15/07/2010
às 17:28POR QUE LULA ODEIA TANTO OBAMA E FHC? ENSAIO UMA EXPLICAÇÃO. OU: “O SAPO BARBUDO”
Lula afirma que os Estados Unidos só não conseguiram conter o vazamento de petróleo no Golfo do México por “incompetência” (ler post abaixo). Quanta bobagem, santo Deus! A um só tempo, o Babalorixá ataca o seu “rival” (risos), Barack Obama, e tenta direcionar a pauta do Globo, que ele acha errada. Tudo muito compatível com um partido que envia ao TSE um programa que prega o controle da “mídia”. Mas há mais considerações a fazer sobre essa fala bucéfala.
Se falta competência aos EUA para conter o vazamento, Lula sugere que os competentes estão aqui, na Petrobras. Por que, então, não os oferece a Barack Obama e faz um bem à humanidade? Ou será que Lula sabe como conter o vazamento, mas não conta pra ninguém? Se qualquer país vítima de uma tragédia, natural ou provocada pela ação do homem, merece a solidariedade do Brasil, por que os EUA têm de ser objeto de escárnio e dessa parolagem arrogante, mesquinha, malcriada?
Lula tem o perfil talhado para liderar ditaduras ferozes. A sorte do país é que ele se encontrou com o poder na democracia — que, por enquanto, depende pouco da vontade dele, embora ele tente maculá-la de várias maneiras. Na política interna, Lula elegeu FHC como rival e passou a malhá-lo dia após dia, sem uma única folga. Proclamou-se o descobridor do Brasil. No ambiente externo, pôs Obama na mira — considera-o o único rival QUASE à altura.
O natural, segundo uma leitura convencional, seria uma aliança com Obama: afinal, o presidente dos EUA é a “esquerda” possível por lá, como Lula é aqui. Deixem de lado o convencionalismo. É justamente isto que o Babalorixá não perdoa: alguém que rivalize com ele no terreno dito “progressista”, onde ele tem de ser o soberano. Por isso duas personalidades que poderiam ser interlocutoras desse progressismo são tratadas a pontapés: FHC e Obama. Um é tachado de “neoliberal”, e o outro, de “imperialista” — além, claro, de “incompetentes”.
Noto à margem que este mesmo Lula desqualificou e desmoralizou lideranças tradicionais da esquerda, oriundas do pré-64, como Leonel Brizola e Miguel Arraes. Seu primeiro embate foi com eles. Buscou destruí-los. Arraes se conformou com o poder regional. Brizola vagou como um zumbi procurando seu lugar na política nacional — enquanto ia destruindo o Rio de Janeiro. A dedicação com que os descendentes políticos de ambos, hoje em dia, puxam o sacrossanto saco de Lula não deixa de ser um vexame. Foi Brizola , diga-se, quem pespegou no petista o famos epíteto: “Terei de engolir o Sapo Barbudo”. Ele tinha boas sacadas às vezes — só às vezes.
Lula integra, é óbvio, um partido, e há uma estratégia de poder nisso, que tenho esmiuçado neste blog há quatro anos e, em outros veículos, de modo sistemático, há pelo menos 14. Mas não é só isso, não! O presidente brasileiro se orgulhava da excelente relação com Bush — em tese ao menos, seu antípoda ideológico — e é hoje um aliado inquebrantável de Sarney, que os sociólogos do petismo apontariam como representante de um Brasil pré-PT. E tudo isso lhe parece muito natural. Ao ex-presidente dos EUA, abriu-se até para a possibilidade de perscrutar um certo Ponto G…
Como se explica? A leitura tem de ser mais complexa do que o crivo do simples alinhamento ideológico. Lula, sem dúvida, é PT, mas se empenhou, como qualquer ditador bananeiro, na construção do mito que lhe garante o poder unipessoal, que sobreviverá, por um bom tempo, à sua saída da Presidência, pouco importa quem seja o eleito.
Voltamos, então, à velha e boa lógica: para que possa construir essa figura mitológica, precisa eliminar os rivais que estão do seu próprio lado e estabelecer a paz com aqueles que, em tese, estariam do lado de lá. Lula é o representante de um partido que abraça todas aquelas teses do suposto humanismo esquerdista. Por isso mesmo, ele se abraça com todos os ditadores fascistóides que há no mundo. Isso lhe confere a aura de grande líder pacificador, que nada exige dos interlocutores — desde que não ameacem o reinado que inventou para si mesmo.
Tags: Bobagens de Lula, Obama


DIU é mais eficaz que pílula para prevenir gravidez
Ministros da saúde de 194 países aprovam plano para melhorar vacinação no mundo
Conferência sobre Mudança Climática em Bonn termina sem avanços
Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
129 Comentários
VALDIR
-06/01/2011 às 17:20
No eua é assim, vamos colocar pra funcionar se de problema é o mundo todo que esta pagando mesmo. É assim na economia, no cuidado com o meio ambiente, nas relações internacionais e muito mais, gringo não se preocupa com estranhos. E o Lula que esta errado.
Anônimo
-31/08/2010 às 13:55
LULA não consegue nem ser levado a sério pela comunidade internacional. Diz as maiores bobagens na maior naturalidade. Se acha tão esperto, O cara, que emprestou 10 Bil ao FMI e disse ser chik. Um idiota total que não é levado a sério. Só é ouvido aqui no Brasil, por boa parte da população que estudou pouco e uma pequena parcela esclarecida que o vêem como um estadista. Credo!!!! Para mim, ele não passa de um nada!
Cavaleiro Negro
-17/07/2010 às 13:59
“Viana
- 16/07/2010 às 10:18
As duas principais características do povo brasileiro são o ORGULHO e a INVEJA. São inúmeras as manifestações, a exemplo dos carros com cartazes “eu tenho orgulho de ser brasileiro” ou “orgulho de ser nordestino”. E a inveja fica evidenciada na forma aristotélica: “sofrer com a felicidade do próximo”. O povo brasileiro, e não só o brasileiro, sofre com o padrão de vida do americano, do europeu, do japonês, SOFRE e SOFRE muito. Isso é a essÊncia da INVEJA.O não invejoso procura trabalhar para ter um padrão de vida igual, o invejoso se comporta como o brasileiro.
O Lula(PT) percebeu isso, além de ser parte do seu ser essa INVEJA e esse ORGULHO doentios, procura calcar no imaginário do povão e vêm conseguindo. O ódio que se nutre aos americanos nas camadas sociais mais baixas é intrigante. Esse ÓDIO é o ingrediente que o Lula usa.
Como jogar esse monstrinho nos ombros do “cara’?”
SUBSCREVO,caro Viana!!!
A. BACCELLI
-17/07/2010 às 4:00
OI, WELMAR, 20,28: Voce ficou zangado ? Deixa disso. Viu como eu tinha razao, com tres palavras, SOMENTE TRES PALAVRAS , voce expos a sua opiniao. Nao e’ tao dificil assim. Um abraco.
De Honduras
-16/07/2010 às 21:18
Com certeza ele sabe tapar o buraco do rombo do caixa do partido, com algumas empreiteiras trabalhando.
Mas, enquanto isso, no Brasil, em Pernambuco e Alagoas, os desabrigados são tapados(cobertos) com barracas cedidas pela Inglaterra, que sabe como atender a necessitados de emergências naturais, no nível do oceano. Triste Brasil, até 01/01/2011.
Weimar
-16/07/2010 às 20:38
Não, caro A. BACCELLI, 1:47, você não consegue.
Weimar
André
-16/07/2010 às 19:07
Se a Petrobrás é tão boa deveria recuperar a plataforma que afundou no mar…
ilmarnasc
-16/07/2010 às 15:26
O Lula odeia e vive criticando os Americanos,só não critica seus compaheiros Fidel,Evo, Chavez…
O Lula só gosta do que não presta.
cao u'lula'nte
-16/07/2010 às 14:11
MESTRE. SERA ODIO OU GRANDE AMOR. OBAma, moreno simpatico, inteligente, grande presidente dos estados unidos. fica no ar a pergunta. sera odio ou um grande amor nao correspondido.
Luiz Cazetta
-16/07/2010 às 13:47
A dor de cotovelo do Lula para FHC aumentou com a copa do mundo,Lula fêz tudo para ser o presidente campeão do mundo só esqueceu de avisar os outros paises(Holanda)FHC no governo viu o Brasil ser campeão mundial Lula não,o cotovelo engrossou de novo
Ana-UK
-16/07/2010 às 13:39
Tá aí uma ideia. Usar o barrica do Lulla-lá como rolha pro poço de petróleo. Que bem pra humanidade.
jorge gaúcho
-16/07/2010 às 13:24
A verdade para Lula é tão evidente quanto a localização da caixa preta daquele avião da Air France, o “esperto” garantiu aquela vez que achariam ela logo!
Maria Helena
-16/07/2010 às 12:24
Tirar o ranço de analfabeto da cabeça de um lula é tarefa impossível. Toda essa sanha contra homens inteligentes e instruídos é pura inveja. Nada mais.
Mosheh Cordovero
-16/07/2010 às 11:26
Caro Rei, vamos mais fundo.
Ainda dentro das psicopatologias levantadas.
Não é só falta (ou insuficiência) de superego.
Trata-se de um conflito entre mortido e libido.
Pena que não se internam mais tais casos…
Fernando
-16/07/2010 às 11:23
É regra: quem odeia é sempre aquele que se reconhece inferior, que tem menos competência, menos iniciativa, menores conhecimentos, menores recursos. Quem inveja a beleza é o feio.
Neste aspecto Lula está dentro da absoluta normalidade.
Fabio
-16/07/2010 às 11:04
Reinaldo,
Gostaria de respeitavelmente discordar do que você escreveu. Procure se informar sobre as causas do incidente no Golfo do México. Está bem claro que houve negligência, tanto na BP e outra empresas quanto na fiscalização governamental.
Mais do que isto, Obama defende esta tese de que houve incompetência e negligência no incidente. Portanto, não há conflito entre as posições de Lula e de Obama.
roby
-16/07/2010 às 10:39
Corretíssimo, tio Rei. Só faltou dizer que, dotado de todo o carisma a ele atribuído (coisa que não consigo de forma alguma compreender*), o babalorixá de Banânia poderia deixar de lado a desonestidade intelectual e a hipocrisia que sempre o caracterizaram sem perder essa aura de “salvador da pátria”.
*Na verdade, posso até escrever, mas a expressão “presidente lula” não consigo de forma alguma pronunciar: é uma espécie de ojeriza, a noção do contrassenso, uma forma particular de vergonha; simplesmente não consigo aceitar.
Gatusso
-16/07/2010 às 10:36
Aquele odio tem origem na inveja que o cachaceiro sofre ao saber que jamais chegará perto da estatura dos dois estadistas.
Thiago
-16/07/2010 às 10:24
Reinaldo, acho mesmo que daqui uns 15, 20 anos o Lula vai começar a variar seriamente das idéias. Vai falar em entrevista, por exemplo, de como aconslhou o Luisinho (o Bonaparte) a esperar um pouco pra começar aquela batalha, porque tava chovendo muito, um lamaçal só. Mas o menino era muito impetuoso.
Sinceramente, acho realmente que isso vai acontecer. E, pior, isso será apenas uma evolução de seu estado clínico hoje já perceptível.
Viana
-16/07/2010 às 10:18
As duas principais características do povo brasileiro são o ORGULHO e a INVEJA. São inúmeras as manifestações, a exemplo dos carros com cartazes “eu tenho orgulho de ser brasileiro” ou “orgulho de ser nordestino”. E a inveja fica evidenciada na forma aristotélica: “sofrer com a felicidade do próximo”. O povo brasileiro, e não só o brasileiro, sofre com o padrão de vida do americano, do europeu, do japonês, SOFRE e SOFRE muito. Isso é a essÊncia da INVEJA.O não invejoso procura trabalhar para ter um padrão de vida igual, o invejoso se comporta como o brasileiro.
O Lula(PT) percebeu isso, além de ser parte do seu ser essa INVEJA e esse ORGULHO doentios, procura calcar no imaginário do povão e vêm conseguindo. O ódio que se nutre aos americanos nas camadas sociais mais baixas é intrigante. Esse ÓDIO é o ingrediente que o Lula usa.
Como jogar esse monstrinho nos ombros do “cara’?
José Garcia Iglésia
-16/07/2010 às 10:05
Vamos relacionar o que está começando acontecer e acredito que irá aumentar cada dia que passa a ponto de chegarmos seja com qualquer candidatos uma tragédia e ai sim veremos quem realmente é competente pra sair do enrrosco.A previdência está com rombos enorme tanto no setor privado como no setor público , é claro o rombo público é o dobro do privado,o Brasil está sem nenhuma infraestrutura ,sem uma política agricula ,produtores produzinho e se afundando na areia movediça,cada enchadáda que se dá se descobre um monte de aloprados na ativa com nunca,estamos caminhando pra uma ditadura severa,a cada dia se cria uma estatal,igual a todas que estão aí , cheio de aloprados do pt , até hoje não conseguio concluir a vacina da gripe por falta de competencia e de vacina mesmo,não temos rodovias,portos sem condições mesmo pra aatual produção ,e muitas outras que agora não relaciono, como esse homem pode falar do Obama, um homem que está enfrentando a crise não criada por ele ,mesmo que isto abale sua popularidade, pode ter certesa que a opção do lula já, ficar com os envistidores especulativos e o Obama sair com seu país fortalecidos ,porque estão atacando a crise com seriedade , obrigado reinaldão , que DEUS , lhe de saúde pra comentar a realidade de nosso país.
carlos perez
-16/07/2010 às 9:35
Se no brasil tem competência pq não consegue reduzir o enxofre do Diesel e baixar o preço da gasolina, uma das piores e mais caras do mundo?
geremias
-16/07/2010 às 7:08
Esse sapo barbudo ódeia Obama e FHC por que ambos não se rebaixaram as mesquinhas atitudes tomadas pelo Sapo,olha só o time do Sapo Evo Moralez, Hugo Chavez e tantos outros ditadores que a Imprensa divulga diáriamente,o senhor sapo não tem residência fixa no Brasil só vem aqui a passeio - a nação Brasileira aguarda com urgência uma pesquisa para saber qual dos Presidentes do Brasil mais viajaram mundo a fora? e quem mais gastou o dinheiro público, essa noticia será a mais esperada dos ultimos tempos - que venha antes das eleições ok.
Marcus Meyer
-16/07/2010 às 6:47
Pois é, Lula sim é competente. Quando preso, em uma cela de 3 x 3 não conseguiu “pegar” o Menino do MEP trancafiado com ele. No poder, não conseguiu comprar um dossiê falso contra Serra sem ser descoberto, não conseguiu fazer outro sobre FHC e só inaugura pedra fundamental de obra ou plano de licitação. Vai ser competente assim em qualquer outro lugar do planeta, vai! Por favor!
Pei Mei
-16/07/2010 às 6:46
Em resumo é o Mussoline dos sertões, poderiamos chamá-lo O RAPADURA.
Roubocoop
-16/07/2010 às 5:46
“Lula sabe tudo”
Em breve nos cinemas.
Só nos cinemas.
Anônimo
-16/07/2010 às 5:04
Portais fazem primeiro debate presidencial na web.
Os portais iG, MSN, Terra e Yahoo! abrem as rodadas de debates das
Eleições 2010 com os principais candidatos à presidência da República, na
internet, em uma iniciativa inédita, no dia 26 de julho.Ao vivo e 100%
digital, o Debate On-Line 2010 será transmitido simultaneamente nos …
A. BACCELLI
-16/07/2010 às 1:47
Caros amigos WEIMAR e JANIO FERREIRA COSTA : O papo de voces esta muito confuso. Ninguem sabe quem e’ o corintiano e quem e’ o palmeirense. E’ um vai e vem que nao tem fim. Voces ficam se repetindo sem chegar `a conclusao alguma. Uma sintese do que pensam sobre o assunto viria bem a calhar. Eu uso apenas cinco linhas deste blog e, bem ou mal, consigo dizer o que penso .
myrian elizabeth
-16/07/2010 às 1:44
Vc colocou em palavras uma suspeita que vem caraminholando na minha cabeça já a algum tempo. Fiz um pequeno exercício de futurologia tipo _”E se…”, caso Dilma vença.
E caso vença mesmo, quanto tempo demorará para essa megalomania dele entrar em choque com o gênio forte da nossa terrorista, depois que ela sentir o gostinho do poder? Ou quando ele perceber que não aparece mais tanto quanto gosta e pia menos ainda? E quando isso acontecer, o que irá acontecer com o país, com nossas instituições? Resistiremos? Ou seremos engolfado pelo grande choque de egos? Isso é matéria para longos pensamentos.
Mombassa
-16/07/2010 às 1:38
Obrigada Tio Rei por tao belo texto !
Minha resposta a pergunta : PURA INVEJA ! Lula nao se conforma em nao ser Luis XV, em ser analfabeto e consequentemente nao poder ler, apreciar e respirar cultura. A unica coisa que sabe fazer eh MENTIR E VIAJAR. Quer ser um Estadista e Nao pode. Quer ter uma importancia internacional e nao consegue. Mas quer o Poder a qualquer custo. Agora cismou em eleger esse ser desprezivel e amorfo para ser canonizado em 2014. So assim acalmara o seu ego mediocre. Triste futuro para os nossos filhos e netos.
Sandra Mári Córdova D'Agostini
-16/07/2010 às 1:26
O diabo quis tomar o céu…inveja, inveja…Caim matou Abel…inveja…inveja… Acho que é esse o sentimento de Lula para com Obama. Claro! Quem não o aprecia, como eu- o maldito Lula, que sabe o que quer, não o que diz, e subestima nossa inteligência - é inimigo imediato!!!
Imbecil e ignorante
-16/07/2010 às 0:59
Não Rei, Lula não ficará na história como estadista, ficará sim como o maior oportunista, mesquinho, salafrário, mentiroso e rasteiro.
Não haverá lugar na história para mentirosos,na minha opinião os assassinos siameses Raul e o Coma Andante só não entregam a rapadura, pois sabem que, no momento em que o povo sofrido de Cuba souber que poderiam estar muito melhor sem eles, acontecerá como no leste europeu quando da queda dos países comunistas, onde estátuas foram derrubadas para serem destruídos os mitos.
O mitos Lula, Fidel, Chávez e outros de menos importância, serão escorraçados da América Latrina.
UNK
-16/07/2010 às 0:49
—– O MINTOLÓGICO LULLA—-
O MENTIROSO NÃO É MITO É MINTO!
ELE TÁ SENTINDO O CHÃO SAINDO , TÁ MEIO APAVORADÃO…
A DILMA JÁ FEZ O GRANDE VÔO:
O VÔO DE GALINHA!! JÁ ERA!!!
zoot
-16/07/2010 às 0:27
Esse pré-sal será uma catástrofe ambiental, podem anotar. E o Brasil pedirá penico ao exterior para resolver o problema! Quem sabe a BP não ajuda !!!!!!!!
Cavaleiro Negro
-16/07/2010 às 0:18
Parabéns,caro Weimar!!!Subscrevo seus pertinentes,oportunos e ajuizados seus comentários!!!
Parabéns,também,a Cris,com suas oportunas observações e pertinentes alertas!Espero e torço para que a oposição e demais patriotas,ou seja,anticomunistas,fiquem vigilantes quanto aos movimentos e ações de sindicatos e sindicalistas,respectivamente,pois TODOS estão matizados de vermelho!!!Repito:CUIDADO COM OS SINDICATOS/SINDICALISTAS!Que os anticomunistas brasileiros ANTECIPEM as contingências!!!ALÔ,FORÇAS ARMADAS DO BRASIL!!!
Reproduzo o comentário:
“Cris Azevedo
- 15/07/2010 às 18:28
Recordo que, até Lula entrar na Presidência da República, os vazamentos de óleo na costa brasileira eram constantes. São Sebastião, no Litoral Norte de S.Paulo, foi “premiado” com muitos deles. Naquele tempo, o governo FHC vivia às turras com o Sindicato dos Petroleiros. Bastou Lula tornar-se presidente para que, no dia seguinte, nenhum outro vazamento ocorresse! Coincidência?”
???????? ? ????????
-16/07/2010 às 0:09
Caro Reinaldo,
Não há mistério. Trata-se de ???????????, totalmente incurável. A única maneira de atenuar os efeitos seria manter um petralha permanentemente ao seu lado, à la “escravo de César”, repetindo: “lembre-se de que Vossa Incelenssa é apenas um dos nossos apedeuta que chegou aí ninguém sabe como, mas que, um dia, a ciência ainda vai explicar”.
A propósito, a aprovação do Governo bateu o recorde de 85%, segundo pesquisa do CN/Ibope, feita entre os dias 19 e 21 de junho, constando ter ouvido 2.002 eleitores em 140 municípios. Você saberia informar que municípios são esses ? Você já foi procurado alguma vez ? Conhece alguém que tenha sido procurado ? Tem alguma ideia de quando a aprovação irá chegar a 125% ?
raissapedra
-16/07/2010 às 0:04
Reinaldo como sempre,você com brilhantismo descreve o Rei/
Luiz.Anonimo das 19:10 traduziu em palavras o que penso a respeito do caráter desse Senhor Lula,seria quase uma cola
se fizesse o meu comentário.Quanto a Brizola,sempre o respeitei como político,chegando a votar nele para Senador
e creio que se eleito seria melhor do que Dorneles,Conde e
Marcelo Crivela.Como Governador do Rio deixou uma obra pela qual será sempre lembrado OS CIEPES que se melhores resultados não apresentaram, deve-se a política de Moreira
Franco que desvalorizou esse Programa sem conseguir extingui-lo.Também num gesto de humildade,tendo qualidades
superiores a Lula se sujeitou a ser seu vice.Não sabia escolher seus protegidos,se cercando de tridores como Carlos Lupi que hoje faz tudo que Brizola repudiava e rejeitava.
rcalloni
-16/07/2010 às 0:01
caro reinaldo
eu acredito, que nenhum dos elementos deste governo, tenha qualquer qualificação para elaborar uma crítica aos presidentes FHC e Obama. O que resta a estes elementos é fazer pensamentos( tipo brainstorms), isto é dando choques nos seus neurônios, e produzindo idéias fantasiosas. O resultante é um monte de asneiras sem nexo com a realidade e desconectado de qualquer racionalidade. A única forma de argumentação deste pessoal, é o argumento “ad homini”.Além de não serem portadores de forma, carecem de conteúdo. Temos um presidente carente de conteúdo educacional, com nível primário e com raciocínio simplório, se permitindo falar sobre tudo e todos. Além de expressar uma fala anacrônica, vazia e demonstrando toda sua ignorância, conduz um país a ser ridicularizado. O mais triste é o silêncio dos doutores que aderiram ao PT sem qualquer manifestação de contrariedade e vergonha. Esta aderência só pode ser por completa admiração ao bom selvagem. Estes nobres doutores encastelados em seus feudos e subservientes a esta ideologia, não precisariam ter estudado tanto para permanecerem sem capacidade de crítica e adorarem as falas do Sr. LULA. É uma vergonha ouvir o presidente discursar e todos a sua volta aplaudirem. Por favor desperta povo deste sonho dogmático e parem de enaltecer a ignorância e o teor etílico.
Roubocoop
-16/07/2010 às 0:00
Lula também também desmoralizou Ulisses, qualificando-o como “candidato ultrapassado”, depois (claro) da campanha pelas diretas.
marga
-15/07/2010 às 23:29
Reinaldo
gostei muito, mais uma análise primorosa sobre a personalidade deste que” se acha”….é na realidade um metido a ditadorzinho de uma repúbliqueta das bananas, só isso,simplesmente.Alguem precisa dizer a este senhor que ele é mortal, alcóolatra, amoral, desonesto. Vai continuar vagando entre as demais republiquetas e seus ditadores, assim, quem sabe, ele se sinta mais validado. Pobre destino!
Anônimo
-15/07/2010 às 23:29
Uau! o melhor texto sobre Lula já escrito! Parabéns
inafio da filva
-15/07/2010 às 23:20
Mais um texto soberbo, Reinaldo!
Continue firme, sem vc estamos perdidos!..
Saude e paz para vc e familia
Anselmo Carvalho
-15/07/2010 às 23:19
Se Lula for contar a estória de Chapeuzinho Vermelho, ele certamente será solidário ao “companheiro Lobo Mau” e reclamará da truculência do Caçador, já que Chapeuzinho invadiu a floresta do Lobo. Troque Chapeuzinho por “oposição”, Lobo por “Ditador” e caçador por “liberdade de imprensa” que teremos boas comparações…
Tucson - SP
-15/07/2010 às 23:13
Apenas pegando uma carona nesse tema, vai MAIS UMA VITÓRIA DO TOP-TOP E DO MEGALONANICO:
Nova rodada de discussão internacional com o Irã sobre a questão atômica em preparação. Advinha onde fica o Brasil e sua política externa?
“Brasil fica fora da discussão
Jornal do Brasil
DA REDAÇÃO - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, informou que Brasil e Turquia não participarão das próximas negociações nucleares iranianas, como proposto na véspera em Teerã.
– Não participarão. Não falamos com eles. O Conselho de Segurança da ONU reconheceu o grupo dos cinco membros permanentes do conselho mais a Alemanha como o líder informal para abordar o arranjo de todos os aspectos relativos ao programa nuclear iraniano – anunciou Lavrov em conferência de imprensa.”
Saiu na data de hoje no jornal em questão.
Roberto
-15/07/2010 às 23:02
Reinaldo,
Acho que a maior raiva do SP (sapo barbudo) é que ele não consegue enganar a todos com sua megalomania.
Ainda existe neste país gente com massa encefálica suficiente para se contrapor as ideias, comentários, etc…que esse senhor sabe tudo quer que aceitemos.
Tocqueville
-15/07/2010 às 22:52
Lula é nosso Juan Domingo Perón, isto é, um líder populista, sem ideologia definida e cuja carreira se apóia unicamente no carisma pessoal. Debaixo do peronismo se agrupam todos os tipo de grupos ideologicos, indo da esquerda a direita, a mesma acontece com o lulismo. Todos ja perceberam isso, ate os petistas, digo, lulistas.
Bobby
-15/07/2010 às 22:49
Antológico
Pois é, Reinaldo, esse post vai ficar antológico. Nele você fez uma análise perfeita do egocêntrico papel que vem sendo desempenhado pelo “homi”. E de quebra lembrou o infeliz papel desempenhado por Brizola na administração(…) do Rio de Janeiro.
Anderson Soares
-15/07/2010 às 22:43
A única coisa que me alegra, após mais uma asneira proferida pelo sapo barbudo, é saber que… FALTAM 169 DIAS para esse %@#$*&%$#@* deixar a presidência do país…
Sandra
-15/07/2010 às 22:35
Lula deve ter ficado doente com o Nobel de Obama. Planejou uma viagem a África, onde seria eleito o porta-voz do continente, e que seria coroada com a vitória do Brasil e o anúncio de sua grande conquista: a Copa de 2014.
Em vez disso, a fama de pé-frio, a indiferença dos presidentes africanos…
O discursINHO foi um ataque de birra.
Fernando Duco
-15/07/2010 às 22:33
Ditador bananeiro e’ Otimo
CLAUDIA
-15/07/2010 às 22:27
A sorte do Brasil(nossa)é que ele é preguiçoso,pois para fazer uma ditadura é preciso trabalhar
me engana que eu gosto
-15/07/2010 às 22:13
se verdadeiras as afirmações do megalomaníaco e se a petro sauro tem a tecnologia deveria vendê-la a BP pois ela estaria disposta a pagar bilhões para se ver livre do pepino. além do mais, qualquer plataforma está sujeita a um acidente. e, no caso, o socorro é mundial. ou seja falta solidariedade ao brasil como a humanidade.
engraçado é que logo após o delírio megalomaníaco a BP-British Petroleum ANUNCIOU O ESTANCAMENTO DO VAZAMENTO NO POÇO.
SERÁ QUE FOI INFLUENCIA, TRANSMISSÃO TELEPÁTICA DE KNOW HOW do prêmio Nobel de Humildade???
Até quando vamos tolerar tanta asneira?
Rex
-15/07/2010 às 22:10
Reinaldo, boa noite:
Um dia ele vai perder esse sorriso irônico, sarcástico, sorriso de quem pensa que pode tudo, de quem está acima da Lei. Até pode ocorrer que eu já nem esteja vivo pra ver. Não me interessa ver. Apenas saber que num futuro não muito distante ele vai deixar de “rir da nossa cara”, já é motivo de muita alegria. O tempo passa rápido. Parece que foi ontem, após a vitória, em 2002. Ele foi à Rede Globo, horário nobre e lhe deram 75 minutos – só faltou sentar na mesa dos apresentadores. Na Record, foi (só) 60 minutos, também em horário nobre. Na história recente do Brasil, políticos, empresários, homens de comunicação já ostentaram essa soberba. Deixaram de existir faz muito tempo – eles e os sorrisos. Acho que nunca lhes passou pela cabeça que um dia eles – também – iriam morrer.
Beto
-15/07/2010 às 21:59
Muito bom Reinaldo, é um privilégio ler tuas análises!
Tenho 2 comentários:
.
- Até agora eu não entendia POR QUE Lulla ataca ou maltrata Obama,afinal, é do mesmo espectro, ou o mais aproximado, espectro político. Foi o candidato que 11 em cada 10 esquerdistas do mundo torciam contra McCain. Foi o negro que, segundo Lula, equivaleria ao pobre e torneiro mecânico do Brasil; é simpático com as esquerdas (tanto quanto pode um esquerdista americano); foi eleito com a imagem de querer diálogo com todos os delinquêntes do planeta. Por que Lula é antipático com Obama??
Você foi um dos primeiros a dar uma explicação que faça sentido.
.
- Outra, mas é uma reflexão-interrogação, por que os ditadores ao redor do mundo precisam ser simpáticos com o Lula, não bastaria terem relações normais, ou diplomáticas com ele?
Não entendo em que esses ditadores ou parentes ideológicos das esquerdas podem atingir o “mito” do Lula aqui no Brasil. Vejo o “mito” interno tão independente de alguma influência maior lá de fora.
Não vejo como esses ditadores podem ser “rivais” do Lula. Normalmente pensando é difícil ver onde esses fascistas possam ser rivais de LUla e em relação a que. Você se refere mais a delírios da cabeça dele?
.
Quanto a Obama e FHC acho que você pode ter matado a charada, muito bom. Um abraço.
.
OBS: A pergunta que não quer calar: por que Arnaldo Jabor tem tanta raiva de Bush?
Mago
-15/07/2010 às 21:54
Maravilha, belo texto. Li em algum lugar que técnicos da Petrobras também estão colaborando com a BP para solucionar o problema. Lula que se cuide pois essas afirmações falastronas e irresponsáveis costumam cair na própria cabeça.
Gilberto Dutra
-15/07/2010 às 21:43
Caro Rei… Que texto….
Parabéns mais uma vez…. Na minha opinião esse texto deveria vir com selo “Texto de Formação”
Marcelo Machado
-15/07/2010 às 21:39
Ótimo texto, Reinaldo. O Lula realmente chegou a dizer, daquele jeito paz-e-amor, que acabou ficando amigo do Bush. E por quê? Decerto porque o Bush fazia “escada” pra ele. Já o Obama é mais esperto: embora tenha dito que Lula era “o cara”, já “sartou de banda” faz tempo, hehehe, razão pela qual merece o repúdio.
2011
-15/07/2010 às 21:38
Evandro
- 15/07/2010 às 21:11
Não, caro petralha, voces não vao vencer as eleições.
Pode se preparar para limpar sua gaveta e se despedir da boquinha onde passa o dia sem fazer nada, neste governo do faz de conta.
Rei, detona este protozoário!!!
marcusvmp
-15/07/2010 às 21:29
Caro Reinaldo, na minha opinião, certo dia, em um debate político entre as oposições da época, o Lula, pra variar, falou uma dessas asneiras contumazes que só ele tem a cara-dura pra falar, e o FHC estava presente a esta reunião. Ao ouvir tamanha tolice, o FHC deve ter dito: “meu caro Lula, vc precisa estudar melhor esta questão…vá estudar!!!! E aí o apedeuta, pirou do juízo. Sentiu-se ultraofendido e daí em diante, nunca mais perdoou o FHC. Acho que só essa versão (além da conveniência malandra)explica tamanha sanha em se comparar ao FHC. PURO COMPLEXO DE INFERIORIDADE!!!
Principles 1st
-15/07/2010 às 21:22
Ao leitor Weimar:
Voce escreveu o que realmente esta acontecendo aqui na America !!! Eu tb nao sou admirador do Mr. Utopia por essas e outras razoes. Ele nao passa de um Community Organizer , eh a maior fraude da America. O povo aqui ja comecou a acordar,ibope esta cada vez mais baixo. Novembro esta chegando, e change is coming.
Pedro Couto
-15/07/2010 às 21:19
As atitudes do Lula, com relação ao Exmo. Ex-Presidente Sr. Fernano Henrique Cardoso. Fica patenteado o despeito a inveja e o ódio. Sem falar tambem do seu complexo de inferioridade. Ante a postura a honestidade a honradez e a hombridadee a a superioridade e considerado um dos maiores Estadistas que ja passaram pela nossa República do Brasil.
JB
-15/07/2010 às 21:18
Que azar o meu, ser contemporâneo de gente como Lula, Maradona, Chavez, Evo et caterva. Lula vive se comparando a FHC — e se colocando em patamar superior. Complexo de inferioridade. O mesmo de Maradona. Vive se comparando a Pelé e se colocando em patamar superior — o que não é.
Hodorico
-15/07/2010 às 21:13
A boçalidade de lula é ilimitada.
Evandro
-15/07/2010 às 21:11
REINALDOX!
Weimar
-15/07/2010 às 21:02
NEM TANTO AO CÉU, NEM TANTO AO MAR
JÂNIO FERREIRA COSTA, 18:45, diferentemente de mim, é admirador do Obama. Pode ter ele suas razões, admito. Mas sei que se engana sobre algumas coisas. Diz ele:
“[...] Obama não surgiu sugando imposto sindical dos trabalhadores. Não tem esse culto narcísico do Lula. Mas de forma nenhuma. Não vive esculachando seus antecessores [...]”.
Não, ele não sugou imposto sindical. Sugaria se brasileiro fosse, ou se houvesse imposto sindical nos EUA. Sabem vocês do que ele viveu? Ele era “community and labor organizer” até ingressar (recentemente) na política. Ele nunca fez outra coisa. Talvez me engane aqui, mas era disso que ele vivia durante muito tempo. Não, ele não era o “Lula” americano, mas o formador de “Lulas”. Ensinava-lhes o “caminho das pedras”, com base no que aprendeu com Saul Alinsky. Ou seja, vivia dos sindicatos e de entidades semelhantes: “unions” e “communities”.
Caso se possa dizer que o Lula “era um parasita que
vivia à custa do sindicato”, poder-se-á dizer que Obama vivia “à custa dos sindicatos”. Igualzinho. Com a diferença que o Lula corria algum risco; já o Obama, nenhum.
Não, ele não esculhamba só o seu mais próximo antecessor, o Bush, esculhamba a todos eles. Os problemas do seu governo são todos “herdados”, é isso que passa para o restante do país. Daí o seu mote, “change”. Ele e sua gente querem mudar (palavras de Michelle Obama), fundamentalmente, a história, as tradições e os valores do país. Do seu país de que, até sua própria eleição como Presidente, nunca teve orgulho. De público, na presença de gente como Ahmadinejad e Chávez, Obama pediu desculpas pelos EUA!
Obama “não tem um senado nem um congresso a seus pés”? Tem!
Obama “não faz cocô em cima da Constituição”. Alguns acham que ele já faz. Talvez ainda não tenha feito, mas o certo é que ele e sua turma (inclusive, juízes) estão loucos para rasgar a Constituição americana. Acham, dizem isso francamente, que a Constituição é coisa velha e superada. Muitos nem a lêem mais.
Há mais coisas ocorrendo por lá, caro Jânio, do que possa imaginar nossa boa-fé.
Weimar
daniel
-15/07/2010 às 21:02
“Nem Freud ou Jung fariam melhor nessa análise psiquiátrica com que você nos brindou Reinaldo.”
Na verdade Freud ( não estou entre os maiores fãs, mas… ) cunhou o termo “Narcisismo das pequenas diferenças” ( Narcissism of small ( or minor ) differences ) exatamente para esses casos!
Anônimo
-15/07/2010 às 20:44
“nO DIA 17 DE JUNHO A CANDIDATA dILMA TAMBEM SE ENCONTORU COM O REPRESNETANTE DO PARLAMENTO EUROPEU , EM BRUXELAS , CONFORME MOSTROU , NA ÉPOCA O JORNAL NACIONAL”
aLEXANDRE gARCIA SE JUSTIFICANDO PELA REPORTAGEM CO JOSE SERRA
EU GRAVEI ..SE QUISER ME AVISE….
A GLOBO TEM MEDO
-15/07/2010 às 20:40
Reinaldo , vc viu agora no Jornal Nacional , o Alexandre Garcia justificando a amteria que levaram ao ar com jose serra e o representante europeu ?MEU DEUS ! ELES ESTÃO COM MEDO.
Mostraram a materia com o Jose Serra e o Representante europeu e no final o alexandre garcia disse ” Em 17 de maio a CANDIDATA DO pt TAMBÉM SE ENCONTROU COM O REPRESENTANTE DO PARLAMNETO EUROPEU , CONFORME FOI MOSTRADO NA EPOCA PELO JORNAL NACIONAL”…
PRECISAVA DISTO ? SE VC NÃO VIU , TENTE RECUPERAR A IMAGEM
barbarah.net
-15/07/2010 às 20:18
Calma, Reinaldo! Tudo passa.
Roubocoop
-15/07/2010 às 20:14
Lula se não acerta, quase acerta:
1)No caso do avião “Um país que tem tecnologia para acha petróleo a 6000 metros de profundidade vai achar um avião a 2000″. De fato acharam pedaços na superfície…
2)No caso da Marolinha na economia. Ela acaba de chegar pela segunda vez, justo agora, quando o país precisa crescer…
3)No caso da professora estuprada por nacionalistas na Suiça: Estava na cara que era preconceito deles “Nós sempre tratamos muito bem os estrangeiros que vieram ao Brasil” só que infelizmente foi preconceito nosso.
4)Acertou em gênero, número e grau ao comemorar o acordo com Ahmadinejad.
5)O maior acerto de Lula: No enterro de Celso Daniel disse “Tem graúdos por trás disso”
Watcher Brasil
-15/07/2010 às 20:14
Nem Freud ou Jung fariam melhor nessa análise psiquiátrica com que você nos brindou Reinaldo. Lula é produto dos seus desejos e interesses, que são rasteiros, primais e ligados ao orgulho, ao poder e ao engôdo…
naldig
-15/07/2010 às 19:58
A verdade é que o valor das ações da BP megulhou nas águas progundas do mar, e levou também os preços das ações da Petrobrás para um mergulho significativo. Todos os investidores internacionais estão com as ‘barbas de molho’ e temem que o já perderam com a BP pode se repetir com as ações da brasileira. É o velho ditado popular que diz que quando um vê as barbas do vizinho pegando fogo, coloca as suas de molho! Quanto a grossura, a deselegância e a patetice do Lula, todos já sabem, tanto aqui quando no exterior. O ‘cara’ se acha o Messias!
Alzira 1
-15/07/2010 às 19:57
Às 19:17h Weimar matou a charada. A pau!
Pela Pátria
-15/07/2010 às 19:44
Reinaldo, respeito sua opinião sobre o Brizola, mas discordo. Ele levou o RS ao analfabetismo zero (feito único na história) e no RJ fez os CIEPS. Só isso justificaria, mas fez também a Linha Vermelha, Sambódromo, Luz na Escuridão etc etc. Além disso, o RJ era pujante economicamente.
Há muito folclore em torno dele, mas era um político ideológico, honesto e com paixão pela Educação.
PS(1): Tive a honra de ser recebido por ele na sede do PDT-RJ, justo no dia em que ele anunciava o rompimento do PDT com o governo Lula. O Lupi estava junto. Certamente, o velho Brizola está lá em cima, sem entender como estes “ENTREGUISTAS” venderam seu PDT ao “sapo barbudo”.
PS(2): A frase correta é:
“Eles (a GLOBO e a “direita”) terão que engolir um sapo barbudo.” 2º turno-1989
PS: Antes de falecer, Brizola havia se reunido com Serra e Bornhausen no RJ. Se vivo estivesse, estaria com Serra.
Edna
-15/07/2010 às 19:39
A verdade é que Lulla é invejoso e recalcado. Não se conforma de ter perdido 2 eleições para FHC. Mesmo que ele consiga eleger 10 postes, essa derrota ele nunca vai superar. Essa sua obsessão em desqualificar o ex-presidente é uma neurose que já devia estar sendo tratada há muito tempo. Melhor ir se tratar, Lulla! Acabou, FHC venceu. E no primeiro turno, coisa que Lulla nunca conseguiu.
Polvo x Lula
-15/07/2010 às 19:33
Piadinha que está circulando pela ineternet…
Depois desta copa ficou clara a diferença entre polvo e lula: Lula mente, Polvo diz a verdade.
Antonio
-15/07/2010 às 19:25
A raiva vem pelo fato que depois de 31 de dezembro volta para onde nunca devia ter saído. Acabam-se as prerrogativas do presidente e voltará a crescer mato em frente de casa. O “bruxo GCS” dizia assim. A corja deixará de rodeá-lo para rodear outro.
E viajar, como já antecipou, ficará no universo nacional pois, como todos sabem, não se arriscaria a fazer um enrrolation” no estrangeiro sem o Itamarati.
Demência plena
-15/07/2010 às 19:22
Com a adição de cachaça dá nisso.
Carl
-15/07/2010 às 19:22
Eu trabalho justamente com perfuração de poços offshore e sei que isto que ocorreu no Golfo só não ocorreu da mesma forma aqui porque nossos campos não tem a mesma alta pressão nos reservatórios. Será que nunca contaram para o FDP do B que já houve blowout no Brasil?
Luciano
-15/07/2010 às 19:18
Uma outra possibilidade além das que já mencionaram em comentários anteriores é de que Lula não teme tanto Obama como temia Bush. É aí que se sente o Napoleão de Garanhus e começa a arregaçar as manguinhas.
Antonio
-15/07/2010 às 19:17
O MORDOMO DO POSTE. JÁ NAS BANCAS.
Weimar
-15/07/2010 às 19:17
O GOLFO DO MÉXICO E O PRÉ-SAL
Reafirmo o que disse antes, mas esse negócio do vazamento de óleo no Golfo do México tem uma conotação singular. O acidente ameaça um dos trunfos (falsos) da propaganda petista: nosso enriquecimento com o pré-sal. Explico.
O petróleo do pré-sal só terá valor real, como é óbvio, se o seu preço for compensador com os altos custos da sua exploração. O futuro da tecnologia dirá se ele será aproveitado ou continuará bem guardadinho lá no fundo do mar.
Por enquanto, o que se pode ver (principalmente depois desse acidente no Golfo México) é que há um risco, a curto e médio prazo, de que aquele petróleo não seja economicamente viável. Quanto ao longo prazo, ainda continuará a depender do avanço tecnológico. Imaginem se aparecer um sucedâneo, mais barato e menos poluente, ao petróleo. Isso ameaça os planos do Lula.
Uma coisa já é real: o custo da exploração do petróleo já aumentou. Só pode haver aumentado, inclusive pelo seguro que pagam as empresas de exploração, cujo preço já subiu, e pelas novas exigências governamentais.
De certo modo, volta a antiga briga entre os “nacionalistas” (pouco racionais), que diziam há mais de 60 anos que o Brasil era rico em petróleo, e os técnicos estrangeiros que diziam o contrário. Os últimos estavam certos: com os preços da época e a tecnologia existente, o Brasil não era nada promissor para a exploração do petróleo. Não havia trama estrangeira nenhuma contra o Brasil. O que havia era o conhecimento técnico contra a esperança juvenil e o discurso demagógico. Ainda agora, 60 anos depois, com todo o avanço tecnológico mundial ocorrido no setor, o Brasil ainda não é, sequer, autossuficiente.
O petróleo é nosso? Não! Ainda é do mar!
Weimar
JP
-15/07/2010 às 19:14
Amigos, contra fatos não há argumentos. Vamos pensar.
Hipótese 1: Lula chamou os EUA de incompetentes? Então é porque pra ele, é fácil resolver o problema, correto. E
isso só pode significar que a Petrobras tem tecnologia e sabe como resolver o problema. Então, se isso for verdade, Lula cometeu um crime pois deveria ter ajudado a BP, com todo esse conhecimento e tecnologia que ele indiretamente disse que a Petrobras possui. Mas não.. do alto de todo seu conhecimento e competência, ficou vendo o desastre ambiental sem fazer NADA.
Hipótese 2: Se ele (Petrobras) não consegue resolver o problema, mentiu e deixou clara sua inveja e sua raiva aos EUA. Mostrou claramente que é contra eles.
Hipotese 1: É Negligente
Hipótese 2: É Invejoso e mentiroso
Rô
-15/07/2010 às 19:12
Reinaldo,
se o que Amadeus (18:46) disse tem algum fundamento, a coisa pode ferver para o governo Lula. Com os “States” não se brinca.
Eu não duvido de nada, vindo desse bando. Quem foi capaz de espalhar a praga da Vassoura da Bruxa no cacau da Bahia, para desestabilizar o estado e tomar o poder, é capaz de tudo.
Eu sempre desconfiei, por exemplo, da queda daquela plataforma da Petrobrás, nos tempos de FHC. Tão logo aconteceu a tragédia, o PT veiculou imediatamente um material publicitário(que parecia já estar prontinho), para queimar o então presidente e falar em construir plataformas com mão de obra no Brasil. Alguém lembra disso?
hellymel9
-15/07/2010 às 19:11
A explicação é simples: FHC e Obama são democratas e grandes Estadistas, Lula está presidente graças a mediocridade de alguns brasileiros . Simples assim!
Anônimo
-15/07/2010 às 19:10
Para mim há outra explicação.
Obama e FHC são dois políticos com excelente formação acadêmica, e isso para o Lula é intolerável.
Ele se sente diminuído, mesmo que viva menosprezando o conhecimento dos outros.
Me coloco na pele dele, e imagino o quanto é difícil para ele acompanhar uma reunião sobre temas complexos, que sua falta de formação não lhe permite entender.
Por isso ele usa as famosas metáforas do seu pequeno mundo intelectual.
Ele gosta mesmo é de bajuladores e gente menos preparada ao seu redor, para fazê-lo sentir-se superior.
Simple like that!
Emily
-15/07/2010 às 19:05
Brizola foi um político nefasto para o Rio Grande do Sul, para o Rio de Janeiro e para o Brasil, mas ele acertou na sua descrição do Lula. Disse que o Lula pisava no pescoço da mãe para conseguir o que queria. E numa entrevista Ferreira Gullar disse com muita simplicidade o que o Lula é: disse que o Lula é essencialmente (não me lembro direito se foi esse o advérbio que usou) um homem desonesto.
Rô
-15/07/2010 às 19:01
Oops, de novo! Eu quis dizer “daqui a pouco”.
Tá me dando um ataque súbito de lulice… Deus, me acuda!
PT - BOLCHEVÍRUS LETAL À DEMOCRACIA
-15/07/2010 às 19:01
Oh, mundo injusto!
Enquanto a lula Paul, inteligente e competente, aposenta-se, a lula brasileira, ignorante e delinqüente, promete alastrar-se como a peste pelo corpo social brasileiro.
Antonio
-15/07/2010 às 18:57
O “CARA” é na realidade BURRO e eu provo.
Ele pensa que JÁ levou. Ele e sua corja, incluíndo TODA a coligação, não passam de uns canalhas sub desenvolvidos.
TODOS SEM EXCESSÃO.
1 - NÃO VÃO LEVAR.
2 - Colocaram as bandeiras corroídas pelo tempo, para em
nome delas roubarem e matarem, sem que houvesse uma reação NA ALTURA, destes ordinários.
3 - AS FORÇAS ARMADAS, por razões que conhecemos, não tiveram como entrar com a devida CORREÇÃO, que esta situação merecía.
4 - Com esta acomodação havida, eles “deitaram e rolaram”
5 - Dos 381 Deputados, 300 são picaretas,PALAVRAS DO SENHOR das falcatruas, então o raciocínio do IDIÓTA é
de que o percentual é o mesmo para o POVO que os elegeu.
O que não deixa de ter alguma razão, mas o BURACO É MAIS
EMBAIXO.
6 - Sua corja na realidade são um bando de vagabundos com problemas psicológicos maternos, que nós as pessoas de bem, não temos culpa, e não merecemos ser vilipendiados.
Lenin,Stalin,Fidel,e outros muquiranas deste naipe, são
usados para eles se apoderarem do Brasil.
Estes carcamanos não imaginam o que irá acontecer si
quizerem dar um XEQUE MATE na Constituição.
Os larápios de ultima hora ( Os coligados ) vão tentar dizer que não sabiam de nada. Vão entrar também.
O JUDICIÁRIO também está infectado.
O BRASIL É UM PAÍS DEMOCRÁTICO, E SEMPRE SERÁ.
CHEGA DE AGUENTAR UMA CANÇÃO JÁ CONHECIDA, EM PAÍSES FRACASSADOS.
SI NÃO FOR DE UM GEITO SERÁ DE OUTRO.
Darci Petrucci
-15/07/2010 às 18:57
olá Reinaldo sou seu leitor e concordo com seus pensamentos e criticas.
lula tem inveja de Obama e FHC porque ele sabe que nunca vai ser um deles.Quanto a BP ela é inglesa como voce sabe e responsavel pela exploração no Golfo Do Mexico,portanto a obrigação de estancar o vzamento é dela .
Darci Petrucci.
Terencio
-15/07/2010 às 18:53
É uma espécie já catalogada. Trata-se, em itálico, do Incitatus Lullus Fullus Bucefallus.
Rô
-15/07/2010 às 18:50
Será que andaram lendo “O Príncipe” para Lula? O reizinho tenta destruir a imagem de qualquer um que ouse ter algum poder, mesmo entre seus aliados. Na verdade, ele quer é olhar de cima para todos!
Se seguiu Maquiavel, um conselho ele deixou para trás: não aumentar impostos…
A verdade é que Lula tem mesmo o perfil de um ditador. Se vê como o homem mais importante do mundo e não pode haver nada igual. Daqui há pouco estará dizendo que nem Mandela, Kennedy, Getúlio ou o próprio Cristo, fez igual. É o “Nunca antis”…
Se Dilma vencer, o pulo do gato estará dado. Completarão todo o circuito de aparelhamento, destruindo adversários, desacreditando aliados(que são meros instrumentos utilizados para a ascensão total), substituindo-os, ou fazendo-os mudar de lado. Então, Lula voltará, “com poder e grande glória”. Reinará absoluto, sobre as instituições pelegas e sobre o povo. Ave, Lula!
Ah, e a imprensa? Esta, ou estará falando lulês, ou no “paredón” da censura.
tchau lula
-15/07/2010 às 18:46
tá aí um cara que devia ter nascido mudo.
Amadeus
-15/07/2010 às 18:46
Reinaldo,
Há fortes suspeitas de que a Petrobras esteja por trás desse vazamento no Golfo.
A nossa petroleira associada a grupos financeiros com interesses claramente contrários ao vitorioso modo de vida americano.
O Glenn Beck, da Fox news, denunciou isso muito claramente, e com dados para lá de consistentes.
O nosso molusco não está tripudiando sobre os yankees; está comemorando o sucesso da malfeitoria brazuca.
JANIO FERREIRA COSTA
-15/07/2010 às 18:45
caro AMIGO Weimar.Obama não surgiu sugando imposto
sindical dos trabalahdores.Não têm esse culto narcí-
sico do lula.Mas de forma nenhuma.Não vive esculachando seus antecessores.Não tem um partido rídiculo que de
forma cega lhe acompanha em todas as mazelas e fal -
catruas.Não tem um senado nem um congesso a seus pés,
(lá,nem pensar.Quantos partidos tem nos usa?).
Obama é um homem sério.Não é esse panaca oportunista
cúmplice de um sindicato defunto.Não apoia invasão
de terras.Não faz coco em cima da constituição.Me
desculpe o termo chulo!
Não se pode falar de políticos, sem falar do seu cará-
ter .Porque as duas coisas coexistem na condução de
uma política.
Obama tem seus defeitos,claRO,devem ser muitos.Mas
isso que está aí,Tenha paciência!Não há nada em co-
mum entre eles.Quem era lula.Lula era um parasita que
vivia às custas do sindicato,falando de todo mundo,
e prometendo o que nunca fez.Quantas cabeças de fato
pensantes hoje,do pt antigo, está hoje no pt?Ficaram
só as escórias.Os mamadores do leite público.Existe
sindicato hoje?Cadê?Lula acabou com todos eles,com
seu cala boca. E foi mais além:Lhes assegurou o di-
reito de se quer prestar contas a sociedade.Eles
vivem em seus carrões,de bunda nas poltronas dos
jatinhos empresarias,jogando conversa fora.É claro,
todos votam,apoiam lula.Afinal lula é o pai dessa
raça abominável.Ora,caro amigo,obama é um grande
homem. não isso que está aí,que não têm se quer
a humildade de aceitrar que todo de bom que temos hoje,
não tem merda nenhuma haver com o pt.
Um abraçlão e seja felis.(me empolhuei) que bom!
janio f costa Dq de Caxias.
ziu
-15/07/2010 às 18:41
Reinaldo,
Criaturas invejosas, mediocres e obtusas como Lula, jamais enxergam o outro como alguém que também tem valores, aptidões e talentos passíveis de admiração. Isso só é cabível numa mente sadia, o que não é o caso de Lula, pois o fato dele ( grande parte do grupo que o cerca é assim) ter essa necessidade premente de desqualificar Obama, FHC e outros, e de tecer altos elogios a si mesmo o tempo todo, de aparecer sempre com o seu ar de sarcasmo quando faz os seus comentários jocosos para denegrir reputações alheias, demonstram muito bem que trata-se de uma figura mesquinha, ignóbil no seu mais alto grau e que intuitivamente sabe que não passa de um sujeito abjeto, vil, que não tem nenhuma das virtudes que tanto propala, ainda que neste pobre Brasil tenha alcançado a Presidência da República, o que não é suficiente para torná-lo alguém por quem se possa ter um mínimo de respeito e admiração. Continuará tendo a dimensão que lhe é devida, qual seja, um quase nada!!!
C
-15/07/2010 às 18:41
Reinaldo
O povo brasileiro continua pobre mas o governo do PT é rico.Tudo para promover Lula. Veja matéria da Economist reproduzida pela FSP:
Brasil já é um dos maiores doadores internacionais, diz “Economist”
Destaco um trecho:
Somando-se todas as frentes, o montante de ajuda internacional que o Brasil fornece a outros países chega a cerca de R$ 7 bilhões por ano — menos do que a China, mas similar ao que tradicionais “generosos” doadores como o Canadá e a Suécia concedem a outras nações. E ao contrário dos ocidentais, o montante brasileiro triplicou desde 2008.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/767418-brasil-ja-e-um-dos-maiores-doadores-internacionais-diz-economist.shtml
Anônimo
-15/07/2010 às 18:37
Aliás, o Coroner Lua da Sirva não odeia nada e nem ninguém, só quer saber mesmo é da grana, das propriedades e de gastar mais e mais com o Cartão Corporativo.
Quem odeia os norteamericanos são os que colocam as palavras na boca dele, principalmente o Cérbero.
Rob7
-15/07/2010 às 18:35
Resposta : Porque Lula os acha bonitos e inteligentes e a ciumeira bate, já que o mesmo é um curupira do agreste.
MINEIRIN INVOCADIN
-15/07/2010 às 18:33
REINALDO,mulladino É REMANESCENTE DOS POR elle MESMO DENOMINADOS “300 PICARETAS”!NO “TRONO”(”majestático e defecático” risos),EXERCE O CARGO DE “prisidenti” COM A SUTILEZA DE UM ASNO XUCRO,DESTRUINDO BAIAS,ESTREBARIAS E CURRAIS COM seus COICES ALUCINADOS! CASO O VAZAMENTO OCORRESSE EM LOCALIDADE SOB RESPONSABILIDADE DE seus AMIGOS DITADORES ASSASSINOS,CERTAMENTE VESTIRIA ESCAFANDRO E BUSCARIA “TAMPAR” O VAZAMENTO COM seu BUZANFÃ ENORME E IMUNDO,OU ABRIRIA sua ENORME CAÇAPA PARA ABSORVER O PETRÓLEO,COM TODA sua EMPATIA CRIMINOSA! VONTADE DE ETERNIZAR-SE NO “PUDÊ” elle TEM(E MUIIIIITA!);SÓ lhe FALTA O “GRAMOUR”!AH,GOSTARIA QUE ABORDASSE,CASO AINDA NÃO O TENHA FEITO,POSSÍVEL PUBLICAÇÃO ALARDEADA E REDISTRIBUÍDA PELA MILITÂNCIA PETRALHA(RECEBI DE UM VERME cooPTado),E QUE DEITA FALAÇÃO-EU CHAMARIA FELAÇÃO!- COMPARATIVA:”Com isenção de ânimo e sem paixões políticas, conhecer indicadores sociais e econômicos publicados pelo Jornal “The Economist”, comparando os Governos FHC e Lula. A diferença e muito grande… É bom lembrar.
LEIAM O QUE FOI PUBLICADO NO JORNAL THE ECONOMIST “
maria
-15/07/2010 às 18:31
REINALDO!ESTOU IMPRECIONADA COM TANTA INTELIGÊNCIA NUMA CABEÇA SÓ VAI EXPLODIR DE TANTO DIZER E FAZER BESTEIRA.
NÃO TEM NINGUEM QUE FAÇA ESTE BOBÃO,IDIOTA CALAR A BOCA;NEM MESMO O REI DA ESPANHA.MAS MEU VOTO VAI AJUDAR A CALAR ESTE PAU-DE-ARARA . VIVA O SERRA .
Anônimo Paulistano
-15/07/2010 às 18:30
A boca maldita do sapo barbudo serve tanto para o bem quanto para o mal, se ele aprova significa a sina para o aprovado, se ele desaprova é a sorte do desaprovado, bastou Lulla boquejar sobre o vazamento para a melhor notícia de todas chegar em seguida : `A gigante britânica petroleira British Petroleum (BP) anunciou esta quinta-feira (15) que conseguiu conter o vazamento de petróleo no golfo do México pela primeira vez desde abril, com o fechamento de todas as válvulas do novo dispositivo colocado sobre o duto danificado, informou um alto funcionário da companhia´. Fala Lulla, fala mal do Serra também que a tua desgraça é a tua língua podre.
Cris Azevedo
-15/07/2010 às 18:28
Recordo que, até Lula entrar na Presidência da República, os vazamentos de óleo na costa brasileira eram constantes. São Sebastião, no Litoral Norte de S.Paulo, foi “premiado” com muitos deles. Naquele tempo, o governo FHC vivia às turras com o Sindicato dos Petroleiros. Bastou Lula tornar-se presidente para que, no dia seguinte, nenhum outro vazamento ocorresse! Coincidência?
O DONO DO POSTE (e do Mundo)
-15/07/2010 às 18:28
… Caramba, o Lula manja até de Petróleo !!!!!!!!!!!
Ele deveria estar é preocupado com a nossa Petrobrás e o seu Pré Sal, porque se o serviço não for bem feito a merda vai aparecer no próximo governo, que tudo indica serrá do SERRA………..
O Lula não ofereceu ajuda ao Barack Obama porquê não tem essa tecnologia para oferecer…………
ptbras
-15/07/2010 às 18:26
reinaldo , vc esqueceu de mencionar que os comPTntes já conseguiram desvalorizar as ações da PTBRAS em 25%. E O “PROTETOR DOS TRABALHADORES” , esquece que milhares de trabalhadores emfiaram metade do seu FGTS em ações da empresa…
Paulo
-15/07/2010 às 18:22
” O peixe morre pela boca”. O ditado condiz com o molusco, pois êlle fala, e se faz de entendido em tudo, e em seguida dá tudo ao contrário, e nem assim êle aprende a se calar.
O vazamento no Golfo foi contido pela “incompetência” estrangeira, sem ajuda da PTrobrás.
Weimar
-15/07/2010 às 18:20
PÍLULAS
1º) Sim, “às vezes — só às vezes”. Poucas. Por isso, Brizola, um desgraçado, era, às vezes, só às vezes, poucas, engraçado.
2º) Não é que Fidel tenha traído Lula. Como antes já havia dito eu, é que Fidel não confia em Lula. São sócios, mas são rivais. Como é mesmo o dito? Acho que é: “boi preto conhece boi preto”. Não se trata de boi (nunca é) nem de cor de boi, mas a máxima se aplica bem a esse e a tantos outros casos. Tem muito a dizer sobre esperteza. E espertos são Lula e Fidel. Falando de esperto, Obama também o é. Trato deste último adiante.
3º) Sim, tem a bobagem do antiamericanismo, que é uma doença ainda mais comum e de efeitos mais graves do que a de “antipaulista”, “antimineiro”, “antissulista”, “antibaiano” e por aí afora. Mas, além disso, ainda resta a questão de rivalidade. Obama não vê Lula como seu rival. Pelo menos, não como um rival temível. O Brasil (ainda) não tem poderio para, no jogo de poder, ameaçar os projetos do governante americano. Pode incomodar, apenas. Mas ambos, Obama e Lula, têm grandes ambições. Ambições que se chocam. O poder global é assunto cada vez mais objeto de conversa franca. Ambos querem ser “o queridinho do mundo”. O estilo diverge um pouco, e não poderia deixar de divergir. Tanto pela formação dos dois atores, como pelo cargo que ocupam. Mas os objetivos se assemelham. O planeta não tem lugar para os dois. Será um ou outro. Tomara que não seja nenhum deles.
Weimar
O Locutor
-15/07/2010 às 18:20
vamos mudar o foco, vamos imaginar petistas, vicia:
http://img372.imageshack.us/img372/9956/corinthians6tx.swf
Reinaldo, é brincadeira!!!
ze da silva
-15/07/2010 às 18:12
rei,
o Lula está tiririca com os americanos porque foi embarreirado para secretário geral da Onu e, provavelmente, pra qualquer outro cargo que tenha influência americana.
Ou seja, foi classificado como “não amigo” e relegado a opções muito pouco atraentes pra ter essa projeção internacional no nosso planetinha que ele acha que merece.
Ele não consegue esqueçer isso e nem quer.
Sua vingança será “maligrina” como dizia o bento carneiro, o vampiro brasileiro do Chico Anísio.
JOTA
-15/07/2010 às 18:10
Lula odeia Obama porque o americano “melou” a “grande” obra de Lula no quesito internacional: o acordo atômico com o Irã. Além do mais Obama recusou-se a vir ao Brasil antes das eleições. Obama já percebeu a vigarice de Lula…
PT - BOLCHEVÍRUS LETAL À DEMOCRACIA
-15/07/2010 às 18:06
Esse presidente delinqüente deveria, antes de desferir qualquer coice, explicar detalhadamente a perda de 25% do valor da PTbrás na Bolsa.
QUAKER
-15/07/2010 às 18:06
PORQUE LULA É UM:
BOSAL
Elcio
-15/07/2010 às 18:06
No Brasil, Obama é um paralelo para políticos brasileiros apenas de forma pontuada. Para o PT, se por um lado é negro, maravilhoso e esquerda americana, por outro, quando faz o que tem fazer para o cargo que ocupa, é apenas mais um presidente americano. Para o PSDB não é diferente. Obama, mesmo que o tenhamos como estrela do que se pode chamar de esquerda americana, seu perfil reside bem longe tanto de Lula quanto de FHC. A distância é abissal.
flavio
-15/07/2010 às 18:04
se a petrobras tivesse tecnologia para salvatagem, ja teria seus servicos comprados a preco de ouro. nao vendeu porque nao tem. e muito simples, furar petroleo e uma coisa, salvatagem e outra coisa. lula que nao sabe a diferenca
O esquerdismo nos jornais
-15/07/2010 às 18:01
“Justiça autoriza quebra de sigilo telefônico de mais 5 envolvidos na suposta morte de Eliza”
“Suposta amante de Bruno pode ser intimada a depor ainda hoje”
Estava assim (hoje, 15/07) algumas chamadas no jornal mineiro O Tempo.
SUPOSTA morte de Eliza.
45 Eduardo Gonçalves 45
-15/07/2010 às 17:59
O tal Cara nunca existiu e todos nós conhecemos a mais de 30 anos que ele engana um monte de gente e principalmente os pobres ,que ele os usa sistematicamente e agora ele tem a solução mágica de resolver os problemas de vazamento do Golfo do México e está escondendo os seus conhecimentos em sanar os vazamentos de óleo e como no Brasil quando o couro esquenta pro lado da Petralhada ,aparece mais petróleo e acho estranho a quantidade de petróleo que é encontrado toda vez que aparece noticias ruins desse desgoverno e o mais estranho é que essa quantidade de descobertas não aparece nas contas nem da Petrobrás nem do Tesouro ,porque se tivesse tanto Petróleo novo as dívidas da Petrobrás seria reduzida drasticamente e as suas ações subiriam muito e acho que a oposição devia investigar o que fazem com tanto petróleo que descobrem mas não aparece os lucros em lugar nenhum e por isso o Brasil pode mais e com Serra muito mais.
Zéca
-15/07/2010 às 17:58
Lula tem inveja de FHC. É mais feio,ignorante, assassina a lingua portuguesa,é incompetente,não idealizou o plano real, perdeu as eleições para FHC. Lula é um prato cheio para os psiquiatras de plantão.
Advogado Bahiano
-15/07/2010 às 17:57
Reinaldo, o fotógrafo. Nunca na históriadestepaís alguém fez uma fotografia do Pingunço com tanta perfeição!
Sandra2
-15/07/2010 às 17:55
Respondo Reinaldo, Lula é invejoso, embora digam que ele tem mais de 70% de aprovação, para ele isso não basta, pois ele não tem o carisma de Obama e a inteligência de FHC, ele não tem classe, educação, ele pode vestir Ricardo Almeida, mas vai ser sempre um sem classe, mal educado e grosso. Sabe, sou de uma classe pouco privilegiada economicamente, filha de metalúrgico, mas fui muito bem educada, sei me comportar em qualquer ambiente, dos mais chiques aos mais humildes, porque educação não é sinônimo de riqueza, vestuário, etc… A tal educação é igual para todos, ricos e pobres. Saber se comportar, saber calar, saber ouvir, ter ética e ser moral, são exemplos passados pelos pais, família, escola e sociedade, quando o sujeito não tem isso, baubaubau! Eu apanhei quando criança, minha mãe nordestina me castigava com palmatória (para quem não sabe é como uma colher de pau) nunca me revoltei, me traumatizei ou coisa assim! Amo minha mãe acima de tudo. Minha mãe e meus tios foram castigados da mesma forma e cuidaram dos meus avós até o fim da missão deles aqui na terra. Claro, que não adotei a mesma conduta com os meus filhos, mas chequei a dar umas palmadas nos dois, e castigava quando necessário, hoje os dois um com 22 e 19, respectivamente, são rapazes educados, respeitosos, amam a família, e não tiveram na adolecência nenhum tipo de rebeldia, agora esse mal educado, vem dizer o que devemos ou não fazer com a educação de nossos filhos. Para que? Para se transformarem num Lula que só faz e fala bobagens, é um invejoso, se fez presidente enganando e falando mal dos outros, ah! quer saber não tenho mais nem palavras para falar desse sujeito e estou divagando, sai do foco. Me desculpe misturei os assuntos, mas falar desse ser me deixa transtornada.
N.
-15/07/2010 às 17:54
Olha..ultimamente tudo o que Lula anuncia se realiza ao contrario. A BP acaba de anunciar que o vazamento foi controlado.
Ronaldo
-15/07/2010 às 17:50
Os dissidentes cubanos já entenderam o que os petistas teimam em não aprender: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/07/15/dissidentes-cubanos-criticam-lula-revelam-que-conviviam-com-baratas-ratos-na-prisao-917152920.asp
Paraguaçu
-15/07/2010 às 17:49
Os caminhos e os descaminhos que lula fez em sua jornada política são tão tortuosos e de uma ideologia tão medíocre que me parece impossível fazer uma interpretação lógica,objetiva de sua vida política.Este seu artigo de hoje é a melhor versão que eu já li.Apoio e assino embaixo.
Pedro Morè
-15/07/2010 às 17:46
Reinaldo, fazia tempo que não lia um texto tão bom e tão explicativo em relação ao Lula. Parabéns!
Renzo Mora
-15/07/2010 às 17:44
Consta que a BP pediu ajuda à Petrobras para deter o vazamento.
A Petrobras teria dito não ter tecnologia para isso.
Onde é que fica a tal incompetência americana?
O Locutor
-15/07/2010 às 17:41
A sua interlocutora Dilama e o próprio, são uns coitados!!!
Rafael Variz
-15/07/2010 às 17:37
Ide Amin Lula
Anônimo
-15/07/2010 às 17:36
Alguém ainda vai tomar coragem e dar para esse desqualificado um espelho.
Ele parece com a Rainha de Copas da Alice que tem um montão de bajuladores de plantão com aleijões postiços para que ele acredite que é normal.