar e que tinha o voto decidido na dilma, te confesso dei uma parada para refletir sobre o que esta acontecendo, tenho medo da unanimidade principalmente qdo ela se da pela total inoperancia da oposiçao que nao soube como se comportar como tal, se tivesse se comportado como oposiçao mesmo na derrota sairia fortalecida pela defesa de principios hoje nao sai esfacelada, pequena e dividida e e esse o meu medo que alguem se julgue ungido por deus e resolva virar o protetor do povo brasileiro

  108. Luiz Antonio

    -

    20/09/2010 às 21:15

    Belo texto.
    Pura expressão da verdade.
    Nossa liberdade de imprensa sendo amordaçada, as leis desrespeitadas, um governo populista,máquina de propaganda em ação e adversários políticos vistos como inimigos, eis aí os ingredientes propícios para uma ditadura. Fico apreensivo, pois suas matérias são profecías que se confirmam.

  109. RAPHAEL CASTRO

    -

    20/09/2010 às 21:05

    Este artigo é leitura obrigatória.

  110. Nilo

    -

    20/09/2010 às 20:57

    Rei :
    como vc nos ensinou anteriormente “É O METODO” , e está funcionando que é uma beleza . o que me revolta é a inercia do PSDB . se esta eleição é uma guerra , a ptralha usa cortina de fumaça para enganar e o PSDB atira com matraca . lamentável .

  111. Hilton Neves

    -

    20/09/2010 às 20:53

    Fiquei assustado dessa vez.
    6ª um amigo me mandou pelo Twitter um vídeo com discurso do Hitler e na mensagem ele o associava ao Lula.
    Disse a ele que não era pra tanto, porém havia semelhanças e havia comportamento tirânico em ambos. De qualquer forma, achei importante dar RT.
    Agora com o texto do Tio Rei, que encontrei no mural da minha amiga no FB, vejo as semelhanças serem mais agudas.

  112. Anónimo

    -

    20/09/2010 às 20:42

    Atenção Naldig, 20:29
    Calma aí… Stalin, o maior assassino de toda a história da humanidade, morreu na cama, de morte natural. Ao contrário dos 50 milhões que trucidou.

  113. 45 Fernando 45

    -

    20/09/2010 às 20:38

    Agora começo a sentir o que os judeus devem ter sentido quando foram escalados como bodes expiatórios.
    Somos 4% de “judeus” à espera do Holocausto; 6 milhões de eleitores.
    Aliás esta foi a única divergência ideológica entre Ahmadinejad e Lulla. Este, ao contrário daquele, declarou que acreditava no Holocausto. Pelo andar da carruagem, já tem até uma réplica em andamento.

  114. 45 Fernando 45

    -

    20/09/2010 às 20:30

    Começo a levar a sério a espiritismo: os espíritos de porco reencarnaram…
    As estratégias e as posições assumidas são iguaizinhas. Nós agora talvez tenhamos a oportunidade de saber por quem os sinos dobram… e com quantas “balas de prata” serão assassinados os 4%.
    Dá-lhe Joseph Stalin Dirceu. Sua “cover” tem 50% das “intenções de voto”. El paredón já foi incluido nas obras do PAC ?

  115. naldig

    -

    20/09/2010 às 20:29

    Ninguém pode ameaçar a nossa liberdade. Hitler que parecia tão poderoso e onipotente suicidou-se. Outros cães da história terão o mesmo destino. Lula não é diferente.

  116. Nancy

    -

    20/09/2010 às 20:22

    Parabéns pelo excelente texto!!Pena que os que precisam abrir os olhos e acordar do sono da ignorância, não lerão essa matéria, e, se algum ler, não entenderá nada!

  117. luiz carlos

    -

    20/09/2010 às 20:22

    seu artigo está maravilhoso, nunca consegui perceber tanta semelhança, franklin martins e o nosso goebbels.

  118. Watcher Brasil

    -

    20/09/2010 às 20:07

    Como defensores da liberdade de imprensa já podemos nos preparar para um trenzinho caipira que vai nos levar pros campos das FARC?

  119. Juliano

    -

    20/09/2010 às 20:01

    Brasil um pais de Tolos

  120. Mario C.

    -

    20/09/2010 às 19:33

    O JUDEU COMO METÁFORA

    O senhor Reinaldo Azevedo está 100% correto no paralelismo ou na confluência de métodos dos nazistas e petistas.
    Acredito, porém, que estes petistas e seus seguidores prejudicados cognitivamente pelo ressentimento e preconceito não entenderão uma palavra do texto acima.
    Acordaremos, amanhã, com acusacões contra os judeus, mais uma vez.
    Os judeus, mais uma vez, serão colocados no âmago da disputa ideológica e não faltará quem os aponte como os incentivadores da resistência às transformacões populistas do petismo. Emir sader sempre fez assim e a escumalha fará de novo.
    Eu, como judeu, já estou acostumado com o uso simbólico do destino e do fado judaico na história. Não me acovardo ao desafiar mentes obtusas. Só será um trabalho intectual a mais.

  121. NélsonX

    -

    20/09/2010 às 19:32

    Reinaldo, meus parabéns pelo belo texto. Vc sempre se supera. Já prevejo, que uma vez a comunista eleita a caça a jornalistas como vc(que são poucos, conheço aki no Rio Grande o jornalista Políbio Braga), Dora Kramer, e mais uns 4 ou 5 serão calados, sabe-se lá por qual métodos. Viva o 20 de setembro de 1835 – a Revolução Farroupilha demonstrou que um povo altivo não baixa a cabeça…ele luta…!!!!!

  122. pernambucano

    -

    20/09/2010 às 19:30

    Eu e meus amigos, que são muitos, votaremos no Serra.E sabe por que ? Porque não somos loucos.

  123. Carlos Eduardo

    -

    20/09/2010 às 19:11

    Há muito venho comentando no meus programas de rádio que este é o mais corrupto, incompetente, nefasto e mentiroso governo que já assumiu a república. Ele comprou o silêncio dos sindicalistas, de movimentos sociais e do movimento estudantil. Paga caro para tê-los ao seu lado. Está montando um regime totalitário bem próximo ao vivido pela Alemanha de Hitler. O pouco de oposição que resta está na imprensa. Parte dela ainda não comprada. Esta poderá ser destruida com a complacência da maioria dominada pela força do fácil dinheiro público e pela máquina de propaganda oficial que faz os pobres de espírito enxergarem jardins onde só ha escombros.
    O Brasil está anoitecendo.

  124. Não queremos o PT

    -

    20/09/2010 às 19:04

    O tiririca não está junto com o PT? é verdade que o pt está financiando sua propaganda e se vencer puxará mais 3 petistas ou pcdobistas ( mesmo se não forem votados )?
    O tiririca é mais um golpe, armação do PT.

  125. Marcelo Costa

    -

    20/09/2010 às 19:03

    Reinaldo,
    Achei interessante a matéria que li neste endereço em um jornal. Muito apropriado e oportuno ver um comentário assim:
    http://www.atarde.com.br/eleicoes2010/noticias/noticia.jsf?id=5623583

  126. MAYA

    -

    20/09/2010 às 19:02

    Grande Tio Rei,ótimo texto, parabéns

  127. TERCÍDIO DA BAHIA

    -

    20/09/2010 às 19:00

    É coincidência ou conhecimento a frase “Nuca antes na história destepaiz”? Valei-nos, é o começo do nosso totalitarismo vermelho. Já estamos 50% dentro da Venezuela, os outros 50% virar com a vitória da mulher, que destila ódio e veneno pelos olhos. Prestem atenção quando essa mulher(Dilma) mostra os dentes. Para mim, é aterrorizante ver esta senhora sorrir.

  128. Anna Maria

    -

    20/09/2010 às 18:56

    somos os judeus insolentes, e se Hitler quis eliminar os homossexuais, da mesma forma Lula quer eliminar os heteros.
    Eu os considero iguais, através da massa fazem manobras contra a sociedade.

  129. 45 Fernando 45

    -

    20/09/2010 às 18:53

    Será apenas outra coincidência?
    Nós, os 4% dos eleitores, somos cerca de 6 milhões! Não faltará matéria-prima para um novo Holocausto.
    Nos veremos em el paredón o en la cámara de gás…
    Gracias; será un alivio.

  130. Maria José de Queiroz

    -

    20/09/2010 às 18:46

    Prezado A. Azevedo: Leia isto: “Lula nas bancas de Paris: tributo”
    “A imprensa da França já começou a dar seu adeus a Luiz Inácio Lula da Silva”, por Andrei Neto.

    .Tive a surpresa de encontrar, no centro de Paris, posters imensos com o retrato de Lula. Foi essa, segundo Andrei Neto,a maneira escolhida pela mídia para a despedida de Lula do governo do país onde o COMUNISMO “deu certo” (a réussi”). Acontece que no dia seguinte, a mesma publicidade, da revista InROCKuptibles, já não ostentava, na legenda, o termo infamente, substituído por um eufemismo: “Brasil – o país onde a ESQUERDA deu certo.”
    E…. na esquerda, cabe tudo.
    Depois de deter-se em algumas das benesses da gestão do PT, o jornalista afirma que em nenhuma das reportagens agora publicadas se mencionaram os escândalos ocorridos (mensalão, US$ nas cuecas etc. e tal). É isso aí. MJosé

  131. Tiago Santos

    -

    20/09/2010 às 18:36

    Olá Reinaldo: O leitor GOEL, das 8:53, fez uma correção importante que não foi repassada ao texto. Escrevo para recomendar que a correção seja feita.

  132. Guardião

    -

    20/09/2010 às 18:34

    Não há exagero nem inverdade na comparação. Quem conhece a história do nazismo sabe da similute de métodos. O comunismo fizera coisa muito parecida.

    Só não peçam para um petralha entender, nunca. Porque ele só raciocina em termos de “nós ou eles”, exatamente como faziam os nazistas, os comunistas e fascistas em geral.

  133. Ricardo

    -

    20/09/2010 às 18:25

    A comparação é muito oportuna. Os métodos são quase idênticos. Apenas difere que o nazismo foi um socialismo de raça; já o petismo invoca um socialismo de classe.

    Em todo caso, ambos se acham a voz da razão e querem eliminar os inimigos, seja física ou politicamente.

    Eis a nossa “nova era democrática”.

  134. Gione Oigen

    -

    20/09/2010 às 18:13

    Lula em tudo lembra Hitler.

    Vemos dias negros ã nossa frente.

    Não quero acreditar nas pesquisas e tenho medo dessas URNAS ELETRONICAS.

    No nível que chegou a CORRUPÇÃO, não acredito em mais nada desse governo.

  135. Salomão

    -

    20/09/2010 às 18:10

    Não posso deixar de parabenizá-lo pelo excelente paralelo!

    Acho que Lula só não é um Hitler porque os tempos são outros.

  136. Mauricio

    -

    20/09/2010 às 18:02

    A Regina Duarte tinha razão.

  137. Rogerio Cardoso

    -

    20/09/2010 às 18:00

    Caro Reinaldo, vendo as pesquisas, vejo que é quase impossível impedir a continuidade dessa corja que se instalou no governo deste país. Confesso que tenho medo, muito medo!! Parabens !!

  138. Azevedo

    -

    20/09/2010 às 17:54

    Boa tarde, sr. Reinaldo Azevêdo!

    Estou lendo atualmente a biografia, de autoria do jornalista alemão Joaquim Fest; talvez o senhor conheça a obra e, quam sabe até já leu os 2 volumes.
    Minha leitura já chegou à página 327 do primeiro volume, onde estão relatados os meses que antecederam a ascenção de Hitler à chancelaria alemã.
    Sou médico e professor universitário, e tenho alertado, cada vez mais, a cada um dos meus interlocutores ( pacientes ou alunos )para a perigosa coincidência de métodos, discursos, propaganda enganosa, enfim, para a semelhança estampada que me faz, literalmente, tremer e temer, entre o que foi o totalitarismo nazi-fascista e o projeto de permanência no poder do lula-petismo e seus 40 ladrões do mensalão e demais asseclas imorais, corruptos e assasinos da nossa tênue democracia, que infelizmente já não pode mais ser chamada como tal.
    Será que os dos 4% conseguiremos reverter essa situação?
    Estou fazendo minha parte, seguindo humildemente exemplos como o seu.
    Por último lhe confessar: estou envaidecido de mim mesmo ( me desculpe a platitude ) por estar interpretando com um raciocínio semelhante aos seus, a leitura da história de Hitler. Será que tenho um pouco da sua inteligência e calrividência sobre tudo, pelo que lhe parabenizo mais uma vez?
    Acho que não; é que a semelhança entre as histórias, passados 77 anos, é tão grande, que mesmo um QI mediano como o meu não deixou passar.
    Inscreva-me no seu clube dos 4%, por favor!
    Atenciosamente, Azevêdo

  139. ConnorMcLeod

    -

    20/09/2010 às 17:50

    O problema Reinaldo é que es pessoas de bem neste país, que ocupam cargos importantes no legislativo e judiciário, insistem em não acreditar que o PT tenha coragem de desfechar o golpe final. Mais uma vez presumem, preferem acreditar ser bravata eleitoral……
    Um risco total, pois mesmo com alto índice de aprovação Lula e seus companheiros continuam a propalar contra a democracia. Os nobres senhores dos tapetes de Brasília nas alturas que seus cargos lhe conferem, não se ateem ao risco iminente de uma ruptura nas instituições.

    Explico o pq de minhas convicções: Simples, o ambiente político atual é extremamente favorável a aventuras. Os incosequentes controlam as urnas, o que lhe faz acreditar que a população aceitrá seus métodos.

    Os “grandemidianos” que se preparem, principalmente aquele veículo que andou se vitaminando no BNDES, que acredita estar imune às agressões. Justamente por ter sido pago é que não terá a misericórdia do poder central.
    Ainda vamos escutar que foi mais fácil que tirar bala da boca de criança…..mais ou menos como estão fazendo com Serra…..

  140. Renata

    -

    20/09/2010 às 17:46

    Nao acredito que nao sejam pessoas com algum tipo de patologia psiquiatrica.
    Tenho muito orgulho de fazer parte dos 4%, e pesso a Deus que ilumine e oriente decisoes acertadas, eticas ao povo brasileiro.

  141. Barba

    -

    20/09/2010 às 17:46

    Nossa Sr. Reinaldo!!! Depois desse texto fiquei com uns 300 tipos de medo!!! Ainda bem que dá tempo pra mudar.

  142. Toinho

    -

    20/09/2010 às 17:37

    E ainda tem universitário que acredita nesta baboseira toda do PT. O povão então nem se fala.

  143. Diogo Federer

    -

    20/09/2010 às 17:26

    Rei, parabéns! Mais uma vez você conseguiu tradur a essencia de um tempo vergonhoso em nosso apis, de um presidente mesquinho, de um povo irresponsável e de politigos velhacos.

  144. Delmar Fontoura

    -

    20/09/2010 às 17:25

    Alô Reinaldo!

    Porque Lula não poderia…

    É da Natureza o poder intangível que seleciona o grau de percepção que diferencia os indivíduos para entenderem mais ou menos o que lhes rodeia.

    Esse intangível é a força determinadora da individualidade de caráter, que cinge o ser humano: a seus erros, a seus acertos, a suas virtudes, a suas verdades, a seus ódios, a seus amores, a suas mentiras e a suas vilanias.

    Essa é a razão pela qual não deveríamos ter permitido que Lula – ser humano – com as limitações de seu “intelecto” para entender essas relações pudesse vir a gerir um Estado com tantas verdades “relativadas” por essa complexidade.

    Não se trata, portanto, de segregacionismo, mas sim da subordinação de um “fato”, sobejamente comprovado, que é sua deficiência de “percepção”, a uma verdade absoluta da Natureza.

    A culpa de tudo que Lula faz – auxiliado por seu séquito de aloprados larápios – desde o início dos falsos brados nos “Portões das Metalúrgicas” até os urros que vocifera hoje nos “palanques” é dos incautos que não compreenderam a índole de que o “Lúcifer” é possuído… …Seu ego é mais forte do que sua razão e essa mais fraca do que a ética que trilha no caminho de sua moralidade política!…

    Saber identificar o inimigo a espreita é meio caminho para evitar a derrota, mas esse povo incauto – não me incluo nesse universo – e abandonado pela Imprensa comprometida, por várias razões, não soube identificar quem, realmente, é esse “supremo enganador”!…

  145. jhomer

    -

    20/09/2010 às 17:17

    Ja votei no pt. Hoje tenho medo.Se são ou não nazistas, nãoi sei. Mas, as semalhnaças são grandes e muitas.Espeor que e historia não esteja se repetindo, masd, eles, lulla e pt, precisam ser barrados. A OAB e CNJ ja se pronunciaram e, parece, a reação começou. Otimo.

  146. Marcelo

    -

    20/09/2010 às 17:08

    Ótimo texto. É para ficar na história. Desmascara a petralhada.

  147. acc

    -

    20/09/2010 às 17:07

    Não vamos deixá-los que tranformem nosso maravilhoso país e regime totalitário,temos que estar atentos ao movimentos, se for preciso, derrubaremos outro Presidente.Não podemos ficar só de longe resmungando, mas temos irmos para frente de batalha e não permitir que esses miseráveis fassam o que querem. Chega de corrupção,mentiras, falsidades e incompência.

  148. Livre

    -

    20/09/2010 às 17:06

    Mon Roi,
    Que ideia brilhante para uma tese de mestrado ou doutorado em Ciencias Politicas. O titulo seria assim: Ditadura e tirania no Nazismo e no PeTismo – um Estudo Comparativo.
    Mon Roi,nao acredito que o nosso povo seja tao imbecil de, depois de “ver” as imundices que vieram a tona nos ultimos dias, ainda va votar na corja. O que pode ser mais nojento do que “ver” a robalheira do dinheiro do contribuinte que, na maioria vezes, nem esgoto tem enquanto a PeTezada se diverte com o dinheiro roubado? Sera que este povo nao ve que nunca mais vai poder sair da miseria quando as Instituicoes e a Constituicao forem abolidas de vez? Sera que este povo eh tao estupido que nao percebe que esta sendo ludibriado por estes fanfarroes que nao hesitarao em cala-lo quando tentar protestar sua miseria? Geh zum Teufel !

  149. Anônimo

    -

    20/09/2010 às 16:50

    Eu li comentários de internauta formatando o que é necessário ser feito “antes” para uso de urna eletrônica manipulada. Primeiro o pretenso candidato deve manter em destaque nas pesquisas… fazer todo tipo de propaganda, aparição em público numa mega operação mesmo sendo enganosa. Terceiro manipular o máximo possível de pessoas com finalidade de ajudar nas suas reais pretensões no dia da votação. Urna eletrônica alterada/Pesquisa manipulada/Ajuda no dia da realização de pleito. Como estamos passando por um momento duvidoso, como não suspeitar?

  150. otavio

    -

    20/09/2010 às 16:45

    Reinaldo! É triste ver o Brasil entrar nessa de populismo… sinto nojo de mim mesmo só de pensar que um dia eu votei no LULA…. Parabéns,´perfeito trabalho!

  151. Nilton

    -

    20/09/2010 às 16:44

    Há muito que me pergunto se estou ficando paranóico, por achar que Lula e o PT preparam o país para uma ditadura.

    Vejo que não. O ovo da nossa serpente já começa a rachar.

    Vocês percebem como esta eleição está apática? Antes viam-se adesivos nos carros com os nomes dos candidatos a presidente. Discutia-se nos locais de serviço sobre as campanhas, os debates. Hoje ninguém viu debate algum, nem horário eleitoral, nada. Não se vê adesivos circulando…

    Apatia total, como se a eleição estivesse de fato já definida. Como o PT deseja…

    Socorro!!!

  152. Adelinha Aguiar

    -

    20/09/2010 às 16:42

    Bom ainda temos a FFAA para guardar a Constituição e impor a ordem.
    Hoje, saiu na Coluna Prosa e Verso a entrevista com o Gal. Valdesio Guilherme de Figueiredo(conhecido como TOQUINHO DA MALDADE)Ministro do STM , aproveitou sua entrevista ao caderno, no jornal O Globo para avisar: “Se algum doido decidir se perpetuar no poder”, o Exército vai intervir.

  153. Blog and Roll

    -

    20/09/2010 às 16:42

    Taí o PT esculpido em carrara, ou melhor, cuspido e escarrado!

  154. Jmendes

    -

    20/09/2010 às 16:33

    Infelizmente não temos aqui um Churchill para enfrentar o Mussoline da caatinga. O PSDB é brando demais, quase tão brando quanto aqueles que foram esmagados por Hitler e Mussoline em seus respectivos países.

  155. ETDS.br

    -

    20/09/2010 às 16:31

    Se os nossos marqueteiros fizessem adesivos do tipo “4%, graças a Deus” ou “4% e com vergonha na cara” talvez conseguíssemos sacudir o marasmo da campanha de Serra e o papel de “bonzinho” que não vai a lugar nenhum.O que nos falta é mais insolência.

  156. peçonhento

    -

    20/09/2010 às 16:31

    E agora? Deus salve o Brasil! É de apavorar!

  157. peçonhento

    -

    20/09/2010 às 16:28

    Fiquei com medo!

  158. Gabriel Efraim

    -

    20/09/2010 às 16:21

    Grande Reinaldo e esse seu velho humor judaico sem o qual nós não nos sentiríamos tão bem!
    Parabéns pelo seu post que orgulha e muito a nossa comunidade judaica aqui no Brasil.
    Shalon

  159. Moacy de Oliveira Monteiro

    -

    20/09/2010 às 16:20

    Reinaldo Azevedo!
    Você não acha que o Brasil está vivendo o samba do Crioulo doido?
    Veja “VEJA” O Serra esqueceu seu mentor…
    Agora aparece querendo ser o herdeiro do Lula “Hitler”
    Afinal de contas quem é o “Hitler”? nesta estoria?

  160. Luiz Carlos Oliveira

    -

    20/09/2010 às 16:09

    Caro Reinaldo,

    Veja a fraude que o amigo querido do Lula (ZELAYA) estava preparando em Honduras: http://www.latribuna.hn/web2.0/?p=20368 e http://www.latribuna.hn/web2.0/?p=20130, qual a certeza de que isto não poderia suceder por aqui… principalmente após visto esta denúncia: http://www.universopolitico.com.br/exibir.php?noticia=7067

  161. Valdir A. C.

    -

    20/09/2010 às 16:09

    Desculpe se é offtopic, mas vcs da Veja poderiam verificar se a informação, a qual tomei conhecimento agora pouco, de que Dilma Russef e Zé Dirceu não podem pisar o solo dos EUA e mais 11 países, por conta do sequestro do embaixador americano? Como ela vai poder representar o Brasil no exterior se vai receber vóz de prisão assim que o avião (Aerolula) tocar o solo de um desses países???

  162. Vera L.

    -

    20/09/2010 às 16:08

    Reinaldo,
    Ó o Padilha MENTINDO. Dizendo na Globo News que TUDO será apurado. Hoje cedo Lula “pediu” na tal reunião do Conselho Político- É o Goebbls de Lula trabalhando, Franklin Martins. O mais FRACO deles, O PADILHA, vem e dá notícia que é repetida sem parar.

  163. Julio Cardozo

    -

    20/09/2010 às 16:05

    São por estas e outras que o Tiririca está na frente.
    O povo prefere um palhaço cara pintada mas honesto do que um político “cara/ficha limpa”desonesto.

    É mole!!!

  164. Carlos Henrique

    -

    20/09/2010 às 16:03

    B I N G O!!! Foi uma verdadeira aula!Obrigado, Reinaldo!

  165. Aluisio Martins

    -

    20/09/2010 às 16:02

    Reinaldo …
    Esatva lendo um relatorio quando me deaprei com esse quote , que acho que reflete exatamente o que acontece no Brasil agora :
    “Democracy destroys itself because it abuses its right to freedom and equality. Because it teaches its
    citizens to consider audacity as a right, lawlessness as a freedom, abrasive speech as equality, and
    anarchy as progress.
    Isocrates

    Um forte abraco e nunca esquecamos que a verdade SEMPRE prevalece …

  166. Almirante Kirk

    -

    20/09/2010 às 16:02

    “O Socialismo foi firmemente condenado por todos os Papas, desde que começou a tomar uma importância particular durante o pontificado de Pio IX. Clique e leia o que disseram.
    Decreto papal excomunga comunistas, socialistas e amigos

    Faz mais de cem anos que a Igreja Católica condena o comunismo, socialismo e qualquer tipo de materialismo e igualdade material. A pena para os que desobedecem a proibição de ajudar o comunismo (ou suas variantes) sob qualquer aspecto (incluindo a votação nos partidos filo-comunistas) é a EXCOMUNHÃO AUTOMÁTICA. Clique na foto de Pio XII e leia na íntegra e no desenho logo abaixo para saber porque é e deve ser assim”
    Íntegra aqui:
    http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2009/02/decreto-papal-excomunga-comunistas-e.html
    Grato,caro Reinaldo!
    Kirk

  167. morg

    -

    20/09/2010 às 15:59

    Fora de tópico.
    Reinaldo Azevedo e Merval Pereira juntos será imperdível no dia 23/9.
    morg

  168. Jo

    -

    20/09/2010 às 15:58

    Então, orgulho-me de ser um “judeu insolente”!!! FORA LULLA! FORA DILMÁ!

  169. lvdovicvs

    -

    20/09/2010 às 15:57

    Caro Reinaldo
    Lamento dizer que há um grande diferença entre os Senhores Goebbels e Hitler e os nossos liberticidas. Os primeiros eram mais sinceros, corajosos, com poucos dias de poder disseram a que vieram. Os nossos são muito mais insidiosos e falsos. Disseram que o que falavam eram bravatas, et coetera. Temo muito mais aos nossos liberticidas que aos nazistas. Os nazistas perderam a Guerra e pagaram, ao mundo pelo que fizeram , os nossos liberticidas estão dia a dia contaminando nossa sociedade com seu impecável projeto gamsciano. Eles no fundo devem pensar – pobre Goebbels, pobre Hitler – dois otários – falavam o que pensavam. E … achar o Stalin também um otário. Penso que não cometo nenhuma ilegalidade em expressar meu medo.Esta gente prepara-se para matar mais do que pessoas, prepara-se para matar a liberdade Saudações.

  170. Olegário Montes

    -

    20/09/2010 às 15:56

    Do discurso ao suicídio de Hitler foram 12 anos. Aqui pode durar o mesmo. 8 anos de Lula, mais 4 de Dilma se ela for eleita. Então a casa cairá. Só não vai ter suicídio no final por que, convenhamos, Lula não é Getúlio nem Alemão.

  171. Guilherme Outeiro

    -

    20/09/2010 às 15:56

    Os petistas distorcem o passado ao afirmar que pessoas como Lula e Dilma acabaram com a ditadura. Mas se “esquecem” de quem ajudou a por fim no passado mais triste de nossa história foram pessoas como Tancredo Neves e Ulysses Guimarães, na base do diálogo. Diálogo esse que não faz parte do vocabulário petista.

  172. Moacy de Oliveira Monteiro

    -

    20/09/2010 às 15:54

    Reinaldo Azevedo!
    O Pobre Lula, é simplesmente o filho do Brasil…
    Porque você se surpreende com esta semelhança profunda com o Hitler?
    Não esqueça que o Brasil é um laboratório que tem um pouco dos componentes mais explosivos de todo mundo: Vermelhos,Amarelos,Brancos e Negros.
    O estouro que vem aí é que é dificil de mensurar…
    Este pais está como uma garrafa cheia de nitroglicerina sendo
    chaqualhada sem medida.
    Brasileiros e brasileira,não deixem o Lula só…

  173. Eliane

    -

    20/09/2010 às 15:46

    Aterrorizante os trejeitos físicos… viram as mãozinhas como gesticulam? Às vezes nem é preciso ouvir o discurso para reconhecer um tirano, basta ouvir o tom e olhar o gestual.
    Minha avó andava com cianureto na bolsa caso fosse pega; conhecendo bem a língua alemã e morando em Estocolmo, onde a elite nazista costumava se encontrar,ela circulava pelos restaurantes dos grandes hotéis da cidade tentando captar o máximo de informações para os aliados.
    Já viram os gestos do Lula em comícios antigos? Não creio que vamos repetir a história aqui, os que estão aí são de uma safra que o brasileiro desconhece. Bem diferente dos nazistas eles são, nem todos os pântanos tem a mesma conformação.

  174. Pedro Couto

    -

    20/09/2010 às 15:44

    O que não dá para entender é o fato da Revista Veja. Ter divulgado as noticias dos desmandos que ocorriam no Ministério da casa Civil sob o comando da Senhora Erenice Guerra, herdado da Ministra Dilma Rousseff. Quando do seu afastamento para a disputa eleitoral. Como candidata do Lula, à Presidência da República. O PT através dos seus dirigentes, tentam por todas as maneiras, desmentir um Orgão da Imprensa. Considerado entre os mais respeitados neste País. Pela sua conduta imparcial ou tendências partidarias. Os fatos vieram ao nosso conhecimento com toda a documentação necessária para que não haja nenhuma contestação por parte de quem quer que seja, com isso provando a veracidade dos fatos. Será que a turma do PT., está tentando tapar sol com peneira? Calma lá, pessoal! Contra fatos não há argumentos.

  175. Sergio

    -

    20/09/2010 às 15:44

    Há duas maneiras da imprensa dizer “não” ao discurso proferido por Lula em Campinas. O primeiro é não dizer nada, continuar alegremente a fazer o que fazia e fingir que não ouviu nada. Deixar que o tempo e a inércia sejam seus aliados na omissão tiranica. Esse método alegra Lula!
    O segundo é dizer “não” a esse discurso de modo tão gentil e atencioso, que os desarme, mostrando através da história que o plano deles já fora desenvolvido por outros tiranos e que há vida inteligente no país! Esse método desagrada profundamente Lula e o deixa magoado!
    Claro, se as duas estratégias falharem o remédio é ceder… Ou lutar!
    Claro, se eu decidir lutar vou querer ganhar agora ou, pelo menos, ganhar no futuro muito dinheiro, roubado dos cofres públicos, para meus filhos e netinhos…

  176. Anônimo

    -

    20/09/2010 às 15:43

    Trapaça nas urnas eletrônicas. Isso é inacreditavel. Como vamos ter certeza que esta eleição é séria? Soooooocoooooorrooooo!!!

  177. Regina M

    -

    20/09/2010 às 15:42

    Que orgulho danado eu tenho de pertencer a este grupo dos 4%.

  178. Jorge H. B. Sampaio

    -

    20/09/2010 às 15:38

    Fico pensando : Por que nenhum jornalista, são muitos, tenta provocar uma reação popular como se fez em 1964. As notas da OAB, ANJ e a carta de 5l prefeitos mineiros pouco divulgadas fora de Minas Gerais. Ninguem contradiz o Lula de frente. (que saudade do CARLOS LACERDA). Tudo isto e consequência da campanha que voces fizeram contra as Forças Armadas.

  179. Marcos F

    -

    20/09/2010 às 15:37

    Hoje eles têm o COAF, o IR, o Excel, o Prodam, a PF … todos aparelhados com mega-computers que, em segundos, soltam uma lista (esdrúxula) onde, invariavelmente, estarei eu, você, e todos colegas do 4%. Por pequeno desvio estatístico, será 15 ou 30%. Depende do humor do ôme.
    Hava Naguila, ou Haja Vala?

  180. Ronaldo

    -

    20/09/2010 às 15:36

    Reinaldão,
    Olha a Dilma! Dedo em riste! Veia estufada!
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=2_3xc0__xnA
    .
    O mesmo discurso!
    A imprensa, sempre ela, a culpada dos mal-feitos!

  181. Almirante Kirk

    -

    20/09/2010 às 15:36

    RESPOSTA AOS “Valdir A. C.”
    - 20/09/2010 às 12:08 e ao “anônimo”
    - 20/09/2010 às 9:51:

    DEVAGAR COM O ANDOR,POIS O SANTO É DE BARRO!!!OU:TODA GENERALIZAÇÃO É PERIGOSA,POIS IMPLICA EM INJUSTIÇAS CONTRA TERCEIROS!!!

    O PT não é cria da CNBB,embora esta seja integrada,é verdade,pela deletéria CTP(Comissão Pastoral da Terra) e alguns adeptos da HERÉTICA “Teologia da Libertação”,a qual já foi condenada pela Igreja,com admoestações feitas pelo então cardeal Joseph Ratzinger,e mesmo agora,como papa Bento XV!Além disso,há algumas CEBEs que foram co-participantes no crescimento do PT!A Esquerda ocupou e ocupa todos os espaços possíveis,e com a seara católica não seria diferente!APESAR disto tudo,a Igreja Católica no Brasil é MAIOR,muito maior do que as ações de auto-excomungados que servem de inocentes úteis à causa da Esquerda!Estes referidos auto-excomungados,os quais USAM a Igreja de Jesus Cristo para fazer revolução ou Luta de Classe,responderão a Deus,no Dia do Juízo,por sua traição a nosso Salvador!
    Como católico,já é doloroso e triste ter de lidar com católicos parvos e ignaros,mas ler e ouvir estultices e ignaras afirmações,respectivamente,via de regra generalizantes,ah,aí já é demais!Se estes coitados não possuíssem internet e/ou outras fontes de consulta e acompanhamento das ações e posturas seja da Igreja seja de grupos ou organizações(alguns dos quais não representam a Igreja Católica,como é o caso da tal de CNBB,por exemplo,a qual é vista pelos parvos e ignaros como sendo uma extensão da Igreja),até seria compreensível a enxurrada de abobrinhas e equívocos!
    JÁ QUE ESTES PREGUIÇOSOS NÂO SE DÂO AO TRABALHO DE GARIMPAR INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SÉRIAS,PORTANTO COPNFIÁVEIS,EIS MINHA MODESTA CONTRIBUIÇÃO:
    “Comentários (2)
    Nota da CNBB na proximidade das eleições
    Arquivado em: CNBB — Prof. Felipe Aquino at 3:06 pm on segunda-feira, setembro 20, 2010
    0
    tweets
    retweetQui, 16 de Setembro de 2010 11:11 cnbb

    Constantes interpelações têm chegado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB a respeito de seu posicionamento em relação às eleições do próximo dia 3 de outubro.

    Falam em nome da CNBB somente a Assembleia Geral, o Conselho Permanente e a Presidência. O único pronunciamento oficial da CNBB sobre as eleições/2010 é a Declaração sobre o Momento Político Nacional, aprovada pela 48ª Assembleia Geral da CNBB, deste ano, cujo conteúdo permanece como orientação neste momento de expressão do exercício da cidadania em nosso País.

    Nessa Declaração, a CNBB, em consonância com sua missão histórica, mantém a tradição de apresentar princípios éticos, morais e cristãos fundamentais para ajudar os eleitores no discernimento do seu voto visando à consolidação da democracia entre nós.

    Reafirmamos, portanto, o que diz a Declaração: “A campanha eleitoral é oportunidade para empenho de todos na reflexão sobre o que precisa ser levado adiante com responsabilidade e o que deve ser modificado, em vista de um Projeto Nacional com participação popular.

    Por isso, incentivamos a que todos participem e expressem, através do voto ético, esclarecido e consciente, a sua cidadania nas próximas eleições, superando possíveis desencantos com a política, procurando eleger pessoas comprometidas com o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana. Em particular, encorajamos os leigos e as leigas da nossa Igreja a que assumam ativamente seu papel de cidadãos colaborando na construção de um País melhor para todos.

    Confiando na intercessão de Nossa Senhora Aparecida, invocamos as bençãos de Deus para todo o Povo Brasileiro”.

    Brasília, 16 de setembro de 2010

    P. nº 0762/10″
    MAIS AQUI:
    http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/category/cnbb/

  182. Vera L.

    -

    20/09/2010 às 15:36

    Reynaldo,
    Dá para sentir todos os dias o que você tão bem analisou na fala de Goebbls. E até no deboche das explicações esfarrapadas do seguidores do propagandista de Hitler. Notei também um Lula “nunca antes”tão possesso, dá à nítida impressão que se ele pudesse desbancava Dilma agora e teríamos um outro dia do Fico. Além de tudo o que está acontecendo ele está achando péssimo não ser mais presidente em 2011. No outro dia vai começar a fazer campanha para voltar em 2014, seja quem for o vencedor.
    Achei muito elucidativo esse trecho num comentário que lia pouco:
    Denise C.S. Vieira- 15:10 – “Quando os nossos adversários dizem: “Sim, antes nós concedemos a vocês a liberdade de opinião.“, Sim, vocês para nós! Mas isto não é uma prova, que nós devamos fazer o mesmo com vocês. O fato de vocês terem nos dado isto, é sim uma prova de como vocês são idiotas“ – Discurso de 4 de dezembro de 1935”.
    Eles repetem sempre isso e não só Lula, não explicitamente, mas nas atitudes estão dizendo exatamente isso .

  183. anonimo

    -

    20/09/2010 às 15:31

    Putz, será que ele reza esse discurso todos os dias antes de deitar?

  184. Marisa de Souza

    -

    20/09/2010 às 15:30

    Reinaldo, boa tarde.
    Campinas é terra de republicanos e não merece isso.
    Ali na praça, entre os ouvidos afinados do maior ícone cultural campineiro (Carlos Gomes) e as Avs. Francisco Glicério e Campos Salles, dois ilustres republicanos, sendo o Campos Salles, o segundo presidente eleito do Brasil. Mereciam melhor sorte tais vultos históricos.
    Fico envergonhada e constrangida de ameaças à imprensa e humilhações aos paulistas tenham sido locadas em Campinas, nosso lugar histórico.
    Vamos votar em Serra, sim, e vamos para o segundo turno.
    E que Deus nos ajude.
    Abs

  185. Valéria Rodrigues

    -

    20/09/2010 às 15:29

    Eis o que acontece quando a reserva moral de um país se reduz a 4% da população…

  186. vera regina

    -

    20/09/2010 às 15:29

    Nao, Reinaldo, nao permitiremos. O Brasil é grande, é sensível, é jovem, pensa. Naturalmente, temos humildes que somente com a chantagem da bolsa familia nao sabe que Brasil estao vivendo. Más, os lúcidos nao permitirao que nos amordacem. A virada tao esperada é agora. A Hora e a Vez da Virada de 180%.

  187. Helena

    -

    20/09/2010 às 15:28

    Existem algumas “imprensas” que servem a esse governo petralha e encobre as safadesas.ralha na minha casa.
    Cancelei minha assinatura da ZERO HORA, como tb alguns conhecidos.
    Não vou pagar para receber panfletagem petralha na minha casa. Um absurdo!!

  188. John

    -

    20/09/2010 às 15:27

    Denise C. S. Vieira,

    Perfeito. O teu último trecho pode se arremetido para uma situação bem mais ampla.

    FHC abriu o governo, num processo de transição limpo e honesto, pediu empréstimo ao FMI, pelo risco PT e, ainda disse que ganhasse quem fosse às eleições, o Brasil estaria em boas mãos, justamente pra acalmar os ânimos que vivia o País numa eventual eleição do molusco.

    O que ele, FHC, recebeu nos oitos anos seguintes? Uma campanha maciça de difamação que nunca foi feita antes na história desse País.

    Enfim, um grande Estadista, com uma atitude correta e honesta, recebeu em troca perseguição, destruição de sua honra, calunia e difamação.

    É isso que eles são.

  189. gustavo

    -

    20/09/2010 às 15:26

    Falei com um petista disfarçado de “radical sem partido” ontem e ele disse que a imprensa é um perigo, uma força oculta mal intencionada.
    Tem muita gente nesse país pensando assim. E aí é que mora o perigo…

  190. Bruno

    -

    20/09/2010 às 15:24

    Reinaldo, a verdade é que o GRANDE articulador desta farsa toda chama-se zé Dirceu, o lunático que pensa que é Lenin. Ele é o grande articulador desta coisa chamada dilma.Ela tem medo dele, nao contradiz , as suas palavras porque sabe que ele é o grande chefe…..da quadrilha…

  191. Zeca Brito Bezerra

    -

    20/09/2010 às 15:22

    O que mais me impressiona é a facilidade com que o “povo” adere ao discurso fascista. A ignorância em ampla escala é uma permanente ameaça coletiva. Esses infelizes estarão sempre à mercê de algum populista vigarista com um discurso de salvador do mundo. A patuléia não tem a menor noção de História. Nunca vai aprender. Lula, com sua boçalidade e truculência, veio despertar esse vespeiro de homens-zumbis, analfabetos de igual quilate, sempre prontos para conduzir o país a um novo e funesto período de trevas.

  192. denys garcia

    -

    20/09/2010 às 15:22

    Cada vez que Lula se emlameia nesta corrupção gigantesca e se desespera com a Imprensa que denuncia as arbritariedades de seu governo, mais e mais sobressai a figura de Fernando Henrique.Ponderado como sempre, é um rumo seguro para o país.A HISTÓRIA com certeza lhe fará justiça.E outro,…bem ,o outro só tem um destino: a lata de lixo .

  193. TIÃO BENTO, RJ

    -

    20/09/2010 às 15:21

    Tudo tem fim, Rei, até isso que está aí. A se notar pela virulência com que Lula trata do assunto, o fim está mais perto que pensamos, concordo com tudo que você escreveu, mas aqui a história não se repetirá,até nisso somos mais que tupiniquins, no mau sentido. Estamos ainda na fase de aprender consumir, tirou isso tirou o chão, Lula e sua gangue deixarão de existir, e qualquer tentativa em sentido de choque se esvairá, como a intentona e a mobilização dos camponeses. Mas o estrago está feito, e repetindo você: eles nunca deixarão de tentar.

  194. Bruno

    -

    20/09/2010 às 15:19

    Nao deveriamos aprender com a história…. Seu texto é simplesmente brihante….. Genial….VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA……

  195. John

    -

    20/09/2010 às 15:18

    E o avatar ataca novamente a mídia, agora o alvo foi a Folha.

    Como são democratas.

  196. José Luiz

    -

    20/09/2010 às 15:18

    Caro Reinaldo
    Na semana passada numa convesa em familia, comentei a incrivel similaridade do esfregar de mãos, do braço levantado, do discurso populista, do gereciamento sistematico das forças politicas, do exercicio de controle (a começar pelo financeiro) das forças armadas e do esbravejar do sr. lula com este tenebroso personagem que horrorizou a humanidade. No final da minha observação, as pessoas que me rodeavam estampavam no olhar o mesmo dos sobreviventes de Belim que diziam… como foi que deixamos isso contecer com o nosso Pais???

  197. SANTANA

    -

    20/09/2010 às 15:17

    Exatamente . Perfeita comparação. Necessitávamos bastante dela. É, contudo, de uma propaganda bem feita, de alcance nacional, permanente, apoiada na verdade, na justiça e na democracia, que certamente prevaleceremos, sem tanta angústia.
    O que não podemos aceitar é a grande quantidade de oportunidades que se deu e se dá a bandidos. Claro que proliferarão muito mais, exponencialmente. Não se dá oportunidades a bandidos. A denominação não é exagerada, denota emprego adequado.
    Lutemos para criar o canal televisivo “VEJA”, similar ao venezuelano “GLOBOVISION”, de esclarecimento e conscientização política, antes que seja tarde.
    Pelo visto, tudo concorre para ratificar a divulgação que se tem feito sobre a espúria articulação fraudulenta de apuração de votos. Recordemos o PROCONSULT, de 1982.
    Jamais nos esqueçamos ! Contra a ignorância e a burrice, é muito mais difícil lutar !
    Surpreendente é constatar que nenhum comentário sobre os projetos de cerceamento da imprensa foi feito no último debate, da FOLHA/UOL. O que há de estratégico em retardar essa discussão ?

  198. sandro carbelli

    -

    20/09/2010 às 15:13

    Só um detalhe: eu “voto” na imprensa com meu dinheiro – eu assino as revistas e jornais que acho relevantes. Assim, eu os sustento e garanto a independência deles. Eu – e os outros assinantes – garantimos a banca de advogados que porventura precisem.

    Eles ainda vão ter que virar muita bosta até isso aqui virar uma ditadura. E, na frente do mundo todo, vai ser difícil. No longo prazo, eles perdem.

    Relaxem. Em dez anos, tá todo mundo morto de câncer (Dilma) ou infarto (Lula), hahahaha…Além do mais, Lula entrará para a história como um presidente corrupto, de muitos escândalos…

  199. FRANCISCO ANTONIO NETO

    -

    20/09/2010 às 15:11

    Estamos surdos, mudos e cegos….até quando ? o que esta acontecendo? que tipo de sociedade estamos formandos, salve-se os 4%……..

  200. Anônimo

    -

    20/09/2010 às 15:11

  201. Nicão

    -

    20/09/2010 às 15:11

    Infelizmente a história tende a se repetir. Após três gerações, no máximo, a coisa fica esquecida e voltam os mesmos vícios. Foi assim na primeira, nas segunda e, pelo jeito será na terceira, na quarta… A humanidade procura justificar a necessidade natural de se reciclar, de eliminar as suas “infecções sociais, usando a guerra como um meio moralmente aceito e com o seu particular código de ética. Pelo jeito, entre terrorismo desenfreado justificando as “guerrilhas” para eliminá-lo, tudo isso temperado com o rastilho de uma bombinha nuclear “limpa”, não vai demorar muito para presenciarmos algo parecido com uma terceira guerra mundial.
    A natureza é mais, digamos, prática e sábia, quando se trata de eliminar grupos infectados para preservar a espécie!

  202. Denise C. S. Vieira

    -

    20/09/2010 às 15:10

    Sou uma leitora assídua do seu blog! Admiro muito pessoas que sabem argumentar com clareza e, principalmente, que não defendem o indefensável!!! Adoro quando você distrincha os textos de certos jornalistas que não estão em busca da verdade dos fatos, mas de uma versão que se adapte à mensagem que querem passar. Não costumo fazer comentários, mas como os tempos estão bicudos e achei o seu artigo de hoje com o discurso do Goebbels muito pertinente, resolvi me pronunciar. Como o video estava com o audio ruim, tentei achar na internet a transcrição do discurso e aí encontrei esta citação do Goebbels. Será que um dia eles chegarão a se expressar com tanta sinceridade?
    „Wenn unsere Gegner sagen ›Ja, wir haben euch doch früher die Freiheit der Meinung zugebilligt.‹ Ja, ihr uns! Das ist doch kein Beweis, daß wir das euch auch tun sollen. Daß ihr das uns gegeben habt, das ist ja ein Beweis, wie dumm ihr seid.” – Rede vom 4. Dezember 1935. „Quando os nossos adversários dizem: “Sim, antes nós concedemos a vocês a liberdade de opinião.“, Sim, vocês para nós! Mas isto não é uma prova, que nós devamos fazer o mesmo com vocês. O fato de vocês terem nos dado isto, é sim uma prova de como vocês são idiotas“ – Discurso de 4 de dezembro de 1935

  203. Mag

    -

    20/09/2010 às 15:08

    Vídeo com legenda do youtube sobre o estudo feito na Universidade de Princeton sobre a Urna Eletrônica, também no Blog de Aluizio Amorim.

    http://www.youtube.com/watch?v=0AKR-Lo-700&feature=player_embedded

  204. ADRIANO MAGALHÃES

    -

    20/09/2010 às 15:07

    A mãe de todos os escândalos.
    http://www.midiasemmascara.org/
    …A mãe do escândalo, todavia, é mesmo Dilma Rousseff, que tentou por todos os meios indicar Erenice Guerra para ministra do TCU, desistindo da empreitada apenas quando assegurou que ela seria sua sucessora na Casa Civil. Não adianta Dilma usar a tática de Lula de alegar “eu não sabia”. Erenice era a sua operadora de muito tempo por onde passou.
    Já se vão mais de quinze dias de sucessivos escândalos que ocupam as principais páginas do noticiário impresso e da TV. Se os institutos de pesquisas continuarem mentindo sobre a intenção de voto dos brasileiros eu realmente ficarei preocupado. Não com a inteligência política da nossa gente e nem mesmo com a sua suposta insensibilidade moral, mas com as suspeitíssimas “urnas” eletrônicas. Será que foram construídas para fazerem a confirmação das pesquisas fajutas? Espero que não, eu ainda confio na Justiça Eleitoral. Mas os elementos em contrário estão se acumulando. Há uma mão gigante de gato roubando as eleições? Se for positiva a resposta será o maior de todos os escândalos.
    Esses neo-mafiosos precisam do roubo eleitoral para continuar o roubo material que têm praticado desde que subiram ao poder.
    Nivaldo Cordeiro | 18 Setembro 2010
    Artigos – Eleições 2010

  205. Vânia Cavalcanti

    -

    20/09/2010 às 15:07

    Olá, Reinaldo!

    Além da similaridade entre os discursos nazista, facista e petista, há o elemento fundamental sem o qual não alcançariam o efeito desejado: a personalização, pois Hitler, Mussolini se sustentaram e Lula se sustenta nessa mitologia pessoal vagabunda, nessa idolatria oca, nessa propalada linguagem das massas. Que nada! Os três se valeram mesmo é dos seus bate-paus, da militância oportunista a soldo e da militância ideológica caquética e incauta, mas principalmente do ódio de todos pelos não adesistas e do silêncio dos bons.

  206. Dante,

    -

    20/09/2010 às 15:06

    … A T E R R A D O R ! ! ! !

    “Um povo que não aprende com o passado está fadado a repetí-lo!”

    Aristóteles > (384 ac – 322 ac)

  207. sidney

    -

    20/09/2010 às 14:59

    Reinaldo !!!
    Uma verdadeira – AULA – !!!!
    OBRIGADO
    Grande abraco

  208. Noah

    -

    20/09/2010 às 14:56

    Acontecia a mesma coisa na URSS.

    E muito deles se orgulham de ter essa ideologia.

  209. ricardo arvalho

    -

    20/09/2010 às 14:56

    Tenho 72 anos e continuarei, até a morte, gritando e escrevendo em algum lugar, contra o nazi-petismo. Reinaldo. Doa em que doer, estarei sempre ao seu lado. Lutei e lutarei sempre pela liberdade de imprensa e por um país democrático.

  210. Inês de Castro

    -

    20/09/2010 às 14:53

    Boa tarde, Reinaldo.
    Hoje, ao ver seu artigo enriquecido visualmente por esse documentário, até chorei. Adoro cinema. E sei que essa equipe nazista tinha uma mulher cineasta que não desejo nem lembrar o nome no momento.
    Mulher também quando dá pra ser nazista, é um terror. Havia uma identificação de Hitler com ela, da mesma forma que o presidente luis ignácio com sua criatura.
    É demais. Para mim, seu Blog tem sido militância.
    Abs, querido.

  211. FERNANDINHO BEIRA RIO

    -

    20/09/2010 às 14:51

    BRILHANTE REINALDO.
    SERÁ QUE EXISTE ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA?

    Amorim se reúne com Raúl Castro e entrega carta de Lula ao líder cubano
    Lula espera fazer do Brasil um parceiro preferencial de Cuba após reformas planejadas pelo regime

    HAVANA- O presidente de Cuba, Raúl Castro, se reuniu neste sábado, 18, em Havana com o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, que entregou ao líder cubano uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou a televisão estatal da ilha.
    Segundo a fonte, que não deu mais detalhes do conteúdo da carta, Castro e Amorim abordaram temas da atualidade regional e internacional e o estado atual das relações bilaterais, que qualificaram como “excelentes”.

    A visita do chanceler foi programada na última hora por Brasília, por causa dos anúncios de reforma no regime econômico feitos pelo governo cubano no início da semana.

    O ministro chegou na sexta-feira a Havana sem que sua visita tenha sido anunciada previamente na ilha, onde só hoje foram divulgadas notícias de sua estadia após a reunião com Castro, na qual também participou o chanceler cubano, Bruno Rodríguez.

    A estadia de Amorim em Cuba termina neste domingo, quando está previsto que viaje para Nova York para abrir a Assembleia Geral da ONU no dia 23 de setembro no lugar de Lula, que cancelou sua presença para se dedicar a assuntos internos.

    Além disso, o chanceler brasileiro participará como orador na cúpula de chefes de Estado e de Governo do Conselho de Segurança, no qual o Brasil faz parte como membro não permanente.

    Lula espera fazer do Brasil um parceiro preferencial de Cuba após as reformas que o regime planeja fazer nos próximos anos em seu sistema produtivo.

    Há anos, o governo brasileiro aguardava o momento do anúncio da abertura do mercado cubano para estimular – e financiar – o investimento de empresas brasileiras na ilha.

    O Brasil injetou em Cuba US$ 1 bilhão em projetos como a reconstrução do Porto de Mariel. O temor de Brasília está na possibilidade de a preferência ser deslocada para os EUA, caso haja uma real distensão nas relações entre Havana e Washington.

    UM LEAL ABRAÇO.

  212. Almirante Kirk

    -

    20/09/2010 às 14:51

    “O idiota nos tempos democráticos.

    Antigamente, o idiota sabia perfeitamente o real estado de sua insignificância mental. Não incomodava ninguém, ria à toa, falava besteira e ninguém dava bola pra ele. Em épocas gloriosas da Cristandade, era o bobo da corte, o anão da pintura de Velazquez ou o palhaço do circo. Inclusive, amarrava-se o idiota num pé de mesa, para ficar de quatro e comer em prato de cachorro ou se jogava torta na cara dele. E quando o idiota demonstrava sinais claros de patologia, havia os remédios institucionais e legais para sua demência: hospício, curatela-interdição e outros. Como dizia Nelson Rodrigues, no passado, o mundo era governado por dez pessoas notáveis, inteligentes e o resto era feito de idiotas. E os idiotas, que faziam? Reproduziam a espécie, o que não era pouco. . .O idiota jamais governava, pensava ou agia por conta própria, porque sabia que não era capaz disso. Não se prestava a escrever ou criar coisas. Sabia da sua incapacidade e a aceitava como um estado natural da espécie. Permitia que os inteligentes e os sábios mandassem.

    Porém, com o advento da democracia moderna, o idiota descobriu-se em maior número. O sufrágio universal deu um poder avalassador à massa, à turba, e criou-se um fenômeno surpreendente, senão assustador: o idiota politizado, organizado, mobilizado, ocupando lugares que antes eram para os sábios, doutos, preparados e excelentes. A união dos “maria-vai-com-as-outras” faz a força, eis o lema do idiota. Quanto mais coesa é a união, mais o idiota é idiota, já que o lugar-comum é a sua sina. A função do idiota é ser massa, ser padrão, e nada foge à regra, porque o idiota é incapaz de ser indivíduo pensante por conta própria. A democracia moderna, mais do que qualquer outro sistema, é a promoção do idiota por mérito. O político demagogo fala: – Vote em alguém como você! E o idiota se identifica com àquele que seja tão tosco quanto. Os idiotas, dizem os democratas, precisam ser representados. A moda é bajular o povo. E existe coisa mais idiota do que o populacho?”

    Íntegra aqui:
    http://cavaleiroconde.blogspot.com/2010/09/o-idiota-nos-tempos-democraticos.html
    Grato,caro Reinaldo!
    Kirk

  213. Anônimo

    -

    20/09/2010 às 14:50

    Anita e amigos,
    Vejam o vídeo de uma Universidade dos EUA sobre a “insegurança” das urnas eletrônicas, divulgadas aqui:

    http://aluizioamorim.blogspot.com/

  214. c

    -

    20/09/2010 às 14:46

    Ao Reynaldo: Leio quase todas as tuas reportagens. Indiscutivel a tua maneira inteligente de escrever mostrando, comparando, buscando na historia e denunciando. Sou a favor da imprensa livre, justamente a que seu luizinho da silva quer amordaçar no país para que ninguem saiba das coisas que eles, que nao deram certo na iniciativa privada, usam o publico como uma privada mesmo. Mas gostaria que tambem escrevesse para um publico que não tem capacidade de entender as tuas colocações e de uma maneira tambem simples. Como se fosse uma tradução do que tu queres dizer para leigos. Se não uma pequena parcela da população entenderá e a outra parcela (90%) irá sempre para o lado deles.

  215. Ismael (Arquiteto)

    -

    20/09/2010 às 14:46

    Rei, quando vc puder republique aquela foto do Neo Liberal de direita – ou judeu – seilá, aquele cubano de sapato furado, assassinado pelo Fidel.
    De qualquer modo, os nazistas estão enterrados pela história e o mesmo acontecerá com o PT, malditos sejam.

  216. Mag

    -

    20/09/2010 às 14:44

    Reinaldo.

    Peço sua permissão para divulgar o vídeo do Pastor Paschoal Piragine Jr. sobre as eleições 2010 que está no youtube e que já teve mais de 8 milhões de acessos.

    O momento é de unirmos forças.

    http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI

    Ou digite Pastor Paschoal 2010 e clique busca.

  217. Celso Neto

    -

    20/09/2010 às 14:41

  218. Anita

    -

    20/09/2010 às 14:37

    Rei, hoje recebi um e-mail que me deixou preocupada. O e-mail diz que uma fraude nas urnas eletrônicas (que nem o Paraguai quis para as suas eleições) está sendo armada, para dar a vitória para a Dilma e os candidatos do PT, e as tais “pesquisas” de popularidade fajutas serviriam apenas como endosso dessa armação. O texto diz ainda que a empresa PROBANK seria a escolhida pelo governo para cuidar da manutenção do software usado pelas urnas, e alerta para a possibilidade de haver manipulação ou alteração de dados computados, através de prévia programação ou posterior adulteração desses dados. Talvez Seja por isto que os petralhas estão tão seguros da vitória e o Lula ande desafiando a tudo e a todos, passando por cima de todas as regras e leis. É altamente preocupante, será que não valeria uma matéria alertando sobre o perigo desta possibilidade? Não é de duvidar de mais nada que essa corja criminosa possa fazer para se perpetuarem no poder.

  219. Romane

    -

    20/09/2010 às 14:30

    E se alguém duvida, aí vão três frases exemplares no texto do ex-portavoz do sr. presidente Lula da Silva, o professor do departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo sr. André Singer, no caderno Ilustrissima da Folha deste domingo:
    1. “Ao constituir, desde o alto, o povo em ator político, o lulismo retoma a combinação de autoridade e proteção aos pobres que Getúlio encarnou”
    2. “Nem mesmo a derrubada da CPMF, com qual a burguesia mostrou os dentes no final de 2007, reduziu o ritmo dos projetos governamentais.”
    3. “A candidatura Dilma representa o arco que o Lulismo construiu. A ex-ministra, por sua biografia, é talhada para levar adiante um projeto nacional pluriclassista.”

  220. Eduardo

    -

    20/09/2010 às 14:28

    O sonho dos petralhas, ávidos por sangue jorrando, é ver os “neoliberais de direita”, aqueles que não são alinhados com as suas “causas”, colocados no “paredón”, ou então desfilando em praça pública com cartazes pendurados em seu pescoço.
    Tempos difíceis esses………mas há salvação…..o Estado de São Paulo não se curvou, nem se curvará a esses farsantes autoritários.

  221. Se-Gyn

    -

    20/09/2010 às 14:27

    As semelhanças entre as estratégias, ações e discursos são impressionantes, de fato – e o temor do que possa suceder no país, também.

    E as instituições que deveriam estar se levantando e, mobilizando o povo contra este estado de coisas estão acorvadadas e caladas.

    A 13 dias das eleições, tal silêncio parece o prenúncio de tudo o que pode se precipitar, depois…

  222. Regina Helene

    -

    20/09/2010 às 14:27

    E aonde estão os irmãos Bielski ?
    Ou vamos acreditar até o último momento que nada de mal nos ocorrerá?Quando do terror instalado só nos caberá ir pacificamente para a câmara de gás .
    A paz se assegura pelo equilibrio de forças e aqui ela está desestabizada.

  223. Fábio de Carvalho Pereira

    -

    20/09/2010 às 14:25

    Pela lógica petista, se 51% apóiam o governo do PT e 49% não aprovam, então estes estão errados, e são desconsiderados, e aqueles estão certos?
    Imprensa livre (não ameaçada e nem chantageada) SEMPRE!
    Nos fins de semana, também absinto sempre (mas não vale fazer discurso depois de bebê-lo!!!)

    ps: Reinaldo, você chegou a ver o debate dos vices ontem na Band? Existe algo muito maior a TEMER?

    No dia das eleições vou fazer um voto de protesto. Irei de preto para simbolizar a morte da Democracia (plena) e a liberdade de expressão!!!!

  224. Felix Santos

    -

    20/09/2010 às 14:25

    Alguns poderão se espantar com o fato de os alemães estarem preocupados com os custos dos alto-falantes, afinal de contas, aparelhos baratos.
    Baratos hoje em dia. Naquela época eram caríssimos, daí a preocupação e o comentário do Goebbels.
    Mas este é o único aspecto anacrônico.
    Tanto na figura quanto no discurso Lula e Goebbels andam de mãos dadas.

  225. frustração total

    -

    20/09/2010 às 14:23

    reinaldo. o caso do lula e caso de tratamento medico mental urgentissimo. fico muito preocupado com o futuro dos meus filhos menores se por acaso a insanidade que se faz presente nele resolver ser colocada em pratica assim como nero fez a roma. cabe as autoridades medicas deste pais monitorar e acompanhar diretamente as açoes desse cidadado para evitar que o pior aconteça aqui. abraço.

  226. Anónimo

    -

    20/09/2010 às 14:19

    mestre reinaldo. o cicnismo do lula extrapolou as raias de qualquer coisa que signifiq

  227. Robes Mendes

    -

    20/09/2010 às 14:19

    O lulo-petismo, como elemento aglutinador do restolho do decrépito fasci-comunismo de Banânia, representa, desde sempre, uma ameaça à democracia.

    Não por acaso, ali está reunido o que restou daquela velha comunalha que no passado fez de tudo para nos jogar nas masmorras e nos Gulags de Stálin, Mao e Fidel.

    O estado, de que no passado eles tentaram se apossar pela força de ações terroristas, hoje já lhes pertence.

    Falta-lhes, agora, aquilo que eles nunca vão conseguir: tomar posse de nossa liberdade e de nossa consciência.

  228. José Moura

    -

    20/09/2010 às 14:18

    Meu voto esta decidido. Vou votar para que a democracia não morra em nosso pais.
    Meu voto será no Senador do DEM e para deputados estaduais e federais, vou votar apenas na legenda do DEM.
    Vamos mostrar a Lula, que ele não vai conseguir matar nossa DEMOCRACIA

  229. anonimo

    -

    20/09/2010 às 14:15

    Tio Rei

    Apenas um adendo, se me permitires, previamente a seu posto de ministro do Reich, Goebbels, era secretário de um pasquim comunista publicado no norte da Alemanha. Era marxista convicto!
    Mas a síndrome é a mesma. Nada mudara.

  230. Lucas

    -

    20/09/2010 às 14:10

    Olá!
    Infelizmente, para a maioria das pessoas, a vida se dá no interior de um círculo bastante pequeno, onde só têm lugar as preocupações mais imediatas. Para que vivam em paz, basta que alguém que tenha carisma lhes venda verdades agradáveis, mesmo que sejam lastreadas pelo vento. Setenta e sete anos, Reinaldo. Quase a idade do meu pai. E não aprendemos nada! Seria esse o “fim da História” de que os marxistas tanto falavam? Para muitos, teria Ele tomado o lugar dEla? Chegamos ao ponto em que parcela considerável da população crê em Lula como mediador entre eles e a Vida?
    Um abraço!

  231. Brasuca

    -

    20/09/2010 às 14:09

    Reinaldo,
    Não tem nada a ver com este assunto mas é importante que você de uma olhada.
    OAB nacional se recusa a homologar urnas eletrônicas
    http://www.conjur.com.br/2010-set-17/oab-nacional-recusa-homologar-software-usado-urnas-eletronicas

  232. cw

    -

    20/09/2010 às 14:08

    Olá a todos os colegas do blog.Indico a todos o livro “A infelicidade do século”, do autor francês Alain Bensançon.Ele diz tudo!

  233. Marcelus G. Zalotti

    -

    20/09/2010 às 14:06

    É engraçado notar que os tais “14 anos de sujeira” aos quais Goebbels se refere são os 14 anos em que a Alemanha, com percalços aqui e ali, era democrática!

    Anyway, vale lembrar que poucos dias depois desse discurso foi baixado o http://en.wikipedia.org/wiki/Reichstag_Fire_Decree , logo em seguida o http://en.wikipedia.org/wiki/Enabling_Act_of_1933 e por fim, com a morte do velho ex-general da I Guerra Mundial http://en.wikipedia.org/wiki/Paul_Hindenburg em 1934, a consolidação do poder de Hitler como líder supremo… e a substituição da bandeira da Alemanha pela bandeira do partido nazista.

    Em menos de seis anos depois disso, Auschwitz começou a funcionar.

  234. LM

    -

    20/09/2010 às 14:06

    Reinaldo, hj no programa “mais vc” mostraram o caso do Fabinho, falecido a alguns dias pelo descaso do governo federal estadual e municipal. Seria ótimo que os encarregados da campanha Serra fizessem uso desse ocorrido e se ainda houver tempo… caso semelhante …com uma criança em São Paulo ….esta praticamente morava na pediatria da “UNESP” .Sou do MS mas qdo precisamos atendimento medico, corremos para S.P.

  235. Anónimo

    -

    20/09/2010 às 14:04

    Reinaldo, depois que soube das denúncias da Veja, referentes aos 300 milhões desviados por Ciro e Cid Gomes, tentei comprar a revista em Fortaleza e soube que o PSB havia comprado e estava comprando todas que encontravam pelas bancas da cidade. Pode?

  236. Anónimo

    -

    20/09/2010 às 13:59

    Reinaldo, o povo brasileiro adora populistas, por mais cínicos que sejam. Além do que, boa parte da população é conivente com a corrupção. É só olhar as pesquisas de intenção de votos.

  237. stefano

    -

    20/09/2010 às 13:58

    (do blog do Coronel)

    Onde a Imprensa, a OAB, o STF, o TSE, a Igreja, o MP, as instituições estão com a cabeça? Querem enterrar a democracia?

    É incrível como o país está paralisado. Como as instituições desmoronaram. Como não existe mais reação contra o banditismo instalado no país. Até quando o Brasil vai continuar anestesiado? Pode haver fato mais grave do que a sucessora de Dilma Rousseff, a candidata que está sendo imposta por Lula, manter uma quadrilha dentro da Casa Civil? Está provado que o filho de Erenice Guerra, a sucessora indicada e bancada por Dilma, possuía uma empresa que achacava empresários para favorecer a assinatura de contratos com o Governo Federal, tendo dois sócios da mesma trabalhando dentro da Casa Civil. Uma empresa do filho da ministra-chefe, do braço direito de Dilma. Acorda, Brasil! Havia uma empresa praticando tráfico de influência dentro do ministério mais importante do Governo Lula! Pode existir algo mais grave do que isso? Eles foram demitidos, o que é uma confissão de culpa. A ministra foi demitida, o que é uma confissão pública de responsabilidade. O que as instituições querem mais para reagir e impedir que o Brasil entre em um caminho sem volta que levará ao fim a nossa democracia? Como é que as instituições deste país aceitam que o PT considere as acusações como “inconsistentes”? Isto é uma bofetada na cara de qualquer cidadão de bem. Uma cuspida no rosto das pessoas decentes deste país. Quando é que vai aparecer uma autoridade para dar um basta nisso e dizer chega?

  238. capitão

    -

    20/09/2010 às 13:58

    O Triunfo da Vontade.

    Essa tendência nada democrática dos nazistas ( e dos socialistas em geral ) fica bem clara no evento do Partido Nazista em Nurenberg, em 1934, documentado pela grande cineasta leni Riefenstahl na maior peça de propaganda ideológica do Século XX: O Triunfo da Vontade.
    Um dos ministros de Hitler, responsável pela Imprensa (e não era J. Goebbels) diz clara e simplesmente: “Da imprensa, nacional ou estrangeira,o que esperamos é que somente digam a verdade sobre a Alemanha”.
    Isso é uma bela frase, mas qual verdade? A dos nazistas, evidentemente.
    O que querem os petralhas? A verdade, aquela que resulta da busca suada pela melhor informação jornalística?
    Não, é claro que trata-se da verdade partidária, trata-se de mera Propaganda (e aí entramos no terreno do senhor Goebbels, que tantos aprendizes parece ter no Brasil.)

  239. Pinheiro

    -

    20/09/2010 às 13:52

    A caça aos judeus já começou. O site do Estado de São Paulo de hoje estampou a seguinte notícia: “Jornal mexicano pede a traficantes que parem de matar jornalistas”. Agora veja o comentário de um petralha logo abaixo da mesma notícia:
    “5 Silvio Soares
    20 de setembro de 2010 | 13h 39Denunciar este comentário

    Parem no México e vem aqui para o Brasil, tem uma lista enorme, mas principalmente, todos da revista Inveja, alguns do Estadão, a maioria da folha….vai ser um bom serviço prestado à nossa pátria”.

  240. paulo carvalho

    -

    20/09/2010 às 13:51

    Caro Rei: Tem gente muito ansiosa…

  241. CW

    -

    20/09/2010 às 13:48

    HEIL Lula!!

  242. Arnaldo

    -

    20/09/2010 às 13:46

    Por favor, algum crânio em montagem de vídeo intercale este vídeo com as declarações da cumpanheirada. Ia ser incrível e didático….

  243. celeraman+45

    -

    20/09/2010 às 13:41

    Vermelho e Azul com Goebbels é um artigo tão histórico, quanto assustador. Havia, há duas semanas, assistido ao mesmo vídeo, mas ainda me faltou “luz para todos”, se é que me entende, para ver com tamanha lucidez.

    Sinto por não ter sido publicado na Veja!

  244. Fernando Batista

    -

    20/09/2010 às 13:40

    Simplesmente estupendo este artigo. A realidade diante de todos, só não vê quem não quer. Aproveito para mandar um vídeo do Serra, que acredito dá alguma esperança.

    http://www.youtube.com/watch?v=Bbf8p_f1lfY&feature=player_embedded

    Abraços

  245. cleusa maria das dores/Santos

    -

    20/09/2010 às 13:33

    Reinald e’ assustador o trecho do video: ” a insolencia judaica se atreve afirmar,que nosso camarada Maikowski e o policial Zauritz, foram fuziados por nossos companheiros”. Qualquer semelhanca com os assassinatos, do Celso Daniel prefeito de Sto Andre e Toninho de Campinas
    e pura COINCIDENCIA!!!!! SERA’????????

  246. AÍLTON

    -

    20/09/2010 às 13:31

    A “VEJA” PODERÁ DAR A SUA MAIOR CONTRIBUIÇÃO A ESSA NAÇÃO.
    SERIA ESTAR PRESENTE NA HORA DA APURAÇÃO DA URNAS.
    ISTO SERIA FUNDAMENTAL , IMPRESCINDÍVEL.
    O MAIOR DOS LEGADOS , QUE SE PODERIA IMAGINAR ,DOADOS A 180 MILHÕES DE PESSOAS.
    ONDE TEM PT , TEM FRAUDE NA JOGADA.

  247. Luiz

    -

    20/09/2010 às 13:29

    E a maioria do povão não tem nem idéia do momento “histórico” que vivemos hoje. Não sabe que está se dando um golpe na democracia… sem tanques, sem deposições… pelo voto.

  248. klinger lopes correia

    -

    20/09/2010 às 13:28

    Tenho conversado com muitas pessoas, e somente aquelas por
    ignorancia ou por mutretagens apoiam o atual governo.O TRE
    publicou que 53% das pessoas que votam não tem o curso primário. Aí encontrei o porque deste desgoverno ter um indice de aceitabilidade tão grande.Querem transformar o Brasil numa Venezuela, Cuba,Irã, mas não conseguirão enquanto houver uma imprensal livre e democrática.

  249. Cristina Prestes

    -

    20/09/2010 às 13:27

    Fala com a mesma veemência dos autoritários daqui.
    A insolência judaica, a imprensa Judia, não podiam perguntar quem pagou os auto falantes e nós não devemos nos opor que a emissora oficial NBR faça gravações dos comícios onde Lula e Dilma aparecem.
    Esse papo de estalinismo, marxismo é tudo papo furado deste os primórdios, um papinho utópico de que não haverá desigualdade, pensando no bem estar do pobre, blá blá bla´. Assim como, ainda hoje, China, Cuba, Coréia do Norte, pensam no bem estar do povo, e todos com a igualdade tão sonhada, e a liberdade tão almejada.
    Ai no Brasil, como o PT deseja, que Lula seja lembrado, como um mártir, só se for um mártir do dedinho decepado, e sua idéia mau caráter de fome zero no Brasil e no mundo.
    E os milhões de coitados brasileiros ignorantes de informação, cultura e educação, caindo no conto do vigarista.
    Pobre povo, acreditando num Brasil – Paradiso , longe da pobreza, longe da fome, longe dos crimes, acreditando que as pessoas de má índole, gananciosas, invejosas, sem caráter, ladrões, assassinos, com apenas um passe de magica, Do Anjo (Lula) pudessem ser convertidos em pessoas do bem.
    Querem vender , que com Lula e o PT, teremos um País perfeito, longe da miséria, da fome, e livre da maldade de seus opositores, sejam eles, os políticos ou nós mesmos que aqui escrevemos .
    Porem o que vejo neste desgoverno, é que a classe mais favorecida são eles mesmos, que se apropriam do nosso dinheiro, se refestelando em privilégios, bons restaurantes, viagens, etc…
    Por que Lula, Dilma, Mercadante, Marta e toda a corja não se trata no Sus, não colocam filhos em escolas publicas, não vão comer no bom prato?
    Lula em discurso se diz humilde, que é o povo, pede aval absoluto à Anjo do Bem, porem não passa de um Anjo Caído, anjo ganancioso, anjo vaidoso, anjo invejoso, anjo autoritário, anjo sem caráter.
    Isso me faz lembrar daquela besta fera do Netinho que teve a ousadia de comparar Lula a um novo Mandela.
    Chega já exorcizei meus demônios hoje.

  250. Rose Perito

    -

    20/09/2010 às 13:24

    Brilhante comparativo.

    E nós não podemos questionar porque os cinegrafistas da Lula News (pagos com o dinheiro do contribuinte) estão sendo usados para cobrir eventos do PT e da candidata. Igualzinho na essência.

  251. Anderson Soares

    -

    20/09/2010 às 13:23

    Ótimo texto, Reinaldo!. Você é mesmo “um cabra arretado” na defesa das liberdades!. É preciso resistir, pois tempos muito piores nos aguardam.

  252. cleusa maria das dores/ Santos

    -

    20/09/2010 às 13:19

    Reinaldo, eu como vc nao acredito na volta do nazismo, mas temo pelo poder dos $$$$$$$$$ do atual governo.Alguns covardes e incompetentes da imprensa, se vendem por um cargo no governo, ganhar sem ter competencia para trabalhar!!!!Os Franklins Martins da noticia.Os covardes q pensam q estando do lado do governo, terao seus empregos garantidos,nao escaparao da degola, do Ze Dirceu Dilma e Lula q esta tentando seu terceiro mandato. Podemos MUDAR o rumo q o PT esta implantando no Brasil, 3 de OUTUBRO, SERA’ A NOSSA CHANCE. O DITADOR POPULISTA TRAVESTIDO DE METALURGICO, fala em nome do POVO, porque o LULA ” pergunta e responde por nos”. BRASILEIROS CUIDADO, a maioria estava a favor de Hitler, a maioria condenou Cristo. A HISTORIA EXISTE PARA Q NOS NAO COMETAMOS OS MESMOS ERROS. VOTEM PENSANDO NO FUTURO, DOS NOSSOS FILHOS. Obrigada Reinaldo, um abraco

  253. Cinthia Krause

    -

    20/09/2010 às 13:14

    Reinaldo, você é o farol que nos ilumina. Depois de Assistir Chico Xavier e “Nosso Lar” estou certo que Lula é a reencarnação de Hitler. Além de seus imensuráveis conhecimentos de história estou convicta que também tens uma mediunidade altíssima!!!

  254. Marcelo

    -

    20/09/2010 às 13:13

    Uma análise perfeita de um sujeito que está no auge de sua lucidez e raciocínio.
    Obrigado, Tio Rei.

  255. Franco

    -

    20/09/2010 às 13:00

    Bingo!!!!
    Estava estranhando que o lulla tivesse alguma inteligência própria. Aí está a explicação de toda a sua prepotência, irreverência, indisciplina e ignorância que o fazem idolatrar o populismo e, já já, o fascismo. A feliz comparação deixa muito clara a origem de tanta arrogância, falta de ética e descaso com as instituições. A diferença dele é que nunca gostou de trabalhar e ao mesmo tempo adora o dinheiro alheio para ele, para os filhos e para os “cumpanhero”. O material levantado pelo Reinaldo deve ser sim a cartilha, a única cartilha, do “cara”.

  256. jose

    -

    20/09/2010 às 12:59

    Está na hora de TODOS NÓS quebrarmos a Espiral do Silêncio!
    Leiam a matéria no link abaixo:
    http://www.dcomercio.com.br/materia.aspx?id=52508&canal=14

  257. Edna Maria Claro Vargas

    -

    20/09/2010 às 12:58

    Excelente comparação.
    Parabéns!O povo brasileiro precisa de mais cultura literária, mais educação crítica para poder entender esse disparate que são os pronunciamentos… do nosso Presidente.Infelizmente,ainda, temos milhões de analfabetos.

  258. SAMPA

    -

    20/09/2010 às 12:56

    Boa tarde Reinaldo… Incrível como vc conhece bem os “métodos” da PeTralhada…digo isso porque vc disse :
    …”antes que algum bestinha venha tentar provar as diferenças entre nazismo e petismo…”… é bem isso mesmo.. vai chover barata cascuda e ratazana aqui prá querer te questionar , como se eles tivessem o mesmo embasamento que vc,prá fazer isso…teriam que voltar pro jardim de infância e estudar muiiiiiiito… Entendo que vc não está comparando o “molusco” ao “führer”(não lembro se a grafia correta é essa),mas é incrível a similaridade dos discursos e dos métodos…Valeu Reinaldo, pelo texto…conhecimento nunca é demais…Boa tarde…

  259. Julio Gomes

    -

    20/09/2010 às 12:51

    Pessoal,

    A análise apesar de lógica não necessariamente é verdadeira. Outra dia Kent Beck, uma dos queridinhos da ultra-direita americana, comparou alguns discursos de pessoas ligadas a Obama ao Nazismo. É claro que existe nestes últimos anos uma tendencia na america latina de valorização da esquerda, o que já esta acontecendo na Venezuela, Bolivia e Argentina.

    Devemos nos manter alertas, mas devemos evitamos qualquer tipo de comparação que possa ser usado como arma e uma comparação entre o nazismo e o petismo é muito arriscado.

  260. Anônimo

    -

    20/09/2010 às 12:44

    A PROFECIA DO GEN MOURÃO FILHO, FALECIDO EM 1972:
    ‘Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois uma horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo.
    Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição,
    empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso’.

  261. CerradoemChamas

    -

    20/09/2010 às 12:44

    Belíssima Aula, Professor Reinaldo.
    Porque os grandes jornais do Brasil não produzem um relato histórico como este.
    Os exemplos na História da Humanidade são inúmeros.
    Ficam apenas no trabalho do menor esforço intelectual e moral.
    Nem trabalho físico é necessário já que o GOOGLE é disponível para todos.

  262. Baiana

    -

    20/09/2010 às 12:38

    Para os imbecis do meio jurídico (e são muitos!!!!), o que mais importa é a “justiça social”, a “inclusão social”. A democracia política, para esses idiotas, seria uma mera formalidade burguesa, assim como a igualdade tão somente jurídica(by Sepúlveda Pertence). O grande mal a ser combatido, para esses tolos esquerdizados, é o “neoliberalismo excludente”.

    Mas adoram a vida burguesa e os hábitos burgueses e preferem não pensar na possibilidade de perda do seu patrimônio. Crêem que defendem o melhor dos mundos: socialismo com propriedade privada e liberdade individual(a sua propriedade e a sua liberdade, é claro).

    São uns bostas enfronhados e presunçosos.

  263. Ziu

    -

    20/09/2010 às 12:31

    Reinaldo,
    Não calam não, Reinaldo.
    Assim como Hitler, Goebbels e cia., mentiram, enganaram, iludiram por algum tempo, também por aqui Lula, Dilma, Dutra, Franklin Martins, Cruvinel e cia., terão prazo de validade, e, muiiiiiiito mais curto que aqueles outros personagens citados no seu post.
    Se Lula fosse realmente inteligente como apregoam os seus acólitos, bem como uma parte boboca da oposição, ele já estaria se teria se contido, já teria de calado, já teria se recolhido. Mas como não o é, fica por ai falando todas essas barbaridades. Quem fal ademais dá bom dia a cavalo!
    Com Lula será mais triste! Dará bom dia a cavalos, a burros, a porcos….

  264. O Vampiro de Curitiba

    -

    20/09/2010 às 12:31

    Reinaldo, se me permite, fiz um ensaio lá no Blog do Vamp sobre como será o Pós-Lula: Socialismo Com Banana:

    http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/

  265. Guga

    -

    20/09/2010 às 12:24

    Uma vez, conversando com um milico, perguntei-lhe o que fez com que as Forças Armadas tomassem a iniciativa de por os tanques nas ruas em 64. Ele me disse: “O povo nas ruas protestando contra a bagunça”.

  266. Raissa Pedra

    -

    20/09/2010 às 12:23

    REINALDO E INTERNAUTAS,BOM DIA.
    Fico pensando a raiva que você deve despertar nesses petralhas. Nehnum deles tem sua capacidade,inteligência e
    facilidade de expressão para responder seus brilhantes
    textos.Se cuide,pois o ódio quando explode tem efeito de bomba atòmica.Pelo que vejo você vai se especialiar em
    lulismo,põe à vista as entranhas do grande chefão.Esta de mostrar o plágio “nunca antes na história deste pais”,
    acabou com o homem, pois até eu que tenho ogeriza por ele,
    lhe atribuia a autoria.Alguém aqui citou Monteiro Lobato e
    também eu já não acredito em mais nada,talvés como um mecanismo de defesa para não me aborrecer. Esperar o que,
    se aqueles que deveriam atuar,estão inertes? Só para registar,a ABI AINDA EXISTE? A OAB dá a impressão que acordou,logo cai em sono profundo.A IMPRENSA,da qual reclamam tanto se reduziu à VEJA,ESTADÃO FOLHA E poucos GLOGs.TELEVISÃO É A MAIOR VERGONHA,alguns repórteres nem conseguem disfarçar como o rouquinho da BAND, ás vezes salva o JN. AO TSE creditaremos a maior ajuda para a implantação desse regime terrorista,pois tendo condições de cassar a candidatura de Dilma,arquivou o processo. O General Passarinho entrou para a História com o AI5 e o Ministro Passarinho Relator do processo para o arquivamento, num futuro,também será lembrado pelo que não fez. A GRANDE ARMA PARA TAL MUDANÇA,NO MOMENTO,SÃO OS
    INSTITUTOS DE PESQUISAS,TOTALMENTE A SERVIÇO DO COMANDANTE
    O POVO esta cada um cuidando de si,pondo seus interesses em primeiro plano cumprindo a Lei de Gerson.Por enquanto a nos os 5%, ainda resta o direito de protestar,o amanhã é uma incognata,por isso aproveito o hoje para este alerta à aqueles que podem fazer algo em favor da Democracia agonizante e por omissão a deixarão morrer.

  267. Flavico

    -

    20/09/2010 às 12:22

    Reinaldo,

    Parabéns pelo post. Sem dúvida um dos mais corajosos que você já escreveu. É pertinente sim a comparação do discurso de Goebbles com o de Lula. Para quem tem mais de dois neurônios fica muito claro o que você quis dizer. Agora, a petralhada vai ficar ouriçada, tem gente que vai querer te processar.
    Abraço
    Flavico

  268. Surfista Prateado

    -

    20/09/2010 às 12:18

    O que falta você denunciar é que os petistas não roubam por desvios de conduta. É um método, o único que eles conhecem (e tem alguma competência para por em prática) para formar uma nova elite endinheirada para dar suporte ao peStismo. Trabalhando, empreendendo (até porque odeiam isso) jamais conseguiriam, então só roubando mesmo, mas pode ter certeza que para eles o que fazem não é roubo, provavelmente chamam de “arregimentar forças”. Pense nisso.

  269. renato

    -

    20/09/2010 às 12:16

    tiraram a pesquisa INQUIETE-SE do ar !!! Serra estava com 62% das intencoes de 176000 pesquisados !!!

    hahahaha…. podre podre podre podre !!! estou rindo mas tenho vontade de chorar !

    http://inquiete.com.br/

  270. Maria Inês

    -

    20/09/2010 às 12:16

    Reinaldo, obrigada por mais este texto muito pertinente! Estou nauseada com tantas mentiras do aiatolula. E ainda temos 102 dias para aguentar a insania do apedeuta vociferando ódios e descalabros nos palanques, insultando nossa inteligência. O povo analfabeto e inculto, está feliz e aplaude. Nossas instituições, aparelhadas. Nossa oposição, morta. Só nos resta a IMPRENSA LIVRE. Vamos pois, lutar por ela!!!

  271. José António

    -

    20/09/2010 às 12:12

    Apelo

    Senhores bispos, por favor ACORDEM! Ainda há tempo para abrirem a boca em defesa da liberdade dos cidadãos deste nosso Brasil.Os senhores são os pastores.A malignidade que nos ameaça é grande demais.

  272. José Geraldo Coelho

    -

    20/09/2010 às 12:12

    Brlhante texto. As comparações entre o que disseram os dois “grandes líderes carismáticos” e seus marketeiros me deixaram impressionado. E mais preocupado ainda. Apesar de desinformado o Lula vem mostrando ser a reencarnação do demônio Hitler.

  273. Jorge

    -

    20/09/2010 às 12:12

    Reinaldo,
    vc já deve ter visto. Mas vale muito a pena rever a resposta do Índio da Costa para o repórter adesista com nome de presidente americano.

    Está no minuto 3:21. Desmascarou o sujeito.

    http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/801282-o-pt-montou-uma-maquina-de-mentiras-no-brasil-diz-indio-da-costa.shtml

    O sorriso amarelo e a “explicacao” de apenas estar “repetindo para que o sr. possa responder” é um acinte à inteligência alheia.

    Deveriam dar mais espaco para o Índio. É bom de entrevista este sujeito.

  274. Norberto

    -

    20/09/2010 às 12:08

    Quem vota na dilma acha que hitler deve ser algum tipo de remédio pro fígado

  275. Valdir A. C.

    -

    20/09/2010 às 12:08

    Anônimo!

    O PT é cria da CNBB e nossos admiráveis bispos (todos da TL, que ainda são maioria… infelizmente!) – Car. Arns e D. A. Cãmara entre outros apóstatas – ajudaramm a criar a serpente e agora estão sendo acuados por ela!

    anônimo
    - 20/09/2010 às 9:51

    E os senhores bispos brasileiros? Será que vão ficar quietos e deixar suas ovelhas sem uma palavra de ajuda?
    Será que não enxergam a maldade desses ambiciosos de Poder?

  276. RitaZ

    -

    20/09/2010 às 12:08

    Deus! Você está certo!
    []s……RitaZ

  277. Norberto

    -

    20/09/2010 às 12:08

    Quem vota na dilma acha que hitler deve ser uma marca de remedio pro fígado

  278. F W

    -

    20/09/2010 às 12:08

    Reinaldo, saúde e paz. BRILHANTE, EXCELENTE E OPORTUNA ABORDAGEM, pena que a grande massa de manobra, não perceba a gravidade do totalitarismo que eles pensam em implantar “nessepaiz”. É triste o ocaso deste desgoverno que está agonizando e destilando o maior veneno no seio do povo, com os seus oitenta e poucos porcento de aprovação através da bolsa-esmola que em passado recente era como dizia o grande líder, um cabresto do coronelismo/clientelismo eleitoral. e agora o que é? POBRE BRASIL, PODERIA FICAR SEM ESSA PECHA. Mas pelo visto tempos negros se aproximam no horizonte. E será um bom combate que muito breve teremos de enfrentar. Quem não usa os olhos para ver, terá de usar para chorar. Mais uma vez obrigado por nos brindar com esse excelente, histórico e verdadeiro artigo. Abraços.

  279. mac z

    -

    20/09/2010 às 12:06

    Esse seu trabalho deveria ser estudado… em se tratando de Brasil, não importa onde: o ato é relevente em si.

  280. Thais

    -

    20/09/2010 às 12:06

    Recentemente assisti um filme chamando “GOOD” (2008), que se passa na Alemanha no inicio da era Hitler. Nao pude deixar de fazer o paralelo com o que acontece no Brasil hoje. No filme mostrou as mudancas de forma homeopatica, e como as pessoas foram se acostumando, se conformando, e ate se corrompendo aos poucos. So se deram conta do desastre quando ja era tarde demais e entes queridos estavam sendo mortos aos milhares todos os dias.

  281. Eidia Dias

    -

    20/09/2010 às 12:04

    Emudeci com seu artigo.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  282. Guilherme Outeiro

    -

    20/09/2010 às 12:04

    O populismo era e é a arma desse tipo de gente e Lula sabe usar isso muito bem. Mesmo assim, se a oposição fosse unida e competente, Lula nem teria sido reeleito.

  283. SRA.ALBA,64 anos

    -

    20/09/2010 às 12:02

    COMO UM PROFESSOR [que tenha formação,tenha estudado muito]poderia prestar serviço COMO UM DENTISTA?FAZER CANAL,OBTURAÇÕES ETC?POIS BEM ,QUE FORMAÇÃO UM CIDADÃO DEVE TER PARA SER EMBAIXADOR,MÉDICO,”ADVOGADO”,ENGENHEIRO,”E PARA SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA” ?AQUI ESTAMOS NUMA SITUAÇÃO DE FALTA DE ÉTICA,RESPEITO POR ESTE DESGOVERNO DESTRAMBELHADO,INCONSEQUENTE,SEM ESTUDO,HISTÉRICO [veja videos atuais de gritarias,palavrões,xingamentos,etc e tal;EU COM 64 ANOS TENDO ESTUDADO MUITO PARRA SER PROFª,”ESTOU COM MUITO ,MAS MUITO MÊDO DO QUE ANDO OUVINDO E VENDO NESTE BRAZZZZIL ATUAL.PARABÉNS CARO SR.REPORTER;UMA PENA QUE SEUS ESCRITOS OS JOVENS E MUITAS PESSOAS NÃO TENHÃO COMO LER,FALTA “GRANA” P TER INTERNET,A REVISTA ESTA MUITO CARA,SERIA MUITO BOM REVER UMA MANEIRA DE CHEGAR A MAIS PESSOAS.IMAGINE SE O SR.ESCREVESSE AS “VERDADES”?

  284. Anónimo

    -

    20/09/2010 às 12:02

    Recentemente assiti um filme chamado “GOOD”, de 2008 que se passa na Alemanha no inicio da era Hitler. Nao pude deixar de fazer o paralelo com o que esta acontecendo no Brasil hoje, onde as mudancas acontecem homeopaticamente, e as pessoas vao se acostumando, se conformando e ate se corrompendo com o poder vigente. Quando se dao por si, ja esta tarde demais, ja se chegou longe demais.

  285. Valdir A. C.

    -

    20/09/2010 às 11:59

    Parabens, Reinaldo Azevedo!

    Foi o melhor post que lí desde que começei a frequentar o blog!

    Não é de espantar as táticas nazistas dos PeTralhas, pois só se poderia esperar isso de um partido em que seus estatutos são quase cópia “ipsis literis(?)” do partido nazista!

  286. Alaor

    -

    20/09/2010 às 11:59

    Pra que mentir se tu ainda não tens
    Esse dom de saber iludir?
    Pra quê?! Pra que mentir
    Se não há necessidade de me trair?
    Pra que mentir, se tu ainda não tens
    A malícia de toda mulher?
    Pra que mentir
    se eu sei que gostas de outro
    Que te diz que não te quer?
    Pra que mentir
    Tanto assim
    Se tu sabes que eu já sei
    Que tu não gostas de mim?!
    Se tu sabes que eu te quero
    Apesar de ser traído
    Pelo teu ódio sincero
    Ou por teu amor fingido?!

  287. Luxor

    -

    20/09/2010 às 11:57

    As similitudes assustam. Não podemos calar.

  288. Baiana

    -

    20/09/2010 às 11:51

    Reinaldo,

    Daria para você comentar a última entrevista de FHC? Nivaldo Cordeiro o acusa de minimizar o risco PT para a democracia brasileira neste vídeo:

    http://www.youtube.com/user/nivaldocordeiro

    Gostaria de saber a sua opinião a respeito.

    Abraços.

    Baiana.

  289. Mrs. Jaremenko

    -

    20/09/2010 às 11:50

    Reinaldo,

    É por isso que leio seu blog. Lamento tê-lo conhecido há mais ou menos 1 ano e meio, somente. Queria estar acompanhando sua lógica e sua coerência há mais tempo.

    Foi exatamente isso que eu quis dizer em outro post, escrevi que os petralhas foram bons alunos de Teoria da Comunicação, onde a indústria de massa é dissecada e Goebbels é referência de propaganda eficiente.

    Conhecemos o resultado desse estilo, dessa estratégia de marketing. Por isso, mais do que nunca, NÃO PODEMOS NOS CALAR! RESISTÊNCIA JÁ!

  290. resistente inteligente

    -

    20/09/2010 às 11:45

    Gente, eu vejo em varios comentarios um tom um pouco conformista com a derrota. Nao, a eleicao ainda nao aconteceu. Vamos vencer! Eu comecei um movimento que tem dado resultado. Escrevo uma carta pessoal, de propio punho, pedindo a TODOS os amigos, conhecidos e amigos de amigos os votos no nosso candidato. Acho isto mais efetivo que e-mail. E acreditem, ja consegui mudar mais de 20 votos!! Se todos voces fizerem o mesmo, venceremos! Desistir jamais!

  291. Geremias Couto

    -

    20/09/2010 às 11:44

    Os dias estão contados. Ou damos um basta agora ou seremos os “judeus insolentes” do autoritarismo petista.

  292. Alba Henriqueta

    -

    20/09/2010 às 11:41

    Caro Reinaldo Azevedo
    Brilhante! Texto primoroso ,mas que deixa apavorada diante
    da eleiçao da tal Dilma.
    Abraços, Alba Henriqueta de Teresina

  293. thazo

    -

    20/09/2010 às 11:35

    Reinaldão,

    eu te acompanho há quase cinco anos. Sou o que se poderia chamar de “reinaldista juramentado” (que saudades do Odorico). Lí, relí algumas vêzes, comentei com terceiros, tudo o que aquí foi publicado durante todo esse tempo. Acredito estar em condições de afirmar que o texto acima, é sem dúvida o mais importante de todos eles. Somente uma pessoa com a sua lucidez, sua visão democrática, por que não dizer, com a sua “mediunidade”, poderia tê-lo escrito.
    Cabe a nós, seus leitores, a tarefa de passá-lo prá frente.
    O momento é muito grave.
    Deus lhe pague, caro Reinaldão.
    Que o Grande Arquiteto do Universo continue a protegê-lo e à sua família.

  294. geroldozanon@terra.com.br

    -

    20/09/2010 às 11:32

    Os eleeitores do LULA não leem jornais usam para outra coisa

  295. José Geraldo Coelho

    -

    20/09/2010 às 11:31

    Interessante. Ainda não li todo seu artigo, vou fazê-lo já. É que ontem fiz um comentário no blog do Lauro Jardim falando sobre líderes carismáticos contemporâneos. Começei por Hitler, pulei o resto, e terminei com Lula. E depois fiz uma longa lista dos defeitos de caráter que o carisma impõe a esses insanos. Passei umas duas horas nominando-os e não consegui terminar o texto, posto que são tantos os desvios mentais, taras e subterfúgios que essa classe ignara carrega em suas conciências pífias.

  296. Rodney

    -

    20/09/2010 às 11:28

    Grande Reinaldo,
    Esse post e perturbador.
    Incrivel a congruencia de ideias do nazismo e petismo, o que denota claramente a veia autoritaria da petralhada.
    Infelizmente a informacao nao chega a maioria do povo, e quando chega grande parte nao tem capacidade de interpreta-la. Triste esse nosso pais, estou estarrecido com o rumo que as coisas andam tomando por aqui, nunca vi nada igual.
    Bem, a resistencia existe, felizmente, afinal estamos por aqui.
    Parabens pelo post, otima visao analitica de dois momentos tao distintos e com tanto em comum.
    Abraco,

    Rodney

  297. A

    -

    20/09/2010 às 11:23

    O mais trágico de tudo isso é ver que Serra não tem a dimensão política e pessoal para enfrentar tamanho desafio. Eu não sabia que ele tinha dimensão tão pequena. Na campanha isso ficou claro. As oposições precisam com urgência encontrar uma personalidade para a tarefa, que saiba agregar as forças políticas e sociais para a luta a ser travada a partir de agora. Deixar de fingir que faz oposição e partir para a luta, que será dura e árdua. FHC ainda é indispensável.

  298. Pinheiro

    -

    20/09/2010 às 11:22

    Caro Reinaldo, a ratazana peluda está incentivando seus leitores a cancelar a assinatura da Folha. A mesma Folha que ajudou a criar o monstro. Quanta ingratidão, não? Noto que a caça aos judeus já começou naquele blog. Seria oportuno que você faça uma análise nesse sentido, pois o silêncio da Folha agora interessa aos petistas como forma de esconder as suas falcatruas.

  299. João Batista

    -

    20/09/2010 às 11:20

    Essa bonitona que aparece no video. Parece o José Dirceu mais nova.

  300. Anônimo

    -

    20/09/2010 às 11:17

    Após a era “Perda Total”, todos os maus-feitos viram
    “EX-CÂNDALOS”, não é mesmo?
    Vejam outra denúncia no ALERTA TOTAL:
    http://www.alertatotal.net/

    Assim, por falta de oxigênio, fica difícil conseguir respirar…

  301. sp

    -

    20/09/2010 às 11:16

    Reinaldo, o cúmulo da mentira, da estupidez e do cinismo é a Dilma dizer, num palanque armado e animado pelo Lula e pago por nós (contribuintes): ” “Nós queremos aquele país onde ninguém tinha chance de subir na vida? Não! Nós queremos o país construído pelo Presidente Lula.” Mas não é Lula o ex-retirante que virou presidente? E isso, obviamente, no país anterior ao que ele “construiu” depois de virar presidente? Se isso não é subir na vida…

  302. caetano

    -

    20/09/2010 às 11:16

    Ontem assisti o filme ” O MENINO DE PIJAMA” que fala sobre o nazismo,o poder de persuação do hitler .HOje vi-o novamente no seu artigo, pois voce fez a comparação exata do que aconteceu lá com o que está acontecendo cá com o nosso hitler brasileiro(lula)

  303. Claudio Malagrino

    -

    20/09/2010 às 11:14

    Quando Lula acusou os “loiros de olhos azuis” de culpados pela crise das hipotecas em 2008, vi grandes similaridades entre seu discurso e o “Mein Kampf” de Hitler…

  304. Nino (SP)

    -

    20/09/2010 às 11:12

    Reinaldo, leitor voraz de seus brilhantes textos, confesso que ultimamente não tenho conseguido ler até o fim. Começa e me dar um nó nas tripas e uma vontade de vomitar que não consigo controlar. Tem mais gente se sentindo assim por aí?

  305. Marcelo Henrique

    -

    20/09/2010 às 11:07

    Oi Reinaldo, bom dia! Ontem, te mandei um questionamento. Estou tão preocupado com o destino do país e tão decepcionado com a arrogância que vejo aqui em Brasília dos petistas que conheço, que quero, novamente, lançar as seguintes perguntas. O que você e os redatores chefes farão com a provável vitória de Dilma? A VEJA vai se render às leis de censura que serão aprovadas? Leitores como eu, e jornalistas como você, devemos nós já aceitarmos que seremos uma Venezuela 2? Por fim: você ou os redatores chefes acreditam, ou melhor, têm medo de que a VEJA ou qualquer outro meio (TV Globo, OGlobo, Folha etc) virem murais de publicidade de Franklin Martins? Resumindo: Danou-se (o povo usa outro termo) mesmo?

  306. Giovani

    -

    20/09/2010 às 11:04

    O pudim de pinga falante cha que pode tudo? Os miseráveis e ignorantes podem ser até pobres, sem educação, e serem encontrados esparramados pelo país em pequenas porções, apesar de serem identificados e explorados em maior quantidade no norte e nordeste do país. Os pobres democráticos conhecem tua fala e te repudiam. Um dia isto chegará ao seu conhecimento, e também de seus corrúptos capachos.

  307. Regis

    -

    20/09/2010 às 11:03

    Você, afinal, teve que ir ao extremo de desenhar o perigo, que ameaça os meios de comunicação, hipnotizados pelo tosco discurso dos bárbaros. Reputo perfeita sua analogia histórica do petismo com o nazismo, além de oportuníssima, assim como, lá, muitos também alertaram. Os que fizeram ouvidos de mercador, choraram e rangeram os dentes antes de morrerem à frente dos alegres consumidores.

  308. Jmendes

    -

    20/09/2010 às 11:01

    O PARTIDO do Trambique é fascistóide, isto está em sua metodologia e modo de ver o mundo. Mas mais que isso, são totalitário picaretas que querem poder calar a imprensa para fazer suas falcatruas em paz.

  309. Paulo Gutto

    -

    20/09/2010 às 10:58

    Joseph Goebbels disse: Ademais, os nossos homens da SA e os companheiros de partido podem se acalmar: a hora do fim do terror vermelho chegará mais cedo do que pensamos.

    Lula disse:“Eu queria pedir para você Dilma e para você Mercadante, não percam o bom humor, deixa eu perder. Eu já ganhei. Se mantenham tranquilo porque outra vez nós não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas…

    Entendi! As falas de Goebbels estão para as falas de Lula, assim como as falas de Hitler estão para as falas de Dilma. Espero que fiquem só nas falas!

  310. Paulo Bento Bandarra

    -

    20/09/2010 às 10:55

    O Fascismo e o Nazismo foram construído pelos respectivos partidos dos trabalhadores socialistas.

    Não acredite que o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP), (PT) era na verdade o Partido Internacional Capitalista dos Banqueiros Judeus. Era, como o PT, um partido de trabalhadores dentro da mesma lógica anti-capitalista, anti-(neo)liberal, antiglobalização! O Poder que o Partido que contava com as massas que submeteram os Bancos, e não os Bancos ou o capital que submeteu o partido. A própria rejeição aos judeus se dá com a aproximação com o Hamas e ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad e a “nova ordem mundial” com o programa Bombas para todos!

  311. tonto

    -

    20/09/2010 às 10:54

    Bom dia Reinaldo.

    Parabéns pelo texto.
    Uma aula de jornalismo. Uma comparação perfeita. É para não haver possibilidade de alguém dizer, no futuro, que não imaginava que isso fosse acontecer um dia neste país bananeiro.

  312. Celso Daniel

    -

    20/09/2010 às 10:52

    REINALDOXXX

  313. Rodrigo L

    -

    20/09/2010 às 10:46

    Esta é a abordagem mais completa para descrever o populismo lulo-petista. É a ditadura nazista no espelho, o reflexo perfeito e do lado direito da esquerda populista e viciosamente mentirosa. O ministro da propaganda nazista tem seu seguidor, menos inteligente, claro, mas está lá pregado no governo, um ex-infiltrado da globo, que responde pela sigla FM, um verdadeiro neo-nazista ! Lembremos que o FM no Jornal da Globo sempre disse que o mensalão nunca fora provado.

  314. Augusto

    -

    20/09/2010 às 10:46

    Estou conseguindo um visto permanente na Austrália. Acho que vou criar cangurus. Se você quiser, Reinaldo, consigo para você e sua família também. Aqui no Brasil a coisa vai ferver rapidamente. O povinho aqui não colabora. Vão se matar por ignorância.

  315. amaral dracena

    -

    20/09/2010 às 10:45

    e asustador e terrificante mas vms agir cada um a seu modoeu peguei o video do pastor piragine e de alguns padres e levei para os religiosos da minha cidade tem pastor aqui sem dormir trabalhando contra a corjaentao peço a tds q peguem o video gravem em cd e leve para padres e pastores na sua cidadehttp://www.youtube.com/watch?v=lxRof2j9XdU

  316. Clarimundo

    -

    20/09/2010 às 10:44

    Reinaldo :

    Vc. acertou em tudo. A comparação é totalmente procedente. Naquele tempo o povo estava eufórico, como agora. Quem falasse mal do demiurgo da época era rotulado como inimigo (da Alemanha, do nazismo, dos pobres, etc.) e amigo dos esploradores do povo alemão (na época os principais eleitos eram os judeus, mas podia ser também qualquer um que tivessse um bom patrimônio e/ou fosse contrário à causa).

    Esperimente em público falar mal do Lula ! Vc. é execrado, etc. Exatamente como naquela época !

    Tudo igual ! O Brasil vai retroceder. O caso requer alguma providência, mas sei que é impossível. Onde estão os líderes para tanto ???. Estes que temos são fracos para enfrentar um cara que não larga o microfone, com o qual anestesia o povo com falatórios. Igual àquele tirano do passado! Muita gente vai chorar no futuro, não muito distante !

  317. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    20/09/2010 às 10:43

    Sublime a sua colocação e é isso mesmo a que ponto pode se chegar por um estado totalmente aparelhado e o desejo morbido por sede de poder sem o menor constrangimento em se associar a quem quer que seja para garantir um lugar de destaque como se isso o fizesse maior ,ele não sabe do tamanho do buraco que ele acha que caiba a sua arrogância e querer ser o dono das falas do mais atrasado pensador mediocre Fidel Castro ,enquanto o mesmo se coloca na porta de saída do inferno que criou a mais de 50 anos e agora admite os seus sucessivos erros e o Lula me parece que deseja assumir o seu lugar na história dos que andam para trás e isso não é papo de apenas um alcolatra é a realidade mental dessa gente que se achou no direito deles de se apropriar da população como seu brinquedinho favorito,mas quem pensa que seu povo é tão alienado em pensar em ser apenas o figurante da figura mor Lula o Deus absoluto pode estar bem perto de uma grande decepção sobre os tais 96% que acha que ele é tudo e os 4% que são ignorados por Lula e como o tempo é o Sr da razão estamos bem perto de assistirmos a queda do nosso Adolf Lula em breve neste mesmo canal.

  318. Roberto

    -

    20/09/2010 às 10:43

    Reinaldo!
    Acho que a população está anestesiada e não enxerga o que esta gente do PT está querendo, senão perpetuar-se no poder, custe o que custar.
    Ainda assim, acredito que após muita luta a DEMOCRACIA prevalecerá neste Brasil, não uma democracia a cubana ou a “la chavez” com querem nos impor os petistas, mas uma democracia baseada em valores cristãos, que muito bem caracterizam o nosso povo.
    Execelente o artigo!

  319. geraldo

    -

    20/09/2010 às 10:43

    Nunca antes nestepaiz houve tanta decadencia ética, moral e institucional. Agora, de uma coisa ninguem vai poder reclamar depois: de o lulo-petismo ter escondido o jogo. Há tempos que vem ameaçando a imprensa, o Estado de Direito e as liberdades constitucionais.Falta de aviso, da parte deles mesmos, não foi. Então, o que vai acontecer, vai ter culpados: a omissão da sociedade civil, da oposição, do MP, da OAB, da própria imprensa.

  320. Cely Canetti

    -

    20/09/2010 às 10:42

    A imprensa atual faz o papel do TCU, agencias reguladoras e defende o povo monstrando o que vem por aí
    é lamentavel não ter oposição num momento politico de hoje

  321. João Batista

    -

    20/09/2010 às 10:35

    Rei,
    Brilhante. Nota 1.000

  322. FERNANDINHO BEIRA RIO

    -

    20/09/2010 às 10:34

    BRILHANTE REINALDO.

    LIVRO ESTARRECEDOR.
    ABALA AS ESTRUTURAS DO PODER.
    PESQUISE NO GOOGLE: O CHEFE de IVO PATARRA(saiba como foram as ameaças e intimidações usadas para evitar a publicação e venda em livrarias.)
    VOCÊ TERÁ O PRIVILÉGIO DE LÊ-LO GRATUITAMENTE…
    RECEBA ESTE LIVRO DE GRAÇA PELA INTERNET.
    LEIA E TIRE SUAS CONCLUSÕES…
    O MAIOR ANTRO DE CORRUPÇÃO QUE O BRASIL JÁ TEVE NOTICIA. VALE A PENA LER.

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=399AZL003

    UM LEAL ABRAÇO.

  323. Carlos`

    -

    20/09/2010 às 10:34

    Reinaldo, acho que você está ficando muito politicamente correto, evitando compararações digamos, para a petralha “não se ofender”. COMUNISMO é tão palavrão quanto nazismo. A Polônia foi invadida no Sul por nazistas e no norte pelos comunistas. Era um acordo entre Hitler e Stalin. Era amigos que se trairam. O petismo é uma mistura diabólica desses monstros.

  324. Anónimo

    -

    20/09/2010 às 10:32

    Reinaldo,
    As evidências do totalitarismo são tantas que não me sinto bem em emitir minhas conclusões sobre o mal que os petistas nos reservam.
    http://www.blogdonavarro.com.br

  325. Alvaro

    -

    20/09/2010 às 10:32

    O PETISMO é muito pior que o NAZISMO. É que o plano não se completou. Eles compram a consciência com dinheiro vivo.Veja no caso do Vinícius da Casa Civil, não pediu nada mas recebeu sua cota prá ficar calado, prá tá envolvido, prá não denunciar. Imagine pessoas pobres, que antes não pegavam em dinheiro recebendo dinheiro vivo. Imagine adolescentes pobres sabendo que quanto mais filhos tiverem mais dinheiro recebem. Não se consegue contratar mais caseiros, porteiros, empregadas domésticas nas cidades do interior. Todo mundo na bolsa, ou seja, no bolso dos petistas. Só que a taxa de sucesso cobrada é muito alta e está inflacionada. Valdomiro exigia 1%, Israel de 5 a 20%. E a parte que volta para o ParTido, para corromper mais gente e distribuir como brinde eleição ou vale-voto. Além da farra de distribuição de dinheiro vivo, do estímulo ao ócio, da falta de meritocracia na escolha dos auxiliares, eles querem 100% de adesão. Ou seja querem extirpar o que consideram cancer: imprensa independente e partidos de oposição. Se a resistência aumentar como estamos vendo durante a campanha para presidente, mesmo com um candidato de oposição com medo, a resistência está aumentando, as maracutaias estão vindo a tona, prefeitos em Minas já se manifestam em mais da metade das prefeituras contra a mordaça e mais está acontecendo nos bastidores. O cérebre e o coração do governo necrosou de vez com Erenice-Israel e o Cerne do governo petista, a Casa Vil, é um engenho contra os adversários políticos e não trabalha pelo Estado Brasileiro. E lá, os corações só batem de raiva dos adversários, ou regados pela grana fácil da corrupção. Segundo Dirceu, Lula é duas vezes mais forte que o PT, então é quem manda, e portanto duas vezes mais culpado pelo que está aí.

  326. Ramon Navarro

    -

    20/09/2010 às 10:30

    Reinaldo, de tanto comentar em seu blog, admito essa certa intimidade, mas é muito mais pela sinergia dos artigos que nos leva a isso; pesquisa isso aí, parece que em MG, Dilma está caindo e Serra subindo, sei não acho que teremos uma virada bem no final do segundo tempo.Quanto ao artigo acima, percebe-se claramente que o pensar é o mesmo, se deixarem, lotearão não a máquina pública, como também o país inteiro, uma espécie de capitanias hereditárias em pelno século 21

  327. j.freire

    -

    20/09/2010 às 10:25

    Reinaldo,
    não somos somente “judeus insolentes”. Somos também venezuelanos, equatorianos, cubanos, e brasileiros insolentes e destemidos.

  328. Claudia Valeria da Silva

    -

    20/09/2010 às 10:25

    Gosto de ler o teu blog! Gosto mesmo, corro todas as manhãs para ver o que você escreveu, sempre. Sempre saio enojada com este governo, sempre. Agora estou mais assustada ainda com as semelhanças que você apontou tão bem. O que me assusta mais mesmo é a cegueira, só nós é que vemos o que está acontecendo e o que vai acontecer? Conversando com minha mãe, uma mulher de 73 anos, ela também indignada, chegamos à conclusão que todos estão hipnotizados, só pode ser. Esta ignorância e a falta de vontade de saber o que acontece de verdade, e quando a gente conta nós é que temos que provar que isso acontece, ninguém acredita, mesmo tudo estando nas manchetes dos jornais, revistas e tv. O que está acontecendo com as pessoas?

  329. Anônimo

    -

    20/09/2010 às 10:17

    Olha só o que fizeram com as provas. Igualzinho as fitas da reunião da Lina Vieira com a Dilma.

    Lembram que a ABIN apagou as fitas da reunião da Dilma e da Erenice com Lina Vieira, aquela famosa reunião onde a candidata pediu para “agilizar” uma investigação contra Fernando Sarney que, futuramente, ficou provado que tinha feito uma remessa de dinheiro frio para o exterior de U$ 13 milhões? Pois é. Agora o governo federal mandou trancar dentro de uma sala os computadores da Casa Civil. Só não disse quem está lá dentro com os computadores. A PF do Lula e do PT não recolheu os computadores. Preferiu deixar a raposa cuidando do galinheiro. Eles não têm mais limite. Clique na matéria de O Globo para ampliar e ler.
    Coturno Noturno

  330. Wendell Ramos Maia

    -

    20/09/2010 às 10:16

    A análise procede. Os métodos são parecidos, apesar da minha quase certeza de que o próprio Lula, com toda sua ignorância, jamais tenha escutado um discurso ou lido sobre Goobles, Hitler ou Stalin. Não obstante, creio que ele tem na veia o mesmo pendor para o autoritarismo. Tem aliados no continente e fora dele. Aliados que devem incitá-lo, motivá-lo.Só falta selar uma aliança com o ditador da Coréia!Ai sim o Brasil estará alienado de vez! Perdido!
    Não de outro modo, a Dilma é o nosso Joseph Stalin: não estava cotado para o cargo que almeja — o próprio Stalin era o 5º na linha sucessória da União Soviética depois que Lênin morresse. Contudo, contrariando todas as expectativas, ele conseguiu sobressair-se. Uma surpresa como foi a eleição de Rodrigo Bórgia séculos antes!
    Uma vez no poder, ele mostrou seu alto grau de periculosidade. O mesmo eu digo da Dilma! Nós não sabemos o que esta por detrás daquela fachada tosca e medíocre. Isso pode ser só fachada. Ela pode tornar-se perigosa quando chegar ao poder. E ai esta a sua outra semelhança com Stalin… O que descobrimos recentemente na Casa Civil é apenas laboratório do que esta por vir num eventual governo dela.
    Esse pode ser o Brasil que alguns queiram. A cada 20 ou 30 anos beiramos o abismo de uma ditadura. Quando menos esperamos, estamos nas trevas.
    Eu não estarei aqui pra ver. Enquanto é tempo, tirarei minha cidadania portuguesa e zarparei do Brasil. Não viverei num país governado por essa corja!!!
    Cheguei a mesmíssima conclusão que Monteiro Lobato expressou em sua última entrevista em 2 de julho de 1948, 2 dias antes de morrer: “Eu também não acredito em mais nada. E tenho verficado o seguinte: que só os homens que atingiram, que chegaram a essa filosofia é que são felizes. Porque todos ainda acreditam em alguma coisa acabam levando na cabeça.”

  331. João Batista

    -

    20/09/2010 às 10:15

    Rei,
    No debate de onte na Band dos vices. O Temer foi o melhor. Não respondeu nada A NENHUM ELEITOR. Muito pelo contrario assumiu que: A Dilma ou sabia ou não tinha de fato competência nem para ser sindica de seu condominio. Isso ficou bastante claro. Só que: Os petistas que ler todos os textos em Javanês. Dira Temer foi 10. O que os elitores devia associar e o seu nome Temer. temeroso, teimoso,Estulto,Tapear,Terar,Tartuficar,Teatralizar,Tartamelar,Tanceciar,Taninar,Temporizar,Teocratizar,Teorizar,Tender,Teimar,Terricar,Tesourar,Terrificar,Terversar,Tiquetaquear,Tirar,Tingijar,Titubar,Tocaiar,tolejar,tolher,tomar,Tontear,Tombar,Topar,Traficar,Trair,Torvar,Torpecer,Toxicar,Torpedar,Torrenciar,Torturar,Toscanejar,Transar,Tramar,Transceder,Trombecar,Tramontar,Trancar,tranquiberniar,Transferir,Transir, ansliterar,Transfugir,Transtrocar,Transumir, E por final transmitiu tudo o que o povo já sabe. O Brasil vai ser dirigido por Bandidos.

  332. Mariazinha

    -

    20/09/2010 às 10:06

    Mais um texto brilhante! As semelhanças com o nazismo chegam a ser óbvias para quem tem o hábito de ler sobre o assunto. Hitler nunca teve 100% de aprovação, sofreu inúmeros atentados (Operação Valquíra é o exemplo mais conhecido) e terminou escondido num buncker com sua gangue. O sujeito se matou e foi seguido pelo psicopata Goebbels e sua esposa que antes mataram os próprios filhos. Resumo da ópera: não há mal que sempre dure.

  333. Vander

    -

    20/09/2010 às 10:04

    A imprensa não é nenhum partido de oposição, não vota na Câmara nem no Senado. A imprensa livre apenas denuncia os descalabros, corrupção, desmandos do governo que esteja de plantão, seja ele qual for.

  334. Wendell Ramos Maia

    -

    20/09/2010 às 10:04

    A análise procede. Os métodos são parecidos, apesar da minha quase certeza de que o próprio Lula, com toda sua ignorância, jamais tenha escutado um discurso ou lido sobre Goobles, Hitler ou Stalin. Não obstante, creio que ele tem na veia o mesmo pendor para o autoritarismo.O mesmíssimo.Contudo, tenho a plena convicção de que alguns leram e estudaram sobre por ele.
    A Dilma é o nosso Joseph Stalin: não estava cotado para o cargo que almeja — o próprio Stalin era o 5º na linha sucessória da União Soviética depois que Lênin morresse. Contudo, contrariando todas as expectativas, ele conseguiu sobressair-se. Uma surpresa como foi a eleição de Rodrigo Bórgia séculos antes!
    Uma vez no poder, ele mostrou seu alto grau de periculosidade. O mesmo eu digo da Dilma! Nós não sabemos o que esta por detrás daquela fachada tosca e medíocre. Isso pode ser só fachada. Ela pode tornar-se perigosa quando chegar ao poder. E ai esta a sua outra semelhança com Stalin…
    Esse pode ser o Brasil que alguns querem. A cada 20 ou 30 anos beiramos o abismo de uma ditadura. Quando menos esperamos, estamos nas trevas.
    Eu não estarei aqui pra ver. Enquanto é tempo, tirarei minha cidadania portuguesa e zarparei do Brasil. Não viverei num país governado por essa corja.
    Cheguei a mesmíssima conclusão que Monteiro Lobato expressou em sua última entrevista em 2 de julho de 1948, 2 dias antes de morrer: “Eu também não acredito em mais nada. E tenho verficado o seguinte: que só os homens que atingiram, que chegaram a essa filosofia é que são felizes. Porque todos ainda acreditam em alguma coisa acabam levando na cabeça.”

  335. Anónimo

    -

    20/09/2010 às 10:03

    A análise procede. Os métodos são parecidos, apesar da minha quase certeza de que o próprio Lula, com toda sua ignorância, jamais tenha escutado um discurso ou lido sobre Goobles, Hitler ou Stalin. Não obstante, creio que ele tem na veia o mesmo pendor para o autoritarismo. Contudo, tenho a convicção que alguns leram por ele; estudaram a respeito por ele.
    A Dilma é o nosso Joseph Stalin: não estava cotado para o cargo que almeja — o próprio Stalin era o 5º na linha sucessória da União Soviética depois que Lênin morresse. Contudo, contrariando todas as expectativas, ele conseguiu sobressair-se. Uma surpresa como foi a eleição de Rodrigo Bórgia séculos antes!
    Uma vez no poder, ele mostrou seu alto grau de periculosidade. O mesmo eu digo da Dilma! Nós não sabemos o que esta por detrás daquela fachada tosca e medíocre. Isso pode ser só fachada. Ela pode tornar-se perigosa quando chegar ao poder. E ai esta a sua outra semelhança com Stalin.
    Esse pode ser o Brasil que alguns queiram. A cada 20 ou 30 anos beiramos o abismo de uma ditadura. Quando menos esperamos, estamos nas trevas.
    Eu não estarei aqui pra ver. Enquanto é tempo, tirarei minha cidadania portuguesa e zarparei do Brasil. Não viverei num país governado por essa corja!!!
    Cheguei a mesmíssima conclusão que Monteiro Lobato expressou em sua última entrevista em 2 de julho de 1948, 2 dias antes de morrer: “Eu também não acredito em mais nada. E tenho verficado o seguinte: que só os homens que atingiram, que chegaram a essa filosofia é que são felizes. Porque todos ainda acreditam em alguma coisa acabam levando na cabeça.”

  336. 99% DOS ALEMÃES APOIARAM HITLER. DEU NO QUE DEU!

    -

    20/09/2010 às 10:02

    Não pense com o estômago ou com o bolso, Brasil.
    Ainda há tempo de evitar o desastre que ocorrerá se a marionete Dilma eleger-se.

  337. Anônimo

    -

    20/09/2010 às 10:02

    Juntos nós passamos a FICHA LIMPA…agora assine a petição para que o STF a defenda:

    https://secure.avaaz.org/po/ficha_limpa_supremo/?fp

    Vamos lá pessoal, vamos fazer a nossa parte.

  338. ivanor

    -

    20/09/2010 às 10:01

    Hoje a Alemanha é um dos Paises de primeiro mundo sem ser o maior do mundo.Esperamos que passada essa fase populista e corruPTista, tenhamos a grandiosidade de restabelecer o progresso sem ódio e com dignidade. Ah como faz falta um Juscelino.

  339. Anónimo

    -

    20/09/2010 às 10:01

    A análise procede. Os métodos são parecidos, apesar da minha quase certeza de que o próprio Lula, com toda sua ignorância, jamais tenha escutado um discurso ou lido sobre Goobles, Hitler ou Stalin. Não obstante, creio que ele tem na veia o mesmo pendor para o autoritarismo. Contudo, tenho a plena convicção de que alguns leram por ele; estudaram sobre por ele.
    A Dilma é o nosso Joseph Stalin: não estava cotado para o cargo que almeja — o próprio Stalin era o 5º na linha sucessória da União Soviética depois que Lênin morresse. Contudo, contrariando todas as expectativas, ele conseguiu sobressair-se. Uma surpresa como foi a eleição de Rodrigo Bórgia séculos antes!
    Uma vez no poder, ele mostrou seu alto grau de periculosidade. O mesmo eu digo da Dilma! Nós não sabemos o que esta por detrás daquela fachada tosca e medíocre. Isso pode ser só fachada. Ela pode tornar-se perigosa quando chegar ao poder. E ai esta a sua outra semelhança com Stalin…
    Esse pode ser o Brasil que alguns queiram. A cada 20 ou 30 anos beiramos o abismo de uma ditadura. Quando menos esperamos, estamos nas trevas.
    Sinceramente, eu não estarei aqui pra ver. Enquanto é tempo, tirarei minha cidadania portuguesa e zarparei do Brasil. Não viverei num país governado por essa corja!!!
    Cheguei a mesmíssima conclusão que Monteiro Lobato expressou em sua última entrevista em 2 de julho de 1948, 2 dias antes de morrer: “Eu também não acredito em mais nada. E tenho verficado o seguinte: que só os homens que atingiram, que chegaram a essa filosofia é que são felizes. Porque todos ainda acreditam em alguma coisa acabam levando na cabeça.”

  340. Jotaga

    -

    20/09/2010 às 9:59

    É igualzinho !!!! Caraca !!! (rrsrsr)
    Nunca tinha visto. A semelhança é incrivel.
    É Tio Rei, se o povo brasileiro não abrir os olhos é o que nos apresenta o futuro. É de arrepiar .
    Vou ler de novo e mandar para um monte de amigos.
    Como é que as nossas instiuições deixaram chegar a este ponto ???

  341. Sandra

    -

    20/09/2010 às 9:54

    Nossa… A mesma energia do mal daqueles monstros…

  342. anônimo

    -

    20/09/2010 às 9:51

    E os senhores bispos brasileiros? Será que vão ficar quietos e deixar suas ovelhas sem uma palavra de ajuda?
    Será que não enxergam a maldade desses ambiciosos de Poder?

  343. Never forget...

    -

    20/09/2010 às 9:49

    Há tempos atrás, coincidentemente, mencionei aqui sobre a “guerra total” de Hitler. Ele a chamava de Blitzkrieg – uma ação concentrada de ataque com todas as armas disponíveis nos pontos nevralgicos do inimigo, a fim de destruir sua capacidade de reação…

  344. mineirinha

    -

    20/09/2010 às 9:49

    É isso aí!!! Dá-lhe, Reinaldo! A hora é esta, os carinhas são só reação!
    E viva a imprensa livre!!!

  345. Ronaldo

    -

    20/09/2010 às 9:47

    Reinaldão,
    Muito obrigado!

  346. Uber

    -

    20/09/2010 às 9:45

    ALERTA! ALERTA!
    Fingindo-se de manso em 20/09/2010 às 8:43

  347. João Batista

    -

    20/09/2010 às 9:43

    Rei,
    A Dilma, Lula e José Eduardo Dutra como vítimas da Imprensa e dos Brasileiros desonestos. Tem sim, direito de Pedir através de Amorim, na sua fala nas Nações Unidas. O Direito de chamar a atenção da comunidade internacional pela chacina contra os protetores da Democracia Brasileira e principalmente contra o prometido Por Deus na sua 2ª vinda a Terra. Novo Messias(Lula), que poderá ser novamente cruzificado por sair em defesa das liberdades,da fome, da educãção de todos os Brasileiros.

    Amorim, vai solicitar a abetura de processo contra todos os veículos de comunição Brasileira,Opositores,Eleitores honestos,Juizes Honestos, Ministros honestos da Sumprema corte, Ministros honestos do TSE, que jamais receberam grana de Roriz, Dantas? e dos Vendedores de Sentanças judiciais. Por ter seu grupo político sofrido chacina, na execução com vários tiros a queima roupa.

    Será assim, a petição. Excelentissímos dirigentes de nações civilizadas e democraticas. Venho atráves desde solicitar-lhes que investigue as mortes com vários tiros de companheiros a queima roupa. Mesmo tendo sido pedido uma únca bala de prata. Portanto ficando caracterizado sem dúvida alguma crime de chacina.A seguir passo a relacionar as vítimas da democracia implantada pelo Messias enviado por Deus(Lula):

    1ª)Tiro a queima roupa:Israel guerra s/nenhuma passagem pela policia e trabalhador.
    2ª)Tiro a queima roupa na SrªErenice, Trabalhadora e direginte de uma Organização parental não pública voltada para protenção de sua família e dos animais em extinção.
    3ª)Tiro a queima roupa de uma joven praticante do esporta do desvio de função moral, ética e protetor dos recursos públicos da saúde animal.
    4ª)Tiro a queima roupa do Diretor dos correios atráz da nuca após se ajoelhar para aexecução. Homem ilibado, honesto, trabalhador, contribuinte voluntário de recursos para partido da base de apoio do PT, financiar campanha política
    5º) Tiro ex-Diretor dos Correios Sr. Antônio henosto,trabalhador e defensor dos recursos públicos. Vive em um flat simples quase desabando em Brasília.
    6ª)Tiros a queima roupa em 30 funcionários da receita que vendiam informações sem nenhuma importancia para grupos sociais é politicos, PCC, CV. ADA, visando ajudar a manter a democracia Brasileira e a proteção de suas familias e suas contas bancárias. Srª Emocionalmente desequilibradas(o) devido a pressão eleitoral.
    7)tiros a queima roupa em vários assesores(a)do gabinete da casa cilvil(60) que vela pela honestidade de todos os processo administrativos do governo. Cito o processo anterior do Sr. Dr. José Dirceu que recebeu indevidamente punição como lider da organização criminosa sendo ainda Injustamente cassado de seu importante cargo como paarlamentar. Esencial a democracia implantata pelo Messias.(Lula)Injusta e anti-democratica.
    8º)peço a proteção as futuras vítimas do governo e da Srª Dilma pelo que provavelmente nós já sabemos uns 30 devem ser mortos da mesma maneira. Tiros a queima roupa.

    Solicito a presença do soldados da ONU para defender as futuras vitimas defensoras de recurso públicos e da democracia.Tendo em vista a elição em o3/o1/2010. Peço envio urgente de soldados dessa concectuada organização-ONO, que pensa em onvidar o Messias(Lula)para ser dirigente máximo o secretário.

    Dilma Pediu uma Bala de prata. Acabou por detonar e provocar o ódio de melicias brasileiras identificadas como Imprensa,revistas,Literatura de Cordel, Oposição, Cidadões Honesto mau intencionados contra a democracia.

    resultado da Pericia: Peritos= 100 Tiros a queima roupa atrás da cabeça na nuca.

  348. Rafael

    -

    20/09/2010 às 9:42

    Só imagino um vídeo com os trechos de Goebbels entrelaçados com trechos de lulistas.
    Fala Goebbels sobre a imprensa inimiga e os partidos opositores.
    Corta para Lula querendo extirpar o DEM da vida pública.

  349. Marcio Liu

    -

    20/09/2010 às 9:42

    O populismo petista só chegou aonde está hoje graças á alienação política popular e isto em consequencia á omissão da classe média, que é em tese é mais esclarecida politicamente, porém acomodada, pois se os seus filhos não estivessem em escolas particulares, a educação pública não estaria no estado lastimável como está hoje.O nível de consciência crítica dos cidadãos que provêem do ensino público é o que resulta no alto índice popular governista. È a maxima da cultura brasileira: “Rouba, mas faz.”

  350. Anônimo

    -

    20/09/2010 às 9:40

    Meus Deus! Será que dá tempo de fazermos alguma coisa além do voto?
    Acho que não!

  351. Cristina

    -

    20/09/2010 às 9:39

    Parabéns pela perfeita comparação. Já tinha escrito em seu blog que me sentia uma alemã democrática vivendo na época de Hitler. A única coisa que me dá esperança é que essa bruxa plastificada não tem carisma nenhum e em breve ela irá afundar cada vez mais o PT, mesmo tendo o molusco como seu mentor. Acho, inclusive, que eles são autofágicos.

  352. Leo Martins

    -

    20/09/2010 às 9:36

    Olá Reinaldo! Viste a peça publicitária do PT no El País assinada por uma dessas jornalistas isentas?

    http://www.elpais.com/articulo/internacional/sorprendente/caida/Jose/Serra/elpepiint/20100920elpepiint_6/Tes

    Há ali todos as mentiras bem contadas: que o próprio PSDB desistiu da eleição presidencial; que o Serra falhou por bater de frente e por *não* bater de frente; que erraram em não escolher o Aécio; que Serra cai nas pesquisas mais por própria incompetência que por ajuda celestial a Dilma; que Dilma se saiu melhor que o esperado nos debates, e provou que é mais que somente a marionete de Lula; que o povo descobriu a “debilidade” de Serra ao associar sua imagem à de Lula…

  353. roby

    -

    20/09/2010 às 9:36

    É, tio Rei: mudam os métodos, mas os totalitários sempre sabem adaptar-se aos tempos — Hugo Chávez na Venezuela, Evo Morales na Bolívia…
    Agora pela manhã ouvi um comentário (desta vez coerente) de Lucia Hippolito relatando que um grupo de 62 prefeitos mineiros da base de apoio lulo-petista emitiu um comunicado reclamando da “mão pesada” do Babalorixá em sua defesa de Hélio Costa — ou melhor, em seu ataque a Aécio Neves. Escapou-lhe essa pérola?

  354. SILVIO

    -

    20/09/2010 às 9:36

    A HISTÓRIA SE REPETE, SE REPETE,SE REPETE…..

  355. Walfrêdo Rodriguez Neto

    -

    20/09/2010 às 9:35

    Estou, simplesmente, encantado com a sua pena, o seu raciocínio ímpar.
    Acho que eu gastaria, no mínimo, um mês, para fazer essa pesquisa e traçar toda essa argumentação. Não sei como você consegue tempo e mais ainda, capacidade para chegar a um lugar onde a maioria expressiva das pessoas não conseguem enxergar.
    Obrigado, meu amigo, esse teu testemunho é a prova de que nem tudo está perdido.
    Conte comigo, não sou oficialmente da imprensa (não sou jornalista), mas sou um desses judeus por convicção.

  356. Julio Mad

    -

    20/09/2010 às 9:35

    Tio Rei, com o tempo, seus textos lógicos costumam comprovar… a lógica. A história se repete, infelizmente, sempre. Será que a América Latina terá que passar pelas mesmas experiencias destruidoras de ridículos caras populistas mal-intencionados? Precisaremos criar tiranos? Será que ainda não aprenderam que o poder corrompe, sempre? Ainda não aprenderam que, por isso temos que alternar os caras no poder?

  357. Eurico Marques de Oliveira Junior

    -

    20/09/2010 às 9:34

    Voces estão esquecendo que a fantoche Dilma não tem idéias, e não deve lembrar-se quem foi Hitler. Mulher gritadeira tem aos montes, mas se Zeca Diabo guiá-la longe de Lula, a coisa pode ficar pior do que na alemanha nazista. Uma coisa é ter partido, idéias e princípios, e bem ou mal, a Alemanha era organizada neste aspecto, embora não tenha havido oposição, murcha como a daqui de Banânia. Outra é ser governado por gente sem escrúpulos, facínoras sindicalistas e saqueadores. Dilma não termina o terceiro mandato de Lula.

  358. Iconoclasta

    -

    20/09/2010 às 9:31

    Reinaldo, é exatamente isso que eu sinto: nós, os não-petistas, somos os judeus à espera da aniquilação. Ver isso na sua coluna só me apavora mais ainda. Eu cheguei mesmo a usar essa imagem em conversa com amigos, há alguns meses: o que nós deveríamos ter feito se fossemos judeus na Alemanha de 1933? Lutar? Fugir? Resistir? Desistir? A resposta a essa pergunta responde o que deveríamos fazer agora, porque a situação é parecida. E o pior é que o PSDB, em vez de resistir, escolheu ser o nosso von Hindenurg!

  359. João

    -

    20/09/2010 às 9:29

    “Karl Liebknecht Haus”, não “Karl Liebnecht Has”. Vide

    http://en.wikipedia.org/wiki/Karl-Liebknecht-Haus

  360. osmar costa

    -

    20/09/2010 às 9:27

    E os generais continuam dormindo. Só as forças armadas podem por fim à essa ameaça.Queremos eleições em 4 meses sómente com fichas limpas. Façam isso GENERAIS.

  361. ioca100

    -

    20/09/2010 às 9:27

    Reflexão para esse Dia do Perdão ao Criador.

  362. aluna

    -

    20/09/2010 às 9:25

    Admito que não tinha noção que os discursos de Joseph Goebbels tinham um tão irônico,satírico tirando risadas constantes dos ouvintes.Pensava que era através do medo.
    É outra “coincidência” assustadora.
    Não basta ler é preciso assistir o filme!

  363. João

    -

    20/09/2010 às 9:24

    “Sportpalast”, não “Sportplatz”. Vide

    http://en.wikipedia.org/wiki/Berlin_Sportpalast

  364. Weimar

    -

    20/09/2010 às 9:17

    DEVAGAR COM O ANDOR!

    Não é bem assim! Em disputa entre algum brasileiro e qualquer estrangeiro, eu fico e ficarei ao lado do brasileiro, por ele torcendo. É meu imenso sentimento de brasilidade que me leva a tal escolha. Sou e serei sempre mais Getúlio que Perón. Mais Pelé que Maradona. Mais o glorioso Esporte Clube Bahia que o Boca Juniors. Prefiro os gols brasileiros, feitos invariavelmente com um dos pés, a cabeça, a barriga ou a bunda, do que os gols argentinos, um deles, ao menos foi assim alcançado, vergonhosamente feitos com a mão.

    Ressalvado o que aqui ressalvo, não posso deixar de reconhecer nossa inferioridade quando em disputa havida somos batidos. O Lula não perde em popularidade ou desfaçatez para aquele lá, o do-bigodinho; talvez até mesmo dele ganhe. Mas o tal do Goebbels, de fato, reconheçamos, falando, empolga mais do que o seu adversário brasileiro, o Franklin Martins. Nem vou falar, quanto a este quesito, da diferença dos principais oradores, o daqui, atual, e o alemão, daquele tempo, tempo em que se preferia o bigode à barba.

    Mas, para meu conforto, a partida ainda não foi inteiramente jogada. Poderemos ganhar. Até de goleada. A partida só acaba quando termina, como ouvi certa vez no hoje implodido estádio da Fonte Nova. Lula! Lula! Lula!

    Weimar

  365. Nelson

    -

    20/09/2010 às 9:16

    Só tenho a agradecer pela sua análise. Muito obrigado.

  366. André Alcântara

    -

    20/09/2010 às 9:15

    Aproveitem a té o dia 01/o1/11, porque se Dilma for eleita, neste dia teremos decretado o início do fim da liberade de imprensa e expressão neste Pais. Estará instalada, descaradamente, a República da CANALHADA!

  367. elianemoura

    -

    20/09/2010 às 9:14

    Muito bem dito, bem-dito!

  368. Aparecido f.

    -

    20/09/2010 às 9:13

    Reinaldo,veja isso : Comparando o governo petista com o regime militar brasileiro, encontramos muitas coincidencias : Gama e Silva foi substituido por Marcio Thomas Bastos. Funcionários publicos eram encorajados a se filiar a Arena ( partido dos militares) para subir na carreira. Censura a imprensa. Criação a rodo de estatais. Militares da reserva se envolvendo em falcatruas nessas estatais e em outros orgãos do estado. Parentes dos governantes se envolvendo em negociatas. Emprestimos subsidiados aos empresários dóceis. Perseguição a oposição. E a mais terrível : a terrível conta movimento, no Banco do Brasil, que emprestava e gastava dinheiro sem lastro, a juros subsidiados, sendo a responsável maior pela hiperinflação, que foi definitivamente fechada em 1988, foi reaberta no BNDES, para os emprestimos atuais aos empresários companheiros. Ai se percebe porque os empresários adoram os petelhos. Empresário reclamando de importações. Em tudo se repete o filme que, quem tem mais de cinquenta anos, assistiu ao vivo e sofreu na pele as consequencias. E o fim também vai ser parecido : enquanto as condições economicas externas forem favoráveis, o vento soprará a favor. No regime militar, quando acabou os juros baratos da década de 70, os contratos feitos a juros variáveis fez explodir a divida externa e com isso, o fim da ditadura se fez. Nós, os brasileiros não precisávamos de passar por tudo isso de novo. Mas pelo jeito, o filme vai se repetir….

  369. F Carvalho

    -

    20/09/2010 às 9:10

    Reinaldo, siceramente, se …Dilma for eleita, não aguenta 2 anos na presidência. Por que? Porque os escândalos continuarão a aparecer e ela não terá o “carisma” do Primeiro Cachaceiro para se livrar deles. Sofrerá um processo de afastamento mas não cairá. Mas seu governo já era. PMDB fará a festa.

  370. Ferreira Pena

    -

    20/09/2010 às 9:09

    E o PT até agora não escondeu nada, apesar da forma camuflada como as coisas são ditas. O Zé Dirceu é mais direto, pois sabe que os ignorantes brasileiros não se importam com o que virá. A imprensa e jornalistas pagarão caro, a fala do Lula é a de um onipotente contrariado. Pode significar perigo à frente, ainda mais com a Dilma como presidente.

  371. COM O PT NO GOVERNO TAMIFLUdidos

    -

    20/09/2010 às 9:09

    É hora de apontar os culpados, e o culpado maior é essa ampla parcela do povo brasileiro que sustenta a canalhice. Não esqueçamos que em 1936 nada menos que 99% da população alemã apoiaram a política de Hitler.

  372. Nelson BH.

    -

    20/09/2010 às 9:06

    Maravilhoso, simplesmente fantastico!
    Você mostrou por A + B que já chegamos lá.
    CONFECOM + empresarios catapultados(FIESP)+ Povão(bolsa “tudo”)+ Trafico de influência + Corrupção = Sistema Petralha de Administração Publica.Somos os petralhotários deste regime de gangsteres, transvestidos de politicos preocupados com os “menos favorecidos”, mas sempre de olho no proprio bolso!

  373. manoel

    -

    20/09/2010 às 9:04

    Muito pertinente a sua releitura histórica. Não necessáriamente para que um lider tenha no âmago da sua alma ideais de tirânia, prescisa ter lido todos os clássico ou todos os relatos históricos da humanidade. O tirano já nasce com esses ideais impregnado no seu DNA. LULA está revelando estas constatações. Ou voces acham que ele teve esse trabalhão todo de queimar as pestanas para se cercar dessas informações? Sabemos nós que com uma simples leitura ele já fica de saco cheio. Claro que ele não se deu a esse luxo. Prá ser tirano basta saber falar, aí neste quesito ele é doutor. Enfim, o tirano não aceita opiniões contrária, a crítica e muito menos a oposição.

  374. PoPa

    -

    20/09/2010 às 9:03

    Sem palavras, Chefe! O registro histórico que todos sabíamos, mas ainda não tinha sido mostrado de maneira tão clara e límpida.

    Sobre pesquisas: a primeira pergunta do Ibope é saber se a vida está boa para o entrevistado. Isso não leva a pessoa a achar que deve dizer que o governo é bom?

    Ainda sobre o Ibope: em pesquisas anteriores, o instituto perguntava se aprovava o governo Lula e, em seguida, perguntava se aprovava o governo em três ou quatro setores específicos. Lembro de educação, saúde e segurança. Nestes, mal se chegava a 50%. Estas perguntas foram retiradas. Eu fico com uma dúvida: se estas perguntas fossem feitas ANTES, qual seria a aprovação do governo?

    Pesquisa é ciência, até na condução do entrevistado (não vou chamar de manipulação).

  375. ZÉLITE

    -

    20/09/2010 às 9:02

    GRAMSCI DIZIA QUE A REVOLUÇÃO ERA A SUBSTITUIÇÃO DAS ELITES. O DISCURSO DE LULLA DE ACABAR COM OS JORNALÕES E REVISTONAS, ACOMPANHADO POR CERTO DONO DE INSTITUTO DE PESQUISAS QUE VIROU BLOGUEIRO DIZENDO QUE POBRE É IGNORANTE E NÃO TEM ACESSO A INFORMAÇÕES QUER DIZER SÓ UMA COISA: VOCÊS DA IMPRENSA DE OPOSIÇÃO SÃO A BOLA DA VEZ. SABEMOS QUE A PRIMEIRA COISA QUE MORRE EM UMA GUERRA É A VERDADE. POIS ESTAMOS EM GUERRA. O GOVERNO ATUAL FOI LONGE DEMAIS PARA PERMITIR QUE A OPOSIÇÃO ENTRE E VEJA O QUE FOI FEITO DE MARACUTAIAS. COMO DIZ O CHEFE, SE MENTIU UMA VEZ… ERENICE É A PONTA DO ICEBERG. TEREMOS TEMOS SOMBRIOS COM A VITÓRIA DA LULLA SEM CABEÇA!!!!! NA VERDADE, ESTAMOS NAS MÃOS DA JUSTIÇA

  376. ANTIPETISMO, COMUNISMO, SOCIALISMO E QUALQUER PORCARIA DO GÊNERO RJ

    -

    20/09/2010 às 9:02

    Reinaldo, perfeito. Parabéns.

    O partido do polvo(PT) é bem homogêneo. Tem de tudo um pouco. De comunistas autoritários a facistas.

  377. Ciro

    -

    20/09/2010 às 9:02

    Reinaldo:
    Sendo óbvio, repetitivo e completamente desprovido de inspiração: “A HISTORIA SE REPETE AS VEZES SOB A FORMA DE COMÉDIA E NA MAIORIA DAS VEZES NA FORMA DE TRAGÉDIA”
    A legião de tolos, ofuscados, deslumbrados e lobotomizados ,colocou o Brasil num luto que já dura quase oito anos e, ao que parece, vai durar mais doze, concretizando o projeto bolchevique de vinte anos de poder!
    Quem terá morrido? A democracia, o estado de direito, a dignidade e o orgulho de ser brasileiro!
    Um consternado abraço,
    Ciro

  378. Luiz Fernando

    -

    20/09/2010 às 9:00

    Reinaldo, creio que alguém deveria esclarecer o Grande Enganador, Lula, quanto ao que ele considera algo pessoal e não institucional. Refiro-me ao percentual de aprovação do seu governo. A resposta à pergunta: você considera o governo Lula ótimo, bom, regular ou ruim é diferente de perguntar se considera a pessoa Lula ótima, boa etc. Conheço muitas pessoas, inclusive eu, que considera o governo bom, especialmente pelo fato de não ter mexido nas questões essenciais deixadas pelo governo FHC. Não entro na questão ética e moral, pois esta é lamentável. No entanto, a maior parte da população tem a impressão de que sua vida melhorou e acredita que o mérito é do governo. Como sempre o Grande Engandor mistura as coisas, ele pessoalmente é narcisista, sem visão de nação e de futuro. É uma lástima e, como herança maldita (essa sim), vai deixar uma Dilma e um PT com seu projeto de poder sem fim.

  379. Si

    -

    20/09/2010 às 8:59

    O Lula afirma com todas as letras, não exige de nós exercício de interpretação de algo abstrato. Ele fala: nós somos os outros, somos “eles”, somos a turma do contra. E eu sou tudo isso com muito orgulho, não pense o Lula que me ofende. Antes fazer parte de 4% que pensa e tem caráter do que me vender para eles. Eu adoro saber que sou diferente do Lula e da quadrilha que ele montou, adoro ouvir isso da boca dele.

  380. Surfista Prateado

    -

    20/09/2010 às 8:58

    Você precisa se decidir se é “alto-falante” ou “auto-falante”, há os dois no seu texto, para mim ainda são alto-falantes… Por outro lado, acho que a principal diferença entre nazismo e petismo é só o “timing”. O PT só está indo mais devagar.

  381. Denise Rocha

    -

    20/09/2010 às 8:57

    Essa sua associação do governo Lula com o nazismo é perfeita e tive oportunidade de perceber isso no livro O pianista de Hitler.No livro fica bem clara a ascensão do líder , bem semelhante ao que vc colocou nesse seu artigo brilhante . Pena que as pessoas em geral não tenham essa percepção do momento histórico que estamos vivendo

  382. Uber

    -

    20/09/2010 às 8:54

    Reinaldo, esse post me fez lembrar de outro post seu:
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/trinta-anos-de-lula-os-homens-admiraveis/
    Tudo a ver!

  383. Marcus Meyer

    -

    20/09/2010 às 8:54

    É justamente por ter consciência disto e saber que esta gentalha é capaz de qualquer coisa para se manter no poder que alerto novamente: Quem é que vai tomar conta das urnas elerônicas? Só os bananas do TSE não dão conta!

  384. Goel

    -

    20/09/2010 às 8:53

    Oi Rei, só uma pequena correção: o Die Röte Fahne não era um jornal, mas uma força paramilitar equivalente às SA ou SS; uma tradução para Röte Fahne seria Combatentes da Bandeira Vermelha. Eles entravam em batalhas pelas ruas das cidades alemãs contra os paramilitares nazistas, e a polícia alemã perdeu vários membros tentando acabar com a violência. No fim, o Die Röte Fahne era farinha do mesmo saco de lixo nazista.

  385. Emily

    -

    20/09/2010 às 8:50

    Impressionante, o filme e seus comentários. Como disse muito bem Imre Kértesz numa entrevista, o nazismo e o comunismo foram duas formas do mesmo totalitarismo. E à sua moda, talvez apenas à la Chávez, é o que Lula e o PT querem implantar no Brasil. Este seu texto é histórico, vou guardá-lo.

  386. frajola

    -

    20/09/2010 às 8:46

    Reinaldo,

    Pois é, a história se repete, apenas com outros atores.
    E nós os 4% estaremos aqui para ajudar a juntar os cacos des-
    ta farra…

  387. Esther Correa

    -

    20/09/2010 às 8:44

    Bom dia tio Reizinho
    Impressionantes as similaridades entre ambos. Só que os déspotas de lá (Alemanha), eram um pouco mais esclarecidos que os daqui, que são absolutamente obscuros, “ingnorantes”, apedeutas mesmo.

  388. Buemba

    -

    20/09/2010 às 8:43

    REINALDOXXX!!! agora, na versão Novilíngua.

  389. Paulo

    -

    20/09/2010 às 8:41

    Isso demonstra como somos incapazes de aprender com os erros do passado. E isso se deve, em grande parte, ao sistema educacional. Boa parte do povo brasileiro jamais ouviu falar em Joseph Goebbels e Hitler é para muitos, apenas uma caricatura. O ensino de História no Brasil “abstraiu” essas coisas bem como os terrores do comunismo. O nazismo foi buscar no marxismo muito de seus fundamentos (assistam “The Soviet History”). Os métodos dos nossos comunistas misturam luta de classes com luta de raças (lembram-se dos “brancos de olhos azuis” do Lula). Pelo andar da carruagem vamos “evoluir” para esse modelo invariavelmente. Os mecanismos institucionalizados de controle do Estado irão pouco a pouco ser engolidos por este. A imprensa também será fortemente atingida e a oposição será arrastada para a clandestinidade. Isso não é ficção. Vai acontecer.

  390. Dita

    -

    20/09/2010 às 8:39

    E, chegará o dia em que Jesus voltará a Terra e guerreará contra todo mal e toda a iniquidade que se abate sobre esse mundo. E todo o Mal e toda a iniquidade respondem pelo nome de Lula, Petismo e agora Dilma Roussef, sua dileta aliada.
    rs

  391. Francisco T

    -

    20/09/2010 às 8:37

    O único tipo de socialismo possível é o fascismo, e o Mussolini Barbudo é claramente fascista.

  392. Paulo

    -

    20/09/2010 às 8:33

    Uma coisa é certa em um eventual governo Dillma. Haverá uma enorme e brutal caça as bruxas, seja no funcionalismo público, imprensa, mídia em geral, blogs.
    É o perfil ditatorial dela, e da próxima “curriola” nazi-petista, que vai comandar o Estado com mão de ferro.
    Top Top, Franklin Martins, Zé dirceu, Dulcci estão em alta.
    Traduzindo em miúdos : estamos ferrados !!!

  393. carlos fabricio S. Fernandes

    -

    20/09/2010 às 8:33

    Tio Rey.
    Ha muito tempo venho chamando a atencao para a propaganda e discurso do PT em moldes NAZISTAS.
    Entendendo o PT do NAZISMO e o NAZISMO do PT.
    Hitler = LULLA.
    JUDEUS = ELITES.
    DEFICIENTES = Americanos, Europeus.
    CIGANOS = Imprensa.
    Onde Hitler culpava o passado, LULLA culpa FHC.
    Hitler se associou a Italia FACISTA.
    LULLA a FIDEL CASTRO, HUGO CHAVES, ZELAIA, Armadinejad e outros DITADORES E TIRANOS.
    Hitler tinha a SA e depois a SS.
    LULLA tem a JUVENTUDE LULLISTA, os CYBER pelegos que ficam colando noticias PRO-GOVERNO e apagando as VERDADES que o governo quer esconder.
    Hitler nao tinha sucessor, por isso ficou no poder ate o fim.
    LULLA nao pode, mas escolheu um manequim para assumir seu lugar.

  394. Carlos Alberto Bárbaro

    -

    20/09/2010 às 8:30

    “alto-falantes”, Reinaldo, “alto”.

  395. Inez

    -

    20/09/2010 às 8:29

    Reinaldo
    Tenho muito medo dessa gente e pelo que está por vir caso Dilmá seja eleita.
    Há muito tenho falado aqui em casa que Lulla não está fazendo nada diferente daquilo que Hitler já fez.
    Parabéns pelo texto, como sempre perfeito.

  396. Demostenes

    -

    20/09/2010 às 8:29

    Reinaldo,

    Pela WEB…

    Muitos reclamam das posições petistas, o fato é que o povo latino-americano, de um modo geral, se sente traído pelas lideranças tradicionais, as quais consideram as mais atrasadas do planeta e a elas são atribuidas as suas misérias.

    O povo acordou e quer mudança.

    Por isso ao invés de o Brasil “pode mais” (do mesmo) seria melhor o slogan “mais mudanças e desenvolvimento social”.

  397. Cris Azevedo

    -

    20/09/2010 às 8:28

    Rei

    Este seu texto precisa, de alguma forma, ser levado ao povão.COMO? não sei, mas precisa.
    Vou dar tratos a bola aqui. Fantástico…e assustador

  398. pauloeof

    -

    20/09/2010 às 8:24

    Caro Reinaldo , só para completar …as cremações já começaram …Yves Hublet , sem autorização da familia , E AS CINZAS FORAM ENTERRADAS AO CONTRARIO DO QUE A CANALHADA DA CMI ANDA DIVULGANDO ,…afinal de contas o Coronel Jose Dirceu ( patente da inteligencia militar cubana ) não leva desaforo para o Departamento de las Americas

  399. José Roberto

    -

    20/09/2010 às 8:22

    Parabéns pelo artigo. Como estudioso dos fatos históricos que envolveram a segunda guerra, já vinha observando muitas semelhanças entre o momento atual e o regime nazista. Em breve a máquina de propaganda do governo será azeitada ainda. Os ataques a imprensa serão mais contundentes a fim de esconder as falhas, corrupção e incapacidades do governo que está chegando.

  400. Silas

    -

    20/09/2010 às 8:19

    Caro Reinaldo,
    Como sempre, vc dá uma aula. Tenho me beneficiado com seus escritos. Esse post é uma prova de sua capacidade de recuperar a História e de ensinar que os que não a conhecem irão repetir os seus erros. É o caso.
    Democracia e Tirania/Ditadura são conceitos que não comportam adjetivos, sejam estes para glorificá-los ou para satanizá-los. Democracia é democracia e ponto. Tirania é tirania e ponto. Elas não se misturam, não convivem, não se toleram, são mutuamente excludentes.
    A democracia não se disfarça. A tirania sim.A tirania pode aparecer sob uma capa de democracia, com seus termos esvaziados de seus conteúdos, como é o caso no Brasil de Lula e do PT.
    O pensamento concordante do propagandista do Nazismo e o que dizem os petistas, incluído aí, Lula, não é mera coincidência. É a tirania se preparando para tirar a incoveniente capa da democracia.
    Permita-me, ampliar seu escrito, não só indicando o link para o post, mas também copiando o texto para enviar para e-mail, para imprimi-lo e distribuir.
    Abraços.

  401. NUM TÔ INTENDEIIINDO

    -

    20/09/2010 às 8:17

    a corja vive dizendo que o brasil tá milinario , que tem dinheiro botando pelo ladrão ( ou será dando ao ladrão?) , que pagaram a divida externa .Então como se explica isto aí abaixo? Vc consegue explicar Reinaldo ?

    Andrea Murta

    O Banco Mundial (Bird) anunciou na sexta-feira a aprovação de um empréstimo de US$ 200 milhões para o Bolsa Família. É a segunda fase de um acordo que já ofereceu outros US$ 572 milhões ao programa em 2004.

    O destino do dinheiro é principalmente gerencial: será usado para fortalecer controle, prestação de contas, registro de beneficiários, avaliação etc.

    Também deve ser aplicado em outros programas sociais, especialmente nas áreas de treinamento profissional.

    Em plena campanha eleitoral, em que governo e oposição tentam se promover com promessas de expansão do Bolsa Família, o anúncio foi feito em um comunicado carregado de elogios.

  402. Nuno Alves

    -

    20/09/2010 às 8:14

    Ninguém poderá dizer que os petistas não avisaram e deixaram claro o que pretendem fazer com a imprensa caso consigam

  403. Paulo

    -

    20/09/2010 às 8:14

    Lula, que sempre se referiu a uma suposta herança maldita do seu antecessor, vai nos legar a mais maldita de todas as heranças, que é um país devastado ética, política e institucionamente. Infelizmente, ele conseguiu, nestes oito anos, fazer com que o país ficasse, nesses aspectos que foram mencionados, com a cara e o focinho dele.

  404. karlos santos

    -

    20/09/2010 às 8:10

    Perfeito! Não é à toa que Reinaldão vicia.

  405. Marcelo

    -

    20/09/2010 às 8:09

    Rei, tu nos deu uma aula de história. Obrigado por nos mostrar que os petralhas agem de forma verossímel com os nazi. Eu já desconfiava. Mas a birra dos nazistas com a imprensa da época

  406. Marcelo

    -

    20/09/2010 às 8:09

    Rei, tu nos deu uma aula de história. Obrigado por nos mostrar que os petralhas agem de forma verossímel com os nazi. Eu já desconfiava. Mas a birra dos nazistas com a imprensa da época

  407. Adao Braga

    -

    20/09/2010 às 8:05

    - Meu treponema não é pálido nem viscoso;
    - Eu não bebo por abstinência, por opção, e por causa da diabete;

    Estamos na terceira ordem: imprensa livre.

  408. José Pereira

    -

    20/09/2010 às 8:03

    Verdade histórica irretocável, que pode sacudir e acordar muitos que ainda dormem, mergulhados em sua letargia e não percebem a turbulência que se avizinha de conseqüências não tão imprevisíveis, porém, certamente muito danosas.
    Acorda, Brasil!
    Salve, Salve!

  409. Siará Grande

    -

    20/09/2010 às 8:00

    Queria só acrescentar uma reflexão, caro Reinaldo. Quando vejo políticos, empresários e intelectuais baixando a cabeça diante do Dr. Lulla da Silva em troca de Tamiflu, lembro daquela velha história, disse a aranha pra mosca, “Quer conhecer a minha sala de visita?”. Aconteceu na Alemanha em 1933, se a PhD Dilma Russeffe for eleita, pode acontecer no Brasil em 2010.

    Agora um ponto em que discordo de Você. As pessoas neste país fazem uma distinção absoluta entre nazismo e comunismo, entre Hitler e Stalin. Os discursos são distintos, mas o objetivo é o mesmo, a escravidão do povo. E cá pra nós, Hitler teve pelo menos a virtude da sinceridade, ele sempre disse o que ia fazer quando tomasse o poder. Portanto, não concordo quando pessoas, especialmente um Jornalista como Você, pedem desculpas pra não confundir nazismo e comunismo. Nazistas e comunistas só trazem morte e destruição, são farinha do emsmo saco. Como se diz aqui na Capitania do Siará Grande, troco seis nazistas por meia dúzia de comunistas e não peço volta.

  410. Galileu Catolé

    -

    20/09/2010 às 7:57

    Rei, perfeita a comparação… em vários aspectos a semelhança é incrível, mas eu vou adiante e afirmo que vc foi muito brando… Não duvido dessa gente, os Petistas… De repente eles querem tentar algo mais do que simplesmente esculhambar a democracia… O Goebbles já existe e está aí firme e forte trabalhando em um projeto de controle social da mídia…

  411. cristovam

    -

    20/09/2010 às 7:51

    Reinaldo,

    Certa feita, numa reunião de âmbito políitico-partidário, afirmei a algumas pessoas – de certa importância, pro meio – que o PT ia pregar um prego e espalhar pra todos que tinha feito um edifício, não entenderam e tampouco deram importância. Hoje todos estão de alguma forma, vivendo como quer o PT e, como porcos amestrados se servem do milho que lhes sobram. É assim, infelizmente.
    Como escreveu Orwell, os proles não enxergam o que podem e lhes basta migalhas para se sentirem satisfeito. Quando vasculhamos o interior da consciência das pessoas carentes, o que eles respondem sobre o que denuncia a imprensa é: estão dizendo isto porque o Lula tá fazendo pros pobres e quem faz as coisas pros pobres eles acusam, isso é tudo mentira.

    É Reinaldo, a luta vai ser muito maior do que os que sabem quanto custa a liberdade imaginam, como diz o rap “tá dominado, tá tudo dominado”

    Falou…

  412. sueli

    -

    20/09/2010 às 7:50

    Não vejo diferença nenhuma entre os seguidores do nazismo e do petismo, ambos são fanáticos.
    Não há diferença nenhuma entre Hitler e Lula, ambos têm complexo de inferioridade.
    É, eles ainda retirarão da Bandeira Brasileira o lema “Ordem e Progresso”, mas nós, os judeus, não iremos assistir a isso.

  413. evandro

    -

    20/09/2010 às 7:50

    Otimo!Brilhante! Estou orgulhoso de fazer parte dos 30% (ou mais)de brasileiros que estão contra esta quadrilha.Compará-los a Hitler so no tamanho da abrangencia da mentira, porque, no mais, são muito pobres.

  414. Marcos

    -

    20/09/2010 às 7:48

    aLto-falante.

  415. Marcus Vinícius

    -

    20/09/2010 às 7:46

    Caro Reinaldo, esta comparação foi muito oportuna e esclarecedora, pior, deixa-nos em pânico, às vezes penso que não compreender o que se passa é melhor, mas imediatamente volto à razão e trocando metralhadoras por palavras digo: ter pessoas(mesmo sendo apenas 4%), com vontade de fazer o bem, dá-nos a convicção que nada ainda está perdido. Muito obrigado por seus textos esclarecedores.

  416. Lecen

    -

    20/09/2010 às 7:41

    De longe, o seu melhor artigo já escrito até hoje.

  417. Solo

    -

    20/09/2010 às 7:39

    Reinaldo.Muito obrigado!!

  418. Raphael Aguiar

    -

    20/09/2010 às 7:33

    Como diria um sujeitinho aí, a história se repete… como farsa!

  419. anonimo

    -

    20/09/2010 às 7:23

    Sim. A continuarem as coisas como apontam as pesquisas, 51% para o PNDH3, vão calar, mesmo. E não só alguns, mas calarão 99% da população. Só falará a ‘nomenklatura’.

  420. jorge wandderley

    -

    20/09/2010 às 7:20

    Há exatas 2 semanas acompanho todo o noticiário – de jornais e de jornalistas de boa índole – sobre a atmosfera política reinante em nosso país… ao lado de um casal de amigos portugueses em visita. Resumo: Eles estão horrorizados com o que vivemos! Perguntam: E o MP, o que está fazendo? Respondo: Vocês leram ou ouviram alguma ação dos guardiães da Constituição Brasileira? Silêncio e olhares mútuos! Um sentimento de vergonha paira sobre mim… Caro Reinaldo, acho que apagaram definitivamente qualquer luz lá no fundo – literalmente.

  421. Sato

    -

    20/09/2010 às 7:16

    Creio que estamos assistindo o nascimento de um embrião do totalitarismo no Brasil.

  422. Cris

    -

    20/09/2010 às 7:16

    PARABENS REINALDO. NA MOSCA!!!!
    PARECE UM FILME DE HORROR EM QUE, GUARDADA AS DEVIDAS PROPORCOES, TEM MUITO DE VERDADEIRO.
    O POVO BRASILEIRO ESTA EMBRIAGADO POR ESSE CACHACEIRO, ASSIM COMO ESTAVA O POVO ALEMAO DAQUELA EPOCA.
    PARAFRASEANDO A REGINA DUARTE, TENHO MEDO, MUITO MEDO.
    UM ABRACO

  423. Fabricio

    -

    20/09/2010 às 7:03

    Uma questão não para de atormentar meu pensamento;Se VEJA
    mentiu,inventou,existe apenas para satanizar o governo,etc,etc, por que então a ministra foi afastada?
    No palanque de Campinas parece estar a resposta.Lula tem certeza de onde e para quem crava sua picareta.Quem quiser fazer parte desse rebanho de imbecís,boa sorte. Do lado de cá, ao lado são da sociedade,cumpre cerrar trincheiras contra o mais vergonhoso processo de arrebatação moral da sociedade brasileiro

  424. ML

    -

    20/09/2010 às 6:58

    Os fatos se relacionam, sim, por isso a comparação é oportuna. Precisamos invocar o patriotismo e despertar as consciências!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados