Mas isso é problema dele. O senso de ridículo é uma das coisas mais mal-distribuídas no mundo. A melhor coisa do romance de Grau — Triângulo no Ponto — é a liberdade que temos de ignorá-lo. Em suma: não somos obrigados a lê-lo. Grau não pode nos submeter a seus juízos sobre o que é ou não é boa literatura. Mas a sua opinião sobre o direito e a Justiça, infelizmente, é problema nosso. Na entrevista concedida a Ricardo Noblat, publicada em O Globo, o juiz Eros Grau, um dos 11 membros do Supremo Tribunal Federal, foi muito além do razoável.
Também isso vamos ignorar, porque estamos nos acostumando a ignorar tudo. Poucos se dão conta do paulatino e contínuo rebaixamento das instituições brasileiras. São tantas as barbaridades do romancista Eros Grau, que elas deitam uma sombra sobre as barbaridades que diz o juiz Eros Grau. A pergunta que resta óbvia é a seguinte: dadas as suas palavras, ele tem condições de julgar com isenção? Sua opinião sobre a Justiça brasileira é depreciativa; sua conduta como juiz, ele nos diz, busca interferir na realidade com as tintas de sua utopia — comunista, ele faz questão de revelar.
Afirma o ministro: “(…) Diria que o Direito que está aí é mais comprometido com a preservação da ordem. Mais com ela do que com a própria Justiça, porque é necessário que essa ordem burguesa seja mantida.” E então informa o repórter: “A palavra ‘burguesa’ remete Eros ao seu livro de ficção. Ele lê: ‘Eu digo: nós transportávamos a utopia nos nossos ombros’”. A seqüência merece ser reproduzida na íntegra:
Essa utopia se perdeu?
Para mim, não. Tento preservá-la nos votos que dou. É quando a minha mulher diz: “Mas você é terrível, você deixa sempre a sua marca”.
Qual é essa marca?
O Poder Judiciário é uma arena onde se joga a luta de classes. Por exemplo: a greve no setor privado é uma disputa de mais-valia. A greve no setor público é uma disputa de classe. Sempre faço algumas coisas mostrando a minha preocupação com o social.
As palavras de Grau não deixam margem a interpretações nem severas nem benevolentes. Valem pelo que são. Ele vê no país um regime burguês, mais preocupado com a ordem do que com a justiça, apanágio, entende-se, do comunismo, de cuja crença ele ainda não declinou. É a sua utopia. E, como juiz, ele nos adverte: “Tento preservá-la nos votos que dou.” Àquela altura da conversa, já havia passado uma informação errada aos leitores — “Lúcio de Mendonça inventou o romance realista”; é falso! No trecho acima, fica evidente que ele, embora lide com categorias marxistas como “mais valia” e “classe”, ignora absolutamente o significado das expressões. Vai além das suas sandálias, frase que quase escrevo em latim para homenagear o professor de direito da São Francisco (USP).
Vejam lá. Um juiz da nossa Suprema Corte, que nunca deixou de ser comunista, acredita que a justiça é o delta da luta de classes, que ele toma como um dado da natureza, cuja existência ele declara com a naturalidade de quem afirma: “Hoje é sexta-feira”. A luta de classes não é um evento do mundo físico, não é como a lei da gravidade. Trata-se de uma teoria, de uma escolha, com uma marca ideológica — mesmo para quem, feito Eros Grau, cultiva um marxismo chinfrim, desinformado, rombudo. O problema é que, se é assim que ele vê o mundo, as contendas que chegam às suas mãos já passaram por esse filtro. Só posso concluir que, à altura em que decide, já identificou os “oprimidos” e os “opressores” da contenda. Utopista que é, bom comunista que nunca deixou de ser, há sempre de escolher o lado do “oprimido”. Afinal, ele quer corrigir o excesso de ordem do nosso direito com um pouco de justiça, certo?
Serão os oprimidos do “comunismo” os mesmos oprimidos da ordem liberal, que é a nossa e que dá feição ao nosso direito? Acho que não são. Se não são e se Eros é ministro de um Supremo conformado segundo essa ordem, ele tem de pedir afastamento — o que seria um gesto de grandeza — ou de ser afastado. Fica difícil ao ministro negar que tenha confessado um pendor subversivo. Isto mesmo: subversão da ordem em nome do seu entendimento muito particular do que é justiça.
Vocês se lembram: há dias escrevi aqui qual é, para mim, a diferença mais importante entre esquerda e direita. A primeira, afirmei, solapa a ordem em nome de um entendimento particular do que é justiça; a segunda, não. Grau, sem dúvida, é um esquerdista infiltrado no STF. Não. Não estou cobrando que haja lá 11 ministros de direita. Estou cobrando que haja lá 11 ministros preocupados com o que está nos autos e na Constituição. E que entendam o direito que temos, derivado da ordem democrática, como o consenso possível numa sociedade aberta — que, Santo Deus!, não é comunista!!!
Se a Justiça é o terreno da luta de classes, suponho que o bandido da história marxista — o burguês — estará sempre em maus lençóis quando cair nas mãos de Eros Grau , ainda que esteja certo; ainda que a letra da lei acolha a sua demanda. Não! Não sou eu que estou a dizer isso; é ele. Ora, o corolário é óbvio e vem em forma de pergunta: existe estado de direito assim? Sim, é fato, pode existir um estado de direito numa ordem ditatorial. Mas é o nosso caso? Não vivemos numa democracia? Ah, pelo visto, o marxista Eros Grau — ainda que de um marxismo meio chinfrim — deve considerar, como seus pares de ideologia, que a democracia burguesa só mascara as injustiças sociais: que não passa, como queria Lênin, de uma trapaça.
Diogo lembrou bem, e eu mesmo já escrevi isso aqui algumas vezes: não suportamos os fascistas, os nazistas, a delinqüência moral e política de direita. Por que o comunismo goza dessa reputação positiva, pode ser vendido como “utopia”? Um regime que matou 40 milhões na ex-URSS, 70 milhões na China, 3 milhões no Camboja, outros milhões mundo afora em guerras civis, esse regime pode reivindicar o estatuto de coisa benigna? Um ministro que se declarasse ainda fascista — “quem foi nunca deixa de ser” — seria suportado no Supremo, ainda que não declarasse pôr um pouco de sua utopia em seus votos? E que se note: eu defenderia que esse ministro fosse impedido de integrar o Supremo. E defendo o mesmo para um comunista.
Eros Grau faz 70 anos em agosto de 2010 e será, então, obrigado a deixar o Supremo. Eu o convido a fazê-lo já, para que possa, então, exercer livremente o seu credo ideológico e seus talentos de literato.
Nota: E não que eu censure o escritor Eros Grau por causa de seus temas. Só lhe deploro o gosto. Reparem nestes versos:
A bunda, que engraçada.
Está sempre sorrindo, nunca é trágica.
Não lhe importa o que vai
pela frente do corpo. A bunda basta-se.
Existe algo mais? Talvez os seios.
Ora – murmura a bunda – esses garotos
ainda lhes falta muito que estudar.
A bunda são duas luas gêmeas
em rotundo meneio. Anda por si
na cadência mimosa, no milagre
de ser duas em uma, plenamente.
A bunda se diverte
por conta própria. E ama.
Na cama agita-se. Montanhas
avolumam-se, descem. Ondas batendo
numa praia infinita.
Lá vai sorrindo a bunda. Vai feliz
na carícia de ser e balançar.
Esferas harmoniosas sobre o caos.
A bunda é a bunda,
rebunda.
É Carlos Drummond de Andrade. Que fazia versos e não era ministro do Supremo.









Caríssimo Reinaldo,essa gente esquerdista deveria ser presa e receber uma pena de morte ou perpétua(no mínimo!),visto que não aprenderam com a História e incorrem na mesma ideologia genocida,isto é,marxista,socialista,comunista!Caríssimos,há uma excelente palestra para leigos,proferida pelo corajoso Pe.Paulo Ricardo de Azevedo acerca do que ´é conhecido por “Marxismo Cultural” e que explica o motivop pelo qual em grande parte estamos padecendo desse verdadeiro horror no aspecto moral,religioso e cristão!Vale a pena conhecer!Para os eventuais interessados,basta acessar o site:www.padrepauloricardo.org,no qual há muitos exclarecimentos em torno dessa verdadeira aberração,genocida,criminosa,anticristã ideologia chamada Marxismo Cultural!Esses demônios marxistas estão entre nós e devemos estar atentos!
C.E.
Obrigada pela explicação. Eu imaginei mesmo que minhas palavras iriam ficar bem primitivas (tanto é que logo já fui me justificando), pois escutei este conceito apenas num TrueOutSpeak (ou podcast, ou conversa com o Yuri Vieira, já não sei mais) do Olavo, e não li nada a respeito.
Ainda assim, continuo em “paralaxe cognitiva”. É melhor a abstração do que assumir a dura realidade de termos um ministro do STF comunista.
Em uma entrevista, o falecido Senador Roberto Campos disse que: “o Rio Grande do Sul exportava maus exemplos: getulismo, goulartismo, brizolismo, dutrismo …”.
Agora mais um modelo made in Rio Grande do Sul, Sr. Eros Grau.
Vergonha!
Tttíiu…Eu não resisto!
É isso mesmo o quê o personagem citado no seu post registrou impresso para a nossa contemporaneidade e para a posteridade de nossos filhos e netos?…em tinta fresca, papel virgem, capa dura, e tes~o incontido? Quem é esse senhor entupido de lascívia até escorrer pelas orelhas???
o “Dr. Afrodite Zona Sul”???
Olha Mjtd…pelo andar da carruagem, ainda acho que isso pode acabar dando uma cadeira na ABL para o proeminente jurisconsulto CalíGraula Minus, venerável figura pública, militante da causa das plebes e, também, daquelas causas em geral relativas às obscenidades e luxúria de um sexo sujinho feito bem gostoso.
Áasque!!! Desculpa!
e.t.: e…para não perder a viagem:
“Viva o Papa Bento XVI”!!!
Vida Longa…
Alô daniela brasileira insone
Na verdade, o que Olavo de Carvalho chama de “paralaxe cognitiva” é o desacordo entre o que o sujeito teoriza e a situação existencial em que ele se encontra, de modo que o seu “mundo como idéia” (como o diria Bruno Tolentino) não mais funciona como um reflexo (pálido o quanto seja) do “mundo como tal”, mas sim como um substituto meramente ficcional dele.Segundo Carvalho, esse é um fenômeno típico da modernidade, quando os homens passam a filosofar apenas literariamente, ou seja, quando se mostram cada vez mais propensos a “criar mundos” em vez de compreender o mundo. Desse modo, torna-se evidente que para a caracterização da paralaxe cognitiva não é necessário que o sujeito esteja numa “situação traumática” ou “absurdamente dolorosa”, bastando que proceda, dolorosa ou prazerosamente, a um deslocamento entre “eixo da especulação teórica e o da experiência concreta que ele tem da realidade”.
Abraço,
C.E.
Para aep (7:56 AM), complementando:
O mores!
Rei,
Realmente é um absurdo este ser integrar o Supremo, a partir de agora eu o considero impedido de votar. E acho q ele tem de sair de lá já. É tio Rei, nunca antes nestepaiz…
Eu num guento mais!
bjs,
cLau
O Eros(deriva de EROS=amor,em grego?) é um bunda que rebunda. Agora o entendo:quando ele emite sentenças está exalando flatulências jurídicas!!!Ahhh!!!
Ummmm….que fedor!
Espero que todos aqueles, que tiveram suas ações julgadas por este Sinistro ZeroGrau, que usem sua entrevista como motivo de anulação de sua sentença!
Com certeza, não sairam daí apenas tendências esquerdopatas, mas julgamentos suspeitos também!
Um Juíz que chega a declarar que julga de acordo com sua ideologia, pode muito bem pensar que um bandido/estelionatário teve seus motivos para roubar um burguês (este pode ser burguês apenas pq é um empresário, comerciante ou assalariado inteligente), dando razão ao bandido!
Se até o Presidente Lulla diz que nós 190 milhões de brasileiros somos os culpados pela bandidagem no País, imagine essa “coisa” julgando uma ação!
Não tenho nem mais palavrão pra pensar sobre as merrecas que guiam a Nação!
Retrocesso total……..estamos voltando à época negra da Idade Média!
Betina
O Olavo de Carvalho tem um conceito chamado “paralaxe cognitiva”. Eu não saberia explicar o termo com a mesma precisão de quem o cunhou, mas “paralaxe cognitiva” é mais ou menos quando ocorre de alguém estar numa situação tão, mas tão absurdamente dolorosa e traumática que conscientemente a pessoa passa a ignorar parcialmente a realidade que a cerca, deixando de perceber o que lhe causa dor ou espanto.
Vivenciando na prática a “paralaxe cognitiva”, Reinaldo, neste momento eu só estou preocupada em saber qual é a sua hipótese para as “flatulências vaginais”.
Em meu comentário das 3:50 PM misturei as coisas. Substituir Grau por Drummond. Assim sendo, o comentário torna-se o seguinte: Os versos de Drummond me fez lembrar de um amigo que adorava dizer que o que não abunda não prejudica.
Reinaldo:
O poema de Drummond enfeita o seu post, mas vira a bunda pro ministro rotundo que, em vez de julgar, opina e tem posições políticas avessas ao estado de direito e sexuais avessas à decência, ambas caminhando como “duas luas gêmeas”. Concordo que uma aposentadoria precoce poderia levá-lo a desfrutar mais as delícias da vida, como viver em Cuba após distribuir os seus bens aos pobres, p ex.
Não me incomoda o despudor com o qual o Exmo Sr Ministro escreve suas ficções e fantasias, mas é preocupante quando ele, trajando toga, no papel de um dos guardiões de nossa Constituição, passa a travar lutas superadas e perdidas, a ver quimeras, a “surfar” nas ondas do stalinismo aborígine ressurgido na América Latina, tornando-se, no melhor caso, inconscientemente parcial, tendencioso e míope, causando insegurança jurídica e institucional.
Cabe dar uma olhada atenta a dois artigos do CPC:
Art. 135. Reputa-se fundada a suspeição de parcialidade do juiz, quando:
…
V - interessado no julgamento da causa em favor de uma das partes.
Parágrafo único. Poderá ainda o juiz declarar-se suspeito por motivo íntimo.
Art. 137. Aplicam-se os motivos de impedimento e suspeição aos juizes de todos os tribunais. O juiz que violar o dever de abstenção, ou não se declarar suspeito, poderá ser recusado por qualquer das partes (Art.304).
num cei mais u qui pençar desse paíz! asdispois que aprendi usar o uord e equicel nu computador, tenho lido cada marmota.
Prifiro u tempo que num sabia usar uord e equicel. Eu num sabia deças coisas de ministro falando putaria e disendo qui era comunista!
cruz credo, valei mi noça sinhora!
Aguardem! Ele ainda vai integrar a Academia Brasileira de Letras.
Tem um amigo nosso preocupado com a escolha da CNBB, e ele tem razão, eu também! Mas, por outro lado não tive surpresa quanto ele, visto que, Confederação nacional do bispos do brasil [ou seja, CONFEDERAÇÃO]; quer dizer, SINDICATO de padres do brasil. Tenho até uma sugestão a todos aqui presentes, vamos eleger o nosso querido Reinaldo: Presidente da Confederação dos Blogs do Brasil. Depois é só pegar a grana sindical com o Apedeuta, mister luLLá.
Zé Simão tem razão quem fica parado é poste! Quando li a matéria do nosso Reinaldo, não teve jeito, lembrei do Zé Simão… [mas a vontade é de chorar e ir para o aeroporto internacional!].
Fico a imaginar quantos tipos iguais a esse ainda teremos de aturar…preciso renovar meu estoque de antiácido! URGENTE.
Juca Mulato já sabia
Eros Grau não poderia ser diferente. É por isso que a Justiça cada vez mais nos decepciona. Além dos ladrões temos também gente como esse senhor que tem a cara de pau de reconhecer que não é ISENTO.
É estranho como esses “comunistas” que vivem das benesses do aparelho de estado - e haja aparelhagem! - vivem como se estivessem no mundo da fantasia. Só que nós vivemos no mundo da realidade. Para nós os socialismo da fantasia de gente como esse senhor só nos faz desacreditar da Justiça e vê-la, cada vez mais como nossa inimiga. É que nós sabemos que o mundo da realidade é capitalista. E gostaríamos que esses senhores que ocupam posições como Eros Grau, ao invés de basearem seus pareceres na “fantasia comuno-socialista” de seus fracassos revolucionários, agissem dentro da lei que existe. Assim, todos os brasileiros poderiam ser tratados do mesmo jeito sem quaisquer privilégios.
Isso faria com que a crença na Justiça crescesse no conceito dos brasileiros.
Ao invés disso, Eros Grau prefere defender seus pares como Zedirceu e Peluso prefere marcar perigo de gol no depoimento do caseiro Francenildo e liberar juízes que preferem receber “em dinheiro”…propinas.
Todos os que somos pessoas comuns vemos com os olhos que temos que esses juízes fazem e desfazem na calada da noite, liberam em feriado…. para os poderosos, as elites, onde hoje encontram-se os ptelhos.
Senão, por que ainda não vimos o estelionatário delubio na cadeia? E silvinho, o ameaçado de morte? Por quê?
O Eros Grau, o NelsonJobin e a turma de marcioTbastos, incluídos ai os malheiros da vida prestaram um GRANDE DESERVIÇO à democracia brasileira, protegendo suas elites comuno-ladras-estelionatárias-prevaricadoras…
A aposentadoria desse senhor será um benefício, não obstante o salário rico que teremos de lhe pagar, tanto quanto ao juiz Medina.
Nossa lei tem de mudar. Os juízes não podem ser indicados por governantes a quem ficam devendo o favor como Eros deve ao Lula e à quadrilha ptelha.
Se a justiça brasileira pudesse ser mais ISENTA e MENOS LADRAVAZ acho que o Brasil poderia novamente ver formar-se, entre os brasileiros honestos e pagantes desse grande prejuízo, uma utopia de felicidade, de futuro.
Por enquanto, lendo os jornais e vendo o que fazem esses [h]omens com “o” dá uma uma grande tristeza na gente. Nós nos sentimos impotentes e começamos a desejar as coisas mais horrorosas como a pena de morte para corruptos do colarinho branco, a prisão perpétua para quem tem grau universitário, fim da “cela especial” 5 estrelas e do amaldiçoado “foro privilegiado”, Visitação de presos apenas com data marcada e só pelo telefone atrás de um vidro como se vê em muitos países democráticos. Nada de mulher entrando na cadeia para trepar. Cadeia não é prostíbulo como fizeram os defensores dos direitos dos manos.
Texto muito bom, Reinaldo. Só não digo excelente porque, na minha escala de moralidade, a delinqüência moral e política de direita é algo menos nefasto do que nazismo ou fascismo. Ademais, da forma como a frase está escrita, o leitor desatento pode associar as três coisas, como se nazismo e fascismo fossem a versão opressora da direita. Eu sei que somente analfabetos associam o nazismo à direita, mas um analfabeto bem-intencionado merece a luz, ao contrário dos delinqüentes morais e/ou anlafabetos da esquerda, que merecem as trevas e, com boa vontade, um cacho de bananas.
“Por que o comunismo goza dessa reputação positiva, pode ser vendido como “utopia”? Um regime que matou 40 milhões na ex-URSS, 70 milhões na China, 3 milhões no Camboja, outros milhões mundo afora em guerras civis, esse regime pode reivindicar o estatuto de coisa benigna?”
Vou me meter a responder, mas antes aviso: não tenho nenhuma pretensão intelectual sobre o tema — não sou sociólogo nem historiador nem nada parecido. Só leio e tenho minhas opiniões.
Talvez esse regime pode reinvidicar o estatuto de coisa benigna porque ganhou algumas guerras. Não foram os soviéticos que conquistaram Berlin? Cuba não está aí até hoje?
Alguém poderia argumentar que o nazismo tinha intenções boas. Salvar o povo alemão por exemplo. Mas perdeu a guerra, e todos podem apontar o dedo em riste para os nazistas e dizer: maus!
Ideologias que ganham contam a história que querem. Pouca gente se preocupa em pensar sobre o assunto.
Apesar que eu tenho um contra-exemplo para mim mesmo: Vai perguntar a alguém que esteve na primavera de Praga o que eles acham do marxismo e leninismo. O soviéticos podem ter ganho a guerra, mas ali ninguém acredita em esquerdista bom.
Lamentável que o nível de degradação da vida pública tenha atingido esse ponto no Brasil. Um magistrado da suprema corte nacional chega ao cúmulo do despudor ao publicar um livro de contos eróticos - em um esforço inconsciente de veneração de, adivinhem…, Eros! Ou seja, um exercício de narcisismo patético, de mau gosto, vagabundo, incompatível com a função de representante máximo da magistratura. Pior ainda é sua entrevista, em que admite desprezo pelas leis do País. A pergunta que me faço é a seguinte: alguém ainda se salva no meio da barrafunda pós-moderna petralhista? Esse senhor não deveria renunciar imediatamente ao cargo?
Só nos faltava esta!
Um Ministro da mais alta corte de Justiça da nação, chegado a um erotismo barato, típico de bordel.
Já imaginaram o que aconteceria a um Ministro da Suprema Corte dos EUA reproduzindo a cena que foi estampada no Globo: descalço, sentado numa rede, peito à mostra, e tudo mais, e dizendo as sandices ditas pelo “nosso” Ministro?
Pois é, seria levado a demitir-se “voluntariamente” no dia seguinte.Não teria condições de permanecer no cargo por mais 5 minutos.
Aquí, os “colegas da imprensa domesticada” dão espaço e tecem loas a esse infeliz que certamente padece de problemas psicológicos ainda não resolvidos, que o atormentam até hoje.
Desde quando a tragédia de “crianças passando fome”, pode ser classificada como pornografia ?
Porque confundir cenários e conceitos já definitivamente delimitados pelo senso comum ?
Pobre nação que tem ministros dessa estirpe !
Ao relinchante comunista das 6:49am:
-Por que todo comunista é meio (ou totalmente) iletrado, além de imbecil, desonesto e escroto?
Cavalgadura comunista, a palavra PÔR (verbo) é acentuada.
-E já que não sabe, pois perguntou, eu respondo:
- nazismo, comunismo e fascismo são sinônimos por suas semelhanças em matéria de burrice, safadeza, oligocracia, demagogia, totalitarismo, terrorismo de Estado, idolatria, desonestidade e superficialidade filosófica.
- E quanto a comunismo e socialismo, são como merda e bosta, ou seja, dois nomes diferentes para a mesma matéria.
É Rei, a coisa tá degringolando muito depressa. Ministro almejando Bocage, sem o menor senso de ridículo e bom gosto mas concedendo entrevista PORNOGRÁFICA, delatando a si mesmo como incapaz de julgar por absoluta pré-parcialidade na análise dos fatos e pendengas. Parodiando Roberto Jefferson: sai já daí Zero grau!
gg
De fato o ministro julga mesmo com parcialidade e, para tanto, vê que a não observância do devido procedimento legal é apenas reflexo do direito constitucional. Não sei se entendi bem o que isso quer dizer:
AI-AgR 617042 / RJ - RIO DE JANEIRO
AG.REG.NO AGRAVO DE INSTRUMENTO
Relator(a): Min. EROS GRAU
Julgamento: 27/03/2007 Órgão Julgador: Segunda Turma
Publicação
DJ 04-05-2007
Parte(s)
AGTE.(S) : TELEMAR NORTE LESTE S/A
ADV.(A/S) : OCTÁVIO AUGUSTO BRANDÃO GOMES E OUTRO(A/S)
AGDO.(A/S) : LEOPOLDINA LEONI DOS SANTOS
ADV.(A/S) : FREDERICO LUNDGREN BASTOS E OUTRO(A/S)
Ementa
EMENTA: AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO DE INSTRUMENTO. DEMANDA ENTRE CONCESSIONÁRIA DE SERVIÇO PÚBLICO E PARTICULAR. COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA ESTADUAL. MATÉRIA INFRACONSTITUCIONAL. OFENSA INDIRETA. REEXAME DE FATOS E PROVAS. INVIABILIDADE DO RECURSO EXTRAORDINÁRIO. 1. Não havendo interesse jurídico da União no feito, em se tratando de demanda entre empresa concessionária de serviço público e particular, a competência é da justiça estadual. 2. Controvérsia decidida à luz de legislação infraconstitucional. Ofensa indireta à Constituição do Brasil. 3. As alegações de desrespeito aos postulados da legalidade, do devido processo legal, da motivação dos atos decisórios, do contraditório, dos limites da coisa julgada e da prestação jurisdicional, se dependentes de reexame prévio de normas inferiores, podem configurar, quando muito, situações de ofensa meramente reflexa ao texto da Constituição. 4. Para se dissentir do acórdão impugnado, seria necessário o reexame da matéria fático-probatória que o orientou, providência vedada nesta instância, em face da incidência da Súmula n. 279 do STF. Agravo regimental a que se nega provimento.
Os versos de Grau me fez lembrar de um amigo que adorava dizer: O que não abunda não prejudica.
Uma característica muito engraçada na esquerda brasileira é o fato de se comportarem sempre como a antiga corte portuguêsa, ou seja, adoram ao rei do momento, dão a este rei todo o puxa-saquismo possível, e querem um cargo público em reconhecimento disto.
Não há na esquerda a idéia meritocrática, a idéia de que todos tem OPORTUNIDADES iguais mas que os de melhor desempenho devem ser os que nos representam e lideram nas situações difíceis.
Este senhor que ocupa a cadeira de ministro do STF é apenas mais uma prova disto. Bastou ter seu emprego público de marajá para revelar o quanto é sem mérito para a função de defender a constituição (algo diferente de defender a própria ideologia).
O que vemos é o STF sendo “aparelhado” para que se leiam as leis ao sabor da interpretação momentânea da ideologia que se quer dominante.
Diante de um texto tão preciso e correto, fiquei sem palavras.
Olha só o resultado parcial da última pesquisa do site do Millôr:
Todos achamos que o Brasil está num embroglio danado, num nó que não desata. Apresentamos aqui três maneiras de resolver tudo. Qual você escolheria?
Entregar tudo a Deus Pai Todo Poderoso. 65% (1921)
Dar um terceiro termo a Luis Inácio Lula da Silva. 18% (545)
Socializar todas as multinacionais. 16% (485)
total de votos: 2951
Pelo jeito o bom senso está vencendo.
“Vânia tinha uma válvula de sucção no lugar do sexo e soltava sonoras flatulências vaginais pós-coito. (…) Pedia-me, enquanto nos amávamos, que inventasse estórias sobre ela mesma estar sendo possuída por mais de um homem, concomitantemente, dois ou três ocupando todas as suas frestas…”(pag. 25)
” Sílvia se faz de besta, finge que não é com ela, mas tome beijo na boca, goza, de repente estão os dois estão em uma loja, vestidos, compram umas gravuras, o sujeito que relata o sonho encoxa Sílvia, Sílvia sente a coisa de Xavier entre seus dedos, agora é a coisa do outro, um ferro em brasa…”(pag. 51)
Foda, né?
E quem é que quer voce sem fazer nada?heheheh..nos não podemos ficar sem voce.
Reinaldo,
Existe alguma forma institucional de questionar o Sr. Eros Grau por suas afirmações, e quem sabe até demandar seu impedimento?
Reinaldo, já que estamos falando de pornografia e, como você mesmo diz, só analisa e interpreta verbos, advérbios etc, você saberia me dizer o que significa isso?
Carta de despedida do Ex-Presidente do Ibama, Marcus Barros,
03/05/2007
“Deixo aos perfeitos as máscaras. Eu, por minha vez, não as carrego. Sou o que sou. Minha diferença com os perfeitos é que, se percebo minhas qualidades, me regozijo, mas não me inflamo, e, se vejo meus defeitos, não os procuro menosprezar, mas me aperfeiçoar. O que é meu não é meu. Pertence a mim no momento do pertencimento e, no próximo momento, já é meu outro pertence, e o antigo se foi. É meu apenas a alma e meus julgamentos. Estes, se não foram dados a outrem, eis que não pretendo abrir-me completamente, apenas deixar entrever. A entrega ao Ibama foi completa, pois cheia de amor e envolvimento. Meus olhos faíscam leis de discernimento, ousadia e determinação. Missão cumprida, diriam. Outra a começar, digo, rumo ao devir. E, se a árvore mora na semente, plantei sementes boas em terreno fértil.”
????????????????
Como é que esse sujeito conseguiu se formar e virar juiz, é um grande mistério.
foi professor de direito econômico na USP..hum…é!O Olavão tem mesmo razão…a USP é o ‘templo da enganação’!
Prá quem perguntou lá vai a resposta:quem indicou EROS GRAU para o Suprêmio foi o FHC!
antes ele era conselheiro do CADE e dava sentenças sempre favoráveis a liberdade de mercado…no supremo virou ’socialista-hedonista’!
Reinaldo,
mais uma vez fomos reféns de uma minoria que prejudicou a população de São Paulo com um protesto na marginal Tietê. Qual a sua opinião? Tem dedo petralha?
Um abraço
Ana
(enquanto isto em uma suprema corte abaixo da linha do esqudor)
-CARO COLEGA MINISTRO E POETA,
EMPRESTAR-ME-IA POR OBSÉQUIO O VOSSO CPP PARA QUE EU POSSA COMPULSA-LO ?
-AQUI ESTA MEU NOBRE COLEGA E VALENTE PAR…PODE COMPULSA-LO A VONTADE ,AFINAL,COMPULSAR É BOM ,GOSTOSO E SÓ FAZ BEM…EU MESMO FAÇO ISTO DUAS OU TRES VEZES POR DIA !
-MAS…O QUE É ISTO COLEGA?
EU PEDI O CODIGO DE PROCESSO
PENAL,VULGO CPP, E ISTO ,ISTO, É UM LIVRO DE PORNOGRAFIA!!!!
-PERDÃO PÚDICO JURISTA E NOBILIS PRETOR;ESTE É O MEU MAIS NOVO LIVRO INTITULADO ‘COMPONDO POESIAS PORNOGRÁFICAS’,EM BREVE A VENDA NAS BOAS CASAS E MANSÕES DO RAMO!MAS JÁ LHE AVISO,A VERSÃO COM FOTOS É MAIS CARA…
REINALDO,
Será que o Juiz “Zerosgraus” tem netas?
O professor de português da Escola das meninas deveria dar como tema um resumo do livro do avô.
O que os pais das coleguinhas das netas do juiz achariam disso??? Hein???
Ou será que nas aulas de Educação Sexual o livro seria mais útil???
A melhor coisa do romance de Grau — Triângulo no Ponto — é a liberdade que temos de ignorá-lo. Hahahahohohohehehaha. Reinaldão, voce é um… petardo!
CONHEÇO POUCO DE LEIS, PORTANTO ME CORRIJA SE ESTIVER ERRADO, REI.
SE EU ME DECLARAR PUBLICAMENTE QUE SOU NAZISTA, EU VOU PRESO, CERTO?
PORQUE SER NAZISTA É CRIME E SER COMUNISTA NÃO É? É HISTORICO O FATO DE QUE O COMUNISMO COMETEU MUITO MAIS ATROCIDADES QUE O NAZISMO, LOGO…
É MAIS UMA SITUAÇÃO QUE A ESQUERDA ENFIOU GOELA ABAIXO NA DIREITA.
Com um executivo desse, legislativo ídem, o judiciario não poderia está atrás. Estão todos emparelhados.
Complementando:
Dado o alto grau de imbecilidade dominante na aburresmada “intelligentzia” nacional, não causa nenhuma surpresa que os livros dele tenham alguma aceitação.
È muito coerente: ver “O Imbecil Coletivo” de Olavo de Carvalho.
Minha nossa!… Ele chama esse lixo obsceno de poesia?!… Nem erotismo tem, é uma pornografia das mais rasteiras! Que imaginação mais indecente! Eca!…
Reinaldo, acho que esse juiz pode estar sofrendo do mal de Alzeimer + obsessão demoníaca (e das bravas! Isso é mais comum do que se pensa. Na idade dele, sei não…). Ele não é chegado num pai-de-santo também? Se for, só pode ser cobrança antecipada da dívida… rs…
Ele conseguiu dar um tiro na própria honra. Um suicídio moral… pra mim, perdeu a dignidade, que o cargo comporta, nas portas da aposentadoria. Putz, é digno até de compaixão por cair tão baixo. Tô pasma!
Os honrosos juízes dos tribunais superiores devem estar envergonhados, embaraçados…
Ele vai vender bem porque tem muita gente chegada em obscenidades.Também curiosidade…
Ciça
ô, Lulla, meus pêsames pela indicação…
Mais uma escolha mulambenta (Se bem que, se foi proposital… atingiu o objetivo).
LI DA 1:00 PM :
…ENTAO PERGUNTA PRA ELE O PORQUE COMO BOM SOCIALISTA ELE NAO DIVIDE DE JEITO NENHUM O SALARIAO DE 22 MIL PAUS POR MES COM OS POBRES E AS POBRAS DO BRAZIU?
Os argumentos apresentados em defesa do erótico magistrado, pelo “anônimo das 11:35″, denunciam, ao contrário da intenção de seu defensor, a visão totalitarista e relativista em relação à lei. Fica claro, que a lei p/esse indivíduo é flexível de acordo com a interpretação de A, B ou C.
Em se tratando de um comunista - mesmo que chinfrim-, não poderia ser de outra forma. E a interpretação dele da Constituição deve, pelo visto, ser bem peculiar.
Reproduzo, abaixo, o trecho mencionado:
“A minha visão é a de que Constituição e ordem econômica não são algo acabado. São algo que está se fazendo e refazendo constantemente. O texto da Constituição não fala por si só. O seu significado se expressa pela voz de seus intérpretes”
Reinaldo,
Dá para imaginar o sofrimento de sujeito que tem diante de si a perspectiva de que sua ideologia é, sempre, negada pelos fatos? Agora imagine um sujeito com a perspectiva adicional de, logo, estar caminhando os últimos passos sobre a terra. Deve ser frustrante. O que fazer diante de tal quadro? Uns esperneiam falando bobagens marxistóides. Outros falam bobagens pornográficas. O ministro fez as duas coisas. Coitado!
Ai, aiiiiiii!!!!
Como tudo nestepaíz é feito nas “coxas”, delegar à um indivíduo desses 1 voto que seja, já é um descalabro!
Eros Grau julga as ações, com a cabeça de baixo ou a de cima?
Essa frase “pênis como se fosse ferro em brasa, que chega até a garganta????? (como é que ele sabe?…rsrs)
Nem ouso pensar o que ele está pensando, porque com certeza ficar preso numa Penitenciária pra ele seria da hora….rsr
Sei que vc não vai deixar passar mesmo, mas que é pra rir às gargalhadas, isso é!
Rei: O que será do nosso País, heim? Estou tão desanimada!!
É a ascensão da mediucridade. Mas não é qq mediucridade naummm.
É aquela que denigre e envergonha o País!
Eu sempre sonhei que deveríamos ter em cargos importantes o máximo, jamais o mínimo. Estamos ferrados….vou-me embora!!
Betina
Depois tem gente que ainda não entende pq vivemos nessa zorra total….
QUEM pode nos garantir que esse proxeneta das letras vai nos proporcionar isenção no julgamento dentro do espírito das leis? E QUEM pensa ele que é por estar no cargo em que está? Que exemplo de dignidade e respeito ao senso de adequação ele pode nos oferecer?
Não podemos sequer sugerir a ele que saia antes da Corte Suprema, porque não fará diferença nenhuma um mês a mais, um mês a menos, contanto que todos estejamos de acordo em que ELE JÁ VAI TARDE e que o diabo o carregue.
O pior de tudo é saber que vai ficar por isso mesmo: nem repercussão nem escândalo nem nada. O que é a flatulência de um boi diante de uma boiada? E cadê os bambis estressados do Ministério Público, será que vão interpelar o senhor Erótico Grau? Ele não é servidor público?
O presidente recorre a juristas para ser ditador
Avisem a imprensa e os generais: o presidente recorre a juristas para ser ditador
Do Observatório de Inteligência
Por Orion Alencastro
Um dos mais prestigiados escritórios de advocacia da capital de São Paulo, localizado fora do centrão, trabalha silenciosamente para atender um cliente muito especial da República Federativa do Brasil. Há dias, jurisconsultos conceituados iniciaram uma frenética faina noturna compilando constituição, revendo fatos históricos, jurisprudência, mecanismos congressuais e o inventário da legislação eleitoral do país.
A missão sigilosa dos jurisconsultos constitucionalistas é subsidiar cenários casuísticos dentro de uma trajetória que deverá desembocar em meados de janeiro de 2010. Trata-se de levantar todas as hipóteses e possibilidades com vistas à continuidade do cliente presidente Luiz Inácio da Silva, para além de 31 de dezembro de 2010.
Os desdobramentos conjunturais até lá, com a alimentação subterrânea de militantes e de movimentos sociais, deverão se apoiar no arcabouço das recomendações e pareceres em documento secreto, contendo amplo leque de possibilidades jurídicas e políticas para apoio às aspirações de permanência na presidência por tempo indeterminado.
Um esforço que está provocando a inteligência dos juristas é definir que mecanismo automático poderia ser instituído para a garantia da continuidade do cliente no Palácio do Planalto: abolição da reeleição por dois mandatos e liberação para eleições sucessivas, estado de defesa, paz social ameaçada com crise institucional prorrogando o mandato, emenda constitucional em parlamentarismo, etc. O mandatário está tratando do assunto pessoalmente, com assistência de colaborador imediato, observado em recente reunião no seu domicílio, em São Bernardo do Campo.
Matéria completa: http://brasilacimadetudo.lpchat.com
O nome do homem é EROS…..Queríamos o quê?
O nosso novo poeta-porno pelo que se deprende esta falando da propria bunda. Bundao seria melhor, pois representa o proprio. Pobre pais, pobre STF ter entre seus pares “O Grande Bundao”.
Também convido o Ministro Grau a retirar-se do Supremo antes dos 70 anos.
O Brasil precisa de juízes sensatos, que tenham decoro, e que promovam justiça.
Como me alegra ver uma mente pensante no meio universitário como o anônimo das 11:49. Não desista nem desânime mesmo que sejas o único!!!
Rei
Quanto ao não sermos obrigado a lê-lo… sei não… DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO INDO quando eles implantarem a República Petelha em 2011 o castigo para nós será ler todas as poesias(?) dele e do Tarso, assistir a TV esPTatal do franklistein, ler a filosofa Marilena Chuchuí, o jornal HP, Mino etc etc
SE NÃO CONSEGUIR FUGIR ANTES OU SUICIDAR, PREFIRO A FORCA!!!
Parece-me que tanto o “Direito Positivo”,que é o Direito do Estado autoritário,legalista e burocrático quanto o “Direito Alternativo”,que é ideológico,tendencioso e esquerdista,conduzem à deturpação do Direito e portanto à injustiça.
Para variar,os anglo-saxões novamente estão certos,com o Commom Law.
Há duas teogonias na mitologia greco-romana sobre a origem de Eros, a primeira, diz que ele é filho de Aforodite com Ares. Na segunda, a de Hesídio, de que ele é filho do Caos.
Fico com a segunda. eh eh eh!
Eros em número, gênero e grau.
Há duas teogonias na mitologia greco-romana sobre a origem de Eros, a primeira, diz que ele é filho de Aforodite com Ares. Na segunda, a de Hesídio, de que ele é filho do Caos.
Fico com a segunda.
O Grau erotico de Eros Grau é ZERO
Reinaldo,
Não concordo que se deva afastar o cara por delito de opinião comunista. O legal seria vc levantar todos os votos que ele deu no Supremo e verificar se ele seguiu seu furor contra os opressores burgueses ou seguiu as leis existentes, conforme deve se conduzir um juiz. Caso fique comprovada a primeira hipótese, aí sim vale o seu impedimento por incompetência jurídica (consequência da ideologia).
Reinaldo
O romancista Eros Degraus, desce por si mesmo ás frofundezas da má literatura!
Já o Dr. Eros Degraus, Ministro do STF, sobe ás alturas do paroxismo ideológico ao dizer as barbaridades que disse.
Um Juiz formado no regime democrático em que vivemos, trabalhando dentro do “sistema” estabelecido, não pode pregar a doutrina marxista nas suas decisões e opiniões públicas. Que o PT, “os movimentos sociais”, ongs, e o escambal, pensem o mundo a partir da doutrina comunista, tudo bem, é direito deles! Já um juiz, da instãncia encarregada de manter a constituição brasileira, dizer o que disse, é imperdoavel.
Ele tem é que cumprir a lei, e ponto!
Rei,
OFF, mas de seu interesse:
Viu que nem o da Bahia, nem o de Sampa, mas o arcebispo de Mariana foi eleito presidente da CNBB?
D. Odilo não teve NEM UM VOTO!!!
Matéria da AE: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/papa_no_brasil/2007/05/03/d_geraldo_lyrio_233_eleito_presidente_da_cnbb_773810.html
O novo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será D. Geraldo Lyrio Rocha, 65 anos, o arcebispo nomeado de Mariana, Minas Gerais.
D. Geraldo foi eleito na manhã de hoje pela Assembléia Geral da CNBB, reunida em Itaci, município de Indaiatuba. Ele foi eleito quase que por unanimidade, apenas 21 votos para outros candidatos, sendo 225 só para ele. D. Geraldo Lyrio havia sido indicado ontem por uma prévia por todos os 37 regionais da CNBB.
D. Odilo estava cotado, mas não obteve voto algum. D. Geraldo Lyrio é nascido em Fundão, no Espírito Santo. Foi bispo auxiliar de Vitória; bispo diocesano de Colatina, também no Espírito Santo; e arcebispo de Vitória da Conquista, na Bahia, de onde foi transferido agora para Mariana, onde sucede D. Luciano Mendes de Almeida, falecido de 7 de agosto do ano passado, e que também foi presidente da CNBB. D. Geraldo é vice-presidente do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam), de tendências avançadas social litúrgicas, com atuação moderada.
Abraços
Ass.: Anônimo - igualmente surpreso
Eros ardente que nunca se esmaece,
mesmo quem tem (z)eros grau aquece.
Quem o viu, como o comunismo, não esquece:
Cada país tem o magis-tarado que merece.
(tá bom, admito, é bem ruinzinho, mas com essa inspiração vocês queriam o que?)
Isso é caso para Internação!
Coloca ele NA MESMA INSTITUIÇÃO DO Champinha!!!!!!
Rei,
Só queria destacar que a afirmação sua sobre a justiça ser, na visão do gordito, “o delta da luta de classes”, é, exatamente, o que defendem os comunistas.
Veja bem, não há clima para revolução armada (ainda, MST e cia preparam o ambiente).
Não é possível fazer as “leis” que os agrade (não completamente).
Então, resta subverter a boca da lei, o Judiciário.
É o que eles fazem. O que justifica uma audiência publica promovida pelo STF para discutir o aborto?
1 - tribunal não ouve ninguém, pq decide conforme a lei. A vontade do povo aí pouco importa;
2 - aborto é proibido de forma clara no Código Penal. Claríssima. Mesmo as hipóteses “aceitas”, o que o CP faz é não punir (para uma corrente considerável, quando o Código diz “não se pune”, ele diz: é crime, mas nesse caso, tolerável — claro que não é tolerável em se tratando de aborto, mas o ponto nao é esse).
Conclusão, a porta de entrada do comunismo real não serão as urnas, mas os tribunais….
Abraços
Ass.: Anônimo - com medo, com muito medo…
Caro Reinaldo, o quanto nós estamos pagando do lado financeiro por sustentar esta corja de vigarista, corruptos, verdadeiros bandidos, quarilheiros.
Do lao moral estamos pgando um preço fora do País, motivos de piadas, de charcotas, como se todos os brasileiros fosse da mesma laia destes maquitrefe.
Causa deste preço e as mentiras da bolsa família, da luz para todos, onde os menos informados votoram nesta corja de vandâlos que com seu metodo contaminou os tres poderes e mais algumas coisas.
Ah! Brasil acorda . vamos lutar par acabar com esta turma.
O Apedeuta só fez um presidio federal, mais com certeza ele e sua truema cabem bem dentro dele e le esta vazio a espera deles.
Jose Antonio — Campinas
Interessante é o ministro, ele mesmo, viver uma vida bem burguesa. Comunismo é para o povão, claro. Mas ele não é a exceção da regra, ele é a regra em si. Num país de gente extremamente incompetente, todo mundo quer é o comunismo para poder roubar a competência alheia. Infelizmente ainda não entenderam que no comunismo, todos acabam incompetentes porque não se premia o mérito, e como resultante, todos acabam pobres. Exceto é claro, os que comandam.
Nosso judiciário está assim: ou o sujeito é corrupto e ladrão, ou é socialista e acha que deve julgar para fazer “justiça social” e não de acordo com a lei; isso quando não é as duas coisas ao mesmo tempo. Estamos ferrados.
Dona Reinaaaaaaaaalda!!!
Tem petralha pútrido às 6:49AM.
Prestenção!
Na faculdade de História, estudei com um rapaz que dizia que um dia se tornaria juiz para poder atuar na defesa dos oprimidos. Ele é, hoje, juiz do trabalho e professor de uma universidade federal. O que será que ele anda aprontando nos tribunais e nas salas de aula?
Li.
Mais uma de Juiz:
Falando em venda de sentenças e juizes pornográficos, em Curitiba um juiz federal resolveu soltar um famoso e rico empresário que estava fazendo curso de leãozinho na carceragem da PF. Mas o valente juiz tem muito medo de furacão e ficou com receio que o famoso empresário fosse passsear sem data de volta para algum país europeu. Não teve dúvidas, o destemido mas nem tanto: Mandou que policiais federais fizessem sua “segurança” 24 horas por dia! Policiais que deveriam combater o crime deixam seus afazeres e operações paradas para vigiarem o tal empresário. O Juiz não pode rever sua posição sabe-se lá porque, não sabe explicar, porém, para que serve cadeia senão para guardar criminosos que estão prestes a fugir do país. Não se fala em outra coisa no meio policial. Há quem diga que o valente juiz deveria fazer companhia para seu amigo empresário. Dentro das grades, óbvio!
Baseado nesse poema do Carlos, bem que Grau podia fazer um poema em homenagem a nossa justiça brasileria, ou até mesmo ao presidente de um tal pais chamado Brasil..
O título?
O Bunda Mole!!
Os grandes nomes de nossa literatura escreveram porcarias aos montes, que passaram por grandes obras. Mesmo Pessoa, que é grande, escreveu poemas que só ele sabia o que dizia. Esses versos do Drummond são poesia só por serem dele. Já o texto do (40) Grau, ombreia com o pior de Paulo Coelho. Nessas horas é que devemos agredecer ao fato de sermos um país de analfabetos.
A nossa sorte é que 2010 não está tão distante. Não sei qual dos três poderes é mais vergonhoso.
Ségolène disse…
Já apareceu a pedagogia da libertação, a teologia da libertação, a psicologia da libertação, agora é a vez da justiça da libertação.
É isso aí. A burrice liberou geral.
11:21 AM
—-
Sua xará vai perder feio para o Sarkô na França!
Passei por aqui e para aproveitar a escala, digo ao O Lobo, 10:45 que ele está equivocado. As coisas tocadas pelo anencéfalo não apodrecem. Na verdade, ele tem um peculiar talento para farejar matéria em decomposição.
Brilhante texto, Reinaldo. Obrigada a você e a Diogo por não permitirem que esses escândalos sejam esquecidos. De minha parte, nunca me acostumarei a isso. E ainda estou mais atordoada ainda pelo costumeiro silêncio da Oposição e pela (envergonhada?) omissão do Supremo - ambos têm de agir diante da declarada parcialidade do juiz na produção de sentenças! O Executivo, por outro lado, está satisfeito: o nomeado do Rei Lula prova ser adição importante do aparelhamento petista no mais alto tribunal do país.
Seu fecho ao post, Reinaldo, com aquela “poesia” do Eros, é perfeito, revelando a podridão que domina o pensamento do juiz. Não é ele apenas um pretenso literato de mau gosto e de pobre expressão (sinceramente, a composição e o conteúdo do texto são infantis): trata-se de um velho pervertido, com pensamento sujo, mas que veste uma toga de juiz supremo.
Fora, Eros: tenha um pingo de vergonha e um mínimo de ética e retire-se imediatamente.
Mas essa criatura foi nomeada por quem? Não é de estranhar…
Versos nojentos…
Só um leitor denunciou um petralhão às 6:49 AM. Como é que é gente, estão deixando passar batido? E esse petralha boçal está sempre aqui! Vamos ficar atentos!
Lou
NÃO PODEMOS NOS DISPERSAR.O APAGÃO AÉREO VIVE!
Do Jornal do Brasil, hoje:
“Um mês depois de os controladores de vôo cruzarem os braços e fecharem os aeroportos do país, a categoria e o governo continuam sem falar a mesma língua. Enquanto para a Aeronáutica o setor aéreo voa em céu de brigadeiro, os controladores dizem que a situação só piorou desde 31 de março, quando, depois da paralisação, teriam se fechado as portas para negociação de condições de trabalho e da desmilitarização do segmento.
Ontem, durante encontro com o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cézar Britto, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito, disse que continua negociando com os controladores melhores condições de trabalho para a categoria, o que os controladores negam. Apesar de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter atribuído a responsabilidade pela desmilitarização do setor ao Comando da Aeronáutica, Saito declarou que essa é uma decisão de Estado e que, portanto, depende do presidente para virar realidade
Quem nasceu Eros Grau jamais chegará a ser um Carlos Zéffiro!
De resto,Zéffiro,honesto como era, jamais tentaria se fazer passar por um juiz…
Lá vai sorrindo a bunda.
Vai feliz na carícia de ser e balançar.
Esferas harmoniosas sobre o caos.
Ao contrário do Eros Grau.
COMO VEEM É UM MAGISTRADO PRO CRASSE
Depois do ministro do STJ, suspeito(?) de integrar a máfia que negociava sentenças judiciais em favor dos contraventores e de um juiz da Vara de Infância e Juventude [que deveria emprestar o nome, qual deveria ser "Traz-aí-burro", para o ministro Eros citar em seu livro] negar o confinamento do exdimenor criminoso “Champinha” na Casa de Custódia de Taubaté agora são os larápios de potes de margarina nos supermercados que ganham um aliado de peso no STF.
Que inveja dos israelenses!
Só ontem 100 mil nas rua pedindo a saída do 1º ministro. Olhem, não foi nem por corrupção! Uma decisão política errada!
E nós convivendo com toda essa pouca vergonha tanto tempo e nenhuma atitude!
Ninguém! Todos nós escondidos! Será que precisaremos passar por um holocausto para acordarmos? Por que tanto mêdo? Somos um povo de covardes? Ou nem povo somos mais?
Tanta mistura de etnias deu nisso! Todos nós covardes! Sem história, sem cultura, sem nada…
Caro Reinaldo, Primeiramente, parabéns pelo texto e lucidez de sempre.
Excelente também os comentários dos Blogueiros. São a nata, o supra-sumo da blogosfera.
Brilhante o comentário do Sr.Luis Gustavo das 10:06.
Por ora eu só tenho a dizer que no Brasil a justiça além de cega é surda, paralítica e, agora com o Sr. Eros Grau, erótica. (ha! ha! ha!)
Rei,
É um outro assunto, mas li na Flha impressa hoje de manhã:
lullA decide quebrar patente de remédio anti-Aids
Impressionante!
Quanod FHC era presidente, nenhum jornal daria tal manchete. Hoje, com a força da petralhada infiltrada nas redações, tudo o que acontece nestepaiz é creditado ao ignorante mor. É tão forte esse culto à personalidade do apedeuta, que até parece que continua em campanha.
Reinaldão,
você tem toda razão, o ministro-erótico-escatológico deveria sair à francesa. O Excelentíssimo subverte o Estado de Direito a partir do momento que interpreta a lei sob o filtro do manifesto comunista de 1848: “a autoridade do Estado moderno é apenas um comité de administração dos interesses da classe burguesa no seu conjunto”. A idiotice do Ministro é ímpar. Fecha os olhos para a evolução do conceito do Estado de 1848 até o plano atual, o Estado de Direito. Não percebe que o princípio básico do Estado de Direito é impedir o abuso do poder do Estado, o abuso que ele próprio, Ministro, comete. Esquece que temos três poderes, esquece, até mesmo, que o Apedeuta foi eleito, não pela luta de classes, mas pelo VOTO!! Sai dai Ministro Eros!!
Eu sempre achei que essa criatura feito ministro pelo presidente Lula, fede a naftalina, mas ninguém me leva a sério
dá prá ser feliz?
E bem ao estitilo desse [N]Eros: estamos fornicados e mal pagados.
Sou professor de uma universidade federal e tenho lecionado epistemologia em nosso curso de mestrado. A visão amplamente majoritária em minha área de atuação profissional é a de que a relação entre ética, ciência e política só se resolve adequadamente quando o pesquisador adota alguma vertente da “teoria social crítica” como referencial teórico e metodológico de seu trabalho e, por conseguinte, quando assume um posicionamento ideológico de esquerda. Tenho tentado convencer meus alunos (acho que sem sucesso) de que a forma correta de combinar esses três elementos é por meio de um compromisso com a verdade, o qual pode ser cumprido independentemente da opção teórico-metodógica feita pelo pesquisador.
O Grou pensa o direito do mesmo modo como a grande maioria dos professores e pesquisadores das ciências pensa a relação entre ciência, ética e política: de forma dogmática, autoritária e maniqueísta. Ele não pode exercer o cargo que ocupa, do mesmo modo que a maioria dos meus pares também não deveria estar na universidade, mas sim em algum sindicato ou diretório de partido.
Reinaldo, seria interessante se você pudesse escrever um texto sobre o assunto. Quem sabe eu não passo uma cópia para os meus alunos?
Rei,
Por acaso existew algum marxismo que nao seja chinfrim?
Quanto ao estilo literario do ministro, so digo que gosto nao se discute; lamenta-se!
Cheiro de matéria em estado de putrefação. Isso é o que capto com um de meus sentidos.
Não esqueçamos quem o nomeou. Aliás, nem precisa…
Os jornais brasileiros falam tão mal da justiça norte-americana e do próprio EUA mas se esquecem de citar que por muito menos o senhor Ministro já teria pedido demissão diante da imensa indignação popular que tomaria conta do país em sua justa grita ao desejarem um magistrado cujos princípios morais,éticos e cristãos se coadunem com os do povão!
Por aqui,em exaltação ao seu hedonismo,com pouca ou nenhuma roupa,purpurinado e pintado de dourado,banhas a mostra em perfeita imagem e semelhança a um Bacco lambuzado de sexo e vinho, ele ainda será capaz de sair a publico homenageado em alguma escola-de-samba.
Cada povo tem o SUPREMO TRIBUNAL E OS JUÍZES QUE MERECE!
No Brasil não é diferente e o STF é o espelho de um povo que gosta mais de cerveja,sexo,carnaval e futebol do que das bases éticas e morais sobre o qual se assenta e se constrói uma NAÇÃO DE VERDADE!
Não reclamem brazukas pois esta do jeitinho que o diabo e os marxistas gostam…
Reinaldo, parabéns por mais este artigo de grande talento e inteligência.
Permita-me, também, indicar outro artigo de grande talento, que expõe, o que eu sempre procurei coordenar em meu íntimo e que está sintetizado neste artigo. O artigo é: “Patrimonialismo Selvagem” de Rodrigo Constantino. Eu li, no site do Diego Casagrande.com.br. Grato.
Supremo sem fascistas e comunistas, só mesmo o supremo de frango.
Tive o desprazer de assistir a algumas aulas do ministro erótico, então o manda-chuva da área de Direito Econômico da USP. Figura de aspecto asqueroso, desdenhava dos alunos, incapazes de compreender várias de suas acrobacias jurídicas. Seu erotismo está mais para caso clínico que literário. Lamento que tenha virado ministro do STF.
Podemos não concordar com a concepção de Justiça do Ministro, mas é preciso registrar que tal posição guarda coerência com a sua produção intelectual, que, diga-se de passagem, é bem extensa. Seu livro “A Ordem Econômica na Constituição de 1988″, um best-seller do Direito Econômico, considerado uma obra pioneira no tema, é citação obrigatória nos livros de Direito Administrativo Econômico, Direito Regulatório e temas afins, mesmo pelos autores considerados “de direita”. No livro, Eros Grau reafirma a plenitude da garantia constitucional da livre iniciativa, porém defende um Estado forte, que se encarregue de prover as necessidades da população.
Observem este trecho de uma entrevista dada pelo Ministro ao site ConJur, acho que resume bem o seu pensamento:
ConJur — A concepção global, hoje, aponta para um equilíbrio nas relações entre o Estado e a sociedade. O STF contribui para esse equilíbrio?
Eros Grau — A minha visão é a de que Constituição e ordem econômica não são algo acabado. São algo que está se fazendo e refazendo constantemente. O texto da Constituição não fala por si só. O seu significado se expressa pela voz de seus intérpretes. E o intérprete último da Constituição é o STF. Nesse sentido, o Supremo tem dado efetividade ao seu artigo 3º, que estabelece como objetivos fundamentais da República o de construir uma sociedade livre, justa e solidária, erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; e ao artigo 170, que define que a ordem econômica deve estar fundada na valorização social do trabalho e da livre iniciativa e deve ter por fim assegurar a todos existência digna. Esse não é o desenho de um Estado neoliberal, mas social.
(fonte: http://conjur.estadao.com.br/static/text/43844,1)
Fernando Sampaio
A luz no fim do túnel é um trem vindo em nossa direção.
(R)
Eros Grau admitiu sua ideologia.
Inúmeros juízes não se consideram comunistas, socialistas, mas suas decisões e interpretações da lei, por vezes absurdas, estão permeadas de conteúdo ideológico, com influência fortíssima do marxismo, embora nem todos saibam disso.
As faculdades de direito que mais aprovam alunos nos concursos públicos tem funcionado como verdadeiros madrassais.
Você conhece os frutos que estamos colhendo (a malfadada LEP, com suas geniais progressões de regime, o ECA, o esfacelamento da lei dos crimes hediondos, etc, etc, etc…)
Há exceções (poucas).
Caso tenha tempo, sugiro a leitura do livro do Des. TJ SP Correa de Moraes, “Em torno do roubo”. Em linguagem agradável e acessível, a lei penal é discutida sob a perspectiva correta.
Parece meio sem graça falar de roubo, não é mesmo? Meio banal…
Mas a maior parte dos juízes já não considera os roubadores suficientemente perigosos para cumprirem a pena no regime fechado. Ele conseguem semi-aberto, as vezes até regime aberto. Voltam todos para a rua muito rapidamente…
Mas o país é rico, não é mesmo? Pode se dar ao luxo de destinar o trabalho da polícia, da justiça para ficar continuamente prendendo as mesmas pessoas.
Claro que alguém sempre é vítima do criminoso que saiu da cadeia antes de cumprir pena pela porta da frente, mas faz parte. Afinal, a sociedade é culpada porque o sujeito se tornou criminoso, é novamente culpada porque ele não se recuperou na cadeia… A vítima que reclame com a tal sociedade.
Tenha um ótimo final de semana.
já sei!
no próximo concurso que farei para a magistratura escreverei pornografias nas peças e na conclusão darei a entender que pagando bem decido a sentença ao depositante.
Terei um futuro brilhante seja no STF ou no STJ.
O Brasil?Ora,que se f..a!
E NA IMPRENSA ,SILÊNCIO !
SILENCIO SOBRE AS AMEAÇAS AO MAINARDI E A VIOLAÇÃO DE SEUS DIREITOS..NEM UM PIO !
NEM UM PIO ,UMA CRÍTICA SEQUER AO PORNO-JUIZ…
QUANDO AS TRES FORÇAS ESTAO MANIETADAS POR UM PODER CENTRAL E OS TRES PODERES SOB O TACAO DO EXECUTIVO E NAO TEMOS UMA IMPRENSA LIVRE ,IMPARCIAL A QUEM REALTAROS PERIGO PELO QUAL PASSA A DEMOCRACIA,NAO TEM MESMO MAIS JEITO…
TEM GENTE QUE NAO ACREDITA ,QUE DIZ QUE AQUI NAO ACONTECE,MAS É FATO,HOJE AS COISAS ESTAO CLARAS,A DITALULLA VEIO PARA FICAR!
ACOSTUMEM-SE A VIVER COM ISSO,OU ,…
Prezado Reinaldo, só quem já precisou da justiça brasileira “sic”, sabe bem o que siginifica gente como essa com o poder de julgo. As sentenças mais absurdas são dadas em nome de uma justiça dita “social” sempre ao arrepio das leis. E aí, fazer o que? Recorrer a quem? Pobre de nós que bancamos com nossos impostos estes brincalhões.
Já apareceu a pedagogia da libertação, a teologia da libertação, a psicologia da libertação, agora é a vez da justiça da libertação.
É isso aí. A burrice liberou geral.
Se os ministros do supremo e os senadores tivessem ou pouquinho de autocrítica, acabariam com as transmissões de suas reuniões pela TV. Os reis ficaram nus. Como são desinformados, como são medíocres, como são pernósticos. Parecem super-homens, acima de nós mortais. Tem que acabar com essa história de nomear para o Supremo porque é negro, porque é mulher, porque é amigo do rei. É uma corte muito importante para comportar tamanha mediocridade.Há que se fazer uma seleção, por concurso, para, possivelmente, os melhores serem escolhidos ministros do Supremo. Enquanto isso, temos que aturar esse festival de barbaridades.
Para ser moderado no comentário, digo apenas que fiquei com ânsia de vômito.
o duro não é possuirmos um ‘Eros’!
o problema é a profusão de “Neros”!!
Esta República já era…
Quando vejo Ministros do STF na frente de holofotes dá até arrepios. Falam de tudo, se esquecendo que vários desses assuntos podem acabar nas mãos deles, configurando um pré-julgamento. Nunca vi entrevista de membro da Suprema Corte americana ou da Corte Constitucional Francesa.
Aqui, esse Grau e outros se esquecem que trabalham para o Estado, e não para governos e, muito menos, para ideologias.
Certamente não será necessario ser um K. A. para antecipar por exemplo o voto deste senhor sobre a constitucinoalidade ou não de casos onde a moralidade social esteja envolvida.
Tudo o que se refere ao poder público no Brasil dos dias atuais esta assim,podre,amoral,sujo e imundo.
Rolamos rápidos ladeira abaixo.
E tem muita gente aplaudindo e achando ‘normal’ senão já acostumada a viver em uma nação inteira tornada um esgoto a céu aberto.
um conselho:quem puder que se vá embora.
Já ví indivíduos portadores de vários complexos sendo o até então mais estudado e explorado, o de Édipo.Agora, complexo de bunda,só o do Eros Grau.Só gostaria de saber se é nato ou adquirido.Mas de qualquer maneira faz juz a sua origem funcional. Grande parcela dos que compõem o nosso judiciário,ministério público ,etc.ou são como o bandido do Medina e correligionários ou pensam com a bunda.E pior, decidem com ela.O que sempre foi uma instituição nacional,reverenciada e adorada por todos nós,cantada em prosas e versos,hoje foi jogada na sarjeta “republicana”.Só peço a Deus para que o R. Jeferson não fique inspirado e coloque melodia nos “velsos” citados e resolva “cantar”.Haja nervos de aço para aguentar.
BOVESPA 50 MIL PONTOS.
Batalha do dólar
O Banco Central tem atuado com força no câmbio na tentativa de retirar parte dos dólares que ingressam no Brasil.
Ontem, vendeu no mercado futuro US$ 4 bilhões de swap cambial reverso e impediu que o dólar batesse nos R$ 2,00.
No mercado à vista, já comprou em quatro meses US$ 33 bilhões, quase o mesmo que adquiriu em todo o ano passado.
Com isso, o dólar subiu 0,20%, fechando a R$ 2,028.
A tática
O Banco Central fez duas pesadas intervenções no mercado de câmbio.
Às 11h, quando a moeda estava cotada a R$ 2,008, vendeu 63,05 mil contratos de swaps reversos, o equivalente a compras de US$ 3,152 bilhões no mercado futuro de dólar.
Foi o maior leilão desta modalidade já feito pelo BC, elevando o estoque de swaps reversos em poder dos bancos a US$ 19,56 bilhões.
E às 15h30 adquiriu no mercado à vista US$ 850 milhões.
A Grande jogada dos especuladores
A megaoperação desfechada no mercado futuro teve como objetivo evitar a alta da taxa do cupom cambial e inibir as arbitragens financeiras que buscam a rentabilidade real paga pela Selic, a maior do mundo.
Grandes bancos estão ampliando suas captações externas para aplicação em cupom cambial.
A compra de dólar futuro também dissuade a ampliação das posições “vendidas” por parte dos investidores estrangeiros.
Todas as operações acontecem na Bolsa de Mercadorias & Futuros – a BM&F Brasil que está sendo toda reestruturada pelos banqueiros ingleses Rothschild, que no ano passado ganharam uma licitação para esta finalidade.
Lucro para a bolsa
O ingresso de dinheiro de fora não visa apenas aproveitar o juro real brasileiro.
Parte dos investimentos vai para o mercado de ações, onde os ingleses são os reis absolutos no controle dos negócios.
A Bovespa fechou em alta de 1,51%, a 50.218 pontos, o maior patamar da história.
Os juros caíram generalizadamente no mercado futuro da BM&F.
GOSTARIA QUE VOCÊ COMENTASSE O TEXTO ACIMA.
Num assunto como esse os comunistas enrustidos que, de vez em quando, entram aqui no site, ficam todos na moita.
Mas se derem uma brecha eles logo aparecem dizendo que os perseguidos pelos regime militar eram um anjos de bondade e boas-intenções, pensando que não sabemos ou lembramos que aqueles crápulas são os mesmos crápulas que hoje emporcalham e avacalham todas as nossas instituições.
Eles estão cada vez mais soltos e fagueiros e esse ministrozinho foi só mais um que botou as manguinhas de fora.
Espero que a direita ganhe as eleições na França e comece a se desfazer os castelos marxistas erguidos mais solidamente naquele país europeu, e daí este vento comece a soprar e a arejar também esta empesteada latrino-américa.
Um detalhe importante. Carlos Drummond de Andrade nunca deu grande publicidade a seus poemas “eróticos”, certamente considerando-os de importância menor no conjunto de sua obra poética. Algum erotismo aparece somente no final da vida, lá pelos anos 80 e em obras póstumas (O Amor Natural), por exemplo.
Nem para fazer comparação negativa vale a pena aproximar Eros Grau de Drummond. Nosso nobre meritíssimo de nome “Eros” parece ser a prova cabal da arbitrariedade do signo lingüístico: significante e significado (ou signo e referente) não tem nenhuma relação necessária entre si. No caso do ministro, eu diria, “muito antes pelo contrário”.
Petralha nojento, asqueroso e fedido às 6:49 AM
estou velho.
sou do tempo em que um Juiz seja por pudor de si mesmo,medo da opinião pública ou ainda por respeito a outrem escondia socialmente suas amoralidades pessoais;aquelas que todos temos por sermos normais.
O cargo assim o exigia daí uma certa áurea de forçosa seriedade e constrição além de uma voz quase muda,acrítica,senão nos limites da
sentença onde poder-se-ia esboçar por interpretação a personalidade giudicante (liberal,severo,garantista,etc).
Ao que parece,nos dias atuais,juizes professores devem ser ‘engraçadinhos’ aos seus alunos,outros veniais em suas práticas e os da suprema corte,engajados publicamente na militância de suas ideologias ou defendendo seus padrinhos,ou então pior,apologistas de suas mal-disfarçadas vergonhas como aí no caso deste péssimo juiz e péssimo escritor!
Foi bem dito aqui,DECADÊNCIA.
Rei
Sinto muito, não dá para segurar depois dessa tenho que soltar um palavrão: !@#$$%$%¨¨&¨&*()_+?:@!@#$%¨%¨¨&&***((())__++++&¨*%#$@!#$¨%¨%&$¨#%@% !!!!
Reinaldo, se voce acha que os versos de Eros Grau sao pessimos segue uma dica quentinha: os de Tarso Genro sao ainda piores.
Impressionante!: Tudo em que o Lula põe a mão apodrece na mesma hora! Bastou colocar alguns petistas no Supremo e deu no que deu…Se eu fosse ministro ou ministra do Supremo teria vergonha de dizer a meus filhos onde trabalho…O que falta acontecer ainda? O segundo mandato dos petistas ainda está no começo. Será que o país aguenta? E nós, ficaremos assistindo a tudo com cara de paisagem? Com cara de veado que viu caxinguelê?
Ontem escrevi que alguns deputados e senadores de esquerda andam esquecendo as prerrogativas do cargo e exibem suas excentricidades de poeta e ator. São os Neros do Congresso! Eis que agora o mal chegou à Justiça! O curioso é que esse gente de gosto ruim para poesia são todos de esquerda!
PS: Talvez seja a influência do nome Eros que fez o ministro escrever esses “calientes”.
“Anotem aí: não se destrói um país da noite para o dia. Para tanto, é preciso um esforço continuado de décadas, com muita gente participando. No Brasil, não duvidem, os escalados para tanto cumprem a sua parte sem titubear”.
(Reinaldo Azevedo)
Comunistas é como a maldição bíblica dos gafanhotos.
(R)
Diogo e você Reinaldo como sempre dignos de nossa admiração pela inteligência muito bem utilizada!
Tá tudo dominado MESMO!
O Braziu acabô…
Que o senhor cidadão tente justificar seu nome produzindo pseudoliteratura “Erótica”, pouco importa, embora, é claro, o cargo que exerce faça com que muitos que jamais o leriam, o leiam.
Mas vá lá. Todos tem o direito de querer ser famoso, ainda que pelo mau gosto.
Mas que esse mesmo cidadão se expresse dessa maneira e exerça a Magistratura mais importante em uma nação, não só é execrável, mas é de se perguntar com que Gráu de isenção o Senhor Eros nos brindará se por um desses acasos maléficos do destino tivermos uma questão a lhe ser submetida. Mesmo que nos beneficie por sermos os “explorados” do caso, não é de se aplaudir, mas de se lamentar.
15 minutos de fama para o nefasto.
(R)
É incrível a nossa elite [aqui a Judiciária] só tem arrogância e ostentação, vivem na máscara e na fantasia; veja bem, qual o motivo de ele não reclamar do seu cargo, VITALÍCIO [coisa de nobres nos regimes monárquicos, alás ele não juiz, e sim, ministro - talvez também de deus] garantido pela própria Constituição que ele repudia por ser burguesa, da qual ele diz tanto abominar? Qual o motivo de ele não se insurgir contra os privilégios que ele deitado em berço esplendido usuflui? O problema não é sua poesia chula, mas sua pessoa burguesa excêntrica! O próprio termo burguesia já traz em si mesmo os limites rasos de uma inteligência que o termo usa ou aprecia a fundamentar suas idéias! O termo burguesia já denota uma profunda ausência de lógica na sua razão! É pena, nós aqui pelo menos mereceríamos uma elite melhor, e é por isso que dou razão a Montesquieu quando afirma que o senso comum não tem condição de governar, pensar o decidir. Não é isso a democracia, basta lermos com lógica o referido Autor do Espírito das Leis, publicado em 1748, já com o desenho desse acefalo quando o Autor demonstra sua tese sobre a tirania.
NÓS MERECEMOS UMA ELITE MELHOR… NÃO TENHO DÚVIDA, NÓS SOMOS MELHOR DO QUE NOSSA ELITE. É essa mentalidade que administra as Estatais, o tributo que arrecadam do nosso trabalho dia após dia, mes após mes, ano após ano: são os cumunistas do capital alheio [é ou não é Reinaldo?].
Há poucos meses Olavo da Carvalho escrevia:
“Em suma, caro leitor, você está rodeado de ativistas cínicos, capazes de mentir e trapacear ilimitadamente no interesse do seu grupo político. Se você abre um jornal, não pode ter a certeza de ler fatos em vez de balelas interesseiras. Se tem uma demanda na justiça, não pode estar seguro de que não cairá nas mãos de um comissário do povo, decidido a julgar não segundo as razões do processo, mas segundo a classe social das partes. Se envia a esposa nervosa a um consultório de psicoterapia, não sabe se ela será tratada dos seus males ou envenenada de ódio ao marido. Se envia os filhos à escola, sabe que eles voltarão de lá tatuados e viciados, admirando bandidos e abominando as leis, falando alto, dando ordens ao pai e à mãe, indignados com a proibição das drogas, cheios de revolta sacrossanta contra a instituição familiar que os sustenta e protege.”
Pois é…
Caro Reinaldo,
Brilhante seu texto, como é usual quando fala sobre temas político-institucionais-ideológicos.
Sobre o tal do Eros, você já disse tudo e exigiu o óbvio: Vai escrever mais livros Grau!! Saia do STF!!
Gostaria apenas de sugerir que o agora infelizmente ministro ajude o Dirceu a escrever sua biografia. O tema será o mesmo: pornografia.
Reinaldo,
Eros Grau tem o discurso, mas não a prática. Suas decisões não são, nem de longe, as “revolucionárias” que diz. Mas, infelizmente, ele pratica “revolução” quando há governistas, advogados amigos e partidários envolvidos.
Sua atuação durante as CPI’s destaca bem sua posição contrária à lei, promovendo, pelas interpretações que julga corretas, nenhuma novidade como afirma em seu discurso.
Antes eu culpava o modelo (indicação pelo Presidente, aprovação pelo Congresso); hoje culpo os homens - como esse - incapazes de julgar seus pares (e semelhantes na escala de poder).
Gostaria de saber, sinceramente, como é desvirtuar a lei burguesa e julgar procedente quaisquer HC’s de investigados do PT, nossa atual burguesia dominante no cenário político.
A situação é tão estúpida que logo mais correremos o risco de ter um Greenhalgh da vida nos quadros do STF. O desgoverno tem sua parte principal nas falhas do Judiciário. E, desde 1989, nosso estado decadente demanda mais respeito.
Ora, ora…Carlos Drummond era severo crítico de si mesmo e dizia que sua produção jornalística era infinitamente superior à literária…
Quem sou eu pra discordar de Drummond?Certíssimo ele, deveria ser mais estudado como jornalista.
Quem gosta de bundas tem
problemas…Apologia a elas significa que tem desejos que precisam sair do armário…
Como sou ligeiramente cartesiana só vejo na bunda 3 utilidades:
1- sentar
2- dar injeções de Benzetacil
3- levar palmadas e chineladas educativas.
Fora disso, só anormais gostam de bundas, como diz Dercy Gonçalves, gostam de esgoto, né não?
P.S: Tentei ser publicável, mas…
t®
Veja lá, Reinaldão: os mesmíssimos caras-de-pau que criticam uma tal “Suprema Corte conservadora” nas mãos do terrível, como é que V. diz?, “jorjibushi” são os que calam ante a marcha (e não é de hoje!) para um STF esquerdistóide.
Para aqueles que, como eu, militamos na área jurídica não constitui surpresa o que vai no teu texto (aliás, formidável) acerca do Eros Grau. O Ministro é petista de há muito e amigão do Apedeuta. E os seus Votos, no geral, refletem com precisão a sua confusão mental. O trágico mesmo, caro Reinaldo, é verificar o nível absurdo de doutrinação ideológica que se assenhorou da escolas de Direito Brasil afora e que produz, na média, juízes, promotores, advogados e defensores públicos cada vez mais jovens e eivados de esquerdismo chulé. Não digo que vão todos pescar nas águas turvas do nosso Eros caboclo; mas que as lentes de ver o mundo estão a ser dadas pelo velho Karl, lá isso estão!!
Mas esses mestres da coerência, eu dizia, que se auto-denominam “progressistas” se contorcem de indignação quando a Suprema Corte americana recebe um sopro, ainda que tênue, de consciência conservadora, mas acham a coisa mais normal do mundo que o nosso STF, e de quebra o STJ e o TST, sejam rombudamente empurrados para um esquerdismo bocó, anacrônico, superado, burro, calhorda e, exatamente por tudo isso, injusto.
Olha, Reinaldo, a Justiça dos bacharéis, ou a Justiça como o feudo dos bacharéis, alvo tradicional da grita dos “sociólogos de esquerda”, pode ter sido (e de fato é) um grande fracasso, e com razão é também considerada a responsável pela construção de uma das maiores máquinas de enganação, de injustiças e de desperdício do dinheiro público em terras de Botocúndia. Mas certamente nada haverá de se comparar com a obra monstruosa de inversão de conceitos e princípios jurídicos, de direito processual temerário, de jurisprudência bizarra e de doutrina comprometida que a Justiça dos progressistas está a construir. E com o demérito extra de não haver produzido sequer um grande jurista ou pensador do Direito - só produz “juristas orgânicos”, se é que me entende. Ao contrário, a velha Justiça dos bacharéis, em que pesem todos os seus absurdos, ainda nos deu um Clóvis, um Rui, um Vicente Rao, um Reale, um Caio Mário, um Pontes de Miranda, um Washington, um Heleno Fragoso, um Sobral Pinto…
Vamos regredindo, e não sei, honestamente, se algum dia haveremos de nos recuperar dessa doença civilizacional que esses bárbaros “progressistas” nos inocularam.
Que Deus e N.S. aparecida tenham piedade de nós. E que os Reinaldos nunca saiam do front.
Um abraço.
Particularmente, acho de um extremo mal gosto um magistrado - com toda a pompa e circuntâncias que o cargo exige e a despeito disso - expor para o mundo idéias de natureza erótica. Não soa bem, não bate bem com a imagem que temos de um juiz. É o privado adentrando a esfera pública, naquilo que o privado tem de mais íntimo.
Pois bem… alguém aqui já falou que o judiciário é, de longe, o poder mais corrupto deztepaiz. Essa tese eu sempre advoguei, porque, estudando um pouquinho acerca das outras nações já desenvolvidas, é impossível chegar ao desenvolvimento sem o respeito às leis e a todos os ritos que envolvem sua obediência. No Brasil, sempre foi do senso comum - e isso, temos de forçosamente reconhecer - que apenas pobres iam para a cadeia, porque aqueles que podiam pagar por um bom advogado se livravam das consequencias de suas ações. A família comprava as sentenças, as liminares, os mandados de seguranças, os habeas corpus - e, em todas essas decisões a figura de um juiz é fundamental.
Aí retorno: embora a conduta do magistrado Eros Grau seja - a meu ver - indecorosa e inadequada frente a seu cargo, enquanto eu não o souber envolvido em algum esquema de corrupção e enquanto eu não verificar que suas sentenças tenham sido impróprias - no sentido de a justiça não ter sido aplicada - para mim ele é, de longe, muito mais ético do que os juízes, desembargadores, procuradores e advogados que estão envolvidos nos atos de corrupção cotidianamente noticiados - esses sim, profundamente injustos e perniciosos ao desenvolvimento de qualquer País.
ISSO É QUE É JUSTIÇA!
A velocíssima sentença publicada antes do “julgamento” da ação contra o Mainardi
A venda de sentenças por juízes
O papel do ministro Medina
O poderoso assassino confesso e condenado pelo júri popular, que vai p/ livre casa por decisão do STF e do juíz
O discernimento do senhor juíz do STF, Eros Grau
O desempenho como ministro do lamentável Tomaz Bastos
A decisão do juíz, que suspendeu o isolamento do chefe da PCC, apesar das evidências da atividade deste nos atos de terrorismo urbano, etc, etc
A propósito, o “julgamento” do Mainardi lembra o história (real) de um ex- juíz de futebol daqui das Minas Gerais - o famoso “Cidinho Bola-Nossa”.
Numa partida de futebol, a bola sai para a lateral e, na dúvida, o jogador do Atlético olha p/ o árbitro, que diz:
- Pode pegar, a bola é NOSSA!
“Essa utopia se perdeu?
Para mim, não. Tento preservá-la nos votos que dou. É quando a minha mulher diz: “Mas você é terrível, você deixa sempre a sua marca”.”
O trecho acima revela que além de comunista, o excelentíssimo paladino das classes sociais é não muito mais que um adolescente à espera de elogios de sua amada às bravatas que comete vestido em sua toga. Notai que para receber aquele comentário, o ministro deve ter antes contado vantagem para sua consorte.
Então ficamos assim, da justiça, que deveria ser isenta de paixões, podemos esperar não mais que viés comunista e bazófia juvenil.
Matéria de grande importância para o mundo jurídico. Dela se extrai a seguinte recomendação.
Nas ações submetidos a analise do STF em que o Sr. Eros Graus (aliás o nome combina bem com sua obra), que versem, em especial mas não somente, sobre matéria cuja natureza possa ter conotação de luta de classe deve-se pedir o seu impedimento.
“Na lúcida observação de KARL LARENZ, o direito de a parte recusar o juiz não está, necessariamente, condicionado à possibilidade ou à probabilidade de que ele esteja realmente propenso a prejudicá-la; basta apenas a ocorrência de uma causa legal que justifique a desconfiança sobre a sua imparcialidade, pois o que está em jogo, afinal, é a confiança depositada na justiça.”
Um simples policial federal é proibido de dar entrevistas sobre qualquer assunto para que a opinião dele não se confunda com a da instituição. Enquanto isso um ministro do supremo, com termos vulgares e chulos, faz de tudo para aparecer, não tem a mínima noção do ridículo. Essa pessoa não tem condições nenhuma de continuar no cargo após revelar com todas as letras que toma sempre posições parciais, sempre em favor de seus companheiros…um absurdo!!! Isso é muito mais emblemático do que o revelado pela operação furacão! Com a palavra seus colegas de Supremo…
Com Eros Grau até o Kennedy Alencar consegue adivinhar o seu voto!
Ele também desenvolveu um “algoritmo” para agilizar os julgamentos, assim como aquele juiz que condenou Mainardi.
Da mesma forma que aquele juiz, este também deveria ser visitado pelos auditores do CNJ.
Nunca chegamos tão baixo como agora “nestepais”
Se esse demente desse “ministro” não se afastar do cargo imediatamente o poder judiciário está definitivamente enterrado. Se um rabino é afastado de suas funções por muito menos que isso, uma pessoa que tem em suas mãos o destino de outras não pode ficar em pune depois de dizer com todas as letras que é sempre parcial em suas decisões.
Indefectível o amor que estes humanistas marxistas dizem ter pelos oprimidos. Amor platônico: amam-nos a distância; não participam em nada do mundo real dos oprimidos; apenas uma contemplativa comiseração, que do mais alto de sua posição burguesa–sempre deplorada nunca renegada–têm pelos proletários.
Humanistas, que nunca correram o risco do desemprego, preocupados com os trabalhadores. Munca estiveram em uma fábrica (tal qual Marx) opinando cientificamente sobre relações trabalhistas.
Marx também era poeta. Suas poesias tinham um conteúdo escatológico, pessimista, destruidor. Se Marx e Eros Grau tivessem se atido exclusivamente à vida literária, que bem não teriam causado a vida de tantos outros homens prosaicos!?
O decadente Virgílio togado ainda flerta com uma escolha para a ABL: mais plausível que escrever artigos para a Hustler.
Os comunistas são ‘aceitos’ porque as intenções são, supostamente, boas. Ruins são os resultados, mas pra os teóricos, isso não vale. Já fizeram a parte deles.
O problema não é ser nem comunista. O problema é ser parcial, fosse por qualquer motivo, e isso não pode ser admitido de forma alguma.
Menas ministro literato, menas frases adjetivadas. Menas interpretações da Constituição que deve ser seguida à risca por um ministro do STF. E menas salário de marajá burguês para o ministro comuna de butique.
Reinaldo,
a imprensa (cada vez mais marrom) noticiou que o pai de Liana era contra a redução da maioridade penal.
Meia-verdade é uma mentira inteira.
O pai de Liana acha que a medida ainda é pouco e quer mais!!!
Leia no blog do Tamborim:
http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/429001-429500/429169/429169_1.html
Ari Friedenbach - Agora, eu sinceramente acho, falando da medida em si, que vem de encontro com o anseio da população, acho que é um passo adiante, mas de forma bastante questionável ao meu ver. Porque eu entendo que vão continuar impunes de 16. Infelizmente nós temos menores criminosos homicidas, estupradores de 15 anos também e que continuarão impunes. A proposta que eu venho sempre batendo, é não a redução para 16 e sim a emancipação do menor de idade que comete crime hediondo. Independente da sua idade. Então dessa forma se abrange qualquer menor que cometa crime hediondo, uma vez que ele tenha consciência do ato praticado, como já consta dessa proposta também.
Abraços!
Raphael Barbosa
Sempre pensei que um magistrado deveria cultivar a discrição.
Parece que se portar conforme o cargo não é mais um comportamento normal…
NA FOLHA DE HOJE !
‘Fazer oposição não é papel
de governadores, afirma Serra’
…AÍ ESTA !!
TAÍ O HOMEM AO QUAL VOCE DEFENDEU TANTAS VEZES AQUI E QUE HA TEMPOS EU VENHO DIZENDO SE ENQUADRAR NA CATEGORIA PUBLICA NUMERO UM DO BRASIL;
…A DOS ‘HOMENS-PANTANO’ CUJA FIRMEZA DE OPINIAO TEM A CONSISTENCIA DE UMA GELEIA !!
‘BRÁZIU ,UM PAÍS DE TODOS MAS PRICIPALMEMTE DE QUEM PUDER PEGAR O SEU!”
COM MINISTROS COMO EROS GRAU ,PRESIDENTES COMO LULA ,OPOSIÇÃO COMO A DO SERRA,OS CHINAGLIAS DA VIDA E ESTES MILICOS SUBSERVIENTES FIQUEM TRANQUILOS…ISTO AQUI ACABOU MESMO !
Estamos acordando para o circo que armamos, felizmente. Infelizmente, acho que tarde demais.
Dias atrás, o senador Pedro Simon - que depois de cançar de indignar-se, aparentemente mandou a defesa da ética às favas e passou a discursar sobre religião - dizia, num discurso sobre a morte do sr. Octavio Frias, da folha, que o país está perdendo as suas referências, e que considerava uma grave distorção o fato de não estar tendo capacidade de substituí-las. Referia-se à presidência da república, aos ministérios, à justiça e às casas legislativas. Corajosamente, olhou para o plenário do senado disse: “Desculpem-me os colegas, mas não vejo aqui, qualquer opção para isso” (não exatamente nessas palavras, mas, nesse sentido). Para quem assistiu o discurso, aquela cena foi tão chocante quanto patética. Vendo a entrevista do ministro Grau, as estripulias do ministro Medina, a covardia dos membros do STJ, acho que entendo o senador. Ele, talvez tenha cansado, seja pela idade, seja pela pressão, seja pela inutilidade da luta, frente ao tamanho da bandalheira.
Aparentemente, a banda íntegra da nação levou a pior… ou “na bunda”, como diria o ministro Grau!
NÃO HA O QUE RECLAMAR..DECADENCIA!
QUEM O PÔS LÁ FOI FHC..LEMBRAM ?
DROGA DE CONSTITUIÇÃO…
PORCARIA DE PAÍS…NA VERDADE ,UM ESPELHO FIEL DE SEUS HOMENS PUBLICOS!
Reinaldo, a bandalheira no judiciário não tem nada a ver com facismo ou comunismo, são bandidos mesmo, até integram quadrilhas com bicheiros. Bandidagem não tem ideologia.
Eros?!! Nome seria mesmo um destino?! Não, o cara é juiz do Supremo! Supremo mau gosto de Lula, como sempre!
Grande Reinaldo. Excelente texto!
Abs.
Délsio
Sigamos o raciocínio do ministro justiceiro em sua visão canhestra da sociedade moderna: O tribunal é o “locus” privilegiado da “luta de classes”. Lá, por meio de sentenças socialmente engajadas, nosso ministro faz justiça. Não se pode pedir que ele, para entender corretamente seu mister, tenha lido, por exemplo, os Commentaries on the Laws of England de William Blackstone, ou O Espírito das Leis de Montesquieu. Mas certamente leu as orelhas de alguns textos de Marx e os comentários simplórios de seus seguidores. Talvez também tenha lido alguns textos “iluminados” de “Frei Betto”, o cristão mais marxista que existe. mas o que me incomoda de fato é que o ministro não se incomode de levar mensalmente para casa uma parcela significativa da “mais-valia” dos explorados (pela burguesia) trabalhadores brasileiros. Se a mais-valia extraída do trabalhador resulta de trabalho efetivo que não foi pago pelo burguês e o salário do ministro é de cerca de R$ 23.000,00, quantas horas de mais-valia de nossos trabalhadores recebe o ministro? Dirá ele, em sua defesa, que trocou mais-valia por justiça. Mas, cá entre nós, exploração é sempre exploração, seja de burguês, seja de juiz.
É claro que você tem razão, mas ele não é um caso isolado. Se alguém tenta fazer um partido ou um jornal nazista é caso de polícia. Mas temos um PCdoB que, pouco tempo atrás, dizia que o Kruschev traiu o grande Stalin e o modelo para o mundo era a Albânia, sempre elogiada no jornal deles: o famigerado HP. Pegue os livros de história do seu filho e tente encontrar alguma menção aos milhões mortos pelo Stalin ou pelo Mao. Esta leniência com o esquerdismo está muito entranhada. O Eros vai se aposentar em 2010? Acho que é mais produtivo fazer uma campanha para ele ficar até 2011, caso contrário a tendência é ficar pior (e não me refiro à literatura), pois quem vai escolher o sucessor ainda será o Apedeuta.
Só acho que o Diogo não se expressou bem quando falou das escolhas de Lula. A julgar pelo padrão-Lula-de-qualidade, ao qual estamos expostos há mais de 4 anos, constata-se coerência na escolha. Nem daria para ser diferente.
A ambos, comunistas e fascistas, falta -já nem digo humildade- sanidade que lhes mostrasse o quão ridículo são, instalando-se no Olimpo; deuses a julgar e a jogar com as vidas de seus iguais, mortais e falíveis como eles, mas sem a sua louca pretensão.
(no caso do Eros, a lira de Nero é substituída pela pena de um Sade iletrado)
concordo em genero e grau com o que você diz.
agora off topic: por favor, reinaldo, faça um grande bem aos brasileiros e descubra essa estória que um leitor denunciou de que a cantora rosimary pediu a gilberto gil e ele falou com o presidente da petrobras, que concordou: pagar aposentadoria para artistas com o dinheiro da petrobras!!!! estou sem dormir direito desde que li isso. não encontrei adjetivos para conseguir descrever esse absurdo!
valderez
não me incomodaria tanto o fato dele se declarar comunista, anti-burguês, ou mesmo de mostrar-se apenas mais um pervertido sexual metido a escritor, se ele não exercesse a função que exerce e para a qual recebe o excelente salário que NÓS lhe pagamos… isso demonstra que o sistema ou o critério adotado para essas nomeações estão com sérios problemas, assim como muitos outros nestepaiz…
entendo que o cargo exiga técnica, experiência jurídica e bom senso, além de uma absoluta isenção pessoal, características que esse “cidadão” (aspas para manter o nível no blog) obviamente não as possue…
por muito menos, ministros e presidentes de países sérios pediram afastamento ou renunciaram… pena que seriedade pública seja utopia nestepaiz!
Esse indivíduo é “contra a ordem burguesa”? Mas quem ele é? A que classe social pertence? Quanto ganha? Onde mora? Qual é o seu patrimônio, a sua condição sócio-econômica?
O Brasil está cheio de “comunistas” abastados, que vivem nababescamente de mordomias do Estado,marajás do dinheiro público-que tem origem na usurpação do produto do trabalho daqueles que produzem alguma coisa:os cidadãos e o empreendimento privado.
Nós não podemos mais cruzar os braços e assistir passivamente, como ovelhas, esse estado de coisas.
É o fim da picada!
A arte de tirar partes de uma fala e mostra-las fora te contexto. O mesmo que disse as coisas absurdas”colocadas pelo Sr. Azevedo, tambem disse: “Ou se mantem a ordem ou cada um saira para a rua com seu tacape”. Portanto, o que caracterizaria a conduta do ministro? A suposta subversao a ordem ou a luta pela manutencao da ordem constitucional?
Outra frase “E ha’ que se respeitar a Constituicao”.
Vc deveria transcrever toda a parte da entrevista que trata desses assuntos, e nao selecionar os pontos que te interessam. nao estou defendento o ministro tarado, mas acho que vc tem de ser mais justo na sua forma de mostrar o conteudo do que ele falou.
Prá mim o caso é de execício indevido da condição de poeta: o sujeito não consegue inspiração pra falar de coisas que a exigiriam em quantidades acima do normal. Ele deveria falar de margaridas… pra não dizerem que ele não falou as flores.
Por outro lado, filosófica e comportamentalmente falando, por uma questão de proximidade excessiva, o cú jamais conseguiria isenção pra falar da bunda.
Até em Drummond,neste caso,o gosto é duvidoso.
A coisa é tão surreal que me abstenho de fazer comentário, Reinaldo. Um juiz comunista que afirma fazer julgamentos com base no credo comunista? Era só o que faltava.
Bom dia, Rei!
Olha o que peguei na FSP, na Monica Bergamo:
Se depender do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), Arnaldo Jabor vai ter bem mais que um processo na Justiça, movido pelo parlamento, para responder: o petista está incentivando deputados a entrarem com processos individuais, em seus Estados, contra o cineasta. Num comentário na rádio CBN, Jabor chamou os parlamentares de “canalhas” por gastarem gasolina, paga com dinheiro público, “indo para os seus redutos eleitorais, ou indo para o hotel com suas amantes, ou seus amantes”.
IMPACTANTE
Chinaglia já fez a proposta a mais de um parlamentar. “Ele está estimulando. Seria uma boa maneira para se fazer uma coisa forte, impactante”, diz o deputado Fernando Coelho Filho (PSB- PE). No limite, Jabor teria que responder a 513 processos, um de cada deputado. A assessoria da Câmara diz que Chinaglia continua afirmando que, caso Jabor se retrate, o processo não irá adiante. Ele até já conversou discretamente com representantes das Organizações Globo em Brasília sobre isso.
Fala a verdade, essa gentalha canalha não é séria!
O tempora!!!
Quem nomeou este comuna?
Grau zeros de erotismo. Está mais para pôr no gráfico do que colocar na tabela.
Marquissismo chinfrim? Espere até ver o dum certo Grijalbo Fernandes Coutinho, juiz do Trabalho (quando acabará esta excrescência tupiniquim? Enquanto os sindicalistas forem “burgueses do capital alheio”, como diz Reinaldo Azevedo, e posarem de vítimas, nunca). O pouco meritíssimo, para quem “Trotski vive” (sic), tem em comum com um certo Alaôr Café, professor da usp como o “grau zero de erotismo”, já ter levado umas boas pancadas de Olavo de Carvalho. Não sei se adiantaram.
Esse é mais outro a querer usar seu furor sexual em nós e no País.
Vai ver deseja escrever algum dia:
“…, então pegamos a burguesia, os liberais e os religiosos, amarramos as mãos deles e…”
CRAU!!!
Mas não conseguirão.
Não permitiremos.
E a vergonha cobre os demais juízes, que não tendo tantos talentos quantos os do Ministro, seguem julgando sem olhar o processo como campo de batalha marxista.
Arghhhhhhhhhhh! que coisa horrorosa! parece letra de axé, só faltou incluir uma raimunda para a rima ficar mais rica. Não aguento esses comunas que adoram uma mordô, mas me preocupa saber das mãos, ou melhor da cabeça de quem vai sair uma sentença, talvez definitiva. Aproveitando o mote, de bunda de nenén e cabeça de juiz…ah, você sabe.
A DROGA que deva ser combatida em 1º lugar, não é a maconha, cocaína,cigarro etc. A droga que está destruindo e contaminando e tornado a nação esquizofrênica como esse Sr. é a droga marquixismo que tem sido dada aos brasileiros em taças de ouro mas por dentro e cheia de coisas abomináveis!!!!!!!!!!
Pelo que tão proficientemente descreveu neste post sobre a maneira de julgar do ministro em questão, podemos concluir que o mesmo atua com parcialidade em qualquer lide submetida à sua apreciação e estas são palavras dele. Evidencia-se, tecnicamente, o que se denomina de suspeição por manifesto interesse “no julgamento da causa em favor de uma das partes”. Concordo, assim, em número e gênero com o que disse o Diogo Mainardi quando disse que explosiva era a entrevista do indigitado ministro e não os versos que o condenam.
Bom dia Reinaldo.
Em nada me espanta a “qualidade” literária” de Grau. Como advogado militante, só tenho mesmo que concordar que a imensa maioria dos membros do nosso judiciário (desde a base, na 1ª instância) é composta por indivíduos que “acham”, ou “pensam” que escrevem muito bem. É um vício velho da nossa magistratura, que vem, em muito, de nossa cultura de um processo eminentemente escrito. E mal escrito. Homens sem qualquer espírito artístico arvoram-se a escritores, geralmente de coisas medíocres e vetustas. O sapateiro jamais deveria ir além das chinelas. E veja que não estopu generalizando não. Sei lá. Pode até aparecer por aí alguma, como se diz, “mosca branca”, de talento deslocado. hehe. Falo da maioria, em geral, uma gente sem autocrítica. Pensam que quem faz uma pobre sentença, ou acórdão, pode fazer literatura de nível sem queimar a cara.
Abraço.
Reizinho,
Questões para um dia que surge:
O contrário de facista é comunista? O contrário de comunista é nazista? Todo socialismo é ditadura? Todo liberal econômico é democrata?
Por que o comunismo de Cuba é mau, mas a China e o Vietnã são bons?
Por que por bombas em aviões de passageiros do Reino Unido é terrorismo e por bomba em avião cubano não é? (Esta é de 30 anos atrás).
Quem você escolheria para um jantar a dois: Segô ou Sarkô?
Você leu todos os poemas do Eros Grau? Faz então uma crítica literária; vai ser divertido.
Beijo na moleira furada.
Cada qual, dentro dos princípios da liberdade, igualdade e fraternidade, tem o DIREITO de escrever o que quer que seja. Igualmente a cada um de nós, é nos dado o mesmo direito, dentro dos mesmos princípios, de comprar ou não o que quer que seja. O exmo.sr.dr.juiz, nas suas horas vagas escreve o que bem entender. Nós decidimos, muito provavelmente NÃO comprar tal livro, pela amostra que nos foi dado conhecer. O que lamento, são as árvores sacrificadas para fabricar papel, para determinados fins…( esta última parte foi para dar um apoiozinho àministra Osmarina…)
Caqro Reinaldo
Sob o fato de o Nazismo e Fascismo serem considerados de esquerda por parte da Direita o que tem a dizer? Ficaria muito grado se você pudesse me explcar sua posição.
Rei, eu escrevi errado o meu comentário anterior, apague, por favor:
Do Houaiss, a definição de Burgês:
Burguês
Acepções
¦ substantivo masculino
1 na Idade Média, natural ou habitante livre de um burgo, que gozava de certos privilégios
¦ adjetivo
2 relativo, pertencente ou próprio do burgo
¦ adjetivo e substantivo masculino
3 relativo à burguesia ou indivíduo pertencente à classe média, cujo mister não é manual (como o dos operários e camponeses), e que goza de situação social e economicamente confortável
3.1 Uso: pejorativo.
que ou aquele que não tem grandeza nem abertura de espírito por excessivo interesse por segurança, êxito material, bem-estar etc.
4 Uso: pejorativo.
que ou o que demonstra contar com horizontes estreitos: ser antiprogressista, preconceituoso, reacionário, ou nada entender das coisas do bom gosto e da arte, ou ter inquinações e sentimentos pouco elevados (todos considerados como características dos burgueses)
Pelas definições 1, 3 e 4, esse ministro devia se demitir do cargo, renunciar a seu súper salario, que não condiz com a sua ideologia, e fundar um feudo amuralhado onde ele aplicasse os princípios da sua ideologia comunista, e os moradores fossem obrigados a ler e reler seu livro erótico como castigo.
Esse linguajar empregado no seu livro não condiz com o vocabulário de uma pessoa no cargo dele, mas pelo visto é muito adequado para essa pessoa em particular. É de dar nojo!
Até a Bruna Surfistinha teve mais delicadeza para contar a sua história verdadeira, e não baseada em uma utopia idiota! (E ainda, financiada com fundos bem ganhos com o suor de seus fundos!)
e sem ladrões
Rei, do Houaiss, a definição de Burguês:
Burguês
Acepções
¦ substantivo masculino
1 na Idade Média, natural ou habitante livre de um burgo, que gozava de certos privilégios
¦ adjetivo
2 relativo, pertencente ou próprio do burgo
¦ adjetivo e substantivo masculino
3 relativo à burguesia ou indivíduo pertencente à classe média, cujo mister não é manual (como o dos operários e camponeses), e que goza de situação social e economicamente confortável
3.1 Uso: pejorativo.
que ou aquele que não tem grandeza nem abertura de espírito por excessivo interesse por segurança, êxito material, bem-estar etc.
4 Uso: pejorativo.
que ou o que demonstra contar com horizontes estreitos: ser antiprogressista, preconceituoso, reacionário, ou nada entender das coisas do bom gosto e da arte, ou ter inquinações e sentimentos pouco elevados (todos considerados como características dos burgueses)
Pelas acepções 1, 3 e 4, esse senhor deveria se afastar do cargo, renunciar a seu súper salário, que não condiz com a sua ideologia, e fundar um feudo amuralhado onde ele aplicasse os princípios da sua utopia e os moradores fossem obrigados a ler e reler os seus “”versos”" (com múltiplas aspas) como castigo.
Esses “”poemas”" são de dar nojo!!
Até a Bruna Surfistinha teve mais sensibilidade e delicadeza para escrever a sua história verdadeira (e não uma “utopia” idiota!)
A rale esta mesmo muito a vontade. Heroi, talentoso escritor, justiceiro, bom vivant, terrivel..- Alguns dos auto elogios na cabeca desse ser patetico e sem nocao.
Reinaldao..somos refens da burrice e da ignorancia que mantem esse lixo imundo no poder. Havera jeito?
A Justiça brasileira como está se relevando com a proteção dos amigos pelo STJ e pelas idéias deste ministro do STF estão me fazendo acreditar que justiça boliviana, aquela do chicote, é melhor.
Chicote neles
Reinaldo
esta conotação “boa” é
apenas fruto de
propaganda de uma imprensa
esquerdista financiada
por tipos como George Soros.
ps- por favor não publique nada, nem um verso( ! ) do distinto ministro.
poupe-nos.
este do Carlos já foi
difícil de digerir.
credo.
deve ser o preferido do Eros.