O País dos Petralhas está em quarto lugar na lista dos livros de não-ficção mais vendidos da VEJA, Folha, O Globo, Época e Jornal do Brasil. No caso dos quatro primeiros veículos, é a mesma posição da semana passada. No JB, subiu um degrau. Relembro os próximos lançamentos : Campinas – 22 de outubro – Livraria Saraiva; Brasília – 28 de outubro – Livraria Leitura; Rio – 12 de novembro – Livraria da Travessa – Shopping Leblon
Por Reinaldo Azevedo
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e
palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão
excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
NINGUÉM FALOU AINDA QUE O GOVERNO FEREARL ESTÁ DANDO O CALOTE NAS DROGARIAS DA REDE PRIVADA QUE FORNECEM MEDICAMENTOS PARA O PROGRAMA SOCIAL “FARMACIA POPULAR DO BRASIL’ , O PREJÚ CHEGA QUASE 1BILHÃO DE REAIS,NO PAÍS INTEIRO, QUE SE FOSSE PAGO , AJUDARIA AQUECER A ECONOMIA .
Meu nome é Ana Cordeiro e sou estudante do sexto semestre de jornalismo da Metodista. Primeiro eu queria parabenizar você pelo blog, que é muito legal.
Depois eu gostaria de pedir um favor. Estou fazendo um trabalho na faculdade. Na verdade eu faço uma parte do trabalho que tenta analisar novas mídias. Coube a mim analisar os blogs.
O enfoque do meu trabalho é tentar descrever os blogs no jornalismo. E eu gostaria de saber se você poderia me responder algumas perguntas, pode ser por e-mail mesmo.
Obrigada,
Ana Cordeiro
Hugo Zica
-
26/10/2008 às 11:24
Reinaldo, você não vem lançar seu livro em BH não?
Abraços, Hugo
Raphael R Barbosa
-
23/10/2008 às 14:20
O Diogo não tem um Lula de pelúcia? Avisa ele:
Recall Lula! Urgente!
O fabricante do brinquedo ‘Lula de Pelúcia’ está fazendo um recall para troca ou devolução do dinheiro devido a uma série de falhas de fabricação listadas abaixo:
1) Falta um dedo 2) Tem a fala presa 3) É mentiroso 4) Só diz ‘Eu não sabia’ 5) Não tem cérebro 6) Não pára em casa! Só quer viajar para o exterior 7) Só anda em má companhia, com dois outros bonecos encrenqueiros, o ‘Evo de Coca’ e o ‘Chavez de Petróleo’ Não existe na versão movido a pilha, mas só na movido a álcool. 9) Pode ser adquirido facilmente com utilização de Cartão Corporativo 10) A boneca que faz par não presta para nada.
Troque com urgência na ‘urna eleitoral’ mais próxima!!!
Zé Louis
-
19/10/2008 às 23:18
Vocês viram a entrevista que a Denyse Godoy fez com Guy Sorman, publicada na Folha de São Paulo de hoje? Muito boa.”Liberais brasileiros são os mais radicais de todos”, diz analista.
Anônimo
-
15/10/2008 às 13:49
Reinaldo
Vou hoje comprar teu livro. Moro em Floripa e espero que nossa Ilha esteja em tua agenda para o lançamento. Desejo que continues a tua importantíssima missão de desnudar a ‘fachada caiada” de bommocismo desse Presidente que aí está (NFELIZMENTE) montado na principal cadeira da Administração Pública da Nação.Ele tem uma única virtude: ter sido esperto o bastante para nomear Henrique Meirelles para Presidente do Banco Central. E teve a sorte de ter herdado de FHC a tão famosa, segundo Lula, “herança maldita”, que fez com que ele recebesse um País com a inflação debelada e controlada, para ele colher - espertalhão como nunca houve antes - os louros da estabilidade das contas do País.
E esta corja vermelha chamava os seus adversários,no passado(privatizações),de entreguistas,hein?!
Haja óleo de peroba para estes cara-de-pau,os esquerdopatas PeTralhas!
Germânico (RS)
Anônimo
-
13/10/2008 às 0:58
“maria b.”,11:22 AM,faço meu o seu comentário!
“cris”,11:54 PM,faço meu,também,o seu comentário!
Germânico (RS)
Bruno Breitenbach
-
12/10/2008 às 12:28
PArabéns pelo livro. Eu já comprei o meu. E vou comprar outro para presentear um amigo, e para aumentar as vendas deixando os petralhas bravos hehehe.
Anônimo
-
12/10/2008 às 11:21
Programe logo sua vinda a Belo Horizonte. Homem!!!!! Já estou ficando nervoso. Levo prá fila toda a familia…
Anônimo
-
12/10/2008 às 10:13
Tem um tal de joaquim almeida escrevendo absurdos aí por cima…
Ou é petralha, ou é burro mesmo…
Beatriz (a que não é de Dante)
-
12/10/2008 às 9:34
Reinaldo
Infelizmente, o trabalho me impediu de ir ao lançamento aqui em SP. No entanto, tive ontem duas gratíssimas surpresas. Minhas queridas amigas (Andrea e Luisa, da Grande Vaia) que estiveram aí com você, vieram fazer uma visita e trouxeram seu livro como presente. E qual não foi minha alegria ao ver que elas tiveram a delicadeza de pedir a você que escrevesse algumas palavras para mim e meu marido. E cá estou eu, lendo — feliz — suas palavras: “Caros Bia e Daltony, eis aqui um livro em defesa da diferença e da divergência.“ Obrigada, Reinaldo. Você realmente faz a diferença neste país, que os petralhas pensam ser deles.
Anônimo
-
12/10/2008 às 0:22
Rei
Enquanto o sucesso de seu livro se espalha pelo Brasil como rastilho de pólvora, o ma$cate vende noticias, dossiês, e press releases. Ele é um blogueiro latino- americano sem parentes importantes, mas, chapa- branca bem sucedido e garante retorno ou o “nosso” dinheiro de volta!
Contatos com ma$cate através do e-mail:
ma$cate.mãopeluda@tudo.com.br
wp
-
11/10/2008 às 23:56
Comprei O País dos Petralhas na livraria Martins Fontes, em Santos. Aliás, comprei seis exemplares ao todo, para presentear amigos, pois moro em uma cidade próxima onde não tem livraria (!). Pois bem, como quem não quer nada, perguntei sobre o livro, se tinham etc. O atendente, de cara, falou que tinham, sim, e tinha ouvido falar que o livro era muito bom e estava vendendo muito. É isso aí. Ponto para o Reinaldo, que bem merece. No mais, senti a falta de índice remissivo.
Cris
-
11/10/2008 às 23:54
Rei e colegas,
Vocês não estão emocionados!? Puxa, o JN mostrou o povo comprando loucamente e dizendo “quê crise?!” Oh, a crise não chegou ao Brasil! (noooooooooooooooooooooooossa!) Também estão vendendo MOOOOOOOOOITOS carros e imóveis! A mensagem era: comprem, comprem! Nada vai acontecer!
Hamham. Então, tá, JN. Okay, “seu” Khamel. Atitudezinha, NO MÍNIMO, irresponsável. Ou banânica, como queiram.
O povo é estúpido por causa do JN ou o JN é estúpido por causa do povo?
Verissimo
-
11/10/2008 às 23:52
Reinaldo ,
Vc vai lançar o livro em Recife ?
Abraço!
J. Veríssimo
Anônimo
-
11/10/2008 às 23:40
aham hum a ta taa ta ta 4 lugar junto com o do saramago……kk
Olívio Cavalcanti
-
11/10/2008 às 23:04
Comecei a ler o livro durante viagem de avião. É uma boa oportunidade de reler artigos já publicados por você Reinaldo. Só falta o autógrafo do autor. Qual é a programação?
Anônimo
-
11/10/2008 às 23:03
Reinaldo,
Que coincidência. Hoje pela manhã estive na Livraria Cultura daqui de Recife e comprei seu livro.
Agora à noite, encontro um texto que você só não “assinaria” porque não é bacharel em Direito. Uma pena.
Veja o Manifesto dos Juristas e veja que ele diz que “por motivação exclusivamente política” (art. 8º, ADCT, a seguir copiado) só pode ser aplicado aos que mataram lutando “contra” a ditadura, ou seja, se matou, torturou e tudo e não era do Governo, era motivação política e pode ser anistiado.
Do contrário, não serve. Um militar maluco que tenha torturado por acreditar que era a única maneira possível de salvar o Brasil do comunismo (algo mais político e doido do que isto?) deve ser visto diferentemente, por exemplo, do “justiçamento” de um tenente da PM paulista por Lamarca.
Assim dói.
“Art. 8º - ADCT/88. É concedida anistia aos que, no período de 18 de setembro de 1946 até a data da promulgação da Constituição, foram atingidos, em decorrência de motivação exclusivamente política, por atos de exceção, institucionais ou complementares, aos que foram abrangidos pelo Decreto Legislativo nº 18, de 15 de dezembro de 1961, e aos atingidos pelo Decreto-Lei nº 864, de 12 de setembro de 1969, asseguradas as promoções, na inatividade, ao cargo, emprego, posto ou graduação a que teriam direito se estivessem em serviço ativo, obedecidos os prazos de permanência em atividade previstos nas leis e regulamentos vigentes, respeitadas as características e peculiaridades das carreiras dos servidores públicos civis e militares e observados os respectivos regimes jurídicos.”
João Araújo
André Cassis
-
11/10/2008 às 23:03
Alguma chance de vir a Santa Catarina, mais precisamente Joinville??? Abraços,
André Cassis
Anônimo
-
11/10/2008 às 22:48
Só não comprou ainda quem não te conhece…dj
OSNIR
-
11/10/2008 às 22:47
O ruim de ler REINALDO AZEVEDO é que ele escreve tudo o que a gente tinha vontade de escrever, e que até não tem coragem de fazê-lo. Ao final de cada crônica, fica com vontade de se comportar como o freqüentador de ópera e berrar: BRAVO!
Anônimo
-
11/10/2008 às 22:43
Rei, vem pra BH.
Anônimo
-
11/10/2008 às 22:10
Caseiro foi sondado para mudar versão, diz revista
da Folha de S.Paulo, em Brasília 10/10/2008 - 08h15 -
O caseiro Francenildo dos Santos Costa, cujo depoimento prestado em março de 2006 à CPI dos Bingos teve como conseqüência a demissão do então ministro da Fazenda Antonio Palocci, foi sondado por emissários que teriam oferecido dinheiro para que ele mudasse sua versão. As revelações são de reportagem da revista “Piauí” deste mês, assinada pelo editor e cineasta João Moreira Salles. O caseiro e seu advogado, Wlicio Chaveiro Nascimento, de acordo com a revista, se recusaram a continuar a negociação. O contato de um “conhecido” do advogado teria ocorrido horas antes de uma entrevista coletiva convocada pelo caseiro, em 16 de março de 2006. Era a primeira vez que o caseiro poderia confirmar ou desmentir o que havia dito dias antes ao jornal “O Estado de S. Paulo”. Ele testemunhou que Palocci freqüentava uma casa de lobistas em Brasília, desmontando o depoimento prestado pelo ministro à CPI. Na coletiva, o caseiro manteve todas as declarações. Dois dias depois daquela entrevista, o sigilo bancário do caseiro foi quebrado ilegalmente na Caixa Econômica Federal. A revelação sobre a tentativa de suborno tem duas versões. Segundo a “Piauí”, o advogado do caseiro foi procurado por um “intermediário do dono de um restaurante onde, no passado, dirigentes do PT costumavam se reunir, Lula inclusive. O dono do restaurante mandava avisar. “O pessoal está querendo uma conversa. Nada de objetivo. Querem só trocar umas idéias’”. Ouvido ontem pela Folha, o advogado disse que não revelará o nome do homem porque não sabe se ele de fato representava terceiros ou se estava blefando. O advogado negou ter discutido valores. Francenildo Costa, segundo a “Piauí”, disse: “Eles falaram em um milhão de reais, mais uma casa, para eu negar tudo. O Wlicio me disse assim: “O conhecido falou em um milhão de reais. O dinheiro é bom: você arranja a tua vida e eu fico com a metade. Mas o dinheiro também é ruim: você vai ter que mentir e vai correr perigo. No teu lugar, eu não aceitaria’”. A revista conta que nenhum dos dois levou a conversa adiante com os emissários.
A reportagem também descreve constrangimentos a que o caseiro foi submetido pela Polícia Federal. Teve que passar uma noite, em precárias condições, num barraco a que foi conduzido após ter sido incluído no programa de proteção a testemunhas do governo. A revista discute as motivações da PF. Entrevistado, o delegado responsável, Wilson Damázio, disse que houve uma solicitação da CPI dos Bingos e negou qualquer irregularidade. Em outro ponto da reportagem, o ex-senador Antero Paes (PSDB-MT) diz que foi o senador Tião Viana (PT-AC) “quem estimulou o governo a quebrar o sigilo do caseiro”.
Por causa da quebra, Palocci, seu assessor de imprensa, Marcelo Netto, e o ex-presidente da Caixa Jorge Mattoso foram denunciados ao Supremo Tribunal Federal. Os três foram indiciados pela Polícia Federal pela violação do sigilo do caseiro.
FERROMODELISMO
-
11/10/2008 às 21:54
PESSOAL!
SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE QUE O OBAMA É OBRA DA INTERNACIONAL COMUNISTA?
REINALDO, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO PROCESSO CONTRA O OBAMA.
NO DIA 24 OS ADVOGADOS DO OBAMA SOLICITARAM FIM DO PROCESSO, MAS NÃO CONSEGUIRAM PROVAR A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO “GAJO”.
AGORA ENTENDEM PORQUE O CARA É MAIS PETRALHA DO QUE OS PETRALHAS??????
PUBLIQUE ISSO REINALDO, POR FAVOR!!!!
Marcus Borelli
-
11/10/2008 às 21:48
Reinaldo
Se houver espaço, gostaria de compartilhar um ótimo texto de Cora Rónai sobre o comportamento de Eduardo Paes e seu ex inimigo lula. Segue o texto:
Até a semana passada, eu não sabia quem era Eduardo Paes.
Sim, como todo mundo, eu também acompanhei a CPI, e também vi o seu desempenho, que então me pareceu digno e correto. Conheço os seus dados biográficos, embora tenha sido poupada do horário eleitoral gratuito — mas duvido que a TV me desse maiores informações sobre o que, a meu ver, conta de verdade.
O caráter do candidato.
Agora, porém, depois do pedido de desculpas ao presidente e aos seus familiares, eu sei exatamente quem ele é: um político típico, antigo, sem espinha dorsal, daqueles que faz qualquer negócio por um cargo, inclusive passar por cima da própria consciência.
Não que eu não acredite que as pessoas não devam pedir desculpas. Pelo contrário; saber pedir desculpas é uma qualidade de grande nobreza.
Mas há desculpas e há desculpas.
A gente pede desculpas por eventualmente emitir um conceito que magoa, por perder a cabeça no calor de uma briga e dizer algo que não devia, por fazer do outro uma idéia que não corresponde à realidade.
Mas a gente não pede desculpas a um chefe de quadrilha por apontá-lo pelo que ele é, chefe de quadrilha; nem pede desculpas a uma mãe por duvidar da honestidade de um filho seu de 30 anos que, de biólogo mal remunerado, passou a gênio de tecnologia e fazendeiro milionário no curto espaço de uma presidência.
Não, pelo menos, sem ter em mãos uma prova concreta, cabal, de que tudo não passou de um gigantesco mal entendido.
Nesse caso, se Eduardo Paes tem em mãos essa prova, deveria apresentá-la, urgentemente, ao Congresso e à imprensa. Até porque, se tal prova existe, tudo o que sabemos da História recente do país está errado, e muda radicalmente.
Até segunda ordem, contudo, os fatos permanecem os seguintes: do momento em que Eduardo Paes fez as denúncias na CPI até hoje, nada de novo veio à luz para esclarecer as relações do presidente com os criminosos do mensalão, ou para justificar o súbito enriquecimento de Lulinha.
Do jeito que as coisas estavam, assim continuam. Apenas o escândalo, suplantado por outros escândalos, saiu das manchetes.
Pergunto, então: quando é que Eduardo Paes estava enganando a gente? Na época da CPI, fingindo uma indignação que não tinha, ou agora, oferecendo desculpas falsas e subservientes em troca do apoio do PT?
Anônimo
-
11/10/2008 às 21:35
Reinaldo,
Venha logo a POA, pois o câncer aqui ainda existe.
Reinaldão, vê se não esquece de aparecer aqui em Recife!
a propósito, sei que não é o espaço ideal, mas eu li um texto muito interessante do olavão sobre uma discussão em torno da certidao de nascimento do obama. Um advogado democrata ajuizou uma ação demandando que o candidato apresentasse o documento original, para que comprovasse sua cidadania… mas advinhe só: obama está pedindo para ser dispensado disso!!!
É a velha história do “quem não deve não teme”, ou melhor, neste caso seria “quem deve, teme!”.
abração
regivanpava
-
11/10/2008 às 21:28
Boa noite
Rei
Fiquei muito triste não ter ido na livraria cultura no Villa Lobos. Quando saí do trabalho já era mais de meia noite.
Será que não vou te conhecer ainda neste livro? será que vou esperar o lançamento de outro livro seu? Reinaldo, considere novamente o mesmo evento em outro local de São Paulo. Por favor. Abraços Regivan
Anônimo
-
11/10/2008 às 21:01
“Whatever compromises with the truth Obama has made on his chilly rise to the top, he understands the central zeitgeist of the moment.”
TINA BROWN - THE DAILY BEAST
Anônimo
-
11/10/2008 às 20:55
Que cara mais linda!
Foi espirituosa a moça, hein?
Linda, linda, linda!
Anônimo
-
11/10/2008 às 20:42
Sr. Reinaldo, ou Reinaldoão se prefere. Sou do SIMPI - Sindicato da Micro e Pequenas Industrias de Rondonia. Se pagarmos(está certo assim) sua passagem e estadia ( ou seja sem despesas para voce)voce viria fazer o lançamento do seu livro aqui em Porto Velho - RO. Já comprei tres: um para minha filha de presente (que leio depois) e mais dois para dois grandes amigos meus, mas sei que farei um grande bem a minha nova terra(sou natural de São Paulo)se conseguisse que uma grande quantidade de pessoas passassem a ler ( ou o seu livro ou o blog) Leonardo de Rondonia simpi@simpi.net
Maria B.
-
11/10/2008 às 20:33
Reinaldo Olha só que pérola acabo de encontrar na internet:Ação Cautelar de Exibição de Documentos,promovida pelo Ministério Público de SP em face de alguns institutos muito famosos,em razão de matéria publicada no jornal Folha de SP,sob o título “Fundações contratadas por Marta beneficiam petistas”.A peça é um primor,mostra todo o caminho armado pela petista e seus “cumpanheros” com a única finalidade de desviar recursos públicos,segundo o MP/SP “mediante indevida contratação direta e sem licitação de fundações de direito privado, sobretudo da Fundação Getúlio Vargas, para realização de serviços, e seguidos repasses ou subcontratações dos mesmos serviços ou parte deles a pessoas e entidades – Instituto Florestan Fernandes e Sampa.Org (ou aos seus associados) – ligados todos ao Partido dos Trabalhadores (PT), agremiação política dos então dirigentes da Prefeitura Municipal de São Paulo, a começar pela então prefeita Marta Teresa Suplicy e Secretários Municipais que assinaram os contratos, conforme se verá adiante.”A ação foi proposta em abril de 2006,muito recente.
O MP ainda vai partir do conteúdo do seu livro para novas investigações. Segue o link da petição.Divirta-se. http://www.mp.sp.gov.br/pls/portal/url/ITEM/2B40FD81B62515C2E040A8C02C01361B Caso não abra,basta digitar no Google “ação de exibição de documentos - pode ser porposta simultaneamente a ação principal”.O título é EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA _____ …
Anônimo
-
11/10/2008 às 20:17
O aqnonimo das 4:57 andou comendo banana. Todo mundo tem carta de motorista nos EUA. Repito: Todos os eleitores tem carta de motorista. Caso contrario nao conseguem passar cheque, viajar de aviao, ir ao medico, etc…
Pelo jeito foram tres cachos de banana nanicao…
Anônimo
-
11/10/2008 às 19:31
La guerra más larga Escrito por: Yoani Sanchez en Generación Y , Octubre,11,2008
El jueves se estrenó en toda la Isla una película cubana sobre la guerra de Angola. En las afueras de los cines las parejitas han preferido cambiar el rumbo e irse a un lugar oscuro, pues la campaña cubana en África les despierta poco interés. El filme padece de una tardanza de un par de décadas y aborda una historia que aún tiene zonas sin desclasificar. Kangamba hubiera provocado largas colas y apasionados comentarios a finales de los ochenta; pero, a estas alturas, muy pocos quieren rememorar lo ocurrido.
La contienda cubana en tierras angolanas ha sido la guerra más larga de la historia de Cuba. Quince prolongados años peleando en otro suelo, matando o dejándose matar por gente que no sabía muy bien dónde estaba esta Isla. Eran los tiempos en que el Kremlin proyectaba su sombra sobre Cuba y ¡dependíamos tanto de él! que nuestros líderes no dudaron en sumarse a su campaña contra la UNITA. La geopolítica traza esas duras pruebas para los pequeños países que orbitan alrededor de los grandes imperios.
Reparo en que durante tres lustros de conflicto no aconteció en ninguna plaza pública una protesta de madres cubanas para no enviar sus hijos al frente. Nadie lanzó en los medios de difusión la pregunta que todos susurrábamos “¿Qué hacemos en Angola?” y mucho menos un movimiento pacifista llenó de palomas blancas algún punto de reclutamiento. Éramos más dóciles como ciudadanos de lo que somos hoy, y nos llevaron a perecer y a matar sin saber bien qué hacíamos.
Hoy estamos informados de cada baja que sufre el ejército norteamericano en Irak, pero recuerdo el secretismo sobre el número de soldados cubanos caídos durante la guerra angolana. Nos enterábamos que el vecino había perdido un hermano o que el colega de trabajo regresaba sin una pierna, pero la prensa sólo tocaba la sinfonía de la victoria. Los muertos se lloraron en la privacidad de las familias que no entendían muy bien qué hacían sus hijos al otro lado del Atlántico. Quedaron los nichos en el cementerio, las fotos enmarcadas en las salas familiares, los vasos de flores repletos en cada aniversario y los largos discursos de quienes habían visto la guerra desde lejos, pero nadie supo responder con claridad a la pregunta: ¿Qué hacíamos los cubanos en Angola?
DIETER
-
11/10/2008 às 19:15
Tio Rei!
Perdi a grande oportunidade de conhecê-lo e receber uma dedicatória na última terça-feira. Impressionante como, por mais que a gente planeje, a lei de Murphy sempre ataca. De qualquer forma, parabéns pelo grande sucesso.
Anônimo
-
11/10/2008 às 19:11
Caro Reinaldo
Comprei seu livro hoje na megastore da Siciliano. Lembrei da fotografia de sua noite de autógrafos e pensei: “Bem que gostaria de uma dedicatória na primeira página deste livro, nem que fosse por internet.” Voce poderia por aí no seu blog, em pdf, uma dedicatória de proprio punho, nós a baixaríamos,e após imprimi-la poderíamos anexar ao exemplar. Que tal? Abraços.
Anônimo
-
11/10/2008 às 19:11
Caro Reinaldo
Comprei seu livro hoje na megastore da Siciliano. Lembrei da fotografia de sua noite de autógrafos e pensei: “Bem que gostaria de uma dedicatória na primeira página deste livro, nem que fosse por internet.” Voce poderia por aí no seu blog, em pdf, uma dedicatória de proprio punho, nós a baixaríamos,e após imprimi-la poderíamos anexar ao exemplar. Que tal? Abraços.
Anônimo
-
11/10/2008 às 19:01
Reinaldo,estarei no lançamento do seu livro no Rio, embora more em Niterói. Seria interessante que a sua livraria pudesse, também , fazer o lançamento no dia 13 ,aqui na terrinha. Os PeTralhas acabaram de serem defenestrados da Prefeitura pelo Jorge Roberto Silveira, com a campanha vitorosa: VOLTA , JORGE. Sei, também, que não gostas e viajar de avião. Para que possas atender aos seus inúmeros admiradores e leitores fica aqui a sugestão de fazer o seu deslocamento por terra ,paqra os próximos lançamentos à bordo do possante ônibus PeTralhamóvel. Só assim, poderás atender a todos os municípios que gostariam de ter seu exemplar autografado pelo melhor articulista político do país. Além de sua cultura é um excelente professor de Português, matéria que a PeTralhada gazeteava para roubar doce na cantina.Não tem jeito, está no DNA. C
Nausícaa
-
11/10/2008 às 18:48
Fico contente em saber que a onda democrática avança.
Anônimo
-
11/10/2008 às 18:28
OS FASCISTAS ESTÃO SEMPRE POR AÍ!!!!!!!!!!!
Rogerio Caldeira
-
11/10/2008 às 18:22
Florinópolis,Florinópolis,Florinópolis,Florinópolis e Florinópolis!!!
Estaremos esperando.
Rogerio e Adriane
Anônimo
-
11/10/2008 às 18:03
Reinaldo, venha para Porto Alegre comemorar a segunda derrota do petralhismo por aqui!
Joaquim Almeida
-
11/10/2008 às 18:03
Você cunhou o termo “petralhas “,que é um achado.Como os tucanos certamente ganharão as próximas eleições presidencias e todo jornalista que se preza deve ser de oposição, que tal o termo “tucanalhas”para ser usado desde já?
Daniela • Brasileira Insone
-
11/10/2008 às 17:58
Eu sei, eu sei, é a Tia Criiis! É a Cris “batatinha” (batatinha segundo ela mesma)!
joaquim almeida
-
11/10/2008 às 17:56
Gostei de seu livro ,tenho uma leve impressão, boa por sinal ,que surgiu na imprensa brasileira ,nosso Pat Buchanan.A esquerda dissolveu-se ,antigamente era moda ser esquerdista,hoje não ,a tendência é ser de direita ,se é que esses conceitos ainda guardam alguma funcionalidade. Não importa ,o que importa mesmo é que aquele velho ditado de que os jovens que não fossem socialistas seriam canalhas na velhice ,caiu por terra.Hoje ,nossos jovens desconfiam de qualquer utopia ,o que é muito bom ,discordam profundamente de qualquer ajuda a seu semelhante ,o que é outro ponto louvável.Em suma ,nossos jovens largaram o cinismo socialista pelo mais puro pragamatismo, ninguém quer mais salvar a alma e sim, as propriedades.Eles na tenra idade já são “canalhas “,e isso é muito bom,porque só assim se destrói com qualqur tipo absurdo de idealismo.Creio que seu livro deveria ser adotado no ensino fundamental ,é necessário derrotar o espírito de Batman ,você está de parabéns.
Pensando bem
-
11/10/2008 às 17:55
Criança sempre fala a verdade: Durante caminhada na Santa Cecília, no centro, a candidata do PT perguntou a uma menininha quem iria ganhar as eleições em São Paulo.
A resposta veio seca: “É o Kassab”, respondeu ela, sorridente, para Marta.
Eronildo
-
11/10/2008 às 17:51
Rei, quem é a pessoa da foto??
Anônimo
-
11/10/2008 às 17:37
Temos que distribuir a máscara petralha para os sindicatos e ongs.
(R)
Anônimo
-
11/10/2008 às 17:32
A moça da foto, tem um sorriso lindo e lindas mãos também.
RA, estou começando a ficar com inveja também, e para Santos, não há necessidade de avião, basta descer a serra e estará aqui, rapidinho, as estradas são ótimas, e tem sol e caipirinha, além de livvrarias, é claro.
Que foi Rei? está surpreso com as vendas do livro?
Anônimo
-
11/10/2008 às 16:57
Eu venho cantando esta bola ha tempos. Senhores, eu ouví, numa rádio no dia de hoje o comentário de um jornal de São Paulo, que os republicanos estão tentando repetir o ocorrido na Flórida em 2000 e Ohio 2004. Nos Estados controlados por repúblicanos, está se exigindo identificação especial e desnecessária para alijar possíveis eleitores democratas. Segundo a imprensa, na Indiana e na Geórgia já estão exigindo carteira de habilitação com foto, o que deixará fora do pleito aqueles que não possuem carro. Um estudo recente mostra que apenas 22% entre os 80% dos americanos que possuem carro, são negros. Ainda segundo este noticiário, no Condado de Orange, Flórida, dos 672 registros de eleitores negados, 50% são democratas e 10% são republicanos. É, parece que o lobo perde o pelo, mas não perde o vício. Eu avisei! Cuidado Senador Obama não durma no ponto, exija olheiros internacionais porque o jogo vai ser duro e desleal. Vão querer dar o golpe, como há oito anos.
Anônimo
-
11/10/2008 às 16:37
Reinaldo
Deixa de palhaçada. Que país é este que nada. Quem é a gracinha atrás do livro ?
Uber
-
11/10/2008 às 16:30
E também o vi à venda em um quiosque da “La Selva” no Shopping Metrô Sta. Cruz, bem na entrada e lá na Livraria Siciliano no 2º piso do shopping. Caso interesse a quem não pode ou não confia em comprar pela internet.
Uber
-
11/10/2008 às 16:26
O livro também é vendido na “Lojas Americanas”, comprei o meu lá. Qual será a colocação dele ali?
Bravo Valente
-
11/10/2008 às 16:24
Tio, sempre acompanho seus comentários - com muita propriedade - sobre o passado guerrilheiro da ministra Dilma Rousseff. Mas o que dizer do mesmo passado guerrilheiro do governador de fato do Estado de São Paulo, o chefe da Casa Civil Aloysio Nunes, braço direito de José Serra? Sabias que até trem pagador ele assaltou para custear a “revolução?” Gostaria de ver um comentário seu sobre isso. Forte abraço!
Anônimo
-
11/10/2008 às 16:14
quando será o lançamento em porto alegre? estamos aguardando!
Anônimo
-
11/10/2008 às 16:14
quando será o lançamento em porto alegre? estamos aguardando!
Sandra
-
11/10/2008 às 16:02
Você está mais leve, Reinaldo!!! Isso está incomodando mais que suas posições políticas!!!
Anônimo
-
11/10/2008 às 15:57
30 moedas de ouro… depois a árvore e a corda.
Matheus
Anônimo
-
11/10/2008 às 15:48
Barack Obama éo franco favorito à Presidência dos EUA. Caso não se eleja, qual deve ser o seu destino?
… enfiar a viola no saco e vir para o Brasil como colunista de VEJA>
José Pereira
-
11/10/2008 às 15:42
Muito bom! Eu, que já estou c/ meu exemplar devidamente autografado, fico feliz por ver R.A. lançar raizes pelo Brasil. Depois, vêm os frutos, que darão as sementes, que darão novas plantas, novos frutos etc. É o verbo fazendo luz contra tanto obscurantismo. E viva o Brasil! Abraços. J.P.
Anônimo
-
11/10/2008 às 15:41
Reinaldo veja o que saiu no Blog do Ancelmo Gois.
Barraco cultural O mago e o ministro
Paulo Coelho postou há pouco, em seu blog, uma carta pública indignada, destinada ao ministro da Cultura, Juca Ferreira. É que a cinco dias da Feira de Frankfurt, o mais importante evento literário do mundo - que este ano vai homenagear o escritor -, o ministro avisa que não vai comparecer à festa. Motivo: teria um encontro com colegas seus de outros países.
Só que o mago fiz ter descoberto que não há encontro algum e está pedindo de volta o convite feito ao ministro.
Leia a carta:
A deselegância do ministro da Cultura
por Paulo Coelho
No mês de março de 2008, quando minhas editoras no mundo inteiro resolveram dar uma festa comemorando cem milhões de exemplares vendidos, enviei um convite ao então Ministro da Cultura, Gilberto Gil. Uma festa dessas, além de ser um marco simbólico para o escritor, representa também uma oportunidade única para um Ministro entrar em contato com mais de cem profissionais da área, e aproximadamente 300 jornalistas do mundo inteiro. Posteriormente entrei em contato com o Presidente Lula que, muito gentilmente, e com bastante antecedência, explicou que estaria na mesma ocasião recebendo um prêmio na Espanha. Gilberto Gil deixou o Ministério, sendo substituído por Juca Ferreira, que também confirmou sua presença. Duas semanas atrás recebemos um comunicado da Embaixada do Brasil na Alemanha, com a programação oficial do ministro. Ontem eu jantava com um jornalista brasileiro, quando o ministro me telefonou. Para minha surpresa, disse que precisava cancelar sua presença em virtude de um encontro com outros ministros da cultura que seria realizado na mesma época. Ao ver minha reação de espanto, disse que “tentaria remanejar sua agenda”. Não estou aqui para duvidar da palavra de um ministro do governo. Entendo que esses encontros são normalmente organizados com muita antecedência; hoje mesmo procurei informações a respeito com pessoas ligadas a Ministérios da Cultura em outros países, e não encontrei absolutamente nada. Como confio no meu país, e um ministro é responsável pelo que diz, ele deverá dizer onde este encontro terá lugar, porque já sabemos quando – dia 15 de outubro. O que entendo, isso sim, é a completa e absoluta falta de respeito comigo, com meus editores nacionais e internacionais, com a Feira de Frankfurt – já que sua presença tinha sido anunciada – e com os meus leitores. Isso em nada muda minhas atividades durante o maior evento literário do planeta. Continuarei abrindo a Feira de Frankfurt, como escritor convidado, junto com o Presidente da Feira e o Presidente do Estado de Hessen. Continuarei com a minha festa – que contará também com a presença de Gilberto Gil, mas já condição de amigo. Continuarei recebendo, durante a festa, o diploma oficial do Livro Guinness de Recordes, como o escritor vivo mais traduzido do mundo. Continuarei recebendo no prêmio de Cinema pela Paz, durante o evento, por causa de um projeto realizado junto com meus leitores. Para a comunidade literária internacional, a ausência do ministro da cultura do Brasil passará completamente despercebida. O que lamento é não poder, mais uma vez, tentar ajudar a literatura brasileira colocando o ministério da Cultura em contato com dezenas de editores que podiam, pelo menos, se interessar por algum dos excelentes autores que temos em nosso país. Lamento que jornalistas do mundo inteiro não tenham acesso ao que o ministro teria a dizer. No Novo Testamento, Jesus conta a parábola de alguém que convida seus conhecidos para um banquete, e todos estão ocupados; quando o servo volta, o dono da casa pede então que convide os mendigos, os desempregados. Portanto, não quero que o ministro mude sua agenda – já não me interessa mais sua presença e de seus convidados. Quero apenas que me devolva o convite; será entregue ao primeiro mendigo ou desempregado que p
84.gu
-
11/10/2008 às 15:41
Concordo com a Elite aqui em cima! Cade a vez de Curitiba? Estamos esperando ansiosos.
Marcos F
-
11/10/2008 às 15:25
Quarto lugar - Parabéns. Est´pa de bom tamanho, um sucesso. Se fosse primeiro, eu desconfiaria. A confraria é enorme, mas não unânime.
Bela foto, bela mulher. Vou deixar a Sarah.
Anônimo
-
11/10/2008 às 15:00
Ah, não, Reinaldo!Já que vc vai a Brasília, poderia também vir a Goiânia!
Van Helsing
-
11/10/2008 às 14:31
Dia 12 no Leblon com o LIVRÃO
O OTIMISTA
-
11/10/2008 às 14:22
O BARATO IBAMA
E a Marina Silva decidiu apoiar o Gabeira. Afinal de contas, ele é verde. E ele, como tem um linguajar moderno disse:
- Que barato! Tenho o apoio do Ibama.
Paes disse: agora tá russo, heim?!
O OTIMISTA
-
11/10/2008 às 14:16
BRINDISI - VAMOS CELEBRAR
Não deveríamos estar celebrando? A crise trará: menos aquecimento global, menos usura, socialismo: sistema onde todos sao pobres, menor produção geral, menor produção de alimentos: fome - fome trará menos famintos por extinção deles. É o fim dos sete pecados capitais: pecado 1 : capital, 2: capital, 3 : capital, 4: capital, 5: capital, 6 : capital, 7: capital.
O OTIMISTA
-
11/10/2008 às 13:47
PROFECIAS
Roubini previu 13 passos para a crise. O PT tem o número 13. FMI disse que o buraco é de 13 trilhoes de dolares. “Estados Unidos” tem 13 letras. 13 trilhoes é o pib americano (não é?) A crise piora a cada segunda-feira, a proxima será 13. Zagalo não gosta do numero 13. Conclusão : é tudo culpa do Zagalo. A gente tem que engolir.
Anônimo
-
11/10/2008 às 13:44
E Goiãnia ? Já que vai pra Brasília não custa nada passar em Goiânia também !
Anônimo
-
11/10/2008 às 13:29
não esqueça campo grande (mato grosso do sul). aqui tem anti- petralha.
Cristal
-
11/10/2008 às 13:25
Quem é a moça da foto?!?!?!?
Anônimo
-
11/10/2008 às 13:18
Pena que trabalho numa universidade pública, onde sequer andar com um exemplar desse é um perigo terrível. Se não, eu mandaria estampar numa camisa.
Anônimo
-
11/10/2008 às 13:15
Qual o horário aqui no Rio??
Francisco
-
11/10/2008 às 13:13
Gostei da foto. E, afinal, de quem se trata? Estou curioso.
Anônimo
-
11/10/2008 às 12:59
Dia 12 na Travessa, no Shopping Leblon. Encontro marcado, amigão.
I.
elite
-
11/10/2008 às 12:36
E CURITIBA???? E CURITIBA??? E CURITIBA???? ESTOU FICANDO OBSCESSIVO-COMPULSIVA…….. E CUTITIBA????
O OTIMISTA
-
11/10/2008 às 12:33
PÉ-QUENTE
Onde o homem pisa, sai petroleo. O homem tem sorte. Ele nao tem culpa (Senador Wellington)
O Pé-quente está congelando. Estamos indo para o inferno. Mas, o inferno não é quente e vai aquecer o pé do homem? Nao. É o inferno de Dante.
Anônimo
-
11/10/2008 às 12:22
Que país é este?
- É o país da vez do Lula, do Tarso, da Dilma e dos petralhas vivaldinos apadrinhados.
Felizmente, tudo passa. Os dias desses estão contados.
Leticia
-
11/10/2008 às 12:05
Não é a Lilian, não, anônimo das 9:57…
Eu conheço esses dentinhos bonitinhos…
O OTIMISTA
-
11/10/2008 às 12:05
EFEITO SUPLICY
Obama já está sentado na cadeira da casa “branca”. Change we can believe: vai mandar pintar de outra cor. E o efeito suplicy? Marta iria vencer no primeiro turno. E o efeito Gabeira? Gabeira era o insignificante recolhido.
WASHINGTON (Reuters) - O democrata Barack Obama mantém uma vantagem de 4 pontos percentuais sobre o republicano John McCain em uma equilibrada corrida pela Casa Branca, de acordo com uma pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada neste sábado.
A vantagem já diminuiu. Tavam manipulando?
O OTIMISTA
-
11/10/2008 às 11:53
GET READY TO RUMBLE (tradução: leiam (to ready) os conselhos do Rambo (rumble)
The level of debt of the U.S. Government, consumers, corporations, etc. is so great it is impossible to pay back ( tradução: tamos fritos). There is no other path ( vamos virar pato em temporada de caça (path = pato)
Conselhos no proximo post
O OTIMISTA
-
11/10/2008 às 11:46
FEUDALISMO JÁ
Já minha experiencia como economista palpiteiro de fancaria me faz afirmar peremptoriamente que o melhor sistema para o mundo será o feudalismo. Muitas expressões advirão: IH,tamos feudidos!;Vai te feuder! Esse cara é feuda!
Petrus Paulus
-
11/10/2008 às 11:39
Parabéns Reinaldo!
E a petralhada, já começo a reclamar?
Que a Veja ‘mandou’ colocar o livro nas listas de mais vendidos?
Quando os patifes conseguem alguma projeção, é sinal de progressismo.
Depois, claro, aproveitam os holofotes para tungar a coisa pública, seja para manter “a causa”, seja para gastos pessoais, ja que foram escolhidos para defecar regras aos mortais comuns.
Quando encontram vozes discordantes, E COM FORTE APROVAÇÃO (como é o caso INEQUÍVOCO da venda do livro), fazem biquinho, birra, ficam atacados dos nervinhos.
Bahhhh!
Renata
-
11/10/2008 às 11:23
Caro Reinaldo, Sou um visitante assíduo do seu blog,comprei o seu livro e admiro a sua coragem.Sempre que leio alguma notícia,quando escuto algum comentário a respeito de política ou sobre qualquer questão sempre fico querendo saber a sua opinião a respeito.Portanto gostaria muito de saber a sua opinião sobre uma estrela da música pop americana de quem gosto muito desde criança.Eu sei que pode parecer fútil,mas eu realmente gostaria de saber o que pensa a respeito dela.É a cantora Madonna,que vem ao Brasil em dezembro,para cinco shows no Rio e em Sâo Paulo.Se vc puder fazer um breve comentário sobre ela,ficaria muito feliz.Falando bem(o que acho difícil),mal ou sendo indiferente.Pedido de uma fã sua;um grande abraço Renata Dantas.
Maria B.
-
11/10/2008 às 11:22
Reinaldo Enquanto lia “O País dos PTralhas”não me saia da cabeça a pergunta feita pelo cineasta José Pedro Goulart aos seus leitores.Confesso que nunca tinha ouvido falar desse cidadão até a leitura de seu texto na internet.Li porque achei absurda a idéia de alguém me perguntar por que não podemos amar nosso presidente.O bom-senso,de cara,obstaria este tipo de pergunta, e o patrulhamento de esquerda que tomou conta da nossa justiça me impediria de responder à altura sob pena de um processo. Ele também poderia ter lido seu livro e já se daria por satisfeito e pararia de escrever as suas bobagens.Mas não. Arriscando um palpite,o infeliz sugere que amamos inconfessadamente Lula e,ousado,sugere que você ou Diogo também (imaginando aqui que seja um dos dois o alvo do seu comentário). Pois é,Reinaldo. Ele quer ser membro do Clube do Amor a Lula.Sinto que o gaúcho esteja apaixonado pelo presidente.E sinto nos dois sentidos mesmo.Mas sinto muito mais por mim e pelos milhares de brasileiros que estão neste momento sendo acusados de amar o presidente secretamente.Isto soou para mim como uma espécie de provocação e uma acusação.Eu não amo o presidente,jamais amarei e tenho plena convicção de sua culpa nos mais diversos casos de ilegalidade que assolam o país. O publicitário quer saber por que Kennedy,Roosevelt e Churchill puderam ser amados e o “nosso” presidente não.E já se antecipando às respostas,arremata que nunca na história deste país houve alguém como ele. Concordo plenamente nesta parte.Nunca houve um presidente tão envolvido em escândalos como Lula.Nunca houve um presidente tão conivente com os descalabros contra à nação brasileira,nem tão manso com os ditadores da América Latina. Tentar comparar Lula a estes homens é querer fazer seus leitores de boçais.Que ele ame,é problema dele.Mas não tem o direito me colocar no mesmo balaio de otários. Nem vou perguntar quanto foi o cachê porque está muito óbvio que o amor tapou-lhe a visão. O texto é uma combinação de inverdades e conveniências tendenciosa que não oferece alternativa ao leitor.É só uma arapuca. Por último,quero dizer que se ele vive a síndrome de vira-latas ou tem baixa estima é problema dele.Não pode querer que eu me entusiasme com governo que sofre do mal da mão-leve.Os meus problemas começaram justamente quando o PT tomou o poder.Desde a primeira eleição eu tenho sofrido com a síndrome da vergonha.Exatamente pelo motivo que ele imagina que só tenha efeito em relação aos governantes anteriores a Lula:”…há sempre uma chance de enterrarem nosso coração na curva de um rio de lama.”No caso de Lula,ele enterrou tão profundamente que os bons brasileiros só conseguirão sair de lá na próxima eleição quando da eleição de José Serra. E reitero:pode parar de tentar me colocar no mesmo saco.Eu não entro em locais frequentados por gente de má índole.Nem amo o que não presta.E não aceito que arrisquem palpite sobre o que sinto e penso a respeito de quem não se faz respeitar.
Anônimo
-
11/10/2008 às 11:16
Basta descer a serra, pois a Baixada Santista lhe aguarda com os braços abertos.
(R)
Cristina
-
11/10/2008 às 11:12
ADOREI! Hahahahaha! Obrigada, Tio Rei! \o/
Anônimo
-
11/10/2008 às 11:11
Se teu livro tivesse o mesmo tratamento em termos de promoção da mídia e das livrarias como têm aqui no Brasil muitas nulidades intelecto-morais dignas do PCC, já seria provavelmenteo livro mais vendido de todas as categorias, mas este é o preço da competência aliada a honestidade nesta ainda republiqueta de bananas!
Anônimo
-
11/10/2008 às 10:56
Reinaldo, fiquei indignada ao ler hoje o Boletim do IDEC. Acho que a questão merece um daqueles seus posts arrasadores. Se você me permite, segue um trecho: “Manifesto em respeito aos cidadãos consumidores, ao Poder Judiciário e à supremacia das leis
São espantosas as declarações do Advogado Geral da União, José Antonio Dias Toffoli, publicadas na imprensa, em 26 de setembro último, de que o governo Lula poderá socorrer os bancos contra os milhares de brasileiros que sofreram as perdas nas suas sagradas cadernetas de poupança por ocasião do Plano Verão. Ele admitiu até a possibilidade de utilizar um instrumento criado para a defesa da cidadania, a Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental - ADPF, para defender o poderio econômico dos bancos.
O fato é gravíssimo. Politicamente, trata-se de verdadeira inversão de valores pelo governo federal para impedir que os cidadãos prejudicados não recebam o que lhes deveria ter sido pago pelos bancos há quase 20 anos. Juridicamente, representa violação à Constituição Federal, porque o não pagamento da correção monetária verificada na primeira quinzena de janeiro de 1989 implica em descumprimento do ato jurídico perfeito e direito adquirido dos poupadores. A Lei 7.730 que instituiu o Plano Verão entrou em vigor em 16 de janeiro daquele ano, não podendo atingir retroativamente os contratos. Eventual iniciativa do Poder Executivo significará ofensa também à tripartição dos Poderes, pois o entendimento pacífico do Poder Judiciário brasileiro, inclusive o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, é de que os poupadores da primeira quinzena de janeiro de 1989 têm direito à correção da caderneta de poupança pelo IPC (42,72%).” Sucesso à Caravana do Reinaldo no País dos Petralhas!
Anônimo
-
11/10/2008 às 10:47
Parabens Reinaldo, nada mais merecido! Meu exemplar autografado me deu muita alegria!
Grande abraco,
Rodney
the clown - recife
-
11/10/2008 às 10:44
tio rei… recife tem cultura… a própria e a livraria também… ainda ontem passei por lá e garanti meu exemplar do “país dos petralhas”… não deixe de agendar um lançamento no recife, certo?
Antônio
-
11/10/2008 às 10:34
Reinaldo, e Porto Alegre, não vai ser visitada?
Anônimo
-
11/10/2008 às 10:26
Caro Reinaldo Ontem ganhei de meu filho “O País dos Petralhas”.Você não sabe como fiquei feliz Eu achei o máximo! Um grande abraço e muita saúde, precisamos muito de você.
Li
faith
-
11/10/2008 às 10:06
foram momentos tão preciosos em são paulo que vou sim garimpar também em campinas e em brasília e no rio de janeiro sim e assim facilmente com esse mapa de lançamentos do amado tio rei. e tão adorável foi cada momento dos leitores-admiradores do amado tio rei com o tio rei tão amado e as suas amadas três marias tão amadas em são paulo que vale sim buscá-lo e buscá-lo por esse país sim hipnotizado que por algumas horas sim foi despertado do transe com tímpanos estourados sim por mais de 300 epiglotes em ação conjunta. e claro que sou sim solidária não só nas suas alegrias tio rei mas também nas suas dores sim e não só aquela que mata de dor não como a cólica renal mas aquela que não dói nada não como o medo de avião. e claro que eu vou torcer para que a primeira não não se repita nunca mais não e que a segunda sim seja constante sim e que eu possa comparecer assim aos vários outros lançamentos do “país dos petralhas” de reinaldo azevedo. BASTA!
Jorge
-
11/10/2008 às 10:03
Do ESTADÃO:
“BID vai emprestar US$ 1 bilhão ao BNDES
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem conseguido recursos no exterior, apesar da crise. O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciou ontem que emprestará US$ 1 bilhão à instituição brasileira, com prazo de pagamento de 20 anos e quatro anos de carência. ”
Esse empréstimo dá uma idéia do pepino em que está a oferta de crédito em moeda forte para nossas atividades econômicas.
A geopolítica caranguejo petista fica expondo recursos nacionais em empréstimos para Bolívia, Equador, Venezuela e outros do mesmo calibre, exportando poupança, enquanto a coisa por aqui está empretejando, com sabemos bem.
Os petistas espalham Brasilão afora que o Lulinha pagou a “Divida Externa Brasileira”. E o populacho - besta igual ao seu presidente - dá o repeteco; ouvi essa versão de um peão de fazenda no Pará!
É interessante lembrar que em 2006, em plena campanha eleitoral, rolou que o Lulinha adiantara um pagamento ao FMI; só que na mesma época em que se pagava antecipadamente um empréstimo ao FMI,com juros de 5%/ano, ele foi no mercado e pegou U$ 2.500 bilhões com juros de 7,5%/ano.
Nosso país é o país da mentira!
Anônimo
-
11/10/2008 às 9:57
É a Lilian é?
Ixe! que agora vocês resolveram arrasar de vez! É Dona Laila, é o filhinho do leitor, leitor também, e agora esta foto linda da Lilian? O que vocês estão querendo? Abrir uma nova seção no blog? Reinaldão Illustrated é?
Anônimo
-
11/10/2008 às 8:38
venha a recife, pleeeeeease! val
Anônimo
-
11/10/2008 às 8:25
O País dos Petralhas precisa ser traduzido para outras línguas.
O Tio Rei vai virar o Harry Porter da Direita.
Anônimo
-
11/10/2008 às 8:16
Reinaldo, confidencio-lhe, em primeira mão, a definição de socialismo ou comunismo, hoje sintetizada: monarquia absoluta, suportada por sistema de controle e repressão denominado partido.
Em outras palavras: nada de novo sobre a Terra.
Anônimo
-
11/10/2008 às 8:07
Reinaldão, vem aqui em Petrolina-Pe, fazer o lançamento do livro!É pertinho… que pena… Ricardo
Anônimo
-
11/10/2008 às 7:27
E em Recife, nada? Será que voce não nos vai dar a honra?
Luiz
-
11/10/2008 às 7:26
Não esqueça de cutucar os petralhas aqui do ceara,seu lugar ao sol esta garantido.
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
108 Comentários
Anônimo
-15/11/2008 às 12:34
NINGUÉM FALOU AINDA QUE O GOVERNO FEREARL ESTÁ DANDO O CALOTE NAS DROGARIAS DA REDE PRIVADA QUE FORNECEM MEDICAMENTOS PARA O PROGRAMA SOCIAL “FARMACIA POPULAR DO BRASIL’ , O PREJÚ CHEGA QUASE 1BILHÃO DE REAIS,NO PAÍS INTEIRO, QUE SE FOSSE PAGO , AJUDARIA AQUECER A ECONOMIA .
CONFIRA EM:WWW.SAUDE.GOV.BR/CONSULTAFUNDOAFUNDO.ASP
Aninha
-04/11/2008 às 16:58
Olá, tudo bom?
Meu nome é Ana Cordeiro e sou estudante do sexto semestre de jornalismo da Metodista. Primeiro eu queria parabenizar você pelo blog, que é muito legal.
Depois eu gostaria de pedir um favor. Estou fazendo um trabalho na faculdade. Na verdade eu faço uma parte do trabalho que tenta analisar novas mídias. Coube a mim analisar os blogs.
O enfoque do meu trabalho é tentar descrever os blogs no jornalismo. E eu gostaria de saber se você poderia me responder algumas perguntas, pode ser por e-mail mesmo.
Obrigada,
Ana Cordeiro
Hugo Zica
-26/10/2008 às 11:24
Reinaldo,
você não vem lançar seu livro em BH não?
Abraços,
Hugo
Raphael R Barbosa
-23/10/2008 às 14:20
O Diogo não tem um Lula de pelúcia? Avisa ele:
Recall Lula! Urgente!
O fabricante do brinquedo ‘Lula de Pelúcia’ está fazendo um recall para troca ou devolução do dinheiro devido a uma série de falhas de fabricação listadas abaixo:
1) Falta um dedo
Não existe na versão movido a pilha, mas só na movido a álcool.
2) Tem a fala presa
3) É mentiroso
4) Só diz ‘Eu não sabia’
5) Não tem cérebro
6) Não pára em casa! Só quer viajar para o exterior
7) Só anda em má companhia, com dois outros bonecos encrenqueiros, o ‘Evo de Coca’ e o ‘Chavez de Petróleo’
9) Pode ser adquirido facilmente com utilização de Cartão Corporativo
10) A boneca que faz par não presta para nada.
Troque com urgência na ‘urna eleitoral’ mais próxima!!!
Zé Louis
-19/10/2008 às 23:18
Vocês viram a entrevista que a Denyse Godoy fez com Guy Sorman, publicada na Folha de São Paulo de hoje? Muito boa.”Liberais brasileiros são os mais radicais de todos”, diz analista.
Anônimo
-15/10/2008 às 13:49
Reinaldo
Vou hoje comprar teu livro. Moro em Floripa e espero que nossa Ilha esteja em tua agenda para o lançamento. Desejo que continues a tua importantíssima missão de desnudar a ‘fachada caiada” de bommocismo desse Presidente que aí está (NFELIZMENTE) montado na principal cadeira da Administração Pública da Nação.Ele tem uma única virtude: ter sido esperto o bastante para nomear Henrique Meirelles para Presidente do Banco Central. E teve a sorte de ter herdado de FHC a tão famosa, segundo Lula, “herança maldita”, que fez com que ele recebesse um País com a inflação debelada e controlada, para ele colher - espertalhão como nunca houve antes - os louros da estabilidade das contas do País.
Vida longa e profícua !
Angela
ange_litz@hotmail.com
Bob
-14/10/2008 às 14:58
Beleza, Seu Rei.
Estarei lá.
Abs
Bob
Anônimo
-14/10/2008 às 14:31
Po tio Rei, tem que publicar o link para o blog da menina! http://criscamargo.blogspot.com/
Colocar a foto sem linkar é sacanagem…
Anônimo
-13/10/2008 às 1:20
E esta corja vermelha chamava os seus adversários,no passado(privatizações),de entreguistas,hein?!
Haja óleo de peroba para estes cara-de-pau,os esquerdopatas PeTralhas!
Germânico (RS)
Anônimo
-13/10/2008 às 0:58
“maria b.”,11:22 AM,faço meu o seu comentário!
“cris”,11:54 PM,faço meu,também,o seu comentário!
Germânico (RS)
Bruno Breitenbach
-12/10/2008 às 12:28
PArabéns pelo livro. Eu já comprei o meu. E vou comprar outro para presentear um amigo, e para aumentar as vendas deixando os petralhas bravos hehehe.
Anônimo
-12/10/2008 às 11:21
Programe logo sua vinda a
Belo Horizonte. Homem!!!!!
Já estou ficando nervoso.
Levo prá fila toda a familia…
Anônimo
-12/10/2008 às 10:13
Tem um tal de joaquim almeida escrevendo absurdos aí por cima…
Ou é petralha, ou é burro mesmo…
Beatriz (a que não é de Dante)
-12/10/2008 às 9:34
Reinaldo
Infelizmente, o trabalho me impediu de ir ao lançamento aqui em SP.
No entanto, tive ontem duas gratíssimas surpresas. Minhas queridas amigas (Andrea e Luisa, da Grande Vaia) que estiveram aí com você, vieram fazer uma visita e trouxeram seu livro como presente. E qual não foi minha alegria ao ver que elas tiveram a delicadeza de pedir a você que escrevesse algumas palavras para mim e meu marido.
E cá estou eu, lendo — feliz — suas palavras: “Caros Bia e Daltony, eis aqui um livro em defesa da diferença e da divergência.“
Obrigada, Reinaldo.
Você realmente faz a diferença neste país, que os petralhas pensam ser deles.
Anônimo
-12/10/2008 às 0:22
Rei
Enquanto o sucesso de seu livro se espalha pelo Brasil como rastilho de pólvora, o ma$cate vende noticias, dossiês, e press releases.
Ele é um blogueiro latino- americano sem parentes importantes, mas, chapa- branca bem sucedido e garante retorno ou o “nosso” dinheiro de volta!
Contatos com ma$cate através do e-mail:
ma$cate.mãopeluda@tudo.com.br
wp
-11/10/2008 às 23:56
Comprei O País dos Petralhas na livraria Martins Fontes, em Santos. Aliás, comprei seis exemplares ao todo, para presentear amigos, pois moro em uma cidade próxima onde não tem livraria (!). Pois bem, como quem não quer nada, perguntei sobre o livro, se tinham etc. O atendente, de cara, falou que tinham, sim, e tinha ouvido falar que o livro era muito bom e estava vendendo muito. É isso aí. Ponto para o Reinaldo, que bem merece. No mais, senti a falta de índice remissivo.
Cris
-11/10/2008 às 23:54
Rei e colegas,
Vocês não estão emocionados!? Puxa, o JN mostrou o povo comprando loucamente e dizendo “quê crise?!” Oh, a crise não chegou ao Brasil! (noooooooooooooooooooooooossa!)
Também estão vendendo MOOOOOOOOOITOS carros e imóveis!
A mensagem era: comprem, comprem! Nada vai acontecer!
Hamham. Então, tá, JN. Okay, “seu” Khamel. Atitudezinha, NO MÍNIMO, irresponsável. Ou banânica, como queiram.
O povo é estúpido por causa do JN ou o JN é estúpido por causa do povo?
Verissimo
-11/10/2008 às 23:52
Reinaldo ,
Vc vai lançar o livro em Recife ?
Abraço!
J. Veríssimo
Anônimo
-11/10/2008 às 23:40
aham hum a ta taa ta ta
4 lugar junto com o do saramago……kk
Olívio Cavalcanti
-11/10/2008 às 23:04
Comecei a ler o livro durante viagem de avião. É uma boa oportunidade de reler artigos já publicados por você Reinaldo. Só falta o autógrafo do autor. Qual é a programação?
Anônimo
-11/10/2008 às 23:03
Reinaldo,
Que coincidência. Hoje pela manhã estive na Livraria Cultura daqui de Recife e comprei seu livro.
Agora à noite, encontro um texto que você só não “assinaria” porque não é bacharel em Direito. Uma pena.
Veja o Manifesto dos Juristas e veja que ele diz que “por motivação exclusivamente política” (art. 8º, ADCT, a seguir copiado) só pode ser aplicado aos que mataram lutando “contra” a ditadura, ou seja, se matou, torturou e tudo e não era do Governo, era motivação política e pode ser anistiado.
http://www.viomundo.com.br/apoiamos/manifesto-publico-dos-juristas/
Do contrário, não serve. Um militar maluco que tenha torturado por acreditar que era a única maneira possível de salvar o Brasil do comunismo (algo mais político e doido do que isto?) deve ser visto diferentemente, por exemplo, do “justiçamento” de um tenente da PM paulista por Lamarca.
Assim dói.
“Art. 8º - ADCT/88. É concedida anistia aos que, no período de 18 de setembro de 1946 até a data da promulgação da Constituição, foram atingidos, em decorrência de motivação exclusivamente política, por atos de exceção, institucionais ou complementares, aos que foram abrangidos pelo Decreto Legislativo nº 18, de 15 de dezembro de 1961, e aos atingidos pelo Decreto-Lei nº 864, de 12 de setembro de 1969, asseguradas as promoções, na inatividade, ao cargo, emprego, posto ou graduação a que teriam direito se estivessem em serviço ativo, obedecidos os prazos de permanência em atividade previstos nas leis e regulamentos vigentes, respeitadas as características e peculiaridades das carreiras dos servidores públicos civis e militares e observados os respectivos regimes jurídicos.”
João Araújo
André Cassis
-11/10/2008 às 23:03
Alguma chance de vir a Santa Catarina, mais precisamente Joinville???
Abraços,
André Cassis
Anônimo
-11/10/2008 às 22:48
Só não comprou ainda quem não te conhece…dj
OSNIR
-11/10/2008 às 22:47
O ruim de ler REINALDO AZEVEDO é que ele escreve tudo o que a gente tinha vontade de escrever, e que até não tem coragem de fazê-lo. Ao final de cada crônica, fica com vontade de se comportar como o freqüentador de ópera e berrar: BRAVO!
Anônimo
-11/10/2008 às 22:43
Rei, vem pra BH.
Anônimo
-11/10/2008 às 22:10
Caseiro foi sondado para mudar versão, diz revista
da Folha de S.Paulo, em Brasília 10/10/2008 - 08h15 -
O caseiro Francenildo dos Santos Costa, cujo depoimento prestado em março de 2006 à CPI dos Bingos teve como conseqüência a demissão do então ministro da Fazenda Antonio Palocci, foi sondado por emissários que teriam oferecido dinheiro para que ele mudasse sua versão.
As revelações são de reportagem da revista “Piauí” deste mês, assinada pelo editor e cineasta João Moreira Salles.
O caseiro e seu advogado, Wlicio Chaveiro Nascimento, de acordo com a revista, se recusaram a continuar a negociação. O contato de um “conhecido” do advogado teria ocorrido horas antes de uma entrevista coletiva convocada pelo caseiro, em 16 de março de 2006. Era a primeira vez que o caseiro poderia confirmar ou desmentir o que havia dito dias antes ao jornal “O Estado de S. Paulo”. Ele testemunhou que Palocci freqüentava uma casa de lobistas em Brasília, desmontando o depoimento prestado pelo ministro à CPI. Na coletiva, o caseiro manteve todas as declarações.
Dois dias depois daquela entrevista, o sigilo bancário do caseiro foi quebrado ilegalmente na Caixa Econômica Federal.
A revelação sobre a tentativa de suborno tem duas versões. Segundo a “Piauí”, o advogado do caseiro foi procurado por um “intermediário do dono de um restaurante onde, no passado, dirigentes do PT costumavam se reunir, Lula inclusive. O dono do restaurante mandava avisar. “O pessoal está querendo uma conversa. Nada de objetivo. Querem só trocar umas idéias’”. Ouvido ontem pela Folha, o advogado disse que não revelará o nome do homem porque não sabe se ele de fato representava terceiros ou se estava blefando. O advogado negou ter discutido valores.
Francenildo Costa, segundo a “Piauí”, disse: “Eles falaram em um milhão de reais, mais uma casa, para eu negar tudo. O Wlicio me disse assim: “O conhecido falou em um milhão de reais. O dinheiro é bom: você arranja a tua vida e eu fico com a metade. Mas o dinheiro também é ruim: você vai ter que mentir e vai correr perigo. No teu lugar, eu não aceitaria’”. A revista conta que nenhum dos dois levou a conversa adiante com os emissários.
A reportagem também descreve constrangimentos a que o caseiro foi submetido pela Polícia Federal. Teve que passar uma noite, em precárias condições, num barraco a que foi conduzido após ter sido incluído no programa de proteção a testemunhas do governo.
A revista discute as motivações da PF. Entrevistado, o delegado responsável, Wilson Damázio, disse que houve uma solicitação da CPI dos Bingos e negou qualquer irregularidade.
Em outro ponto da reportagem, o ex-senador Antero Paes (PSDB-MT) diz que foi o senador Tião Viana (PT-AC) “quem estimulou o governo a quebrar o sigilo do caseiro”.
Por causa da quebra, Palocci, seu assessor de imprensa, Marcelo Netto, e o ex-presidente da Caixa Jorge Mattoso foram denunciados ao Supremo Tribunal Federal. Os três foram indiciados pela Polícia Federal pela violação do sigilo do caseiro.
FERROMODELISMO
-11/10/2008 às 21:54
PESSOAL!
SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE QUE O OBAMA É OBRA DA INTERNACIONAL COMUNISTA?
AGORA ENTENDEM O TERMO “PETRALHA”?
CADÊ A CERTIDÃO DO OBAMAAAAAA????
CHEQUEM AQUI O SITE DA NOTÍCIA CRIME: “OBAMA CRIMES http://www.obamacrimes.com “
REINALDO, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO PROCESSO CONTRA O OBAMA.
NO DIA 24 OS ADVOGADOS DO OBAMA SOLICITARAM FIM DO PROCESSO, MAS NÃO CONSEGUIRAM PROVAR A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO “GAJO”.
AGORA ENTENDEM PORQUE O CARA É MAIS PETRALHA DO QUE OS PETRALHAS??????
PUBLIQUE ISSO REINALDO, POR FAVOR!!!!
Marcus Borelli
-11/10/2008 às 21:48
Reinaldo
Se houver espaço, gostaria de compartilhar um ótimo texto de Cora Rónai sobre o comportamento de Eduardo Paes e seu ex inimigo lula. Segue o texto:
Até a semana passada, eu não sabia quem era Eduardo Paes.
Sim, como todo mundo, eu também acompanhei a CPI, e também vi o seu desempenho, que então me pareceu digno e correto. Conheço os seus dados biográficos, embora tenha sido poupada do horário eleitoral gratuito — mas duvido que a TV me desse maiores informações sobre o que, a meu ver, conta de verdade.
O caráter do candidato.
Agora, porém, depois do pedido de desculpas ao presidente e aos seus familiares, eu sei exatamente quem ele é: um político típico, antigo, sem espinha dorsal, daqueles que faz qualquer negócio por um cargo, inclusive passar por cima da própria consciência.
Não que eu não acredite que as pessoas não devam pedir desculpas. Pelo contrário; saber pedir desculpas é uma qualidade de grande nobreza.
Mas há desculpas e há desculpas.
A gente pede desculpas por eventualmente emitir um conceito que magoa, por perder a cabeça no calor de uma briga e dizer algo que não devia, por fazer do outro uma idéia que não corresponde à realidade.
Mas a gente não pede desculpas a um chefe de quadrilha por apontá-lo pelo que ele é, chefe de quadrilha; nem pede desculpas a uma mãe por duvidar da honestidade de um filho seu de 30 anos que, de biólogo mal remunerado, passou a gênio de tecnologia e fazendeiro milionário no curto espaço de uma presidência.
Não, pelo menos, sem ter em mãos uma prova concreta, cabal, de que tudo não passou de um gigantesco mal entendido.
Nesse caso, se Eduardo Paes tem em mãos essa prova, deveria apresentá-la, urgentemente, ao Congresso e à imprensa. Até porque, se tal prova existe, tudo o que sabemos da História recente do país está errado, e muda radicalmente.
Até segunda ordem, contudo, os fatos permanecem os seguintes: do momento em que Eduardo Paes fez as denúncias na CPI até hoje, nada de novo veio à luz para esclarecer as relações do presidente com os criminosos do mensalão, ou para justificar o súbito enriquecimento de Lulinha.
Do jeito que as coisas estavam, assim continuam. Apenas o escândalo, suplantado por outros escândalos, saiu das manchetes.
Pergunto, então: quando é que Eduardo Paes estava enganando a gente? Na época da CPI, fingindo uma indignação que não tinha, ou agora, oferecendo desculpas falsas e subservientes em troca do apoio do PT?
Anônimo
-11/10/2008 às 21:35
Reinaldo,
Venha logo a POA, pois o câncer aqui ainda existe.
daniel navarro
-11/10/2008 às 21:34
Faltou o link:
http://www.olavodecarvalho.org/semana/081002jb.html
daniel navarro
-11/10/2008 às 21:30
Reinaldão, vê se não esquece de aparecer aqui em Recife!
a propósito, sei que não é o espaço ideal, mas eu li um texto muito interessante do olavão sobre uma discussão em torno da certidao de nascimento do obama. Um advogado democrata ajuizou uma ação demandando que o candidato apresentasse o documento original, para que comprovasse sua cidadania… mas advinhe só: obama está pedindo para ser dispensado disso!!!
É a velha história do “quem não deve não teme”, ou melhor, neste caso seria “quem deve, teme!”.
abração
regivanpava
-11/10/2008 às 21:28
Boa noite
Rei
Fiquei muito triste não ter ido na livraria cultura no Villa Lobos. Quando saí do trabalho já era mais de meia noite.
Será que não vou te conhecer ainda neste livro? será que vou esperar o lançamento de outro livro seu?
Reinaldo, considere novamente o mesmo evento em outro local de São Paulo. Por favor.
Abraços
Regivan
Anônimo
-11/10/2008 às 21:01
“Whatever compromises with the truth Obama has made on his chilly rise to the top, he understands the central zeitgeist of the moment.”
TINA BROWN - THE DAILY BEAST
Anônimo
-11/10/2008 às 20:55
Que cara mais linda!
Foi espirituosa a moça, hein?
Linda, linda, linda!
Anônimo
-11/10/2008 às 20:42
Sr. Reinaldo, ou Reinaldoão se prefere. Sou do SIMPI - Sindicato da Micro e Pequenas Industrias de Rondonia.
Se pagarmos(está certo assim) sua passagem e estadia ( ou seja sem despesas para voce)voce viria fazer o lançamento do seu livro aqui em Porto Velho - RO. Já comprei tres: um para minha filha de presente (que leio depois) e mais dois para dois grandes amigos meus, mas sei que farei um grande bem a minha nova terra(sou natural de São Paulo)se conseguisse que uma grande quantidade de pessoas passassem a ler ( ou o seu livro ou o blog)
Leonardo de Rondonia
simpi@simpi.net
Maria B.
-11/10/2008 às 20:33
Reinaldo
Olha só que pérola acabo de encontrar na internet:Ação Cautelar de Exibição de Documentos,promovida pelo Ministério Público de SP em face de alguns institutos muito famosos,em razão de matéria publicada no jornal Folha de SP,sob o título “Fundações contratadas por Marta beneficiam petistas”.A peça é um primor,mostra todo o caminho armado pela petista e seus “cumpanheros” com a única finalidade de desviar recursos públicos,segundo o MP/SP “mediante indevida contratação direta e sem licitação de fundações de direito privado, sobretudo da Fundação Getúlio Vargas, para realização de serviços, e seguidos repasses ou subcontratações dos mesmos serviços ou parte deles a pessoas e entidades – Instituto Florestan Fernandes e Sampa.Org (ou aos seus associados) – ligados todos ao Partido dos Trabalhadores (PT), agremiação política dos então dirigentes da Prefeitura Municipal de São Paulo, a começar pela então prefeita Marta Teresa Suplicy e Secretários Municipais que assinaram os contratos, conforme se verá adiante.”A ação foi proposta em abril de 2006,muito recente.
O MP ainda vai partir do conteúdo do seu livro para novas investigações.
Segue o link da petição.Divirta-se.
http://www.mp.sp.gov.br/pls/portal/url/ITEM/2B40FD81B62515C2E040A8C02C01361B
Caso não abra,basta digitar no Google “ação de exibição de documentos - pode ser porposta simultaneamente a ação principal”.O título é EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA _____ …
Anônimo
-11/10/2008 às 20:17
O aqnonimo das 4:57 andou comendo banana. Todo mundo tem carta de motorista nos EUA. Repito: Todos os eleitores tem carta de motorista. Caso contrario nao conseguem passar cheque, viajar de aviao, ir ao medico, etc…
Pelo jeito foram tres cachos de banana nanicao…
Anônimo
-11/10/2008 às 19:31
La guerra más larga
Escrito por: Yoani Sanchez en Generación Y , Octubre,11,2008
El jueves se estrenó en toda la Isla una película cubana sobre la guerra de Angola. En las afueras de los cines las parejitas han preferido cambiar el rumbo e irse a un lugar oscuro, pues la campaña cubana en África les despierta poco interés. El filme padece de una tardanza de un par de décadas y aborda una historia que aún tiene zonas sin desclasificar. Kangamba hubiera provocado largas colas y apasionados comentarios a finales de los ochenta; pero, a estas alturas, muy pocos quieren rememorar lo ocurrido.
La contienda cubana en tierras angolanas ha sido la guerra más larga de la historia de Cuba. Quince prolongados años peleando en otro suelo, matando o dejándose matar por gente que no sabía muy bien dónde estaba esta Isla. Eran los tiempos en que el Kremlin proyectaba su sombra sobre Cuba y ¡dependíamos tanto de él! que nuestros líderes no dudaron en sumarse a su campaña contra la UNITA. La geopolítica traza esas duras pruebas para los pequeños países que orbitan alrededor de los grandes imperios.
Reparo en que durante tres lustros de conflicto no aconteció en ninguna plaza pública una protesta de madres cubanas para no enviar sus hijos al frente. Nadie lanzó en los medios de difusión la pregunta que todos susurrábamos “¿Qué hacemos en Angola?” y mucho menos un movimiento pacifista llenó de palomas blancas algún punto de reclutamiento. Éramos más dóciles como ciudadanos de lo que somos hoy, y nos llevaron a perecer y a matar sin saber bien qué hacíamos.
Hoy estamos informados de cada baja que sufre el ejército norteamericano en Irak, pero recuerdo el secretismo sobre el número de soldados cubanos caídos durante la guerra angolana. Nos enterábamos que el vecino había perdido un hermano o que el colega de trabajo regresaba sin una pierna, pero la prensa sólo tocaba la sinfonía de la victoria. Los muertos se lloraron en la privacidad de las familias que no entendían muy bien qué hacían sus hijos al otro lado del Atlántico. Quedaron los nichos en el cementerio, las fotos enmarcadas en las salas familiares, los vasos de flores repletos en cada aniversario y los largos discursos de quienes habían visto la guerra desde lejos, pero nadie supo responder con claridad a la pregunta: ¿Qué hacíamos los cubanos en Angola?
DIETER
-11/10/2008 às 19:15
Tio Rei!
Perdi a grande oportunidade de conhecê-lo e receber uma dedicatória na última terça-feira.
Impressionante como, por mais que a gente planeje, a lei de Murphy sempre ataca. De qualquer forma, parabéns pelo grande sucesso.
Anônimo
-11/10/2008 às 19:11
Caro Reinaldo
Comprei seu livro hoje na megastore da Siciliano. Lembrei da fotografia de sua noite de autógrafos e pensei: “Bem que gostaria de uma dedicatória na primeira página deste livro, nem que fosse por internet.” Voce poderia por aí no seu blog, em pdf, uma dedicatória de proprio punho, nós a baixaríamos,e após imprimi-la poderíamos anexar ao exemplar. Que tal?
Abraços.
Anônimo
-11/10/2008 às 19:11
Caro Reinaldo
Comprei seu livro hoje na megastore da Siciliano. Lembrei da fotografia de sua noite de autógrafos e pensei: “Bem que gostaria de uma dedicatória na primeira página deste livro, nem que fosse por internet.” Voce poderia por aí no seu blog, em pdf, uma dedicatória de proprio punho, nós a baixaríamos,e após imprimi-la poderíamos anexar ao exemplar. Que tal?
Abraços.
Anônimo
-11/10/2008 às 19:01
Reinaldo,estarei no lançamento do seu livro no Rio, embora more em Niterói. Seria interessante que a sua livraria pudesse, também , fazer o lançamento no dia 13 ,aqui na terrinha. Os PeTralhas acabaram de serem defenestrados da Prefeitura pelo Jorge Roberto Silveira, com a campanha vitorosa: VOLTA , JORGE.
Sei, também, que não gostas e viajar de avião.
Para que possas atender aos seus inúmeros admiradores e leitores fica aqui a sugestão de fazer o seu deslocamento por terra ,paqra os próximos lançamentos à bordo do possante ônibus PeTralhamóvel.
Só assim, poderás atender a todos os municípios que gostariam de ter seu exemplar autografado pelo melhor articulista político do país. Além de sua cultura é um excelente professor de Português, matéria que a PeTralhada gazeteava para roubar doce na cantina.Não tem jeito, está no DNA.
C
Nausícaa
-11/10/2008 às 18:48
Fico contente em saber que a onda democrática avança.
Anônimo
-11/10/2008 às 18:28
OS FASCISTAS ESTÃO SEMPRE POR AÍ!!!!!!!!!!!
Rogerio Caldeira
-11/10/2008 às 18:22
Florinópolis,Florinópolis,Florinópolis,Florinópolis e Florinópolis!!!
Estaremos esperando.
Rogerio e Adriane
Anônimo
-11/10/2008 às 18:03
Reinaldo, venha para Porto Alegre comemorar a segunda derrota do petralhismo por aqui!
Joaquim Almeida
-11/10/2008 às 18:03
Você cunhou o termo “petralhas “,que é um achado.Como os tucanos certamente ganharão as próximas eleições presidencias e todo jornalista que se preza deve ser de oposição, que tal o termo “tucanalhas”para ser usado desde já?
Daniela • Brasileira Insone
-11/10/2008 às 17:58
Eu sei, eu sei, é a Tia Criiis!
É a Cris “batatinha” (batatinha segundo ela mesma)!
joaquim almeida
-11/10/2008 às 17:56
Gostei de seu livro ,tenho uma leve impressão, boa por sinal ,que surgiu na imprensa brasileira ,nosso Pat Buchanan.A esquerda dissolveu-se ,antigamente era moda ser esquerdista,hoje não ,a tendência é ser de direita ,se é que esses conceitos ainda guardam alguma funcionalidade. Não importa ,o que importa mesmo é que aquele velho ditado de que os jovens que não fossem socialistas seriam canalhas na velhice ,caiu por terra.Hoje ,nossos jovens desconfiam de qualquer utopia ,o que é muito bom ,discordam profundamente de qualquer ajuda a seu semelhante ,o que é outro ponto louvável.Em suma ,nossos jovens largaram o cinismo socialista pelo mais puro pragamatismo, ninguém quer mais salvar a alma e sim, as propriedades.Eles na tenra idade já são “canalhas “,e isso é muito bom,porque só assim se destrói com qualqur tipo absurdo de idealismo.Creio que seu livro deveria ser adotado no ensino fundamental ,é necessário derrotar o espírito de Batman ,você está de parabéns.
Pensando bem
-11/10/2008 às 17:55
Criança sempre fala a verdade:
Durante caminhada na Santa Cecília, no centro, a candidata do PT perguntou a uma menininha quem iria ganhar as eleições em São Paulo.
A resposta veio seca: “É o Kassab”, respondeu ela, sorridente, para Marta.
Eronildo
-11/10/2008 às 17:51
Rei, quem é a pessoa da foto??
Anônimo
-11/10/2008 às 17:37
Temos que distribuir a máscara petralha para os sindicatos e ongs.
(R)
Anônimo
-11/10/2008 às 17:32
A moça da foto, tem um sorriso lindo e lindas mãos também.
RA, estou começando a ficar com inveja também, e para Santos, não há necessidade de avião, basta descer a serra e estará aqui, rapidinho, as estradas são ótimas, e tem sol e caipirinha, além de livvrarias, é claro.
Fico aguardando, quem sabe?
beijos também às suas lindas meninas.
bella
Anônimo
-11/10/2008 às 17:31
Ad aeternum
http://www.ternuma.com.br/olavo0813.htm
Anônimo
-11/10/2008 às 17:08
Que foi Rei? está surpreso com as vendas do livro?
Anônimo
-11/10/2008 às 16:57
Eu venho cantando esta bola ha tempos. Senhores, eu ouví, numa rádio no dia de hoje o comentário de um jornal de São Paulo, que os republicanos estão tentando repetir o ocorrido na Flórida em 2000 e Ohio 2004. Nos Estados controlados por repúblicanos, está se exigindo identificação especial e desnecessária para alijar possíveis eleitores democratas.
Segundo a imprensa, na Indiana e na Geórgia já estão exigindo carteira de habilitação com foto, o que deixará fora do pleito aqueles que não possuem carro.
Um estudo recente mostra que apenas 22% entre os 80% dos americanos que possuem carro, são negros. Ainda segundo este noticiário, no Condado de Orange, Flórida, dos 672 registros de eleitores negados, 50% são democratas e 10% são republicanos.
É, parece que o lobo perde o pelo, mas não perde o vício. Eu avisei! Cuidado Senador Obama não durma no ponto, exija olheiros internacionais porque o jogo vai ser duro e desleal. Vão querer dar o golpe, como há oito anos.
Anônimo
-11/10/2008 às 16:37
Reinaldo
Deixa de palhaçada. Que país é este que nada. Quem é a gracinha atrás do livro ?
Uber
-11/10/2008 às 16:30
E também o vi à venda em um quiosque da “La Selva” no Shopping Metrô Sta. Cruz, bem na entrada e lá na Livraria Siciliano no 2º piso do shopping.
Caso interesse a quem não pode ou não confia em comprar pela internet.
Uber
-11/10/2008 às 16:26
O livro também é vendido na “Lojas Americanas”, comprei o meu lá.
Qual será a colocação dele ali?
Bravo Valente
-11/10/2008 às 16:24
Tio, sempre acompanho seus comentários - com muita propriedade - sobre o passado guerrilheiro da ministra Dilma Rousseff. Mas o que dizer do mesmo passado guerrilheiro do governador de fato do Estado de São Paulo, o chefe da Casa Civil Aloysio Nunes, braço direito de José Serra? Sabias que até trem pagador ele assaltou para custear a “revolução?” Gostaria de ver um comentário seu sobre isso.
Forte abraço!
Anônimo
-11/10/2008 às 16:14
quando será o lançamento em porto alegre? estamos aguardando!
Anônimo
-11/10/2008 às 16:14
quando será o lançamento em porto alegre? estamos aguardando!
Sandra
-11/10/2008 às 16:02
Você está mais leve, Reinaldo!!!
Isso está incomodando mais que suas posições políticas!!!
Anônimo
-11/10/2008 às 15:57
30 moedas de ouro… depois a árvore e a corda.
Matheus
Anônimo
-11/10/2008 às 15:48
Barack Obama éo franco favorito à Presidência dos EUA. Caso não se eleja, qual deve ser o seu destino?
… enfiar a viola no saco e vir para o Brasil como colunista de VEJA>
José Pereira
-11/10/2008 às 15:42
Muito bom!
Eu, que já estou c/ meu exemplar devidamente autografado, fico feliz por ver R.A. lançar raizes pelo Brasil.
Depois, vêm os frutos, que darão as sementes, que darão novas plantas, novos frutos etc.
É o verbo fazendo luz contra tanto obscurantismo.
E viva o Brasil!
Abraços.
J.P.
Anônimo
-11/10/2008 às 15:41
Reinaldo veja o que saiu no Blog do Ancelmo Gois.
Barraco cultural
O mago e o ministro
Paulo Coelho postou há pouco, em seu blog, uma carta pública indignada, destinada ao ministro da Cultura, Juca Ferreira. É que a cinco dias da Feira de Frankfurt, o mais importante evento literário do mundo - que este ano vai homenagear o escritor -, o ministro avisa que não vai comparecer à festa. Motivo: teria um encontro com colegas seus de outros países.
Só que o mago fiz ter descoberto que não há encontro algum e está pedindo de volta o convite feito ao ministro.
Leia a carta:
A deselegância do ministro da Cultura
por Paulo Coelho
No mês de março de 2008, quando minhas editoras no mundo inteiro resolveram dar uma festa comemorando cem milhões de exemplares vendidos, enviei um convite ao então Ministro da Cultura, Gilberto Gil. Uma festa dessas, além de ser um marco simbólico para o escritor, representa também uma oportunidade única para um Ministro entrar em contato com mais de cem profissionais da área, e aproximadamente 300 jornalistas do mundo inteiro. Posteriormente entrei em contato com o Presidente Lula que, muito gentilmente, e com bastante antecedência, explicou que estaria na mesma ocasião recebendo um prêmio na Espanha.
Gilberto Gil deixou o Ministério, sendo substituído por Juca Ferreira, que também confirmou sua presença. Duas semanas atrás recebemos um comunicado da Embaixada do Brasil na Alemanha, com a programação oficial do ministro. Ontem eu jantava com um jornalista brasileiro, quando o ministro me telefonou. Para minha surpresa, disse que precisava cancelar sua presença em virtude de um encontro com outros ministros da cultura que seria realizado na mesma época. Ao ver minha reação de espanto, disse que “tentaria remanejar sua agenda”.
Não estou aqui para duvidar da palavra de um ministro do governo. Entendo que esses encontros são normalmente organizados com muita antecedência; hoje mesmo procurei informações a respeito com pessoas ligadas a Ministérios da Cultura em outros países, e não encontrei absolutamente nada. Como confio no meu país, e um ministro é responsável pelo que diz, ele deverá dizer onde este encontro terá lugar, porque já sabemos quando – dia 15 de outubro.
O que entendo, isso sim, é a completa e absoluta falta de respeito comigo, com meus editores nacionais e internacionais, com a Feira de Frankfurt – já que sua presença tinha sido anunciada – e com os meus leitores.
Isso em nada muda minhas atividades durante o maior evento literário do planeta. Continuarei abrindo a Feira de Frankfurt, como escritor convidado, junto com o Presidente da Feira e o Presidente do Estado de Hessen. Continuarei com a minha festa – que contará também com a presença de Gilberto Gil, mas já condição de amigo. Continuarei recebendo, durante a festa, o diploma oficial do Livro Guinness de Recordes, como o escritor vivo mais traduzido do mundo. Continuarei recebendo no prêmio de Cinema pela Paz, durante o evento, por causa de um projeto realizado junto com meus leitores. Para a comunidade literária internacional, a ausência do ministro da cultura do Brasil passará completamente despercebida. O que lamento é não poder, mais uma vez, tentar ajudar a literatura brasileira colocando o ministério da Cultura em contato com dezenas de editores que podiam, pelo menos, se interessar por algum dos excelentes autores que temos em nosso país. Lamento que jornalistas do mundo inteiro não tenham acesso ao que o ministro teria a dizer.
No Novo Testamento, Jesus conta a parábola de alguém que convida seus conhecidos para um banquete, e todos estão ocupados; quando o servo volta, o dono da casa pede então que convide os mendigos, os desempregados. Portanto, não quero que o ministro mude sua agenda – já não me interessa mais sua presença e de seus convidados. Quero apenas que me devolva o convite; será entregue ao primeiro mendigo ou desempregado que p
84.gu
-11/10/2008 às 15:41
Concordo com a Elite aqui em cima!
Cade a vez de Curitiba? Estamos esperando ansiosos.
Marcos F
-11/10/2008 às 15:25
Quarto lugar - Parabéns. Est´pa de bom tamanho, um sucesso.
Se fosse primeiro, eu desconfiaria. A confraria é enorme, mas não unânime.
Bela foto, bela mulher. Vou deixar a Sarah.
Anônimo
-11/10/2008 às 15:00
Ah, não, Reinaldo!Já que vc vai a Brasília, poderia também vir a Goiânia!
Van Helsing
-11/10/2008 às 14:31
Dia 12 no Leblon com o LIVRÃO
O OTIMISTA
-11/10/2008 às 14:22
O BARATO IBAMA
E a Marina Silva decidiu apoiar o Gabeira. Afinal de contas, ele é verde. E ele, como tem um linguajar moderno disse:
- Que barato! Tenho o apoio do Ibama.
Paes disse: agora tá russo, heim?!
O OTIMISTA
-11/10/2008 às 14:16
BRINDISI - VAMOS CELEBRAR
Não deveríamos estar celebrando? A crise trará: menos aquecimento global, menos usura, socialismo: sistema onde todos sao pobres, menor produção geral, menor produção de alimentos: fome - fome trará menos famintos por extinção deles. É o fim dos sete pecados capitais: pecado 1 : capital, 2: capital, 3 : capital, 4: capital, 5: capital, 6 : capital, 7: capital.
O OTIMISTA
-11/10/2008 às 13:47
PROFECIAS
Roubini previu 13 passos para a crise. O PT tem o número 13. FMI disse que o buraco é de 13 trilhoes de dolares. “Estados Unidos” tem 13 letras. 13 trilhoes é o pib americano (não é?) A crise piora a cada segunda-feira, a proxima será 13. Zagalo não gosta do numero 13. Conclusão : é tudo culpa do Zagalo. A gente tem que engolir.
Anônimo
-11/10/2008 às 13:44
E Goiãnia ? Já que vai pra Brasília não custa nada passar em Goiânia também !
Anônimo
-11/10/2008 às 13:29
não esqueça campo grande (mato grosso do sul). aqui tem anti- petralha.
Cristal
-11/10/2008 às 13:25
Quem é a moça da foto?!?!?!?
Anônimo
-11/10/2008 às 13:18
Pena que trabalho numa universidade pública, onde sequer andar com um exemplar desse é um perigo terrível. Se não, eu mandaria estampar numa camisa.
Anônimo
-11/10/2008 às 13:15
Qual o horário aqui no Rio??
Francisco
-11/10/2008 às 13:13
Gostei da foto. E, afinal, de quem se trata? Estou curioso.
Anônimo
-11/10/2008 às 12:59
Dia 12 na Travessa, no Shopping Leblon.
Encontro marcado, amigão.
I.
elite
-11/10/2008 às 12:36
E CURITIBA????
E CURITIBA???
E CURITIBA????
ESTOU FICANDO OBSCESSIVO-COMPULSIVA……..
E CUTITIBA????
O OTIMISTA
-11/10/2008 às 12:33
PÉ-QUENTE
Onde o homem pisa, sai petroleo. O homem tem sorte. Ele nao tem culpa (Senador Wellington)
O Pé-quente está congelando. Estamos indo para o inferno. Mas, o inferno não é quente e vai aquecer o pé do homem? Nao. É o inferno de Dante.
Anônimo
-11/10/2008 às 12:22
Que país é este?
- É o país da vez do Lula, do Tarso, da Dilma e dos petralhas vivaldinos apadrinhados.
Felizmente, tudo passa. Os dias desses estão contados.
Leticia
-11/10/2008 às 12:05
Não é a Lilian, não, anônimo das 9:57…
Eu conheço esses dentinhos bonitinhos…
O OTIMISTA
-11/10/2008 às 12:05
EFEITO SUPLICY
Obama já está sentado na cadeira da casa “branca”. Change we can believe: vai mandar pintar de outra cor. E o efeito suplicy? Marta iria vencer no primeiro turno. E o efeito Gabeira? Gabeira era o insignificante recolhido.
WASHINGTON (Reuters) - O democrata Barack Obama mantém uma vantagem de 4 pontos percentuais sobre o republicano John McCain em uma equilibrada corrida pela Casa Branca, de acordo com uma pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada neste sábado.
A vantagem já diminuiu. Tavam manipulando?
O OTIMISTA
-11/10/2008 às 11:53
GET READY TO RUMBLE
(tradução: leiam (to ready) os conselhos do Rambo (rumble)
The level of debt of the U.S. Government, consumers, corporations, etc. is so great it is impossible to pay back ( tradução: tamos fritos). There is no other path ( vamos virar pato em temporada de caça (path = pato)
Conselhos no proximo post
O OTIMISTA
-11/10/2008 às 11:46
FEUDALISMO JÁ
Já minha experiencia como economista palpiteiro de fancaria me faz afirmar peremptoriamente que
o melhor sistema para o mundo será o feudalismo. Muitas expressões advirão: IH,tamos feudidos!;Vai te feuder! Esse cara é feuda!
Petrus Paulus
-11/10/2008 às 11:39
Parabéns Reinaldo!
E a petralhada, já começo a reclamar?
Que a Veja ‘mandou’ colocar o livro nas listas de mais vendidos?
Quando os patifes conseguem alguma projeção, é sinal de progressismo.
Depois, claro, aproveitam os holofotes para tungar a coisa pública, seja para manter “a causa”, seja para gastos pessoais, ja que foram escolhidos para defecar regras aos mortais comuns.
Quando encontram vozes discordantes, E COM FORTE APROVAÇÃO (como é o caso INEQUÍVOCO da venda do livro), fazem biquinho, birra, ficam atacados dos nervinhos.
Bahhhh!
Renata
-11/10/2008 às 11:23
Caro Reinaldo,
Sou um visitante assíduo do seu blog,comprei o seu livro e admiro a sua coragem.Sempre que leio alguma notícia,quando escuto algum comentário a respeito de política ou sobre qualquer questão sempre fico querendo saber a sua opinião a respeito.Portanto gostaria muito de saber a sua opinião sobre uma estrela da música pop americana de quem gosto muito desde criança.Eu sei que pode parecer fútil,mas eu realmente gostaria de saber o que pensa a respeito dela.É a cantora Madonna,que vem ao Brasil em dezembro,para cinco shows no Rio e em Sâo Paulo.Se vc puder fazer um breve comentário sobre ela,ficaria muito feliz.Falando bem(o que acho difícil),mal ou sendo indiferente.Pedido de uma fã sua;um grande abraço Renata Dantas.
Maria B.
-11/10/2008 às 11:22
Reinaldo
Enquanto lia “O País dos PTralhas”não me saia da cabeça a pergunta feita pelo cineasta José Pedro Goulart aos seus leitores.Confesso que nunca tinha ouvido falar desse cidadão até a leitura de seu texto na internet.Li porque achei absurda a idéia de alguém me perguntar por que não podemos amar nosso presidente.O bom-senso,de cara,obstaria este tipo de pergunta, e o patrulhamento de esquerda que tomou conta da nossa justiça me impediria de responder à altura sob pena de um processo.
Ele também poderia ter lido seu livro e já se daria por satisfeito e pararia de escrever as suas bobagens.Mas não.
Arriscando um palpite,o infeliz sugere que amamos inconfessadamente Lula e,ousado,sugere que você ou Diogo também (imaginando aqui que seja um dos dois o alvo do seu comentário).
Pois é,Reinaldo.
Ele quer ser membro do Clube do Amor a Lula.Sinto que o gaúcho esteja apaixonado pelo presidente.E sinto nos dois sentidos mesmo.Mas sinto muito mais por mim e pelos milhares de brasileiros que estão neste momento sendo acusados de amar o presidente secretamente.Isto soou para mim como uma espécie de provocação e uma acusação.Eu não amo o presidente,jamais amarei e tenho plena convicção de sua culpa nos mais diversos casos de ilegalidade que assolam o país.
O publicitário quer saber por que Kennedy,Roosevelt e Churchill puderam ser amados e o “nosso” presidente não.E já se antecipando às respostas,arremata que nunca na história deste país houve alguém como ele.
Concordo plenamente nesta parte.Nunca houve um presidente tão envolvido em escândalos como Lula.Nunca houve um presidente tão conivente com os descalabros contra à nação brasileira,nem tão manso com os ditadores da América Latina.
Tentar comparar Lula a estes homens é querer fazer seus leitores de boçais.Que ele ame,é problema dele.Mas não tem o direito me colocar no mesmo balaio de otários.
Nem vou perguntar quanto foi o cachê porque está muito óbvio que o amor tapou-lhe a visão.
O texto é uma combinação de inverdades e conveniências tendenciosa que não oferece alternativa ao leitor.É só uma arapuca.
Por último,quero dizer que se ele vive a síndrome de vira-latas ou tem baixa estima é problema dele.Não pode querer que eu me entusiasme com governo que sofre do mal da mão-leve.Os meus problemas começaram justamente quando o PT tomou o poder.Desde a primeira eleição eu tenho sofrido com a síndrome da vergonha.Exatamente pelo motivo que ele imagina que só tenha efeito em relação aos governantes anteriores a Lula:”…há sempre uma chance de enterrarem nosso coração na curva de um rio de lama.”No caso de Lula,ele enterrou tão profundamente que os bons brasileiros só conseguirão sair de lá na próxima eleição quando da eleição de José Serra.
E reitero:pode parar de tentar me colocar no mesmo saco.Eu não entro em locais frequentados por gente de má índole.Nem amo o que não presta.E não aceito que arrisquem palpite sobre o que sinto e penso a respeito de quem não se faz respeitar.
Anônimo
-11/10/2008 às 11:16
Basta descer a serra, pois a Baixada Santista lhe aguarda com os braços abertos.
(R)
Cristina
-11/10/2008 às 11:12
ADOREI! Hahahahaha!
Obrigada, Tio Rei! \o/
Anônimo
-11/10/2008 às 11:11
Se teu livro tivesse o mesmo tratamento em termos de promoção da mídia e das livrarias como têm aqui no Brasil muitas nulidades intelecto-morais dignas do PCC, já seria provavelmenteo livro mais vendido de todas as categorias, mas este é o preço da competência aliada a honestidade nesta ainda republiqueta de bananas!
Anônimo
-11/10/2008 às 10:56
Reinaldo, fiquei indignada ao ler hoje o Boletim do IDEC. Acho que a questão merece um daqueles seus posts arrasadores. Se você me permite, segue um trecho:
“Manifesto em respeito aos cidadãos consumidores, ao Poder Judiciário e à supremacia das leis
São espantosas as declarações do Advogado Geral da União, José Antonio Dias Toffoli, publicadas na imprensa, em 26 de setembro último, de que o governo Lula poderá socorrer os bancos contra os milhares de brasileiros que sofreram as perdas nas suas sagradas cadernetas de poupança por ocasião do Plano Verão. Ele admitiu até a possibilidade de utilizar um instrumento criado para a defesa da cidadania, a Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental - ADPF, para defender o poderio econômico dos bancos.
O fato é gravíssimo. Politicamente, trata-se de verdadeira inversão de valores pelo governo federal para impedir que os cidadãos prejudicados não recebam o que lhes deveria ter sido pago pelos bancos há quase 20 anos. Juridicamente, representa violação à Constituição Federal, porque o não pagamento da correção monetária verificada na primeira quinzena de janeiro de 1989 implica em descumprimento do ato jurídico perfeito e direito adquirido dos poupadores. A Lei 7.730 que instituiu o Plano Verão entrou em vigor em 16 de janeiro daquele ano, não podendo atingir retroativamente os contratos. Eventual iniciativa do Poder Executivo significará ofensa também à tripartição dos Poderes, pois o entendimento pacífico do Poder Judiciário brasileiro, inclusive o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, é de que os poupadores da primeira quinzena de janeiro de 1989 têm direito à correção da caderneta de poupança pelo IPC (42,72%).”
Sucesso à Caravana do Reinaldo no País dos Petralhas!
Anônimo
-11/10/2008 às 10:47
Parabens Reinaldo, nada mais merecido!
Meu exemplar autografado me deu muita alegria!
Grande abraco,
Rodney
the clown - recife
-11/10/2008 às 10:44
tio rei…
recife tem cultura… a própria e a
livraria também… ainda ontem passei por lá e garanti meu exemplar do “país dos petralhas”…
não deixe de agendar um lançamento no recife, certo?
Antônio
-11/10/2008 às 10:34
Reinaldo, e Porto Alegre, não vai ser visitada?
Anônimo
-11/10/2008 às 10:26
Caro Reinaldo
Ontem ganhei de meu filho “O País dos Petralhas”.Você não sabe como fiquei feliz Eu achei o máximo! Um grande abraço e muita saúde, precisamos muito de você.
Li
faith
-11/10/2008 às 10:06
foram momentos tão
preciosos em são
paulo que vou sim
garimpar também
em campinas e em
brasília e no rio
de janeiro sim e
assim facilmente
com esse mapa
de lançamentos
do amado tio rei.
e tão adorável foi
cada momento dos
leitores-admiradores
do amado tio rei com
o tio rei tão amado e
as suas amadas três
marias tão amadas em
são paulo que vale sim
buscá-lo e buscá-lo por
esse país sim hipnotizado
que por algumas horas
sim foi despertado do
transe com tímpanos
estourados sim por
mais de 300 epiglotes
em ação conjunta.
e claro que sou sim
solidária não só nas
suas alegrias tio rei
mas também nas suas
dores sim e não só
aquela que mata de
dor não como a cólica
renal mas aquela que
não dói nada não como
o medo de avião.
e claro que eu vou
torcer para que a
primeira não não se
repita nunca mais
não e que a segunda
sim seja constante
sim e que eu possa
comparecer assim
aos vários outros
lançamentos do “país
dos petralhas” de
reinaldo azevedo.
BASTA!
Jorge
-11/10/2008 às 10:03
Do ESTADÃO:
“BID vai emprestar US$ 1 bilhão ao BNDES
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem conseguido recursos no exterior, apesar da crise. O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciou ontem que emprestará US$ 1 bilhão à instituição brasileira, com prazo de pagamento de 20 anos e quatro anos de carência. ”
Esse empréstimo dá uma idéia do pepino em que está a oferta de crédito em moeda forte para nossas atividades econômicas.
A geopolítica caranguejo petista fica expondo recursos nacionais em empréstimos para Bolívia, Equador, Venezuela e outros do mesmo calibre, exportando poupança, enquanto a coisa por aqui está empretejando, com sabemos bem.
Os petistas espalham Brasilão afora que o Lulinha pagou a “Divida Externa Brasileira”. E o populacho - besta igual ao seu presidente - dá o repeteco; ouvi essa versão de um peão de fazenda no Pará!
É interessante lembrar que em 2006, em plena campanha eleitoral, rolou que o Lulinha adiantara um pagamento ao FMI; só que na mesma época em que se pagava antecipadamente um empréstimo ao FMI,com juros de 5%/ano, ele foi no mercado e pegou U$ 2.500 bilhões com juros de 7,5%/ano.
Nosso país é o país da mentira!
Anônimo
-11/10/2008 às 9:57
É a Lilian é?
Ixe! que agora vocês resolveram arrasar de vez!
É Dona Laila, é o filhinho do leitor, leitor também, e agora esta foto linda da Lilian?
O que vocês estão querendo? Abrir uma nova seção no blog? Reinaldão Illustrated é?
Anônimo
-11/10/2008 às 8:38
venha a recife, pleeeeeease!
val
Anônimo
-11/10/2008 às 8:25
O País dos Petralhas precisa ser traduzido para outras línguas.
O Tio Rei vai virar o Harry Porter da Direita.
Anônimo
-11/10/2008 às 8:16
Reinaldo, confidencio-lhe, em primeira mão, a definição de socialismo ou comunismo, hoje sintetizada: monarquia absoluta, suportada por sistema de controle e repressão denominado partido.
Em outras palavras: nada de novo sobre a Terra.
Anônimo
-11/10/2008 às 8:07
Reinaldão,
vem aqui em Petrolina-Pe, fazer o lançamento do livro!É pertinho…
que pena…
Ricardo
Anônimo
-11/10/2008 às 7:27
E em Recife, nada?
Será que voce não nos vai dar a honra?
Luiz
-11/10/2008 às 7:26
Não esqueça de cutucar os petralhas aqui do ceara,seu lugar ao sol esta garantido.