Blogs e Colunistas

27/03/2012

às 13:01

Sabem quem realmente não pertence à USP? O PSOL, o PT, o PSTU, o PCO… Estes, sim, são “agentes externos”

Num debate entre as chapas da USP (ver post desta manhã), representantes da extrema esquerda me atacaram, afirmando que tenho vínculos com a chapa Reação. É uma tolice e uma mentira! Não conheço ninguém. Dois membros do grupo já foram a lançamentos de livros meus. O crime deles, então, é frequentar livrarias. Um bom crime!!! Melhor do que queimar livros, como as esquerdas andaram fazendo em São Paulo.

Isso é uma tentativa boboca de me acusar de ser uma influência externa ao processo de decisório da USP. Errado!

Externo à USP ao PSOL.
Externo à USP é o PT.
Externo à USP é o PSTU.
Externo à USP é o MNN.
Externo à USP é o PCO.

Eu sou apenas um indivíduo com algumas opiniões e que votaria na Reação se aluno ainda fosse.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

42 Comentários

  1. Lucas Avila

    -

    29/03/2012 às 10:01

    Ah, Tio Rei…
    E pensar que a Vetusta Casa de Affonso Penna, um dia, já foi berço e reduto de reação a esses vanguardistas do século XIX. A esquerdalha tomou conta de tudo e ainda tem esses pimpolhos da USP como modelos de como fazer política.
    Acho que as premissas lançadas por Olavo de Carvalho, em o Imbecil Coletivo II, são validas mesmo após 15 anos de seu lançamento.

  2. Daniel

    -

    27/03/2012 às 20:31

    É um sarro. Esse povo enlouquece frente a qualquer forma de dissidência ao seu sonho burguêis romântico.

  3. Marcos F

    -

    27/03/2012 às 17:34

    Se eu pudesse influenciar o voto dos alunos da USP, eu faria.
    Já vi muita destruição nesse nosso patrimônio que esses canalhas – que usufruem – dominam pela pressão e pela mentira.
    Percam! Mordam-se. Eu quero a USP decente – e não descente.

  4. Sergio S. Oliveira

    -

    27/03/2012 às 17:05

    Eu também votaria.

  5. pensante

    -

    27/03/2012 às 16:17

    Sim, os esquerdistas -estudantes profissionais- que se infiltram na universidade “para fazer a revolução e implantar o socialismo” têm que parar de atrapalhar os que entram na universidade para estudar e crescer na vida. Os que estudam ajudam o Brasil a progredir e melhoram a vida de toda a sociedade. E muitos são pobres. Já os grupelhos de fanáticos de esquerda só prejudicam a vida de quem quer estudar. E como prejudicam. Estão lá para fazer baderna, fora com eles!

  6. Carlos M.

    -

    27/03/2012 às 16:14

    Tio Rei,

    Falando em PT, petralhas e assemelhados,vai aqui um off topic, pois não encontrei área específica p/ tal no seu blog.

    PL 3155 2012 de Paulo Teixeira e outros petralhas juramentados.

    Vc está acompanhando a estrovenga do PL3155 2012 em tramitação no congresso, feito pelos mensaleiros do PT e que pretende bitributar os rendimentos/ distribuição de lucros pagos e creditados pelas pessoas jurídicas?

    É o maior absurdo. Se passar, é inconstitucional. Vamos abortar essa estrovenga antes que esse ovo da serpente se crie. Aliás, petista adora a expressão abortar…

    Abs,

    Carlos M.

  7. Rapaz das brasílicas highlands-Gabriel Cuevas

    -

    27/03/2012 às 15:49

    Tio, estava lendo a passagem 551 do livro “Caminho”, de São Josémaria Escrivá e me lembrei de você: “Fujamos da ‘rotina’ como do próprio demônio. – O grande meio para não cair nesse abismo, sepulcro da verdadeira piedade, é a contínua presença de Deus.”

  8. Lúcio Lopes

    -

    27/03/2012 às 15:48

    Este negócio de Esquerda ou Direita, faz-se muita confusão. O PT é Esquerda? O comunismo da Coréia no Norte é Esquerda? O regime de Stalin era de Esquerda? Em minha visão, todos eles são, ou era, no caso de Stalin, de Direita ou Extrema Direita.

  9. Ricardo Wildberger Lisboa

    -

    27/03/2012 às 15:48

    O que é preciso é uma campanha tão intensa e competente que leve uma multidão imensa a votar na chapa REAÇÃO, de modo a que não possa haver fraude que dê conta de escamotear tantos votos! TODOS os alunos precisam ser mobilizados a votar. Dessa forma os estudantes estarão mais que elegendo um novo e desintoxicado diretório: estarão dando um recado de peso ao país.

  10. Razumikhin

    -

    27/03/2012 às 15:39

    Muito bem, Thiago Hart!

  11. QUALÈ?

    -

    27/03/2012 às 15:31

    Extrema esquerda que vive ás custas do Estado,do desvio de recursos dos sindicatos,centrais sindicais,ongs, DCEs etc.Extremo picaretas isso sim.

  12. ocidental

    -

    27/03/2012 às 15:30

    Todos nós -as pessoas normais- deveríamos cultivar um lugar-como um jardim, assim como a USP,em nossos corações e mentes.Nós,os que fomos alunos ali, nós que tivemos filhos,estudantes ali,e os orientamos durante suas formações,no sentido de que ali entrassem e ali cultivassem suas profissões,nós que teremos nossos netos e descendentes ainda alunos ali, nós ,que sabemos que ali deveriam estar estudando todos aqueles que realmente quisessem e gostassem de estudar:nossos semelhantes.É nossa obrigação lutar por esse lugar, por sua preservação e brilho. A USP pertence ao povo paulista e brasileiro .Tal como Ethon,Oxford, Harvard, Columbia e etc,a USP deve continuar construindo sua fama e tradição em cima dos valores eternos,quais sejam: trabalho,disciplina ,denodo, amizade, respeito, fortaleza, temperança,justiça,generosidade,zelo,memória,inteligência,vontade…Paro por aqui,mas reafirmo : A USP é responsabilidade de todos nós.Não permitamos que ‘as invasões bárbaras’ a destruam. isso faz parte do plano maior e que é o destruir São Paulo.Acho que posso repetir : ” Não passarão !”

  13. Gustavo Simão

    -

    27/03/2012 às 15:27

    Além do mais Reinaldo, você como ex-aluno tem porque estar interessado no futuro da universidade que estudou. E eles, são filhos da USP, ou somente parasitas ?

  14. Mairalur

    -

    27/03/2012 às 15:24

    Não será de estranhar-se, caso os trogloditas vençam. Essa corja tem artimanhas que são desconhecidas pelos decentes.

  15. Rafael

    -

    27/03/2012 às 15:14

    Até o ponto em que li no Facebook a Reação tem boas chances de sair vitoriosa.

    Ainda não depositei meu voto porque as urnas não estavam prontas na hora do almoço.

    No entanto, alguns membros importantes (que inclusive haviam conseguido meu voto) saíram da Reação por conflitos com a direção, meu voto, portanto, será na de fora da panelinha, e tomara que a Reação faça um ÓTIMO mandato e ensine esses partidecos a terem respeito pelos “pequeno-burgueses” que tem direito ao voto na USP.

  16. Grazina

    -

    27/03/2012 às 15:12

    São hipócritas, canalhas, os malvados, derrotados COMUNISTAS, que querem a todo preço impor sua vontade, implantar o fracassado regime marxista no país. Defensores de ditaduras. CUBA Ícone do atrazo, prendeu 140 pessoas na visita do Papa.

  17. Thiago Hart

    -

    27/03/2012 às 15:09

    Rei, sei que você já fez comentários sobre a péssima fase que vive o programa Roda Viva mas ele tem uma marca forte que o torna um dos mais importantes programas de entrevistas da TV. Peço desculpas por usar este espaço mas não posso me calar com a grosseria protagonizada ontem durante todo o programa com o entrevistado Dom Odilo Scherer. Quando o programa foi reformatado (com o cenário verde e apenas 4 na roda) imaginei que a rota seria de melhoras mas o programa voltou aos defeitos anteriores: entrevistadores que querem aparecer mais que o entrevistado, usando o programa como plataforma para fazer discurso ideológico e impor sua visão de mundo. Além da ineficaz condução – é muito incompetência. Não sobra tempo nem para uma despedida decente do entrevistado. O que foi o “poeta” fazendo proselitismo do Candomblé, o “reverendo” apresentando números mentirosos, a “professora” com um risinho de “peguei você” após cada intervenção?? É bem verdade que os jornalistas do Estadão e de Época tiveram um comportamento próximo do decente, mas insuficiente para mascarar a grosseria. Dom Odilo não tinha tempo para responder as perguntas e era obrigado a fazer cara de paisagem enquanto ouvia “sermões” sobre aborto, homossexuais, divórcio, preservativos,… O que mais me dói e ver que esta TV é de um governo e que usa dinheiro público. A Cultura tem excelentes programas, programação variada e se esforço para ser isenta – e elogio isso. Mas daí a achar que pode ser gorsseira com participantes vai longe. Podemos fazer alguma coisa? Ou melhor, não está na hora de fazer alguma coisa?

  18. Ferreira

    -

    27/03/2012 às 15:00

    Reinaldo,eu também se aluno da USP fosse, votaria na chapa Reação.Nesta esquerda comunista tupiniquim que vive a usurpar a democracia,e agora quer embolsar os lucros do capitalismo que eles tando “detestam”,também podem ter certeza,meu voto eles NUNCA terão.

  19. Zezão

    -

    27/03/2012 às 14:51

    Coisa de idiotas! Eles sempre levantam “sérias suspeitas” contra qualquer um, alegando que fulano ou beltrano tem “vínculos” com sei-lá-o-quê. Ou que tem “ligações”… ou que isso ou aquilo foi “orquestrado” pela putaquepariu! O que esses clichês de linguagem querem dizer? Absolutamente nada!!! Mas servem para criar suspeição contra quem absolutamente nada tem a esconder. É a patrulha petralha!

  20. Cassio

    -

    27/03/2012 às 14:42

    Quem consegue ser pior nessa turma é a LER-QI, os Lesionados por Estupidez Repetitiva – Quociente de Imbecilidade.

  21. leo

    -

    27/03/2012 às 14:34

    Se nada for feito, chegaremos ao tempo em que ter um livro do Tio Rei autografado será crime inafiançável.

  22. Max Mancano

    -

    27/03/2012 às 14:32

    Falto o PCdoB !

  23. ilmarnasc

    -

    27/03/2012 às 14:31

    Essa turma não gosta de quem lê,de quem pensa,é por isso que eles queimam livros.Odeiam a cultura.E o negócio dos vagabundos é só o poder.Esses partidos procuram dentro das escolas representantes,filhinhos de papai,que não quer saber de nada pra fazer o jogo político,tudo em benefício dos vagabundos.É isso aí,se fosse estudante dessa Universidade votaria também na chapa Reação.Parabéns para os estudantes que pensam no futuro.E que querem ser alguém um dia.Fora,PSOL,PT,PSTU,PCO…

  24. Uspiano

    -

    27/03/2012 às 14:20

    A Reação pode começar a mudar nossa USP. Entretanto, não me parece que haja qualquer possibilidade de mudança do país, efetuada por alguma ação desta sociedade que aqui habita.

  25. @Medeyer

    -

    27/03/2012 às 14:14

    Estou vendo muita gente aki dizendo q votaria, se aluno fosse, etc.. Ora, nós não podemos votar, mas podemos apoiar, seja por meio de uma tag no twitter, ou divulgando os post do Rei ou da Carta-programa do partido ( http://migre.me/8rk1E )
    VAMOS LÁ! SÓ TEMOS ATÉ QUINTA-FEIRA! A ÚNICA CHAPA NÃO-ESQUERDA É A 3REAÇÃO! VAMOS APOIÁ-LA!

  26. SCF

    -

    27/03/2012 às 14:12

    Tio Rei, se você votaria na Reação se ainda fosse aluno, então pode deixar que voto por você, pois ainda sou aluno e amanhã vou votar na Reação! Abs,

  27. Thomaz

    -

    27/03/2012 às 14:11

    Reinaldo, e a visita de FHC ao apedeuta no Sírio?
    O que achou? Mereçe um post?

  28. Abaixo o comunismo! Abaixo a ditadura!

    -

    27/03/2012 às 14:11

    Universidade é pra quem estuda. Ponto. Universidade não é lugar de esquerdistas de manicômio “fazerem a revolução socialista”, o que eles não conseguem mesmo. O que conseguem fazer é baderna e atrapalhar quem estuda.

  29. bento

    -

    27/03/2012 às 14:10

    Boa tarde Reinaldo!!!!
    Vejam o link abaixo!!!
    O SOCIALISMO COMUNISTA ESTÁ EM CURSO!!!!!
    GRUPO DE TERRORISTAS(HIENAS DO KREMLIN) DOUTRINANDO ESTUDANTES “ALMOFADINHAS”.

    http://levantepopulardajuventude.blogspot.com.br/

  30. Jacob Samuelson

    -

    27/03/2012 às 14:08

    PSTU
    Pregando um Socialismo Totalmente Ultrajante.

  31. Ex-petista

    -

    27/03/2012 às 14:07

    Os vermelhos devem estar espumando de raiva.

    Não duvido de que eles tenham um Plano B, um Plano C etc.

    Não vão largar o osso assim tão facilmente. Perder no voto? Na, nani, nanão!

  32. duduvieira10

    -

    27/03/2012 às 13:54

    NÃO SE PREOCUPA MEU CARO RA:,,, Esse pessoal são profissionais,,, tem crachá conm retrato, CP. carteira profissional assinada, paga inss, tem FGTS e vai se aposentar com a tranquilidade de nunca ter posto os pés no chão de uma fábrica.

  33. Marcas do passado

    -

    27/03/2012 às 13:52

    Moçada da USP,

    Votem na Reação!
    O resto é apenas isso: resto.

  34. sidney

    -

    27/03/2012 às 13:50

    Reinaldo
    Curto e direto !!!!
    Da-lhe da-lhe !!!!
    Baita abraco

  35. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    27/03/2012 às 13:48

    .
    XEXERÊNTOROS !
    .
    SE RÍGA, CABEÔNS !
    .
    NO ENTCHE O TCHÁCO , NE ?
    .
    NAO, OCHÊIS NAO PÓDI !
    .
    NE ?
    .

  36. Roberto K.

    -

    27/03/2012 às 13:46

    Estão no planeta errado da constelação errada. Tinham de voltar aos buracos negros de onde saíram.

  37. elizio

    -

    27/03/2012 às 13:45

    Caro Reinaldo:
    como aparece no primeiro comentário, – se aluno ainda fosse -.

  38. Bertoldo Klinger

    -

    27/03/2012 às 13:36

    Voto, democracia e liberdade são os melhores antídotos contra o autoritarismo e a truculência!

  39. emeesse

    -

    27/03/2012 às 13:17

    Reinaldo,
    você é uma pessoa intolerante!
    Não tolera a safadeza, a canalhice, os hipócritas, os energúmenos, os boçais e os malvados.
    E isso é irritante!

  40. jeni ferreira

    -

    27/03/2012 às 13:14

    MEU REI EU TBM VOTARIA , E FARIA CAMPANHA SEM DUVIDA PARA A CHAPA “REAÇÃO” ATÉ……… A ….

  41. santanowiski

    -

    27/03/2012 às 13:14

    Eu também votaria na REAÇÃO se aluno ainda fosse.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados