Blogs e Colunistas

08/03/2012

às 22:22

Sem Lula, tanto o governo como o PT vivem momento de desarticulação. Ou: Dilma toca mal o “feudalismo de coalizão”

O ministro Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência, homem de Lula no Planalto e figura mais influente no PT depois do ex-presidente, admitiu que o governo enfrenta dificuldades políticas. Leiam o que vai na VEJA Online. Volto depois:

Um dos interlocutores mais próximos da presidente Dilma Rousseff, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, admitiu nesta quinta-feira que o Palácio do Planalto vive um “momento tenso” na relação com a base aliada. O governo sofreu sua primeira derrota no ano no Congresso Nacional, nesta quarta-feira, com a rejeição do nome de Bernardo Figueiredo à direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por 36 votos contrários e 31 favoráveis. O movimento foi liderado pelo PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer – que, inclusive, foi chamado às pressas pela presidente para uma reunião emergencial no Planalto nesta quinta.

A articulação da base ocorreu mesmo depois de a presidente mandar liberar verbas na tentativa de agradar aliados insatisfeitos com o controle sobre gastos dos ministérios e com o aperto na liberação de emendas dos parlamentares. “As nossas relações com os partidos são duráveis, passam por momentos tensos, por momentos mais calmos”, disse Carvalho, após participar de seminário em Brasília. Questionado se esse era um dos momentos tensos, respondeu: “É um momento tenso, mas vamos dialogar, vamos conversar, vamos nos entender. Não é hora de nenhuma declaração precipitada, é hora de entender que a democracia implica em vitória, derrota e vamos avançando.”

Preocupação
Para o ministro, a relação do governo com os partidos da base aliada é “suficientemente madura” e “bem fundamentada” para a “gente não sair rasgando as roupas de preocupação”. “A gente vai com calma, conversar e recompor essa relação”, disse Carvalho.

Voltei
A rejeição do nome de Bernardo Figueiredo, que foi articulada pelo PMDB, indica as dificuldades do governo Dilma — e do próprio PT — sem a gerência de Lula. O PMDB é o que é, e o PT sabia muito bem com quem estava se casando. Notem que o partido não viu nada de errado em aplicar uma derrota a Dilma quando o país, para todos os efeitos, estava sob o comando de Michel Temer. O vice-presidente da República, de uma maneira muito particular, não deixa de ser o único “oposicionista” que realmente preocupa o Planalto.

Mas por que a insatisfação? Reitero: o PMDB é o que é, mas até alguns petistas admitem que o estilo Dilma é mesmo exasperante. Lula lidava melhor com o “feudalismo de coalizão” que é a República brasileira, do que a sua sucessora. Em muitos aspectos, era mais parecido com FHC. Seus ministros tinham mais liberdade para agir. No limite, ele ajeitava tudo com uma piada, uma batatada qualquer, todos riam, e ficava por isso mesmo. Também operava com mais dinheiro no caixa.

Dilma, de fato, dizem seus apologistas em tom de elogio, quer saber de tudo. Só que tem dificuldade para decidir. O PMDB tem nas mãos ministérios fortes, mas não consegue aparecer, implementar programas que lhe permitam chegar adequadamente à clientela. Não raro, há um segundo escalão petista na pasta que trava tudo. Somam-se a isso dificuldades que o partido vem enfrentando para formar palanques municipais. O PT está disposto a tomar muitas cidades de seu “parceiro”.

Estivesse Lula na ativa, como antes, tudo seria resolvido no “governo paralelo”. Mas ele, efetivamente, não está em condições de atuar. Ainda que venha a ter alta nos próximos dias, não é e não será o mesmo. O governo se ressente disso. E, se querem saber, o partido também. A pré-candidatura de Fernando Haddad em São Paulo enfrenta algumas dificuldades. O que deveria ser um pré-lançamento retumbante começa a se parecer com um balão murcho.

Vivem todos à espera da volta do “chefe”. É claro que ele vai voltar — com que ânimo, é o que se verá. Uma coisa é certa, sem Lula, o governo desfalece, e o PT começa a bater biela.

Novos líderes
Dia desses, alguns “inteliquituais independentes” que querem Haddad na Prefeitura apontavam a falta de renovação no PSDB… Pois é! Vejam o caso do PT. Já lideraram os tucanos, em vários momentos, Franco Montoro, Sérgio Motta, Mário Covas, FHC, Alckmin, Serra… No PT, há 32 anos, existe um único líder, uma única voz, um único senhor, uma única orientação, uma única cabeça, uma só vontade: LULA! Tem sido importante para garantir a unidade do partido, que lhe deu musculatura para ser o que é hoje. Mas já deu pra perceber o que acontece na sua ausência.

Eu diria que o PT precisa se renovar. Quer dizer, não precisa, não — se é que me entendem…

Sem Lula, o “feudalismo de coalizão” vira “baguncismo de colisão”.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

121 Comentários

  • Antonio Ribeiro Guimarães

    -

    1/12/2013 às 8:10 am

    Se falam abertamente,sem a gerência de Lula, a Dilma Russe
    ft não funciona.Como àdministração pública séria vai fun-
    cionar com um marginal golpista, golpeando os seus próprios
    eleitores( um quinta-coluna contumaz dando ordens para o seu
    poste presidencial brasileiro),Lula e Dilma Russeft deve
    riam estar presos e não, gerenciando a presidencia da Re-
    pública do Brasil.É muita esculhambação com o Brasil.

  • Antonio Ribeiro Guimarães

    -

    6/11/2013 às 7:38 pm

    O Brasil,com a direção política do Lula,Dilma e PT,é muito
    ruím, sem eles, é bem melhor; pelo menos não sofremos o
    atentado de golpe de estado; de golpe ao Estado Democráti-
    co de Direito e de golpe a soberania do povo:Fora Lula;fora
    Dilma Russeft; fora aliados e fora a roubalheiras do
    dinheiro público.

  • boca no trombone

    -

    10/3/2012 às 2:46 pm

    Enquanto isso na cidade de Alto Alegre do Pindaré.
    Prefeitura Paga Novo Piso para Professores
    Mesmo com o impacto financeiro na folha de pagamento, o Prefeito Atemir determinou que os professores da rede municipal de Alto Alegre do Pindaré, comecem a receber os seus vencimentos a partir deste mês com um acréscimo de 22,22% conforme determina a nova Lei do Piso Nacional. O novo salário base será de R$ 1451,00 para aqueles que têm uma jornada de 40 horas semanais.
    Segundo Alberto Cruz, do Setor Administrativo da Prefeitura, o valor estará disponível na conta dos servidores até quinta-feira (08/03). Ele afirma ainda, com base no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que o professor em Alto Alegre do Pindaré terá um salário maior que o piso nacional.
    “Nosso compromisso é a melhoria do ensino em Alto Alegre do Pindaré e parte desse trabalho passa pela valorização dos profissionais da educação”, afirma o Prefeito Atemir Botelho.
    Por Bocanotromboneaap.com
    Fonte: blogdoalto.com

  • Wilker Delgado

    -

    10/3/2012 às 10:47 am

    Reinaldo, você não pode esquecer que o lula é a ‘cabeça falante’do PT mas a ‘cabeça pensante’ tem outro nome e se chama José Dirceu! O modus operandi é o mesmo. O Resto da corja Petralha são abutres do dinheiro público.

  • Maria Dulce de Souza Almeida Prado

    -

    9/3/2012 às 11:18 pm

    Sr. Reinaldo,
    Parabéns pela análise. Perfeita.

  • vagner

    -

    9/3/2012 às 11:10 pm

    É só digitar o tema no google e ali encontrarão:
    A profecia do General Olympio Mourão Filho
    ” “Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”. MOURÃO FILHO, Olympio. Memórias: A Verdade de um Revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pág. 16 oOo 28 de Fevereiro de 2009 10:04

  • cuidado com a patrulha

    -

    9/3/2012 às 10:07 pm

    Oremos, irmãos!

  • indignada

    -

    9/3/2012 às 9:53 pm

    ALGUÉM LEMBRA QUANDO LULA, NA CAMPANHA DA DILMA, ESBRAVEJOU NUM PALANQUE QUALQUER QUE: NEM JESUS CRISTO TIRAVA ESSA ELEIÇÃO??” POIS É, JESUS CRISTO NÃO SE IMPORTOU MUITO COM A ELEIÇÃO E O PT GANHOU, MAS A VIDA, COM SUA INFINITA SABEDORIA SABIA QUE ESSA FRASE LULA TERIA QUE DIGERIR MAIS À FRENTE. E HOJE LULA ESTÁ DEFINHANDO, MESMO COM TODO DINHEIRO QUE ROUBOU DE NÓS BRASILEIROS, ONDE FALTA NA SAÚDE PARA MUITOS QUE ESTÃO NAS MESMAS CONDIÇÕES DELE HOJE, OU PIOR, SENDO ATENDIDOS PELO SUS, SOFRE POR NÃO PODER COMPRAR SUA SAÚDE, SUA VIDA. ISSO É UMA LIÇÃO DA VIDA. LULA É APENAS MAIS UM MORTAL COMO TODOS NÓS. PARA QUEM SE ACHAVA DEUS DEVE SER MUITO DIFÍCIL ENFRENTAR ESSA DOENÇA E SABER QUE ELLE NÃO TEM PODER SOBRE NADA.

  • Ferrabraz

    -

    9/3/2012 às 9:49 pm

    Atenção, muito atenção, sem Lulla o divino, estarenos na mão do pior do PT e como disse zé dirceu, esse será o nosso governo. Instalarão a ditadura, pois já afastaram o papelucho constitucional nos seus governos e então bastará decretar a sua extinçao. Não existe mais o STF, que tropeçou na “force mayorem”, ao não poder aplicar a constituição no caso do Instituto Chico Mendes.
    O povo já está de joelhos divinizando Lulla, basta agora ajoelher os poucos ainda lúcidos e independentes.
    Estamos mal e ferrados. A dita democracia acabou e estamos nos arriscando ficar a mercê dos iniquos.

  • Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    9/3/2012 às 8:04 pm

    GRAÇAS A DEUS ,O PETISMO SERÁ ERRADICADO ,O BRASIL SEM O PETISMO SERÁ LIBERTADO DAS AMARRAS QUE ESSA QUADRILHA CRIOU EM SEUS 32 ANOS DE OPORTUNISMO ,DENUNCISMO ,CRIAÇÃO DE DOSSIES ,QUEBRAS DE SIGILOS VIA SINDICALISTAS INFILTRADOS EM TODOS OS ORGÃOS PÚBLICOS PORQUE OS VAZAMENTOS SÓ TINHAM UM UNICO DESTINO E ATÉ NA RECEITA FEDERAL FORAM QUEBRADOS SIGILOS DE FAMILIARES DO SERRA E OUTROS E ATÉ AGORA NINGUÉM ESTÁ PRESO , O BRASIL VAI SER FELIZ QUANDO O JUMENTISMO ACABAR E JÁ ESTÁ SE ESVAZIANDO ,O PETISMO SOMENTE EXISTE POR ANDAR POR UMA PERNA SOMENTE ,NINGUÉM DÁ UM PASSO SEM REZAR AOS PÉS DO JUMENTO LULA DA SILVA E ELE ESTÁ EM FIM DE CARREIRA E COM CERTEZA SERÁ DESMASCARADO MAIS DIA OU MENOS DIA ,O BRASIL SERÁ ETERNAMENTE GRATO PELA ERRADICAÇÃO DO PETISMO.

  • Laurie

    -

    9/3/2012 às 7:27 pm

    Se o Lula vier a faltar por diferentes razões, esse Partido dos Trabalhadores vai despencar feito fruta podre. Ninguém mais segura esse partido. O Brasil sofrerá uma reviravolta inimaginável.

  • jorge gaúcho

    -

    9/3/2012 às 6:00 pm

    Chi, vamos ver choradeiras de Estela todas as semanas!

  • Rodrigo

    -

    9/3/2012 às 5:08 pm

    Sem Lula nos bastidores ,os petistas estão com aquela sensação de alguém numa banheira de água quente que tirou a tampa: aos poucos, o nível d’água vai descendo e o frio e a gravidade tomando conta do banhista. Alô, petistas, a festa acabou!!!

  • peixinhu

    -

    9/3/2012 às 4:52 pm

    o ex está batendo biela e queimando oleo. ciau bambino

  • Nelson Simas

    -

    9/3/2012 às 4:33 pm

    O choro da Dilma na posse do Crivella, tinha mais haver com a saúde do Lula, do que com qualquer outro fato, ela tinha acabado de se encontrar com seu orientador espiritual.

  • Rodrigo

    -

    9/3/2012 às 4:15 pm

    Belo texto e análise. Parabéns pela radiografia nítida do momento vivido pelo peTê.

  • etiene

    -

    9/3/2012 às 4:06 pm

    QUEM DISSE QUE ELE Ñ CRIOU OUTRO PRA SUBSTITUI-LO, CRIOU SIM, O FRANKISTEIN DILMA.

  • etiene

    -

    9/3/2012 às 4:03 pm

    SOU RADICAL ?, SOU MESMO, EM RELAÇÃO A ESSE ANALFABETO, AOS PETRALHAS, SUA BASE ALUGADA E AO PELÉ, O BOQUIRROTO DE MUSEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Mako

    -

    9/3/2012 às 3:38 pm

    Cedo ou tarde o modelo criado pelo molusco teria que se esfarelar, mas demorou para começar. A limpeza da sujeira levará uma década no mínimo, até que todos os petralhas infestados em todos os níveis dos governos federal, estadual e municipal sejam neutralizados e provavelmente nunca serão permanecendo como um cancer que tem que ser vigiado, mas antes tarde do que nunca.

  • Alexandre Gonçalves

    -

    9/3/2012 às 3:14 pm

    Pois é, sem o Careca do ABC o PT-quadrilha acaba.

  • Rudnei

    -

    9/3/2012 às 2:55 pm

    Serah que no caixao do apedeuta vao colocar um crucifixo? Ou serah que o Edir Macedo vai fazer as as preces? Legioes o aguardam. Junto com Fidel, Chavez, Lugo, Cristina…. kkkkkkkk

  • sueli

    -

    9/3/2012 às 2:40 pm

    Caro senhor Reinaldo, discordo.
    É o seguinte: “o jeito lula de governar” era simplesmente não fazer NADA, deixava todos a vontade era assim tipo a CASA DA MÃE JOANA”, ele não sabe governar ele sabe bem é engabelar, afinal o dinheiro não era dele, para que cuidar??
    Ficavam todos a vontade ele queria assim, porque ele queria era elogios, palanque,firula,dizem que a vida fez uma “trapaça” com ele no quesito saúde, não e não, só mostrou que ele é como qualquer mortal sujeito a tudo como nos outros.
    E o pt sem ele não é nada morre na praia,espero mesmo que ele tenha apreendido uma grande lição e quando se curar seja um ser humano melhor, pare de mentir, pare de tanta demagogia, seja uma pessoa mais honesta e verdadeira, e que se retire da politica seria um bem IMENSO para este pobre BRASIL!!
    O pt é uma doença, eles cultivam o ódio, são oportunistas, são pessoas assustadoras, não tem parametros e nem limites., é um pessoal barra pesada mesmo, e o BRASIL precisa é de coisas boas, não desse tipo de atitudes, porque elas prejudicam milhões de pessoas e isso tem que ter um basta, chega, o pt cansa, revolta não se emenda.

  • João Batista

    -

    9/3/2012 às 2:29 pm

    Sr. Carvalho, só com conversa não vai dar pra recompor nada não.
    Só não vamos ser ingênuos para achar que a recusa desse sujeito para a ANTT tem alguma coisa a ver com as irregularidades apontadas pelo TCU.

  • Gustavo

    -

    9/3/2012 às 2:14 pm

    E não vamos esquecer que quem implantou o plano Real foi Itamar Franco, que na época estava no PMDB.
    Dilma, coitada, enquanto isso estava lá puxando o saco do Brizola.

  • Gustavo

    -

    9/3/2012 às 2:12 pm

    Bem feito pra Dilma e seu partido, que quiseram engolir os três ministérios mais importantes – saúde, educação e casa civil – e acharam que ia ficar tudo por isso mesmo. Agora estão com uma azia danada…
    O PMDB, para o bem e para o mal, governa esse país há quase 30 anos. Não vai ser um poste promovido a Presidenta como Dilma que vai mudar isso.
    Quando ela simplesmente SONHAR em dizer ” ou eu ou o PMDB”, já era!

  • Marcus Borelli

    -

    9/3/2012 às 2:07 pm

    Fica aqui um modesto vaticínio: lula da silva quando voltar não será mais o mesmo.

  • Paula

    -

    9/3/2012 às 2:02 pm

    Amado tio Rei,
    Se eu tivesse a mais mínima inocência em relação ao PMDB eu acharia q ele não sabe o risco q corre em aliar-se a um partido de perfil hegemônico e totalitário (trotskista, não é?) como o PT. O PT não gosta de aliados, não faz mais q tolerá-los por um tempo, se estes forem NECESSÁRIOS ao seu projeto de poder. Mas sempre trabalharão para superar essas necessidades e, uma vez q um não petista deixa de ser necessário, ele deixa de ser aliado. Assim é q se vê o PT agindo para solapar o PMDB e tomar-lhe as prefeituras. Como o PMDB não começou a jogar política agora, eu tenho certeza de q o partido sabe o q o PT faz e fará. Então me pergunto: o q o PMDB tem a lucrar tanto assim q valha o risco de sua extinção política?

  • aparecido f.

    -

    9/3/2012 às 1:38 pm

    Todos os partidos controlados com mão de ferro se desarticulam e até desaparecem quando a mão de ferro vira barro….E parece que o verdadeiro todo poderoso não gosta de concorrencia…O seu imitador aqui na terra está mal….

  • Fábio

    -

    9/3/2012 às 1:33 pm

    Profeta de Higienópolis!
    Olá Reinaldo.
    Esse aspecto – O PT sem Lula mingua – voce disse há algúns anos. Agora estamos vendo a profecia se cumprir! Quando, no passado, li aquilo, fiquei bem animado!
    Ufa! Já estava na hora dessa PTralhada voltar pra casa.

  • Artur

    -

    9/3/2012 às 1:08 pm

    É isso ai o PT nunca foi nada sem o Lula, e a prova esta ai sem o chefão a frente estão perdidos ,desorientados e pior ainda com a gerentona mandona e incompetente,coitado do cãozinho de estimação do Lula ,esta abanando o rabinho pra todo lado la no planalto, e não consegue resolver nada.

  • Luiza

    -

    9/3/2012 às 1:04 pm

    Precisa não Reinaldo! Deixa assim como está sem renovação, que em breve o Brasil que tem importancia chega lá.Deus é mais.

  • josé

    -

    9/3/2012 às 1:02 pm

    Esta múmia paralítica, ainda vive?

  • Edu

    -

    9/3/2012 às 12:22 pm

    Rei
    E esse papo de que o Lula não pode nem receber visitas!!Parece que sua situação é pior do que estão dizendo.
    O pior, ou melhor, não sei, que pode acontecer ao PT é o Lula se ver obrigado a ficar distante do dia a dia da política.

  • Adriano

    -

    9/3/2012 às 11:49 am

    Comentário da crítica Ella Taylor sobre o filme Lula, O Filho do Brasil: “it wouldn’t look out of place in a retrospective of early Soviet workerist cinema” http://www.npr.org/2012/01/12/145054508/lula-a-native-son-gets-the-vip-treatment

  • Paulo Lieb

    -

    9/3/2012 às 11:49 am

    Parabéns pela matéria.

  • Renato A. Azevedo

    -

    9/3/2012 às 11:45 am

    Caro Reinaldo, realmente, o PT não precisa de renovação não, hehehehehe. Grande abraço!

  • ANTONIO REZENDE

    -

    9/3/2012 às 11:36 am

    Foi uma “trapaça” do destino essa doença do Lula justamente neste momento.
    Lula pensou em tudo quando colocou Dilma em seu lugar.
    Só não contava com essa doença terrível.
    Não existe, nem no governo nem no pt um plano B pra poder levar o governo adiante. É Lula ou o caos.

  • José Alberto

    -

    9/3/2012 às 11:02 am

    ate as urnas do TSE sabiam que dilma iria se estrepar em um determinado momento. seria o fim da era dos genios iletrados?
    dilma nem sabe falar em publico, quanto mais liderar uma matilha de lobos à espreita no congresso…..

  • Delano

    -

    9/3/2012 às 10:57 am

    O governo sofreu sua primeira derrota no ano no Congresso Nacional, nesta quarta-feira, com a rejeição do nome de Bernardo Figueiredo à direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por 36 votos contrários e 31 favoráveis.
    Derrota aonde ? Varios menbros do PT votaram contra a indicação desse Bernardo Figueiredo. O prorpio PMDB teve parlamentar que votou contra e a favor. Aconte ce que o que o senador Roberto Requião trouxe para o debate foi sim denuncias e provas graves que mostram que esse Bernardo Figueiredo, carrega nas costas varios problemas com o TCU, além de dezenas de casos de denuncias de corrupção e varias provas que ele favorecia as empresas privadas quando comandava o orgao que deveria regular a atuação dessas empresas privadas. Sua gestão na ANTT foi um fracasso um desastre para o país. Os investimentos foram pífios e podem ter certeza que este senhor seria mais um caso a estourar na imprenssa sobre denuncias de corrupção. A diferença é que contra este senhor existem provas e são provas contundentes, não são só ilações ou denuncias vazias como geralmente é a maior parte das denuncias feitas pela grande mídia.
    Ou seja o governo fez o certo e a base aliada está aí para isso, defender o governo de indicações erradas, e dessa vez acertaram.

  • Marcos F

    -

    9/3/2012 às 10:43 am

    Cla-cla-cla-cla … Ih! Travou o pistão!
    Joga óleo mineral
    Não dá, travou
    Dá uma porrada, pô … vai com a marreta
    Pum! Ih! Agora trincou o virabrequim
    Chama o Chalita, ele diz que é amigo do Hôme
    E o Haddad?
    O Haddad que vá pra … Ô Gilbertinho, toma conta aqui.

  • funk

    -

    9/3/2012 às 10:38 am

    LULA é o culpado disto só ele ,,ele é DEUS , descobrio o BRASIL ,só ele é que resolve ,agora não adianta chorar,graças a DEUS que ele não deu oportunidade a ninguem .

  • Tadeu

    -

    9/3/2012 às 10:21 am

    Depois da tempestade vem a bonança? Claro que sim. Esse marasmo petista com essa base aliada asquerosíssima jamais será eterno. O Brasil precisa evoluir. Chega de ouvir falsas verdades, O PMDB quer engolir a presidenta e o PT.

  • Nelson Simas

    -

    9/3/2012 às 10:02 am

    O PT já experimenta precocemente o sebastianismo com relação a falta do Lula, não consegue estar de pé sem contar com seu timoneiro midiático.

  • Anónimo

    -

    9/3/2012 às 9:53 am

    As pessoas são o que são: Lula, pelego experiente, sabia fazer conchavos. Dilma, terrorista empedernida, acha que sabe mandar.

  • eusabia

    -

    9/3/2012 às 9:49 am

    O apedeuta carismático foi a semente do PT e seu líder espiritual (espírito de porco, claro). Agora, na doença e no declínio do doutor Silva Honoris Causa, seus órfãos estão perdidos.

  • celia

    -

    9/3/2012 às 9:49 am

    Por mim o PT bate biela e muito mais. Tomara que os partidos de apoio se engalfinhem. Para todos eles o importante não é o país, mas o poder, a corrupa e a grana. Uma Presidente que nomeia mercadante para a educação e um ex que quer um hadad para prefeito de SP, dá prá ver o que eles querem: safadeza geral!

  • Tico

    -

    9/3/2012 às 9:33 am

    Paulistano boboca as 22:40.É muito burro ou tem alguma boquinha.Inseticida no penetra.

  • Alcides

    -

    9/3/2012 às 9:31 am

    A União Soviética caiu de podre. O PT está indo para o mesmo caminho…

  • gilmar

    -

    9/3/2012 às 9:29 am

    Quem convive com cobras tem que se acostumar a ser mordido por elas, não me lembro agora quem disse ‘o maior inimigo do PT é ele mesmo’, e Deus é grande, antes de eu morrer vou ver esta corja desaparecer e que Deus(novamente) me perdoe pode começar com lulla, o resto vai a reboque, não há nesta legenda algum que fará falta ao país.

  • Heriberto Fernandes de Araújo

    -

    9/3/2012 às 9:28 am

    Reinaldo!

    Estamos vivendo o tempo da incertesa, o PT já não conseque fazer articulações, pois o desejo de ser o partido da mudança estrutural da democratica brasileira, pra vir a ser o modelo Chaves da Venezuela, mais o seu lider esta na situação do mesmo Chaves, a doença não é moleza não, o desespero já esta tomando conta da classe política, e que já ameaça a nossa democracia, a presidente não sabe o que fazer, como sabemos, que o dinheiro na mão é vendaval, os tornados da politica fica sem controle, causando destruição em todos os lados, este é o preço da governabilidade, fato que os eleitores, tiveram a melhor das intenções, ver o presente eleito ter o direito de governar, sem a presença dos 300 picaretas do congresso e sem a base de troca.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados