Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Projeto “TAMAR” em vez do projeto “MATAR”

Por: Reinaldo Azevedo

Do leitor Marc, sobre a ironia que fiz com a equiparação de fetos humanos a ovos de tartaruga:

“É o velho binômio: Projeto TAMAR vs Projeto MATAR”

Eu diria, meu caro Marc, que não é “versus”. Vamos pedir que o projeto “TAMAR” tome o lugar do projeto “MATAR” e proteja também os fetos humanos

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

15 comentários
  1. Sérgio

    Quais serão as políticas publicas estão destinadas às mulheres que estão sendo e continuarão sendo abortadas? Caso não tenham sido aventado, 50% dos abortos são de mulheres. Qual a proteção que será destinada a essas mulheres? Terão uma lata de lixo com rendinhas cor-de-rosa? Que o Criador nos proteja das incoerências dos nossos governantes. Parabéns, Reinaldo.

  2. Mauri

    Reinaldo, quero parabenizá-lo por seu trabalho. Normalmente, a gente se esquece de agradecer às pessoas que genuína e desinteressadamente se dedicam à causa do Brasil. Você é uma dessas poucas pessoas que há neste país, um verdadeiro patriota, a quem muito devemos. Obrigado por existir. Obrigado por ser jornalista. E meus sinceros parabéns!
    Que Deus lhe dê forças cada vez mais!!!!

  3. Maria Isabella Gedeon Izar

    Parabéns Reinaldo Azevedo pela defesa da vida. Concordo com você referente ao Projeto Itamar… Que triste as tartarugas e os seus ovos terem maiores valores que o feto humano. Que Deus vos abençoe e ilumine seu caminho para continuar nessa defesa a Favor da Vida.

  4. Ricardo Acera

    O projeto Tamar hoje, é muito mais comercial do que você possa imaginar. Eles não estão mais qualificados para proteger fetos humanos, a não ser que role uma boa grana com isso, ai sim, ele protegem até a mãe do guarda.

  5. toninho malvadeza

    Tio Reinaldo que tal criarmos o “DEFESO EM PROL DOS FETOS ?”

  6. Messias

    Há alguns anos, o advogado Cícero Harada escreveu um artigo sobre o mesmo assunto e foi feito até um blog, já que o artigo gerou polêmica.

    Aqui está o blog: http://tamarmatar.wordpress.com/o-debate/

  7. Ricardo

    Esse governo está mais é para Projeto “TÁ MAR” (sic)…

  8. […] Eles são incuráveis! Aqui, uma diferença moral importante entre um petista e um tucano; — Projeto “TAMAR” em vez do projeto “MATAR”; — Quem armou o gatilho das PMs em todo o Brasil?; — QUE FETOS HUMANOS SEJAM CONSIDERADOS OVOS […]

  9. Lis

    O poeta Mário Quintana escreveu: “O aborto… é um roubo… Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo!”

  10. suely

    Reinaldo,
    O PT, Dilma, Eleonora, alguns artistas e parte da sociedade querem determinar às mães inconseqüentes que exterminem suas crias a terem de fazer eles mesmos.

  11. tomas de jesus

    Reinaldo,
    Você viu a proposta de reforma de código penal que está sendo engendrada nos bastidores do governo petista? é o plano nacional-socialista de direitos humanos consolidadndo-se em código penal. Veja só um trechinho:
    Eutanásia

    Art. 122. Matar, por piedade ou compaixão, paciente em estado terminal, imputável e maior, a seu pedido, para abreviar-lhe sofrimento físico insuportável em razão de doença grave:

    Pena – Detenção, de dois a quatro anos.

    § 1º O juiz deixará de aplicar a pena avaliando as circunstâncias do caso, bem como a relação de parentesco ou estreitos laços de afeição do agente com a vítima.

    Exclusão do crime (de aborto)

    Art. 128. Não há crime se:

    I – se houver risco à vida ou à saúde da gestante.

    II – a gravidez resulta de violação da dignidade sexual, ou do emprego não consentido de técnica de reprodução assistida;

    III – comprovada a anencefalia ou quando o feto padecer de graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida independente, em ambos os casos atestado por dois médicos.

    IV – por vontade da gestante até a 12ª semana da gestação, quando o médico constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade.

    § 1º Nos casos dos incisos II e III, e da segunda parte do inciso I, o aborto deve ser precedido de consentimento da gestante, ou quando menor, incapaz ou impossibilitada de consentir, de seu representante legal, do cônjuge ou de seu companheiro.

    Ou seja, pretende-se que o novo Código permita aos filhos matarem os seus pais, e aos pais matarem os filhos. Sentiu firmeza? Não é bom você denunciar isso não?

  12. FlávioAugusto

    Reinaldo, quero parabenizá-lo por seu trabalho. Normalmente, a gente se esquece de agradecer às pessoas que genuína e desinteressadamente se dedicam à causa do Brasil. Você é uma dessas poucas pessoas que há neste país, um verdadeiro patriota, a quem muito devemos. Obrigado por existir. Obrigado por ser jornalista. E meus sinceros parabéns!

  13. Anderson

    Reinaldo, digite Tamar Matar no Google e encontrarás um blog que trata do antológico artigo “O Projeto Matar e o Projeto Tamar: o Aborto” de autoria do Dr. Cicero Harada, cuja repercussão foi muito grande na época.

  14. @MauroVS

    Eu apoio o projeto TAMAR.

  15. Joel Xavier de Macedo Jr.

    Reinaldo,

    Quando tiver um tempinho, dê uma conferida nessa excelente entrevista com o Padre Lodi. Ele é um vigoroso lutador pelos direitos dos nascituros:

    http://www.veritatis.com.br/inicio/blog/816-o-aborto-gera-cobaias-humanas