O PT agora passou a defender a permanência de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado e fala, na verdade, em projetos de mais longo prazo. Data venia, boa parte dos coleguinhas come gato por lembre quando afirma que o recuo se deveu apenas à ameaça de renúncia de Sarney, o que poderia jogar a Presidência das mãos de Marconi Perillo (PSDB-GO). Isso sempre esteve no horizonte. É a regra, não? Todos sabiam que o eventual “afastamento temporário” queria dizer “afastamento definitivo”. A ameaça de Sarney, em conversa com Dilma Rousseff, não foi essa.
Sarney apresentou à ministra-candidata o pacote completo de sua “renúncia”. E o primeiro item foi a possibilidade de uma boa parcela do PMDB desembarcar do… “Projeto Dilma”. Ela ouviu atentamente e entendeu o recado. O segundo item foi a CPI da Petrobras. Da instalação aos rumos da comissão, tudo depende do comportamento do PMDB. Não que Sarney, experiente que é, não pudesse fazer tudo isso sozinho. Poderia. Mas, nesse caso, contou com a ajuda de um discípulo que pode ser um verdadeiro professor do mestre em matéria de jogo bruto: Renan Calheiros (PMDB-AL).
Dilma, como disse, entendeu diretinho os riscos e acionou o chefe, que estava lá metido naquele circo de horrores de ditadores africanos, a defender o direito que os facínoras têm de matar o seu próprio povo desde que sejam facínoras aliados.
Lula, então, acionou o comando do PT, deixou claro quem manda e ordenou a Mercadante (PT-SP) que inventasse um outro discurso. E Mercadante fez o que o chefe mandou. Ontem aliado do DEM no pedido de afastamento de Sarney, o senador passou hoje a criticar o partido pelo mesmíssimo motivo.
Eis o PT.









LAMENTÁVEL. POBRES DE NÓS BRASILEIROS, QUE PAGAMOS ESTA CONTA. EU ACREDITAVA QUE PIOR NÃO PODERIA FICAR, MAS FICOU, E VAI PIORANDO MAIS AINDA.
O que nem Sarney e nem Lulla sabem , é que de qualquer jeito o PMDB ou a maior parte dele , vai desembarcar da candidatura Dilma nos próximos meses. Os políticos podem ser desonestos , mas não são burros . Não irão se alinhar com uma candidatura que todos sabem não tem cacife para ganhar de Serra. Talvez para disfarçar os pmdebistas até arranjem uma candidatura própria , para se desvincularem dos petralhas e ficarem disponíveis para o próximo governo. Até Aécio Neves já está falando em composição com Serra! E com o passar do tempo as adesões tendem aumentar.
O PT fazendo gênero ” carneirinho” é de fazer dó. Um Partido que tinha orgulho e vergonha na cara virou a casaca e se deixou acobertar por um tal de Lula que domina o cenário político por enquanto. mas… a HISTÓRIA não perdoa, não. Esses caras vão passar para a HISTÓRIA com uma biografia tenebrosa. Amarelaram feio. Que vergonheira, petistas ! Cadê a dignidade de vocês? Foi embora, foi embora…
Eu vi a entrevista do Mercadante na TV.
Olhar perdido,parecendo meio dopado,tentando explicar o inexplicável,uma figura patética.
E ainda pensar que o Congresso Nacional já foi fechado, pelos militares, por motivos menores que os acontecimentos atuais.
A situação no Senado, virou o SAMBA DO AFRO-DESCENDENTE DOIDO.
Na realidade nossa politica nunca foi flor que se possa cheirar,
porem atualmente está mais podre que fézes de gambá expostas
ao sol.
E o presidente Lula Lelé da Cuica,continua agindo como se nada
estivesse acontecendo,inclusive se dando ao desfrute de receber
a turma do Corinthians,só faltou a cambalhota do Vampeta.
Pobre nação brasileira,enquanto nossos dignissimos parlamentares
roubam e brigam para saber quem ficara com o poder,o povo se férra.
Agora o Sarney,esquecer de declarar a ”casinha”de 4 milhões, vai ser corrupto lá no Inférno!
O Sarney e o Calheiros vivem fazendo ameaças e chantagens.
O Lula embarcou nessa porque quer ficar no poder e não quer a CPI da Petrobrás.
Vejam como essa dupla, ou melhor, esse trio é pernicioso ao Brasil.
Se existe mesmo uma justiça divina — coisa que a cada dia parece menos provável, pelo menos aqui em Banânia —, num futuro não muito distante os dicionários ilustrados da língua portuguesa exibirão uma caricatura do “nobre” senador Mercadante para ilustrar o verbete PUSILANIMIDADE. Se você se lembra, entre muitas outras torpezas, foi o valente que arrigementou a bancada do PT para votar em branco numa eleição secreta… e ainda fez praça da molecagem, bem ao estilo “coragem lulo-petista”.
Que nojo!
Uma das principais, se não a principal, causas
Reinaldo -
Diante desse quadro sombrio que você e muitos colegas leitores estão vendo, afirmo que uma das principais causas do problema é a perda de um sentido mais profundo da religião, mais precisamente: do profundo mistério do Cristianismo .
Criaram-se hábitos chamados “comunitários”, animação grupal e outras novidades, mas foi esquecido o significado da pessoa humana, que só encontra a si mesma no silêncio reverente e na reflexão continuada. Ocorreu um triste processo de “emburrecimento”, dirigido pelos Betinhos, Betos e Boffs da vida …
Um abraço -
Pascal
(CONTINUAÇÃO) ANATOMIA DE UM CANALHA.
O coletivo de canalha, hoje em dia pode ser chamado de Congresso Nacional.Basta ter mais que um já se caracteriza
coletividade.Não há esperanças.Povo que não sabe e não gosta de ler,é impossível de se construir um país.No máximo se constroi
um chiqueiro onde a sobra da lavagem distribui aos bolsistas.
Aque ponto chegamos.Temos um despota e 400 ladrões segundo ele próprio falou um dia.
Mas os acéfalos por não possuirem o univeso da sabedoria não se dão conta do crime que estão cometendo apoiando esta quadrilha.
Desta vez não perderei um só capítulo de “24 Horas”.
Tem a cara. Nope, tem “o cara”. Não, tem “a cara” … pô!
Que queria você de um senador chamado “Mercadante”?
ANATOMIA DE UM CANÁLHA:
E o que é um canalha.No Brasil, este adejetivo está totalmente desmoralizado.Nos velhos tempos,não se encontrava um canalha
em qualquer lugar.Hoje,eles teem até uma esplanada com púlpito,rampa, jardim, grama de primeira onde fazem agachados sem mesmo ter que encontrar uma moita onde possam pelo menos fazer suas nescecidades sem ser visto.Mas isto é o de menos.Há sempre um outro canalha que se coloca a disposição de acobertar a lambança dentro e fora do palácio,e do congresso.O importante,
é permanecer com o título. Se julgam senhores da razão.Canalha também é o povo que os criam e recriam.Basta um bolsa família e tbm participam dos assaltos aos cofres públicos.
Ops, o WP comeu uma parte:
PartidoGenerico[PT] pmdb = new PartidoGenerico[PT]();
Rei, o PMDB sempre me lembra as “classes genéricas” de algumas linguagens de programação. Explico: uma classe genérica serve para ser instanciada passando um tipo. Exemplo: uma lista genérica pode ser instanciada como uma lista de números, ou como uma lista de outro objeto qualquer.
Por que digo isso? Porque o PMDB, para mim, é um “partido genérico”. Muda o comportamento conforme é conveniente a eles. Não tem uma identidade própria. Portanto, atualmente:
PartidoGenerico pmdb = new PartidoGenerico();
E foi super engraçado! Mais uma da série “sou, masih quem não é!?”, só que …não colou! A oposição, DEM e PSDB (ham?), desta vez, não tem nada com o pato e só assiste a confusão. E lá vem Merdadante, o Capachildo, tentando embolar a oposição no meio de uma confusão que não lhe pertence, como fez Lula ontem, tentando enrolar a coisa prá cima do PSDB, hahahahaha.
Hilário, gente! Agora, vem cá: se Sarney está no pudê ha 50 anos, fazendo o que todo mundo sabe que faz, é porque bobinho ele não é, né? Quem mandou o PT se achar mais espertinho?
Tudo começou quando Tião, o Viana, perdeu a presidência da Casa, lembram?
Prezado Reinaldo, eis os representantes do PT, com todo respeito à profissão de palhaço, mas já vejo Mercadante quase que totalmente fantasiado: já pintou a cara, já colocou a peruca e agora já esta com o nariz: vermelhinho e redondinho: que ridículo!! Abraço. Paola.
fl 04
Negociem a crise com a Velhinha de Taubaté!
Mas desta vez há um QUINTO PODER em jogo, que tem ser ouvido. É a opinião pública, que se adensou e se tornou ONIPRESENTE. Sem ela na sala de decisão, nada se faz. Os velhos sobas da política brasileira, acostumados a solucionar as crises através de conchavos pelas madrugadas adentro terão agora de negociar com a velhinha de Taubaté, MÃE da opinião pública brasileira.
Caro Tio Rei
Não sei se foi um erro do corretor automático, mas “data venia” não tem acento, por ser uma expressão em latim. Aliás, nenhuma palavra em latim leva acento.
Um grande abraço
f03
Negociem a crise com a Velhinha de Taubaté!
E també admirável é a constatação que a candidata ao mais alto posto da nação, a ministra Dilma, seja tão “naif” a ponto de tecer a estratégia de se aguardar o recesso, pois ele trará a paz nos corações.
Com esse viés argumentatório, Lula e Dilma se nivelam ao baixo PMDB, que o País condena.
Esse baixo PMDB que manter o “status quo” e não perder nada, nem anel,nem dedo, nem nada - continua fl. 04
fl 02
Negociem a crise com a Velhinha de Taubaté!
Tudo se acomodaria de novo, Sarney continuaria a dar as cartas e não se falaria mais nada.
A imprensa(tal é o mesmo raciocínio), por cansaço, calaria do ardor de denunciar seus repórteres cruzariam os braços no Senado, assistindo as maravilhosas tardes de debates dos pares imaculados do PMDB , PT e PTB.
É de admirar que um político extremamente sagaz como Lula a que considero o mais destacado em atuação no País-cometa uma infantilidade como a de suas declarações na Líbia de que o PSDB quer resolver a crise no tapetão, que seria a ascensão do senador Marconi Pirillo “que só interesaria a ele e ao PSDB”
continua fl. 03…..
Reinaldo,
Negociem a crise com a Velhinha de Taubaté!
Pouca gente está compreendendo a verdadeira extensão dessa crise no Senado e a debatem como se fosse uma nuvem passageira.
Crise essa vista como algo a incomodar o sono dos 81 senadores,mas em que em breve vai desaparecer, pois virá recesso, trazendo o esquecimento, a aminésia coletiva, e a salvação de Sarney.
Ingênua leitura Me admira a ministra Dilma, uma candidata ao posto supremo do País ser tão “naif” a ponto de argumentar que a chegada do recesso parlamentar trará alivio geral a todos os governistas. continua fl 02
Ô gentinha sem vergonha é essa do PT! Não honram nem as calças que vestem!
Lula, o PT, Sarney, Renam, o PMDB, baixaram as calças da oposição que já estavam de bundas de fora.
ESTÃO TODOS ‘MAGOADINHOS’
Sapo Barbudo , Dilma , José Sarney , Renan Calheiros e Mercadante. Que eu posso dizer a respeito disso ? O PT foi petista e o PMDB pemdebista. Nenhuma das atitudes me surprendeu.
Um resumo delicioso da trama, sem tirar nem pôr. Esse povo é muito cafona, Deus me livre!
Tio Rei, alguém poderia me dizer o que o coroné maranhense falou para os petralhas para eles recuarem assim tão rápido?
Imagino o nível da conversa… hehehe
Adoraria saber qual foi a barganha, só sei que quem vai pagar é a gente.
E o Pusilânime nem ficou envergonhado quando desdisse o que disse na véspera! Lula e seus petralhas estão agora, sentadinhos, bem comportadinhos, no colinho do vovô Sarney…se ele abrir as perninhas, vão todos para o chão! Quem diria: o plano do PT de se perpetuar no poder está agora, nas mãos do que existe de pior na politicalha nacional. O Brasil vai se tornar um imenso Maranhão!
Em 2005, no auge da Crise do Mensalão, quandos os graúdos do PT foram pegos com a mão na grana corrompendo partidos e parlamentares, restou a Lula a desculpa cínica, logo copiada por outros crápulas, de que não sabia de nada. Ora, meus ingênuos, um homem que da África manda uma ordem que desautoriza a decisão de uma bancada de 14 senadores e é obedecido, um homem como esse não só sabe de tudo como manda em tudo. Fui sutil? Espero que não.
Não é de hoje que o PT está na mão do PMDB mais podre, mais velhaco, mais corrupto. Alguém que se fia em Sarney e Renan dá bem a medida de sua moral, não acham? Continuaremos a bancar, com os nossos impostos, essas ilegalidades.
O Poder Legislativo no Brasil se entregou. Podia ter dado um exemplo em 2005, mas fez uma composição com os corvos de sempre. De lá para cá, só foi se apequenando, caindo num abismo tão profundo que o chão parece nunca chegar.
O Mercadante e o Sarney têm muito mais em comum do que o bigode.
Nessa relação entre o PT e o Sarney, só tá faltando o Maluf que, entre todos, é o mais ético.
Um homem que já foi presidente,ter que usar
golpe baixo para continuar no poder, é uma
vergonha,vergonha também para o outro,que
ameaçado,fica de quatro . Bom petralha de
quatro é normal né !
Parece o movimento das marés: hora enche, hora séca… cobrindo e descobrindo os conchavos e maracutaias…deixando explícita a falta de escrúpulos de nossos representantes, com um agravante: a impunidade da Lei e do voto…tudo acaba beneficiando mais e mais os corruptos em detrimento da Nação.
Coitado do Mercadante. Esse mercadejar apoios…
eis o PT. c.q.d
em matemática: “como queremos demonstrar”
É a fórmula deles pra nos roubar o ultimo suspiro de dignidade na última casa de respeito naquela esbórnia.
Um delegado chamaria esse “método” de ‘modus operandi’, cada criminoso tem o seu.
0-rei, vc viu na tv o Agripino maia contra aquele senador (suplente) cabeludinho do roraima? Falta, digamos, testosterona à oposição, coitadinho do Agripino, se apequenou perto do brucutu moral qdo acusou o DEM de fazer o mesmo no passado. O mesmo é o caramba, e isso nem importa, mas o DEM ficou miudinho.
Até Portugal… Um Ministro fez gesto inconveniente(colocando os dedos na cabeça em sinal de chifre) durante uma discussão com um político e não teve como se sustentar no cargo. Sem demora.
Já no Brasil…
Parabéns, Reinaldo! Vc, como sempre, certeiro. Foi na jugular e trouxe à tona a verdade vexaminosa! Vergonha ao PT!
Como diria Cazuza.
Tua piscina esta cheia de ratos
tuas idéias não corresponde aos fatos
O tempo não para
Enfim isto é Mercadante,como Ideli faz o que o partido pede.
Pior de tudo é que sempre arrumam nova teoria para apoiar suas vergonhas.O que é grave ,é que ficamos na mão de Renans da vida ,Nojo Reinaldo ,muito nojo .Nada importa muito menos a ética.
VAi defender quartelada bananeira..vai?
Ou seja, nós somos uns M…..e sabemos muito bem disso….portanto se o cabeção mandou mudar de opinião, nós os M….., vamos fazer o que o mister M mandar!
A diabólica tentação do Poder
Reinaldo -
A tentação que mais aproxima o homem do Diabo é a tentação do Poder. Santo Agostinho nos ensina: o Diabo é o imitador de Deus.
Léo - (vale do Paraíba)
“Eis o PT.”
Surpresos?
O mundo em que eles vivem não é o nosso embora usem o nosso dinheiro para funcionar na tal dimensão paralela que parece inatingível. Claro que é uma sensibilidade diferente porque basta pensar que eles acham que usar o dinheiro alheio para proveito próprio ou jogos perigosos é normal. Conseguem proventos fantásticos que lhes dão vidas confortáveis e lhes permitem olhar para nós de cima para baixo como se fossemos cobaias com que se divertem e que para eles não têm mais que essa importância: experiências financeiras falhadas ou não.
Eles não sabem o significado da HONRA, não consta do dicionário deles.
Ainda bem que 2010 está logo alí, quando veremos essa escumalha varrida!!!!!!
O dia já está ganho. O que mais vier é puro lucro. Valeu.
A diabólica ambição de Poder
Reinaldo -
O homem está sujeito a vários tipos de tentações. Muitas estão mais ligadas às fraquezas da carne. Entretanto, a mais sombria é a ambição de Poder, justamente porque é a mais espiritualizada. É a que mais aproxima o homem do Diabo, o imitador de Deus , conforme nos ensina Santo Agostinho.
Pena que vários leitores deste blog provavelmente vão rir deste meu comentário,achando que ele é coisa de carola. Peço aos risonhos que reflitam mais sobre o assunto.
Um abraço -
Léo - (vale do Paraíba)
Circo de horrores , perfeito , estamos amiguinhos de derrubadores de Jumbos 747. Vai ver não sabiamos .
Estou perplexo, boquiaberto, como pode um cara como Mercadante chegar tão baixo, meu Deus! subserviente,acoelhado, covarde, e tudo em troca do que? Como pessoas que ainda se preocupavam com um pouco de ética, como Marina Silva, Suplicy e mais dois ou tres do PT ,suportam tanta safadeza, não se sentem constarngidos! É inacreditável ! Se eu não tivesse visto e ouvido por mim mesmo, juro que não acreditaria.E o pior de tudo, é a intromissão imoral do LUla, como se o PT fose um ministério dele, uma extensão do Planalto…hoje ,Reinaldo, é um dia histórico ! é a derrocada final de um partido estelionatário da confiança que muitos chegaram um dia a dar a esses canalhas !AGORA E SEMPRE FORA SARNEY!
Já foi o jantar descontraído que estava marcado para hoje à noite entre o “governo” e “nossa bancada”, nas palavras de Mercadante? Ele diz que Tião Viana, o patrono da telefonia no Brasil, está trabalhando num estudo aprofundado para reformar o Senado desde a base e torná-lo um modelo para as casas legislativas de todo o mundo (!).
Fiquei alguns segundos de olho esbugalhado ante o televisor. Até minha priminha, que ainda não chegou à idade da corrupção, teve uma reação diferente da usual quando as ondas sonoras assaltaram seus delicados ouvidos.
Reinaldo, eu acho que você pega no pé de mais desse pessoal.
Eles tem lá a lógica deles. Você que não consegue “entender” o outro.
Eis o Brasil.
Reinaldo
Eis o PT!
M A R A V I L H A !!!!!!!!!!!!!!!
O que tenho a dizer sobre o enterro de Sarney e o desmoronamento do Congresso Nacional (com os edís dentro):
ajustados, vão
Lula, Collor e Sarney
montados num jegue
que a história os julgue
e o diabo que os carregue
Bem, Titio.
Eu não sei como os senhores feudais de Brasilha entendem o jogo de Sarney e Dilma. Para mim, cidadão comum, olhando daqui da planície só existe um enquadramento possível e é aquele previsto no Código Penal Brasileiro, extorsão por chantagem. E, até onde eu saiba isso ainda dá cadeia, pelo menos aos cidadãos comuns. Mas, como Sarney é um cidadão acima da Constituição, então pode, tá? Lulla no seu périplo pelo circo de absurdos quer isso mesmo. Quanto mais ele humilhar a nós, cidadãos comuns, mais ele será o Supremo líder.
Reinaldo . Isto não é um partido e sim uma “famiglia siciliana” a la Brasil. Pobre pais, dominado, vilipendiado, negociado e escrachado por facinoras politicos.