Blogs e Colunistas

08/03/2012

às 22:22

Sem Lula, tanto o governo como o PT vivem momento de desarticulação. Ou: Dilma toca mal o “feudalismo de coalizão”

O ministro Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência, homem de Lula no Planalto e figura mais influente no PT depois do ex-presidente, admitiu que o governo enfrenta dificuldades políticas. Leiam o que vai na VEJA Online. Volto depois:

Um dos interlocutores mais próximos da presidente Dilma Rousseff, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, admitiu nesta quinta-feira que o Palácio do Planalto vive um “momento tenso” na relação com a base aliada. O governo sofreu sua primeira derrota no ano no Congresso Nacional, nesta quarta-feira, com a rejeição do nome de Bernardo Figueiredo à direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por 36 votos contrários e 31 favoráveis. O movimento foi liderado pelo PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer – que, inclusive, foi chamado às pressas pela presidente para uma reunião emergencial no Planalto nesta quinta.

A articulação da base ocorreu mesmo depois de a presidente mandar liberar verbas na tentativa de agradar aliados insatisfeitos com o controle sobre gastos dos ministérios e com o aperto na liberação de emendas dos parlamentares. “As nossas relações com os partidos são duráveis, passam por momentos tensos, por momentos mais calmos”, disse Carvalho, após participar de seminário em Brasília. Questionado se esse era um dos momentos tensos, respondeu: “É um momento tenso, mas vamos dialogar, vamos conversar, vamos nos entender. Não é hora de nenhuma declaração precipitada, é hora de entender que a democracia implica em vitória, derrota e vamos avançando.”

Preocupação
Para o ministro, a relação do governo com os partidos da base aliada é “suficientemente madura” e “bem fundamentada” para a “gente não sair rasgando as roupas de preocupação”. “A gente vai com calma, conversar e recompor essa relação”, disse Carvalho.

Voltei
A rejeição do nome de Bernardo Figueiredo, que foi articulada pelo PMDB, indica as dificuldades do governo Dilma — e do próprio PT — sem a gerência de Lula. O PMDB é o que é, e o PT sabia muito bem com quem estava se casando. Notem que o partido não viu nada de errado em aplicar uma derrota a Dilma quando o país, para todos os efeitos, estava sob o comando de Michel Temer. O vice-presidente da República, de uma maneira muito particular, não deixa de ser o único “oposicionista” que realmente preocupa o Planalto.

Mas por que a insatisfação? Reitero: o PMDB é o que é, mas até alguns petistas admitem que o estilo Dilma é mesmo exasperante. Lula lidava melhor com o “feudalismo de coalizão” que é a República brasileira, do que a sua sucessora. Em muitos aspectos, era mais parecido com FHC. Seus ministros tinham mais liberdade para agir. No limite, ele ajeitava tudo com uma piada, uma batatada qualquer, todos riam, e ficava por isso mesmo. Também operava com mais dinheiro no caixa.

Dilma, de fato, dizem seus apologistas em tom de elogio, quer saber de tudo. Só que tem dificuldade para decidir. O PMDB tem nas mãos ministérios fortes, mas não consegue aparecer, implementar programas que lhe permitam chegar adequadamente à clientela. Não raro, há um segundo escalão petista na pasta que trava tudo. Somam-se a isso dificuldades que o partido vem enfrentando para formar palanques municipais. O PT está disposto a tomar muitas cidades de seu “parceiro”.

Estivesse Lula na ativa, como antes, tudo seria resolvido no “governo paralelo”. Mas ele, efetivamente, não está em condições de atuar. Ainda que venha a ter alta nos próximos dias, não é e não será o mesmo. O governo se ressente disso. E, se querem saber, o partido também. A pré-candidatura de Fernando Haddad em São Paulo enfrenta algumas dificuldades. O que deveria ser um pré-lançamento retumbante começa a se parecer com um balão murcho.

Vivem todos à espera da volta do “chefe”. É claro que ele vai voltar — com que ânimo, é o que se verá. Uma coisa é certa, sem Lula, o governo desfalece, e o PT começa a bater biela.

Novos líderes
Dia desses, alguns “inteliquituais independentes” que querem Haddad na Prefeitura apontavam a falta de renovação no PSDB… Pois é! Vejam o caso do PT. Já lideraram os tucanos, em vários momentos, Franco Montoro, Sérgio Motta, Mário Covas, FHC, Alckmin, Serra… No PT, há 32 anos, existe um único líder, uma única voz, um único senhor, uma única orientação, uma única cabeça, uma só vontade: LULA! Tem sido importante para garantir a unidade do partido, que lhe deu musculatura para ser o que é hoje. Mas já deu pra perceber o que acontece na sua ausência.

Eu diria que o PT precisa se renovar. Quer dizer, não precisa, não — se é que me entendem…

Sem Lula, o “feudalismo de coalizão” vira “baguncismo de colisão”.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

122 Comentários

  1. Antonio Ribeiro Guimarães

    -

    01/12/2013 às 8:10

    Se falam abertamente,sem a gerência de Lula, a Dilma Russe
    ft não funciona.Como àdministração pública séria vai fun-
    cionar com um marginal golpista, golpeando os seus próprios
    eleitores( um quinta-coluna contumaz dando ordens para o seu
    poste presidencial brasileiro),Lula e Dilma Russeft deve
    riam estar presos e não, gerenciando a presidencia da Re-
    pública do Brasil.É muita esculhambação com o Brasil.

  2. Antonio Ribeiro Guimarães

    -

    06/11/2013 às 19:38

    O Brasil,com a direção política do Lula,Dilma e PT,é muito
    ruím, sem eles, é bem melhor; pelo menos não sofremos o
    atentado de golpe de estado; de golpe ao Estado Democráti-
    co de Direito e de golpe a soberania do povo:Fora Lula;fora
    Dilma Russeft; fora aliados e fora a roubalheiras do
    dinheiro público.

  3. boca no trombone

    -

    10/03/2012 às 14:46

    Enquanto isso na cidade de Alto Alegre do Pindaré.
    Prefeitura Paga Novo Piso para Professores
    Mesmo com o impacto financeiro na folha de pagamento, o Prefeito Atemir determinou que os professores da rede municipal de Alto Alegre do Pindaré, comecem a receber os seus vencimentos a partir deste mês com um acréscimo de 22,22% conforme determina a nova Lei do Piso Nacional. O novo salário base será de R$ 1451,00 para aqueles que têm uma jornada de 40 horas semanais.
    Segundo Alberto Cruz, do Setor Administrativo da Prefeitura, o valor estará disponível na conta dos servidores até quinta-feira (08/03). Ele afirma ainda, com base no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que o professor em Alto Alegre do Pindaré terá um salário maior que o piso nacional.
    “Nosso compromisso é a melhoria do ensino em Alto Alegre do Pindaré e parte desse trabalho passa pela valorização dos profissionais da educação”, afirma o Prefeito Atemir Botelho.
    Por Bocanotromboneaap.com
    Fonte: blogdoalto.com

  4. Wilker Delgado

    -

    10/03/2012 às 10:47

    Reinaldo, você não pode esquecer que o lula é a ‘cabeça falante’do PT mas a ‘cabeça pensante’ tem outro nome e se chama José Dirceu! O modus operandi é o mesmo. O Resto da corja Petralha são abutres do dinheiro público.

  5. Maria Dulce de Souza Almeida Prado

    -

    09/03/2012 às 23:18

    Sr. Reinaldo,
    Parabéns pela análise. Perfeita.

  6. vagner

    -

    09/03/2012 às 23:10

    É só digitar o tema no google e ali encontrarão:
    A profecia do General Olympio Mourão Filho
    ” “Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”. MOURÃO FILHO, Olympio. Memórias: A Verdade de um Revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pág. 16 oOo 28 de Fevereiro de 2009 10:04

  7. cuidado com a patrulha

    -

    09/03/2012 às 22:07

    Oremos, irmãos!

  8. indignada

    -

    09/03/2012 às 21:53

    ALGUÉM LEMBRA QUANDO LULA, NA CAMPANHA DA DILMA, ESBRAVEJOU NUM PALANQUE QUALQUER QUE: NEM JESUS CRISTO TIRAVA ESSA ELEIÇÃO??” POIS É, JESUS CRISTO NÃO SE IMPORTOU MUITO COM A ELEIÇÃO E O PT GANHOU, MAS A VIDA, COM SUA INFINITA SABEDORIA SABIA QUE ESSA FRASE LULA TERIA QUE DIGERIR MAIS À FRENTE. E HOJE LULA ESTÁ DEFINHANDO, MESMO COM TODO DINHEIRO QUE ROUBOU DE NÓS BRASILEIROS, ONDE FALTA NA SAÚDE PARA MUITOS QUE ESTÃO NAS MESMAS CONDIÇÕES DELE HOJE, OU PIOR, SENDO ATENDIDOS PELO SUS, SOFRE POR NÃO PODER COMPRAR SUA SAÚDE, SUA VIDA. ISSO É UMA LIÇÃO DA VIDA. LULA É APENAS MAIS UM MORTAL COMO TODOS NÓS. PARA QUEM SE ACHAVA DEUS DEVE SER MUITO DIFÍCIL ENFRENTAR ESSA DOENÇA E SABER QUE ELLE NÃO TEM PODER SOBRE NADA.

  9. Ferrabraz

    -

    09/03/2012 às 21:49

    Atenção, muito atenção, sem Lulla o divino, estarenos na mão do pior do PT e como disse zé dirceu, esse será o nosso governo. Instalarão a ditadura, pois já afastaram o papelucho constitucional nos seus governos e então bastará decretar a sua extinçao. Não existe mais o STF, que tropeçou na “force mayorem”, ao não poder aplicar a constituição no caso do Instituto Chico Mendes.
    O povo já está de joelhos divinizando Lulla, basta agora ajoelher os poucos ainda lúcidos e independentes.
    Estamos mal e ferrados. A dita democracia acabou e estamos nos arriscando ficar a mercê dos iniquos.

  10. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    09/03/2012 às 20:04

    GRAÇAS A DEUS ,O PETISMO SERÁ ERRADICADO ,O BRASIL SEM O PETISMO SERÁ LIBERTADO DAS AMARRAS QUE ESSA QUADRILHA CRIOU EM SEUS 32 ANOS DE OPORTUNISMO ,DENUNCISMO ,CRIAÇÃO DE DOSSIES ,QUEBRAS DE SIGILOS VIA SINDICALISTAS INFILTRADOS EM TODOS OS ORGÃOS PÚBLICOS PORQUE OS VAZAMENTOS SÓ TINHAM UM UNICO DESTINO E ATÉ NA RECEITA FEDERAL FORAM QUEBRADOS SIGILOS DE FAMILIARES DO SERRA E OUTROS E ATÉ AGORA NINGUÉM ESTÁ PRESO , O BRASIL VAI SER FELIZ QUANDO O JUMENTISMO ACABAR E JÁ ESTÁ SE ESVAZIANDO ,O PETISMO SOMENTE EXISTE POR ANDAR POR UMA PERNA SOMENTE ,NINGUÉM DÁ UM PASSO SEM REZAR AOS PÉS DO JUMENTO LULA DA SILVA E ELE ESTÁ EM FIM DE CARREIRA E COM CERTEZA SERÁ DESMASCARADO MAIS DIA OU MENOS DIA ,O BRASIL SERÁ ETERNAMENTE GRATO PELA ERRADICAÇÃO DO PETISMO.

  11. Laurie

    -

    09/03/2012 às 19:27

    Se o Lula vier a faltar por diferentes razões, esse Partido dos Trabalhadores vai despencar feito fruta podre. Ninguém mais segura esse partido. O Brasil sofrerá uma reviravolta inimaginável.

  12. jorge gaúcho

    -

    09/03/2012 às 18:00

    Chi, vamos ver choradeiras de Estela todas as semanas!

  13. Rodrigo

    -

    09/03/2012 às 17:08

    Sem Lula nos bastidores ,os petistas estão com aquela sensação de alguém numa banheira de água quente que tirou a tampa: aos poucos, o nível d’água vai descendo e o frio e a gravidade tomando conta do banhista. Alô, petistas, a festa acabou!!!

  14. peixinhu

    -

    09/03/2012 às 16:52

    o ex está batendo biela e queimando oleo. ciau bambino

  15. Nelson Simas

    -

    09/03/2012 às 16:33

    O choro da Dilma na posse do Crivella, tinha mais haver com a saúde do Lula, do que com qualquer outro fato, ela tinha acabado de se encontrar com seu orientador espiritual.

  16. Rodrigo

    -

    09/03/2012 às 16:15

    Belo texto e análise. Parabéns pela radiografia nítida do momento vivido pelo peTê.

  17. etiene

    -

    09/03/2012 às 16:06

    QUEM DISSE QUE ELE Ñ CRIOU OUTRO PRA SUBSTITUI-LO, CRIOU SIM, O FRANKISTEIN DILMA.

  18. etiene

    -

    09/03/2012 às 16:03

    SOU RADICAL ?, SOU MESMO, EM RELAÇÃO A ESSE ANALFABETO, AOS PETRALHAS, SUA BASE ALUGADA E AO PELÉ, O BOQUIRROTO DE MUSEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Mako

    -

    09/03/2012 às 15:38

    Cedo ou tarde o modelo criado pelo molusco teria que se esfarelar, mas demorou para começar. A limpeza da sujeira levará uma década no mínimo, até que todos os petralhas infestados em todos os níveis dos governos federal, estadual e municipal sejam neutralizados e provavelmente nunca serão permanecendo como um cancer que tem que ser vigiado, mas antes tarde do que nunca.

  20. Alexandre Gonçalves

    -

    09/03/2012 às 15:14

    Pois é, sem o Careca do ABC o PT-quadrilha acaba.

  21. Rudnei

    -

    09/03/2012 às 14:55

    Serah que no caixao do apedeuta vao colocar um crucifixo? Ou serah que o Edir Macedo vai fazer as as preces? Legioes o aguardam. Junto com Fidel, Chavez, Lugo, Cristina…. kkkkkkkk

  22. sueli

    -

    09/03/2012 às 14:40

    Caro senhor Reinaldo, discordo.
    É o seguinte: “o jeito lula de governar” era simplesmente não fazer NADA, deixava todos a vontade era assim tipo a CASA DA MÃE JOANA”, ele não sabe governar ele sabe bem é engabelar, afinal o dinheiro não era dele, para que cuidar??
    Ficavam todos a vontade ele queria assim, porque ele queria era elogios, palanque,firula,dizem que a vida fez uma “trapaça” com ele no quesito saúde, não e não, só mostrou que ele é como qualquer mortal sujeito a tudo como nos outros.
    E o pt sem ele não é nada morre na praia,espero mesmo que ele tenha apreendido uma grande lição e quando se curar seja um ser humano melhor, pare de mentir, pare de tanta demagogia, seja uma pessoa mais honesta e verdadeira, e que se retire da politica seria um bem IMENSO para este pobre BRASIL!!
    O pt é uma doença, eles cultivam o ódio, são oportunistas, são pessoas assustadoras, não tem parametros e nem limites., é um pessoal barra pesada mesmo, e o BRASIL precisa é de coisas boas, não desse tipo de atitudes, porque elas prejudicam milhões de pessoas e isso tem que ter um basta, chega, o pt cansa, revolta não se emenda.

  23. João Batista

    -

    09/03/2012 às 14:29

    Sr. Carvalho, só com conversa não vai dar pra recompor nada não.
    Só não vamos ser ingênuos para achar que a recusa desse sujeito para a ANTT tem alguma coisa a ver com as irregularidades apontadas pelo TCU.

  24. Gustavo

    -

    09/03/2012 às 14:14

    E não vamos esquecer que quem implantou o plano Real foi Itamar Franco, que na época estava no PMDB.
    Dilma, coitada, enquanto isso estava lá puxando o saco do Brizola.

  25. Gustavo

    -

    09/03/2012 às 14:12

    Bem feito pra Dilma e seu partido, que quiseram engolir os três ministérios mais importantes – saúde, educação e casa civil – e acharam que ia ficar tudo por isso mesmo. Agora estão com uma azia danada…
    O PMDB, para o bem e para o mal, governa esse país há quase 30 anos. Não vai ser um poste promovido a Presidenta como Dilma que vai mudar isso.
    Quando ela simplesmente SONHAR em dizer ” ou eu ou o PMDB”, já era!

  26. Marcus Borelli

    -

    09/03/2012 às 14:07

    Fica aqui um modesto vaticínio: lula da silva quando voltar não será mais o mesmo.

  27. Paula

    -

    09/03/2012 às 14:02

    Amado tio Rei,
    Se eu tivesse a mais mínima inocência em relação ao PMDB eu acharia q ele não sabe o risco q corre em aliar-se a um partido de perfil hegemônico e totalitário (trotskista, não é?) como o PT. O PT não gosta de aliados, não faz mais q tolerá-los por um tempo, se estes forem NECESSÁRIOS ao seu projeto de poder. Mas sempre trabalharão para superar essas necessidades e, uma vez q um não petista deixa de ser necessário, ele deixa de ser aliado. Assim é q se vê o PT agindo para solapar o PMDB e tomar-lhe as prefeituras. Como o PMDB não começou a jogar política agora, eu tenho certeza de q o partido sabe o q o PT faz e fará. Então me pergunto: o q o PMDB tem a lucrar tanto assim q valha o risco de sua extinção política?

  28. aparecido f.

    -

    09/03/2012 às 13:38

    Todos os partidos controlados com mão de ferro se desarticulam e até desaparecem quando a mão de ferro vira barro….E parece que o verdadeiro todo poderoso não gosta de concorrencia…O seu imitador aqui na terra está mal….

  29. Fábio

    -

    09/03/2012 às 13:33

    Profeta de Higienópolis!
    Olá Reinaldo.
    Esse aspecto – O PT sem Lula mingua – voce disse há algúns anos. Agora estamos vendo a profecia se cumprir! Quando, no passado, li aquilo, fiquei bem animado!
    Ufa! Já estava na hora dessa PTralhada voltar pra casa.

  30. Artur

    -

    09/03/2012 às 13:08

    É isso ai o PT nunca foi nada sem o Lula, e a prova esta ai sem o chefão a frente estão perdidos ,desorientados e pior ainda com a gerentona mandona e incompetente,coitado do cãozinho de estimação do Lula ,esta abanando o rabinho pra todo lado la no planalto, e não consegue resolver nada.

  31. Luiza

    -

    09/03/2012 às 13:04

    Precisa não Reinaldo! Deixa assim como está sem renovação, que em breve o Brasil que tem importancia chega lá.Deus é mais.

  32. josé

    -

    09/03/2012 às 13:02

    Esta múmia paralítica, ainda vive?

  33. Edu

    -

    09/03/2012 às 12:22

    Rei
    E esse papo de que o Lula não pode nem receber visitas!!Parece que sua situação é pior do que estão dizendo.
    O pior, ou melhor, não sei, que pode acontecer ao PT é o Lula se ver obrigado a ficar distante do dia a dia da política.

  34. Adriano

    -

    09/03/2012 às 11:49

    Comentário da crítica Ella Taylor sobre o filme Lula, O Filho do Brasil: “it wouldn’t look out of place in a retrospective of early Soviet workerist cinema” http://www.npr.org/2012/01/12/145054508/lula-a-native-son-gets-the-vip-treatment

  35. Paulo Lieb

    -

    09/03/2012 às 11:49

    Parabéns pela matéria.

  36. Renato A. Azevedo

    -

    09/03/2012 às 11:45

    Caro Reinaldo, realmente, o PT não precisa de renovação não, hehehehehe. Grande abraço!

  37. ANTONIO REZENDE

    -

    09/03/2012 às 11:36

    Foi uma “trapaça” do destino essa doença do Lula justamente neste momento.
    Lula pensou em tudo quando colocou Dilma em seu lugar.
    Só não contava com essa doença terrível.
    Não existe, nem no governo nem no pt um plano B pra poder levar o governo adiante. É Lula ou o caos.

  38. José Alberto

    -

    09/03/2012 às 11:02

    ate as urnas do TSE sabiam que dilma iria se estrepar em um determinado momento. seria o fim da era dos genios iletrados?
    dilma nem sabe falar em publico, quanto mais liderar uma matilha de lobos à espreita no congresso…..

  39. Delano

    -

    09/03/2012 às 10:57

    O governo sofreu sua primeira derrota no ano no Congresso Nacional, nesta quarta-feira, com a rejeição do nome de Bernardo Figueiredo à direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por 36 votos contrários e 31 favoráveis.
    Derrota aonde ? Varios menbros do PT votaram contra a indicação desse Bernardo Figueiredo. O prorpio PMDB teve parlamentar que votou contra e a favor. Aconte ce que o que o senador Roberto Requião trouxe para o debate foi sim denuncias e provas graves que mostram que esse Bernardo Figueiredo, carrega nas costas varios problemas com o TCU, além de dezenas de casos de denuncias de corrupção e varias provas que ele favorecia as empresas privadas quando comandava o orgao que deveria regular a atuação dessas empresas privadas. Sua gestão na ANTT foi um fracasso um desastre para o país. Os investimentos foram pífios e podem ter certeza que este senhor seria mais um caso a estourar na imprenssa sobre denuncias de corrupção. A diferença é que contra este senhor existem provas e são provas contundentes, não são só ilações ou denuncias vazias como geralmente é a maior parte das denuncias feitas pela grande mídia.
    Ou seja o governo fez o certo e a base aliada está aí para isso, defender o governo de indicações erradas, e dessa vez acertaram.

  40. Marcos F

    -

    09/03/2012 às 10:43

    Cla-cla-cla-cla … Ih! Travou o pistão!
    Joga óleo mineral
    Não dá, travou
    Dá uma porrada, pô … vai com a marreta
    Pum! Ih! Agora trincou o virabrequim
    Chama o Chalita, ele diz que é amigo do Hôme
    E o Haddad?
    O Haddad que vá pra … Ô Gilbertinho, toma conta aqui.

  41. funk

    -

    09/03/2012 às 10:38

    LULA é o culpado disto só ele ,,ele é DEUS , descobrio o BRASIL ,só ele é que resolve ,agora não adianta chorar,graças a DEUS que ele não deu oportunidade a ninguem .

  42. Tadeu

    -

    09/03/2012 às 10:21

    Depois da tempestade vem a bonança? Claro que sim. Esse marasmo petista com essa base aliada asquerosíssima jamais será eterno. O Brasil precisa evoluir. Chega de ouvir falsas verdades, O PMDB quer engolir a presidenta e o PT.

  43. Nelson Simas

    -

    09/03/2012 às 10:02

    O PT já experimenta precocemente o sebastianismo com relação a falta do Lula, não consegue estar de pé sem contar com seu timoneiro midiático.

  44. Anónimo

    -

    09/03/2012 às 9:53

    As pessoas são o que são: Lula, pelego experiente, sabia fazer conchavos. Dilma, terrorista empedernida, acha que sabe mandar.

  45. eusabia

    -

    09/03/2012 às 9:49

    O apedeuta carismático foi a semente do PT e seu líder espiritual (espírito de porco, claro). Agora, na doença e no declínio do doutor Silva Honoris Causa, seus órfãos estão perdidos.

  46. celia

    -

    09/03/2012 às 9:49

    Por mim o PT bate biela e muito mais. Tomara que os partidos de apoio se engalfinhem. Para todos eles o importante não é o país, mas o poder, a corrupa e a grana. Uma Presidente que nomeia mercadante para a educação e um ex que quer um hadad para prefeito de SP, dá prá ver o que eles querem: safadeza geral!

  47. Tico

    -

    09/03/2012 às 9:33

    Paulistano boboca as 22:40.É muito burro ou tem alguma boquinha.Inseticida no penetra.

  48. Alcides

    -

    09/03/2012 às 9:31

    A União Soviética caiu de podre. O PT está indo para o mesmo caminho…

  49. gilmar

    -

    09/03/2012 às 9:29

    Quem convive com cobras tem que se acostumar a ser mordido por elas, não me lembro agora quem disse ‘o maior inimigo do PT é ele mesmo’, e Deus é grande, antes de eu morrer vou ver esta corja desaparecer e que Deus(novamente) me perdoe pode começar com lulla, o resto vai a reboque, não há nesta legenda algum que fará falta ao país.

  50. Heriberto Fernandes de Araújo

    -

    09/03/2012 às 9:28

    Reinaldo!

    Estamos vivendo o tempo da incertesa, o PT já não conseque fazer articulações, pois o desejo de ser o partido da mudança estrutural da democratica brasileira, pra vir a ser o modelo Chaves da Venezuela, mais o seu lider esta na situação do mesmo Chaves, a doença não é moleza não, o desespero já esta tomando conta da classe política, e que já ameaça a nossa democracia, a presidente não sabe o que fazer, como sabemos, que o dinheiro na mão é vendaval, os tornados da politica fica sem controle, causando destruição em todos os lados, este é o preço da governabilidade, fato que os eleitores, tiveram a melhor das intenções, ver o presente eleito ter o direito de governar, sem a presença dos 300 picaretas do congresso e sem a base de troca.

  51. Tico

    -

    09/03/2012 às 9:27

    O Lula está morrendo.Sem Lula acaba o PT.Quem lembra do Getulismo?Todo mundo tinha que ter o retrato do “pai dos pobres”,na sala.Meu pai,nunca colocou.Coloca o Amorim como Líder.Ah,ah,ah,ah.

  52. Solange

    -

    09/03/2012 às 9:27

    As “grandes” lideranças do PT estão todas avacalhadas… será que tem salvação para Dirceu, Genoíno, João Paulo, Palocci, Gushiken, Prof.Luizinho, Sílvio Pereira, etc., etc., etc. ?

  53. Berg

    -

    09/03/2012 às 9:22

    O pt e o lulllllllllo-petismo não precisam se renovar e sim acabar para devencilhar o Brasil dessa horda de gente atrasada, revanchistas, amorais e umbilicalmente ligada aos cofres públicos o que tornou o lullllla um elemento sem estudos e que nunca trabalhou num dos bilionários da revista FORBES AMERICANA. O interessante disso tudo é que ninguem fiscaliza a origem dessa fortuna.

  54. sheila lima

    -

    09/03/2012 às 9:18

    Este é o momento ,esta é a nossa chance de nos livrar deste governo que quer gerar o caos para o país em proveiro próprio.Esperamos por isto há muito tempo e celebraremos a nossa liberdade.Viva!!!

  55. Pato

    -

    09/03/2012 às 9:17

    PT frouxo, governo frouxo, liderança frouxa, incompetência total. Por que não pedem ajuda ao FHC?

  56. Maria C

    -

    09/03/2012 às 9:17

    O homem põe e Deus dispõe, diz o ditado.

  57. Alcides

    -

    09/03/2012 às 9:12

    “No PT, há 32 anos, existe um único líder, uma única voz, um único senhor, uma única orientação, uma única cabeça, uma só vontade: LULA!” Algum petralha tem a coragem de contestar isso?

  58. Rodrigo Netto

    -

    09/03/2012 às 9:10

    O pt sofre mesmo é di fadiga de material. Em plena São Paulo, berço das principais ‘estrelas’ petralhas, elles não têm um nome limpo pra concorrer à eleição e têm de recorrer a um neófito: gugu-haddad!!!

  59. Rodrigo Netto

    -

    09/03/2012 às 8:52

    Reinaldo, meu caro, vc não escrever sobre a reviravolta no STF???

  60. aldo soares

    -

    09/03/2012 às 8:52

    “É um momento tenso vamos dialogar vamos nos entender”… e a Democracia implica em vitórias e derrotas”; diz o secretário. Realmente! esqueceram o país. A Democracia discutida é interpartidária pra ver quem é mais dominante. O povo: como dizia a personagem da Escolinha do chico Anísio (O grande mestre do humor); “Zélia caridosa de melo”: é apenas um detalhe.

  61. @Medeyer

    -

    09/03/2012 às 8:41

    Petista às 22:40, rápido!
    REINALDOX NELLE!

  62. Enfrente!

    -

    09/03/2012 às 8:35

    Reinaldo, nos tempos Helenicos o pensamento era: ” homem animal politco, já nos tempos Haddadianos o inverso é a regra: “politico animal, homem”…rsrs

    ABS

  63. Passofundense

    -

    09/03/2012 às 8:14

    O PT é o Lula. Embora a “meio pau” a bandeira está no mandando, e inclusive administrando o pais. Tenho dito que sem o “deus” os petistas se auto destruiriam. Imagine se os figurões (Dilma, Palocci, Dirceu, Genuino, Gilberto, Tarso Genro e o resto dos projetos de ditadores) não se trucidariam em busca do poder abasoluto. Sem o facímonra Lula o PT ficaria sem comando. Ou melhor, com todos qurendo mandar e ninguem obedecendo.
    Não passariam de pequenos grupelho dispostos a eliminar os demais.

  64. Lia/SP

    -

    09/03/2012 às 7:56

    O problema é que o PT é parecido com aquelas empresas de um dono só que é presidente, vice-presidente, diretor comercial, diretor financeiro, vendedor, recepcionista…
    O dono é Lula, que sempre centralizou as decisões e MANDOU em tudo e em todos com mão de ferro e autoritarismo sem limite.
    Não contando com os revezes da vida, que sempre nos supreendem, imaginou que, com a ajuda de uma fantoche sem noção, continuaria a manipular os cordões do teatrinho de marionetes fingindo estar fora do governo.
    Agora, sem o dono no leme o barco furado começa a fazer água e afunda rapidamente.
    Bom para o Brasil. Que vá para o fundo da lagoa e fique por lá, sem nenhuma chance de conserto, para que o país respire melhor os ares da democracia.

  65. Carlos S

    -

    09/03/2012 às 7:41

    Reinaldo

    Li que o Palocci será um dos tesoureiros da campanha do Haddad em São Paulo. Será verdade ? Você poderia nos aprofundar esse tema ?
    Outro tema que não me sai da cabeça; – o Fernando Pimentel ? Você viu como ele está na muda ? A Dilma coloca-o embaixo do braço amigo em todas as viagens que realiza ao exterior. Você também não poderia reacender esse tema aos seus leitores? Não é hora de se “acordar” a oposição ???
    E o caso da Casa da Moeda ?/ O Mantega está saindo de fininho e…. NADA!
    Enfim, o cenário está carregado de temas inconclusos, isto sem falar no silêncio do Mensalão !!! O STF não necessita ser “acordado ” ??

    Abrs

  66. ricardo

    -

    09/03/2012 às 7:08

    e essa agora de que a doutora Dilma ira fiscalizar os hospitais do SUS através de monitores instalados em seu gabinete?…kkkkkkkkkkkkkkkk…a patetice dessa gente sempre pode ser aprimorada…ficara a gerentona sentada na cadeira acompanhando muito atentamente e de maneira implacável os corredores dos hospitais brasileiros através de vários monitores, algo tipo assim “Brasil, Uma Odisseia No Ano 3025″… só rindo…eh o BBB do Planalto…

  67. tonio cunha

    -

    09/03/2012 às 7:06

    O PT sempre foi um saco de gato de esquerdistas pora-loca. Quem sempre segurou o PT nos trilhos é o Lula, cuja ideologia todos sabemos que nao existe. Sempre foi um sindicalista de resultado, principalmente se estes fossem para trazer dividendos para si proprio. A ausencia de LUla vai levar o PT a posiçao que sempre teve, saco de gato e estilingue. A unica coisa que sempre fez com competência, atirar pedra nos outros.

  68. LF

    -

    09/03/2012 às 6:59

    O Lula ainda vai se arrepender de ter tirado a Dilma da cartola e tê-la posto no Planalto !

  69. celia pinto

    -

    09/03/2012 às 6:30

    lula so escolheu a dilma para preencher espaco ate 2014, ai ele voltaria triunfante pelos bracos dos sem cerebros a presidencia. Mas no seu egocentrismo, ele se esqueceu que ele e apenas um ser humano, que existe um Deus justo.
    Vcs nao acho ironico o cancer dele ser na garganta, lhe tirando sua mais poderosa arma para enganar os trouxas, sua voz. Como diz o ditado, o silencio vale ouro. Espero que seja em silencio que ele assistira o monstro que ele criou tombar.

  70. Drakko

    -

    09/03/2012 às 5:34

    Paulistano Indignado às 22:40

    Isso é comentário de R$ 1,99.

  71. Thiago2

    -

    09/03/2012 às 4:59

    Reinaldo aqui esta um bom texto de sérgio malbergier da folha – Ok, a esquerda venceu. Venceu?

    O filho de um casal de amigos trouxe outro dia lição de casa que tinha como base um texto de uma revista de esquerda, um texto errado e tendencioso, que não resistiu a uma checagem no Google. Nem o texto nem o professor.
    Em poucas clicadas, o casal descobriu que o professor era militante de um nanopartido da esquerda radical, tinha se candidatado a vereador em 2004 e agora tentava catequizar adolescentes completamente despolitizados de uma escola conhecida de São Paulo usando um texto tendencioso e com informações erradas que ainda por cima promovia um correligionário seu.
    Os pais ficaram na dúvida se deveriam ir ou não à escola reclamar do que lhes pareceu claramente proselitismo político em sala de aula de adolescentes. Mas uma fonte informada da área de educação argumentou que as universidades de história e geografia de São Paulo, USP e PUC especialmente, são celeiros inesgotáveis desses professores militantes de esquerda e que era inevitável lidar com eles. Melhor ensinar o filho a filtrá-los do que combater o inevitável.
    E filtros serão necessários. A narrativa histórica de esquerda, que demoniza o grande capital e o grande proprietário ao invés de explicá-los, ganha espaço crescente no Brasil desde que a ignorância da ditadura legou essa fama terrível à direita nacional e desde que o PT e aliados tomaram conta dos cargos e verbas que movimentam a produção e a difusão de conhecimento no país. Você conhece algum cineasta de direita?
    Não teremos guerras culturais por aqui. A esquerda já venceu. Mas, brasileiramente, venceu sem o menor rigor, muito pelo contrário. Venceu abraçando o capitalismo. Porque no fim de nossa história, o partido sob o qual o capitalismo brasileiro prosperou foi o PT. Foi com a economia de mercado que o PT conquistou o eleitorado. Goste-se ou não, foi/é uma estratégia brilhante.
    Em “Entreatos”, o documentário de João Moreira Salles sobre a campanha que levou Lula e o PT à Presidência, em 2002, Lula explica assim sua maior vitória eleitoral sobre José Serra, que este ano completa dez anos “Ninguém tem a base de apoio no Brasil, o alicerce que eu tenho. Tenho grande parte da Igreja Católica, os estudantes, a CUT, é muita coisa, ninguém tem isso, teve isso.”
    A lista do que Lula tem cresceu muito desde então, não para de crescer. Principalmente à direita. A nomeação do bispo que não pesca para o Ministério da Pesca é a última materialização dessa compulsão antropofágica à composição do ex-presidente, que casou perfeitamente com o clientelismo local e deu no que parece ser cada vez mais uma hegemonia política sufocante e duradoura.
    Com a conversão dos evangélicos, que agora comungam com os católicos, Lula, quer dizer, Dilma expande a enorme base governista. No seu governo “all inclusive”, a extinção da direita prossegue por cooptação.
    Mas fica só uma pergunta para além da política: afinal foi o lulo-petismo que subjugou a direita ou foi a direita que subjugou o lulo-petismo?

  72. Ze Gomes

    -

    09/03/2012 às 2:07

    estava reparando há algum tempo, hoje, certifiquei me ao ouvir opiniões de outras pessoas….
    quando a dilma fez aquela operação plástica que o Lula madnou que ela fizesse, a Dilma de dentinho e tudo mais, ficou a cara do MÔNICA, do maurício de souza. Sí falta mesmo o coelho pra sentar a porrada na cabeça dos subalternos, mas a Dilma nem precisa de coelho, é a Mõnica sem coelho. Sem o apoio do Cebolinha, nem do Cascão, nem do Franjinha, nem do Bidu, nem do Floquinho, nem do Anjinho…. nem da Magali.
    A Dilma é a Mônica aliada ao Capitão Lixo!!!!!

  73. esther correa

    -

    09/03/2012 às 1:26

    Tio
    É isso mesmo que vc. falou. O PT depende do Lula e a Dilma, então, coitada, dá até dó. Cada dia fica mais claro que ela não faz nada sem consultar o Lula e que é ele quem governa. Na falta dele acho que ela não terá a mínima condição intelectual e emocional de governar. O desastre será ainda maior e muito mais danoso do que o que ele nos presenteou. Pelo andar da carruagem está parecendo que o estado dele é bem grave. Se conseguir sair desta jamais será o mesmo, como vc bem observou.Não terá mais saúde para fazer o que fazia antes.
    Está sendo difícil para ele entender a sua real situação, egocêntrico e onipotente que é, tipo Chaves.

  74. Vagner

    -

    09/03/2012 às 1:19

    O Lula também é um traidor da Pátria.

  75. toninho malvadeza

    -

    09/03/2012 às 0:52

    O PT hoje é uma cobra sem cabeça,rastejando na areia quente de deserto.Não há mal que dure pra sempre.

  76. Lúcia Helena

    -

    09/03/2012 às 0:45

    Como sempre, análise impecável!

  77. nena

    -

    09/03/2012 às 0:44

    Por aqui tanto esticaram a corda que ela começa a arrebentar. Mas, nós, os que pensam, já sabíamos disso, não é? E nem dillma, nem os capetinhas amestrados vão conseguir segurar a barra. Sem a voz de comando do D. Pedro III, todo mundo vira joão-bobo. Sabem? aquele boneco que teima em ficar em pé mas não consegue ficar ereto, balança de um lado para outro ao menor sopro?
    Com crucifixos ou sem eles, sabemos que Deus é que tem as rédeas nas mãos, mesmo que o lulleta e seus vassalos O rejeitem ou O desafiem.

  78. Claudionor

    -

    09/03/2012 às 0:38

    Reinaldo, e a questão de hoje sobre o STF, nada a declarar?

    Porque uma corte constitucional, em nome da governabilidade (sic), revê a sua decisão no caso do Instituto Chico Mendes?

  79. -

    09/03/2012 às 0:38

    Não tenho qualquer dúvida sobre a intervenção Divina na américa latina. Antes de chavez e sua caterva culparem os americanos, deveriam é temer a Deus.

  80. Douglas Corrêa

    -

    09/03/2012 às 0:27

    Interessante o comentario de Paulo Teixeira (PT) que sabidamente boicotou e trabalhou para que não fosse a candidata do PT a Prefeitura : Serra deve abrir mão de sua candidatura em favor de Tripoli buscando a mudança. Marta abriu mão em nome da renovação ” O defensor do KIT-CANNABIS está sofrendo da “SINDROME DE MERCADANTE” que garantiu que o plano real era eleitoreiro e não daria certo . Paulo Teixeira agora vê que com 3% , HADDAD esta só , pois LULLA “O CHEFE” ( sem alusão ao livro do Patarra) esta doente (apesar de estar ligando para todo mundo) não pode se fazer presente . Estão montando uma quadrilha , perdão , equipe de campanha com Berzoini , Pallocci , Vaccari , Fillipi , faltam alguns .
    Assumir a troca vai ser dificil , quero ver quem vai colocar o guizo no gato.

  81. toby

    -

    09/03/2012 às 0:17

    Com o fim do proscrito, presenciaremos uma carnificina jamais vista.

  82. Spitfire

    -

    09/03/2012 às 0:12

    Caro Reinaldo,

    Enquanto isso os verdadeiros problemas do Brasil, educação, saúde, justiça, infra-estrutura, transportes, geração de empregos, desindustrialização, renovação das Forças Armadas, segurança interna e nas fronteiras, vão ficando para trás! Lulla, Dilma e o resto da petralhada só estão preocupados com miudezas ideológicas e financeiras(em causa própria)e o tempo vai passando…Nem 50% do PAC 1 foram realizados, menos ainda do PAC 2 e estes PAC quidermes não percebem que para governar o Brasil é preciso suar a camisa, trabalhar duro e não ficar tergiversando com problemas menores como Dilma faz! É muito simples, rompe com lulla e o PT, peça ajuda à Oposição, aos Tribunais de Contas, ao Ministério Público, coloque os ladrões na cadeia, não tolere mais a incompetência e a corrupção. demita quase todos os ministros inúteis e incompetentes, nomeie novos ministros de conhecida competência e notório saber e honradez que, sabendo que vc se livrou da corja petista e os bandidos da base aliada, poderão lhe ajudar a entrar para a História como estadista, aceitando então trabalhar para fazer o Brasil funcionar e parar de ficar patinando no mesmo lugar neste lodaçal que é seu governo!

  83. Sorumbático

    -

    09/03/2012 às 0:07

    O pt não renova processos; entretanto, renova constantemente os processados : zé dirceu, genoíno, sílvio pereira, prof luizinho, gushiken, delúbio, joão paulo, josé mentor, palocci, etc, etc, etc…

  84. C.R.

    -

    09/03/2012 às 0:00

    Perfeito, estamos assistindo isso acontecer, aliás, o PMDB também sabia com quem estava se casando, não é mesmo. Só não contavam com a doença de Lula e a ausência do “governo paralelo”. Espero que Lula fique um bom tempo tendo que poupar sua voz, isso fará um bem imenso à nação.
    De outra forma, o governo sempre poderá contar com o subalterno STF que hoje colocou-se de joelhos pra o Executivo.

  85. Dilucio

    -

    08/03/2012 às 23:55

    E o molusco ainda quer que o sujeito que acabou com o Enem seja o prefeito de São Paulo!!!! Provavelmente vai querer que o Tiririca seja seu Secretário de Educação!!! Alô, alô, paulistada, por favor, nada de novas gracinhas!!!

  86. Pedro Salles

    -

    08/03/2012 às 23:53

    Reinaldo,
    voce tem razão o PT não precisa se renovar não, deixa ficar assim pra ver como é que fica… Deus é Grande !

  87. Marcelo Pinheiro

    -

    08/03/2012 às 23:51

    Boa noite Reinaldo

    Quando noticiaram que o tumor de lula havia sumido achei mais prudente
    aguardar 4 ou 6 meses para entender o que uma pulguinha cantarolava.
    Não foi preciso todo este tempo.Alguns dias depois de sua ultima internação
    ficou claro.
    O tumor não havia sumido.Ele havia apenas mudado de lugar.
    Agora esta nos pulmões.
    Sendo assim o fim esta próximo e o pt indo pro espaço.
    Dilmetranca não segura esta onda!
    marcelo

  88. TONINHO MINEIRO

    -

    08/03/2012 às 23:50

    QUE OS CANALHAS SE ARREBENTEM COM FORÇA!O PILANTRA-MOR JÁ ESTÁ EMBARCADO NO TREM BALA RUMO AO ALÉM.QUESTÃO DE TEMPO.POUCO TEMPO,SE DEUS QUISER.DEPOIS É SÓ DESINFETAR O PAÍS…QUE SAUDADE DO ADOLFINHO E ZEZÉ STALIN… E BOLA PRA FRENTE

  89. pierre

    -

    08/03/2012 às 23:47

    Parece que a era lulla promoveu uma abertura das portas do inferno e os seus militantes e aliados conubiaram-se com os demonios.
    Destruição da família,aborto ,abortistas,aborteiras,infanticídio,corrupção desenfreada, impunidade aos malfeitores da coisa pública,mensaleiros ,militontas lésbicas pautando tribunal de justiça,partidos nanicos tornando-se valentes e agora aliados revoltando-se porque as burras estão fechadas para elles (O PMDB quer um novo mensalão!) Essa era lullática tem de passar rápidamente,antes que o Brasil,empacado nessas mazelas políticas,desande de vez!

  90. Demétrio

    -

    08/03/2012 às 23:39

    Escapou um petista aí embaixo:

    Paulistano Indignado – 08/03/2012 às 22:40

    Existem jornalistas chapa-branca, blogueiros chapa-branca, twitteiros chapa-branca e preenchedores de espaço de comentário chapa-branca.

  91. vitor

    -

    08/03/2012 às 23:39

    No Brasil, o Executivo quer tornar o Legislativo uma espécie de ”anexo do Planalto”, um poder fraco e subserviente. Isso é histórico e vem desde os tempos do império, mas com o petismo a anomalia evoluiu consideravelmente.

    Nas ditaduras (militar e do Estado Novo), costumava-se fechar o parlamento. Agora, o plano é retirar sua função através da cooptação de aliados, atendendo a interesses pessoais, e pintando o negócio com tintas democráticas, sob a nomenclatura de ”governo de coalizão”

  92. PT 2012: ABORTE ESSA IDÉIA.

    -

    08/03/2012 às 23:36

    ENQUANTO LEIO ESTE POST TENHO, AO FUNDO, COMO SOM AMBIENTE, A VOZ DE PLACIDO DOMINGO CANTANDO “AMIGOS PARA SIEMPRE”…
    FAÇO VOTOS DE QUE PT E PMDB MORRAM ABRAÇADOS.

  93. vitor

    -

    08/03/2012 às 23:33

    No Brasil, o Executivo quer tornar o Legislativo uma espécie de ”anexo do Planalto”, um poder fraco e subserviente. Isso é histórico e vem desde os tempos do império, mas com o petismo a anomalia evoluiu consideravelmente.

    Nas ditaduras (militar e do Estado Novo), costumava-se fechar o parlamento. Agora, o plano é retirar sua função através da cooptação de aliados, atendendo a interesses pessoais, e pintando o negócio com tintas democráticas, sob a nomenclatura de ”governo de coalizão”.

  94. Sylvio Nobrega

    -

    08/03/2012 às 23:17

    Eu penso que quando Lula se for (algum dia isso vai acontecer), o PT não resistirá. A falta do grande líder aglutinador transformará os que ficarem em um bando sem rumo. Lula não prepara e não existe nenhum nome de peso no PT além dele.

  95. Gione Oigen

    -

    08/03/2012 às 23:17

    Hoje conversava sobre isso. O PT é Lula. Acabou Lula, acabou o PT.
    Como Lula sempre foi o dono do partido, não há quadros. Tanto é que os ministros são medíocres, Dilma também é, e tudo está enrolado.
    As relações estão se deteriorando, com militares, aliados, etc…
    Dilma tem problemas em várias frentes, e não sabe resolver. Ela não tem traquejo para isso.

  96. Ana

    -

    08/03/2012 às 23:14

    Ou seja, até agora tudo aprovado porque tava todo mundo contentinho. Eles ficaram insatisfeitos por que no país da corrupção, tava tendo controle demais sobre os gastos dos ministérios. Não pode ter controle demais, a gente fica insatisfeito e daí vota contra! SÓ.NO.BRASIL.

  97. Decio

    -

    08/03/2012 às 23:09

    Estamos chegando lá, povo honesto brasileiro!!! É só ‘cair’ essa praga, não me interessa a forma do tombo, e temos chance de ver nosso país voltar ao crescimento.
    Lullllla está acabando com o nosso Brasil, então é muito melhor que ellle se acabe antes!!!

  98. Demétrio

    -

    08/03/2012 às 23:03

    Mais uma vez, preciso. Não é a toa que eu tenho lido muito mais seu blog do que esses jornais cada vez mais previsíveis.

  99. Lunardeli

    -

    08/03/2012 às 23:03

    Dizem que vaso ruim não quebra. Quebra sim.

  100. Berlatto

    -

    08/03/2012 às 22:57

    Reinaldo, ainda hoje depois de uma boa pelada (é futebol, viu?, petralhas) sempre tem a famosa resenha, né? Comentário daqui, comentário dali, até que chegamos na politica, é claro. Dizíamos então que o PT não existe sem o Lula, sua dependência ao líder populista e demagogo é visceral. Os petistas dependem do Apedeuta prá tudo. É ele que escolhe, é ele que manda, é ele que decide. Foi ele que escolheu a Dilmona, agora tenta colocar goela abaixo dos paulistanos o Addad como prefeito. Isso que é democracia isso que é dependência, né?, Reinaldo. Boa noite.

  101. J.J

    -

    08/03/2012 às 22:57

    Boa análise. O PT parece com o episódio do filme ” Tropas estelares”, pois para que os araquinideos pudessem morrer a lesma deveria ser capturada. Assim é o PT: se o molusca se distancia, o PT enfraquece.

  102. Marcelo Machado Brum

    -

    08/03/2012 às 22:57

    Divirtam-se com mais uma polêmica incrpivel criada por mentes racialistas:
    http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201203082219_TRR_80957568
    “Azeite Gallo é acusado de propaganda racista”.

  103. Ronald

    -

    08/03/2012 às 22:55

    Eu diria que o PT precisa ser extinto, seus marginais julgados e condenados pelas práticas espúrias de enriquecimento ilícito, tráfico de influência, aparelhamento do Estado, uso de caixa 2 e outros crimes praticados com a anuência e proteção do Judiciário. Não que o Brasil tenha sido, é ou será uma nação de primeiro mundo. Não, JAMAIS seremos, principalmente quando existe um partido trambiqueiro que promove tramóias o tempo inteiro e que tem um plano de poder escroque e escroto, bem ao estilo do seu DNA : escroque e escroto !!!
    Para mim, todo PTralha foi achado numa sacola de supermercado todo sujinho de cocô num banheiro de rodoviária ou na porta de algum hospital. Sabem o que quero dizer com isso ????

  104. As Sentenças Divinas são escritas em linhas tortas

    -

    08/03/2012 às 22:55

    Felizmente, é assim. Se dependessemos da “oposição”…

  105. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    08/03/2012 às 22:54

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    ENDEUSAR HUMANOS SEMPRE DA EM *M…
    .
    * ( MARTE )
    .
    OS PETÊS E AS PETÉIAS VIVEM ATACANDO O CRISTIANISMO E ESPEIALMENTE O CATOLICISMO … SÓ TEM UMA COISINHA; NOSSO DEUS É ETERNO E NAO É HUMANO. MAS POR AMOR , MANDOU SEU FILHO PRA RESOrVER OS POBREMA AQUI. O dEUS “DELES” NAO É ETERNO E QUANDO TEVE A OPORTUNIDADE DE COM UMA SO PALAVRA TORNAR O POVO TODO NUM POVO COM IDEAIS DE HONESTIDADE E CRIAÇAO DE UM PAIS REALMENTE MODERNO E INTELIGENTE. MAS SEU dEUS É HUMANO E REOLVEU INSTITUCIONALIZAR A CORRUPÇAO
    .
    ESTOU SENDO MUITO DURO ?
    .
    NORMALMENTE AS PESSOAS NAO TEM NOÇAO DO REAL CUSTO DA CORRUPÇAO PARA A POPULAÇAO, ESPECIALMENTE A MAIS NECESSIDADE. JA NAO SUBTRAIRAM O SUFICIENTE ???
    .

  106. Ratoeira

    -

    08/03/2012 às 22:54

    O PT é um partido com PRAZO DE VALIDADE.

  107. O Fim

    -

    08/03/2012 às 22:54

    O PT acaba depois que Lula ir embora. Todos nós vamos, alguns antes, outros depois, mas iremos, com certeza . Não há líderes no PT, apenas baba-ovos lulistas que chegaram onde chegaram graças ao Apedeuta.

  108. Ratoeira

    -

    08/03/2012 às 22:53

    Se tudo ocorresse como os petistas pensavam, ESTARIA, AGORA, NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, JOSÉ DIRCEU. Ainda bem que foi pego a tempo na bandidagem!

  109. Ratoeira

    -

    08/03/2012 às 22:52

    O PT sem o Lula é NADA. Ele elegeu a sucessora à presidência da República e é nele que o PT deposita as esperanças para as eleições municipais na Capital de São Paulo este ano. Sem o Lula na sua melhor forma, o PT está ACABADO.

  110. Heron

    -

    08/03/2012 às 22:49

    Ao dizer que a presidenta toca mal a coalizão, dá-se a impressão de que presidenta apita alguma coisa.
    Nunca apitou nem apita coisa alguma.
    A terceirização por Lula do seu terceiro mandato sempre foi escancarada.
    Lamentavelmente, para manter as aparências, afinal, o resultado eleitoral deveria servir para alguma coisa, a mídia especializada se fingiu de morta e, ainda por cima, inventou um tal estilo Dilma de governar, que é uma bobagem inominável.
    La nave va…
    Nada mais.
    Dilma é uma ficção presidencial.

  111. FM

    -

    08/03/2012 às 22:45

    Reinaldo não ensina o caminho das pedras para esses bandidos porque senão eles começam a dar pedradas em nossas cabeças.

  112. Rodolfo

    -

    08/03/2012 às 22:43

    Reinaldo,
    Achei estranha essa reviravolta do STF na questão do ICM!
    Pior ainda, para não dizer BIZARRO, foram as declarações dos Ministros Fux e Lewandowski, afirmando que o STF fez a coisa certa para não ter que rever as 560 MPs ERRADAS criadas no passado!
    É INACREDITÁVEL e INACEITÁVEL como esses sujeitos RASGAM na cara dura a nossa CF88! São pagos para DEFENDER, e não RASGAR a CF!

  113. Aparecido

    -

    08/03/2012 às 22:42

    entender, a gente até que entende, mas e eles?

  114. Anonimo

    -

    08/03/2012 às 22:41

    O pt sem Lula? Sifu.

  115. Paulistano Indignado

    -

    08/03/2012 às 22:40

    REINALDOXX!!!

  116. morg

    -

    08/03/2012 às 22:39

    O PT é como a famosa música de Tom Jobim: Samba de uma nota só.
    Outras notas vão entrar, mas a base é uma só.
    morg

  117. Rodolfo

    -

    08/03/2012 às 22:37

    Não existe PT nem petismo, existe LULISMO!
    A hora em que esse sujeito partir, o PT acaba!
    Aliás, o Lula e o PT já eram para ter acabado em 2005, na época do MENSALÃO, mas graças ao FHC eles – Lula e PT – ainda estão aí!

  118. morg

    -

    08/03/2012 às 22:35

    Reinaldo,
    1 – na 3a. linha após o Voltei: “…com quem estava…”
    2 – na última linha: “Sem Lula…”
    morg

  119. Diego Lima

    -

    08/03/2012 às 22:31

    Realmente Lula é a cabeça do PT. Como essa cabeça não irá durar muito tempo e isso independe de sua doença, espero que o PT, câncer do Brasil, também não dure. Do contrário quem irá morrer será a democracia!

  120. alexandre

    -

    08/03/2012 às 22:29

    Queremos todos que o PT se exploda!É o tal negócio:a ausência de Lula preenche uma grande lacuna!

  121. anonimo

    -

    08/03/2012 às 22:28

    A petezada quer dominar tudo, eis o xis da questão. A fome de poder e dinheiro no próprio bolso é grande.
    Eles que se lixem, mas quem pagará caro essa conta seremos nós, os trabalhadores.
    Quem viver, verá!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados