Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

“Pela Ordem” estreia no “RedeTV! News”

Resposta do público foi a melhor possível. Obrigado!

Por: Reinaldo Azevedo

Nesta terça, teve início no “RedeTV! News” a minha coluna “Pela Ordem”, que vai ao ar de segunda a sexta.

Felizmente, a resposta do público foi quantitativa e qualitativamente muito acima das minhas melhores expectativas.

Sou grato a todos vocês por isso.

Quem quiser assistir ao vídeo, clique aqui.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

141 comentários
  1. Pedro Penha

    Sugiro que o link para o programa seja evidenciado. Não consegui encontrar o site específico para o programa ao vivo.

  2. carlos

    sugiro que o jornalismo investigativo chequem boatos de que Lulinha possui vários confinamentos de bois na região norte de MT e municípios como alta floresta, novo mundo’ Juara e Juina,sendo uns em áreas de terceiros arrendadas e outros em terras da união’áreas devolutas

  3. Kátia Maria

    Professor Reinaldo, esteja certo: suas aulas serão cada vez mais concorridíssimas. Os cotovelos alheios já estão inchando. A é noite é sua … e daqui só mandamos o já tradicional ” bejim nu ombro…”

  4. "Pela Ordem: o último."

    Olá TRx,
    ******
    ******
    VIVAS!, por mais esse merecido Sucesso !!!…
    *****
    *****
    V&OL, TRx !!!…

  5. Ricardo A

    Reinaldo, acabei de assistir ao seu comentário político no Pela Ordem (02/03) na Rede TV, gostei muito do tema esclarecendo sua participação no PT quando ainda muito jovem, e o porque do seu afastamento. Creio que seus comentários na TV são muito esperados pelos que aqui escrevem e reverberam suas idéias e colocações.
    OBS: Acho que o formato na TV de você fazer o comentário sentado, não está legal. Mesmo o som parece que é mesmo uma gravação em estúdio, pois é diferente quando ao vivo. Quando do programa de estréia dia 01/03, falando ao vivo, estava melhor que na gravação. Como sugestão, poderia fazer o comentário como todos fazem no jornal, de pé, e tente melhorar o som. De resto, super bom, a Rede TV está de parabéns por incluí-lo como comentarista político. Abraços

  6. Edison Tavares

    Cara amigo Reinaldo Azevedo. Aqui na Amazônia da Tríplice Fronteira o fuso horário no momento é de DUAS horas a menos, que o horário de Brasília-DF. Mas a partir da noite passada, quando for 19:50 h estaremos todos ligados com você através da Rede TV. Conte sempre conosco. Ficam meus sinceros votos de muita saúde e sucesso, nessa nova empreitada, Os ANTI PeTralhas piram! Mas Deus sempre ajuda, ampara, protege e abençoa a luta e o trabalho das pessoas do Bem e de Bem. Fique bem e sempre com DEUS. Fraterno abraço.

  7. Machiavelli

    O Pela Ordem foi o sucesso desejado e esperado.
    Conteúdo amplo para o tempo e ótima síntese.
    Importante a indicação de livros.
    Denúncia, questionamentos e esclarecimentos.
    Objetividade e desenvoltura. Parabéns!

  8. irs

    Muito boa a sua estreia na Rede TV, não poderia ser diferente, quando o profissional é bom, em qualquer lugar que se apresente só terá êxito mesmo, parabéns Reinaldo. E daqui pra frente, é só sucesso com este novo trabalho.
    Ontem, em tão pouco tempo (poderia ser mais), você como sabe das coisas, mencionou um assunto muito importante do momento, mas o suficiente para informar aqueles que ainda não sabiam, porque ás vezes não acompanham o seu blog, sobre a inconstitucionalidade da escolha do novo ministro da justiça.
    Ouvi de novo a sua explicação e gostei, o assunto precisa ser dito várias vezes para que todos saibam de mais um erro deste governo petista que está toda hora querendo arrumar um jeitinho brasileiro para se beneficiarem e não estão nem um pouquinho preocupados em obedecer a constituição.
    Que sacanagem dessa gente!.

  9. Ana

    Que bom! Nunca havia assistido ao noticiário. Ontem liguei a TV para ver vc, mas já era tarde!!

  10. Jarbas Murilo (Serra Branca-PB)

    Sucesso, caro Reinaldo… Bota quente no PT (e em todos os outros corruptos do país)!

  11. João Batista

    Parabéns! Sucesso! Você merece. Admiro sua coerência.

  12. ELEONORA FLEURY

    REINALDO AZEVEDO,
    REALMENTE….VC JÁ COMEÇOU EMPLACANDO ! NO DIA DA VERDADE E TUDO !!!
    QUEM VIU E NÃO SABE …VAI PENSAR QUE VC VEIO DE OUTRA EMISSORA TELEVISIVA CONTRATADO PELO FATOR EXPERIÊNCIA COMPROVADA NESSE TIPO DE MÍDIA.
    OU SEJA …
    É ASSIM MATEMÁTICO:
    QE + QI = SUCESSO GARANTIDO SEM PERHAPS

    AUGURI !!!!

  13. PAULO

    É isso aí
    Parabéns. Já estreou em alto nível com Maquiavel. Uau.
    Já se ouvem lamentos. urros e ranger de dentes por parte dos canalhas.
    Abraço

  14. Kevin Lomax

    FATOS DA ERA DILMA

    DILMA de PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

    MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos tendo 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

    GOVERNO NOTA 10-
    10% de popularidade
    10% de inflação ao ano.
    10% de desemprego.

    GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas.

    Teve o seu marqueteiro, guru e maior conselheiro PRESO, por ter recebido dinheiro no exterior da ODEBRECHT para lavar dinheiro do Petrolão e pagar sua campanha presidencial.

    CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.

    PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA, FORA RENAN e FORA CUNHA!!!!

    Dia 13 de Março todos na rua de verde amarelo azul e branco. ( MEGA MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT )

  15. sueli

    Muito bom. Parabéns e Sucesso.

  16. tutti

    Estava super chateada porque faltou luz aqui na região a partir das 18 horas. E só pude ver TV às 23 horas. Adorei você botar o vídeo na internet. Foi maravilhosa sua estréia. Parabéns. Parabéns à REDE TV pelo excelente nível de jornalismo.

  17. Marco Plada

    Parabéns pela tua estréia na Rede TV. Excelente. Parabéns a Rede Tv.

  18. Antonio Henriques

    Isso aí Reinaldo! Gravei pela Sky e vi depois de chegar do trabalho. Ficou ótimo, lembre-se sempre que o público de TV aberta não tem tempo de acompanhar os meandros da política, por isso gostei muito quando você sugeriu um livro para ajudar as pessoas a entenderem determinados assuntos.

    Se possível sempre recomende livros de Mises ou outros liberais e ajude a desmistificar a imagem de “neo-liberal”, uma pecha negativa que a esquerda nos pregou por décadas.

    E espero também que os Pingos também sejam transmitidos simultaneamente na TV, você, Reginaldo, Victor e Patrick são sensacionais!

    Abraços e muito sucesso!

  19. Luciano

    Reinaldo Azevedo foi breve, objetivo e genial! Parabéns.

  20. Selma

    Reinaldo, gostaria muito que vc fizesse parte dos comentaristas do Jornal da Cultura, junto com o Wiliam Correa, que também amo.

  21. Adriano

    Reinaldo, assisti aqui e gostei. Se puder, coloque o link todos os dias. Meu horário é incompatível para assisti-lo na Rede TV.

  22. Del Negro

    Ótima aquisição. Parabéns Rede TV. Parabéns Reinaldo.

  23. Bee

    Não assisti ontem ao vivo mas acabei de assistir ao vídeo. Parabéns, Reinaldo. Sucesso hoje e sempre, vc merece. Serei telespectadora assídua do Pela Ordem.

  24. Regina

    Meus parabéns
    Assisti e foi muito bem

  25. Dhell

    Reinaldo, mandou super bem, com uma desenvoltura que parece estar a anos na TV.
    Sinto em você um representante das críticas que gostariamos de fazer ao fraco e corrupto governo que temos.
    Parabens!

  26. Silvia Helenal leite

    De segunda à sexta que horas ? Sou sua fã e faço questão de assistir seu programa

  27. Robson_pt_nunca_jamais.

    Mestre Reinaldo, com sua perspicácia e agilidade de pensamento compreende como ninguem as intenções da máfia petista.
    Vi sua estréia, parabens.
    Quanto a ilustre Dilmanta, uma lástima.

  28. Cirval

    Assisti e vou continuar assistindo. Só não gostei do tipo de apresentador que te fez perguntas. É muito “popularesco” para o seu nível. Melhor fazer o seu trabalho sozinho, como na primeira aparição. Se alguém tiver que te fazer novas perguntas que seja do tipo do Kennedy. As perguntas têm que ser consistentes, pois suas respostas são consistentes. Não se esqueça de falar sobre a manifestação do dia 13, pois o alcance da televisão é maior do que a mídia escrita. Já estou recomendando o seu horário a amigos.

  29. Marcelo Netto

    O horário Reinaldo! Em qual horário?

  30. Virgilio Braga

    Fiz questão de lhe assistir na estréia da TV. Parabéns! Gostei (especialmente do recorte da constituição e das ADI´s ao fundo do comentário sobre a má gestão da casa civil (covil?) e ficarei freguês. Abraço e sucesso.

  31. Ricardo

    A ordem agora é TV ligada na Rede TV no mesmo horário. Parabéns mais uma vez!!!
    Agora as devidas informações estão chegando ao público, suprindo a necessidade de alguns com informações e direitos.

  32. login

    Parabéns a você Reinaldo, e parabéns para a Rede TV que as poucos está mudando sua programação e diversificando.

  33. wadum

    Até que enfim tenho o que assistir na tv. Larguei do futebol faz tempo. JN,JR,JBand nunca mais vi.Globo News só qdo aparece o Willian Waack. Ando pelas canais de comida. Agora tenho um compromisso de assistir todas 21,50h na Rede Tv que tbe não eh uma canal dos meus sonhos. Mas tem Reinaldo.

  34. Luis Gustavo Netto

    Parabéns Reinaldo!!! Desejo-lhe muita sorte nessa nova empreitada!!! Sua inteligência e senso crítico ganhando mais popularidade e reconhecimento, mais do que merecido. Forte abraço!

  35. Ana Eliza

    Fiz questão de gravar sua estreia no RedeTVNews. Ainda não tive tempo de assistir, mas pelos comentários vi que foi o sucesso que sua grife merece. Parabens à RedeTV! Parabéns é muito sucesso à você, meu Rei e ídolo maior!

  36. ERG

    Vc. é ótimo e merece!!!

  37. pereira

    Desejo-lhe sorte na empreitada. Uma pergunta: se as prováveis novas delações da Lavajato apontarem, além da provável culpa do Lula, também elementos que culpam alguem do PSDB, por exemplo, um Serra ou Aécio, você vai noticiar isso também?

  38. Helena

    PppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppParabens Reinaldo. Que Deus lhe Proteja. Que voce continue brilhante, em momenos tao escuro.

  39. Renato Carvalho

    Parabéns à Rede TV por enriquecer sua equipe jornalista com o REI!!!!

  40. Roberto Penido

    Mais uma vez parabéns Reinaldo Azevedo. São jornalistas como você, Ricardo Boechat, Joice Hasselmann, William Waack e outros tantos que ajudam a formar opiniões, esclarecem os eleitores sobre as trapaças do governo e colaboram com a educação e consciência política no Brasil.

  41. Paulo Miranda

    Reinaldo, parabéns pela excelente estréia ontem à noite de sua coluna na TV aberta (ou melhor, “escancarada”), na RedeTV News. Admiro os seus textos, acompanho você desde 2012! Espero que haja link por aqui seu blog, pois nem sempre conseguirei acompanhar a sua coluna na RedeTV. Novamente, meus parabéns, Reinaldo! Vamos enxotar os esquerdopatas do comando deste país!

  42. Cleusa

    Parabens Reinaldo, como era esperado, vc arrasou na estreia, uniu noticias de politicas, com cultura, indicando livro, para melhor informar, seus fieis seguidores e novos seguidores !!!!
    A Rede TV, vai ganhar na audiência , e o povo na informação.

  43. meg

    Gostei muito. Bem à vontade, voz firme, espontâneo, simpático, elegantíssimo, profissional e, o mais importante, expondo seus pensamentos relevantes e corretos de um modo claro e inteligente que só você sabe fazer. Mó orgulho alheio…

  44. Kk

    Parabéns Reinaldo, também lá na RedeTV contigo, aliás desde 2006!

  45. Andrea Matarazzo

    Parabéns Reinaldo, mais uma oportunidade para ouvirmos brilhantes análises sobre política nacional, internacional e literatura.
    Um abraço

  46. Newton

    Parabéns pela estreia e, como sempre, pela qualidade do trabalho. A Rede TV certamente logrará muitos pontos no IBOPE, dado que seus programas são imperdíveis.

  47. Sonya

    Caro Reinaldo,
    A estreia foi perfeita!!
    Agora,a sua torcida vitalicia espera que mto em breve,o momento PELA ORDEM, tenha o seu tempo ampliado.

  48. Rivaele

    Parabéns Reinaldo por mais esse novo trabalho na Rede TV. Fico orgulho por ser seu ouvinte e feliz por mais essa sua nova conquista. Que Deus sempre te dê forças para que você possa continuar fazendo o seu trabalho com tanta competência….Boa Sorte!!!!

  49. Roberto Felix

    Gostei muito da sua participação Reinaldo, infelizmente o jornal é muito fraco( o “jeito Fatiolli” de apresentar desagrada, explicando d e t a l h a d a m e n t e dá uma canseira mental ) mas…farei o máximo para acompanhar, parabéns!!!

  50. Glimault

    Parabéns pela sua estréia na TV!!!
    Eu e muitos brasileiros, estámos esperançosos e torcendo para que sua presença na TV, faça com que os telejornais sejam mais exigentes com as autoridades, não apenas apresentem os fatos, mas critiquem e cobrem-as.