Blogs e Colunistas

27/11/2006

às 5:55

PT: dinossauros carnívoros e herbívoros

Tiranossauro (à esquerda), com a boca arreganhada, e o quase bucólico brontossauro: escolher qual dos dois? Nenhum! Esse tempo já passou
Um amigo me manda um e-mail um tanto azedo, afirmando que estou fazendo o jogo da ala radical do PT ao não dar o devido peso ao que considera “choque na Radiobras entre a canalha stalinista e o jornalismo profissional”. Como se noticiou aqui há alguns dias, Eugenio Bucci, presidente da estatal, parece estar com um pé fora de lá, tangido pela ala heavy metal do stalinismo tardio. Jesus!!! Eu já havia interpretado as notícias a respeito como parte do esforço de Bucci de deixar claro esse confronto. Também recupero o que escrevi à época: sei que qualquer substituto do atual presidente será necessariamente pior do que ele. Mas vai certa distância entre reconhecer essa disputa e me mobilizar. Não arrancarão de mim um “Fica aí, Bucci”. Sabem por quê? Porque acho que ele não deve ficar. Bucci me parece o petismo civilizado. E eu não acredito nisso. Embora possa condescender que ele acredite. Nessa hipótese, ele é um homem equivocado. E eu não tenho compromisso com o equívoco. Se ele romper com a camarilha, terá todo o meu apoio, ainda que seja inútil. Como sabem, pertenço àquela fatia da humanidade que aceita arrependimento. Meu mestre é São Paulo, o Apóstolo.

A questão volta hoje aos jornais, em texto de Paulo Moreira Leite, no Estadão: “Apareceu um novo lance na guerra interna do governo Lula sobre o comando da Radiobrás, estatal que controla três emissoras de TV, seis estações de rádio e um site de notícias. No fim de semana, o jornalista Bernardo Kucinski, ex-assessor do Planalto, encarregou-se de trazer a polêmica a público, divulgando no site Carta Maior um artigo com críticas à gestão de Eugênio Bucci, presidente da Radiobrás que decidiu deixar o posto a partir de 2007. O alvo de Kucinski é a cobertura da Radiobrás que, longe do jornalismo chapa branca que marca sua história, teve uma postura equilibrada durante o primeiro mandato. Noticiou greves de funcionários, fez denúncias de meio ambiente e acumulou 3.500 reportagens sobre a crise do mensalão, aquele evento que, conforme a cartilha do PT, é uma ‘construção jornalística’. Para Kucinski, a Radiobrás fez uma ‘comunicação estatal que tem vergonha de ser estatal’. Ele também acusa a Radiobrás de não ter aproveitado a chance de ‘contextualizar e hierarquizar melhor os fatos’.”

Já troquei alguns textos azedos com Kucinski e também nos estranhamos num debate. Eu me meto em cada roubada… Ele detestava Primeira Leitura. Num lance mais ousado, mas que lhe fica bem, mandou uma carta me esculhambando. Mas não me elegeu como interlocutor, não. Preferiu vituperar contra mim, mas se dirigindo a Luiz Carlos Mendonça de Barros, dono, à época, da revista. Na sua cabeça, as coisas funcionam assim: o negócio é falar com o patrão. Era a prova de que um empresário como Mendonça de Barros não cabia no manual de Kucinski. Eu decidia os caminhos da revista com liberdade plena. Kucinski representa a ala Tiranossaurus Rex do PT. O que não quer dizer que os brontossauros me interessem só porque são herbívoros…

Existe uma óbvia escalada do PT contra a mídia. Ainda no artigo de Moreira leite: “Kucinski escreveu que, numa cobertura de ‘caráter metafísico’, a Radiobrás não produziu ‘uma narrativa própria do governo Lula’, raciocínio que leva à defesa de um noticiário politicamente dirigido.” E Bucci responde: “O governo não pode dirigir o noticiário. Governo é fonte e alvo de investigação. Deve ser fiscalizado e deve dar respostas.” Sim, é claro que eu concordo com o presidente da Radiobras. E, porque concordo, digo: “Sai daí, Bucci. Ou não lhe restará outra coisa a fazer a não ser se comportar como um brontossauro para provar que não é um tiranossauro”. Não existe meio petismo. Não existe o petismo do B; não existe a versão não virulenta deste mal; não tente ser a vacina.

Vejam lá o texto de Kucinski: ele quer uma “narrativa própria do governo Lula”; ele acredita que uma nova história está em curso, que pede a narrativa de uma gesta. Pertence àquela categoria de homens que acreditam piamente na existência de duas morais: a “deles”, dos inimigos, e a “nossa”, do petismo. Não existe, Bucci, bom inquisidor no Tribunal do Santo Ofício Ideológico. Cedo ou tarde, acaba-se alimentando a fogueira. A suposição de que é melhor um “moderno” na máquina do atraso do que um, vá lá, atrasado perfeitamente adaptado a ela constitui um erro elementar de lógica. O máximo que se pode conseguir é ser uma espécie de vanguarda do retrocesso.

Lula, o PT e os aloprados da “nova metafísica” — com Marco Aurélio Garcia como rainha da bateria — querem, e terão, a mídia estatal a serviço do governo e do partido e, na prática, mobilizam recursos públicos para sustentar os amigos da iniciativa privada.

Ouça, a propósito, o Podcast do Diogo Mainardi (para ouvir, clique aqui), de que transcrevo trechos: “O Ibope Monitor mede os investimentos publicitários de todos os anunciantes na TV, no rádio, nos jornais e nas revistas. (…) de maio a outubro de 2006, a TV Bandeirantes se tornou a segunda maior arrecadadora de verbas publicitárias da Petrobras, superando a Record e o SBT, que têm uma audiência três vezes maior. Coincidentemente, em maio a Bandeirantes fez uma parceria com a empresa do filho do Lula para a gestão do Canal 21.”

Para ler mais a respeito, clique aqui

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

49 Comentários

  • iann

    -

    14/9/2011 às 9:10 pm

    o carnotauro e mais forte do que o tiranossauro

  • Amanda

    -

    11/8/2010 às 7:14 pm

    oi gente eu adoro esses dinossauros. bjs!!

  • Amanda

    -

    11/8/2010 às 7:12 pm

    oi, isso é muito legal

  • ERICA

    -

    19/6/2010 às 8:23 pm

    OI LEGAL

  • olivinha

    -

    31/5/2010 às 1:36 pm

    aff´s

  • lu

    -

    18/1/2010 às 2:18 pm

    eu adoro esses dinossalros!!!!!!!!!!!!

  • anonimo disse

    -

    27/10/2009 às 2:15 pm

    eu adoro a revista veja

  • Anônimo

    -

    28/11/2006 às 1:36 pm

    Fica aí, Bucci!

  • Anônimo

    -

    28/11/2006 às 1:09 am

    Acho que isso não é um brontossauro (termo que não se usa mais) mas sim um braquiossauro.

  • Bee

    -

    27/11/2006 às 10:45 pm

    Marcia,

    Obrigada.
    Eu preciso , também, encontrar qualquer coisa da Internacional Democrática de Centro.
    Apelei para o pefelê – participante – mas até agora não tive resposta.

    Nós temosque divulgar o site da venezuela e do IDC.
    Temos que atacar o monstro pela cabeça e com UNIÃO.
    Obrigada.

  • Nelson Augusto

    -

    27/11/2006 às 8:15 pm

    Adicione ao ultimo paragrafo a informacao: nos sabados as 10 da noite, portanto faixa file mignon, tem um programa chamado ReperCUTe, com destaque para cut no logo.

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 7:49 pm

    Reinaldo, só um Gramma ou um Pravda agradará plenamente o PT. Petistas T-Rex ou Brontossauros fedem do mesmo jeito.

  • Belira

    -

    27/11/2006 às 6:07 pm

    Penso que este é apenas o primeiro passo, (controle da mídia), de uma série, para “democratizar” estepaiz. Resta saber até aonde eles serão capazes de ir.De qualquer forma, demonstram estar seguindo o manual “ao pé da letra”.

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 5:00 pm

    Rei
    lendo textos sobre corrupção encontrei uma frase de Lord Acton que resume bem o governo Lula:”O poder tende a corromper – e o poder absoluto corrompe absolutamente”
    Um trecho do texto também se encaixa perfeitamente na figura esdrúxula do presidente.Eis.
    “…que o escravo encarregado de segurar a coroa de louros sobre a cabeça do general romano vitorioso deveria pronunciar, repetidamente, ao seu ouvido, durante a cerimônia do “triunfo” (homenagem que os cidadãos romanos a ele prestavam quando entrava em Roma desfilando á frente a seu exército): “Não se esqueças que és humano”.
    O raça.
    Ju

  • Marcia Santos

    -

    27/11/2006 às 4:57 pm

    Bee,

    Eis o endereço do site que você sugere:

    http://www.fuerzasolidaria.org

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 4:49 pm

    Eles estão descontrolados. São ensandecidos. De fato, o único antídoto contra esse vírus é uma oposição vigilante e destemida, tudo o que nos falta, agora.

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 4:31 pm

    Ambos tem cérebros minúsculos.

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 4:03 pm

    DANIEL, 9:24 faz uma pergunta interessante, só se fala e “investiga” a morte do Celso Daniel……. e o Toninho Pt Campinas ???????????

    Nem se finge mais q se investiga esse assassinato ???????

  • Eduardo Silva

    -

    27/11/2006 às 4:03 pm

    Concordo plenamente, Reinaldo. Não dá para tergiversar quanto ao PT. É ilusão querer ser um moderado, um democrata ou ter sobriedade tucana dentro do petismo. Quem age assim só servirá como inocente-útil aos radicais, para dar um verniz racional à legenda. Pois o PT nunca foi realmente feito de almas democráticas, principalmente quem manda mesmo lá. É um defeito de origem. Um partido que nasceu inspirado pelo criminoso comunismo cubano, que usa o fanatismo como estratégia para atrair militantes e apóia proto-guerrilheiros como o MST, nunca será um grupo político civilizado. Está mais para aqueles partidos fundamentalistas do Oriente Médio.

    Petistas como Delcídio Amaral e Eugenio Bucci só servem como enfeites da árvore petista. Idiotas são se lá permanecerem.

    Triste Brasil. Estamos retrocedendo a olhos vistos. Mesmo os 8 anos nos quais FHC acostumou o país a uma legítima democracia talvez não sejam suficientes para impedir o recrudescimento autoritário, desta vez com o sinal invertido para a esquerda — ou seja, muito mais perigoso do que uma ditadura de direita.

    A nuvem de gafanhotos do PT está pronta para dizimar o Brasil. Em todos os sentidos.

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 3:59 pm

    PRECISA DIZER MAIS ??????????

  • tpsaboia

    -

    27/11/2006 às 3:37 pm

    Sábado passado eu perdi um tempo assistindo mais um dos lixos que a Band permite entrar em sua programação, às custas, provavelmente, de negociatas nada republicanas.

    Trata-se de um programa chamado “reperCUTe”, produzido (sic) por essa súcia sindicalista que diz representar os interesses do trabalhador brasileiro. Imagens das reuniões da corja, defesa aberta da tal “democratização da mídia”, convocação para um evento (sic) chamado “marcha do salário mínimo” em Brasília (dia 5 de Dezembro, salvo engano) e outras aberrações semelhantes.

    Mas a cereja do sundae foi a presença de um “companheiro” em uma obra bem “chulé”, perguntando aos operários se seus direitos trabalhistas estavam sendo cumpridos. Diante das negativas, ele denunciava os donos da tal construtora. Certa hora, ao ver os operários carregarem suas marmitas, disse o sujeito: “Vocês não podem aceitar dividir o pagamento das refeições. Eles têm que dar café-da-manhã e almoço de graça para todos vocês”. Claro que os direitos trabalhistas devem ser honrados. O questão é saber o que é melhor para o operário: ganhar alguma coisa ou estar desempregado?Se as condições para que ele esteja empregado forem desfavoráveis a quem dará o emprego, este simplesmente procura outra forma de ganhar dinheiro. O Brasil tem uma legislação trabalhista de primeiro mundo em uma economia de terceiro. Assim, ninguém anda.

    Outra pérola da CUT foi o novo “pacote” de sugestões (sic) para a alíquota do IR que será apresentado ao governo. Agora é assim. Essa gente quer eliminar o parlamento e usar um canal de interlocução direta com os companheiros que hora ocupam o Executivo. É a maneira como eles “entendem” democracia.

    De qualquer forma, o cerne da questão é o programa dos CUTistas em horário nobre da Band. Já existe mídia ofícial, seja impressa ou transmitida. Só não percebe quem não quer.

  • Gabriel RS

    -

    27/11/2006 às 3:25 pm

    Vem chumbo grosso contra o Helio Bicudo. No Correio Brasiliense ele afirma que o apedeuta de tudo sabe, e confirma tudo o que discutimos aqui sobre o PT. É de vomitar a passividade da sociedade, justiça e oposição. Pior que passividade, beira a permissividade.

  • André-sp

    -

    27/11/2006 às 2:30 pm

    Tio, falando em extinção me lembrei de um negocio que anda acontecendo e é preocupante.

    Vc já ouviu dizer nos novos “delegados ambientais” basta ser vinculado a uma ONG e vc vira delegado, não é brincadeira, quando escutei essa história achei gque era gozação, mas quando um amigo apareceu com a “funcional” de delegado acreditei.

    Se ainda não escutou sobre isso de uma pesquisada e veja.

    Tenho medo de quem já deve ter essa credencial, com essa porcaria nenhuma Policia pode fazer nada contra quem tem!

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 2:01 pm

    Reinaldo, você parece um petralha. Promete e não cumpre: não íamos ter um link com resenhas literárias aqui no seu blog ?

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 1:54 pm

    Kucinski,para quem “a Radiobrás fez uma ‘comunicação estatal que tem vergonha de ser estatal’é mal intencionado,tão mal como qualquer petralha,do mais alto escalão ao mais baixo.Ele,como todos os demais da laia,sabe que Estatal se refere ao Estado e não ao partidão do chefe.Mas teima em querer fazer crer que sendo Lula o presidente do BrasilPTsaudações! o que pertence ao Estado pertence à gangue.O que é isso,companheiro???
    Ainda não chegamos a tanto!O país ainda caminha sob a égide da lei!Aqui ,ainda, não é terra de Fidel,onde tudo pode!Sabemos que vocês,petralhas,têm esquematizado as etapas necessárias à implantação da ditadura no Brasil,que estão prestes a violar a Constituição e a fuzilar os opositores que não rezam pela mesma cartilha petista-bandida,MAS!!!para a derrocada da Democracia terão que contar com o povo inteiro,com a imprensa em massa,e isto vocês não terão.O presidente do partidão não ganhou eleição com a maioria dos votos,muito pelo contrário,mais da metade dos eleitores lhe disse não!
    Portanto,pense bem,companheiro.O feitiço pode se virar contra o feiticeiro.
    O raça!Como você bem diz,Rei:não aprendem nunca.
    Ju

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 1:23 pm

    Rei,

    Da uma olhada no blog do M.Carta.

    Ele indiretamente chama R$1.7M (dossiê) de ninharia…

    Outra coisa: o que faz um anúncio da Microsoft no cartacapital? Não tinha aquele papo de “software livre, código aberto, M$ é o demônio, etc” ?

    Abs

  • João Carlos Grings Galle

    -

    27/11/2006 às 1:15 pm

    Segundo a Teoria da Evolução, criada no século XIX pelo biólogo inglês Charles Darwin, mesmo os dinossauros, em sua multifacetada forma final, teriam todos um ancestral comum; uma matriz genética da qual descenderiam todas as espécies que povoaram a Terra… Deste modo, Reinaldo, com base na teoria genética tão bem elaborada pelo sábio britânico, a primeira forma de dinossauro deveria ser onívora, alimentando-se tanto de carne como de plantas. Com o correr da evolução, algumas espécies teriam se tornado totalmente carnívoras e outras, totalmente herbívoras. Deduzo, então, que como os petistas são a forma mais primitiva de dinossauro, eles sejam onívoros. Isto é, quando lhes convém, mostram apenas os molares, os pré-molares e os incisivos, que tão bem caracterizam os herbívoros; e, por outro lado, também quando isso a eles interessa, apresentam mesmo é suas temíveis e terríveis presas, prontas a rasgarem as carnes de seus opositores. Pense nisso! Faz muito sentido…!

  • Bee

    -

    27/11/2006 às 1:14 pm

    Reinaldo,

    Não sei como indicar um site para visitação de nossos colegas. Caso vc possa, por favor:

    w…fuerzasolidaria.org

    Além disso, estou garimpando e não encontro o site da Internacional Democratica de Centro. Caso vc saiba, poderia informar?

  • Pensado bem

    -

    27/11/2006 às 12:53 pm

    somente rindo:

    Frase do José Simão …

    “Depois de ver a D. Marisa de maiô

    branco, com aquela Estrela Vermelha

    que mais parecia com um barril da

    Texaco, resolvi liberar o Lula:

    “DEIXA O HOMEM BEBER”……. “

  • macz

    -

    27/11/2006 às 12:30 pm

    CARNÍVOROS OU HERBÍVOROS, TANTO FAZ: SÃO INSACIÁVEIS!
    “O governo Lula criou a PT Tour”
    do Deputado tucano Gustavo Fruet (PR) sobre a explosão de gastos com passagens. (do blog do claudio humberto)
    ATENÇÃO: procurem saber quanto custa uma passagem de avião pro governo, seja Itamaraty, qualquer universidade ou autarquia, e o preço para a iniciativa privada… o sobre-preço chega aos 50%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • taxi24hs

    -

    27/11/2006 às 11:54 am

    “lulla tenta aproximação com os tucanos” globo online

    Pois é, governar, assumir o governo q é bom, nada!

    Decidir, priorizar o q fazer, nada.

    É só papo e blá-blá e brincadeirinhas/factóides!

    E agora, o abacaxi q lulla arrumou pra si próprio: prometeu mil maravilhas pro povo q o elegeu, sabe q eram bravatas, sabe q não pode entregar o produto e agora fica chamando a oposição pra jogar em cima dela o pepino.

    Minha mãe já dizia: “Quem pariu Mateus, q o embale!”

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 11:52 am

    Apenas uma correção, porque não existe um dinossauro chamado brontossauro.
    O chamado brontossauro era nada mais que um esqueleto montado errado, com corpo de apatossauro e cabeça de camarassauro (esse da imagem mostrada no blog, com o pescoço ereto, como uma girafa, é um camarassauro).

    O apatossauro (Apatosaurus marsh, do latim “lagarto falso”), antes chamado erroneamente de brontossauro, foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu durante o período Jurássico. Media até 24 metros de comprimento, 12 metros de altura e pesava em torno de 35 toneladas.

    O apatossauro habitou vários continentes, sendo que fósseis deste dinossauro foram encontrado na América do Norte, na América do Sul e na Ásia. O apatossauro foi nomeado em 1877 por Othniel Charles Marsh.

    O camarassauro (Camarasaurus supremus, do latim “lagarto câmara”) foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no fim do período Jurássico. Media cerca de 15 metros de comprimento e pesava cerca de 19 toneladas.

    O camarassauro viveu na América do Norte, embora hajam vestígios fósseis de que também tenha vivido na Europa.

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 11:33 am

    Bucci e Kucinski ? Num sei não…

  • Mara Ercilia

    -

    27/11/2006 às 11:23 am

    Assim como o ministro da justiça MTB é um PT dinossauro herbívoro e o Tarso Genro será um PT dinossauro carnívoro no ministério da justiça.
    Alguém duvida?

  • KeroLulanoNaRuaDaAmargura«

    -

    27/11/2006 às 10:59 am

    Pelo sim,pelo não, melhor começar um curso de sinais de fumaça, caso tenhamos uma IMPRENSOBRAS…

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 10:19 am

    sorry,colei o e-mail

    http://www.ucho.info/

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 10:18 am

    A coluna do Ucho está imperdível:

    ucho@ucho.info

  • Márcia Ruiz

    -

    27/11/2006 às 10:18 am

    É o descaramento de defender posições deprimentes com a maior tranqüilidade..

  • José Pires

    -

    27/11/2006 às 10:06 am

    Não é de estranhar o Bernardo Kucinski vir com esta história de “contextualizar e hierarquizar melhor os fatos”. É o estilão do professor… professor de Deus. Ele faz o papel de sabe-tudo. Usa sua condição de professor para dar ares técnicos a questões que sabe em seu íntimo serem essencialmente políticas. Quer instrumentalizar a Radiobrás mas, para isso, precisa dar um conteúdo técnico às suas opiniões senão pega mal.É o momento do carnívoro se fazer de herbívoro.

    Mas Kucinski é pouco cuidadoso quando se trata do próprio trabalho. Tem pouco zelo com a grafia de nomes (opa, será que é genético na raça, no sentido geral, é claro, petista?). Tem ainda menos respeito para com a variedade de visões sobre a história do País, seja a recente – como agora com Lula no poder – ou a antiga. O livro “Jornalistas e revolucionários”, de sua autoria, é cheio de “probleminhas”. Feito por um professor que só tem o interesse de apresentar um lado da história para seus discípulos.

    Algo interessante neste livro é que nas partes que tratam do jornal “Movimento” é um tal de “Duarte Pacheco” pra, cá, “Duarte Pacheco” fez isso e fez aquilo, que o leitor com um conhecimento maior da história da imprensa alternativa se pergunta: mas quem é esse Duarte Pacheco? Pois as próprias notas do livro de Kucinski matam a charada. As informações sobre as peripécias de Duarte Pacheco no jornal movimento foram colhidas pelo autor junto a… Duarte Pereira.

    Kucinski só não explica que ambos, Pereira e Pacheco são a mesma pessoa: Duarte Pacheco Pereira. O problema é que na história da imprensa alternativa ele é conhecido como Duarte Pereira, que é como assinava seus trabalhos.

    Mas isso são minúcias da astúcia para embalar a própria tese. A instrumentalização dos órgãos do governo é que interessa. Afinal, é para o bem de todos… os companheiros. Por isso o cuidado com o próprio trabalho é dispensável na mesma medida em que este apontar este tipo de falha é interessante de ser usado como argumentação técnica para acusar aqueles que não estão servindo com a devida dedicação ao projeto de poder de seu partido.

  • macz

    -

    27/11/2006 às 9:44 am

    Torço para que o próximo diretor da Radiobrás seja bastante imoral, insuportavelmente imoral.

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 9:28 am

    Os sauros querem que a Radiobras deixe de ser estatal para ser do governo/partido. Ela é do ESTADO Brasileiro, logo de seu povo.

    Querem o Gramma e o Pravda!

    Se não houvesse sistema estatal não estaríamos enfrentando essa situação; com o sistema PBS nos EUA não é assim.

    Privatização já!!!

  • Daniel

    -

    27/11/2006 às 9:24 am

    Reinaldo, li seus posts comentando notícias sobre a morte de Celso Daniel. Como sou cidadão de Campinas, não poderia deixar de lhe perguntar o que acha do caso da morte do Toninho.

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 9:08 am

    Vem aí a TV COMUNITARIA DO PT com dinheiro público. Eta totalitarismo!!!! E sem audiência, porque ninguém vê mesmo! O pior é que os próprios ministros e otoridades do PT não gostam de dar entrevistas pra Radiobrás, ainda mais desse tipo, direcionadas, que demandam um tempo enorme. Eles preferem mesmo é flar pra Globo!!!! Dá ibope pra eles tb. O que me incomoda é ver o Estado aparelhado e ninguém faz nada!!!!

  • macz

    -

    27/11/2006 às 9:01 am

    Agora, em contabilidade, eles são gênios:
    ” A dívida reconhecida pelo PT, que já foi de R$ 55 milhões, hoje está em torno de R$ 40 milhões. Há ainda um débito não admitido com o publicitário Marcos Valério de Souza, que passaria de R$ 100 milhões.” (do noblat)
    E ninguem pede a cassação do registro desses mágicos em desvio de função?

  • André

    -

    27/11/2006 às 8:50 am

    Esse é herbívoro:

    Ontem vi um pedaço de entrevista num canal estatal (o q significa três entrevistadores esquerdistas, feios, muito feios e com cara de mortos de fome), a TV Câmara.
    O ilustre? Ariano Suassuna, eterno defensor da cultura popular contra as “influências do que vem de fora”. Lá pelas tantas, começa a falar de política. Feita a habitual exaltação de Miguel Arraes, ele diz o q acha do Lula:

    - Lula é o primeiro homem q saiu do “Brasil real” para o poder. ???

    - Lula impediu q dessem um golpe em Hugo Chavez, “o homem q tem o sonho de Bolívar”. Hummm… e o q Bolívar, esse sim um grande homem, acharia de Chavez, se estivesse vivo? É fácil imaginar…

    - Lula impediu a privatização da Petrobrás e do Rio São Francisco. ???

    - Lula impediu q a base militar de Alcântara fosse entregue aos americanos (ou alguma outra potência estrangeira malvada, sei lá).

    - Lula fez muito pelo país, apesar de “alguns tropeços”… Ah, e continua fazendo…

    Nem com Blue Label a gente engole essas bobagens.

  • Anônimo

    -

    27/11/2006 às 8:38 am

    Eles têm que arrumar emprego para os jornalistas que apóiam o governo e para os artistas que apoiaram Lulla. São eles que fazem os comerciais, ganham verbas públicas para filmes e faturam. O apoio tem seu preço!!!

  • Blogildo

    -

    27/11/2006 às 7:56 am

    O meu T-Rex de estimação odeia petralhas. Carnívoros e herbívoros. Hehehehehehehehe!

  • Zappi

    -

    27/11/2006 às 7:35 am

    Existe outra catchigoria de dinossauro, Reinaldo. É a dos sugadores de energia (ou oleofágicos) como a PTerobrás (clique aqui)…

  • edson luchesi

    -

    27/11/2006 às 6:46 am

    O melhor dos petralhas, na iterpretação mais benevolente, tem olhar de cobra mansa.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados