Blogs e Colunistas

14/05/2012

às 17:10

Site copia texto do meu blog, publica como se fosse seu e não dá nem satisfação a seus eventuais leitores: 171!!!

Ai, ai, não tem grande importância, mas ilustra o que é uma obsessão. Já tornei públicos alguns e-mails que o sr. Leonardo Attuch, que comanda o site 247 (maldosamente chamado de “171″ na rede), costumava me enviar. Não publiquei todos porque fiquei um tanto constrangido. Antes de ser parceiro de colunismo de José Dirceu e Delúbio Soares, ele achava meus textos “brilhantes”. Quando estabeleceu suas novas parcerias, mudou de ideia. Mas deve alimentar lá suas admirações secretas. O que me leva a dizer isso?

Um fato verdadeiramente inédito se deu mesmo no mundo em que transita esse site. Sabem aquele meu post desta manhã, em que comento a reportagem da Folha sobre a demissão de um funcionário da Prefeitura de São Paulo, suspeito de enriquecimento ilícito? Pois é. Foi parar no tal “247″ como se fosse um texto escrito por eles. Um leitor me mandou o link e uma cópia em PDF.

copia-do-171

O meu post foi publicado, originalmente, às 6h17. Às 6h35, 18 minutinhos depois, já estava reproduzido na íntegra na página do “247. E lá ficou ao menos até as 9h05, quando a leitora “Michelle” (vejam abaixo) comentou: “Esse texto é do Reinaldo Azevedo. 247 roubou?” Pois não é que o post simplesmente desapareceu, sendo substituído por outro, sem qualquer aviso, pedido de desculpas (aos leitores; dispenso a minha parte) ou admissão de erro?!

Nas presumíveis quase três horas em que ficou no ar, recebeu cinco comentários, incluindo o de Michelle. Os outros quatro têm um sotaque inequívoco. Um deles ataca o “PIG”, claro!, numa evidência de que se trata de um leitor de Paulo Henrique Amorim — até outro dia, um dos desafetos de Leonardo Attuch. Evidência: o “247″ veio para tentar roubar os leitores daquele monstro sagrado do JEG e da BESTA. Tomara que consiga! Vejam. Volto para arrematar.

 copia-do-171-comentarios

 

Voltei
Imaginem só! O tal Pedro Paulo, lendo um texto meu que julgava pertencer ao “247″, sentiu-se estimulado a atacar o PIG, demonstando que não entendeu nada!!! Eis aqui uma pequena crônica sobre esse estranho mundo. Nesta manhã, escrevi um longo texto sobre esse ramo da Internet que chega a se confundir com jornalismo.

Ah, sim: na imagem acima, ali no canto superior direito, vocês veem a imagem de Zé Dirceu, um dos “colunistas” do “247″, aquele chamado pela Procuradoria Geral da República de “chefe de quadrilha”.

Quanto à coisa em si, dizer o quê? Não ligo que reproduzam meus textos, mas reconhecendo a autoria, né? Não posso culpar Attuch por ser obcecado por mim. Não é o único. Mas é preciso aprender a ter autocontrole. O ódio nada mais é do que o amor degenerado e, por isso, se torna ainda mais fiel, não reconhecendo nem mesmo o limite do ridículo.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

108 Comentários

  1. Braulio Muniz

    -

    18/05/2012 às 8:30

    Para quem gosta de coincidências numerológicas:

    171 + 13 = 184.

    Artigo 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:
    Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

  2. augusto

    -

    15/05/2012 às 17:34

    É engraçado entrar nos blogs do JEG, os caras são muito doidos,metem o pau em todo mundo que não é da panela, fazem caricaturas, tudo isso para agradar os caciques e dessa maneira continuar ganhando uma grana não contabilizada surrupiada da população. Parece que eles são os donos da verdade, só eles vivem no país.

  3. hugo

    -

    15/05/2012 às 17:14

    247, jose dirceu, paulo henrique amorim e cia sao tudo farinha do mesmo saco. todos nojentos. sao o cancer da populacao brasileira.

  4. Ligia

    -

    15/05/2012 às 16:49

    Se é do PT pode crer que é falcatrua.De um modo ou de outro sempre há uma conexão clara entre falcatrua e PT.

  5. Luiz

    -

    15/05/2012 às 16:10

    Reinaldo, talvez a solução seja escrever só textos bem longos. Aí os não-alfabetizados desanimam.

  6. Denner Luan

    -

    15/05/2012 às 16:10

    Reinaldo Azevedo, sensacional a forma que você absorveu os fatos. Você ganhou mais um fã pela forma que demonstrou ser e como escreve suas colunas. Abraço.

  7. Ségolène

    -

    15/05/2012 às 16:00

    Coisa de gente sem carater mesmo.

  8. Trader

    -

    15/05/2012 às 15:58

    Caro Reinaldo,
    Atenção redobrada!! Nota-se a intenção do ‘milinquente’ – militante delinquente – é confundir para no futuro dizer que você o copiou. Foi desmascarado, ótimo! Mas sempre atento com a legião. Agora… Celso Lungaretti? Olavão nele!!!!!!

  9. marcelo ltz

    -

    15/05/2012 às 15:29

    creio eu toda unanimidade é burra. será ?

  10. Jorge Silva

    -

    15/05/2012 às 14:46

    É óbvio que esse nome 247 traz algo escondido.
    2+4+7 = 13 … A sigla do PT!!
    Taí o grande patrocinador (na realidade somos nós que patrocinamos com dinheiro dos nossos impostos).

  11. Octavio

    -

    15/05/2012 às 14:38

    Tio Rei, foi o coitado do Attuch não! Foi um robô do MAV que roubou teu texto automaticamente….rssss… Ê, complexo de inferioridade do 171…

  12. Marcos

    -

    15/05/2012 às 13:51

    Que ridículo! Esse pessoal não cansa de ser humilhado. Pegos em flagrante. Já passou da hora de as pessoas de bem ficarem sabendo de tudo o que anda acontecendo. O problema é fazer com leiam.
    Ficou claro por que ainda existe JEG e BESTA, a despeito de serem o lixão da internet e de escreverem mentiras mal escritas: seus leitores não lêem!

  13. Alex

    -

    15/05/2012 às 12:26

    Reinaldo, esse seu texto também saiu e um outro site, de novo sem os créditos. Me mandaram por email o linf desse ‘MOBRAUM – Movimento Brasileiros Unidos”:
    http://movimentobrasileirosunidos.blogspot.com.br/2012/05/hussain-aref-saab-1-1-11.html
    O curioso é que eles falam que a reprodução dos textos deles é livre, e que a “citação da fonte é bem vinda”. No caso do seu texto, citam como fonte o Brasil 247!

  14. BETHS

    -

    15/05/2012 às 10:33

    Viiixeeee… e o tal do Pedro Paulo…acho que nem leu o texto, ficou só no título e, como estava no site “certo”, fez o comentário “antológico” – ou seja, com a lógica da anta!hahahaha

  15. Leonardo

    -

    15/05/2012 às 9:21

    Esse é aquele site 171 que pertence ao chefe de quadrilha e que tem laranjas como responsável e que quase ninguém lê?? EXCETO eles mesmo. É bem provável que eles colocam os robozinhos lá para disparar comentários automáticos.

  16. Olivia Paz

    -

    15/05/2012 às 9:19

    Que fiasco!!!Acabou com o “cara”!

  17. Vergonha só sente quem tem

    -

    15/05/2012 às 2:16

    Lá no 171 tem um “erramos” publicado com 10 horas de atraso. Alguém capaz de copiar (ou de autorizar que copiem) – e publicar como se fosse seu – um texto recém saído do forno levou 10 horas para perceber que o texto foi copiado na íntegra e sem os créditos devidos? Tão rápido para uma coisa e tão lerdo para outra? Só tem uma explicação: na ânsia de apresentar alguma coisa bombástica para o chefe, o “terceirizado” só correu os olhos (não que se ele se detivesse com mais atenção sobre o texto ele fosse entender o que estava lendo; não iria) pelo texto que lhe pareceu desfavorável ao governo Kassab e não teve dúvidas: copiou e colou. Mas se deu mal. Como essa gente quase não tem leitores – os poucos existentes não sabem ler – o risco de alguém perceber que um texto foi copiado era praticamente nulo. Mas para azar do infeliz, ele copiou um texto do Reinaldo Azevedo! Isso não tinha como passar batido. E não passou.
    Ô pessoal do 171 (já nem lembro o número certo hehehe), estão esperando o quê para passar a ter esse sentimento tão próprio das pessoas decentes que é a VERGONHA NA CARA???

  18. André

    -

    15/05/2012 às 0:59

    Impagável rsrs.O que falta pra gentalha é talento.

  19. zumbi

    -

    14/05/2012 às 23:57

    Nada contra , pelo contrario, mas ele vai te convidar para proxima parada gay! rsrsrs te cuida isooo e amorrr! rsrsrs
    Sociopata!!!! Ja vivi com um nofesratu deste na pele ….urhhh!!, da arrepio so de pensar!
    Tua vantagem e que o Brasil inteiro sabe que o bicho e um pulha , um coitado sem criatividade e. mediocre como todo doente sociopata…da pena…

  20. FERNANDO

    -

    14/05/2012 às 23:56

    Nobre Reinaldo, também vi esse “Texto” seu por lá, porém, nem me dei conta dessa delinqüência praticado pelo responsável pelo “171″, digo “247″ em meterem as mãos nos nos seus “Texto”, salvo engano, esse não foi o primeiro a ser “Surrupiado” do seu “Blog”. Tenho quase absoluta certeza que vi outros por lá, porém quando descemos a ripa neles “171″ chamando-os de copiadores eles em seguida colocam outro texto e retirando o que “Piratiaram”. Passo quase sempre naquela “Pocilga” como tantos outros seguidores seu, exatamente para “Tirara umas ondas com a PTralhas-Comunas, puxa-sacos, paus mandandos e os apaniguados de plantão” que ficam lá atacando quem tentar discordar das “Anomalias Cerebrais” dos componentes do SITE: “171″, digo, “247″, e, em especial do tal jornalista a soldo, LEONARDO ATTUCH. Se o “171″ copiam seus textos, com certeza eles sabam que você é o “Cara” e não tem pra ninguém. Já constatei e provoquei a cambada sobre o fato de estarem usando textos seus, copiados ou parecidos para o “Bando”, como se fossem produzidos pelos “Manés do 171″. Nobre Reinaldo, você é o cara, mas, por questão de profissionalismo, ética, caráter, humildade, simplicidade e respeitos aos seguidores e demais do meio jornalístico, não dá ouvidos e não sai por aí se “Gabando”. Mas, você é sim há muito tempo o cara na “Grande Rede”. Não é “Rasgação de seda não, é a mais pura verdade”. No mais… É isso, meu bom!

  21. Sidnei Francisco

    -

    14/05/2012 às 23:52

    Caro Reinaldo,

    Fiz, via twitter, o seguinte questionamento para o 247:
    @reinaldoazevedo @brasil247 Eu li o artigo tanto no blog do Reinaldo como no de voces. E ai, não vão dizer nada a respeito?

    Veja a resposta dos caras de pau:

    brasil247 Brasil 247
    @sidneifrancisco tá lá, foi um erro. A jornalista recebeu o texto para informar que o cara havia sido demitido e não para publicar.
    Parabéns Reinaldão, seus textos estão servindo de fonte para os JEGUES.

  22. ze da silva

    -

    14/05/2012 às 23:51

    Rei,

    nao adianta ficar fazendo propaganda desse site porque eu nao vou la nao.

    Tenho mais o que fazer.

  23. Renato

    -

    14/05/2012 às 23:23

    O que diria Angelo do IP 201.83.192.191 sobre este amor-ódio?
    Talvez: “só fróidi isplica!”

  24. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    14/05/2012 às 23:15

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    NAO SEI BEM COMO ESCREVER ESSA “COISAPOPÉIA” , VOU TENTAR : PUFFF … PLÓFT TALVEZ
    .
    OS COMENTARIOS MOSTRAM O Q.I. DESSAS PESSOAS E É DEVIDO A ESSE MESMO “COIIÇIÊNTI DINTILIJÊNCIA” , QUE ESTAO LA, DO OUTRO LADO. O LADO DE BAIXO
    .

  25. Martha

    -

    14/05/2012 às 22:51

    Attuch esta ligadao no que você escreve e, pelo jeito, não perde tempo.

  26. wilson

    -

    14/05/2012 às 22:37

    E mais ainda que tem de lado o celso ugaretti a fada
    madrinha do terrosita sanguinário desamparado.

  27. Pereira

    -

    14/05/2012 às 21:29

    Este Attuch aida e seu fá!Só mudou de Time por causa da grana..

  28. Marcos Pereira

    -

    14/05/2012 às 21:26

    A soma dos números 2+4+7= 13????? Parece associado a uma certa seita!! Hum!!! 1+3=4. O quatro remete aos famigerados quadrúpedes(*); os ditos JEGues e BESTAS.
    Eta Site indepente, este do tal do sr. l.attuch.
    (*) desculpas sinceras à espécie tão operosa e trabalhadora de mamíferos pela comparação mas, não poderia perder a piada. Alías estes sites de aluguel são uma piada mesmo.

  29. Tuca

    -

    14/05/2012 às 20:58

    Rei, já tentei ler Nassif ou 247 (171), mas é impossível.
    Acho que eles não são deste País ou melhor deste planeta.
    Os comentários então mostram que são pessoas toscas, aquele papo petista que não cola mais. Aliás, hoje a presidente lançou mais um programa, o Brasil carinhoso. A 9 anos, lançaram o fome zero, o Brasil sem miséria, o sem pobreza e agora o carinhoso e o povo continua miserável, nada sai nada do papel.Mais uma vez falaram que vão fazer creches, é só esperar pra ver que não vai dar em nada, só dinheiro indo para o ralo.

  30. Fabio

    -

    14/05/2012 às 20:07

    Plagiou? Processa!

  31. Jorge Roriz

    -

    14/05/2012 às 20:06

    Divulgar artigos de outros veículos ou autores citando a fonte não é prova de que não se sabe escrever. O próprio Reinaldo em alguns artigos pede para que possamos divulgar seus artigos e ele ocasionalmente reproduz texto de outras fontes. Isso é normal. O problema é a desonestidade quando o autor e a fonte NÃO são citados. Mas se os petralhas são sinônimos de gatunagens, isso não é NOVIDADE. ELES ROUBAM ATÉ A MÃE DELES. KKKK. O estranho é usar um artigo de Reinaldo para que seus leitores ignorantes critiquem idéias do próprio Reinaldo. É trágico e cômico, mas tem uma explicação: idiotas escrevem para idiotas.

  32. byMel

    -

    14/05/2012 às 20:04

    Hahahaha.. que MICO!
    Além de ROUBAREM o texto fizeram pior:

    Acharam o texto EXCELENTE!!! até o ‘site’ e ‘leitores’ descobrirem que era do Reinaldo Azevedo… !

    Impagável!!! hahahaha

  33. Lucerna Juris

    -

    14/05/2012 às 20:03

    Caro Reinaldo,

    E desde quando é proibido “trasladar” uma obra intelectual, omitindo-se-lhe a autoria, ou atribuindo-a a si ou a outrem que não o autor ? Veja bem, nos dias que correm, não há crime aí. É simples cópia. Trata-se de uma simples questão semântica, entendeu ?

  34. MÁ-TEMÁTICA POLÍTICA

    -

    14/05/2012 às 19:59

    Não se sabe se existe alguma relação matemática entre os números “247″ e “171″ (a não ser que ambos sejam ímpares), mas na política e no crime estes números possuem uma perfeita união!!!

  35. RADI-KAL

    -

    14/05/2012 às 19:55

    É somente na baixaria da política e dos blogs muito tacanhos que podemos descobrir: “247″ = (para quem não sabe,lê-se igual) “171″!!!

  36. toninho malvadeza

    -

    14/05/2012 às 19:54

    Ei ATTUCH já está dando na cara essa sua predileção pelo tio Rei.Ele é casado,tem filhos,e dona Reinalda não vai gostar nada disso.

  37. odair

    -

    14/05/2012 às 19:53

    O saudoso Vicente Leporace já dizia: “Em termos de Brasil, só se copia o que é bom”.

  38. Robson de Oliveira

    -

    14/05/2012 às 19:48

    Não tem jeito. Essa você matou no peito e encheu a rede! Parabéns.

  39. Fernando

    -

    14/05/2012 às 19:37

    Corre, Reinaldo, o cara está apaixonado!

  40. Magdala Domingues Costa

    -

    14/05/2012 às 19:30

    “Comida para consumo de Roseana Sarney passa de 68 toneladas”
    Jornalista Reinaldo
    É da revista Época a matéria com este título.
    E narra em minúcias preciosas como são abastecidos os palácios e a “corte” desta imperatriz dos latifúndios hereditários do “Dono do Mar”, com acepipes e bebidas de fazer babar o mais saciado dos glutões.
    Sabemos que o miserável estado do Maranhão possui o pior – ou um dos piores – IDH do país e sua população desfavorecida sofre com a falta de assistência básica na saúde, educação e outros itens fundamentais.
    Nem sei mais se os coitados despossuídos podem ainda contar com o peixe com “chibé” (pirão de água com farinha d´água) de outrora, que lhes matava a fome, pois os rios estão poluídos, as terras viraram latifúndios da CORTE etc.
    O Brasil de hoje ostenta o galardão de “sexta economia do mundo”, os últimos presidentes são fiéis devotos do “Senhor dos Anéis”, suserano da desventurada terra de Gonçalves Dias e este “Homem Incomum” é o fiel conselheiro, faz e acontece, decepa cabeças (metaforicamente falando), censura jornais e sob sua batuta, lá no Planalto Central, Ministros de sua tchiurma são empossados – mesmo quando afirmem que apenas sabem ligar um interruptor – para comandar a pasta das Minas e Energia etc.
    Pobre Brasil!! Desgraçado Maranhão!!
    Aonde nos levará tanto cinismo???
    Pergunto-me o que ocorreu com a consciência dessa gente?? Como podem dormir sossegados sem pensar nas hordas de miseráveis doentes, analfabetos vagando sem futuro, enquanto em seus palácios e ilhas particulares se locupletam à tripa forrra com o dinheiro público, oriundo dos cofres da “viúva”, sem que ninguém, absolutamente ninguém do poder público central, se lhes atreva a cobrar explicações sobre o destinação de tanta dinheirama ao vivo, como as que foram encontradas anos atrás no escritório da “Imperatriz” e jamais se soube de onde saíram e para onde foram .
    A revolta amarga-me a alma e me ocorre dolorosa associação com os versos de um grande poeta brasileiro que outrora se indignou com outra grave infâmia que nosso país permitia.
    Vale relembrar um pequeno trecho:

    Senhor Deus dos desgraçados!
    Dizei-me vós, Senhor Deus,
    Se eu deliro… ou se é verdade
    Tanto horror perante os céus?!…
    Existe um povo que a bandeira empresta
    P’ra cobrir tanta infâmia e covardia!…

  41. -

    14/05/2012 às 19:28

    Rei…essa foi boa hein!
    Te copiaram!! AHAAHAHAHAHAHHAH

  42. gaúcha indignada

    -

    14/05/2012 às 19:28

    É uma quadrilha sem fim! O tal idiota deve ser resposabilizado criminalmente e PRESO.

  43. BH

    -

    14/05/2012 às 19:17

    assiusti nesta tarde a TV Senado, para minha surpresa vi vários senadores, ( renan, vanessa, jucá e CIA, FALANDO SOBRE O LANÇAMENTO DO BRASIL CARINHOSO “que meigo! não?

    E, não é que eles estão levando a serio o novo sonho da tia, eles acreditaram.

  44. Rayann

    -

    14/05/2012 às 19:12

    Reinaldo fizeram um clone do seu perfil no twitter segue o link: https://twitter.com/#!/reinadoazevedo

  45. rwy10

    -

    14/05/2012 às 19:09

    Tem que ter ética e mais que isso vergonha na cara! Copiar na cara dura já é demais. Parabéns Reinaldo pela reportagem que é sua !

  46. meier

    -

    14/05/2012 às 19:06

    Reinaldo, te desafio a postar um texto inteligente escrito por ele com sendo seu. Te dou 20 anos de prazo.

  47. PORCO CAPITALISTA

    -

    14/05/2012 às 19:00

    Falta de caráter é traço marcante na turma vermelha.

  48. JACUTINGA

    -

    14/05/2012 às 18:58

    Obrigado MESTRE por me fazer rir de me escangalhar. Acho que fui o último a ver o texto publicado no MENOS 76. Em princípio pensei que era uma “pegadinha” do SAF 07:09 tipo a que sofreu o presidente do PPS. Aí vi que era na realidade uma “pegadona” na mão grande. Mandei então o comentário às 10:14 (RA no 247 ??? E o 247 ein??? Quem te viu e quem te vê). Logo depois entrei no link indicado pelo SAF 07:09 e já tinham sumido, fui no MENOS 76 já tinha sumido e fui ao GOOGLE e estava lá “ha uma hora atras etc” entrei e já tinham sumido com tudo !!! Mandei outro comentário às 11:03 implorando esclarecimento, que só agora veio.Saí da dúvida e já ri bastante do ocorrido.
    Fico imaginando o torcicolo que deu no ZEDIRCEU quando ele viu ao ladinho dele o comentário do RA. Fico imaginando a cara do Sr Attuch quando notou que “attucharam” no blog dele o torpedão do RA.
    A amiga Michele estragou a brincadeira !!! Quantos mais PEDROPAULOs cairiam na esparrela se ela não tivesse se revoltado e levantado a lebre !!! Gente, é um festival de burrice o que está assolando o país ???
    PS: Para não dar muito cartaz ao blog “mão grande”,seja a partir de agora chamado de MENOS 76 ( 247-76 = 171)…
    Quanto ao Sr AREF, a FERA na multiplicação de imóveis, continua merecendo ser ODALUAJNE , nos conformes !!!

  49. Porta Torta

    -

    14/05/2012 às 18:58

    Qual terá sido o preço do Leonardo para se bandear para o lado de lá? Melhor dizendo, espero que tenha havido um preço, pois seria humilhante, até para os padrões da esgotosfera, um ex-inimigo se dar de graça aos seus antigos molestadores morais…

  50. Netto

    -

    14/05/2012 às 18:52

    Reinaldão, mas se petralhas no máximo o que tem funcionando no cerebelo é um neurônio…! O que que vc queria mais deles.

  51. andre

    -

    14/05/2012 às 18:49

    2+4+7=13

  52. marco aurelio

    -

    14/05/2012 às 18:45

    Reinaldo,quando vi o jornal de maior audiencia noticiar materia com referencia ao site 247,ha poucos dias atras, fui correndo no computador conhecer o tal conteúdo na íntegra,mas ao abrir a página e deparar com a imagem de duas pessoas no canto direito superior,fequei indignado ao ver aquelas pessoas como colunista,as caras não eram estranhas, me arremeteram ao passado à sete anos atras,mais espcificamente à CPMI do mensalão;não li a materia…

  53. JLV

    -

    14/05/2012 às 18:44

    hahahahaha… agora está explicada a razão pela qual “eles” leem os ditos “jornalistas” da esgotosfera… não conseguem interpretar um texto, por mais autoexplicativo que seja…
    Pobres almas…

  54. almir

    -

    14/05/2012 às 18:43

    (247) 2+4+7=13 um site que ensina como ficar de 4 para o PT

  55. Roberto

    -

    14/05/2012 às 18:34

    É prova definitiva que Petralha é um bicho preguiçoso e safado, os caras não se dão ao trabalho sequer de fazer uma matéria esculhambando com o Kassab preferem chupar uma pronta!

  56. Celso

    -

    14/05/2012 às 18:30

    Se buscarmos a essência de tudo que dizem e criam, vamos constatar que quase tudo já existia.
    Até aplausos a cupanherada copia!

  57. Paulo Boccato

    -

    14/05/2012 às 18:28

    fora de tópico

    Gostaria de parabenizar publicamente a Presidente Dilma Roussef por promulgar em nossa pátria o “Dia Nacional do Reggae” pois como todos sabemos, tal ritmo musical tem mesmo a mais alta relevancia cultural para os brasileiros em nosso dia-a-dia, do norte ao sul, e por todas as camadas sociais e etarias que não esquecem a suma importancia de quem foi um jamaicano de nome Bob Marley.
    Tenho certeza que Dilma Roussef sentido o efeito disto, ligada, com olhos vermelhos de viva emoção, acendeu algo nos corações e mentes desta nação ao soprar no pulmões nacionais tamanha homenagem !!
    Aí,(como dizem os mais jovens), “valeu tia” !

    Paulo Boccato

  58. Beth

    -

    14/05/2012 às 18:27

  59. Luiz

    -

    14/05/2012 às 18:26

    Meirelles teve aval de Lula para J&F comprar Delta.
    REINALDO
    Essa manchete estava no 247.
    Não estou entendendo mais nada…
    Será que o LULA e o dono da J&F ou ele ainda e presidente do país, hein????

  60. Mari

    -

    14/05/2012 às 18:25

    COITADOS.

  61. Anónimo

    -

    14/05/2012 às 18:24

    COITADOS.

  62. Leitor atento

    -

    14/05/2012 às 18:19

    É o que sempre digo. Essa gente rouba tudo de todos. Cochilou, vapt! vai tudo embora. Impulso incontrolável. Cleptomaníacos.

  63. Marcus - Goiânia

    -

    14/05/2012 às 18:17

    Reinaldo, o Atuch deve estar agora igual aos bandidos pegos em flagrante, escondedo o rosto de vergonha, se tiver é claro.

  64. J. Chellay

    -

    14/05/2012 às 18:14

    Frase da filósofa russo-americana AYN RAND (1905-1982):
    - Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mas que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.
    Do Blog do Ancelmo

  65. Chris-SP

    -

    14/05/2012 às 18:14

    Reinaldo,
    Você já leu o artigo “LEI DO SILÊNCIO” publicado no sábado dia 12.05.12 no pelo jornal O Estado de São Paulo, assinado pelo general de Exército Rômulo Bini. Ele pede o fim do silêncio pelos militares. O texto do general Bini convoca os militares da reserva e até os chefes para suspenderem o silêncio que se impuseram, para questionarem a Comissão da Verdade, que chama de revanchista, e pede que reajam aos insultos que a categoria vem recebendo – desagradou ao comandante do Exécito, general Enzo Peri.
    Tomara que você escreva um texto a respeito.
    Abraço

  66. Claudius

    -

    14/05/2012 às 18:11

    Tenho termor em acessar o 247 e espirrar herda do computador. Ô turma carniça!

  67. SANDRA D'AGOSTINI

    -

    14/05/2012 às 18:10

    Ei! Mas plágio não é passível de punição? Claro que sim! E no presente caso, tem endereço e nome da penalidade, não é mesmo?

  68. Claudius

    -

    14/05/2012 às 18:09

    ô turminha sem caráter. Só carniças!

  69. alberto autran

    -

    14/05/2012 às 18:08

    Caro Reinaldo, o mundo finalmente começa a reconhecer o grande Homem que é Fernando Henrique Cardoso.
    vencedor do Prêmio John W. Kluge

  70. LIMA

    -

    14/05/2012 às 18:00

    REINALDO.
    OS PETRALHAS GOSTAM DE TUDO QUE PERTENCE AO PRÓXIMO. NÃO SERIA UM BELO TEXTO SEU QUE FICARIA DE FORA MERTER AS MÃOS É COM ESSA GENTALHA MESMO. MAS ESSES LARAPIOS, A TODA HORA, SÃO DESCOBERTOS. CPI NELES.

  71. Indignado Rj

    -

    14/05/2012 às 17:59

    TANTAS DENÚNCIAS GRAVES, SEM QUALQUER APURAÇÃO, ESTÃO LEVANDO O LEGISLATIVO E, PRINCIPALMENTE, O JUDICIÁRIO DO RJ A UMA DESMORALIZAÇÃO TOTAL.
    NOVAMENTE, A REVISTA VEJA PRESTANDO UM EXCELENTE SERVIÇO!
    *****************
    14/05/2012 12:47
    EXCLUSIVO! A “lavanderia” de dinheiro sujo dos Irmãos Côrtes
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10829

    14/05/2012 14:20
    O PARAÍSO DE CABRAL, CAVENDISH E DA GANGUE DOS GUARDANAPOS
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10831

  72. Raissa Pedra

    -

    14/05/2012 às 17:59

    Reinaldo.
    A Fábula da Raposa e as uvas continua atual, “estão verdes
    não prestam”,mas quando podem surrupiar uma uvinha fresca,
    madura,perfeita,não perdem tempo e zás,esta no DNA dos petralhas!!!

  73. rere

    -

    14/05/2012 às 17:58

    Esse tal de Leonardo Attuch é aquele menino que escreve para a Revista Isto É? E’ o mosqueteiro do PT?

  74. Filho do Sindicalista

    -

    14/05/2012 às 17:58

    Esse lixo de site 171 foi criado esse ano, olhem no google trends…criaram essa porcaria pra fazer campanha anti mensalão. É a TPM, Tensão Pré Mensalão…Reinaldo vc é blog mais acessado! Pode ir lá conferir! Abcs

  75. Nélio

    -

    14/05/2012 às 17:56

    2+4+7=13

  76. Marcos F

    -

    14/05/2012 às 17:55

    O ciume talvez seja a causa do seu desespêro. – tá eu sei que é diferente, mas …
    Legal o Pedro Paulo, né? Ele nem leu, já estava com o texto pronto (o Ctrl-C do Zé), e mandou ver: Tôma “Ctrl-V”.
    Assim eles SE aniquilarão.

  77. Livre

    -

    14/05/2012 às 17:55

    Típico dos JEGunços! Servem aos seus senhores, sem respeito e sem critérios. Tudo pelo vil metal!

  78. Ilha de Prosperidade

    -

    14/05/2012 às 17:55

    IBOVESPA com tombo recorde: 3,21% e o dolar ultrapassa R$ 2,00. Enquando nossa economia desliza ladeira abaixo, a inflação dispara e Rolando Lero Mantega diz que está tudo bem, maravilhosamente bem.

  79. Chacon

    -

    14/05/2012 às 17:53

    Quem sabe daqui uns meses Zé Dirceu tenha muito tempo para escrever livros, colunas, decorar lista telefônica…, etc, na prisão!!!!!!

  80. Chacon

    -

    14/05/2012 às 17:52

    Será que attuch é igual àquele professor da S.Francisco que tem…, como é mesmo? Orgasmo, era isso? Cada doido não? Abraço

  81. leo

    -

    14/05/2012 às 17:51

    O pior não é copiar texto alheio. O pior é sair da cama, com esse frio, abraçado a um retrato do Zé Dirceu, procurando texto alheio para dar conteúdo ao blog.
    Attuchi: Vai pra cama!!!!

  82. ÇOSSIOLOGU DA USPÍ

    -

    14/05/2012 às 17:49

    DLMA AINDA PROMULGAR O ‘DIA DO I74′, “247″,ETC…ATÉ LÁ…I SHOOT XERIFF…ESTOU ORGULHOSISSIMO !
    NENHUMA NAÇÃO DO PLANETA TEM PARA SI UM DIA INTEIROINHO DEDICADO AO REGAEE…NEM A JAMAICA !
    ÉH !
    E AÍ TIA DILMA, FUMOU MAS NAO TRAGOU ?

  83. Otávio

    -

    14/05/2012 às 17:47

    Quando a gente pensa que já viu de tudo…

  84. Ottoni

    -

    14/05/2012 às 17:47

    Havia lido o texto pela manhã. Passo por aqui agora à tarde e leio essa ‘comédia’ do site 171. Dando boas gargalhadas, imagino o ‘ódio’ daquela turba.

  85. Alex

    -

    14/05/2012 às 17:47

    Eles num sabi inscrevê, pra q tê trabaio se inventaru o ctrl+c e ctrl+v.

  86. ÇOSSIOLOGU DA USPÍ

    -

    14/05/2012 às 17:47

    I SHOOT XERIFF… http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1090059-dilma-sanciona-lei-que-institui-dia-nacional-do-reggae.shtml
    …FINLAMENTE UM DIA DIMUTCHA FUMSSA NU AR…
    I SHOOT XERIFF…
    (FINALMENTÍ DILOMA FEIZ ALGO INPORTANTÍ !)

  87. Luiz

    -

    14/05/2012 às 17:46

    Reinaldo, você deveria era passar um grande sermão na “Michelle”. Ela deveria ter ficada queita. Talvez na esgotosfera começariam a aparecer textos seus, quem sabe até do Olavo.

    Ela acabou de fazer um grande “mal feito” ao país.

    Hehehehe

  88. claudio

    -

    14/05/2012 às 17:45

    Reinaldo, nao sei se começo a rir a a chorar. Voc? já viu esta notícia?: Economista Maria da Conceição Tavares ganha o maior prêmio de Ciência e Tecnologia do país (http://www.cnpq.br/web/guest/noticiasviews/-/journal_content/56_INSTANCE_a6MO/10157/193539). Alguem endoidou de vez. Abraços.

  89. Victoria

    -

    14/05/2012 às 17:45

    Eles estão malucos. Que mico hein Attuch!
    Será que ele quer reatar com você Reinaldo?

  90. Ricardo

    -

    14/05/2012 às 17:42

    Pô Attuch,além de vira-casaca,virou ladrão também!Acha que ninguém leria o texto do Reinaldo pregado no seu 171.Xiiiii,se continuar assim vc some do mapa cara,evapora,mesmo com grana petista,Zé Ladrão e tudo mais.

  91. Claudia

    -

    14/05/2012 às 17:39

    Lembra-se da Flora, a vilã da novelinha A Favorita? Que no final roubou até o nome da Donatela e dizia ser a Donatela a sua cantora favorita? Cuidado, Reinaldo, que daqui a pouco esse Leonardo vai adotar o seu nome e sobrenome…

  92. Desiludido

    -

    14/05/2012 às 17:38

    Ao saber de episódios como este do CTRL-C + CTRL-V, e – numa dura prova para o estômago – ler alguns comentários de ‘leitores’ da esgotosfera, passo a crer que algumas pessoas vêm ao mundo com um déficit de neurônios. Não há outra explicação para tanta parvoíce.

  93. SAF

    -

    14/05/2012 às 17:38

    É bem provável que eles digam que o site foi invadido por alguém mandado pela “imprensa golpista”, para lá plantar o texto do Reinaldão.

  94. ÇOSSIOLOGU DA USPÍ

    -

    14/05/2012 às 17:37

    VEJA QUE DATA MUI IMPORTANTE E TEM TUDO A VER COM A NASSÃO BRAZILERA !
    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1090059-dilma-sanciona-lei-que-institui-dia-nacional-do-reggae.shtml
    DIVIA DI SER FERIADÚ !(NA USP VAI SER)
    ABRASSÃO DO ÇOSSIOLOGU DA USPÍ

  95. Rodolpho

    -

    14/05/2012 às 17:35

    Olha o nível de paranóia dos frequentadores deste lixo !

    - Imprensa paulista suja (???)
    - Demostenes e Cachoeira não é nada perto do que acontece aqui (???)
    - Parcialidade (???)

    Que gente é esta que se diz dotada de cérebro, raciocínio e outros recursos humanos !?

    Não é a toa que a pecha de JEG e BESTA serve perfeitamente pra esta gente!

    Queria fazer como o blogueiro pançudo que quer saber quem são os 5% que odeiam a Dilma, queria saber quem são estes animais da Besta e do Jeg que escrevem estas coisas só pela curiosidade “animal” de saber como pensa um ser humano que não pensa !

  96. @MauroVS

    -

    14/05/2012 às 17:31

    Nossa! Que coisa feia.

  97. Lucaveira

    -

    14/05/2012 às 17:30

    Meu caro Reinaldo, depois de muito refletir sobre a fealdade do mundo resolvi apoiar o aborto”antecipação cirurgica do parto”, pois é a única maneira de livrarmos o mundo dos petralhas.

  98. Souza

    -

    14/05/2012 às 17:29

    essa deve ter deixado o cara vermelhaço… “Não posso culpar Attuchi por ser obcecado por mim. Não é o único. Mas é preciso aprender a ter autocontrole. O ódio nada mais é do que o amor degenerado e, por isso, se torna ainda mais fiel, não reconhecendo nem mesmo o limite do ridículo.” essa deve ter deixado o cara vermelhaço…

  99. Paulo

    -

    14/05/2012 às 17:26

    Já sei: culpa do estagiário.

  100. elisa cristina

    -

    14/05/2012 às 17:25

    Pega na mentira….
    Mentira tem perna curta….
    Deixou o rabo de fora….
    Feio é roubar e não poder carregar…
    Ladrões de galinha…
    Eles esqueceram princípios que qualquer criancinha já sabe a respeito de roubar e mentir.
    Amadores desastrados!!!!!
    elisa cristina

  101. SAF

    -

    14/05/2012 às 17:24

    Reinaldo,
    Às 7:09 de hoje eu já lhe tinha enviado o link para o texto que o 247 copiou do seu blog. Naquela oportunidade, fiz o seguinte comentário: Você está escrevendo para o 247?
    O meu comentário foi postado e acho que, naquele momento, ninguém se tocou para o negócio.

  102. ricardo

    -

    14/05/2012 às 17:23

    olhem ali o titulo do artigo do Zé Desceu…”O Recado dos franceses nas urnas”…sera que ele escreveu algum artigo também sobre o recado dos espanhóis nas urnas?…ehehe

  103. Rodolfo

    -

    14/05/2012 às 17:22

    Esse blog 171 é um LIXO!
    Outro dia fui dar uma espiada e dei de frente com uma matéria onde havia uma foto mostrando uma suposta guerra entre PT e PSDB no caso da CPI do Cachoeira!
    Colocaram membros dos partidos de cada lado: do lado do PT, estavam lá Delúbio, Rui Falcão, PEDRO CAROÇO e mais um bando de PILANTRAS QUADRILHEIROS!
    Do lado do PSDB, advinha quem estava: Reinaldo Azevedo, Demóstenes Torres, Roberto Gurgel e outros que não pertencem ao partido!
    Misturaram tudo, gente boa e honesta – como vc, Reinaldo! – com gente PILANTRAs como o ZD, o Delúbio… Baita MÁ-FÉ!

  104. carlos mattos

    -

    14/05/2012 às 17:22

    Meu amigo, eu quero morrer seu amigo

  105. João Pedro

    -

    14/05/2012 às 17:20

    bom, se que o referido site roubasse e republicasse, doravante, todos os seus textos, ajudaria a iluminar as sombras. Mesmo assim, está obviamente errado. Como eu não sou comunista e não acho que os fins justificam os meios, está errado.

  106. ricardo carvalho

    -

    14/05/2012 às 17:20

    171 – Ladrão de texto. Que pouca vergonha. A verdade é que não tem vergonha em viver ao lado de Zé Dirceu e Delúbio Soares.

  107. Alexandre Souto

    -

    14/05/2012 às 17:17

    Percebi que eles estão quase sem estoque de “blogueiros progressistas e isentos”, até o Celso Luncagueta conseguiu seu espaço no 171, ironicamente com chamada à direita.

  108. nana

    -

    14/05/2012 às 17:17

    Vixi.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados