Blogs e Colunistas

27/09/2010

às 6:51

PM do governador do Tocantins usa fuzis para tentar impedir a VEJA de circular no Estado; PF tem de ser acionada para garantir distribuição da revista; desembargador censura 84 veículos de comunicação. O que Lula acha disso?

Na terça-feira à noite veio a público um manifesto em defesa da democracia e da liberdade de imprensa, lido na quarta por um grupo de 250 pessoas em frente à Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco. Cinco dias depois, enquanto escrevo, já chegam a quase 45 mil os signatários do documento. Raramente a sociedade civil se mobilizou com tanta força e presteza. O documento diz um sonoro “não” aos arroubos cesaristas do presidente da República, que tem atropelado com desassombro as leis e as instituições.

A imprensa independente é a grande inimiga dos muitos candidatos a déspota que se espalham pelo Brasil e seus esbirros no Judiciário, no Congresso e, infelizmente, no próprio jornalismo — “subjornalismo” ou “jornalismo de aluguel” seriam termos mais apropriados. Abaixo, há um vídeo que remete a eventos estarrecedores, próprios de uma ditadura. A rigor, o Estado do Tocantins vive hoje sob um regime de exceção, e um desembargador do Tribunal Regional Eleitoral pretende que os efeitos do regime discricionário que resolveu instituir tenham alcance nacional. Explico.

José Liberato Costa Póvoa concedeu uma liminar impedindo a imprensa do Tocantins de veicular qualquer notícia sobre uma investigação conduzida pelo Ministério Público de São Paulo que aponta o governador daquele Estado, Carlos Gaguim, e auxiliares como beneficiários de uma máfia que atua em vários estados. Não contente, estendeu a sua decisão ao jornal O Estado de S. Paulo, acrescentando o jornal, entáo, à lista de, pasmem! 83 veículos sob censura!

A VEJA desta semana traz uma reportagem sobre as lambanças atribuídas a Gaguim, que disputa a “reeleição” pela coligação Força do Povo, que reúne 11 partidos, inclusive o PT. Ele é, no estado, o grande aliado de Lula, o novo teórico da censura. Acreditem: o governador mobilizou 30 policiais militares, armados com fuzis, para tentar impedir, na madrugada de anteontem, a distribuição da VEJA no Estado. A ordem era para apreender a revista no aeroporto. Nota: não havia decisão judicial nenhuma autorizando a operação.

Tanto a censura prévia como a apreensão de jornais e revistas violam a Constituição. Foi preciso que o procurador da República Álvaro Lotufo Manzano pedisse o auxílio da Polícia Federal para que a revista pudesse chegar à distribuidora, conforme se vê no filme abaixo. Volto em seguida.

Ficou claro? Foi preciso acionar a PF para impedir que o governo do Estado recorresse à força armada com o intuito de violar a Constituição. A truculência no Tocantins não pode ser dissociada do ambiente criado por Lula e pelos petistas contra a imprensa, que levou um bando de vagabundos a fazer uma manifestação em defesa da censura em pleno Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, um vexame que ficará para a história da infâmia. É esse tipo de gente que os censores querem proteger.

A mulher, a sogra…
Póvoa, o desembargador que concedeu a liminar de censura, é investigado no Conselho Nacional de Justiça, acusado de vender sentença. Suas relações com Gaguim são boas. Em janeiro, o governador nomeou Nilce Cardoso da Silva para um cargo na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. No dia 28 de fevereiro, foi a vez de Simone Cardoso da Silva Canedo Póvoa ganhar um cargo de “assessoramento superior” — R$ 3.600 por mês — na Secretaria de Cidadania e Justiça. Elas são, respectivamente, sogra e mulher do desembargador.

Não é um evento local
O maior erro que se pode cometer é tomar essa história como um evento local. Não é! Abundam ações no país contra a liberdade de imprensa. Os pretextos são os mais variados. Póvoa, por exemplo, alega que a investigação corre sob sigilo de Justiça e, por isso, seu conteúdo não pode ser divulgado. Afirma também que as informações estariam contidas num computador roubado etc.

Jornalista não é guardião de sigilo. Que aqueles que têm o dever funcional de protegê-lo o façam e arquem com as conseqüências se não cumprirem a lei. Os repórteres não cometeram crime nenhum; tampouco se associaram a criminosos.

No Tocantins ou em Brasília, o crime não está no jornalismo.

Saiba mais sobre Gaguim nos posts abaixo:

26/09/2010
A quadrilha e os supercontratos com o governo de Tocantins

25/09/2010
Um caso escandaloso de censura à imprensa no Tocantins; decisão de desembargador joga a Constituição no lixo! Coligação de Gaguim aplaude censura

24/09/2010
“Vão botar para f… Vão fazer o Estado inteiro, vão fazer R$ 1 bilhão”. O que é isso, leitor? É uma conversa no Tocantins. MP diz que governador integra organização criminosa

24/09/2010
Mais Tocantins de Gaguim – Segundo investigação, lobista pagou hotel, helicóptero, garota de programa…

21/09/2010
Justiça quebra sigilo de lobista amigo de governador do Tocantins

20/09/2010
Investigação liga lobista a governador de Tocantins

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

310 Comentários

  1. Daniel

    -

    10/11/2010 às 22:46

    Se a justiça não proibiu, então tem de prender aqueles que estão ameaçando a veiculação de informação no Brasil. Mas é um es-cân-da-lo!

  2. Célia Campos

    -

    28/10/2010 às 17:54

    É tão absurdo que parece ficção !
    Mas é a mais pura verdade , e este governador merecia estar na cadeia !

  3. tocantinense

    -

    03/10/2010 às 14:27

    la^drâo por ladrâo pq ñ gaguim ? pelo menos ñ é coronel e áté podemos hoje comprar uma carne para comermos que antes ñ podiamos antes. agora vou te falar se ele ganhar eu tenho até pena dos funcionários publicos,eu falo ele Sigueira ñ ganguim, ainda ha tempo vamos votar no gaguim , se o siqueira ganhar os pobres só vai poder comer piqui, abram os olhos povo tocantinense !! lembrem do passado !! é gaguim na cabeça

  4. tocantinense

    -

    03/10/2010 às 14:03

    politicos todos eles rouban, até voceis se estivesen lá. portanto jornalismo para falar de politicos terian que investisgar todos e ñ apoiar nenhum , ficar sempre neutro para poder fazer reportagem com credibilidade

  5. tocantinense

    -

    30/09/2010 às 18:16

    fala serio…será que esse povo que tomou tanta, mas tanta CHIBATADA (como ele gosta de dizer) não aprendeu que este SISQUEIRA COM ¨¨S¨¨ MESMO agora vem em publico na maior cara de pau dizer que é do BEM? só se for do BEM MALVADO , será que de tanto apanhar na época deste SISQUEIRA o povo ficou com amnesia? espero que não, o povo tocantinense não é BOBO APESAR DA REDE GLOBO !!!!

  6. Funcionária publica

    -

    30/09/2010 às 9:34

    Esta difícil esses dias que antecedem as eleições, sou funcionária pública e a pressão para votar nesse homem que hoje se encontra no poder tá cada dia pior. Mas tenho conciência que dia 3 de outubro, será eu e a urna. E com certeza segunda-feira o Tocantins vai amanhecer com as cores de Siqueira Campos. Se em um ano esse moço conseguiu fazer essa devassa nos cofres públicos, imagine se ele ganha mais 4 anos. Deus tenha piedade de nós…

  7. ANÔNIMO

    -

    29/09/2010 às 10:11

    sou PM do Estado do Tocantins e estou vendo a instituição que foi comprada pelo atual governador sendo usada como caixa de resonância da Propaganda do cadidato-governador, um ABSURDO, os comandantes fazem propraganda politica para a tropa em forma, usando o hórario de serviço para fins eleitorias, dispensando a tropa que deveria estar trabalhando para participar de passeatas! LADRÃO, MERCENÁRIOS, VENDIDOS, CENSURA, é um horror!
    ESTA ELEIÇÃO ESTÁ MELADA! JÁ É ILEGITIMA!
    AS TROPAS FEDERAIS FORAM CONVOCADAS PARA O DIA DA ELEIÇÃO!
    NÃO DURE MAIS!

  8. Marcio

    -

    28/09/2010 às 21:34

    Fico triste ao ler uma notícia como esta.Como tocantinense fico mais triste ainda quando leio os comentários e percebo a pobreza intelectual que assola nosso estado. Fico pasmo ao perceber que ao tempo que vivemos alguem ainda escolha o candidato por paixão.O fato de um ou outro candidato ter roubado ou se corrompido não legitima o outro a fazer o mesmo. fomos tão mediócres que não fomos capazes de lançar uma terceira opção. agora antes mesmos de sabermos o resultado da eleição, já temos certeza de que teremos um corrupto no poder

  9. C. Morais

    -

    28/09/2010 às 18:28

    Tanto Gaguim como Marcelo Miranda foram formados na escola de Siqueira Campos, e a suspeita divulgada pela Revista é apenas 10% do que Siqueira Campos praticou durante 10 anos de governo no Tocantins,tendo em vista que Gaguim está mais ou menos a um ano poder.O problema que a imprensa toma partido por um lado político p/, no período eleitoral, divulgar fatos desta natureza. Por que será, hein?

  10. paulo rabenhorst

    -

    28/09/2010 às 18:22

    Pressisa de comentarios?

  11. Fabiano Ferraz

    -

    28/09/2010 às 17:11

    Graças a DEUS as notícias chegaram a tempo, parabéns para a nossa imprensa brasileira, em especial a VEJA.
    Espero que a justiça seja feita e os culpados punidos.

  12. Bruno L.

    -

    28/09/2010 às 15:36

    Rei assinei o manifesto somente hoje (por motivos x), e fiquei “encafifado” com uma coisa. Na página do manifesto, em “últimas assinaturas”, a penúltima assinatura é do José Liberato. Fico na dúvida se é o mesmo que censurou a imprensa toda no Tocantins como informado na matéria.

    Espero que não seja o mesmo, que seja somente uma coincidência entre homônimos.

    O ato da assinatura em si pode ser feito por qualquer um, até presidiário pode assinar. Agora em um manifesto dessa grandeza, visto os valores defendidos, não deveria ter posição de destaque quem censura a imprensa e joga uma cortina de fumaça sobre o que deveria ser publicado e informado.

    Saudações!

  13. TOCANTINENSE DE CORAÇÃO

    -

    28/09/2010 às 15:31

    Quem fica abismado com essa materia tendenciosa com relação ao governador Guaguim é pq não conheceu o que os tocantinenses enfrentaram nas mãos do velho “ditador do cerrado”(Siqueira Campos)…perseguição, desrespeito com os servidores publicos e pais de familias (mtos ate foram embora do estado). As revistas que publicavam suas falcatruas não chegavam nas bancas, era tudo do jeito que ele queria e ai de quem não obedecesse….recentemente esse “Siqueira”jogou um microfone na cabeça de um trabalhador nas frente de uma multidão…agora quer pagar uma de bom moço…..quer enganar quem???

  14. Willyans

    -

    28/09/2010 às 14:20

    Quanto ao uso da palavra “vagabundos”, isto não é nada perto do que o Lula fala em seus discursos e do que os partidários do PT falam em seus blogs.

  15. Claudio

    -

    28/09/2010 às 8:48

    Será que isso já é um prícipio de uma nova ditadura?
    E uma boa parte do povo achando isso bonito…
    Estamos em um Brasil de ignorantes… Tiririca para ser deputado federal, não pode ser analfabeto… Para ser presidente do Brasil não tem problema???????
    Estamos sendo manipulados… e concoradando com isso…

  16. Pedro Couto

    -

    28/09/2010 às 7:33

    Essa corja de bandidos que vem saqueando a nossa Nação. Devia ser retirado de circulação assim que a noticia viesse a público. Mas como o PT. convencionou a dizer que só será culpado após a investigação e coisa e tal. Ai a bandidagem aproveita da situação e fazem a festa pois a morosidade da justiça só os beneficia. Só resta uma alternativa para nosso querido Brasil sair deste estado em que se encontra. A salvação será o candidato Senhor José Serra PSDB-45. o único que tem condições de reconstruir o nosso País.

  17. geragera

    -

    27/09/2010 às 22:38

    É MUITO PREOCUPANTE COMO SE GOVERNA UM ESTADO COMO O TOCANTINS, COM UM FUTURO TÃO BRILHANTE SER APAGADO POR GOVERNATES COMO GAGUIM E MARCELO MIRANDO. HOJE VEMOS UM ESTADO COM VOTOS DE CABRESTO.. FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE VOTAM EM UM GOVERNO VOLTADO SO A FAGABUNDOS… E ONDE É QUE FICAM AS EMPRESAS QUE SUSTENTAM ESTE ESTADO COM OS IMPOSTOS ABSURDOS…. PENSAM BEM FUNCIONARIOS PORQUE VCS VÃO FICAR A VER NAVIOS…..

  18. caetano veloso

    -

    27/09/2010 às 21:43

    YES WE CAN…. A HORA DA VIRADA

  19. Leandro Moreira Arraes

    -

    27/09/2010 às 21:34

    No meu ponto de vista…acho que o governador Carlos Henrique Gaguim esta usando o seu “poder” de ma fé para ajudar na sua campanha…e com essa “sensura”(que ja foi derubada) ele so deu um “tiro no proprio pé” pois fazendo isso ele so fez com que a historia teja mais repercução do que ja tem pois, o assunto da midia e a “sensura” de que ocorreu…

  20. Leandro Moreira Arraes

    -

    27/09/2010 às 21:34

    No meu ponto de vista…acho que o governador Carlos Henrique Gaguim esta usando o seu “poder” de ma fé para ajudar na sua campanha…e com essa “sensura”(que ja foi derubada) ele so deu um “tiro no proprio pé” pois fazendo isso ele so fez com que a historia teja mais repercução do que ja tem pois, o assunto da midia e a “sensura” de que ocorreu…
    remedio pra “Gagueira” e SIQUEIRA…

    ELE TA VOLTANDO PRA BOTAR AS COISAS TODAS NO LUGAR…

  21. tibartz

    -

    27/09/2010 às 20:53

    BRASIL, BRASIL, MEU QUERIDO LIXÃO IDEOLÓGICO!! REINALDO, PROMOVA UMA CAMPANHA CONTRA O PT QUE NÓS TE APOIAMREMOS. QUALQUER COISA VALE. VOZ VOCÊ JÁ TEM (mesmo que pequena), ARGUMENTOS NÃO FALTAM.

  22. Aristoteles Dutra

    -

    27/09/2010 às 20:05

    ….que levou um bando de VAGABUNDOS a fazer uma manifestação em defesa da censura em pleno Sindicato dos Jornalistas de São Paulo…. Olha a liguagem desse desjornalista. Por isso não leio mais a veja.

  23. Marcelo Laranjo Quadros

    -

    27/09/2010 às 20:00

    Para quem acha que a matéria é tendenciosa, é só fazer a investigação por conta própria.
    Um repórter sério não vai perder tempo se arriscando a publicar notícias sem provas.
    Deixem de ser hipócritas, é fácil dizer que não está nada provado, onde há fumaça há fogo.
    As nomeações da parentaiada, também são fáceis de comprovar.
    Um funcionário público, como um juíz, senador, deputado, vereador que tem a coragem de empregar parentes para não fazer nada além e rapinar o dinheiro dos cofres públicos.
    Imaginem se todo o dinheiro roubado por essa cambada fosse aplicado na educação por exemplo.
    Teríamos uma educação verdadeira e de primeiro mundo.
    Deixem de ser hipócritas e abram os olhos.

  24. Almirante Kirk

    -

    27/09/2010 às 19:34

    “cuidado com a patrulha”
    -27/09/2010 às 17:54,disse:

    “Caro Reinaldo,
    Eu sou da periferia e sei:falar de política é só com os pe-
    tralhas, livro é artigo raro; o povão só se sensibiliza se
    o fato chocar seus sentidos.O negócio é, pagode, futebol,
    aquela “mina” e “segurar aquele trampo”.O povo não está
    nem aí com a hora do Brasil e ainda faz chacota daqueles
    que se interessam, os apetites imediatos é que contam.O
    negócio é poder consumir e se extasiar com o novo carro
    ou qualquer outro bem durável.É a falta de estímulos para
    os estudos e a introspecção que dá nisso,espírito de …”

    SUBSCREVO,caro “cuidado com a patrulha”!!!
    Até entre as pessoas das classes média e alta,por exemplo,constata-se algo parecido!
    Que as pessoas menos afortunadas sejam mais facilmente a agirem como tal,até se compreende,embora não se justifique,mas ver semelhantes atitudes em pessoas mais esclarecidas e melhor aquinhoadas,ah,aí é mesmo o fim…
    É como o caro filósofo Olavo de Carvalho já disse,sobre o brasileiro em geral:um povo caracterizado pela INCULTURA e por uma DESORIENTAÇÃO geral…
    Kirk

  25. tocantinense

    -

    27/09/2010 às 19:33

    acho que o autor do texto acima esta tendencioso, mal intencionado, usando um periodo eleitoral para sujar um candidato, se ele esta sendo investigado, ele ainda nao é culpado ok? então meu querido se vc julga antes, podera tambem ser julgado como um jornalista de quinta categoria, vendido e mais sujo do que a materia que escreveu.

  26. Paula

    -

    27/09/2010 às 19:33

    Meu voto será nulo pois não temos representantes a altura do povo tocantinense, porém essa matéria é sensacionalista. Em nenhum momento mostra policiais impedindo a distribuição e mostra uma pessoa que não sabe falar o que de fato aconteceu sendo portegida pelo filho do Siqueira que no passado também já estampou as páginas da veja por corrupção. Esse tipo de matéria envergonha o país. Em um momento como esse a mesma não pode tomar partido e nem manipular a opinião pública, o bom jornalista deve apenas mostrar a verdade dos fatos e não utilizar dos meios de comunicação colocados a sua disposição para manipulação da verdade. É uma pena as pessoas não se lembrarem de toda a corrupção realizada pelo Siqueira, por toda opressão de vários pais de familia que deixaram esses Estado perseguidos por essa pessoa sem escrupúlos que governou feito coronel. Conclamo a toda a sociedade a anular o seu voto e impedirmos que pessoas tão despreparadas, sem moral,ética e dignidade, governem esse Estado tão rico que é o Tocantins.

  27. salete

    -

    27/09/2010 às 19:09

    Nossa isso um absurdo quem esse gaguim pra critica o outro canditado siqueira se siqueira nao foi ou è bom esse muito pior, fico indiguinada com td isso, mas mesmo assim torço para siqueira campos se eleger e esse gaguim sai fora,,, cai fora gaguimmmmm..

  28. Paulo

    -

    27/09/2010 às 19:00

    Esse juiz envengonha a Justiça como um todo, em especial a eleitoral. Será q o Governador Gaguim consegue falar a palavra: corrupção, prisão e cassação sem gaguejar??

  29. Luiz Otávio Talu

    -

    27/09/2010 às 18:51

    Parafraseando o Orwell, “Já não é possível distinguir quem é Gaguim, quem é Gaguinho.”

  30. Bernardo L

    -

    27/09/2010 às 18:44

    Não é com FORÇA, IMPOSIÇÃO q o governador vai conseguir manter suas regalias por mais 4 anos NÂO. O Tocantins está a acordando desse pesadelo arrepilante e em 2011 c/ Siqueira Campos no governo será MTO diferente!!

  31. Anônimo

    -

    27/09/2010 às 18:32

    Revista VEJA em Tocantins, deve estar sendo material de auto conhecimento difícil de ser encontrado para venda públicamente. Quem tem não vende seu exemplar. Alguns escondem que tem. Pode ser que existam os que por precaução nem mostram que adquiriu a raridade. Quero crer que os tocantinenses devem ser os mais informados desse infame acontecimento que tem deixado todo país em estado de choque. São aberrações que só em locais designados às práicas e baixarias em último grau isso pode acontecer. Quando digo que a população desse Estado deve estar a par da situação, é através deste Blog que está vinculando as notícias desde sexta feira 25/08 não na íntegra, mas de maneira resumida que deixa qualquer ser humano desorientado. São tão cara dura, que nem pensaram em arrumar alguma casa de tolerância para formalizar e realizar suas bandalheiras. Ah, se moda pega!

  32. Wiliam Romanecchi

    -

    27/09/2010 às 18:24

    O país realmente um país estranho: em que a esquerda exalta o legado de um ditador populista que mais matou e perseguiu comunistas, como Lula constantemente quer se igualar a Vargas …

  33. MAD

    -

    27/09/2010 às 18:13

    A luta de 25 anos pelo retorno a democracia no Brasil está sendo jogada na sarjeta. ” De tanto ver triunfar as nulidades,de tanto ver crescer a injustiça, prosperar a desonra e agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus; o homem rir-se da honra, desanima da virtude e TEM VERGONHA DE SER HONESTO.( Rui Barbosa).Acorda Brasil!

  34. marcos_roberto_reis

    -

    27/09/2010 às 18:07

    Bom, sendo assim a bandalheira, vou montar um grupo e ir às ruas com um novo jargão: EU TAMBÉM QUERO, EU TAMBEM MEREÇO!
    Viva a bandalheira, fora os intelectuais mauricinhos e chatos. Bora tomar cana e dar uns rolés de caranga que eu comprei na prestação.
    kkkkkkkkkkkk

  35. Alessandro Morais

    -

    27/09/2010 às 18:07

    Reinaldo vc é 10> Seu Blog vai Longe!!!!!!!!!!!!!!

  36. caetano veloso

    -

    27/09/2010 às 18:04

    Revista Veja: por favor antecipem a edição de domingo e sua distribuição nacional para sabado 02 de outubro, com uma capa bombástica.

  37. Alessandro Morais

    -

    27/09/2010 às 18:02

    Reinaldo> Eu acredito no GAguinho, ele é pessoa humilde que foi emboscado pelos gigantes da politica.

  38. cuidado com a patrulha

    -

    27/09/2010 às 17:54

    Caro Reinaldo,
    Eu sou da periferia e sei:falar de política é só com os pe-
    tralhas, livro é artigo raro; o povão só se sensibiliza se
    o fato chocar seus sentidos.O negócio é, pagode, futebol,
    aquela “mina” e “segurar aquele trampo”.O povo não está
    nem aí com a hora do Brasil e ainda faz chacota daqueles
    que se interessam, os apetites imediatos é que contam.O
    negócio é poder consumir e se extasiar com o novo carro
    ou qualquer outro bem durável.É a falta de estímulos para
    os estudos e a introspecção que dá nisso,espírito de …

  39. Alessandro Morais

    -

    27/09/2010 às 17:53

    Deixa eu me expressar Rei!!!! ou entao me dê uma boa justificatica . Lembre-se : vc é 10.

  40. David

    -

    27/09/2010 às 17:47

    Agora no Brasil, tudo e todos que agem contra os princípios da legalidade e contra a constituição são consequência das ações do PT? É brincadeira Sr.Famoso Reinaldo Não Sei das Quanta. Você acha que o povo ainda vai cair nessa. Vai procurar outro ofício, pois você não sabe o que é ser um jornalista responavel em um País com Liberdade de Expressão.

  41. Alessandro Morais

    -

    27/09/2010 às 17:46

    Tai a prova. Parabens!!!!!!!!!!!!!

  42. Hilton Neves

    -

    27/09/2010 às 17:43

    Absurdo! Domingo daremos uma resposta a essa quadrilha.
    Vamos, Serra! 45 na veia.

  43. Brasuca

    -

    27/09/2010 às 17:36

    Reinaldo,
    É realmente o fim da picada, chegarmos ao século 21(XXI,)com o país solapado por esta corja de bárbaros que se alojou no poder locupletando-se de todas as formas possíveis para proveito próprio e de uma dezena de caciques.
    Está na hora de tirarmos esta cambada de lá a pau se for necessário.
    Sozinhos nada podemos mas juntos acabamos com eles.
    Me desculpem o desabafo mas não dá para deixar passar.

  44. cuidado com a patrulha

    -

    27/09/2010 às 17:29

    Caro Reinaldo,
    “por ser de lá/do sertão lá do cerrado/lá do interior do mato
    da caatinga do roçado/eu quase não falo/eu quase não sei de
    nada/sou como rês desgarrada nessa multidão, boiada caminhando a esmo…”

  45. Bobby

    -

    27/09/2010 às 17:26

    A capa da revista diz tudo

    Pois é, Reinaldo, a capa do presente número da VEJA diz tudo. Nesse episódio fica IMPOSSÍVEL dizerem que a revista mentiu ou exagerou ao montar a figura da capa!

  46. carlos guerra

    -

    27/09/2010 às 17:11

    Reinaldo, disculpe este comentario mais no cosigo parar de rir ao imaginar o show de bola do gaguim ao achar a taça cheia de leite, esse cara é mais um vagabundo desqualificado.

  47. Mana

    -

    27/09/2010 às 17:08

    Gaguim e Siqueira ..caca do mesmo pinico !!

    siqueira ditador ,severo,perseguidor,tirano…(Se acha Deus)!!!”O TO é meu quem não me obedecer coloco pra fora do meu estado”….Sim ele sempre falou isso!!
    Gaguim um bobo, não sabe administrar o poder que foi colocado em suas mãos…(Quer conhecer um homem,dê-lhe poder!).

    Moro aqui no TO desde 1990,vim eu e minha familia para pedra fundamental….A eleição aqui esta sem opção!!

  48. Leandro Arraes

    -

    27/09/2010 às 17:01

    Eu particularmente acho que o Gaguim-(15) fica se aproveitando do poder que ele tem,para tentar ajudar na sua campanha.So que com essa “sensura” ele deu um tiro no proprio pé pois,com isso ele so ira fazer com que a historia repercurta ainda mais…pois esta historia ja passou em varios telejornais respeitados…eu antes tinha duvidas se o Siqueira Campos-(45) não iria ganhar mais hoje depois de tantas pesquisas e depois dessa noticia eu tenho a certeza que ele não ganha…eu não iria votar nele mesmo “pensando” que o Siqueira não ganharia…
    O Siqueira pode ate “roubar” mais ele pelo menos faz as coisas…
    O Gaguim rouba mais não faiz nada…

  49. André

    -

    27/09/2010 às 16:54

    Bandidos do tipo do Gaguim odeiam a imprensa porque esta mostra todas as suas safadezas.

    Gaguim, seu ladrão, a sociedade vencerá tipos como vocês.

  50. caetano veloso

    -

    27/09/2010 às 16:51

    Lembra do que disse Serra ontem à noite no debate da record???? Aqueles que se definirarm votos por ele que consiga convencer apenas outro eleitor a votar nele.Assim,poderemos agregarmais 20 milhõesde votos até domingo.vamos lá companheiros, ainda dá.

  51. Márcio Frank Diniz Barros

    -

    27/09/2010 às 16:39

    MORO AKI NO TOCANTINS, VEJO ABSMADO OQ ESTAO FAZENDO COM A LIBERDADE NO NOSSO PAIS, LULA É DILMA Q É GAGUIM GOV DO TOCANTINS E Q TENTA CALAR A IMPRENSA, LULA AGORA DIRA EU NAO VI NADA EU NAO SEI D NADA, O Q ACHO MAIS TRISTE É Q A JUSTIÇA Q DEVERIA ESTAR AO LADO DA CONSTITUIÇÃO E DO POVO SE MOSTRA COMPANHEIRA DAQUELES Q QUEREM NOS CALAR, LULA O DIABO DESFARÇADO D ANJO, Q DA 120REAIS E TIRA A DIGNIDADE DO POVO BRASILEIRO, AGORA SUAS CRIAS, SEUS IMITADORES FAZEM O MESMO, E AINDA VÃO A TV DIZER Q É TUDO MENTIRA, Q É TD CALUNIA, OHHH MEU BRASIL BRASILEIRO, ATE QUANDO ESTAREMOS A MERCE DE TAIS DESPOSTAS? SERRA NELES, VOTE 45 E COMBATA A CORRUPÇÃO, COMBATA QM QR NOS CALAR, O BRASIL PODE MAIS, NAO VOTE EM BRANCO OU NULO, VOTE SERRAAAAAAAAA45

  52. Juliano Camargo

    -

    27/09/2010 às 16:31

    As censuras judiciais já acontecem há algum tempo, e agora com este episódio no Tocantins estamos vendo o tamanho do buraco em que nos metemos, sob aplausos gerais da platéia.

    As máfias locais manipulam a justiça para proteger revistas de circular. Já o partido no poder gostaria que a imprensa brasileiras se dedicasse à impressão de confete e serpentina. Os dois grupos aparentemente se entendem muito bem quanto ao papel da imprensa.

    É nessas horas que os verdadeiros jornalistas se engrandecem. Parabéns à Veja por incomodar a tantos.

  53. Francisco Ayres

    -

    27/09/2010 às 16:16

    Ridículo, triste, onde vamos parar? Eles não tem limites.
    O patrão maior se acha o dono do mundo (Brasil), diz que ele é o formador de opiniões não precisa da imprensa. O presidente do Senado proíbe jornal de publicar os podres do filho, pratica nepotísmo etc. e tem apoio do cidadão que se acha acima do bem e do mau. Agora o Gov. de Tocantins, veja que nojo!. Continuo perguntando: onde vamos parar?

  54. Simone

    -

    27/09/2010 às 16:16

    Que vergonha…que vergonha. Não podemos mais aceitar esse tipo de atitude. Precisamos que a sociedade seja posta em primeiro lugar. Temos direito a informação. Precisamos saber quem de fato é esse homem que está no poder. E não podemos reeleger uma pessoa que está envolvido com quadrilhas.

  55. Toni Silva

    -

    27/09/2010 às 15:55

    Prezado Reinaldo,
    A cada dia, novas notícias estarrecedoras sobre o comportamento do petismo. Agora, calar a imprensa? Usar armas para impedir a circulação da Revista Veja? Isto é só o começo no caso de sucesso da criatura do cara.
    Será que a “criatura” vai conseguir agora o que ela começou há mais de 40 anos que é transformar o Brasil em…socialismo?

  56. Cleide

    -

    27/09/2010 às 15:48

    Sem comentários. Dá mesmo nojo a política brasileira.Ando tão decepcionada e desiludida que, pela primeira vez na vida,vou votar EM BRANCO para todos os postos, tanto do legislativo quanto do executivo.Se todos os brasileiros fizessem o mesmo resultaria numa “guerra” política sem precedentes e, aí sim, poderia haver uma grande reforma e “limpeza” nos poderes(snif!) da República.

  57. Bruno

    -

    27/09/2010 às 15:45

    O Brasil ta vivendo uma censura disfarçada de democracia o PT pede a justiça que tira se a cena em que COLLOR apoiava a Dilma em sua campanha usada pelo PSDB.Então o que e bom para eles não é bom para o povo .Onde o povo e mais iludido pode mostrar já em outros estados não porque sabem que são um bando de ladrões de carteirinha.Quando mostra o governo fazendo coisas erradas não pode mostrar e nem comentar o país ta uma maravilha a crase media endividada cresce .Agora até uma revista que todo o brasileiro conhece não pode circular tem que chamar a policia federal até onde a corda vai esticar.

  58. Anônimo

    -

    27/09/2010 às 15:42

    Que o Lula é macaco velho, todos nós sabemos. Não coloca a mão na cumbuca de jeito nenhum. Quando as coisas esquentam, ele se vale da condição do cargo que exerce e tira o corpo fora. Normalmente diz que não sabia de nada. Na crise do mensalão, com origem na casa civil do Dirceu depois da Dilma, recentemente da Erenice, ele nem ouviu um barulhinho na contagem das cédulas. Como macaco vê, macaco faz, a turma trabalhava em silêncio. De galho em galho foi tomando corpo. Por isso é que tem corrupção por todo canto. Erra quem pensa que Tocantins é excessão na regra. Onde tem gente sem escrúpulo, a turma de choque chega junto. Só para terminar, é bom que se lembre, cada paulada dessas quando vem a público, é muita gente que sofre as consquências. E essas consequências deveriam ser debitadas também de onde partiu a prática do mau comportamento. Lula como já disse que Erenice perdeu a grande chance de ser uma ótima funcionária, ele não tem nada haver com isso. O mesmo serve para Dirceu, Genoino, os demais dependentes do Tiririca que ficaram órfão de votos.

  59. mafalda

    -

    27/09/2010 às 15:37

    O chefão deu o exemplo e a cambada se achou no direito… Mas não há dúvida de que dentre os grandes problemas do Brasil o maior é o Judiciário. O sistema judiciário dá incentivo à corrupção e reforça o banditismo fazendo com que o nem cidadão comum veja motivos para seguir a lei, quanto mais os políticos.

  60. Luanda

    -

    27/09/2010 às 15:36

    Bom….faltou mostrar os militares com os fuzis. A matéria me parece um tanto eleitoreira…Ainda mais tendo o Eduartdo Siqueira Campos como ator principal do video…

  61. alfredo

    -

    27/09/2010 às 15:36

    Os acontecimentos deveriam ser publicados na mídia dos paises democraticos. Na assembleia da ONU. Desmascarar o sapo barbudo e seu ministro do exterior.

  62. ZÉ AMARELINHO

    -

    27/09/2010 às 15:31

    Gostaria de saber dos frequentadores do seu blog e do sr, se posso e tenho direito de processar o presidente da republica por mentir, ou outro qq governador como o de TOCANTINS, e como me faço representar

  63. Elouquisa

    -

    27/09/2010 às 15:24

    Diante de tudo que estamos vendo acredito que Serra e Dilma terminam tecnicamente empatados!Acorda Brasil!O segundo turno agora é inevitável!SERRA NA CABEÇA!BETO RICHA NO CORAÇÃO!HEHEHEHE…

  64. Romulo Murdock

    -

    27/09/2010 às 15:23

    A revista Veja eh tao “perigosa” (para os corruPTos), que teve ate escolta da PF!
    Parabens! Veja neles!
    In God we trust!

  65. Casca Fina

    -

    27/09/2010 às 15:22

    Aí está, Prof. Reinaldo, aí está!
    Começou, de fato, a censura à liberdade de imprensa.
    Equivale a dizer: começou o assassinato da democracia.
    Com o aval do PT e o beneplácito de seu rotundo e empapuçado califa-mor, assistiremos, doravante e cada vez mais, o estrangulamento da liberdade de expressão.
    Tivemos a desventurada experiência de conhecer uma ditadura militar. Teremos, agora, a desgraçada oportunidade de conhecer a ditadura quadrilheira, terrorista, apoiadora das Farc’s, conivente com Fidel, Zelaya e Ahmadinejad…
    Realmente é o fim…

  66. H2O

    -

    27/09/2010 às 15:15

    a ironia é que a própria imprensa é a grande culpada, o unico veículo que desde o inicio do desgoverno do PT manteve sua linha foi a VEJA e graças a ela agora uma parte da conciencia esta despertando , só espero que não seja tarde , o fim do jornalismo sério e investigativo em todos os veiculos de comunicação proporcionou a criação da República das bravatas , das grandes obras inesistentes , da inocência admistrativa e agora o retorno da censura , quem diria que o General Figueiredo iria acertar sua previsão quando do termino de seu mandato ” vocês vão sentir saudades ” .

  67. Irel oliveira

    -

    27/09/2010 às 15:07

    O Tocantins sempre foi um seleiro dos politicos corruptos, somos enganados por Gaguim e outrora fomos enganados pelo então candidato Siqueira Campos, que também comprou toda uma edição da revista Veja com o Objetivo de retirar-las das bancas para encobrir denuncias de barbaries que era cometidas por ele no Estado quando governador. O eleitor tocantinense nunca foi respeiado, quem é servidor público não pode comentar sobre sua opção politica, e os profissionais da impressa tambem sofrem perseguições se não apoiarem o candidato da situação, sob a pena de ter amigos e familiares perseguidos pelo governo.

  68. cleberson

    -

    27/09/2010 às 15:05

    eu acho q tem q fazer uma revisao no judiciariO URGENTE…pq se nem o ficha limpa passou…imagina o resto.O Q NAO É CULPA DO LULA VIU….

  69. Descabelado

    -

    27/09/2010 às 14:57

    E os senadores de Tocantins, onde estão? Quem são? Não podem (ou querem) fazer nada? Deputados federais? Servem para que? A Assembléia Legislativa do estado?

  70. Brasileiro do sul

    -

    27/09/2010 às 14:53

    Pelos comentários, o pessoal do Tocantins tem reservas aos dois candidatos no pleito, então é uma pena não ter uma terceira via. Vejam só… se até um nanico tivesse se candidatado poderia ter alguma chance.
    Mas, parece-me, nesse Gaguim é que não dá pra votar! Siqueira Campos vira o mal menor…. mesmo assim, segue sendo lamentável, um terceiro candidato poderia emplacar.
    O Maranhão também está em maus lençóis, mas eu dou meu palpite: pessoal do Maranhão, vote Jackson Lago!! E Serra 45!!

  71. Gerdano Silva

    -

    27/09/2010 às 14:50

    E o grande propiciador destas barbaridades é o presidente da república, o senhor Luiz Inacio Lula “Já vai tarde” da Silva.

  72. Alicia

    -

    27/09/2010 às 14:50

    A TV Bandeirantes, no Tocantins também foi calada, vejam aqui :

    http://www.youtube.com/watch?v=XZsZl71yisQ

  73. Anonymous

    -

    27/09/2010 às 14:48

    Rei,

    Por que os jornalistas não colocam as informaçoes sobre corrupção de maneira anônima na Internet? É o meio mais rápido e fácil de desmoralizar qualquer tipo de censura.

  74. caetano veloso

    -

    27/09/2010 às 14:41

    ATENÇÃO: ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO MUITO DELICADO NA HISTORIA RECENTE DO PAÍS.A DEMOCRACIA E8STÁ EM PERIGO, A LIBERDADE DO INDIVIDUO VIGIADO,A IMPRENSA CERSEADA, A CORRUPÇÃO DISSEMINADA EM TODOS OS ÓRGÃOS PUBLICOS,OS PODERES LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO FORAM COMPRADOS, ENTENDAM-SE OAB E STF E 80 POR CENTO DA POPULAÇÃO INGENUA COMPRADA. AONDE ESTÁ VOCE REDE GLOBO???? CLARO; COMPRADA TAMBEM. ONDE ESTÁ VOCE FORÇAS ARMADAS???? CLARO: CASTRARAM TAMBÉM. TRISTE BRASIL. ESTAMOS VIVENDO O PIOR CENARIO POLITICO DESDE OS IDOS DE 1963. ESTADÃO E EDITORA ABRIL, NÃO DEIXEM SILENCIAR OS CANHÕES OU MELHOR NÃO SE CURVEM JAMAIS, CASO CONTRÁRIO VAMOS RETROCEDER E PERDER OS ULTIMOS 60 ANOS DE LUTA DO POVO BRASILEIRO QUE ARDUAMENTE CONQUISTOU SUA LIBERDADE.

  75. Pedro Couto

    -

    27/09/2010 às 14:40

    O Senhor Carlos Gaguim, Governador do Estado de Tocantins TO.. Deve estar muito bem amparado para tentar executar um plano bilionário, conforme a Imprensa noticiou. Alem do mais colocar a sua Policia Militar para impedir que a Revista Veja chegasse ao seu destino com a bombástica reportagem. Ora, ora, Senhor Gaguim, o seu nome foi colocado à execração pública por culpa única e exclusiva do Senhor mesmo. Caso o Senhor tivesse se comportado decentemente, o seu nome jamais teria aparecido em matéria de Jornalismo com tamanha repercursão Nacional.

  76. Jamil Caras - A cara da ideologia...

    -

    27/09/2010 às 14:38

    Aqui no Paraná, o pessoal que faz a campanha de rua para o candidato ao governo do Estado, Osmar Dias-PDT (leia-se pt), amanheceu com uma nova estratégia de marketing ante o desespero da campanha que afunda. As novas faixas e banners agora anunciam:
    “Osmar já virou”.
    Ao ler aquilo tive que gargalhar…
    Virou o quê? Lobisomen? de ponta-cabeça? ou do avesso de tanta raiva?…

  77. PUTOCONTRAACORJA

    -

    27/09/2010 às 14:38

    Parece “SEBASTIANISMO”, porém há..e há, personalidades respeitáveis apostando num resultado próximo de 35% pró SERRA contra 45% jogados fora (DILMINTIRA).

    Tomara que seja verdade…DEUS seria mesmo Brasileiro!!!

  78. Grey's Anatomy

    -

    27/09/2010 às 14:36

    Ele vai dizer o que sempre diz. Que não sabe de nada.

  79. Rose Perito

    -

    27/09/2010 às 14:35

    O dia que este país tiver uma oposição dígna do nome e que não tenha medo de enfrentar níveis de popularidade e ameaças de qualquer tipo, algum desses mandantes desonestos acabará sendo imnpichado e aí quero ver se os demais não colocam a barba de molho.

    Precisa acontecer com um, ao menos, para servir de exemplo e despertar o receio nos demais. Do contrário, nunca sairemos desse mar de lama na política.

  80. Rose Perito

    -

    27/09/2010 às 14:32

    O exemplo parte de cima, no caso, do governo federal: se na esfera federal ocorrem costumeiramente ilícitos, amplamente divulgados, porém nunca punidos, fica como exemplo para os demais (políticos em geral, funcionários públicos, empresários, etc.)que ‘em terra brasilis tudo se permite’ (ou não existe pecado no lado debaixo do Equador). Políticos das mais variadas esferas praticam ilegalidades, são denunciados, respondem a processos, mas nunca são condenados – em outras palavras, a impunidade impera e se reflete na quantidade de candidatos ‘ficha suja’ que estão aí concorrendo.
    Essa prática se entranha de tal forma na cultura política e social do país que acaba se transformando em modo de ser.

  81. jorge gaúcho

    -

    27/09/2010 às 14:30

    Esta é a democracia plena dos petistas e quadrilhas associadas.

  82. Cristiano

    -

    27/09/2010 às 14:25

    Ricardo Estrela, fiz um concurso este ano para o TRA/BA, pra área de segurança,pois é!segurança. Cara tomei um susto! So tinha elite.Também com um salário de 4.500 reais.É evidente que que pra concorrer com uma pessoa que estudou em uma escola particular é quase impossível passar, pois estudei em uma escola pública e terminei o nível médio à noite,o que é bem pior, sei a tamanha diferença do ensino público para a particular.É claro que só passaram os filhinhos de papai né!Seria interessante que os filhos destes políticos estudassem em escolas públicas, ai sim vc iria ver resultados, porém quanto mais analfabetos melhor pra eles,pois eles não querem o povo cobrando deles.O ensino público não existe, é discrepante a diferença do ensino público para o particular.Concurso público também é distribuição de renda,chega de NEPOTISMO,APADRIANHAMENTO,INDICAÇÃO PARA CARGO DE COMISSÃO SEM CRITÉRIOS TÉCNICOS E ETC.Ainda acredito neste país!!!

  83. Pedro Couto

    -

    27/09/2010 às 14:14

    Deram muita corda aos delinquentes e com isto eles se multiplicaram a ponto de se tornarem imbativeis na questão de corrupções, negociatas e tudo quanto há de coisas erradas no gaverno do PT. sob o comando do Lula. A nossa esperança será o dia 03 de outubro próximo, onde vamos depositar o nosso voto em um candidado experiente, capaz, honrado e sobre tudo um excelente administrador, que é o nosso candidado Senhor José Serra,PSDB-45. Com toda a certeza fará uma reconstrução em nosso País, que está totalmente destroçado pela má administração do PT e do Lula.

  84. Robert

    -

    27/09/2010 às 14:14

    Reinaldo,aproveite para ler e comentar a entrevista de Llulla ao portal oficialista Terra.O führer está no nirvana,nada o detém,nem Deus,por isso ele abre o bico e despeja seu projeto revolucionário sem meias palavras.
    Na entrevista,o tiranete joga todo seu fel,com nítidas cores populistas e revolucionárias,na “velha imprensa”.
    Leitura imperdível para se compreender o que “ELLE” quer!
    Se nós tivéssemos oposição de fato,isto já seria matéria para muita briga,e para ajudar a desmontar o mito de barro
    link para a entrevista:
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4693205-EI7896,00-Lula+nove+ou+dez+familias+dominam+a+comunicacao+no+Brasil.html

  85. Jmendes

    -

    27/09/2010 às 14:13

    A corrupção no Brasil é como terra. Tem em qualquer lugar e em enorme abundância. E pensar que o PT tirava a onda de “não rouba e não deixa roubar”… se formos levar em conta o grau que a corrupção atingiu no país nos últimos 8 anos, uma verdadeira tsunami de corrupção e autoritarismo, a gente vê como o tal slogan era mentiroso. E era o Dirceu que dizia isso, -O DIRCEU!-, seria para rir se não fosse pra chorar.

  86. Camada von Ozonio

    -

    27/09/2010 às 14:09

    VOU VENDER A VEJA NO PARALELO

  87. Ricardo

    -

    27/09/2010 às 14:06

    Vamos deixar o Caguim obrar, gente! Ele se limpa com a Constituição.

  88. Rose

    -

    27/09/2010 às 14:03

    O governador Carlos Gaguim tá PINTANDO E BORDANDO c/ o Tocantins e ainda não tem nenhuma vergonha em continuar tentando sua reeleição!!! O pior é q a população q leva nas costas TODOS os prejuízos e a imprensa uma chinelada por fazer o q lhe é devido….

  89. Anderson Soares

    -

    27/09/2010 às 14:01

    Crime de governador contra a constituição- A LEI PRECISA SER APLICADA NESTE SENHOR. IMPEACHMENT JÁ!

  90. Aparecido f.

    -

    27/09/2010 às 14:01

    A lagoa tem muito peixe. Os promotores paulistas estavam procurando prefeitos paulistas, eles não tem competencia para investigar outros estados, mas no meio, encontraram esse peixão do Tocantins, nadando em São Paulo. Isto é que dá ser azarado, ser pego na investigação de outra quadrilha. O manduca trespassou, aprovou e repassou a mulher ao governador Gaguim, que sem gaguejar, ainda disse que ela era show de bola. Esse gaguim é mesmo muito falante. É como pescar em rio bom, pega peixe até sem querer…..

  91. Nanico

    -

    27/09/2010 às 14:00

    “Todos no reino sabiam quanto valiam certas cabeças desembagatórias” (trecho da história antiga lusitana)

    Nanico

  92. Just-for-fun

    -

    27/09/2010 às 14:00

    No lugar de 110% leia se 1.100%

  93. Anderson Soares

    -

    27/09/2010 às 13:59

    Isso é um absurdo. Esse tal Gaguim merece ser impichado….

  94. tocantinense

    -

    27/09/2010 às 13:57

    Realmente no tocantins a coisa ta é feia eu sou funcionário publico e voto em siqueira mais sou privado de dizer em quem voto porque senão sou exonerado pois aqui no tocantins pesseguição é feia…

  95. Just-for-fun

    -

    27/09/2010 às 13:56

    Pouco importa o nome do sistema político no Brasil; se é a nova republica, se é militar, se é de direita, se é de esquerda, se é sindical, tudo pode ser resumida em um só, CLEPTOLÂNDIA TUPINIQUIM, e a farsa não se sustenta por mais de 20 anos, não há tapetes para cobrir tantos tentáculos dos saqueadores da nação. Pois para sustentar tanta corrupção e impunidade não haverá impostos, taxas, contribuições que dê conta, nem oferecendo pelos NTN, LTN e LFT mais de 110% que os juros que o governo japonês paga aos seus papeis.

  96. Alexandre

    -

    27/09/2010 às 13:54

    Se a Dilma ganhar, se segurem, porque o Brasil vai explodir de corrupção e censura.

    O “preview” do governo Dilma está ai, na cara de todo mundo.
    Não significa que o governo Lula não é corruPTo, pelo contrário, “nunca antes na istória dessepaíz”, mas não deixaram vir à tona tudo o que tinha, Mas com a Dilma, os escândalo não serão abafados.

    E se ela ganhar, eu espero que toda a imprensa se mobilize na fiscalização.

  97. o revisor

    -

    27/09/2010 às 13:53

    Vejam a incoerencia da “Coligação Censsora” do Governador do Estado do Tocantins. Enquanto ele coloca a polícia do Estado para impedir que as “notícias de mau uso dos recurssos públicos” chegue aos cidadãos Tocantinensses através da “Revista Veja”, ao mesmo tempo faz uso em suas peças publicitárias de uma matéria de capa da mesma revista de anos atraz, sobre improbidade administrativa de seu adverssário. E entra justiça para proibir o mesmo adverssário de tambem veicular os seus desmandos administrativos. Aprenderam a lição do coligado PT direitinho.

  98. Ronald

    -

    27/09/2010 às 13:53

    Marechal, nada me surpreende vindo destas favelas do país. Sim, Tocantins e outros estados distantes não passam de favelas de luxo onde o agronegócio se desenvolveu mas não significou progressos para sua gente. O povo lá é mais sem-vergomnha, mais venal, mais corrupto do que nos grandes centros.
    E pior é que existem projetos em andamento para criação de mais alguns estados, acho que 9 ou 10, o que certamente facilitará ainda mais a roubalheira que vêmos atônitos na tv e no jornal.
    Pobre Brasil. Pobre gente que acreditou que ao votar num imbecil analfabeto e ressentido faria do país um lugar melhor e mais justo para se viver.
    Ledo engano. Enquanto houver pessoas que pensam e agem como os petralhas o Brasil será fadado a ser somente uma republiquetazinha vagabunda e ordinária chefiada por um moleque cachaceiro e pernóstico que nem o português correto fala.
    Isso é Brasilllllllll !!!!
    Osr
    Sds
    Sds

  99. Anónimo

    -

    27/09/2010 às 13:53

    ACORDA BRASIL !!!!!!Parece q a sociedade brasileira esta anestesiada, LULA comanda todo esse trabalho, de CENSURA A IMPRENSA, com o unico objetivo de continuar no governo, atravez de DILMA. CRIADOR E CRIATURA. ACORDA BRASILEIROS!!!! Tudo o q esta acontecendo nao e’ invencao da IMPRENSA, e’ a pura realidade. UMA PESQUISA SERIA Q NAO FOI PAGA COM $$$$$$$$ DO POVO. VC ELEITOR CONCORDA COM ESSA SUJEIRA Q ESTA NO ATUAL GOVERNO? Se NAO CONCORDA, em 3 DE OUTUBRO VC TEM A GRANDE E TALVEZ A UNICA CHANCE, DE MUDAR TODA ESSA POLITICA SUJA, DO VALE TUDO. Cuidado CRIME CONTRA A CONSTITUICAO, E O COMECO DE UMA DITADURA. Nos temos a ARMA DO VOTO.

  100. Robert

    -

    27/09/2010 às 13:50

    E enquanto isso,o führer aproveita a asneira dita pelo patético Cláudio Lembo e diz,numa entrevista ao portal chapa-branca Terra:”"No Brasil-foi o Cláudio Lembo que disse isso para o Portal Terra-,a imprensa brasileira deveria assumir categoricamente que ela tem um candidato e tem um partido. Seria mais simples, seria mais fácil. O que não dá é para as pessoas ficarem vendendo uma neutralidade disfarçada”, cobra Lula.”"
    Pois é,não é só o PT e a velha elite corrupta(Gaguim, Sarney e cia.) que desejam censurar a imprensa. Indiretamente,com aquele misto de arrogância e cegueira que o caracteriza,o “oposicionista” Lembo deu munição para a quadrilha vermelha.Eu já havia advertido,há alguns dias, que a petezada iria usar isto contra a própria oposição,mas você,Reinaldo,preferir deletar o meu comentário.Agora é o próprio Duce quem sem aproveita da asneira sincera dita pelo Limbo.Com uma “oposição” dessa,Llulla ri à toa.

  101. Luiz Cláudio

    -

    27/09/2010 às 13:49

    Quem diria que um dia, o PT um teria tal desfasatez para proibir o trabalho da imprensa através dos seus aliados, desculpe comparsas e ditadores de ultima hora

  102. Antonio Carlos

    -

    27/09/2010 às 13:48

    Vamos comecar a tirar essses juizes corruptos de circulacao. Para comecar, porque a OAB nao instaura um processo e expulsa esses corruptos da Ordem?

  103. Marcia Lyrio

    -

    27/09/2010 às 13:46

    PTocanPTins….é o horror..!!!!

  104. Lucas

    -

    27/09/2010 às 13:44

    Olá!
    Alguém sobe lá no alto e diz: “Eu sou a lei!”. E os guardiães da lei começam a dizer: “É”. E jogam no lixo nossa maior conquista! Impunemente…
    Um abraço!

  105. Paula

    -

    27/09/2010 às 13:41

    TA PARECENDO A EPOCA QUE O SIQUEIRA CAMPOS GOVERNAVA O TOCANTINS, ELE NAO DEIXOU A VEJA ENTRAR NO ESTADO…
    MAS PRA QUEM NAO VIU TA AI.. http://veja.abril.com.br/300102/p_030.html

  106. marina

    -

    27/09/2010 às 13:39

    quem diria que a Stasi tivesse seguidores em Tocantins..

  107. Lucas

    -

    27/09/2010 às 13:37

    Olá!
    A coisa pública pressupõe a existência de leis. Na verdade o brasileiro médio não gosta muito de lei (exceto da de Gérson)… Talvez por isto não dê a mínima quando alguém as joga no lixo: até acredita que, com o caminho livre, se poderá fazer mais (!). Que país é este? Para onde vamos?
    Um abraço!

  108. Camada von Ozonio

    -

    27/09/2010 às 13:37

    SE A ERENICE GANHOU A MEDALHA DA ORDEM DE RIO BRANCO, PQ NÃO GAGUIM?

  109. Marcos Melo

    -

    27/09/2010 às 13:35

    Onde estão os caras pintadas !!!!

  110. Roberval

    -

    27/09/2010 às 13:34

    Trecho muito interessante do filme “The rise of the evil” sobre a ascensão do Hitler.
    http://www.youtube.com/watch?v=1ZoFLMTGCJ8&feature=player_embedded

  111. Monica Campos

    -

    27/09/2010 às 13:30

    Estamos num momento díficil, não temos opção para votar para governador. Um é um ditador e o outro é ladrão. Dizem que o povo tem o governo que merece. Mas será q o TO merece passar por tudo isso? Se votar o velho, ele vai se vingar da derrota anterior e matar todos na unha, principalmente os funcionários públicos. Se o jovem entrar vai enriquecer ainda mais os Batista Pereira e a si próprio. Em pouco tempo o senhor Batista Pereira passou de um empresário medíocre de Porto Nacional para ser um mega empresário, q tenta monopolizar o comércio da gasolina.
    Lembrando ao senhor LUIZ EDUARDO que o velho ditador tbm recolheu um exemplar da revista Veja há algum tempo atrás e misteriosamente a energia do estado faltou justamente no dia q iria passar no jornal nacional uma denúncia sobre esse senhor.
    Agora só nos resta pedir a Deus misericórdia do nosso estado.

  112. Lucas

    -

    27/09/2010 às 13:29

    Olá!
    A “res” é “pvblica” ou não? E qual o nome que recebe a conduta daquele que se apropria do que não é seu? E por que entregamos a essa gente a autoridade sobre aquilo que é nosso? E ainda o fazemos com um sorriso no rosto! Seria a servidão voluntária, tão bem diagnosticada por Diogo Mainardi? Basta! A continuar assim, partindo de onde estamos, não é difícil prever para onde vamos… E o pior de tudo é que vão levar a gente junto!
    Um abraço!

  113. Denise Tremura

    -

    27/09/2010 às 13:27

    Quem tem medo da ditadura? Eu tenho! Acho que o PT meio que faz lavagem cerebral no povo, não tem outra explicação. Como alguém que sabe (ou lembra) um mínimo da história da ditadura se presta a esse papel? Protestar a favor de censura, gente? E como alguém que enche a boca pra dizer que já foi preso por lutar pela liberdade quer privar a gente dela? Ah, tenha a santa paciência.

  114. José Geraldo Coelho

    -

    27/09/2010 às 13:25

    A maioria dos estados do norte e nordeste tem dono. Já o Tocantins é um estado “sem dono”. O tocantinense chama o estado de “Tóca” e parece que não é atôa. O estado é pobre mas recebe, ou recebia, verbas da União depois da emancipação. Todos os malandros do entôrno do novo estado foram para lá participar do ôba-ôba. Agora, me parece, os malandros do país todo também estão indo para participar do festim.

  115. jefferson

    -

    27/09/2010 às 13:22

    Tem também´rm o caso do jornal já no rio grande do sul, que a familia do rigotto germano está asfixiando, vou começar a colocar dinheiro em bancos nos EUA, caso o pior aconteça quero ter como sair do brasil.

  116. leandro taquaralto

    -

    27/09/2010 às 13:21

    gaguim tudo isso me daixou constrangido.,. pois eu já tinha descidido meu voto. era 15,. agora pensei três vez melhor e deu 45 rsss…

  117. GPB

    -

    27/09/2010 às 13:21

    Pasmen senhores leitores.
    Desde a última sexta-feira aqui no estado não se fala em outra coisa.
    Aos que se abismaram com a notícia, saibam que é só mais um fato dos que corriqueiramente presenciamos aqui constantemente.
    GPB. Palmas – TO

  118. socorro costa

    -

    27/09/2010 às 13:19

    mais que gentalha mesmo!se um desenbargador se presta para isso,aonde nós chegamos cade os orgaõs da justiçã que estão acima desse desembargador para coibir esta ação totalitária dele.eles acham que ainda vivemos no tempo da ignorancia que não sabemos de nosssos direitos garantidos pela nossa constituição.esse desenbargador se aliou ao banditismo é.que atitude linda para o direito(ele é podre.
    não merece compor o quadro da justiça.fora com seus compa-
    ssas,vocés estão penssando que estamos na VENEZUELA OU ARGENTINA.aqui é brasil.

  119. Fernanda

    -

    27/09/2010 às 13:18

    Gente, pelo amor de Deus! O bolsa família não distribui revistas nem jornais aos mais pobres e são esses que estão prestes a por no poder o continuísmo do atual governo. Vamos agir! Falem com o povo,pois a conta será de todos!

  120. Newton Campos

    -

    27/09/2010 às 13:17

    Reflita bem antes de votar. Os últimos acontecimentos traçam perfil de um futuro sombrio se não tomarmos a direção desse país através do voto consciente.

  121. Pedro Couto

    -

    27/09/2010 às 13:17

    Senhores Eleitores, a responsabilidade do futuro da nossa Nação, está em nossas mãos. Temos apenas 6 dias para fazer uma analise da situação precária, em que se encontra o nosso Brasil nas mãos do PT., sob o comando do Lula. Tudo que o “Presidentedestepaiz”, falou até aqui, foi tudo propaganda politica; Os Recordes alcançados, segundo ele vive se vangloriando, é fruto do Plano Real implantado pelo nosso Exmo. Ex-Presidente Senhor Fernando Henrique Cardoso PSDB-45, que já dura 16 (dezesseis) anos, sendo que o Lula está no poder apenas oito anos, se beneficiando do Plano Real. Dia 03 de outubro próximo será o dia “D” para o futuro da nossa Nação, que se encontra destroçada pela administração desastrada do PT e do Lula. Vamos dar um basta neste estado de coisas que vem acontecendo, porque nós não merecemos esta bagunça generalizada que instalaram em nosso querido Brasil. Com isto colocar uma pessoa horada, capaz, e acima de tudo honesta e esperiente em Administração Publica, que é o nosso candidato Senhor José Serra PSDB-45.

  122. rita martins

    -

    27/09/2010 às 13:15

    Estou indignada com o que vi. Acorda brasileiros não vamos eixar nosso País retroceder

  123. Marcia Lyrio

    -

    27/09/2010 às 13:14

    Ontem, após ler a reportagem de “Veja”, pensei: o que mais pode acontecer? E, nem nos meus mais nefastos pensamentos, ousaria antever o que de fato aconteceu…enquanto eu dormia. Parece que estou tendo um sonho mau…sem vontade, até, para dizer mais alguma coisa…Deve ser um pesadelo…mais um….

  124. rita martins

    -

    27/09/2010 às 13:14

    Estou indignada com o que vi.Acorda brasileiros , não podemos deixar o nosso BRASIL retroceder.

  125. @lizaar

    -

    27/09/2010 às 13:13

    o Gaguim é do PMDB. O mesmo PMDB que anda de mãos dadas com o DEM aqui em SC. O que o Lula tem a ver com isso?

  126. Fatima

    -

    27/09/2010 às 13:12

    A populacao de Tocantins que nao concorda com a CENSURA das DIVULGACOES de CORRUPCAO no Estado e no Pais poderiam ASSINAR o MANIFESTO, que jah possui mais de quarenta mil signatarios, e assim FAZER VALER sua INDIGNACAO para com esses MARGINAIS que tomaram o PODER.E COM O VOTO, no proximo domingo, dar um BASTA IMPEDINDO que seu Estado e nosso PAIS continuem vitimas dessa MAFIA

  127. Nélio

    -

    27/09/2010 às 13:08

    Já está passando da hora de o STF dar um basta nessa balbúrdia. Ou se tem liberdade de imprensa ou não. Ficar declarando isso enquanto, na prática, o poder Judiciário é o fiador da censura no país já está enchendo a nossa paciência. Quer dizer, para fazer valer um direito constitucional que, da boca para fora, todos são a favor e, portanto, não haveria dificuldade de pôr em prática, tem que se recorrer ao STF, com toda a demora que um recurso permite e, mesmo assim, nem isso é garantia de ver cessada a injustiça. Vejam o caso do Estadão. Por algumas tecnicalidades e firulas, o Supremo se eximiu de decidir, mantendo o jornal sob censura e não fez nada para removê-la. Pergunto: para quem o STF está garantindo a Constituição?

  128. Galhardo

    -

    27/09/2010 às 13:06

    É o fim da competência. Se a polícia que é federal está nesta ´´lambança“ então é de perguntar qual a magestade de Brasília que está envolvida nesta ´´lambança.“ Parece que o Sr. Luis Inácio da Silva era amigo do Governador. Não dá para acreditar. O simples ato da polícia ir à procura do distribuidor das revistas, já demonstra a falta de responsabilidade e o quanto também a polícia está nesta.

  129. Cyro/BH

    -

    27/09/2010 às 13:03

    REinaldo,

    Com a conivência e o grande incentivo do (des) governo e do lulla, a censura vai avançando dia a dia sobre as liberdades tão duramente conseguidas.
    E os imbecis não percebem o perigo que vem por aí e ainda votam na megera.

  130. juciene

    -

    27/09/2010 às 13:02

    Eu como cidadã do Tocantins fico perplexa por viver esse acontecimentos, essa perseguição para com a imprensa e consequentimente com o direito de escolha do cidadão, a cadidata do PT à presidencia, Dilma, relatou no debate de ontem na rede Record que viveu momentos terríveis durante a Ditadura, que foi perseguida, humilhada, tudo por causa da luta a favor da liberade, e ao mesmo tempo o Lula falva em outras emissora, nas propagandas políticas, que o Gaguim é a melhor escolha para o Tocantins. Será se eles são do mesmo partido? Se o Lula escolheu a susserora certa? ou se o Lula que vem ao Tocantins não é o mesmo que quer eleger Dilma para continuar seu processo de “luta” contra as perseguições que eles mesmos sentiram na pele em prol da democracia? Ou será que ele, assim como nos vários casos de corrupção envolvendo seus aliados, amigos e companheiros de governo, não sabe nada que o Gaguim ta fazendo e que mais uma vez foi “traido”? Coitadinho de nosso presidende, tão traído, tão engado, mas tão “inocente”! e esse Gaguim e esse Póvoa ficam querendo respingar a lama podre da corrupção nele. Me envergonho em saber que que os meios de comunicação fiquem empedidos de informar ao povo a verdade sobre aquele que quer ser o Governo de nosso Estado. Posso dizer que o que menos temos vividos nesse período é uma democracia, já que os acordos em porl de interesses particulares, nos empuraram goela abaixos duas opções para governo que, sabemos que qualquer um que vença, não vai agir em favor dos interesses dos cidadãos.

  131. Renato Alessandro Lopes

    -

    27/09/2010 às 12:59

    Isso é um Absurdo, tentar calar a imprensa pela força affff… Não vive na época da ditadura e nunca, jamais pensei presenciar tal atitude nos dias atuais.
    A eleição da Dilma – que vai acontecer, nem adianta reclamar agora – é o maior risco contra a liberdade de expressão desde a ditadura. A posição dos petistas é truculenta e arrogante. O silêncio não adianta mais, nem
    para os meios de comunicação nem para nenhum de nós.

  132. Lucy Felix

    -

    27/09/2010 às 12:57

    Ô! desculpe. O que Lula diria ? Lula apoia tudo o que é bandido, então é fácil deduzir.
    Eu diria que as Tropas Militares Federais serão bem vindas no Tocantins. Álias, na situação que nos encontramos, e que muitos acham que é exercício da democracia…Mas cadê ?!?!

  133. Fatima

    -

    27/09/2010 às 12:54

    Parece que eu ganhei uma xarah ou mais precisamente seria um clone? Porque quando vim fazer o comentario,nao apareceu meu nome, nem meu e-mail. Estou achando ISSO muito ESTRANHO. Mesmo porque estou tendo dificuldades de usar o hotmail para enviar os textos do blog.

  134. julio ferreira

    -

    27/09/2010 às 12:53

    Receptação
    Em 2003, o dep. estadual Carlos Gaguim foi alvo de ação do Procurador-chefe do Min. Público Federal- TO por receptação de uma camioneta importada. O fato chegou na imprensa e Gaguim admitiu o ilícito, em parte.

    Declarou a jornais que o automóvel foi alugado por uma draga(devastação) que ele tinha e jogou a culpa num assessor. Gaguim disse que teria mandado devolve-lo à polícia, após o escandalo.

    Receptação é crime previsto no Código Penal Brasileiro.
    Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influi para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: (Alterado pela L-009.426-1996)
    Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

    Ao reconhecer a existência da camioneta, Gaguim assumiu parte do crime. Em 20 de janeiro de 2010, o Diário Of.da União publicou decisão do Desor. federal Cândido Ribeiro remetendo o processo ao STJ,.

    Manobra do advogado-Juiz Hélio Miranda, o processo APn 621 ainda não foi julgado. NÚMERO ÚNICO : 0019276-79-2010.3.00.0000 – RELATOR(A) : Min. LAURITA VAZ CORTE ESPECIAL – REGISTRO: 2010/0019276-0 .

  135. Luiz Gonzaga

    -

    27/09/2010 às 12:51

    Dispara número de assinaturas. À luta, valentes!

    Bastou a petição cair na rede. Em menos de duas horas, os signatários saltaram de menos de 100 para 1223 – vi há pouco. Divulgue o manifesto e assine.
    ASSINE O MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

    Para assinar o Manifesto em Defesa da Democracia, clique aqui:

    http://www.defesadademocracia.com.br/categorias/assinaturas/

    Veja os vídeos:

    Voa Liberdade…! é o mais novo…

    http://www.youtube.com/watch?v=Ca-S651oXJA Voa Liberdade…!

    http://www.youtube.com/watch?v=Gf_d19IrMa0 A ERA DO ATRASO – 8 anos de Lula

    http://www.youtube.com/watch?v=v2mVt_bM6H0 O REI ESTÁ NU…!

    http://www.youtube.com/watch?v=MbCNQfv9mmk Ideli Salvatti em seis versões

  136. ricardo cazotti

    -

    27/09/2010 às 12:49

    Está mais do que na hora de uma mobilização geral. REPERCUSSÃO GERAL, agora do povo. O ministro Gilmar Mendes foi visionário ao citar que a iniciativa popular pode superar até mesmo a dis-função da suprema corte. Por que os jornais não aproveitam essa situação de censura para realizar uma grande MOBILIZAÇÃO popular de saída às ruas? Os meios de comunicação têm esse poder. Eu vou!

  137. Luciana Albuquerque

    -

    27/09/2010 às 12:47

    Aqui no Amapá é igual, jornais, radios e televisoes funcionam com as custas do governo, não há uma midia de oposição, esta ocorrendo uma ferrenha campanha de inversão de valores para abafar o escandalo da operação mãos limpas. O jornal ‘O Liberal’ de belém sumiu das bancas quando estampou na capa as fotos dos envolvidos. Estamos num momento decisivo para a democracia e para a liberdade de imprensa.

  138. Ana Maria

    -

    27/09/2010 às 12:45

    E por que isso não sai na TV nacional????
    ISSAO TEM QUE SAIR NA TV para que todos saibam os de todas as clases pois bem sabemos que a população vem mais as noticias pela TV então GLOBO e as outras emisoras? por que não divulgão??? tão com medo de que? acho tudo isso uma Ditadura! meu deus censura nunca mais!

  139. caetano veloso

    -

    27/09/2010 às 12:44

    O Zé Dirceu continua usando charuto cubano de 300 reais,sapato de 1500, ternos de 5000 e bebendo whisky 18 anos.Um cara que deveria estar preso, está ai zombando da inteligência alheia e quem está atrás da Dilma é exatamente ele. Será que somos palhaços???. Somos cidadãos de bem e trabalhando honestamente muitos não conseguem ter acesso ao serviço medico decente muito menos comprar remedio para controle de pressão.è realmente de revoltar.

  140. Jocelio Neves

    -

    27/09/2010 às 12:44

    Barbaridade e truculencia de um governo fascínora. Um homem desse nem deveria estar na política. As grade são o lugar ideal para ele. Que o povo de Tocantins exerça o seu direito de votar expurgando homens como esses…

  141. CW

    -

    27/09/2010 às 12:43

    De um “Gaguim, e um “Ceguim” não se pode esperar coisa boa!

  142. leandro taquaralto

    -

    27/09/2010 às 12:42

    gaguim tudo isso me daixou constrangido.,. pois eu já tinha dessidido meu voto era 15,. agora pensei três vez melhor e deu 45 rsss…

  143. Luciano Ennes

    -

    27/09/2010 às 12:41

    cada vez mais enojo dé boa parte da classe politica brasileira e me orgulho da imprensa de nosso país que continua a desempenhar a sua função.

  144. Ricardo

    -

    27/09/2010 às 12:37

    É um absurdo pela censura que passamos no Brasil nesse período eleitoral. Aqui no Amazonas estamos impedidos de falar em Pedofilia e Prostituiçåo infantil. Isso porque o atual governador, e candidato a reeleição, está envolvido em um caso de Pedofilia. A manifestação pessoal está sendo reprimida e até detenção estão acontecendo. E cadê a liberdade de expressão.

  145. Paula

    -

    27/09/2010 às 12:35

    Ah, e quanto ao governador mobilizar a polícia militar para impedir a distribuição da revista sem autorização judicial para tal fim (mesmo havendo a liminar do TRE-TO) é um fato lamentável. E deve ser julgado pela justiça.

  146. André Flandres

    -

    27/09/2010 às 12:34

    Reinaldo,

    Entendo que esse é um risco que, infelizmente, foi introduzido no mundo jurídico por uma doutrina que se quer muito moderna – mas na verdade desenterra fantasmas do passado – que pretende reduzir todo o direito ao chamado “conflito de princípios”.

    São alguns “neoconstitucionalistas”, que infelizmente estão encontrando forte eco na academia jurídica brasileira, que tem uma visão totalizante dos “princípios constitucionais”, explícitos e implícitos” e até dos princípios “supra-constiotucionais”.

    Isso faz, por exemplo, com que os responsáveis por sigilos impostos pela lei passem a ser irresponsáveis. Porque o que passa, nessa visão, a merecer o zelo imediato do judiciário não é mais o dever deontológico de guarda do sigilo, mas a teleologia dos supostos princípios que estariam por trás desse dever.

    Assim, em vez de responsabilizar quem tem o dever funcional de proteger o sigilo por sua violação, o judiciário passa, sem embasamento legal algum, a tentar administrar as conseqüências materiais dessa violação. Tudo em nome de princípios cujos conteúdos normativos não podem ser alcançados ‘a priori’.

    É claro que isso leva a um caos jurídico, porque se perdem todas as referências e parâmetros da legalidade.

    Sob essa perspectiva, os princíopios fazem, hoje, as vezes das interpretações das ordens do Führer.

  147. Guilherme

    -

    27/09/2010 às 12:31

    Embora a revista Veja tenha sido distribuida no tocantins, em meia hora acabou em todas as bancas de Palmas. Sera que a turma do Gaguim vai conseguir ler este tanto de revista? Pois nas bancas que eu fui o vendedor falava que somente uma ou dias pessoas tinham comprado todas.

  148. Ziu

    -

    27/09/2010 às 12:30

    Reinaldo,
    E eu que pensei que a época da pistolagem explícita na política tivesse ficado lá em meados do século passado.
    Nada como um governo Lula para regredirmos em civilidade aos moldes da pedra lascada!!!

  149. carlos

    -

    27/09/2010 às 12:30

    o liberato povoa tem 2 parentes na PGE tambem.. a quadrilha esta espalhada em varios lugares das reparticoes publicas nesse estado TO

  150. Lilian Glauce Rossi

    -

    27/09/2010 às 12:29

    O que Lulla acha disso?
    Lulla não viu nada!
    Lulla não ouviu nada!
    Lulla não sabe de nada!
    Lulla é a própria opinião pública! (ele quem afirmou)
    Mas, Lulla quer uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU.

  151. Lucilia Gomes Walker

    -

    27/09/2010 às 12:23

    Nao da para acreditar! Ja pensou se ela ganhar o que vai ser de nos Brasileiros??Deus nos proteja!

  152. PUTOCONTRAACORJA

    -

    27/09/2010 às 12:23

    NÃO CAIA NO GOLPE DO VOTO NULO PARA INVALIDAR AS ELEIÇÕES OU SIMPLESMENTE “PROTESTAR.”

    Esta primeira tese é antiga, impossível de ser atingida (NA PRÁTICA) e serve aos interêsses dos malandros.

    Os desinformados, alienados, loucos ou tarados, nunca anulam seus votos e isto abre brecha para que cada vez mais os piores candidatos sejam eleitos. Muitos votos num “TIRIRICA” elegerá o Valdemar da Costa Neto + 2 ou 3 despreparados pelo “quociente eleitoral”

    Haverá sempre candidatos que merecem serem votados, aumentando a esperança numa lenta melhoria da representatividade.

    Nunca anule seu voto. Você estará alijando-se do processo e abrindo caminho para que milhões de Brasileiros desinformados e alienados venham a tomar o seu lugar, na escolha do seu futuro.

    Lembre-se que numa democracia, uma minoria qualificada, mesmo derrotada será a luz de alerta contra tentativas de autoritários, sempre a espreita de nosso descuido para dar o golpe e acabar com as nossas já poucas liberdades.

    (vide…hugo chaves…evo morales…fidel…e outros amiguinhos do governo de plantão)

    Reflita… escolha bem…vote e tenha a consciência tranquila de que se você com seu voto consciente não consertará o Mundo, pelo menos fêz a sua parte.

    Sê você acredita nessa idéia, ajude a divulgá-la.

  153. Patricia

    -

    27/09/2010 às 12:22

    Absurdo!Até quando veremos coisas assim?Voltamos à ditadura??

  154. Lucy Felix

    -

    27/09/2010 às 12:21

    Escaneei toda parte que neste momento interessa e começo a repassar.
    Não posso deixar de manifestar, o meu nojo, o meu repúdio a toda a mídia prostituta, conivente, sacana, que se não compactuou, camuflou as maracutais petísta. Depois da ameaça explícita resolveram fazer oposição aos déspotas ? Agora ? Deixaram a Veja sózinha, brigando, levando fama de revanchista…agora só temos uma coisa a fazer, brigar até o último dia e depois ligar o f*. Malditos mercenários ! Vendidos, Cagões !!!
    Se permitir, claro, poste isso para mim.Minha contribuição limitada.
    “RECADO AOS PETÍSTAS”
    http://corruptoseconiventes.blogspot.com/
    Obrigada Reinaldo por ter sido durante todo este tempo um exemplo de coragem, um homem que verdadeiramente honrou a profissão de jornalista. São poucos…e o Brasil conta-os em uma mão.

  155. Valéria

    -

    27/09/2010 às 12:21

    Reinaldo…peça a outros meios de comunicação que coloquem esse manifesto em seus sites, jornais, coloquem em lugares especificos em SP e no Brasil inteiro para que as pessoas assinem. Precisamos de mais divulgação!! O manifesto da atriz da globo em defesa da Amazonia, reuniu 1 milhão de assinaturas. O que esta havendo com os meios de comunicação. O povo é forte…mas estamos lutando pela liberdade e tbm pela imprenssa. Garanto que não terão 100 milhões de fuzis para nos calar, digo 100 milhões porque não conto com os bolsa família e militantes. Reinaldo, precisamos de uma resposta sua!!! LIBERDADE….

  156. WILSON

    -

    27/09/2010 às 12:20

    MuitoO Bonito Né Sr. Gaguim, SujandoO o Estado Com Suas Fasanhas Desgraçadas,Agradeço ao Povo Que msm Vendo Isso, Ainda Tem Coragem de Eleger Esse Vagabundo que Não Merece Nem Ser Chamado De Senhor… É Esse O Seu Tal Presidente LULA! Ah Fala Sério, Abram o Olho Gente…

  157. Anónimo

    -

    27/09/2010 às 12:20

    AGORA É TARDE!!! PARTE DA MÍDIA ESTÁ POSANDO DE AMANTE DISPENSADA: DEU PRO AMANTE MESMO SABENDO QUE ELE ERA CASADO E AGORA RECLAMA DELE TER ASSUMIDO SUA CONDIÇÃO. ISSO É O RESULTADO DE TEREM APOIADO DURANTE TODOS ESSES ANOS OS COMUNISTAS. ESPERAVAM ALGUMA COISA DIFERENTE DISSO? E O PIOR: TODOS OS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA SÃO CONIVENTES COM ESSE PROCESSO QUE CULMINARÁ NO FUTURO GOVERNO MUNDIAL ÚNICO, ONDE OS DIREITOS INDIVIDUAIS SERÂO EXTINTOS.

  158. Jmendes

    -

    27/09/2010 às 12:12

    O que assusta no Brasil é ver a quantidade de pilantras aboletados no poder. E pior, quanto mais você cavuca, mais sórdidas são as pilantragens que vão aparecendo. Pilantras há nos poderes da República e dos estados, pilantras há que comandam “igrejas”. A coisa aqui é muito complicada. E nós querendo erguer uma civilização e manter a democracia no meio disto tudo. O Brasil, a verdade verdadeira do Brasil, dá angústia e depressão.

  159. Orang

    -

    27/09/2010 às 12:05

    Não quero ser pessimista, mas o número de assinaturas ainda está muito baixo para ser comemorado. Mesmo quando chegar a um milhão, ainda será menos do que os prognósticos de eleição do Tiririca. O problema é que a vasta maioria não está nem aí.

  160. ricardo

    -

    27/09/2010 às 12:04

    Revistas, tem muitas. Le QUEM QUER. E se existem varias revistas, cada um le a que bem entende. Porque a Veja tem que colocar imagem de um “tucano” na capa ? E a estrela do PT, quantas publicações deveriam estampa-la ? O que existe é MUITA ignorancia. E um judiciario doente e descontrolado ? Quem segura um judiciario doente e descontrolado em meio a um emaranhado de leis obliquas, estranhas, contraditorias e muitas vezes inaplicaveis ? Quem segura esse judiciario doente ? Hein ?

  161. Vitório de Assis

    -

    27/09/2010 às 12:03

    É mais uma das vergonhas umilhantes ao povo impostas pelo Luiz da Silva e sua trupe.
    Dizem que o Zeca Dirceu esta preparando uma sem tamanho.
    Aqui em BH NÂO vamos votar na Dilma, pesquiso permanentemente.
    O povo ocmpreendeu o perigo.
    É muita roubalheira! Que vergonha! O Mensalão do Oeste!
    Censura! Desembargador corrupto! É o fim!!!!!!!

  162. Lafayeteb Fantossi

    -

    27/09/2010 às 12:03

    Os sintomas do que se ve são bastante graves, me lembro de quando os militares, aí pelos idos de final de 63 começo de 64, diziam que precisavam salvaguardar a soberania nacional e de repente aparecia um ou varios indivíduos fardados e intervinham em qualquer atividade da sociedade civil sem dar explicações e não havia para quem reclamar. Estou vendo tudo isso outra vez.

  163. Galileu Catolé

    -

    27/09/2010 às 12:02

    Rei, poucas e sábias as suas palavras… O evento lambentável do Tocantins é o eco dos arroubos de Lula e dos VAGABUNDOS (vagabundos mesmo) que resolveram realizar uma manifestação contra a liberdade de imprensa…
    Pois na visão de Lula… liberdade de imprensa é elogiar o seu governo, ao passo que noticiar a roubalheira da Casa Civil (Casa Covil) é golpismo…

  164. Jmendes

    -

    27/09/2010 às 12:02

    Sabe, gravitam ao redor do poder, no Brasil, verdadeiras quadrilhas. Podemos dizer que em muitos casos e situações ao longo da nossa história, fomos governados pelo crime organizado. O caso do Espírito Santo, recentemente, é emblemático. Há até um livro sobre isso, chamado “Espírito Santo”, que conta a história toda. Também tivemos chefe da segurança que era dono de morro, leiam o livro elite da tropa. E este caso aí do Tocantins é aterrador. O México é o exemplo do que acontece com um país comandado, na prática, pelo crime organizado, e não é bom. O mais assustador é lermos num livro sobre o braço do crime no judiciário, no legislativo e até no executivo. É coisa aterradora. Assusta muito, porque o cidadão se descobre esmagado entre os ladrões da rua e os ladrões dos gabinetes.

  165. junes marta paris

    -

    27/09/2010 às 12:02

    Obviamente esse não é um episódio circunstancial e único. O Brasil está infestado de juízes corruptos, devidamente amparados pelo poder executivo. É necessário que se tome medidas urgentes para estancar essa situação que envergonha a todos nós.

  166. Na

    -

    27/09/2010 às 12:00

    O BLOG DE ADRIANA VANDONI ESTÁ CENSURADO POR ORDEM JUDICIAL!

    Mulher de coragem que fala o que deve, está sendo punida pelo governo Lula!
    Veja abaixo o texto que foi censurado pelo governo Lula.
    Publicado por Adriana Vandoni

    Já tivemos presidentes para todos os gostos, ditatorial, democrático, neo-liberal e até presidente bossa nova.

    Mas nunca tivemos um vendedor de ilusão como o atual.
    Também nunca tivemos uma propaganda à moda de Goebbels no Brasil como agora.
    O lema de Goebbels era uma mentira repetida várias vezes, se tornará uma verdade.
    O povo, no sentido coletivo, vive em um jardim de infância permanente.
    Vejamos alguns dados vendidos pelo ilusionista.
    O governo atual diz que pagou a divida externa, mas hoje, ela está em 230 bilhões de dólares.
    Você sabia ou não quer saber?
    A pergunta é: pagou?
    Quitou?
    Saldou?
    Não.
    Mas uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade.
    Pagamos sim, ao FMI, 5 bilhões de dólares, o que portanto mostra apenas quão distante estamos do que é pregado para o povo.
    Nossa dívida interna saltou de 650 bilhões de reais em 2003, para 1 trilhão e 600 bilhões de reais hoje, e a nossa arrecadação em 2003 ano da posse do ilusionista que foi de 340 bilhões, em 2008 foi de 1 trilhão e 24 bilhões de reais.
    Este ano a arrecadação caiu 1% e, olhem bem, as despesas aumentaram 16,5%.
    Mas esses dados são empurrados para debaixo do tapete.
    Enquanto isso os petralhas estão todos de bem com a vida, pois somente com nomeação já foram 108 mil, isso sem contar as 60 mil nomeações para cargos de comissão.
    É o aparelhamento do Estado.
    Enquanto isso os gastos com infra-esturutra só subiram apenas 1%, já as despesas com os companheiros subiram para mais de 70%.
    Como um país pode crescer sem em infra-estrutura, sendo essa inclusive a parte que caberia ao governo?
    O PT vai muito bem, os companheiros estão todos muito bem situados, todos, portanto, estão fora da marolinha, mas nos outros estamos sentindo o peso do Estado petista ineficiente, predador e autoritário.
    Nas áreas cruciais em que se esperaria a mão forte e intervencionista do governo, ou seja, na saúde, educação e segurança o que temos são desastres e mais desastres, mortandades.
    O governo Lula que fala tanto em cotas raciais para a educação, basta dizer que entre as 100 melhores universidades do mundo, o Brasil passa longe.
    Já os Estados Unidos (eta capitalismo) possuem 20 universidades que estão entre as 100 melhores.
    O Brasil não aparece com nenhuma..
    São números.
    O governo Lula também desfralda a bandeira da reforma agrária.
    O governo anterior fez mais pela reforma agrária que o PT, mas claro, esses números não interessam.
    Na verdade não deveriam interessar mesmo.
    Basta dizer que reforma agrária é mais falácia do que coisa concreta em beneficio da sociedade.
    Se querem saber, em todos os países onde houve reforma agrária, logo em seguida eles se tornaram países importadores de alimento.
    A ex-URSS, Cuba e China são exemplos claros do que estou afirmando.
    Mas continuamos com o discurso de reforma agrária.
    A URSS quando Stalin coletivizou a terra, passou a ser importadora de alimento e consequentemente a ser um dos responsáveis pelo aumento do preço do alimento no mundo.
    Entendam.
    Cuba antes da comunização com Fidel, produzia 12 milhões de toneladas de açúcar do mundo, hoje não produz nem 2 milhões.
    A Venezuela tão admirada por Lula produzia 4 mil quilos de feijão por hectares, depois da reforma agrária praticada pelo coronel Hugo Chaves só produz 500 kg por hectares.
    Mas os socialistas não sabem nem querem saber dessas questões, o trabalho que dá para produzir, para gerar alimentos, isso porque eles tem a sociedade para lhes pagar o salário, as contas e as mordomias, além de dinheiro do contribuinte para colocar comida na sua mesa.
    Mas eles não sabem nem querem saber sobre o que é produzir, cultivar, plantar alimentos.
    Pois bem, os companheiros acreditam nos milagres da reforma agrária.
    Dizem que estão mudando o país.
    É para gargalhar.
    Agora incrível, e hoje está mais do que comprovado, que a diminuição dos impostos nos setores de eletrodoméstico fez o comércio e indústria neste setor produzir e vender mais.
    O aquecimento na venda de carros também surtiu efeito com a redução de impostos.
    O que fica definitivamente comprovado que imposto nesse país é um empecilho ao progresso e ao desenvolvimento.
    Mas o discurso dos petistas é outro.
    Ou seja, uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade.

    É o ilusionismo de Lula.

    COMO O BLOG FOI AMORDAÇADO JUDICIALMENTE PELO GOVERNO, VAMOS DIVULGÁ-LO!

    ——————————————————————————–

  167. Ubiratan Chapadense Neto

    -

    27/09/2010 às 12:00

    Aguenta TOCANTINS!
    És forte igual tá da letra do HINO NACIONAL.
    É muito roubo.
    Usa a força armada para tentar tapar os olhos e ouvidos do povo.
    Calhordas, cretinos, devassos e libertinos, todos imbuidos em aniquilar o povo tocantinense.
    Os três poderes em busca de um só fim, tomar para si o que é do povo.
    Está tudo na história, basta que queiramos lembrar e mostrar o resultado nas urnas.
    Temos que criar corgem e dar um basta nisso.

  168. Maria Cecilia

    -

    27/09/2010 às 11:59

    VERGONHOSO O EPSÓDIO !!!!!!!!!!!!

  169. Anticomuna

    -

    27/09/2010 às 11:59

    Reinaldo.Só não veem os fatos quem faz de contas que nada acontece. Hó meu amado Brasil. Até qundo terás , e gozarás da liberdade que tens hoje! Tudo isso é uma tremenda realidade.Basta ler o seu livro O País dos Petralhas, o qual leio no momento.

  170. Lilian Glauce Rossi

    -

    27/09/2010 às 11:57

    Tirou foto? Senão o PT vai afirmar que é mentira!

  171. Cabra da Peste Irritado

    -

    27/09/2010 às 11:56

    Maiconssuel,

    não precisa ser muito Inteligênte, nem usar muita massa encefálica para saber que imperdiram a entrega da Revista no estado,
    não dos Jornalistas com Cameras,
    vc deve ser petralha não é???
    Tem prequiça de pensar, ou tem a mesma quantidade de neuronios que a dilma e lula juntos.

  172. LEDA

    -

    27/09/2010 às 11:55

    puxa vida quanta coisa………. e nós como ficamos? nao cremos mas em nada

  173. Thailla

    -

    27/09/2010 às 11:54

    E uma vergonha tudo isso, amo esse Estado me considero tocantinense de coração moro aqui tem 19 anos, e muito triste ver tudo isso acontecendo.

  174. Fatima

    -

    27/09/2010 às 11:51

    Não dá para acreditar que isso seja verdade!!! Pensei que o Brasil não viveria essa truculência nunca mais. Bastou esse despreparado presidente atentar contra a imprensa e outros autoritários desprezíveis como Lula já começam a usar do mesmo expediente contra a nossa democracia. Imaginem só o que será Dilma na presidência com o Lula incendiando pelos bastidores. Acorda povo!!!

  175. Robes Mendes

    -

    27/09/2010 às 11:48

    oopss!

    escrevi “façanha” no singular, obviamente por erro de digitação.

  176. barretosanto

    -

    27/09/2010 às 11:47

    ha caro amigo, A revolução dos bichos esta ai, todos os dias são alteradas as leis escritas no muro, ja temos leitões vestindo casacas e andando sobre duas pernas, com os mastins ladrando em nossos calcanhares,a caneta e a pena são as unicas armas que nos resta,ei que haveremos de defendela com a propria vida. liberdade

  177. sebastiao geraldo de lima

    -

    27/09/2010 às 11:46

    Veja o que um bolsa esmola, digo, escola e um bolsa família faz numa eleição onde os famintos são eleitores. Nas verdade estes programas apenas estimulam a preguiça e a ociosidade. O PSDB de Serra, que ser serviu do governo lula para algumas benesses, agora nao tem poder e nem moral para se apresentar com oposição. De Serra a Indio, aliás, quem é esse rapaz???
    O que se vê é no PSDB uma tropa de convenientes que, por umas merrecas, perderam a oportunidade de, desde o início, se constituir em uma oposição séria e competente. Assim, morreram por sua própria imbecilidade. Foram complacentes e coniventes com todas as falcatruas do governo lula e se transformaram em um partido de, data vênia, imbecis.
    Mais 08 anos de PT e isso aqui vira uma Venezuela.
    A imprensa tambem está recebendo o seu merecido pagamento, porque nos escandalos do governo Lula sempre foram muito complacentes e convenientes com ele.
    Quando voce mente para ajudar alguem, como fizeram com o governo lula, saibam, agora, da pior maneira, que esse alguem mentirá contra voce. Quem cria cobras venenosas, sempre corre o risco de morrer envenenado.
    Viva El Companerõs Lula e Dilma, a serviço de uma DITA muito,mas muito mesmo, DURA.

  178. RADICAL

    -

    27/09/2010 às 11:44

    Nunca “nestepaiz” o Sr. Lula e sua tropa de eleite da alienação (o Zé Dirceu, principalmente) estiveram tão afoitos em assassinar a imprensa livre e, consequentemente, a democracia!!!

  179. Giovani

    -

    27/09/2010 às 11:44

    Vou dizer alto e em bom tom. SE FOR PRECISO DEVO LUTAR COM TODAS OS MEIOS PARA NÃO DEIXAR QUE SE INSTALE AQUI UMA NAÇÃO COM MEDO. NÃO TENHO MEDO DE BRUCUTUS STALINISTAS.

  180. carla costa

    -

    27/09/2010 às 11:43

    O governador carlos gaguim… quem diria.. quem sabe assim todos nós tocantinenses possamos ver se realmente é o que queremos para o nosso estado.. uma pessoa sem comprmisso com a população gastando todo o dinheiro do estado com coisas indevevidas.. enquanto isso milhares de tocantineneses passam fome e não tem nem onde morar.. parabéns governador muito bonito isso para o estado.. esse é o seu governador LULA..

  181. Gomes

    -

    27/09/2010 às 11:43

    É de assutar o que se vê hoje em dia, é bem verdade que não se pode censurar a imprensa. Mas ficam umas perguntas: A imprensa pode ter acesso a documentos sigilosos de uma investigação sendo que a mesma está em andamento ? isso não é crime? e como é conseguido esse acesso? Tudo isto deveria ficar esclarecido também na reportagem. Não podemos ter de forma alguma uma imprensa parcial. Uma imprensa que só mostra escândalos em época de eleição. Uma imprensa que sabendo da existencia de um crime cometido em setembro de 2009, dá tanta enfase a ele um ano depois, em pleno período eleitoral. Sinto muito, com todo o respeito aos meios de comunicação: Para mim isso é ser parcial ou falta de notícia importante para a população.
    Muitos meios de comunicação nesse país, estampam na primeira página essas investigações e nos casos que não se comprovou o crime, não fazem o mesmo para se retrar. Lembremos de um caso: Em março de 1994, vários órgãos da imprensa publicaram uma série reportagens sobre seis pessoas que estariam envolvidas no abuso sexual de crianças, todas alunas da Escola Base, localizada no bairro da Aclimação, na capital. Os seis acusados eram os donos da escola Ichshiro Shimada e Maria Aparecida Shimada; os funcionários deles, Maurício e Paula Monteiro de Alvarenga; além de um casal de pais, Saulo da Costa Nunes e Mara Cristina França. A divulgação do caso levou à depredação e saque da escola. Os donos da escola chegaram a ser presos. No entanto, o inquérito policial foi arquivado por falta de provas. Não havia qualquer indício de que a denúncia tivesse fundamento.
    Acabaram com a vida desles e depois nada foi feito. Viva a imparcialidade da impresa.

  182. RADICAL

    -

    27/09/2010 às 11:41

    Pelo menos uma coisa bem feita deve-se atribuir ao atual presidente: NUNCA ANTES “NESTEPAIZ” UM CHEFE DE ESTADO MANIPULOU E DISSIMULOU TÃO INTENSAMENTE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E A OPINIÃO PÚBLICA COMO O SR. LULA!!!

  183. luiz eduardo

    -

    27/09/2010 às 11:40

    O ex governador do Estado do Tocantins errou muito no passado, más ele nunca proíbiu a imprenssa de divulgar as noticias no estado. E agora o PT e suas coligação querem mandar aki no meu estado, aki não esse Estado é meu e do povo Tocantinensse meu caro Governador é melhor o Senhor pegar seus bagulhos e dar o fora por que aki não existe ditador não vc juntamente com o PT dar certinho com Fidel Caster. do jeito q vc ‘GOVERNADOR com seus Sogro e seu cunhado em querer explorar os preços de combustivel da Capital e agora quer explorar os Cofre público do meu Estado q tanto tenho orgulho em morar nele por favor isso não vai roubar os cofre da empresa da sua família SAÍ…

  184. Marco Gaúcho

    -

    27/09/2010 às 11:38

    Chê Reinaldo, isso é o começo do fim…DELLES !! O Brasil é muito grande prá ficar na mão dessa corja…ainda deve ter justiça prá botar essa gente…

  185. Noah

    -

    27/09/2010 às 11:38

    O que o PGR está esperando para pedir Intervenção Federal?

  186. Noah

    -

    27/09/2010 às 11:37

    VERGONHA.

    Retrato do Brasil. Se apertarem a investigação em outros locais, o fedor vai subir.

  187. curica

    -

    27/09/2010 às 11:36

    Precisamos de leis mais duras punitivas e não educativas contra esses ditores de republica das bananas,é o exemplo de apedeuta mor.

  188. Lucas Reis

    -

    27/09/2010 às 11:32

    Atenção pessoal, Petralha vazou no comentário, as 9:48, com o nickname de Cel. Vasconcelos Branco.

  189. SERGIO OLIVEIRA

    -

    27/09/2010 às 11:31

    Já teve o caso do Amapá ( inclusive com vigaristas do meu partido, o PDT, que apoiam lula,dilma,etc); agora outra quadrilha no Tocantins. Tudo da turma do lula/dilma; Erenice,etc. Fora o mensalão, Bancoop, aloprados, etc. Que turmaaaaaaaaaa !Sou Tesoureiro do PDT de Charqueadas – RS e voto no Serra, para o bem do Brasil.

  190. João Bôsco L. Júnior

    -

    27/09/2010 às 11:31

    É a maldita tesoura do PT – leia-se LULA – se fazendo valer da força ‘oficial’, da truculência, e do $$$$$ que ‘eles’ tanto combateram (ou dizem?).

    Estamos emparelhados com a Venezuela, daqui pra lá falta muito pouco.

    S O C O R R O!

  191. luiz eduardo

    -

    27/09/2010 às 11:29

    Eu que o Brasil era um país da democracia más não pois agora entedo o por que que o PT sofreu muito pra chegar onde chegou.Eu moro no Tocantins e estou muito triste com todas essas noticias.Onde os grandes políticos mandam em todos e tudo querem agora proíbir a imprenssa de divulgar as noticias só por que desrrespeita as autoridade desse estado> Por favor Senhor “GOVERNADOR pensa no q o Senhor fez não é certo fraudar licitação roubar o dinheiro do Estado com seus parceiros tenha dó do povo q tanto clama por vc’s desse povo sofridos valoriza o Deus lhe concedeu. um Tema bom para o capa da veja da semana q vem seria ‘O TOCANTINS EM CHAMA tanto no clima quanto no palacio Araguaia.

  192. vanthieu ribeiro

    -

    27/09/2010 às 11:29

    Tocantins – Sou contra qualquer tipo de censura, principalmente a da imprensa. Por outro lado, a Revista veja, deveria colocar como logotipo abaixo do nome “veja”, um pequeno “Tucano”, deixando claro sua intensa oposição ao Lula. No Tocantins, Siqueira Campos é conhecido como “Hugo Chavez do Cerrado”, bate até na própria mãe, para conseguir ganhar uma eleição. Essas falsas denúncias tem dedo dele. Se não veja o vídeo do horário eleitoral, onde ele aparece dando um tapa em um eleitor, na cidade de Araguaína-TO.

  193. Ever

    -

    27/09/2010 às 11:29

    Esta parte é a ponta o iceberg que está sendo colocado a navegar.
    É o plano B para implantar o frustrado plano de ditadura civil, desenhado pelo partido que se diz do trabalhador. É um das muitas facetas de alguém se diz democrata, e que foi preso pela ditadura militar. Gostaram tanto que aí estão praticando de outra forma o inicio do mal maior.

  194. silvando

    -

    27/09/2010 às 11:25

    O Presidente deveria prestar atenção nas bobagens que fala e nas reações que issso provoca, como ex: no sindicato de jornalismo e o mais absurdo, o judiciario. Aonde isso vai chegar. A historia vai registra esse momento obscuro do governo LULA. E esse pessoal gosta de falar dos militares , mas decidamente são piores.

  195. Fernando

    -

    27/09/2010 às 11:22

    Será que os levianos admiradores de Lula no exterior sabem o que acontece neste Pais? Será que continuam achando-o o “homem do ano”? Será que no lugar de “o cara” já não é considerado “o cara de pau”? Bem que deveria.

  196. Dayana

    -

    27/09/2010 às 11:21

    É uma vergonha pro nosso Estado estar ocorrendo uma barbaridade dessa e parece que o povo é cego e não encherga o que esta na frente dos seus olhos.. ontem na carreata de Gaguim em Porto ele colocou varios carros de som falando que era tudo mentira, que estavam tentando difamar ele…kkkkkkkk se deu mau taa ai a prova POVO TOCANTINENSE por favor abram os olhos e no dia 03 de outubro votem certo!!

  197. Anônimo

    -

    27/09/2010 às 11:19

    Reinaldo, impressionante como seu blog é lido em Tocantins. E pelo visto a “invenção do Lula”, como disse ontem o Plinio do PSOL para a candidata Dilma, de que eela não vai ganhar tem fundamento de confirmar. O desgaste que a candidata do Lula está sendo atingida é por fatos como o filmado e fotografado. Pior fica ainda, com atitudes de truculência como estes. Não dando a mínima importância ao respeito ao cidadão e cidadã, a quem deve seus votos. Procedendo assim, o que esse candidato pode esperar de resultado nas urnas. E os colegas de coligação partidária como o PT/LULA/DILMA e tantos outros. Resultado pífio com certeza.

  198. Sergio S. Oliveira

    -

    27/09/2010 às 11:16

    Desde a mordaça imposta ao jornal Estado de São Paulo, sobre a operação “boi barrica”, que investigava a família Sarney que as coisas estão ficando perigosas. Ou todos se levantam contra esta manobra de censurar a imprensa e a liberdade de expressão, ou isso só vai ficar cada vez pior e abrir enormes precedentes. É preciso agir e reagir à altura.

  199. Morais H.C.

    -

    27/09/2010 às 11:16

    Nuss… isso é revoltante, o que o Brasil inteiro está comentando, nos aki não estamos, vergonha…

  200. Robes Mendes

    -

    27/09/2010 às 11:14

    Rumo à Estação Finlândia

    Nos anos 60, foi preciso uma intervenção militar para impedir que o país se tornasse refém da mais sangrenta de todas as ditaduras: a comunista, que matou mais 100 milhões.

    Mas aqueles que tentaram nos jogar nos Gulags e nas covas rasas do stalinismo passaram a ser conhecidos como defensores da democracia.

    E agora, por suprema ironia!, nós temos que pagar do nosso bolso indenizações milionárias e outras mordomias àqueles “democratas”, para que eles possam conseguir, enfim, passar a foice comuno-stalinista na nossa democracia e nos nossos pescoços.

  201. F W

    -

    27/09/2010 às 11:13

    Reinaldo, saúde e paz. É, pelo jeito isso é uma pequena demonstração do que vem por aí. Nós já estamos vivendo a venezuelização do país, mas, dizem que os 80% de aprovação é que dão total apoio a esses atos e outros já desenhados. Não adianta mais o STF querer decidir alguma coisa, já está tudo decidido, agora a Inês é morta. Com um provável congresso vermelho em 2011, vai ser aquela festa em Brasília com o grande banquete da realeza e dos mensaleiros, cuequeiros, aloprados, Sarney’s, Collor’s, Renan’s, Jáder’s, Romeros Juca’s, etc.
    Beira-mar e Marcola ficarão se remoendo de inveja no cárcere. Abraços.

  202. Ritta - TO

    -

    27/09/2010 às 11:08

    Eu fico indignada com toda essa palhaçada e o pior é que esse tal desembargador Póvoa deu uma palestra a duas semanas sobre a lei da ficha limpa e orientava os eleitores a não vender os votos. Da próxima vez que forem ler o currículum dele não esqueçam de citar essas importantes imformações: mestrado em troca de favores políticos.

  203. Euler - Palmas

    -

    27/09/2010 às 11:07

    Reinaldo, apesar da intervenção da Polícia Federal para que a revista chegasse ao centro de distribuição, em Palmas apenas os assinantes tiveram acesso a revista, pois as que foram encaminhadas às bancas foram “compradas” (recolhidas) por militantes do goveranador, que aguardavam na frente das bancas a revista chegar.

  204. Gigggio

    -

    27/09/2010 às 11:06

    Mais uma vez Imprensa e PF salvam o Brasil.Parabens!!!

  205. Alex Sander Caetano

    -

    27/09/2010 às 11:03

    Após visita ao Tocantins para inaugurações de obras da ferrovia Norte-Sul, nosso digníssimo Presidente gravou propaganda eleitoral para deixar bem claro que o homem certo para governar o Tocantins é Carlos Gaguim (até rimou)… Poderia agora nosso Presidente ir a televisão e dizer em alto e bom tom que não sabia de nada, aliás ele nunca sabe de nada, e pedir ao povo que NÃO vote em Carlos Gaguim! Mas isso já é pedir demais…

  206. Chacon

    -

    27/09/2010 às 11:02

    Nunca antes na história deztepaiz se viu tanto bandido eleito pelo povo. O povo é bandido, o povo é ignorante, ou o povo é enganado? Abraço

  207. laercio tavares gomes

    -

    27/09/2010 às 11:02

    acabamos de ter um mandato de governo cassado em nosso estado a assembleia com voto indireto e de maneira contraria a sociedade elegeu gaguim o povo clama por justiça mas estamos isolados em uma pequena parte deste paiz sem lei só um veiculo de comunicação de renome como a revista veja para acabar com a corrupçao em nosso estado continuem as investigações e obrigado Laécio Tavares Gomes com orgulho de Palmas Tocantins

  208. luiz

    -

    27/09/2010 às 11:00

    VOCES LEMBRAM DO FILME E LIVRO – CRIA CUERVO – POIS A VEJA E OUTROS ORGÃOS DE IMPRENSA AJUDARAM A CRIAR ESSES MONSTROS QUE ESTÃO AI. TRATAVAM ELES COMO COITADINHOS PERSEGUIDOS PELO REGIME MILITAR QUANDO ERAM BANDIDOS QUERENDO IMPLANTAR UMA REPUBLICO E DITADURA COMUNISTA E SE DIZEM DEFENSORES DA DEMOCRACIA. DEMOCRACIA QUE APRENDERAM EM CUBA E NA UNIÃO SOVIETICA E SEUS SATELITES.

  209. Chacon

    -

    27/09/2010 às 10:59

    Camiseta do seu time R$190,00. Whisky 18 anos, sei lá…R$250,00, charutos cubanos R$300,00. Desembargador do Tocantins… não tem preço, tem coisa na vida que nem MasterCard consegue pagar, só o Governador do Estado mesmo e sua Guarda Pretoriana. Abraço

  210. ricardo

    -

    27/09/2010 às 10:58

    e os militares eh que eram ditadores e pessoas ruins!!!

  211. Fabiana Brito

    -

    27/09/2010 às 10:57

    Que absurdo foi esse??? Policiais armados com fuzis? Que país é esse?

    Estou a cada dia mais impressionada com o que anda acontecendo aqui. Tudo isso, claro, apoiado pela “maioria” da população. Será que esse é o fim do Brasil que tanto conhecemos e amamos?

  212. Beto

    -

    27/09/2010 às 10:57

    luiz estrela
    27/09/2010 às 10:05,
    160 servidores tomarem posse no TRE-BA e nenhum negro. Numa cidade, num estado talvez de maioria negra… a que se deve isso? Mereceria um post tio Rei.

  213. edielson

    -

    27/09/2010 às 10:56

    Já não bastava o Amapá, agora o Tocantins, é um país sem lei, até tu Tocantins.

  214. Fausto Góes Fontes Neto

    -

    27/09/2010 às 10:52

    Não consigo abrir o vídeo… de qualquer maneira encontrei outro: http://www.youtube.com/watch?v=XZsZl71yisQ&feature=player_embedded

  215. carlos nascimento

    -

    27/09/2010 às 10:50

    Com a palavra o “ilustre” Presidente da OAB, Dr. Ophir Cavalcanti, diga ai Dr. Ophir, o que a OAB fará para nos defender dessa imoralidade???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  216. antonio

    -

    27/09/2010 às 10:49

    Reinaldo

    Não desejo mal a ninguém e que todos possa viver suas vidas da melhor e com mais integridade em todos os sentidos.
    Me assustei com a figura da Sra. Dilma no debate de ontem.
    Todos os outros candidatos estavam con certeza abaixo do peso, devido ao stress da campanha, ao contrário da candidata fabricada pelo Sr. Lula. Ela está notadamente inchada, fato que pode ser atribuído a medicamentos, principalmente corticóides, quem trabalha na área da saúde sabe os casos nos quais o mesmo é utilizado.
    Isto é preocupande, Tancredo nos legou o Sarney, caso haja algo realmente, sabemos quem gorvenará este país caso ocorra o que as pessoas de algum bom senso não desejam.
    É um assunto delicado, mas precisa ser esclarecido para o bem de nossa Nação.

  217. Beto

    -

    27/09/2010 às 10:49

    Hiii isso parece que vai feder (perdoe o termo) bastante tio Rei. Pode respingar pra todo lado…

  218. Se-Gyn

    -

    27/09/2010 às 10:48

    “Anarriê!”

    “Três poderes. Independentes e harmônicos, todavia controlando-se uns aos outros através de freios e contrapesos…”. Pobre Montesquieu. Dizem que o que existe no Brasil é democracia – o que só serve para humilhá-lo, em seu leito de morte.

    “Nextepaízx”, tudo sempre acaba diferente: o sol tropical, a nossa alardeada malemolência, a lei de Gerson – que é mais influente na realidade que a lei da Gravidade e, o doce ácido da jabuticaba sempre mexe com a natureza das coisas.

    E dá nisso: a Constituição Federal diz que o acesso aos cargos públicos de natureza política é através do voto direto e secreto, em eleições periódicas. Ta lá, no Art. 14 e seguintes.

    Mas, aí, vem o Poder Judiciário e, resolveu inovar. E deu Roseana Sarney no governo da Capitania Geral de São Luiz do Maranhão. E, aí, também deu Gaguim no governo do Estado do Tocantins.

    E, o resto é uma quadrilha – coisa bem sertaneja.

    “Anarriê”!

  219. ANTIPETISMO, COMUNISMO, SOCIALISMO E QUALQUER PORCARIA DO GÊNERO RJ

    -

    27/09/2010 às 10:48

    Reinaldo, perfeito seu texto.
    Este com certeza será uns do terríveis “legados” da Era Lula. O desrespeito as leis, a contituição, a corrupção “galopante” em todos os governo(federal, estadual, municipal)e tentativa deslavada de acobertar crimes dos “companheiros”. E, em Banânia ainda Têm muitos “candidatos a ditadores” escondidos dentro do armário e, esperando uma boa oportunidade para sair.

  220. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    27/09/2010 às 10:44

    Sabem porque o Lula jamais sairá em defesa da democracia em Tocantins ,porque deve ter culpa no cartório é muito estranho um juiz de merda conseguir intimidar 85 empresas de comunicação livre de acordo com a constituição e não há precedentes para existir censura e o unico motivo deve ser a tal visita na fazenda em que o Lula e a Dilma estiveram a fazer o que por lá ?????Querer impedir até as revistas de serem entregues sem nenhum amparo legal e mandar PMs a fazer o serviço de censura de entrega das revistas é o maior absurdo e cadê o tal do STF ,MPF e outras siglas de enfeites que temos no momento no país ,me parece que a ditadura vem por ai ??????

  221. Anónimo

    -

    27/09/2010 às 10:43

    fugir so si for pra lua

  222. Marcos

    -

    27/09/2010 às 10:41

    Rei, você viu a última do gênio Nassif?
    Blogueiro desmonta o mascate:
    http://migre.me/1pEWC

  223. Robes Mendes

    -

    27/09/2010 às 10:40

    A Turma do Contra.

    Lula e seus aloprados trogloditas sempre foram contra tudo: contra o Plano Real, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, contra a Constituição, contra as privatizações, contra o Proer etc. Enfim, contra aquilo que fez o país dar um salto do séc 19 para o século 21.

    No governo, Lula se beneficiou tanto dos resultados destas medidas que acabou se tornando o autor daquilo que, além de ter sido feito por outros, aconteceu apesar de sua radical oposição.

    E, por suprema ironia!, os verdadeiros autores daquelas façanha passaram a ser conhecidos como “a turma do contra”.

  224. Gatusso

    -

    27/09/2010 às 10:39

    Caro Rei, o vídeo apresenta falhas. E vergonhoso o que está acontecendo sob o olhar complacente do barbudo que desgoverna este país. Nao podemos pemitir que a criatura do barbudo chegue ao poder; isso sería igual ao povo enfiar a faca nas mesmas entranhas da democracia.

  225. Aparecido f.

    -

    27/09/2010 às 10:39

    Pedro Aleixo, antigo politico brasileiro , dizia que o pior das ditaduras era o guarda da esquina. Enquanto o Ditador fazia das suas na capital do país, os guardas da esquina faziam a ditadura a sua maneira…. Os guardas da esquina já estão a postos. O ditador já distribuiu as senhas…. A ditadura petista já tem o jurista-maior, o Doutor Márcio Thomás Bastos, que ficará na história, ao lado de Francisco Campos, autor da Polaca, constituição que justificou a ditadura do estado novo, e do jurista Gama e Silva, autor do AI-5, que justificou a ditadura militar brasileira. O Doutor Márcio ficará na história do país como protetor e defensor do petralhismo. Já não é mais possível segurar o bonde petralha, que vem a toda velocidade. Ontem a noite, um SERRA cabisbaixo praticamente reconheceu a derrota. Nenhuma palavra dele defendendo a democracia. Nenhuma palavra dele protestando contra o ataque a constituição. nenhuma palavra dele protestando contra a máquina do estado e da Presidencia da Republica a serviço da candidatura oficial. Tempos de crise vamos enfrentar com o novo governo dominando o poder judiciário ( já enquadrado) e agora poderá ter maioria total no congresso nacional. Quem quiser fazer oposição, terá que fazer fora do congresso. Lástimável a posição de FHC de declarar derrota antes da hora, no fundo ele é um admirador de Lula. O que tivemos ontem foi os bolcheviques ( Dilma e Dirceu) contra o menchevique SErra. Mesmo que os bolcheviques brasileiros sejam muitos msis BOLSOS-CHICs, que bolcheviques.

  226. Fernando

    -

    27/09/2010 às 10:33

    Vamos APENAS ficar indignado!!!
    E tudo vai virar em Pizza, infelizmente esse é a realidade!

  227. jader jone

    -

    27/09/2010 às 10:30

    eita gago sem moral……esse governador do tocantins!já perdeu a eleicão.

  228. Claudio Malagrino

    -

    27/09/2010 às 10:30

    cel. vasconcelos (9:48), que é isso?

  229. maria monteiro

    -

    27/09/2010 às 10:29

    Um governador de estado só mobiliza a PM armada para atentar contra a liberdade de imprensa num país em que o primeiro a tentar intimidá-la e calá-la é o presidente da República. O próximo passo será atentando contra as bancas de jornal? Esse é O GRANDE MAL A EVITAR, como sabiamente disse o Estadão.

  230. Claudio Malagrino

    -

    27/09/2010 às 10:28

    Cuidado, Reinaldo. O governador de Tocantins irá mandar puxar da tomada essa tal de Internete!

  231. Guilherme Outeiro

    -

    27/09/2010 às 10:27

    Desde o fim da ditadura em 85, nunca vi a democracia tão ameaçada como agora, triste isso!

  232. julio ferreira

    -

    27/09/2010 às 10:27

    Caro Reinaldo, vc. não precisa disso, mas seus artigos de ontem sobre o Tocantins foram decisivos na atuação firme do procurador federal Alvaro Manzano contra as loucuras de Gaguim. Parabéns, em nome da liberdade de imprensa.

  233. Rêre

    -

    27/09/2010 às 10:25

    Ah, meu amigo, de certo o Lula, depois do sério ataque de nervos da semana passada, vai dizer que tomará providências imediatas. E vai ficar nisso… se o Estadão está sob censura a mais de 1 ano, esses petistas mentirosos, hipócritas ainda têm cara de dizer que não há ameaça á Imprensa? E ainda há otários e imbecís que acreditam piamente nisso. E não são só ignorantes, não senhor! “Tem intelectual de monte” nesse rebanho de ovelhas balindo e comendo capim uma ao lado da outra.

  234. Bruno César

    -

    27/09/2010 às 10:23

    É revoltante saber que este tipo de coisa ainda acontece no país que eu julgava limpo disto, e ainda mais no meu país onde eu com minha vida simples sou mais produtivo do que estes Lacaios de Brasilia e afins…

  235. Trinity

    -

    27/09/2010 às 10:22

    Reinaldo. Logo logo vamos ver em alguns “jornais” uma declaração da Dilma, afirmando que, assim que o governo tomou conhecimento do fato, MANDOU a Polícia Federal dar proteção para que a revista fosse democraticamente distribuída.

  236. naldig

    -

    27/09/2010 às 10:20

    É o legado do Lula. É a contribuição que o Apedeuta faz para a moralidade, a ética e a justiça. Lula acha que se pode chegar até a Presidência da República sem a educação necessária, pode também pode detonar todas as nossas instituições e a própria democracia. O Brasil não pode ficar refém de tal désposta não esclarecido. A conduta de Lula inspira todos os outros delinqüentes. O futuro de nosso país depende de uma conduta ética de altíssimo nível. Lula e seus apaniguados não tem nenhum nível.

  237. Lima

    -

    27/09/2010 às 10:18

    Para o nosso TocantinS que tem apenas 21 anos e uma vergonha a corrupção nesse estado, enquanto isso a população está sofrendo o descaso no Hospital regional de Palmas.

  238. Sra. Silva

    -

    27/09/2010 às 10:18

    QUE???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ALGUEM POR FAVOR ME DIGA SE NEM O SUPREMO INTERFERE, OS MILITARES NAO QUEREM AGIR, QUEM VAI SEGURAR ESSA LOUCURA?
    Passou da hora de fazer as malas!

  239. Renata

    -

    27/09/2010 às 10:14

    Fora toda esta vergonha e atraso em nosso Pais!
    Chega!
    Precisamos reagir povo brasileiro!
    Toda esta ilegalidade nao ‘e normal!
    Nao ‘e o melhor para o povo brasileiro!

  240. Cristiano

    -

    27/09/2010 às 10:05

    Porra! até parece que estamos passando por um retrocesso neste país, ter que chamar a Polícia Federal para distribuir uma revista, onde vamos PARAR?

  241. luiz estrela

    -

    27/09/2010 às 10:05

    * Em 2009, tomaram posse no TRT/BA, em um só dia, mais de 160 servidores (salão grande, 11º andar, Comércio). Nenhum deles era negro. Isso numa cidade NEGRA. Por quê? Dica: O CONCURSO PÚBLICO seleciona pela melhor escolaridade!
    * Desde que o mundo é mundo, emprega-se menos gente e mais tecnologia e, no mundo moderno, essa equação é cada vez mais loquaz. Agora, imagine o impacto disso num Brasil cheio de periferias. Dizem que já estamos importando engenheiros do Peru e da Bolívia e que há um estoque de mais de cinquenta mil vagas de trabalho na área de informática que o país não consegue ocupar, apesar da pobreza e da informalidade…

    Lembre-se:

    * quando interessou, a “esquerda” fez uma guerra santa junto com a sociedade (pelo impeachment de Collor. Pobre de Collor, coitado, um ladrão de galinha, perto dos mensaleiros. Ainda assim pegou uns bons anos de liberdade condicional: não pôde concorrer a cargos eletivos).
    * além das universidades (UNB, USP, UNICAMP e UF…), no Brasil sempre existiu uma escola pública tida como boa: colégios militares, as antigas escolas Técnicas, etc. Ruim mesmo só a do povão!

    Ora, se TODOS sabem que a EDUCAÇÃO é o fator mais estrutural de um país; que boa EDUCAÇÃO PÚBLICA + ECONOMIA DE MERCADO = MELHORES ECONOMIA e SOCIEDADE:

    * por que os SINDICATOS, FEDERAÇÕES, MOVIMENTOS NEGROS (as “ESQUERDAS”) jamais puseram os seus blocos na rua por ESCOLA-PÚBLICA-QUE PRESTE? Elas (as “esquerdas”) não têm um vínculo natural com os excluídos? E não seriam eles os mais beneficiados?
    * Havendo uma escola pública do padrão da privada, onde você colocaria o seu filho?
    * Por que essas mesmas “esquerdas” não se interessam por projetos de lei como o PLS 480/2007, do senador Cristóvão Buarque:

    ( http://www.senado.gov.br/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166 )?

    * quantos Ministros BARBOSA estão enterrados nesse terrível cemitério de inteligência e pátria que é a nossa escola pública?

    Veja 10 razões pelas quais as “esquerdas”, incrivelmente, cruzam os braços em FALSIDADE IDEOLÓGICA http://segundavia.org/

  242. Semio Timeni

    -

    27/09/2010 às 10:05

    Reinado, o vídeo está pulando, muitas vezes sem áudio.

    Forte abraço de seu leitor assíduo!!

  243. Elah

    -

    27/09/2010 às 10:04

    Desde que foi criado, o estado do Tocantins é terra de ninguém. Todos sabem disso, poucos falam. Nem mesmo os maiores salários do país para a Magistratura e para o Ministério Público convencem homens de bem a migrarem para lá para morrer com um balaço pelas costas após cumprir a lei em alguma decisão judicial.
    Só que nesse caso, tem mais: LULA E DILMA ESTÃO JUNTOS COM GAGUIM NESSA, SABEM DE TUDO SIM E SÃO CUMPANHEIROS DE PESCA DE TUCUNARÉ DOS BANDIDOS, OU SEJA, TEM DEDO DO LULA AÍ SIM!

  244. Rodrigo L.

    -

    27/09/2010 às 10:04

    Depois, não podem dizer que “ninguém avisou”. A propósito, Reinaldo, não sei se você viu o debate da Rede Record. Eu assisti, e achei que o peso das perguntas feitas pelos “jornalistas da casa” para o candidato José Serra foi bastante desproporcional em relação àquilo que se perguntou dos outros candidatos. À Dilma, inclusive foi dada a chance de se manifestar contra a suposta incapacidade de controlar o PT, alegada pela oposição. De Serra, entretanto, perguntaram até se ele escondia FHC do público!

  245. Gil

    -

    27/09/2010 às 10:03

    Provavelmente o proximo passo dessa verdadeira mafia será o de intimidar os jornaleiros ou tavez até incendiar as bancas de jornais, estabelecendo assim o terror. Se a coisa já é assim com Lula, calculem com a turma do Dirceu no poder.

  246. Jair Silva

    -

    27/09/2010 às 9:58

    Caro Reinaldo,

    Estas notícias são de embrulhar o estômago, a pusilanimidade que envenena nossas instituições é asquerosa, a liberdade de imprensa é nossa única salvaguarda, espero que cassem esta liminar.

  247. Cidinha.

    -

    27/09/2010 às 9:56

    Está difícil até comentar sobre tudo o que está acontecendo, ratifico o que já disse em outros comentários e o que outros internautas tem dito, infelismente parece que não há mais o que fazer, o povo brasileiro estás cuspindo nos (SIMBOLOS NACIONAIS). Estamos nas mãos das ralés, tudo isso causa-me nojo, asco.Acredito que esse processo de degeneração do pais precisa se concretizar, só assim, essa turba vai entender e valorizar o que é uma democracia,e quanto custa.

  248. José Carlos

    -

    27/09/2010 às 9:50

    Atenção!

    A VEJA da semana passada também foi censurada no Ceará! Tentei comprar a revista entre 3a feira e Sábado e simplesmente não achava em NENHUMA loja. Fui informado no Aeroporto, por um funcionário de uma livraria, que “não seria difícil achar a Veja, mas sim impossível, porque o pessoal do Cid Gomes mandou comprar TODAS as VEJAS. E nós (funcionários)estamos tentando poupar algumas para os clientes.”

    Isso é grave, não é? A Veja notou alguma anormalidade em sua distribuição no Ceará?

  249. cel. vasconcelos branco

    -

    27/09/2010 às 9:48

    REINALDOXXX!!!

  250. José Flávio Ribeiro

    -

    27/09/2010 às 9:40

    Rapasiada a coisa ta feia no brasil, acho melhor voltarmos aos anos de 1500, chamar Cabral de volta e redescobrir o Brasil. Melhor seria trocar o descobridor. Mas tem quer ser feito antes que Lula e o PT queiram também e se achem donos de mudar a história.

  251. antonio

    -

    27/09/2010 às 9:36

    Reinaldo

    Este comportamento é de quem sabe que nada está ganho.
    Estão atacando por todas as frentes e muitas vezes pelas costas.
    O site do IG há uma pesquisa sobre quem ganhou o debate na Record, parece que aprenderam com o IBOPE, a relação já vem preenchida com marcação na Dilma e abaixo só votar, muito fácil.
    A Dilma e a Marina só vão nos debates de branco, duas santas, imaculadas e mais puras do que a história do PT.
    Conforme afirmou a Dilma para a Marina:

    SE NO MEU MINISTÉRIO TEVE CORRUPÇÃO, NO SEU TAMBÉM TEVE.

    Imagine nos outros, nem eles sabem nominar todos, só sabem para que servem:

    SERVIR AO PT.

  252. Sandra

    -

    27/09/2010 às 9:33

    ABSURDO!!!!!!

  253. Sergio

    -

    27/09/2010 às 9:32

    Reinaldo,
    É realmente de arrepiar. Há alguma dúvida ainda de que estão querendo implantar a lei da mordaça? Essa censura toda me leva a crer que o buraco é mais embaixo. E que daté o dia 03 de outubro, o processo de blindagem da candidata petista deve se acentuar. Aliás, vale a pena conferir o video de campanha do Gaguim no qual Dilma lhe dá apoio explícito:

    http://www.youtube.com/watch?v=V9DDUgVZoUs&feature=player_embedded

    Se não conseguir seguir o link, entre no YouTube e digite:
    Prog. Gov. Carlos Gaguim 31-08. A Dilma aparece aos 8:40, logo depois do Lula.

  254. Paultruc

    -

    27/09/2010 às 9:30

    Pude testemunhar pessoalmente essa verdadeira ditadura que há no Tocantins quando visitei o parque estadual do Jalapão, poucas semanas atrás, junto com um grupo de amigos, sendo um casal donos e editores de uma revista que circula em São Paulo.
    Como os carros estavam com adesivos de reportagem, fomos abordados pela gerente do parque, que estava utilizando o carro do parque para transportar seus parentes, dizendo que no Jalapão era proibido fazer reportagem sem autorização, e passou a nos seguir e a nos ameaçar.Ocorre que, tirando o adesivo dos carros, éramos apenas visitantes como os demais. E mesmo que esta visita gerasse uma reportagem, a atitude da gerente do parque configura censura prévia. Senti como se estivesse na Coréia do Norte. Meus amigos jornalistas disseram que nem em Cuba sofreram este tipo de assédio.
    Conversando com alguns habitantes de Mateiros, pequena cidade situada dentro do Jalapão, pudemos constatar a revolta da população, tradicional na região, contra os desmandos, arbitrariedades e autoritarismo dos dirigentes do parque. A estrada está praticamente intransitável porque proibiram repará-la, estão aplicando multas altíssimas quando alguém faz alguma plantação de subsistência, etc.
    Não seria de se estranhar se esta política ditatorial do parque do Jalapão seja um reflexo dos desmandos do governo de Tocantins.

  255. Marcos/Recife

    -

    27/09/2010 às 9:30

    Reinaldo,

    Acredito que o Lula morre de inveja!

  256. ADEUS DEMOCRACIA

    -

    27/09/2010 às 9:29

    A vaca está tão cheia de carrapatos, que se formos tirá-los, matamos a vaca. E agora…???? A Sociologia discorre que a sociedade é como um pendulo de um relogio… quando vai para um lado é a abertura política, quando retorna ao outro, é o cerseamento da liberdade. Neste vai e vem, os regimes democráticos (frágeis) sofrem profundas mudanças… tínhamos liberdades; agora o PT não as quer mais… prejudica muito os propósitos e metas revolucionárias do LULISMO 20 ANOS.
    Nos momentos que antecedem as ditaduras, o primeiro sintoma se manifesta tendo como vítima a opinião pública, fazendo censuras e “mandando calar a imprensa”. O PT só irá sobreviver se a DILMA ganhar… se a oposição ganhar, vai descobrir tanta maracutaia na administração pública que muitos funcionários do alto-escalão, irremediavelmente terão que ir para a cadeia. Este é o grande pavor e desespero da situação. Que pena: uma democracia tão nova e já aniquilada, desbotada, tripudiada, vilipendiada.

  257. João de Recife

    -

    27/09/2010 às 9:25

    Diz esse juiz que as reportagens maculam o Estado do Tocantins. Na verdade, esse juiz é que macula a liberdade constitucional do jornal “O Estado de S. Paulo”. As verdades publicadas não maculam, mas iluminam o Tocantins. Esse ato do juiz pretende mesmo é ocultar A Verdade. Perguntem aos “petistas eméritos” quem “roubou” o computador cinco dias depois do início das reportagens!

  258. Inacreditável

    -

    27/09/2010 às 9:24

    Reinaldo, seria importante, caso possível, abrir espaço para um testemunho da senadora Kátia Abreu, responsável pela coordenação da campanha do oposicionista Siqueira Campos, sobre esse assunto.

  259. Márcia

    -

    27/09/2010 às 9:22

    Sou tocantinense e estou constrangida com toda essa situação.

  260. Edino

    -

    27/09/2010 às 9:22

    Sou obrigado a postar aqui (pedindo licença)o comentário do Eike Batista ao George Lucas: O Brasil é outra galáxia!

  261. FERNANDO NASCIMENTO

    -

    27/09/2010 às 9:21

    estmaos f… com esses merdas!! petralhas e associados são em sua maioria bandidos travestidos de políticos. e se a terrorista ganhar??

  262. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    27/09/2010 às 9:17

    REINALDO,ESSE sujeitinho de toga vermelha É,NA VERDADE UMA “NÓDOA” NA MAGISTRATURA BRASILEIRA! MAIS LAMENTÁVEL AINDA É SABER QUE seu “EXEMPLO” DITATORIAL “POVOA” OS CÉUS ,ATRAVÉS DE INÚMEROS OUTROS cooPTados DE MESMA ENVERGADURA,SUJANDO , ENLAMEANDO O CONCEITO INSTITUCIONAL! PRA essas “SUMIDADES”,SUGIRO REFLEXÃO SOBRE A FRASE DE DA VINCI:”AQUELE QUE NÃO PUNE A VIOLÊNCIA APOIA SUAS AÇÕES!”

  263. Ronaldo

    -

    27/09/2010 às 9:09

    Reinaldo:
    Eu havia avisado que para abordar a corrupção no Tocantins V. teria de escrever uma enciclopédia por dia. A propósito, sugiro que a Veja faça uma “pesquisa” também no Judiciário local. A começar pelo Desembargador Liberato.

  264. Renato

    -

    27/09/2010 às 9:06

    Nós que vivemos aqui neste Estado sabemos que isto só é a ponta do iceberg. Esse desembargador tem um histórico de decisões duvidosas.

  265. Lamentável

    -

    27/09/2010 às 9:06

    Estamos num avião sem piloto. A noção de autoridade se perdeu, cada xerife local faz o que quer. Está na hora de alguém botar ordem na casa…

  266. joaci de lima

    -

    27/09/2010 às 9:06

    Estamos estarrecidos com tudo isso, eu como todo tocantinense estó envergonhado com tudo isso precisamos dá um basta na corrupção, não só aquir no to. mais no brasil inteiro principalmaente nas prefeituras.

  267. gustavo

    -

    27/09/2010 às 9:04

    Ixe, mas esse Gaguim está atrás nas pesquisas, que eu saiba… acho que de qualquer maneira, ele não ganha.

  268. Recifense

    -

    27/09/2010 às 9:04

    O que era pra ser manchete em todos os jornais do país não está aparecendo no G1, na Folha on Line, etc…
    Acho que a Globo tá gostando disso. Deve estar querendo ser a única do ramo no Brasil, assim como o PT quer ser o único partido. A continuar assim teremos um só partido e um só grupo de comunicação no Brasil.

  269. jovem

    -

    27/09/2010 às 9:02

    Tomei conhecimento de que um computador foi roubado do GAECO (Grupo Especial e Combate ao Crime Organizado) em Campinas.

    Como ficou plenamente caracterizado o envolvimento de petistas nas ações dos bandidos PCC em 2006, a fim de comprometer a campanha de Alckmin para a Presidência, creio pode haver a mão dos irmãos petralhas em mais uma ação criminosa.

    Eles estão muito atentos para evitar o vazamento de qualquer informação que venha a comprometer diretamente Lulla e sua criatura, a inexpressiva terrorista Dilma.

    Sei não…

  270. economista

    -

    27/09/2010 às 8:46

    Sabe quem é um dos culpados disso? O senhor FHC que achou que estaria pasando o governo para gente descente, depois novamente no mensalão não quis cortar a cabeça da cobra, pois era um operário coitado na presidencia, o utópico FHC deixou esses monstros tomarem o poder, achando que eles eram democráticos, eu vivi a ditadura inteira, nasci em 1963 e nunca vi tanta truculência, estamos fudidos com esses ditadores, aliás não me surpreende nem um pouco para quem foi cria do Golberi, que espero que esteja ardendo no inferno.

  271. Cancai

    -

    27/09/2010 às 8:44

    Isso é a cara do lulla,do pt.
    O Brasil está andando pra tras.Que vergonha .

  272. Mauricio

    -

    27/09/2010 às 8:41

    É um absurdo o que o LULA e o PT estão querendo fazer no Brasil.Tô com medo do que irão fazer se a Dilma ganhar a eleição.Se com todas essas informações que recebemos da mídia,já está difícil das pessoas enchergarem as reais intenções do PT.Imagina se conseguirem proibir a imprensa livre no Brasil.

  273. Rods

    -

    27/09/2010 às 8:35

    REI.

    E AINDA DIZEM QUE O PAÍS SE DESENVOLVEU, MELHOROU, SE RESPIRA DEMOCRACIA E O CAMBAL.

    ISSO PROVA QUE A JUSTIÇA, NESTES GUETOS – E ACHO QUE FORA DELES TAMBÉM – AINDA ESTÁ À SERVIÇO DO PODER, TANTO POLÍTICO QUANTO FINANCEIRO.

    Rods

  274. Spitfire

    -

    27/09/2010 às 8:32

    Socorro Hélio Bicudo !

    É preciso fazer mais manifestações aqui e no TO contra essa onda de censura que o PT e seus comparsas estão querendo implantar no Brasil!

  275. NINO

    -

    27/09/2010 às 8:31

    isso é apenas um ensaio do filme que pode se instalar no brasil brevemente e que como diz a petezada, é nois na fita, será mesmo, fará parte importante da massa de manobra e responsável direta pelo acontecer ao país. censura nunca mais

  276. Adriano da Ilha

    -

    27/09/2010 às 8:28

    Reinaldo, tem alguma novidade nisso ? O Sarney já não tinha conseguido a mesma coisa com o Estadão ? Estamos pagando caro, e vai nos custar ainda mais, a bajulação da imprensa ao modo Lula de governar e respeitar a democracia. Caso a Dilma seja eleita, teremos um pouco mais do que 3 meses de liberdade de imprensa.
    No programa Painel, exibido neste final de semana, a nossa democracia foi classificada como sendo de baixa qualidade, com tendência a piora.
    Só me resta dar OS PARABÉNS PARA A MÍDIA IMBECIL QUE ENDEUSOU O APEDEUTA. Pode ficar tranquilo, este parabéns não é para você….

  277. Ricardo

    -

    27/09/2010 às 8:26

    Vergonhoso. Uma mancha na história da República. Tratam-se de dagabundos que odeiam a liberdade de expressão.

    E o mais estarrecedor é saber que o exemplo para essa sórdida medida vem de cima, da maior autoridade do governo federal, que ora posa de bom moço, ora prega abertamente a censura aos que não fazem o papel de bajuladores do rei.

  278. Brasileira

    -

    27/09/2010 às 8:24

    É a ditadura lulopetista que se instala no Brasil. Corromperam o Legislativo e o Judiciário e agora tentam calar o quarto poder que é a imprensa e espero, do fundo do meu coração, que o Brasil ainda tenha forças para resistir e conseguir levar a eleição para o segundo turno. O ideal seria liquidarmos a fatura logo no primeiro turno, dizendo um sonoro não a Dilma Rousseff que certamente vai continuar a obra nefasta do lulopetismo, acabando com o que resta de Democracia no país.
    Só há uma saída, Serra presidente.

  279. ALERTA

    -

    27/09/2010 às 8:23

    CARO MESTRE. ESTAMOS CHEGANDO AO PONTO ‘G’ DO PROJETO PETRALHA DE CALAR A IMPRENSA DE QUALQUER MANEIRA. ESSA QUADRILHA MONTADA NO ESTADO DO TOCANTINS DEVE ESTAR PRESTANDO EXCELENTE CONSULTORIA PARA OS QUE PRETENDEM CALAR A IMPRENSA. E INADIMISSIVEL QUE O JUDICIARIO ESTADUAL ATRAVES DE UM MERO DESEMBARGADOR POSSA TER TAMANHA FORÇA PARA ATOS TRUCULENTOS. QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO AO POVO BRASILEIRO, SIRVA COMO ‘TIRA GOSTO’ DO QUE PODERA ACONTECER NESSE PAIS CASO VENHA A SE CONCRETIZAR ESSA TRAGEDIA QUE AI ESTA. ALERTA

  280. lucia

    -

    27/09/2010 às 8:20

    O que é isso minha gente??? Nem no governo militar foi assim!
    Que absurdo, deve ser enviado e anunciado aos quatro cantos da terra!

  281. Walfrêdo Rodriguez Neto

    -

    27/09/2010 às 8:19

    Estimado Rei,
    Permita-me tirar uma dúvida, que não tem nada a ver com o artigo.
    Alguém pode me dizer qual dos provedores no mundo da internet que não tenha rabo preso com os petralhas?
    Uol, ig, terra, etc.
    QUAL DELES MERECE CONFIANÇA?Esta é uma dúvida concreta que eu tenho, pois resolvi apenas usar serviços (qualquer tipo de serviço) que não tenha a marca do Partido das Trevas.
    Me ajuda aí? (sei que não se usa o pronome no início da frase, mas é um reforço coloquial)

    Agradeço a quem colaborar

  282. julio ferreira

    -

    27/09/2010 às 8:18

    Caro Reinaldo, tentar censurar a imprensa e perseguir jornalistas não é doença só de petistas e peemedebistas doidões. Em Goiás, o então gov.Marconi Perillo(PSDB) perseguiu, fechou rádio, fez o radialista Kajuru se mudar de Goiás, vítima de processos, mandou confiscar jornais que contavam verdades sobre e desgoverno, prendeu jornalistas autênticos, comprou os outros, abriu mais de duzentos folhetins periódicos, pagos pelo estado, enquanto rachava as propagandas com ele, censurou, perseguiu, adulou donos de jornais comparsas a exemplo do Diário da Manhã que hoje está com folha atrasada há dois anos, fazendo o que pode, tentando retornar Marconi, por questão de sobrevivência, enfim, foi um típico Hugo Chavez do cerrado e hoje, multi-milionário, ostentando a campanha mais cara da história de Goiás, ambiciona o governo, novamente, dando mostras de haver aperfeiçoado o modus operandi no combate à imprensa livre. Diz que Formou-se em direito, na Faculdade Alfa. Antes,foi condenado pelo MPF a estudar na sala dos mortais comuns pois ele e a mulher Valéria tentaram fazer o curso em ambiente especial, só com os dois e o professor, ou seja, longe da “chusma fedorenta”.

  283. LUIZ.

    -

    27/09/2010 às 8:17

    Nós temos que divulgar o conteudo da revista pela internet. Esse povo não vai levar facil….. não vai mesmo!

  284. Ana

    -

    27/09/2010 às 8:16

    O que que é isso minha gente?
    as cidadães do TO amanheceram perplexos nessa manhã de segunda feira!

  285. Artemiro Oliveira Costa

    -

    27/09/2010 às 8:14

    Não é somente o fogo que devasta o Tocantins, há outras forças devastadoras querendo se somar a elas… Haja agua para baixar tanta fumaça!

  286. José Pereira

    -

    27/09/2010 às 8:10

    SIMPLESMENTE, TERRÍVEL!

  287. Lais

    -

    27/09/2010 às 8:04

    Sou estudante da Faculdade de Direito da USP, e afirmo que esta é uma das faculdades mais tucanas da USP, e por isso tenho de dizer que tinham apenas 250 pessoas no ato porque ele não foi divulgado aos alunos, eu mesma se soubesse do que ia acontecer teria estado lá, entretanto por mais que houvesse membros do corpo docente, eles não divulgaram o evento nem em cartazes, meio normal de comunicação de que se utilizam as entidades estudantis e o centro acadêmico, e nem mesmo pelo informe oficial pelo webmail usp onde são divulgados os informes do diretor. Senhor Professor Celso Lafer isto é uma vergonha, que ele esteja muito atarefado para comparecer as aulas até vá lá, mas que ele subitamente esqueça o meio de comunicação com o corpo discente é uma vergonha! E por isso considero que ele é um dos responsaveis por alunos que nem mesmo são de esquerda estarem espalhando que o evento foi “uma manifestação fascista da extrema direita” o que obviamente não tem o menor cabimemto! Eu digo que o evento poderia ter sido um sucesso, porque estava no lugar certo, mas não foi porque nem o corpo docente nem a imprensa preocuparam-se em informar a maior parte daqueles que frequentam a faculdade, os alunos.

  288. Observer

    -

    27/09/2010 às 8:01

    #

    Há males que vem para bem.
    Só que, na minha modesta opinião, um pouco atrasados.

    O relato acima é a materialidade do que vc escreve HÀ ANOS sobre o PT e seus esbirros aliados.

    Parabéns à Veja por incomodar gente que se acha poderosa.

    Agora é só liberar as reportagens que tanto incomodam para IPs da região, mesmo não assinantes, para multiplicar o incomodo.

  289. jovem

    -

    27/09/2010 às 8:00

    Lulla, sempre Lulla!!!!!!!

    Impressionante a capacidade de se aliar com o que há de pior na política nacional.

    E depois vem dizer que foi enganado, traído, que fulana perdeu uma grande oportunidade de se tornar uma grande funcionária.

    Faça-me o favor!

    Trata-se do nunca, do jamais, do maior traídodestepaís!!!!!!!!!!!!!!

    Ao contrário dos Gaguin da vida, sua bufunfa está nos paraísos fiscais mundo afora…

    E ainda vem o Rafale aí gente!!!!!!!!!!!!!

    Vai dar uma grana!!!!!!!!!!!!!!

    E as compras da Petrobras com toda essa grana conseguida na capitalização????????????? Isso vai dar umas comissões e tanto!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O PT e Lulla são a alegria dos bandidos de nossa política.

    As trapalhadas dos Gaguin da vida servem para atrair as manchetes para a imprensa e distrair a atenção para os assaltos maiores aos cofres públicos, dos fundos de pensão e das estatais….

    Me engana que eu gosto, Lulla e José Dirceu!!!!!!!!!!!!!!

  290. paula

    -

    27/09/2010 às 7:53

    O maior erro da imprensa foi por
    motivos de ideologia não criticar
    o governo e o Lula.
    Isso que está acontecendo agora é
    resultado de oito anos de omissão!
    E se a Dilma ganhar vai ser por conta
    dessa omissão da imprenssa que por motivos
    bem menores acabaram com o Collor!

  291. Almirante Kirk

    -

    27/09/2010 às 7:46

    SUBSCREVO,caro Reinaldo!!!

    Espero e torço para que a revista VEJA chegue em cada casebre de Tocantins!!!Sim!Se o fdp que ESTÁ governador daquele puteiro político a céu aberto,chamado Tocantins,teme tanto assim as matérias contidas na rev. VEJA,é sinal INequívoco de que as mesmas são gravíssimas,portanto verdadeiras,as quais derrubarão do poder mais um verme presente no cenário político-partidário bananeiro!!!

  292. Elouquisa

    -

    27/09/2010 às 7:46

    Mulher e sogra nas tetas do governo…Isso é uma vergonha!Quando os senhores competentes irão tomar uma providência a respeito deste assunto?Será que não está bem clara a intenção desse desembargador?Onde está o Ministério Público do Tocantins?Será o Tocantins terra de ninguém?É escandoloso,salta aos olhos uma informação dessa!Não deveria este senhor ser afastado de suas funções para investigação?Revoltante!

  293. Lodisval Félix

    -

    27/09/2010 às 7:45

    Dilma não é Lula. Se esse é o Brasil de Lula a possibilidade de um “Brasil de Dilma” atemoriza de antemão. Imagine um país onde a imprensa é dividida entre “boa imprensa” e imprensa ruim onde óbviamente a imprensa livre não será a boa e será tratada a ferro e fogo. Se um governo, qualquer governo, parte para a ação armada para coibir a imprensa livre ja perdeu sua legitimidade a muito tempo mas a grande tragédia é uma eleição onde esse governo ganha.

  294. Antonio Carlos

    -

    27/09/2010 às 7:44

    Voce pode até votar na Dilma, mas quem vai governar vai ser Michel Temer e a quadrilha do PMDB .
    Dilminha esta inchada de tanto corticoide, estressada, seu cancer esta voltando, como que candidato em época de eleição engorda ?
    Todos emagrecem, mas ela esta inchando !

  295. Lilí

    -

    27/09/2010 às 7:31

    Vender sentença? Nomear a mulher e a sogra?
    Hmmmmmnnn tá explicado!!!!

  296. Marcus Meyer

    -

    27/09/2010 às 7:30

    Êta desembargador … esse Póvoa. Com tanto leão passando fome nos zoológicos e este cidadão ocupando cargo que não condiz com a sua reputação!

  297. Siará Grande

    -

    27/09/2010 às 7:29

    Caro Reinaldo, as velhas perguntas de novo:

    Cadê a ABI?

    Cadê os caras-pintadas da UNE?

    Cadê a CUT?

    Cadê o PT?

    Afinal, até um dia destes estas entidades eram a fvor da liberdade de imprensa. Será que estas entidades desencarnaram?

  298. OhMyGod!

    -

    27/09/2010 às 7:29

    Caríssimo.
    Se é o início do pesadelo stalinista, quero acordar.
    Ah…
    Antes que me esqueça…
    SERRA NO SEGUNDO TURNO!
    Cada voto é importante!

  299. Anti comuna

    -

    27/09/2010 às 7:18

    Reinaldo, ontem no debate da Record, uma jornalista da casa perguntou a Plínio o que ele achava da cobertura parcial que a mídia vinha fazendo nesses últimos dias sobre vários assuntos. Sugiro que faça um Post sobre as perguntas formuladas pelos jornalistas da Rede Record aos candidatos a presidente. Foi um absurdo.

  300. Observer

    -

    27/09/2010 às 7:12

    Há males que vem para bem.
    Só que, na minha modesta opinião, um pouco atrasados.

    O relato acima é a materialidade do que vc escreve HÁ ANOS sobre o PT e seus esbirros aliados.

    Parabéns à Veja por incomodar gente que se acha poderosa.

    Agora é só liberar as reportagens que tanto incomodam para IPs da região, mesmo não assinantes, para multiplicar o incomodo.

  301. Alexandre Da Direita Golpista

    -

    27/09/2010 às 7:06

    Pô, Reinaldo! Vc não já é persona non grata em Tocantins.
    O Gaguim tá tão puto que tá mais gaguim ainda.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados