Blogs e Colunistas

03/03/2012

às 5:45

Quando Dilma e Amorim decidiram punir militares da reserva, havia 98 assinaturas em documento; agora, já são 361 de militares e 124 de civis; havia 13 oficiais-generais; agora, há 44, dois ex-ministros do STM

Então… Da próxima, em vez de a presidente Dilma Rousseff dar ouvidos a Celso Amorim, o Megalonanico, escuta o Tio Rei, que não é nanico… Eu bem que chamei a atenção da Soberana para o direito que têm os militares da reserva de se manifestar. Há uma lei a respeito, conforme deixei claro aqui. Mais: reservistas não têm armas, não podem ameaçar ninguém. No caso em questão, os dois textos que deixaram a presidente brava não traziam e não trazem incitamento à indisciplina ou algo parecido. Expliquei tudo direitinho aqui e aqui.

Quando Amorim e Dilma decidiram dar um chilique, contrariando o conteúdo da lei 7524/86, o segundo manifesto contava com 98 assinaturas — 13 generais. No começo da manhã deste sábado, havia 361 adesões confirmadas, 44 oficiais-generais, dois deles ex-ministros do Superior Tribunal Militar. Quem está incitando o confronto é Amorim, que é dado a demonstrações ociosas de autoridade. Há ainda o apoio de 124 civis.

Que se reitere: ninguém aqui ou fora daqui está incitando indisciplina militar. Ao contrário: entendo que os militares da ativa, os da reserva, o ministro da Defesa e a presidente da República estão obrigados a cumprir a lei. Ponto final. Caso Dilma e Amorim insistam, as advertências serão aplicadas, e os punidos podem recorrer à Justiça. Havendo o triunfo da lei — que é explícita a mais não poder —, terão todos a devida reparação. No Estado de direito é assim.

Eis, em suma, uma crise inútil. Lula é quem é, mas se diga uma coisa em seu benefício. Jamais teria caído nessa roubada. Quando menos, Nelson Jobim lhe teria dito que o confronto era uma desnecessidade e que os efeitos do primeiro documento seriam mínimos. Tudo teria sido resolvido na conversa. Amorim, o megalonanico belicoso, resolveu agir de modo diferente: “Pega eles, Soberana; pega eles! Estamos sendo desrespeitados!” Eis aí o resultado.

Leiam texto de Tania Monteiro no Estadão online. Volto para encerrar.
Não será fácil para os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica resolverem o imbróglio criado pela presidente Dilma Rousseff por ter decidido punir com advertência todos os militares que assinaram o manifesto “Alerta à nação – Eles que venham, por aqui não passarão”, que endossa as críticas a ela por não ter censurado suas ministras que pediram a revogação da lei de anistia.

A presidente já havia se irritado com o manifesto dos Clubes Militares, lançado às vésperas do Carnaval, e depois retirado do site, e ficou mais irritada ainda com o novo documento, no qual eles reiteram as críticas e ainda dizem não reconhecer a autoridade do ministro da Defesa, Celso Amorim, para intervir no Clube Militar.

Inicialmente, o manifesto tinha 98 assinaturas. Na manhã da quinta-feira, após terem tomado conhecimento da decisão de puni-los, o número de seguidores subiu para 235 e no fim de sexta-feira chegou a 361 adesões, entre eles 44 oficiais-generais, sendo dois deles ex-ministros do Superior Tribunal Militar. A presença de ex-ministros do STM adiciona um ingrediente político à lista, não só pelo posto que ocuparam, mas também porque, como ex-integrantes da Corte Militar, eles têm pleno conhecimento de como seus pares julgam neste caso.

O Ministério da Defesa e os comandos militares ainda estão discutindo internamente com que base legal os militares podem ser punidos. Várias reuniões foram convocadas pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, e os comandantes militares nos últimos dias para discutir o assunto. Mas há divergências de como aplicar as punições. A Defesa entende que houve “ofensa à autoridade da cadeia de comando”, incluindo aí a presidente Dilma e o ministro da Defesa. Amorim tem endossado esta tese e alimentado a presidente com estas informações. O ministro entende que os militares não estão emitindo opiniões na nota, mas sim atacando e criticando seus superiores hierárquicos, em um claro desrespeito ao Estatuto do Militar.

Só que, nos comandos, há diferentes pontos de vista sobre a lei 7.524, de 17 de julho de 1986, assinada pelo ex-presidente José Sarney, que diz que os militares da reserva podem se manifestar politicamente e não estão sujeitos a reprimendas. No artigo primeiro da lei está escrito que “respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público”. Esta legislação acabou dando origem a Súmula 56 do Supremo Tribunal Federal.

Esta zona cinzenta entre as legislações, de acordo com informações obtidas junto a militares, poderá levar os comandantes a serem processados por danos morais e abuso de autoridade, quando aplicarem a punição de repreensão, determinada por Dilma. Nos comandos, há a preocupação, ainda, com o fato de que a lista de adeptos do manifesto só cresce, o que faria com que este tema virasse uma bola da neve, já que as adesões são cada vez mais consistentes.

Há quem ache que o assunto precisasse ser resolvido de uma outra forma, a partir de uma conversa da presidente com os comandante militares, diretamente, para que fosse costurada uma saída política para este imbróglio que parece não ter fim já que a determinação do Planalto é de que todos que já assinaram e que venham ainda a aderir ao manifesto sejam punidos. O Planalto, no entanto, descarta esta possibilidade.

Até agora nenhum militar da ativa assinou o documento. Se isso ocorrer, a punição será imediata e não será com advertência, mas poderá chegar a detenção do “insubordinado”. Quanto ao general Rocha Paiva, que deu entrevista para o programa da Miriam Leitão, lançando suspeita sobre participação de Dilma em atentado e duvidando que ela tenha sido torturada, a princípio, nada será feito contra ele porque a entrevista já teria sido concedida muito antes da atual crise e o contexto é considerado outro.

Encerro
E pensar que tudo isso nasceu porque uma ministra do Estado, Maria do Rosário, resolveu fazer uma exortação contra a letra da lei e contra decisão do Supremo e porque outra, Eleonora Menicucci, resolveu contar, no discurso de posse, uma história falsa como nota de R$ 3. Proibidos de se manifestar, os militares da ativa se calaram. E fizeram bem. Autorizados por lei a falar, os reservistas falaram.

Dilma tem de se conformar com as regras do estado democrático e de direito. Os militares, da ativa e da reserva, felizmente, já se convenceram de que este é o melhor caminho para o Brasil: o triunfo da lei. Que os civis agora façam o mesmo.

Texto publicado originalmente às 22h42 desta sexta
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

452 Comentários

  1. mateol

    -

    25/02/2014 às 12:06

    Quem diria! combateu tanto a ditadura, e agora que fazer uso dela para calar aqueles que estão sendo vítimas do mais alto revanchismo.Não a mal que dure para sempre!

  2. Alessandro

    -

    10/08/2013 às 1:04

    Sou civil e apoio totalmente os militares!!!

  3. Gabriel

    -

    05/05/2013 às 19:51

    A minha opinião é a seguinte: Só daremos um fim na corrupção dos politicos brasileiros, com a volta dos militar ao poder… Treme Terra… Brasil… Brasil acima de Tudo, abaixo somente de Deus….

  4. arnaldo wrublevski

    -

    01/05/2013 às 23:23

    Como brasileiro, me embrulha o estomago cada vez que vejo um corrupto na TV dando risada de nossa servidão e passivismo. Temos Projetos de Leis que se implementadas, poderiam mudar nosso País. Reforma Tributária, Reforma do Código Penal CIvil, Reforma da Previdencia, Servidores Públicos e o povo brasileiro sob as mesma Leis Trabalhistas. Este último seria fantástico, mas não é do interesse deles nenhum destes projetos. Um Tribunal Especial para julgar crimes de corrupção, que de cara, já seria tratados como Crimes Hediondos. Não é preciso tomar o poder, pegar em armas. Só os Três Ministros das Forças Armadas lembra-los ( em Brasilia ) que acabou a festa. A Democracia segue em frente, defendida pelos Militares. É o que eu penso e torço que a miopia das Forças Armadas acabe. Só eles podem nos ajudar.
    Arnaldo Wrublevski

  5. João Brasil

    -

    15/11/2012 às 20:04

    Eu também assino o manifesto… O Brasil está vivendo uma guerra civil, a presidente não faz nada, as formas armadas está sendo amordaçada a amarrada. O Brasil está a cima de qualquer coisa, se ninguém fizer nada e as coisas continuarem no caminho que está indo, pode escrever, o Brasil caminhará para um caos. Por favor façam alguma coisa, pois, a única coisa que os que estão comandando o país quer, é pisar e humilhar os militares e estão se esquecendo de governar o país que está desgovernado.

  6. JORGE TERRA

    -

    12/08/2012 às 0:38

    ESSE AMORIM DEVIA OCUPAR UM CARGO CIVIL, ELE NÃO TEM CABEÇA PARA LIDAR COM MILITARES !!! COMUNISTA ACHA QUE TODOS DEVEM OBEDECE-LO COMO CACHORROS MANSOS, COM O RABO ENTRE AS PERNAS !!!! AMORIM É NOSSO ISTALIN DAS AMÉRICAS, JUNTO COM HUGO CHÁVEZ PSICOPATA !!!!

  7. Pedrosa

    -

    01/05/2012 às 15:35

    Eu também quero assinar este manifesto, e gostaria de manifestar-me contra este governo da Dilma que roubam os aposentados e os trabalhadores, transformaram a CUT em um covil de puxa-sacos e de petistas pilantras que nunca seque trabalharam na suas vidas, prefiro mil vezes o Governo militar que tinham respeito pelo trabalhador e segurança nas ruas. Dilma esta mais interessada em enviar dinheiro para ajudar a saúde e educação de Cuba, os militares não deveriam se enganar pois Dilma e Amorim são os dois maiores inimigos da Forças Armadas e pretendem ridicularizar todas as três forças, há boatos de ficarem 8 anos sem aumento d salário, de cortes de orçamentos, além de punição exemplar para todos aqueles que se rebelarem, inclusive os reservistas e o Clube Militar do Exército. Isto sim é que é uma vingança com gostinho de revanchismo!

  8. Alexandre Costa

    -

    22/03/2012 às 23:01

    Eu gostaria que a Exma. Sra. Presidente da República Dilma Rousseff, explicasse sobre a participação dela na GUERRILHA e nos movimentos revolucionários e que fossem apurados se no seqüestro dos embaixadores que aconteceu no Rio de Janeiro, a morte de alguns militares, os atentados a bomba, bem como, assaltos a banco e da casa do Governador de São Paulo, salvo engano, se houve ou não participação dela no fato criminoso.

    Saliento também que, caso seja comprovado os crimes dos militares que a lei de anistia os perdoaram, assim como perdoaram os participantes da guerrilha, dos movimentos revolucionários e dos exilados, na hipótese do Governo Federal sob o Comando da Presidente Dilma Rousseff, punir os ex – militares, hoje, todos idosos, que se comprovado a participação da Presidente Dilma Rousseff nesses episódios criminosos como está sendo acusada, que sente junto com os ex – militares no banco dos réus, pois, se os ex – militares forem punidos apesar de terem autorizado a aprovação da lei de anistia, então não seria justo a Presidente ficar impune se comprovado que a mesma cometeu crime. Cabe ressaltar, que o crime cometido passou a ser considerado como crime político e que político não havia nada, por que segundo relatos, boa parte do dinheiro dos assaltos, não foram utilizados para financiar o movimento revolucionário e sim, para uso pessoal. Isso pode ser considerado crime político?

  9. Anônimo

    -

    14/03/2012 às 10:08

    “Que os historiadores imparciais- e não, os ideológicos- contem a verdadeira história da época,pois são para isto os mais habilitados”(Ives Gandra da Silva Martins).

    http://upecbrasil.blogspot.com/2012/03/por-ives-gandra-da-silva-martins.html

  10. Anónimo

    -

    11/03/2012 às 16:45

    Vejo um lado bom nisso. Após tomar conhecimento do fato começei a pesquisar sobre o mesmo e assim pude chegar a um site na qual expõe o outro lado da história da era militar que náo partisse de algum crítico dessa era. Lá pude ver quem é quem e quem são esses nossos governantes e cia. ilimitada.
    Os fatos, se verdadeiros, são fortes e preocupantes.
    Estou enviando o link para alguns amigos e espero que estes reenviem para seus amigos e assim sucessivamente.
    Quanto a minha opinião sobre o ocorrido fica claro que pessoas como o Sr. Amorim, Dona Dilma e essas duas companheiras paracem estar vivendo em uma verdadeira ditadura. Onde os mesmos querem impor o poderio que lhes foi dado para calar e reprimir qualquer pessoa que lhes imporam ou impõem abstáculos até mesmo passando por cima da lei.
    Já que querem apurar fatos do passado sobre os militares que apurem também fatos relativos a Dona Dilma e companheiras. Pois nós da sociedade queremos também saber de tim tim por tim quem são essas mulheres. E se realmente o que estiver escrito por lá for verdade que as punam também.

  11. Sankler Brasil

    -

    09/03/2012 às 13:22

    Sinceramente, fico absmado com tamanho despreparo do nosso governo, vemos um ministro da defesa que se precipita em aplicar punições aos oficiais generais da reserva sem se quer antes consultar nossa constituição, que seria sua obrigação como ministro conhecê-la.Porque seria tal desrespeito?. O Brasil tem uma falsa informação quanto a essa geração de generais, homens integros que deram suas vidas pela pátria e mesmo na reserva eles se preocupam com nosso Brasil. Antes de o PT assumir o governo eu tinha um pensamento que era:”O PT poderia ter uma chance no governo”, e o PT entrou…mas que arrependimento…quantos escandalos…quantos roubos…quantas impunidades para com sua cúpula de corruptos…todos milionáááários com o dinheiro suado do povo, onde vamos parar? O que fazer?. Ainda falam de um palhaço que virou deputado,com todo respeito…e nosso ministro da defesa que nunca foi militar e comanda generais e imitando Fidel inventou uma insígnia para ele por em sua farda, é isso mesmo, farda!Reaviva nosso Brsil!!! e FORA PT!!!PARA O BEM DA NAÇÃO.

  12. Anonimo

    -

    08/03/2012 às 19:14

    Gostaria de desejar a Senhora IVONE LUZARDO, muitas felicidades, pela determinação, coragem e respeito pelos militares em geral e conseguir representar uma classe que está necessitando de um apoio, para ter um salário digno, para moradia e sustento dos nossos famíliares, conforme determina a nossa Constituição Brasileira, que o Congresso Nacional IGNORA E SÓ É VÁLIDA PARA ELES.Exmº Sr. Ministro da Defesa é vergonhoso para nós não termos uma autoridade que tenha respeito pela nossa classe, para solicitar um reajuste de no mínimo 50% de uma vez só. Alegam que não há recursos, mas para corrupção existe. A partir de 01/02/2011. Todos os políticos de Brasília tiveram seus salários equiparados e recebem R$ 26.700,00 só de salários cada um. Agora nós teremos que realmente nós unirmos e lutar pelos nossos direitos, estamos errados.

  13. Anonimo

    -

    08/03/2012 às 18:33

    Corrupção engoliu 40 bilhões de reais da infraestrutura
    inShare19
    (3)
    Alexa Salomão
    O economista Marcos Fernandes da Silva, professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, um especialista em corrupção, decidiu calcular o custo econômico da roubalheira no Brasil. Ele levantou nos relatórios do Tribunal de Contas da União e da Controladoria Geral da União casos de superfaturamento em serviços e contratos prestados ao setor público nos últimos 10 anos e somou cada real que as duas instituições identificaram como perdas para a corrupção.
    O resultado foi estarrecedor.
    Ao longo de uma década, os esquemas consumiram dos cofres públicos 40 bilhões de reais, a maior parte deles por meio de superfaturamento em obras de infraestrutura – justamente um dos maiores gargalos do país. “O Brasil é um eficiente produtor de alimentos, mas estima-se que quase 10% dos grãos de soja colhidos no país caem dos caminhões por causa do péssimo estado das estradas, da falta de ferrovias e do estrangulamento dos portos”, diz Silva. “Os 40 bilhões fizeram muita falta – e o que o mais me preocupa é imaginar que essa cifra é apenas a ponta de um enorme iceberg.”
    Na edição que chega nesta quinta-feira (18/8) às bancas, a revista EXAME traz uma estimativa atualizada de quanto dinheiro a corrupção consome anualmente no Brasil. Esse dado, estimado por outro estudo, feito pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, é ainda maior. A reportagem mostra também o que seria possível fazer caso o dinheiro desviado fosse aplicado onde deveria – na educação, no saneamento, em estradas, ferrovias e aeroportos. Haverá punição para a corrupção Celso Amorim, então seja V. Exa. realista, faça justiças nós de um reajuste decente, não reposição sem fundamentos.

  14. Paulo Vieira

    -

    07/03/2012 às 19:44

    Vivemos hoje em uma DITADURA BRANCA. Corrupção generalizada em todos os poderes, licitações fraudulentas em todos os órgãos, ministros corruptos, principalmente os STF, que sóltam amigos com o poder da caneta. Mas, enquanto ficarem colocando pão na boca dos vagabundos será assim. Agora, não apertem muito o parafuso, dona Dilma, senão a porca espana. E dos militares está por um fio.

  15. jhony walker

    -

    07/03/2012 às 18:09

    QUALQUER UM PODE SER MINISTRO DA DEFESA. ATÉ O DEPUTADO TIRIRICA . SABE PORQUE? R: DEFENDER O QUE?. NÃO EXISTE GUERRA TÃO POUCO AMEAÇA… E AGORA ESSA TEMPESTADE EM COPO D`ÁGUA.
    VIVA PRES DILMA…PAU NELES

  16. joao batista felis

    -

    06/03/2012 às 15:30

    esse governo da Dilma não cumpre as leis Brasileira,e faz tudo o que pode para colocar os militares como sidadãos de segunda classe,governo que não cumpre as leis é fora da lei.

  17. luiz

    -

    05/03/2012 às 20:50

    VIVI NOS TEMPOS DO REGIME MILITAR, FUI ESTUDANTE E LIDER ESTUDANTIL NA EPOCA E CONHEÇO TODA ESSA CORJA QUE ESTÁ PASSANDO POR GENTE BOA. CRIMINOSOS TREINADOS EM CUBA E NA UNIÃO SOVIETICA. FOI LA QUE APRENDERAM DEMOCRACIA, NAQUELA EPOCA NINGUEM FALAVA EM DEMOCRACIA SOMENTE EM FORMAR UMA REPUBLICA SOCIALISTA COMANDADA PELA URSS. ESSAS ERA CONVERSA E A LUTA DE TODOS AQUELES QUE AGORA FALAM QUE LUTARAM PELA DEMOCRACIA. ISSO É RIDICULO. E TEM GENTE DA IMPRENSA = COMPRADA = QUE FALA DISSO COMO VERDADE ABSOLUTA. VÃO SE CRIAR E CRIAR VERGONHA CORJA DE COMUNISTAS DISFARÇADOS DE GENTE BOA…O ERRO DO REGIME MILITAR FOI NÃO AGIR COMO O FIDEL FEZ EM CUBA QUE ACABOU COM OS INIMIGOS E HOJE NÃO TEM ADVERSARIOS E ELES ADORAM O FIDEL DEVIAM TER COPIADO ELE QUE HOJE ELES ESTARIAM COMENDO GRAMA PELA RAIZ…

  18. Márcio A. Silva

    -

    05/03/2012 às 16:19

    PUNIÇÃO?????????? KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!! Que piada!!!!!!!!!!!! Quem tem medo de punição? Se a cada mês já sofremos uma ao abrirmos nossos contracheques????????

    Veja só que matéria interessante: “Até o presidente do CFR vem aqui para pregar que Brasil precisa decidir sobre sua capacidade militar
    A presente crise militar, evidenciando o desprestígio das Forças Armadas no atual governo, já chama a atenção de um dos mais notórios centros de estudos na linha do globalitarismo. Até o presidente do Council on Foreign Relations, Richard Hass, defende que o Brasil precisa elevar seu poderio militar para ter um papel mais relevante, inclusive na possibilidade de maior cooperação com os EUA. Se até o líder do CFR está dizendo, só falta nossa cúpula militar concordar e tornar tal desejo uma realidade.

    Em viagem de estudos ao Brasil, inclusive com encontro programado com a Presidenta Dilma Rousseff e seu chanceler Antonio Patriota, Richard Hass concedeu uma entrevista à repórter Claudia Antunes, da Folha de São Paulo. Doutor em Filosofia (Oxford), ex-diretor de Planejamento do Departamento de Estado (2001 a 2003) no governo George W. Bush, ex-assessor especial e membro do Conselho de Segurança Nacional na gestão de George Bush, pai (1989-1993), Richard Hass discorda da posição “soft power” adotada pelo Brasil, alegando que “há épocas em que a economia e a diplomacia não funcionam, e você precisa usar a força militar”.

    O presidente do CFR foi claro e direto sobre qual deveria ser o papel do Brasil, melhorando seu poderio militar, como fator fundamental para a estabilidade política na América Latina. Ao afirmar que não acredita na rivalidade Brasil-EUA, Richard Hass fez uma previsão: “Ou teremos sucesso juntos ou fracassaremos juntos, no hemisfério ou além”. Hass resumiu bem o dilema do Brasil: “Economicamente, já é potência. Diplomaticamente, assume papel maior. Militarmente, ainda é modesto e tem que decidir que tipo de capacidade quer”.

    Até os EUA já estão se ligando no assunto. Será um recado ao nosso “punitivo” governo????

    Parece que há coisas mais importantes com que se preocupar do que punir quem FALA A VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. JOSE PATROCÍNIO S. FILHO

    -

    05/03/2012 às 16:11

    Caro Ricardo, este imbróglio seria hilário se não fosse cômico. Os ministros da defesa anteriores possuiam mais dicernimento que o atual. Também pudera, a ocupação dos cargos atualmente se dá objetivando agradar esse ou aquele partido e não por capacitação técnica. Haja vista o ministro pescador de almas, substituto de um outro que nada entendia de pesca e que substituiu outra que sequer sabe abrir uma lata de sardinhas. Deus nos ajude.

  20. Armando

    -

    05/03/2012 às 16:09

    O Celso Amorim vai dançar…..

  21. Alex Mamed

    -

    05/03/2012 às 15:07

    Esse povo não tem mesmo limites. Já disse que andam cutucando onça com vara curta! Estou pronto para o chamado da nação. Na hora em que for preciso.

  22. Rombo

    -

    05/03/2012 às 9:01

    Te cala Amorim você enfiou a Dilma num beco sem saída .Ela agora tem de dizer se era terrorista de metralha .

  23. Anônimo

    -

    05/03/2012 às 8:58

    TROCARAM A ECONOMIA DO PAÍS PARA PIOR ESTA SEM RUMO .LULA I DIZ PODE VIR COM DÓLARES OU QUALQUER MOEDA QUE NÃO TEM PROBLEMA .AGORA A MARIONETE RECLAMA CONTRA A CHEGADA DE DÓLARES .O SARGENTO GARCIA MANDA NO BANCO CENTRAL DIZENDO QUE O JUROS VÃO ABAIXAR.O PAISINHO SEM VERGONHA !.NEM A COSTITUIÇÃO QUEREM RESPEITAR .AGORA BATERAM NA CASERNA OS MILITARES COM SALÁRIOS DE GARI OU MEGANHA COMO VAI FICAR .SÃO MILARES DE MILITARES DESCONTENTES

  24. sem paciência......

    -

    04/03/2012 às 20:50

    Caro Reinaldo.
    A quadrilha está assanhada e pensando que estamos todos dormindo. Não sabem êles, que desperto estamos há longo tempo. Os pensamentos e vozes lançadas através do manifesto, são sinais de que o despertar de uma longa hibernação terminou e doravante não iremos mais tolerar os urros chulos desses petralhas. Êsses energúmenos estão tentando solapar nossa Constituição, jogá-la no lixo e plantar cubas e venezuelas desvairadas aqui no rincão brasileiro.Mas, não conseguirão. Desta vez, foi sinalizado até onde pudemos aguentar. Iremos confrontá-los onde for preciso. Infelizmente não pude transmitir essas palavras ao site “verdadesufocada”. Não consegui entrar.

  25. Não passarão

    -

    04/03/2012 às 20:34

    Ricardo
    - 03/03/2012 às 21:34

    Caso de Reinaldox ou ignorância? Que eu saiba, a sociedade, inclusive os jornais, pediram que os militares tomassem o poder em 64. Esse papo de influência dos EUA é mais uma das mentiras que os esquerdopatas contam.

  26. chagas

    -

    04/03/2012 às 19:56

    O governo da dilma está cheio de refugo… e se não cuidar o próprio governo com tempo pode tornar um refugo, pois, abrigo já é….

  27. renato

    -

    04/03/2012 às 18:33

    está na hora dos militares tomar uma atitude. tendo em vista a bagunça em que se encontra o brasil na mãos dessas pessoas que não tem condições nenhuma de governa um pais da grandesa do brasil.

  28. Marco Cesar

    -

    04/03/2012 às 17:22

    Não são os militares que devem explicações à nação. Eles exerceram o direito de opinião. É DILMA que deve explicar as razões que levaram a sua prisão e o que ela andava fazendo nos velhos tempos. Explicar porque nomeou 6 ministros para depois os demitir por problemas anteriormente conhecidos. Explicar porque apoia nos bastidores o que publicamente não assume. Explicar porque abusa do poder humilhando e tratando mal as pessoas. Explicar porque apoia o governo totalitário e criminoso dos Castro. Explicar sobre o processo de escolha dos caças. Explicar sobre a inflação, sobre a lei da copa, sobre o PAC travado e sobre os salários defasados dos professores e militares. Explicar o aparelhamento da Petrobras, a PREVI, o BB, etc. Enquanto não faz o que deveria fazer, ameaça o direito dos militares. talvez por isso chore tanto ultimamente.

  29. anonimo

    -

    04/03/2012 às 15:41

    tenho vergonha de ter sido ex petista. estou com os militares.

  30. anonimo

    -

    04/03/2012 às 15:37

    nunca vi tanta robalheira na minha vida fora tp partido dos trambiqueiros.

  31. arnaldo rubens soldi

    -

    04/03/2012 às 13:51

    Isso é manobra conhecida, irão dizer que os militares querem tomar o poder contra essa falsa democracia e assim preparando o povo para um golpe de esquerda, essa escola é bem dos ditadores da venezuela, bolivia, equador,argentina etc…

  32. osvaldo

    -

    04/03/2012 às 12:47

    NA ELEIÇÃO QUEM VOTAR CONTRA VAI PRESO ACABOU A DEMOCRACIA?O GOVERNO VAI FRUDAR A ELEIÇÂO ESTOU EM DUVIDA.

  33. A selva nos une!

    -

    04/03/2012 às 12:33

    Reinaldo,

    Parabens pela materia.
    Sugiro que entreviste o General Enzo, para saber qual a posicao dele quanto a isso.
    Que Comandante omisso, fraco…
    Vai deixar os companheiros na mao.
    Ai eu me pergunto, qual o motivo de tanta omissao, covardia ?
    Nao se ve esse General falar nada, so se omite.
    A tropa ta sucateada, sem motivacao, pisada, massacrada
    Todo mundo sabe disso.
    Por que sera que esse General DNIT, que acha que o Exercito e empreiteira de estrada, nada faz?1
    SERA QUE TA COM O RABO PRESO COM A PETRALHADA!!
    Vamos ter dignidade, vergonha, respeito a sua tropa!!

  34. Pinga

    -

    04/03/2012 às 10:40

    Agora  um novo manifesto  assinado por militares, reafirmando as críticas do inicial. Com  tantos problemas realmente importantes para serem cuidados pelo governo, na hora que estamos recuperando a economia e a credibilidade financeira perante o MUNDO suas ministras querem transformar o BRASIL NUMA REPUBLIQUETA  .Elas  acabam de acordar um gigante que estava quieto mesmo com salários baixos  há algum tempo e agora iniciaram um confronto cujo desfecho ninguém tem condições de prever – e que poderá não ser feliz.Os anos nos ensaiam estudantes,padres e militares não se brincam .Lula era mais malandro e não entrava nessa

  35. gilberto sp

    -

    04/03/2012 às 10:17

    No sindicato dos pianistas estão registrados os que tocam e os que carregam, a marionete precisa escolher auxiliares não pelos músculos, mas pela inteligência.
    Aliás coisa que ela também não tem, por isso talvez ela cometa essas gafes.

  36. José Augusto - BH

    -

    04/03/2012 às 10:09

    Vamos simplificar?
    .
    O Governo Federal tem autoridade para interferir em site de Clube Particular, Empresa, Pessoa Jurídica ou Física sem vínculos com a administração federal, na internet?
    .
    Estou perguntando “no Brasil”, ou seja, considerando a Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988.
    E se a Secretaria de Imprensa da Presidência da República mandar nosso querido Reinaldo Azevedo retirar uma postagem julgada pela Presidanta Dilma como ofensivo, e um Diretor da Editora Abril o retirasse? Qual seria a reação (não digo do Titular) de seus leitores, admiradores e comentaristas?

  37. Andre

    -

    04/03/2012 às 9:56

    DISCURSEIRA DILLMISTA EM RECIFE: UM AMONTOADO DE FRASES DESCONEXAS, INCOERENTES TRAGICÔMICAS, ILÓGICAS, DISLÉXICAS, ESTAPAFÚRDIAS, DESCONCATENADAS, DESCONJUGADAS, DESARRUMADAS, LINGUÍSTICAMENTE DESPATRIADAS E SONORAMENTE DESCANIFRADAS…. DILLMA DEVERIA BAIXAR IMEDIATAMENTE UMA MEDIDA PROVISÓRIA SE AUTO-PROIBINDO DE ABRIR A BOCA ATÉ O FIM DE SEU MANDATO! …. COMO BRASILEIRO ME SINTO ENVERGONHADO, COMO ELEITOR ME SINTO ULTRAJADO, COMO CIDADÃO ME SINTO VILIPENDIADO E COMO MÉDICO, SÓ ENCONTRO UMA EXPLICAÇÃO CIENTÍFICA PARA JUSTIFICAR TAMANHA TEMPESTADE NEURO-LINGUÍSTICA: A ÁREA DE BROCA (GIRO DO CÓRTEX CEREBRAL RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO DA FALA) DE DONA DILLMA SOFREU UMA GRAVE RAREFAÇÃO DE CÉLULAS NEURONAIS, AS QUAIS FORAM SUBSTITUÍDAS POR CÉLULAS ESTRUMAIS…..

  38. Andréa

    -

    04/03/2012 às 7:59

    Pois é… Essa é a visão torta que eles tem de democracia: liberdade de expressão é só pra falar bem do governo…. E ai de quem discordar deles: já querem punir, já querem meter em cana. Isso é o que entendem por democracia estado de direito. Igualzinho aos seus pares chineses…

  39. lavinia

    -

    04/03/2012 às 7:55

    OS PETISTAS DEITARAM EM “BERÇO ESPLÊNDIDO” HÁ TEMPOS!
    A MAIOR BANDEIRA QUE CARREGAM É DE DIZER QUE LUTARAM CONTRA A DITADURA.ELES SIM SÃO DITADORES!AMIGOS INCONDICIONAIS DE PAÍSES COMO CUBA E VENEZUELA NÃO PODEM SER LIBERAIS.E SÓ “ATACANDO” O ANTIGO REGIME MILITAR BRASILEIRO É QUE CONSEGUEM SER AO MESMO TEMPO,VÍTIMAS E HERÓIS.SÃO PESSOAS AMARGAS,DISSIMULADAS,CÍNICAS E VINGATIVAS.
    DEVAGAR ELES FORAM MINANDO A CREDIBILIDADE NAS FORÇAS ARMADAS PARA QUE ELES SE TORNASSEM OS “COMANDANTES SUPREMOS” DA NAÇÃO.
    A DITADURA MILITAR É UM CAPÍTULO QUE DEVE SER ENCERRADO,POIS UMA GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO NEM SE LEMBRA DELA.SÓ OS MAIS VELHOS.
    OS PETISTAS MESCLAM FATOS QUE REALMENTE ACONTECERM COM DESVARIOS HERÓICOS.
    ESPERO QUE ESSE MOVIMENTO DE MILITARES DA RESERVA SIRVA PARA CONTER E DESMENTIR ARGUMENTOS FALSOS USADOS EM BENEFICIO PRÓPRIO DOS PETISTAS E AMIGOS EM GERAL.
    QUEM SABE A MÁSCARA PETISTA ESTÁ COMEÇANDO A CAIR??????

  40. Paulo Roberto

    -

    04/03/2012 às 7:54

    Nossa, quanto medo!quem será agora que dará o porradão na messa? quem não deve não teme,diz o ditado.

  41. Almirante Kirk

    -

    04/03/2012 às 6:08

    “Carlos E. Balbinot
    -
    03/03/2012 às 17:54

    O povo brasileiro é frouxo, os deputados e senadores uma piada e os MILITARES deveriam tomar conta novamente. Nenhum militar que esteve à frente na Presidência do País, saiu milionário.
    ” Nunca antes da história deste paiz ” houve tanta corrupção, roubalheira,etc…
    Vergonha brasil, vamos tirar esta quadrilha do poder.”

    SUBSCREVO IPSIS LITTERIS, caro “Carlos E. Balbinot”!
    Abraços!

  42. anonimo

    -

    04/03/2012 às 4:46

    Estou achando cômico esse negócio de adesão. Adesão pra que?Quem gosta de ditadura, vai morar na China, Cuba, Síria, etc. Aqui pode-se chamar os governantes de ladrões. Vão fazer isso numa ditadura.

  43. Renata

    -

    04/03/2012 às 3:40

    Vivi o governo militar. Apesar dos pesares. Mil vezes o governo militar do que este desgoverno descarado, podre, ladrão. Nunca vivi uma época tão ruim como esta. Por mim devería haver um GOLPE DE ESTADO. SÓ ASSIM ACABARÍAMOS COM ESSA PODRIDÃO PETRALHA> TENHO NOJO DA ANTA, APEDEUTA, DE TODOS OS PETRALHAS. O POVO FOI AVISADO. A CULPA É DELE POR TER VOTADO NO PT.

  44. eu hem...

    -

    04/03/2012 às 1:46

    Reinaldo, e amigos do blog :- Escrevi um e mail para averdadesufocada@terra.com.br e dei meu nome completo e RG para ser incluido na lista dos militares da reserva. Civis tb podemos assinar a lista. Quem quizer ai está o endereço de e mail. Obrigada

  45. Massaki Shinohara

    -

    04/03/2012 às 1:20

    Me desculpe meus amigos vcs ainda viven nun pais de terceiro mundo, so depende de vcs ok abrs.

  46. sheila

    -

    04/03/2012 às 1:00

    Não estão deixando entrar em contato no Fale Conosco.Tentei entrar no site averdadesufocada e não consegui.

  47. Pedro Geyer dos Santos

    -

    04/03/2012 às 0:47

    Por que essa Comissão da Mentira não faz uma devassa na vida dos corruptos do PT e dos governos Lula/Dilma?

  48. Marcos Silva

    -

    04/03/2012 às 0:28

    2ª atualização do dia 03/03 – às 18:20 h
    Total 647 adesões , sendo:
    61 generais, 1 desembargador TJ/RJ, 258 coronéis , 55 ten coronéis, 11 majores, 17 capitães, 20 tenentes, 15 subtenentes, 1 5 sargentos, 2 cabo, 1sd e 191 civis
    “ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”

  49. José Emilio de Castro

    -

    04/03/2012 às 0:12

    Já repararam em uma coisa? Não há UMA NOTÍCIA SEQUER envolvendo a presidente na qual não haja alguma citação de referência sobre o fato dela ter ficado irritada. Irritada aqui, irritada, acolá, porque ficou irritada com A, B C, etc. etc. Irritada porque falou. Irritada porque não falou… Como alguém pode viver assim? Fila demorada…!

  50. fighter

    -

    04/03/2012 às 0:12

    O Globo, 3-03-12
    OPINIÃO
    RETIRADA
    EQUIVOCAM-SE duplamente militares da reserva na orquestração de uma campanha contra a Comissão da Verdade.
    PRIMEIRO, PORQUE, se cumprirem papel de ventríloquos de oficiais da ativa, estarão participando de um ato contra a hierarquia, pois atacam superiores, o ministro da Defesa e a presidente da República.
    E DEPOIS, ao investirem contra algo aprovado pelo Congresso, e de forma quase unânime, conspirar contra a Lei. Melhor bater em retirada.
    Resposta:
    A VERDADEIRA RETIRADA

    EQUIVOCA-SE triplamente o jornalista que redigiu esta “OPINIÃO”, ao tentar envenenar os militares da Reserva ( e, agora muitos e muitos civis)

    com a população brasileira. Interessante que esta opinião surge somente da (má) interpretação que sua Redação fez de um texto que NUNCA DEU OPORTUNIDADE A SEUS LEITORES DE TOMAREM CONHECIMENTO in totum. Como se os leitores de “O Globo” fossem um bando de iletrados, imaturos ou analfabetos funcionais que necessitassem ser tutelados.

    EQUIVOCA-SE, PRIMEIRO, porque os militares jamais se voltam contra a Lei – pois que são dela garantidores. Não são eles que estão rasgando a Lei da Anistia, promulgada para dar paz à nação brasileira, livrando-a de ódios, como sempre foi a tradição brasileira e dos seguidores de Caxias – o maior Pacificador que este País já teve. A nação brasileira não está minimamente interessada nesta campanha de ódio – só aqueles que foram derrotados pelos militares ao tentar impor a ditadura comunista no Brasil ( vários são os ex-terroristas que já declararam isso abertamente, em livros e entrevistas ). Curiosamente na mesma página 16, do mesmo número de “O Globo”, ao final da reportagem sobre a prioridade da Comissão da Verdade, a senhora Iara Xavier, “ex-perseguida política e da Coordenação do Comitê Pela Verdade, Memória e Justiça de Brasília”, teria dito (segundo transcreve o jornal) “que Dilma se isolou na escolha e não recebeu dirigentes de movimentos sociais” e que “Cobramos uma audiência com a presidente, mas não fomos atendidas. ESSE JÁ É UM TEMA QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA NÃO TEM INTERESSE…”

    Realmente, só indivíduos mal informados, ou conduzidos por interesses não confessáveis, andam pautando certas redações.

    EQUIVOCA-SE, EM SEGUNDO LUGAR, porque a linha central do Manifesto foi contra a ordem ilegal para a retirada de um texto de um site oficial de um Clube que não tem subordinação alguma ao Governo ou a qualquer Ministro ou Comandante de Força Armada. Não se reconhece qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo (dar ordem naquele sentido).

    E DEPOIS, finalmente, porque , ao contrário de ordens que jornalistas do tipo “faz tudo” possam receber – e cumprir – em suas redações para recuar de posições, interromper reportagens, reverter campanhas ou simplesmente “esquecer o que foi dito até aqui”, o militar brasileiro, cumpridor de seu juramento de defender a Pátria, com o sacrifício da própria vida, se preciso for, não bate em retirada do campo da Honra.

    Gen Bda Ref César Augusto Nicodemus de Souza

  51. Luis Zaitan Jr

    -

    03/03/2012 às 23:46

    Rei, aqui em Maricá o prefeito colocou como secretário de fazenda um refugiado dos militares, que foi ajudar os hermanos sandinistas na década de 70. Seu nome é Welington Ribeiro, e está no site da prefeitura. Aliás, aproveite para dar uma olhada nas 96 SUBSECRETARIAS que o prefeito criou pra colocar no cabide centenas de companheiros. Pra vc ter uma ideia, Nova Iguaçu e Niterói, que têm respectivamente 900 e 500 mil habitantes, possuem 25 secretarias emm média. Maricá tem 120 mil habitantes!

  52. Direitista

    -

    03/03/2012 às 23:43

    Lula, Zé Dirceu e João Santana assessorando a campanha de Chávez na Venezuela:

    http://aluizioamorim.blogspot.com/2012/02/lula-ze-dirceu-e-joao-santana-sao.html

  53. Gonçalves

    -

    03/03/2012 às 23:21

    Houve comissão da verdade com o fim da União Soviética (pois lá mataram entre 70 e 100 milhões de pessoas enquanto durou)? Vai haver em Cuba, daqui a pouco, quando a democracia chegar naquela, essa sim, DITADURA totalitária (e onde cerca de 85.000 civis morreram, desde 1959)?

  54. Bastos Passos

    -

    03/03/2012 às 23:11

    Eles que venham, aqui não passarão.
    Já assinei a lista. Brasil acima de tudo !

  55. OS FATOS ESTÃO AÍ...

    -

    03/03/2012 às 23:02

    curioso
    -
    03/03/2012 às 18:49

    Gostaria de fazer uma pergunta, porque estou realmente preocupado.
    Se aqui no Brasil o Governo quiser criar uma Ditadura, eles conseguirão? Fico imaginando que se conseguirem comprar o Congresso e o STF não haverá lei que os impeçam. O povo fica feliz com pão e circo. O último empencilho são os Militares. Se eles forem subjugados, estaremos perdidos.
    -
    -
    Prezado acabo de recebr um email antigo, sobre o Foro de São Paulo, A REVOLUÇÃO COMUNSITA EM CUBA, e as palaveras de Lula e da Dilma, enrolada comos emopre… levou meia hora para dizer que adora o regime cubano……

  56. antonio c dos santos

    -

    03/03/2012 às 22:51

    RESPEITE PARA SER RESPEITADO.Este é um dos princípios básicos das relações humanas.O militar leva muito a sério, em toda sua carreira,este dógma que, uma vez quebrado,principalmente pelo CHEFE, gera a INDISCIPLINA e em cosequência,a quebra da HIERARQUIA.É isto que poderá acontecer se esse desgoverno (dilma bang-bang + o megalonanico amorm + as duas sinistras)continuarem a desrrespeitar as Forças ARMADAS.QUEM PROCURA ACHA.

  57. Douglas

    -

    03/03/2012 às 22:49

    Nesse país de políticos corruptos, covardes e em conluio com o judiciário podre e cheio de bandidos vendedores de sentenças ou advogando em causa própria (da mesma forma que a maioria dos políticos), não me assusta nem um pouco que os milicas tentem voltar ao poder. Não estou vendo grandes diferenças entre um poder e o outro. Exceto o fato de que um literalmente pode vir a atirar nas nossas cabeças. Enquanto o outro literalmente atira todos os dias com suas canetas e alardeando a miséria para tudo quanto é lado atingido pobres, pretos, professores, putas e tudo que é classe não abastada. Aliás, não se enganem. Essa comissão da verdade está mais para se chamar meia-boca. Porque de verdade não tem nada. Um país que queira ser democrático tem de começar no seu próprio poder eleito. Isso não tem sido feito. Só lembram dos eleitores nos dias e momentos oportunos. Bando de canalhas. E usam dos artifícios para enganar a população se fazendo passar por democráticos. Bando de mentirosos inescrupulosos e demagogos (verdadeiras hyenas). Vivemos o que chamo de ditadura da democracia. Dá para entender isso? http://www.geledes.org.br/areas-de-atuacao/direitos-humanos/260-noticias-direitos-humanos/13194-alerta-a-nacao-eles-que-venham-aqui-nao-passarao-forcas-armadas-vao-punir-os-cem-militares-que-assinaram-manifesto. Quanto aos PTralhas, estes estão apavorados com o que a cobra que criaram (Dilma). E falta pouco para ser devorada. http://ricardo-gama.blogspot.com/2012/03/barbaridade-dilma-rousseff-quer-punir.html .

  58. Anónimo

    -

    03/03/2012 às 22:48

    Tio Rei,
    atualização do site a verdade sufocada, 2ª atualização do dia 03/03 – ás 18:20 h
    Total 647 adesões , sendo:
    61 generais, 1 desembargador TJ/RJ, 258 coronéis , 55 ten coronéis, 11 majores, 17 capitães, 20 tenentes, 15 subtenentes, 1 5 sargentos, 2 cabo, 1sd e 191 civis
    “ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”

    Se dilmanta e nanicomorim queriam confusão…acabaram de achar
    Pax

  59. fernandes

    -

    03/03/2012 às 22:40

    A chefe petralha resolver agora enfrentar os militares. O que ela teve fazer é dar uma boa varrida em seu governo que tem muita sujeira para ser colocado para fora.

  60. David

    -

    03/03/2012 às 22:02

    Caro Rei,

    Sobre o General Enzo nós já sabemos quando foi escolhido.
    Ele não foi escolhido por acaso.
    Eles escolhem muito bem.
    Dizem que não mas eu digo que sim.
    Já viram que entre os petralhas não há briga, são leais.
    O General Enzo não está só. Tem muita gente com elle, os petralhas como elle.

  61. David

    -

    03/03/2012 às 21:58

    Caro Rei,

    Vamos perguntar ao povo brasileiro.
    Qual foi o General Presidente que saiu milionário?
    Qual? Qual o nome?

  62. aposentado do inss

    -

    03/03/2012 às 21:45

    Pessoal do exercito não se rebaixem prá esta corja de politicos indecentes. Voces conhecem bem este pessoal comunista, sabe de todas tramas maldosas que eles fazem. portanto nada a temer. por mim podem sumir com todos estes servidores publicos do executivo, legislativo e judiciario que não faz falta nenhuma.

  63. olinda silvano

    -

    03/03/2012 às 21:41

    Não estou conseguindo ver meu nome na lista. Não consegui enviar pelo site averdadesufocada. Enviei um e-mail ao marcofelicio e até agora nada. O que está acontecendo? Essa lista deveria estar muito maior. Meu esposo que também é militar reformado, não conseguiu enviar. Os responsáveis pelas adesões precisam saber disso.

  64. Leonardo Diniz

    -

    03/03/2012 às 21:37

    Reinaldo,
    O próximo passo é achar um militar que diga algo “parecendo” uma desculpa ou recuo. Aí, magnanimamente, para o bem de todos e em benefício do bom entendimento e da democracia, Dilma recua das punições. Isso se tiver aprendido algo com Lula, o grande farsante, caso contrário vai fazer birra e tudo vai piorando.

  65. Ricardo

    -

    03/03/2012 às 21:34

    REINALDOXX!!!

  66. ze do matogrosso

    -

    03/03/2012 às 21:32

    …pega eles SOBERANA….pega eles….se assim o foi, o nanico é sério candidato ao CRÔ do planalto…

  67. fofa

    -

    03/03/2012 às 21:28

    Esbofeteador às 12:44 : Petralha à vista

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  68. A. Soares

    -

    03/03/2012 às 21:27

    A Ministra Maria do Rosário pode ser contra a Lei!
    Eleonora Menicucci pode falar o que bem entender!
    ..e, os militares da reserva???
    Não podem falar a verdade!

  69. Órfão nuclear

    -

    03/03/2012 às 21:18

    Maria do rosário, pelo desejo de um nome é que se vê, o sofrimento de uma mãe.

  70. Alzira

    -

    03/03/2012 às 21:17

    A opinião do jornal O globo na página 16 de hoje parece ter sido escrita pelo megalonanico: chama os militares que assinaram o manifesto de “ventríloquos do pessoal da ativa”, entre outras reflexões mais depreciativas…

  71. Não passarão

    -

    03/03/2012 às 21:06

    Nós, que não somos militares, temos que mostrar que a “comissão da mentira” criada pelos esquerdopatas NÃO NOS REPRESENTA.

  72. Não passarão

    -

    03/03/2012 às 21:03

    Apenas uma sugestão aos militares: que tal colocar uns outros e-mails também para nós, civis, que pretendemos apoiar o exército no enfrentamento à obsessão petista que pretende calar quem pensa diferente dos esquerdistas? Pelo fato de o e-mail ter voltado, quando tentei obter informações para assinar, fica claro que a caixa do e-mail em questão deve estar cheia. Vamos mostrar a estes esquerdopatas ex-terroristas, que eles não conseguirão fazer com canetas o que tentaram fazer com armas. Foram derrotados então e serão derrotados agora. Assinar é deixar claro que rejeitamos o asqueroso modelo totalitário dos esquerdopatas no poder. Quem não gosta do PT, pode assinar e mostrar que existimos sim e somos mais de 40 milhões. Sou totalmente solidário ao exército.

  73. NélsonX

    -

    03/03/2012 às 21:02

    Digam prá a Dilma,Estela, Luisa, Maria Lúcia,Marina, Patrícia e Wanda que ” O militar é um cidadão fardado”…ass. Napoleão Bonaparte…

  74. NélsonX

    -

    03/03/2012 às 20:59

    Alguém nestepaiz, tinha que abrir a boca, depois de 9 anos de roubalheira. A roubalheira continuará até o fim deste governo do PT(partido da trambicagem). Bato palmas aos militares da reserva. O que estes comunistas do PT querem, cubanizar o país, não conseguirão.

  75. Alzira

    -

    03/03/2012 às 20:56

  76. Alzira

    -

    03/03/2012 às 20:53

    Bem, nessa história toda revelou-se a mais completa tradução de inaptidão política. Bem ao gosto do ratinho grisalho e da “figuraça presidAnta”. Pena que ela não tivesse estado com o luiz inácio um dia antes da “sujada”.

    P.S: Até agora são 647 adesões, sendo: 62 generais, 258 Coronéis, 55 Tenentes Coronéis, 11 Majores, 17 Capitães, 20 Oficiais Subalternos, 15 Sargentos, 3 Cabos, 191 civis.
    QUEM TAMBÉM QUISER ADERIR, ENVIAR UM EMAIL PARA:
    marco.felicio@yahoo.com ou
    seixasmarques@gmais.com ou ainda pelo link
    http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6632&Itemid=95

  77. Maruo Luiz

    -

    03/03/2012 às 20:53

    Um Brasil a la Chaves&Castro, a oposição cooptada, corrupta e incompetente, com o pmdb puxando a fila dessa vergonha. Vejam só a ironia do nosso destino, apenas os militares da reserva fazendo oposição. Por essa ninguém esperava. Mas fadiga do material petista, com seu discurso ultrapassado fica evidente. É o início do fim, podem esperar.

  78. RODS

    -

    03/03/2012 às 20:51

    REI.
    EMBLEMÁTICO NOSSO PAÍS. ADMINISTRADO E PILHADO POR UMA MALTA COMUNISTA E VC AINDA EXORTA UMA FARSANTE A SE CONFORMAR COM O ESTADO DEMOCRÁTICO E DE DIREITO QUE ELA, DE FORMA CAVILOSA, POR INTERMÉDIO DOS SEUS ESBIRROS O SOLAPA, COMO O APEDEUTA QUE VC AINDA AFIRMA QUE MELHOR ADMINISTRATIA A CRISE, COMO SE ELE E SEU EX-MISITRO DA DEFESA NÃO AJUDARAM A SOLAPAR AS BASES MORAIS DO PAÍS.
    QUE TAL MANIFESTO SEJA DISPONIBILIZADO AO PÚBLICO GERAL PARA ASSINATURA.
    Rods

  79. Sandra Regina de Souza

    -

    03/03/2012 às 20:44

    Os militares novamente dão uma lição nesses petralhas que só têem a intenção de desequilibrar a Nação. Um bando de comunistas disfarçados de democratas. No final só querem tomar o poder e destruir tudo como “gafanhotos que são”!
    Parabéns ao General Rocha Paiva que fez questão, na entrevista para a Miriam Leitão(totalmente condescendente com a Maria do Rosário e uma carrasca com o General – por quê será?), de mostrar o lado obscuro dos DOIS lados na época da ditadura. Se é para julgar erros desta época eu concordo mas que se julgue a senhora DILMA E SEUS COMPANHEIROS que cometeram crimes em nome da “Causa”(Comunismo).

  80. Maria

    -

    03/03/2012 às 20:40

    Para
    elizio
    - 03/03/2012 às 19:00

    http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6632&Itemid=1
    As páginas em branco são do livro. Depois delas vem o assunto desejado

  81. Domenico DiCocco

    -

    03/03/2012 às 20:38

    Espero que algum jornalista ( jornalista mesmo) esteja fazendo uma coleção dos MICOS que o Brasil paga, fora e dentro do país, durante o “governo” petista.
    Poderemos instituir o “Jabuti Manco” para o maior MICO, que será eleito em votação democrática através da internet.
    Bem que falavam desde minha infância : Arrogância é o maior sinal da ignorância !
    Começo a achar que o Amorim é parente do PH Amorim, a estatura física e mental dos dois é idêntica

  82. Anônimo

    -

    03/03/2012 às 20:29

    Tô com os militares. Fora PT, fora Dilma!

  83. Parabellum

    -

    03/03/2012 às 20:13

    Está desatualizada a coluna do Reinaldo Azevedo… Já são cerca de 700 assinaturas…

  84. Regina M

    -

    03/03/2012 às 20:10

    Onde eu assino ?

  85. Chico

    -

    03/03/2012 às 20:04

    Sabe o que vai acontecer? Haverá ainda mais adesões ao documento ao ponto em que não será mais possível punir alguém e aí, a bronca estratosférica no ministro acontece, ele fica com cara de paisagem, toca barata voa no ministério, ele é substituído e só sobra o cachorro morto chutar. É pagar pra ver.

  86. Leoh

    -

    03/03/2012 às 19:55

    Alguns dos nossos governantes maiores precisam aprender a respeitar as leis e a liberdade de expressão, e não só quando ele são os beneficiados.

  87. Leitor

    -

    03/03/2012 às 19:52

    Os vândalos sempre provocam a Lei e a ordem estabelecidas pela sociedade e afrontam os bons costumes só para ver o circo pegar fogo, e ainda tiram proveito do prejuízo por eles causado. A eleição de um líder popular que misturou esquerdopatia, sindicalismo, socialismo, coronelismo, corruptos, demagogos e tutti quanti, por oito anos, e ainda dirigiu a eleição para substitui-lo na presidência, detonou a viga mestra do edifício e está começando a causar estragos na estrutura. Os efeitos aos poucos começam a aparecer. Com as rachaduras abertas, eles, os vândalos camuflados de defensores dos pobres e oprimidos, sempre têm um prato cheio ao seu alcance, e depois que o pegam viram a mesa. Porém, agora, diante de uma chefia que quer estar rodeada de ex-companheiros de militância que queriam substituir uma ditadura, digamos pseudo-democrática, por uma ditadura totalitária comandada por algum tirano treinado na antiga URSS ou em Cuba (ou aborteira treinada na Colômbia), as provocações vêm se repetindo perigosamente. Os sinais emitidos por esse governo que, tudo indica, está se afastando do lulo-petismo, é de forçar uma ruptura institucional. Nomeia ex-guerrilheiro para alto cargo no Ministério da Defesa, e o próprio ministro politicamente fracassado quando gerenciava nossa política externa, que só conturbou a imagem do Brasil no exterior. Outros ministérios estão recebendo tratamento negligente, com demissões de corruptos e a incúria que se nota nas nomeações de esquerdopatas irresponsáveis e perturbadores do ambiente democrático, que fazem declarações que afrontam a moral e os bons costumes da maioria de nossas famílias e do povo brasileiro. As condições que o lulo-petismo deixou esta nação, já não admira a tomada do poder pelas facções de trogloditas que se armaram no passado, participaram de roubo a bancos, sequestro de embaixador, e hoje estão anistiados, com indenizações polpudas e pensões milionárias, nomeados para altos cargos administrativos, inclusive terroristas estrangeiros, laureados com beneplácito do nosso governo com transferência e nomeação da mulher de um deles, acolhida para atuar junto à chefia do governo. Outro terrorista condenado em seu país por crimes de homicídio, teve toda a assistência do governo da República Brasileira para não ser extraditado e preso no seu país de origem. Tudo financiado pelo nosso dinheiro de impostos. Com certeza, como diz o ditado, quem planta ventos colherá tempestades, se confirmará.

  88. Alice

    -

    03/03/2012 às 19:52

    nova atualização da lista:2ª atualização do dia 03/03 – ás 18:20 h
    Total 647 adesões , sendo:
    61 generais, 1 desembargador TJ/RJ, 258 coronéis , 55 ten coronéis, 11 majores, 17 capitães, 20 tenentes, 15 subtenentes, 1 5 sargentos, 2 cabo, 1sd e 191 civis

  89. Wilsonn

    -

    03/03/2012 às 19:50

    O momento me parece bem adequado. Vou fazer o meu protesto: ABAIXO A BOLSA-DITADURA !

  90. Oficiais da Marinha - Ativa

    -

    03/03/2012 às 19:49

    Prezado Reinaldo,

    parabéns pela matéria e tenha a certeza que a grande maioria dos oficiais superiores da ativa da Marinha do Brasil, muitos deles desmotivados com o sucateamento progressivo da Força Naval, continuarão respeitando as opiniões de seus ex-comandantes que sempre demonstraram amor verdadeiro pelo Brasil.

  91. marina silva

    -

    03/03/2012 às 19:49

    Senta a pua moçada,vamos ver Cubalançar com a chegada A PATADAS DESSA CORJA PTRALHA!!Vai botando agua nos mouros y cristianos comandante adidas porque vais receber um montaooooo de refugiados amigos como a Dilmá,Çirva,Zezinho papa hostias,martinha suplicio toda pura,etc,etc…Já estamos daqui vestindo as botas para enviar seus amigos!

  92. Adilson

    -

    03/03/2012 às 19:39

    Dilma Belchior Marques Goulart extrapola ao tentar impor uma hierarquia ilegal em contraposição ao seu inspirador, Jango,que afrontou a hierarquia legal dos militares. Coisa boa é que não pode dar.

  93. Otário do DF

    -

    03/03/2012 às 19:32

    Vão punir também os civis que assinaram o manifesto “ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”, qual será a punição e o enquadramento? BRASIL, pais rico e sem grandeza!!!!!!!!!!

  94. Ricardo Silveira

    -

    03/03/2012 às 19:31

    Esta claro como agua que o PT governa o Brasil, com mão de ferro, uma verdadeira ditadura civil do estado democratico de direito, rasgando leis e jurisprudencias. E isso só pode piorar, pois a revolução de 64, começou mais ou menos assim, os militares tomaram o governo dos cleptocratas. Será que veremos isso de novo? Estão mexendo com um verdadeiro vespeiro. Enquanto isso o povo só quer saber de BBB, samba e futebol. Ô povinho!!

  95. José Nogueira

    -

    03/03/2012 às 19:30

    Avante bravos militares! Já está passando da hora. Vocês são a nossa esperança. Chega de bandidos no poder.

  96. eusabia

    -

    03/03/2012 às 19:27

    O PT tem tentado desmoralizar os militares. Eles têm todo o direito e o dever de honrar a farda.

  97. simplesmente maria

    -

    03/03/2012 às 19:16

    Ao Willer (15:38): eu tenho muitíssimo a agradecer ao Governo Militar, que nos livrou do terrorismo e da ditadura comunista, conduzindo-nos eventualmente à democracia plena. Na época, eu, jovem, sentia-me totalmente segura nas ruas do Rio de Janeiro, a qualquer hora; hoje, não mais. Na época, não havia corrupção governista institucionalizada; hoje é a norma.

  98. simplesmente maria

    -

    03/03/2012 às 19:05

    Obrigada, Adelinha Aguiar (16:33), pela informação sobre o ativismo no Clube Naval. Aplausos ao Clube Naval!

  99. elizio

    -

    03/03/2012 às 19:00

    Caro Reinaldo:
    coisas estranhas acontecendo.
    Tentei entrar no site averdadesufocada pelo fale conosco e dá erro.
    Tentei enviar um e-mail ao marcofelicio e deu rebote.
    Alguém pode informar alguma coisa?

  100. Nino (SP)

    -

    03/03/2012 às 18:56

    Cascuda à solta: Gilberto – 03/03/2012 às 15:27

  101. Luciano

    -

    03/03/2012 às 18:53

    Mas uma demonstração da soberba desta turma petralha. Realmente, quando a oposição ganhar a eleição presidencial (um dia né? Esperança é a última que morre..) não acredito que eles largarão o poder respeitando as regras democráticas… Parecem viver num mundo deles, acham que aqui já é uma ditadura socialista.

  102. curioso

    -

    03/03/2012 às 18:49

    Gostaria de fazer uma pergunta, porque estou realmente preocupado.
    Se aqui no Brasil o Governo quiser criar uma Ditadura, eles conseguirão? Fico imaginando que se conseguirem comprar o Congresso e o STF não haverá lei que os impeçam. O povo fica feliz com pão e circo. O último empencilho são os Militares. Se eles forem subjugados, estaremos perdidos.

  103. Semper fidelis

    -

    03/03/2012 às 18:48

    Nova atualização da lista: 61 generais e quase 300 coronéis…

  104. Nino (SP)

    -

    03/03/2012 às 18:47

    Concordo plenamente com a leitora Raissa Pedra (03/03/2012 às 18:11). Como parte da sociedade, os militares também têm direito à livre expressão de suas opiniões. E isso não significa apoiar um golpe militar. O Brasil de hoje é diferente do Brasil de 1964. Não apoiei o regime militar antes e não apoiaria hoje. Mas nenhum segmento da sociedade livre pode se calar diante das ameaças de poder total e absoluto que a seita lulopetista pretende (embora tentem disfarçar). Se há tempos esperávamos por uma reação da sociedade civil, que seja bem-vinda a iniciativa dos valiosos membros das Forças Armadas na defesa da nossa democracia. Como ouvi muitas vezes quando estava no Exército: o militar é apenas um civil fardado.
    Onde é mesmo que eu assino?

  105. Andre Bastos

    -

    03/03/2012 às 18:47

    Incrível como os governantes atuais, esses que tanto “lutaram” pela redemocratização no Brasil, mostram-se extremamentes incomodados com o cumprimentos das leis deste pais e respeito a CF-1988… me pergunto todos os dias até quando esse escârnio de pessoas comandarão nosso pais, até quando?!!

  106. Paula Costa

    -

    03/03/2012 às 18:43

    Amado tio Rei,
    Será q vc não poderia nos brindar com uma análise mais profunda acerca dos motivos q o governo pode ter para resolver peitar assim os militares? Não consigo crer q seja só revanchismo! Seria de uma estupidez atroz!

  107. Laudelino

    -

    03/03/2012 às 18:43

    2ª atualização do dia 03/03 – ás 18:20 h
    Total 647 adesões , sendo:
    61 generais, 1 desembargador TJ/RJ, 258 coronéis , 55 ten coronéis, 11 majores, 17 capitães, 20 tenentes, 15 subtenentes, 1 5 sargentos, 2 cabo, 1sd e 191 civis
    “ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”

    http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6632&Itemid=1

  108. Tito

    -

    03/03/2012 às 18:38

    Atualizando:
    Total 647 adesões , sendo:
    61 generais, 1 desembargador TJ/RJ, 258 coronéis , 55 ten coronéis, 11 majores, 17 capitães, 20 tenentes, 15 subtenentes, 15 sargentos, 2 cabos, 1sd e 191 civis

  109. josé

    -

    03/03/2012 às 18:37

    O momento está propício para as Forças Armadas instituir um golpe militar no país, e banir estes bandidos do PT e Cia.

  110. Nina

    -

    03/03/2012 às 18:37

    Winnie das 12:33 hs, vc tem razão.Aliás não entendo o que o Coturno Noturno quer da vida, só sei, que a alegria dele é detonar o PSDB.

  111. Willer

    -

    03/03/2012 às 18:30

    Cacilda, dez anos de PT torrou o miolo de meio Brasil, tem gente querendo ditadura de direita para combatar o risco de uma de esquerda, parece que estão escolhendo sabor de sorvete.

  112. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    03/03/2012 às 18:29

    O pior de tudo é que esse sujeito”MINEIRIN INVOCADIM – 03/03/2012 às 14:37″,além de plagiar meu “nome”,usa PALAVRÕES (FDP) e pelo visto,parece ser uma cascuda enrustida!Observe o final de seu(dele)comentário!

    MODERADOR: isso acontece às vezes. Os petralhas usam nicks de leitores habituais para tentar passar mais facilmente. Já o exclui e troquei seu nome. Tá lá “cascuda”.

  113. Sergio Sampaio

    -

    03/03/2012 às 18:27

    Eu sempre acompanho, todos os dias, o blog do Tio Rei. É o único que confio e leio, pois não tem medo da verdade. Parabéns! Como cidadão brasileiro, fico confortado por ainda existirem pessoas decentes neste País. Infelizmente, eu não posso assinar o Manifesto, porque sou militar da ativa, às vezes esqueço, pois é a minha profissão, mas que dá vontade de manifestar contra todos e contra tudo de ruim nesta política barsileira, isso dá, porém me contento em apenas ler o seu blog. Obrigado

  114. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    03/03/2012 às 18:24

    Reinaldo,tendo tantas outras opções,estranho esse sujeito ter escolhido um apelido praticamente id~entico ao meu,que já uso há anos!Difere apenas com a troca da última letra em cada parte(ele usa o “M” onde uso o “N”!).O que poderia ser feito pelo moderador,neste caso? Veja “MINEIRIN INVOCADIM – 03/03/2012 às 14:37″

    MODERADOR ESCLARECE: não podemos evitar nicks homônimos porque o blog não mantém cadastro dos leitores. Sugerimos que você altere seu nick acrescentando a ele um adjetivo ou a sua cidade, por exemplo.

  115. eu hem...

    -

    03/03/2012 às 18:20

    Reinaldo Os amigos civis tb podem assinar o Manifesto SIM – Mandem um e mail para averdadesufocada@terra.com.br

    Brasileiros do Bem- vamos apoiar os defensores da Patria , do Estado de Direito e da Democracia.

  116. Paulo Ferreira

    -

    03/03/2012 às 18:19

    Dona Dilma e os petralhas vao acabar desmoralizados, ninguem sera punido.
    O Gen Enzo se omite,perigosamente,ao nao defender a instituicao.
    Caso resolva puni-los,sabe que o problema pode tomar proporcoes incalculaveis , pois esses militares estao fazendo o que ele, Gen Enzo, dignamente deveria estar fazendo, ainda que lhe custasse o seu cargo.
    Engana-se, redondamente, que o pessoal da ativa nao compactua com o que esses militares da reserva estao se manifestando.
    Diga-se de passagem que o Gen Enzo, como se diz na tropa, nao tem nada mais a perder, a nao ser o resto de respeito e dignidade que ainda possa ter de sua tropa (masacrada diariamente por essa gentalha petista).
    Entao, fica o dito da caserna,quando voce nao ocupa o seu espaco, alguem vai ocupa-lo.
    Foi assim nos episodios do Gen Heleno,Gen Santa Rosa e assim vai continuar, cada vez mais.
    O Gen Enzo ha muito ja deveria estar em casa.
    A sua omissao tem causado serios danos a instituicao, inclusive a dignidade da familia militar, isso e fato corrente nos quarteis.
    Todos sabem, a Forca ta sucateada, desmantelada.
    A todo o momento os militares sao achincalhados, avacalhados por essa petralhada (governo), e nao se ve uma atitude de seu Comandante. Isso e muito triste, decepcionante..
    Quem deveria estar se levantando, falando e se opondo ao que essas ministram falaram, nao era esses militares da reserva, deveria ser sim o seu Comandante (Gen Enzo).
    Portanto, fica aqui uma apelo ao Gen Enzo, que ele, em nome de todas as virtudes que lhe ensinaram na caserna, de camaradagem, respeito aos subordinados,a instiuticao, FICASSE COM SEUS HOMENS,COM A SUA TROPA, COM A SUA DIGNIDADE, DEFENDESSE A FORCA, assinando o Manisfesto Alerta a Nacao, e passasse para a historia,perante seus homens, como um lider, e nao como um omisso,fraco, covarde,capacho, ainda e tempo!

  117. eu hem...

    -

    03/03/2012 às 18:16

    NAO- Elles não passarão.

  118. Raissa Pedra

    -

    03/03/2012 às 18:11

    0Reinaldo,boa tarde.
    Alguém pergunta assino onde? Estava no mesmo dilema até que consegui.
    Acesse o site “a verdade sufocada.@terra.com.br ou marcofelicio@yahoo.com.É feito através de Email.
    Até certo ponto,essa demonstração de prepotência,querendo punir os Oficiais da Reserva pelo manifesto,trouxe um pouco de esperança aos que prezam a liberdade e a democracia,pois estavamos totalmente descrentes de qualquer reação por parte dos militares que durante uma década ficaram silenciosos e submetidos a acusações sem que se manifestassem.
    Posso estar errada,mas me parece que esse confronto é um teste para verificar até que ponto podem ir na intenção de implantarem o regime comunista no Brasil,pretenção essa
    que foi coibida pelos militares nos idos de 64.
    Cabe a todos que não querem esse regime,apoiarem o Manifesto do Clube Militar.Sou contra ditadura qualquer que seja,mas se não formarmos uma forte corrente contra,
    breve estaremos com a petista oficializada.

  119. Semper fidelis

    -

    03/03/2012 às 18:09

    Você vai ter que mudar o título do post com uma certa frequencia, Reinaldo. Já são 60 generais…

  120. Amaro de Porto Calvo

    -

    03/03/2012 às 18:00

    Quando o dezenove dedos escolheu o nanico para o ministério da defesa do governo da terrorista,pensou esses milicos,(maneira de denegrir os militares) vão ficar amofinados, não os da reserva, ocorre que os três patetas comandantes militares, que vivem se lixando para as tropas. Não esperavam a reação dos Clubes Militares. Veio a ordem da terrorista e o nanico e os patetas estão procurando saída para punir os militares da reserva.Quero ver como, dentro da lei vão sair as punições.

  121. Revoltado

    -

    03/03/2012 às 17:56

    Ser preconceituoso em relação a comunistas/socialistas não é crime porque eles são tão perversos quanto os piores larápios, bandidos e assassinos que eles mesmos protegem. Na realidade, fazem parte da mesma laia e cometem crimes ainda piores pois prejudicam milhões o tempo todo.

  122. Timba

    -

    03/03/2012 às 17:55

    Será que o Governo não entendeu a Lei 7.524. É possível que não, pois trata de um bando de imcompetentes. Estão de brincadeira com a Lei. Me ajuda aí Kajuru.

  123. Carlos E. Balbinot

    -

    03/03/2012 às 17:54

    O povo brasileiro é frouxo, os deputados e senadores uma piada e os MILITARES deveriam tomar conta novamente. Nenhum militar que esteve à frente na Presidência do País, saiu milionário.
    ” Nunca antes da história deste paiz ” houve tanta corrupção, roubalheira,etc…
    Vergonha brasil, vamos tirar esta quadrilha do poder.

  124. Maxmillian

    -

    03/03/2012 às 17:51

    Reinaldo, agora eu tenho uma dúvida: Como explicar para o meu neto que se você pega em armas contra um governo é, posteriormente, indenizado e se pega na caneta é punido?

  125. Antonio Cunha

    -

    03/03/2012 às 17:50

    Os comunistas estão com saudades de levar porradas…

  126. Tiago Cardoso

    -

    03/03/2012 às 17:42

    Prezado Reinaldo,

    Com a sua permissão, repasso o endereço para quem queira assinar o manifesto: http://www.averdadesufocada.com

    Eu já assinei e espero que muitos outros venham fazer o mesmo. Abraços.

  127. Barbarerella

    -

    03/03/2012 às 17:34

    Onde é que a gente assina o tal manifesto?

  128. Mako

    -

    03/03/2012 às 17:30

    É burrada em cima de burrada. Como é que Dilma pode dar ouvidos ao desqualificado ministro Amorim sobre um tema militar sem ouvir pareceres jurídicos antes de determinar punições. Insistir nesta besteira só fará a lista crescer mais e mais.

  129. Varlice

    -

    03/03/2012 às 17:24

    O excesso de folículos capilares impedem o ouriço-do-mar de pensar direitinho.

  130. SRA ALBA.

    -

    03/03/2012 às 17:14

    TEM “AINDA UMAS CRIATURAS” QUE QUANDO ABREM A BOCA NA FRENTE DE UM MICROFONE “SÓ SABE FALAR EM DITADURA”,COMO GOSTARIA QUE ESTA “TROPA FOSSE MORAR EM CUBA,OU COM O CHAVES”!!! ESTÃO NESTE BRASIL “HOJE DESTRAMBELHADO=DESGOVERNADO,FAZENDO PARTE DA “ELITE” E QUANDO “OS DESTRAMBELHOS EXPLODEM VÃO A SÃO PAULO PROCURAR O EX=PRESIDENTE”!!! QUEM CONSEGUE ENTENDER “TAMANHO DESTRAMBELHO”??NEM OS DESTRAMBELHADOS SE ENTENDEM!!!! QUE VERGONHA VER=OUVIR=LER=E TER CONHECIMENTO DE TANTASSS COISAS HORRÍVEIS;COMO TEM GENTE QUE TEM [apenas]O TÍTULO DE MINISTRO SEM TER A MÍNIMA QUALIFICAÇÃO!!!!

  131. Verdade

    -

    03/03/2012 às 17:09

    Reinaldo por favor, nos diga onde podemos assinar. Vamos apoiar os unicos defensores da Patria Brasil. Tem muita gente (civis) querendo assinar. Vamos correr atraz de mais e mais assinaturas. Devemos isso `a nossa Democracia….

  132. ana soriano

    -

    03/03/2012 às 17:08

    Tenho 60 anos. Lembro que a Revolução de 31 de março aconteceu como uma resposta dos militares às marchas das famílias pela ordem.
    Vivi sob o regime militar. O Brasil progrediu muito.
    Trabalhei, estudei em colégios estaduais, curti os Beatles e os Rolling Stones, mais o Chico e Caetano e também o Vandré.
    Onde há militares há ordem , civismo, educação e progresso.
    Lamentei muito meu filho não ter “prestado o exército”.
    Com certeza teria mais disciplina e seria mais focado na realidade.
    Sei que o ideal é a democracia, mas vejo a atual democracia como uma safadeza, uma roubalheira e os que estão no comando foram os mesmos perseguidos, será que injustamente?
    Acho até que todos os políticos deveriam fazer um cursinho de cidadania nos quartéis.
    Gostaria de saber a opinião de Serra e FHC sobre os excessos, já que compartilho de suas idéias.

  133. Eu

    -

    03/03/2012 às 17:05

    Reinaldox no Almeida das 9:14!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda.

  134. Hattori Hanzo

    -

    03/03/2012 às 17:03

    Não passarão.

  135. pinoquio

    -

    03/03/2012 às 17:02

    Tio Rei, nao somos mais de quarenta milhoes de brasileiros que nao concordam com o desgoverno atual???? Pois deveriamos assinar o Manifesto juntamente com os militares. SIMPLES ASSIM.

    Por favor onde os interessados podem assinar???

  136. Eu

    -

    03/03/2012 às 16:59

    Para o PT Ministério da Pesca, da Educação e da Defesa têm o mesmo peso. Só que militares não são ignorantes como os pescadores e nossos estudantes.

  137. Curioso de Matão

    -

    03/03/2012 às 16:48

    Quanto tempo falta para a aposentadoria do Sr. Celso Amorim?
    E o Lulla recomendou o re aparelhamento das Forças Armadas brasileiras?
    A Sra. Presidente ganhou uma caixa de lenços de papel do seu mentor intelectual?

  138. peçonhento

    -

    03/03/2012 às 16:45

    Isso militares do Brasil! Tomem a dianteira. Nao passarão!

  139. Memyself

    -

    03/03/2012 às 16:43

    Civil pode assinar? Onde?

  140. Zander Nogueira Martins

    -

    03/03/2012 às 16:41

    Anizio Lopes, “militar da ativa, com muito orgulho”, se manifesta fora de foco. Entrei na FAB em 67, atracado no ideal da aviação de caça e, também, com repulsa ao que ocorria nos porões. O que está sendo analisado, companheiro, não são os méritos da conduta dos militares. Foque os seus dizeres na Lei da Anistia, no revanchismo nas reais intenções dessa gente de quem você também deveria ter asco. Se havia podridão nos porões militares, essa mesma podridão estava na culatra das armas da terrorista Dilma e do seu “irmão de armas”, José Dirceu.

    Você não é proprietário do microfone dos da ativa e questiono seus 90% de maioria. Acho que “chuta”. Pois frequento reuniões de várias turmas da EPCAR e da AFA, frequentado pelos da ativa e não é o que testemunho. Lembre-se que os de pijama são o que você será amanhã.

    Sua mainifestação carece de robustez, aparenta leviandade.

    Zander Nogueira Martins – Ten. Cel. Av. R1

  141. Adelinha Aguiar

    -

    03/03/2012 às 16:36

    Militares são cidadãos de segunda categoria. Uma afronta à Constituiçã em seu Artigo Primeiro….
    Isso precisa mudar!!!
    O Estatuto Militar é caduco, PERVERSO e está em colisão com a CM.
    Adelinha

  142. Tunico

    -

    03/03/2012 às 16:36

    Quando do movimento militar de 1964, eu era criança. Porém passei os longos 22 anos posteriores dentro do regime e cheguei à fase adulta já na fase da “distensão lenta e gradual”. Participei de grupos de pressão para a volta da democracia plena mas sempre com atitude de respeito às leis, sem radicalismos de qualquer espécie. Muitas pessoas como eu assim o fizeram. Os anos que se sucederam foram um aprendizado de como exercer a democracia verdadeira.Passamos a poder eleger nossos governantes, apoiamos o impeachment de um deles por corrupção, até que um presidente que embora tenha lutado com palavras contra o autoritarismo e por isso perseguido, junto com seu antecessor iniciaram um processo de consolidação da democracia que evoluiu por 10 anos. A Lei de Anistia de 1979 foi complementada dando a chance aos que se declararam perseguidos de terem compensação financeira ensejando o aparecimento da famosa “Bolsa Anistia” que hoje remunera um bando de espertos vagabundos que surfaram na onda da Lei.Passamos a ter total liberdade de manifestação e de circulação, avanços sociais importantes foram implementados. Porém, a partir de 2003, um grupo político composto por “ex-terroristas”, socialistas radicais defensores do autoritarismo, sindicalistas de oportunidades, que se dizia democrata,defensor da ética,da seriedade, da transparência, chegou ao poder com esse discurso, aproveitando um momento de fraqueza econômica do governo que lhe antecedeu.Daí para a frente, começamos a regredir em todos os aspectos, exceto o econômico cujos alicerces foram construídos nos 10 anos anteriores por governantes competentes e de visão.Começou a imperar a postura autoritária, a mentira, a incompetência, a escalada da corrupção. Foi instaurado o maniqueísmo político onde todos aliados (quaisquer que sejam, não importa a vida pregressa) são bons, todos opositores (quaisquer que sejam) são inimigos da pátria. Isso perdura até hoje, num crescendo tal que setores da sociedade honesta, informada e trabalhadora estão cheios de tanta mentira e bandalheiras, indignação manifestada por 44% da sociedade nas urnas de 2010. Nesses setores se incluem os militares da reserva que fizeram o manifesto com muita propriedade e verdade. O governo maniqueísta, rancoroso, mentiroso, incompetente, autoritário, quer calá-los mas como dizem, “não passarão”. Dou todo meu apoio aos dignos representantes das Forças Armadas que respeitando as Leis vigentes tiveram a coragem se protestar. Dou todo meu desprezo aos dinossauros radicais que apesar da idade avançada não aprenderam a lidar com a democracia de verdade e querem somente vingança.
    Sugiro a todos que pensam como eu dar o apoio aos corajosos representantes da reserva das forças Armadas que em vez de vestirem os pijamas e curtirem sua merecida aposentadoria, sendo omissos ao que se passa, preferiram falar as verdades e estão sujeitos a uma punição ao arrepio da Lei.

    Reinaldo , quando disse que era para desconsiderar o comentário, me referia ao do post anterior, não desse. Me perdoe se não fui claro.

  143. Adelinha Aguiar

    -

    03/03/2012 às 16:33

    Parabéns CLUBE NAVAL!!!
    PARABÉNS AOS COMPONENTES DA MARINHA DO BRASIL, QUE SOLICITARAM UMA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA AO PRESIDENTE DO CLUBE NAVAL!!!

    Prezado Presidente do Clube Naval Vice Almirante Ricardo Antônio da Veiga Cabral:

    CONSIDERANDO ser o Clube Naval uma instituição civil, estabelecida em acordo com o Código Civil;

    CONSIDERANDO a tentativa indevida de interferência nos assuntos do Clube Naval por parte de autoridades constituídas do governo Federal, especificamente o Ministro da Defesa e o Comandante da Marinha que determinaram fosse retirado do site do Clube um manifesto de autoria dos Presidentes dos Clubes Naval, Militar e da Aeronáutica;

    CONSIDERANDO as ameaças, veladas ou não, dirigidas ao Quadro Social do Clube Naval;

    CONSIDERANDO que os Clubes Militares são entidades civis sem fins lucrativos que congregam Oficiais das suas respectivas Forças, que portanto não estão na cadeia de Comando das Forças e muito menos sob a escota do Ministério da Defesa, que não recebem nenhum subsidio que lhes tragam pelo menos um vinculo pecuniário;

    CONSIDERANDO o que estabelece a Constituição Federal em seus artigos;

    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

    (…)
    V – o pluralismo político
    (…)
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    (…)
    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    (…)
    VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    (…)
    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
    (…)
    Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    (…)
    § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

    CONSIDERANDO QUE:

    A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer DEMOCRACIA. Os governos democráticos NÃO CONTROLAM o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Geralmente as DEMOCRACIAS têm muitas vozes, exprimindo idéias e opiniões diferentes e até contrárias. Segundo os teóricos da DEMOCRACIA, um debate livre e aberto geralmente resulta que seja considerada a MELHOR OPÇÃO, a que tem mais probabilidades de evitar erros graves.

    A DEMOCRACIA depende de uma sociedade civil politicamente organizada, educada e bem informada, cujo acesso à informação lhe permite participar tão plenamente quanto possível na vida pública e criticar funcionários do governo ou políticas insensatas e tirânicas.

    A DEMOCRACIA depende do acesso mais amplo possível a idéias, dados e opiniões não sujeitos a censura, o que todos os cidadãos e seus representantes eleitos deveriam reconhecer.

    A LIBERDADE DE EXPRESSÃO é um direito fundamental e ESTÁ CONSAGRADO na CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Funciona como um termômetro do Estado Democrático. Sem ela descambamos para a ditadura, a tirania, O TERRORISMO DO ESTADO. A divergência de idéias e o direito de expressar opiniões não podem ser restringidos para que a verdadeira democracia possa ser vivenciada.

    ESTAMOS CAMINHANDO CELEREMENTE PARA A DERROCADA DO QUE RESTA DE DEMOCRACIA NO BRASIL!

    CONSIDERANDO que as sanções disciplinares aos OFICIAIS DA MARINHA são as capituladas no Regulamento Disciplinar da Marinha, RDM, para as de nível de Contravenções e no Código Penal Militar, CPM, para as de nível Criminal; os Presidentes não cometeram nenhum ilícito que contrariasse o Estatuto dos Militares, e, nem incidiram em Contravenções e em Crime Militar;

    CONSIDERANDO que a Lei nº 7524/86, dispõe sobre manifestação por Militar Inativo, de pensamento e opinião político ou filosófico, e que o Ministro da Defesa e que o Comandante da Marinha IGNORAM essa Lei, o que os levou a se manifestarem ao seu ARREPIO;

    CONSIDERANDO que cabe ao Presidente do Clube Naval zelar pelos Interesses Difusos dos Associados, de acordo com o Art. 8 do Estatuto;

    CONSIDERANDO que o Presidente do Clube Naval é eleito e só presta contas dos seus atos de Presidente ao Corpo Social em AGE ou AGO;

    CONCLUIMOS QUE É LAMENTÁVEL QUE O Ministro da Defesa e o Comandante da Marinha TENTEM INTERFERIR nos assuntos do Clube, desautorizando o seu Presidente, DETERMINANDO que seus atos sejam revistos e anulados.

    Assim, os sócios abaixo assinados solicitam, em consonância com o que rege o Estatuto do Clube Naval em seus Art. 66 inciso XI e 96 inciso III e, que, devido à GRAVIDADE DOS FATOS E URGÊNCIA AO SE TOMAR POSIÇÃO em face às circunstâncias, seja considerada a dispensa dos prazos previstos para convocação de uma AGE, seja instaurada imediatamente uma Assembléia Geral Extraordinária com a seguinte pauta:

    MANIFESTAR ESPANTO E DESAGRADO pelo desconhecimento e descumprimento, pelos Ministro da Defesa e Comandante da Marinha, do estatuído na Lei 7524/86, que autoriza os Militares Inativos se expressarem politicamente;

    MANIFESTAR em resolução de que o Corpo Social apóia e reitera os termos do Manifesto Compromissos DIVULGADOS em 16 de fevereiro de 2012;

    AFIRMAR aos Presidentes dos Clubes Naval, Militar e da Aeronáutica que o Corpo Social considera o Manifesto como uma demonstração de Coragem Cívica, ficando convicto de que os Direitos e Interesses Difusos dos Sócios estão devidamente enfocados e defendidos;

    Inserir no calendário de eventos do Clube Naval de um Culto Ecumênico, na data de 28 de março de cada ano em memória das vítimas dos atos de terrorismo ocorridos nas décadas de 1960 e 1970;

    Que seja colocada em local de destaque na entrada do Clube Naval a placa que relaciona as vítimas dos atos de terrorismo ocorridos nas décadas de 1960 e 1970;

    Inserir no calendário de eventos do Clube Naval de um Culto Ecumênico, na data de 25 de novembro de cada ano, em memória das vítimas da Intentona Comunista de 1935; e

    Assuntos Gerais

    Rio de Janeiro, RJ, em 29 de fevereiro de 2012

    “Ser militar” significa entregar-se ao árduo sacerdócio de guardião da Pátria, sem aspirar outra recompensa a não ser vê-la livre, soberana e digna, perante o conceito universal.

  144. Paulo Ferreira da Silva

    -

    03/03/2012 às 16:31

    Gostaria de saber como posso assinar o manifesto.

  145. Regina

    -

    03/03/2012 às 16:27

    Última atualização (14:30): 507 adesões, sendo 57 generais.

  146. ana serra

    -

    03/03/2012 às 16:25

    quem quiser aderir ao manifesto do militares basta enviar email com nome e cpf para: averdadesufocada@terra.com.br ou seixasmarques@gmail.com ou marco.felicio@yahoo.com

  147. Daniel

    -

    03/03/2012 às 16:25

    Reinaldo da uma olhada no blog do PHA no texto em q ele fala de um assessor de imprensa do Gilmar Mendes. No texto ele diz q o assessor êh um “jenio”. Isto mesmo ele consegui escrever gênio com j !!! Pensei q depois do “pousar” do Sader não veria mais tamanha ignorância. Êh incrível.

  148. Laudelino

    -

    03/03/2012 às 16:24

    Se tortura fosse algo que incomodasse a dona ministra, ela teria feio alguma coisa ao assistir o filme Tropa de Elite, onde se mostra o dia-a-dia do Rio e a PM colocando a bandidagem no saco plástico. Em resumo, o problema não é a tortura… é a derrota que deve ser vingada.
    Sou o webmaster do site http://www.averdadesufocada.com e passo as instruções para quem desejar aderir ao manifesto (Claro, se o Reinaldo autorizar a publicação.).

    http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6631&Itemid=1

  149. Para quem quiser assinar

    -

    03/03/2012 às 16:22

    O site http://www.averdadesufocada.com informa como assinar.

  150. ROCHA

    -

    03/03/2012 às 16:14

    Os militares representam a segurança do nosso país. Eles devem proteger a todos, não somente os governantes. Respeitem as nossas forças armadas. Todos deveriam assinar este manifesto. MINHA CASA JÁ TÁ PINTADA DE VERDE.

  151. Luiz Rocha

    -

    03/03/2012 às 16:10

    Petistas, petralhas e todos os malfeitores que hj estão no comando da nação só existem porque a ditadura(?) não soube trabalhar direito e deixou-os vivos mesmo após presos.
    Gostaria de saber se os inimigos do chaves, fidel e outros terroristas e ditadores conseguem se expressar depois de sairem(?) das suas cadeias. Cumpra-se a lei e que não se calem os militares da reserva nem os civis nem a imprensa .
    QUERO ASSINAR ESTE MANIFESTO, ASSIM COMO 59% DA POPULAÇÃO QUE NÃO VOTOU NESTE GOVERNO.

  152. Direitista

    -

    03/03/2012 às 16:08

    QUEM QUER MELANCIA??

    TEM UMA SE OFERECENDO AÍ EMBAIXO (ANÍZIO LOPES, ÀS 11:30)

    REINALDO AVISA
    Tinha…

  153. David Barbosa

    -

    03/03/2012 às 16:05

    É evidente que os militares não aprovam o governo Dilma, assim como a maioria dos “brasileiros mais esclarecidos”, apesar disso nunca faltaram com o respeito com a “presidenta”.
    Más respeitar não significa apoiar todas as decisões da “soberana” e já que a lei permite não há razão para CESURAR A OPINIÃO DOS MILITARES. Vejam a qui ponto a esquerda chegou, ESTÃO CENSURANDO OS MILITARES, quanta ironia.

  154. Cyberwolf

    -

    03/03/2012 às 16:00

    Já assinei a lista

  155. caça JEG

    -

    03/03/2012 às 15:56

    É JEG ou petralha

    o

    Almeida – 03/03/2012 às 9:14

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda.

  156. Diako

    -

    03/03/2012 às 15:55

    Quanto àquela foto(aqui publicada)de Dilma sendo
    interrogada,sua cara era a mocinha sapeca,que não fazia
    a mínima idéia porque estava ali,aqueles senhores na foto, que tapavam o rosto,era para esconder o riso,a afirmação
    que tenha sido torturada é uma ficção.
    Têm tantos à afirmar cobras e lagartos sem ter vivido
    a época,daí turbinarem os fatos,porque para muitos é um
    currículo enobrecedor,hoje vemos êsses que são cobracriada.

  157. Sandy

    -

    03/03/2012 às 15:55

    “Se houve na história da América Latina um episódio sui generis, foi a Revolução de Março (ou, se quiserem, o golpe de abril) de 1964. Numa década em que guerrilhas e atentados espoucavam por toda parte, seqüestros e bombas eram parte do cotidiano e a ascensão do comunismo parecia irresistível, o maior esquema revolucionário já montado pela esquerda neste continente foi desmantelado da noite para o dia e sem qualquer derramamento de sangue.

    O fato é tanto mais inusitado quando se considera que os comunistas estavam fortemente encravados na administração federal, que o presidente da República apoiava ostensivamente a rebelião esquerdista no Exército e que em janeiro daquele ano Luís Carlos Prestes, após relatar à alta liderança soviética o estado de coisas no Brasil, voltara de Moscou com autorização para desencadear – por fim! – a guerra civil no campo. Mais ainda, a extrema direita civil, chefiada pelos governadores Adhemar de Barros, de São Paulo, e Carlos Lacerda, da Guanabara, tinha montado um imenso esquema paramilitar mais ou menos clandestino, que totalizava não menos de 30 mil homens armados de helicópteros, bazucas e metralhadoras e dispostos a opor à ousadia comunista uma reação violenta. Tudo estava, enfim, preparado para um formidável banho de sangue.

    Na noite de 31 de março para 1o. de abril, uma mobilização militar meio improvisada bloqueou as ruas, pôs a liderança esquerdista para correr e instaurou um novo regime num país de dimensões continentais – sem que houvesse, na gigantesca operação, mais que duas vítimas: um estudante baleado na perna acidentalmente por um colega e o líder comunista Gregório Bezerra, severamente maltratado por um grupo de soldados no Recife. As lideranças esquerdistas, que até a véspera se gabavam de seu respaldo militar, fugiram em debandada para dentro das embaixadas, enquanto a extrema-direita civil, que acreditava ter chegado sua vez de mandar no país, foi cuidadosamente imobilizada pelo governo militar e acabou por desaparecer do cenário político.

    Qualquer pessoa no pleno uso da razão percebe que houve aí um fenômeno estranhíssimo, que requer investigação. No entanto, a bibliografia sobre o período, sendo de natureza predominantemente revanchista e incriminatória, acaba por dissolver a originalidade do episódio numa sopa reducionista onde tudo se resume aos lugares-comuns da “violência” e da “repressão”, incumbidos de caracterizar magicamente uma etapa da história onde o sangue e a maldade apareceram bem menos do que seria normal esperar naquelas circunstâncias.

    Os trezentos esquerdistas mortos após o endurecimento repressivo com que os militares responderam à reação terrorista da esquerda, em 1968, representam uma taxa de violência bem modesta para um país que ultrapassava a centena de milhões de habitantes, principalmente quando comparada aos 17 mil dissidentes assassinados pelo regime cubano numa população quinze vezes menor. Com mais nitidez ainda, na nossa escala demográfica, os dois mil prisioneiros políticos que chegaram a habitar os nossos cárceres foram rigorosamente um nada, em comparação com os cem mil que abarrotavam as cadeias daquela ilhota do Caribe. E é ridículo supor que, na época, a alternativa ao golpe militar fosse a normalidade democrática. Essa alternativa simplesmente não existia: a revolução destinada a implantar aqui um regime de tipo fidelista com o apoio do governo soviético e da Conferência Tricontinental de Havana já ia bem adiantada. Longe de se caracterizar pela crueldade repressiva, a resposta militar brasileira, seja em comparação com os demais golpes de direita na América Latina seja com a repressão cubana, se destacou pela brandura de sua conduta e por sua habilidade de contornar com o mínimo de violência uma das situações mais explosivas já verificadas na história deste continente.

    No entanto, a historiografia oficial – repetida ad nauseam pelos livros didáticos, pela TV e pelos jornais – consagrou uma visão invertida e caricatural dos acontecimentos, enfatizando até à demência os feitos singulares de violência e omitindo sistematicamente os números comparativos que mostrariam – sem abrandar, é claro, a sua feiúra moral – a sua perfeita inocuidade histórica.

    Por uma coincidência das mais irônicas, foi a própria brandura do governo militar que permitiu a entronização da mentira esquerdista como história oficial. Inutilizada para qualquer ação armada, a esquerda se refugiou nas universidades, nos jornais e no movimento editorial, instalando aí sua principal trincheira. O governo, influenciado pela teoria golberiniana da “panela de pressão”, que afirmava a necessidade de uma válvula de escape para o ressentimento esquerdista, jamais fez o mínimo esforço para desafiar a hegemonia da esquerda nos meios intelectuais, considerados militarmente inofensivos numa época em que o governo ainda não tomara conhecimento da estratégia gramsciana e não imaginava ações esquerdistas senão de natureza inssurrecional, leninista. Deixados à vontade no seu feudo intelectual, os derrotados de 1964 obtiveram assim uma vingança literária, monopolizando a indústria das interpretações do fato consumado. E, quando a ditadura se desfez por mero cansaço, a esquerda, intoxicada de Gramsci, já tinha tomado consciência das vantagens políticas da hegemonia cultural, e apegou-se com redobrada sanha ao seu monopólio do passado histórico. É por isso que a literatura sobre o regime militar, em vez de se tornar mais serena e objetiva com a passagem dos anos, tanto mais assume o tom de polêmica e denúncia quanto mais os fatos se tornam distantes e os personagens desaparecem nas brumas do tempo.

    Mais irônico ainda é que o ódio não se atenue nem mesmo hoje em dia, quando a esquerda, levada pelas mudanças do cenário mundial, já vem se transformando rapidamente naquilo mesmo que os militares brasileiros desejavam que ela fosse: uma esquerda socialdemocrática parlamentar, à européia, desprovida de ambições revolucionárias de estilo cubano. O discurso da esquerda atual coincide, em gênero, número e grau, com o tipo de oposição que, na época, era não somente consentido como incentivado pelos militares, que viam na militância socialdemocrática uma alternativa saudável para a violência revolucionária.

    Durante toda a história da esquerda mundial, os comunistas votaram a seus concorrentes, os socialdemocratas, um ódio muito mais profundo do que aos liberais e capitalistas. Mas o tempo deu ao “renegado Kautsky” a vitória sobre a truculência leninista. E, se os nossos militares tudo fizeram justamente para apressar essa vitória, por que continuar a considerá-los fantasmas de um passado tenebroso, em vez de reconhecer neles os precursores de um tempo que é melhor para todos, inclusive para as esquerdas?

    Para completar, muita gente na própria esquerda já admitiu não apenas o caráter maligno e suicidário da reação guerrilheira, mas a contribuição positiva do regime militar à consolidação de uma economia voltada predominantemente para o mercado interno – uma condição básica da soberania nacional. Tendo em vista o preço modesto que esta nação pagou, em vidas humanas, para a eliminação daquele mal e a conquista deste bem, não estaria na hora de repensar a Revolução de 1964 e remover a pesada crosta de slogans pejorativos que ainda encobre a sua realidade histórica?”

    (Olavo de Carvalho,janeiro de 1999)

    Sorte nossa termos as FFAA em 64. Lamento pelo povo cubano.

  158. Fredy

    -

    03/03/2012 às 15:43

    Como faz pra assinar esse manifesto?

  159. Nelson de Azevedo Neto

    -

    03/03/2012 às 15:38

    Se o caro Reinaldo permitir, e os Srs. leitores quiserem conferir, indicarei 2 links onde se pode verificar, com fatos e documentação, o que é classificado como “ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO” ou “DEMOCRACIA”, pela CORJA que está empossada no poder estadual do RJ e, que por sua vez, é apoiada pela CORJA que está encastelada no poder federal… E que não vem à público porquê não tem a devida cobertura da “grande mídia” aliciada à peso de ouro com o dinheiro dos nossos impostos… Então seguem-se os links para a livre apreciação e avaliação dos senhores(as):

    http://www.sosguardavidas.com/
    http://sospoliciaismilitares.blogspot.com/

  160. Willer

    -

    03/03/2012 às 15:38

    Os ex militares só estão exercendo seu direito, isto parece ser claro para todo mundo.
    No entanto, apesar de legítimo, não vejo nenhum sinal de grandeza moral no manifesto.
    Os problemas são antigos mas só depois que os ex terroristas resolveram surtar é que os ex militares se encheram de indignação e partiram para a canhonada.
    Ora bolas, isto é um sistema de dois “ex”, ambos pertencem à ditadura e não precisamos de nenhum deles.

    O PT que se aquiete e aceite o jogo do Estado de Direito, seria menos patético, mas esperar algo não patético de quem o é por natureza, isto é esperar demais..
    .
    No mais o manifesto evidencia um vício complicado no Brasil, o corporativismo. Não adianta querer maquiar a bronca como um ato de coragem civil, a indignação surgiu não de um quadro geral de descalabro, que aliás não é novo, mas sim de uma ameaça que foi dirigida diretamente à eles e à sua corporação detentora do poder na ditadura militar. À ela(ditadura) não temos nada para agradecer, assim como não temos que prestar reverência à ex guerrilheiro algum. Matar é crime, ambos os lados mataram, em escalas diferentes, métodos diferentes, mas com o mesmo entusiasmo oriundo do mesmo desrespeito à democracia.
    Eles se merecem e nós não os merecemos, de forma alguma.

  161. Carlos

    -

    03/03/2012 às 15:34

    Soberana
    Demita o megalonanico e se livre desta bomba que ele te arranjou,antes que seja tarde, ao descobrir que você não é Comandante-em-Chefe de coisa nenhuma.
    Diplomatas e militares são tão compatíveis quanto brasileiros e argentinos.

  162. Antonio Brunholi

    -

    03/03/2012 às 15:34

    ta na cara que essa senhora , que se silenciou quando era chamada de doutora, não teve a ombridade de dizer que não era doutora, que havia algum engano, ficou caladinha, e hoje é Presidente de Republica – ta na cara que não tem capacidade para tanto. se quer mostrar autoridade por que não demite seus ministros,inclusive o megalonanico e os poe na reta de justiça,essa guerrilheira de araque que queria mesmo era uma revolução comunista… isso é uma praga

  163. Pedro Paulo

    -

    03/03/2012 às 15:26

    Recordando a História que eu vivi:

    TERCEIRA LEI DE NEWTON

    Março, 1964,
    Vamos mudar o Brasil!
    Por bem ou na porrada!
    Enquadrar a “gorilada”,
    Fazer a revolução…
    Do proletariado!
    (Vamos ter até paredão!)
    Ligas camponesas, grupo dos onze,
    Julião, Brizola, Arrais,
    UNE, sindicatos e tudo mais…
    Revolta da marujada…
    E assistir Encouraçado Potemkin
    Discutir mais valia e dialética,
    O fim da ética burguesa,
    Discussão sem fim…
    Pra que fazer votação?
    E tudo por aclamação!
    Ganha na marra ou no grito!
    “-Cala a boca o burguês!”
    Você vai ter sua vez…
    Enforcado num poste,
    Na entrada da fábrica…
    Março se foi…
    E os anos se tornaram de chumbo!

    Pedro Paulo da Gama Bentes

  164. Rodrigo

    -

    03/03/2012 às 15:24

    Com esse episódio absurdo envolvendo os militares da reserva, é possível que surgiu um divisor de águas na política brasileira. Estamos testemunhando a desestabilização do governo Dilma, uma administração sem norte, sem propósito e que entrou numa espiral descendente de forma irreversível.

  165. Delcimar Bezerra

    -

    03/03/2012 às 15:24

    Sou contra qualquer ditadura. Seja militar, seja petralha. A megalomania não é só de Celso Amorim não. o pt em geral é formado por esse tipo de gente. Eles estão tão cegos pelo poder que esquecem que vivemos numa democracia e saem atropelando o estado de direito. A história mostra que isso tem consequencias desastrosas. Que Dilma, Lula e o PT prestem bastante atenção aonde estão cutucando. Todos sabemos quem realmente quis e quer ver uma ditadura nos moldes cubano ou coreano implantantada aqui : Lula, Dilma e sua corja. A sciedade precisa reagir a isso senão vai ficar só o Reinaldo aqui relatando toda essa imundície e o país de braços cruzados assistindo o PT deitar, rolar e chafurdar !

  166. Creuza Maria

    -

    03/03/2012 às 15:15

    Estou louca para assinar também!Aliás, que coisa intressante. E se houvesse abaixo-assinado da sociedade pedindo para a dilmocréia sair do Poder? Era a glória.Quem sabe…as coisas começam assim.

  167. Pinheiro

    -

    03/03/2012 às 15:13

    Fosse a oposicao organizada, teriamos 1milhao de assinaturas.

  168. Valdir A. C.

    -

    03/03/2012 às 15:04

    Almeida-03/03/2012 às 9:14

    Aprende a escrever a se expressar ôô cascuda nojenta!!
    REINALDOXXX

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  169. marcelo

    -

    03/03/2012 às 15:02

    Pelo que entendi sendo eu um jornalista não vou poder fazer críticas à ilustre Presidente pois sou cabo da reserva, desde quando encerrei meus trabalhos no serviço militar obigatório, afinal de contas todos aqueles que servem às forças armadas assim quando são desligados da força são inclusos na reserva, do soldado ao general…

  170. nilza

    -

    03/03/2012 às 15:01

    Essa Gente Acha QUE Pode Tudo E Mais Um pouco Acorda Povo Brasileiro Enqunto Ainda Da Tempo

  171. Rodrigo

    -

    03/03/2012 às 15:00

    Cadê Manuel Zelaya?!? Será que ele emprestou seu chapelão para o Amorim???? Esse espisódio dos militares reservistas foi bom porque serviu para revisitar o fiasco que Amorim patrocinou em Honduras. Amorim, o Brasil não é Honduras, com todo respeito àquele país centroamericano!!!

  172. eduardo

    -

    03/03/2012 às 14:59

    esse amoral amorim deve ter sofrido muito bullying quando estava na escola. Não por ser feio e baixinho, mas por ser otário mesmo !!
    Tem cara de traíra maldoso

  173. ARGH!...

    -

    03/03/2012 às 14:54

    A LEI, e não os governantes, acima de tudo.
    Eles tem que aprender isso!

  174. Drakko

    -

    03/03/2012 às 14:53

    Almeida às 9:14

    Esse aí tá de olho na lista. Já se borrou nas calças três vezes só esta manhã… rsrsrs!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  175. Pedro Paulo

    -

    03/03/2012 às 14:52

    Olha, o megalonanico devia, já que teve sua “autoridade” afrontada, renunciar. Salvaria a cara do governo e ajudaria e muito o Brasil.
    Vá em frente Amorim!!!

  176. Heriberto Fernandes de Araújo

    -

    03/03/2012 às 14:48

    O grande legado que os militares deram a este país, com a volta da democracia plena, hoje está ameaçada pelo o partido do PT que governa, unidos com a base alugada do congresso. Como já dizia Lula, com os mesmo 300 picaretas, que hoje devide o governo com o PT, haja corrupção.

  177. Deodato A Cavalcante

    -

    03/03/2012 às 14:47

    Petralha as 9:14, reinadox nele!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  178. Direitista

    -

    03/03/2012 às 14:46

    A lista está aqui:

    http://www.averdadesufocada.com/

  179. Wilsonn

    -

    03/03/2012 às 14:42

    Quem manda acreditar em anão de padaria, fiu, fiu…Todos agentes do compadrio. Competência deplorável ! Avante reservistas ! Dura lex, sed lex.

  180. Frederico

    -

    03/03/2012 às 14:40

    Cada vez mais certo estou de que a ‘Soberana’, sem saber o que fazer depois que entrou no barco furado, veio as escondidas aqui em SPO tomar conselhos com o Guru-Todo PoTeroso… E, pelo andar da carruagem, o que Ela ouviu não ajudou nadinha de nada… Deve ter sido ‘colocada nos eixos’ e, como válvula de escape, logo a seguir ao encontro, chorou na posse do novo Ministro Minhoqueiro… afinal, mesmo uma dama de ferro, sente quando lhe puxaram o tapete.
    Como dizia minha falecida mãezinha: “isso ainda vai dar muito pano para as mangas…”

  181. CASCUDA

    -

    03/03/2012 às 14:37

    REINALDOXX!!!

  182. José Emílio de Castro

    -

    03/03/2012 às 14:36

    Posso sugerir a data de 31 de março próximo para definitivamente o país voltar a ser uma NAÇÃO e dar um fim de uma vez por todas a essa farra composta por ministérios inúteis, regado ao insolente fisiologismo debochado, midiático e “chorão”, que afronta a dignidade de uma sociedade cada vez mais sufocada por tributos elevados e mal geridos; incompetência, corrupção e leniência das autoridades civis diante dos graves problemas. Estes que somente se precipitam cada vez mais e tratados que são com cinismo, “tapinha nas costas” e lágrimas de crocodilo! É necessário que isto tenha um fim e sobre o manifesto somente teria uma crítica a fazer: chega com 9 anos de atraso!
    Um Presidente da República ser surpreendido pelo fato de um de seus ministros agir de modo irregular, quanto mais criminoso (corrupção), já seria – ou é em qualquer lugar civilizado – por demais grave, com marcas indeléveis pelo que representa, mas em tese, dentro do percentil do que é humanamente compreensível, embora um ministro não seja qualquer um. Então o que dizer dos sete ou oito em menos de um ano de governo, flagrados por condutas as mais execráveis? A desculpa do “não sabia de nada” não “cola” mais – aliás, jamais deveria.
    O comentário do cidadão Humberto Pinto nesta coluna, para mim, é mais que assertiva e não deveria concorrer ao silêncio. Parabéns.
    Vamos exercer o nosso direito a uma democracia de governo, que não esteja a serviço de partidos, mas da NAÇÃO.

  183. sheila

    -

    03/03/2012 às 14:32

    Mulheres de militares protestam no Planalto por melhorias salariais, manchete do jornal Tribuna de Minas dia 02.03.2012 e no mesmo jornal mais uma matéria dos deputados do PMDB contra o PT, protestando também.A coisa tá feia!!!!

  184. Beatriz

    -

    03/03/2012 às 14:27

    EU ACREDITO E TORÇO PELAS FORÇAS ARMADAS E PELO BRASIL!

  185. Marcos

    -

    03/03/2012 às 14:21

    COMISSÃO DA VERDADE: A discussão está em voga….a esquerda querendo reescrever a história com a força do aparelhamento do Estado; da mudança do senso comum; da preleção, sistemática no sistema de ensino, da ideologia que não conseguiu validação em nenhum rincão do planeta.
    Mas o que é verdade? Quantas verdades existem? De qual estamos falando?
    Das “verdades”, relacionamos: A lenda? O mito? O paradigma? O dogma? O axioma? Verdade????
    Pois até meus cinco anos acreditava, como verdade, em “saci pererê”, era uma lenda e ela foi superada! Os mitos são construídos, e dependendo da forma como são expostos, preservados e idolatrados passam a possuir um crédito sem lastro algum, exemplo Lulla. Dos grandes paradigmas, foi quebrada a idéia de que a terra era plana, e inúmeras outras que a ciência, o estudo (apesar de alguns acharem desnecessário) e a pesquisa elucidaram para o progresso da humanidade. Quanto aos dogmas, existem, como exemplo os de teor religioso, ideológico… as verdades cristãs divergem das verdades judaicas, budistas, islâmicas… O axioma, na matemática, sentença que por ser óbvia e possuir consenso para a aceitação da sentença – é inquestionável!
    Voltando, de que verdade esta comissão baseará suas proposições?? Sua composição permitirá discussão não tendenciosa? Buscará que verdade? A “verdade”!!

  186. Ney

    -

    03/03/2012 às 14:19

    O ocorrendo só faz fortalecer a nossa jovem democracia. Ainda bem que este país tem um porcentual de pessoas esclarecidas que consegue por esses petistas radicais e ignorantes do conteúdo da lei no seu devido lugar. Praticar democracia é ser tolerante ao contraditório e com mais algumas humilhações como esta o petismo vai se enquadrando.

  187. -

    03/03/2012 às 14:10

    Bravíssimo!!! Assino onde?!

  188. Roger

    -

    03/03/2012 às 14:09

    Diante do quadro desastroso que está se formando no Brasil, em várias áreas, principalmente com a estratégia do PT de calar a oposição e querer confrontar os cristãos, acho que daqui a pouco as famílias brasileiras vão aderir à causa desses militares.

    Espero que a democracia seja levada adiante e que a presidente não caia na lábia de Celso Amorim.

  189. Willian

    -

    03/03/2012 às 14:08

    Parabéns a Tania Monteiro pelo excelente artigo no Estadão On Line.
    O Estadão ainda respira.

  190. Mass

    -

    03/03/2012 às 14:05

    Priscila, 07:07, houve golpe militar para evitar o comunismo e depois houve guerrilha no araguaia para implantar o comunismo na marra, tendo sido evitado novamente. Gosta do comunismo? Não se preocupe pois estamos novamente à caminho dele, talvez você possa conhecer antes disso, in loco, viajando para Cuba.

  191. Antonio Carlos de Curitiba

    -

    03/03/2012 às 14:04

    Reinaldo, a conta não fecha: não são apenas 124 civis a assinar o manifesto. Minha sugestão: passe através de seu blog uma lista de apoio aos militares, e você verá os números corretos. Somos milhões, caro Reinaldo, que estamos de saco cheio dessa petezada.

  192. Fabio

    -

    03/03/2012 às 14:00

    Se essas pessoas atentarem contra o estado de direito, IMPEACHMENT!

  193. Cesar Lacerda

    -

    03/03/2012 às 13:53

    Segundo a Soberana Dilma, militares servem para construir estradas, substituir falidas Polícias Militares, atender flagelados de enchentes, cuidar a duras penas da selva e das fronteiras brasileiras, tudo isto sem equipamentos, sem comida e com salários aviltados. Sua Majestade acha normal que súditos seus invistam contra leis estabelecidas , mas não admite que velhos aposentados reclamem destes ataques irresponsáveis.
    Seria tudo mais fácil se a Soberana abrisse os arquivos e permitisse que qualquer brasileiro — e não só os 7 fazedores da verdade — os estudassem, revelando tudo que aconteceu protagonizado por agentes do governo,terroristas, guerrilheiros, assaltantes de banco e, principalmente, torturadores de um lado e de outro.

  194. Denise

    -

    03/03/2012 às 13:49

    Caro Reinaldo!

    Sempre achei estranho os militares deixarem a Dilma e o seu grupo de ex-guerrilheiros falarem que lutaram pela democracia sem reclamar!! É um absurdo tão, mas tão grande que chega ser incompreensível!! Todo mundo com um mínimo de informação sabe que este grupo lutava por um outro tipo de ditadura! Com certeza muito pior que a dos militares! Portanto, a ditadura militar (inaceitável como qualquer ditadura) foi um mau menor para o Brasil! Como você disse uma vez, o mundo não é plano, e tudo é muito complicado. Às vezes, a gente tem que tentar entender um acontecimento pensando na intenção final de cada ação planejada. A intenção do grupo da Dilma não era de instalar no Brasil uma democracia!!! Portanto, eles não eram em nada melhor que os militares!! Em NADA MESMO! Mataram, torturaram, seqüestraram com a intenção de se por acaso chegassem ao governo continuar matando, torturando e seqüestrando como acontece AINDA hoje em Cuba!! E isto não vai ser dito nesta Comissão da “Verdade”! É tudo muito ridículo! Se quisessem a verdade, tentariam apenas achar o que aconteceu com as pessoas desaparecidas, dos dois lados, fariam um mea culpa – como o Gabeira fez: Ele confessou que os que combatiam a ditadura militar não queriam a democracia, queriam apenas uma outra ditadura. Disse que era um outra época e que então achava estar lutando pela coisa certa. E que vê as coisas agora de uma outra maneira. Perfeito! –E pronto!

    Agora, ouvir a Dilma se vangloriar que lutava por uma democracia é demais! Ninguém merece! Mas é um discurso bem típico do PT! Eles falam n’importe quoi! Os fatos passam longe do discurso, mas, I N F E L I Z M E N T E, este método de governar está dando muito certo para eles!

    Um abraço,

    Denise

  195. Pinheiro

    -

    03/03/2012 às 13:48

    A unica forma do nefasto em se manter em evidencia e praticando o ilicito.

  196. Jorge Chequer

    -

    03/03/2012 às 13:47

    Sim, ELES PODEM!… e DEVEM!

  197. Tunico

    -

    03/03/2012 às 13:46

    “O secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, que também é presidente da Comissão de Anistia, considera que a Comissão da Verdade terá, como primeira missão, justamente a localização de desaparecidos e a identificação dos responsáveis. Depois, vai investigar as demais violações, como mortes e torturas. Numa outra etapa, vai identificar as estruturas da repressão, a cadeia de comando e a colaboração do setor privado com a ditadura.”
    Vejam a notícia acima: os militares da reserva não têm razão? Essa comissão só vai ver um lado da questão? Sim!

    - Não cabe investigar as ações da resistência. Estavam no direito legítimo de lutar contra a ordem ilegítima e a opressão. A Comissão da Verdade serve para investigar os crimes de Estado.

  198. anonimo

    -

    03/03/2012 às 13:45

    Ruim com esses corruptos no poder, pior com a arrogância dos fardados. O povo elegeu, o povo que se dane. Isso tem que ser respeitado.

  199. Antonio

    -

    03/03/2012 às 13:44

    Ola
    Reinaldo
    Que crime ora crime ninguém cometeu crime algum, ora quem acha que foi crime é a mulher e seu ministro da defesa.
    O Apedeuta de nove dedos e a mulher já cometeu tantos e tantos crimes quando da campanha eleitoral que fez a mulher presidente do Brasil, muitas e muitas vezes alertado pelo tio rei naquela oportunidade. Agora vem ficar nervosa e querem punir, se for para punir que se puna desde então atos e fatos cometidos pelo então ex presidente Lula ele a mulher que era candidata a presidente do Brasil.
    Lutaram para a tal democracia e agora em nome dela usa o autoritarismo que foi muito praticado pelos militares na ditadura militar.
    O choro dela e as lagrimas são tudo que ela sente, pois ela não consegue pela sua total incapacidade de governar o pais.
    Ela e o seu ministro que não brinque com os militares, pois penso que nosso sistema democrático esta a um ponto de voltar à ditadura novamente.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

  200. luis henrique

    -

    03/03/2012 às 13:41

    Os militares tem todo o direito de manifestarem-se, mas, não podem dizer que não reconhecem a legitimidade de uma autoridade constituída, por mais que existam divergências ideológicas entre governo e militares da reserva, nesse ponto entendo que deva haver punição sim!

  201. Cláudius

    -

    03/03/2012 às 13:36

    Dilma tem que vestir uma farda e dar Parte. Senão temos um nada. O Estatuto dos Militares também rege Dilma e o Amorim. Governo mais besta, este.

  202. Renan Martins

    -

    03/03/2012 às 13:35

    O PT e a lei percorrem caminhos distintos que nunca se cruzam. Os petistas jamais admitirão exitir algo acima de seus interesses, muito menos a lei.

  203. @OttoVonCifuder

    -

    03/03/2012 às 13:33

    As nomeações de Genoíno e Amorim têm o objetivo explícito de desmoralizar e afrontar as FFAA. A mais nobre função das FFAA é garantir a ordem constitucional democrática no país. Foi isso que fizeram e devem ter colhões para fazer novamente se precisar. Introduzir o comunismo internacional no Brasil, absolutamente contrário aos interesses da população, tentado pelos esquerdistas atualmente no poder foi um excesso muito maior que o dos militares. Compare-se o número de mortos e torturados pelos militares brasileiros (por volta de 400) com as possíveis vítimas do regime comunista que Dilma, Genoino, Dirceu, etc. queriam implantar no Brasil. É fácil: basta analisar o número de vítimas que os regimes de Mao, Stalin e Fidel, que os treinaram e financiaram, fizeram e fazem até hoje. É dever das FFAA fazer o serviço duro e sujo. Fizeram! E devem estar dispostos a fazer pelo interesse democrático. Parabéns milicos! Não basta botar o ovo, tem que cacarejar também! Eles são COMUNISTAS, COMUNISTAS!

  204. David

    -

    03/03/2012 às 13:30

    Caro Rei,

    O poder corrói.
    Eles estão desmoronando.
    Como disse um leitor: PT= Podridão total.

  205. Cláudius

    -

    03/03/2012 às 13:30

    Muitos Direitos e Garantias Fundamentais se aplicam aos Militares, inclusive os da ativa: livre manifestação do pensamento sem anonimato, reunião pacífica para discussão de assuntos que não sejam relacionados a faina da caserna em suas táticas, por exemplo. O Estatuto dos Militares foi recepcionado pela Constituição da República sem que a Disciplina fosse ofendida. É positivo eles participarem da Democracia. É muito bom. Hoje não se faz guerra com os Generais comendo faisão assado no castelo, distante da artilharia, enquanto o soldado morria nas trincheiras com fome e passando frio como na I Grande Guerra. Se o General não liderar na frente da batalha não haverá luta. Ele deve correr o mesmo risco de levar um tiro como o Praça de Pré. E isto é Democracia. Dilma, o PT e base comprada tem medo do Estado Democrático e de Direito. Ser stalinistas, castrista, ou moaísta é mais fácil; difícil é ser livre e democrata.
    Sei que muitos prefeririam que eu afirmasse ‘ reunião desarmada”. aí temos um paradoxo. O Soldado e o Policial não podem abandonar a arma. Ela pertence ao Estado.

  206. elias oliveira

    -

    03/03/2012 às 13:27

    FORA COMUNISTAS INDECENTES, FUNESTOS, NEFASTOS, SÓRDIDOS.

  207. FM

    -

    03/03/2012 às 13:21

    Se Dilma raciocinasse nem que fosse um tantinho, repreenderia Maria do Rosário, demetiria Eleonora Menescucci pela história falsa e daria um bom ponta pé no traseiro do nanico Celso Amorim por aconselhá-la a tomar decisões erradas. Só não aje assim porque o raciocínio ideológico tem predominância excessiva sobre a razão. Daí essas decisões estapafúrdia, ou será que ela pensa que já estamos no regime socialista dos seus sonhos?

  208. mac z

    -

    03/03/2012 às 13:19

    Sábado de calor infernal…eis a trilha sonora perfeita para o estado de espírito do meganano: http://www.youtube.com/watch?v=FNXMRRs4P88&feature=related

  209. Pedro Rocha

    -

    03/03/2012 às 13:18

    Ufa! Já estava quase perdendo a fé e o respeito que sempre tive nos militares!
    A galera comuno/petista, tipo Dilma, Amorim, Dirceu e o resto da cambada, não tem lá muita afinidade com o termo democracia; e esse é o maior perigo que o Brasil já enfrentou em toda sua história!

  210. Jayme Guedes

    -

    03/03/2012 às 13:18

    Reinaldo, depois de “comprar briga” com os militares da reserva, o governo Roussef acaba de fazer o mesmo com a FIFA. a entidade declara que o brasil merece um pé no traseiro e o governo afirma que não fala mais com o Secretário Geral. Se sou a FIFA, anuncio o novo destino da próxima Copa do Mundo.

  211. simplesmente maria

    -

    03/03/2012 às 13:16

    Reinaldo, já foi apontado aqui, mas evidentemente você não atentou para o alerta. Serei mais específica na observação: o título de seu post contém erro: oficiais da reserva não são ‘reservistas’. Esclareça a matéria com algum oficial de seu círculo de amizades e faça a correção necessária.

  212. PETISTA, NUNCA MAIS....

    -

    03/03/2012 às 13:13

    Reinaldo, essa é apra você que é joranlosita.
    -
    -
    POR QUE O SINDICATO DOS JORNALISTAS, seja lá qual for, ou os que vivem a exiger a verdae sobrea morte do ehrzog, NUNCA SE INTERESSARAM PELO ASSASSINATO DO jornalista e secretário do governo de Pernambuco Edson Regis de Carvalho, casado e pai de cinco filhos, com um rombo no abdômen, NO ATENTADO, ANTES DO AI5, NOA EROPORTO DOS GUARARAPES, em Recife/PE ???????????????????….
    -
    -

  213. Ferrabraz

    -

    03/03/2012 às 13:11

    A coisa está evoluindo, leiam o artigo no estadão de Marcio Flores e o do Denis Rosenfelder.
    Esses artigos também poderiam ser escrito entre 1962 e 64.
    Será Dil má um Jango redivivo?
    Será a repetição da história como caricatura?
    Eita paizinho chinfrim.

  214. Henrique

    -

    03/03/2012 às 13:06

    Tio Rei,
    .
    Esse magalonanico está cutucando casa de marimbondo. E com vara curta.
    .
    Sua nomeação para esse cargo foi amplamente criticada, à epoca, por ser indivíduo incapaz de por de lado suas tendências e atitudes esquerdopatas, que tanto mal já fizeram ao Brasil.
    .
    E nova oportunidade lhe foi dada. Ele não nega fogo.
    .

  215. Ferreira

    -

    03/03/2012 às 13:05

    “O que se percebe hoje,(Nelson Jobim já tinha enxergado)é que os idiotas perderam a modéstia.”Alerta à Nação-Eles que venham,por aqui não passarão.No Brasil existe uma constituição e não existe nem homens nem mulheres acima da lei.

  216. Drakko

    -

    03/03/2012 às 13:01

    Esquerdalha inconsequente! Depois reclamam quando a onça resolve beber água…

  217. SANTANA

    -

    03/03/2012 às 12:58

    Qualquer ditadura é execrável, pois o autoritarismo representa imposições variadas, somente amenizadas pela democracia, útil para combater a volúpia do poder, sempre com fins escusos.
    Compete ás forças armadas o nobilíssimo dever de cumprir e defender a Constituição Federal, jamais rasgá-la como o fizeram, a exemplo do comunismo, como agora, deploravelmente no poder, ávidos, ambos, em perpetuarem-se no governo, á força, porque jamais implantariam antolhos á população passivamente, ainda que, em sua maioria, altamente ignorante e estúpida, sempre servil aos enganadores, mentirosos, e toda gama de impropérios aplicáveis às ditaduras, de que matizes forem, constitua-se no grande mal das democracias.
    Ocorre que esta aviltante “Comissão da Verdade” tem que começar, obrigatoriamente, desfazendo-se a grande mentira em que se apoia. Composta por comunistas, quer punir apenas o militarismo, quando o único e grande erro cometido foi não tê-los dizimado quando pôde, e agora tenhamos que atestar quão cínicos são os canalhas, se arvorando defensores da democracia, quando comunistas.
    Querem restabelecer a verdade punindo somente militares, e não os atos terroristas resultantes em mortes de civis inocentes, por eles praticados. Para arrecadar fundos objetivando o controle da sociedade e o privilégio de usufruir dos recursos do país e viver nababescamente, o grupelho roubou, matou, sequestrou, aterrorizou, ou seja, tudo pela democracia. A farsa tem que ser evidenciada, divulgada, e automaticamente extinta a dita “Comissão da Mentira”.
    O método continua o mesmo. Roubar, mentir, proteger a bandidagem, destruir a família e o cristianismo, jamais deixará de ser o padrão para perpetuarem-se no poder, usando a grande massa de estúpidos, criada com a aculturação do povo, em nome da qual a vive enganando, posto que, quem rouba do governo, é ladrão do povo, e vir depois a ser tripudiada.
    Avante, militares !
    Façam o uso devido da Constituição, agora em benefício próprio, e, desta vez, como nunca tanto dela necessitamos,também da população brasileira, que não pode ficar á disposição das ratazanas comunistas, ou de quaisquer desprovidos de espírito público e do interesse coletivo, que simplesmente deveriam administrar sem conotações ideológicas espúrias, enfermidade típica de políticos sem caráter.

  218. Gilson Campos

    -

    03/03/2012 às 12:54

    A Miriam leitão e outras crias da esquerda revolucionária estão colaborando com o poder dos petralhas a cindir a Nação: os miltares estavam quietos, em seu lugares em dado momento não suportaram mais as sirigaitas, tampouco trimiliques de diplomata travestido de “guerreiro sem farda”; tudo pela gula do revanchismo…e, agora, aonde isso vais parar?

  219. PETISTA, NUNCA MAIS....

    -

    03/03/2012 às 12:50

    SENHOR PROMOTOR BARVO, DO MPM, E A COMISSÃO “DA VERDAE”, para a Maria dos DH, a Ele Onora, e outros… a mídia alugda, também…..
    -
    -
    ——-Mensagem original——-

    De:
    Data: 08/11/2011 17:56:20
    Para:
    Assunto: Assassinato do Capitão Chandler: isto não interessa à “Comissão da Verdade”

    ——————————————————————————–

    ,

    ——————————————————————————–

    Repassando…..

    Assassinato do Capitão Chandler: isto não interessa à “Comissão da Verdade”

    Morte do capitão Chandler: Casa Branca espera perdão da Sra Rousseff

    12 de outubro de 2011

    Do Observatório de Inteligência
    Por Orion Alencastro

    O empenho do governo tupiniquim pela criação da Comissão da Verdade abre uma esperança para a Casa Branca e o Departamento de Estado receber a visita da Sra. Rousseff com o pedido de desculpas ao presidente Barack Obama pelo sequestro do embaixador americano Charles Albright e assassinato do capitão Charles Chandler, em 12 de outubro de 1968. O seu antecessor, Mr.Da Silva, com sua habitual “magnanimidade”, pediu desculpas aos africanos pelo escravagismo que os negros sofreram no Brasil.
    A Comissão da Verdade terá como relator o “insuspeito” senador Aluisio Nunes Ferreira Filho, veterano terrorista da Aliança de Libertação Nacional que, também, se envolveu nas operações do sequestro do embaixador e fuzilamento do capitão Chandler, entre outros crimes. Hoje, desfrutando dos louros da anistia, com saudades das tardes em Paris.

    Casa Branca com as portas abertas para receber o perdão ao governo dos EUA e à familia do capitão Chandler
    A ex-guerrilheira da Vanguarda Popular Revolucionária,Dilma Roussef, não se olvidaria do bárbaro ato perpetrado pelo seu time de terroristas. Charles Rodney Chandler, capitão herói da guerra no Vietnã, encontrava-se no Brasil para um curso na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Um “Tribunal Revolucionário”, integrado por dirigentes da VPR, formado por Onofre Pinto, João Carlos Kfouri Quartim de Morais e Ladislas Dowbor, condenou o jovem oficial do exército dos Estados Unidos à morte, simplesmente por considerá-lo um agente da CIA.

    Dulce de Souza Maia, conhecida pela alcunha de Judite, encarregou-se do levantamento do cotidiano do jovem oficial da US Army. No dia 12 de outubro de 1968, há exatos 43 anos, quando o capitão Chandler retirava seu automóvel da garagem para ir ao curso de sociologia, na Rua General Jardim, foi friamente assassinado com 14 tiros de metralhadora e vários tiros de revólver, na frente da sua esposa Joan e seus 3 filhos.
    O grupo de execução era constituído pelos terroristas Pedro Lobo Oliveira (Getúlio), Diógenes José de Carvalho Oliveira (Luis, Leonardo, Pedro) e Marco Antônio Bráz de Carvalho (Marquito). Todos passam muito bem, obrigado. Diógenes ingressou no PT do Rio Grande do Sul e foi presidente do Clube de Seguros da Cidadania de Porto Alegre, entidade que se encarregou de angariar fundos para o PT. Quartim de Morais consagrou-se professor da UNICAMP e Ladislas na PUC de São Paulo, com as bençãos e bolsas de indenização da anistia.

    Um esperado gesto que dará dignidade às relações Brasil-EUA, agora com o perdão pelo frio assassinato do capitão Chandler.
    No marco do Estado Democrático de Direito, a sra. Hillary Clinton nutre esperanças de que o amigo brasileiro, ministro Antonio de Aguiar Patriota, Chefe do Itamaraty ex-embaixador em Washington, a qualquer tempo viabilize o encontro da Sra. Rousseff com o colega presidente Barack Obama na Casa Branca para reparar o odiendo crime praticado pela sua facção que traumatizou uma família, repercutiu contra a imagem e o conceito da pacífica nação brasileira e chocou o presidente Lindon Johnson.

    Duvide-se da concretização de tal possibilidade pelo fel que perdura nos corações daqueles que mancharam suas consciências na mentira de combater uma contra-revolução de defesa do povo democrático para impor com armas uma ditadura comunista animada com o trampolim de Cuba e na órbita da falida URSS.
    Hoje, todos desfrutam do endinheiramento e do conforto do capitalismo, muitos aparelhando o Estado e uns tantos aplaudindo a futura “Comissão da Inverdade” que não contará as manchas da história dos que tingiram suas mãos com sangue de brasileiros pela insanidade ideológica a serviço do Movimento Comunista Internacional. (OI/Brasil acima de tudo)

    Matérias relacionadas
    Aloysio Nunes Ferreira será relator da Comissão da Verdade no Senado
    Sou mulher e não voto na Dilma
    Caminhando para o totalitarismo Dillula
    Marxist Terrorist is Next Brazil President
    Para refrescar a memória da candidata Dilma Rousseff
    Pergunte ao Vannuchi!!
    Todas as pessoas mortas por terroristas de esquerda
    Em resposta ao artigo intitulado “Vladimir Herzog é assassinado: o Brasil repudia o DOI-CODI”
    O manual das pombas da paz do bico volteado
    Capitão Charles Rodney Chandler: 40 anos da sua morte por terroristas brasileiros
    Detalhes interessantes: a morte do capitão Chandler
    Notícias de Jornal Velho: treinamento de guerrilha em Cuba
    O tempo dos assassinos
    A verdade sobre o terrorismo no Brasil
    A verdade sobre o 31 de março de 1964
    A nostalgia das ossadas
    A onipotência da tagarelice
    Patrimônio de Arruda cresceu mais de 1.000%
    Feridas cancerosas abertas
    OAB quer posição do Supremo sobre anistia
    Ditadura militar???
    1968: 40 anos do AI-5
    Comissão avaliza indenizações sem exigir provas
    Roendo a Grande Barreira

    http://brasilacimadetudo.Ipchat.com

  220. PETISTA, NUNCA MAIS....

    -

    03/03/2012 às 12:47

    O TAL PROMOTOr BRAvo vai apurar o despareciemnto de um jornalista capixaba
    -
    OLHA O QUE ELE ESCREVE: ” – Nenhum país caminha para frente se não tiver condiçõess de conhecer o seu passado. E não se trata de revanchismo.”
    -
    -
    PERGUTNOA ESSE SENHOR… revanchismo, foi ele quem falou nisso….. POR QUE VEXª NÃO EXIGE QUE A COMISSÃO “DA VERDADE” APURE OS CRIMES PRATICADOS, a começar, epla DITADURA VARGAS, pro crimes pratricados PELOS GUERILHEIROS, TERRORISTA E ACECLAS, se o Brasil precisa da verdae para “CAMINHA PARA FRENTE”?
    -
    O senhroa cha qeu os familiares dos mortes pela luta aramda ou não, naõ tem o direito de saber qeu assassinou seus familaires, QEU NAOE RAM FROAS DA LEI, NAÕ ERAM BANDIDOS, NAÃO VIVIAM BRINCANDO DE HERÓIS, ao contrário, trabalahvam, etc…… POR UE VEXª NÃO EXIGE O APGAMENTO DE PENSões E INDNIZAÇÕES, mcomo os terroristas e aceclas recebram???????????
    -
    -
    SE NÃO É REVANCHISMO, É INCOMPETENCIA, OMISSSÃO,desconhecimento da realidade, que não viveu, e só tomou conhecimento pala mídia barata e parcial, pelos professores esquerdistas, etc,etc……INTENÇão DE APARECER, QUEM SABE, UMA VAGA EM CARGO ELETIVO, e não será o primeitro, nem, o último….
    -
    -
    ——-Mensagem original——-

    De:
    Data: 17/03/2011 11:33:44
    Para: ”
    Assunto: ==> Se alguém estiver interessado na história verdadeira…

    Se alguém estiver interessado na história verdadeira…

    13/03 – A dor de um soldado
    14 de março de 2011
    A DOR DE UM SOLDADO
    http://www.ternuma.com.br/ternuma/index.php
    Paulo Chagas
    Caros amigos
    Tenho muito orgulho do que sou e se me fosse possível nascer de novo e controlar meu destino, não hesitaria um instante sequer para optar, outra vez, por dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições juraria defender, até com sacrifício da própria vida.
    Não me arrependo das decisões que tomei como soldado. Não me arrependo das atitudes que tomei, nem lamento as conseqüências dos meus atos, porque sou soldado por vocação, por amor ao meu País. Envaidece-me saber que mesmo morto nunca deixarei de ser um Soldado do Exército de Caxias!

    Texto completo em http://www.averdadesufocada.com

    13/02 – Revolução Democrática de 31 de março de 1964 IV
    13 de março de 2011

    Capítulo IV
    ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS
    ACADEMIA REAL MILITAR (1810)
    DIVISÃO DE ENSINO – SEC ENS “A”
    CADEIRA DE HISTÓRIA MILITAR

    Texto completo em http://www.averdadesufocada.com

    5. A OBRA REVOLUCIONÁRIA

    a. Riscos evitados com a institucionalização da Revolução

    A Revolução Democrática de 64 evitou a desordem, coibiu a implantação de um regime comunista no país, garantiu a sobrevivência das Instituições, da democracia, assegurando a estabilidade necessária para o crescimento econômico e para a paz social.
    Tivesse a Revolução malogrado em seu intento, estaríamos envolvidos ,certamente, em uma guerra civil de trágicas proporções, com as vinganças políticas características da implantação dos regimes comunistas em todo o mundo. Além disso, teríamos um retrocesso lastimável na evolução política do país, bastando para isto, verificar as condições atuais de alguns países ( ex-comunistas) do leste europeu e a situação de Cuba, todos mergulhados em séria crise político-econômica.

    b. Avanços e sobressaltos em meio às crises mundiais -os anos 60 e 70

    Texto completo em http://www.averdadesufocada.com

    13/03 – Vítimas do terrorismo XVIII
    13 de março de 2011

    Ato público em frente ao Congresso Nacional,
    promovido pelo Ternuma, nos anos de 2004/2005
    3 dessas cruzes levam os nomes de :
    Aníbal Figueiredo de Albuquerque – Cel Ref
    Manoel dos Santos – Guarda de segurança
    Pedro Mineiro – capataz da fazenda Capingo

    Colaborando com a Comissão da Verdade que “procura apenas reconstruir a história”, estamos , dia a dia , sempre que possível, relembrando atos criminosos praticados por organizações subversivo-terroristas que atuaram na décadas de 60 e 70.
    Nosso objetivo principal , na realidade, é reverenciar a todos os que tombaram pela fúria política de terroristas. Move-nos, verdadeiramente, o desejo de que a sociedade brasileira lhes faça justiça e resgate aos seus familiares a certeza de que não serão esquecidos.

    Os familiares de seus assassinos ou eles próprios foram indenizados e são cultuados como heróis.
    As famílias de suas vítimas esperam até hoje por justiça

    12/03/72 – ANÍBAL FIGUEIREDO DE ALBUQUERQUE (Coronel R1 do Exército – São Paulo)
    – MANOEL DOS SANTOS (Guarda de segurança – São Paulo)
    Mortos durante assalto praticado por organizações subversivo- terrorista à fábrica de bebidas Charel Ltda.

    12/03/73 – PEDRO MINEIRO (Capataz da Fazenda Capingo – Pará)
    “Justiçado” por guerrilheiros no Araguaia.
    Leia descrição do “Justiçamento” Diário do Velho ( Comandante Militar da Guerrilha)- apreendido na região :
    em http://www.averdadesufocada.com

    13/03 – DE QUEM É A CULPA?
    13 de março de 2011
    Gen Ex GILBERTO BARBOSA DE FIGUEIREDO
    A tese, ouvi de um amigo – o Gen Luiz Cesário da Silveira Filho – e a julguei muito pertinente. Por que imputar a culpa aos agentes do estado que combateram a guerrilha do Araguaia pela morte de alguns de seus integrantes, como querem alguns extremistas? Afinal, o que estavam fazendo era defender a ordem contra um bando de foras da lei, sem nenhum senso ético a nortear suas ações, que queriam, unicamente, implantar no Brasil um regime ditatorial de esquerda. As tropas estavam, em última análise, cumprindo com seus deveres. A verdadeira culpa deveria ser ibuída a João Amazonas e seus sequazes, responsáveis pela malfadada aventura.
    Texto completo em http://www.averdadesufocada.com

    12/03 – Revolução Democrática de 31 de março de 1964 III
    12 de março de 2011
    Capítulo III
    ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS
    ACADEMIA REAL MILITAR (1810)
    DIVISÃO DE ENSINO – SEC ENS “A”
    CADEIRA DE HISTÓRIA MILITAR

    d. O governo João Goulart (07 Set 61 – 30 Mar 64)

    Por ocasião da renúncia de Jânio Quadros, João Goulart encontrava-se na China comunista em viagem oficial.
    Os ministros militares receosos de que “Jango” tentasse estabelecer no Brasil uma república sindicalista, ou pior ainda, um governo comunista, vetaram a volta de João Goulart ao Brasil, alegando razões de segurança nacional.
    A situação tornou-se mais tensa quando o governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, partidário e cunhado de “Jango”, deflagrou a campanha pela legalidade, utilizando uma cadeia de rádio para insuflar a população contra a decisão de vetar a posse de João Goulart
    Texto completo em http://www.averdadesufocada.com


    APÓS 11 ANOS, DESISTO OFICIALMENTE DE PEDIR E IMPLORAR À 98% DOS MEUS CONTATOS QUE FALEM SOBRE A CASERNA. NÃO ADIANTA.

  221. Ricardo

    -

    03/03/2012 às 12:46

    Pessoal, a lista de assinaturas encontra-se no site: http://averdadesufocada.com/

    E é possível sim pedir para incluir assinatura.

    Atualizando: Total 488 adesões , sendo 46 generais, 1 desembargador TJ/RJ, 209 coronéis, 43 ten coronéis, 9 majores, 12 capitães, 17 tenentes, 14 subtenentes, 11 sargentos, 1 cabo, 1sd e 124 civis

  222. ESBOFETEADOR

    -

    03/03/2012 às 12:44

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  223. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    03/03/2012 às 12:39

    Reinaldo,sugiro à “soberANTA” e seu lacaio que insiram entre as “obras” para a cópula,ops,copa a construção de um mega-estádio, para onde seriam alocados os “novos revoltosos”,esses “atrevidos” que ousaram “afrontar” suas santidades de paus ocos!Seria a realização do sonho dessa dupla “democrática” jogar num cárcere esses “criminosos”!Ah,e para sentinelas e carcereiros encarregados de vigiar esses “perigosos insubordinados” solicitariam os favores de beiçola,múmias cubanas,zuinjunto,cocaleiro e a guarda seria composta de voluntários escolhidos a dedo(ou seria com dedo?) da corja integrante dos JEGs!Como castigo,além de açoites,seriam obrigados a escutarem discursos com a lindíssima e agradabilíssima voz(?)de pha e das sinistras mocréias pivôs desse samba do crioulo doido!Tudo pela “pátria”!

  224. Vera L.

    -

    03/03/2012 às 12:37

    Off-Topic, Reinaldo. Crônica de Luiz Caversan hoje na Folha. Vale a pena: Não tenho nenhum motivo para odiar Chico Buarque de Holanda, muito ao contrário. O título desta crônica surgiu de brincadeira ao fim do show de estreia do cantor e compositor na última sexta-feira em São Paulo, para uma plateia que mesclava celebridades das mais diversas áreas (televisivas, musicais, políticas e empresariais) a fãs empedernidos, daqueles que brigaram para estar ali no primeiro dia. “O cara é tão bom que até humilha”, foi o meu comentário meio exagerado ao amigo dramaturgo e jornalista Mario Viana, que na mesa ao lado havia cantarolado praticamente as 30 canções apresentadas naquela noite. Poucos, muito poucos artistas podem se dar a este luxo, ter tantas de suas canções mesmo as mais novas e desconhecidas na ponta da língua de tanta gente. Com sua timidez de mentirinha, seu porte fantástico para os quase 70 anos muito bem vividos, com seus músicos de sempre (destaque para os fantásticos percussionistas Wilson das Neves e Chico Batera), Chico enfileirou, além das canções do seu CD lançado em meados do ano passado, uma belíssima seleção de seus sucessos –e como deve ser duro para ele selecionar o que vai apresentar dentre a verdadeira enciclopédia musical de que é constituído seu cinquentenário repertório… Mais ou menos conhecidas, as canções apresentadas com aquele timbre tradicional, viajando pelos ritmos mais brasileiros raspando o rap e o rock deleitavam quem estava ali para se deleitar. Para a maioria, Chico Buarque é um clássico e ponto. Ah, as mulheres… Elas en-lou-que-cem e perdem as estribeiras com o Chico, é incrível isso, os anos passam e ele continua a abalar os corações das moças e das não tão moças. E de alguns marmanjos também, porque muitos dos gritos de “lindo!” e “gostoso!” ouvidos ao longo do show não eram provenientes apenas de vozes femininas, não. Em entrevista recente, Chico riu da repórter que aludiu ao seu charme, alegando ser ridículo dizer que alguém é sexy depois dos sessenta. Desculpe, mas não é não, basta ver o faniquito que o cara desperta apenas com seu riso contido ou com o brilho de seus famosos olhos claros ou apenas dizendo “chorei até ficar com dó de mim…” Também recentemente, e o divertidíssimo vídeo pode ser visto a qualquer hora, Chico descobriu que é odiado por gente que o esculhamba violentamente na internet. Sim, pode ser, afinal tem gosto e desgosto pra tudo. Ou seja, não devem ser muitos mas certamente há mesmo quem odeie um cidadão capaz de escrever tantas e tão belas palavras, frases, poemas, canções, aos quase 70 subir ao palco, desfiá-las sublimemente e ser ovacionado por isso. De fato, dá inveja…

  225. jotabe

    -

    03/03/2012 às 12:35

    Correto o comentário de Humbeto Pinto.
    Só acrescentar, é de se lamentar que esse movimento militar não se alastre. Nunca na história deste pais se fez tão necessária a volta dos militares. Só assim poderá ter fim a corrupção e a baderna.

  226. alvaro jose teles pacheco

    -

    03/03/2012 às 12:35

    Como disse o Gen. Ex. Heleno:
    As Forças Armadas servem ao País (ao povo) e não a Partidos ou Governos.

  227. Rudnei

    -

    03/03/2012 às 12:34

    Quando os militares tomarem novamente o poder(espero que seja logo), Chico Jabuti vai se esconder em Paris e escrever umas musiquinhas vagabundas enaltecendo os terroristas novamente. Quando voltar, irah pedir uma bolsa-ditadura? Quantos bilhoes de reais foram gastos com as mentiras desses vagabundos terroristas em indenizacoes?

  228. eustaquio nunes de morais

    -

    03/03/2012 às 12:34

    A comissao só sera deverdade se investigar o caso celso daniel também.

  229. PETISTA, NUNCA MAIS....

    -

    03/03/2012 às 12:34

    Reinaldo, estou no Espírito Santo.. na Gazeta de hoje, duas páginas sobre O REGIME MILTIAR, aqui, também tem um promotor querendo apareer, e é BRAVO, eis no nome da peça – OTÁVIO BARVO…. promotor do MP MIlitar. Esse senhor, como outros promotores e pruocuradores, deveriam, se preocupar com coisas mais sérias, E DO MOMENTO EM QUE O PAIS VIVE, mas já que quer brincar de vingador,O QUE FEZ ESSE SENHOR APRA QUE O JOBIM FOSSE PUNIDO PELO CRIME DO USO DE UNIFORME, E PELO DIO USO DE INSIGNIAS MILITAR, nada.. proque naõ cobrado STM uma decisão, acaba prescrito.
    -
    -
    dOU OUTRA DIOCA, APRA ELE APARECER, QEU TAL COBRAR A INCLUS~ÇAO, NA cOMISSÃO “DA VERDADE”, dos crimes cometidos pelos terroristas, pelos guerrilheiros…… APURAR A VERDADE SOBRE OA TENTADO NOA EROPROTO DE GAURARAPES, EM RECIBE… não se tem a autorida desses crimes…. O BRASIL MERECE CONHECER QUEM FORAM (SÃO) OS TERRORISTAS HERÓIS….. outros atentados, igualmente são de autoria desconehcida.. alguns crimes, os próprios assassinos confesaram enmrena nacional, MAS PUNIÇÃO, NÃO TERÃO, jamis….. PREOCUAPDO COM SO DGH, ESSE E OUTROS PROMOTORES DEVEIAM EXIGIR QEU SE APURE TUDO, DE AMBOS OS ALDOS, ams da aprte perdedora, nao dá status, enm nacional, nem interancional……
    -
    -
    -
    “Por vezes é penoso cumprir o dever, mas nunca é tão penoso como não cumpri-lo” Alexandre Dumas
    -
    -
    ”Assim como um camaleão muda de cor assumindo os tons do local onde está, os fracos se deixam moldar, modificando-se conforme a influência dos que os cercam.”
    (Shi-Fu Kleber Farache)
    -
    ”O maturo se modifica para evoluir, o imaturo, para agradar os outros.”
    (Shi-Fu Kleber Farache)
    -
    ” O único meio de controlar o modo como você é visto, é ser honesto o tempo todo” Tom Hanks

    -
    -
    “Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde.” Rui Barbosa
    -

    -

    “A existência do elemento servil é a maior das abominações.” Rui Barbosa

  230. Winnie

    -

    03/03/2012 às 12:33

    Reinaldo, olha o absurdo que o Cortuno Noturno colocou no blog:

    Em pleno ano eleitoral, o chuchu resolve fazer demagogia pública, afirmando que quer conter gastos públicos. O programa não tem gestores, tem guardiões.

    Pergunta, o que ele queria, que o Alckmin esbanjasse dinheiro publico? Em que ano seria feita economia, se a cada dois anos temos eleiçoes?

    Acho que vale um post seu.

    Abs.

    Winnie

  231. BRITO

    -

    03/03/2012 às 12:29

    Tio Rei, adoto algumas de suas cruzadas mais ferozes . . . e, sem dúvida, uma delas é acerca de Chico Jabuti. Descarto o valor do Chico compositor/cantor etc. Exceto o Chico escritor. Esse não dá pra engolir! A propósito do show que o mesmo apresenta em Sampa, sugiro acessar “http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizcaversan/1056461-motivos-para-odiar-chico-buarque.shtml” . . .

  232. Chacon

    -

    03/03/2012 às 12:28

    O Brasil ainda está longe de ser uma democracia de fato. Não conseguimos criar mecanismos que tornem mais plural o sistema de comunicações, a mídia publica faz o que quer, frauda-se a verdade constantemente. Pelo lado dos militares a mesma coisa, eles deveriam ocupar-se apenas daquilo que é de responsabilidade deles pela constituição. Há a anistia sim, mas cometeram-se crimes além dos políticos, pessoas já presas foram submetidas a tortura física e opositores foram executados, um terror insano e nunca ninguém foi julgado por esses crimes que não prescrevem. O Brasil não pode ser o único país a não punir esses bandidos. Será uma vergonha para nós. Por outro lado vivemos sobre o tacão da imprensa conservadora e que tem o governo como inimigo. A imprensa não informa, faz oposição ao governo e tenta a todo momento se aproveitar de episódios como esse para desestabilizar o governo atual, assim como tentava fazer com o anterior. Este comportamento está no DNA da imprensa brasileira. Assim como o despreparo e truculencia dos militares. Basta ver quando se é abordado por policiais da até hoje existente polícia militar, para averiguação de rotina, para se constatar que a mesma não tem preparo algum. Esse verdadeiro estorvo dos tristes e distantes anos de chumbo, ATÉ QUANDO AINDA CONVIVEREMOS COM ISSO, REINALDO ???

  233. Rafael

    -

    03/03/2012 às 12:28

    REI, peço que escreva algo sobre o tráfico de influência que a Dilma está fazendo para colocar dinheiro público no Beira Rio para a Copa do Mundo, obra de cunho privado.

  234. PT = Picaretas & Trapaceiros

    -

    03/03/2012 às 12:22

    … Os militares perceberam que as forças armadas não tem comando…….a comandantes que antes tinha fama de durona, agora é uma CHORONA……….E é só o começo.

  235. sil

    -

    03/03/2012 às 12:21

    O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse, na manhã deste sábado, que não vai mais aceitar o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, como interlocutor da entidade com o governo brasileiro. Rebelo considerou inaceitáveis as críticas feitas por Valcke na sexta-feira, quando afirmou que não havia muita coisa se mexendo no país para a realização da Copa do Mundo de 2014 e que os organizados mereciam levar um “chute no traseiro”.
    — O governo brasileiro não pode receber essas ofensas sem declarar inaceitáveis e não aceitará mais o secretário-geral como interlocutor da Fifa nesses assuntos — disse o ministro, em entrevista coletiva.
    Se Valcke vier ao Brasil não será recebido pelo governo, advertiu Rebelo. O ministro disse que vai continuar a trabahar em conjunto com a entidade, mas com outro interlocutor. Além disso, ressaltou que o governo vai trabalhar junto ao Congresso para a aprovação da Lei da Copa.

  236. Marcus

    -

    03/03/2012 às 12:20

    NÃO PASSARÃO!!!!!!!

  237. Martim Berto Fuchs

    -

    03/03/2012 às 12:20

    124 civis assinaram a nota ? Então acrescenta mais um: 125.
    Estava na hora, para o bem do Brasil, de alguém dar um basta nessa provocação rasteira que os alienados da realidade mundial estão empenhados.
    http://capitalismo-social.blogspot.com/

  238. ricardo

    -

    03/03/2012 às 12:19

    fala serio, não ha outra razão que não seja a do confronto para trazer da aposentadoria um ministro comunista que já estava de pijamas para “liderar” justamente os militares…a búlgara optou pelo famoso “ninguém mandanimim”, escolho quem quero…tomara que colha rapidamente e de maneira fulminante os frutos da sua babaquice autoritária…

  239. ricardo

    -

    03/03/2012 às 12:17

    eles não se conformam com as leis, muito menos com a Lei da Anistia, que aliviou a barra de muito terrorista…essa Maria do Rosário deve achar que ela – ou o que sai daquela cabeça vazia – eh a lei…

  240. Marcus

    -

    03/03/2012 às 12:17

    REINALDO AZEVEDO, VOCÊ É O CARA! VO-CÊ É O CA-RA!

  241. Basta de frouxos!!!!

    -

    03/03/2012 às 12:11

    Eu estou com os militares nessa como estava com a imprensa. Sempre que o PT tentar esmagar a democracia, pretendendo desrespeitar a constituição para esmagar a imprensa ou para esmagar os blogs ou para esmagar os militares, nós estaremos com aqueles que o PT quer esmagar. Fora Partido Totalitário. NÃO PASSARÃO!!!! FORA!

  242. Paulo Cesar

    -

    03/03/2012 às 12:10

    Reinaldo, se não fosse os militares em 1964, o nosso país hoje estaria vivendo em uma didatura comunista sanguinária a exemplo de Cuba, Corréia, China e ex-União Soviética. Um viva ao nossos militares brasileiros. E outro pra você amigo e brilhante Rei.

  243. Raissa Pedra

    -

    03/03/2012 às 12:09

    Reinaldo,bom dia.
    Você deu a eles no texto que cita uma verdadeira aula de Direito,mas os alunos são bitolados e autoritários não entenderam ou não quizeram assimilar.
    O Clube Militar deve facilitar a postagem dos que não especialistas em Informática,pois me sinto frustada por não ter conseguido também manifestar meu contentamento pela reação deles às falas de duas ex-guerrileiras inconsequentes,pois estão brincando com fogo.
    Veremos até onde vai a subserviência dos comandantes das três Armas,pois acima de tudo,devem obediência às Leis e
    ao Pais.Hierárquia é uma coisa e medo de perder o posto outra.
    Sei não,mas esse confronto esta parecendo um teste para ver a reação dos Militares e até onde podem ir na ancia
    de oficializar a Ditadura Petista.

  244. Gil

    -

    03/03/2012 às 12:08

    Se alguém ainda tem paciência para ler a pág. 2 da Folha, vai encontrar a coluna do Hélio Schwarstman com o título “Militares de Pijama”. Ele diz que Dilma está fazendo importante reforma ministerial e que é contra a manifestação dos militares da reserva.
    Ainda bem que ele não é o colunista titular. Aí mesmo é que a coluna não tem importância nenhuma (como de resto, tudo o que ele próprio escreve).
    Reinaldo, esse seu post já é quase a desconstrução da coluna dele…

  245. Basta de frouxos!!!!

    -

    03/03/2012 às 12:07

    Eu que sou civil e um sujeito que não estava vivo na época mais rígida do regime militar, pois nasci em 80, mas que não sou uma besta, uma vez que não me deixei engabelar pelas mentiradas da esquerda, considero essa comissão da “verdade” como uma espécie de pelotão de fuzilamento revanchista, metaforicamente falando. Onde os esquerdistas poderão fazer o que têm feito nos últimos 30 anos: mentir, mentir, mentir, difamar, mentir. E posar de vítimas. Isso, quando mataram inocentes às pencas e NUNCA SE ARREPENDERAM. Isso quando a imprensa omitiu os mortos deixados por estes esquerdopatas. Eu acho que esse manifesto tem um alcance maior, porque O PREÇO DA LIBERDADE é a eterna vigilância. Quando eles quiseram esmagar a imprensa, nós nos solidarizamos com a imprensa. Agora eles querem esmagar os militares e nós estamos juntos com os militares e contra os totalitários do PT. Amorim, pede pra sair 01. Eu sou civil e posso querer que o Amorim saia e achá-lo incompetente, sem ser punido por isso, AINDA. Estou de saco cheio da Dilmala. Nunca pensei que eu teria saudades do Lula, que pelo menos era um inteligente e que não forçava a barra dessa maneira. E eu que achei que não podia piorar.

  246. José Nogueira

    -

    03/03/2012 às 12:07

    A situação dentro dos aquartelamentos já inspira muita atenção de seus comandantes. No momento em que a ativa se alinhar com a reserva (o que não anda longe), teremos uma nova intervenção com muita cadeia aos ladrões e corruptos.

  247. Cidadão Indignado

    -

    03/03/2012 às 12:00

    NÃO PASSARÃO, REINALDO !!! A verdade caríssimos colegas, é uma só. O fato é que os militares da reserva estão se cagando nas calças, pois quem deve, teme. Do IG: Comissão da Verdade preocupa oficiais da reserva – Oficiais das Forças Armadas aposentados, alguns veteranos das ações de repressão à guerrilha e também à oposição desarmada, nas quais oposicionistas morreram, desapareceram ou foram torturados, se preocupam com a possível nomeação apenas de pessoas ligadas ao “outro lado” ou que não sejam neutras em relação aos episódios. Nos últimos dois dias, contudo, dirigentes dos clubes militares, porta-vozes dessas preocupações, movimentaram-se para tentar acalmar seus associados e se dissociar da radicalização de posições. “A Comissão já foi aprovada pelo Congresso. É fato consumado. O problema é a designação de seus membros, para que haja elementos dos dois lados”, disse o presidente do Clube Naval, vice-almirante da reserva Ricardo Antônio da Veiga Cabral.

  248. joão batista de souza

    -

    03/03/2012 às 12:00

    Nesse imbróglio todo, eu vou descobrindo os jornalistas que são adeptos da causa, de muitos, eu já sabia, de outros, desconfiava, mas, o gostoso mesmo é a descoberta e dizer: poxa!, o fulano, hem. Assim, desse modo, vou creditando a certos profissionais uma aura de respeitabilidade e inteligência, até que ao ouvir na CBN, um determinado jornalista político se referir ao episódio em questão, dando inteira razão ao governo, quando todos sabemos que a estória não é bem assim. Desse episódio, fico a refletir o porquê de os nossos países vizinhos estarem às voltas com o aparelhamento das instituições.

  249. anônimo

    -

    03/03/2012 às 11:59

    Os descaminhos dos verões passados dos desgovernantes fazem da pretensão de reescrever a história uma rota arriscada.Tanto que a imprensa popular faz cara de paisagem ao que esta acontecendo, pois não ignoram para qual lado tende a balança da justiça.Reinaldo, nesse momento , sem nenhum favor, é seu blog que esta mantendo o país no curso da democracia.

  250. GRAZINA

    -

    03/03/2012 às 11:57

    PEDIDO DE SOCORRO AOS GENERAIS DAS 01:51- Você como muitos dos que foram enganados, pela propaganda mentirosa dos canalhas terroristas, que diziam terem lutado a favor da democracia, depóis de vê-los no poder, acordaram para a realidade mentirosa, tão propagada PELOS CRETINOS, PARA SE BENEFICIÁREM.(Viva para êles o BOLSA TORTURA), hoje recorrem aos Generais, antes tão criticados por todos. Se para alguns é difícil entender a verdade, dando crédito para a mentira, Pergunto: Em qual pais COMUNISTA, existe DEMOCRACIA, LIBERDADE ? onde anda o progresso ? onde anda a ciência ? Cuba, onde uma simples pessoa não tem o direito de viajar para outro país, para receber uma premiação. Mesmo para um BRASÍL ,GOVERNADO POR EX tudo de RUIM(COMUNISTAS). Cuba da tão endeuzada medicina, pelos Petralhas, acaba de ser desmoralizada por Médicos RUSSOS, que identificaram erros elementares no tratamento de Câncer de outro DITADOR, o da Venezuela? Vamos a tão querida Coréa do Norte, que os Comunistas DO PCdoB, se comoveram tanto pela morte de seu Ditador, KIN JONG IL. O dito país COMUNISTA, governado agora pelo seu filho(DITADOR HEREDITÁRIO), KIN JON UN, está trocando o seu cobiçado programa nuclear, por COMIDA, com o seu inimigo comum, maior DEMOCRACIA do MUNDO, os EUA. O povo da CORÉA DO NORTE, morre de FOME, passa FOME. Acorda ingênuo povo TUPINIQUIN !

  251. Dórius

    -

    03/03/2012 às 11:57

    QUEM ATIRA PEDRA EM CAIXA DE MARIMBONDO, OU SAI CORRENDO OU LEVA FERROADA. Nossos herois militares merecem todo nosso apoio, nosso mais profundo respeito. Eles sim lutaram bravamente para defender nossa liberdade, naquela época amaçada pelos ditadores socialistas, que queriam a todo custo implantar um regime retrógrado, totalitário, mentiroso, parasitário, que não deu certo em lugar nenhum do planeta. Mas o sonho continua acalentado, e estão lutando com todas as armas possíveis para torná-lo realidade aqui. Mas não vão conseguir, porque a mão que toca um violão, se preciso vai à luta……LIBERDADE!!!!

  252. Gigio

    -

    03/03/2012 às 11:50

    Não gosto do Plínio, mas na campanha ele fez uma pergunta que a Dilma não respondeu, mas fez exatamente o que se temia: as más escolhas de sua equipe. Vejam a cara da Dilma diante da pergunta cuja resposta nós já sabemos:

    http://www.youtube.com/watch?v=yYCHDswYusc&feature=related

  253. Antonio Assakura

    -

    03/03/2012 às 11:46

    Parabens pelas felizes colocações, Sr. Reinaldo Azevedo.
    Dna. Dilma não foi feliz na escolha do Amorim. Deveria ter refletido bem antes de nomeá-lo. Que aproveitasse noutra pasta, já que, conhecendo bem a cartilha que ele segue, deveria prever que não poderia dar noutra. Até que demorou.
    Infelizmente para a esquerda – designação que entendo não ser correta – só vale a lei que favoreça o seu ponto de vista: para ela Chaves é democrático, assim como o “finado” Fidel; para ela o contrato firmado pelos “ditadores” Strossner e governo militar brasileiro não vale, motivo pelo qual, agora os paraguaios comandado pelo Lugo tem direito a reajuste no preço da energia, não se lembrado do quanto que o Brasil teve para a construção da mesma. Suponho inclusive que estes “esquerdistas” que estão na gerencia do país, nem tenha contribuido para a construção da ITAIPU, ou se contribuiram foi pouca coisa. Não vêem também o que os “ditadores militares fizeram (principalmente infra-estrutura como a ITAIPU, Belem-Brasilia, Telecomunicações, etc) durante os 20 anos em que esteve no poder; e, por aí vai. Quem viveu a época sabe.
    Quem viveu sabe também que a Lei da Anistia foi costurada em amplo entendimento entre os militares e os civis. O STF só oficializou o entendimento o que a sociedade brasileira havia “acertado” através dos seus representantes no Congresso Nacional. Muitíssimo infelizes foram as figuras “femininas” escolhidas pela Dna. Dilma em manifestar querendo revanchismo inoportuno que ficou sepultado definitivamente com a Lei de Anistia da qual a “esquerda” participou ativamente.
    Entendo ser uma indecência as indenizações concedidas à “vitimas” da revolução.

    Antonio Assakura
    Em tempo: sou um civil que paga os impostos para a Dna. Dilma pagar suas apaninguadas intempestivas. Tão indignado quanto os militares que reagiram, com razão, data venia.

  254. pity

    -

    03/03/2012 às 11:41

    Falava-se muito na ditadura militar, mas percebo que agora é ditadilma militar…. Acorda BRASIL

  255. @MauroVS

    -

    03/03/2012 às 11:35

    Lei existe para organizar a sociedade. Então, resta ao Ministro da Defesa apenas chorar, seguindo o exemplo da Presidente.
    Vai ficar parecendo berçario.

  256. TICO TICO

    -

    03/03/2012 às 11:35

    O PT, e o governo é composto de vermelhos frios, sem escrúplos e sem vergonhas. Retrocederão, dirão que as coisas não foram bem assim. Rirão do fato, de antemão consideravam como uma experiência, uma sondagem de como se encontra o ânimo dos militares. Voltarão à carga novamente. É questão de tempo.

  257. Sam

    -

    03/03/2012 às 11:34

    MILITARES PETISTAS

    REFLEXÕES RADICAIS – 25 / janeiro / 2012

    Na hipótese de que o PT continue no poder

    os novos oficiais das Forças Armadas serão petistas,

    O blog tem chamado a atenção para a Portaria 1.874-A publicada no DOU em 21 de julho de 2011- Seçã0 2 . Temos enfatizado que se trata do maior movimento estratégico do PT desde a eleição de Lula. Ela reestrutura o ensino nas escolas militares. O homem perfeito para a tarefa foi escolhido : Celso Amorim, nomeado Ministro da Defesa. Se Dilma for reeleita, ou Lula voltar, o tempo é suficiente para tornar tenentes e capitães os novos bolivarianos, com o inevitavel perigo de que as ordens vindas de cima não sejam obedecidas. Publico abaixo documento que recebi de um coronel. Os destaques em negrito são meus. Sobre o assunto o leitor pode clicar em cima do nome de outros artigos :

    Já está acontecendo: Portaria 1.874-A que vai colocar o PT nas Escolas Militares;

    Zé Dirceu quer as Forças Armadas petistas, e vai conseguir

    Artigo de Aileda de Mattos Oliveira*

    O vocativo usual nos discursos de Getúlio Vargas, Trabalhadores do Brasil!, representava uma fórmula positiva de contato político, por tornar emblemático um atributo que expressava a corresponsabilidade do povo com o desenvolvimento do País. Fazia o ditador uma cooptação da sociedade, a fim de manter com ela um diálogo produtivo, pois, em contrapartida, o povo reconhecia-se um interlocutor, mesmo que só se restringisse à síntese de suas emoções:Pai dos Pobres!, O Bom Velhinho! O vocativo getulista incorporava todas as categorias, sem a exclusão discriminatória desta ou daquela profissão, deste ou daquele ofício.

    Opostamente, João Goulart, nos seus pronunciamentos, dividia o povo em subclasses de trabalhadores, somente reconhecendo como tais, os sindicalistas, os operários, os metalúrgicos e, da parte hierárquica das Forças Armadas, soldados, sargentos e marinheiros. Era norma, nos seus discursos, exortar esses setores, não para acentuar-lhes a sua importância no desenvolvimento da Nação, mas para desestruturá-la, principalmente por meio da indisciplina na caserna, visando à anarquia e, por conseguinte, à instituição de um regime de força. Pretendia arrebanhar para as suas hostes o proletariado e os militares que considerava suscetíveis de qualquer ato indisciplinar.

    Para Jango, essas eram as classes populares. Quanto aos demais trabalhadores contribuintes e empresários que sustentavam economicamente o seu governo, não preenchiam os inflamados discursos, a não ser como alvo de sua ira, insuflado pelo arruaceiro cunhado Brizola. Para ele, agricultores não eram trabalhadores, mas as ligas camponesas, sim.

    Eis que se encontra na END um rastro do discurso janguista, discriminador, dissimulado e, como tantos outros trechos, malredigidos (assim mesmo). Numa das passagens referentes a O serviço militar obrigatório; nivelamento republicano e mobilização nacional, diz: É importante para a defesa nacional que o oficialato seja representado de todos os setores da sociedade brasileira. É bom que os filhos de trabalhadores ingressem nas academias militares. Entretanto, a ampla representação de todas as classes sociais nas academias militares é imperativo de segurança nacional.

    O que mais realça no trecho citado é o nivelamento republicano, característica das esquerdas brasileiras de manter fidelidade a pensamentos próprios dos antiquários ideológicos, quando insinua (É bom, etc..) que não são filhos de trabalhadores os jovens cadetes em preparo ao oficialato, em outros tempos, e atualmente. Isso já ocorre, senhores redatores, o fato é que desconhecem a origem de considerável parcela de cadetes, provindos de todos os estados do Brasil, mas que lhes fazem pensar, pelos conhecimentos adquiridos nas Academias Militares, pela educação recebida, característica da caserna, serem oriundos da elite, da burguesia, permanentes chavões da insidiosa esquerda, de cuja agremiação sinistra, muitos, sim, são oriundos das camadas mais bafejadas da sociedade.

    O que desejavam imprimir neste falacioso documento, mas evitaram pô-lo às claras, é o ingresso facilitado de filhos de sindicalistas, de sem-terra, de sem-instrução, sem a devida observância de concurso e de outros pré-requisitos indispensáveis à manutenção da hierarquia e da competência do comando. Hierarquia e disciplina são palavras ofensivas aos revolucionários, infelizmente, de posse do governo, de posse do MD. São ávidos pelo nivelamento republicano, por baixo.

    Pôs-se em negrito, a conjunção adversativa, cuja função, na estrutura da língua, é a de introduzir um pensamento que se opõe ao anterior. Desta maneira, Entretanto desmonta todo o palavrório do período antecedente, por ignorarem um dado gramatical elementar de que um pois ou um porque, antecedido de vírgula, resolveria a questão da lógica semântica. Mesmo assim, permaneceria a acusação de que, com o presente esquema de ingresso nas Academias, não está sendo imperativo a segurança nacional, quando, na realidade, esta segurança está sendo postergada pelo governo, único responsável pela impatriótica inércia.

    Em continuação ao item citado, e que se refere à Segurança Nacional, diz o texto: Duas condições são indispensáveis para que se alcance esse objetivo [Segurança Nacional]. A primeira é que a carreira militar seja remunerada com vencimentos competitivos com outras valorizadas carreiras do Estado, o que torna premente o pagamento dessa maravilhosa remuneração, a fim de que ponham em prática, de imediato, a segurança deste território, já que vencimentos competitivos e segurança, segundo faz parecer, no documento, são, respectivamente, causa e consequência. Talvez, habituados que estão os componentes deste governo de trabalharem (?) à custa de generosos contracheques, considerem os militares à sua semelhança. Felizmente, ainda se pode dizer que não chegaram a tal deformidade moral.

    Pela manutenção dos irrisórios vencimentos dos militares, o que se evidencia, em contraponto a esta veemente afirmação de bons estipêndios, é que tudo ali, naquele ministério, é uma grande mentira, inclusive, a defesa do país. Ou, pode-se entender, por outro lado, que tais vencimentos robustos só sejam pagos quando as Academias Militares forem apenas compostas de sindicalistas, operários, etc., sem concurso ou por cotas, para a segurança do próprio governo petista. Aliás, em várias partes da END essa relação entre remuneração e classe trabalhadora é enfatizada, na formação das Forças, como neste trecho: Essa é uma das razões [provir da classe trabalhadora] pelas quais a valorização da carreira, inclusive em termos remuneratórios, representa exigência de segurança nacional.

    Continua o documento mais hipócrita da história deste país: A segunda condição é que a Nação abrace a causa da defesa e nela identifique requisito para o engrandecimento do povo brasileiro, assertiva que alterou a disposição dos termos, devendo, ao contrário, ser a Nação o foco de engrandecimento pela ação de o povo abraçar a ideia de defesa: [A segunda condição é que o povo brasileiro abrace a causa da defesa e nela identifique requisito para o engrandecimento da Nação.]

    O hábito de encher as bochechas com a palavra povo e o desábito de falar em Nação levaram os malabaristas da pobre retórica marxista a inverter, no papel, o valor político dos termos, como é de praxe a inversão de valores na escolha de ministros, assessores, nesta doente república.

    Até o presente momento não se fez divulgar publicidade institucional do MD nos meios de comunicação, para que o povo abrace a causa da defesa, conscientizando-se da necessidade de o Brasil proteger-se. Essa lerdeza de ação governamental resulta da paralítica ideia de que somos pacíficos, outra repetição enfadonha, aqui e ali, preenchendo o vazio da escritura mal-alinhavada da END.

    Essa conversa com a sociedade, também ocorrerá (usa-se, aqui, o tempo verbal preferencial dos redatores), quando os logísticos, os mobilizadores, os estrategistas, enfim, os teóricos do ministério entravado, acordarem do sono irresponsável, próprio dos sem-planejamento. Aí, SERÁ tarde demais!

    *Aileda de Mattos Oliveira é Prof.ª Dr.ª em Língua Portuguesa.

    Articulista do Jornal Inconfidência.

    Membro da Academia Brasileira de Defesa.

  258. fpenin

    -

    03/03/2012 às 11:33

    Os oficiais da reserva ou reformados são pessoas comuns que, em algum momento,desempenharam papel de mando. A imensa maioria deles, cidadãos brasileiros, sairam da ativa pela porta da frente, com uma bela folha de serviços prestados à nação, uma contrapartida aos salários que recebem, já que são PROFISSIONAIS.Esses senhores, no pleno gozo dos direitos que assistem a qualquer brasileiro, podem -e devem- manifestar-se, principalmente quando a nação,estupefacta, verifica que estão sendo vilipendiados os valores básicos da cidadania pelos políticos da hora. O ex-ministro Nélson Jobim foi preciso: os idiotas perderam a modéstia. E perderam, também, o senso do ridículo e a noção de perigo.Abstraiamos o passado político de Dilma: com que moral esta senhora investe contra os que não concordam com o tsunami de lama que está levando de roldão toda a ética que deveria prevalecer em nossa sociedade, quando acoberta malfeitos (sic) de toda ordem? Os ministros que caíram são exaltados em público, obsequiados por elogios que ressaltam suas performances em favor de um Brasil melhor, uma ópera bufa que nos choca a todos.Erenice, Pallocci,Negromonte, além dos que ainda estão encastelados no governo (PImentel e Bezerra) são a antítese do que almeja a nação. Como não pode, então, que os militares da reserva, ELEITORES, manifestem-se? Além de cidadãos com seus direitos vigentes, votaram em alguém que aí está para representá-los (ou não!). Quem vota em alguém pode – e tem o direito- de cobrar pelo menos DECÊNCIA.

  259. Renato

    -

    03/03/2012 às 11:30

    viva o exercito, nosso ultimo guardiao contra a DITADURA desses vermelhos malditos.

    nao aguento mais paparicacao a hugo chavez, fidel castro, evo morales, ahmadinejad…ate com o genocida do bashir assad estes caras flertam… BASTA!! BASTA!! BASTA!!!

  260. Reinivaldo Feitosa

    -

    03/03/2012 às 11:30

    A presidente Dilma sempre mostrou competência e liderança com os aliados dando gritos e tapas na mesa, e os mesmos aceitaram para não perderem a boquinha.Estamos caminhando para o décimo ano de administração petista, na qual a mesma foi eleita a gerentona, o que presenciamos no dia a dia é a segurança publica,a educação, a infraestrutura,a pesquisa,etc, piorando.Por último uma crise com militares da reserva que será o primeiro passo para desmantelar o partido dos trabalhadores .Para coibir a corrupção dos companheiro e aliados a presidente não demonstrou até agora disposição e coragem.Contudo, para querer punir militares da reserva com relevantes serviços prestados ao Brasil,entre os quais,combateram os terroristas que queriam implantar a ditadura do comunismo.A Excelentíssima Senhora Presidente que passar por cima das leis vigentes no País,demonstrando puro revanchismo e despreparo para exercer um cargo de tão importância que é Presidente de País.

  261. Acho que vou assinar

    -

    03/03/2012 às 11:28

    Este é um manifesto, cada vez mais penso assim, para todos os 40.000.000 que se opõe ao projeto petista de poder.

  262. Acho que vou assinar

    -

    03/03/2012 às 11:28

    Os militares da ativa não podem assinar. Mas suas mães, pais, irmãos e filhos e mulheres podem e deveriam. Se o PT passar por cima da lei para submeter o exército, por pensar diferente deles, imagina o que não fará futuramente com blogs que pensam diferente deles. Quantas divisões têm os blogs? Pois é. ACHO QUE TODOS TINHAMOS QUE ASSINAR O MANIFESTO.

  263. Denize

    -

    03/03/2012 às 11:26

    Militares da reserva! Coragem!
    Assinem o documento. Quanto mais gente assinar melhor. Os da ativa devem se abster, mas os da reserva tem o dever moral (e o direito legal) de apoiar o manifesto. Quanto mais gente assinar mais difícil será punir alguém. A lei é clara. Os militares da reserva tem o mesmo direito de de manifestacao dos civis. Avante!

  264. call me Ismael

    -

    03/03/2012 às 11:25

    Prezado Reinaldo, era de se esperar uma situação de confronto como essa. As forças militares hoje defendem firmemente a igualdade e liberdade como valores intrínsecos (e conservadores) numa democracia. Ao se defrontarem com verdadeiros despautérios, como a indenização da bolsa ditadura a assassinos e mercenários que outrora lutaram para a substituição do regime de exceção por um outro revolucionário, quiçá muito mais repressor e cruel, assistem a situação tornar-se também insustentável. a própria Presidente sabe disso e já não consegue esconder. Exemplo disso foi o ato falho em entrevista em Cuba, quando misturou alhos com bugalhos ao dizer: “quem tem telhado de vidro, atire a primeira pedra”. Suas atuais lágrimas escorrem num momento de desconforto provocado por este acontecimento. Ora, sabe-se hoje o que foi feito em nome de certos episódios da “luta revolucionária”. Espero que os militares reservistas conduzam até o fim, nos estritos limites da Constituição, a luta que travam em defesa da livre expressão de seus pensamentos. Oxalá saiamos desse episódio mais ricos no caminho da solidificação da democracia. Vejo que a Presidente tem conduzido seu governo por um caminho de obscuridade, tendente ao confronto. Péssimas escolhas ao longo de pouco tempo. “Quem com muitas pedras bole uma dá-lhe na cabeça”, diz o velho ditado explicando que atualmente está ocorrendo!

  265. Ros

    -

    03/03/2012 às 11:24

    Analizando as possibilidades da resolução da crise que foi criada cheguei a apenas uma conclusão.Cheguei até ver aquela pessoa com o dedo em riste, mandando um recado as portas fechadas. Aliás prepotência comum em todas as fotos.
    Se qualquer jornalista for entrevistar os petistas autores da besteira que cometeram irão falar simplesmente que o assunto está sendo analizado e ponto.Mas quem realmente pode aliviar o lado deles seria o próprio Clube dos Oficiais que seria chamado para uma conversa “amistosa”.Sabe-se que a situação das Forças Armadas referente a questão salarial é de penúria e os ditadores irão usar isso como pedra no calcanhar para se chegar a um acordo, sabendo-se que os militares já estão no limite sem reajuste salarial.Espero estar enganado mais é típico da petralhada fazer esse jogo.Olhem exemplo dos militares estaduais que até ex- presidente vestiu a camisa da PEC 300 e o vice atual comprometeu-se a colocação em segundo turno e até agora nada. Os COMANDANTES sabem que grandes batalhas foram perdidas por falta do básico e até mesmo em Êxodo o povo clamou por pão e àgua e hoje se ganha eleições com bolsas mil.E pra finalizar espero não ver postado na mídia uma carta de retratação do Clube dos Oficiais, pois essa petralhada já está a muito maltratando os militares do país e querendo usar ao extremo a sensura do esparadrapo.SORTE AOS COMBATENTES.

  266. Rodolfo

    -

    03/03/2012 às 11:23

    Reinaldo,
    Acho que a ex-jornalista e agora(de um bom tempo para cá) MILITANTE POLÍTICA Míriam Leitão está precisando de um “vermelho e azul” seu!
    Esse pessoal fala em crimes cometidos por agentes do Estado contra o povo, contra a população indefesa… Ok.
    Pergunto: hoje em dia, em pleno século XXI, quantas pessoas são ASSASSINADAS por dia por Policiais Militares, Policiais Civis e Agentes do Estado? Quantas pessoas são TORTURADAS e vivem em condições SUB-HUMANAS nos presídios brasileiros? Quantos desses presos morrem por falta de condições básicas de saneamento?
    Quando eu vejo a MILITANTE POLÍTICA Míriam Leitão, que trabalha numa empresa que foi amplamente favorecida durante o Regime Militar(Organizações Globo), peitar um General em cadeia nacional, duvidar das respostas dele e afirmar contundentemente que acreditava na versão de uma TERRORITA que ninguém sabia o nome – Vanda ou Estela – fico arrepiado!
    Fica aí uma sugestão: já que ela tem coragem de peitar um Militar que por força de hierarquia não pode dizer tudo o que pensa – apesar da própria jornalista acreditar que o Brasil vive numa bela e linda DEMOCRACIA – por quê não peitar um José Dirceu, uma MARIA CAMBURÃO, uma Dilma “Vanda ou Estela” – Roussef – um Fernando Pimentel, um Rui Falcão….?
    Por quê peitar o Militar, colocá-lo contra a parede e ser generosa e benevolente com uma Maria do Rosário, Ministra dos “Direitos Humanos”, que recebe verba de uma empresa de armamentos militares, e com um TERRORISTA famoso chamado José Genoíno?
    Desde que a ex-jornalista e hoje MILITANTE POLÍTICA começou a defender o Código Florestal dos “verdes” eu(e acredito muita gente) deixei de considerá-la uma jornalista séria!

  267. simplesmente maria

    -

    03/03/2012 às 11:22

    Reinaldo, rogo-lhe prestar um serviço de utilidade pública e informar o site para a adesão de civis ao Manifesto. Comentaristas informaram aqui e-mails de particulares para tal fim, mas a informação não sendo ‘oficialmente’ transmitida e em se tratando de e-mail de indivíduos, o receio é plenamente justificado.

  268. juliano

    -

    03/03/2012 às 11:21

    Esse negócio não vai dar certo. Agora é que não sai nosso reajuste de salário: a patroa Dilma tá brava. Já não suportava militares quando calados. Agora é que vai impedir qualquer tipo de justiça salarial. Acho que vou fazer concurso público pra ser segurança do senado – ganha mais que general de exército ….

  269. nena

    -

    03/03/2012 às 11:13

    Querer punir quem manifesta sua opinião não é próprio de um Estado democrático, mas ditadura. O almedinejh faz isso, o os castros fazem isso, os kings kongs da Coréia do Norte fazem, a china faz, e tantos outros ditadores desse nosso mundo ‘moderno’ que discursam sobre o bem estar dos seus povos que deve ser servil e submisso aos ditames do rei absolutista e da ideologia manca.
    No Brasil estão no poder aqueles que juram que fizeram terrorismo porque lutavam pelo fim da ditadura (reportagem da Míriam Leitão), embora a ordem dos fatos os desmintam descaradamente. Mas, muito bem: eles chegaram ao poder tão ambicionado e o que fazem: repetem as atitudes de intolerância, usam os mesmos meios de contrangimento que abominaram, adotam as posturas do que há de mais repulsivo na história do país, desde o peleguismo de Vargas até o coronelismo que decide quem será candidato e em qual se deverá votar. O governo de agora deixa escancarado o desejo de revide e o que fica mais claro: sempre lutaram para ter o poder. Democracia e povo é só discurso eleitoreiro. Administração fajuta que mostra que o cidadão brasileiro está vez mais distante de qualquer meta de melhores condições de vida, como educação, formação técnica e moral, segurança, planejamento e execução de obras de saneamento básico. Alguns até estão felizes porque aprenderam o caminho do shopping e compraram um carro em 198 prestações e já devolveram o bichinho por inadimplência, enquanto os cartões de crétito estão estourados. Saúde, então nem se fala: na capital federal o atendimento médico-hospitalar obteve nota 5 (a pior nota já obtida) na avaliação de serviços e atendimento, logo aqui em que o governador, médico, comunista, em promessa de campanha garantiu revolucionar a área e se constata que o que estava ruim piorou ainda mais e ainda não chegou ao fundo poço. A dureza da governanta tinha que se quebrar. Então ella chora por conselho do paizinho e comove as comadres de auditório, garantindo votos para o próximo pleito. Fosse um filme a gente saía da sala logo na primeira parte para vomitar. E como não é, a gente fica refém desses robôs ideologizados.

  270. Leôncio

    -

    03/03/2012 às 11:10

    Caro Reinaldo
    Começo citando a entrevista do general Rocha Paiva à “jornalista” Míriam Leitão, que a meu ver deveria ser assistida em rede aberta para que todos os brasileiros pudessem ver a total isenção da “entrevistadora” (estou sendo irônico, para aqueles que não entenderam, posso fazer um desenho…).
    Quero dizer também, que há muito tempo aquela visão de que o militar é “bitolado”, “xucro”, cujo único objetivo é marchar, faz parte do folclore. A grande maioria se esforça para ter nível superior, estuda em função de suas atribuições, continuamente está se aprimorando e está muito bem informado à respeito da situação do país, embora não possa expressar livremente suas opiniões…
    As forças armadas devem ser vista como um seguro que se paga e esperemos que nunca precisemos utilizar. O grande problema é o valor que pagamos… se queremos um “seguro” de valor baixo, a contrapartida será um serviço também de baixa qualidade. E quando precisarmos utilizá-lo? Quem irá socorrer a população?
    Como é possível, até hoje, não ter sido feita a equiparação salarial entre os 3 poderes? Como pode um soldado da PM BR(R$3.453,70)ganhar mais que um 3ºSargento (2.268,00)das forças armadas? Um coronel da PM BR(12.740,34) ganhar mais que um coronel das forças armadas(7.044,00)? A evasão da carreira militar está enorme, em virtude da defasagem salarial…
    Enquanto isso, os nossos políticos gastam o nosso suado dinheiro e o que eles fazem em troca não compensa o gasto que tivemos… Se tivermos os ganhos deles atrelados à meritocracia, provavelmente a maioria além de não receber salário teria que devolver dinheiro.
    Se D.Dilma e o megalonanico tivessem o que fazer e não ficar procurando sarna prá se coçar isto não teria acontecido.
    Encerrando: VÃO TRABALHAR CAMBADA…

  271. Roberto BH

    -

    03/03/2012 às 10:55

    Todos soldados das forças armandas da época da revolução são generais hoje ou sómente os que lutaram para implantar a ditadura de extrema esquerda no Brasil.
    BRINCADEIRA com coisa séria e nosso suado imposto.

  272. Antonio

    -

    03/03/2012 às 10:51

    Gostaria de assinar este manifesto, como faço para engrossar?

  273. Ismael Silva - de Portugal

    -

    03/03/2012 às 10:50

    Bem feito!

  274. Mass

    -

    03/03/2012 às 10:48

    Em 64 o quadro era igual e o povo clamou e as forças políticas e o empresariado apoiou a tomada do poder. Os militares evitaram o comunismo, lutaram contra a guerrilha e os venceram e pagam até os dias de hoje, inclusive sendo submissos de guerrilheiros, comunistas, defensores do aborto, do homossexualismo, revanchistas, etc. As forças que apoiaram no passado lavaram as mãos, o empresariado percebeu que lucra mais com o “estado forte”, pelo menos por enquanto, de que com a livre iniciativa. A realidade cobra posições claras das partes envolvidas, pois em jogo está o destino do país: desenvolvimento com ordem e progresso ou cubanização.

  275. Pedro

    -

    03/03/2012 às 10:44

    Apenas a demonstração da “democracia” que as companheiras queriam, mesmo amparados pela Lei, os integrantes de uma associação não podem criticar as “Líderes da Revolução”…

  276. Andre M. Andrade Jr

    -

    03/03/2012 às 10:44

    Um artigo, hoje da Folha,assinado por Helio Schwartsman,parece querer agradar os donos do jornal ao dizer tanto a favor como contra.Parece samba do criuolo doido.As pessoas, não merecem um espaço no jornal quando escrevem ,simplesmente, para agradar gregos e troianos.Os militares sempre foram nossos defensores,haja vista a revolução que abortaram do incrível Brizola,que preparava um estado de direito que nem ele mesmo sabia.Seria uma presa fácil dos grupos que se rebelaram contra o governo da Revolução de 64.Então aí teríamos implantado um governo comunista no Brasil.ESSA É QUE É A VERDADE.Querem esconder este fato à todo custo,mas o povo já está tomando conhecimento desta verdade.Comissão da Verdade é mero subterfúgio para abrir feridas do passado que eles também têm imensa culpa,pelas ações e pelos crimes perpetrados.

  277. Osmar BSB

    -

    03/03/2012 às 10:41

    Reinaldo, louvo a coragem e o destemor dos militares que se juntaram ao manifesto. Em particular, louvo a fibra e a honra dos primeiros 13 Oficiais-Generais e dos demais Oficiais e Praças que saíram da trincheira e puseram as caras a tapa. Em compensação, lamento profundamente que apenas 44 Oficiais-Generais tenham assinado o texto até o momento. Essa covardia explícita e disseminada explica bem porque o País chegou aonde chegou e porque as Forças Armadas foram tão facilmente achincalhadas e apequenadas. A chefia é tudo: se o comando é fraco e covarde, a tropa fica acéfala e se torna presa fácil do inimigo. Mais um triste retrato de nosso tempo.

  278. Peres

    -

    03/03/2012 às 10:41

    Celso Amorin da pena além de não ser respeitado nem pelo soldado mais moderno, não faz nada pela Força…Ninguém o reconhece,pois não tem moral pra assumir tal posicão!

  279. Direitista

    -

    03/03/2012 às 10:39

    Sugiro aos militares brasileiros que fiquem de olho nos movimentos do Foro de São Paulo. O projeto de poder petista é continental e não somente brasileiro.

  280. Paulo R. Herrmann

    -

    03/03/2012 às 10:38

    Infeliz mente esta trupe esta apostando que na hora para capar o Ze povinho bajulado a jujuba de Bolca Familha e mais lei la oque vai apoiar-los ou na pior das ipotes o Hugo a Cristina mais o Evo vao cruzar as fronteiras com suas tropas para defenderlos ou quem sabe o Ze-Laia vem tambem, vamos deixar que este pessoal invada o Brasil para defender esta corja de Comunistas Bolivarianos.
    Estaremos ai sim Reinaldo Bem F……. como este Paiz nunca mereceu.

  281. André Luis

    -

    03/03/2012 às 10:33

    Ué!
    Mas a Presidente Dilma e seus ministros não defendem a Democracia e os Direitos Humanos?
    Um dos direitos humanos é o direito de expressar a sua opinião sobre quaisquer fatos da vida em sociedade.
    Ou será que a Presidente mudou de idéia sobre a liberdade de opinião e de pensamento e de imprensa?
    A Presidente Dilma deveria explicar porque apenas o pensamento do governo poderia ser publicado na mídia. Os militares, da reserva, não poderiam, então defender-se de acusações históricas do partido no poder, é isto?
    Isto não me parece nada democrático e republicano, senhora Presidente?

  282. JUNIOR

    -

    03/03/2012 às 10:32

    O PT QUER TRANSFORMAR O BRASIL EM UMA DITADURA CUBANA.

  283. Olavo Nunes

    -

    03/03/2012 às 10:26

    Sou civil. Quero assinar esse documento.

  284. antipt

    -

    03/03/2012 às 10:26

    No blog Gente Decente tem endereço para assinar o manisfesto de apoio aos Clubes Militares.

  285. Brunatto

    -

    03/03/2012 às 10:26

    Toma Amorinzinho.

  286. santiago

    -

    03/03/2012 às 10:24

    agora vamos mostrar p/esses PTralhas quem é q o povo brasileiro realmente ama e quer na direção dessa nação.
    sou morador de Japeri vou chamar uns amigos e vamos fazer nassa parte.
    BRASIL AME-O OU DEIXE-O

  287. José Emílio de Castro

    -

    03/03/2012 às 10:18

    Posso sugerir a data de 30 de março próximo para definitivamente o país voltar a ser uma NAÇÃO e dar um fim de uma vez por todas a essa farra composta por ministérios inúteis, regado ao insolente fisiologismo debochado, midiático e “chorão”, que afronta a dignidade de uma sociedade cada vez mais sufocada por tributos elevados e mal geridos; incompetência, corrupção e leniência das autoridades civis diante dos graves problemas. Estes que somente se precipitam cada vez mais e tratados que são com cinismo, “tapinha nas costas” e lágrimas de crocodilo! É necessário que isto tenha um fim e sobre o manifesto somente teria somente uma crítica a fazer: chega com 9 anos de atraso!
    Um Presidente da República ser surpreendido pelo fato de um de seus ministros agir de modo irregular, quanto mais criminoso (corrupção), já seria – ou é em qualquer lugar civilizado – por demais grave, com marcas indeléveis pelo que representa, mas em tese, dentro do percentil do que é humanamente compreensível, embora um ministro não seja qualquer um. Então o que dizer dos sete ou oito em menos de um ano de governo, flagrados por condutas as mais execráveis? A desculpa do “não sabia de nada” não “cola” mais – aliás, jamais deveria.
    O comentário do cidadão Humberto Pinto nesta coluna, para mim, é mais que assertiva e não deveria concorrer ao silêncio. Parabéns.
    Vamos exercer o nosso direito a uma democracia de governo, que não esteja a serviço de partidos, mas da NAÇÃO.

  288. BETHS

    -

    03/03/2012 às 10:13

    Alvíssaras! Eu já estava tristemente convencida de que havia um sério deficit de testosterona nas FFAA.

  289. Marck

    -

    03/03/2012 às 10:12

    Bravo Zulu.

  290. PETISTA, NUNCA MAIS....

    -

    03/03/2012 às 10:10

    “Humberto Pinto
    -
    03/03/2012 às 3:21

    Ilustre Jornalista e Pensador
    REINALDO AZEVEDO

    O descumprimento da Lei pelo Presidente da República,smj, implica em Crime de Responsabilidade e abre caminho para o IMPEACHMENT…. ”
    -
    -
    Prezado Humberto, creio qeu você naõ se deu conta de que stamos no Brasil, e no Brasil Maravilha, do LuloPetismo/Dilmês, onde nem a Suprema Corte cumpre a Constituição…
    -
    Presidentes, só nos últimos tempos:
    -
    1) FHC descumpriu a Constituição várias vezes, segundo li na época… fez coisas que nem o regime militar fez…..
    -
    2) Lula, nem preciso lembrar que fez de tudo,d esrespeito tudo e atodos – Instituições, Tribunais, “partidos”, advrsários políoitcos, MÍDIA, Congresso, e o próprio POVO, quando o fez acreditar no Brasil maravilha, depois, an competência da Dilma, já demonstrada nesse ano de desgoverno. MENSALÃO, MENSALINHO, DOLAR CUECA, DOLAR MEIA, TELEMAR, FAZENDAS, LUILOINHA, ETC, ETC… se quer o mensalão foi julgado… criems prescriverão…
    -
    OBS: político em cargo eletivo, seja de vereador, prefeito, deputado estadual ou federal, governandor, presidnete da república, e todos os vices, SOMENTE PERDEM O CARGO, PELOS EGUITNES MOTIVOS:
    -
    A) se houver motivos, interesses particulares, pessoais, partidários, POR TRÁs… haja vista o Collor…. PT no comando,sindicatos (pegavam crianaçs ans escolas, sem eprmissão dos apis e as levavam apra passeatas,a té em outras cidades e em Brasília… ), UNE ( caras pintadas de bundas sujas, do Lindemberg,a quele que jurou ao falecido Clodovil,, na extinta Manchete, qeu não tinha interesse políticos… na seleição seguinte era eleito deputado pelo Rio, só poderia ser…. ) e outras aberrações… OAB, ABI, ETC,E TC
    -
    ESTAVAMOS “SAINDO” DE UMA INFLAÇÃO GALOPANTE (governo do PMDB…NÃO POR CULPA DO SARNEY, mas do Dotô Ulisses, que queria ser dono do Brasil…… .Do congresso, do PMDB, do clube da rua, eel já era, quem tiver dúvidas, pegue reportagens com ele, nas TV de Brasília… eles esqueceram disso)… NINGUÉM PENSOU NA ESTABILIDADE DO PAÍS……. tinhamso de dar o exemploa ao MUNDO… somos honestos e exemplares…
    -
    - O MODISMO ( NUNCA ANTES NA HIST´PROIA DESTE pAÍS, SE CAçou, É caçou mesmo, UM PRESINETE);
    -
    - A PRETENÇÃO DE MORALIZAR A POLITICA BRASILEIRA, e mais uma vez, enganhar o povinho… OUTRAS VIERAM DEPOIS E VIERÃO, estamos no Brasil…
    -
    -
    MARANHÃO, O ESTADO MAIS RICO DO PAÍS…. a RENDA “PER CABRA” é a msi alto do mundo…..
    -
    “ Deputados do Maranhão têm até 18 salários ao ano

    03/03/2012 – 08h15 | da Folha.com
    DE SÃO PAULO
    Os 42 deputados estaduais do Maranhão têm direito a ganhar até 18 salários por ano, informa reportagem de Aline Louise e Felipe Luchete, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

    Além dos 12 subsídios mensais e do 13º, os deputados dispõem de “ajuda de custo”, concedida no início e no fim de cada ano, que equivale a cinco vezes o valor do salário, de R$ 20 mil.

    Ao todo, os deputados podem receber R$ 361 mil, cada um, ao ano.

    A justificativa é compensar “despesas de transporte e outras imprescindíveis para o comparecimento à sessão legislativa ordinária”.

    Leia mais na Folha deste sábado, que já está nas bancas.”

  291. Tunico

    -

    03/03/2012 às 10:09

    Quando do movimento militar de 1964, eu era criança. Porém passei os longos 22 anos posteriores dentro do regime e cheguei à fase adulta já na fase da “distensão lenta e gradual”. Participei de grupos de pressão para a volta da democracia plena mas sempre com atitude de respeito às leis, sem radicalismos de qualquer espécie. Muitas pessoas como eu assim o fizeram. Os anos que se sucederam foram um aprendizado de como exercer a democracia verdadeira.Passamos a poder eleger nossos governantes, apoiamos o impeachment de um deles por corrupção, até que um presidente que embora tenha lutado com palavras contra o autoritarismo e por isso perseguido, junto com seu antecessor iniciaram um processo de consolidação da democracia que evoluiu por 10 anos. A Lei de Anistia de 1979 foi complementada dando a chance aos que se declararam perseguidos de terem compensação financeira ensejando o aparecimento da famosa “Bolsa Anistia” que hoje remunera um bando de espertos vagabundos que surfaram na onda da Lei.Passamos a ter total liberdade de manifestação e de circulação, avanços sociais importantes foram implementados. Porém, a partir de 2003, um grupo político composto por “ex-terroristas”, socialistas radicais defensores do autoritarismo, sindicalistas de oportunidades, que se dizia democrata,defensor da ética,da seriedade, da transparência, chegou ao poder com esse discurso, aproveitando um momento de fraqueza econômica do governo que lhe antecedeu.Daí para a frente, começamos a regredir em todos os aspectos, exceto o econômico cujos alicerces foram construídos nos 10 anos anteriores por governantes competentes e de visão.Começou a imperar a postura autoritária, a mentira, a incompetência, a escalada da corrupção. Foi instaurado o maniqueísmo político onde todos aliados (quaisquer que sejam, não importa a vida pregressa) são bons, todos opositores (quaisquer que sejam) são inimigos da pátria. Isso perdura até hoje, num crescendo tal que setores da sociedade honesta, informada e trabalhadora estão cheios de tanta mentira e bandalheiras, indignação manifestada por 44% da sociedade nas urnas de 2010. Nesses setores se incluem os militares da reserva que fizeram o manifesto com muita propriedade e verdade. O governo maniqueísta, rancoroso, mentiroso, incompetente, autoritário, quer calá-los mas como dizem, “não passarão”. Dou todo meu apoio aos dignos representantes das Forças Armadas que respeitando as Leis vigentes tiveram a coragem se protestar. Dou todo meu desprezo aos dinossauros radicais que apesar da idade avançada não aprenderam a lidar com a democracia de verdade e querem somente vingança.
    Sugiro a todos que pensam como eu dar o apoio aos corajosos representantes da reserva das forças Armadas que em vez de vestirem os pijamas e curtirem sua merecida aposentadoria, sendo omissos ao que se passa, preferiram falar as verdades e estão sujeitos a uma punição ao arrepio da Lei.
    Reinaldo, publiquei este comentário há 2 dias em outro post seu sobre o assunto. Por favor, não precisa liberá-lo lá, para não tomar seu espaço.

  292. Gerson

    -

    03/03/2012 às 10:07

    Que saudades dos “anos de chumbo” propalado pela Miriam Leitão. Hoje vivemos em “anos de flores”. Senão vejamos:
    - Liberdade 1: Estado Brasileiro completamente aparelhado pela esquerda que faz o que bem entende, principalmente com o dinheiro público;
    - Liberdade 2: Midia (rádio, TV, jornais): Petistas, comunistas de toda a ordem decidem o que o povo deve ou não deve saber. Também despejam diariamente uma enchurrada de mentiras;
    -Liberdade 3: A Constituição “Cidadã” feita pela esquerda desmontou os aparatos de combate ao crime no Brasil. Resultado: 50.000 assassinatos (registrados) por ano;
    - Liberdade 4: Uma das maiores cargas tributárias do mundo. O trabalhador precisa de meio ano de trabalho para pagar impostos ao governo. Somos semi escravos desse governo;

    SUBVERSÃO DA SOCIEDADE: Essa é a cartilha do PT.

  293. ricardo carvalho

    -

    03/03/2012 às 10:00

    Quando o ministro coronel Mario Andreazza morreu, amigos tiveram que fazer uma “cota” para seu enterro. E é bom lembrar que ele era o ministro das grandes obras.
    Hoje, seguindo o exemplo de Lula, qualquer ministro – independente da pasta – fica milionário em poucos meses. É corrupção e safadeza para todos os lados. E eu garanto : a corrupção , nos governos do PT batem todos os recordes. Nunca na história deste país houve tanta corrupção. E quem é o responsável ? Luiz Inácio Lula da Silva, não tenho dúvida. E a Dilma não me deixa mentir…

  294. Cláudio Machado Nogueira

    -

    03/03/2012 às 10:00

    A Dilma foi torturada mesmo? Qual a informação importante que ela tinha? Ou foi torturada apenas por “maldade”? Eu não acho que eta história está sendo bem contada, como tantas outras.

  295. mceu

    -

    03/03/2012 às 9:55

    quem sabe a petralhada aprende desta vez que o povo está atento e o BRASIL não é a república das bananas !!!

  296. Gione Oigen

    -

    03/03/2012 às 9:55

    Eu se fosse a Dilma mandava o Celso Amorim embora.
    Se ela não aceita sugestões sensatas, então…………..vai arcar com o ônus de ter maus conselheiros.

  297. Até que enfim

    -

    03/03/2012 às 9:53

    Parabéns militares da reserva. Continuem…denunciem…

  298. UNK

    -

    03/03/2012 às 9:51

    Reinaldo e amigos,

    …………..O ESTADO DE JOELHOS!
    …………..O ESTADÃO DE JOELHOS!!
    …………….A GLOBO DE CÓCORAS!!

    Reinaldo, é impressionante como Estadão dá notícias de forma negativa do Serra e PSDB e só positivas do Haddad isto numa reunião com terroristas do MST!!

    Enquanto a Band fala claramente da manobra da pesca e da forma como o lullo-petismo está montando um bunker para eleger Haddad…a Globo nem menciona os detalhes de bastidores reproduzem a voz do dono…(Patrícia Poeta é mulher de um ôme ligado ao governo e PT!!)
    Enquanto isto, a TV Cultura vai fazer um programa chamado
    TV FOLHA !!! IMAGINEM….a chamada para a TV Folha é um PM dando uma rasteira num cidadão (de bem é claro!!). Eu não entendo estes tucanos!!! como pode por uma TV Folha cujo jornal é claramente ANTI-TUCANO (não é propriamente Petista não , MAS É CLARAMENTE ANTI-TUCANO!!)

    Vale a pena Reinaldo fazer um jornalismo investigativo como é que estes meios de comunição estão sendo chantageados com recursos de propaganda oficial, copa do mundo, o que está ocorrendo para esta nojeira toda!!!
    O ministério público poderia investigar , se não corremos o risco do Kirchenerismo da Cristina emplacar na nossa imprensa e aí……………….babáu!!

    ===========================================================
    Fora Lulla, Fora PT, Fora Dill-má….impeachment Já!
    ===========================================================

  299. Peregrino

    -

    03/03/2012 às 9:50

    Quero mais é que a corja petralha se dane.

  300. clePTomaníaco

    -

    03/03/2012 às 9:48

    Só para usar uma expressão tão utilizada por eLLe e seus seguidores, quando o imbróglio é do outro lado: sifu.

  301. Alves

    -

    03/03/2012 às 9:48

    Pois é, e depois me vem aquele Merval Pereira dizer que houve desacato à Presidente na manifestação dos militares da reserva! Vá estudar, Merval! A covardia de parte dos colunistas políticos fica cada vez mais evidente!

  302. LUG

    -

    03/03/2012 às 9:47

    Um governo destrambelhado, com ministros idem, acaba nisto. Nada mais cabe dizer. A presidente escolheu seus auxiliares, a responsabilidade última é dela. Resta-lhe apenas ir chorar no ombro do Lula, pedindo orientação.

  303. Robes Mendes

    -

    03/03/2012 às 9:44

    O processo de redemocratização e consolidação do regime democrático e do estado de direito decorria, no período pós-ditadura, numa curva ascendente.

    No entanto,do meio do 2o mandato do Apedeuta até hoje, a curva se tornou descendente.
    A inexistência de um Congresso e Judiciário independentes, ao lado da quase total submissão canina da imprensa ao Executivo e acompanhadas das inúmeras tentativas dos govs Lula e Dilma de instituirem mecanismos ditatoriais, vêem solapando os avanços democráticos tão difícil e duramente conquistados.

    Sim, felizmente a democracia brasileira ainda sobrevive. Apesar de vocês, Lula, Dilma e Cia.,ela ainda é forte para resistir-muito mais do que nos idos de 60- às persistentes tentativas de nos tornar escravos suas ideologias vencidas pelo tempo e pela razão.

  304. Ségolène

    -

    03/03/2012 às 9:44

    Mexeram num vespeiro do tamanho do Brasil.

  305. Caio Rolando de Rir

    -

    03/03/2012 às 9:42

    Ela pensa que é RAMBO (da banânia)

  306. Observadordepirata

    -

    03/03/2012 às 9:41

    Que peçam a cabeça do comuna, defensor de ditadores e guerrilheiros, Celso Amorin. Esse homem não tem estatura, literalmente, para ser o comandante das FA no Brasil. Quem tem que escolher e decidir o nome para o cargo de ministro da defesa são os militares. Ponto final.

  307. LIMA

    -

    03/03/2012 às 9:35

    REINALDO.
    OS PETRALHAS, GRANDES DEFENSORES DA DEMOCRACIA, COMO ATUOU A GUERRILHEIRA DILMA NO PASSADO, ESTÃO PROVOCANDO A ONÇA COM VARA CURTA. ESSA CANALHA, SE NÃO RESPEITAR A LEI E OS PRINCIPIOS CONSTITUCIONAIS, NÃO VAI SE DAR BEM. O APEDEUTA, PROTETOR DOS CRIMINOSOSOS DO PAIS E AMIGO DOS DE FORA, SE NÃO ORIENTAR A CRIATURA, VAI FAZER COM QUE ELA SOFRA A DEPOSIÇÃO DO CARGO. ** QUEM MATOU O CELSO DANIEL?***

  308. Ronaldo

    -

    03/03/2012 às 9:31

    Fora do contexto do post – Não publique – Reinaldão, A discussão da Lei 12.485 (da Ancine) está precisando de uma maior cobertura… Veja a “cartilha de instruções argumentativas” que os “independentes”, dependentes de cotas governamentais, prepararam: http://abpitv.com.br/samba/index.php/br/component/content/article/1232-lei-12485-e-liberdade-de-escolha-para-o-cidadao – Cinismo e ironia… pra não falar outras coisas.

  309. K@R!O$

    -

    03/03/2012 às 9:27

    Muito do que acontece de ruim no Brasil de hoje, é consequencia do comportamento de certos lideres. O chefe-mor decretou ” TEM QUE TER CASCO DURO”, principalmente quando estiever errado. Deu no que deu. No episódio do jornalista que o acusou de beber em demasia, ele chegou a delarar: ” F___-SE A CONSTITUIÇÃO”.

  310. Artur

    -

    03/03/2012 às 9:25

    O Jobin deve estar se divertindo com a dupla Megalodilma.Acredito que a qualquer momento o poderoso chefão molusco vai ligar para a gerentona sem cérebro e dar um pito na sua criatura de estimação.Olhe ai companheira Dilma vai devagar senão vc vai arrumar pra minha cabeça em época de eleição.

  311. Jorge Marum

    -

    03/03/2012 às 9:24

    Como faço para assinar esse manifesto?

  312. CAPIVARA DO LAGO DISSE

    -

    03/03/2012 às 9:20

    Se o Lulla disse aquilo tudo sobre a Constituição no episódio de expulsão do jornalista americano Larry Rohter (todos se lembram daquele “foda-se” da fala do então presidente), …

  313. hiran

    -

    03/03/2012 às 9:19

    Cada dia que se passa, essa que se diz ¨presidenta¨,tem mostrado a sua total despreparaçãp para governar. Com licença da palavra, até para soltar gases, ela tem que perguntar ao maquiavélico Lula se pode, e como se faz. Tá na hora dessa incompetente pedir pra sair. Fora!

  314. Leo

    -

    03/03/2012 às 9:14

    É, Reinaldo. É bom os “milicos” abrirem os olhos porque a turma do revanche está com sede de vingança pelo esculacho no campo das armas que levaram das forças armadas. Segue um trecho de uma reportagem:

    O secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, que também é presidente da Comissão de Anistia, considera que a Comissão da Verdade terá, como primeira missão, justamente a localização de desaparecidos e a identificação dos responsáveis. Depois, vai investigar as demais violações, como mortes e torturas. Numa outra etapa, vai identificar as estruturas da repressão, a cadeia de comando e a colaboração do setor privado com a ditadura.

    - Não cabe investigar as ações da resistência. Estavam no direito legítimo de lutar contra a ordem ilegítima e a opressão. A Comissão da Verdade serve para investigar os crimes de Estado.

    ( http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/03/03/prioridade-da-comissao-da-verdade-localizar-desaparecidos-434439.asp )

    A verdade delles vem com força! A quem cabe investigar as intenções da resistência comunista?

  315. Almeida

    -

    03/03/2012 às 9:14

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  316. Jotaerreferraz

    -

    03/03/2012 às 9:11

    Nossa,nada como acordar num sábado e ler uma notícia tão alentadora, fiquei feliz em saber que a lista esta aumentando e pena que não sou ninguém expressivo na politica ou neste contexto senão iria assina-la também .Quem sabe um dia esta lista tivesse 100 milhões de assinaturas pois os outros 35 milhões vivem de alguma forma as custas desta canalha organizada . É um sonho mas pode acontecer , quem sabe …

  317. Primavera

    -

    03/03/2012 às 9:08

    AH ! se os 44 milhoes resolvessem aderir à lista !! sera que poderiamos avistar uma luz no fim do tunel ?

  318. Jayme Szkelnik

    -

    03/03/2012 às 9:00

    Incrível. Mais um episódio político que entendo que não deveria acontecer – Está no mesmo patamar escandaloso dos casos de corrupção -. A mim parece que houve um erro brutal, novamente, para um regime democrático. Poderia ser corrigido com simples “canetadas”. Exonera se o ministro da Defesa, repreende se publicamente a duas Ministras e pede se desculpas às Forças Armadas e ao povo brasileiro, restabelecendo se a concórdia. Parabéns Reinaldo. Mais um Gol de Coluna.

  319. Rudnei

    -

    03/03/2012 às 8:55

    Militares amados. Voces fizeram um favor ao Brasil nos defendendo destes bandidos comunistas. Tem meu apoio total, inclusive se tiver que pegar em armas contra esses ladroes corruptos hipocritas. Vamos fazer com que todos devolvam as bolsas-ditaduras. NAO PASSARAO!

  320. GamoR1

    -

    03/03/2012 às 8:51

    não sabia que civil podia assinar o Manifesto.
    Onde está PARA ASSINAR.

  321. Robes Mendes

    -

    03/03/2012 às 8:48

    É bom lembrar, ainda, que essa mesma gente, que fora a principal causa da ditadura militar, foi contra tudo o que se fez para a consolidação da democracia e desenvolvimento social e econômico do país.
    Eles tentaram boicotar o processo de redemocratização.
    Eles não assinaram a Constituição de 1988.
    Eles foram contra o Plano Real.
    Eles foram contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Proer.

    Eles sempre foram contra o país e a democracia!

  322. Carlos Reis

    -

    03/03/2012 às 8:44

    Esses petralhas não estão acostumados com democracia, respeitem o povo brasileiro.

  323. Sergio S. Oliveira

    -

    03/03/2012 às 8:43

    Consta na notícia que 124 civis assinaram o manifesto. Como podemos fazer para assinar também? Já que 124 conseguiram assinar, é porque foi aberta a possibilidade de civis assinarem também em apoio ao conteúdo do manifesto. Acho que seria bacana saber e assinar também, afinal, este manifesto está embasado legalmente e não é um documento subversivo, terrorista. A Dilma sabe né? Tem um passado abarrotado de documentos e manifestos subversivos, este aqui, no caso, NÃO É e tem amparo legal, porque é legal e obedece à lei, coisa que Amorim e Dilma parecem ainda desconhecer. Ah, eles agora tomam do próprio veneno… Por favor, Reinaldo, você sabe informar de como podemos assinar?

  324. Silas

    -

    03/03/2012 às 8:38

    Caro Rei,
    Não li os comentários abaixo, por isso não sei se alguém já comentou o programa da GloboNews sobre Rubens (ou Rubem?) Paiva conduzido por Míriam Leitão e que, parece-me, foi mencionado em seu texto. Faço-o presa da indignação que me assaltou ao constatar o tipo de jornalismo praticado por Míriam Leitão. Que noto naquele programa?
    1) A atitude cúmplice e apologética da “jornalista” quanto às idéias e falas de Maria do Rosário.
    2) O evidente ataque ao general e às idéias e pessoas a quem ele representa. Subserviente com Maria do Rosário ela quis emparedar o general.
    3) O especial é uma encenação para impor a ideia que as Forças Armadas do Brasil tornaram-se um bando de torturadores contra os “heróis que lutaram” pela redemocratização do Brasil e por isso tinham o direito – isto está claro no especial – de sequestrar, roubar, matar, explodir etc.
    4) O motivo da “jornalista” para fazer o que está fazendo ( por iniciativa própria? a mando que quem?)está claro: ela “acredita” em Dilma Roussef que diz que foi torturada. Ela não tem elementos – como de resto o Brasil – para confirmar o que diz a presidente. Deveria ser mais cautelosa. Não o foi. Aliás, qualquer pessoa que use o seu bom senso e tenha vergonha na cara sabe que não pode acreditar em Dilma Rousseff: o que ela disse e desdisse antes da campanha sobre o aborto? O que ela está fazendo agora como presidente sobre o mesmo tema? É uma mentirosa! Mas, Miriam Leitão ACREDITA NELA!
    5) Os comunistas que queriam estabelecer no Brasil a ditadura à moda de Cuba, China, URSS e outros exemplos de humanismos – e, que, consoantes com a suas crenças, mataram e roubaram – são apresentados sob luz favorável. Que torção da história e da verdade!
    Chegou aos meus ouvidos que nos corredores da Globo a Míriam é tratada como Míriam Porcão. A lama que Míriam ajuda a aumentar e feder mais é realmente uma porcaria. Com a devida vênia de leitões e porcos.

  325. Rodrigo

    -

    03/03/2012 às 8:36

    Ih, Amorim ainda não engoliu os generais de Honduras! Agora quer curar seu recalque atacando os militares da reserva do Brasil… Amorim, peça seu boné e caia fora!

  326. Luiz

    -

    03/03/2012 às 8:29

    Uma presidente que não governa.
    Um ministo da defesa que quer punir militares da reserva.
    Duas Ministras que falam em ações judiciais contra militares, passando por cima das leis.
    Outro que assume a Pesca, apenas para conter os âmimos de uma facção religiosa.
    Troca constantes de ministros por suspeita de corrupção.
    Obras do PAC que não andam.
    Outro que diz que o ENEM não dá certo porque o Brasil é grande demais.
    Briga pública de presidente do BB e presidente de fundo de pensão.
    Etc, etc…
    Qual a possibilidade de este governo dar certo? Nenhuma

  327. balato

    -

    03/03/2012 às 8:25

    Recente pesquisa da FGV sobre credibilidade junto à opinião pública: Forças Armadas – 72%; Governo Federal – 38%.

  328. Robes Mendes

    -

    03/03/2012 às 8:19

    Este episódio deveria servir p/ que se desmascare de vezos mitos e as falácias de que os comunistas foram vítimas da ditadura.Eles não só foram a causa da revolução de 64 como do posterior endurecimento do regime.

    Foi o desrespeito ao estado de direito e à democracia provocados, em meio à baderna do desgoverno Goulart, por uma minoria de radicais marxistas-leninistas que visavam a cubanização do Brasil,que levou os militares, apoiados pela grande maioria da população, a destituirem o trapalhão,desastrado, inapetente e incompetente Goulart.
    O Brasil caminhava a passos largos p/ se tornar uma ditadura comunista.

    O processo de restituição da ordem institucional e de reestabelecimento da democracia e do estado de direito, pretendido pelos militares desde o início, foi comprometido pelas ações daquela mesma minoria extremista-agora com atos de terrorismo.

    A redemocratização, lenta e gradual, só foi possível e ocorreu por força da atuação política daqueles verdadeiros democratas, dos quais absolutamente NENHUM deles está entre estes que, hoje, estão no poder.(E chegaram lá por meio de um regime de democracia, ordem institucional e estado de direito, contra os quais sempre atuaram- e continuam a atuar!).

    É preciso, sim, desmacará-los; e dizer-lhes que, agora mais ainda, não lhes permitiremos acabar com a nossa liberdade.

  329. ELOUQUISA

    -

    03/03/2012 às 8:19

    Viva o Exército Brasileiro!Valorosos são os soldados que impediram que aqui se instalasse uma ditadura comunista!Tenho certeza do total apoio que os brasileiros dão aos militares do nosso País!Viva a Democracia!Fora comunistas!

  330. fernando

    -

    03/03/2012 às 8:17

    Reinaldo,
    Ainda não é o caso do Brasil, mas já é o caso de vários países latino-americanos e por isso vai a pergunta: quando o executivo toma a democracia em suas mãos e a esfarela, quando o legislativo e o judiciário já estão comprometidos e quando a nação inteira caminha à passos largos rumo a ditadura, continuasse cumprindo as leis ?
    O que fazem os democratas quando o país deixa de ser uma democracia plena, passa a ser um democracia imperfeita e ano após ano vai caindo na tabela rumo a ditadura ?
    Mudamos de país ?

  331. Rodesilud

    -

    03/03/2012 às 8:10

    Como Júlio Cezar muito corretamente disse: ai dos vencidos, estão achando que os militares foram vencidos,o que não é verdade, porque se o país voltou ao regime democrático e de eleições diretas, foi porque eles concordaram em apear do poder e dentro dessa situação agora estão achando que podem impor a verdade dos vencedores e partir para a revanche.
    O grande erro desses senhores que agora se manifestam através dos Clube a Militares, foi não ter avaliado que ajudados pelos eleitores ignorantes essa gente atingira os pináculos do poder, aliás, perguntem à cúpula do governo iraniano se eles querem fazer uma abertura politica por lá, sei…

  332. Jailson

    -

    03/03/2012 às 8:07

    É,sabedor do elevado espírito de corpo que existe entre os militares, caso algum venha a ser detido, como preveêm,acho que haverá fila para solidariedade. Se prender um tem que prender a todos da lista.Ser for por muma causa justa…

  333. Golden90

    -

    03/03/2012 às 8:05

    Avante Brasil!! E hora de todos os brasileiros de bem acordarem e fazerem Eco, com o manifesto das nossas forcas armadas. Obrigado Reinaldo

  334. carlos mattos

    -

    03/03/2012 às 8:03

    Venho por intermedio deste conceituado blog, colocar a disposicao da lista o meu nome, CARLOS OTTONI PEREIRA DE MATTOS

  335. Spitfire

    -

    03/03/2012 às 7:56

    Caro Reinaldo,

    Dilma e Celso Amorim, que dupla! Juntando com a Maria do Rosário, podemos dizer que temos aí os 3 patetas! Estas 3 nulidades não sabem o que fazer, providas de um Q.I. abaixo da média, foram levados ao poder por um infeliz acaso, por um desafortunado destino e graças aos eleitores otários que deixaram se enganar por propaganda paga com o dinheiro de todos os brasileiros, inclusive os 44% que não votaram na anta. Dilma agora chora, pois está carregando o pesadíssimo fardo de governar essa herança maldita do lulla. Pois é, não é so fazer dossiês fajutos, mentir, tergiversar, fingir e ganhar muito dinheiro. Para governar é preciso preparo, competência, experiência e R E S U L T A D O S e é preciso merecer os altissimos salários e mordomias, cartões corporativos, etc. Até agora só estamos vendo roubalheiras, corrupção, problemas em todos os setores, saúde, educação (o Brasil é muito grande)infra-estrutura, e agora, nas Forças Armadas! Um exemplo típico do jeito PT de governar é o barraco armado entre a diretoria da PREVI e a diretoria do Banco do Brasil, ambos petistas que se odeiam e, para não fugir à regra, elaboram dossiês fajutos, quebram sigilos bancários tudo de acordo c/ o DNA lullo-dilmo-petista, cada um visando obter vantagen$$$$ para seu grupo. Estou com os militares e assino qualquer manifesto a favor dos mesmos. Tomara que o Sr. Humberto Pinto, que me antecede nos comentários, esteja correto e que o impeachment se concretize, motivos não faltam!

  336. Maria Ruth

    -

    03/03/2012 às 7:56

    A Constituição é soberana no Brasil,portanto deve ser cumprida, doa a quer doer.Decisão tomada no auge da emoção dá com os burros n´agua.Viva a Democracia e a livre manifestação de opinião.

  337. Jorge Conrado Conforte

    -

    03/03/2012 às 7:54

    Se pudesse também gostaria de assinar este manifesto.

  338. ricardo cooper

    -

    03/03/2012 às 7:52

    ” O governo atual é gerido por antigos ex-guerrilheiros da esquerda revolucionária, que seguiam os ditames do Comunismo Internacional, da antiga URSS, China de Mao e Cuba de Fidel, que assaltavam, sequestravam e matavam, por isso foram perseguidos, presos ,julgados, e posteriormente anistiados pelo Governo Militar provisório, e agora estão partindo para o revanchismo, desmoralizando as Forças Armadas Brasileiras. A Anistia foi idealizada para ambos os lados, a fim de colocar uma pedra em cima dos excessos cometidos por ocasião da Guerra Suja “.

  339. Adriano da Ilha

    -

    03/03/2012 às 7:52

    Reinaldo, você que conhece bem o pessoal do clube militar – algumas vezes você nos deixou para dar palestras para eles heheheheh – pergunta lá se nós podemos assinar o tal manifesto também….
    Outra coisa, taí um reduto que o PT não consegue controlar, pois os sindicatos pelegos estão todos de fucinheira…. Estaremos diante do último bastião da resistência ?

  340. aldo soares

    -

    03/03/2012 às 7:52

    O feitiço está voltando ao feiticeiro. Ministros vêm em público discursar e falar o que bem entendem,subestimando a capacidade de raciocínio do povo; como se estivessem à frente de um bando de idiotas, iletrados. Então, quem tem amor à pátria e cérebro não engole,não; mentiras,abuso de poder,querendo humilhar cada vez mais os militares, tirando-lhes a alma,o pendor: moral e cívico. Os Militares do regime Democrático de hoje dão farto exemplo de Democracia, não descumprem leis; pelo contrário, sacrificam a vida por elas e: assino em baixo . Aldo.

  341. Carlos S

    -

    03/03/2012 às 7:45

    A meu ver, o choro de Dilma ontem na cerimônia de transmissão do cargo de ministro da Pesca, não foi de emoção, é claro. Já é um sinal evidente de que ela está sob intensa pressão emocional e começa a dar sinais de que está bastante fragilizada.
    Não conseguindo ser ela mesma na condução da nação, pois tem que se subordinar à Lula praticamente em todas suas decisões, Dilma começa a sentir que entrou numa roubada petista.
    Pobre Dilma, não sei até quando irá aguentar essa situação.
    Ela está só, como se diz, e mal acompanhada, particularmente neste caso do Clube Militar. Celso Amorim colocou-a num mato sem cachorro. Ela está, como se costuma dizer, naquela situação de” se ficar o bicho come, se correr o bicho pega”.
    Estavam achando que os militares estavam dispersos e não mais “apitariam” no cenário político nacional. Enganaram-se ! Eles estavam apenas silenciosos e agora estão voltando a demonstrar coesão e dispostos a continuar vigilantes nos destinos da nação.
    Uma sugestão : – Não seria de bom alvitre, dadas as circunstâncias vigentes, postergar o inicio dessa tal Comissão da Verdade ? Jogá-la para as calendas, pois quem terá a ganhar com mais barulho à frente ???

  342. Lelis

    -

    03/03/2012 às 7:44

    Os militares da reserva não devem de maneira alguma se amendrontar com as ameaças desses petralhas sem limites e ditadores, que pretendem amordaçar os direitos de todos os brasileiros. A culpa de todo esse imbroglio é justamente dessa coisa chamada “dilma” que não tem bom senso e coloca nos ministérios energúmenos como amorim, rosário, menicucci, crivella e tantos outros que lá estão ou para fazer bobagens ou locupletarem dos cofres públicos. Essa rosário(de bobagens) e a menicucci(a abortista) não passam de revanchistas cheias de ódio por não terem conseguido implantar no país a ditadura de esquerda criminosa e assassina que eles pretendiam, nos moldes do vagabundo fidel “monstro” castro.

  343. Hamilton de Santos

    -

    03/03/2012 às 7:43

    TRIUNFO da lei…Essas palavrinhas, que fecham seu texto, tio Rei…resume tudo. De novo Amorim ,meu conterrâneo , está trocando as patinhas . E a governANTA entrou…e agora Jose?

  344. tião

    -

    03/03/2012 às 7:31

    Estou a disposição para QUALQUER COISA.

  345. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    03/03/2012 às 7:31

    Reinaldo,sabe por que essa dupla,flanelinha de trono e sabujo, se meteu nessa enrascada? Porque ambos têm excesso de vaidade e de sede de autoridade e poder e a mesma INCOMPETÊNCIA!Eis o resultado de egos hiper-inflados combinado com baixíssima aPTidão para cargos imerecidos!

  346. Geraldo de Margela

    -

    03/03/2012 às 7:27

    Reinaldo,

    Bom dia!
    Ate que enfim os Militares se apresentaram novamente a sociedade.
    Que prevaleça a Lei.
    Parabens Forças Armadas, sempre vigilantes.
    Nao nos deixem orfaos, largados aos desatinos desses petralhas.
    Ate breve.

  347. bereta

    -

    03/03/2012 às 7:21

    “das lutas, nas tempestades” – favor corrigir.

  348. Marcos

    -

    03/03/2012 às 7:09

    Enquanto essa turma de ex-guerrilheiros, amantes de ditaduras socialistas e comunistas disfarçados de democratas estiverem no poder, estaremos sujeitos a estas e outras açoes que agridem a democracia.Reinaldo, como faço para assinar este documento?

  349. Priscilla

    -

    03/03/2012 às 7:07

    Êta povinho que com preguiça de pensar e agir, espera que os outros pensem e ajam em seu lugar…
    Não tenho outro sentimento que não pena das pessoas que deixam comentários fazendo apologia ao golpe militar…Só aqui mesmo para se ler isso.
    Mas à essas pessoas digo eu: Eles que venham! Por aqui não passarão!

  350. bereta

    -

    03/03/2012 às 7:07

    SR. NELSON DE AZEVEDO NETO. Parabéns pela posição tomada. Falou o que muitos de nós gostaríamos de ter dito. Querem fazer do país uma reunião de condomínio, onde os inquilinos não podem falar e onde os proprietários não comparecem as reuniões. Enquanto isso o prédio desmorona. “Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós, nas lutas, nas tempestades, dá que ouçamos tua voz”.

  351. Diako

    -

    03/03/2012 às 7:04

    Sou favorável a que as forças armadas(Exercito,marinha e
    aeronautica)formem um partido democratico de centro,que seja
    um referencial,que sejam gestores formados,
    Na época da chamada ditadura(nunca achei que era),foi
    branda,houve alguns excessos(geralmente cometidos por
    subalternos desinformados).
    O caráter,honestidade e a figura de Médici deve ser
    resgatada,êle não tornou filhos imbecis milionários.

  352. david muller

    -

    03/03/2012 às 6:55

    TRATAMENTO DIFERENCIADO
    Enquanto os ministros de dilma que foram pegos cometendo varios CRIMES são DEFENDIDOS E ELOGIADOS os militares da reserva são punidos por dizerem a verdade.
    FORA DILMA,PT PARTIDO DE ABORTEIROS LADRÕES E ASSASSINOS,QUEM MATOU CELSO DANIEL CADEIA NELES.

  353. Alcant

    -

    03/03/2012 às 6:54

    Isso denota uma mescla de Revanchismo x Autoritarismo ‘barato’, o que a própria já demonstra(va) total incapacidade antes mesmo de ser eleita e ocupar a cadeira do mais alto escalão do cargo Executivo. Era só questão de tempo desde a campanha à presidência quando o ‘gado eleitoreiro’ movido pela falácia de seu Deus-mor, o Lula, mobilizou um extraordinário ‘marketing’ nesta ex-terrorista e assaltante de banco. (sinais de IMPEACHMENT a caminho?!?)

  354. Sabuco

    -

    03/03/2012 às 6:43

    CAro Reinaldo,
    esses PTralhas são realmente ditadores!!! quer dizer que mandam punir diretamente o militares, já deram a sentença da punição, sem dar direito a ampla defesa e ao contraditório, direitos garantidíssimos em nossa Carta Magna!!ah, mas é isso..eles querem reescrevê-la!! atento brasileiros!! Eles nunca pegaram em armas defendendo a Democracia e sim a para implantar um outra Ditadura!!

  355. Marcus Meyer

    -

    03/03/2012 às 6:35

    Dilmalula, a nula, parece fazer questão de deixar clara a sua insignificância política ao levar em conta o que um boçal como o megalonanico tem a dizer!

  356. tito

    -

    03/03/2012 às 6:30

    llulla devolva o dinheiro que voce está subtraindo da previdencia social e que é vigarice de sua parte quando diz que este dinheiro é devido por ter sido perseguido pela ditadura.
    llulla vc é um crápula nunca trabalhou na vida.
    onde é que eu assino este manifesto
    tito

  357. Rubens Costa

    -

    03/03/2012 às 6:16

    Reinaldo, bom dia! Certamente o PT só não deu um golpe “democrático” no Brasil, ao exemplo do ditador Chavéz, pelo simples fato de que temos uma militares, das 3 Armas, que são patriotas e não deixariam isso acontecer e, muito menos, se vendem aos comunistas de ontem e de hoje. Já ouvir falar que o Celso Amorin foi colocado nas Forças Armadas para, aos poucos, promover oficiais simpáticos ao comunismo, de tal forma, de em alguns anos eles poderiam fazer o que o Chavéz fez na pobre Venezuela; dar uma fachada de democracia, tendo como avalista os militares. Eu acho que isso nunca vai acontece em nosso país, pois entendo que nossos militares amam o Brasil e se guiam pela Constituição. O Celso Amorin não passa de um pequeno grande burgues comunista, apenas isso.

  358. olinda silvano

    -

    03/03/2012 às 6:07

    Assinei o manifesto e até agora, não vi o meu nome publicado. Já fazem 24 horas. Devo assinar novamente?

  359. OhMyGod-o verdadeiro!

    -

    03/03/2012 às 5:44

    Caríssimo.
    Êta que o dia do soldado vem chegando…

  360. Juvencio

    -

    03/03/2012 às 5:26

    Por favor deixem eu assinar essa lista apesar de ser civil ! Vou pintar minha casa de verde oliva. Não suporto mais o ranço petista!

  361. Não vote PT nem em pesadelo

    -

    03/03/2012 às 4:15

    Humberto Pinto :

    Crime de responsabilidade do Presidente da República perante a Câmara dos Deputados com os componentes que hoje temos ?

    Vão ficar discutindo por anos a fio, ou não terá quorum…., ou farão um jogo de ping pong entre Câmara e Senado até que termine o Mandato ; simples assim, não ?

    Estamos com todas as instituições “aparelhadass” justamente prevendo qualquer tipo de ação do povo insatisfeito, afinal roubar por anos a fio e não prever que um dia esse mesmo povo vai se rebelar é muita ingenuidade ; ja calcularam e tudo está bem planejado desde o início.
    As Atas do Foro de São Paulo nos mostram todos os caminhos que essa quadrilha programou, mas nem todo mundo as conhece com profundidade.

  362. Revoltado

    -

    03/03/2012 às 4:06

    De um tolo se espera comportamentos e ações tolas. Mas a maior culpa de toda tolice foi de quem colocou o incompetente lá para mandar em quem tem competência, ou seja, o outro tolo, mas tambem esperto, que mora em SBC, SP, certo? Em Brasília so agem como “vaquinhas de presépio” da “Anta” do Diogo.

  363. byMel

    -

    03/03/2012 às 3:56

    Charge Sponholz:
    Amorim cabeça de papel
    http://www.sponholz.arq.br/charges/grd/charge_grd_790.jpg

  364. Humberto Pinto

    -

    03/03/2012 às 3:21

    Ilustre Jornalista e Pensador
    REINALDO AZEVEDO

    O descumprimento da Lei pelo Presidente da República,smj, implica em Crime de Responsabilidade e abre caminho para o IMPEACHMENT.

    A Lei 1.079 de 1950 definiu o que são os crimes de responsabilidade, sendo próprios dos seguintes cargos: Presidente da República; Vice-Presidente; Ministros de Estado; Ministros do Supremo Tribunal Federal; Procurador Geral da República; Governadores; Secretários de estado; Comandantes da Marinha, Exército e da Aeronáutica. Para os Prefeitos, os crimes de responsabilidade estão definidos no DL nº201/67.
    Na referida lei já está previsto inclusive o direito processual, ou seja, o procedimento a ser tomado quando se tem a denúncia. Esta pode ser oferecida por qualquer cidadão.
    Esta definição é atacada pelos doutrinadores pois, segundo Damásio de Jesus: “”A expressão “crime de responsabilidade”, na legislação brasileira, apresenta um sentido equívoco, tendo em vista que se refere a crimes e a infrações político-administrativas, não sancionadas com penas de natureza criminal.”"
    Inclusive a denominação de crimes de responsabilidade aos fatos jurídicos que causam a cassação de mandato não é correta, porque se reserva à dicção crime aos ilícitos punidos com restrição de liberdade, tais como os previsto no Código Penal Brasileiro.
    Quando o membro imputado for um chefe do poder executivo, pode sofrer um processo de impeachment. Caso seja um membro do legislativo, pode ter seu mandato cassado. No caso de ser integrante do poder judiciário ou apenas fazer parte de uma autarquia ou ser funcionário público, poderá ser exonerado.
    Crimes de responsabilidade são infrações político-administrativas cujas sanções importam em vacância do cargo, ou seja, na saída do agente do cargo e sua inabilitação por certo período de tempo para o exercício de funções públicas.
    Como ferem preceito de mais de um ramo do direito, estas infrações estão sujeitas a penalidades civis, penais e administrativas e, até mesmo, políticas. Importante lembrar que normalmente estas infrações não estão tipificadas no Código Penal e nem na Legislação Penal Especial. Desse modo, não é matéria afeta ao Direito Penal, mesmo usando alguns princípios afetos a este ramo do direito.
    As infrações são tipificadas em lei federal, que deve obedecer ao princípio da legalidade penal e da anterioridade. A norma que regulamenta os crimes de responsabilidade é a Lei nº 1079/50 (parcialmente recepcionada pela atual Constituição).
    Crimes de Responsabilidade do Presidente da República: os que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra: a) a existência da União; b) O livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da federação; c) o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; d) a segurança interna do País; e) a probidade da administração; f) a lei orçamentária; g) cumprimento das leis e das decisões judiciais.
    De acordo com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, a condenação do Presidente da República por crime de responsabilidade configura sanção de natureza político-administrativa, e não dispõe a liberdade de ir, vir e permanecer dessa autoridade (HC 70055, de 04.03.1993).
    Qualquer cidadão é parte legítima para apresentar a acusação de crime de responsabilidade do Presidente da República perante a Câmara dos Deputados.
    Lembrete: os crimes de responsabilidade estão previstos na Lei 1079/50 e no art. 85 e 86 da Constituição Federal (crime de responsabilidade do Presidente da República).

  365. Não vote PT nem em pesadelo

    -

    03/03/2012 às 3:18

    Sei não, mas parece que o tal CLAMOR POPULAR já está aparecendo, não ?

  366. cuidado com a patrulha

    -

    03/03/2012 às 3:16

    Reinaldo, Grande Jornalista!

  367. Samya

    -

    03/03/2012 às 2:42

    CHEGA DESSA DITADURA DO PT, IMPEACHMENT PARA A PRESIDENTE JÁ ! VIVA AS FORÇAS ARMADAS !!! MILITARES CONTEM COMIGO E COM A MINHA FAMILIA E AMIGOS !!! DEUS ABENÇOE OS MILITARES DO BRASIL !!!

  368. alvaro

    -

    03/03/2012 às 2:42

    Nelson Jobin podia ter inúmeros defeitos, mas bem ou mal segurava a onda. Celso Amorim já era.

  369. Jacutinga

    -

    03/03/2012 às 2:35

    Huumm!! Em se tratando de PT (Podridão Total), eu já senti a catinga.
    Seria uma comédia pastelão se não fosse tão triste para o país e para nós, pagadores de impostos. É um jogo de sete erros, ridículo e patético. Vejamos:
    1- O secretário mor diz que vai derrubar os evangélicos. A bancada dita “evangélica” se reúne com o secretário, que dá uma desculpa ridícula (falei certo, vocês é que entenderam errado). E eles aceitaram isto como desculpa, pondo o rabinho entre as pernas e saindo de fininho. Os evangélicos sérios não aceitaram a pantomima;
    2- A chefona, nomeou ministra uma senhora aborteira e comunista, que deitou falação contra militares, o que desagradou aos cristãos, aos militares e às pessoas de bem e do bem, A presidente riu e aplaudiu;
    3-A outra ministra, contrariando a lei da anistia, insistiu que a comissão da suposta verdade poderia punir, contrariando o STF e, a gerentona outra vez, riu e aplaudiu.
    4-Quando 3 repito (TRÊS) clubes militares da reserva, reclamaram das posturas anti democráticas das ministras e da impassividade e omissão da presidente, a chefe de estado zangou e determinou intempestivamente e inconstitucionalmente a retirada do texto publicado nos 3, repito 3 sites dos clubes militares. Eles agiam dentro da lei.
    5-De 3 manifestações legais, após a intervenção arbitrária do anão de jardim, passaram a ser 98 os reclamantes, depois 248, e depois 386, e agora quem sabe quantos? A chefona percebeu que errou;
    6- Ao perceber a K H DA que fez, a chefona assustou e foi ao “padim” que a aconselhou: Seja leve, sutil, suave e gentil. Chore um pouquinho que os homens se derretem e as mulheres se solidarizam. Ela fingiu entender o recado e voltou ;
    7- Com toda sua doçura, esperteza e sensibilidade, tentando agradar aos evangélicos, nomeou o evangélico menos indicado ministro de um ministério irrelevante e o mais improvável possível. E, na troca ministerial, em vez de chorar pelos heróis mortos na Antártica pela total incompetência e negligencia governamental, chorou pelo subserviente e semi idiota demitido por conveniência.
    Vimos os sete erros. Vamos ver se ela consegue acertar?
    A presidente vai tentar atender aos conselhos do “padim”. Vai ser leve (como um elefante), vai ser sutil (como umas tijolada), vai ser suave ( como uma batida de trem) e vai ser gentil ( como um rinoceronte).Ao novo ministro da pesca um conselho: Vá tentar aprender a manejar vara e minhoca. Tente aprender a pescar. Os professores serão o secretário mor e o juizão. Eles pescavam de caniço na mesma lagoa. Pescavam piranha, mas, já é alguma coisa. Eles são entendidos no assunto!!
    Tomara que nada seja como antes no quartel de Abrantes.
    Que Deus os ajude e o Diabo que os carregue…

  370. Maria Dulce de Souza Almeida Prado

    -

    03/03/2012 às 2:25

    Sr. Reinaldo,
    De pleno acordo: o triunfo da lei.Sempre.

  371. Alisson

    -

    03/03/2012 às 2:09

    Bons governos evitam crises. Maus governos criam crises.

  372. BPI

    -

    03/03/2012 às 2:07

    A Comissão da Verdade ganhará a sua legitimidade se auto-proclamar a VERDADE VERDADEIRA: OS SEUS MEMBROS LUTARAM para IMPLANTAR UMA DITADURA COMUNISTA NO BRASIL e NUNCA LUTARAM PARA IMPLANTAR UMA DEMOCRACIA e devolverem as INDENIZAÇÕES INDECENTES e as APOSENTADORIAS INCONSTITUCIONAIS com MULTAS, JUROS e CORREÇÃO MONETÁRIA.
    A CONSTITUIÇÃO é CLARÍSSIMA:
    - TODOS OS PROVENTOS DE “QUALQUER NATUREZA” ESTÃO SUJEITOS A IMPOSTO DE RENDA.
    Receberam sem os descontos de IR, portanto feriram a Constituição.
    - As aposentadorias pelo INSS estão sujeitas a teto de 10 Salários mínimos de MENTIRA:
    Salário mínimo de VERDADE: R$622,00. TETO VERDADEIRO: 10xR$622,00 = R$6.220,00
    Salário mínimo de MENTIRA: Teto INSS: 10xR$391,62 ou R$3.916,20 sujeito a IRPF.
    Uma ROUBALHEIRA de R$2.303,80/m ou
    13xR$2.303,80/a = R$29.949,40/a OU ASSALTO DE 1 CARRO POPULAR POR ANO.
    Para os terroristas que nunca contribuíram não tem TETO nem IR e para os que TRABALHARAM e CONTRIBUIRAM DURANTE 35 ANOS UMA LAJE-TETO INSS de 1,50m para bater a cabeça e MORRERMOS “URGENTEMENTE”.

  373. Cil

    -

    03/03/2012 às 2:03

    A meu ver, as abordagens são diferentes pelos dois petralhas terem origens diferentes. O Apedeuta foi um lider sindical que pouco participou da “luta armada contra a ditadura” se comparado com a Desgovernada. Vamos combinar que ella tem uma “grande mágoa” pelos militares terem impedido que ella, companheiros e companheiras, de transformarem o BR em um país comunista. Assim, nada mais esperado que “um falar grosso” contra qualquer militar que seu manifeste, tendo direito ou não, em seu desgoverno.

  374. JAM

    -

    03/03/2012 às 1:56

    Onde eu assino ???

  375. Lupini

    -

    03/03/2012 às 1:55

    Atualizando, se me permite, até agora 486 adesões assim composta:
    44 generais, 209 coronéis , 43 ten. coronéis, 9 majores, 12 capitães, 17 tenentes, 14 subtenentes, 11 sargentos, 1 cabo, 1sd e 124 civis.

    Aproveito e posto o link para adesões civis, militares e demais simpatizantes.

    Devido ao acúmulo de adesões , os novos pedidos de inclusão serão solicitados pelos e-mails : marco.felicio@yahoo.
    ou
    seixasmarques@gmail.com
    ou
    averdadesufocada@terra.com.br
    para agilizar a atualização das adesões

  376. PEDIDO DE SOCORRO AOS GENERAIS

    -

    03/03/2012 às 1:51

    Ilustres Generais!

    Muitos estão acordando do sono cultural disseminado nos últimos trinta anos.
    Estamos, como pais e mães, apavorados!
    Já sabemos sobre a revoluçào dos costumes em vigor!
    Já sabemos sobre o policiamento cultural imposto!
    Já sabemos sobre o roubo de nossa atividade produtiva!
    Já sabemos obre o FORO DE SÃO PAULO!
    Já sabemos sobre a verdadeira luta que se travou em 64!
    Já entendemos o que são: Pl 122, PNDH3, KIT GAY, ONU…

    Socorro, generais!
    Todas as Instituições Democráticas estão infiltradas!
    Como o exército não estará também? A revolução cultural é um veneno lento. Como as forças armadas poderão defender os pais, as mães e as crianças brasileiras do que vem por aí nos próximos meses?
    Socorro, Generais!

    Socorro!

  377. Marcos F

    -

    03/03/2012 às 1:51

    Ordem e Progresso – diz o lábaro estrelado.

  378. Marcos

    -

    03/03/2012 às 1:48

    Maravilha de notícia. Não passarão!

  379. Verde Oliva

    -

    03/03/2012 às 1:42

    Resistir, resistir, e resistir. Por aqui eles não passarão!!!

    Se colocar mais generais na reserva, melhor. Vamos ter mais gente assinando o texto.

  380. GCOELHO

    -

    03/03/2012 às 1:33

    TIO REI,SÃO 11.00 HRS AQUÍ EM BOSTON, MASSACHUSETTS, E ESTOU MUITO FELIZ PORQUE VENCÍ A PRIMEIRA RESISTENCIA DOMESTICA. EXPLICO: TODAS AS VEZES QUE ESTOU LENDO O SEU BLOG, MINHA ESPOSA ESTÁ FAZENDO ALGO, OU ASSISTINDO NOVELAS, OU FAZENDO CONTAS,OU REFESTELADA NO SOFÁ LENDO ALGUM LIVRO, E EU SEMPRE PEÇO A ELA QUE DÊ UMA PAUSA PARA LÊR ALGUM TRECHO DE SEUS ARTIGOS, ELA ME DIZ PÔ NÃO ME PERTURBA COM ESTE REINALDO, QUE VOCE SÓ VIVE FALANDO DELE, DEIXE DE LER ELE E LEIA UM POUCO DE JORNAL. MAS HOJE DE MANHÃ NO CARRO,A CAMINHO DO TRABALHO, COMENTEI COM ELA SOBRE ESTE PROBLEMA COM OS MILITARES, E ELA FICOU INTRIGADA COM MAIS ESTA METIDA DE PATAS DA PRESIDENTE. AGORA A NOITE, ENQUANTO EU FAZIA ALGO PARA O NOSSO JANTAR, ELA ESTAVA MAIS INTERESSADA NA TERESA CRISTINA E NA GRISELDA COM O GUARACÍ, AÍ EU DISSE: CÉLIA, DÁ UMA PAUSA NA TV, E ELA COMO SEMPRE ME DISSE, PÔ DE NOVO? AÍ QUANDO EU LÍ PARA ELA SOMENTE O TÍTULO DESTE POST, ELA ME DISSE: ÊSTE CARA É F..DA, O PT VAI MATAR ÊLE, EU RESPONDÍ A ELA, NÃO MINHA AMADA, ELE É O NOSSO PROZAC, E A LIMONADA PURGATIVA DO PT,
    QUE DEUS O TENHA!

  381. Leonardo Sartori

    -

    03/03/2012 às 1:25

    Se os militares abrir o espaço para a população assinar o manisfesto deles, minha assinatura estará na primeira linha…

  382. SidneyCWB

    -

    03/03/2012 às 1:21

    Andre – 02/03/2012 às 23:12
    Cascuda malcheirosa. Reinaldox nela!!!

    REINALDO AVISA
    Já era!

  383. SidneyCWB

    -

    03/03/2012 às 1:19

    Uma esplanada cheia de ministros corruptos faz e fala as besteiras e enganações que quiser livremente e apoiada pelo governo. Aí aparece alguém que fala a verdade e é punido? Total apoio ao manifesto dos militares onde não se lê uma mentira sequer. Tomara que o megalonanico continue a atiçar o poste até que a situação se torne insolúvel e vamos ver onde vai parar. Cambada!!!!

  384. cleisson pontes de mattos

    -

    03/03/2012 às 1:15

    O povo ja está sem folego com tanta roubalheira, impunidades, abusos. agóra querem calar as nóssas forças armadas; isso não pode acontecer.

  385. apóstolo ely silmar vidal

    -

    03/03/2012 às 1:10

    ao que me consta, a presidência da república está em mãos de ex-revolucionários, portanto o brasil mostra realmente um estado de direito.
    então que os ex-revolucionários, agora no poder, mostrem que de fato lutavam por um amplo, geral e justo estado de direito e dêem livre curso às manifestações correntes, seja de militares, ex-militares, revolucionários, ex-revolucionários, etc…
    e que a livre expressão seja manifesta e aplaudida por todos como uma conquista e não como um peso a ser levado para o patíbulo, pois se isto vier a acontecer, estaremos retrocedendo.
    senhora dilma rousseff, representante de nosso país, mostre ao brasil e ao mundo que a senhora tem condições de entrar para a história como uma estadista digna de ser e de haver sido a primeira mulher a ocupar esse posto no brasil (presidente).
    não deixe que laivos de vingança, ou de quaisquer outros baixos sentimentos a impeçam de realmente entrar para a história, como alguém que colaborou, ainda que seja à moda do general figueiredo, na construção e reafirmação da democracia para este país.
    senhora dilma, temos grandes mulheres neste país, mulheres que sei que merecem ser representadas nesse cargo, mas, que merecem, ser muito bem representadas, porque são mulheres presidente que exerceriam esse papel que lhe foi dado pelo voto popular, com garra, com amor e com tanta sinceridade, que reconheço, somente uma mulher poderia ter.
    não deixo de acreditar nos homens não, mas eu fui educado por uma mulher (entre tantas outras que passaram por minha vida) e sei a garra da mulher quando ela quer ser honesta e quando ela quer fazer algo pelo bem comum.
    mostre ao povo qual é a diferença de um homem e uma mulher quando se envolve em algo que seja para o bem comum, sei que é capaz disso senhora presidente, e teria muito orgulho em olhar o mundo e dizer que uma mulher reafirmou o estado de direito em minha pátria.
    “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.” (Voltaire)
    que deus, o que é poderoso, eterno e misericordioso, abençoe, proteja e guarde a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo de nazaré… amém e amém” – (apóstolo ely silmar vidal – msn: elysilmarvidal@gmail.com – fones: 41-9820-9599 – igreja evangélica santo dos santos)

  386. zilda mara

    -

    03/03/2012 às 1:08

  387. CAPIVARA DO LAGO DISSE

    -

    03/03/2012 às 1:01

    É …(expirando)… estamos em época de varas curtas !

  388. toninho malvadeza

    -

    03/03/2012 às 0:54

    Por falar em Miriam Leitão,eu assisti o programa e achei imensamente tendenciosa em favor dos terroristas.Ela puxou o saco da Dilma explicitamente .Quero ver ela aparecer com a solução do caso Paiva.

  389. Cyberwolf

    -

    03/03/2012 às 0:53

    Reinaldo, acho que os militares e os demais que acham, como eu, que esse pessoal já passou dos limites há muito tempo, têm que “partir pro pau”!!! Eles querem discutir a “gloriosa”, então vamos ver… quem defendia a legalidade e quem queria uma ditadura, de esquerda ou de direita? Já faz muito tempo que o Brasil precisa discutir, abertamente, o que se passou, como se passou e, principalmente, PORQUE se passou!!!

  390. Luiz Fernando Neves

    -

    03/03/2012 às 0:49

    Sr Reinaldo,
    Hoje estou muito contente e feliz, porque aderi ao manifesto dos militares. Eu sou civil, mas nada me impede de cuidar para que a liberdade de expressão e o estado de direito, num país democratico sejam respeitados, ainda mais, quando existe leis que amparam certos atos e opiniões como é o caso dos Militares reservistas.
    Tem duas coisas na internet que religiosamente, diariamente, pela manhã e a noite, tenho que dar uma passadinha. Um é o seu blog o outro é o site http://www.averdadesufocada.com. É onde eu me instruo um pouco como cidadão, destesto ficar ouvindo picuinhas e tudo aquilo que não leva a coisa alguma, Pois é, em seu blog e no site citado, é onde tiro as boas ideias para discenir pelo bom censo e discernimento, da minha postura seja para participar de uma discussão com os esquerdalhas ou meramente para levar meu dia a dia, prestando a devida atenção nos acontecimentos que a cada dia nos desgostam pelo desgoverno petista.
    Eu fico ca pensando com meus botões, será que Dilma e Celso não tem poder de raciocinio ?! Não relevam os postos que ocupam em nossa sociedade ?! Nunca seus atos exprimem responsabilidade nos atos e nas palavras ?!
    Perpetuam um revanchismo em suas mentes malignas sem o minimo discernimento do que é ridiculo e sem nexo?!
    Quando um governante nomeia um auxiliar minimamente tem que se observar o grau de conhecimento daquele que vai ocupar a pasta. Será que na Casa Civil, no gabinete da Presidente, ou do ministério da defesa não contam com um assessor juridico para lhes dizerem o que podem e o que não podem perante a Lei?!!
    Por isso nós, meros mortais, sem cargo politico e mordomias recorremos a melhor forma de nos iluminar com ideias colocadas dentro da forma mais simples da civilidade que é a busca de conhecimentos.
    E assim sendo, jamais cairemos em fantasias ou formulas mirabolantes de bular a lei para alcançar nossos intentos. Por isso sempre busco blogs e sites seguros para me proteger das mazelas do PT e esquerdalhas que de democratas não tem nada. Sites e blogs que me apresentam a noticia como ela é e ainda de quebra vem com comentários para desgustar minha sede do saber.
    Por isso Sr Reinaldo, o seu blog e o site http://www.averdadesufocada.com são meus principais alicerces na internet para configurar meu pensamento e expandir minhas idéias.
    Muito obrigado pela oportunidade ( de novo)
    Luiz Fernando Neves
    PS: A titulo de informação: civil, se quiser, pode aderir ao manifesto pelo site que citei.

  391. pedrao

    -

    03/03/2012 às 0:48

    Para a Dilma resolver esse impasse é só demitir,com um pé na bunda ,quem provocou e quem alimentou a fogueira,ou seja,pela ordem:
    -Maria do rosário;
    -Eleonora Menucci
    -Celso Amorim
    Os tres criaram a enrascada e a soberana ,ïnocente”,caiu
    no rôlo!
    O outro,mais esperto,já teria jogado água fria nessa chapa quente!

    O apedeuta já teria jogado água fria nessa chapa quente!

  392. UNK

    -

    03/03/2012 às 0:48

    Reinaldo e amigos,

    não concordo com tortura , nem torturadores. A polícia dos governadores aliados do PT e da Dillma comandam prisões que são verdadeiras possilgas e torturam presos : exemplo
    Bahia, Rio Grande do Sul,Ceará e Pernambuco….INVESTIGUEM COMO SÃO TORTURADOS OS PRESOS COMUNS NESTES PRESÍDIOS DO PT E ALIADOS!!
    NÃO CONCORDO TAMBÉM COM TORTURADORES MILITARES, MAS A ANISTIA É LEI. agora esta Dillma Vanda Roussef que andou dando uns tiricos por aí e era uma rebeldizinha sem causa, acabou virando presiDANTA!!!

    a mulher (do ôme) está apavorada!! é muito para o caminhãozinho della!! cai fora Dillma!!
    O Lulla encantador de serpente e da classe pobre com o bolsa família,bolsa bode, bolsa prisão….só se deu bem porque a economia está e estava boa…..apesar dellles!!

    ===========================================================
    vamos tirar estes manés do PT da vida pública , É um atraso para a nação brasileira….
    ==========================================================
    Fora dill-má…………impeachment já!!
    ===========================================================

  393. Silva

    -

    03/03/2012 às 0:46

    Reinaldo desse assunto eu conheço muito bem. Os militares não estão querendo combate com a presidente Dilma, se quissesem saberião da melhor forma possível. As Forças Armadas dispõem de um serviço de inteligência, diga-se de passagem, melhor do que a Polícia Federal, polícia essa subordinada a um meliante petista de alcunha Eduardo. O que os militares das Forças armadas e parte da população brasileira honesta e trabalhadora não aguentam mais ver o Brasil ocupar o primeiro lugar no planeta com o “país mais corrupto do mundo”. As Forças Armadas Brasileira é a protetora da sociedade civil brasileira, formada por jovens brasileiros que querem um país mais igualitário, organizado, sem mancha de corrupção, sem ladrões de paletós e com união de todos. Sei como é difícil os militares das Forças Armadas estarem subodinados a ladrões, bandidos, corruptos, assassinos, sequestradores e outros, uma vez que é uma sociedade organizada, com pessoas leais, honestas, possuidores de espírito de corpo e sérias. Temos um governo que em menos de dezoito meses foi obrigado a expulsar mais de sete ministros corruptos e ladrões, por força da imprensa e da sociedade, e o pior é que todos os ministérios atuais são chefiados por ladrões e corruptos. Agora vamos imaginar que esse partido “PT” diz que veio para moralizar o Brasil em nome da ética. Por isso sou voluntário também de assinar esse manifesto, e conclamo a todos os militares da reserva e a sociedade civel a assinarem o manifesto em nome de “Um Brasil mais honesto e sem corruptos”.

  394. ottoni

    -

    03/03/2012 às 0:44

    Punição nesse caso vai contra a lei. É simples. Por isso os comandantes estão é numa bananosa danada, não existe razão pra punição alguma. Agora, uma coisa é certa, se o fizerem perderão o respeito de seus pares, da ativa e da reserva.

  395. Nelson de Azevedo Neto

    -

    03/03/2012 às 0:39

    CIDADÃO-MILITAR NÃO PODE FALAR MAL DO GOVERNO, É O CACETE!… NÃO SÓ PODE, COMO DEVE, SEMPRE QUE ACHAR NECESSÁRIO… OU ESTA PORRA SE TORNA UMA DEMOCRACIA DE VERDADE, ONDE TODOS SEJAM TRATADOS, DE FATO, IGUALMENTE PERANTE A LEI, OU ENTÃO QUE SE IMPLANTE LOGO A “LEI DO CÃO”… QUE MERDA É ESSA AFINAL?!?!?!?… NÓS, CIDADÃOS CONTRIBUINTES (INCLUI-SE AÍ OS MILITARES), TEMOS, TODOS OS DIAS, E AO LONGO DE ANOS, “ENGOLIDO” PASSIVAMENTE TODO O TIPO DE AÇÃO ABSURDA, LEVIANA, E ATÉ CRIMINOSA, DE UMA CORJA QUE DERVERIA HONRAR O JURAMENTO QUE FIZERAM DE TRABALHAR, LEGÍTIMAMENTE, EM PROL DA NAÇÃO E DA POPULAÇÃO… E AGORA QUE A PACIÊNCIA ESGOTOU, ESSA CORJA AINDA QUER QUE FIQUEMOS CALADOS?!?!… SUBMISSOS?!?… “É OS TOMATES”!… TEM MAIS É QUE BOTAR A BOCA NO MUNDO… PRESSIONAR ATÉ QUE AS ESTRANHAS FÉTIDAS DAQUELES QUE GERENCIAM E PERPETUAM ESTE SISTEMA TORPE E COVARDE SEJA EXPOSTA PARA TODA A SOCIEDADE… TEMOS É QUE COMEÇAR A SACUDIR AS ESTRUTURAS QUE SUSTENTAM TODA ESTA DITADURA VELADA QUE VEM USURPANDO E HUMILHANDO, SISTEMÁTICAMENTE, OS HABITANTES DESTE PAÍS, ATÉ QUE AS MESMAS DESABEM… CALAR JAMAIS!… SÓ OS COVARDES SE CURVAM DIANTE DE TIRANOS… E JÁ PASSOU DA HORA DE DEVOLVER ESTE PAÍS AOS CIDADÃOS DE BEM… E SE NÃO SE FAZ POSSÍVEL MORALIZAR ESSA “JOÇA” NA FALA… ENTÃO QUE SEJA NA MARRA.

  396. Marcelo Machado Brum

    -

    03/03/2012 às 0:37

    Reservistas não são apenas meros aposentados do serviço militar.Eles são a última reserva,técnica, quando o exército principal,em caso de guerra,tem seu efetivo por demais reduzido.Rapazes imberbes colocados no front são desespero de causa,quando a guerra já está perdida.Reservistas são militares de alma até o fim de seus dias.E um prêmio justo por seus anos de trabalho em prol do país é poderem expressar a opinião de seus irmãos da ativa,dando voz a clamores e queixumes mais do que naturais quando atingida a honra e o mérito dos militares.Jamais em indisciplina,sempre de modo ordeiro,diferente dos avermelhados pré-1964.

  397. Rolando

    -

    03/03/2012 às 0:37

    Bom, eu não vejo nenhuma “zona cinzenta” porque pelo que entendi a lei ao dizer “respeitados os limites estabelecidos na lei civil” está se referindo a casos que todas as pessoas devem respeitar como calúnia e difamação, o que claramente não ocorreu.

  398. José Torres

    -

    03/03/2012 às 0:29

    Mais uma vez (isso já ficou extremamente cansativo!!) mostra-se que essa senhora não tem a menor competência, estofo, preparo, inteligência, bom-senso, visão de estadista, e quantos mais sinônimos ou palavras vinculadas houver, para estar no cargo que está.
    Nota ZERO, obviamente, sem nenhum louvor. Uma lástima.

  399. David

    -

    03/03/2012 às 0:29

    Caro rei,

    Essa turma tem toda razão.
    Eu assinaria também.
    Chega de mentiras.
    O rei está nu.

  400. zilda mara

    -

    03/03/2012 às 0:28

    Onde eu assino como civil?

  401. Nino (SP)

    -

    03/03/2012 às 0:23

    Disse e repito: Onde é que eu assino?

  402. Nino (SP)

    -

    03/03/2012 às 0:23

    Disse e repito: Onde é que eu assino?

  403. Não vote PT nem em pesadelo

    -

    03/03/2012 às 0:22

    phpilot – 02/03/2012 às 23:21

    Civis podem assinar sim, veja qtos já aderiram :

    1 – Fernado Antoniazzi
    2 – Marcus Antonio Marques Noleto
    3 – Murilo Patriota
    4 – Carlos Portugal
    5 – Adelino Mac Cord
    6- Paulo Abud
    7- Luis Augusto Muller
    8 – Barbara Betsy Santiago
    9 – Maria Joseíta Silva Brilhante Ustra
    10 – Romeine Hack
    11 – Zenaide Rabesquini
    12 – Marcelo Luiz Freitas Baglione
    13 – Normando Macedo Soares
    14 – Eli Pereira de Lara
    15 – Jaquiel Nunes
    16 – Anna Lúcia Felício Freire Maia
    17 – Altimar Nascimento
    18 – Anderley do Nascimento
    19 – Mara Montezuma Assaf
    20 – Rodrigo Guimarães Gresele
    21 – Edival Anchieta da Silva
    22 – Marcelo Noll Prudente
    23 – Sueli Bessa Guerra da Silva
    24 -João Paulo Souto do Nascimento
    25 – Antonio Lanzoni Filho
    26 – Wilson Alves Ferreira
    27 – Murillo Torrents Watson
    28 – Carlos Coimbra
    29 – Maria Iracema Pedrosa
    30 – Hebert Lopes da Silva Filho
    31 – Jozinaldo Viturino de Freitas
    32 – Marli Gomes Borges
    33 – Cecília Grochowski Lanzoni
    34 – Ester Jaqueline Azoubel
    35 – Agnes Eckermann
    36 – Luiz Fernando Neves
    37 – Paulo Queiroz Neto
    38 – João Carlos Capotorto
    39 – Pedro Luís Marasco da Cunha
    40 – Marco Antônio Prado Dreyer
    41 – Graça Salgueiro
    42 – Gert Rolando Fischer
    43 – Claudio Pinho de Souza
    44 – Caio Márcio Rodrigues
    45 – William Ferraz
    46 – Luiz Solano
    47 – Anderson Martinez
    48 – Fernando Antonio Moreira Távora
    49 – Edson Martins Areias
    50 – Juarez Santos Sobral
    51 – Evandro Marcondes Fonseca
    52 – Plínio Magno da Cunha Coutinho
    53 – Francisco Marcos
    54 – José Lopes da Silva
    55 – Antônio Carlos Gomes da Silva
    56 – Alexandre Patriarca
    57 – Luzia Aparecida Mancia Patriarca
    58- Jaime Scipioni Filho
    59 – José Carlos Michel Bonato
    60 – Fernando Leal
    61 – Lauro Fujihara
    62 – Francisco Serapião de Azevedo
    63 – Lucila Mota de Azevedo
    64 – Guilherme Perisalli
    65 – Evani Lima e Silva
    Devido ao acúmulo de adesões , os novos pedidos de inclusão – serão solicitados pelos e-mails :

    marco.felicio@yahoo.com ou seixasmarques@gmail.com ou averdadesufocada@terra.com.br para agilizar a atualização das adesões

  404. AINDA TEMOS MACHOS....

    -

    03/03/2012 às 0:22

    COLOCAR QUEM NÃO ENTEDE DO ASSUNTO PARA SER MINISTRO, DÁ NISSO….
    -
    -
    A CULPA É DOS MILITARES… o Jobim abusopu doc argo, usou uniforme militar, e nao só isso, usou insignias de geeneral de exercito – falsidade ideológica, E NÃO FOR NENHUM MILITAR PRESENTEL, os qauis, também são passpiveis de punição, como o será todo Comandante que punir os inativos, no caso Anão de Jardim/Cleóaptra do Paranóa….
    -
    -

  405. Cláudius

    -

    03/03/2012 às 0:11

    É comemorado em 16 de dezembro o Dia do Reservista.

  406. maria-maria

    -

    03/03/2012 às 0:09

    Alguém tem de começar a reação já que não há oposição, o judiciário é o braço togado do pt e o 4ºpoder aderiu às verbas fartas, aos empréstimos-doação do bndes e ao perdão de dívidas, e as instituições foram devidamente cooptadas.
    Quero ver prosperar a empáfia ignorante do ministrim e da criatura agora que o ventríloquo perdeu a voz.

  407. Regina

    -

    03/03/2012 às 0:09

    3ª atualização (02/03 22:30)
    Total 486 adesões, sendo:
    44 generais, 210 coronéis , 43 ten coronéis, 9 majores, 12 capitães, 17 tenentes, 14 subtenentes, 11 sargentos, 1 cabo, 1sd e 124 civis
    .
    http://www.averdadesufocada.com

  408. Rodolfo

    -

    03/03/2012 às 0:07

    Aliás, Reinaldo, existem dezenas de blogs de ex-Militares Aposentados na internet há ANOS, todos eles criticando os Governos do PT e NINGUÉM jamais quis punir algum deles!
    Por quê agora?

  409. Rodolfo

    -

    03/03/2012 às 0:06

    Reinaldo,
    O Brasil se diz DEMOCRÁTICO, mas quer punir Militares Aposentados por causa da LIBERDADE de EXPRESSÃO! E eles não desrespeitaram ninguém, falaram apenas a VERDADE!
    Nos EUA, criaram um anúncio e colocaram um cartaz em pleno Metrô de NY(eu acho) dizendo: “Obama, go to hell!” por causa da socialização da saúde norte-americana.
    Os socialistas acharam ruim, o Obama deve ter achado ruim, eu achei de mal gosto, mas pergunta se o Metrô tirou o cartaz de circulação?
    O Brasil não tem nada de democrático, apenas o brasileiro tem o direito de votar diretamente nas eleições para o Poder Executivo e nada mais!

  410. Cláudius

    -

    03/03/2012 às 0:03

    O Reinaldo citou a Lei 7524/86 eu afirmei com base no Estatuto dos Militares, LEI 6.880/1980 (LEI ORDINÁRIA) 09/12/1980. Preparando a defesa, claro.

  411. Carlos

    -

    02/03/2012 às 23:59

    Prezado Reinaldo, não quero própriamente comentar, e sim fazer uma solicitação.
    Essas notícias parecem estar sendo boicotadas, pois quase não aparecem nos noticiários e na Internet. Peço o favor de continuar nos informando do andar desenvolvimento do assunto. Obrigado

  412. misael

    -

    02/03/2012 às 23:59

    Rei!”Eles que venham, por aqui não passarão”.

  413. Claus Zé Witz

    -

    02/03/2012 às 23:58

    “Reservista” e “da reserva” são coisas diferentes. Oficiais generais da reserva continuam sim influenciando a Força. Cuidado…

  414. Alexandre Campolina

    -

    02/03/2012 às 23:57

    Como é que faz para a gente assinar o manifesto? Ah, e antes que eu me esqueça, Thales, rivalidade entre militares e diplomatas não há. Mas o Lula entregou os bens da Petrobrás para o Evo Morales, viu? Seu dinheiro, Thales, foi pro bolso do Pseudo-índio cocalero. E o Lula colocou seu dinheiro em Cuba, para reformar um porto que não exporta nem esterco. E o Lula disse que o Hugo Chaves é democrático. E a petralahada flertou com o psicopata ditador do Irâ. Agora, Anderson Adauto, ministrinho peemedebista do Lula condenado por corrupção.Será que a única vantagem do PT é, como eles dizem, deixar transparecer a roubalheira? Parafraseando Churchill, se os petistas invadirem o inferno, vou fazer uma referência elogiosa ao capeta.

  415. david muller

    -

    02/03/2012 às 23:56

    hoje o direito de palavra e opinião pertence apenas aos comunista e aborteiros.
    manisfesto do clube militar eu APOIO!!!!!!

  416. Garibaldi Santini

    -

    02/03/2012 às 23:55

    Seus pensamentos se tornam palavras.
    Suas palavras se tornam ações.
    Cuidado com suas ações, elas se tornam hábitos.
    Seus hábitos se tornam o seu caráter.
    Seu caráter se torna o seu destino.

  417. david muller

    -

    02/03/2012 às 23:54

    Reinaldo o nazi-petismo e o governo das trevas sonham
    que estão em cuba e dilma se acha fidel que manda prender e matar conforme suas conveniencias.o fato é que os clubes
    militares apenas disseram a verdade não se trata nem de opinião.GOVERNO DO PT DE ABORTEIROS E ASSASSINOS!

  418. Cláudius

    -

    02/03/2012 às 23:54

    Em casos de caserna tudo começa com uma Parte. Um instrumento iniciador para a aplicação da sanção disciplinar. Acontece que no caso ou é crime ou não é nada. Se é trangressão disciplinar que a Dilma dê parte, então. Ou ela dá Parte dos signitários ou dos Generais Comandantes por não darem parte dos Comandantes e estes dos subalternos e por assim vai. No Estatuto dos Militares está uma cláusula claríssima: aplica-se aos militares da reserva e reformados o Estatuto no que couber. Manifesto não cabe. O Estatuto foi feito logo após a Lei da Anistia. Uma Lei está ligada a outra. O pessoal do PT é ruim demais em política. O único neurônio da Soberana deve estar ocupado demais. O Cabo da Guarda Presidencial teria assessorado ela melhor que o Amorim. Garanto que ele sabe de cor e salteado o RDE.

  419. vf

    -

    02/03/2012 às 23:51

    Estou adorando esta história, quero que a Dilma e o Amorim percam mais ainda a credibilidade por conta do imbróglio com os militares da reserva, eles estão fazendo aquilo que eu queria fazer.Acho que a Soberana pensa que está em Cuba ou na Venezuela!

  420. Irmão são do Lenin

    -

    02/03/2012 às 23:47

    PREZADOS, ENTREI NO SITE DAS ASSINATURAS, APARENTEMENTE TAMBÉM É POSSÍVEL AOS CIVIS ADERIREM AO MANIFESTO, INCLUSIVE JÁ HÁ CIVIS ASSINANDO.

  421. Anonimo

    -

    02/03/2012 às 23:46

    A cobra vai fumar!!!

  422. eusabia

    -

    02/03/2012 às 23:45

    Os militares precisam dar um basta à sua inimiga Dilma e ao soldadinho de chumbo Celso Amorim. É uma questão de honra à farda.

  423. fighter

    -

    02/03/2012 às 23:45

    Em tempos que precederam o golpe de 1964, colunistas políticos da época, quando tinham informações de que o bloco verde-oliva preparava ação de maior impacto, costumavam assinalar que havia “um cheiro de pólvora no ar”. O polêmico episódio do embate entre a nova ministra Eleonora Menicucci (Políticas para Mulheres) e depois, também envolvendo a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) e as Forças Armadas devolvem ao ar o mesmo cheiro. Nove entre dez analistas lúcidos (coisa rara no país) acham que se elas desancam os militares com força e não são desautorizadas por Dilma, falam por ela. Se os oficiais de pijama, do seu lado, desancam as duas ministras por desenterrarem cadáveres, falam em nome dos militares da ativa. O Financial Times é o primeiro na mídia mundial a assinalar que “isso pode acabar ficando perigoso”.
    Reinaldo, vai me desculpar, mas D. Dilma tá precisando de um marido.
    Só para não esquecer:
    http://www.youtube.com/watch?v=-ow8bwE3fhw

  424. Anonimo

    -

    02/03/2012 às 23:45

    Vamos lá moçada.
    Quem sabe faz a hora….
    Tirem os pijamas e…. a lutaaaaaa!!!
    Tá na hora da banda passar e tocar um bom dobrado.heheheh

  425. Irmão são do Lenin

    -

    02/03/2012 às 23:44

    Pô Reinaldo, achei muito ingênuo vc atribuir a confusão criada com as Forças Armadas aos ministros e assessores da Presidente…Está mais do que claro que é ela própria – a Presidente – que está por trás dessas manifestações. Ou vc acha que ela colocou esta incapacitada e delirante Maria do Rosário lá “por acaso”?! Tem que criticar a Presidente, aliás, tudo que seus subordinados fazem deve ser atribuído a ela, que os escolheu.

  426. Simone

    -

    02/03/2012 às 23:42

    phpilot,eu também assino logo logo.
    Caro Rei, cutucaram a onça com vara curta. Esqueram, as duas Beldades, que o povo já está de saco cheio, os milicos humilhados e por aí vai. No mínimo, mediram mal a situação.
    Abração.

  427. Perlamita Buscaya

    -

    02/03/2012 às 23:41

    A Comandante-em-Chefe das Forcas Armadas, Dilma Roussef, a ex-guerrilheira que queria instaurar uma ditadura comunista no Brasil de entao, hoje se revela uma antidemocrata, uma pateta sem noção… A anta se superou. (Pensando bem, faz sentido: ela nunca amou mesmo a democracia nem a liberdade de expressao

  428. Luz no Fim

    -

    02/03/2012 às 23:39

    Como disse o velho e certeiro Olavo de Carvalho, os militares foram é muito suave, teriam que exigir a demissão do ministro. Aliás, o Brasil já deveria pedir o impeachement da Dilma, aliás, temos que correr com esta petralhada toda, antes que seja tarade, se já não é. Por aqui não (meu voto e minha casa) não passarão.

  429. Teresinha

    -

    02/03/2012 às 23:37

    De certa forma o manifesto do Clube dos Militares atende
    também o anseio, de muitos, de se fazer ouvir diante de
    tantos feitos abusivos pela gestão que aí está.
    Se o Governo não tiver a sensatez, a grandeza para humildemente reconhecer a lei, temo que se validará a anarquia que sua turma está ávida a muito tempo.

  430. Apolo

    -

    02/03/2012 às 23:34

    Reinaldão,

    Para aqueles que não conhecem, aproveito para divulgar o
    livro do Coronel BRILHANTE USTRA – “A VERDADE SUFOCADA” contando a verdade que
    a esquerda esconde com de suas infinitas mentiras.
    http://www.averdadesufocada.com/

  431. Beto

    -

    02/03/2012 às 23:33

    Megalonanico é simplesmente genial! :D

  432. Ana Lu C. X. S.

    -

    02/03/2012 às 23:31

    Querido Reinaldo, estou como o seu leitor logo aaqui abaixo, o phpilot: se os clubes militares quiserem apoio da população civil assinando o manifesto, avise-me, pois eu ASSINO!
    Grande Reinaldo, obrigada pelo texto, mais uma vez! Abraço!

  433. Marco Antonio

    -

    02/03/2012 às 23:31

    “Os militares, da ativa e da reserva, felizmente, já se convenceram de que este é o melhor caminho para o Brasil: o triunfo da lei. Que os civis agora façam o mesmo.”

    - Muito bom, Reinaldo. Nada como o tempo para colocar as coisas em seu devido lugar.

  434. Brasileiro de fato

    -

    02/03/2012 às 23:29

    OS MILICOS ESTÃO PUTOS COM A GUERRILHEIRA NO PODER
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  435. sidney

    -

    02/03/2012 às 23:28

    Reinaldo
    Oxala o baixinho e sua chefe se afoguem de tantas assinaturas que estao chegando e se efetivando.
    Devem preparar o famoso plano – b – que sempre utilizam para inumeras situacoes.
    Sugestao: que tal aquela ; saida pela direita etc etc
    Baita abraco

  436. Observadordepirata

    -

    02/03/2012 às 23:27

    Pois então o número QUADRUPLICOU !!! E agora, como é que vai ser ? Quero ver como o governo vai resolver isso. Haja fralda geriátrica pra toda essa turma. Vai ser um problemão pra administrar. AGORA AGUENTA !!!

  437. phpilot

    -

    02/03/2012 às 23:21

    Caro Reinaldo…

    Se porventura os clubes militares quiserem abrir um espaço para a assinatura da população civil em apoio a este manisfesto terei o imenso prazer em ser um dos primeiros a participar também…

  438. Thales

    -

    02/03/2012 às 23:18

    Deve ter contado aí aquela velha rivalidade que há entre diplomatas e militares. A obeservar como os militares se comportarão em 31 de março.

  439. heloisa bizzo

    -

    02/03/2012 às 23:18

    :) ))))

  440. LNC

    -

    02/03/2012 às 23:15

    Srs. Militares
    Ouçam Reinaldo Azevedo
    “Eis, em suma, uma crise inútil. Lula é quem é, mas se diga uma coisa em seu benefício. Jamais teria caído nessa roubada. Quanto menos, Nelson Jobim lhe teria dito que o confronto era uma desnecessidade e que os efeitos do primeiro documento seriam mínimos. ”

    Dilma; troque o ministro da defesa e conclua o seu mandato.
    Não quero, agora que tudo vai bem, sofrer outra vez

  441. Direitista

    -

    02/03/2012 às 23:14

    “Lula é quem é, mas se diga uma coisa em seu benefício. Jamais teria caído nessa roubada.”

    Reinaldo, depois da palavra “benefício” o correto não seriam dois pontos ( : )?

  442. Ruy Ferreira

    -

    02/03/2012 às 23:09

    Recordando: a lei 7.524, de 17 de julho de 1986, surgiu para proteger militares na reserva que entravam na vida política, em especial nos partidos de esquerda, e que antes dela nada podiam dizer em suas campanhas, sob pena de entrarem em cana nos quartéis.
    Hoje, todos os militares na reserva são considerados cidadãos como outro qualquer e os da ativa nem pensam em punir os que passaram para a reserva. Afinal, cumprir a lei dá menos trabalho.
    Eu, militar na reserva, posso hoje, com base na lei, dizer com tranquilidade que a comissão da verdade vai contar uma grande mentira. Pois meia-verdade, mentira é.
    E nenhum déspota pode me colocar no xadrez por isso.
    Democracia é assim: o império da lei.

  443. fernando cunha

    -

    02/03/2012 às 23:09

    rei, vi agora uma entrevita do general ROCHA PAIVA p a MIRIAM LEITAO.achei ele de muito claro, consiente e muito seguro nas posicoes por ele defendidas.como,nestes assuntos, voce tem uma opiniao muito clara , se possivel, gostaria de saber quale .obrigado.fernando

  444. Maria

    -

    02/03/2012 às 23:09

    Nos países do Foro de São Paulo é regra colocar militares leais ao plano de poder dos bolivarianos nos cargos superiores, vide a carta de Fidel Castro a Hugo Chávez. A primeira coisa que o Evito fez quando virou presidente foi colocar generais na reserva e colocar os escolhidos e comprados lá em cima. Aí ficou fácil. Espero que no Brasil não aconteça o mesmo; ainda acredito na ética dos militares, porque a dos políticos já “sifú “há muito tempo.

  445. Curumim

    -

    02/03/2012 às 23:04

    Se não fosse uma presidAnta, e se tivesse aprendido a respeitar as Leis, teria punido as duas ministras.

  446. gajjjego

    -

    02/03/2012 às 22:54

    o ex-presidente LIS deve estar se deliciando com as trapalhadas da sua pupila, nossa presidente mexeu em um buraço sem fim.

  447. Eliel Santos

    -

    02/03/2012 às 22:53

    O problema dos Clubes Militares, Reinaldo, não é de ordem jurídica. Eles erraram feio tirando do ar a primeira nota e depois viram o que tinha feito e tentaram remendar. Isto é impensavel para a classe militar. Estamos em um embate ideológico que iniciou-se quando Dilma estava ainda na Casa Civil e lançou a tese da “Começão da Verdade”. Os generais do comando das FAAs recuarem e a “Começão” da Verdade foi instalada e continua coimendo a verdade até hoje. Se os generais tivessem batido o pé lá atrás, hoje eles não precisavam passar por isto novamente. A guerra é ideológica e os PTistas sabem guerrea-la. Mas parece que nossos oficiais ainda não. Eles estão perdidos. Não se recua neste tipo de guerra. recua-se nos campos de batalha para pouparem homens e equipamentos. Mas nesta guerra travada agora nãos erecua, não importa o desgaste moral. Não se recua diante do PT. O PT destruiu toda a oposiçao instalada no país. Sobrou a caserna. O que temos que dizer a nossos oficias que se eles recuarem novamente diante da “Começão da Verdade”, eles perdem a guerra. Na verdade, já perderam, pois o PT sabe jogar este tipo de jogo. Faz isto desde que sua criação. E eles certamente contavam com o recuo dos clubes.

  448. Pantaneiro

    -

    02/03/2012 às 22:52

    Boa noite Titio. Nessas horas lembro-me de um pensamento do Marechal Castelo Branco, a respeito do senhor Celso Amorim: Vivandeira buliçosa! vem aos bivaques provocar a extravagância do Poder Militar. A se cumprir a letra da lei a única perdedora nessa crise é a governANTA. Caiu numa lorota do megalonanico e a hora que o STF fazer cumprir a lei ela sairá diminuída diante das Forças Armadas. Que Comandante-Chefe é esse que se deixa ludibriar por alguém que só quer crise, porque quanto mais fraca e desautorizada Dilma estiver, maior será a mítica de que só o apedeuta dá jeito neste país. Bando de boçais!

  449. juca ramos

    -

    02/03/2012 às 22:51

    Não passarão. Viva o Exército brasileiro.

  450. Gremista

    -

    02/03/2012 às 22:50

    Como nós gaúchos dizemos: A Dilma e o Celso Amorim “queimaram pólvora em chimango”.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados