Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

RELAÇÕES PERIGOSAS: AS FARC, O PT E O GOVERNO LULA

Por: Reinaldo Azevedo

dilma-solicita-mulher-de-medina2

Vocês vão entender por que publico o documento acima, assinado por Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil e agora pré-candidata do PT à Presidência.

Reportagem no Estadão deste domingo (ver post abaixo)  informa que a Polícia Federal descobriu uma base das Farc no Brasil:
“A guerrilha colombiana não só tem violado sistematicamente a fronteira Colômbia-Brasil como tem utilizado o território brasileiro para seus negócios, especialmente o narcotráfico. A conclusão faz parte do relatório final da investigação que levou à prisão, no dia 6, de José Samuel Sánchez, o ‘Tatareto’, apontado pela Polícia Federal como integrante da comissão de logística e finanças da 1.ª Frente das Farc, um dos mais importantes destacamentos da guerrilha colombiana.”

Pois é, leitor… A história dos petistas e do governo Lula com as Farc pode ser contada em capítulos. Nem é preciso fazer uma pesquisa muito exaustiva. Comecemos por observar que, ao longo dos anos, o lulo-petismo tem sido mais duro com o governo constitucional e democrático da Colômbia do que com os narcoterroristas. Explica-se.

Brasil neutro
Lula, o Itamaraty e os petistas não consideram as Farc terroristas — seqüestrar pessoas, degolá-las, manter campos de concentração na selva etc. não parecem caracterizar terrorismo para os nossos iluminados. Em março de 2008, numa entrevista ao jornal francês
Le Figaro (publiquei tradução), Marco Aurélio Top Top Garcia declarava:
“Eu lhes lembro que o Brasil tem uma posição neutra sobre as Farc: nós não as qualificamos nem de grupo terrorista nem de força beligerante. Acusá-las de terrorismo não serve pra nada quando a gente quer negociar.”

É Pouco? Pois eu lembro mais. Naquele ano, a Colômbia havia atacado um acampamento dos narcoterroristas situado no Equador. Eles contavam com a proteção do governo daquele país, comandado pelo filoterrorista Rafael Correa. Leiam o que disse Marco Aurélio ao jornal francês:
“O Brasil condena firmemente o ataque colombiano ao território equatoriano, que é, antes de mais nada, uma violação da soberania territorial. Nós exortamos a Colômbia a apresentar suas desculpas ao Equador. Paralelamente, o Brasil age para baixar a tensão na região, que atingiu níveis inquietantes. O presidente Lula vai receber hoje [ontem] o Presidente equatoriano, Rafael Correa, e nós vamos pedir a criação de uma comissão de investigação no âmbito da Organização dos Estados Americanos.”

O Equador protegia terroristas e traficantes  que seqüestravam e matavam na Colômbia, mas Marco Aurélio exigia desculpas dos colombianos!

Laços antigos
É compreensível! Vocês se lembram do Fórum de São Paulo, entidade fundada por Lula e Fidel Castro para reunir partidos e organizações da esquerda da América Latina? PT e Farc dividiram o mesmo teto na organização durante um bom tempo. Oficialmente, os narcoterroristas deixaram o Fórum. Quando estavam lá, já faziam o que fazem hoje: seqüestros, assassinatos, tráfico de drogas… Sob a bandeira da luta revolucionária marxista. Não que isso também não seja uma droga. Mas é outra.

Na reunião da OEA, que debateu o ataque, o Brasil atuou contra a Colômbia com a mesma fúria com que atuou contra Honduras. Hugo Chávez, o amigão das Farc, ameaçou ir à guerra!!! Naquela ação, morreu um dos chefões do bando, o terrorista pançudo Raul Reyes. Seu laptop, que foi apreendido, trouxe revelações espetaculares, indicando os laços entre o grupo e os governos da Venezuela e do Equador. E continha algumas coisas interessantes sobre o Brasil!!!

“Padre Medina”, sua mulher e Dilma Rousseff
Um dos chefões das Farc, o tal Padre Olivério Medina, mora no Brasil na condição de “refugiado político”. Desde 2006. Dele se diz ser um “ex-terrorista”. O laptop de Rayes trazia troca de mensagens entre os dois. Publicou o jornal colombiano El Tiempo no dia 10 de maio de 2008:
“(…) o contato das Farc, Francisco Antonio Caderna Collazos, o ‘Camilo’ [dois outros nomes de Medina] – casado com uma professora brasileira e encarregado de trocar cocaína por armas e do recrutamento de simpatizantes -, não pôde ser extraditado para a Colômbia porque goza do status de refugiado desde 2006″ (a íntegra da reportagem do jornal está
aqui).

No dia 4 de junho de 2008, Diogo Mainardi revelou em sua coluna na VEJA que a mulher de Medina, Angela Maria Slongo, era funcionária do governo Lula, mais precisamente do Ministério da Pesca. A revista Cambio, da Colômbia, publicou o e-mail em que Medina informa a nomeação a Reyes:

17 de enero de 2007
De: ‘Cura Camilo’
A: ‘Raúl Reyes’
“El lunes 15 inició ‘la Mona’ su empleo nuevo y para asegurarla o cerrarle el paso a la derecha por si en algún momento les da por molestar, entonces la dejaron en la Secretaría de Pesca desempeñándose en lo que aquí llaman un cargo de confianza ligado a la Presidencia de la República”.

Traduzindo
Na segunda-feira, dia 15, a “Mona” começou em seu novo emprego e para garanti-la ou impedir que a direita em algum momento a hostilize, a colocaram na Secretaria da Pesca, trabalhando no que chamam aqui de cargo de confiança ligado à Presidência da República.

“Mona” é como Medina, o “Cura Camilo”, se refere à sua mulher. A palavra tem tanto o sentido de coisa “fofa”, “delicada”, quando de macaca. Escolham… O que o e-mail evidencia? Que a contratação da “fofa” ou da “macaca” foi mesmo parte de uma ação política. Ora, quem será este sujeito indeterminado de “colocaram” e “chamam”?

Resposta: Dilma Rousseff. O requerimento que está no alto desta página foi publicado pela primeira vez do jornal Gazeta do Povo, do Paraná. Ali está o pedido de transferência. E o mais curioso: ela foi trabalhar no Ministério da Pesca em… Brasília! Vai ver passa as tardes pescando lambaris no lago Paranoá…

Segundo o jornal El Tiempo, Medina é um dos chefões de um troço chamado CCB – Coordinadora Continental Bolivariana. É o braço internacional das Farc, instalado em vários países. Reyes, o pançudo morto no Equador, divida a chefia da CCB com Medina e com Orlay Jurado Palomino, ou “Hermes”, que está na Venezuela.

O mistério dos US$ 5 milhões
No dia 16 de março de 2005, era esta a capa da revista VEJA.

capa-farc1

Informava-se ali (íntegra aqui). Volto em seguida :

Nos arquivos da Agência Brasileira de Inteligência em Brasília há um conjunto de documentos cujo conteúdo é explosivo. Os papéis, guardados no centro de documentação da Abin, mostram ligações das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) com militantes petistas. O principal documento nos arquivos foi datado de 25 de abril de 2002, está catalogado com o número 0095/3100 e recebeu a classificação de “secreto”. Em apenas uma folha e dividido em três parágrafos, esse documento informa que, no dia 13 de abril de 2002, um grupo de esquerdistas solidários com as Farc promoveu uma reunião político-festiva numa chácara nos arredores de Brasília. Na reunião, que teve a presença de cerca de trinta pessoas, durou mais de seis horas e acabou com um animado forró, o padre Olivério Medina, que atua como uma espécie de embaixador das Farc no Brasil, fez um anúncio pecuniário. Disse aos presentes que sua organização guerrilheira estava fazendo uma doação de 5 milhões de dólares para a campanha eleitoral de candidatos petistas de sua predileção. A notícia foi recebida com aplausos pela platéia. Faltavam então menos de seis meses para a eleição. Um agente da Abin, infiltrado na reunião, ouviu tudo, fez um informe a seus chefes, e assim chegou à Abin a primeira notícia de que as relações entre militantes esquerdistas, alguns deles petistas, e as Farc podem ter ultrapassado a mera simpatia ideológica e chegado ao pantanoso terreno financeiro.

Sob a condição de não reproduzi-los nas páginas da revista, VEJA teve acesso a seis documentos da pasta que trata das relações entre as Farc e petistas simpatizantes do movimento. Dos seis documentos, três fazem menção explícita à doação de 5 milhões de dólares. Num deles, está descrita a forma de pagamento: o dinheiro sairia de Trinidad e Tobago, um pequeno país do Caribe, e chegaria às mãos de cerca de 300 pequenos empresários brasileiros simpáticos ao PT, que, por sua vez, fariam contribuições aos comitês regionais do partido como se os recursos lhes pertencessem. Em outro documento, aparece a informação de que o acerto financeiro fora celebrado entre membros do PT e das Farc durante uma reunião realizada numa fazenda no Pantanal Mato-Grossense – e que os encontros de cúpula seriam articulados com a ajuda de Maria das Graças da Silva, uma funcionária da Câmara dos Deputados em Brasília que já militou no PC do B e seria amiga muito próxima do “comandante Maurício”, apontado como a maior autoridade das Farc no Brasil. Ao contrário da doação financeira e do mecanismo do pagamento, que são descritos em detalhes nos documentos da Abin, a menção à reunião no Pantanal aparece seca e sem detalhes.

“Conheço ele, sim, mas e daí? Não articulei encontro nenhum”, garante a funcionária Maria das Graças, que diz ignorar qualquer reunião no Pantanal.
(…)
Os contatos políticos entre petistas e guerrilheiros das Farc são antigos. Começaram em 1990, quando o PT realizou um debate com partidos políticos e organizações sociais da América Latina e do Caribe para discutir os efeitos da queda do Muro de Berlim.
(…)
A reunião na chácara em Brasília foi uma mistura de encontro político com festa de amigos. A chácara chama-se Coração Vermelho, pertence ao sindicalista Antônio Francisco do Carmo e fica a 40 quilômetros de Brasília. O encontro começou às 11 da manhã e terminou no início da noite. Aconteceu em torno de uma mesa debaixo de árvores, para evitar que um grampo clandestino pudesse captar as conversas. No início, com todos de pé, abriu-se uma bandeira das Farc e cantou-se o hino da guerrilha. Para entrar na chácara, os participantes tinham uma senha: bater com a mão espalmada no peito. Ao meio-dia, serviu-se um churrasco, com arroz e vinagrete, cerveja e refrigerante. Um dos presentes era o vereador Leopoldo Paulino, secretário de Esportes do então prefeito de Ribeirão Preto, o hoje ministro Antonio Palocci. Pouco antes, Paulino fundara o primeiro comitê de apoio às Farc no Brasil, em Ribeirão Preto. Na chácara, exibiu-se um vídeo com a inauguração do comitê, e Paulino explicou seu funcionamento. “Não temos presidente ou diretor. Somos todos guerrilheiros ou não somos. Se somos, então todos fazem parte da luta”, disse ele, conforme o relato transcrito pelo agente infiltrado da Abin. Foi aplaudido pelos presentes.

A VEJA, o vereador Leopoldo Paulino, que foi guerrilheiro da Ação Libertadora Nacional (ALN) e hoje é filiado ao PSB, negou que tenha participado de qualquer reunião na chácara Coração Vermelho. Outro que esteve presente, porém, o bancário Antônio Carlos Viana, um aguerrido militante comunista, confirmou a VEJA que a reunião foi feita, que o assunto era o apoio às Farc, mas disse que ninguém falou em dólares.
(…)
A primeira suspeita da generosidade financeira das Farc com esquerdistas brasileiros apareceu há dois anos, quando o deputado Alberto Fraga, hoje filiado ao PTB, contou que agentes da Abin lhe narraram a história. O deputado fez um discurso-denúncia sobre o assunto na tribuna da Câmara e tentou em vão abrir uma CPI. Não conseguiu recolher o número necessário de assinaturas de deputados. Sua denúncia não recebeu muito crédito, mas o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, do PT paulista, procurou-o. Disse que estava incumbido pelo governo de processar Fraga e queria saber se o deputado tinha provas da denúncia que fizera. Fraga blefou. “Eu disse que podia até apresentar testemunhas em juízo.” Diante disso, Greenhalgh nunca mais tocou no assunto, segundo Fraga. “Eu só falei para que ele tomasse cuidado com aquela história. Disse que ele poderia acabar sendo processado porque a história não era verdadeira”, desmente Greenhalgh. “Eu não estava falando em nome do governo.”

Concluindo
Um ou outro ainda poderiam dizer: “Ah, não exagere!…” Claro que não exagero!

No computador de Reyes, havia mensagens informando que as Farc estavam recebendo armamento da Venezuela. Em julho do ano passado, a Colômbia encontrou lança-foguetes de fabricação sueca, comprados pelo Exército venezuelano, em poder dos narcoterroristas. A negociação foi feita por dois generais próximos a Chávez, um deles acusado pelos EUA de envolvimento com o narcotráfico.

Chávez, inicialmente, negou. Apresentado às armas, deu uma resposta originalíssima: “Elas foram roubadas”. E ameaçou ir à guerra!!! Celso Amorim, o Megalonanico, não disse uma miserável palavra a respeito. Ou melhor, disse: afirmou não ter certeza de que aquilo houvesse mesmo acontecido, embora o próprio Chávez admitisse que as armas eram suas. O debate sobre o uso das bases colombianas pelos EUA estava no auge. Se Amorim nada disse contra a Venezuela, ele atacou duramente a Colômbia. Entre as Farc e os EUA, os nossos valentes já fizeram sua escolha.

Afinal, o Brasil é neutro em relação às Farc, mas não aos EUA… Numa das mensagens de Medina, ele diz que tinha muita esperanças de ficar no Brasil porque apostava bastante em Celso Amorim. Homem sábio!

Dado o conjunto da obra, as Farc passaram a considerar o Brasil um país seguro, com um governo amigo. Medina e Mona que o digam, não é mesmo, Dilma?

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Filipe Kreimer

    Eu acho estranho se há tantas provas assim entre a ligação do PT com as FARC, por que o presidente da Colômbia não denunciar isso na ONU?!

  2. aliceflores do carmodemaria

    sabe,sou uma mulher que por mais que eleitora de tudo que acontece,não burra,não entendo porque tantas provas contra esse governo ,e ninguem os tira do poder,será que esse pais ficou os brasileiros hipnotizados por alguma praga,ou os brasileiros so pensam em carnaval, e futebol,…ou muitos ficaram cegos medrosos etcetc,ainda prefiro os militares,onde cresci ,estudei saia em s.paulo em familia ia em festa e éramos protegidos,ainda mocinha meu tio irmão do papai tinha amizade com erasmo dias e dizia-nos que ele Erasmo saia a noite atraz de bandidos,vc já viram ou souberam de algum secretário de segurança fazer isso,nem sabemos seu nome ,pois não sai da cadeira,bom falei de mais,espero que a luz do alto olhe por nós,abr
    obrigado

  3. Remato de Oliveira

    Como pode: a) A policia Federal nao fazer nada b) O exercito nao fazer nada c) como pode alguem com ficha criminal e passagem pela policia se tornar presidente do Brasil d) como pode a populacao saber disso (talvez nao foi divulgado o bastante) e nao se manifestar contra?

    Pra mim e INACEITAVEL, ver que essas pessoas usaram e usam o Brasil pra fins criminosos e nada acontece?!
    Como pode nos BRASILEIROS de bem, aceitamos isso e ninguem nem mais fala? Nao seria motivo suficiente pra botar na cadeia sem direito a nem um advogado? Essas pessoas estao agindo contra todo o Brasil!

    As provas estao ai o que se quer mais?/ O que se precisa mais pra tirar esse governo do poder a forca e prende-los?
    Eles nao estao lutando pelo Brasil, dao protecao a terroristas, criminosos perigosos, desviam dinheiro Brasileiro pra CUBA, deixam a criminalidade correr solta pelo Brasil e isso fica assim IMPUNE??????

    E uma desgraca!!!

  4. Bianca

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralho-pixuleca!

  5. JOSÉ EDGARD CUNHA BUENOI

    ESSE HISTÓRICO É LONGO E VC. SABE DISSO REYNALDO ..ESTOU COM SETENTA ANOS VIVIDOS COM ALTOS E BAIXOS,MAS SEMPRE CORRENDO OS RISCOS DAS MINHAS ATITUDES… COMETI ERROS SIM MAS NUNCA IMAGINEI CONJUNTURALMENTE CHEGAR AO PONTO QUE ESTAMOS PASSANDO ATUALMENTE… OBRIGADO A VC. AUGUSTO NUNES MARCO ANTONIO VILLAS WHILLIAN WACK…NÃO DESISTAM O BRASIL NÃO MERECE !!!

  6. joao Carlos

    Reinaldo, existe um video que Hugo Chaves, fala que conheceu esse tal RaulReiys chef das Fac juntamente com o Lula, em uma das reunioes do Foro de Sao Paulo. link do video onde fala que conheceu Lula e esse tal RauL chefe das Farc.
    https://www.youtube.com/watch?v=BRW-fdcaMfM
    Boa sorte!
    abs,

  7. Antonio Reis Cardoso

    O mais interessante é que “não são comunistas”, e que não é caso para o Exército, né Reinaldo ?

  8. Anónimo

    QUANDO POSTO E DIGO QUE ESSE CONTINENTE É A AMÉRICA LATRINA, TEM GENTE QUE RECLAMA. NÃO ESTOU NEM AÍ ! ELES QUE VÃO PRO INFERNO, COM O DIABO E ASSESSORES . SE NEM , COM O RELATO ACIMA , EXISTE MOTIVO PRA PORMOS A PONTA PÉS ESSA CORJA, QUEM SABE, SE ALGUM MERCADOR DE ARMAS, NOS EMPRESTASSE UMA BOMBINHA NUCLEAR , COM RAIO DE AÇÃO SÓ NA REGIÃO DOS POLÍTICOS DE BRASÍLIA ,PARA NOS VERMOS LIVRES DE EXATAMENTE COMO CITEI, UMA PARTE DA LATRINA QUE COMPÕE ESSA NOSSA AMÉRICA. QUE TAL A IDEIA ?

  9. Ivan D. Vieira

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda petralha!

  10. Manuel macedo

    como é possível acontecer uma situação envolvendo marginais e a Polícia federal não atuar.??

  11. Mauricio Canto

    O novo ministério do governo dilma é a própria estratégia ” expandable building system ‘ : a construção da sociedade socialista mesclada com metacapitalistas. À frente da pasta dita ‘justiça’, um suposto constitucionalista encarregado de pavimentar a extinção das polícias militares e federalizá-las ao talante bolivariano. Não é preciso ser doutor em ciência política para entender a trama do comunapetismo no enfraquecimento do estado federativo.

  12. José Mendonça.

    Que possam .cada vez mais publicar todas as verdades,para que o povo leigo,tomem conhecimento e verdadeiramente,acreditem, no que estes falsos governantes estão fazendo com o dinheiro dos altos impostos surrupiados do povo brasileiro.

  13. Rosenwald Ribeiro

    Pelo que li e analisei, nossa situação não é muito confortável. Lamentável…
    Rosenwald

  14. ALFREDO LOPES FILHO

    A OUTRA FACE DESSE DESGOVERNO É MUITO PERIGOSA.

  15. Sonia Garcia de Souza

    Esse Lula é todo errado, mesmo. Deve achar ad FSRcS, cumpanheiros de luta também.

  16. Freitas Santos

    Essas coisas são gravíssimas e se tornam mais estarrecedoras quando sabemos que nenhuma providencia foi tomada.

  17. Francisco Barbosa de Oliveira

    A ditadura petista que foi implantada no Brasil, passando por cima de todos os princípios democrático. E infligindo as leis da consciência natural de nosso povo cava uma enorme sepultura para a paz e harmonia social de um futuro estimado em 20 anos. Basta que olhemos com uma visão futurista.Um grande exemplo.A compra de votos através do bolsa família estar formando uma juventude desempolgada para o trabalho e sem reconhecimento do valor dos pais como
    heróis trabalhadores.Acreditam que é o governo que está sustentando. Com uma previdência social fraca que não dar condições ao aposentado para pagar a uma pessoa para cuidar no caso, de uma velhice. É quebrar o laço de amor que todo ser humano deve ter pelo semelhante. Ensinar a trabalhar responsabilizar os pais pela educação dos filhos é um dever governamental. E uma previdência social amorosa e amparadora é o que o povo precisa para que tenhamos entusiasmo pelo trabalho e certeza de paz no futuro

  18. Francisco Barbosa de Oliveira

    A ditadura petista que foi implantada no Brasil, passando por cima de todos os princípios democrático. E infligindo as leis da consciência natural de nosso povo cava uma enorme sepultura para a paz e harmonia social de um futuro estimado em 20 anos. Basta que olhemos com uma visão futurista.Um grande exemplo.A compra de votos através do bolsa família estar formando uma juventude desempolgada para o trabalho e sem reconhecimento do valor dos pais como heróis trabalhadores.Acreditam que é o governo que está sustentando. Com uma previdência social fraca que não dar condições ao aposentado para pagar a uma pessoa para cuidar no caso, de uma velhice. É quebrar o laço de amor que todo ser humano deve ter pelo semelhante. Ensinar a trabalhar responsabilizar os pais pela educação dos filhos é um dever governamental. E uma previdência social amorosa e amparadora é o que o povo precisa para que tenhamos entusiasmo pelo trabalho e certeza de paz no futuro

  19. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    A partir do instante em que Aécio Neves passou a declarar que se eleito for: ” Reforçarei as fronteiras para impedir que o tráfico de drogas continue matando nossos jovens”, logo caiu nas pesquisas. Enquanto o PT esperto não tocou nu assunto.E agora, você que é a favor do bem vai votar no PT?

  20. Rubens

    Diante de tantas evidências, só Deus mesmo para nos livrar do comunismo que, infelizmente ronda as nossas portas. Quero continuar sendo amigos de alguns petistas mas não posso deixar de ser contra os atos que o petismo está lançando visando exclusivamente a comunização do Brasil. Vejo pessoas dizendo que vão votar em branco ou anular o voto, então vai aqui um alerta: Se quem é contra a balburdia desse desgoverno votar em branco ou anular o voto é o mesmo que votar na Dilma, pois o verdadeiro petista jamais vai votar em branco ou anular o voto, então cada voto em branco ou anulado é um ponto a mais para a vitória da Dilma; pense bem, reflita melhor; pense em sí próprio, pense na sua família, nos seus filhos e netos e pense também em todos os brasileiros, até mesmo naqueles que darão o voto à Dilms. Quem sabe um dia eles se arrependerão, só que aí poderá ser tarde demais.

  21. Mário de Campos Meneses

    Como explicar: um país, que li em uma reportagem, em que próprio presidente (Lula) colocou sem concurso 335 mil funcionário na PETROBRAS, sendo que funcionava apenas com 70 mil, porém concursados.
    Na policia federal, ele colocou 600 sargentos sem concursos.
    Lula pagou 270 bilhões da dívida externa em 2007 e passou a divida interna para 1,2 trilhão. Hoje, a divida externa é aproximadamente 300 bilhões, e a divida interna chega a quase 2 trilhões. Tudo isso só poderá ser para manter as FARC.
    O povo será que é cego? …

  22. geraldo Amaral

    es elementar, como dice un conocido detective.

  23. geraldo Amaral

    Es elementar como diz un conocido detective.

  24. Celso Guedes

    PT e FARC , tudo farinha do mesmo saco , organizações terroristas

  25. jane sandes

    Isto é vergonhoso em um pais como nosso, Diante destes fatos estamos todos anestesiados e sem nada fazer

  26. Cecilia

    Só vejo apatismo e silêncio por todos os lados.

  27. miguel carmona

    Parabenizo a VEJA , e , o Reinaldo Azevedo , pela luta em defender à verdade , que nós brasileiros , não teríamos acesso . CONTINUEM !!!!!

  28. DSST

    CF/88

    Art. 17,

    §4 – “É vedada a utilização pelos partidos políticos de organização para militar.”

    O Pt é um partido fora da lei…….Obs.:Organizações paramilitares, são grupo armado , fardados, com objetivos político-partidários, religiosos ou ideológicas que atuam paralelamente as forças policiais e/ou militares de um país, agindo às margens da lei(Fonte: Dicionário On-Line).

  29. cleonice

    diante deste e de outros tantos planos obscuros e incobertos inclusive pela pp. imprensa,atos que nos Envergonham e nos causam Inconformismo, Tristeza, Desamparo, Revolta,Desesperança e Angústia; preocupando-nos com o futuro dos nossos filhos e netos, criamos o grupo mães em luta pelo Brasil. Ajude com sua força. facebook “maes em luta pelo Brasil”

  30. PovoTenso

    U$ 5.000.000,00 das FARC para a eleição de Lula em 2002

  31. Malu

    Onde estão: “brava gente brasileira! Longe vá temor servil; ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil”? Somos descendentes de um povo forte, não podemos deixar esse país tão lindo a mercê de oportunistas e se a única chance de mudarmos essa parafernália é o voto, devemos decidir bem em quem votaremos ou melhor, não irmos às urnas.

  32. Deolindo

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!

  33. Agnaldo Milani

    Será que ainda dá tempo de salvarmos nossa nação

  34. flavio

    E tem gente que ainda duvida que o dinheiro dos famosos caixas 2 do PT, os tais recursos “não contabilizados” vem de fora do país. Claro que o PT tem muito dinheiro, pois recebe de fora do país dinheiro da ditadura petrolífera do Chavez e do narcotráfico das FARC. E como vão contabilizar dinheiro desse tipo né.

  35. flavio

    infelizmente o País do BBB que é contra o empresariado nacional privado, que é contra o trabalhador, que é contra as próprias forças armadas, que se forma em faculdade sem conseguir escrever uma folha de artigo e que se vende por cotas e bolsa miséria…….é um país que não lê.

  36. Cleylton

    kkkkkkk, Brasileiro não lê, não se informa então vai ficar tudo do mesmo jeito… e viva ao bolsa esmola, voto do cabresto, é dando que se recebe… Brasil um pais da vergonha.

  37. K I L L U M I N A T I

    A nova ordem mundial está ai,cada vez mais próxima,preparem-se…
    Busque Cristo,a sua unica salvação!

  38. Davi Ben Avrahan

    Ta mais do que na hora dessa massa descontente analisar o que decfato esta acontedendo no pais, convido-os a fazerem parte domForum Brasil, grupo do face, vamos entender ecdiscutir sobre o desmantelamentomdo brasilmpromovido pelo comunismo

  39. Max Evangelista

    Francamente, a república me enoja. Pro Brasil escapar dessa é necessário uma revolução compulsória desde o sistema educacional que só serve de propaganda ideológica para para mante este sistema. Até nossas universidades estão corrompidas!

  40. Victor JF

    É notório que o PT mudou de estratégia para dominar o país. Depois da descoberta do mensalão que seria o financiador de campanha milionárias para um projeto de poder absoluto, eles se concentram em sabotar prefeituras como em São Paulo com essa série de atentados praticados pelos braços armados do PT PCC e CV contra policiais trabalhadores que bravamente resistem a esses comunistas. O que me causa espécie é ver um congresso surdo, mudo e paralítico, um imprensa (salvo rarar exessões) vendida e o pior, As forças armadas, outrora motivo de orgulho no nosso país, imobilizadas fazendo como ensinou o “pai dos pobres” Eu não vejo nada. Eu não sei de nada. Quando resolvermos acordar será tarde estaremos vivendo em uma ditadura socialista declarada ao moldes soviéticos que sae até com Gulags instalados no nordeste do país para que os opositores do “REGIME” possam ser dizimados tal qual faziam os ídolos dessa corja Lenin e Stalim. O pior é ver quem deveria fazer alguma coisa inerte e o povo ignorante aplaudinho essa atrocidade!

  41. eddy

    isso e uma vergonha tanta coisa pra fazer se preocupar rodovias saude seguranca e os safados envolvidos com as farc isso e uma vergonha todos politicos no brasil so entra pra rouba pega o dinheiro publico e mete na bunda toma no cu porraaaaa

  42. JADER

    NÃO SÓ COM AS FARC MAS TAMBÉM COM O CV E O PCC, INVESTIGUEM A LIGAÇÃO DO PT COM ESSAS FACÇÕES.

  43. Marilsa Aparecida Prrescinoti

    Eu gostaria de saber porque isto não é amplamente divulgado.. explorado até a exaustão, a imprensa de grande penetração teria a obrigação de divulgar estes fatos maciçamente em horário nobre.. os ancoras os comentaristas deveriam sacudir essa informação, porque não o fazem? as noticias que chegam, principalmente em horário nobre vem maquiada, manipulada para atender os interesses do sistema.. Isso é uma forma de censura. Creio que será difícil expurgar o PT é só ver os absurdos índices de aprovação do governo..!!!

  44. marques

    gente e como ficamos nós, estamos num buraco sem fim, estamos servindo de palhaços, o Brasil está é voltando a Ditadura, este governo ai é compactuado com Hugo Chaves, Fidel, etc. quem é amigo de Ditador não é amigo do povo brasileiro, porque somos Democracia, pelo menos é o que pregão aqui. O Lula, a Dilma e seus capatazes, mandam e desmandam a vontade, as autoridades do alto escalão do governo, não mandam nada, tem medo do Lula, Dilma, estamos nas mãos desses caras….Temos que fazer alguma coisa e ficarmos espertos, o PT não é partido Politico coisa nenhuma, é uma organização perigosa, só que a maioria dos brasileiros são analfabetos ou desinformados e não entendem, por isso é que nós estamos partindo para um futuro escuro…..

  45. felipe lima de oliveira

    agora abrindo os olhos claramente mostraram nao so a mim mas a todos os brasileiros q vivemos numa democracia fascista com um partido tentando impor um regime socialista no Brasil!!

  46. Paulo Cesar

    espero que o povo brasileiro tome vergonha na cara com essa organizaçao criminoza chamada pt ja chega esses bandidos do pt trazendo outros canalhas das farc isto e uma vergonha para o brasil um presidente serio no brasil botar esse lula toda essa corjas do pt na cadeia

  47. Távora

    Celina Vieira, de fato não só o Olavo de Carvalho como também o Heitor de Paola, o Ivo Patarra, o Diogo Mainardi, entre outros, estão a denunciar a farra que o PT e seus asseclas fizeram, fazem e irão fazer ao Brasil. Como explicar a existência do Foro de São Paulo? Como explicar que dele participam representantes das FARCS? Ou que reuna pessoas do mais baixo gabarito? Na verdade lá foram, são e serão traças as estratégias de “assalto” das esquerdas na América Latina. Projetos de poder e submissão dos povos que lá habitam. Quem viver verá o cerceamento da imprensa, do Ministério Público, o cerceamento à livre expressão e pensamento, à confissão religiosa, especialmente ao verdadeiro catolicismo (exclue-se os adeptos da teologia da libertação). E depois se queixam do regime militar.

  48. Távora

    O PT e seus “companheiros” continuam a querer passar a impressão de que lutam pelos povo brasileiro. Mas, na verdade, lutam por seus próprios interesses e ideologias. Ficaram ricos de repente e ninguém questiona, como, por exemplo, o Lula conseguiu enriquecer tanto em tão pouco tempo, sem nunca ter trabalhado ou estudado. Apoiar as FARCS é como apoiar um cartel das drogas. Só quem tem algum parente ou amigo “enterrado” nas drogas é que sabe o mal que isso faz. É um absurdo o que vivemos no Brasil hoje. Ninguém sabe, vê ou fala nada. Tudo babaca e os políticos só se fazendo…

  49. ana

    gostaria de dizer que sou neta e sobrinha de oficiais do exército. o primeiro foi Gal.Raul Silveira de Melo, que também trabalhou co GGetúlio Vargas, e só tinha um apartamento. O outro Ministro falcconiére da Cunha que foi ministro do S.T.M., também só tinha um apartamento, e foi comandante do 2 exército e do 3, o qual foi ajudante de ordens, Costa e Silva, sendo também condecorado pela 2 guerra, pois chefiou nossas forças na Itália, e tendo um general alemão aprisionado. Condecorado várias vezes, suas comendas expostas no Mam. Quem será que rouba o país, pois os lulistas (DIMINUTIVO) sempre que quer desviar a atenção, refere-se ao passado dos militares. Quantos morreram na dita ditadura e quantos morrem por ano agora com esta petismo imoral, em que o pt é só o emblema da bandeira russa, tendo só otrabalho de fechar o p, pois o martelo é o t;

  50. ana

    parabéns pela sua coluna, suas matérias. continue denunciando as malandragens do lula e companheiros pois não servem nem para gerenciar mictórios.