Blogs e Colunistas

27/09/2010

às 6:51

PM do governador do Tocantins usa fuzis para tentar impedir a VEJA de circular no Estado; PF tem de ser acionada para garantir distribuição da revista; desembargador censura 84 veículos de comunicação. O que Lula acha disso?

Na terça-feira à noite veio a público um manifesto em defesa da democracia e da liberdade de imprensa, lido na quarta por um grupo de 250 pessoas em frente à Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco. Cinco dias depois, enquanto escrevo, já chegam a quase 45 mil os signatários do documento. Raramente a sociedade civil se mobilizou com tanta força e presteza. O documento diz um sonoro “não” aos arroubos cesaristas do presidente da República, que tem atropelado com desassombro as leis e as instituições.

A imprensa independente é a grande inimiga dos muitos candidatos a déspota que se espalham pelo Brasil e seus esbirros no Judiciário, no Congresso e, infelizmente, no próprio jornalismo — “subjornalismo” ou “jornalismo de aluguel” seriam termos mais apropriados. Abaixo, há um vídeo que remete a eventos estarrecedores, próprios de uma ditadura. A rigor, o Estado do Tocantins vive hoje sob um regime de exceção, e um desembargador do Tribunal Regional Eleitoral pretende que os efeitos do regime discricionário que resolveu instituir tenham alcance nacional. Explico.

José Liberato Costa Póvoa concedeu uma liminar impedindo a imprensa do Tocantins de veicular qualquer notícia sobre uma investigação conduzida pelo Ministério Público de São Paulo que aponta o governador daquele Estado, Carlos Gaguim, e auxiliares como beneficiários de uma máfia que atua em vários estados. Não contente, estendeu a sua decisão ao jornal O Estado de S. Paulo, acrescentando o jornal, entáo, à lista de, pasmem! 83 veículos sob censura!

A VEJA desta semana traz uma reportagem sobre as lambanças atribuídas a Gaguim, que disputa a “reeleição” pela coligação Força do Povo, que reúne 11 partidos, inclusive o PT. Ele é, no estado, o grande aliado de Lula, o novo teórico da censura. Acreditem: o governador mobilizou 30 policiais militares, armados com fuzis, para tentar impedir, na madrugada de anteontem, a distribuição da VEJA no Estado. A ordem era para apreender a revista no aeroporto. Nota: não havia decisão judicial nenhuma autorizando a operação.

Tanto a censura prévia como a apreensão de jornais e revistas violam a Constituição. Foi preciso que o procurador da República Álvaro Lotufo Manzano pedisse o auxílio da Polícia Federal para que a revista pudesse chegar à distribuidora, conforme se vê no filme abaixo. Volto em seguida.

Ficou claro? Foi preciso acionar a PF para impedir que o governo do Estado recorresse à força armada com o intuito de violar a Constituição. A truculência no Tocantins não pode ser dissociada do ambiente criado por Lula e pelos petistas contra a imprensa, que levou um bando de vagabundos a fazer uma manifestação em defesa da censura em pleno Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, um vexame que ficará para a história da infâmia. É esse tipo de gente que os censores querem proteger.

A mulher, a sogra…
Póvoa, o desembargador que concedeu a liminar de censura, é investigado no Conselho Nacional de Justiça, acusado de vender sentença. Suas relações com Gaguim são boas. Em janeiro, o governador nomeou Nilce Cardoso da Silva para um cargo na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. No dia 28 de fevereiro, foi a vez de Simone Cardoso da Silva Canedo Póvoa ganhar um cargo de “assessoramento superior” — R$ 3.600 por mês — na Secretaria de Cidadania e Justiça. Elas são, respectivamente, sogra e mulher do desembargador.

Não é um evento local
O maior erro que se pode cometer é tomar essa história como um evento local. Não é! Abundam ações no país contra a liberdade de imprensa. Os pretextos são os mais variados. Póvoa, por exemplo, alega que a investigação corre sob sigilo de Justiça e, por isso, seu conteúdo não pode ser divulgado. Afirma também que as informações estariam contidas num computador roubado etc.

Jornalista não é guardião de sigilo. Que aqueles que têm o dever funcional de protegê-lo o façam e arquem com as conseqüências se não cumprirem a lei. Os repórteres não cometeram crime nenhum; tampouco se associaram a criminosos.

No Tocantins ou em Brasília, o crime não está no jornalismo.

Saiba mais sobre Gaguim nos posts abaixo:

26/09/2010
A quadrilha e os supercontratos com o governo de Tocantins

25/09/2010
Um caso escandaloso de censura à imprensa no Tocantins; decisão de desembargador joga a Constituição no lixo! Coligação de Gaguim aplaude censura

24/09/2010
“Vão botar para f… Vão fazer o Estado inteiro, vão fazer R$ 1 bilhão”. O que é isso, leitor? É uma conversa no Tocantins. MP diz que governador integra organização criminosa

24/09/2010
Mais Tocantins de Gaguim – Segundo investigação, lobista pagou hotel, helicóptero, garota de programa…

21/09/2010
Justiça quebra sigilo de lobista amigo de governador do Tocantins

20/09/2010
Investigação liga lobista a governador de Tocantins

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

301 Comentários

  • Daniel

    -

    10/11/2010 às 10:46 pm

    Se a justiça não proibiu, então tem de prender aqueles que estão ameaçando a veiculação de informação no Brasil. Mas é um es-cân-da-lo!

  • Célia Campos

    -

    28/10/2010 às 5:54 pm

    É tão absurdo que parece ficção !
    Mas é a mais pura verdade , e este governador merecia estar na cadeia !

  • tocantinense

    -

    3/10/2010 às 2:27 pm

    la^drâo por ladrâo pq ñ gaguim ? pelo menos ñ é coronel e áté podemos hoje comprar uma carne para comermos que antes ñ podiamos antes. agora vou te falar se ele ganhar eu tenho até pena dos funcionários publicos,eu falo ele Sigueira ñ ganguim, ainda ha tempo vamos votar no gaguim , se o siqueira ganhar os pobres só vai poder comer piqui, abram os olhos povo tocantinense !! lembrem do passado !! é gaguim na cabeça

  • tocantinense

    -

    3/10/2010 às 2:03 pm

    politicos todos eles rouban, até voceis se estivesen lá. portanto jornalismo para falar de politicos terian que investisgar todos e ñ apoiar nenhum , ficar sempre neutro para poder fazer reportagem com credibilidade

  • tocantinense

    -

    30/9/2010 às 6:16 pm

    fala serio…será que esse povo que tomou tanta, mas tanta CHIBATADA (como ele gosta de dizer) não aprendeu que este SISQUEIRA COM ¨¨S¨¨ MESMO agora vem em publico na maior cara de pau dizer que é do BEM? só se for do BEM MALVADO , será que de tanto apanhar na época deste SISQUEIRA o povo ficou com amnesia? espero que não, o povo tocantinense não é BOBO APESAR DA REDE GLOBO !!!!

  • Funcionária publica

    -

    30/9/2010 às 9:34 am

    Esta difícil esses dias que antecedem as eleições, sou funcionária pública e a pressão para votar nesse homem que hoje se encontra no poder tá cada dia pior. Mas tenho conciência que dia 3 de outubro, será eu e a urna. E com certeza segunda-feira o Tocantins vai amanhecer com as cores de Siqueira Campos. Se em um ano esse moço conseguiu fazer essa devassa nos cofres públicos, imagine se ele ganha mais 4 anos. Deus tenha piedade de nós…

  • ANÔNIMO

    -

    29/9/2010 às 10:11 am

    sou PM do Estado do Tocantins e estou vendo a instituição que foi comprada pelo atual governador sendo usada como caixa de resonância da Propaganda do cadidato-governador, um ABSURDO, os comandantes fazem propraganda politica para a tropa em forma, usando o hórario de serviço para fins eleitorias, dispensando a tropa que deveria estar trabalhando para participar de passeatas! LADRÃO, MERCENÁRIOS, VENDIDOS, CENSURA, é um horror!
    ESTA ELEIÇÃO ESTÁ MELADA! JÁ É ILEGITIMA!
    AS TROPAS FEDERAIS FORAM CONVOCADAS PARA O DIA DA ELEIÇÃO!
    NÃO DURE MAIS!

  • Marcio

    -

    28/9/2010 às 9:34 pm

    Fico triste ao ler uma notícia como esta.Como tocantinense fico mais triste ainda quando leio os comentários e percebo a pobreza intelectual que assola nosso estado. Fico pasmo ao perceber que ao tempo que vivemos alguem ainda escolha o candidato por paixão.O fato de um ou outro candidato ter roubado ou se corrompido não legitima o outro a fazer o mesmo. fomos tão mediócres que não fomos capazes de lançar uma terceira opção. agora antes mesmos de sabermos o resultado da eleição, já temos certeza de que teremos um corrupto no poder

  • C. Morais

    -

    28/9/2010 às 6:28 pm

    Tanto Gaguim como Marcelo Miranda foram formados na escola de Siqueira Campos, e a suspeita divulgada pela Revista é apenas 10% do que Siqueira Campos praticou durante 10 anos de governo no Tocantins,tendo em vista que Gaguim está mais ou menos a um ano poder.O problema que a imprensa toma partido por um lado político p/, no período eleitoral, divulgar fatos desta natureza. Por que será, hein?

  • paulo rabenhorst

    -

    28/9/2010 às 6:22 pm

    Pressisa de comentarios?

  • Fabiano Ferraz

    -

    28/9/2010 às 5:11 pm

    Graças a DEUS as notícias chegaram a tempo, parabéns para a nossa imprensa brasileira, em especial a VEJA.
    Espero que a justiça seja feita e os culpados punidos.

  • Bruno L.

    -

    28/9/2010 às 3:36 pm

    Rei assinei o manifesto somente hoje (por motivos x), e fiquei “encafifado” com uma coisa. Na página do manifesto, em “últimas assinaturas”, a penúltima assinatura é do José Liberato. Fico na dúvida se é o mesmo que censurou a imprensa toda no Tocantins como informado na matéria.

    Espero que não seja o mesmo, que seja somente uma coincidência entre homônimos.

    O ato da assinatura em si pode ser feito por qualquer um, até presidiário pode assinar. Agora em um manifesto dessa grandeza, visto os valores defendidos, não deveria ter posição de destaque quem censura a imprensa e joga uma cortina de fumaça sobre o que deveria ser publicado e informado.

    Saudações!

  • TOCANTINENSE DE CORAÇÃO

    -

    28/9/2010 às 3:31 pm

    Quem fica abismado com essa materia tendenciosa com relação ao governador Guaguim é pq não conheceu o que os tocantinenses enfrentaram nas mãos do velho “ditador do cerrado”(Siqueira Campos)…perseguição, desrespeito com os servidores publicos e pais de familias (mtos ate foram embora do estado). As revistas que publicavam suas falcatruas não chegavam nas bancas, era tudo do jeito que ele queria e ai de quem não obedecesse….recentemente esse “Siqueira”jogou um microfone na cabeça de um trabalhador nas frente de uma multidão…agora quer pagar uma de bom moço…..quer enganar quem???

  • Willyans

    -

    28/9/2010 às 2:20 pm

    Quanto ao uso da palavra “vagabundos”, isto não é nada perto do que o Lula fala em seus discursos e do que os partidários do PT falam em seus blogs.

  • Claudio

    -

    28/9/2010 às 8:48 am

    Será que isso já é um prícipio de uma nova ditadura?
    E uma boa parte do povo achando isso bonito…
    Estamos em um Brasil de ignorantes… Tiririca para ser deputado federal, não pode ser analfabeto… Para ser presidente do Brasil não tem problema???????
    Estamos sendo manipulados… e concoradando com isso…

  • Pedro Couto

    -

    28/9/2010 às 7:33 am

    Essa corja de bandidos que vem saqueando a nossa Nação. Devia ser retirado de circulação assim que a noticia viesse a público. Mas como o PT. convencionou a dizer que só será culpado após a investigação e coisa e tal. Ai a bandidagem aproveita da situação e fazem a festa pois a morosidade da justiça só os beneficia. Só resta uma alternativa para nosso querido Brasil sair deste estado em que se encontra. A salvação será o candidato Senhor José Serra PSDB-45. o único que tem condições de reconstruir o nosso País.

  • geragera

    -

    27/9/2010 às 10:38 pm

    É MUITO PREOCUPANTE COMO SE GOVERNA UM ESTADO COMO O TOCANTINS, COM UM FUTURO TÃO BRILHANTE SER APAGADO POR GOVERNATES COMO GAGUIM E MARCELO MIRANDO. HOJE VEMOS UM ESTADO COM VOTOS DE CABRESTO.. FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE VOTAM EM UM GOVERNO VOLTADO SO A FAGABUNDOS… E ONDE É QUE FICAM AS EMPRESAS QUE SUSTENTAM ESTE ESTADO COM OS IMPOSTOS ABSURDOS…. PENSAM BEM FUNCIONARIOS PORQUE VCS VÃO FICAR A VER NAVIOS…..

  • caetano veloso

    -

    27/9/2010 às 9:43 pm

    YES WE CAN…. A HORA DA VIRADA

  • Leandro Moreira Arraes

    -

    27/9/2010 às 9:34 pm

    No meu ponto de vista…acho que o governador Carlos Henrique Gaguim esta usando o seu “poder” de ma fé para ajudar na sua campanha…e com essa “sensura”(que ja foi derubada) ele so deu um “tiro no proprio pé” pois fazendo isso ele so fez com que a historia teja mais repercução do que ja tem pois, o assunto da midia e a “sensura” de que ocorreu…

  • Leandro Moreira Arraes

    -

    27/9/2010 às 9:34 pm

    No meu ponto de vista…acho que o governador Carlos Henrique Gaguim esta usando o seu “poder” de ma fé para ajudar na sua campanha…e com essa “sensura”(que ja foi derubada) ele so deu um “tiro no proprio pé” pois fazendo isso ele so fez com que a historia teja mais repercução do que ja tem pois, o assunto da midia e a “sensura” de que ocorreu…
    remedio pra “Gagueira” e SIQUEIRA…

    ELE TA VOLTANDO PRA BOTAR AS COISAS TODAS NO LUGAR…

  • tibartz

    -

    27/9/2010 às 8:53 pm

    BRASIL, BRASIL, MEU QUERIDO LIXÃO IDEOLÓGICO!! REINALDO, PROMOVA UMA CAMPANHA CONTRA O PT QUE NÓS TE APOIAMREMOS. QUALQUER COISA VALE. VOZ VOCÊ JÁ TEM (mesmo que pequena), ARGUMENTOS NÃO FALTAM.

  • Aristoteles Dutra

    -

    27/9/2010 às 8:05 pm

    ….que levou um bando de VAGABUNDOS a fazer uma manifestação em defesa da censura em pleno Sindicato dos Jornalistas de São Paulo…. Olha a liguagem desse desjornalista. Por isso não leio mais a veja.

  • Marcelo Laranjo Quadros

    -

    27/9/2010 às 8:00 pm

    Para quem acha que a matéria é tendenciosa, é só fazer a investigação por conta própria.
    Um repórter sério não vai perder tempo se arriscando a publicar notícias sem provas.
    Deixem de ser hipócritas, é fácil dizer que não está nada provado, onde há fumaça há fogo.
    As nomeações da parentaiada, também são fáceis de comprovar.
    Um funcionário público, como um juíz, senador, deputado, vereador que tem a coragem de empregar parentes para não fazer nada além e rapinar o dinheiro dos cofres públicos.
    Imaginem se todo o dinheiro roubado por essa cambada fosse aplicado na educação por exemplo.
    Teríamos uma educação verdadeira e de primeiro mundo.
    Deixem de ser hipócritas e abram os olhos.

  • Almirante Kirk

    -

    27/9/2010 às 7:34 pm

    “cuidado com a patrulha”
    -27/09/2010 às 17:54,disse:

    “Caro Reinaldo,
    Eu sou da periferia e sei:falar de política é só com os pe-
    tralhas, livro é artigo raro; o povão só se sensibiliza se
    o fato chocar seus sentidos.O negócio é, pagode, futebol,
    aquela “mina” e “segurar aquele trampo”.O povo não está
    nem aí com a hora do Brasil e ainda faz chacota daqueles
    que se interessam, os apetites imediatos é que contam.O
    negócio é poder consumir e se extasiar com o novo carro
    ou qualquer outro bem durável.É a falta de estímulos para
    os estudos e a introspecção que dá nisso,espírito de …”

    SUBSCREVO,caro “cuidado com a patrulha”!!!
    Até entre as pessoas das classes média e alta,por exemplo,constata-se algo parecido!
    Que as pessoas menos afortunadas sejam mais facilmente a agirem como tal,até se compreende,embora não se justifique,mas ver semelhantes atitudes em pessoas mais esclarecidas e melhor aquinhoadas,ah,aí é mesmo o fim…
    É como o caro filósofo Olavo de Carvalho já disse,sobre o brasileiro em geral:um povo caracterizado pela INCULTURA e por uma DESORIENTAÇÃO geral…
    Kirk

  • tocantinense

    -

    27/9/2010 às 7:33 pm

    acho que o autor do texto acima esta tendencioso, mal intencionado, usando um periodo eleitoral para sujar um candidato, se ele esta sendo investigado, ele ainda nao é culpado ok? então meu querido se vc julga antes, podera tambem ser julgado como um jornalista de quinta categoria, vendido e mais sujo do que a materia que escreveu.

  • Paula

    -

    27/9/2010 às 7:33 pm

    Meu voto será nulo pois não temos representantes a altura do povo tocantinense, porém essa matéria é sensacionalista. Em nenhum momento mostra policiais impedindo a distribuição e mostra uma pessoa que não sabe falar o que de fato aconteceu sendo portegida pelo filho do Siqueira que no passado também já estampou as páginas da veja por corrupção. Esse tipo de matéria envergonha o país. Em um momento como esse a mesma não pode tomar partido e nem manipular a opinião pública, o bom jornalista deve apenas mostrar a verdade dos fatos e não utilizar dos meios de comunicação colocados a sua disposição para manipulação da verdade. É uma pena as pessoas não se lembrarem de toda a corrupção realizada pelo Siqueira, por toda opressão de vários pais de familia que deixaram esses Estado perseguidos por essa pessoa sem escrupúlos que governou feito coronel. Conclamo a toda a sociedade a anular o seu voto e impedirmos que pessoas tão despreparadas, sem moral,ética e dignidade, governem esse Estado tão rico que é o Tocantins.

  • salete

    -

    27/9/2010 às 7:09 pm

    Nossa isso um absurdo quem esse gaguim pra critica o outro canditado siqueira se siqueira nao foi ou è bom esse muito pior, fico indiguinada com td isso, mas mesmo assim torço para siqueira campos se eleger e esse gaguim sai fora,,, cai fora gaguimmmmm..

  • Paulo

    -

    27/9/2010 às 7:00 pm

    Esse juiz envengonha a Justiça como um todo, em especial a eleitoral. Será q o Governador Gaguim consegue falar a palavra: corrupção, prisão e cassação sem gaguejar??

  • Luiz Otávio Talu

    -

    27/9/2010 às 6:51 pm

    Parafraseando o Orwell, “Já não é possível distinguir quem é Gaguim, quem é Gaguinho.”

  • Bernardo L

    -

    27/9/2010 às 6:44 pm

    Não é com FORÇA, IMPOSIÇÃO q o governador vai conseguir manter suas regalias por mais 4 anos NÂO. O Tocantins está a acordando desse pesadelo arrepilante e em 2011 c/ Siqueira Campos no governo será MTO diferente!!

  • Anônimo

    -

    27/9/2010 às 6:32 pm

    Revista VEJA em Tocantins, deve estar sendo material de auto conhecimento difícil de ser encontrado para venda públicamente. Quem tem não vende seu exemplar. Alguns escondem que tem. Pode ser que existam os que por precaução nem mostram que adquiriu a raridade. Quero crer que os tocantinenses devem ser os mais informados desse infame acontecimento que tem deixado todo país em estado de choque. São aberrações que só em locais designados às práicas e baixarias em último grau isso pode acontecer. Quando digo que a população desse Estado deve estar a par da situação, é através deste Blog que está vinculando as notícias desde sexta feira 25/08 não na íntegra, mas de maneira resumida que deixa qualquer ser humano desorientado. São tão cara dura, que nem pensaram em arrumar alguma casa de tolerância para formalizar e realizar suas bandalheiras. Ah, se moda pega!

  • Wiliam Romanecchi

    -

    27/9/2010 às 6:24 pm

    O país realmente um país estranho: em que a esquerda exalta o legado de um ditador populista que mais matou e perseguiu comunistas, como Lula constantemente quer se igualar a Vargas …

  • MAD

    -

    27/9/2010 às 6:13 pm

    A luta de 25 anos pelo retorno a democracia no Brasil está sendo jogada na sarjeta. ” De tanto ver triunfar as nulidades,de tanto ver crescer a injustiça, prosperar a desonra e agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus; o homem rir-se da honra, desanima da virtude e TEM VERGONHA DE SER HONESTO.( Rui Barbosa).Acorda Brasil!

  • marcos_roberto_reis

    -

    27/9/2010 às 6:07 pm

    Bom, sendo assim a bandalheira, vou montar um grupo e ir às ruas com um novo jargão: EU TAMBÉM QUERO, EU TAMBEM MEREÇO!
    Viva a bandalheira, fora os intelectuais mauricinhos e chatos. Bora tomar cana e dar uns rolés de caranga que eu comprei na prestação.
    kkkkkkkkkkkk

  • Alessandro Morais

    -

    27/9/2010 às 6:07 pm

    Reinaldo vc é 10> Seu Blog vai Longe!!!!!!!!!!!!!!

  • caetano veloso

    -

    27/9/2010 às 6:04 pm

    Revista Veja: por favor antecipem a edição de domingo e sua distribuição nacional para sabado 02 de outubro, com uma capa bombástica.

  • Alessandro Morais

    -

    27/9/2010 às 6:02 pm

    Reinaldo> Eu acredito no GAguinho, ele é pessoa humilde que foi emboscado pelos gigantes da politica.

  • cuidado com a patrulha

    -

    27/9/2010 às 5:54 pm

    Caro Reinaldo,
    Eu sou da periferia e sei:falar de política é só com os pe-
    tralhas, livro é artigo raro; o povão só se sensibiliza se
    o fato chocar seus sentidos.O negócio é, pagode, futebol,
    aquela “mina” e “segurar aquele trampo”.O povo não está
    nem aí com a hora do Brasil e ainda faz chacota daqueles
    que se interessam, os apetites imediatos é que contam.O
    negócio é poder consumir e se extasiar com o novo carro
    ou qualquer outro bem durável.É a falta de estímulos para
    os estudos e a introspecção que dá nisso,espírito de …

  • Alessandro Morais

    -

    27/9/2010 às 5:53 pm

    Deixa eu me expressar Rei!!!! ou entao me dê uma boa justificatica . Lembre-se : vc é 10.

  • David

    -

    27/9/2010 às 5:47 pm

    Agora no Brasil, tudo e todos que agem contra os princípios da legalidade e contra a constituição são consequência das ações do PT? É brincadeira Sr.Famoso Reinaldo Não Sei das Quanta. Você acha que o povo ainda vai cair nessa. Vai procurar outro ofício, pois você não sabe o que é ser um jornalista responavel em um País com Liberdade de Expressão.

  • Alessandro Morais

    -

    27/9/2010 às 5:46 pm

    Tai a prova. Parabens!!!!!!!!!!!!!

  • Hilton Neves

    -

    27/9/2010 às 5:43 pm

    Absurdo! Domingo daremos uma resposta a essa quadrilha.
    Vamos, Serra! 45 na veia.

  • Brasuca

    -

    27/9/2010 às 5:36 pm

    Reinaldo,
    É realmente o fim da picada, chegarmos ao século 21(XXI,)com o país solapado por esta corja de bárbaros que se alojou no poder locupletando-se de todas as formas possíveis para proveito próprio e de uma dezena de caciques.
    Está na hora de tirarmos esta cambada de lá a pau se for necessário.
    Sozinhos nada podemos mas juntos acabamos com eles.
    Me desculpem o desabafo mas não dá para deixar passar.

  • cuidado com a patrulha

    -

    27/9/2010 às 5:29 pm

    Caro Reinaldo,
    “por ser de lá/do sertão lá do cerrado/lá do interior do mato
    da caatinga do roçado/eu quase não falo/eu quase não sei de
    nada/sou como rês desgarrada nessa multidão, boiada caminhando a esmo…”

  • Bobby

    -

    27/9/2010 às 5:26 pm

    A capa da revista diz tudo

    Pois é, Reinaldo, a capa do presente número da VEJA diz tudo. Nesse episódio fica IMPOSSÍVEL dizerem que a revista mentiu ou exagerou ao montar a figura da capa!

  • carlos guerra

    -

    27/9/2010 às 5:11 pm

    Reinaldo, disculpe este comentario mais no cosigo parar de rir ao imaginar o show de bola do gaguim ao achar a taça cheia de leite, esse cara é mais um vagabundo desqualificado.

  • Mana

    -

    27/9/2010 às 5:08 pm

    Gaguim e Siqueira ..caca do mesmo pinico !!

    siqueira ditador ,severo,perseguidor,tirano…(Se acha Deus)!!!”O TO é meu quem não me obedecer coloco pra fora do meu estado”….Sim ele sempre falou isso!!
    Gaguim um bobo, não sabe administrar o poder que foi colocado em suas mãos…(Quer conhecer um homem,dê-lhe poder!).

    Moro aqui no TO desde 1990,vim eu e minha familia para pedra fundamental….A eleição aqui esta sem opção!!

  • Leandro Arraes

    -

    27/9/2010 às 5:01 pm

    Eu particularmente acho que o Gaguim-(15) fica se aproveitando do poder que ele tem,para tentar ajudar na sua campanha.So que com essa “sensura” ele deu um tiro no proprio pé pois,com isso ele so ira fazer com que a historia repercurta ainda mais…pois esta historia ja passou em varios telejornais respeitados…eu antes tinha duvidas se o Siqueira Campos-(45) não iria ganhar mais hoje depois de tantas pesquisas e depois dessa noticia eu tenho a certeza que ele não ganha…eu não iria votar nele mesmo “pensando” que o Siqueira não ganharia…
    O Siqueira pode ate “roubar” mais ele pelo menos faz as coisas…
    O Gaguim rouba mais não faiz nada…

  • André

    -

    27/9/2010 às 4:54 pm

    Bandidos do tipo do Gaguim odeiam a imprensa porque esta mostra todas as suas safadezas.

    Gaguim, seu ladrão, a sociedade vencerá tipos como vocês.

  • caetano veloso

    -

    27/9/2010 às 4:51 pm

    Lembra do que disse Serra ontem à noite no debate da record???? Aqueles que se definirarm votos por ele que consiga convencer apenas outro eleitor a votar nele.Assim,poderemos agregarmais 20 milhõesde votos até domingo.vamos lá companheiros, ainda dá.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados