BUSCA

Busca avançada      
FALE CONOSCO
Escreva para VEJA
Para anunciar
Abril SAC
Publicidade

Pesquisa Datafolha: Kassab entra no jogo para valer

domingo, 12 de agosto de 2007 | 8:52
A Folha publica neste domingo uma pesquisa Datafolha sobre a sucessão à Prefeitura de São Paulo. Huuummm. A manchete do jornal é esta: “Alckmin lidera disputa pela Prefeitura”. O titulo do texto principal sobre o assunto explicita: “Alckmin lidera e Marta larga em 2º na disputa paulistana”. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem. Acho que o jornal deixou de dar o devido destaque à grande novidade da pesquisa: o prefeito Gilberto Kassab (DEM) está no jogo. E pode até ser o favorito a se levar em conta a política como ela é. Vejamos.

A manchete, sem dúvida, expressa a leitura fria, não a política, da pesquisa. O ex-governador lidera a disputa para a Prefeitura em qualquer cenário, contra qualquer adversário. Deu-se maior visibilidade na edição a um cenário que me parece improvável no primeiro turno: Alckmin-PSDB (30%), Marta Suplicy-PT (24%), Paulo Maluf-PP (11%), Kassab-PFL (10%), Luíza Erundina-PSB (9%), Paulinho-PDT (5%), Aldo Rebelo-PC do B (1%). E aí se testam possíveis segundos turnos: Alckmin (57%) contra Marta (35%); Marta (47%) contra Kassab (39%) e Alckmin (62%) contra Kassab (22%).

Ocorre que há uma grande possibilidade de o cenário que ganha mais visibilidade no jornal simplesmente não acontecer. Sim, parece-me bastante razoável trabalhar com a hipótese de que nem Marta nem Alckmin sejam os candidatos de seus respectivos partidos. Depois de o tucano José Serra ter deixado a Prefeitura para disputar o governo, é bastante difícil que candidatos com ambições claras a ocupar o Palácio dos Bandeirantes tentem uma espécie de interinidade no cargo de prefeito. Acho que é o tipo de história que não pode se repetir. De Alckmin e de Marta se cobraria, agora sem chance para escapar, o cumprimento integral do mandato. Eu tendo a apostar que ele se guarde para a disputa maior — e ela também.

Assim, o cenário mais plausível da eleição municipal de São Paulo é um em que ambos não estejam. E o Datafolha testou essa hipótese, embora a Folha não lhe tenha dado visibilidade. E o que acontece? Kassab lidera a pesquisa com 21%, seguido de Erundina (18%), Maluf (17%), Mercandante (12%), Paulinho (8%), Aldo Rebelo (3%). Infelizmente, o instituto deixa de testar um segundo turno entre Kassab e oponentes que não sejam nem Marta nem Alckmin. E olhem que seria o caso.

Por quê? Porque Kassab, junto com Marta, é o líder dos votos espontâneos, com 8%; na seqüência, vêm Alckmin (5%), Maluf (3%) e Erundina (1%). Ora, é um feito e tanto o do atual prefeito da capital. Se há alguém que ocupou um lugar difícil na política nos últimos tempos, este nome é Kassab. Assumiu a cadeira no lugar de José Serra, que deixou a Prefeitura como o melhor prefeito em 20 anos. Mais: o PT investiu pesadamente contra a renúncia do tucano. Contra o atual prefeito, armou-se uma verdadeira rede de intrigas. Serra deixou a Prefeitura com uma excelente aprovação — tanto que se elegeu governador. Um mês depois, pesquisas indicavam que Kassab era um péssimo prefeito. Não fazia sentido.

Ora, é claro que não era — até porque nem havia tempo para sê-lo. Kassab era a encarnação da rejeição do PT (de sempre) e de uma parcela significativa da classe média, que, afinal, havia votado em Serra e o queria à frente da Prefeitura. Mas o político do DEM soube resistir. E muito bem. Já escrevi aqui uma vez a respeito de sua personalidade. É muito mais articulado e inteligente do que sua figura, cordata e lhana, dá a entender. E também não é dado a chicanas. Se vocês observarem, jamais permitiu que sua condição de aliado incondicional de Serra fosse posta em dúvida. Não é do tipo que fica plantando notinhas em jornal.

Ccreio que um cenário em que Kassab e Alckmin disputem como adversários é improvável, por mais que o DEM diga querer andar com as próprias pernas. Acho que ao tucano — e a Serra — interessa a disputa pelos Bandeirantes, em 2010. Como José Serra será candidato à Presidência, precisará de um nome forte em São Paulo — e este nome é Geraldo Alckmin. Se Alckmin disputar a Prefeitura, creio eu, leva, mas será derrotado, obrigado a ficar quatro anos. A recuperação de Kassab é realmente impressionante. E também os dados sobre rejeição lhe são favoráveis. Maluf, como sempre lidera, com 52%, seguido de Marta, com 26%. Kassab vem logo depois, com 25%, mesmo índice obtido por Erundina.

É isso. O que há de realmente novo neste Datafolha é o fato de que o atual prefeito passou a ser um forte candidato à própria sucessão.

COMPARTILHE Digg StumbleUpon del.icio.us Twitter Enviar por e-mail

147 comentários em “Pesquisa Datafolha: Kassab entra no jogo para valer”

  1. norberto disse:

    kassssssssssssssabi NÃO!

  2. Iran disse:

    O eleitor nao toma juizo. Na principal cidade do pais uma candidata cheia de procesos por ma administracao e de de sumico de verbas e que manda relachar e gozar num desrespeito completo as pesoas que sofrem com a crise aereas (casos de idas a velorios , criancas presas nos aereoportos e varios outros casos dramaticos)Esta pessoa como Paulo Maluf tinham que ter um zero a esquerda Meus pesames ao eleitorado paulistano e de todo o Brasil tambem pois estes casos se repetem em todo o Brasil e ai fica dificil sair da crise moral que atravessamos sem que o povo tome atitude

  3. Anônimo disse:

    Lula, ai que dó!

  4. Daniela disse:

    Olá amigos

    Não entendo muito de política, mas me considero “Kassabista” roxa. Portanto não vou fazer comentários sobre o nosso corajoso prefeito. O que eu tenho a dizer é que estou muito feliz em ler esta notícia, pois ela foi escrita e comentada pelo Reinaldo Azevedo que é inteligente, muito sensato, e realmente sabe o que diz. O Reinaldo é um grande entendedor dos mecanismos da política nacional e internacional e sabe expressar sua opinião de forma brilhante. Tenho aprendido muito com suas colunas e notícias, escritas sempre de forma clara e verdadeira. Confio nas opiniões do Reinaldo e isso me tranqüiliza um pouco, pois seria injusto ver o KASSAB, que está sendo um ótimo prefeito, fora da disputa pela prefeitura em 2008.
    E acho que GILBERTO KASSAB em uma disputa eleitoral conseguiria virar o jogo e vencer a Marta, pois a diferença entre os dois (sem o mequetrefe do Alckmin, é claro) é pouca (27% para Marta e 20% para KASSAB), além de o índice de rejeição dela ser maior. E eu não acredito que os paulistanos irão entregar a prefeitura da maior cidade do país nas mãos da Marta/PT novamente! O problema maior nesse cenário seria a capacidade que esses petitas têm de jogar sujo quando estão perdendo, pois foi o que aconteceu nas eleições de 2004, quando a Marta atacou o Kassab de forma totalmente injusta e desesperada, tentando atingir o Serra. Tomara que os paulistanos acordem e percebam o quão enganosa é a política do PT.

    Um Abraço a todos!
    Dani

  5. Anônimo disse:

    Se o Kassab continuar batendo o pé para essa corja dos petralhas, ele terá o meu voto até para presidente.
    Tomara que ele limpe e prefeitura e faça um bom governo, que restabeleça nossa dignidade e que possamos ver os corruptos e ladrões no seu devido lugar.
    Agora, ele é que se cuide e não pense que essa corja petralha não é capaz de tudo pelo poder, inclusive matar.
    Tudo que eles não podem deixar acontecer é que apareça por aí um justiceiro. Da minha parte, estou esperando ele para prendermos o lula, pois, como disse o Olavo, o lugar dele é na cadeia.

  6. Anônimo disse:

    Mais uma da saga dos meus post que o Nashit censura e descarta no seu blog democrático e pluralista.

    “O Nassif é ótimo (para os petistas).

    Virou palavrão fazer oposição!

    Por toda a vida política do PT este sempre fez a pior oposição possível e imaginável.

    O ministro Tarso Genro lançou, menos de quinze dias após a posse de FHC no seu segundo mandato, a campanha “FORA FHC”

    Por todo o mundo democrático, fazer oposição é sinônimo de democracia, mas no Brasil Nassifiano, fazer oposição é golpismo barato.

    A oposição hoje é tão branda, mas tão branda, que os movimentos políticos desorganizados estão tomando a frente.

    Não tinha políticos na passeata, bandeiras de ong, entidades, sindicatos, etc.

    Fosse contra FHC ou contra José Serra, teria mil bandeiras, PT e CUT abrindo alas.

    É claro, a situação vai radicalizar e muito. O PT não tem candidato 2010.

    Vai querer emplacar Lulla 2010 e a falta de escrúpulos desse partido vai jogar o país na fogueira daqui a pouco.

    Golpistas não são quem fizeram o protesto contra o Lulla mas sim quem levanta a bandeira de uma Constituinte agora ou a idéia do terceiro mandato pro Lulla. Esses são os verdadeiros golpistas.

    Serra e Aécio estão com comportamento exemplar, menas o Lulla com sua boca mole.

    Por que ele não dá uma de estadista e prepara sua saída na paz como FHC fez?

    O Brasil é uma ilha de Cracatoa prestes a explodir.

    Quem tem a obrigação de impedir é o Lulla e não a oposição.”

  7. Anônimo disse:

    O jornalista Kennedy deveria retirar o que escreveu e pedir desculpas aos que leram suas justificativas infantis e ridículas. Lembrei-me dos alunos do ENEM com suas baboseiras.

  8. Fernando disse:

    Reinaldo,
    Sei que não tem tanto a ver com este assunto, mas você viu isto?
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/brasiliaonline/ult2307u319353.shtml
    É assustador! Parece press release do Planalto.

  9. Anônimo disse:

    Como uma luva

    O Globo mostra que o PAC de Lula continua empacado: com quase sete meses após o seu lançamento, o governo só contratou um quarto (R$ 4 bilhões) dos R$ 15,8 bilhões anunciados para investimentos no programa com recursos da União. O programa salvador de Lula já nasceu com apelido, e não é que a alcunha, até agora, coube como uma luva?

  10. UNK disse:

    Reinaldo,
    por acaso voce enkassabou?
    larga mão , ALCKMIN é bem melhor!
    ———————————-
    agora , voce viu a BAnd entrevistando hoje o ALOÍSIO MERCADANTE que armou aquele golpe contra o Alckmin? o Dossiê!!
    pilantra…falando manso na Band.
    Alguém acredita na seriedade disto!!
    o Franklin Martins já conseguiu a TV do governo…..é a BAND!! como pode? domingo passado foi o Marco Aurélio TOP TOP TOP Garcia!!!
    A BAND do LULLINHA E Franklin precia ser questionada!!
    JÁ Não assisto mais a Band!
    ARRRRRRRRRRRRRGHRRRRRRRRRRRRHG!!
    ———————————–
    pARA Não PERDER A VIAGEM XXXXVIIII:
    IMPEACHMENTE DO LULLLA JÁ!
    JÁ CANSEI!!!!
    ———————————-
    Lembrem-se: a mentira tem perna curta,lingua plesa,barba blanca e dedinho a menos na mão esquerda!!
    ===================================

  11. Anônimo disse:

    Sobre a entrevista, o presidente da OAB/SP disse que está buscando dialogar com os governos, incluindo Federal.

  12. Anônimo disse:

    Rei,

    Assista agora na RedeTV a entrevista com o organizador do movimento CANSEI.

  13. Anônimo disse:

    Rei, não é a primeira vez que o “olá, tudo beiiiiim?” rebate algum texto seu. Hoje foi sobre essa pesquisa da Folha. Verifiquei até o horário: você postou às 8h e ele, às 16h.
    E ainda tem gente que acredita nos argumentos dele.
    PT? tô fora!!!
    Xô, coisa ruim!!!
    Liliane

  14. Cris disse:

    ESCREVAM PARA A FSP.
    ESCREVAM PARA A FSP!

    PROTESTEM JUNTO A FSP!

    leitor@uol.com.br

    POR MAIS QUE ELES LÁ ALEGUEM QUE A OPINIÃO DO COLUNISTA NÃO REPRESENTA BLÁ BLÁ BLÁ, QUAL A VANTAGEM DE TER UM COLUNISSTA ASNO?!

  15. Cris disse:

    Ah, gente,

    Li o Kennedyzinho só aqui, o que os colegas postaram. ME RECUSO MESMO a voltar a ler a Folha de São Paulo.

    Certos veículos não rebebem minhas visistas. E eu dou meus clicks prá safado, agora? nem morta! Assim foi com o Cubano, que me recuso a acessar depois que mostrou seu lado petralhesco.

    Assim é com a “Fôia”, o Pravda brasileiro.

    Não dou ibope a eles, meeeeeeeeesmo!

  16. Cris disse:

    Ei, gente,

    Um comment aí em cima me deu uma graaaaaaaaaaande idéia!

    Já que Kennedizinho é intimex do prisimente, é quase certo que ee saiba quem matou o Celso Daniel!

    E se nós perguntássemos à ele?

    FOLHA, O PRAVDA BRASILEIRO!

  17. Dr Lecter disse:

    Rei, uma coisa me intrigou agora a pouco assistindo uma reportagem sobre a prisão daquele narcotraficante ocorrida esta semana, passada no Domingo Espetacular, da Record. Num dado momento da reportagem, o PHA, sim, ele mesmo, narrou que a Polícia Federal chegou até o traficante colombiano Abadia seguindo o rastro de uns dólares que foi encontrado em um avião monomotor que caiu no Paraná. No mesmo instante, me veio à cabeça aqueles dólares encontrados com os aloprados às vésperas das eleições de 2006. Porque será que naquele episódio a origem do dinheiro não foi descoberta? Será que o PHA não pode nos responder esta pergunta?

  18. Anônimo disse:

    E você ainda assina a Falha do Foro de São Paulo?

    Dá dinheiro para ser esculachado, humilhado, subestimado, chutado?

    Ora, deixe de ser idiota e cancele sua assinatura!

  19. Anônimo disse:

    Reinaldo, comente, por favor a coluna do Kennedy Alencar de hoje. E peça também pro Diogo Mainard escrever algo ou um podcast. Esse Kennedy é muito bizarro. (2)

  20. Anônimo disse:

    Lula não é desinformado não! É um covarde! Não declarou logo após a tragédia por que é um medroso. Depois vem com esta fala que é presidente dos pobres. Imagina !!
    LULA E TODO O PT USA E ABUSA DOS POBRES. TRATAM TODOS ELES COMO CAPACHO. POR TRÁS RIEM, DEBOCHAM. POBRE DOS POBRES. NÓS É QUE AJUDAMOS SENDO SEMPRE SOLIDÁRIOS. ESTOU COM MINHA PACIÊNCIA MAIS DO QUE ESGOTADA.

  21. Anônimo disse:

    Um “desabafo” com você

    Reinaldo -

    Conversando hoje à tarde com uma de minhas filhas, veio-me à lembrança um fato melancólico do Brasil de nossos dias. Refiro-me à decadência do ensino Básico,isto é, ensino do Primeiro e do Segundo Grau.

    Longe vai a época em que o referido ensino - fosse ele ministrado nas escolas ditas “religiosas”, fosse nas escolas não confessionais - era orientado por uma concepção de vida civilizada, no melhor sentido desta palavra.

    Foi num tempo em que não existia um nervoso pragmatismo que hoje deixa muito pouco tempo para certos habitus vitais para o ser humano, tais como o de saber contemplar a Beleza, aquela que Bilac - inspiradíssimo - certa vez chamou de “irmã gêmea da Verdade (aliás, Bento XVI, se a memória não me engana, tem falado sobre a importância da Beleza).

    Ora, se prestar atenção, verá nos muitos fatos por você analisados a presença de uma horrível deformação moral nos envolvidos, pessoas que certamente em suas infância e adolescência nunca foram orientadas para a valorizção do Bem, da Beleza e da Verdade.

    Quando leio seus posts percebo que você teve a boa sorte de ter recebido uma formação básica de qualidade, razão pela qual seus textos unem a firmeza dos melhores critérios éticos à clareza de uma argumentação segura, e tudo expresso em forma elegante.

    Que Deus continue inspirando você !
    Um abraço.
    Boa noite-
    Bobby

  22. Anônimo disse:

    Luís Fernando Inverossímil passou de qualquer limite com o texto de hoje no O GLOBO. Ele levanta uma suspeição grave sobre toda a imprensa, inclusive a que paga o salário dele.
    Todo anti-Lula que eu conheço tem moral para dar nome e sobrenome a quem acusa. Já os lulistas e “jornalulistas” estão sempre, como Jânio Quadros, vociferando contra forças ocultas, daquelas que justificam golpes.
    Todo jornal sério deveria se posicionar em relação a esse texto stalinista que diz: “talvez um dia a imprensa examine seu papel e suas cumplicidades na guerra em que também se engajou, nem sempre no lado da verdade.”
    “Cansei” do Veríssimo!

    Link para o artigo: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_Post=69370&a=111

  23. NS disse:

    Reinaldo,

    Aquele texto do Kennedy Alencar tá me cheirando a Franklin Martins.

    NS

  24. marina disse:

    nada a falar a respeito
    do kennedy, a não ser:
    é um INSULTO a todos
    nós e às famílias.

  25. Anônimo disse:

    Lá vem o Rei com uma cruzada anti-Alckmin…essa não

  26. Claudia Tavares disse:

    Você vai me desculpar Reinaldo, más acho que essa da Martha estar bem nas pesquisas é tão comprado como a do Lula foi.Essa do Lula estar nas alturas….A pesquisa foi feita onde dentro do diretorio do PT.Sinceridade nem isso ela tem de votos e nem ele…Agora vou te dizer uma coisa, o tal Kennedy usar a mãe do Lula para explicar porque ele demorou 3 dias para se pronunciar foi a coisa mais baixa que já vi e li…Para terminar meu amigo trabalha a 22 anos na prefeitura e falou que o Kassab trabalha bem, que roubalheira igual dos petistas da época da tia Dina, do Maluf e seu afilhado Pitta, Martaxa nunca viu igual,a diferença é que Martaxa infiltrou petistas em todos os escalões e deixou um monte de mestatase dentro da Prefeitura nunca visto antes.Quanto a quem entrou com concurso que é funcionário de carreira está lá embaixo.Más disse que ele vem fazendo muitos postos de saude etc…Enfim

  27. Anônimo disse:

    Aos meus colegas de blog:

    onde anda a oposição? onde anda o Grande Líder FHC? existe oposição ainda? onde anda o PSDB essa mentira, esse partido de fariseus?

    quando o Brasil tiver uns dez jair bolsonaro´s na política esse país melhora.

    No mais o que se tem é essa choradeira estéril no blog, essas viuvas de FHC, que quase foi fundador do PT junto com o Lula.
    Não se deixem enganar, estudem a História.

    Vão à Internet e pesquisem. Vocês verão muito material inclusive muitas fotografias de FHC de cabelo preto, tecendo grandes elogios ao Lula. Deixem de chorumelas e acender velas para maus defuntos.

  28. Anônimo disse:

    Reinaldo, comente, por favor a coluna do Kennedy Alencar de hoje. E peça também pro Diogo Mainard escrever algo ou um podcast. Esse Kennedy é muito bizarro.

  29. Anônimo disse:

    Kennedy Alencar menospreza a inteligencia de seus leitores. De minha parte , menosprezo nao apenas a inteligencia desse senhor com menosprezo o seu carater. Quanto tera ganho esse “arremedo de jornalista” para se prestar a esse papel de lacaio de sse governo corrupto e inconsequente?

  30. Anônimo disse:

    Caros,
    Creio que, se os tucanos tiverem juízo (já que vaidade não lhes falta, agora é uma boa hora de fechar como Kassab, que tem feito uma gestão (e aparições: entrevistas e pronunciamentos) supreendentes e que o distingue (para melhor)que a maioria dos políticos atuais, seus futuros concorrentes, incluindo alguns do PSDB.

  31. Anônimo disse:

    12/08/2007 - 13h37-
    Vôos cancelados em Congonhas chegam a 38% com obras na pista principal -
    da Folha Online -

    O aeroporto de Congonhas registra o cancelamento de 29 vôos até o início desta tarde de domingo. O número corresponde a 38% dos 76 vôos programados. Em atraso de mais de uma hora, há uma ocorrência. Ainda que opere sem restrições neste momento, o aeroporto da zona sul da capital paulista operou somente com a pista auxiliar até as 6h50.

    A pista principal ficou fechada nos 50 primeiros minutos de funcionamento do aeroporto devido à lavagem da pista, na qual está sendo executado “grooving” (ranhuras que auxiliam no escoamento de água).

    No entanto, a água não escoou a tempo de a pista estar seca no horário de abertura de Congonhas. Os trabalhos de “grooving” ocorrem entre 23 horas e 6 horas, enquanto o aeroportos está fechado.
    SAI MINISTRO, ENTRA MINISTRO, O CAOS AEREO E A MESMA M… Chega dessa incomPTencia Geral. CHEGA!

  32. Carlos disse:


    Continuando o “apocalipse em conta gotas”, orgulhosamente promovido dia após dia pelo presidente “ca-cha-cei-ro” (como diria a Laurinha Capriglione) e sua valorosa equipe presidencial:
    Fiquei pasmado com a explicação de KA na Folha Online,de ontem/hoje sobre os impedimentos intelecto-emocionais do molusco, responsáveis por seu tardio pronunciamento à Nação.
    Explico:
    Alguém maduro e sério, decorridos quase 1 mês da tragédia, estaria AINDA preocupado em descobrir/revelar ao publico leitor de jornais, o que teria acontecido ao lula naqueles fatídicos 3 dias de sumiço preguiçoso?

    Vamos logo ao popular:
    o lula amarelou feio, bebeu todas e ponto!

    Os companheiros Franklin Martins e Kennedy Alencar deveriam ser despedidos. Ou então a estratégia de imagem mudou…agora o “lula bravateiro” virou um “lula melancólico” que se apavora e esconde diante dos fatos da vida e da morte.
    Um “lulinha carente como a gente” criado pelo Franklin, que se entristece, acovarda e se omite diante da adversidade.
    Franklin definitivamente não é Duda Mendonça.

    Minha opinião: UUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
    Fora todos os Lula!

  33. Leticia disse:

    Engraçado é ver como as pessoas se apegam a nomes. Eu votei em Alckmin, mas qual o problema com o Kassab? Ele é do demo só porque é do DEM? Há uma conspiração nisso tudo? Ora, que bobagem mais infantil!
    O cara é prefeito, não tem de ter estratégia política de nada, tem é de administrar. E, pelo jeito, o cara é competente à beça, responde na lata a tudo que lhe perguntam e não se esconde do trabalho nem dos acidentes, digam ou não respeito a ele.
    Não fosse nada disso, valeria por não ser um analfabeto bufão, o que já é uma grande bênção.

  34. ptnomore disse:

    Explicado: o Lula é o pai do Kennedy, o Alencar, é claro.

    Feliz dia dos pais Lula, o presente que o Kennedy Alencar e a Folha deram foi lindo.

    E o povo, deputado? O povo que se exploda!!!!!

    ATÉ QUANDO BRASIL!!!!!!!!!!

  35. Anônimo disse:

    Mestre,
    Um recadinho para os que estão reclamando que o Lula demorou demais para falar sobre o acidente da TAM. Leia tudo que foi escrito imediatamente pelos jornalistas, o digníssimo mestre inclusive. Foi um festival de asneiras que ainda estão ecoando. A falta de grooving na pista não foi problema, mas nos cérebros desses “cansadinhos” causou um estrago enorme na credibilidade já raquítica da imprensa brasileira.

  36. Anônimo disse:

    Tentei mas não deu: tenho que comentar.

    Quer dizer que, na frente desse homem compungido pela dor das famílias ligadas à tragédia da TAM, seu acessor faz o gesto top-top-top???

    Essa era então a atmosfera do ambiente? O Presimente magoado num canto, repensando as próprias dores, e o assessor do Rei do Tártaro completando seus gestinhos pornográficos?

    Esse Quênedi tem que fazer um roteiro pruma chanchada nacional!

    einesellesenie

  37. Anônimo disse:

    Um blogueiro anônimo( como eu) afirma que a votação de Marta na periferia tem como causa o programa bolsa-família.Será?Eu confesso que não tenho dados mas,a principio, parece-me que o BF não tem grande força na periferia de São Paulo.
    Talvez eu esteja errado.

  38. Lee disse:

    Oi Rei,

    Estava num bar na sexta-feira, relaxando após uma semana de muito trabalho.. O bar é simpático e simples, com mesas na calçada e cerveja de garrafa.

    À meia-noite chegou uma patrulha que inspeciona mesas na calçada. Chegaram e levaram todas as mesas.

    Acho errado? não! acho que as leis devem ser cumpridas! mas os donos do estabelecimento nos contaram que toda semana vem um fiscal pedir propina. É o fiscal do psiu, das mesas na calçada…

    A prefeitura pode ter as melhores intenções, mas sempre será culpada pela corrupção nojenta dos “pequenos poderes” que são os poderes que atrapalham a nossa vida.

    Kassab é corajoso e pode fazer história em São Paulo, mas temos que cuidar para que os pequenos poderes não se aproveitem disso e acabem manchando o seu trabalho.

  39. Anônimo disse:

    Ainda estão lendo a Folha? Aquela que falsificou os números da manifestação contra o presidente desse país??

  40. abreu falou e disse:

    Kassab tem-se revelado uma grata surpresa, mas se chamado a escolher entre Kassab e Geraldo, não há do que duvidar: Geraldo.

    Se o Geraldo perder para prefeito (do que duvido - por que?) é ai mesmo que ele não ganha para mais nada.

    Não esquecer de que apesar de muito bem avaliado (quase 70% de aprovação quando se desincompatibilizou), ele teve quase dois mandatos como vice-governador e quase dois mandatos como titular. Se a população não teve do que reclamar, a oposição se fartará por aí — e como se sabe, os opositores aos tucanos e democratas é ‘eficiente1 na arte da má utiização das mídias e de seus mensageiros!

  41. Anônimo disse:

    Cansei do Lula
    Cansei do Kassab
    Cansei do Mercadante
    Cansei do Serra
    Cansei da Marta
    Cansei do PT
    Cansei do PSDB
    Cansei dos Demos.

    Não é possivel que não apareça gente nova querendo passar o Brasil a limpo

  42. RONALD disse:

    Reinaldo.

    Parabéns pelo dia dos pais.

    Abraço.

    Ronald

  43. Anônimo disse:

    Como outros postaram: por favor, mire seu raio positrônico pra cabecinha desse “Quênedi” Alencar e exploda-a.

    Abraço

    einesellesenie

  44. marina disse:

    Veríssimo,tire umas férias.
    sei que Paris agora está meio quente, mas está dureza ler uma linha
    sequer tua.é indigesto.
    só o teu nome já me faz
    precisar de um Antak.
    merci.

  45. Anônimo disse:

    reinaldo, po,litica para valer eh o Alckmin…pelo amor de deus, kassab,nao!!!!!!!!!

  46. Carlos Luiz disse:

    Reinaldo!
    Vale a pena você comentar esta reportagem que saiu no Estadão: ””Há um déficit de comunicação no PSDB e um superávit no PT”” http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20070812/not_imp33404,0.php

    É possível informar aos teus leitores, que são contra a CPMF, as campanhas que estão sendo feitas, para derrubar essa contribuição?
    http://www.xocpmf.com.br/
    http://www.contraacpmf.com.br

  47. Sandra disse:

    Reinaldo

    Kassab será o próximo prefeito de São Paulo, e não será por poucos votos.

  48. Rafael Kafka disse:

    E o risco de ter Maluf ou Erundina eleitos?

    Vale a pena n

  49. Lido disse:

    Folha, tô fora!

    Eu agora só leio o Estadão e com ressalvas. O jornalismo brasileiro chegou a um ponto insurportável. Esse Kennedy não foi o mesmo que descobriu a sentença antes do juiz? A Folha esá brincando de ser um jornal sério. Se é para ler um asessor do governo é melhor visitar o site do PT. Aliás, esse jornalista já não foi porta-voz do Lula ou é impressão minha. Minto, se ele não foi, ele é o porta-voz do Lula. Juro, que nunca, mas nunca mesmo vi um jornalismo CHAPA BRANCA tão grande quanto este na Folha. Só falta agora a SEMANA DO PRESIDENTE. Que tal?

  50. Anônimo disse:

    gente, esse Kennedy Alencar é de arrepiar! Lula vai contratar o rapaz para cunhar sua biografia, o moço leva jeito!

  51. Simão disse:

    Caro Reinaldo,

    Interessante a tua análise, já que apresenta ponto de vista não explorado pela Folha.

    Mas ficam duas perguntas, relacionadas entre si.

    Faltou explicar melhor essa história de que o Serra será o candidato à Presidência.

    A outra é para onde vai o Aécio Neves, já que ele não pode se reeleger e têm altos índices de aprovação. Vai se contentar com o Senado?

    Aproveitando o espaço, você não acha viável Aécio para o Planalto, Serra para reeleição e o Alckmin para a Prefeitura? Talvez não fiquem felizes, mas cada um teria um canto.

    Abraços

  52. Anônimo disse:

    Fortíssimo.
    Feliz dia dos pais.

  53. Mocorongo disse:

    Reinaldo:
    Acho que você deveria visitar este post que está no G1. “As 7 maravilhas do mundo totalitário”.
    http://g1.globo.com/Noticias/Colunas/0,,7268,00.html
    Quem sabe nção rende um poste bem humorado

  54. Mário Soares - Portugal disse:

    São Paulo tem de continuar a puxar o Brasil contra a PilanTragem lullo-petista. Por favor, martas e erundinas não, só pode ser petralha ou gente relaxando e gozando com a pesquisa realizada! Confio em São Paulo. RESISTÊNCIA JÁ!

  55. Publius disse:

    Concordo, Reinaldo. Kassab x Mercarrogante é o cenário mais provável. E dificilmente o petralhismo se apossará da prefeitura paulistana novamente.

  56. Ariadne disse:

    Rei, pelo Technorati, seu blog é o 23o mais importante do país, em todos os gêneros. Parabéns!

    http://www.interney.net/?p=9759413

    Ariadne

  57. Anônimo disse:

    AINDA O “VOTO ÚTIL”,QUE SACO!
    Durante anos muita gente não esquerdista votava em algum político porque este não era do PT.
    E não adiantou nada,o tal de voto útil impediu o surgimento de uma oposição de verdade ao petismo ascendente.Como temos em São Paulo,
    capital,eleição em dois turnos,dar de cara o voto seja ao DEM,seja ao PSDB,faz com que estes se sintam maiores do que são,e não os incita a combater de fato o flagelo petista.Temos que mostrar a estes oposicionistas bundas que eles não representam mais a classe média(os
    tucanos começaram o processo de esmagamento desta,o PT apenas continuou).No segundo turno é outra história…

  58. Amanda Brasil disse:

    Reinaldo, depois de ler esse texto de Kennedy Alencar que faz chorar qualquer mortal ao descrever como nosso presidente apedeuta é…é…é….magnânimo no trato das questões que atingem diretamente a população brasileira como esse acidente da TAM. Veja nesse trecho, como Kennedy não identica sua fonte ao citar que o presidente nunca ficou tão abatido na sua vida quando ocorreu a tragédia da TAM. Talvez para que futuramente a fonte não fosse importunada por outros repórteres sobre a emoção do presidente. Olha , Reinaldo, como esse trecho soa como uma mentira e o autor aposta que os leitores são tão imbecis que vão acreditar nesta história.

    “Um amigo antigo de Lula conta que em poucos episódios o viu tão abatido. Diz que ele repetia um bordão nos dias posteriores à tragédia. “Nada do que a gente fizer vai resolver o principal: devolver a vida a essas pessoas”.

    Depois de ler todo o texto do Kennedy,eu acho que esse rapaz deveria receber o prêmio literário Jabuti, porque isso que ele escreveu é pura poesia…é lindo….é lindo…..Lulla é lindo! Kennedy deve receber recursos da Lei Rouanet para publicar todas essas lindas reportagens que ele faz sobre o dia-a-dia do presidente no Palácio do Planalto. Parabéns Kennedy!

  59. Anônimo disse:

    Rei, sabe o pior da materia do Kennedy sobre o Lula? Eu havia prometido nao ler mais os artigos do office boy de ex-terrorista, mas a Folha colocou o titulo do artigo na 1a pagina sem mencionar o autor.

    Agora a Folha esta se valendo de artificios como esse para nos convencer a ler o que esse vagabundo escreve.

  60. Anônimo disse:

    Aí Rei, vc podia falar um pouco sobre o que vc costume ler. Revistas, jornais, livros e tal… e indicar alguns.

  61. Anônimo disse:

    Reinaldo,

    Lavei minha alma hoje!
    consegui assistir à cerimônia de abertura do parapan e, adivinha o que fiz??

    EU VAIEI O LULA…..
    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!

  62. Anônimo disse:

    Kennedy Alencar na Folha de S. Paulo. Relaxa e goza!!!!!

    Cansei do Kennedy Alencar.
    Cansei do Jô Soares.
    Cansei de ser governado por ignorantes.

    CANSEI DE SER CHAMADO DE ELITE PELAS ELITES POLÍTICAS.

  63. Anônimo disse:

    Daew Tio Rei:

    Apesar das acusações dos petistas de que a mídia seria “golpista”, nenhuma emissora quis veicular esse anúncio:

    http://www.youtube.com/watch?v=OWuYTj9RahU

  64. Lídia disse:

    É Kassab é uma boa alternativa para os que CANSARAM.

  65. Anônimo disse:

    Reinaldo em primeiro lugar: feliz dias dos pais. Em segundo, não vou atrás do artigo citado no post pois tenho comigo guardado,e é um dos textos mais lindos que já li. Recomendo a todos. E por último este post é um alento até para suportar as contradições tão disparatadas da nossa cultura. Parece no entanto, que certos questionamentos não interessa a ninguém responder,até por fazer parte talvez da ideologia propagada para enganar desavisados. Belo post e é por esta e claro, também por outras que não dá para “perder” o teu blog. Jamais.

  66. Anônimo disse:

    Gostaria de ver posts sobre o momento financeiro.

  67. Lucas_1431 disse:

    CarloS disse…
    Se a França tem Sarkozy, São Paulo terá Kassaby

    E nós que temos Lulaqui

    quer desgraceira maior do que essa?

  68. tpsaboia disse:

    Patética a “cobertura” de Kennedy Alencar sobre a omissão do Apedeuta após o acidente aéreo da TAM. O humanismo da esquerdopatia (informado por interlocutores, tá bom….) está ali presente. Lula lida mal com a morte por causa da perda da primeira mulher e da mãe. Sei….

    O petismo quer conferir a Lula até mesmo o monopólio da virtude diante do luto ou da tragédia. O Apedeuta teria, então, se omitido por pura virtuosismo. Que maravilha!

    Outra passagem cômica diz respeito à rejeição de Lula em marcar presença solidária, pois poderia “soar como ato de marketing”. Provavelmente achou que a presença de Serra e Kassab no local da tragédia “soava como ato de marketing”. Como Lula é “desprendido” de assuntos que dizem respeito a marketing, pediu a seu marqueteiro que revisasse o texto escrito pelo stalinista oficial Franklin Martins para seu pronunciamento em cadeia nacional.

    Impressionante como o petismo estraga o dia de qualquer um.

    P.S.: Acho que cabe um comentário sobre a conexão Venezuela-Al Qaeda sobre os diamantes de sangue.

  69. Anônimo disse:

    O dia que fecharem a Folha o Kennedy Alencar terá uma vaguinha na TV LULA, Jornal LULA, Rádio LULA, etc.

  70. Anônimo disse:

    Quer voltar a falar do movimento estudantil? Dá uma olhada:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u319384.shtml

    Mas que lindo, não? Claro, alguém ainda tem que me explicar o que tem o movimento estudantil a ver com a legalização do aborto. Realmente, é uma pena que as estudantes que engravidam durante o curso não possam se livrar facilmente da responsabilidade de criar seus filhos…

    Outro ponto tocante no artigo são os “movimentos sociais”. Tudo escrito de forma muito neutra, muito comedida. Nada de movimentos sociais “de esquerda”, não. Não é como o cansei, que é um “movimento burguês fascista de extrema direita”.

    Estudei na USP por 5 anos. O movimento estudantil não representa ninguém exceto meia-dúzia de loucos que vão às assembléias. E isso torna-se para eles uma espécie de carta-branca: sem participação efetiva dos estudantes, podem fazer o que querem, dizendo representar quem não representam.

    Fernando.

  71. marie disse:

    Só sei que o Kassab tem se comportado muito bem.
    Me parece estar indo bem na prefeitura, e as entrevistas que vi com ele são excelentes.
    Olhando aqui de Curitiba…
    Acho que Kassab deve ser muito valorizado pelo PSDB.

  72. iury lima disse:

    Reinaldo, voce esta esquecendo que existe um Aecio Neves no meio do caminho. Duvido que ele deixará de ser o candidato do psdb em 2010.
    Até porque o Serra teria mais um mandato, tranquilamente, comandando o principal estado do pais, enquanto o Aecio já nao consegue ser mais governador.
    A nao ser que o Aecio se saia muito mal nas pesquisas, ele é o candidato natural a presidente. Alias, mesmo que ele nao esteja tao bem na fita, como aconteceu com o Alckmin, é mais provavel que seja o presidenciavel oficial.

  73. Anônimo disse:

    Em São Paulo petista fica comendo poeira. Eles fazem esses 20% e 25% de voto e ficam só nisso.
    No entanto, a coisa não levanta. O PT precisa inventar um viagra eleitoral para melhorar a sua disputa em São Paulo. Gostaria de ver uma análise do nível de rejeição dos candidados. Não li nada a respeito. Os pestistas são campeões em rejeição. Esse pessoal da língua presa e intestino solto não vai se dar bem por aqui.
    E cada um deles deve sofrer um pouquinho fazendo-se a seguinte indagação: “ora, só cosneguimos os votos dos ingnorantes e desinformados. Ao invés de combater a alienação, vivemos dela”.
    Acho que vai demorar para esse pessoal se dar bem no sul e sudeste. A classe média já está enojada desse pessoal e só com a ajuda de comedores de rapadura (leia-se pobres do nordeste)
    esse pessoal muda sua situação.
    O que será do PT sem o Lula que poderá voltar (para ser vaiado?) apenas em 2010? Um futuro promissor é que não pode ser.

  74. Anônimo disse:

    O “gabinete de crise” montado pelo presidente segundo Kennedy (bajulador retardado contratado para justificar a omissão)tem o terrorista Franklin e o Gilberto Carvalho… de morte eles entendem. Mas não falam..quem matou Celso Daniel?

  75. CarloS disse:

    Se a França tem Sarkozy, São Paulo terá Kassaby.

  76. Anônimo disse:

    Reinaldo Noticia publicada no SITE do Estadão que rapidamente foi retirada da pagina principal…
    http://www.estadao.com.br/geral/not_ger33436,0.htm

    Comente por favor
    Abraços
    Thiago
    ________________________________
    Anac orientou empresas a enfrentar governo

    LEONENCIO NOSSA - Agencia Estado

    BRASÍLIA - Apesar de ser funcionária de um órgão criado para regular e fiscalizar serviços das empresas aéreas, a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu incentivou as companhias a reagirem contra a decisão do governo de reduzir o tráfego no Aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, tirando dele o papel de ponto de conexão para a maioria dos vôos do País. Em reunião no Rio, no dia 26, Denise discutiu abertamente com representantes das empresas uma forma de driblar a proibição das conexões em Congonhas, palco, nove dias antes, da tragédia com o Airbus da TAM, na qual morreram 199 pessoas.

    A reportagem do jornal O Estado de S.Paulo apurou com três participantes da reunião, em conversas separadas, que Denise disse, mais de uma vez, que as empresas podiam recorrer à Justiça contra a proibição. “Vocês podem reagir a isso porque têm poder econômico.” E acrescentou: “A Anac não pode fazer nada, a Anac só fiscaliza, mas vocês podem.”

    Outro participante da reunião contou que Denise chegou a pedir que fossem ouvidos advogados do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), que se opõe ao pacote do Anac. “Vamos ouvir o setor legal do Snea”, sugeriu.

    Oficialmente, Denise estava na reunião para exigir o cumprimento da Resolução nº 6 do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac). A resolução sintetiza um pacote anunciado pelo Conac no dia 20 para desafogar Congonhas. A Anac é subordinada ao conselho. “Ela conduziu a reunião no sentido de criar obstáculos à implantação das medidas”, avaliou, taxativo, um participante da reunião.

    A reportagem procurou Denise na quarta-feira. Por meio da assessoria de imprensa da Anac, ela disse que recomendou às empresas o cumprimento das normas do Conac. Ontem, por meio de sua assessoria, negou que tenha estimulado as empresas a reagirem. Ela informou que, na reunião, sugeriu que formalizassem dúvidas, queixas e propostas em um documento dirigido à Anac e prometeu encaminhá-lo ao ministro da Defesa, Nelson Jobim. Segundo a assessoria, o que ela disse aos representantes das empresas foi: “Se querem reagir, escrevam um documento e eu encaminho.” O documento foi entregue à Anac e será repassado a Jobim nesta semana. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  77. Anti-terror disse:

    Reinaldo,

    Kennedy Alencar é a maior prova do jornalismo “de quatro”

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/brasiliaonline/ult2307u319353.shtml

    Sem comentários….

  78. mr nice guy disse:

    Ue, o pequeno mascate da Folha so falou o que todos nos ja sabiamos:
    o Apedeuta estava mais preocupado com sua propria imagem do que com as vitimas da tragedia e seus familiares.

  79. Anti-terror disse:

    Reinaldo,

    fico imaginando se Alckmin, agora, não evocará a tese do “recall”, usada quando Serra, em 2006, era l&iaacute;der nas pesquisas.

    PS- Nada a ver com o post, mas acho importante divulgar no Brasil. Saiu um documentário chamado “Shooting Michael Moore”. O “trailler” pode ser visto no youtube:

    http://www.youtube.com/watch?v=uC-WT1Kjiv4

  80. Sérgio Brito disse:

    Sao Paulo precisa dar uma chance ao Kassab. Lembrar de suas atitudes infelizes é dar corda para o petismo. E quer sim, quer não, ele é mais corajoso que marta e Serra juntos, vide o projeto de retirada da propaganda das ruas.

    Por fim, acho que o máximo de direita que teremos nesse pais é o que o DEM defende meio envergonhado.

    A não ser que o Reinaldo nos deixe para se candidatar….

  81. Carlos César Higa disse:

    Reinaldão,

    Dê uma olhada na matéria do “Globo” de hoje falando sobre as contradições petistas. Em 1994, o Apedeuta falava que o Plano Real era “estelionato eleitoral”.

  82. Anônimo disse:

    Reinaldo, você já deve ter lido a entrevista de Lourdes Sola no Estado. Concordo com ela em muitos pontos. Gostaria que você comentasse.

    Valéria Rodrigues

  83. Lee Oswald disse:

    Não dá para ter um dia dos pais feliz com o nojento artigo do Kennedy Alencar.

    FOLHA, NÃO DÁ PARA LER.

  84. Anônimo disse:

    Marta não tem chance.
    Mas demonstra como o PT ainda é forte, mesmo em São Paulo.

  85. nordesquistão disse:

    Tem que tomar cuidado com Marta ReTaxa e Gloza.

    O (des)governo petralha está criando bolsa-pivete, bolsa-cadeeiro, bolsa-vadiagem, para repetir na cidadi grandi o sucesso da compra de votos da pobraiada lá do Nordesquistão.

    Com a classe média calhorda (leia-se professores universitários de “humanidades e viadagens”) a vadia pode até passar para segundo turno.

    Aí, as urnas eletrônicas podem dar conta do selvisso, como foi feito na “eleição” presidencial de 2006.

  86. quem_governa_o_brasil? disse:

    Sobre a matéria escrita por Franklin Martins e assinada pelo Telepata Alencar na Falha Petralha do Foro de Sum Pàlo - LEIAM ABAIXO O QUE ACONTECE QUANDO O PRESIDENTE É UM CHEFE DE ESTADO E NÃO UM FANTOCHE:

    Às 20h30 de 17 de julho de 1996, um Jumbo da TWA explodiu sobre o Atlântico minutos depois de levantar vôo de Nova York. Todos os 212 passageiros e 18 tripulantes morreram. Nas caóticas horas que se seguiram, as famílias das vítimas que convergiram para o Aeroporto Kennedy reagiam com ira e desespero à falta de notícias sobre a tragédia. Levadas para um salão, viram a porta abrir-se para o presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.O que se passou em seguida foi um dos momentos mais fortes dos seus oito anos na Casa Branca. Desacompanhado, ele foi de grupo em grupo, abraçando e confortando as pessoas em voz baixa. Ouviu protestos, cobranças, desabafos. Quando enfim se retirou, o ambiente era apenas de quieta resignação.

    Às 9h30 de ontem, 23 de Julho, um acidente com um ônibus que transportava 50 peregrinos poloneses matou 26 e deixou 14 feridos graves, a 80 km da cidade de Grenoble, no sul da França. Em pouco mais de uma hora depois do acidente, em um domingo, o primeiro-ministro francês que estava a 700 km de distancia, já estava no local. O presidente da Polônia, Lech Kaczynski, voou para Grenoble onde foi recebido por Nicolas Sarkozy, o presidente da França, e dois ministros, Jean-Louis Borloo, dos Transportes e Michèlle Alliot-Marie, do Interior. Do aeroporto, eles rumaram para o local do acidente e depois de uma inspeção rápida, foram ao Hospital de La Tronche para visitar os feridos.

    Continuo perguntando:

    Depois da saída do sinistério do Zé Dir Ceu Lullar,

    QUEM GOVERNA EÇÇE PAÎZ?

  87. Evanir disse:

    Dou um testemunho de um “paulisinteriorano”, que mora no interior mas trabalha diariamente em SP. Kassab tem sido um bom prefeito, principalmente por sua disposição de atacar problemas que seus antecessores empurravam com a barriga (ocupações ilegais do solo urbano, poluição visual etc.). Serra fez da prefeitura um trampolim, e o mesmo se dará com Alckimin. Marta Suplicy fez uma administração medíocre, com o aparelhamento do serviço público para acomodar os “companheiros” (marca registrada do PT, aliás). Ela fracassou em seu principal projeto (reformulação do transporte público da cidade), e ainda tentou de maneira ridícula entregar obras de última hora, de maneira açodada e sem planejamento algum, causando transtornos seríssimos para o trânsito paulistano. De Maluf não preciso falar nada; chega a ser surpreendente que ele ainda esteja em liberdade. Seria um desastre se Maluf ou Marta ganhasse a eleição. É melancólico ver que ainda tem tanta gente que vota neles.

  88. Anônimo disse:

    Reunaldo,
    parabéns pelo dia dos Pais! Curta bem o domingo com sua família!

    A Velha Sra Martaxa Relaxa com 24% de votos?!!! Onde foram fazer essa pesquisa? No acampamento do MST? É uma grande piada mesmo! Por mais que o povo seja ignorante e não saiba ler, será que essa gente ainda não soube que essa candidata acabou com as finanças de S.Paulo. Parabéns ao Kassab, um político decente, trabalhador e que apesar de encontrar a prefeitura desfalcada pelo governo da Sra Relaxa, muito tem feito pela cidade.

    Quanto ao Kennedy de Alencar tentando justificar a demora do “homi” para apresentar condolências aos familiares das vítimas, por favor , não subestime nossa inteligência. Essa está pior que a outra explicação sobre a extradição dos cubanos. Um presidente não pode ser uma pessoa traumatizada e tão vaidosa e demorar para cumprir seu dever de Chefe de Estado. Essa foi péssima, inventem outra.

  89. COELHO-DF disse:

    REINALDO PARABÉNS PARA NÓS NESSE DIA DOS PAIS.

  90. laert disse:

    bom… eu não esqueci ainda a piadinha que kassab fez a respeito das vítimas do acidente do metrô, vocês lembram? “(…)dizem que tinha um motel aqui perto(…)” achei totalmente inadequado e uma pessoa séria não faria isso jamais, por isso eu tenho sérias dúvidas sobre ele… é engraçado como o pt fala que as organizações de direita nunca fizeram nada no país e agora que eles tão no poder eles fazem? só ver a governadora do pará ana júlia carepa que deu férias pros servidores públicos, foi de lá o posto de saúde que a banha de esquerda jô soarez mostrou, um posto de saúde todo destruído parecendo mais uma barraca de retirante….

  91. neto - só relaxado. disse:

    Agora para relaxar e gosar:

    FELIZ DIAS DOS PAIS PARA NOSOTROS BRASILEIROS, SEM EXCEÇÃO.

  92. Lucas_1431 disse:

    Marta terá posto chave na administrção do Hotel do Maroni

    “Diretoria de logística “

  93. Anônimo disse:

    Off-topic:

    Reinaldo, esta questão com certeza merece um comentário seu. Era só o que nos faltava…

    “Quilombolas reivindicam terras equivalentes à área de SP.”

    Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/12082007/25/manchetes-quilombolas-reivindicam-terras-equivalentes-area-sp.html

  94. Anônimo disse:

    Reinado, viu o que o Kennedy Alencar escreveu hoje na Folha? Como um jornalista pode se prestar a um papél desse?

  95. cris camargo disse:

    Reinaldão, dê uma banana para a petralhada pelo menos por hoje, e aproveite seu dia!

    Feliz Dia dos Pais!

  96. Amanda Brasil disse:

    Feliz dia dos pais para você Reinaldo!

  97. Amanda Brasil disse:

    quero fazer uma pergunta. Quando a Polícia Federal vai enviar o traficante colombiano para os Estados Unidos???Por que a demora???

  98. Amanda Brasil disse:

    Reinaldo, depois que eu soube que Lulla lida mau com a morte como cita este parágrafo da matéria do Kennedy Alencar eu fiquei com mais asco desse presidente e da assessoria dele que é capaz de montar uma farsa de dor como essa . Esse Kennedy não tem vergonha do que faz não??? Ah, Kennedy precisávamos de sua reportagem tão profunda sobre o lado humano do Lulla para que os brasileiros soubessem como o presidente é humano, demasiadamente humano. COITADINHO, ELE É BONZINHO TAL QUAL WALDIR PIRES….

    “De acordo com esse amigo, Lula lida mal com a morte. Dois episódios contribuiriam para isso. No ano de 1971, a primeira mulher, Maria de Lourdes, grávida de sete meses, chegou ao hospital com hepatite. Suposta negligência no atendimento resultou na morte dela e do bebê. Quando a mãe de Lula morreu, em 1980, ele estava preso devido a greve no ABC. Foi liberado pelo então delegado Romeu Tuma, hoje senador pelo DEM de São Paulo, para acompanhar o velório e o enterro. Depois, retornou ao Dops, órgão de repressão política da ditadura militar.

  99. Anônimo disse:

    Depois de ler essa matéria do Kennedy Alencar me deu vontade de chorar, aliás, de vomitar…. Vai mentir bem assim lá em Cuba…

  100. Anônimo disse:

    Meu deus Erundina com 18% sem Alckmin e Marta, eu to com medo, a degradação de São paulo foi mais intensa na época que ela era prefeita, a Erundina é igual o Jason( dos filmes de terror) quando você acha que ele já morreu ele volta com tudo.

  101. Amanda Brasil disse:

    Reinaldo, adorei o comentário do Ronin, que participa de seu blog sobre a desculpa esfarrapada da demora do ilustríssimo presidente apedeuta Luiz Inácio Lula da Silva de falar sobre o acidente da TAM. Nós, brasileiros, assistimos ao vivo na cerimônia de posse do ministro da Defesa , Nelson Jobim,como Lulla estava triste, fazendo piadinhas, feliz porque é um torneiro mecânico que conseguiu ser presidente do Brasil, parecia pinto do lixo, exaltando as qualidades do ministro que saía coitadinho do Waldir Pires tão bozinho e a imprensa cobrava tanto dele porque ele não fez nada durante o período de ocupou o cargo. Olha, que na folha tem uma penca de petralhas tudo bem, agora transformar o jornal em porta voz do governo não dá. Não precisa de TV Pública mais não, a Folha com Kennedy Alencar está cumprindo o seu papel direitinho…..

  102. Anônimo disse:

    Vá lá que o Kassab seja um forte candidato,mas o que me interessa saber é qual tipo de política ele faz.Neste caso não vejo grande coisa nele pois sua propaganda política é de uma social-democracia
    cristalina,quase não se distingue do PSDB,cai no assistencialismo,no ecologismo(diferente de uma política eco-sustentável equilibrada),e agora flerta até como o gaysismo.Em suma,Kassab não resistiu à chantagem da tremenda máquina de propaganda politicamente
    correta.E quem não resiste a esta faz objetivamente o jogo das esquerdas totalitárias,goste disso ou não.Enquanto o DEM não se definir ideologicamente,e Kassab me parece mais um tocador de obras,
    não um estrategista político com caminho próprio,não vejo grandes novidades no front.
    Para mim,depois da miserável traição tucana do ano passado,este
    papo de ser anti-PT,e só,não cola mais.Quero candidatos cristalinos na luta pela liberdade individual,
    contra o gigantismo estatal,contra
    a praga do politicamente correto,
    nítida e corajosamente anti-totalitários.

  103. Daniel disse:

    No entanto Kassab suja sua ficha com o Projeto de Lei Municipal 359/2007, que é muito pior que o PLC 122/2006 do governo Lula.
    Espero ter outra opção de voto.

    Uma leitura do Projeto.

    1) Os atos obscenos, praticados publicamente por homossexuais, são incensuráveis (art. 2°, inciso II, alinea a);

    2) A violenta condenação bíblica ao homossexualismo está proibida, pois é uma ação vexatória, intimidatória e constrangedora (art. 2°, inciso II, alínea c);

    3) A crítica ao homossexualismo, seja por palavras (art. 2°, inciso II, alínea i), seja por escritos ou símbolos (idem, alínea j) é categoricamente proibida;

    4) Nenhum empregador pode demitir ou deixar de admitir um empregado homossexual por temer a corrupção moral de sua empresa (idem, alínea l). No caso, tal patrão “homofóbico” precisa ser curado de sua homofobia.

    5) A glorificação do homossexualismo não é apologia de um vício. É uma tarefa “de natureza educativa” (art. 3°, inciso III) a cargo da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual e da Secretaria Especial para Participação e Parceria. É preciso, a todo custo, convencer que o homem não foi feito para a mulher, nem a mulher para o homem. Tais “construções sociais” (chamadas “gênero”) têm que desaparecer, para dar lugar à “liberdade” sexual.

    6) A lei tem o cuidado de criar mais um órgão para seu fim: o Centro de Referência GBLTT no Combate à Discriminação por Orientação Sexual, vinculado à Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (art. 5°, caput).

    7) O vício passa a ter não só direitos, mas privilégios. Ninguém poderá ser processado por zombar da virgindade de um jovem ou da fidelidade de uma pessoa casada (o que acontece quotidianamente, mas não interessa ao Estado). No entanto, alguém que ousar praticar “conduta discriminatória” contra os adeptos do homossexualismo será perseguido com um poderoso (e minucioso) aparato municipal. Os nove incisos do artigo 5° mostram quão grande é o interesse do Município em rastrear, identificar e acompanhar os “homofóbicos”, inimigos públicos que precisam ser reeducados.

    “Se a capital paulista empregasse para promover a fidelidade conjugal e a castidade, para combater a pornografia e a prostituição, a mesma energia que pretende empregar para promover o vício contra a natureza, ela seria uma cidade quase paradisíaca.”

    “O que o governo municipal pretende é colocar uma mordaça na boca de todo paulistano que ousar discordar do homossexualismo. O vício passa a ser louvável e a condenação ao vício passa a ser condenável.”

    http://juliosevero.wordpress.com/

  104. Anônimo disse:

    17% votariam no Maluf???Deus, que povinhoooo.No universo de eleitores de SP/capital seriam quantos mil?
    A Marta ainda ousa pedir votos?Depois do debocha e goza? Somados os votos dela e de Maluf perfazem quantos mil eleitores que deveriam estar em camisas de força?
    Deve ser problema na água, só pode ser…

  105. Artur disse:

    Reinaldo,
    veja na Folha, Lula nao se manifestou por 3 dias porque ele nao sabe lidar com a morte e porque e tao vaidoso que nao apareceria na televisao com um tercol!
    Grande lider o nosso!

    12/08/2007
    Por que Lula demorou 73 horas a falar sobre o acidente

    KENNEDY ALENCAR
    Colunista da Folha Online

    Falta de informação segura sobre a causa do acidente da TAM. Receio de que palavras suas pudessem ser interpretadas por familiares dos mortos como tentativa de se eximir de eventual responsabilidade ou de mostrar solidariedade apenas por cálculo político. Decisão de anunciar medidas concretas em resposta à crise aérea, que ganhava então sua feição mais dramática.

    Evitar conflito com setores da oposição e da mídia que apontavam culpa do governo por conta da suspeita de pista lisa em tempo chuvoso. Inflamação da pálpebra no dia seguinte à tragédia que exigiu cirurgia, tapa-olho com gelo e sedativo que o fez dormir boa parte da tarde. Por último, dificuldade para lidar com a morte –tema que evoca lembranças dos falecimentos de sua primeira mulher, Maria de Lourdes, em 1971, e de sua mãe, Eurídice Ferreira de Melo, chamada de dona Lindu, em 1980.

    Segundo integrantes da cúpula do governo, esse conjunto de razões levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a demorar 73 horas para se manifestar diretamente, em pronunciamento em rádio e TV, a respeito do maior acidente aéreo da história do Brasil.

    A seguir, a reconstituição dos bastidores da reação inicial do presidente ao acidente com o Airbus-A320 da TAM, vôo 3054, que matou 199 pessoas ao sair da pista do aeroporto de Congonhas às 18h50 no dia 17 de julho.

    Lula estava em seu gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto quando o brigadeiro Joseli Parente Camelo, chefe das missões aéreas da Presidência, lhe disse que um acidente acontecera no aeroporto de Congonhas. “O gabinete ficou cheio de gente em frente da televisão, num ambiente de velório e tensão”, de acordo com um dos presentes.

    Lula criou um gabinete de crise com os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Franklin Martins (Comunicação de Governo), Waldir Pires (Defesa) e assessores, como o seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho. Perguntas óbvias foram feitas pelo presidente. Quantos morreram? Havia sobreviventes? Causas?

    Enviado para São Paulo, o brigadeiro Juniti Saito, comandante da Aeronáutica, conversaria com o presidente por telefone mais tarde e deixaria claro que a dimensão do acidente fora tremenda. Relatou que provavelmente não havia sobreviventes. A tese de “tragédia anunciada”, levantada por jornalistas, políticos da oposição e pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas, causou preocupação no gabinete de crise.

    Segundo relato de auxiliares, Lula pediu “calma” em relação ao que foi chamado no Palácio do Planalto de “ataque furioso da imprensa”. O presidente disse que o acidente seria investigado, que não adiantava ficar brigando e que não falaria enquanto não tivesse o mínimo de informação segura. Autorizou apenas a nota de pesar lida pelo porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach. O presidente e os ministros deixaram o Planalto depois da meia-noite.

    No dia seguinte, Lula acordou com “um terçol do tamanho de um bonde”, nas palavras de um auxiliar. De manhã, fez pequena cirurgia na pálpebra superior do olho direito. Antes de tomar sedativo, o presidente decidiu que precisava demitir Waldir Pires da Defesa rapidamente.

    Autocrítica feita por Lula e toda a equipe: o governo demorou a entender a gravidade da crise aérea e errou ao não substituir Pires no final de 2006, quando o presidente já havia tomado a decisão de tirá-lo. O presidente aguardava um momento de trégua na crise aérea para trocar Pires, mas acabou demitindo-o nas piores circunstâncias possíveis para quem desejava preservá-lo pessoal e politicamente.

    O presidente determinou que emissários voltassem a convidar para o cargo o ex-

  106. Carlos Emiliano disse:

    Tio Rei,
    já leste as colunas do Veríssimo e do João Ubaldo no Globo de hoje? Tou enganado ou o Ubaldo rebate a do Veríssimo com muita propriedade? É… era melhor quando ele era humorista. Como escritor de coisas que deveriam ser levadas a sério, prefiro o Veríssimo pai.

  107. Anônimo disse:

    Você já deve ter lido na Folha, mas vale reforçar: não deixe de comentar o artigo do John Fitzgerald Kennedy Alencar na Folha On Line, sobre a soneca do presidente no dia seguinte á tragédia da TAM e os supostos problemas do presidente em lidar com a morte. Hilário, é para desopilar o fígado de tantas gargalhadas, depois de ler aquela pérola do jornalismo petralha.

  108. Anônimo disse:

    Desculpe por “atravessar” o tema do mais recente post.Seu espaço virtual, aberto e plural,permite aos frequentadores um canal para lançamento do lixo mental que invadiu a midia cibernética.Mais uma vez lanço os dejetos do adolescente PHA em órbita.Dessa vez o espertalhão postou em seu site Conversa Afiada sandices dignas de um subalterno a serviço da gloria do socialismo tropical.Vejam:
    Paulo Henrique Amorim transcreve entrevista de La Carte Capital do “genial”(?) Paulo Mendes da Rocha.O arquiteto (ideologo?) entre outras perólas diz: Essa classe(alta) não lê, ou seja, ela está degenerada.
    vale perguntar:E o novo sindicalismo aristocratico lê,por acaso?E segue:
    “A classe média alta é a mais baixa da população. Ela está tão desesperada que corre atrás de qualquer coisa que se diga…
    O site é uma diversão domingueira bem animada.

  109. Ronim disse:

    Reinaldo
    O que estava faltando aconteceu: a versão super eleborada do comportamento do Lula diante do acidente da Tam. O enredo está completo: o portavoz é o Kennedy Alencar(Folha Brasilia On Line). Manchete: Lula temeu desagradar familias das vítimas. Dia: domingo, 12.8, mais de 20 dias do ocorrido(nem livro autobiográfico precisa tanto tempo para preparar a melhor versão!).
    Eles não têm a menor vergonha na cara. Até o tersol adquire uma brutal importância no episódio (melhor teria sido uma crise de hemorróida, mais fácil de esconder!), além da morte da mulher e da mãe.Mas o que é isso.Desenterrem o Brezneiev. Estou propondo aos 15 do Orkut uma manifestação em solidariedade ao Lula.
    É uma corja de verdade.
    Abç
    Ronim

    “Por que Lula demorou 73 horas a falar sobre o acidente
    KENNEDY ALENCAR
    Colunista da Folha Online (12.8.07)

    Falta de informação segura sobre a causa do acidente da TAM. Receio de que palavras suas pudessem ser interpretadas por familiares dos mortos como tentativa de se eximir de eventual responsabilidade ou de mostrar solidariedade apenas por cálculo político. Decisão de anunciar medidas concretas em resposta à crise aérea, que ganhava então sua feição mais dramática.

    Evitar conflito com setores da oposição e da mídia que apontavam culpa do governo por conta da suspeita de pista lisa em tempo chuvoso. Inflamação da pálpebra no dia seguinte à tragédia que exigiu cirurgia, tapa-olho com gelo e sedativo que o fez dormir boa parte da tarde. Por último, dificuldade para lidar com a morte –tema que evoca lembranças dos falecimentos de sua primeira mulher, Maria de Lourdes, em 1971, e de sua mãe, Eurídice Ferreira de Melo, chamada de dona Lindu, em 1980.

    Segundo integrantes da cúpula do governo, esse conjunto de razões levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a demorar 73 horas para se manifestar diretamente, em pronunciamento em rádio e TV, a respeito do maior acidente aéreo da história do Brasil.

    A seguir, a reconstituição dos bastidores da reação inicial do presidente ao acidente com o Airbus-A320 da TAM, vôo 3054, que matou 199 pessoas ao sair da pista do aeroporto de Congonhas às 18h50 no dia 17 de julho.

    Lula estava em seu gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto quando o brigadeiro Joseli Parente Camelo, chefe das missões aéreas da Presidência, lhe disse que um acidente acontecera no aeroporto de Congonhas. “O gabinete ficou cheio de gente em frente da televisão, num ambiente de velório e tensão”, de acordo com um dos presentes.

    Lula criou um gabinete de crise com os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Franklin Martins (Comunicação de Governo), Waldir Pires (Defesa) e assessores, como o seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho. Perguntas óbvias foram feitas pelo presidente. Quantos morreram? Havia sobreviventes? Causas?

    Enviado para São Paulo, o brigadeiro Juniti Saito, comandante da Aeronáutica, conversaria com o presidente por telefone mais tarde e deixaria claro que a dimensão do acidente fora tremenda. Relatou que provavelmente não havia sobreviventes. A tese de “tragédia anunciada”, levantada por jornalistas, políticos da oposição e pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas, causou preocupação no gabinete de crise.

    Segundo relato de auxiliares, Lula pediu “calma” em relação ao que foi chamado no Palácio do Planalto de “ataque furioso da imprensa”. O presidente disse que o acidente seria investigado, que não adiantava ficar brigando e que não falaria enquanto não tivesse o mínimo de informação segura. Autorizou apenas a nota de pesar lida pelo porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach. O presidente e os ministros deixaram o Planalto depois da meia-noite.

    No dia seguinte, Lula acordou com “um terçol do tamanho de um bonde”, nas palavras de um auxiliar. De manhã, fez pequena cirurgia na pálpebra superior do olho direito. Antes de tomar sedativo, o presidente decidiu que p

  110. Anônimo disse:

    Reinaldo,
    Já ficou sabendo das demissões de jornalistas na redação da Carta Maior? Leia matéria no portal Imprensa e no site da CM. Gostaria de um comentário a respeito.

  111. Anônimo disse:

    Quem quiser ver o capitão ladainha , latindo de bebado, acesse; http://www.orapois.com.br/ Seçao Fotos engraçadas, bloco 62.Qual o mais bebado.(Coloquei este post 5 vezez no josias, e ele podou todos.Apellegou-se?xxxxxxxxxxxxxxx
    Governo dick vigarista.xxxxxxxxxxxx

  112. Zé Antonko disse:

    Rey, no Globo de hoje, LF Falsíssimo pede um mea culpa à imprensa. Ele deve dar o exemplo e comentar a entrega dos escravos cubanos ao lider dele, o sanguinário ditador Fidel, abraços Z’ntonio.

  113. Akhenathon disse:

    As chances de Martaxa em 2010 contra Alckmin são mínimas. Portanto a petralha não irá desperdiçar a oportunidade de lançá-la já em 2008 para a Prefeitura. Será que Kassab teria fôlego para enfrentá-la?

    Agora, um comentário: 24% de votos para Martaxa? Alguém ainda se digna a declarar voto nessa senhora? Lamentável…

  114. Anônimo disse:

    Reinaldo, e o fator Aécio Neves como você vê?

    Será que ele vai se melindrar não sendo o candidato do PSDB para`Presidente?

    Será que Aécio se bandearia para o lado de Lula?

  115. Thiago Rachid disse:

    A melhor análise da pesquisa, realmente. Kassab será reeleito em 2008. É a minha opinião.

  116. Akhenathon disse:

    Direto do “Diário da V. Madalena”.

    O menino-de-recados do Palácio do Planalto entra em cena. Kennedy Alencar lista as razões pelas quais Lula sumiu após o acidente com o Airbus da TAM:

    1. Falta de informação
    2. Receio de ser mal-intepretado
    3. Evitar conflito com oposição e mídia
    4. Lembranças da morte de sua ex-esposa e de sua mãe
    5. Terçol no olho

    Será que o office-boy do Planalto espera que a indecisão do presidente seja mais aceitável após essa lista de desculpas?

  117. Anônimo disse:

    Qual o indice de rejeição do Alckmin?

  118. Andre disse:

    Eu tendo a apostar que ele se guarde para a disputa maior — e ela também.

    Isso é algo raro nesteblog, mas essa foi uma bela furada. Creio que faltou um pouco de informação de bastidores.

    Não sou nenhum Kennedy Alencar, mas tenho a informação que Alckmin já está articulando a candidatura p/ o ano q vem, inclusive marcando eventos e palestras para públicos estratégicos, formadores de opinião.

    E Marta, bem, com o fenômeno de popularidade do relaxa e goza, essa, se tiver o mínimo de bom senso, não se candidata nem a síndica do prédio dela nos Jardins.

  119. VAMOS PENSAR MAIS disse:

    BRASIL: Esta é a nossa oração

    Por amor, calma, paz, verdade e virtude, não matem esse boi.

    As nossas democracias têm sido mantidas pela ignorância, egocentrismo, orgulho e vaidade.

    Dizem que ser democrata é ter direito, mas também deveres.

    Quando criança residia na fazenda e ouvia dizer: do couro do boi, sai a correia.

    Vamos pensar um pouco.

    Na década de 1950, quando estava engraxando o sapato de um distinto cavalheiro, ele perguntou-

    me: Quem é aquela moça que vai passando do outro lado da rua?

    Disse-lhe, com alegria e satisfação, é a nossa professora.

    Que pena, hoje mataram a profissão, sem estímulo e sem salário.

    O juiz, nesta época, era a maior autoridade da cidade.

    Na seqüência tínhamos o padre, o delegado e por último o prefeito.

    Hoje, a ignorância elege o prefeito, e este por ignorância corrompe a democracia.

    Vamos pensar mais um pouco.

    A policia tinha o papel de esclarecer, orientar e, caso necessário, prender.

    Os vereadores eram voluntários.

    Hoje, alguns ajudam o prefeito juntamente com as empreiteiras a matar e charquear o boi.

    Vamos pensar novamente mais um pouco.

    Alguns religiosos, em nome da caridade e a fim de ajudar o próximo, recebiam o dízimo.

    Hoje, vivem dele.

    Os políticos ficaram com inveja e para não ficar para traz, criaram e cobram o imposto.

    Os banqueiros em 1988 criaram as chamadas tarifas, para abaixar os juros. Mas…

    Os diversos clubes para se manter precisam de mensalidades.

    As empresas de telefonias vendiam a linha, depois cobravam os pulsos.

    Hoje, estão oficializando uma cobrança irregular de mensalidades em tarifas.

    A autoridade, conforme letra de uma música, não está nem aí.

    Talvez, diga conforme letra de música carnavalesca da década 1940:

    “Não importa que a mula me manque, quero é rosetar”.

    Que bom, as concessionárias de veículos estão estimulando a venda de carros em até 72 parcelas.

    Os proprietários, para rodarem, pagam IPVA e, nos combustíveis, taxa para reparo e novas estradas.

    Hoje, estão criando mais pedágios desestimulando ida e volta, até quando?…

    Vamos pensar um tanto mais.

    Gasta-se no mínimo R$ 2.000.000,00 para eleger um deputado.

    Que em 48 meses deverá receber em salários, cerca de R$ 500.000,00.

    Hoje, o boi pergunta, quem paga a diferença e como fechar a contabilidade de todos?

    Concessionárias de água, de alguns municípios, cobram porcentagens para tratamento de esgotos

    que sai pelo ralo, não sabemos para onde vai o dinheiro.

    Passagens aéreas, ônibus e trens, deveriam ser pela metade, a fim de estimular o turismo.

    Vamos pensar mais.

    Precisam ver à alegria da criança, após deixar o peito da sua mãezinha.

    Sim, alegria, disciplina, educação, esporte, lar, música, saúde, sorriso, trabalho e turismo. Nota 10

    Não, 187 novos presídios para os nossos filhos, netos, bisnetos e tataranetos. Nota = 0

    Quem sorri vive melhor.

    Com tantos encargos, o homem em nossa lembrança aqui intitulado como boi, que dá o couro para

    fazer a correia, desativou a bonita empresa que tinha muitos funcionários.

    Como educado para não ser pesado ao próximo.

    Hoje, com um lençol, em parceria, coloca nele alguns objetos para vender, ganhando o pão do dia.

    Alguém grita: a polícia está chegando.

    Precisam ver em São Paulo, colocam o lençol juntamente com os objetos nas costas e saem

    andando. Sempre na busca da vivência do amor, calma, paz, verdade e virtude.

    27-07-2007 - Irmão Cícero – Presidente Prudente – São Paulo – Brasil – atficabem@uol.com.br

  120. Antônio Luiz Calmon Filho disse:

    Reinaldo:

    Dê uma lida na vergonhosa versão dada por Kennedy Alencar sobre o porquê da (in)ação de Lula no acidente da TAM. Transcrevo um pequeno trecho que resume o rsateiro texto “A tragédia da Airbus da TAM e a lembrança das mortes da primeira mulher e da mãe teriam deixado o presidente algo paralisado em alguns momentos.”

  121. Anônimo disse:

    Reinaldo, isto não tem nada a ver com o post. Mas, aproveito o espaço. A Presidência da República, por meio do seu porta-voz oficioso, Kennedy Alencar, explicou direitinho por que Lúúúla demorou tanto para se pronunciar acerca do acidente da TAM. Não só demorou para se pronunciar, como demorou para se explicar. Pôxa, o pessoal poderia ser ágil e eficiente em pelo menos em um setor! Assim, é demais!

  122. Anônimo disse:

    http://www.
    youtube.com/watch?v=1s8g6KHZDVE

    Assistam esse vídeo. Está imperdível.
    Vai desde a vaia do Maracanã à passeata de São Paulo. Passando pelo mensalão e cositas más.

  123. Anônimo disse:

    Rei, viu a explicacao do Kennedy Alencar para a demora do Lula em se pronunciar no caso do acidente da TAM. Ele diz que o Lula nao sabe lidar bem com a morte.

    Alem de ter virado o porta voz do ex-sequestrador Franklin Martins na imprensa extra-oficial, o Kennedy trata o Lula nao como presidente mas como crianca (ou melhor seria como retartado mental?).

  124. Anônimo disse:

    Rei, dá uma lida na patética matéria do Kennedy Alencar sobre o sumiço do Lula.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/brasiliaonline/ult2307u319353.shtml

    Brincadeira é pouco. Pior do que ele só a coluna de hoje do Veríssimo.

    Eis o link para o ombudsman da Folha. Patética esta matéria, digna de assessoria de imprensa do Planalto.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ombudsman/

  125. alfredo maxanguana disse:

    Manchete prinicipal do UOL às 11h da manhã de domingo: “Vôo 3054, Lula temeu desagradar famílias das vítimas”. Longo e bem penteado texto daquele rapaz, o Kennedy. Leiam e avaliem o ponto a que chegou o jornalismo deste país.

  126. Anônimo disse:

    Rei, você viu a “reportagem” logo em seguida a pesquisa, sobre os gastos da prefeitura? Meio sem propósito não acha?
    Não entendi porque perguntar a opinião do Fiorilo, esse é o típico petralha, sempre vota contra e fala mal de qualquer coisa que o prefeito faz. O engraçado é que numa entrevista para o Milton Jung há cerca de um mês, ele reclamou que a prefeitura não gastava o dinheiro, e agora reclama que a prefeitura está gastando! Um mês faz uma diferença… hehe
    Pena que a Folha não perguntou para o Fiorilo sobre o rombo que a Marta deixou na prefeitura de São Paulo. Nem mencionou que o dinheiro que o Kassab conseguiu acumular foi renegociando todos os contratos emergenciais da dona Martaxa, e ainda assim conseguiu eliminar as taxas criadas na administração da peruona botoxada.

    Para quem tem apenas 1 ano e 4 meses de cargo executivo, ao contrário dos outros candidatos Alckmin, Marta, Erundina e Maluf (Deus me livre!), que estiveram vários anos em cargos executivos, até que o Kassab está bem posicionado.

    Quando ele assumiu eu realmente não esperava nada dele, mas provou ser mais do que capaz de colocar São Paulo de volta no rumo.
    Finalmente essa cidade tem um gestor!

    Com certeza Kassab tem meu voto.

    Quem diria hein! PFL virou Democratas, e agora nós temos que colocar nossas esperanças neles.
    Agripino defendendo a institucionalidade do senado no caso do Renan. Demóstenes Torres na CPI do apagão aéreo. Kassab tirando São Paulo da lata de lixo!

  127. Anônimo disse:

    Reinaldo, apesar de não ter nada a ver com o post da pesquisa Datafolha, não podia deixar de enviar. Veja abaixo o que esta na Folha de hoje - 12 08 -, texto de Janio de Freitas…. emitir qualquer comentário desmerece o leitor.
    Abraços,

    “Lá e cá
    Lutadores de boxe não figuram entre os intelectuais mais apreciáveis, se bem que talvez não se diferenciem muito da maioria tida como tal. Dado o uso mais freqüente que fazem da cabeça, não é difícil compreender-se a confusão mental em que caíram os cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, entre cifrões, a ambição de pugilistas, os sentimentos pessoais e a culpa.
    Apesar de apenas boxeadores, sua decisão foi, a meu ver, de uma beleza estupenda. Fosse, ou não, porque informados de represálias a parentes já adotadas em Cuba, o fato é que, aos cifrões e às glórias acessíveis, preferiram a volta à mulher e à mãe, ao filho, à família, à casa. A decisão é de uma grandeza humana que até parece restaurar, de repente, a idéia perdida de família.
    Não perceber o sentido das atitudes de Rigondeaux e Erislandy, e dizê-los e tratá-los como traidores, é de desinteligência e insensibilidade assombrosas. Com muito menor importância, por motivos óbvios, equivale à atitude de Fidel Castro a insistência, aqui, com que alguns continuam falsificando fatos relativos ao caso. Lá e cá, as atitudes provêm da sobreposição da ideologia ao humano.”

    São Paulo, domingo, 12 de agosto de 2007

    JANIO DE FREITAS

  128. Aldo disse:

    Parabéns

  129. Anônimo disse:

    Isso : colocam o Alckmin como favorito à prefeitura deixando livre o caminho do Palácio Bandeirantes para os petralhas. É o jornal à serviço do petismo em tempo integral.
    Agora tirem o Alckmin da pesquisa e se perguntem para quem irão migrar os votos dele?

  130. Paulo disse:

    Reinaldão,
    Feliz Dia dos Pais!

  131. andre disse:

    Reinaldo,

    Eu nao entendi a parte final de seu artigo. E certo que Serra sera candidato a presidencia pelo PSDB?

  132. Smir disse:

    Acho muito difícil o Kassab resistir à exposição daquelas imagens do Posto de Saúde numa eleição. Ele construiu um grande telhado de vidro pra si próprio - e as pedras serão jogadas.

  133. Anônimo disse:

    É, ele não é do tipo que planta notícias em jornal. Ele protagoniza as notícias, na verdade, expulsando pessoas de postos de saúde, por exemplo…

  134. Anônimo disse:

    Sua análise da pesquisa, Reinaldo, tem muita lógica. E não duvido do seu prognóstico.
    Mas o que me espantou é a Martaxa “Relaxa e Goza” estar assim com tanto crédito… Bom, na periferia tem muuuuuuuita gente que não viaja de avião e sequer soube de sua frase infeliz. Como sempre o povo-bolsa-família tem seu devido peso eleitoral…

    Kassab, manda brasa! O povo paulistano da periferia tem que adotá-lo… Ajude esse pessoal aí. Esquerdopata em São Paulo nem pensar.

    Ciça

  135. Anônimo disse:

    Mar amigo reinaldo, estes paulistas não aprendem, mesmo. Depois de Maluf, Zé dirceu, O estilistas e tantos lixos, ainda dão pontos esta senhora desmoralizada, que num governo sério já estava fora desde que por sua boca suja saiu aquelas merdea fédicas contras os cidadãos brasileiros.

  136. Anônimo disse:

    Rei

    Em primeiro lugar, FELIZ DIA DOS PAIS! Você é um exemplo a se seguir como pai.
    E aos jovens pais que frequentam este blog fica um conselho. Sigam as dicas dadas pelo Rei, porque com certeza ele é o pai que deu certo!!
    —————————-
    Quanto ao post, gosto muito do Kassab, mas ele está para o Brasil 100 anos na frente. O ideal seria seguir sua atual política aliado à muito programa social!
    E se quer ganhar é melhor fazer rápido.

    Li que ele pretende fazer uma parceria público privada, para levar todas as crianças de S.Paulo à pré-escola. Acho uma atitude muito louvável, mas que deve chegar logo, para ganhar a confiança do povão!
    Sabe como é, sempre faço pesquisa entre as pessoas mais simples e ele (Kassab) para os pobres está passando como um prefeito esquisito, ninguém entende sua proposta.

    Acho que é por causa da proposta de limpar visualmente a cidade. A população pobre está tão acostumada a receber dos políticos um prato de sopa, que não consegue alcançar um projeto mais sutil e à longo prazo.
    Se a maioria dos pobres não conseguem entender higiene limpeza dentro de casa, imagine entender o que vem a ser uma cidade limpa visualmente.
    Entende naummm!!

    Mas independente disso achei ótima a atitude do Kassab de inserir novamente nas escolas do Município o hábito de cantar o Hino Nacional. No meu tempo era assim e foi através deste amor a Pátria que nos era ensinado, que aprendemos a defendê-la!
    A única coisa que está faltando são as paradas Militares no dia 7 de Setembro. Aqueles desfiles eram uma alegria pra criançada e com certeza nos passava uma certa segurança. Nossa Pátria estava defendida!
    Hoje esta segurança é proporcionada pelos traficantões das favelas.

    Betina

  137. Paulo disse:

    Oi Reinaldo,
    se a Marta Suplucy tiver mesmo coragem de disputar a vaga ao Governo de São Paulo, será muito fácil para qualquer publicitário mostrar durante a campanha que ela não pode ser uma boa escolha. Bastará mostrar a famosa declaração dela, o “relaxa e goza”, seguida de algumas cenas, mesmo de poucos segundos, de qualquer aeroporto brasileiro. Duvido que até lá tenha melhorado qualquer coisa na situação.

  138. Paulo disse:

    Se Serra abandonou o mandato pela metade para se candidatar ao governo do estado, por qual razão Alckmin não poderia fazer o mesmo?

  139. Anônimo disse:

    Alckmin deve se candidatar à governador , Kassab à prefeito.
    Desta forma os petralhas irão comer poeira mais uma vez.rsrsr

  140. Anônimo disse:

    Esse desgoverno é uma piada!!!!
    Precisa de um ex-funcionário hoje alocado na imprensa privada (Folha) para construir uma versão exdrúxula sobre o silencio de 73 horas do inocente Lula sobre os mortos da TAM.
    Agora, para mandar os boxeadores cubanos de volta para o inferno de Fidel Lula foi rápido no gatilho, não é mesmo?
    Ou ele também não sabia que os boxeadores foram expulsos?
    Este governo seria uma piada se não fosse trágico.

  141. Paulo Boccato disse:

    PRA QUE UM ADVOGADO QUANDO SE TEM UMA LEGIÃO DE JORNALISTAS ?

    A COMEÇAR PELA MANCHETE ,TUDO NO TEXTO É DE UM UM SERVILISMO NAUSEBUNDO !!

    ME ENOJA,MAREIA TIPOS ASSIM…

    “Brasília Online

    Por que o presidente Lula demorou 73 horas a falar sobre o acidente com o Airbus da TAM?

    Falta de informação e receio da reação de familiares atrasaram pronunciamento, revela Kennedy Alencar.”

    …NAO VEJO A HORA DE IR EMBORA DISTO AQUI !

    OLHA REINALDO ,O BRASIL SÓ TEM UM PROBELMA…E É DE CARATER !

  142. Gaertner disse:

    A relaxada e gozada ainda não está marta para a política?! Que vergonha, ô meus (amigos paulistanos)!

  143. Anônimo disse:

    Alkmin -30%;Marta -24%; Maluf- 11%; Kassab 10%….
    MALUF 11%?.
    Esclareçam me, paulistas e paulistanos. Quem vota no Maluf?
    Os Inocentes (nada sei, nada ví, mas recebi…) ?; As Zelites?; Analfabetos funcionais?; Nós ,Nordestinos?; a Direita paulistana?; Os “com ficha” na Polícia?; Os “Perdidos na noite”?;
    A colônia árabe?; Um pouco de cada?.
    Afinal qual é o perfil do eleitor deste “gênio”?

    Zé Louquinho

  144. Cris disse:

    Rei

    De pato prá ganso:

    A crise nos EUA faz pensar sobre a oferta excessiva de crédito no Brasil. Quando as instituições financeiras financiam automóveis para pagar em sete anos e parcelam as compras de gêneros alimentícios no supermercado em três vezes; quando as mesmas instiutições passam a dar cartão de crédito para qualquer um, sem fazer cadastro ou contrato, sem a anuência do consumidor, enviando-os para as suas casas sem mais nem aquela (e dificultando-lhes o cancelamento), a coisa já passou dos limites do razoável. Resta saber o que está por trás disso.

    Se há aumento de renda do trabalhador e o consumo vem daí, porque então alongar tanto o endividamento? Me parece que as parcelas de um carro, em 36 meses, já não cabem no bolso do endividadíssimo consumirdor brasileiro. Assim, alonga-se o perfil, de modo que qualquer merreca que sobre, caiba na prestação. SETE ANOS? É um pouco demais, convenhamos.

    E então surge a Caixa, feito maluca, ofertando penhor. O mote é: comprem, comprem, endividem-se!
    Sei não. Isso não vai dar certo.

    Alguém sabe explicar isso?

  145. Anônimo disse:

    Lula, el negrero

    CARLOS ALBERTO MONTANER

    En 1850 el Congreso de Estados Unidos aprobó la Fugitive Slave Law por una mayoría abrumadora. Los esclavos que escapaban debían ser devueltos a sus amos inmediatamente. Nadie podía socorrerlos. El que ayudara a un negro fugitivo sería severamente multado. El que lo entregaba a su amo sería recompensado. Los esclavos ni siquiera podían acudir a los tribunales. No eran sujetos de derecho.

    (…)
    Lo que no se entiende es la vil colaboración del presidente Lula da Silva con esta infamia moral.

    ¿No se supone que estamos ante el primer presidente latinoamericano que procede de la clase obrera, el primero que podía entender mejor que nadie la tragedia de los oprimidos? ¿Pensaría que la libertad de estos dos pobres boxeadores negros no tiene la menor importancia? Puede ser. Así pensaban los negreros. A fin de cuentas, Brasil fue el último país del mundo en derogar la esclavitud. Sucedió en 1888. Cuba, en 1886, fue el penúltimo en darles la libertad a los cautivos.

    Todavía subsiste en los dos países la mentalidad de los traficantes de personas, quiero decir, de cosas.

    Yo sabía que Fidel Castro era uno de esos negreros. Ignoraba que Lula era otro.

  146. Anônimo disse:

    Kassab não , Por Favor !
    Acho que vai dar Alckmin.

  147. neto disse:

    É de lascar o paulistano ainda votar na Martaxa Relaxa e Gosa !
    Assim, o Brasil não sai do atoleiro.

Escrever um comentário



Powered by WP Hashcash


 
  VEJA | Veja São Paulo | Veja Rio | Expediente | Fale conosco | Anuncie | Newsletter |