Blogs e Colunistas

22/05/2012

às 5:49

Petição pública com 20 mil assinaturas até agora pede que se inicie já o julgamento do mensalão

Há uma petição pública que já reúne 20 mil assinaturas pedindo o início imediato do julgamento do mensalão. O texto lembra o óbvio: o país já esperou bastante. Que o ministro Ricardo Lewandowski, o revisor do processo, se sensibilize. Só depende dele. De mais ninguém.

Para assinar, clique aqui. Não sei quem tem o controle da qualidade das assinaturas, mas tome cuidado! Os petralhas, que monitoram a rede com seus grupelhos e falsos perfis, são doidos para pichar petições das quais discordam.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

51 Comentários

  1. Marcos

    -

    16/05/2013 às 8:53

    Ontem ouvi na rádio a respeito de um projeto de lei da senadora Maria Rita sobre uma “bolsa prostituição” onde serão pagos R$ 2.000,00 para quem se prostitui usar no tratamento de saúde, clinicas estéticas, academia, etc!!! Repulsivo, enojante e revoltante que seja possível aprovar esse tipo de projeto, favorecendo destruição da unidade familiar e promiscuidade!!! E quem trabalha honestamente e se mata para conseguir sustentar uma família com 670 reais? Procurei então algum abaixo assinado no site “Petição Pública” e qual não foi minha surpresa o site fora do ar! Agora me diz quem estava de que lado da ditadura se apenas mudaram as figuras, a postura continua a mesma, exceto é claro, pela hipocrisia do discurso e da bandeira levantada ha tantos anos…

  2. guilherme

    -

    15/05/2013 às 20:48

    hoje 15.05.2013 , desde ontem o site petição pública que utilizamos para um abaixo assinado,por sermos informado ser público e oficial e para ajudar a democracia do Brasil, desde ontem 14.05.2013, não conseguimos acessa-lo , pela que não havia anteriormente tido ciência do que lemos aqui hoje, aproveito a parabenizar os comentários (dos 49), cidadãos de bem, que exercitam o seu direito de cidadania e dos que li ressalto a indignação no comentário de João Cirino Gomes do dia 27.05.2012 e como diz Gabriel pensador em sua musica,… até quando!!! até quando vamos ficar levando porrada, porrada…;País sem lei, interessa a quem…? …Mais até quando!!!até quando vamos ficar levando porrada, porrada…

  3. Vladimir Gonçalves

    -

    26/10/2012 às 12:58

    Esse é o site de petições públicas. Está normal.
    Acesse esse link e faça parte de nosso abaixo assinado pelo fim do horário de verão no Brasil.
    Divulgue a todos.

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N30578

  4. Edilmar de oliveira silva.

    -

    12/06/2012 às 11:16

    VocÇes sabem o que aconteceu com o site petiçoes publicas, não se consegue entrar.

  5. Anónimo

    -

    27/05/2012 às 20:01

    Por que a petição com pedido de julgamento do mensalão se encontra indisponível na net!?

  6. João Cirino Gomes

    -

    27/05/2012 às 14:57

    Os canalhas estão bloqueando os espaços de petições publicas isso é um desrespeito aos nossos direitos!

    Depois que Lula se enriqueceu da noite para o dia, facilitou para que Daniel Dantas o sócio do seu filhinho genial, tivesse acesso as verbas do BNDS e BB, negociou com alguns juízes a liberdade do Dantas para não se ver envolvido no escândalo, e tudo caísse no esquecimento, não duvido de mais nada!
    Inclusive um dos beneficiados pela liberdade do BANQUEIRO Daniel Dantas, foi este ex Juiz Gilmar Mendes, promovido a ministro por Lula, antes de entregar o cargo!

    Por esta e outras sou a favor do Abaixo assinado contra a imunidade parlamentar e fórum privilegiado!

    Pois a imunidade, só serve para acobertar políticos corruptos e o fórum privilegiado só serve para facilitar as trocas e vendas de sentenças!

    Por isso as cadeias continuam superlotadas, “mas de pobres” enquanto que, quem tem poder aquisitivo, ou pertence à quadrilha dos políticos corruptos, que nunca devolvem o que roubam, ou são punidos!

    Enquanto houver imunidade parlamentar, e fórum privilegiado para manter a impunidade e facilitar as vendas e negociatas de sentenças, as leis serão distorcidas e só servirão para favorecer os espertalhões!

    Leia o texto abaixo: No caso destas mulheres: De que adiantou a lei Maria da Lenha?

    “REPASSANDO, INDIGNADO COM A (IN) JUSTIÇA BRASILEIRA!!!!

    Foge do Brasil para o Líbano o médico condenado a 278 anos por violentar 37 mulheres.

    O médico Roger Abdelmassih, de 67 anos, já está no Líbano, segundo a Folha. E por lá deve ficar porque tem origem libanesa e o Brasil não tem tratado de extradição com o Líbano. E isso poderia ter sido evitado, caso o ministro Gilmar Mendes não concedesse o habeas corpus que o tirou da cadeia.

    O médico estava preso, aguardando recurso de sua defesa diante da sentença que o condenou a 278 anos de cadeia por “violentar” 37 mulheres (suas pacientes, o que agrava os crimes) entre 1995 e 2008. E aguardava preso porque a Polícia Federal informou que ele tentava renovar seu passaporte. A juíza Kenarik Boujikian Felippe determinou que ele fosse preso para evitar sua fuga do país.

    Seu advogado recorreu. Disse que Roger Abdelmassih não pretendia fugir do país, só estaria renovando o passaporte… Sem ao menos perguntar ao advogado por que um homem de 67 anos condenado a 278 anos de cadeia renovaria o passaporte (seria um novo Matusalém?), Gilmar Mendes mandou soltar o passarinho, que agora vai passear sua impunidade no exterior, até que a morte o separe da boa vida.
    Só desconheço o valor pago pelo habeas corpus!”
    Mas que é nítida a compra de sentenças, e ninguém pode negar!
    E se fosse um pobre? Vimos alguns amargar duras penas por furtar maisena, isso é justiça?

    O que dirá Gilmar Mendes, o Simão Bacamarte do Judiciário, sobre seu habeas corpus que possibilitou a fuga do criminoso?

    Parabéns ao escritório de advocacia Márcio Thomas Bastos!!!! (que defendeu o
    safado!).”

    Os problemas de Gilmar Mendes são os seguintes: é um liberal, é um profissional brilhante e vencedor e foi indicado ao STF por FHC. Além disso, tem a mania de defender os primados da Constituição e da Lei e, é chegado também na preservação da democracia representativa. Vai daí…

    É fácil perceber como aparecem os jogos de empurra, para atribuir responsabilidades, enquanto os juízes continuam se favorecendo com troca de favores e vendas sentenças!

    O habeas corpus está previsto na Constituição Federal. Um juiz não pode negar um habeas corpus, diante da previsão legal e, das condições efetivamente verificadas nos autos. Do contrário, estaria abandonando a lei, para fazer um julgamento de natureza subjetiva e político. E o habeas corpus (“que tenhas seu corpo”) nasceu em nosso ordenamento jurídico justamente para garantir a preservação dos direitos e garantias individuais contra a opressão dos tiranos.

    Não custa lembrar: a lei vale para todos. A garantia do habeas corpus a alguém, também significa garantia para mim e para você (que posso necessitar de sua invocação). Se o beneficiado do habeas corpus fugiu, a despeito do processo legal em curso, não foi por defeito da Lei ou falha do judiciário.

    Faz tempo que as esquerdas processam, dia e noite, um trabalho premeditado de corrosão de conceitos, pessoas, valores e, instituições, aí incluídas a Constituição Federal (cuja maioria de representantes recusou-se a assinar, na Constituinte, aí incluído um vagabundo chamado Luiz Inácio da Silva), a Igreja e religiões, o direito à livre empresa, o direito dos nascituros, a democracia representativa e, por aí, vai – tudo com o objetivo de tornar os partidos de esquerda, capitaneados pelo PT, como os juízes do tempo, da história, da Lei e do tempo. Quanto pior melhor. Se algo for de esquerda, então é válido. Se for de direita, então é condenável, ignóbil e ultrapassado.

    Estão conseguindo. Estão dominando todos os canais e meios de expressão política, sufocando o direito de livrar pensar, escolher, criar, livre empresariar e, até, sonhar – não há um setor que escape: há sempre alguém com uma receita esquerdopata para resolver problemas, segundo o manual dos que impuseram o terror decorrente de seus projetos e métodos, matando dezenas de milhões de pessoas e, sendo humilhados pela realidade, depois. Mas, eles não desistem. Se nomeiam os avatares de um “novo mundo possível”.

    O ex-presidente da república, Chávez, Morales, os Casto – todos são da mesma laia – eficientes na arte de vender o pão embolorado da mentira, do autoritarismo, do terror e do fracasso. Porque insistem nisso. As fortunas que os petistas e esquerdistas amealharam na América Latina na última década através do assalto aos cofres públicos explica tudo!

    Gilmar Mendes pode ser tudo, menos ignorante. É juiz sábio, e por isso, submete à lei, ignorando o barulho da turba vai fazendo também seu pé de meia! Dane-se os fatos que enxovalharem sua orgulhosa carreira – típica de um vencedor…

    O mesmo não se pode dizer de ministros indicados recentemente ao STF – é o caso de um certo advogado paulista, a quem faltava inteligência e cultura jurídica, mas sobrava em falta de decoro e predisposição para o crime (o sujeito está condenado no Estado de Rondônia e devolver R$ 700.000,00, por conta de processo de…
    fraude à licitação)!

    Se Gilmar Mendes é alguém do mal, o que dizer do tal advogado, do Lula do Genoino do José Dirceu e muitos outros bandidos que estão representando nosso povo e nossa Pátria?
    Mas o cara era advogado do PT – e PT sendo juiz do tempo, da história, dos valores e costumes, negociou com o então juiz Gilmar Mendes, Hoje ministro, a liberdade do Banqueiro Bandido Daniel Dantas, sócio do filhinho genial do Lula, a troco do cargo de ministro!
    É tudo farinha do mesmo saco; só visando vantagens pessoais; é pouco ou quer mais?

    Abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade!
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

    Atenção; estão tentando tirar a pagina do ar.

  7. Thyago

    -

    23/05/2012 às 16:34

    UM APELO: Vossa Excelência Ministro Lewandowski, revisor do processo dos “mensaleiros” (leia-se Criminosos de Peculato, de Evasão de divisas, de Formação de Quadrilha, de Lavagem ou ocultação de dinheiro, de Corrupção ativa, de Gestão fraudulenta e de Falsidade ideológica) USE DE JUSTIÇA, CUMPRA VARONILMENTE SEU PAPEL E NÃO DEIXE O BRASIL NAS MÃOS DE BANDIDOS IMPUNES BEM COMO COM UMA SUPREMA CORTE DESMORALIZADA! Já se fazem uns OITO anos e esses bandidos ainda continuam ocupando cargos políticos de forma impune! Isso não pode continuar assim!

    Em uníssono com Reinaldo Azevedo chamo os brasileiros: “Conclamemos, com o devido respeito, o ministro Lewandwski a concluir a sua revisão e a realizar logo o julgamento do mensalão. A procrastinação fica parecendo combinação de resultado, ainda que não seja. Os mensaleiros já tentaram jogar lama no Supremo o que chega. É hora de pensar também na reputação do tribunal, uma instituição que tem de ficar a salvo de chicanas. As instituições contam com Vossa Excelência, ministro Lewandowski!”

    O BRASIL PRECISA VER ESSE JULGAMENTO ANTES DAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO!!!

  8. leon

    -

    23/05/2012 às 13:20

    Como é possivel haver um pedido desses num pais onde a corrupcao é a maior praga que nos aflige desde o Brasil Imperio? Noticia da folha: Dez advogados de réus do mensalão fizeram um apelo aos ministros do STF para que eles não julguem a ação com a “faca no pescoço”, relata Felipe Seligman. Trata-se de referência a frase dita pelo ministro Ricardo Lewandowski após o julgamento da denúncia dos acusados, em 2007, e revelada pela Folha. (Págs. 1 e Poder A9)

  9. Amaro de Porto Calvo

    -

    22/05/2012 às 19:24

    Vamos desmascarar esse dezenove dedos (LULA) vagabundo.

  10. Ana

    -

    22/05/2012 às 18:51

    Assinei agora à tarde. Está em mais de 22.000 assinaturas.

  11. Daniel

    -

    22/05/2012 às 18:43

    Vou repassar essa petição no meu Facebook, e também de uma comunidade do Orkut, da qual eu faço parte. Só resta a esperança e nada mais.

  12. Daniel

    -

    22/05/2012 às 18:40

    Os petralhas são nossos inimigos e devemos “deitar e rolar” em cima do STJ, até que eles tomam atitude cabível e digna do que eles fazem: julgar e condenar.

  13. elizabeth correa

    -

    22/05/2012 às 18:04

    Eu consegui. Não desistam.

  14. Leila Maria

    -

    22/05/2012 às 17:24

    Eu sinto muito, sinto mesmo não conseguir assinar a Petição Pública. A página deve estar carregada ou…sei lá! Fica um tempão rodando para depois sair escrito que esta fora do AR.

  15. FERNANDÃO

    -

    22/05/2012 às 16:54

    Será que, mesmo com uma mega mobilização da comunidade cansada, este tal de Levando Whisky não vai dar um jeitinho de fazer mais este processo (que envolve um sem fim de cumpanheiros) escorregar para debaixo de algum tapete feito com pele de rato ou talvez servir de recheio para uma indigesta (mais uma) PIZZA?
    Mesmo assim estou pagando prá ver!

  16. toninho malvadeza

    -

    22/05/2012 às 16:11

    Devidamente assinado e repassado.21.802

  17. dpiresmont

    -

    22/05/2012 às 15:04

    Impunidade é a mãe que gera milhares de filhos por ano. Nas mãos do STF está a resposta. O crime compensa?

  18. junes marta paris

    -

    22/05/2012 às 15:03

    Já confirmei minha assinatura…..

  19. Vinicius Alberoni

    -

    22/05/2012 às 14:57

    Reinaldo,
    Quase 22 mil assinaturas agora. Republica no início da página.
    Já devidamente compartilhado no face. Compartilhem galera.

  20. DILSON BATISTA SILVA

    -

    22/05/2012 às 14:55

    MEU CARO CEZAR SALES, COMO FALEI ANTES NUNCA CONSEGUIR NEM UM JORNALISTA E NEM JUSTIÇA, MAIS O CASO SE DEU NO INICIO DO GOVERNO DO JOSE SARNEY, ANTES DE SER DEMITIDO SOFRI TODO TIPO DE CONSTRANGIMENTO, TENDO QUE CHEGAR A UMA AGENCIA, E FICAR DE 07:00HS DA MANHA ATE AS 09:00HS SENTADO NA PORTA ESPERANDO A AGENCIA ABRIR,

  21. samuel

    -

    22/05/2012 às 14:47

    O que o DD Ilustre Magistrado foi fazer na Suiça? Aproveito a ocasião para enaltecer o sistema bancário Suiço. A secrecidade de contas é uma tradição que tem mantido os Bancos Suíços no top de confiabilidade do segredo. Minha irmã, cidadã Suiça, é casada com um membro de família de banqueiros de Berna. Nem em família se discute as contas de …. pessoa importantes “d’outre mer” São extremamente confiáveis.

  22. M@theus

    -

    22/05/2012 às 14:13

    Assinado e divulgado.
    Até o momento 21523 assinaturas…

  23. Revoltado

    -

    22/05/2012 às 14:05

    O que esse desonrado ministro Ricardo Lewandow$$$ki faz tem um nome: SABOTAGEM! Exatamente como fazem os militantes do Partido dos Trapaceiros. E faz pior porque é contra a justiça e toda a população honrada do país. O Poder judiciário brasileiro é uma esculhambação por permitir que um juiz tenha poderes isolados para postergar prazos para beneficiar criminosos, numa decisão de total irresponsabilidade. CORRUPTOS SÃO GENOCIDAS E COMO TAL DEVERIAM SER JULGADOS!

  24. Alexandre, The Great

    -

    22/05/2012 às 14:03

    Tentei assinar, mas foi recusado(já havia feito e esqueci). O fato é que o “clamor popular” não sensibiliza quem não depende de voto para ocupar o cargo; se o “clamor” viesse do Planalto(ou até mesmo de SBC), aí seria outra história.

  25. luis oliveira fernando

    -

    22/05/2012 às 13:58

    Quem não pode pressionar o STF é o Lula e os comunistas. Nós podemos, e devemos. Assinei e mandei para todos os leitores da veja, os 30 mil.

  26. dr. rodolfo mattos

    -

    22/05/2012 às 13:55

    Faz muito bem Reinaldo em condenar as pressões sobre o STF. Vamos assinar as petições, reproduzir seus posts, exigir a condenação dos mensaleiros. Mas tudo sem pressão!

  27. Claudius

    -

    22/05/2012 às 13:44

    Assinei.

  28. roberto stone

    -

    22/05/2012 às 13:40

    Vale a pena julgar o mensalão agora? Não é melhor continuar chamando do Zé Dirceu de chefe de quadrilha já que é muito provável que ele seja absolvido?

  29. Teresinha

    -

    22/05/2012 às 13:23

    Talvez também seja o caso, se Lewandowski não entregar a revisão até meado de junho para o julgamento ocorrer em agosto, mesmo que simbólico, promover um Fora Lewandowski! já que caracteriza parcialidade seu adiamento.

  30. Valdir Junior

    -

    22/05/2012 às 12:43

    Já assinei e passei para os amigos do Twitter !!

  31. Cezar Sales

    -

    22/05/2012 às 12:36

    dilson batista silva – 22/05/2012 às 12:15
    Interessante a sua história, visto que alguns que foram demitidos durante o Regime Militar foram reintegrados a seus cargos e, além da indenização, recebem seus salários ou proventos, ou nome que valha, tudo de acordo com as leis que beneficiam os hoje anistiados…
    Quem sabe Veja veja o seu caso. Vale a brincadeira do trocadilho.

  32. Victoria

    -

    22/05/2012 às 12:33

    Assinei.

  33. Cezar Sales

    -

    22/05/2012 às 12:29

    Professor Reinaldo Azevedo, já enviei a assinatura e com o devido comentário. Resta-nos a esperança de que tudo dará certo.
    Eia, avante! Bravo, Senhoras e Senhores Ministros!
    O Brasil ainda confia no Supremo. Nossa expectativa é de que a justiça seja feita pelas autoridades constituídas pelo Soberano Deus.

  34. Flávio

    -

    22/05/2012 às 12:21

    Triste um país onde a instância maior do Judiciário acha normal negar ao eleitor o direito de escolher seus governantes já sabendo se eles são ou não criminosos. Isso é muito grave.

  35. dilson batista silva

    -

    22/05/2012 às 12:15

    ASSINEI PORQUE 20 ANOS ANTES DO CHAMADO ESCANDALO DOS CORREIOS FUI DEMITIDO DAQUELE ORGAO POR APONTAR ROUBOS QUE EXISTIA NA CONTRATAÇAO DE CAMINHOES, E TANTO QUE O RESPONSAVEL PELO SETOR, OU SEJA O GERENTE NACIONAL DE OPERAÇOES, TEVE SEU NOME VINCULADO, AO DITO ESCANDALO, VEJAM BEM 20 ANOS ANTES DE VIM A PUBLICO O TAL ESCANDALO EU FUI DEMITIDO DOS CORREIOS, POR APONTAR , E O INCRIVEL QUE NUNCA ACHEI JUSTIÇA E NEM UM REPORTER, PARA DIVULGAR MEU CASO, O PIOR TENHO PROVAS DE TUDO QUE ESTOU ESCREVENDO

  36. emeesse

    -

    22/05/2012 às 12:07

    Tolas são as pessoas que julgam que esse processo será justo e que os criminosos serão presos.
    Será uma decepção enorme para as pessoas de bem, que ainda existem nestepaiz!

  37. Curumim

    -

    22/05/2012 às 11:53

    Eu assinei.

  38. LUCIANO MENEZES

    -

    22/05/2012 às 11:48

    Caro Reinaldo,
    Porque não utilizarmos o Avaaz.org que possui uma penetração significativa junto à população ciber. Teremos rapidinho mais de 1.000.000 de assinaturas em menos de dois dias. Fica a sugestão.
    Quanto ao Sr Lewandovski quero dizer que pelo menos justifique o soldo de quem lhe paga! Trabalhe! Seu milhão está reservado.

  39. Gond

    -

    22/05/2012 às 11:18

    Assinado Rei, e divulguei para minha rede de amigos no Face.

  40. Luiz Machado

    -

    22/05/2012 às 11:03

    Que justiça é esta que a Corte Suprema precisa de petição popular para julgar processos com fortes indicios de crimes… Levanta Brasil deste berço explêndido!!!

  41. Nelson Simas

    -

    22/05/2012 às 10:54

    assinado

  42. O desiludido

    -

    22/05/2012 às 10:53

    Assinado

  43. STen do EB

    -

    22/05/2012 às 10:20

    Já assinei também…….E vamos lá de grão em grão a galinha enche o papo….Vai ser tanta gente assinando q eles não vão aguentar e vão ter que dar nome aos bois…

  44. talita

    -

    22/05/2012 às 10:14

    Acabei de assinar.

  45. Tomaz

    -

    22/05/2012 às 10:11

    Assinado

  46. Pino 280

    -

    22/05/2012 às 10:08

    Nõa vote em PT nem em aliado deles

  47. Paulo Moraes

    -

    22/05/2012 às 9:34

    O PT é péssimo para o Brasil.

    Orientem seus familiares, filhos, netos e amigos sobre os riscos de continuar votando no PT.

    Graças a Deus, ainda temos uma imprensa livre.

    Não vote no PT em 2012

  48. MARIZA TANNURE

    -

    22/05/2012 às 9:22

    E MINISTRO NAO VAI PODER PROTEJER O PT DO LULA.A PRESSAO E GRANDE.A NACAO ESTA FOCADA EM VOSSA EXCIA.CUIDADO COM SEU PRESTIGIO

  49. alberto autran

    -

    22/05/2012 às 9:16

    assinei……

  50. Rodrigo

    -

    22/05/2012 às 9:02

    LEVANTE, LEWANDOWSKI !!!! ACORDE !!! TRABALHE !!! PRODUZA!!!

  51. Paulo Henrique

    -

    22/05/2012 às 8:48

    Assinado.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados