Blogs e Colunistas

10/09/2011

às 5:19

Rio já se organiza para manifestação contra corrupção no próximo dia 20

Por Cássio Bruno, no Globo:

Depois dos protestos contra corrupção realizados na última quarta-feira, Dia da Independência, em várias cidades do país, quando pelos menos 30 mil pessoas foram às ruas, o Rio de Janeiro já prepara um grande encontro no próximo dia 20, a partir das 17h, na Cinelândia. O evento, organizado pelo movimento “Todos Juntos Contra a Corrupção”, criado em agosto deste ano nas redes sociais, também será realizado, simultaneamente, em São Paulo, Campo Grande, Recife e Manaus, entre outras capitais.”Queremos que o carioca se empenhe e apareça na nossa manifestação para mostrar toda a indignação que estamos sentindo com a corrupção”, disse a empresária Cristiane Maza, de 50 anos, uma das idealizadoras da marcha.

Além da convocação da população pelo Facebook, o movimento está recebendo doações de materiais para a confecção de faixas, cartazes e camisas. A expectativa é que, como ocorreu em Brasília, cerca de 25 mil pessoas compareçam ao encontro. Não será permitida a participação de partidos políticos. “Precisamos incentivar a população. Espalhei alguns cartazes nas ruas de Santa Teresa, onde eu moro. Vamos distribuir no Centro do Rio, em Copacabana e na Tijuca. Faremos um trabalho de formiguinha nas ruas e na internet. Não temos dinheiro”, ressaltou Cristine.

Ela criticou a ausência de entidades tradicionais da História do Brasil em grandes marchas, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Central Única de Trabalhadores (CUT): “Acho que as manifestações contra corrupção vão acontecer mais vezes. Mas as entidades, na verdade, agora têm um partido. Elas não estão mais apartidárias. Todas têm ligações políticas.”  Aqui

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

129 Comentários

  1. Katia Santos

    -

    21/06/2013 às 11:58

    Brasil acordou! Temos que nos unirmos com passividade e acabar com a vida de massacre que os governantes tem nos proporcionado. Leis mal formuladas, bandidos nas ruas, sistema de presidios mal estruturado, saúde e educação da piuos espécie, aposentadoria miserável. Eles se aposentam com 8 anos de mandato e com salário integreal! Estou se apossando das automias de taxistas que pagaram o preço de um imóvel para obtê-las. Misturam com as que eles doaram para diretas nunca mais! Qual é o regime de um país que se apossa dos bens da população? Eles usam nosso dinheiro para enriquecimento própio! Mordomias! Corrupção! Vamos acabar com isso! Vamos em frente! Não podemos parar!

  2. juliano

    -

    18/06/2013 às 0:55

    De que adianta,vermos multidões querendo mudar algo que infelizmente não podemos,a sociedade maior como nesse país chamado Brasil,em que só tem vez ,voz e poder são os ricos,podemos ver como exemplo,a diferença entre a zona sul e outras áreas do estado ou município,para quem não sabe,quem está por trás de toda a desgraça da sociedade são a organização chamada iluminati..tomem conhecimento no you tube e pesquisem sobre quem é essa sociedade secreta que são as treze famílias mais poderosas desse planeta .em breve dominarão de tal forma que você será vigiado dentro de sua própria casa,quer uma prova?o chip ao qual existe no bilhete cartão de crédito e etc,será usado em todos os habitantes da terra ,o mundo está a beira do apocalipse,como está nas benditas escrituras…não espere melhoras desse mundo ,aqui todo tipo de injustiça é sempre cometida contra o povo mais carentes ,esse país só precisa de uma coisa Jesus crito .,só ele para nos salvar desse mundo mal…fiquem na paz do senhor e que Deus nos livre de todo o mal que em breve virá,e quem zombar de tudo aquilo que foi posto aqui,pode esperar por justiça divina…

  3. Fatima

    -

    21/04/2012 às 9:03

    Gostaria de saber sobre a marcha de hoje em BH, contro a corrupçao, desejo muito força aos jovens brasileiros
    Fatima

    ò

  4. marcelo ribeiro costa

    -

    16/04/2012 às 21:13

    sou natural de sao goncalo-rj. morro no ceara a mais de 20 anos sou a favor e apoio a marcha da corrupçao. aqui em maracanau-ceara vamos todos juntos unidos no procimo dia 21 as 9hrs-pedir um basta na corrupçao. toda a sociedade civil organizada tem que estar unida com o mesmo proposito. o fim da corrupçao no brasil amem.

  5. Adriano

    -

    23/10/2011 às 15:49

    Leitores, se este país tem a verdadeira democracia,?, vejamos,já foi feito a votação a favor ou contra o desarmamento no país, sendo obrigado a votar, fiquei satisfeito, a passeata contra a CORRUPÇÃO, por favor incentive A PASSEATA DO VOTO NÃO OBRIGATÓRIO NAS ELEIÇÕES,
    tenho certesa que melhoraria bastante, ESPALHE ESTA CAMPANHA PELA INTERNET, muito Obrigado.

  6. Márcio

    -

    23/10/2011 às 1:02

    Manifestação contra corrupção abstrata é tão inútil como essas passeatas pela paz e desarmamento como forma de supostamente combater a criminalidade ou seja os que eram para ser atingidos vão ficar rindo dos bobocas e seu circo midiático.

  7. Anónimo

    -

    15/10/2011 às 11:38

    valorizo essa iniciativa, o rio de janeiro sempre e será um grande palco para todos os movimentos que discutiremos em nosso país. Gostaria que nós também desse inicio á outra marcha contra o desmatamento; O brasil esta sendo desmatado.

  8. elcimar pessoa

    -

    15/10/2011 às 11:22

    valorizo essa iniciativa, o rio de janeiro sempre e será um grande palco para todos os movimentos que discutiremos em nosso país. Gostaria que nós também desse inicio á outra marcha contra o desmatamento; O brasil esta sendo desmatado.

  9. breno covara

    -

    10/10/2011 às 4:09

    Torna-se um absurdo o que esta acontecendo com o Brasil.É impossivel que nós filhos desta nação não tenhamos consciencia e nem dignidade para pelo menos termos “saude”,pois é triste constatar-nos que nossos governantes usufruem dos melhores planos pagos de saude (pagos por nós), enquanto nós morremos pelo holocausto que são nossos indignos pseudo-hospitais!!! Acorda Gente Humilde!!!

  10. Clodoaldo da Silva

    -

    09/10/2011 às 21:35

    É isso aí…nossos impostos são para os altos salários e mordomias. Ainda não satisfeitos com tudo que ganham ainda querem roubar o que sobra para o povo. Aqui está faltando um “dia do terror” como na revolução francesa !!!

  11. roberto dias

    -

    07/10/2011 às 12:17

    O País é comandado por várias quadrilhas!!!!
    Somos comandados por bandidos!
    Estamos desarmados!
    Vamos botar pra quebrar com os infiltrados!

  12. Marcelo Fontinelli Oliveira

    -

    22/09/2011 às 7:44

    A Passeata Gay reune seis Milhões de de pessoas a Evangélica TBM,os estádios lotados etc………
    Será que essa galera não pode se unir numa mesma passeata?
    será que esses grupos não estão envolividos, A Corrupção atinge á todos temos que convocar toda a Nação Brasileira,só pra lembrar um caso o Adriano e o Vagner Love foi num Baile Funk e a Juistiça logo se manifestou alegando envolvimento de ambos com o Tráfico de Drogas; e os Governadores, Prefeitos,todos os politicos será que esses não estão envolvidos com a Corrupção?
    Tem que ser feito uma CPI nos Governos dos estados sem a aviso pela Imprensa igual o serviço de inteligência da Polícia.
    ASS: Marcelo Fontinelli

  13. ricardo

    -

    20/09/2011 às 14:31

    o brasileiro so quer saber de samba e futebol,se nos fizessemos com os politicos igual fizeram com o ronaldinho gaucho por ex.quando criaram o disque dentuco e perderam tempo vigiando o jogador duvido que os politicos fariam o que fazem.

  14. Adriana Silva

    -

    20/09/2011 às 13:44

    É isso aí! Temos que deixar ser omissos e começar a participar destes movimentos!
    Abaixo a corrupção!

  15. Paulo Sergio C. e Souza

    -

    20/09/2011 às 12:30

    Continuando: como afirmou Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País em 07.07.2011, “Que país é este que reúne milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”
    (07/07/2011
    Vamos criar vergonha e começarmos a nos mexer.

  16. Paulo Sergio C. e Souza

    -

    20/09/2011 às 12:12

    Vejam a excelente crônica do Rodrigo Constantino em O GLOBO de hoje (“ÀS RUAS!”) sobre a passeata à qual todos iremos. E cuidado com o pessoal que vai querer aparecer na foto. Sem violência, mas não vamos deixar políticos se valerem do momento para nos enganar mais ainda!

  17. APARECIDA DE LUCA

    -

    20/09/2011 às 2:00

    Estarei lá. Porque que estamos na época do rock in Rio, é melhor dizer, EU VOU!!!!! Graças a Deus ainda temos movimentos apartidários, sérios e democráticos, como esse. Ainda podemos ter esperança…Que bom!!!!!

  18. marialice

    -

    18/09/2011 às 15:32

    Acho que é desses movimentos que vamos tirar elementos para combater a corrupção que envergonha os brasileiros de caráter.
    Como a massa manipulada por Lula e seus comparsas não tem clareza suficiente do que se passa realmente nos bastidores da política nacional e escolhem os piores elementos para representá-los – é claro que muitos eleitores tem esta clareza e por isso mesmo os escolhem – sugiro que em todas essas manifestações, sejam exibidos cartazes com a relação dos político corruptos e que os jornais reservem um espaço diário na primeira página para divulgar o movimento e o nome desses corruptos.

  19. Izabelle

    -

    18/09/2011 às 10:45

    O movimento do dia 12/10 será aonde aqui no Rio?

  20. gilson

    -

    17/09/2011 às 9:49

    Este movimento contra a corrupção tem que atinger todos os partidos,seja governista ou oposição,municipal,estadual e federal ladrao todos os partidos tem.

  21. Observador

    -

    13/09/2011 às 14:39

    quer dizer q os adoradores do PFL/DEM e PSDB vãol fazer um manifesto contra a corrupção.
    piada pronta ou suicídio coletivo?

  22. Saulo

    -

    12/09/2011 às 17:25

    Estarei lá!!!

  23. Pedro Trovão

    -

    12/09/2011 às 5:14

    Infelizmente no Brasil a corrupção não existe apenas na classe política. Ela permeia a realidade social do país como um todo, tamanho o alcance de seus tentáculos. Algo preocupante é que estas manifestações ignoram (ou desejam ignorar) a corrupção no meio empresarial, que se dá principalmente através das licitações fraudulentas, e no meio jornalístico, como no caso dos jornalistas “sicários” a soldo da maior oferta.

  24. Anna Wal

    -

    11/09/2011 às 22:13

    A base da corrupçao é o PT, o pai dos corruptos é o ex-presidente Lula e a corja que o segue, vamos pintar a cara, colocar nariz de palhaço e marchar no dia 12 de outubro. Assim como derrubaram Collor, avante Brasil na derrubada dos corruptos…Lulas, Dirceus, Jaquelines….Estamos com vc DILMA.

  25. luiz gonzaga de brito

    -

    11/09/2011 às 17:27

    O momento é este,roubaram o bondinho e matarm cinco em Santa Tereza:A hipócrisia do legislativo,para blindar roubalheiras do pt e aliados é verdadeiro facismo.Este é meu estado é não aceito tanto descaso,vamos lutar por saúde,educação, segurança o momento sombrio so facilita a ação criminosa;uma legislaçaõ pífia é arcaíca, com o propósito de libertar larápios dos cofres publicos…A nobre juiza de Niterói,naõ terá no esquecimento sua lisura é ética: Sua dedicação ao nosso estado, onde o poder paralelo faz suas leis;Queremos todos punido,naõ podemos aceitar esta covardia do legislativo.

  26. sheila

    -

    11/09/2011 às 16:32

    Não vamos nos intimidar.Podem invadir morro, tentar desviar a notícia, tentar esvaziar o movimento com ações cinematográficas. Não recuaremos, o Rio tem que superar tudo isso e sair as ruas para protestar.~
    NÃO AO VOTO SECRETO!
    SIM A CASSAÇÃO DE JAQUELINE RORIZ
    SIM AO VOTO DISTRITAL
    SIM A CONDENAÇÃO DOS LARÁPIOS DO MENSALÃO

  27. sheila

    -

    11/09/2011 às 16:20

    Cuidado! Vão aprontar alguma coisa. Quando se sentem ameaçados recorrem sempre a alguma ocupação, invasão de morros e favelas.O objetivo é desviar a atenção do povo para aquele fato.O Rio de Janeiro é que paga e os moradores destes lugares também.Todo cuidado é pouco! Aparece sempre um traficante!!!

  28. Si Siomara

    -

    11/09/2011 às 15:18

    Respondendo a silvia abaixo, o PT tem feito campanha contra essa revista no facebook inclusive com um cartaz marcando passeata contra a veja, eles estao se movimentando contra tudo que vai de encontro a verdade.

  29. Thalita

    -

    11/09/2011 às 15:09

    Eu espero que a CUT e a UNE não apareçam, pois como sabemos esses dois grupos são petistas, portanto apoiam toda essa lambança.

  30. dórius

    -

    11/09/2011 às 13:48

    Qualquer movimento dos sem partido, portanto, daqueles que verdadeiramente amam o Brasil, deve escorraçar, nem que seja à força, a infiltração de bandeiras políticas. Para dizer a verdade, nenhum partido político presta. A classe política, hoje, é a mais odiada, mais desacreditada, mais repugnante que existe, comparada a facções criminosas. Não precisamos deles. Vamos combatê-los sem tréguas, nas ruas, nas redes sociais e na imprensa que não se vendeu, embora possa se contar nos dedos, como a VEJA, por exemplo.

  31. Edir (sexo feminino)

    -

    11/09/2011 às 11:55

    Eu vou!!!!!!!!!( Cantagalo RJ)

  32. Firmino Teodoro da Silva

    -

    11/09/2011 às 10:18

    É ISTO MESMO CARIOCAS, SEM DARA TREGUA AOS LADRÕES DA REPUBLICA, pois, ESSES BANDIDOS SE JULGAM DONO DOS COFRES PUBLICOS LITERALMENTE de NORTE a SUL de LESTE a OESTE.VAMOS EXTIRPAR ESTES MAUS ADMIONISTRADORES DOS CARGOS RESPECTIVOS.!!

  33. Christiane Rebola

    -

    11/09/2011 às 8:06

    Concordo com o texto do Um protesto contra “nenhum político especificamente” ou “contra todos os corruptos” é um protesto contra uma palavra, uma abstração, um “x” sem o seu valor correspondente e, portanto, vago para ser preenchido ao gosto do marchador. (Alguém duvida que o PT infiltrará militantes para protestar contra os crimes da oposição, igualando-os aos seus? Que haverá uma porção deles exaltando as “atitudes” de Dilma? Alguém?) Trata-se, pois, de um não-protesto, que, por isso mesmo, tem o poder de atrair a elite indisposta a arcar com as responsabilidades de uma guerra ideológica que coloque a corrupção em seu devido lugar: o de sintoma de uma doença – a estratégia revolucionária petista, vulgo “petismo” – que assola o país com efeitos bem mais graves, como o assassinato de 50 mil brasileiros por ano e a doutrinação de outros milhões em salas de aula.Felipe Moura Brasil :

  34. É BOM ABRIR O OLHO

    -

    11/09/2011 às 2:55

    Prezado Reinaldo, aproveitei o recesso na universidade para ir a Brasília onde moram meus pais e pude ir à marcha lá. Fico preocupado se essas entidades (UNE, CUT etc) entrarem na marcha no Rio. O risco é os petralhas ficarem em maioria, como aconteceu em Brasília. Na guerra de palavras de ordem, eles acabaram fazendo mais barulho porque tinham mais gente. O que mais se ouviam eram gritos contra os Roriz, o Arruda, o DEM, a Globo, o Ricardo Teixeira, o Daniel Dantas. Gritos contra o PT, que era bom, ficavam bem abafados.

  35. Ze Geraldo

    -

    11/09/2011 às 2:42

    Com a pelegada da CUT, UNE e demais mamantes da viúva, tô fora. Isso é afronta e tentativa de desmantelar um movimento civíco, patriota e apartidário.

    CHEGA !!! FORA OS CORRUPTOS SEJA DE QUE PARTIDO FOR !!!

    O MOVIMENTO TBM NÃO APÓIA NINGUÉM, MUITO MENOS A DILMA.

  36. silvia

    -

    11/09/2011 às 2:22

    Do jeito que o PT eh esperto e tem controle ($) de varias entidades barulhentas e sem carater, nao duvido que armem algum “protesto” a favor do proprio governo ou tente calar de alguma forma esses protestos contra a corrupçao. Bom, a diferença sera que nos protestos contra a corrupçao ninguem estara la porque foi pago.

  37. silvia

    -

    11/09/2011 às 2:14

    Que otimo! Mais protestos! Eh um começo. Chega de tanta corrupçao. Nunca-antes-na-historia-desse-pais se roubou tanto! “Mas as entidades, na verdade, agora têm um partido. Elas não estão mais apartidárias. Todas têm ligações políticas”. Pergunta para os dirigentes da UNE onde estao os 10 milhoes que receberam do governo PT e me diz se a maioria dos brasileiros (corruptos) tambem nao ia ajoelhar para o governo.

  38. Fernando De Filippo

    -

    11/09/2011 às 1:38

    O ÚNICO jornalista que conclamou uma reação contra a marcha esquerdista: Reinaldo Azevedo.

    Dou meu testemunho.

  39. dórius

    -

    11/09/2011 às 1:09

    O espinho da insatisfação está incomodando os honestos, os trabalhadores, os decentes, os pagadores de impostos,enfim, os que verdadeiramente carregam o Brasil que é sustentado, nas costas, porque o Brasil que se sustenta não precisa dessa corja de bandidos, ladrões, parasitas, dilapidadores do patrimônio público, estupradores do povo. Por favor, Tio Rei, divulgue exaustivamente o MSP, que está se formando, criando corpo. Vamos espalhar o máximo que pudermos nas redes sociais e nas ruas, a fim de que esta nossa luta não caia no vazio, como querem nossos algozes. Ou libertamos o Brasil destes carrascos ou seremos submetidos seu jugo, e aí só nos restará o tronco e o chicote! Pensem nisso!

  40. Edson

    -

    11/09/2011 às 1:08

    A última vez que tive orgulho político do Rio foi quando o Lula tomou aquela(s) vaia fenomenal no Pan de 2007.

    Estarei lá no dia 20, espero me orgulhar de novo.

  41. paulo edu

    -

    11/09/2011 às 0:56

    Se voce está triste, cabisbaixo, chega em casa briga com a mulher, chuta o cachorro, isto é sintoma de CORRUPTITE AGUDA, você está precisando de sair à rua, gritar contra a bandalheira republicana, que passa, por pouco tempo, necessitando de mais indignação. A dose deve aumentar, pouco a pouc, até que seja sanado o desvio, ou descaminho.

  42. Celso Aguiar

    -

    11/09/2011 às 0:02

    É preciso focar a Manifestação na Mãe ou Pai da Corrupção: Processo Eleitoral Ilegitimado pela falta do Comprovante para eventual recontagem.UMA CPI PARA A DIELBOLD PROCOMP
    Postado por Fraude Urnas Eletrônicas em 31 de agosto de 2011 | Categorias: Urnas Eletrônicas no Brasil | 1 comentários
    Publicado por Donny Silva Diante de graves denúncias veiculadas pelo Blog (www.blogdodonnysilva.com.br) acerca da empresa Dielbold Procomp, um deputado federal pediu informações à Justiça de São Paulo sobre os processos e inquéritos que tramitam contra a empresa. São graves acusações que envolvem cárcere privado, grampos ilegais, coação, …
    Leia Mais…ASOV-Aposentado Solte o Verbo!

  43. Constantino

    -

    10/09/2011 às 22:44

    Passeata contra a corrupção é a mesma coisa que passeata contra a maldade ou passeata pela paz: não tem objetividade. O negócio é identificar e coibir os corruptores e suas práticas: banqueiros, empreiteiras e lobistas!

  44. Mineiro pasmo

    -

    10/09/2011 às 22:31

    Reinaldo, lembra-se que os poetas franceses ditos decadentes do final do séc. XIX queriam, com suas atitudes, Épater la bourgeoisie ou épater le bourgeois? Pois é, nós (não sou mais jovem – sou um 40tão!) em uma manifestação no dia 7 conseguimos ÉPATER LES COMUNISTES! hehe

  45. O JUSTICEIRO

    -

    10/09/2011 às 22:21

    Essa tal de UNE e CUT,não é bem vinda as esses movimentos,pois essas tais e outras mais,estão vivendo muito bem obrigada com as gordas gratificações que recebem do PT,ou seja,também fazem parte do time da corrupção.

  46. O JUSTICEIRO

    -

    10/09/2011 às 22:02

    O carioca têm por obrigação moral,de se manifestar e dizer,que é contra a corrupção,mas só dizer não é o bastante,tem que ir para as ruas protestar,e dar o recado as esses políticos asquerosos,principalmente aos petistas e peemedebistas que no momento são os mais corruptos,que nas próximas eleições nós vamos botar eles para comer capim.Quando esse movimento chegar ao meu estado ou minha capital,eu estarei entranhado nele de corpo e alma,com ajuda do Senhor Deus.

  47. di Carvalho - Minas/ Sul

    -

    10/09/2011 às 21:12

    AH, COMO EU QUERIA ESTAR LÁ;
    MAS A DISTÂNCIA E O MEU TRABALHO ME IMPEDEM.
    ESTOU ANSEIOSO EM VER NOS NOTICIÁRIOS. ISTO É, SE ELES COBRIREM, NÉ, REI?

  48. F. A. P.

    -

    10/09/2011 às 21:04

    Prezado Reinaldo, toda vez que vejo notícias como esta, lembro-me da reprimenda que recebi de um amigo petista (sim, eu os tenho!!!)que não gostou de eu divulgar críticas ao PT durante a campanha de 2010. Então, eu mandei este texto para os meus contatos: “Aos amigos petistas, lulistas e simpatizantes (e aos demais também).

    Neste período de eleições eu tenho, como em outras ocasiões, recebido “reprimendas” de amigos petistas, deplorando minhas posições. Assim, acho melhor esclarecer alguns pontos. Em primeiro lugar, eu não sou filiado a nenhum partido político e nem sou militante por qualquer partido ou candidato. Em segundo lugar, por princípio, eu desconfio de QUALQUER governo, em qualquer nível e de todos os partidos. O Profeta Jeremias já advertia: “Maldito o homem que confia no homem”. Assim, precisamos estar atentos com TODOS os nossos governantes. Já foi dito, não sei por quem, que “o preço da liberdade é a eterna vigilância”. Acho que o mesmo vale para a administração pública.
    Por essas razões, penso que, ganhe quem ganhar, devemos estar alertas. E necessitamos de entidades que façam isto pela população que não é organizada e nem pode estar fazendo este papel a toda hora. E tenho a convicção de que muita maracutaia deixou de ser realizada no Brasil em governos anteriores, graças à ação de entidades como a CUT, a CGT e a UNE. Entretanto, sinto falta delas nos últimos oito anos. E sonho com a volta das três às ruas, para evitar que muita coisa errada aconteça nos próximos governos.
    É isso aí.”

  49. MARCOS.

    -

    10/09/2011 às 20:58

    Eu sei que agora os Politicos e o PT que vinham a oito anos fazendo o povo de otário principalmente com o Sapo barbúdo, com aquele negócio de eu não sei de nada ,não ví nada, agora ele vai ver que não é os caras pálidas da UNE nem da CUT comprados pelo PT,agora são Brasileiros decentes e honestos irão dizer: BRASIL MOSTRA TUA CARA,PT MOSTRA TUA CARA,POLITICOS,EX-MINISTROS QUE FICARAM OITO ANOS COM O LULA LA DENTRO E TODO MUNDO MAMANDO CALADO PRINCIPALMENTE SEU CACHAÇINHA 51,NA EPOCA DO COLLOR NINGUEM ACREDITAVA QUE O MOVIMENTO O DERRUBAVA E O BÍCHO PEGOU,AGORA É A VEZ DO PT……

  50. Jastwt

    -

    10/09/2011 às 20:24

    Eu não vejo com bons olhos essa desunião, parece que já estão querendo uma guerra de orgulhos.
    Um protesto quase no fim de semana? Incomodando as pessoas que retornarao do seu trabalho. E Seguido? E o que está já agendado para o 12/10 e 15/11?

    Aos meus olhos estao querendo desqualificar e enfraquecer o movimento, e salvo engano isso é coisa do PT, que organiza a marcha contra corrupção na midia.

  51. José Geraldo Coelho

    -

    10/09/2011 às 20:19

    Bom que a próxima manifestação tenha sido marcada para 20/set.
    Antes seria dia 12/out. Um espaço muito grande entre uma e outra pode esvaziar o movimento.
    Esse grito tem que bater como um martelo na bigorna. Antes que o ferro esfrie.
    UNE e CUT são PT. São Lulla. São governo.
    Melhor que fiquem bem longe pois são entidades corruptas, capachildos.
    Essa manifestação é de pessoas livres. Sem grilhões partidários.
    Quanto ao dinheiro, penso que a abertura de uma conta nacional ajudaria. Todos os estados estão tocando o bonde como podem.
    É só encontrar uma forma de dividir o dinheiro de acordo com as necessidades de cada estado ou municìpio.
    O dinheiro vai aparecer. Pingado mas vai.

  52. waldir paganotto

    -

    10/09/2011 às 19:34

    conseguiremos reeditar a gloriosa marcha com deus pela liberdade (ai, ai ,ai não vejo a hora de poder voltat a fazer sem camisinha…Salve a Tradição, a família e a Popriedade! – uuhuu Nova Iguaçu!)

  53. Luiz

    -

    10/09/2011 às 19:34

    Se os mensaleiros forem absolvidos, aí então o circo vai pegar fogo meeeesssmooo.

  54. Marco Seifert

    -

    10/09/2011 às 19:30

    eu estava lá, na Praça da República em Brasilia, todo vestido de preto (em luto). Faz prazer ver que finalmente a sociedade se mobiliza, depois de tanta conversa sem fazer algo. Mas olhando para os partecipantes, notei que eram muitos os jovens, quase todos de classe média. E mais uma vez notei que as grandes massas estavam ausentes…

  55. Valter

    -

    10/09/2011 às 19:02

    Caro Amigo. Como Paulista tenho observado a luta dos Cariocas por um Rio de Janeiro melhor mesmo com politicos desqualificados.Tenho certeza que eles vão dar um exemplo de manifestação contra os escândalos que atormentam os brasileiros.Abs.

  56. carlos

    -

    10/09/2011 às 18:59

    Lamento muito por eu poder ir, mas daqui do interior do RJ estarei em espírito na caminhada.
    Espero que seja o começo de um processo que se alastre país afora, para que extirpe da vida pública estes pustemas como: Lula, Dilma, Dirceu, Delúbio, Genoíno,Cabral, Paes, J. Roriz,Renan, Sarney, Maluf,Vacarezza…

  57. alerta

    -

    10/09/2011 às 18:50

    Reinaldo, fiquei sabendo via rede que as entidades regidas pelos sindicatos estão organizando um movimento contra a corrupção NA MÏDIA em São Paulo no dia 17 de setembro e no RIO, na Cinelândia no dia 19 de setembro. Irão levar carro de som, imprimir e distribuir panfletos. Com dinheiro público , é claro, tudo pago com o dinheiro fruto de nosso suor, de nosso sofrimento a cada mês ao não conseguir pagar todas as contas apesar de tanto trabalho e esforços pessoais.
    Entre nos grupos do yahoo sobre democratização da comunicação rio e verá. Fique atento, pois cacredito você e a Veja serão alvos, afinal são os bodes expiatórios que desejam calar.

  58. Roger

    -

    10/09/2011 às 18:46

    Caro Reinaldo e comentaristas
    Acho que não deveriamos perder a oportunidade de uma mobilização como esta, não só para mostrar indignação como para exigir medidas concretas contra corrupção.
    “Abaixo a Corrupção” é uma coisa abstrata, que inclusive é encampada pelos corruptos.
    Temos que EXIGIR ações concretas> Por exemplo temos que acabar com o voto secreto e com a imunidade parlamentar.
    Assim vamos ver se quem nós elegemos estão fazendo o que esperamos, e ao fazer com que os politicos não sejam julgados por outros politicos, isso é sinonimo de impunidade. Vide o caso da filha do Roriz.
    Eu não tenho Facebook, se concordam com a ideia, divulguem.
    Nós podemos mudar isso aí.

  59. Anónimo

    -

    10/09/2011 às 18:44

    Será que estamos saindo deste estado letárgico que vivemos há oito anos e seis meses?
    A Sra. Cristine só está errada quando fala que a pelegada da une hoje tem partido. Eles sempre tiveram: o PT .

  60. jotapê

    -

    10/09/2011 às 18:43

    Dado o posicionamento assumido pela UNE e pela CUT, como verdadeiras lambe-botas do poder central, D.Cristiane Maza não devia criticar a ausência dessas entidades no movimento por ela liderado. Devia é agradecer.

  61. rod

    -

    10/09/2011 às 18:36

    Não sei por que a entrevistada criticou a ausência da UNE e da CUT, quem sabe da próxima vez não convidem o MST e o PSTU também…

  62. O locutor

    -

    10/09/2011 às 18:28

    Estarei mentalmente nessa manifestação do Dia 20!!!

  63. Lourenço

    -

    10/09/2011 às 18:24

    Repararam que depois dessas manifestações o Lula sumiu do noticiário?

  64. marcos amancio pedroso

    -

    10/09/2011 às 18:08

    TEmos que incluir também a campanha “Menos Vereadores, Mais Professores”. É uma vergonha, municípios pagando sete mil, doze, dezesseis mil reais a vereadores e prefeitos e alegam não ter dinheiro para saneamento básico, pontes que caem nas enchentes, tudo precisa de verba do Governo do Estado.Mas tem dinheiro para comprar uma Captiva para o prefeitão passear. Proponho ajuda de custo de mil reais, para vereadores e prefeitos, e nem um centavo a mais. Quero ver se estão mesmo interessados em ajudar a cidade ou encher seus bolsos.

  65. Indignado Rj

    -

    10/09/2011 às 18:07

    10/09/2011
    LOROTA DA PACIFICAÇÃO DE FAVELAS ATRAI TURISTAS

    O governo do Rio de Janeiro está em apuros: foi informado pelas representações diplomáticas da Alemanha que, atraídos pela propaganda da “pacificação” de regiões faveladas, estudantes daquele país, às dezenas, organizam grupos de visitas ao chamado “complexo do Alemão” para conhecer a propalada expulsão de traficantes. Os primeiros grupos começam a desembarcar nas próximas semanas.

    http://www.claudiohumberto.com.br

  66. Tadeu

    -

    10/09/2011 às 17:55

    Isso aí RIO!!!!!
    Vamos m ostrar para o brasil que aqui não estamos tão alienados quanto parecemos.
    Agora, se permitirem que apenas uma bandeira de qualquer partido político apareça, serei o primeiro a detonar o movimento.
    LUGAR DE CORRUPTO, PELEGO E VAGABUNDO NÃO É EM EVENTO DESSE TIPO !
    Assim, NÕA ESTÃO CONVIDADOS, PETISTAS< PEDBISTAS< CABRALISTAS etc…

  67. Lou

    -

    10/09/2011 às 17:42

    qual o dia
    -

    10/09/2011 às 12:52

    Haverá, no Rio, dia 20, a pt. das 17hs, na Cinelandia uma manifestação.

  68. Regina

    -

    10/09/2011 às 17:32

    As ratazanas ainda não se convenceram que logo, logo vão ter que voltar pros esgotos…
    Ainda estão tentando entender como é que perderam o controle da situação… hahaha

  69. indignada

    -

    10/09/2011 às 17:27

    O POVO DO RIO DE JANEIRO GOSTA MESMO É DE PRAIA. DEU SOL, NÃO IMPORTA SE A BALA COME NO MORRO, SE O CABRAL DESVIA DINHEIRO PARA TRANSPORTAR CAVALOS DE MILIONÁRIOS, SE A CORRUPÇÃO ROUBA VERBAS QUE SERIAM DESTINADAS À SAÚDE, SE OS HOSPITAIS NÃO TEM CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO E MUITO MENOS MATERIAL POR CONTA DOS DESVIOS, SE AS ESCOLAS ESTÃO CAINDO AOS PEDAÇOS E SEUS FILHOS SENTAM EM CARTEIRAS IMPROVISADAS, SE OS PROFESSORES NÃO DÃO AULA, SE A MERENDA ESTÁ CONTAMINADA E PODRE. SE TEM SOL E CARNAVAL O CARIOCA É FELIZ! E DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR.
    O POVO CARIOCA VIVE EM UMA CIDADE CONSIDERADA A MAIS BELA DO MUNDO MAS UMA DAS MAIS VIOLENTAS E COM UM PROBLEMA SOCIAL GRAVÍSSIMO. MAS A PRAIA E O CARNAVAL…

    POVO CARIOCA, À LUTA! VAMOS MOSTRAR QUE NEM SÓ DE PRAIA E CARNAVAL O POVO GOSTA.
    VAMOS APRENDER A PROTESTAR E ACABAR COM ESSES DEMAGOGOS E LADRÕES DOS NOSSOS IMPOSTOS PAGOS COM MUITO CUSTO.

    DIA 12/10/2011 SERÁ MAIS UMA MOSTRA PARA ESSA GENTE QUE GOSTA DE ROUBAR O POVO.
    VAMOS DEIXAR A PRAIA PARA OUTRO DIA, O SOL NASCE SEMPRE E SÓ VAI APAGAR DAQUI A, SEI LÁ, MAS PÕE MUITOS BILHÕES DE ANOS LUZ. CORAGEM CARIOCAS, UM DIA PODE FAZER MUITA DIFERENÇA NO FUTURO.

  70. Seavon

    -

    10/09/2011 às 17:14

    Lula É, a encarnação viva pela corrupção brasileira.

  71. Indignado Rj

    -

    10/09/2011 às 17:05

    10/09/2011 14:42
    CABRAL DÁ R$ 2 MILHÕES A ONG PARA TRANSPORTAR CAVALOS DE MILIONÁRIOS

    Reprodução do jornal O Globo

    Vejam que história deprimente para o Rio de Janeiro. Athina Onassis é bilionária. João Pedro Cabral, o filho de Cabral, sonha em ser cavaleiro internacional de provas de hipismo. Atinha Onassis mesmo com bilhões de dólares na conta organizou um evento na Hípica, onde treina o filho de Cabral, sem precisar gastar um centavo. O governo Cabral patrocinou o evento com R$ 2 milhões, Eduardo Paes deu mais R$ 2 milhões e como a generosidade de Cabral é imensa, só com os ricos, ainda deu isenções fiscais de R$ 8 milhões para quem quisesse patrocinar o evento.

    Mas para surpresa de todos, o jornal O Globo mostra hoje, mais uma negociata envolvendo o concurso hípico. Cabral contratou um ONG que atende atletas paraolímpicos para cuidar do transporte dos cavalos dos milionários, entre eles, o do próprio filho. O presidente da ONG, Marcos Malafaia reconhece que não tem nenhuma experiência em cavalos, nem qualquer atleta paraolímpico participou das competições. Segundo ele foi contratado (é bom lembrar por R$ 2 milhões) apenas para dar suporte técnico para facilitar o acesso de pessoas com deficiência que porventura fossem assistir a competição.

    E AGORA O MP VAI TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA ou o povo do Rio de Janeiro vai ter que pagar pelo transporte dos cavalos dos milionários e do filho de Cabral? Desse jeito qualquer dia Cabral contrata uma ONG para cuidar do Juquinha, o seu cachorro de estimação e nós é que vamos pagar por isso. Chega a ser surreal, mas é o efeito da impunidade. Faz-se uma, faz-se duas, faz-se uma terceira pior e não dá em nada, a certeza de que tudo é possível e que não nunca vai dar nada, acaba criando esse descalabro inconcebível.

  72. tobias

    -

    10/09/2011 às 16:45

    as entidades agora tem partido sim,são todos petralhas participando ativamente da corrupçao.

  73. Caipira

    -

    10/09/2011 às 16:30

    O PRINCIPAL NESTAS MANIFESTAÇÕES SÃO CARTAZES CONTRA “LULA”, POIS ESTE É O PAI DA CORRUPÇÃO NO BRASIL.
    TODA ESSA BANDALHEIRA MULTIPLICOU-SE DEPOIS QUE ESSE VERME ENTROU NA PRESIDENCIA.
    NÃO PODEMOS ESQUECER DA SUA CARA NOJENTA TODOS OS DIAS NOS NOTICIARIOS, COMO SE ELE FOSSE UM GRANDE HEROI QUE MATAVA UM LEÃO POR DIA, PARA SALVAR O BRASÍL.
    NÃO PODEMOS ESQUECER QUE, QUANDO ESSE VERME PEGA UM MICROFONE, VOMITA MENTIRAS E CALUNIAS O TEMPO TODO.
    DESTRUINDO O MITO “LULA” FABRICADO PELA MIDIA PODRE, TODO O pt E SEUS SEGUIDORES SE ESFACELAM.
    POIS ESSE É O TUMOR CENTRAL DO CANCER QUE ASSOLA O BRASÍL.
    ESSE ELEMENTO NÃO PODE FICAR EM PUNE, TEM QUE SER DESMORALIZADO NACIONALMENTE.
    JA SE COMPAROU ATÉ COM JESUS CRISTO.

  74. mendes

    -

    10/09/2011 às 16:25

    o tema central deveria ser o PAC do PT que tem mais da metade dos contratos sob suspeita de desvio se bem que nome vem bem a calhar PAC plano de aceleração da corrupção. vindo do PT só podia da nisso .kkkkkkkkkkkk

  75. Claudio Botelho

    -

    10/09/2011 às 16:21

    É necessário passar da fase de protestos para a proposição de ações concretas. A instituição do voto distrital, por exemplo. De outro modo, com o passar do tempo, essas a,ções cairão no vazio, pois não terão provocado nenhuma discussão concreta na sociedade. Isso é imprescindível…

  76. pedro couto

    -

    10/09/2011 às 16:15

    Estou sentindo firmeza! Os nossos irmãos Cariocas resolveram aderir ao movimento contra a corrupção. Juntos vamos banir esta corja de ladrões que está corroendo o nosso País. Tambem deve ser cobrado dos dirigentes da UNE uma postura, firme e honesta aos interesses Nacionais. Não é porque receberam verbas do Governo do Lula, que vão ficar refem dizendo amem a tudo que eles querem enfiar goela abaixo dos dirigentes desta entidade e do povo em geral. Portanto não se curvem, pois o Brasil necessita tambem dos seus esforçoes para que possamos em breve dar um grito de liberdade. Colocando estes mal-feitores no lugar que eles merecem, o olho da rua.

  77. Claudio Amaral

    -

    10/09/2011 às 15:54

    Parabéns a esses abnegados! Que só querem justiça e o bem do Brasil. Em relação a une e a cut, a primeira passou a fazer parte da facção, enquanto que a segunda, sempre foi pt de carteirinha, e hoje está mamando, junta com os PTralhas, nas fartas tetas da pátria mãe gentil. Cambada de aproveitadores e pelegos! Chegou a hora dos cariocas darem uma resposta ao cabral, e reconhecerem, que errar é humano, e que não cairá mais nas artimanhas dele e do lula. Continuar no erro, é burrice declarada. Uma pergunta que não me quer calar. Será que a imprensa, irá dar cobertura ao evento? Com certeza, a cinelândia vai tremer e os pTralhas também, eles irão se borrar de medo. O povo está acordando. Viva os Árabes, viva a internet e viva a democracia! Atenção petralhada, agora as coisas começaram a FUXder para o lado de vcs, seus salafrários dos quintos dos infernos! Eu, eu, eu, eu, a PTralhada se FUXdeu!

  78. Edgard de Aguiar Cordeiro

    -

    10/09/2011 às 15:49

    Todos nós devemos aderir à este movimento contra a corrupção pois pagamos muito imposto para não ter retorno algum e, isto só ocorre porque o dinheiro é roubado por políticos ladrões e, espero que possamos organizar a marcha aqui em Rib. Preto SP. Quem tem sugestões onde poderíamos nos reunir. Em frente ao Teatro Pedro II ? procurar pois pretendo Organizar algo aqui.

  79. jose ferreira campos filho

    -

    10/09/2011 às 15:43

    J C F
    Até que enfim acordaram

  80. Luiz Pira

    -

    10/09/2011 às 15:21

    Reinaldo vamos por meio de seu blog conclamar as marchas a cantarem, ou colocarem em carro de som a música do cantor Jessé, já falecido,”Voa, Libertade.

  81. J.C.

    -

    10/09/2011 às 14:25

    Ih! o negócio está começando a feder.

  82. José Carlos Colodette

    -

    10/09/2011 às 14:14

    Deixa ver se eu entendi: ela estava querendo que CUT, UNE, Força Sindical, MST estivessem presentes? Se estivessem o movimento seria uma fraude, eu não teria ido à passeata. Acorda, minha senhora, é exatamente essa gente que está no coração da corrupção.

  83. filósofo

    -

    10/09/2011 às 13:32

    Nem todos os brasileiros comunizados pelo PT são idiotas que vivem do DICUMÊ da bolsa-esmola, raciocinando com o estômago:

    Falar em comissão da verdade sem apurar o mensalão é hipocrisia, basta o nosso apedeuta e a famosa frase:”Eu não sabia…(do mensalão)”.

    O nome “mensalão” até pode ser discutível, agora, o dinheiro comprovadamente DESVIADO dos cofres públicos, nos autos dos processos constam mais de R$2 BILHÕES desviados pelos meliantes, isso é crime e deve ser punido com cadeia além de sequestro de bens para garantir a devolução. O dinheiro recuperado poderia ser utilizado para retirar as milhares de crianças pobres jogadas nas calçadas da cidade olímpica-2016, crianças até recém-nascidas exploradas por marginais em achaques a pedestres…OVO podre nos corruptos.

  84. Anónimo

    -

    10/09/2011 às 13:25

    A UNE falou que não vai porque seus membros estão estudando para as provas na faculdade e também não podem faltar às aulas.

  85. amora

    -

    10/09/2011 às 13:22

    está no facebook: Todos juntos contra a corrupção

  86. amora

    -

    10/09/2011 às 13:20

    eu vou

  87. Marcelo Costa

    -

    10/09/2011 às 13:20

    Estarei lá firme e forte e convidarei quanto amigos eu encontrar.
    Quase ia esquecendo: será que aquelas organizações que estavam contando dinheiro no dia 07, já terminaram?
    Devem estar com os dedos calejados. Aproveitem que a farra um dia acaba.

  88. Um brasileiro

    -

    10/09/2011 às 13:06

    Ufa, que alívio! Eu estava profundamente inquieto em ver tanta corrupção neste país nesses últimos 8 anos, sem que houvesse qualquer manifestação dos cidadãos brasileiros.
    Parabéns aos organizadores desses protestos. É assim que se faz, sem permitirem a interferência de qualquer partido político. Aí sim, é um movimento legítimo. Não aqueles engendrados pelo PT, PCdoB e seu aliados, que só observamos bandeiras vermelhas tremulando entre os doutrinados ideológicos. Quero ver esse movimento avançar e tomar corpo em todo o Brasil. Precisamos convencer os que foram contaminados pelo veneno marxista, que o dinheiro dos nossos impostos, taxas etc., está indo parar no bolso de pessoas ladrões do dinheiro público. O Imposto Sindical, subtraído à força todos os anos dos trabalhadores é um assalto. E o pior é saber que quando o TCU prometeu fiscalizar o destino dos bilhões arrecadados com o tal imposto, o Sr. Lula da Silva ficou indignado. Ora bolas! As centrais sindicais são imunes a fiscalização? Elas não tem nenhuma obrigação de prestar contas? Eu também já faço um trabalho “formiguinha” mostrando as pessoas que estamos vivenciando o período de maior corrupção na história do Brasil. Parabéns Reinaldo, pela sua luta em defesa da democracia. Lamentavelmente muitos jornalistas pelo Brasil afora foram contaminados pelo veneno marxista e estão cavando a própria sepultura. Gente, é assinar um atestado de imbecilidade um jornalista que deve ter liberdade para levar a notícia ao conhecimento do público, defender uma ideologia que é contrária a liberdade de expressão. Isso foi mais do que provado no Leste Europeu e em outros países dominados pelo comunismo e aqui mesmo no Brasil, quando o PT quer porque quer, aprovar o “controle social da mídia”.

  89. Rodolfo

    -

    10/09/2011 às 12:59

    E também é fundamental a CONDENAÇÃO de TODOS os MENSALEIROS!
    Se o STF os absolver, será o FIM, tudo depois será permitido!

  90. Rodolfo

    -

    10/09/2011 às 12:58

    A idéia é mais do que excelente! Mas é preciso criar um norte.

    O que é corrupção? Quem são os corruptos? Quais os piores casos de corrupção que ocorrem atualmente e mais nos prejudicam? Quem são os nossos INIMIGOS(não é assim que o PT faz e sempre deu certo?)?

    Pelo quê lida o movimento efetivamente? Exemplo do que poderia ser:

    1) Voto Distrital Puro;
    2) Reforma Política e Administrativa(reduzir Ministérios improdutivos e cargos comissionados);
    3) Crime Hediondo para político ladrão;
    4) Voto Aberto….

    A coisa vai passar necessariamente pela REDUÇÃO do TAMANHO do ESTADO! Estado grande, inchado é igual à Estado corrupto!

    Enfim, tem que ter uma bandeira CONCRETA, senão o movimento fica muito genérico.

  91. Lou

    -

    10/09/2011 às 12:58

    É, e os políticos não acreditaram no movimento do dia 7. Acham que somente foi obra da “zelite! A manifestação tem que crescer!

  92. qual o dia

    -

    10/09/2011 às 12:52

    Qual é o dia mesmo? 12 ou 20??
    O Augusto Nunes diz que é dia 12.

  93. Leila

    -

    10/09/2011 às 12:32

    Olha…foi muito bom, sim, mas é necessário avançar. Estabelecer temas para os próximos eventos:
    - Descontentamento com a prescrição da formação de quadrilha no mensalão.
    - Pouco rigor do TCU.
    - Criação de novos impostos.
    - Etc e por aí vai.

    Ficar, eternamente, gritando “PEGA LADRÃO” não leva ninguém a lugar algum, é só perda de tempo.
    É necessário FOCO.

  94. ricardo antonio filgueiras

    -

    10/09/2011 às 12:27

    Palavra do Político Sr.( tiririca ) ele disse:
    ( Como não prometi nada, o que eu fizer é lucro) palavra tirada do jornal o Globo.

    Eu digo mais ao Sr. E há todos os Políticos do Brasil, vocês se candidatarão e foram eleitos para defender e administrar a coisa Publica fazendo assim jus do salário que cada um recebe proveniente do Povo que produz as riquezas da Nação, se não tem capacidade ou interesse em trabalhar, largue o cargo Público, pois muitos de vocês vivem as custas do Povo e não se envergonham sobre isto, só sabem fazer politicagem aumentar impostos e administrar em causa própria.

    ( Ricardo Antonio filgueiras )

  95. Agnaldo Genova

    -

    10/09/2011 às 12:24

    A resposta da Camara e de um desembargador em relacão aos protestos de 7 de setembro foi: AUMENTO DE SALÁRIO PARA OS SERVIDORES DA CAMARA ACIMA DO TETO.
    Todos da Camara que absurdamente absolveram Jaqueline Roriz recebendo aumento de salario aprovado ontem 09/09.
    VAMOS PROTESTAR SIM, pois não somos otarios para sustentar e enriquecer essa corja que nos rouba.
    VAMOS AS RUAS EXIGIR:
    -FIM DO VOTO SECRETO
    -CORRUPCÃO CRIME HEDIONDO
    -FICHA LIMPA VALIDACÃO IMEDIATA
    -FORA JAQUELINE RORIZ

    Aqui em SP e Brasilia também estamos unidos no dia 20 junto com o Rio de Janeiro!!!! Basta palhacada

  96. DON QUIJOTE DE LA MANCHA

    -

    10/09/2011 às 12:18

    ESTOU NESSA …

  97. vitorio

    -

    10/09/2011 às 12:01

    ENQUANTO ISSO O SR. RICARDO TEXEIRA CONTINUA NO COMANDO DA CBF NO MEIO DE TANTAS DENÚNCIAS ACODERTADO PELA IMPRENSA COMPROMETIDA. UM CANAL DE TELEVIÃO MOSTROU E REPETIU N VEZES DENÚNCIAS CONTRA ESSE CIDADÃO E NÃO VI NEM OUVI EM NENHUM MOMENTO NIGUEM VIR A PÚBLICO DESMENTIR
    OU FALAR EM PROCESSO POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO. FICA ENTÃO
    O PRESSUPOSTO DA VERDADE DAS DENÚCIAS. CARO COLUNISTA SE
    VAMOS EXPOR OS PODRES QUE ASSOLA NOSSO PAÍS NÃO VAMOS DEIXAR NADA DE FORA, MESMO QUE ISSO PREJUDIQUEM DE ALGUMA
    FORMA INTERESSES DE UM OU MAIS ÓRGÃO. QUER SEJA PRIVADA OU
    PÚBLICA. A COPA DO MUNDO ENVOLVE TAMBEM A CBF E TODAS AS FEDERAÇÕES ESPORTIVAS. ENVOLVEM TAMBEM INTERESSES PARTICULARES DOS ÕRGÃO DE TV, JORNAIS E REVISTAS. VAMOS
    LAVAR A ROUPA SUJA SEM ESQUECER NEM UMA PEÇA SEQUER.

  98. j carlos

    -

    10/09/2011 às 11:42

    Manifestação contra a corrupção é maravilhosa, mas ficaria melhor se nas faixas e cartazes estivesse escrito: CADEIA PARA LADRÕES DO MENSALÃO,ou FALTA ALGUÉM NESSE PROCESSO, ou ainda, MARCOS VALÉRIO TEM RAZÃO A LISTA ESTÁ INCOMPLETA.

  99. dd

    -

    10/09/2011 às 11:23

    Se fosse um bloco de carnaval, o MSP nascido no bairro de Santa Tereza cresceria ano após ano. Infelizmente, não é. Mas esse movimento já serve para mostrar a cara dos grupos alinhados ao petismo, e ao lembrar disso, pergunto: por que o pessoal do Rio não parte para um embate real e faz uma passeata, ou desfile, como queiram, com a concentração final em frente à futura sede da UNE? Essa sede, em frente à enseadaÉ ali pertinho de Santa, e os protesto, ao contrário de acabar em bebida e feijoada em um daqueles restaurantes maravilhosos, poderia adquirir uma finalidade concreta com algo do tipo: “Por que esses milhões e um prédio de vários andares todos pra vocês?” Lembre-se, MSP: A área foi invadida por “milhares de estudantes de todas as partes do Brasil em 2007″, após derrubada de cerca e o escambau, com direito até a acampamento e vigília. É assim que eles lutam, quando querem. Sugiro uma nova invasão, com acampamaneto, e os dizeres: ” Não, vocés não podem simplesmente usar meu imposto para construir seus prédios, para praticar seu proselitismo e para se alinharem como servos dos corruptos do sindicalismo”. EU VOU, se for assim. Mas se for pra encerrar numa deliciosa feijoada, me abstenho.

  100. Rodesiludido

    -

    10/09/2011 às 11:20

    Tenho amigos na politica cuja isenção é fora de dúvida, mas uma coisa é certa, se os organizadores deixarem essa ou aquela tendencia politica participar, obviamente não vai faltar espertalhões para tirar proveito, principalmente se houver grande adesão da população.

  101. Órfão nuclear

    -

    10/09/2011 às 11:15

    Sobre qual movimento fala Cristiane Maza? No Rio só se viu o PSTU tentando afrontar o desfile de 7 de setembro. Ficaram só na tentativa,claro. Gatos escaldados têm medo de água fria.
    O PSTU, contratou jovens vestidos de palhaços e os enfiltrou junto ao povos que assistia o desfile. Os verdadeiros palhaços o PSTU debochavam da população que ali estava para ver o desfile. Levaram até índio para a rua Uruguiana. Agitaram, e como sempre bateram latas, mas ao final, contemplaram os caças da força aérea que cortaram o céu da avenida presidente vargas.

  102. Rodesiludido

    -

    10/09/2011 às 11:13

    Por onde andariam as emissoras de grande audiência no momento da passeata em Brasilia?
    Quase fiquei com a impressão de que tudo havia sido um boato e só fui ter noção do tamanho da manifestação no Bom dia Brasil do dia 8.
    Enquanto isso me julgo no direito de suspeitar que todos estão comendo no grande cocho do confinamento da corrupção generalizada, espero estar equivocado e ter de mudar de opinião em breve

  103. beaujolais

    -

    10/09/2011 às 11:07

    Parabéns a dona Cristiane Maza e todos os nossos jovens heróis. Lamento não poder me juntar a vocês, por estar distante.
    De novo, parabéns pela coragem e determinação.

  104. leva o jabuti

    -

    10/09/2011 às 10:57

    Comentatário do Sergio – 10/09/2011 às 6:11

    kkkkkkkkkkk
    miakabei de rir

    só falta alguém levar um jabuti pra passeata.

  105. Danilo da Silva

    -

    10/09/2011 às 10:56

    Só espero que tenhamos uma aparelhagem de som desta vez aqui em São Paulo, porque no MASP não havia nada além de um megafone que não funcionava. Quem passava na calçada nem ouvia o que vinha lá do meio de tão fraquinho que estava o som. Houvesse uma aparelhagem de som e muito mais gente teria aderido.

  106. Giselle

    -

    10/09/2011 às 10:50

    Andrea Moraes
    Os movimentos estão sendo organizados nas redes sociais, principalmente no Facebook. Entre lá, participe, e assim quem sabe vc possa passar adiante no seu Estado, na sua cidade. Cada um fazendo sua parte, iremos atingir nossos objetivos. E logicamente, acompanhe o Reinaldo, pois sempre terá notícias verdadeiras, lúcida e absolutamente confiável.

  107. Sandro Belo

    -

    10/09/2011 às 10:29

    Acho um grande equivoco um movimento politico ser contrario a participacao de partidos politicos no seu meio.

    Ora desde que nao abra mao de suas bandeiras todos que vierem somar devem ser bem-vindos.

  108. E.Siqueira

    -

    10/09/2011 às 10:28

    Sou um MSP, e nas próximas manifestações, vou levar para as ruas a seguinte questão:
    -A corrupção estava levando R$ 682 milhões no Denit
    -A corrupção desviou milhões no ministério do turismo.
    -A corrupção desviou milhões no ministério da agricultura.
    -A corrupção desvia milhões nas obras do PAC.
    -A corrupção está sendo incentivada com as obras da Copa do Mundo sem licitação.
    -A corrupção está desviando muito dinheiro todos os dias em todos os níveis de administração.
    Mas não é só a corrupção o grande mal, a incompetência também manda para o ralo bilhões do nosso dinheiro, com os ENENs do ministério da Educação, com produção de materiais inadequado e a construção e universidades sem qualidade e que não funcionam e tantos outros desmandos em todos os ministérios.
    Este governo derrama milhões com a criação de dezenas ministérios inúteis que só servem para acomodar a companheirada. Gasta também milhões com a propaganda oficial do governo e do partido.
    Apesar de tanto desperdício, agora querem criar um imposto para cuidar da saúde, que deveria ser prioritária.
    Nas próximas manifestações, sugiro que digamos não à corrupção, não à criação de novo imposto para a saúde, mostrando onde está indo o nosso dinheiro, que é uma das maiores cargas tributária do mundo, com um dos piores serviços do mundo em todas as áreas.

  109. Órfão nuclear

    -

    10/09/2011 às 10:22

    Dna Cristiane Maza, quer um movimento pra chamar de seu?
    Quê papo
    Quê papo
    Quê papo
    É esse?
    Criticou a ausência de entidades tradicionais? Como, UNE,CUT?
    Quê papo
    Quê papo
    Quê papo
    É esse?
    Que a CUT e a UNE fiquem como estão, do lado de lá. Não precisamos de vocês; Movimentos dos Sem Políticos,MSP.

  110. Andrea Moraes

    -

    10/09/2011 às 10:06

    Bom dia! Alguém poderia me informar onde encontro alguma notícia sobre o movimento aqui em Vitória ES? Essa notícia não interessou a mídia local, e nenhuma palavra foi dita sobre o assunto. Não soubemos nem se houve manifestação por aqui!Preciso participar desse movimento, para mostrar a minha insatisfação! Obrigada.

  111. eduardo

    -

    10/09/2011 às 9:56

    É A OPORTUNIDADE QUE TEMOS DE COMEÇAR NOS LIMPAR DA CACADA EM QUE NÓS CARIOCA FIZEMOS AO VOTAR DUAS VEZES NESSE CORRRUPTO do CAOBRAL.

  112. Nicolai

    -

    10/09/2011 às 9:52

    A UNE e a CUT não estão ausentes, estão trabalhando contra… opa! melhor dizendo estão focados em outra luta…com participação de políticos do governo claro… desse governo da corrupção… opa!

  113. Zeca

    -

    10/09/2011 às 9:50

    Manifestação contra a corrupção? lá estarei. Precisamos, nessas próximas manifestações, explicitar também a outra ponta da corrupção…os empresários corruptos.

  114. Paula

    -

    10/09/2011 às 9:46

    “Dê a Cesar o que é de Cesar” quando o carioca entra na parada a coisa ganha outro tom, assim espero. Parabens para o pessoal do Rio. Acho que vai contra muito pro Brasil saber que uma gente que tem sofrido tanto com traficantes, crimes e outras catastrofes estão se unindo contra a corrupção.

  115. JB

    -

    10/09/2011 às 9:40

    Aí, cariocas:

    QUE O SÍMBOLO DO PROTESTO SEJA A MÁSCARA COM CARA DO “ZÉ DIRCEU”.
    VAMOS ENCHER AS RUAS COM A CARA DO ZÉ PARA LEMBRAR AO SUPREMO QUE ELE É O CHEFE DA QUADRILHA!!!

  116. Anónimo

    -

    10/09/2011 às 9:32

    Rio de Janeiro, estamos torcendo por voces. Boa sorte!!!

  117. -

    10/09/2011 às 9:29

    A cidade maravilhosa parece acordar da letargia petralhacabralística.

  118. paulo

    -

    10/09/2011 às 9:28

    Tal como no bonde de Santa Tereza, a passageira Dilma guindada a posição de motorneira sendo herdeira do Bonde Brasil com seus freios morais amarrados e encobertos com a linha tênue da propaganda governamental, deverá decidir como, por onde, e se deve conduzir o Bonde Brasil para que seu governo não seja um acidente na história a causar vítimas inocentes e ela, a exemplo do acidente de Santa Tereza, venha a ser apontada como principal culpada!

  119. Simone

    -

    10/09/2011 às 9:04

    No RS, o dia 20/9 é feriado farroupilha. Também tem marcha contra a corrupção programada em Porto Alegre. Vamos lá!!!

  120. zeca

    -

    10/09/2011 às 9:00

    O Rio foi o que menos participou dos atos contra a corrupção realizadas no últomo dia 7 de setembro, fato este noticiado pelo O Globo on line. O carioca precisa pensar menos em praia, futebol e samba e se engajar neste movimento apartidário e mostrar sua indignação contra a corrupção que assola todo o País.

  121. Mineiro pasmo

    -

    10/09/2011 às 8:45

    Reinaldo, uma coisa que está me intrigando é a “indiferença” dos políticos tradicionais conosco, os manifestantes. Sou de BH, fui na praça da liberdade e vou a todas as manifestações. Essa manifestação é a kryptonita do PT! Eles não podem falar mal do motivo da marcha, portanto tentarão desqualificar os manifestantes. Há quanto tempo não se via no Brasil uma manifestação de protesto contra alguma coisa que não tivesse uma bandeira vermelha ou do PT, ou do PSOL ou do PCdoB? Qualquer manifestação tinha de pagar “pedágio” para esse pessoal que está literalmente apavorado de ver que algo está acontecendo no terreno das reivindicações que não foi pautado por eles! Da minha parte há também uma grande decepção com o PSDB, do qual sou (ou era!) eleitor. Geraldo Alkmin abraçado a Maluf? Assim não dá! Não sou do tipo que gosta do autoritarismo da chamada democracia direta. Democracia se faz nas associações, nos partidos, no parlamento! Mas que os atuais políticos se distanciaram de nós eleitores, a isso sim se distanciaram! Enfim, só de ter participado de algo que incomodou de verdade os atuais governantes, já valeu. Minha disposição de continuar só aumentou! Forte abraço a vc e mais uma vez parabéns pelo seu blog, esse farol no nevoeiro moral que a gente se encontra.

  122. Dudu

    -

    10/09/2011 às 8:23

    À UNE não interessa a moralização da coisa publica, a Une hoje não é plural a ela interessa a manutenção do status qu, pois a mesma é socia da bandalheira,ai que saudades da UNE plural, combativa e comprometida com a discussão da realidade, a une que hoje está ai quer a sua parte do consocio o resto não interessa.

  123. carlos mattos

    -

    10/09/2011 às 7:43

    REI, VOU SUGERIR UMA COISA, ALVEZ , INVIAVEL, NAO SEI: SERA QUE OS ORGANIZADORES DA MARCHA DO DIA 20 NO RIO, NAO PODERIA PEDIR AOS OPERADORES DO PLACAR LUMINOSO DO ENGENHAO, PARA CONCLAMAR AS PESSOAS, INTERESSADAS A PARTICIPAREM NA MARCHA, DURANTE OS JOGOS POR LA?
    SERIA UMA CONVOCACAO??
    SERA, ENVIE A SUGESTAO A SENHORA ORGANIZADORA DA MARCHA, SERIA VISIVEL A MIHARES DE PESSOAS, JA QUE , POR EXEMPLO: FLU ( MEU TIME) E CORINTHIANS ( SEU TIME) ESTARAO JOGANDO A MAIS IMPORTANTE PARTIDA DESTA RODADA NO DOMINGO, PS. BOA SORTE PARA SEU TIME NO PRIMEIRO TEMPO, SO NO PRIMEIRO POR QUE O FLU VAI GANHAR NO SEGUNDO

  124. Evanir

    -

    10/09/2011 às 7:31

    Cristiane, deixe de ser tolinha. A UNE e a CUT, assim como o MST e outros “movimentos sociais” estão todos muito bem situados nas sinecuras e mamatas do Governo Federal, recebendo dinheiro por meio de “convênios”, “impostos sindicais” etc., além, é claro, de conseguirem generosas colocações para seus membros em assessorias de ministérios e estatais. Você esperava, realmente, ver alguém dessas entidades em um protesto contra a corrupção?

  125. Yolanda Heller

    -

    10/09/2011 às 7:21

    E Sampa não vai aderir?

  126. Marcus Meyer

    -

    10/09/2011 às 7:21

    Como se trata de uma manifestação contra a corrupção a UNE e CUT não vão se posicionar contra os seus princípios, com medo de que a moralidade acabe atingindo o cofre de suas instituições ou que sejam obrigadas a adotar uma certa transparência em suas nebulosas contas!

  127. Sergio

    -

    10/09/2011 às 6:11

    Se for mandar convite para a UNE, MST e CUT, por favor, não esqueçam da CGT, do pessoal da Tropicália, Gal, Gil, Bethania e Caetano, o Chico nem adianta mandar, ele sempre tem coisas importante para fazer, ou batendo uma bolinha ou recebendo um Jabuti….

  128. Christiane Rebola

    -

    10/09/2011 às 5:37

    Ela criticou a ausência de entidades tradicionais da História do Brasil em grandes marchas, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Central Única de Trabalhadores (CUT). Hhahhahahha..Esta mulher tá de brincadeira !!???Quero ver o carioca pedir a cabeça do Governador e prefeito do RIo !!!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados