Blogs e Colunistas

31/01/2013

às 15:18

Petição contra Renan na presidência do Senado caminha para 250 mil adesões

Por vontade da maioria dos seus pares, Renan Calheiros (PMDB-AL) deve chegar à Presidência do Senado. Mas não será sem o claro repúdio de parcela significativa da sociedade. Em dois ou três dias, a petição que expressa a recusa a essa possibilidade já conta com quase 250 mil adesões. Se quiser aderir, clique aqui.

Enquanto escrevo — e o contador não para de se mover —, são mais de 236 mil adesões.

Não me lembro de uma causa ter mobilizado tanta gente em tão pouco tempo. Os senadores, no entanto, parecem ter o coração mais duro do que o do faraó. Que se lembrem da referência bíblica, pois…

Rui Falcão, aquele que emula Goebbels no conteúdo, mas sem o mesmo talento para a chanchada homicida, acha que isso é coisa de fascistas e nazistas. No mundo de Falcão, a presidência do Senado é coisa que se define lá entre a companheirada.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

105 Comentários

  • iracema l s jesus

    -

    6/2/2013 às 11:02 pm

    o q eles tem,ñ é semblante duro como o de faraó,mas o rabo preso uns com os outros…

  • PAULO DONIZETI

    -

    2/2/2013 às 9:17 pm

    bem o disse: seus pares.

  • Iris Barbosa

    -

    2/2/2013 às 3:43 pm

    RENAN CALHEIROS E’ SO UM DOS NOMES. QUE DEVEM SER EXTERMINADOS DO GOVERNO BRASILEIRO. DEVEMOS LUTAR PELA TOTAL LIMPEZA E MORALIZACAO, DO GOVERNO BRASILEIRO

  • Iris Barbosa

    -

    2/2/2013 às 3:31 pm

    Parabens pelo trabalho fantastico da Revista Veja!
    Fico indignada com a passividade e covardia da Nacao Brasileira, diante de tantos descasos e abusos do Governo. Um povo que lutou e conquistou, a tao almejada Democracia e Liberdade de Expressao, agora nao sabe o que fazer com ela. Essa QUADRILHA que compoe o Governo atual Brasileiro, so’ podera ser destruida, com a forca da Nacao Unida. Desafio a Nacao Brasileira, irem para as ruas, com seus Titulos de Eleitores nas maos, e todos juntos, fazerem uma grande fogueira em frente do Congresso Nacional, usando esses Titulos de Eleitores. So’ desta maneira, o Brasileiro estara mostrando que, nos damos um voto de confianca, mas se essa confianca e’ traida, da mesma forma que colocamos no poder, nos tiramos.

  • Anónimo

    -

    1/2/2013 às 7:01 pm

    A petição RENAN NÃO já tem 324.140 assinaturas e RENAN já conseguiu dar 350.000 GARGALHADAS,ele está no lugar certo:Congresso Nacional,a maior casa de prostituição do Pais.

  • Kleyner Arley

    -

    1/2/2013 às 10:09 am

    Já assinei, por questão de consciência, mas será de pouca valia. A votação é secreta e os senadores vagabundos que apóiam o Renan não vão voltar atrás.

  • roby

    -

    1/2/2013 às 8:39 am

    Ouvi hoje cedo (na Bandeirantes) Fernando Mitre — você sabe quem é — dizendo que a inexorabilidade do que está acontecendo se deve ao “pragmatismo” do PMDB. Será que a antiga e simples fisiologia mudou de nome?
    PS: a Bandeirantes também incentiva a supressão da propaganda de guloseimas — que acabará passando; quem viver verá.
    PS2: você sabia, Tio Rei, que a partir de hoje está proibida (pela Anvisa) a venda do álcool tradicional de 92 GL? É mais uma tentativa de compensar a incompetência e a irresponsabilidade de alguns — das tais “minorias barulhentas” — suprimindo os direitos da maioria silenciosa. Devagar (mas nem tanto) a canalha chega ao seu Paraíso — e às nossas custas!

  • Costa M. Franco

    -

    1/2/2013 às 8:28 am

    Sr: Reinaldo
    O Senador Renan Calheiros, não é culpado de nada, o o culpado é o Eleitor de Alagoas que o elegeu com 840.809 mil, votos, enquanto em São Paulo o Senador Aluisio Nunes foi eleito com 11.189.169 votos, ou seja, obteve 13,31 vezes mais votos que o futuro presidente do Senado Federal….Absurdo isso..

  • to de olho

    -

    1/2/2013 às 12:20 am

    Tio Rei já ultrapassamos as 280 mil assinaturas. Com tanta gente contra talvez os senadores ponderem mais o seu voto

  • Washington Pereira de Oliveira

    -

    31/1/2013 às 11:37 pm

    Por muito menos escândalos, currupção e os abusos cometidos por esta máfia, irromperam-se a Revolução Francesa, a INCONFIDÊNCIA MINEIRA, a Revolução de 30 a Revolução de 64, para uns ou golpe, para outros, e consequentemente está passando da hora do de bem, honesto e trabalhador e que estuda, fazer movimentos fortes naquele Congresso nojento que, juntos, gastam mais de que cidades de 150.000 habitantes. Nosso dinheiro vale 405 menos, em virtude da roubalheira oficializada pelo pelo PT, e o que é pior, escutar desta máfia que o problema é a direita e a imprensa, como se “gorvenassem” somente para políticos. E onde fica a parcela trabalhadora, produtiva e honesta? Quem defende estes calhordas e gatunos do poder atual, ou são ladrões também ou maucaratismo, puro e simples. Conheço muito berm como funciona esse esquema criminoso de “governar” segundo o qual criaram um gigantesco exército de vagabundos de todo tipo, inimigos do trabalho etc, etc. e que dão vaalor na máfia da copa do mundo, olimpíadas e carnaval. cadê as estradas do país que cobra o imposto mais caro do mundo. A ladroagem não deixa. A eleição deste nordestino, prá lá de corrupto é caso de extrema gravidade. O sodeste, o sul e o Centro-Oeste tem que botar um fim neste gigantesco esquema de corrupção montado pelo PT e demais partidos de aluguel, em plena época dos modernos meios de comunição. Abaixo os dinossauros referidos logo abaixo e os coronéis do sertão.

  • Rose

    -

    31/1/2013 às 11:02 pm

    Pode assinar duas vezes? Eu gostaria.

  • Carlos Aurélio

    -

    31/1/2013 às 11:00 pm

    Renan de novo no senado e a paz continua reinando na casa. Fogo morro acima e roubo morro abaixo ninguém segura. Tem coisas no Brasil que entra século, sai século e nada muda. Qual é a surpresa? Se os professores de história tirassem o foco principal no descobrimento do Brasil e discutissem mais a nossa história política recente, os jovens de hoje teriam uma participação mais positiva na mudança do nosso destino político.

  • Damien

    -

    31/1/2013 às 10:34 pm

    É uma vergonha ter uma figura como Renan Calheiros na presidência do senado. Aderi à petição.

  • Fernão Silva Pinto

    -

    31/1/2013 às 10:21 pm

    273 mil pessoas, Reinaldo! A luta continua!

  • Joao Carlos Nogueira

    -

    31/1/2013 às 10:13 pm

    Não parece coisa séria, mas é sim e muito. A presidência do senado é um cargo que só um ficha limpa, muito limpa, limpíssima, deveria poder concorrer. No caso em questão e tomando como base as informações da própria imprensa, dá-se uma impressão de que já temos praticamente um candidato eleito, e para completar a tragédia, é um ficha suja. Até que provem o contrário o Sr. Renan é um ficha suja sim, pois inventou uma venda de bois “virtuais” e arrumou umas notas fiscal pra lá de duvidosas “Geladas”. Não podemos tolerar esse tipo de coisa não e esse país precisa parar imediatamente com esses sobressaltos, pois a cada passo que ele dá para a frente, inevitavelmente dá mais uns dois ou três para trás. Assim não dá. Fora Renan. Deixe isso aí para alguém mais honesto.

  • Verdade

    -

    31/1/2013 às 10:13 pm

    Ja estamos com quase 300 mil assinaturas. E as pessoas nao param de votar contra Renan. Acho que os corruptos nao contavam com uma votação tão expressiva. Amanha vamos ver a cara desses safados.

  • pé na cova

    -

    31/1/2013 às 10:05 pm

    O minesterio público deveria olhar com carinho está im,ensidão de assinaturas contra a volta de renan caveira ao senado.Que nesta representação outros parlamentares,Não coloquem interesses pessoais A frente dos que exigem limpeza na presidencia do senado.Sim, maturidade nas decisões democraticas,ou veremos mais um a venezuela AQUI!

  • Carlos

    -

    31/1/2013 às 10:00 pm

    E o PMDB confirmou candidatura de Renam, reconhecido malfeitor. Será que senadores como Jarbas vasconcelos, Requião, Simon e outros considerados sérios vão ter coragem de seguir o partido e votar no Renam? Vamos esperar que não. Deus, salve os brasileiros ! A eleição de Renan enfraquece a democracia e deixa vulnerável o Legislativo ás ideias esquerdistas e é tudo que o pt quer.

  • jane lane carvalho sandes

    -

    31/1/2013 às 9:53 pm

    Estava em NY e alguns brasileiros que conheci lá estavam querendo criar uma petição pela http://www.change.org com o objetivo da Interpol investigar a fortuna do Lula no exterior e as transações dele, não com a Rose mas com o Banco Espírito Santo.
    Adorei a idéia pois aí não vai rolar pizza.

  • pbcw

    -

    31/1/2013 às 9:38 pm

    Fiquei revoltado hoje quando liguei a Tv e vi a reportagem sobre o que a dupla PT- PMDB mais uma vez vai aprontar. Depois, pensei melhor. Renan na presidência do Senado não é de espantar. Afinal, brasileiro gosta, embora não confesse, de corrupção. O problema não são os políticos. O problema tá invertido: nosso povo é fraco de caráter. O problema não é só falta estudo; é só frequentar uma universidade pública pra ver como a banda toca por lá. O problema é cultural. Gostamos de safadeza. A corrupção que nos incomoda é só a dos outros.

  • to de olho

    -

    31/1/2013 às 9:22 pm

    Ja sao mais de 268 mil assinaturas. Mas será que os corruPTos
    vao dar alguma importancia ao que o povo pensa???? Sei não.

  • Clafran

    -

    31/1/2013 às 9:15 pm

    Quanto mais recursos são disponibilizados para essa gente, menos se identificarão com os problemas do homem comum. Quanto menos se identificarem com estes, menos os representarão. É simples assim…

  • Marcelo Terrorista do IRA

    -

    31/1/2013 às 9:11 pm

    267, 855 mil votos contra esse canalha e um aviso para os canalhas que votarem nele.

  • benesaturnino

    -

    31/1/2013 às 9:02 pm

    Esse pessoal por enxergar apenas seus interesses, não percebem a força dos internautas que em pouco tempo se tornou uma trincheira com milhões de brasileiros atentos, condenando o indevido, essa política dos dinossauros Lula, Sarney, Renan e a turma frouxa do PSDB.
    Em pouco tempo vai surgir um líder com o perfil que esses internautas desenham e então esses dinossauros vão ver com quantos paus se faz uma canoa.

  • lEO

    -

    31/1/2013 às 8:49 pm

    Ifelizmente a maioria dos eleitores apoiam a corrupção e a
    roubalheira nesse país. Só teremos um parlamento honesto
    quando tivermos educação . Espero que daqui a 2000 anos prá
    ser otimista.

  • Camada von Ozonio

    -

    31/1/2013 às 8:43 pm

    RENAN KISSLHEIROS, UM DOS GÁSES TÓXICOS NO SENADO DA REPÚBLICA

  • Fabiano Azevêdo

    -

    31/1/2013 às 8:39 pm

    265.345 – 20:39 hs

  • rita

    -

    31/1/2013 às 8:23 pm

    não lhes importa a parcela brasileira que trabalha, estuda e paga impostos, com o suor do dia a dia- sem roubar, sem financiamentos mágicos do BNDES, e sem bolsa família (antigamente esta parcela era a classe média). O que lhes importa é manter o poder, e como disse o Sarney “usar os benefícios da casa”. Ademais, os ricos, os miseráveis,os pelegos, são facilmente comprados.

  • reinaldo pereira

    -

    31/1/2013 às 8:14 pm

    reinaldo, vamos chegar fácil nos 300 000.Se tivessemos mais uma semana……

  • Annouk

    -

    31/1/2013 às 8:08 pm

    Agora, já são mais de 263 mil!!!

  • Raissa Pedra

    -

    31/1/2013 às 8:07 pm

    Reinaldo, boa noite.
    Assinei logo no início, sem preocupação de quantas pessoas aderissem, mas é gratificante constatar que ainda existem no Brasil tantas pessoas éticas que pensam o contrário do condenado/desesperado Zé Dirceu e sua patota.
    Ainda mais gratificante é você ter aderido a esse protesto, e estar dando a ele o destaque que merece.
    Obrigada por tudo que vem fazendo em defesa da democracia.

  • Rafael Marcos

    -

    31/1/2013 às 7:42 pm

    ja votei porque não quero um presidente do senado que cale a impressa
    Isso tudo que estamos passando nesses ultimos tempos é muito grave

  • toninho malvadeza

    -

    31/1/2013 às 7:19 pm

    260.204…VOU VER O VERDÃO MAS VOLTO.

  • Neile

    -

    31/1/2013 às 7:18 pm

    Hoje ,o Jabor brilhantemente disse que os políticos não vão se importar com o que a sociedade faz p´ra protestar contra as falcatruas .Irão continuar fazendo o que bem entendem para se locupletarem.A gente vai se cansar de protestar e daí então eles estarão completamente à vontade.

  • toninho malvadeza

    -

    31/1/2013 às 7:08 pm

    E continua 259.600

  • Pobre Brasil Maravilha - M P - muita paciência......

    -

    31/1/2013 às 7:06 pm

    -
    -
    O PROBLEMA NÃO É O RENAM, mas o todo…….
    -
    A campanha deveria ser para bota ordem no senado……… 80 funcionários por senador… reduzirão para 54, se aprovado em plenário, e ainda acham que fizeram muita coisa….
    -
    Mudanças: passar para o plenário, ou no máximo, para mesa a competência de decidir que matéria vai a discussão… DEIXAR COM UM SÓ HOME ESSA TAREFE É DITADURA……..
    -
    Tantas outras coisas ……….
    -
    -

    Congresso
    Mesa do Senado aprova reforma administrativa
    Decisão, que ainda depende de aval do plenário, foi tomada na véspera do fim do mandato de José Sarney à frente da Casa
    Gabriel Castro

    O presidente do Senado, José Sarney (Antonio Cruz/ABr)
    Na véspera do fim de seu mandato à frente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) providenciou a aprovação da reforma administrativa da Casa pela Mesa Diretora. Em reunião coordenada pelo peemedebista na tarde desta quinta, a cúpula do Senado deu o aval ao relatório elaborado pelo senador Ciro Nogueira (PP-RJ). O texto ainda depende da aprovação em plenário.
    O projeto prevê uma redução de custos de 83 milhões de reais por ano. O corte no número de servidores comissionados se aproximaria dos 30%. Cada senador, que antes podia contratar oitenta funcionários com a verba de gabinete, agora poderá nomear 54 – mas o valor total a ser gasto com salário continua o mesmo: cada gabinete tem mais de 80 000 reais mensais para os comissionados. Neste caso, a redução de custos se dará nas despesas trabalhistas.
    O texto também prevê corte nos gastos com empresas terceirizadas e a fusão de órgãos da Casa – os três setores responsáveis pela capacitação, por exemplo, serão integrados.
    A discussão sobre a reforma política teve início em 2009, quando veio à tona o chamado escândalo dos atos secretos. A imprensa mostrou que o Senado abrigava uma estrutura administrativa clandestina, com funcionários-fantasmas, gratificações injustificadas e benefícios sigilosos, nunca divulgados no Diário Oficial da Casa.
    A reforma administrativa aprovada pela Mesa Diretora é bem mais modesta do que as versões anteriormente discutidas. A última proposta, que falava em cortes superiores a 185 milhões de reais anuais, foi enterrada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em abril do ano passado. Ciro Nogueira diz que a culpa pela demora não é dele: “Eu fui o senador que ficou menos tempo com o relatório.”

  • Adi

    -

    31/1/2013 às 7:06 pm

    Tio

    250 mil, perdão.

  • Adi

    -

    31/1/2013 às 7:04 pm

    Caro Rio Rei

    E quem vem defender Renan ? Sim, ele, o deus da virtude, o magnifico, o esplendido, e não sei porque cargas d´água, criminoso condenado pelo STF, sim, ele mesmo, Sinhozinho José Dirceu ! Saiu na Folha, tem gente que dá ouvidos a futuro detendo, e olha a pérola que soltou:
    “Acusações contra Renan são ‘falso moralismo’, diz José Dirceu”, e ainda, “uma ofensiva midiática dando cobertura a denúncias contra ele concertadas com ações do Ministério Público Federal e com intervenções de grupos organizados”
    Renan agora é um probo, é tudo armação dessa gente invejosa que vive inventando mentiras e calunias, o homem é um poço de virtude agora, Dirceu acaba de canonizar e ungir Renan.
    Ai fico dividido, quem será que esta certo, 250 milhões de internautas que declararam que não querem ele como presidente do Senado, sua própria ficha ao longo dos anos, ou em Dirceu o magnífico, mas que logo logo será apenas mais um criminoso comum atras das grades ?

  • Eduardo

    -

    31/1/2013 às 7:04 pm

    259.347 votos, vamos chegar a 300.000

  • Eduardo

    -

    31/1/2013 às 7:03 pm

    Entrem no site e votem. Aí vai o link : http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/?bmarLab&v=21485

  • Amauri

    -

    31/1/2013 às 6:53 pm

    Olha só… Considerando que em 2002 ele teve 815.136 votos, pelo que informa seu próprio site, já passa de 30% o número de pessoas que não o quer.
    Ok, pra que serve esse número? Bom, considerando que a camada pensante da população que é usuária da Internet não passa de 5% (sendo generoso), pode se fazer projeções que estimam a reprovação desse indivíduo pela população, você pode buscar esses dados com algum especialista conhecido ou brincar com os números numa planilhinha… Depois conta pra gente!

  • Amauri

    -

    31/1/2013 às 6:43 pm

    Se mal pergunto, quantos votos o larapio em questão teve para estar lá? Seria uma ótima relação a se fazer, pelo menos para as pessoas que tem algo além de ar no cérebro e entendem relações com mais respeito que os ptraglias…

  • jose francisco santoro

    -

    31/1/2013 às 6:35 pm

    Acabo de aderir.Chega de bandido.

  • toninho malvadeza

    -

    31/1/2013 às 6:21 pm

    O Zé chama isso de falso moralismo…256.267

  • Nelson

    -

    31/1/2013 às 6:18 pm

    Como ato de repúdio à escolha de Renan, por ocasião do seu discurso de posse, que os senadores que não votaram nele ficassem de costas para a mesa do plenário. Bem, isto é uma sugestão. Não custa sonhar! Vai que pega.

  • Leitor atento

    -

    31/1/2013 às 6:16 pm

    18:16h – quase 256000 assinaturas contra a eleição do boiadeiro ao senado.

  • Marcia

    -

    31/1/2013 às 6:16 pm

    foram 100 mil assinaturas nas últimas 24h

  • Fernando

    -

    31/1/2013 às 6:10 pm

    Prezado Reinaldo,
    acho esta ferramenta das petições excelente. Sugestão para uma próxima: que Lula fale logo sobre o episódio envolvendo a primeira companheira.
    Chegaremos facilmente a 1 milhão de assinaturas.
    Abs
    Fernando

  • ANAM

    -

    31/1/2013 às 6:09 pm

    Assinei a petição mas infelizmente sei que nesse “Meu Brasil brasileiro” mesmo com um milhão de assinaturas vencerá a falta de caráter.

  • toninho malvadeza

    -

    31/1/2013 às 6:08 pm

    Até agora são 255.222 e continua.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados