02/10/2010
às 6:19Sem Marina, PV deve anunciar apoio a Serra
Por Bernardo Mello Franco, na Folha:
Enquanto a presidenciável Marina Silva (PV) dá sinais de que ficará neutra num eventual segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), seu partido se inclina a apoiar o tucano. O presidente da legenda, José Luiz Penna, disse à Folha que descarta a neutralidade no segundo turno, caso Marina não esteja nele. O PV é aliado do PSDB de Serra nos principais Estados, incluindo os três maiores colégios eleitorais: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A ala ligada ao PT é minoritária na sigla.
Outros dirigentes ouvidos pela reportagem dizem que a tese de apoio a Serra venceria com folga na executiva nacional, que deve discutir o assunto no início da semana. Penna argumenta que o desempenho de Marina fará o partido sair mais forte das urnas, mesmo que ela não vá ao segundo turno. Optar pela neutralidade seria desperdiçar este capital político.
“O que está em jogo é a nossa capacidade de influenciar o próximo governo. O PV não ficará neutro. A neutralidade seria uma forma de dar as costas ao processo democrático.”
Ele não quis manifestar preferência por Serra ou Dilma, embora apoie o prefeito Gilberto Kassab (DEM), aliado do tucano, na Câmara de Vereadores paulistana. Em São Paulo e Minas, o PV participa de governos estaduais do PSDB, e no Rio os tucanos apoiam Fernando Gabeira (PV) ao governo. Aqui
Tags: Marina Silva, PV


DIU é mais eficaz que pílula para prevenir gravidez
Ministros da saúde de 194 países aprovam plano para melhorar vacinação no mundo
Conferência sobre Mudança Climática em Bonn termina sem avanços
Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
54 Comentários
fernanda
-12/10/2010 às 13:39
gente! vamos votar em quem tem ficha limpa.
Serra se Deus quiser será…Dilma (PT) nao e confiavél para nosso Brasil, que experiencia tem essa mulher???
mulher nao foi feita pra governar…tem que ser Serra (PSDB) junto com Marina.(PV)
jsf
-11/10/2010 às 12:35
VAMOS VOTAR EM SERRA EM QUEM ACREDITA NO CRIADOR DO UNIVERSO EM QUEM DAR E TIRA O PODER EM QUEM É DONO DO PODER DEUS
helton gonzaga da silva
-08/10/2010 às 16:50
Seu comentário está aguardando moderação
Lula mostrou que é possível um pobre fazer três refeições por dia , ter uma casa , poder chegar a uma universidade , ter um carro entre tantas outras . Agora se a merda da burguesia , fedorenta deste país acha que Lula e sinônimo de Vergonha lamento pós eles vão ter que engoli-lo de novo . Dilma neles com Marina , se Deus quiser.
simone
-08/10/2010 às 16:39
minha gente vamos ter conciencia tem que ser serra,qual a experiencia dilma tem pra ser presidente do brasil,vamos votar no 45 tem que ser SERRA…….
Maisa
-05/10/2010 às 13:50
Hoje o Brasil precisa do Serra, e acho que é o mais qualificado no momento
manuel cs
-05/10/2010 às 13:10
votaremos no serra para presidente
Adauto Gonçalves dos Santos
-05/10/2010 às 9:15
Não há de se esperar outra coisa do PV, senão aprovar apoio a Serra. Embora o PV saia fortalecido, a grande maioria dessa enxurrada de votos foram destinados a pessoa da Marina, e nesse caso é razoável supor que independentemente do apoio do PV, grande parte dessess votos, por ter maior afinidade com a proposta de Dilma, queira optar por rejeitar Serra e votar na Marina.
Adrianoliver
-04/10/2010 às 21:21
Em cima do muro Marina não pode ficar, os laços do PV com o PSDB nos leva a um cenário novo, com o Serra na presidência para a decepção do PT.
mauro lúcio figuiredo da silva
-04/10/2010 às 21:12
É isso ai vamos acabar logo com tanta corrupção o pt apregoou tanto e agora trouxe muitas decepções acredito que podemos e vamos mudar esta história e melhor será para a marina pois em minas ela teve uma boa representação nas urnas e apoiando serra será prepara o caminho para sua vitória como nossa presidente sou evangelico e levo o nome de DEUS tudo que a BIBLIA a PALAVRA DE DEUS fala a serio e o fato do pt apoia tanta coisa que vai contra a palavra ja é a certeza de confirma josé serra em nome de JESUS como nosso PRESIDENTE MARINA acredito no seu apoio galera do partido verde acredito no seu apoio afinal sou filiado tambgém com a onda verde
GABBY CASANOVA
-04/10/2010 às 15:46
Marina apesar de tudo, ainda continuarei acreditando em você, mas terá de ser mais firme em responder, e dizer quem vc é, o que você quer, e o que irá fazer. Sem essa de ficar em cima do muro.
Seja você mesma,sem medo, o país precisa de força, esperança, credibilidade, sáude,paz,educação,e moradia etc.
QUEM MORA DE CASA ALUGADA DEVERIA TER A CHANCE DE PODER COMPRAR A PROPRIA CASA ,E ISSO NÃO ACONTECE EM NOSSO PAÍS, SE PAGA MUITO EM ALUGUEL. E O RICO MAIS RICO E O POBRE MAIS POBRE.
AJUDE AÍ O SERRA. ELE É BOM. E EU APOSTO NELE.
MARINA CABRAL
-04/10/2010 às 15:37
QUEM SABE NA PROXIMA A MARINA ESTARÁ APTA A SER CANDIDATA E SER ELEITA?!
POIS AGORA AINDA TEME OS MANDÕES
MARINA CABRAL
-04/10/2010 às 15:34
MARINA PRECISA EMADURECER MAIS, E NÃO TER MÊDO DE ENFRANTAR A OPOSIÇÃO,
NÃO EXISTE FICAR NEUTRA,ELA FOI INFELIZ AO DIZER EM PLEBISCITO, PORQUE ELA COMO PRESIDENTE DEVERIA SEMPRE DEIXAR PREVALECER A SUA PALAVRA E POSIÇÃO,
DE QUE ELA TEME? QUEM SABE? O PAÍS QUER PAZ, SAÚDE,EDUCAÇÃO E FRATERNIDADE ENTRE IRMÃOS.
juciclei
-04/10/2010 às 12:56
Marina tem que apoiar o serra,porque o serra tem mais capacidade.A saude precisa de ajuda.
maria
-03/10/2010 às 23:13
Precisamos do apoio de Marina, juntamente com Deus venceremos o segundo turno, pois n~ão temos mais segurança no nosso pais. Por favor divulgue para o Brasil. Obrigado
gustavo vieira
-03/10/2010 às 20:43
Marinam, tem que apoiar Serra para acabar com o PT!!
Thiago
-03/10/2010 às 20:38
Gente a marina tem que apoia o serra pois se a marina fosse pro segundo turno o serra apoiaria a marina
Ricardo
-02/10/2010 às 21:45
É engraçado uma marina sem sal, mas Marina poderá melhorar sua imagem, aos meus olhos, se apoiar Serra… e retirar a mágoa de seu PeiTo..kkkk…pode, isso pode!
Interrogações à distância
-02/10/2010 às 18:43
1. Interrogações à distância 02/10/2010 às 17:50 Seu comentário está aguardando moderação
2. Por favor, dado às recentes irregularidades eletrônicas desde ontem constatadas neste site -, o e-mail à ser considerado é o que segue abaixo.
Caros amigos,
Sei não… concordo plenamente com grande parte das opiniões aqui registradas. No entanto, à intuição manifestada pelo Alexandre (02/10/2010 às 8:02): retém sobremaneira minha atenção: “Ainda acho que a única missão da Marina foi tirar votos do Serra,” diz ele.
A coisa é plausível. Essa história de “neutralidade” em um momento político tão grave me parece mais tramóia digna de uma ultra-moderna “Mata-Hari, la poudre aux yeux” do que uma verdadeira isenção.
Em todo caso, feliz domingo a todos que segunda-feira 4 de outubro 2010 será, com toda certeza, “outro dia” !
Túlio
-02/10/2010 às 18:22
Vamos com Serra45 amanhã gente consigam votos pro nosso candidato O BRASIL PODE MAIS
Interrogações à distância
-02/10/2010 às 17:50
Caros amigos,
Sei não… Concordo inteiramente com graMas entre outras abordagens concordo com à intuição do
Alexandre 02/10/2010 às 8:02: “Ainda acho que a única missão da Marina foi tirar votos do Serra.”
Blumenau
-02/10/2010 às 17:38
Rei.
A marina é pintada. De vermelho.Foi uma jogada com pt,ela saiu muito amiga do pt.Só pra embolar o meio de campo.Nunca me enganou essa moça,que estica o dedo mais que a dillma.
NO PRIMEIRO TURNO, SERRA PRESIDENTE DO BRASIL.
Robert
-02/10/2010 às 17:36
Os alfacinhas apoiarão Serra no 2º turno…se houver 2° turno!Como a ocorrência ou não do 2° turno está em aberto,
basta um cliquezinho aqui,outro ali e,tchan!…Dilma leva!
Os tucanos são tão covardes,tão burros,tão lerdos,que acreditaram nesta balela de que estamos em pleno estado democrático de direito.Poderiam ao menos ter permitido uma checagem independente sobre o sistema eleitoral completamente informatizado,e em particular sobre o sistema de totalização dos votos.Mas isso é exigir demais
destas antas tucanas,que estão entregando o Brasil de bandeja para a canalha vermelha.
et
-02/10/2010 às 16:12
Uma forte sensação e emoção que senti quando vi Serra comentar sua atuação no debate da Globo ao lado de sua esposa. Foi uma cena de auréola para um tempo difícil!
Sei que choraria outra vez se tu descrevesses aquela imagem com tuas palavras! Foi muito bacana mesmo!
Gaucho
-02/10/2010 às 16:07
Marina é um poço de orgulho,ela nao vai dar o braço à torcer e apoiar o Serra, ela nao se desligou da doença chamada pt.
Anônimo
-02/10/2010 às 15:15
Ninguem tem dúvidas que a única divergência de Marina com o PT é Lula ter escolhdo Dilma, primeiro como sua protegida, e depois como candidata à Presidência. Nenhuma ainda está madra o suficiente para um voo tão alto, com a bússola nas mãos de Lula. Ela fez toda a campanha de olho num futuro ministério ou secretaria petista.
Tereza
-02/10/2010 às 14:32
Apoio a sensatez do ´Jose Luiz Penna, e acho que há uma certa arrogancia da candidata ” verde”, que ao se declarar neutra , parece dizer que ainda tem um pé no PT. Se apoiar o PT estará traindo os ex-petistas que veem nela uma renovação.
então saia do muro se quer realmente alguma mudança, ou seja arrancar o dirceu e sua turma nojenta, toda, lá de Brasília!!
Ziu
-02/10/2010 às 14:26
Reinaldo,
Neutra coisa nenhuma. Marina ficará torcendo pelo seu sempre PT. Alguém tem dúvidas?
paulo carvalho
-02/10/2010 às 13:55
Caro Rei: Volto a afirmar: As urnas aqui no Nordeste vão supreender. Podem me cobrar, Aguarde…
UNK
-02/10/2010 às 13:43
a “Lúcia Hipólito a deslumbradinha com o pt da terceira idade” acaba de alforriar a Dilma na CBN (programa velho que a cbn faz questão de colocar no ar ) com a visão carioquinha deslumbradinha descoladinha de simpatizantizinha do pt.
Ora ela disse que quem não entra nos EUA é o FRANKSTEIN MARTINS elle sim sequestrador de meia tijela mulecão atrevida!!
Ora a Dilma tem crime de morte pior ainda que o sequestro.
Isto a Espólio não falou!! e ainda imaginem só o porta-voz do governo Lulla não entra nos EUA. é uma vergonha terceiro mundista mesmo (é a isto que Serra se referia quando usou o terceiro-mundo….estes terrroristecas de araque , acomodados numa republiquena bananesca que o lullla bandido quadrilheiro transformou o país das maravilhas tiriricas!!)
SEGUNDO TURNO JÁ.
SERRA PRESIDENTE!!!
Rodrigo
-02/10/2010 às 13:29
Neutra, é? Engana-me que eu gosto, Heloísa Helena Dois…
Guilherme Outeiro
-02/10/2010 às 13:16
Neutra, significa que ela apoiaria veladamente o PT.
JAXS
-02/10/2010 às 13:09
Se o Serra tiver um mínimo de discernimento político ele convida publicamente a Marina para ser sua Ministra do Meio Ambiente. Mesmo que ela diga NÃO, e vai ter que fazê-lo publicamente também, o Serra se beneficiará disso; com certeza!
João Alberto d.m.a.
-02/10/2010 às 13:08
Muito sensata a posição do p.v. Precisamos mudar muita coisa no nosso País.
marcio rocha
-02/10/2010 às 13:07
É uma pena que Marina não seja eleita. Seria uma chance de fazer um rodízio na rapinagem, pois o PT, elegendo Dilma, estará em três mandatos consecutivos no poder, sugando a riqueza do País. Elegendo Marina ou José Serra, haveria apenas o rodízio, pois a ladroagem continuaria através do PMDB, pois infelizmente sem o apoio dele os presidentes não conseguem governar o País. Lula prometeu criar 1 milhao de empregos, o fome-zero e nada aconteceu. Está tao confiante na vitoria que nem fez a operação tapa-buraco.
JAXS
-02/10/2010 às 12:56
Resposta a Lilian Glauce Rossi: O PV pode pedir o Ministério do Meio Ambiente nos termos daquilo em que acredita ser o melhor para a defesa do meio ambiente.Isso trará 02 benefícios ao Brasil: Tirar o PT do governo e ajudar a preservar o meio ambiente. A Marina se manterá na boca do povo como ministra e estará ainda mais forte daqui 04 anos.
Janine
-02/10/2010 às 12:08
Nao acredito nisso.
Marina continua a ser petista.
Seria prudente para a democracia que o PV se comportasse dessa maneira, caso tenha um segundo turno. Porem, nao acredito.
Serra fez essa campanha praticamente sozinho. Teve a ajuda das pessoas e blogs que acreditam nele e que votam 45, independentemente das pesquisas de opiniao.
Como o Lula ja esta preparando a festa em Brasilia no Domingo dia 03 … nao sei como sera a contagem de votos e nao sei quantos mortos estarao votando.
De qualquer maneira vamos ate o final. Votando pela democracia. 45
Lilian Glauce Rossi
-02/10/2010 às 11:51
PV apoiando SERRA?
O que vão pedir em troca?
Tarik
-02/10/2010 às 11:46
Marina não tem outra alternativa a não ser apoiar Serra. Se ficar em cima do muro será a pá de cal no seu futuro.
Anderson Soares
-02/10/2010 às 10:57
Veremos qual será o papel da sra. Marina em um provável segundo turno. Irá se comportar com altivez política ou acovardar-se-á?.
Chacon
-02/10/2010 às 10:40
Marina of the Jungle é PeTista, ou melhor, é petralha, dessa mulher não sai uma verdade, ela ainda volta pro PT, e ela tem medo do Lula, essa é minha opinião. Abraço
naldig
-02/10/2010 às 10:33
Um pouco de equilíbrio. Conheço José Luis Penna. Já fiz parte do PV. A posição de José Luis Penna e do PV faz sentido.
Assad
-02/10/2010 às 10:09
Reinaldo,
se o PV sinaliza apoia a Serra,
Não voto em tuma nem que a vaca tussa,
por não ter escolha do 2º senador, voto em Ricardo Young PV
santana
-02/10/2010 às 9:56
ia votar nela.. mas parece que falta espírito político nesta mulher… com o perigo enorme que avizinha-se, ficar neutra é trair o País… lamentável!!
Paulo Bento Bandarra
-02/10/2010 às 9:23
Impressionante esta turma. Certamente Dilma não se representa, mas certamente fecha com o PT radical. E Marina Silva não representa o PV de fato. Caiu de para-quedas no Partido apenas para buscar um palanque para si, que Lula lhe negava. Mas continua sendo petista de coração e alma.Esqueceu a humilhação que foi submetida por Lula em 2006, quando o mesmo a fritou antes de a confirmar no ministério. Como a “base aliada” não se interessou, ele decidiu deixar ela mesmo no cargo. Senão, a tinha cuspido fora e colocado um Collor ou um Maluf.
ricardo
-02/10/2010 às 9:10
o PV tem que parar com essa besteira de fazer o jogo do PT e partir mesmo para apoiar um partido democrático de verdade…certamente num governo Serra eles terão muito mais voz…acho ate que muitos cargos de ministro deverão ser preenchidos por gente deles…não do estilo Minc Leão Dourado…falo de gente seria, não animador de circo…
Gione Oigen
-02/10/2010 às 8:48
Queremos o PV e o PSOL ao nosso lado para vencer a corrupção.
Vamos precisar de todos os cidadãos de bem deste país para mudar a forma de governar para o povo, acabando com a corrupção dentro do Palácio.
A corrupção chegou ao cúmulo de distribuírem dinheiro dentro do Palácio.
Em qualquer país democrático do mundo seria motivo de impeachment do Presidente.
Paulo
-02/10/2010 às 8:42
Duvido. Marina saiu das entranhas do PT. Uma vez PT, sempre PT.
Não existe, nem gay, e nem Petista arrependido !
Uma pequena parte do PV até pode apoiar o Serra, mas não o Partido como todo.
Rodolfo
-02/10/2010 às 8:21
A CAPIVARA¹³ nunca enganou ninguém!
Se pudesse, sairia de mãos dados com a Dilma Brasil afora no segundo turno.
Cristiano
-02/10/2010 às 8:08
QUE SALADA, NÉ! SE MARINA NÃO ESTIVESSE NESSA COMPETIÇÃO, ELA DEVIA ESTAR AJUDANDO SERRA, MAS MARINA NÃO É PV, ELA É PETISTA RESSENTIDA, MAIS PERIGOSA AINDA!
longobardo cesar
-02/10/2010 às 8:06
Reinaldo,
A tia Marina como disse o Plinio quer posar de rainha das honestas mas continuou no caixa quando foi foram pilhado na divisão do mensalão. Na verdade como dito várias verdes foram duas candidatas dos petrahas, uma da área militar da FARB Forças Revolucionária do Brasil (evolução atual) e a Marina a petralha agora com a fantasia de Camaleão (animal que muda de cor de acordo com a ocasião mas fica melhor de verde)
Com final da eleição, ela muda mais uma vez de cor…..hahahahahahahaha, otários…..
abraços
longobardo cesar
Alexandre
-02/10/2010 às 8:02
Ainda acho que a unica missao da Marina foi tirar votos do Serra.
Ariosvaldo Novais Santiago
-02/10/2010 às 7:59
Ré encaminhado por estar incompleto
De parabéns o PV. O último debate permitiu aos brasileiros compreender que a Dilma não reúne o preparo suficiente para conduzir o destino do país. A presidenciável Marina Silva em um ato de grandeza reconheceu no debate que a estabilidade econômica do Brasil foi um feito do presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente Lula deu prosseguimento e sabemos que Serra reúne maior maturidade para prosseguir o crescimento econômico e social do país. Neste momento temos que compreender que o coletivo é mais importante que as causas individuais.
Vamos pintar novamente o Brasil de Verde e Amarelo.
Ariosvaldo Novais Santiago
Ariosvaldo Novais Santiago
-02/10/2010 às 7:52
De parabéns o PV. O último debate permitiu aos brasileiros compreender que a Dilma não reúne o preparo suficiente para conduzir o destino do país. A presidenciável Marina Silva em um ato de grandeza reconheceu no debate que a estabilidade econômica do Brasil foi um feito do presidente Fernando Henrique Cardoso. Neste momento temos que compreender que o coletivo é mais importante que as causas individuais.
Vamos pintar novamente o Brasil de Verde e Amarelo.
Ariosvaldo Novais Santiago