07/11/2009
às 5:39Protogenices: ele continua na PF…
O delegado Protógenes Queiroz, infelizmente, enganou todo mundo ao informar que havia sido demitido. O meu “infelizmente” tem dupla aplicação: porque isso chegou a ser noticiado, aqui inclusive, e porque ele continua nos quadros da PF. Em suma, a demissão era só mais uma das suas protogenices. Vai ver estava com saudade do noticiáio.
O que se tem até agora é apenas uma recomendação da Corregedoria para que seja afastado por 60 dias, sem vencimento. O Ministério da Justiça nem mesmo decidiu se acata a recomendação.
Eis Protógenes: quando não dá pinta de herói, dá pinta de vítima. E, fica mais claro a cada dia, na história, ele não é nem o herói nem a vítima.
Tags: Protógenes Queiroz


DIU é mais eficaz que pílula para prevenir gravidez
Ministros da saúde de 194 países aprovam plano para melhorar vacinação no mundo
Conferência sobre Mudança Climática em Bonn termina sem avanços
Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
26 Comentários
Reinaldo Pedroso
-08/11/2009 às 21:05
Não encontrei o meu comentário, estranho…
Ademar
-07/11/2009 às 23:29
Protógenes é o delegado com alma petista. Petistas adoram a “coerência”: Lula troca afagos hoje com inimigos mortais de outrora. Mercandante é o irrevogável revogado.
Haja bravata e pragmatismo, não é? sei, sei…
é tudo SAFADO!
Marcos F
-07/11/2009 às 23:07
Eu acho ele perigoso. Algo me diz. Minha avó, falecida, era melhor nessas análises - fechava a cara imediatamente.
Além disso, ele está ficando nojento. Dá uma olhada na cara dele, esses dias.
Sobre o lado negro da força.
-07/11/2009 às 19:50
Reinaldo Azevedo, o senhor já tentou entender o indignado ponto de vista de um Policial Federal diante de tantos crimes impunes pela proteção política da própria instituição?
Aqui é osso, amigo. Entendo e respeito perfeitamente seus posicionamentos - eles são válidos, mas não excluem os demais…
A Polícia Federal não é um ambiente em que seja fácil trabalhar corretamente - não que a incorreção seja a regra, mas “o lado negro da força” sempre prevalece.
Aqui a lei é a vontade o Rei, que sempre protege seus amigos incomuns.
(Por favor, não repasse meu I.P. a ninguém. Detestaria ser removido para Tabatinga (AM) por expor minha opinião.)
Carlos
-07/11/2009 às 19:11
Só falta agora o Protógenes entrar em algum sindicato da categoria para não ser demitido. Seria típico com seus assemelhados e , quem sabe, um passo para virar Ministro neste restinho de governo petista.
simplesmente maria
-07/11/2009 às 18:58
Deus do Céu! A moça do vestido curto cor-de-rosa foi expulsa da Uniban e nenhum agressor foi punido!
Socorro! O país está de cabeça para baixo! A “Queen of Hearts” de Alice in Wonderland não faria melhor.
Faço votos que algum advogado decente venha em defesa dessa moça e entregue com um processo contra a Uniban, cobrando uma indenização pesada. E que entre também com processo criminal contra a Uniban!
HBT
-07/11/2009 às 18:29
O heroi eh o Daniel neh?? Bah…
PI...PI...PI...PI...
-07/11/2009 às 18:06
Petralha mal informado (desculpe a redundância) às 3:59 pm
Mande-o ser “ben ami go” dos castro na cuba que o pariu
duduvieira
-07/11/2009 às 15:21
**Sei não prezado Rei!!!…prefiro o bom e o velho Xerife, sozinho com seu trintaeoitão resolve tudo com muita competência. Não é necessário, MP , PM, FN, PC.CPI, GSI, ABIN, Delegados , Chefes e Comandantes, muito show, muita incompetência, pouquíssimos resultados. Infelizmente só existe aquí. sds.
Apolônio
-07/11/2009 às 14:48
Ninguem precisa perguntar se o sr. Protógenes continua recebendo seu super salário em dias. Já que ele se demitiu então está vivendo de quê? da bolsa do PSOL e PCdoB? O papai estado continua pagando seu salário, e ele falando asneira por onde passa.
João
-07/11/2009 às 14:46
pensei que ele já tinha saído da PF!! afinal, escuto mais notícias dele como palestrante (tema: ética na política) do que como delegado….
e pensar que esse boçal esteve na minha faculdade, convidado pelo Centro Acadêmico!!
Izidro Simões
-07/11/2009 às 14:09
O projeto do CNJ, Começar de Novo, é uma faca de dois gumes: tanto pode conseguir inserir o detento na sociedade, quanto também pode não modificar nada, especialmente do apenado.
Caráter, índole, já vem de berço e, podem ser aperfeiçoados ou piorados. Imaginemos: um contador desfalcou uma empresa e foi preso. Quando sair, você contrataria para ser seu contador confiante apenas no suposto NOVO CARÁTER REGENERADO,depois de êle ter saido da UNIVERSIDADE DO CRIME?
Mas, êle tem de recomeçar a vida; alguém tem de dar-lhe uma oportunidade de soerguimento. Até concordo mas, quem? Quem?
Cris, gaúcha
-07/11/2009 às 13:28
Mas é isto mesmo? Ou os ex-detentos não conseguem bons empregos porque o Estado não lhes deu oportunidade de estudo, e é alto o nível de analfabetismo entre eles, não possuindo, estes indivíduos, preparo para o competitivo mercado de trabalho. Mais uma vez se elege as consequências como se fossem causa do problema, deixando de resolver os verdadeiros problemas, que são culpa, única e exclusivamente, do Estado.
Cris, gaúcha
-07/11/2009 às 13:27
Reinaldo, não sei se você já conhece o projeto institucional do CNJ, Conselho Nacional de Justiça, chamado Começar de Novo, que visa estimular a contratação de ex-detentos. Resolvi comentar com você esta campanha, pois ela confirma que não é só o executivo que tenta tapar o sol com a peneira. O Judiciário joga nas costas da sociedade a responsabilidade pela violência que assola o país, já que esta não estaria permitindo aos ex-detentos “bons empregos”. (continua)
maria-maria
-07/11/2009 às 13:25
Eu devia ter desconfiado: esse safado, em suas elocubrações investigativas, deve ter colecionado farto material sobre algumas figuras criminosas que manejam a caneta.
reynaldinho
-07/11/2009 às 12:07
171 federal
Erasmo Moraes Oliveira
-07/11/2009 às 10:28
Caro Reinaldo , o problema é que NINGUEM sabe a quem ele Prejudica se Abrir a Boca e em que Direção.
jcafonso
-07/11/2009 às 10:04
Reinaldo,
Pois eh!!!
Fiquei feliz e fui checar.
Ainda fui dormir acreditando mais no seu post.
Nao se preocupe. Foi so exercicio da premonicao.
PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ
-07/11/2009 às 9:36
Ele o o típico funcionário petista só quer ter direitos, deveres nenhum, o serviço publico infelizmente está recheado dester tipo, falo isto por ser servidor publico e conviver com alguns. Este tipo de funcionário não faz nada o dia inteiro, quando algo de bom é feito ele corre para receber os aplausos , como se ele fosse o responsável, e quando comete alguma falta e é enquadrado sai alardeando que é vitima de preconceito e perseguição.
tereza
-07/11/2009 às 9:08
o delega estava a serviço do luis inácio. grampeou muitos jornalistas sem autorização judicial; na verdade quer é se dar bem, utilizou passagens da cota do psol, que investiu nele, disse que se filiaria no pdt e acabou enganando a todos, indo pro partido aliado e mais retrogrado, o PCdB! E agora posa de vitima, já tem até blogueiro querendo dar ajudar financeira prá ele! então sugiro não deem grana prá ele, mas sim prá mim!
Cris
-07/11/2009 às 8:54
Protógenes? Perae. É aquele que livrou a cara de Daniel Dantas?
Ah, sei, Rei! Depois inventou de se filiar e virar deputado, né?
Já ouvi falar na sua “obra”. Protô, o amigão do DD!
hdrummond
-07/11/2009 às 8:50
Ele é só um típico petralha.
Rodesiludido
-07/11/2009 às 8:44
Pois é, cada uma que se vê.
Telmo Heinen
-07/11/2009 às 8:34
Quem tem um nome destes, só podia ser ‘protagonista’ de coisas deste tipo.
Brasil, ziu! ziu! ziu! ziu! ziu! ziu!
FÁCIL FÁCIL
-07/11/2009 às 7:54
É só o conglomerado GSI Abin requisitá-lo para investigar sobre o sósia de Lula.
Não fica mal… e dá continuidade à Sati com outros 2 mil arapongas.