Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

PT USA O CÓDIGO DE ÉTICA E PUNE DOIS PARLAMENTARES SEUS COM RARO RIGOR. O QUE FOI QUE ELES FIZERAM?

Por: Reinaldo Azevedo

Na noite de ontem, o Diretório Nacional do PT decidiu punir os deputados federais Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC). Por unanimidade, ambos tiveram seus direitos políticos suspensos por um ano e 90 dias, respectivamente. Não poderão votar nem ser votados nas instâncias partidárias ou discursar em nome do partido. É possível que Bassuma, nessas condições, não consiga nem mesmo se candidatar à reeleição. Uau! Será que este partido está, finalmente, se emendando? Afinal, o que ambos fizeram? Abaixo, segue um diálogo imaginário com um leitor otimista. Ele pergunta (em negrito) e eu respondo.

— Será, Reinaldo, que eles foram pegar dinheiro de Marcos Valério no Banco Rural?
— Besteira! Isso é permitido. Não dá punição.

— Então usaram recursos “não contabilizados” de campanha. Acertei?
Bobagem! Isso é do jogo. Como você sabe, a campanha de Lula foi paga em moeda estrangeira, no exterior, com dinheiro de origem desconhecida.

— Já sei! Então integraram algum grupo de aloprados para fazer um dossiê falso contra adversários! Na mosca?
Claro que não! Integrar grupo de aloprados é coisa tão importante, que todos aqueles que participaram daquela aventura eram do entorno do próprio presidente Lula. É coisa para gente graduada.

— Ah, então vamos ver: usaram, sei lá, a estrutura de um ministério, da Casa Civil por exemplo, para fazer outro dossiê contra adversários do governo.
— Errado! Quem faz isso acaba sendo considerado candidato natural à Presidência da República. Isso rende promoção no PT, jamais punição.

— Ah, então vai ver eles violaram o sigilo bancário de um caseiro. Coisa feia!
— Tolice. Isso não tem importância. Quem dá bola para caseiro?

Que diabo, então, fizeram esses dois para que toda a cúpula petista, sem exceção, decidisse ser tão severa? Bem, eles resolveram tornar pública a sua posição contrária à descriminação do aborto. Vocês entenderam direito e não precisam ler de novo. Alguns pecadilhos, no PT, como os listados acima, não têm grande importância. Mas defender o direito de um feto à vida, a depender de como seja feito, é incompatível com a ética petista. Eu já desconfiava que fosse assim. De fato, não sei o que ambos fazem no PT sendo o partido tão escancaradamente favorável à descriminação do aborto.

Como a gente nota, no PT, os que cometeram todos aqueles crimes, merecem uma segunda chance. Mas o feto não merece a única chance que tem. É a forma que a esquerda tem de ser humanista, de ser progressista. A direção recomendou ainda que Afonso não seja reconduzido à Comissão de Seguridade Social e da Família na Câmara dos Deputados. Só pode pertencer a uma comissão de família quem é favorável à morte dos fetos, entenderam?

É o PT aplicando o seu Código de Ética. Ele comporta, por exemplo, Ideli SaLvatti a defender Sarney com todos os “esses” e “erres”, mas não parlamentares que participam de uma marcha contra o aborto. Vejam que engaçado: a tal manifestação, sabe-se, teve o apoio de uma ONG que conseguiu dinheiro público para a sua realização etc — vocês conhecem aquela rotina típica de petistas e ONGs. Pô, aí já é demais, não é? Dinheiro público bem utilizado é aquele que financia marchas em defesa do aborto.

Um dia essa gente há de encontrar o lugar certo na história. Que seja logo!

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Jardel

    Prezado, um comentário bastante esclarecedor e importante. Eu posso publicar em meu blog e enviar para alguns amigos via email? è claro informando a fonte e a autoria.

  2. marcos

    Esta informação me causou tristeza, lamento por vivermos em um pais de contrastes, onde o crime a animais são inanfiansáveis ao contrário dos que defendem a vida dos seres humanos, são caçados.
    Sou a favor da vidas de todos os seres

  3. Moura

    Eu não acredito!

  4. toni

    Isso e um total absurdo
    acho que o pt gostaria de ter sido abortado para nao fazer tanta asneira…

  5. Alexandre Costa

    boa tarde !!!! Gostaria de parabenizar este Blog e de ajudar aos deficientes auditivos e surdos que tenham acesso a ele . Antes de mais nada existe um conflito JURÍDICO DE NORMAS entre a Lei nº 7.853/89 , que foi regulamentada pelo Decreto nº 3.298/99 . O art. 4º , II , e alíneas , descrevem e tipificam quais os tipos de deficiências auditivas . Ocorre que , o Decreto nº 5.296/04 , em seu art.5º,§1º,I,”b” , revogou o art.4º do decreto anterior , classificando os deficientes como perda bilateral , parcial ou total com no mínimo 41 dB ou mais nos dois ouvidos . Isso foi uma aberração não só jurídica como médica . Um deficiente no Exterior , é o mesmo que temos aqui no Brasil .

  6. Everaldo Costa

    Noto pelos depoimentos dos leitores, muitos petistas inclusive, uma tremenda revolta por mais esta posição criminosa dos dirigentes do seu partido. Gostaria de lembrar aos brasileiros que os que mandam no PT e no Brasil, atualmente, não são “trabalhadores” como poderiam pensar que fassem pela mera sigla do partido. São soicalistas (comunistas/marxistas), conforme expresso no estatuto do PT. São os mesmos ideais de 1935 (Intentona Comunista), 1964 (Tentativa de Golpe proletário) e que após todos esses revezes decidiram fundar um partido fora da sigla “comunista”, absorvendo os sindicatos e utilizando as teorias de Antonio Gramsci para fazer a revolução pacífica. Acordem antes que seja tarde.

  7. Raimundo s. mesquita

    Mesmo sendo a favor do aborto, reconheço que o PT é um “grande partido e extremamente ético”, pois comete todo tipo de bandalheira e ainda persegue os que ousam pensar diferente. Só nao persegue os que roubam diferente.

  8. Michelle

    Chega a ser ridículo o que esta acontecendo uma pessoa ser punida por defender a vida, se nós Brasileiro, políticos, médicos e etc…
    Não defendermos a vida o que iremos defender .
    É o cumulo do absurdo,
    No mundo q vivemos no avanço das idéias, e das opiniões.
    Chega a ser falta de ter o q fazer.
    Concordo com o Deputado Bassuma, em sua opinião e na sua postura sobre este assunto.

  9. SONIA BALDWIN

    LEGALIZAÇÃO DO ABORTO É UMA PROPOSTA INDECENTE, IRRESPONSÁVEL E FRUTO DE UM PROFUNDO DESCONHECIMENTO DA CULTURA DA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO. CRIAR FACILIDADES PARA O ABORTO SIGNIFICA INCENTIVAR AS PESSOAS A SE DESCUIDAREM TOTALMENTE DA PREVENÇÃO DAS DSTs E DA GRAVIDEZ INDESEJADA, POIS COM A CABEÇA QUE TEM O NOSSO POVINHO, QUEM VAI SE PREOCUPAR EM USAR CAMISINHA E OUTROS ANTICONCEPCIONAIS, UMA CHATICE, SE É TÃO FACIL TIRAR O BEBÊ QUE SE ATREVER A USAR O SEU DIREITO DE NASCER? ONDE JÁ SE VIU CONSERTAR O ARREPENDIMENTO OU A CONVENIÊNCIA DA MÃE OU DOS SEUS LÍDERES MATANDO INOCENTES, QUE SEGUNDO O PAI DA GENÉTICA MODERNO, SE TORNAM SERES HUMANOS ASSIM QUE OCORRE A CONCEPÇÃO?

  10. DARCY TEIXEIRA

    OS POLÍTICOS ÀS VEZES SE EXCEDEM EM DEMAGOGIA E QUEREM BUSCAM AS PIORES SOLUÇÕES EM TERMOS DE EFICÁCIA SÓ PORQUE ELAS FAZEM UM ESTADALHAÇO NA MÍDIA, DÃO MUITA VISIBILIDADE. ASSIM COMO A SOLUÇÃO PARA O NORDESTE É A PERFURAÇÃO DE POÇOS COM A AJUDA DA PETROBRÁS E NÃO A TRANSPOSIÇÃO, A SOLUÇÃO PARA A GRAVIDEZ INDESEJADA NÃÕ É A VIOLÊNCIA SANGRENTA DA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, AO CONTRÁRIO, A SOLUÇÃO É A PREVENÇÃO, ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS QUE OFEREÇAM TODA A INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA PARA O PLANEJAMENTO FAMILIAR E PARA EVITAÇÃO DO ENGRAVIDAR IRRESPONSÁVEL E DO COMPORTAMENTO SEXUAL DE RISCO. POR QUE NÃO EDUCAR PARA CRIAR UMA CULTURA DE MATERNIDADE E PATERNIDADE RESPONSÁVEIS?

  11. ALAN KARDEC

    A SUSPENSÃO DOS DEPUTADOS DEFENSORES DA VIDA DESDE A CONCEPÇÃO E LOGO CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO É UM CASO DE RACISMO GEOPOLÍTICO. ELES SÓ FORAM PUNIDOS PORQUE UM BAIANO E O OUTRO É ACREANO. SE UM FOSSE PAULISTA E O OUTRO FOSSE PERNAMBUCANO NÃO ACONTECERIA NADA. A BAHIA ALIÁS NÃO SE DEFENDE EM NADA E PERDE TODAS AS DISTINÇÕES DO GOVERNO FEDERAL PARA PERNAMBUCO. ONDE ESTÁO AS HIDRELÉTRICAS DO SÃO FRANCISCO? NA BAHIA. ONDE ESTÁ A SEDE DA CHESF EM RECIFE. ONDE ESTÃO A SEDE DA SUDENE, DO BNB, A REGIONAL DA INFRAERO, O ETC.? EM RECIFE. A BAHIA TEVE UM VERBINHA DO PAC E PERNAMBUCO TEVE UM VERBÃO.

  12. ELBA SANTIAGO

    SE ALGUÉM SABE ME DIGA, POIS NÃO QUERO SER INJUSTO, MAS EU NÃO VI QUALQUER MANIFESTAÇAO DA CNBB SOBRE A SUSPENSÃO DE DOIS PARLAMENTARES FEDERAIS DO PT, BASSUMA PT/BAHIA E HENRIQUE AFONSO PT/ACRE, PELO CONSELHO DE ÉTICA E DIRETORIO NACIONAL DO PT, PORQUE PRATICARAM O “CRIME HEDIONDO E INAFIANÇÁVEL” DE SE POSICIONAREM CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO E DEFENDEREM VIDA HUMANA INTRA E EXTRA UTERINA, DESDE A CONCEPÇÃO. A CNBB NÃO MAIS DEFENDE A VIDA COM A MESMA GARRA DE OUTRORA? OU PARA ELA NÃO É IMPORTANTE PROTESTAR CONTRA A NEUTRALIZAÇÃO DE DOIS DEFENSORES DA VIDA POR QUE SÃO DE OUTRAS RELIGIÕES? OU É PORQUE GRANDE PARTE DA IMPRENSA É TENDENCIOSA E SÓ QUER DIVULGAR NOTÍCIAS PRÓ-ABORTO?

  13. EMBASBACADO DA SILVA

    ESTA PROVADO POR A + B QUE LULA NÃO É CATÓLICO APÓSTOLICO ROMANO. APROVAR O ABORTISMO COMO UM DOS DOGMAS DO PT, UMA CONDIÇÃO SE NE QUA NON PARA SER PETISTA, NÃO É COISA DE CATÓLICO? O SAUDOSO D. PAULO EVARISTO ARMS QUE TESTEMUNHOU A FÉ CATOLICA DE LULA SE VIVESSE PARA VER ISSO VERIA QUE SE ENGANOU E FOI ENGANADO, POR UM EXCELENTE ATOR. TENHO NOTADO QUE A MAIORIA DOS ATEUS E MATERIALISTAS QUE SÃO REALMENTE HUMANISTAS SÃO CONTRA O ABORTO E TEM MAIS RESPEITO PELA VIDA DO QUE METADE DOS QUE SE DIZEM RELIGIOSOS E ESPIRITUALISTAS. O ERRO DE UMA GRAVIDEZ INDEJADA DEVE SER PAGO POR QUEM ERROU NÃO COM A MORTE UM INOCENTE, CHEGA DE TANTA VIOLÊNCIA, CHEGA DE MÃOS SUJAS DE SANGUE INOCENTE.

  14. ANDRÔMEDA

    A FEDERAÇÃO ESPÍRITA DA BAHIA FICOU EM CIMA DO MURO, MAS A FEDERAÇAO ESPÍRITA BRASILEIRA SE MANIFESTOU SIM. QUEM FICOU OMISSA FOI A BANCA EVANGÉLICA. A PUNIÇÃO FOI PROPORCIONAL AOS ESTRAGOS QUE CADA UM FEZ A CAUSA DOS ABORTISTAS. BASSUMA FOI IMBATÍVEL EM LUTA LEAL E FRANCA OS ABORTISTA DOS PT PARTIRAM PARA A GUERRA DE BASTIDORES E DO VALE TUDO PARA NEUTRALIZÁ-LO. MAS O GOLPE BAIXO VAI TER UM ALTO CUSTO ELEITORAL POIS OS ADVERSARIOS DE PT VÃO EXPLORAR ESSE LADO ABORTISTA DO PT QUE VAI SOFRER UMA REJEIÇÃO NUNCA VISTA. NINGUÉM TOLERA A IDÉIA DE MULHERES LUTANDO PARA MATAR SEUS PRÓPRIOS FILHOS OU OS FILHOS DAS OUTRAS, QUE MUNDO É ESSE?

  15. GP

    Eu vejo diferente não foi o fato de Bassuma ser um defensor aguerrido e destemido da causa da vida, inclusive com seu desempenho muito superior aos adversarios nos debates de televisão em que sozinho enfretava católicos abortistas, cientistas políticos, cientistas sociais, cientistas da saúde, políticos e feministas e revelava-se mais fundamentado e brilhante nas argumentações em defesa do réu, o nascituro, que resultou nesse tratamento penal discriminatório. Foi o fato de Bassuma ser espírita, pois em espírita qualquer um pode bater, pois os confrades e as Federações e Centros Espíritas ficarão indiferentes. Mas se bater pesado num evangelico vai voar pedaços de PT pra todo lado.

  16. GETULIO

    OS COMPANHEIROS DA COMISSÃO DE ÉTICA JULGARAM DEPUTADOS BASSUMA -PT/BAHIA E HENRIQUE AFONSO-PT/ACRE CULPADOS PELO “CRIME” DE DEFENDER A VIDA DO NASCITURO E POR DEFENDER A VIDA DESDE A CONCEPÇÃO, SENDO PORTANTO CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, QUE É UMA POSIÇÃO TOMADA PELO PARTIDO A PARTIR DE 2007, E CONDENARAM AMBOS A EXPULSÃO DO PARTIDO. O DIRETÓRIO NACIONAL DO PT NUM GESTO DE “RARA GENEROSIDADE” TROCOU A PENA POR SUSPENSÃO DE TRÊS MESES PARA HENRIQUE AFONSO E 12 MESES PARA BASSUMA. ASSIM BASSUMA VAI LEVAR 12 MESES AMORDAÇADO E NÃO VAI PODER SE REELEGER NEM PELO PT NEM POR OUTRA LEGENDA E HENRIQUE AFONSO TERÁ TRES MESES PARA EXPIAR SEU CRIME, SEM GRANDES PREJUÍZOS POLÍTICOS. POR QUE SERÁ ?

  17. Daniel

    Eu também era viciado, alcólatra, maconheiro, ladrão, doente e petista, até encontrar Jesus. Ele me libertou. Hoje não fumo mais maconha, não bebo mais, não roubo mais e desfiliei do PT…
    Façam o mesmo antes que seja tarde…

  18. LEONEL GOULART

    EU LI UM ARTIGO CIENTÍFICO QUE DIZ QUE ASSIM O ESPERMATOZÓIDE (GAMENTA MASCULINO) E ÓVULO (GAMETA FEMININO) SE ASSOCIAM PARA FORMAR A CÉLULA OVO, ESSA CÉLULA OVO (NASCITURO) FORMA O SEU PRÓPRIO DNA, UMA NOVA IDENTIDADE E INDIVIDUALIDADE, TOTALMENTE DISTINTO DOS DNAs DOS PAIS. ISTO QUER DIZER QUE O NASCITURO É UM CORPO DIFERENTE DO CORPO DA MÃE. SENDO ASSIM A MULHER É DONA DO SEU CORPO MAS NÃO É DONA NÃO É DONA DA VIDA E DO CORPO DO BEBÊ. ELA NÃO É OBRIGADA A ENGRAVIDAR E PARA EVITAR ELA CONTA COM TODA UM TECNOLOGIA PARA ISSO, MAS SE ENGRAVIDAR E ACHAR QUE ERRO NÃO PODE CONSERTAR O ERRO MATANDO UM INOCENTE. NÃO SE CONSERTA UM ERRO COM OUTRO ERRO BEM MAIOR. É MUITA IRRESPONSABILIDADE!

  19. Rogério Valente

    Se uma posição contrária à desciminação rende expulsão já imaginou o que acontecerá com quem for contrário à liberação do uso da maconha???
    Será considerado crime ambiental!
    Preso sem direito à fiança…
    Principalmente quando o ministro do meio ambiente é favorável à liberação já que faz uso constante do cigarrinho…

  20. Alaide

    EU COMO MEMBRO DO PT SINCERAMENTE ESTOU ENVERGONHADA, CADÊ A TÃO SONHADA DEMOCRACIA QUE ME FEZ ACREDITAR O GOVERNO LULA; MAIS OS SONHOS HOJE ESTÃO SE TORNANDO PESADELOS POIS TENHOS CERTEZA QUE ESSES DEPUTADOS QUE DEFENDERAM NÃO AO ABORTO TEM MUITOS SEGUIDORES DENTRO DO PARTIDO E O VOTO É SECRETO PRESIDENTE LULA…E O PT NÃO SE RESUME A PARLAMENTARES…

  21. Ferreira

    Vergonhosa essa punição que o PT, “que está se tornando um partido igualzinho aos demais”, impôs à parlamentares atuantes, éticos e compromissados com uma causa tão fundamental, que é o direito à vida, enquanto figuaras execráveis e corruptas, que envergonharam a História do PT e o colocaram na lama, como Zé Dirceu, Delúbio Soares, Silvinho Pereira, e muitos outros, nem sequer foram punidos pelo partido e continuam no cenário político e pelo contrário foram promovidos.Que liberdade é essa que vivemos?
    Abaixo à Ditadura!
    Censura jamais!!!
    Força Bassuma e Afonso!
    Estamos com vocês!

  22. Ferreira

    Vergonhosa essa punição que o PT, “que está se tornando um partido igualzinho aos demais”, impôs à parlamentares atuantes, éticos e compromissados com uma causa tão fundamental, que é o direito à vida, enquanto figuaras execráveis e corruptas, que envergonharam a História do PT e o colocaram na lama, como Zé Dirceu, Delúbio Soares, Silvinho Pereira, e muitos outros, nem sequer foram punidos pelo partido e continuam no cenário político e pelo contrário foram promovidos.Que liberdade é essa que vivemos?
    Abaixo à Ditadura!
    Censuar jamais!
    Força Bassuma e Afonso!
    Estamos com vocês!

  23. José Guanaes Barbosa de Souza

    Ética! Honestidade! Honra! Caráter! Firmeza! Transparência!

    Isso os que defendem a vida tem.

    Morte de inocentes?
    “Empizzar” CPI’S?
    “Desdizer” o dito?
    O irrevogável que é passageiro?
    O corrupto que é especial e por isso não deve ser julgado?
    O assassino covarde que usa a sua caneta para matar milhares através da corrupção?
    O filhinho que de repente se torna milionário?
    Bilhões para o Haiti ao ano, enquanto aqui milhares morrem de fome?
    “Ah! Besteira minha gente. O importante é o Timão com a taça na mão e nóis balançando na rampa pros otário apraudir, né minha Galega?”
    PT

  24. Jailton Macedo- prefeito-PT Cipó-Ba

    Eu também sou favorável à Vida e totalmente contra o aborto. Gostaria de parabenizar o Deputado Federal Bassuma por sua coragem e por sua posição a favor da vida. Jamais, deveremos nos calar frente a qualquer pressão por emitirmos nossas opiniões. Conte conosco e vamos continuar essa luta à favor da vida.

    Jailton Macedo- Prefeito do PT Cipó-Ba

  25. Mineira defensora da vida

    Impressionante! O que ocorreu no julgamento da “comissao de etica“ do pt foi o reconhecimento pura e simples de que esse partido eh realmente o defensor do assassinato de bebes inocentes no utero de suas maes! E o pior de tudo: o Lulala foi eleito com o voto principalmente daqueles que nao sao ateus! Espero que a Igreja Catolica abra os olhos na proxima eleicao. Mas ja eh sabido que o presidente eh comprometido com os grupos radicais da ONU para a legalizacao do crime hediondo ainda em seu mandato.

  26. Thais

    Eu imagino bem quem sejam essas instituicoes estrangeiras que financiariam aborto sob demanda no Brasil: ONU, Planned Parenthood e cia!! Uma nauseante combinacao de esquerdistas socialistas e facistas racistas.

  27. SOLANGE MEINKING

    Não entendo como uma pessoa pode ser punida por defender a vida. O PT é radical é inconsequente, pois dar a vida e ter difreito a ela faz parte da natureza. Como deter esses direito? Para isso já conquistamos através da farmacologia os anticoncepcionais de ponta. O que necesitamos fazer urgente é uma educação sexual de base, onde sexo seja respeitado desde a infância. Como psicanalista percebo que não criamos os filhos para a prática sexual responsável, então os meios abortativos passam ser solução para pessoas que não são esclarecidas. As mulheres do PT precisam entender que essas mulheres precisam se valorizar, amando o seu corpo e respeitar o momento gestacional que escolheu.

  28. carlos

    O eufemismo completo para a legalização do aborto é “descriminalização da interrupção voluntária da gravidez (IVG)”…

    Autoritarismo petista pune deputados contrários ao aborto (texto + vários links):
    http://liberdadedeexpressao.multiply.com/reviews/item/291

  29. alguém

    será que se o aborto fosse permitido no Brasil, estes petistas estariam vivos? dá p/ abortar Lula agora?? óóóótimo!!!!

  30. SEU EXPLICADINHO II

    A LEI QUE ESTÁ SENDO PROPOSTA OU IMPOSTA PELA FACÇÃO ABORTISTA DO FEMINISMO, PELO MINISTRO DA SAÚDE E PELA SECRETARIA DAS MULHERES DO PT DIZ QUE O ABORTO DE MODO ABSOLUTO DEIXA DE SER CRIME E PASSA SER UM PROBLEMA DE SAÚDE PUBLICA.
    SE O ABORTO FOR REALIZADO ENTRE A CONCEPÇÃO E OS ÚLTIMOS INSTANTES ANTES DO NASCIMENTO NÃO CONSTITUI CRIME NEM PARA OS MANDANTES NEM PARA OS EXECUTORES. E COM UMA NOVIDADE: SE A MULHER OPTAR PELO ABORTO ATÉ OS TRÊS PRIMEIROS MESES DE GESTAÇÃO O ABORTO PODERÁ SER FEITO COM TOTAL COBERTURA DO SUS, NATURALMENTE COM AQUELES RECURSOS QUE VIRÃO DO EXTERIOR, SEGUNDO O MINISTRO DA SAÚDE, OU SEJA MORTE EM MASSA DE BEBÊS NO BRASIL PATROCINADO POR OUTROS PAÍSES, POR QUÊ?

  31. SEU EXPLICADINHO I

    A LEI ATUAL SOBRE O ABORTO DIZ QUE O ABORTO COMO REGRA É CRIME, ENQUADRADO EM DOIS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL. ASSIM OS MANDANTES (MÃE, AVÓS, MARIDO, ETC.) E OS EXECUTORES (MÉDICOS, LEIGOS, ETC.) DO ABORTO TORNAM-SE CRIMINOSOS.

    SÓ EXISTEM DUAS EXCEÇÕES QUE TORNAM O ABORTO LEGAL: EM CASO DE ESTUPRO E EM CASO DE RISCO DE MORTE PARA A MÃES CIENTIFICAMENTE COMPROVADO. NESSES CASOS A MULHER TEM DIREITO A FAZER O ABORTO TERAPEUTICO.

  32. BEM INFORMADO

    O Projeto de Lei que pretende legalizar e liberar geral o aborto no Brasil, usando um eufemismo chamado descriminalização do aborto, foi derrotado em duas comissões temáticas do câmara dos deputados federais, se não me engano, as de saúde e seguridade social e foi uma derrota feia. Curiosamente, os Deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso fazem parte dessas comissões e curiosamente essas punições incluem a retirada deles dessas comissões. O projeto de lei que propões a implantação da pena de morte no Brasil por enquanto para os fetos ou nascituros, que serãp condenados à morte de forma arbitrária, totalmente inocentes, sem sem direito a julgumento e muito menos à defesa.

  33. REVOLTADO

    Absurdo é o fato de que os artistas que são simpáticos à causa por um Brasil Sem Aborto e que se comprometem a participar dos shos promovidos por essa frente, logo depois desistem, por que são pressionados, pelos adversários desleais da Frente. E agora estão perseguindo ELBA RAMALHO porque declarou-se publicamente comtra o aborto e reafirmou que na contramão das pressões ira participar do show da Frente. Este tipo de ação só lembro de ter visto nos tempo obscuros, medievais de inquistoriais da ditadura.

  34. INDIGNADO

    CONCORDO COM O PERSPICAZ. O DEPUTADO BASSUMA CONHECER MAIS DAS CIÊNCIAS REPRODUTIVAS, DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A SAUDE E PARA AS MULHERES (TEORIAS E PRÁTICAS NO BRASIL E NO MUNDO) DO QUE TODAS AS MESTRES E DOUTOURAS EM BIOLOGIA, AS CIENTISTA SOCIAIS, OS MÉDICOS, E MESMO DO QUE O MINISTRO DA SAUDE PELO QUE DEMONSTROU NOS DEBATES E PROGRAMAS DE ENTREVISTAS QUE PARTICIPOU NA TELEVISÃO. E ELE ESTÁ MUITO MAIS PREPARADO PARA DEBATER O ASSUNTO DO QUE AS FEMINISTAS DO PT, QUE NÃO PODENDO VENCÊ-LO NUM COMBATE FRANCO E LEAL, PERDERAM O EQUILÍBRIO E PARTIRAM PARA A IGNORÂNCIA, DENTER DAQUELE PRINCÍPIO DE QUE OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS, QUEREM GANHAR NO TAPETÃO

  35. PERSPICAZ

    O GRANDE PROBLEMA DOS ABORTISTAS É O FATO COMPROVADOR DE QUE O DEPUTADO BASSUMA PT BAHIA, ESTÁ MUITO MAIS PREPAPARADO PARA DEBATER A QUESTÃO DO ABORTO POSICIONANDO-SE PELA DEFESA DA VIDA, DO QUE TODOS OS MÉDICOS, CIENTISTAS SOCIAIS, CIENTISTAS POLÍTICOS, POLÍTICOS E JORNALISTAS QUE SÃO PARCIAL OU TOTALMENTE ABORTISTAS, QUE DEBATERAM COM ELE NO CANAIS DE TELEVISÃO E NAS FACULDADES, ESCOLAS, COMUNIDADES E ASSOCIAÇÕES DIVERSAS. OS DEBATEDORES ESQUECERAM-SE QUE BASSUMA NÃO É APENAS ESPÍRITA, É UM ENGENHEIRO, MILITANTE DO PT, UM DOS MAIORES E MAIS FUNDAMENTADOS ESTUDIOSOS DO ASSUNTO, SUBESTIMARAM-NO E APANHARAM FEIO. É UM DOS HOMENS QUE MAIS ENTENDEM DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A SAÚDE NO BRASIL

  36. SONHADOR

    APÓS A DERROTA RETUMBANTE E FRAGOROSA DO PROJETO DE LEI QUE LEGALIZA O ABORTO NO BRASIL, CONSIFICANDO E BANALIZANDO A VIDA, EM DUAS COMISSÕES TEMÁTICAS SAÚDE E SEGURIDADE SOCIAL, SE NÃO ME ENGANO, O LULA, PERCEBENDO QUE O PL DA MORTE IRIA SOFRER IRIA MORRER E COM ELE LEVAR TODOS OS SIMILARES, NUMA JOGADA INTELIGENTE PROPÔS QUE A QUESTÃO DO ABORTO FOSSE CONDUZIDA NÃO MAIS PELO CONFRONTO, MAS SIM POR MEIO DE UM DEBATE NACIONAL. ISSO BATEU DE FRENTE COM O INTERESSE DO PT QUE NÃO QUER DEBATE POIS ELE SE TORNOU ABORTISTA POR UMA DECISÃO GOLPISTA DE CÚPULA E SE LEVAR O DEBATE PARA AS BASES A RESOLUÇÃO CASUÍSTICA CONTRA BASSUMA SERÁ SIMPLESMENTE REVOGADA POR MAIORIA ESMAGADORA. ENTENDERAM?

  37. ESTARRECIDO

    O Ministro da Saúde um dos maiores defensores da liberalização do aborto a algum tempo atrás andou paricipando de programas de televisão para defender a cultura da morte. Num desses programas, não sei se RODA VIVA ou CANAL LIVRE, ele foi questionado por um dos jornalistas que queria entender como o SUS, que não tem dinheiro para o básico, iria patrocinar o aborto. Ele respondeu que não haveria problema, pois para custear o aborto não ia faltar dinheiro do exterior. Então os jornalistas quiseram saber quem ou que entidades iria fornecer esse dinheiro ele não respondeu e a partir daí nunca mais debateu o assunto na mídia.

  38. Torres

    Aborto é crime, Tráfico de drogas é Crime, tráfico de influência é crime, empregar parentes no meio dos eleitos é crime e por conseguinte que apoia o crime é?…

  39. Torres

    Eu sou eleitor do PT. Que do PT sejam removidas as atitudes corruptas juntamente com seus autores.

  40. Torres

    O crime organizado cresceu no Brasil porque os políticos precisam de votos. Todo voto é bom, elege e garante os ideais dos candidatos. corrupção e poder político para a maioria são irmão gêmeos, nasceram do mesmo parto, esses não podem serem abortados, Eles fazem parte do lodo que jaz no fundo dos corações dos hipocrítas que falam e não fazem. Não matar é Mandamento da Lei de Deus. Esses Criminosos do PT querem aparecer apagando a Luz do Amor de Deus que está acesa no coração do deputado BASSUMA e no seu colega do Acre.

  41. JotaFra

    Agora está explicado o porquê do Elogan do Governo Lulla “BRASIL – um país de todos”. Para que o PetisTas pudessem usar o País como se deles fosse, já que eles consideram que só eles são o TODOS do Slogan. E quem não reza no seu catecismo é expulso da “igrejinha”. Quer inquisição maior do que essa? Estou começando a acreditar que o Brasil é PT (PAÍS de TOLOS). Agora imaginem se for eleita a candidata, que nunca foi, e demonstra não ter vocação pra mãe, vai fazer…

  42. SEDEX

    Ops,todos são ótimos marketeiros políticos,perde aqui e ganha na frente três vezes.Lula errou em endicar alguém para o STJ,o mesmo foi julgado por desviar dinheiro da união e consequentimente terá que devolver;Outro caso é de um ser humano da casa parlamentar pagar salário dois anos para um presidiário partidário,enfim…se o presidente errou na sua escolha,imagine nós eleitores.
    Temos que colocar fogo naquele congresso nacional com lula dentro tudo assim como fez o “V de Vingança” em seu filme para começar tudo da estaca zero.É como em uma seca antes de começar o periúdo da chuva,colocam fogo no pasto para não sobrar nada e na chuva começa brotar a vida da mais pura natureza.São Vagabundos

  43. Pe. Iulo Abreu

    fora do objetivo de um governo como agora. e ninguem diz nada pois se disser vem aquela frase imbecil. “hóoo. é porque ele é de origem porbre que falam isto se fosse rico” e de desculpa em desculpa não se pode falar nada deste governo cretino porque é ofencivo. Paciencia. agora votem no PT de novo.

  44. Pe. Iulo Abreu

    PT Sempre foi uma vergonha. Hoje não seira diferente. Aqui na Bahia falou-se tanto de ACM que era ruim que era malvadesa. Tudo bem, vamos então admitir que ele era de fato tudo isto e muito mais. O problema é que o atual governador tem conseguido ser pior que o ACM milhões de vezes. E ai qual a diferença dos governos ptistas para os governos anteriores que eles tanto criticavam? Resposta. O PT consegue ser muito pior. Pois como gosta de dizer o Presidente; “Eu estou convencido, que nunca antes na história deste País” a corrupção, a descaração, o roubo, a malandragem, a falta de ética, o bom sensso, e todas as coisas que colaboram para construir um país melhor, estiveram

  45. Kirk

    ” L.L disse:
    setembro 18, 2009 às 6:47 pm

    PT! Partido dos Tarados! Partido dos Traiçoeiros! Partido das Trevas! Eu tenho abominação por essa droga de partido! Partido que ama e flerta com a morte, com o caos, com a corrupção, com o narcotráfico. Maldito partido!”

    SUBSCREVO!!!

  46. Mara

    Rubens Costa através de sua história nos mostra que defendemos assegurar o direito de nascer que é o primeiro e viver com dignidade e justiça.

    Vamos garantir o DIREITO DE NASCER a todos os homens e mulheres.

    senhoras feministas, o que será desse movimento se vocês continuarem dizendo que o aborto deve ser um direito?

    entre milhões de abortos quantas grandes mulheres e feministas foram jogadas no lixo sob seus aplausos e comemorações? Que feio isso e ainda dizem que defendem as mulheres… Negando seu direito de nascer!

  47. Gilberto Vaz

    Que texto maravilhoso e bem escrito.
    Agora espero a reação das igrejas evangelicas
    Com certeza por um saco de cimento, um pouco de telhas vão receber a Dilma em seus pulpitos durante o período eleitoral, vão lhe dar a palavra durante os cultos e ainda vão lhe servir a santa ceia. Se a Igreja Evangélica não reagir e romper agora com o PT, deixo minha igreja
    E por falar nisso cadê a FRENTE PARLAMENTR EVANGÉLICA em defesa de seu deputado que pelo que li é presbiteriano, um professor univesitário inteligentissimo e pessoa muito estimada no Acre???
    Fui busca o site do tal Henrique Afonso e fiquei feliz com o que vi
    Mas ele devia fazer um favor ao povo evangélico: Sair deste partido de mor

  48. otaviotc

    É. O PT se revelou de vez.

    E eu cheguei a pensar que eles tinham feito alguma coisa de errado.

    Mas eles fizeram o que é CERTO.

    Então, pergunto:

    O que eles estavam fazendo no PT?

  49. inafio da filva

    Estou convencido que nunca antes na historia desse pais a gente vimos coisa assim, mesmo sabendo que a esquisitice nao vem de janeiro 2003, mas, convenhamos.. Olha, eu so queria, bem, vamos dar um recado bem claro, sabendo entretantos que coerencia nunca tenha sido nossa praia do forte: quem le Reinaldo Azevedo? que importancia voto-numerica tem essa gente? quem lembra daquele tal duda mendonca dissimulado com rabo entchufado de dinheiros tomando birita nas aguas mornas dalguma praia tao nordestina quanto as oligarquias de merd* que nos assolam? quem lembra dessa josta de banco rural distribuindo bufunfa pros companheiros? ah, tenham santa paciencia!, assim como nunca existiu mensalao, nem nunca a gente tivemos nessecidade de ezplicar nem justificar coiza nunhuma, o importante è que o bolsa-familia garante milhoes de votos nimim..
    e PT saudacoes

  50. Muito importante e reveladora a informação trazida pelo comentarista ‘cristão revoltado’, abaixo. Vale a pena ler.