Blogs e Colunistas

18/03/2010

às 4:55

PETISTAS JÁ DEFLAGRARAM A TENTATIVA DE BAGUNCISMO EM SP DE OLHO NAS URNAS. GREVISTAS DA APEOESP FERRAM AS CRIANÇAS E GRITAM: “DIL-MA; DIL-MA”!!!

Escrevi um post ontem sobre um despacho da Reuters, publicado na Folha Online, que dava destaque a um ovo jogado por militante da Apeoesp na direção do governador José Serra. O Estadão Online pôs no ar a foto. O criminoso certamente se sentiu recompensado. E o crime agradece. Um crime que não se resume a esse ataque de boçalidade. O sindicato da rede oficial de ensino está mobilizado, neste momento, contra os pobres. Tenta tirar daqueles que já não têm muito o pouco que têm: o direito à educação. Sua pauta è obscurantista, atrasada, própria de gente que se reúne para queimar livros.

A Apeoesp é uma espécie de MST urbano: é virulento, odeia o mundo moderno, vende fantasias e falsidades e é contra a eficiência. Tem, na comparação com o movimento dos sem-terra, uma pequena diferença — a favor, acreditem, do MST: o movimento de João Pedro Stedile consegue, às vezes, demonstrar alguma independência em relação ao PT , sempre pela esquerda, claro!, mas consegue. A Apeoesp se limita a ser um esbirro partidário. Neste momento, sua tarefa é fazer campanha eleitoral. E usa os estudantes pobres como bucha de canhão de sua luta ensandecida.

Assim como o MST tenta convencer o Brasil de que o país precisa fazer uma reforma agrária nos moldes de 50 anos atrás — o que levaria o Brasil à fome e à miséria —, a Apeoesp tem uma luta que despreza as necessidades reais da educação. E o lastimável é que a imprensa, que faz profissão de fé na eficiência, reproduz de forma mecânica as suas mentiras.

O salário
Já bastava para qualificar a “luta” o pedido delirante de reajuste de 34%! Se me perguntam se professor ganha bem ou mal, diria que merece ganhar mais.  Só que o salário inicial de um professor, num regime de 40 horas semanais (que é a média de qualquer  trabalhador — a minha é mais do que o dobro..), é de R$ 1.835. É maior do que a de muitas profissões. Pode chegar a R$ 6.270 no fim da carreira. Por mim, ganhariam cinco vezes mais. A questão é saber se isso é realista e se há dinheiro para tanto. Não é, e não há. Ora, pesquisem para saber qual é o rendimento médio do trabalhador brasileiro e dos próprios professores em outros estados. A Apeoesp espalha por aí uma conta vigarista com média salário de 24 horas semanais. Quem, no Brasil, trabalha 24 horas por semana? Nem o Lula! Esse é tempo que ele passa discursando.

A grande mentira
De todas as mentiras, a mais escandalosa é a que assegura que os professores estão sem reajuste desde 2005. Daquele ano até 2009, a folha de pagamentos da Secretaria de Educação saltou de R$ 7,8 bilhões para R$ 10,4 bilhões. São dados oficiais, sim, mas verificáveis, em números públicos.

Mérito
Pedir muito, mentir para tentar ganhar adesões, tudo isso, dirá alguém, é próprio do sindicalismo etc. Ocorre que a pauta da Apeoesp é bem maior. O sindicato quer acabar com Programa de Valorização pelo Mérito. Ele permite que parte da categoria, a cada ano, receba 25% de reajuste — para tanto, os professores têm de se submeter a avaliações e programas de qualificação. Que idéia criminosa esta, não é mesmo???

Faltas
Os obscurantistas não param por aí! Exigem o fim da Lei 1041, que limitou as faltas justificáveis a seis por ano. Isto mesmo companheiro: na prática, cada professor já pode faltar seis vezes por ano sem ter um centavo descontado. A Apeoesp  pretende voltar ao padrão antigo, e os pais dos alunos pobres sabem bem o que isso significa: escolas sem professor. De novo: os dados disponíveis indicam que, depois da 1041, houve uma redução de 60% no número de faltas.

Escola de formação
A Apeoesp luta para revogar a lei 1094, que criou a Escola Paulista de Formação de Professores e instituiu novas regras para ingresso na carreira. Com base nela, o estado abriu concurso para 10 mil professores — há mais de 261 mil inscritos. Os aprovados passam por um curso de preparação de quatro meses. A única conseqüência dessa lei é aumentar o preparo dos professores em sala de aula. Também quer extinguir as provas para professores temporários.

Ler e Escrever
Os iluminados também são contra o programa Ler e Escrever, que compreende a distribuição de material didático ao aluno e do Guia do Professor. Segundo esses libertários, isso tira  o espaço para a criatividade, sabem? Vocês certamente sabem o que isso significa.

Bônus por resultado
A Apeoesp não gosta, acreditem, do programa Bônus por Resultados, que pode pagar até 2,9 salários aos professores e funcionários que superarem as metas de qualidade definidas para as escolas. No ano passado, 49% dos professores e 48% dos funcionários tiveram essa compensação. Os valentes acham que isso divide a categoria.

A pauta é essa
O sindicato se mobiliza, consegue paralisar uma parte pequena do professorado, mas em número suficiente para atrapalhar o trânsito na Paulista, e ganha notícia de jornal. Aí um delinqüente se desloca até uma solenidade em que se está inaugurando uma escola, tenta agredir autoridades com um ovo e se candidata, vamos ver, a ganhar primeira página de jornal. NESSA HORA, A FRANJA SINDICAL DO PT SE ENCONTRA COM A FRANJA PETISTA DO JORNALISMO. E o resultado é o que se vê.

Ação criminosa
Um crime contra a educação está sendo cometido em São Paulo. Só não é maior porque, felizmente, a esmagadora maioria dos professores percebeu que poderia se tornar massa de manobra do PT e da Apeosp e resolveu não aderir a essa greve doidivanas.

O que é um pouco espantoso é que a imprensa, que tanto diz zelar pela qualidade na educação, espalhe a mentira sobre a suposta falta de reajuste desde 2005 — o governo sempre aparece negando, como se fosse mera questão de opinião de um lado e de outro —, concentre-se no pedido de reajuste e ignore o restante da pauta, que pretende simplesmente desmontar um programa que está sendo bem-sucedido.

Segundo informa a Secretaria de Educação, “os resultados do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) e do Saresp (Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) de 2009 mostraram uma melhora generalizada nos níveis de aprendizado dos cerca de cinco milhões de alunos da rede estadual. O conjunto das cinco mil escolas estaduais superou amplamente a meta estabelecida pelo Idesp, que era 2,58 para o ano de 2009, com o índice chegando a 2,79 - um crescimento de 9,4% em relação aos 2,55 de 2008″.

Isso é só conversa oficial? Não! São números verificáveis, que saíram de exames efetivamente aplicados.

Dil-ma, Dil-ma
A manifestação dos funcionários ideológicos da Apeoesp e do PT não poderia ter sido mais clara ontem. No “protesto” organizado contra Serra, gritavam: “Dil-ma/ Dil-ma”. Há dias, a Justiça Eleitoral mandou tirar do ar uma propaganda eleitoral ilegal em que Lula asseverava todo o amor que a candidata do PT tem por São Paulo. Ontem, Marta Suplicy também falava da importância da Educação.

O amor dos petistas pelos paulistas e pela qualidade na educação está provado pelo comportamento da tropa de choque da Apeoesp. A Apeoesp, comos seus cabos eleitorais deixaram claro, é a face de Dilma na educação de São Paulo.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

197 Comentários

  1. MMig

    -

    22/03/2010 às 22:35

    Vocês se lembram de 2006, quando foi deflagrada uma onde sistemica de violência??? Quando lula perdia nas pesquisas os atques começavam, quando lula ganhava terreno os ataques paravam…. Esranho??? Nem tanto… pensem.. Já começou a baderna, daí para ataques é um pulo

  2. Silvio

    -

    22/03/2010 às 15:33

    continuação - Para Luciana
    O projeto atual da secretaria de educação visa a melhoria do salário através de uma melhor eficiência nas salas de aula. O que é extremamente justo, além de ser uma expectativa da sociedade.Por outro lado, se está dando oportunidade para que todos, ao seu tempo, possam melhorar seus resultados, através de um preparo mais elaborado. Temos que separar os bons dos maus professores, e a esses últimos dar-lhes a oportunidade de se desenvolverem.Não é justo que quem contribui mais ganhe o mesmo de alguém que pouco oferece.Mas é justo que todos tenham um salário digno e contribuam de forma satisfatória para melhorarmos a educação no país.

  3. Silvio

    -

    22/03/2010 às 15:19

    Para Luciana
    Não há dúvida de que o salário médio de um professor é muito inferior ao que o bom senso indica. Também não há dúvida de que o resultado do trabalho dos professores é muito ruim, pois estamos entre piores países do mundo no quesito educação.
    Agora quando se faz uma greve ideológica e se reivindica um aumento indecoroso de 34% é porque não se quer negociar e sim, constranger o governador que é candidato da oposição.Aumentar simplesmente o salário não irá melhorar o nível educacional , pois a grande massa de professores despreparados , continuarão despreparados. Por que eu como contribuinte devo pagar mais para receber o mesmo serviço de baixa qualidade? continua…

  4. Vi

    -

    21/03/2010 às 23:05

    Quanta palhaçada! Quem diz certas coisas aqui de um professor não percebe que um dia passaram pelas suas mãos, e fecha os olhos para a real situação educacional do país… Dá-se mais valor pra uma ou outra porfissão e não percebem que para se tornar um profissional a de aprender com um professor. Estuda-se anos, fazem especializações, mestrado, doutorado, (pagas do próprio bolso, do mísero salário) para se ouvir que ganham um salário igual a de qualquer um?! Que país é esse que quem não estuda, ganha miséria e quem nem tem profissão ganha fortunas? Ser Deputados, Senadores, etc, presidente é profissão? Muitos estão com esse “cargo” e se quer tem um ensino superior…

  5. sergio pereira

    -

    21/03/2010 às 12:27

    por que a secreataria da educação não identifica os participantes da baderna e os demite a serviço do bem público? Abra um inquérito, identifique, acione na justiça e demita. E ainda pode-se exigir reparação ao fundo garantidor de direitos difusos pela baderna. Quem sabe eles encontram emprego no PT.

  6. Daniel santos

    -

    20/03/2010 às 17:33

    O Lula é psicopata, mente cinicamente, acredita na própria mentira e, por isso, convence a todos, que está falando a verdade.
    Mas e a Dilma, como lidará com essa canalhada chamada Congresso Nacional?
    Estou torcendo pra ver o “circo” pegar fogo!!!

  7. Carlos Freitas

    -

    20/03/2010 às 17:29

    Essa “estratégia” vai ser a norma em todo o país em que o Prefeito ou Governador não seja ligado fielmente ao PT e peça votos para a Dilma.
    Mas um povo que vota em Lula, o mantém com uma popularidade absurda, re-elege Maluf, Renan, sarney, Jáder barbalho, Arruda e tantos outros não merece um (des) governo do PT?
    Vamos ver quanto tempo a Dilma aguenta a pressão dos fisiologistas aliados do Congresso.
    O Lula é mentiroso contumaz, profissional da política desde os tempos de sindicato, mas com essa “sem jogo de cintura” a coisa vai feder.
    É só esperar!

  8. Prof. Branco

    -

    20/03/2010 às 14:25

    Caro Reinaldo, quanto as faláceas acerca deste ou daquele estar certo ou errado em relação a esta greve, posso apenas comentar que após 04 anos de faculdade, 03 pós graduações, não posso me considerar um trabalhador qualquer e nem querer o que quer um trabalhador qualquer. O Senhor decidiu , após formado, ganhar dinheiro e comentar as ações de quem age, nós decidimos formar pessoas, como o Senhor, para terem sucesso na vida, sendo assim, não posso me esquecer que além da minha vida , na minha casa tem mais 03 vidas que dependem do meu salário e, além disso, estou na rede estadual, graças a minha competência desde 2005 e o que tenho visto é meu poder de compra se tornando cada vez menor.

  9. Sueli

    -

    20/03/2010 às 12:10

    Resposta à “Professora disse”:
    O bom professor saberá encontrar o equilíbrio, com sensibilidade e conhecimento.
    Já passou da hora de os professores fazerem passeata para acabar com a atual diretoria da Apeoesp e colocar lá pessoas realmente comprometidas com os bons professores, pois é destes que a escola precisa. Atualmente este sindicato não merece credibilidade.

  10. Professora

    -

    19/03/2010 às 18:38

    O Professor Está Sempre Errado

    O material escolar mais barato que existe na praça é o professor! (Jô Soares)
    É jovem, não tem experiência.
    É velho, está superado.
    Não tem automóvel, é um pobre coitado.
    Tem automóvel, chora de “barriga cheia’.
    Fala em voz alta, vive gritando.
    Fala em tom normal, ninguém escuta.
    Não falta ao colégio, é um ‘caxias’.
    Precisa faltar, é um ‘turista’.
    Conversa com os outros professores, está ‘malhando’ os alunos.
    Não conversa, é um desligado.
    Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
    Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
    Brinca com a turma, é metido a engraçado.
    Não brinca com a turma, é um chato.
    Chama a atenção, é um grosso.
    Não chama a atenção, não sabe se impor.
    A prova é longa, não dá tempo.
    A prova é curta, tira as chances do aluno…
    Escreve muito, não explica.
    Explica muito, o caderno não tem nada.
    Fala corretamente, ninguém entende.
    Fala a ‘língua’ do aluno, não tem vocabulário.
    Exige, é rude.
    Elogia, é debochado.
    O aluno é reprovado, é perseguição.
    O aluno é aprovado, deu ‘mole’.
    É…o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!
    (fonte - Revista do Professor de Matemática, no.36,1998.)

  11. Professora Sandra

    -

    19/03/2010 às 18:20

    O Professor Está Sempre Errado

    O material escolar mais barato que existe na praça é o professor! (Jô Soares)
    É jovem, não tem experiência.
    É velho, está superado.
    Não tem automóvel, é um pobre coitado.
    Tem automóvel, chora de “barriga cheia’.
    Fala em voz alta, vive gritando.
    Fala em tom normal, ninguém escuta.
    Não falta ao colégio, é um ‘caxias’.
    Precisa faltar, é um ‘turista’.
    Conversa com os outros professores, está ‘malhando’ os alunos.
    Não conversa, é um desligado.
    Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
    Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
    Brinca com a turma, é metido a engraçado.
    Não brinca com a turma, é um chato.
    Chama a atenção, é um grosso.
    Não chama a atenção, não sabe se impor.
    A prova é longa, não dá tempo.
    A prova é curta, tira as chances do aluno…
    Escreve muito, não explica.
    Explica muito, o caderno não tem nada.
    Fala corretamente, ninguém entende.
    Fala a ‘língua’ do aluno, não tem vocabulário.
    Exige, é rude.
    Elogia, é debochado.
    O aluno é reprovado, é perseguição.
    O aluno é aprovado, deu ‘mole’.
    É…o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!
    (fonte - Revista do Professor de Matemática, no.36,1998.)

  12. Cláudio BH

    -

    19/03/2010 às 13:56

    Senhor Reinaldo,
    Dei-me ao trabalho de ler argumentos de professores e constatei muitos erros. Ao invés de fazer greve, campanha política para os petralhas e baderna, eles têm mais é que fazer cursos de especialização ou voltar aos bancos escolares. Cito alguns erros que, mesmo não sendo professor de português, verifiquei:
    “muitos tem”; “”constituição” (ao se referir à Lei Maior); “salario”; “associada a OPOESP”; “houve a pouco tempo”; “o professor não é … seja comparada…” “exigir condições de trabalho à categoria”.
    A educação tem de começar do presidente da República, passar pelas ministras e, necessariamente, incluir os “professores”, principalmente os grevistas.

  13. Luciana

    -

    19/03/2010 às 12:32

    Reinaldo
    Sinceramente, qualquer edital de concurso em que exija nível superior o salário é muito maior do que vc disse, não estudamos tanto e muitos dos nossos professores tem mestrado e até doutorado pra ganhar por dia R$60,00, o que ganha uma faxineira que eu não tenho porque não posso pagar. E que é uma profissão digna, mas não estudou metade do que estudamos, e professor nunca deixa de estudar. E ao invés de nos dar um reajuste, dá bônus de desempenho, tem prof que faltou e recebeu muito mais do que muitos que nunca faltaram só porque seus alunos foram melhores na avaliação do SARESP, acha que isto é justo? Obrigada.

  14. Oséias

    -

    19/03/2010 às 11:51

    Quem diz: “Tenta tirar daqueles que já não têm muito o pouco que têm: o direito à educação”, provavelmente nunca passou pelo sistema público de ensino básico e médio. É provável, que utilizou apenas sistema público no ensino superior. Quando foi que existiu neste país uma política consistente para o ensino básico?
    Está na constituição brasileira, que todos os trabalhadores têm direito a reivindicar melhores condições de trabalho.
    Alguém que ataca uma manifestação legítima, e se refere a isto como “boçalidade”, só pode ser um boçal.
    Sugestão: lecionar um dia por semana no ensino público. Não pelo dinheiro, mas só por caridade. De quebra ainda ganha a capacidade de ver o mundo como ele é.

  15. Fernanda

    -

    19/03/2010 às 1:17

    O que queremos é respeito, que nossa classe seja valorizada a começar por um salário melhor. Pode ser melhor do que muitos salários, mas não esqueçam que somos formadores de todas as outras profissões. Com R$ 1.800 quem consegue ser um bom profissional da educação, quem é casado (a) com outro que ganhe bem melhor. O Caso é que acredito que quando você era aluno Reinaldo o professor oa bem arrumado, comprava muitos livros e era respeitado, nos dias atuais vemos professores sendo agredidos e acudados. A mais bela profissão e a menos valorizada, que pena.

  16. sophia

    -

    19/03/2010 às 0:43

    leva a mal não mas a algo de errado nessa analise rei, voce disse que é duas vezes o salario de um trabalhador normal, mas isso está errado, o professor não é um trabalhador normal. é um trabalhador com curso superior, então o mais justo é que seja comparada a media salarial das profissões com curso superior. e esse salario apontado por voce como fim de carreira está errado tambem, isto é um salario de uma doutora, o que é bem abaixo de qualquer outra profissão com doutorado em fim de carreira.

  17. linda

    -

    19/03/2010 às 0:32

    o salario de um professor em MS para uma jornada de 40 horas e de 3.660,00

  18. Ferds

    -

    18/03/2010 às 22:44

    Mando para você o email do concurso inclusive a prova. Você irá adorar o conteúdo marxista das provas.

    http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/seesp0109/seesp0109.html

  19. Ferds

    -

    18/03/2010 às 22:37

    Caro Reinaldo
    Sou professora da rede Estadual, não estou contente com o meu salário, o professor nunca trabalha só as 40 horas, acaba sempre tendo muito mais para corrigir as avaliações. Não sou associada a APOESP, principalmente por ver como lideram suas greve e sempre colocam o MST junto, não sei por quê. A secretaria mente muito nos valores salarias, houve a pouco tempo uma avaliação para esse aumento salarial, mas ficaria restrito somente a 20% entre diretores, supervisores e professores, também não poderia prestar a avaliação quem tivesse muitas faltas ou tirado licença etc. Acho que é época de dialogarmos com o Governador no instante que esse irá ser candidato à presidência.

  20. Roberta

    -

    18/03/2010 às 22:02

    Que nojo!!!

  21. José (eu)

    -

    18/03/2010 às 22:02

    Reinaldo, isso é a penas um “recado”:
    -Não elejam “dilminha” e vocês vão ver o que a gente faz com o Brasil.
    Devemos estar preparados para atravesar um verdadeiro “inferno astral”, pois essa gente não aceita perder.
    Não é por isso que vamos “capitular” e ceder à chantagem, pois estaríamos dando nosso aval á implantação da tão sonhada “ditadura do proletariado’ (que, no caso do Brasil, não tem nada de “proletário”, pois ninguém dessa cúpula sabe o que é “trabalhar”).
    Acho que se isso acontecer, você vai entender um pouco melhor, por que os militares da “dita-branda” reprimiram a balbúrdia.
    José

  22. Sérgio

    -

    18/03/2010 às 21:54

    ISSO É INACREDITÁVEL!!!

    Como que os demais setores da sociedade podem ser tão distantes da questão educacional no Estado!!!

    …¨ O sindicato da rede oficial de ensino está mobilizado, neste momento, contra os pobres.¨ !!!

    Como esse pseudo-jornalista pode afirma uma coisa destas!! Esses ataques odiosos ao professorado nao atingem a política partidária petista, pois OS PROFESSORES NAO ESTÃO EM GREVE PARA ELEGER A DILMA!!

    Estão parados para exigir respeito e condições de trabalho decente à categoria altamente desfavorecida, e diga-se de passagem, que desempenha uma atividade crucial, senão única, capaz de prover alguma transformação positiva no Brasil…

  23. Presidenta Dilma

    -

    18/03/2010 às 19:37

    Seu posicionamento em boa parte do texto, parece os daquelas crianças que acreditam em tudo que vos falam, já leu aquela parte da lei 1097 que trata da prova do mérito (não né? por que iria?) onde fala que apenas 20% dos candidatos com as melhores notas é que receberão aumento e apenas se hover disposição orçamentaria.

  24. Silcunha Bezerra

    -

    18/03/2010 às 19:19

    Fico pensando: - O que vai ser de nós brasileiros no pós eleição deste ano? Se o PT (partido quadrilha) ganhar, vamos viver por mais um período de anos debaixo da mais pura desfaçatez e viés pré-histórico. Por outro lado se o PT vier a perder (o que eu acho muito difícil) vamos sofrer horrores com esse povo na oposição, com certeza todos que hoje mamam nas tetas do erário farão de tudo para desestabilizar o futuro governo, farão de tudo e mais um pouco para instalar o caos através dos sindicatos, do MST e de outros movimentos retrógrados. Acredito até numa possível total desordem republicana com toda essa corja de baderneiros. Vamos precisar unir àqueles que sonham com um futuro melhor.

  25. Vih

    -

    18/03/2010 às 18:15

    Caro Reinaldo,
    Sou professora da rede pública e discordo de seu texto em vários pontos. Primeiramente, vejo que disse que a nossa jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O que não acontece, pelo menos não no meu caso. Para ter um salário minimamente digno, tenho dois cargos como professora na rede, o que significa que eu simplesmente trabalho o dobro (52 horas semanais, sem contar as horas-atividade, que aumentam, a minha carga de aulas a 63 horas de trabalho semanal), para ganhar um salário de 2800 reais. Ou seja, todos os dias, tenho de entrar na sala de aula às 7h e só chego em casa após às 23h.

  26. mariofn701950.6

    -

    18/03/2010 às 18:00

    caro reinaldo todas estas noticias sobre a realidade da greve dos professores (aqueles ligados ao pt) a gente aqui no rio grande do sul so fica sabendo da verdade atraves do teu blog mas ao ler que colocaram ate crianças para gritar dil-ma e sinal que o desespero para atingir os 33% de eleitores que e a media do pt no 1º turno começou agora em março mesmo nem esperaram iniciar a campanha eleitoral e desespero puro

  27. lia

    -

    18/03/2010 às 17:46

    Meu Caro General Azevedo,

    É muito triste uma criança fora da escola….Por que os professores estão de greve??? Que vergonha!!!

    Sanduiches!diária, prá ficarna greve!?!?!? SERÁ, quem está lá
    fazendo greve, que são professores, mesmo?

    APEOSESP+ MST + FARCS +PCC +CUT + PT = LULLA

    Cuidado São Paulo, o Serra, continua na frente(Graça à Deus)
    mas lembram, quando Alkimim estava na frente do Lulla? Deram ordem para o PCC, viram o que fizeram?
    Mataram muitos inocentes, sim, aquilo era PURO TERRORISMO!!!

    VEJAM, agora, quem são seus amigos!!!?!!!?
    lia.

  28. -

    18/03/2010 às 17:20

    Reinaldo,

    Tenho uma SUGESTÃO: Serra deveria usar essa oportunidade para, em nome de acalmar a situação e restabelecer a verdade, fazer um pronunciamento de utilidade publica na tv, falando com a população para desmentir - um a um - os argumentos dos Dilmistas. Seria bom que mostrassem imagens dos pseudo-professores agredindo o Governador, sem deixar de frisar o cunho eleitoreiro das manifestações.

    Para as pessoas humildes, sempre mais sujeitas às mentiras de militantes petistas, bastaria mostrar os holerites com os MENORES e maiores valores pagos a professores, incluindo os benefícios.

    Tenho certeza que a reação do povo não será a esperada pela militância da Dilma-Apagão.

    Seria interessante, também, mostrar que, ainda que a situação seja uma das melhores do país, estaria disposto a negociar um novo aumento (Pra ser franca, acho que merecem, pois levam trabalho pra casa), ainda que não o exigido. Isso desmontaria a histeria eleitoreira de alguns “mestres”.

    Será que o TSE permitiria o programa?
    Caso não, que o faça o responsável pela Secretaria de Educação, já que os ministros de Lula podem (vide Mr.Lobão, recentemente). Mas que não deixe de falar sobre a demonstração violenta dos militantes. Nota em jornal é pouco. Não resolve.

  29. Luiza Rodrigues

    -

    18/03/2010 às 16:29

    Estes arruaçeiros obedecem ordem do Mulá e sua gang petralha e faz parte do esforço desesperado de fazer aquelamulherestranhavirarpresidente O Objetivo? evitar que Serra eleito descubra as falcatruas e crimes cometidos contra o patrimônio público e o povo brasileiro pelos zés direceus da vida, vaccaris, lullas,dilmass,franklin,marcelo top top, pallocci e sabe-se lá quem mais. A única coisa líquida e certa neste governo: tem muita sujeira debaixo do tapete.
    Serra precisa de muita segurança e ação judicial contra a Apeoesp.. O que não pode, é deixar de comparecer às inaugurações até o dia 03/04, o que eles querem impedir no grito e no ovo. Spray de pimenta e prisão se preciso for.Inaugure!

  30. Gabriel

    -

    18/03/2010 às 16:01

    Já conhecemos os métodos. O que mais me causa estranheza são os setores onde isso ocorre, ou fica mais evidente: educação e imprensa (jornalistas). Uma pena, uma vez que estes deveriam ser os mais racionais, bem informados e não para espalhar ainda mais esta burrice vermelha.
    Abraços

  31. DEFENDO O AUMENTO SALARIAL SEM GREVE!

    -

    18/03/2010 às 15:38

    Só aumento para atrair bons profissionais e afugentar esses militantes dos sindicatos, os cupins da educação que ficam mamando no serviço público.

  32. JOSE DE CPS.

    -

    18/03/2010 às 15:26

    ISTO JÁ ERA DE SE ESPERAR, DE HOJE ATÉ O DIA DA ELEIÇÃO, O MOVIMENTO PTERRORISTA ESTARÁ NAS RUAS DE TODAS AS CIDADES PARA ESPALHAR O MEDO, A MENTIRA, O TERROR, A DIFAMAÇÃO E TUDO MAIS QUE POSSA INTIMIDAR A GRANDE MASSA. TUDO ISTO COM A COLABORAÇÃO DE GRANDE PARTE DA IMPRENSA VENDIDA QUE ESTÁ A SERVIÇO DESTA ENGANAÇÃO. JÁ ESTÁ NAUSEANTE ASSISTIR AOS TELEJORNAIS E OUVIR AS EMISSORAS DE RÁDIO, TENTANDO FAZER AS MENTIRAS VIRAR VERDADES QUANDO DOS ANÚNCIOS DOS RESULTADOS ACOCHAMBRADOS DESTAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTOS. É DEPLORÁVEL O COMPORTAMENTO DESTES JORNALISTAS QUE SE PRESTAM A ESTE DESSERVIÇO PARA COM A DEMOCRACIA.

  33. alberto santo andre

    -

    18/03/2010 às 15:12

    EM MEUS QUARENTA ANOS DE TRABALHO EM VARIAS EMPRESAS DE VARIOS SEGMENTOS PRINCIPALMENTE OS METALURGICOS E QUIMICOS NUNCA VI UM SINDICALISTA QUE SE PROJETASSE POR CAPACIDADE , SENDO A SUA PROJECAO DENTRO DAS EMPRESAS SER POR PUXA SAQUISMO OU ENTREGUISMO FAZENDO NA MAIORIA DAS VEZES O JOGO DOS PATROES E COLOCANDO O EMPREGO DOS FUNCIONARIOS EM JOGO VISTO QUE ELES NAO TEEM COMO OS SINDICALISTAS ESTABILIDADE E
    E POR ISTO QUE ATE SE MATAM PARA NAO PERDER A B

  34. prof.

    -

    18/03/2010 às 15:07

    Gosto de todas as medidas implantadas pelo governo, desde a gestão da ex-secretária Maria Helena Guimarães. E acredito no compromisso deles com a educação. Só que o Serra achar que os professores não tem prioridade e que não tem recursos para pagar o aumento salarial deles é contraditório. Como a educação não pode ser uma entidade de caridade mantendo professores que não produzem para a sociedade, da mesma forma, os professores não podem ficar na educação cumprindo uma missão de voluntários. Isso só leva a uma futura destruição dos planos elaborados com tanta dedicação e carinho! ( Reconhecemos os trabalhos dos especialistas da educação!). Só falta o governador reconhecer o nosso valor!!!

  35. prof.X

    -

    18/03/2010 às 15:00

    CNTE defende o piso salarial do magistério: 1312,85. É lei federal e o Estado precisa cumprir!
    Só quem é professor para entender que isso ainda é pouco!
    O resto da greve é por motivos particulares dos grevistas, não é para a melhoria da educação, pelo contrário, é prejudicial.

  36. CARLINHOS

    -

    18/03/2010 às 14:58

    O pessoal lá de casa diz que estou ficando velho e chato, porque fico repetindo para que os brasileiros esclarecidos e de boa índole fiquem preparados para o chumbo grosso que bem por aí…principalmente se o Serra derrotar a terrorista e seu criador petista. Uma pequena amostra já está em campo. A prova de fogo para a democracia brasileira vai ser nas eleições deste ano de 2010! OLHOS BEM ABERTOS, ALERTA E CALDO DE GALINHA SÓ FAZEM MUITO BEM!

  37. Vera L.

    -

    18/03/2010 às 14:55

    Reinaldo você está certo.Sempre pensei assim sobre greve dos professores do ensino publico.Tudo porque não são professores, são 1° sindicalistas ligados à CUT-PT e tratam os alunos como cidadãos SEM DIREITOS.Os filhos desses pilantras estão em escolas particulares, assim como o filho de Lula, hoje virou milionário depois que o pai virou presidente.Para os filhos deles eles PAGAM escolas, já o filho do pobre tratam com o maior desprezo.Ver aquelas mães desarvoradas nos noticiários, porque os filhos ficam meses e meses sem aula. A CUT-PT é RESPONSÁVEL.
    Tomara que os professores de VERDADE de SP continuem firmes e não se prestem a esse papel de capachos desses sindicalistas desqualificados.

  38. O salário do professor está defasado e é injusto!

    -

    18/03/2010 às 14:54

    O que queremos: piso salarial 1312,85, reajustado todo ano!
    É o que falta para educação dar certo!
    Sem um bom salário, um bom professor não vai conseguir ficar na educação!!!!!!!! Ele precisa de salário e motivação!
    Esta salário não é o valor que deveria ser, o merecido, mas é bem motivador!
    O professor só tem gastos ( cursos de aprimoramento e capacitação ) e exigências. O que ele ganha com isso?

  39. Pedro Couto

    -

    18/03/2010 às 14:50

    Não se iludam, porque isso tudo que está acontecendo é com ordem recebida lá de Brasília. O chefe manda e os pelegos obedecem. Vamos ficar em vigilância para não sermos pegos de surpresa.

  40. Vânia Cavalcanti

    -

    18/03/2010 às 14:50

    Olá, Reinaldo!

    Está combinado: os filhos dos pobres ficam sem poder estudar por causa da grave e os filhos negros (ou índios, ou pardos, ou mulatos, ou tomadores do chá ayuasca) ingressarão na universidade pelo sistema de cotas. Um mix de obtusidade, desonestidade, truculência para sabotar a imagem do governo Serra no Estado enquanto os reais interesses da população… ora, isso não existe para a APEOSP, MST, enfim, para o PT e suas coortes.

  41. Rafael Crivelli

    -

    18/03/2010 às 14:42

    “Lula inaugura rua Brasil, em frente a sede da Autoridade Nacional Palestina”. Nunca antes nestepaiz um presidente inaugurou tanto, até “nos exterior”!!

    Mas Reinaldo, na pág. E4 do Estadão de hoje, um texto assinado por Rolf Kuntz: MELHOR QUEIMAR O DECRETO. O título resume tudo, mas o texto é pertinente ao espírito geral da estrovenga, com ou sem modificações. Ontem você comemorou as modificações, mas não seria melhor mesmo queimar?
    Destaco: “O decreto não cria milícias populares (…)” Confesso que não li (o decreto), mas a se ver, só falta mesmo isso.

  42. Eduardo Gonçalves

    -

    18/03/2010 às 14:41

    Bebel vai bater na porta do ministro da educação e pergunte o que ele faz pela educação do país!!!!!!!até o momento nada e pergunte quantas escolas de qualidade ele construiu no norte,nordeste,centro-oeste que são os piores dos piores em levar conhecimento a quem mais precisa e possa ter alguma oportunidade de futuros trabalhos,mas isso não interessa né,educação pra pobre significa perder votos para os oportunistas né Bebel ,o melhor é manter pobre no curral,se vc se diz defensora da educação,tome remédio amargo e faça algo inteligente e percorra as regiões acima e depois fale a verdade do que viu se tiver coragem,por isso e muito mais não vote no 13 dá azar e fica burro.

  43. Jmendes

    -

    18/03/2010 às 14:38

    A sociedade está muito passiva diante das técnicas fascistas d´O PARTIDO. Os petralhas se infiltraram nas redações, na justiça, nos livros didáticos (que louvam MAO e a revolução cultural, veja bem), nas TVs, nos sindicatos, nas escolas e faculdades, os petralhas já estão implantando a dominação absoluta d´O PARTIDO sobre a sociedade. É preciso que as pessoas percebam que este pessoal ocupa todo espaço possível e estão sempre buscando mais e mais.

  44. professor anonimo

    -

    18/03/2010 às 14:37

    Os professores estão nas escolas, muitos alunos vão às aulas, mas faz três semanas que não se consegue dar uma boa aula, os meninos não querem saber de nada, estão alvoraçados!
    Se o professor merece aumento?MERECE, PRECISA E COM URGÊNCIA!
    Muitos professores não entraram em greve pois sabe que a proposta da Aeoesp é incoerente, e está indo contra a edudação, vincula o aumento salarial com a proposta pessoal do sindicato. Professores podem até não aderir à greve, mas estão desmotivados.
    O AUMENTO SALARIAL É PRIORIDADE!!!

  45. professora Rita

    -

    18/03/2010 às 14:33

    Sou totalmente contra a greve e contra as propostas da Apeoesp,mas acho estranho o governo não querer dar o aumento aos professores! Se ele quer mudança tem que dar aumento!

  46. prof. anonima

    -

    18/03/2010 às 14:31

    O governo está implantando muitas coisas novas para melhorar a educação, mas está se esquecendo do principal: do salário!
    Não adianta contratar os melhores professores se não paga-los bem, logo desistem, ou vão tentar profissões com salários melhores! E aí? Vai continuar com os petistas que não passam no concurso, não gostam da educação e não gostam de estudar?
    Será que o governo prefere manter a estabilização desses professores nota zero, os arruaceiros que não tem nada para ensinar aos alunos, nem em termos de conteúdo nem em termos de vida?
    Só o aumento aos professores vai garantir uma edudação de qualidade! Se o governo não der aumento, todo o seu projeto vai por agua abaixo!

  47. anonimo

    -

    18/03/2010 às 14:25

    Qualquer pessoas inteligente pode observar,somando todas as reinvindacações da Apeoesp que eles rejeitam tudo o que o governo propõem, e principalmente, porque as propostas trazem melhoria à educação, algumas mais rápidas outras mais devagar, mas no final, os alunos irão ser beneficiados.
    O movimento é de resistência às mudanças! Enquanto o mundo muda, esses militantes arrogantes não querem a mudança, ou melhor, querem eles mesmos fazer a mudança. Por que não se enchergam?
    Só um bom salário para levar bons profissionais para a educação.
    E agora que vai ter concurso público, eles estão desesperados. Quem uma boquinha fácil: concurso classificatório!

  48. Burduna nelles !!!

    -

    18/03/2010 às 13:57

    isto aí é apenas a ponta do iceberg, imagina só se a canalha que vem bagunçando, roubando, matando, corronpendo, difamando o pais nos ultimos anos vai querer entregar a rapadura…

  49. camargo

    -

    18/03/2010 às 13:43

    sugiro aos professores grevistas,uma atividade para seu tempo livre,fora das salas de aula:que vejam o filme Escritores da Liberdade com a Hillary Swank.Talvez,eles possam ter uma iluminação sobre dar aulas,alunos…

  50. LIMA

    -

    18/03/2010 às 13:43

    REINALDO.

    DILMA, A ASSALTANTE, GUERRILHEIRA E TERRORISTA É APOIADA POR SEUS PARES DA APEOESP. NÃO PODERIA SER DIFERENTE. OS QUE MAMAM NOS SINDICATOS, ONGS E ESTATAIS NÃO QUEREM PERDER A BOCA LIVRE, QUE VEM ENRIQUECENDO MUITOS DESSES CANALHAS. QUAL SERA A FORTUNA DE VICENTINHO, PAULINHO DA FORÇA, MENEGHELI, CANINDE PEGADO E DE TANTOS OUTROS SANGUES SUGAS DOS TRABALHADORES.

  51. Carlos Marques

    -

    18/03/2010 às 13:41

    Reinaldo, segue mais uma mutreta da Dilma. Trata-se de recebimentos aprovadas em Ata pela PEtrobrás no ano passado. Absurdo.
    http://www2.petrobras.com.br/ri/port/InformacoesAcionistas/pdf/ATA_AGO_08abr09_port.pdf

  52. leo

    -

    18/03/2010 às 13:41

    Nota da Apeoesp para o Jornalista Reinaldo Azevedo.

    Cuido en informar voça esseléncia, que nossas revindicassões naõ levaram a uma queda do ençino como apregoaum algumas peçoas.
    A média de 40 oras çemanais está previzta na contituiçaõ federal e é maiz do que çabido que o fessôr passa por çérias dificudades en çala de aula, con alunos violentos e dezmotivados.
    Outro assim, exclareço que a greve en qestaõ ja estava marcada desde o ano paçado, naõ avendo ligassão con as eleissões vindoras.
    renovo protesto de elevada eztima e conçiderassaõ.

    Bebel - Apeoesp

  53. Carlos RM

    -

    18/03/2010 às 13:35

    Serra é o alvo. As regiões Sul e Sudeste concentram 70 % dos eleitores do país. O Estado de São Paulo, além de ser administrado por Serra, concentra quase 16 % do eletorado brasileiro. Suficiente pra decidir uma eleiçãoi majoritária que pode chegar corpo a corpo na reta final. Entretanto desejo com toda força que Serra leve já no primeiro turno. Quando o molusco não puder mais acompanhar a terrorista creio que a candidatura dela vai sofrer uma desidratação. Ou padecer de anemia.

  54. Vanderlei Simionatto

    -

    18/03/2010 às 13:34

    Reinaldo, há quatro anos, em maio de 2006, São Paulo foi sacudido pela ação terrorista do PCC, sigla aliada ao PT. Alckmin, ex-governador, era então candidato a presidente. Agora, Serra renuncia ao cargo de governador pra ser candidato a…presidente. Espero que não repitam, mas em se tratando desse bando de vagabundos, tudo é possível. É bom a Secretaria da Administração Peninteciária e a de Segurança já traçarem planos para que a ação do PCC não se repita. Essa gangue faz qualquer coisa pra não perder o filé. Deixa crianças sem aula e mata, se necessário for. Portanto…

  55. Vitor

    -

    18/03/2010 às 13:19

    Em uma coisa, vc e a presidenta concordam. No blog dela:

    ”A greve é política
    Esta afirmação soa estranha, vinda de professores, uma categoria profissional que deve saber que tudo é política.

    O temor de que a greve seja “política” pode demonstrar, na verdade, a despolitização da nossa categoria e isto não é bom”.

  56. Daniela Brasileira Insone

    -

    18/03/2010 às 13:13

    É post para arquivar. Vamos precisar destas informações durante a campanha.

  57. rosa gálica

    -

    18/03/2010 às 13:07

    Chagas.
    Existe cura para esse tipo de cancer:
    é só não votar em terrorista.

  58. Felipe

    -

    18/03/2010 às 12:54

    Reinaldo,

    Acredito que os jornais tenham grande complacência com os professores pois trata-se de um contingente grande de assinantes.
    Minha mulher é professora e foi chamada para uma dinâmica em um grande jornal paulista. A editora, na hora, afirmou: Temos grande preocupação com a editoria de educação, pois grande parte de nossos assinantes são professores. Talvez isso explique a complacência da imprensa com a APOESP.

  59. Gil

    -

    18/03/2010 às 12:43

    Quase todo paulista sabe do amor que o “Partidão” tem por São Paulo, esse amor foi declarado lá pelos meados de março de 2006. Eu mesmo quase fui uma vitima desse amor fatal e só pela graça de Deus a bala passou a 15 centimetros da minha cabeça em um dos quatro tiros dado em minha casa.Se eu antes não gostava dessa corja por julga-los incompetentes, agora os detesto e a tudo que eles representam como a violência o odio e o rancor.

  60. anti pelego

    -

    18/03/2010 às 12:42

    Não vejo diferença nenhuma entre esses “manifestantes” e a mais barata prostituta que se encontra na esquina.

    A prostituta é mais honesta, até.

  61. Eu quero um jornal e um partido

    -

    18/03/2010 às 12:40

    Eu não duvido nada que daqui a pouco o pessoal d´O PARTIDO, não satisfeito em mobilizar suas tropas de assalto, resolva também dar o salve-geral pros outros bandidos, não os da política, não os do sindicalismo,mas os do PCC. Fazer parte do jogo democrático para destruí-lo, para inviabilizá-lo, para tornar-se partido único, eis a metodologia e o objetivo d´O PARTIDO. Será que é esperar demais que algum jornal e algum partido DENUNCIEM ESTE JOGO SUJO COM TODA A CLAREZA POSSÍVEL? Isto que O PARTIDO faz é fascismo, não é democracia.

  62. panceta

    -

    18/03/2010 às 12:27

    Sobre blogueiros recompensados:
    Depois do bolsa ditadura, o bolsa traço.

  63. anonimo

    -

    18/03/2010 às 12:26

    Pessoal de SP, cuidado com o PCC hein?

    Mais dia, menos dia vai ter ataque.

  64. O Locutor

    -

    18/03/2010 às 12:26

    Esses sindicalistas são ignorantes, quanto seu patrono o Lula, o ignorante mor!!!

  65. Rose Perito

    -

    18/03/2010 às 12:18

    Infelizmente no Brasil existe a cultura de emprego público como balcão para se encostar até o fim da vida - não se tem patrão, não há cobrança de produtividade, há a certeza do contracheque, não há demissões (só em casos excepcionais) e a aposentadoria é integral. Quer mais? E ainda há a possibiliade de, dependendo do cargo que se ocupa, faturar barbaridade ‘por fora’.

    Junte-se a isto o incentivo de sindicalistas e petistas (o que dá no mesmo) para se manter o estado de coisas.

    Daí a explicação, porque não querem a promoção por mérito, pois exige esforço, estudo e dedicação.

  66. Mello

    -

    18/03/2010 às 12:18

    É por isso que detesto sindicado, pior ainda quando é de funcionário público. Também coloco nesse rolo as entidades de classe, que cobram absurdos para não oferecer nada ou oferecer um monte de coisas inúteis.

  67. Gil

    -

    18/03/2010 às 12:14

    A petralhada está mais ouriçada que siri na lata. Os paulistas que se preparem, pois eles elegeram São Paulo como o verdadeiro campo de batalha, e aqui, vai acontecer de tudo um pouco, greves, tumultos,dossiês e quem sabe algum ataque de alguma facção criminosa que também reinvindica alguma coisa.Os coroneis já colocaram a jagunçada na rua e os petraotários vão de roldão, feitos buchas de canhão.Que Serra tenha pulso firme e determinação, vamos juntos expurgar o lixo que contaminou a nação.

  68. Regina

    -

    18/03/2010 às 12:12

    O que podemos fazer? Não sei se tem algum resultado, mas acredito que quando muitos fazem, possa ter, sim. De minha parte, telefonei para TSE / TRE reclamando das propagandas ilegais do PT em São Paulo. Adiantou? Não sei, mas quanto maior for o número de pessoas reclamando, maiores são nossas changes de sucesso. Eles sabem que não têm change de entrar em São Paulo, mas miram é a eleição daqui a 2 anos. Precisamos impedir esses filhos Dil-ma p… desde já.

  69. inconformado

    -

    18/03/2010 às 12:08

    Sou muito velho, eu viví e vi
    antes da ditadura era a mesma coisa ou pior.
    E, vai piorar.

    No tempo da DITADURA não tinha essa bagunça.

    Trabalhamos em paz, progredimos sem sustos.

  70. Paulo

    -

    18/03/2010 às 12:08

    O custo dos desnecessários: Ministros gastaram R$ 1 milhão em diárias em 2009
    Os ministros do governo Lula gastaram pouco mais de R$ 1 milhão apenas com o pagamento de diárias durante viagens pelo Brasil e também no exterior, no ano passado. A cifra equivale a uma média mensal de R$ 87,2 mil gastos em hotéis, refeições e com táxis.

    Em 2008, as despesas dos 36 ministros custaram R$ 497,5 mil aos cofres públicos.

    Significa que entre 2008 e 2009 houve um aumento de 110% no custo das diárias rateadas entre os ministros da gestão petista. (leia mais no site Contas abertas)

  71. Samuel Pavan

    -

    18/03/2010 às 12:06

    Na semana passada presenciei uma dessas manifestações da aPTeoesp e tinha uma musiquinha que repetia freneticamente: “a gente quer estudar mas o Serra não deixa”.
    Sem entrar no mérito da veracidade da assertiva, isso claramente extrapola a manifestação sindical, para se transformar numa evidente manifestação eleitoral!!!!
    Só não vê quem não quer! Espero que Ministério Público e Judiciário queiram.

  72. Jerônimo

    -

    18/03/2010 às 12:00

    Para estes canalhas os fins justificam os meios.
    Se os fins são uma merda, imaginem só como são os meios?

  73. TITO

    -

    18/03/2010 às 11:55

    Esse valentes da APEOESP/CUT, deviam é explicar à população como foi que o pelego do JOÃO VACCARI NETO e quadrilha,tungaram o dinheiro de milhares de cooperados da BANCOOP,desviando a dinheirama para a campanha do PT.Com o trabalho corajoso do promotor José Carlos Blat,senador Álvaro Dias convocando o TCU e MPF e agora a convocação do meliante para depor no Senado,junto com o corretor Lúcio Funaro e o promotor José Carlos Blat,não faltarão questionamentos.E não me venham com essa história de intriga da oposição pois foi gente simples que foi ROUBADA!PS.O sen.A.D. mostrou foto da inauguração da BANCOOP,criada pelo Berzoini,com Lula e Vaccari,precisa mais !!!

  74. Newton

    -

    18/03/2010 às 11:51

    Reinaldo,

    Senti cheiro de enxofre as 8:45. Um petralha passou pelo filtro.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  75. Professor paulista

    -

    18/03/2010 às 11:51

    Está em minhas mãos um planfeto assinado pelo Comando de Greve da Apeoesp; diz o seguinte:
    “O GOVERNO QUER CALAR A VOZ DOS PROFESSORES A SOCIEDADE NÃO VAI PERMITIR!
    (…) o governo do Estado de São Paulo quer cassar o nosso direito de lutar por melhores salários e condições de vida (…) em São Paulo, se pagam um dos piores salários do Brasil.” Eu e a esposa somos professores e com nosso salário conseguimos. educar e pagar a faculdade de dois filhos. diz o panfleto: (ipsis leteris) “Não adianta o governo dizer que é só 1% de paralização. Todos vêem as escolas paradas ou esvasiadas pela greve e fomos mais de 40 mil profissionais na assembleia do dia 12 de março na Avenida Paulista.

  76. Gil

    -

    18/03/2010 às 11:46

    A candidata deles não sobe, então a solução e rebaixar o outro candidato nem que seja com o PCC na rua dando tiro em policial e em gente inocente, ou alguém tem alguma dúvida? O estado de São paulo já está vacinado contra os calhordas, vamos ver os outros estados.

  77. Elah

    -

    18/03/2010 às 11:45

    A única coisa que vão conseguir é o efeito contrário: eles são tão óbvios que a rejeição ao PT no Estado de São Paulo vai se intensificar.

  78. Jeremias

    -

    18/03/2010 às 11:43

    Bom dia REinaldo,

    Pois é esse pessoal da APEOSP, não querem nada com a dureza, eles querem sim é bagunça,e uma greve agora com esses percentual de reajuste tem fins eleitoreiros. Espero que os paulistas que ja tiveram governos petistas prefeitura) não reincidam no erro novamente de votar nesses rebotalhos petistas.

  79. RASTRO DE LIXO QUE FICA NO CAMINHO

    -

    18/03/2010 às 11:40

    É impressionante o rastro de lixo que ficou no caminho do comício andante destes agregados à APEOESP , uma loucura.
    Toneladas. Eles fazem o comício móvel de apoio à candidata gritando Dil-ma e quando param se põem a comer , a beber e a jogar guardanapos, restos de comida, embalagens , etc, etc pelas ruas por onde passam, deixando um rastro de sujeira impressionante. São um péssimo exemplo de higiene e limpeza.
    Quem quiser ver ou confirmar, é só passar em seguida no trajeto que fizeram, ou entrevistar os garis … simples assim! Eu vi, próximo à praça da República os vestígios da porcaria , um horror.
    Péssimo exemplo aos alunos.

  80. anônima

    -

    18/03/2010 às 11:21

    Mas por que é que um governo de SP, com sua máquina administrativa poderosa, não consegue parar o petismo? Faz o seguinte:
    Dá um aumento salarial, esse $ gasto( já que alegam não ter) tira de alguns investimentos,como,por exemplo, da escola de formação, dos cursos de capacitação,outras coisas que nem sabemos, e cobra resultado de modo prático, por exemplo: faz uma prova para testar nível intelectual do prof mesmo (não para mérito dos bons, já que não tem $ sobrando).
    O que não deveria estar acontecendo é o Estado não ter poder de barganha.Ter que se submeter a este tipo de gente é o fim da picada.

  81. ANDRÉ DAVINO

    -

    18/03/2010 às 11:19

    O importante é saber o QUANTO ($$$) alguns da apoesp GANHAM apoiando o PT, com certeza só por ideologia não é!!!!

  82. BASTIÃO

    -

    18/03/2010 às 11:14

    O SERRA VAI GANHAR, AI EU QUERO VER ESSES MANÉS TRABALHAR SÓ PARA VARIAR.

  83. Alessandro

    -

    18/03/2010 às 11:13

    Mais umas das manobras podres do PT, povinho que constantemente compactua com a mentira e causam distorções na política espero que isso acabe pois se não o Brasil que se acaba, por está praga instalada no Governo………………

  84. humberto sisley

    -

    18/03/2010 às 11:13

    off topic:

    artigo de Pablo Pacheco, prisioneiro de consciência cubano, sobre Lula, aqui:

    http://voztraslasrejaspt.blogspot.com/2010/03/caramba-lula-parece-me-que-meteste-os.html

  85. TC

    -

    18/03/2010 às 11:12

    Rei

    Tenho pena do professor que se deixa enganar. Tenho pena do professor que se deixa alienar e se torna massa de manobra por uma entidade que, sabidamente, não esta nem aí pra ele. Desrespeita-o e a sua família, e a seus alunos. Pior, se deixa levar por desvarios de uma gente que, em sua maioria, nunca trabalhou de verdade. Essa gente vagabunda da CUT Apeoesp que cumpre o manual desonesto do lulo-petismo na sua íntegra. Essa gente abjeta que faz da baderna, do denuncismo e do baguncismo seu ganha pão,cuja pauta é sublevar e atacar o governo de turno. E a ordem para para gerar o caos no estado de SP vem dele, Aiatolula, direto das trevas. A ordem é detonar com Serra. A qualquer pretexto.

  86. TITO

    -

    18/03/2010 às 11:11

    Caro Reinaldo,
    Julgo que diante do badernaço anunciado,urge que o governo através do Secretário da Educação Paulo Renato de Souza venha à público de preferência pela tv e pelo rádio esclarecer os objetivos políticos da APEOESP/CUT,apontar as falácias contidas na pauta,falar do percentual da categoria que participou da assembléia,assunto é que não falta para desmascarar os pelegos do PT,esclarecendo o prejuízo que isso representa para os alunos,para o trânsito de São Paulo, e o risco que isso representa para o estado para conter a barbárie, preservando o direito de ir e vir da população e a defesa do patrimônio público.E que o MP, com provas, enquadre esses baderneiros na forma da lei !.

  87. Paulo Santana

    -

    18/03/2010 às 11:11

    Bom dia Reinaldo

    Veja como se comporta o terrorismo jornalístico travestido de reportagem. Hoje na Folha tem uma reportagem que ressalta: “38,5% das escolas consultadas foram afetadas pela greve”. A greve deve ser medida pelo número de professores que aderiram a ela, porque se numa escola somente um professor fez greve ela de alguma forma foi afetada, inflando esse número de forma artificial.

    um abraço e muita saúde sempre

  88. lf500

    -

    18/03/2010 às 11:10

    Rei,

    passou uma barata às 8:45 am. Chinelada nela !!!

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  89. Antonio

    -

    18/03/2010 às 11:09

    O comportamento bagunceiro dos petistas em São Paulo só favorece o PSDB, que ganha as eleições cada vez com mais facilidade, no primeiro turno!

  90. Capixaba Desconfiado

    -

    18/03/2010 às 11:08

    Mestre Reinaldo, que horror essa gente FASCISTA da APeoesp !!! O povo paulista e paulistano precisa se MOBILIZAR contra estas manobras desonestas e desagregadoras tão ao gosto dos petistas, como do comuno-fascismo. Para tanto desmando de gente irresponsável, totalmente despreparada, como ocorre com esses sindicalista vadios, predadores intelectuais e materiais, braço político do PT e LULA, é preciso mais energia do cidadão honesto, que é a MAIORIA neste País. Precisamos e podemos confrontar essa gente, não aceitando seu domínio até mesmo nas ruas … Ovo podre neles!

  91. Flávio Araujo

    -

    18/03/2010 às 11:08

    ProTozoários são microorganismos do reino ProTista. A locomoção de alguns ProTozoários é rastejante com movimento amebóide pela emisão de pseudópodis (do grego “pseudo”, em portugês “falso”, e “podo”, em português “pé”), portanto, falsos pés); outros são parasitas que se diseminam através de animais vetores (moscas, mosquitos, carrapatos, etc) que se contaminam com esses ProTozoários, ficam doentes e transmitem essas doenças pára outros animais. A maioria dos ProTozoários leva a vida em lugares úmidos, rastejando pelo solo ou matéria orgânica em decomposição. No entanto, algumas espécies levam vida parasitária em diversos hospedeiros e assim passam a maior parte da vida parasitando.

  92. Otto Rino

    -

    18/03/2010 às 11:07

    Reinaldo, coloquei dois posts no blog da militonta presidenta da Apeosp, ambos apenas expressando, sem agressivadade e ofensa, a minha opinião sobre a entidade (maléfica por sinal) e a greve.
    Tinha QUASE certeza que não seriam aprovados, pois, não corroboravam com os “ideais” e premissas “deles”, conclusão, ambos foram censurados.
    Penso que passou da hora de alguém, com saco roxo verdadeiro, tomar algumas providências no sentido de coibir essa gentalha de manipular néscios e apedeutas inseridos no professorado paulista.
    SÃO PAULO NÃO QUER PT, CUT E NINGUÉM RELACIONADO COM ELES!!! PONTO.

  93. Lúcio Aquino

    -

    18/03/2010 às 11:05

    O pior é que isso pode se tornar um tiro no pé. Segundo andei lendo grande parcela da sociedade não se preocupa só se os filhos estão indo para escola, mas no que eles estão aprendendo para o seu futuro. Isso muda tudo, e as políticas do Governo de São Paulo são acertivas a essa nova preocupação da sociedade. Escrevi sobre isso no meu blog, a minha aposta é de que um debate mais profundo sobre educação pode decidir a próxima eleição. http://marketingxg.wordpress.com/2010/03/04/a-atual-classe-c-brasileira-e-as-eleicoes/

  94. Eduardo Gonçalves

    -

    18/03/2010 às 11:03

    O governo de SP está no caminho certo e seus efeitos já estão nos índices e ponto final ,é isso que queremos para a evolução da educação e ano a ano vamos alcançar o objetivo principal em grandes melhorias educacionais e esse sindicato de merda que não evoluiu deve ser objeto de fechamento sumário por incompetência e uso indevido,o cérebro da Bebel é muito pequeno e mesquinho,eles não pensam nas necessidades das crianças e dos adolecentes em aprimorar a educação para o país poder crescer com qualidade intelectual e não com imbecilidade mestrual de propostas de igualdade entre o competente e o incompetente ,fora Bebel vá pra Cuba e não volte,por isso nunca mais vote no13 dá azar e fica burro.

  95. claudião

    -

    18/03/2010 às 10:59

    o artigo da Bebel na FSP de hoje é tão confuso que dá vontade de chorar. Falta a ela conhecimento histórico sobre as origens do sindicalismo genuíno, que nada tem a ver com partidarismo…

  96. Biriba

    -

    18/03/2010 às 10:59

    Lendo seus Comentários e do Augusto, só acredito q/num pais onde é +semi-analfabetos, só resta aos Petralhas aproveitar. Já q/Saúde, Educação n/temos, Trabalhos procuramos +/n/achamos, e Eles “Tome Bolsa Miséria”, atingindo índicis acima de75%, pura mentira p/q/as pesquisa são faitas em 140 mun. n/sei de onde, p/q/acredito que, no total cai p/-78%, outubro vem aí e a resposta será data, tenho certeza.
    A “Ideli Salvadora” dos Petralhas, Ela criticou a Oposição de estar Levando p/Senado o Caso Bancoop, tá/jogando caso p/bx/do tapete.
    O “Lula, O Cara”, nunca Lei a Bíblia, o Algorão, o Islamismo, Judaismo, Espiritismo, Budismo” do Burrismo e já nãose aguenta+
    vamosdar um basta, abraços.

  97. linguiça

    -

    18/03/2010 às 10:57

    Uma vez tive oportunidade de assistir a parte de uma manifestação desta tal de APEOESP em frente ao palacio dos Bandeirantes.(com direito a travamento de transito e transtorno da vida de quem nada tinha com isto, é claro).
    O mais chocante é que em meio a berros, nomes feios e ameaças
    este lunaticos se auto intitulam EDUCADORES, é mole)
    Não devem ter notado que sem bom estudo o unico cargo à que podem concorrer nestepaiz é o de presidente da republica.

  98. eduardo

    -

    18/03/2010 às 10:48

    O PT está deflagrando uma campanha do tipo iraniano. Não nos admiremos se os “guardas revolucionários” recorrerem à violência. Não será só em São Paulo, mas onde houver governo da oposição.
    A sugestão da “cintura” já foi dada por Lula.

  99. Luís

    -

    18/03/2010 às 10:43

    É mais um jogo para confundir um povo que, propositadamente condicionado ao 88º lugar do ranking do conhecimento e educação não tem como de inteirar na verdadeira causa que está por trás de todo esse imbroglio;
    Ao negar educação e acesso à informação, fica fácil manipular, exemplo disso é a ilusão do bolsa família, senão vejamos o então candidato Lula no palanque (quando candidato… as coisas mudam !!!):
    “…lamentavelmente as pessoas são levadas à pensar com o estômago e não com a cabeça… é por isso que se distribui tantas cestas básicas, tantos litros de leite …”
    O foco, a meu ver, é a manutenção do poder a qualquer custo e não a preocupação com as necessidades da população.

  100. Garcia

    -

    18/03/2010 às 10:40

    Velhos tempos em que chamávamos nossos professores de SENHOR e tínhamos orgulho em dizer: “fui aluno do professor TAL..”
    Recado: Reinaldo, já disse antes que tem algo bem mais podre nessa história do assassinato do Glauco. Parece que isso está vindo à tona:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u708573.shtml

  101. Luís

    -

    18/03/2010 às 10:39

    Vejo isso tudo com tristeza, essa forma de pensar (se é que pensam) e de agir desses seguidores do poder vermelho.
    Agem sob comando remoto, repetem o que lhes dizem sem questionamentos, pois não têm noção do que é correto, sem interesse em buscar a verdade.
    Não sabem o que é trabalhar, produzir, gerar riqueza, porque é mais fácil se esconder atrás do poder e buscar o resultado do suor de quem realmente trabalha.
    O que me preocupa é a forma sórdida com que as coisas são tratadas por eles.
    A bandeira que está sendo levantada é da anarquia, do tumulto que é a característica dos perversos, dos rancorosos; no vácuo vão os chavões, do tipo “Dil-ma; Dil-ma” !!! mencionado no blog.

  102. Eduardo

    -

    18/03/2010 às 10:37

    Como todo Sindicato, este dos professores de São Paulo são contra medidas corretas de fato, não buscam de forma alguma melhorias na educação, existem apenas para manter o status da cupinchada que os dirigem.
    Me atrevo a dizer que são todos os sindicatos de professores da rede publica de ensino que seguem cartilha similar à Apeoesp.

  103. Fernandez

    -

    18/03/2010 às 10:36

    “A Apeoesp é uma espécie de MST urbano: é virulento, odeia o mundo moderno, vende fantasias e falsidades e é contra a eficiência.”
    -Bravo!

    Descrição perfeita, também, para o CEPERS do RS.
    Aqui no RS o CEPERS fez o mesmo em 2009.
    Teve passeata de bandeiras vermelhas, injúrias publicadas em jornal e rádio, trânsito interrompido e o mais virulento e raivoso que foi o cerco à casa da governadora.
    Foi o caos!

  104. Richard

    -

    18/03/2010 às 10:35

    Há quanto tempo isto acontece em anos de eleição (até os ataques do PCC foram em ano de eleição, meio estranho, mas não podemos afirmar nada)? E o que fazem os atuais políticos da oposiçao para combater a prática? nada. Não aprendem, adoram lotar os comitês com parentes e indicados que não tem vínculo como partido ou com a causa, enquanto o PT se cerca de gente burra, mas comprometida com a causa deles, sinceramente a letargia da oposição tá cansando. quem são os estrategistas da oposição?

  105. Sandra

    -

    18/03/2010 às 10:34

    A cada aparição da “boa dama”… digo… “boa Dil-má” e seus companheiros, na mídia … promovendo esses atos descabidos e que se acham todos poderosos, me faz acreditar que é Você, Eu, Nós, que estamos pagando. Por isso, é uso do dinheiro público. Afinal o PT e seus filiados vivem disso, às custas dos outros que se matam no dia a dia trabalhando para levar o sustento para casa e poder manter uma vida digna aos seus familiares. E, essa manifestação de greve dos professores é vergonhosa para quem pretende levantar a bandeira de governo se os próprios companheiros estão mostrando para “quê” ela quer ser presidente.

  106. sueli

    -

    18/03/2010 às 10:34

    Passou um petralha às 8:45 am. Pau nele.
    TIAGO, quem deve fazer companhia ao Arruda é todo seu partido ladrão.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  107. Costa Silva

    -

    18/03/2010 às 10:33

    Dilma começa a conquistar os próprios votos, o PT já deu sua contribuição com 30% resta saber se ela tem potencial.

  108. joseccon@gmail.com

    -

    18/03/2010 às 10:32

    Não sabem eles que o governo PT tenta CORTAR em 26,05% o salário dos professores da UnB?

  109. mpcinco

    -

    18/03/2010 às 10:31

    Rei,tem um petralha às 8:45 hrs.Provavelmente “uma viúva” da Martaxa ou alguem que sente “calafrios” a pensar no bigode do Mercadante ou mesmo na linda voz do Suplicy.Falando em idiotices,a Bebel escreve um artigo na Folha(sempre a Folha),cheio de mentiras e bobagens(só para NÃO variar né).Dá uma lida.

  110. Fernandez

    -

    18/03/2010 às 10:25

    É isso aí, Reinaldo .
    Pedir muito e mentir muito para conseguir as adesões que trazem, além de massa de manobra, milhões de reais em contribuições.

  111. alberto autran

    -

    18/03/2010 às 10:23

    PETRALHAS NO BLOG.
    Thiago Melo Teixeira disse:
    março 18, 2010 às 8:45 am

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  112. Gione Oigen

    -

    18/03/2010 às 10:20

    Eles tem cara de Dilma mesmo.

    Arrogantes, sem massa encefálica, pobres de espírito.

    Massa de manobra dos petistas que estão nas boquinhas federais e não querem perder.

    Pobre povo que gosta de ser enganado.

  113. facenova

    -

    18/03/2010 às 10:09

    Reinaldo

    Thiago Melo Teixeira disse:
    março 18, 2010 às 8:45 am

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  114. Jmendes

    -

    18/03/2010 às 10:05

    É a famosa vigarice do PT e o famoso fascismo do PT. Já vão botar as tropas de assalto e os camisas-pretas na rua. E a imprensa, lotada de militantes do PT com carteira de jornalista, vai noticiar como se acreditasse piamente que são manifestações legítimas de pessoas insatisfeitas. Nossa imprensa é tão patética, que em 1930, na Alemanha, chamaria as SA do Hitler de “manifestantes”. São pessoas insatisfeitas sim, insatisfeitas com a democracia e a possibilidade de alternância de poder.

  115. Luiz Antoniio

    -

    18/03/2010 às 10:05

    Os sindicalistas tem medo de avaliações pessoais. A valorização por mérito é uma realidade no mercado de trabalho. Pesa o fato de constantemente terem de se atualizar, aprimorar conhecimentos didáticos. Não conseguem enxergar que a busca pela excelência no exercício da profissão, garantem a própria estabilidade e independência. Fazer o que.

  116. Cristian

    -

    18/03/2010 às 10:05

    ***ESSE TIPO DE PROTESTO BURRO SÓ DESMASCARA A ELES PRÓPRIOS…

    Incrível, eu não gosto do Serra, mas eu sinto que ele está com o corpo fechado e os demônios se revelam quando sacam de si e tacam contram ele os que eles têm de conteúdo: bullshit.***

  117. Rafael

    -

    18/03/2010 às 10:04

    deeve haver um curso de formação de grevistas, pq em todos os estados é a mesma ladainha.

  118. Heitor Bonfim

    -

    18/03/2010 às 10:03

    Se punição de desfiliação e cassação vale para político que muda de partido, ou de atitude, também deve valer para a APEOPESP que apeia para aquilo que foi eleita, lutar por melhoria do ensino e melhores salários dos professores. Fazer proselitismo barato e terrorismo com o serviço público não deve ter feito parte da proposta inicial.

    Os professores indignados deveriam entrar com processo no MP contra a APEOESP.

    Aliás, meus enormes parabéns para a corregedoria do MP que põe funcionário corrupto e bandido na cadeia.

  119. Professor paulista

    -

    18/03/2010 às 9:57

    CONDIÇÕES DE TRABALHO: Sempre desempenhei com responsabilidade minhas obrigações educacionais e as apregoadas faltas de condições de trabalho prejudicaram meu desempenho. O material dedático que o governo ultimamente em enviado às escolas tem facilitado o ensino e a aprendizagem mas exige dos professores a observância do conteúdo e a confirmação da aprendizagem dos alunos. Para o sindicato isso interfere na liberdade do magistério; uma aberração.

  120. FERNANDINHO BEIRA RIO

    -

    18/03/2010 às 9:55

    O governo Lula é de esquerda?

    Lula é historicamente identificado com a esquerda no espectro político brasileiro, um dos principais símbolos da retomada das lutas operárias no final da década de 70 e da luta pela abertura política e pelo fim da ditadura. Um dos fundadores e principal liderança de um partido identificado com um programa socialista, que pregava a independência de classe e a organização pela base dos trabalhadores. Candidato a presidente que polarizou o país em 89. Enfim, Lula, sem dúvida teve uma trajectória de esquerda. Mas afinal, como será lembrado os seus 8 anos de governo, entrará para a história como um governo de esquerda? Querido Reinaldo, gostaria de saber a sua opinião a respeito… Um leal abraço.

  121. Mirian

    -

    18/03/2010 às 9:55

    Reinaldo, Bom Dia!
    Eu só gostaria de saber o seguinte:
    1) dentre os participantes da “manifestação” na Av. Paulistana última 6ª feira, quais estariam EFETIVAMENTE ligados à educação?
    2) e quais teriam recebido “auxilio passeata”? ou seja: lanchinho, ajuda de custo para condução e/ou dinheiro?

  122. Ferrabraz

    -

    18/03/2010 às 9:54

    Qual é o problema dos paulistas se defenderem dos ataques das minorias?
    Que joguem , ovos, tomates ou bolsas d’agua nos manifestantes.
    Bastará apenas uma manifestação destas contra esta turba da APOESP, que nunca mais haverá manifestação.
    O que essa gente da APOESP aproveita é a inécia da maioria, sua tibieza em afrontar os que não temem defender a mentira, a mixórdia intelectual, o retrocesso civilizatório. Tem hora que é preciso demonstrar contrariedade.
    Dirceu, caiu, depois das bengaladas do velhinho; esse sim, um heroi; demonstrou aos parlamentares qual seria o caminho.

  123. Angveronesi

    -

    18/03/2010 às 9:53

    Caro Reinaldo…
    Coloco-me ao lado dos muitos outros mal informados, apesar de ser formado em tecnologia em processos de produção na turma de 1983 FATEC/SP - época em que ainda se formava alguma coisa -, que tem, dentre outras, até a dificuldade de entender integralmente e de ser capaz de comentar artigos importantes como o postado.
    Todavia, não posso isentar-me da responsabilidade de procurar estudar, mesmo dentro das minhas limitações e oportunidades, os assuntos que envolvem a ordem criacionista das coisas e as consequências da sua desconstrução. Porisso (ou por isso, não sei), gostaria de ser mais competente e atuante do que sou, para poder juntar-me a pessoas como você.
    Um abraço

  124. rodrigues

    -

    18/03/2010 às 9:53

    Reinaldo,
    A única coisa que o PT é competente é na arte da baderna. Seus quadrilheiros são preparados em congressos, seminários, etc. para agirem contra a ordem e o progresso da nação, lema estampado na nossa bandeira, cujo símbolo eles gostariam de tingir de vermelho. São uns verdadeiros vendilhões da pátria, capitaneados por esse vagabundo de barba. Manifestações orquestradas, como essa de São Paulo, seguramente serão estendidas por todo o país até as eleições na tentativa de eleger a Bandilma.

  125. Professor paulista

    -

    18/03/2010 às 9:53

    continuação: VERDADE 2
    ACTs. Esses professores são massa de manobra do sindicato. Passam por inúmeros concursos e não conseguem aprovação; POR QUÊ?
    AVALIAÇÃO POR MÉRITO: Um professor deve ser bem remunerado mas quantos realmente merecem melhor salário se seu desempenho deixa a desejar? A avaliação é sim uma forma de confirmar o conhecimento teórico e o desempenho prático de um professor. Esse grupo de massa de manobra do sindicato querem a sua efetivação sem colocar em risco a incapacidade educacional.

  126. PT é fascista

    -

    18/03/2010 às 9:51

    Isto, a bagunça que as franjas Sindical-militaristas do PT farão até a eleição, é fascismo, pura e simplesmente.

  127. Fabiana

    -

    18/03/2010 às 9:49

    SÃO PAULO PARA OS PAULISTAS !

    Fora Apeoesp, bando de pilantra.
    Fora professores esquerdistas, cambada de vagabundo e explorador.

  128. Professor paulista

    -

    18/03/2010 às 9:44

    Campanha eleitoral das mentiras 1.
    SALÁRIO: Quando Covas assumiu o governo meu saláriro era de R$864,20; hoje, meu salário é de R$2.748,60. Para a Apeoesp o aumento salarial dos professores no governo do PSDB foi de 5%.
    O PROFISSIONAL: Como professor lastimo denunciar que grande parte dos professores são despreparados didática e pedagógicamente - por deficiencia das faculdades de licenciatura -e outros tantos, por falta de vocação profissional e insuflado por falsas campanhas sindicais são meros mercenários.
    ACTS: (Admitidos em Caráter Temporário) São professores que não conseguem aprovação em concurso realizados com frequência e por isso, sem vício empregatício.

  129. Cristine

    -

    18/03/2010 às 9:43

    Dedetizar

    março 18, 2010 às 8:45 am

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  130. jorge gaúcho

    -

    18/03/2010 às 9:38

    Este professores são “democratas” esquerdistas, da mesma forma que o MST, as FARC’s, o KGB, as milícias de Chavez, polícia cubanae todos estes apoiam incondicionalmente Lula e Dilma. Pergunto, como com quadrúpedes assim no poder, podemos criar uma democracia? Nunca, para eles democracia é tão real quanto um cágado subir sozinho em um poste.Lula é um destes répteis, com o perdão de todos os outros seres vivos.

  131. jose

    -

    18/03/2010 às 9:28

    os novos concursos para professores, cursos preparatorios, meritoicracia, premiação por suprantar metas,aumento de salario em ate 25% porcursos de formação, pos graduação especialização etc.
    tudo isso implantado trara a medio prazo uma melhora significativa do ensino no estado de são paulo. o que dira o pt que tabem foi contra o plano real, otempo dira se estou certo e o pt errado novamente. ser contra é muito facil o dificio é solucionar a questão.

    eu tenho certeza que Serra esta certo, no que fez na educação.

    o resto é resto de imconpetencia ptista e sem visão do futuro

  132. Cida Fraga

    -

    18/03/2010 às 9:26

    Se os pais pensarem igual a mim, a moça veria minguar mais a sua cestinha de votos. Irritados pelos filhos estarem sem aulas aí mesmo é que não votaria em um candidato do Partido Terrorista.
    É só o começo mesmo. Dentro em breve teremos rebeliões nos presídios com as famílias dos presos se deslocando em ônibus e portando faixas tudo com o auxílio desinteressado do PT. Não foi isto que fizeram nas eleições passadas? Sera que não tem uma lei que facilite a defesa do governo contra este bando de ordinários.

  133. Luiz Fernando

    -

    18/03/2010 às 9:25

    Reinaldo

    Esse é o jeito petralha de ser.Certamente ficarão mais agressivos na medida que o poste não saia do lugar.Foi sábio Serra em adiar ao máximo sua candidatura, pois essa baderna toda seria iniciada antes.
    Acho que para isso existe um remédio.Polícia e justiça.Atirou um ovo no governador, prende.Fez arruaça indevida prende.Mostre ao cidadão ordeiro, não macomunado com essa gente , que a lei e a ordem devem ser respeitadas.

  134. NERO

    -

    18/03/2010 às 9:24

    ESSA HISTORIA DE SEM TERRA FOI CRIADA COM A FINALIDADE DE SERVIR AOS PETISTAS PARA DESESTABILIZAR EM QUALQUER LUGAR DESSE PAIS QUEM SE CONTRAPOR AOS INTERESSES DOENTIOS DESSE GRUPO, DIGO DESGOVERNO. CABE AOS GOVERNOS ESTADUAIS, JUDICIARIO, ETC PROCURAR ACABAR COM ESSA QUADRILHA FINANCIADA PELO ESTADO , PRENDER OS LIDERES E ETC E TAL. PODEMOS NOS PREPARAR POIS, SE A CANDIDATA E TERRORISTA E GUERRILHEIRA, DEVE COM CERTEZA APOIAR TODO TIPO DE AÇÃO CLANDESTINA E TERRORISTA QUE LHE RENDA VOTO.ATENÇÃO REDOBRADA NESSE MOMENTO.ACORDA BRASIL.

  135. Libertário

    -

    18/03/2010 às 9:21

    Reinaldo, creio que você comete um errro ao associar esses pulhas petistas, sindicalistas carreiristas, liberticidas, estatistas até à medula, aos libertários; estes, os verdadeiros, sempre lutaram e continuarão a lutar contra o fascismo, declarado ou simulacro de democracia, de direita ou de esquerda. É da natureza do libertário viver e lutar pela liberdade de agir, pensar e expressar-se com autonomia, fora da tutela e da cooptação de partidos e sindicatos. O PT, mais do que qualquer outro partido, tem uma alma predadora e autoritária ao extremo.

  136. Yuri Brandão/Maceió

    -

    18/03/2010 às 9:21

    Caro Azevedo:

    Só não compreendi nem compreendo uma coisa: por que você interpreta a manchete da Folha Online (e a foto do Estadão Online) como um tributo ao crime e ao “atirador do ovo”?

    O destaque não serve, data vênia, para incentivar nada — serve para mostrar o que aconteceu de errado e pode servir, até, de prova para eventual punição.

    Ou, pela sua lógica, quando este blogue destaca uma ação criminosa estaria incentivando o crime. Tudo bem, tudo bem: o blogue é pessoal, opinativo etc.

    Mas Veja e tantos outros periódicos já deram várias manchetes mostrando uma ação errada/criminosa e por aí vai.

    Por ora é isso. Abraço.

    YB

  137. Menelau Santos

    -

    18/03/2010 às 9:20

    Reinaldo,

    É a tática “Barrabás”.

  138. Rodrigo L.

    -

    18/03/2010 às 9:19

    É claro que a Apeoesp é contra qualquer iniciativa que vise a evolução da categoria. Eles operam como o governo, na base do “bolsa família”. Se as necessidades dos professores desaparecerem, como persistirá a militância?

  139. TITO

    -

    18/03/2010 às 9:19

    Ao deflagrarem o março vermelho,essa APEOESP/CUT se inspira na guerrilha do MST, todos apoiados pelo PT.O esquema é manjado,reúnem uns gatos pingados nas assembléias e deliberam pela maioria que não apoia essa bandalheira com objetivos nitidamente eleitorais.É a vanguarda do proletariado cuja pauta de reivindicações não tem pé nem cabeça.O que os vagabundos querem é fazer barulho e encenar o confronto nas ruas para obter o espaço na imprensa como se fossem os perseguidos.O que eles não querem é dar aula com controle da freqüência,serem avaliados e fazer que a meritocracia prevaleça.É claro que os maiores prejudicados serão os alunos com menores condições de renda,É O QUANTO PIOR MELHOR !!!

  140. Nunes

    -

    18/03/2010 às 9:18

    Gostaria de chamar a atenção para esta reportagem do Estado de São Paulo (http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091129/not_imp473692,0.php) sobre pesquisa da USP que mostra que, em média, a escola pública de ensino fundamental paga, no Brasil, salários MAIORES que a escola particular de ensino fundamental (11% sem contar benefícios previdenciários e 38% com os benefícios). Eu creio que, quando o pessoal do sindicato diz que o salário deles é baixo, além da conta marota de 24h semanais, eles comparam com os salários das melhores escolas de São Paulo, sem dizer que a maioria dos professores das públicas não conseguiria ensinar num Dante, Bandeirantes ou Porto Seguro.

  141. José

    -

    18/03/2010 às 9:18

    Reinaldo, acho você um jornalista muito perspicaz e inteligente. Entretanto, discordo com algumas questões que você traz aqui como se fossem verdades.
    Tenho mãe professora da rede estadual, efetiva há mais de 20 anos, e para seu conhecimento, a jornada MÁXIMA de um professor é de 33 horas/aulas, sendo mais 3 em HTPC e mais 4 para preparo de aulas e correção de atividades. Quanto as 24 horas, elas existem SIM, é são compostas por 21 horas/aulas, 2 HTPC e UMA hora para correção e preparo de aulas. O salário inicial de um docente em uma jornada de 24 horas é de 909,51. (dados oficiais, conferidos em um holerite), valor este acrescido de gratificações, chegando a aproximadamente 1.100.

  142. nei moreira

    -

    18/03/2010 às 9:17

    Reinaldo.
    O José Serra é um democrata. Que os bandidinhos comandados pelo PT e pelos sindicalistas mereciam uns rabo de arraia, mereciam. Eles gostam de bater, se levam um tapa, os direitos humanos estão do seu lado. Precisamos lembrar do nosso grande Mario Covas que enfrentou de peito aberto e cabeça erguida aos mesmos bandoleiros que estão voltando a atacar às vésperas das eleições. Mario Covas sofreu várias escoriações na ocasião. São os métodos covardes de sempre.

  143. alberto autran

    -

    18/03/2010 às 9:07

    …ps,fui visinho do Sr Serra e na campanha presidencial contra Collor o Sr Serra era ativo,participante e falador….
    ….ps2,voto em Serra………

  144. facenova

    -

    18/03/2010 às 9:06

    Vão expor paulistas e paulistanos aos mais diversos riscos.

    E quanto mais nos colocam em risco, mais os ODIAMOS.

  145. Rolando

    -

    18/03/2010 às 9:05

    A falta de vergonha é tanta e a conivência da maioria da imprensa é tamanha que eles gritam Dil-ma, Dil-ma para todos verem, enquanto a imprensa for conivente com esse pessoal toda vez que tivermos uma eleição eles farão essa bagunça, prejudicarão os cidadãos e sairão ilesos.

  146. alberto autran

    -

    18/03/2010 às 9:04

    Caro Reinaldo, qual a dificuldade do Sr Serra vir a publico e denunciar?Venha como governador em horário nobre denunciar que o governador esta sendo vitima disso ou daquilo, que São Paulo poderá ser vitima disso ou daquilo, qual a dificuldade?
    Poderão dizer: Se fizer isso estará fazendo o “jogo” deles, papo furado, não reagir É FAZER O “JOGO” DELES.A população espera uma reação, se não de homem que é candidato, de homem GOVERNADOR, ou simplesmente HOMEM…

  147. DIVA

    -

    18/03/2010 às 9:04

    Bom dia , Reinaldo
    Desculpe o meu atrevimento, mas ainda estou esperando que vc nos brinde com uma boa matéria sobre o superfaturamento nos aeroportos. Pelo que sei, isso está correndo na justiça. mas nenhum órgão da mídia deu o devido destaque a esta roubalheira. Parece que o chefe do bando, um tal de Carlos Wilson, já morreu, e o Lula fez um belo discurso no enterro dele. Obrigada.

  148. Roni

    -

    18/03/2010 às 9:02

    Nao seria uma boa estrategia para Serra assumir a candidatura e sair do cargo imediatamente para evitar estes desgastes?

  149. Paulo Cesar de Amorim

    -

    18/03/2010 às 9:02

    Gostaria que textos(opiniões) como esse fossem publicados na página principal e estampados em outdoors(proibidos?) por todo o Brasil. Eu sinto muito que a massa não tenha essa visão… O PT assumiu o poder, nós permitimos, agora eles não vão mais largar o osso… não senhor; o NOSSO PAÍS é uma fonte da juventude e enriquecimento ilicito para “eles”. Parabéns ao Sr. Reinaldo Azevedo. Sinto muito pelo Brasil.

  150. Pedro Erik

    -

    18/03/2010 às 8:58

    Reinaldo,

    Corrija: “A Apeoesp se limite…”

    Abraço,
    Pedro Erik

  151. Gustavo

    -

    18/03/2010 às 8:57

    Isso é que eu não entendo, Reinaldo: os paulistas (paulistanos, vá lá) já puderam verificar a mediocridade do PT na administração da cidade de São Paulo e agora vem essa gente de novo encher o saco…
    Sei lá, é uma doideira tão grande, imagina se o Serra já fosse candidato ou pré-candidato.
    É uma gente sem noção, sem respeito, sem mérito, sem nada. Deviam estar na cadeia, não nas ruas.

  152. Cris Azevedo

    -

    18/03/2010 às 8:55

    Hã? Essa bandalha ganha tudo isso!? Caramba, Rei. Falo sério, sem ironia. Estágios, aqui em Floripa, para um estudante de jornalismo, pagam, estourando, R$ 600 por 40 horas! Vc leu certo: R$ 700,00.
    Já o emprego que de responsável de programação de uma TV, paga aí R$1500. Você também leu certo! E certamente não é para 40 horinhas semanais, não!
    Professores da Apeoesp são da disciplina “baderna”. Depois, quando apanham na sala de aula, reclamam. Ué, eles ensinam o que?

  153. nilton

    -

    18/03/2010 às 8:53

    eh lamentavel,mais o pt esta esta em tudo de ruim que acontece,num eh so em sp eh no brasil,isso so acontece pq temos uma justiça falsa que so serve pra uns.veja bem se um cidadao comum comete qualquer delito de imediato sem apelaçao eh cadeia pois bem, caso bancoop o dinheiro sumiu,os predios sao so esqueleto,aloprados, dirceu, luizinho, delubio e etc todos soltos rindo do brasil com muito mais muito dimdim no bolso e a justiça, ah meus amigos a justa ta mais procupada em prender pobre pois habeas corpus de rico e politicos rendem, mais cuidado blat senao vc vai ser o bandido da historia eh brasil

  154. Inez

    -

    18/03/2010 às 8:52

    Como trabalhadora da educação pra mim o pessoal da APEOESP são criminosos da pior espécie porque tiram o direito da criança e do adolescente de aprender.
    Parabéns pelo texto como sempre perfeito.

  155. Jerson

    -

    18/03/2010 às 8:50

    Pra mim, não tem novidades… essa é a cara do PT!!!

  156. EU NAO SABIA

    -

    18/03/2010 às 8:48

    reinaldo,

    você não acha que deveriamos ter uma lei que proibisse greves em ano de eleição?

  157. tere

    -

    18/03/2010 às 8:47

    Querem a BULDOGUE porque assim todos serão analfabetos como o molusco

  158. Thiago Melo Teixeira

    -

    18/03/2010 às 8:45

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a barata

  159. vô joao

    -

    18/03/2010 às 8:44

    QUE TRISTEZA EU SINTO AO VER O QUE ESTÃO FAZENDO COM A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS NAS ESCOLAS PUBLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO,LAMENTAVEL, TENHO 4 NETOS EM IDADE ESCOLAR,TODOS ESTUDAM EM ESCOLAS PARTICULARES,ESTAMOS SOFRENDO P/ ARCAR COM AS MENSALIDADES, MAS É O UNICO JEITO DE LIVRAR AS CRIANÇAS, DESSA CORJA DE PETISTAS ALUCINADOS,LAMENTAVEL

  160. Rods

    -

    18/03/2010 às 8:43

    REI.

    POIS É TRATA-SE SIM DE UMA QUADRILHA QUE PERDE, A CADA DIA, O RESPEITO DOs ALUNOS, POR ISSO QUE OS PROFESSORES SÃO TRATADOS À TAPAS E BALAS EM MUITAS ESCOLAS.

    BEM FEITO PRA ELES, POIS FIZERAM POR MERECER A DESCORTESIA DOS ALIENADOS QUE FORMAM.

    AGORA, DISCORDO DE VC NUM PONTO: “Pedir muito, mentir para tentar ganhar adesões, tudo isso, dirá alguém, é próprio do sindicalismo etc..”

    EU SUBSTITUIRIA O “…alguém…” POR CRIMINOSO, VIGARISTA, DESONESTO, PETISTA, SALAFRÁRIO, POIS NÃO TEM JUSTIFICATIVA QUANDO A MENTIRA É UTILIZADA COMO PEÇA PARA JUSTIFICAR REIVINDICAÇÃO.

    Rods

  161. Mariazinha

    -

    18/03/2010 às 8:42

    Aqui no sul temos o CPERGS que é tão intolerante quanto o seu similar paulista,observo que esses grupos tem uma coisa em comum: ferram os professores e os alunos. É o Hamas da educação.

  162. Alagoano Mordido

    -

    18/03/2010 às 8:35

    Reinaldo,em comentários anteriores,falei da experiência que tive c/sindicato ao qual sou filiado,nos anos 70 e 80 e já era jogo bruto,pesado(roubos,tranbiques).Fiquei tão decepcionado que hoje evito passar até na porta de sindicatos.A coisa vai ser nojenta porquê as pessoas que compõe a elite(tropa de choque dêsses sindicatos)são vagabundos,cínicos escolhidos a dedos e disposto a tudo,não prestam.Tendo o todo poderoso no poder c/origem dessa trupe,a baixaria vai ser de dar nojo,tem hora que tenho saudades de regiimes anteriores,pleitear sim(desde que justamente),badernar não.Mais vamos chegar lá.

  163. Agejota

    -

    18/03/2010 às 8:32

    Caro Rei: ontem fui ao terminal Penha buscar uma carteirinha de passe escolar de meu filho e vi duas professoras (suponho eu) segurando uma faixa com dizeres anti-Serra, assinada pela Apeoesp da Bebel. Sou professor da rede particular, não terei nem de longe um aumento de 34% e comungo do pensamento que esse baguncismo só serve para os interesses desse lixo que infesta nossa cidade e nosso estado.

  164. Revoltado

    -

    18/03/2010 às 8:24

    A canalha não tem limites. Afinal esperar algo decente por parte da camarilha é demais, não é?
    Rei, continue com sua mesopotâmica batalha (à moda do J. Simão da Folha).
    Desejo com todas as minhas forças que seus escritos sensibilizem mais e mais eleitores indecisos para escorraçar exemplarmente a corja que tomou o poder!!!

  165. GREGO55

    -

    18/03/2010 às 8:23

    Reinaldo,

    Concordo que a Apeoesp nada mais é que um braço do PT e está a serviço do partido, nunca dos professores. Acho que o governo do estado deveria vir a público através de todos os meios de comunicação (principalmente rádio e tv) e massacrar item por item da pauta dos grevista, exatamente como você acabou de fazer.

  166. Midnight Rider

    -

    18/03/2010 às 8:20

    Coisas assim já se viram em outras paragens. Parecem até as madrassas da Al Qaida no Afeganistão. É o uso ideológico da instituição que deve ser, por princípio, garantidora da transmissão de conhecimento para as gerações futuras. Dizer que é irresponsabilidade é pouco! Essa gente é desprezível. Em ano eleitoral lidar com isso traz um elemento complicador tremendo: (i) é justamente uma medida dura do Governo de São Paulo contra estes agentes da desconstrução da humanidade que o ParTido espera para poder capitalizar em cima, (ii) se deixar correr frouxo, não fica tão melhor. Se houver na Lei razão justa, que se punam estes acerebrados!

  167. Robes Mendes

    -

    18/03/2010 às 8:17

    O aparelhamento do Estado e de todos os tipos de entidades de classe pelo Lulo-petismo é, hoje, a mais grave ameaça à democracia brasileira.

    E o pior de tudo é que, apesar dos claros sinais de crescimento de ações fascistas por todo o país, a nossa míope, anestesiada, embevecida e emburrecida grande imprensa parece não enxergar.

    O que já está visivelmente deflagrado em SP e BH (um festival de grevismo troglodita e fascista) será a tônica deste ano eleitoral.

    Acordem senhores, pois muitos de nós que conhecíamos o fascismo apenas pelos livros estamos tendo a infeliz oportunidade de experimentá-lo ao vivo e à cores!

  168. JOE BASH

    -

    18/03/2010 às 8:15

    Reinaldo,

    No caso do Cabral, voce deve considerar que o Rio de Janeiro sempre teve uma classe politica com cabeca de capital da republica ou totalmente desvinculada dos temas por assim dizer mais ~pragmaticos- (defendiam a causa das baleias, do Mico Leao dourado, etc.) enquanto outros estados - em especial Norte e Nordeste como no caso do ACM - sempre se destacaram por arrancar recursos do governo federal. O bairrismo do Cabral junta uma postura mais pragmatica de defesa do Rio, tao prejudicado pelo fim da capital federal como pelo fim do estado da Guanabara com o total absurdo da emenda Ibsen. Ponto pra Cabral, pois em outros tempos a reacao seria mais branda. A lei eh indecente.

  169. Francisco

    -

    18/03/2010 às 8:14

    caro Rei: Lamentável a atitude desses ‘dementadores’ da educação. Um grupelho reduzido toma de assalto a máquina da entidade e a aparelha para funcionar a serviço de um partido. Como querem o respeito da sociedade se eles proprio (se tiveram) já o perderam? Duvido que nessas badernas esses nazi-zumbis sejam mais que cem. Os demais estão a soldo ou em erro. Ainda bem que gritam ‘Dilma’. Aliás, quando assim o fazem, ficam paracendo aquelas crianças pedidno por papel higiênico depois de terem feito m…. Por isso cresce o número de famílias que querem educar em casa os filhos. O risco de dar errado está ficando imensamente pequeno.

  170. Miguel

    -

    18/03/2010 às 8:13

    Não sei não, Reinaldo.
    O erro foi deixar essa turma entrar em 2002.
    Agora, com o Pais totalmente aparelhado, qualquer governante que seja de oposição ao PT vai ter que vender a alma ao diabo para poder governar.
    Penso que talvez seja melhor que o PT consolide a sua ditadura até que caia de podre como aconteceu com a União Sovietica.
    Vai levar 30 anos, mas pode ser que os meus netos ou bisnetos respirem o ar da verdadeira democracia e da mais pura liberdade.
    Com profundo respeito.

  171. FORATODOS

    -

    18/03/2010 às 8:06

    Mas porque os poucos jornalistas independentes e não ideologicamente comprometidos com o PT, que estão na Folha e no Estadão, não põe a boca no trombone, como você vem fazendo? Eles tem o espaço e as informações, denunciem, para não ficar restrito au BLOG que, apesar de muito bem frequentado, tem suas limitações óbvias de alcance. A única pena é que o grande veículo para pulverizar essa denúncia, que seria o JN, não vai fazer nada, infelizmente. O sr. William Bonner podia prestar um grande serviço à democracia se quizesse. Mas não me iludo, isso não vai acontecer.

  172. Laudelino Marcos Silva

    -

    18/03/2010 às 8:06

    Os colunistas e editores da Folha são muito esquisitos!

    Deram destaque à comparação das pesquisas do Ibope, com o crescimento previsto de Dilma de dezembro até agora, coisa absolutamente previsível com o rolo compressor de Lula, e não noticiaram o fato mais importante: a comparação da pesquisa atual do Ibope com a do Datafolha de primeiro de março, portanto o cenário atual da próxima eleição.

    Nessa comparação, no primeiro turno, Serra subiu de 32 pontos para 35 e Dilma de 28 para 30. Portanto a evolução de Serra foi melhor.

    No segundo turno, Serra caiu de 45 para 44 e Dilma caiu de 41 para 39. Nova vantagem de Serra.

    Será que eles não acreditam nos dados do Datafolha?

  173. caipira

    -

    18/03/2010 às 8:04

    Essa quadrilha de petralhas, são os demonios surgido das profundezas do inferno, onde impera a mentira e todo tipo de horror, o povo brasileiro não viu nada ainda, se essa dilma (capeta) ganhar ai o horror vai imperar.

  174. Adao Braga

    -

    18/03/2010 às 8:02

    [quote=Reinaldo]“No ano passado, 49% dos professores e 48% dos funcionários tiveram essa compensação. Os valentes acham que isso divide a categoria”[/quote]

    Eles estão corretos! Divide mesmo. Assim, sabemos quem trabalha e tem qualidade.

  175. Aspirante a Temporária

    -

    18/03/2010 às 7:53

    Com todos sabem o efetivo de professores do Estado de São Paulo é menor do que a demanda.Por isso conta-se com os professores temporários. Acontece que foi realizada uma prova onde os mesmos deveriam acertar 50% para habilitar a lecionar.
    O índice de reprovação foi altíssimo e os professores temporários não queriam permitir que, aos aprovados sem experiência na função fossem atribuidas aulas. Ouvi muitos gritos: “Porque eu tenho 21 anos de temporário, tenho meus direitos”. Ou seja to mamando há 21 anos e não vou largar essa teta pra ninguém! Não sou capacitado para dar aula e fui mal na prova, mas a APEOESP ESTÁ GRITANDO por mim. Cansativa essa gente!!

  176. Marcio Rocha

    -

    18/03/2010 às 7:47

    É só a tropa de choque do “menino dono da bola”, oras…

  177. anônimo

    -

    18/03/2010 às 7:42

    Os esquerdopatas odeiam São Paulo, o estado que representa tudo o que eles odeiam. Esquerdopatas querem mamar nas tetas do governo. Querem vida mansa.

  178. anônimo

    -

    18/03/2010 às 7:38

    Nem tudo está perdido. Os sindicalistas estão perdendo a credibilidade junto à população. Você pode reparar que ninguém dá mais atenção aos discursos dos grevistas nas ruas.

  179. anônimo

    -

    18/03/2010 às 7:31

    Esquerdopatas, petralhas, terroristas das FARC, bandidos do PCC, hunos, vândalos, sem-terra, piqueteiros profissionais, tudo a mesma coisa.

  180. Chico

    -

    18/03/2010 às 7:28

    Reinaldo, bom dia. Tenho acompanhado estes movimentos oportunistas, e aqui em mInas não é diferente, pois o sindi-uti, bem como a apoesp, são correias de transmissão do pt. Em Minas o sindi-uti também convocou uma greve da categoria, isto parece sintomático, pois é justamente nestes dois estados da federação, onde o PSDB tem governado de forma equilibrada, vem ocorrer estas greves, muito estranho, não acha. Pois bem, lendo seu texto, a direção da apoesp tem falada que incetivos na carreira da educação só trará divisão para a mesma, como é que estes brucutus não vê divisão nas questões que estão estampadas no famigerado “pndh3″, não me venha com essa cretinos.

  181. Lilian

    -

    18/03/2010 às 7:17

    Pobres alunos, Reinaldo! Esse tipo cruel de sabotagem é só uma pequenina amostra do que iria acontecer no Brasil inteiro - na educação, na saúde e no campo - se Dilma ganhasse as eleições. Figa! Cruz, credo!

  182. Bru, Mário

    -

    18/03/2010 às 7:08

    elles, os pelegos disfarçados de professores, não sabem quanta verdade há nesse grito: dil-má, dil-má! Devem ter os mesmos títulos que ella…

  183. naldig

    -

    18/03/2010 às 7:07

    A ‘ordem’ veio de cima. É para se chacoalhar todos os arbustos e mostrar algum músculo partidário para se chegar até a mídia, objetivo último da corja. Os pais e os alunos que se danem. Ainda bem que a maior parte do professorado é bastante inteligente e não se deixa transformar em massa de manobra de agitadores profissionais do petismo. Vamos ver coisas de arrepiar! Devemos estar preparados.

  184. Poti

    -

    18/03/2010 às 7:05

    Caro tio Rei,

    O ataque contra a democracia brasileira, isso, com a conivência do PT (Partido das Trevas), se espalha pelo País. A educação e o setor produtivo dentre outros seguimentos estão sobe ataque.

    Isso mesmo. Nos acampamentos do MST no Rio Grande do Norte que ministra aulas para os membros do grupo são AGENTES CUBANOS.

    As despesas de viagens dos agentes castristas é custeada com o dinheiro dos próprios assentados, ou seja, com mo dinheiro do contribuinte!

    Outra coisa, As famílias são nominadas de BRIGADAS!!

  185. Emilia

    -

    18/03/2010 às 7:05

    Essa turma não passa de bandoleiros a serviço do lullllo-petismo, na tentativa de alavancar a candidatura de uma ex-terrorista, colega deles-os atuais terroristas, queimadores de livros e contra a qualidade do ensino público, e a favor do baguncismo que os manteriam recebendo salários sem ter que trabalhar(igualzinho ao cappo petista).

  186. anônimo

    -

    18/03/2010 às 6:57

    Todo cuidado é pouco. Os esquerdopatas não tem escrúpulos. Da última vez eles usaram o PCC para promover o caos e prejudicar a candidatura do Alckmin.

  187. Pela Pátria

    -

    18/03/2010 às 6:54

    A quadrilha-mor PT se prepara para obstruir o processo democrático maculando as eleições com suas táticas sujas, como em 2006 em associação com o PCC.
    A MELHOR DEFESA É O ATAQUE!
    Vamos ANTECIPAR e tirar a máscara (DENUNCIANDO-OS) desses quadrilheiros que tem como único objetivo O ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS.
    Não respeitam o povo, antes, se APROVEITAM de sua INOCÊNCIA.
    CAMBADA!

  188. Rubens Costa

    -

    18/03/2010 às 6:52

    Reinaldo, bom dia! O que acho estranho é o fato do governo paulista, ou melhor, do Serra não ir à televisão de denunciar a ação “subliminar” do PT. Que o PSDB reserve horário nobre e denúncie à população a sabotagem que o PT está fazendo através dos seus inúmeros braços espalhados no Brasil, via dinheiro público. Somos responsáveis pelo que fazemos, deixamos os outros fazerem e, principalmente, pelo que não fazemos.

  189. Saulo

    -

    18/03/2010 às 6:45

    O problema, meu caro Reinaldo, é que a loucura de Lula não é “pura” nem “simples”. O nome dela é “psicopatia” e. no meu entendimento, é a pior forma de loucura.

  190. Marques Jr.

    -

    18/03/2010 às 6:37

    O problema é mais grave: a malta sindical ( aquela dos churrascos oficiais, pagos com nosso dinheiro) está preocupadíssima, pois Serra em Brasília e Alckmin em São Paulo irão desmontar a farsa começando pelos companheiros empoleirados nas repartições aos milhares. Vamos respirar melhor. Sindicalista é antes de tudo um farrista. Não há gente séria e todos são partidários do chefe companheiro Lulla: fazer nada, comer muito churrasco com cachaça e fazer muita bagunça colegial. Quer vida mais bem remunerada e mais divertida?

  191. Marcus Meyer

    -

    18/03/2010 às 6:37

    Pois é, e este é só o começo da campanha de Lula para “fazer” o próximo presidente. À medida que o crescimento de Dilma não for o que eles esperam, vão lançar mão de todo tipo de truque sujo que só Lula é capaz para ajustar a realidade do voto às suas necessidades. É esperar para ver. O PT será capaz até de pedir a cassação de Serra e depois pensar em um motivo a ser acatado pelos desembargadores mais covardes da história destepaíz. Quem viver, verá!

  192. Aracoara

    -

    18/03/2010 às 6:16

    Reinaldo,

    Durante todos estes anos em que o PSDB governa SP se repete a mesma tática dos meliantes vermelhos: greves em setores que mais a população mais depende.
    O que me intriga principalmente em relação às greves políticas da Apeoesp é o absoluto mutismo e inércia dos órgãos da Justiça que cuidam dos interesses do menor.
    Quando por algum motivo a polícia em sua ação contra marginais prende alguns menores que delinquem a grita dos ¨defensores dos direitos do menor e do adolescentes¨ é imediata e estridente .
    Onde estão estas vozes agora? A imprensa também não questiona esta falta de ação do Ministério Público .
    Parece até que há uma conspiração do silêncio em favor de grevistas .

  193. anônimo

    -

    18/03/2010 às 5:55

    Voltam ao seu comportamento básico de intimidação, agressão para ganhar no grito. Fazem isso quando estão em minoria e desesperados.

  194. Annouk

    -

    18/03/2010 às 5:45

    Tá tudo mais que certinho - ferrar o país e gritar Dil-má. É o que fazem desde o início dos tempos.

  195. Fabricio

    -

    18/03/2010 às 5:29

    Estes são os responsáveis pela educação dos nossos filhos???????

    Só redescobrindo mesmo…

  196. CHAGAS

    -

    18/03/2010 às 5:25

    0NDE NÃO HÁ GOVERNO DO PT, O QUE A CUT E OUTRAS AGREMIAÇÕES LIGADAS AO PT APRONTAM NÃO ESTÁ NO GIBI. ALGUNS ANOS ATRÁS UM POLÍTICO DISSE QUE O PT É UMA SEITA COM VÁRIAS RAMIFICAÇÕES, OU SEJA É UM CANCER ESPALHADO POR ESTE BRASIL AFORA. E AGUNS TONTOS SEM RAZÃO ENTRAM NA ONDA DESTE PESSOAL INFELIZMENTE.


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados