Blogs e Colunistas

31/01/2013

às 15:18

Petição contra Renan na presidência do Senado caminha para 250 mil adesões

Por vontade da maioria dos seus pares, Renan Calheiros (PMDB-AL) deve chegar à Presidência do Senado. Mas não será sem o claro repúdio de parcela significativa da sociedade. Em dois ou três dias, a petição que expressa a recusa a essa possibilidade já conta com quase 250 mil adesões. Se quiser aderir, clique aqui.

Enquanto escrevo — e o contador não para de se mover —, são mais de 236 mil adesões.

Não me lembro de uma causa ter mobilizado tanta gente em tão pouco tempo. Os senadores, no entanto, parecem ter o coração mais duro do que o do faraó. Que se lembrem da referência bíblica, pois…

Rui Falcão, aquele que emula Goebbels no conteúdo, mas sem o mesmo talento para a chanchada homicida, acha que isso é coisa de fascistas e nazistas. No mundo de Falcão, a presidência do Senado é coisa que se define lá entre a companheirada.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

105 Comentários

  1. iracema l s jesus

    -

    06/02/2013 às 23:02

    o q eles tem,ñ é semblante duro como o de faraó,mas o rabo preso uns com os outros…

  2. PAULO DONIZETI

    -

    02/02/2013 às 21:17

    bem o disse: seus pares.

  3. Iris Barbosa

    -

    02/02/2013 às 15:43

    RENAN CALHEIROS E’ SO UM DOS NOMES. QUE DEVEM SER EXTERMINADOS DO GOVERNO BRASILEIRO. DEVEMOS LUTAR PELA TOTAL LIMPEZA E MORALIZACAO, DO GOVERNO BRASILEIRO

  4. Iris Barbosa

    -

    02/02/2013 às 15:31

    Parabens pelo trabalho fantastico da Revista Veja!
    Fico indignada com a passividade e covardia da Nacao Brasileira, diante de tantos descasos e abusos do Governo. Um povo que lutou e conquistou, a tao almejada Democracia e Liberdade de Expressao, agora nao sabe o que fazer com ela. Essa QUADRILHA que compoe o Governo atual Brasileiro, so’ podera ser destruida, com a forca da Nacao Unida. Desafio a Nacao Brasileira, irem para as ruas, com seus Titulos de Eleitores nas maos, e todos juntos, fazerem uma grande fogueira em frente do Congresso Nacional, usando esses Titulos de Eleitores. So’ desta maneira, o Brasileiro estara mostrando que, nos damos um voto de confianca, mas se essa confianca e’ traida, da mesma forma que colocamos no poder, nos tiramos.

  5. Anónimo

    -

    01/02/2013 às 19:01

    A petição RENAN NÃO já tem 324.140 assinaturas e RENAN já conseguiu dar 350.000 GARGALHADAS,ele está no lugar certo:Congresso Nacional,a maior casa de prostituição do Pais.

  6. Kleyner Arley

    -

    01/02/2013 às 10:09

    Já assinei, por questão de consciência, mas será de pouca valia. A votação é secreta e os senadores vagabundos que apóiam o Renan não vão voltar atrás.

  7. roby

    -

    01/02/2013 às 8:39

    Ouvi hoje cedo (na Bandeirantes) Fernando Mitre — você sabe quem é — dizendo que a inexorabilidade do que está acontecendo se deve ao “pragmatismo” do PMDB. Será que a antiga e simples fisiologia mudou de nome?
    PS: a Bandeirantes também incentiva a supressão da propaganda de guloseimas — que acabará passando; quem viver verá.
    PS2: você sabia, Tio Rei, que a partir de hoje está proibida (pela Anvisa) a venda do álcool tradicional de 92 GL? É mais uma tentativa de compensar a incompetência e a irresponsabilidade de alguns — das tais “minorias barulhentas” — suprimindo os direitos da maioria silenciosa. Devagar (mas nem tanto) a canalha chega ao seu Paraíso — e às nossas custas!

  8. Costa M. Franco

    -

    01/02/2013 às 8:28

    Sr: Reinaldo
    O Senador Renan Calheiros, não é culpado de nada, o o culpado é o Eleitor de Alagoas que o elegeu com 840.809 mil, votos, enquanto em São Paulo o Senador Aluisio Nunes foi eleito com 11.189.169 votos, ou seja, obteve 13,31 vezes mais votos que o futuro presidente do Senado Federal….Absurdo isso..

  9. to de olho

    -

    01/02/2013 às 0:20

    Tio Rei já ultrapassamos as 280 mil assinaturas. Com tanta gente contra talvez os senadores ponderem mais o seu voto

  10. Washington Pereira de Oliveira

    -

    31/01/2013 às 23:37

    Por muito menos escândalos, currupção e os abusos cometidos por esta máfia, irromperam-se a Revolução Francesa, a INCONFIDÊNCIA MINEIRA, a Revolução de 30 a Revolução de 64, para uns ou golpe, para outros, e consequentemente está passando da hora do de bem, honesto e trabalhador e que estuda, fazer movimentos fortes naquele Congresso nojento que, juntos, gastam mais de que cidades de 150.000 habitantes. Nosso dinheiro vale 405 menos, em virtude da roubalheira oficializada pelo pelo PT, e o que é pior, escutar desta máfia que o problema é a direita e a imprensa, como se “gorvenassem” somente para políticos. E onde fica a parcela trabalhadora, produtiva e honesta? Quem defende estes calhordas e gatunos do poder atual, ou são ladrões também ou maucaratismo, puro e simples. Conheço muito berm como funciona esse esquema criminoso de “governar” segundo o qual criaram um gigantesco exército de vagabundos de todo tipo, inimigos do trabalho etc, etc. e que dão vaalor na máfia da copa do mundo, olimpíadas e carnaval. cadê as estradas do país que cobra o imposto mais caro do mundo. A ladroagem não deixa. A eleição deste nordestino, prá lá de corrupto é caso de extrema gravidade. O sodeste, o sul e o Centro-Oeste tem que botar um fim neste gigantesco esquema de corrupção montado pelo PT e demais partidos de aluguel, em plena época dos modernos meios de comunição. Abaixo os dinossauros referidos logo abaixo e os coronéis do sertão.

  11. Rose

    -

    31/01/2013 às 23:02

    Pode assinar duas vezes? Eu gostaria.

  12. Carlos Aurélio

    -

    31/01/2013 às 23:00

    Renan de novo no senado e a paz continua reinando na casa. Fogo morro acima e roubo morro abaixo ninguém segura. Tem coisas no Brasil que entra século, sai século e nada muda. Qual é a surpresa? Se os professores de história tirassem o foco principal no descobrimento do Brasil e discutissem mais a nossa história política recente, os jovens de hoje teriam uma participação mais positiva na mudança do nosso destino político.

  13. Damien

    -

    31/01/2013 às 22:34

    É uma vergonha ter uma figura como Renan Calheiros na presidência do senado. Aderi à petição.

  14. Fernão Silva Pinto

    -

    31/01/2013 às 22:21

    273 mil pessoas, Reinaldo! A luta continua!

  15. Joao Carlos Nogueira

    -

    31/01/2013 às 22:13

    Não parece coisa séria, mas é sim e muito. A presidência do senado é um cargo que só um ficha limpa, muito limpa, limpíssima, deveria poder concorrer. No caso em questão e tomando como base as informações da própria imprensa, dá-se uma impressão de que já temos praticamente um candidato eleito, e para completar a tragédia, é um ficha suja. Até que provem o contrário o Sr. Renan é um ficha suja sim, pois inventou uma venda de bois “virtuais” e arrumou umas notas fiscal pra lá de duvidosas “Geladas”. Não podemos tolerar esse tipo de coisa não e esse país precisa parar imediatamente com esses sobressaltos, pois a cada passo que ele dá para a frente, inevitavelmente dá mais uns dois ou três para trás. Assim não dá. Fora Renan. Deixe isso aí para alguém mais honesto.

  16. Verdade

    -

    31/01/2013 às 22:13

    Ja estamos com quase 300 mil assinaturas. E as pessoas nao param de votar contra Renan. Acho que os corruptos nao contavam com uma votação tão expressiva. Amanha vamos ver a cara desses safados.

  17. pé na cova

    -

    31/01/2013 às 22:05

    O minesterio público deveria olhar com carinho está im,ensidão de assinaturas contra a volta de renan caveira ao senado.Que nesta representação outros parlamentares,Não coloquem interesses pessoais A frente dos que exigem limpeza na presidencia do senado.Sim, maturidade nas decisões democraticas,ou veremos mais um a venezuela AQUI!

  18. Carlos

    -

    31/01/2013 às 22:00

    E o PMDB confirmou candidatura de Renam, reconhecido malfeitor. Será que senadores como Jarbas vasconcelos, Requião, Simon e outros considerados sérios vão ter coragem de seguir o partido e votar no Renam? Vamos esperar que não. Deus, salve os brasileiros ! A eleição de Renan enfraquece a democracia e deixa vulnerável o Legislativo ás ideias esquerdistas e é tudo que o pt quer.

  19. jane lane carvalho sandes

    -

    31/01/2013 às 21:53

    Estava em NY e alguns brasileiros que conheci lá estavam querendo criar uma petição pela http://www.change.org com o objetivo da Interpol investigar a fortuna do Lula no exterior e as transações dele, não com a Rose mas com o Banco Espírito Santo.
    Adorei a idéia pois aí não vai rolar pizza.

  20. pbcw

    -

    31/01/2013 às 21:38

    Fiquei revoltado hoje quando liguei a Tv e vi a reportagem sobre o que a dupla PT- PMDB mais uma vez vai aprontar. Depois, pensei melhor. Renan na presidência do Senado não é de espantar. Afinal, brasileiro gosta, embora não confesse, de corrupção. O problema não são os políticos. O problema tá invertido: nosso povo é fraco de caráter. O problema não é só falta estudo; é só frequentar uma universidade pública pra ver como a banda toca por lá. O problema é cultural. Gostamos de safadeza. A corrupção que nos incomoda é só a dos outros.

  21. to de olho

    -

    31/01/2013 às 21:22

    Ja sao mais de 268 mil assinaturas. Mas será que os corruPTos
    vao dar alguma importancia ao que o povo pensa???? Sei não.

  22. Clafran

    -

    31/01/2013 às 21:15

    Quanto mais recursos são disponibilizados para essa gente, menos se identificarão com os problemas do homem comum. Quanto menos se identificarem com estes, menos os representarão. É simples assim…

  23. Marcelo Terrorista do IRA

    -

    31/01/2013 às 21:11

    267, 855 mil votos contra esse canalha e um aviso para os canalhas que votarem nele.

  24. benesaturnino

    -

    31/01/2013 às 21:02

    Esse pessoal por enxergar apenas seus interesses, não percebem a força dos internautas que em pouco tempo se tornou uma trincheira com milhões de brasileiros atentos, condenando o indevido, essa política dos dinossauros Lula, Sarney, Renan e a turma frouxa do PSDB.
    Em pouco tempo vai surgir um líder com o perfil que esses internautas desenham e então esses dinossauros vão ver com quantos paus se faz uma canoa.

  25. lEO

    -

    31/01/2013 às 20:49

    Ifelizmente a maioria dos eleitores apoiam a corrupção e a
    roubalheira nesse país. Só teremos um parlamento honesto
    quando tivermos educação . Espero que daqui a 2000 anos prá
    ser otimista.

  26. Camada von Ozonio

    -

    31/01/2013 às 20:43

    RENAN KISSLHEIROS, UM DOS GÁSES TÓXICOS NO SENADO DA REPÚBLICA

  27. Fabiano Azevêdo

    -

    31/01/2013 às 20:39

    265.345 – 20:39 hs

  28. rita

    -

    31/01/2013 às 20:23

    não lhes importa a parcela brasileira que trabalha, estuda e paga impostos, com o suor do dia a dia- sem roubar, sem financiamentos mágicos do BNDES, e sem bolsa família (antigamente esta parcela era a classe média). O que lhes importa é manter o poder, e como disse o Sarney “usar os benefícios da casa”. Ademais, os ricos, os miseráveis,os pelegos, são facilmente comprados.

  29. reinaldo pereira

    -

    31/01/2013 às 20:14

    reinaldo, vamos chegar fácil nos 300 000.Se tivessemos mais uma semana……

  30. Annouk

    -

    31/01/2013 às 20:08

    Agora, já são mais de 263 mil!!!

  31. Raissa Pedra

    -

    31/01/2013 às 20:07

    Reinaldo, boa noite.
    Assinei logo no início, sem preocupação de quantas pessoas aderissem, mas é gratificante constatar que ainda existem no Brasil tantas pessoas éticas que pensam o contrário do condenado/desesperado Zé Dirceu e sua patota.
    Ainda mais gratificante é você ter aderido a esse protesto, e estar dando a ele o destaque que merece.
    Obrigada por tudo que vem fazendo em defesa da democracia.

  32. Rafael Marcos

    -

    31/01/2013 às 19:42

    ja votei porque não quero um presidente do senado que cale a impressa
    Isso tudo que estamos passando nesses ultimos tempos é muito grave

  33. toninho malvadeza

    -

    31/01/2013 às 19:19

    260.204…VOU VER O VERDÃO MAS VOLTO.

  34. Neile

    -

    31/01/2013 às 19:18

    Hoje ,o Jabor brilhantemente disse que os políticos não vão se importar com o que a sociedade faz p´ra protestar contra as falcatruas .Irão continuar fazendo o que bem entendem para se locupletarem.A gente vai se cansar de protestar e daí então eles estarão completamente à vontade.

  35. toninho malvadeza

    -

    31/01/2013 às 19:08

    E continua 259.600

  36. Pobre Brasil Maravilha - M P - muita paciência......

    -

    31/01/2013 às 19:06

    -
    -
    O PROBLEMA NÃO É O RENAM, mas o todo…….
    -
    A campanha deveria ser para bota ordem no senado……… 80 funcionários por senador… reduzirão para 54, se aprovado em plenário, e ainda acham que fizeram muita coisa….
    -
    Mudanças: passar para o plenário, ou no máximo, para mesa a competência de decidir que matéria vai a discussão… DEIXAR COM UM SÓ HOME ESSA TAREFE É DITADURA……..
    -
    Tantas outras coisas ……….
    -
    -

    Congresso
    Mesa do Senado aprova reforma administrativa
    Decisão, que ainda depende de aval do plenário, foi tomada na véspera do fim do mandato de José Sarney à frente da Casa
    Gabriel Castro

    O presidente do Senado, José Sarney (Antonio Cruz/ABr)
    Na véspera do fim de seu mandato à frente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) providenciou a aprovação da reforma administrativa da Casa pela Mesa Diretora. Em reunião coordenada pelo peemedebista na tarde desta quinta, a cúpula do Senado deu o aval ao relatório elaborado pelo senador Ciro Nogueira (PP-RJ). O texto ainda depende da aprovação em plenário.
    O projeto prevê uma redução de custos de 83 milhões de reais por ano. O corte no número de servidores comissionados se aproximaria dos 30%. Cada senador, que antes podia contratar oitenta funcionários com a verba de gabinete, agora poderá nomear 54 – mas o valor total a ser gasto com salário continua o mesmo: cada gabinete tem mais de 80 000 reais mensais para os comissionados. Neste caso, a redução de custos se dará nas despesas trabalhistas.
    O texto também prevê corte nos gastos com empresas terceirizadas e a fusão de órgãos da Casa – os três setores responsáveis pela capacitação, por exemplo, serão integrados.
    A discussão sobre a reforma política teve início em 2009, quando veio à tona o chamado escândalo dos atos secretos. A imprensa mostrou que o Senado abrigava uma estrutura administrativa clandestina, com funcionários-fantasmas, gratificações injustificadas e benefícios sigilosos, nunca divulgados no Diário Oficial da Casa.
    A reforma administrativa aprovada pela Mesa Diretora é bem mais modesta do que as versões anteriormente discutidas. A última proposta, que falava em cortes superiores a 185 milhões de reais anuais, foi enterrada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em abril do ano passado. Ciro Nogueira diz que a culpa pela demora não é dele: “Eu fui o senador que ficou menos tempo com o relatório.”

  37. Adi

    -

    31/01/2013 às 19:06

    Tio

    250 mil, perdão.

  38. Adi

    -

    31/01/2013 às 19:04

    Caro Rio Rei

    E quem vem defender Renan ? Sim, ele, o deus da virtude, o magnifico, o esplendido, e não sei porque cargas d´água, criminoso condenado pelo STF, sim, ele mesmo, Sinhozinho José Dirceu ! Saiu na Folha, tem gente que dá ouvidos a futuro detendo, e olha a pérola que soltou:
    “Acusações contra Renan são ‘falso moralismo’, diz José Dirceu”, e ainda, “uma ofensiva midiática dando cobertura a denúncias contra ele concertadas com ações do Ministério Público Federal e com intervenções de grupos organizados”
    Renan agora é um probo, é tudo armação dessa gente invejosa que vive inventando mentiras e calunias, o homem é um poço de virtude agora, Dirceu acaba de canonizar e ungir Renan.
    Ai fico dividido, quem será que esta certo, 250 milhões de internautas que declararam que não querem ele como presidente do Senado, sua própria ficha ao longo dos anos, ou em Dirceu o magnífico, mas que logo logo será apenas mais um criminoso comum atras das grades ?

  39. Eduardo

    -

    31/01/2013 às 19:04

    259.347 votos, vamos chegar a 300.000

  40. Eduardo

    -

    31/01/2013 às 19:03

  41. Amauri

    -

    31/01/2013 às 18:53

    Olha só… Considerando que em 2002 ele teve 815.136 votos, pelo que informa seu próprio site, já passa de 30% o número de pessoas que não o quer.
    Ok, pra que serve esse número? Bom, considerando que a camada pensante da população que é usuária da Internet não passa de 5% (sendo generoso), pode se fazer projeções que estimam a reprovação desse indivíduo pela população, você pode buscar esses dados com algum especialista conhecido ou brincar com os números numa planilhinha… Depois conta pra gente!

  42. Amauri

    -

    31/01/2013 às 18:43

    Se mal pergunto, quantos votos o larapio em questão teve para estar lá? Seria uma ótima relação a se fazer, pelo menos para as pessoas que tem algo além de ar no cérebro e entendem relações com mais respeito que os ptraglias…

  43. jose francisco santoro

    -

    31/01/2013 às 18:35

    Acabo de aderir.Chega de bandido.

  44. toninho malvadeza

    -

    31/01/2013 às 18:21

    O Zé chama isso de falso moralismo…256.267

  45. Nelson

    -

    31/01/2013 às 18:18

    Como ato de repúdio à escolha de Renan, por ocasião do seu discurso de posse, que os senadores que não votaram nele ficassem de costas para a mesa do plenário. Bem, isto é uma sugestão. Não custa sonhar! Vai que pega.

  46. Leitor atento

    -

    31/01/2013 às 18:16

    18:16h – quase 256000 assinaturas contra a eleição do boiadeiro ao senado.

  47. Marcia

    -

    31/01/2013 às 18:16

    foram 100 mil assinaturas nas últimas 24h

  48. Fernando

    -

    31/01/2013 às 18:10

    Prezado Reinaldo,
    acho esta ferramenta das petições excelente. Sugestão para uma próxima: que Lula fale logo sobre o episódio envolvendo a primeira companheira.
    Chegaremos facilmente a 1 milhão de assinaturas.
    Abs
    Fernando

  49. ANAM

    -

    31/01/2013 às 18:09

    Assinei a petição mas infelizmente sei que nesse “Meu Brasil brasileiro” mesmo com um milhão de assinaturas vencerá a falta de caráter.

  50. toninho malvadeza

    -

    31/01/2013 às 18:08

    Até agora são 255.222 e continua.

  51. to de olho

    -

    31/01/2013 às 18:08

    Ja passou de 255.000, e o marcador nao pára. Se voce nao assinou- faça um bem ao Brasil- Assine.

  52. Alexandre Cuiabano

    -

    31/01/2013 às 18:00

    O correto é: (…) se cumprirão.

  53. Alexandre Cuiabano

    -

    31/01/2013 às 17:59

    Estava na página do UOL e deparei com a seguinte matéria: “PRESO PASSA EM PRIMEIRO LUGAR NO ENEM”. A demagogia do partido dos trabalhadores, defensores dos “direitos humanos” surtiu efeito. Vamos ver se cumpriram. O governo adotou a posição – segundo declaração do Ministro da Justiça – que presídios são masmorras medievais. E agora? Como fica? A matéria segue abaixo. Se pudesse produzir um texto a respeito, Reinaldo, se tiver tempo, gostaria que tecesse alguns comentários sobre o assunto. Abraços.
    http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/01/31/enem-2012-preso-passa-em-1-lugar-e-tenta-frequentar-faculdade-no-piaui.htm

  54. Moura

    -

    31/01/2013 às 17:58

    O Renan Calheiros deverá ser eleito, com aval do Planalto, para manter a tirania no Senado Federal, tão bem exercida por Sarney, o apoio aos planos do governo em troca dos inúmeros cargos nas estatais, que dão, atualmente, um show de ineficiência – Petrobras, Eletrobras…

  55. Lucinda Alves Carreiro

    -

    31/01/2013 às 17:57

    Uma sugestão para os organizadores da petição: sugerir aos senadores que não vão votar no Renan Calheiros que abram os seus votos. Assim ficamos sabendo quem está a favor de Renan e contra os que querem um Senado livre de ficha suja

  56. Cideval

    -

    31/01/2013 às 17:52

    Neste momento 252.577 votos RENAN NAO

    Site http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/

  57. carlos

    -

    31/01/2013 às 17:42

    Esse é um fenômeno materialista. Assim como a máquina a vapor e a eletricidade mudaram o mundo e as mentes, mobilizações pela internet com abaixos assinados e proposta de leis vão mudar a forma de se exercer a cidadânia. Ninguem precisa de lideres ou messias. Será, como disse alguém, a conciência do mundo.

  58. Seavon

    -

    31/01/2013 às 17:37

    Caro Reinaldo: a atenção que você está dando e acompanhando “de perto” o aumento das assinaturas a favor da política ficha limpa é exemplar. – Na prática, o óbvio.
    Se não houver resultado imediato, suspeito que haverá muito repúdio da população pela liderança que Renan Calheiros vai ter de sujeitar.
    Como lembrança, não muito recente, mas que o Brasil inteiro não só abraçou, digo (abraço de jacaré) a um político (político nada, foi dada nova oportunidade para ele, voltou pior!), não foi assim que aconteceu com o ex governador de Brasília, como é mesmo o nome dele? (o que foi flagrado recebendo propina e ainda queria continuar governando.
    (Como é mesmo o nome dele? Já que não lembro, tem outro que foi eleito, o Agnelo Queiroz que é bem parecido (nas trapaças como os anteriores. (Disse no plural, será que Brasília merece tantos?)
    O que quero mencionar sobre o ex governador (que nem mais lembro o nome) é o seguinte; aqui em BH na UFMG chegavam caravanas de estudantes de outros estados, para se juntar aos daqui a mostrar seus descontentamentos com a presença desse cidadão no governo Distrital.
    No caso de Renan Calheiros, nos dias de hoje pode não haver mobilizações, devido as férias e os que se interessam que em algum dia vão contar com pessoas de pêso, honestas e sérias, vão aparecer e mostrar o vigor de suas forças.
    E o mesmo pode vir àcontecer, (como aconteceu com…)
    Sabem porque?
    Os que interessam que Renan Calheiros seja próximo presidente do Senado, ou estão com rabo prêso, ou esperam que tudo continuem a se portar como Sarney até então vem aplicando sua cultura no senado Federal e nada vai mudar, com risco de até piorar.
    Simples né!

  59. Jackson

    -

    31/01/2013 às 17:37

    Fora Renan!

  60. toninho malvadeza

    -

    31/01/2013 às 17:36

    Quem pensa em se locupletar,vota em RENAN…252.383

  61. Lilian

    -

    31/01/2013 às 17:35

    Tio Rei, já aderi à causa “Renan, não!”. Conclamo todos os seus leitores a divulgar o site da AVAAZ que vc está indicando aí no post EM TODAS AS REDES SOCIAIS e E-MAILS DE AMIGOS E CONHECIDOS. Afinal, é preciso que o silêncio dos bons não os faça cúmplices dos maus como advertia alguém (acho que Martin Luther King).

  62. toninho malvadeza

    -

    31/01/2013 às 17:35

    Quem eleger RENAN CALHEIROS,será seu cúmplice …252.305

  63. toninho malvadeza

    -

    31/01/2013 às 17:33

    Atualizado: 252.174

  64. SILVIO

    -

    31/01/2013 às 17:26

    ESTOU CIENTE QUE ESSES SAFADOS DO SENADO NEM VERMELHOS FICARÃO, MAS ASSINEI ASSIM MESMO !

  65. S.R.

    -

    31/01/2013 às 17:16

    Passou dos 250.000! Fui ver e estava em 249.985. Esperei chegar nos 250.000. E continua!

  66. Alexandre Freitas

    -

    31/01/2013 às 17:13

    Pode atualizar o post para “caminha para 300 mil”, pois já passou dos 250 mil

  67. Paulo Marcelo Farias Moreira

    -

    31/01/2013 às 17:08

    O que Dirceu disse há pouco:
    Para Dirceu, Renan Calheiros é alvo da “mesma campanha falso-moralista que levou o presidente Jânio Quadros ao Planalto (1960) porque ia ‘varrer a corrupção’; os militares ao poder porque eles ‘combatiam a corrupção e a subversão’; e depois elegeu o presidente Fernando Collor, o caçador de marajás”.

  68. Fernando X

    -

    31/01/2013 às 17:04

    Esses políticos … não estão nem aí para o povo!
    .
    Cadê a oposição …?
    Não vão se manifestar?

  69. Simone

    -

    31/01/2013 às 16:56

    Sarney proibiu os discursos, só os candidatos poderão falar!!!!!!
    Absurdo total isso é censura….

  70. Rodolfo

    -

    31/01/2013 às 16:56

    Reinaldo,
    Assinei a petição, mas com duas ressalvas:
    1) Não confio nesse tal de AVAAZ, não sei quem são, o que querem, para onde vão e acho que ONGs internacionais financiam essa gente.
    Esse AVAAZ foi um dos maiores opositores ao novo Código Florestal, fizeram inúmeras campanhas contra os “latifundiários”, vivem defendendo os “pobres coitados” dos índios, etc…;
    2) Não sei se estamos nesse momento vivendo o mesmo dilema da dita “Primavera Árabe”, onde por “boas causas” os tais “tiranos ditadores” foram retirados do poder e entregou-se o mesmo à Irmandade Muçulmana, como tão bem vc explicou aqui.
    Não sei se é melhor um Senador com um partido corrupto mas relativamente conservador, ou um Senado entregue aos socialistas de shopping-center do PSB, PSOL ou outra porcaria qualquer que na verdade são partidos de aluguel do PT fazem parte da IRMANDADE PETRALHA!
    Não sei não… Tenho as minhas dúvidas.

  71. Macabeu

    -

    31/01/2013 às 16:55

    Fora Renan.

  72. cleusa

    -

    31/01/2013 às 16:51

    Espero que o voto dos digníssimos senadores, não seja secreto.

  73. Washington Pereira de Oliveira

    -

    31/01/2013 às 16:51

    A eleição de renan é nula de pleno direito, porque viola os princípio da moralidade e da legalidade, já exigido pelo Poder Judiciário, para a ocupação de funções superiores gratificadas,por funcionários concursados, v.g. técnicos judiciários,que além daquelas certidões negativas criminais, de processos findos ou em andamento, estão exigindo até certidões negativas dos Tribunais de Contas dos Municípios, para ser feita a verificação de possível ocorrência de qualquer ilícitos cometidos pelo interessado. Quanto a Renan Calheiros, seus ilícitos são conhecidos, pois não á comum e nem aceitavel, que (as empreiteiras) pagaram a pensão de filha “debaixo do pano” para o manjado e imoral Senador, que já passou da hora de ser barrado pelos brasileiros de bem. Neste caso, existe a presunção absoluta do ilícito e da imoralidade, sendo até irrelevante, ou melhor, pouco importando as notas “frias” de suas despesas, igualmente ilíticas, alias, como é esta enorme catrevagem de “assessores de nada, e para não fazer nada, em verdadeiro crime de lesa-pátria que precisa de ser barrado. Fora coronel do sertão, José Saney, senador de “araque” por amápá, que nem lá ele vai. Vejam no Blog do Noblat, os excelentes comentários sobre esta maior máfia do mundo, que precisa ser extinta o mais ráoito possível. Como diz um dos comentadores do Noblat, esta turma precisa de levar uma estaca de madeira no peito.

  74. Lucas

    -

    31/01/2013 às 16:47

    A Rosemary e o Lula já aderiram?
    O lulômetro, também, não pára de se mover: 69 dias de mudez absoluta. E o povo aguardando as respostas…

  75. Burduna nelles !!!

    -

    31/01/2013 às 16:47

    Um contribuinte, teve sua declaração rejeitada pela Receita Federal porque, aparentemente, respondeu a uma das questões incorretamente.

    Em resposta à pergunta “Você tem dependentes? o homem escreveu:

    40.000 imigrantes ilegais, 10.000 viciados, 150.000 servidores públicos, 150.000 criminosos em nossas prisões, além de uma porrada de políticos em Brasília e nos municípios.

    A Receita afirmou que o preenchimento que ele deu foi inaceitável.

    A resposta do homem à Receita foi:

    - De quem foi que eu me esqueci?

  76. Jonas

    -

    31/01/2013 às 16:47

    Igual a Lula, eles contam com o tempo para que o povo se esqueça de suas pilantragens e arruaças. Lula mesmo mencionou: “O povo tá preocupado se o Palmeiras vai cair” – e dane-se o que eles tramam lá em cima, o poder é delles, ninguém tem nada q ver com isso e eles se sentem imbatíveis e nao querem ser policiados pela oposição, pelo juciciário “que não representa o povo” e por essa imprensa “golpista”.

  77. Rafael

    -

    31/01/2013 às 16:46

    eh facil sabe pq renan tem o apoio de tantos, aki em MT ele tem o apoio do senador Blairo Maggi http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=260&cid=148605

  78. Burduna nelles !!!

    -

    31/01/2013 às 16:46

    este congresso abrigando os egressos da bandidagem pura e simples quer por todas a maneiras tirar a lista do ar, isto é que é democracia né rui falcao?

  79. Siará Grande

    -

    31/01/2013 às 16:45

    Os petistas, aqueles do partido qui num róba nem dêxa róbá, devem ter sido os primeiros a assinar a petição contra o Renan Calheiros, não?

  80. Eny Seidel

    -

    31/01/2013 às 16:43

    às 16.40 245,303 assinaram. Vamos chegar em 300,000
    Mas será que adianta? Como você diz reinaldo, dá uma preguiça!!!

  81. QQISSO

    -

    31/01/2013 às 16:39

    Claudio, devemos é pedir a cassação de todos os políticos condenados e não só a do Genoíno.E rigor e rapidez na apuração do envolvimento do Lullarápio no mensalão pois ele era o verdadeiro chefão.

  82. Anónimo

    -

    31/01/2013 às 16:37

    Sugestão para as próximas petições:

    *INVESTIGAÇÃO SOBRE DENUNCIAS DE MARCOS VALÉRIO A LULA
    * ENRIQUECIMENTO RÁPIDO DO LULINHA

  83. heitor

    -

    31/01/2013 às 16:31

    Prezado Rei
    a título de sugestão acho que a ONG Rio de Paz deveria deixar o abaixo-assinado no ar mesmo após a eleição do dito cujo para a
    presidencia do senado,assim ficará evidente todo repúdio que o cidadão brasileiro nutre por este abutre.Com certeza milhões de assinaturas trarão algum benefício para a sociedade.Fica minha sugestão.

  84. coboclo trankarua

    -

    31/01/2013 às 16:30

    Prezado RA;
    Com todo respeito,,,
    Só porque esses congressistas boçais receberam votos de uma eleição pra lá de viciada, com toda maracutaia que lçhe confere clientelismo, não quer dizer que eles vão fazer o CONGRESSO na casa da mãe Joana, por isso estamos protestando.

  85. Jayme Guedes

    -

    31/01/2013 às 16:26

    Merecemos.
    acabo de receber:
    Amigos

    Este é o país dos sonhos de alguns iludidos!
    -
    Denúncia!!!!!!!
    Isso aí só pode ser brincadeira! Mas se não for, onde é que está a Polícia Federal, o Ministério Público Federal que não apura estes escândalos e não manda prender esse Deputado? Hein?

    O Valor da Graxa para Sapatos na Câmara Federal

    Eu me recuso a acreditar!!!

    Só uma população de carneiros aceita isso! Acredite se quiser. Veja para onde vão os impostos que são extorquidos dos bolsos da população brasileira. Não é possível uma esculhambação dessas.

    Graxa na Câmara:

    Os sapatos dos nossos parlamentares devem brilhar mais que as barrigas inchadas e verminadas das nossas crianças famintas… Acredite se quiser…

    O presidente da Câmara Federal, triste figura, deputado Marco Maia (PT-RS), quer todos os parlamentares, assessores e funcionários da casa de sapatos reluzentes. Acaba de abrir uma licitação para contratar serviços de engraxataria no prédio, num total de R$ 3.135.000,00 (três milhões, cento e trinta e cinco mil reais) por 12 meses, o que dá R$ 261.000,00 (Duzentos e sessenta e um mil reais) por mês ou, ainda, R$ 8.700,00 (Oito mil e setecentos reais) por dia.

    O valor diário equivale à alimentação de 174 famílias num mês, pelas normas do falido FOME ZERO !

    A custos da iniciativa privada, são mais de 3.000 pares de sapatos engraxados diariamente. PODE????

    E os palhaços, quem são? Somos nós que pagamos o projeto FOME ZERO com os sapatos sujos pelo mar de lama e de corrupção que os dirigentes desta pobre (ou pôdre) nação mergulhou o Brasil.

    Por favor, repassar esse e-mail já é fazer alguma coisa.

    Dra. Maria da Glória Bessa Haberbeck –
    OAB 3515

  86. claudio

    -

    31/01/2013 às 16:24

    16.23 hs. Já são 243.668 assnaturas e contando…Reinaldo a próxima deveria ser pela cassação imediata de Genoino, o que você acha?

  87. Ernesto da Silva

    -

    31/01/2013 às 16:21

    Esse Rui Falcão e o Plínio de Arruda Sampaia ainda estão vivendo a política de 1917.

  88. Jorge Silva

    -

    31/01/2013 às 16:18

    Lula e Raúl Castro visitam obras de ampliação de Porto em Cuba, tocadas com recursos do BNDES (!!)

    http://noticias.terra.com.br/brasil/lula-e-raul-castro-visitam-obras-de-ampliacao-de-porto-em-cuba,7125d0632788c310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

  89. Rodolfo

    -

    31/01/2013 às 16:18

    Esse Rui Falcão é um MAL CARÁTER que usa a pobreza, a ignorância e o analfabetismo da militância em benefício próprio e para a perpetuação do PT no poder!
    O mais hilário é que ele mesmo e o PT são os maiores defensores da vontade popular através da internet e das “mídias sociais”!
    Esse pessoal não tem meio milímetro de CARÁTER!

  90. Triste Destino o Nosso

    -

    31/01/2013 às 16:16

    Esse Renan Calheiros é o simbolo da falência de nossa política dominada por interesseiros, oportunistas e por marginais de todo tipo e até bandidos condenados pela Justiça. Renan e o Congresso brasileiro se completam. Ele é o presidente ideal para o Senado.

  91. pedro couto

    -

    31/01/2013 às 16:10

    Tomando por base a matéria, apresentada no dia 29-01-2013 neste Blog do Reinaldo, sob- o Titulo:”Por que mesmo Renan Calheiros se enrolou e foi obrigado a renunciar à presidência do Senado?” Levando-se em conta tudo o que consta daquela matéria, o Senador em questão, não passa de um grande representante da Construtora Mendes Junior. Neste caso, o Senado, para ele não passa de um simples escritório, para atender aos interesses daqueles que costearam as suas despesas de Campanha Politica. Assim sendo, sinceramente é preciso acabar com a festa deste cidadão e o PSDB. tem mesmo é que votar numa pessoa à altura (…) do cargo que vai exercer, que poderá ser o Senhor Pedro Taques do PDT. Com isto já “começa a botar ordem nesta bagunça”, que será herdado do Senador Sarney.

  92. Vai pra casa, Renan!

    -

    31/01/2013 às 16:04

    BRASÍLIA – Apesar de não ter feito campanha ostensiva (tinha mais a esconder do que a mostrar?), o senador Renan Calheiros será lançado como fato consumado hoje para ser eleito e empossado amanhã na presidência do Senado.
    Mesmo que não houvesse nada ilegal contra Renan, ele deveria desistir dessa aventura que custa caro a ele e ao Senado e custará ainda mais com a posse: se insistir, ele será alvo diário de suspeitas e até de agressões.
    A “denúncia consistente” da Procuradoria-Geral da República ao Supremo, por exemplo, pairará todo o tempo sobre Renan, principalmente enquanto os jornalistas –e, portanto, os cidadãos– não descobrirem qual é exatamente o crime a que se refere. Ontem, a pressão já era enorme.
    Fora do Congresso, nos gramados, manifestantes instalaram 81 kits de limpeza, cada um representando um senador, para protestar contra a volta de Renan à presidência do Senado –de onde ele saiu pelos fundos, há cinco anos, por denúncias.
    Dentro, Renan era jogado ao mar pelo PSB, aliado ao Planalto, e pelo PSDB, que liberou a bancada, enquanto senadores “independentes” se reuniam em torno de Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon (ambos PMDB), Pedro Taques (PDT) e Randolfe Rodrigues (PSOL), buscando um candidato único de oposição.
    Renan, porém, continuava franco favorito, num clima em que o senador Romero Jucá tenta se agarrar desesperadamente ao osso da liderança do governo, quatro mensaleiros acumulam o mandato de deputado com condenações no Supremo e Afif Domingos (PSD) espana o terno para cumular a posição de vice-governador do tucano Alckmin com um ministério da petista Dilma.
    Rui Falcão (PT) diz que a imprensa desqualifica a política e isso já levou ao nazismo e ao fascismo. Há controvérsias, colega. Quem está detonando a política e o Congresso, remetendo você para momentos históricos tão dramáticos? A imprensa ou os próprios políticos e o Congresso? (Eliane Cantanhëde, na Folha) Maria Clara

  93. Carlos

    -

    31/01/2013 às 16:00

  94. Bruno

    -

    31/01/2013 às 15:58

    Acho que Renan vai ganhar para, em seguida, perder. Como há poucos anos atrás.

  95. Nitto

    -

    31/01/2013 às 15:58

    Sarney, Renã, Lula, Dilma e petralhas estão todos rindo da gente aqui fora, reles humanos comuns; sabem que a impunidade é sua irmã siamesa.

  96. Risa

    -

    31/01/2013 às 15:55

    Reinaldo acredito que vai muito mais longe essa votação. Pena que não dá pra correr a bala de lá esses bandidos.

  97. André Fausto

    -

    31/01/2013 às 15:48

    Na boa, esse tipo de coisa é absolutamente inútil!

  98. PalcoScenico

    -

    31/01/2013 às 15:42

    O MUNDO DE FALCÃO, E SUA OPÇÃO FASCISTA, ESTÁ DEVIDAMENTE CARACTERIZADO NA FOTO que pode ser vista no seguinte Link: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni/

  99. QQISSO

    -

    31/01/2013 às 15:41

    Já assinei ma petição.Fora Renan.

  100. Martha Matos

    -

    31/01/2013 às 15:39

    Passa da hora de mobilização da sociedade p/ exigir diminuição do nº de assinaturas p/ emplacar leis que a sociedade exige. Com menos representantes, ONGs de não sei o que são legitimadas como defensoras de não sabemos quem, por meio dos nossos impostos.

  101. Antonio Costa

    -

    31/01/2013 às 15:39

    Caro Reinaldo, agradecemos pela força que você vem dando à petição.
    Rio de Paz

  102. Gaga

    -

    31/01/2013 às 15:38

    A gente já engoliu o Sarney muito passivamente. Está na hora de começar a moralizar o senado.

  103. Mairalur

    -

    31/01/2013 às 15:35

    Poderiam ser 250 milhões, que de nada adiantaria. Quem é que não se lembra do Incomum recusando-se a renunciar à presidência, com tantos e tantos senadores (naquela época os tínhamos lá) pedindo da tribuna que ele se mancasse? Até o Herói da Rendição (by Augusto) criou coragem (ui,ui,ui!) e o afrontou. O vampiro “maranho-amapaense” já deu um jeito de o bandidão escolhido não ouvir poucas e boas: proibiu falas, além das dos candidatos.

  104. Fernando

    -

    31/01/2013 às 15:35

    Reinaldo,
    Gostaria que escrevesse sobre a redução da conta de energia elétrica e o aumento dos combustíveis. Não estaria a presidenta tirando dinheiro das elétricas e repassando pra Petrobrás??

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados